APROVADO EM INFARMED

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APROVADO EM INFARMED"

Transcrição

1 FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Este medicamento foi receitado para si. Não deve dá-lo a outros; o medicamento pode serlhes prejudicial mesmo que apresentem os mesmos sintomas. Neste folheto: 1. O que é CALBAX Creme e para que é utilizado 2. Antes de utilizar CALBAX Creme 3. Como utilizar CALBAX Creme 4. Efeitos secundários possíveis 5. Conservação de CALBAX Creme CALBAX 0,05% Creme 0,05% Propionato de fluticasona Composição: A substância activa é o propionato de fluticasona; Os outros componentes são: parafina líquida, miristato de isopropilo, álcool cetoestearílico, cetomacrogol 1000, propilenoglicol, imidureia, fosfato de sódio, ácido cítrico (monohidratado), água purificada. 1 Titular da Autorização de Introdução no Mercado: BIALfar Produtos Farmacêuticos, S.A. À Av. da Siderurgia S. Mamede do Coronado 1. O QUE É CALBAX Creme E PARA QUE É UTILIZADO CALBAX Creme apresenta-se como um creme macio, branco a branco amarelado, com aspecto homogéneo, em bisnaga com 30 gramas. Cada grama de CALBAX creme contém 500 microgramas de propionato de fluticasona micronisado. CALBAX Creme pertence ao grupo farmacoterapêutico XIV-6 - Anti-inflamatórios esteróides de utilização tópica. Os esteróides tópicos diminuem a vermelhidão e prurido que ocorre em determinados problemas de pele. Indicações terapêuticas: CALBAX Creme está indicado para adultos e crianças com idade superior a 1 ano, no alívio de manifestações inflamatórias e pruríticas de dermatoses que respondem aos corticosteróides, tais como:

2 eczema, incluindo eczemas atópico, infantil e discóide; prurigo nodularis; psoríase (à excepção da psoríase generalizada em placas); neurodermatoses, incluindo liquen simplex; liquen planus; dermatite seborreica; reacções de sensibilidade por contacto; lupus eritematoso discóide; como adjuvante da terapêutica esteróide sistémica na eritrodermia generalizada; reacções a picadas de insectos; miliária rubra. CALBAX Creme está ainda indicado na redução do risco de recidivas de eczema atópico crónico recorrente, após o tratamento efectivo de um episódio agudo. 2. ANTES DE UTILIZAR CALBAX Creme Não utilize CALBAX Creme: se tem hipersensibilidade (alergia) ao propionato de fluticasona ou a qualquer outro componente de CALBAX Creme; no tratamento das seguintes situações: rosácea (rubor intenso da pele no nariz ou área perinasal); acne vulgar; dermatite peri-oral (erupções cutâneas avermelhadas em redor da boca); infecções virais cutâneas primárias (ex. herpes, varicela); prurido peri-anal e genital; lesões cutâneas provocadas por infecções primárias por fungos ou bactérias; dermatoses em crianças com menos de um ano de idade, incluindo dermatite e erupções causadas pelas fraldas. Tome especial cuidado com CALBAX Creme: se utilizar CALBAX Creme em doses elevadas e em áreas extensas de superfície corporal, especialmente em crianças muito jovens, visto que pode ocorrer diminuição do funcionamento da glândula supra-renal. No entanto, é muito pouco provável este efeito seja significativo, com a utilização de CALBAX Creme nas doses recomendadas, a menos que a área de tratamento seja superior a 50% da superfície corporal do adulto e sejam aplicados mais de 20g por dia. se utilizar CALBAX Creme em crianças, dado que estas podem absorver quantidades proporcionalmente superiores de corticosteróides tópicos comparativamente aos adultos, sendo mais susceptíveis a toxicidade sistémica. A quantidade de CALBAX Creme aplicada deve ser a mínima necessária para obter benefício terapêutico. se utilizar CALBAX Creme na face, especialmente no tratamento de psoríase, lupus

3 eritematoso discóide e eczema grave, visto que podem ocorrer alterações atróficas após tratamento prolongado com corticosteróides tópicos potentes. quando utilizar CALBAX Creme nas pálpebras, de modo a assegurar que a formulação não contacta com os olhos, para evitar o risco de irritação local ou glaucoma. quando utilizar CALBAX Creme no tratamento da psoríase, dado que existe a possibilidade de ocorrência de recidivas, desenvolvimento de tolerância, risco de psoríase pustulosa generalizada e desenvolvimento de toxicidade local ou sistémica devido a alterações na função de barreira da pele. É importante que o seu médico siga o seu tratamento. sempre que ocorra infecção das lesões inflamatórias em tratamento. Neste caso, deve consultar o seu médico, pois poderá necessitar de terapêutica adicional (medicamentos antimicrobianos). Em caso de alastramento da infecção, deve suspender-se a terapêutica corticosteróide tópica e considerar-se a administração sistémica de agentes antimicrobianos. A infecção bacteriana é facilitada pelas condições de calor e humidade induzidas por pensos oclusivos, pelo que a pele deve ser limpa antes de se aplicar um novo penso. Gravidez: Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. Os dados sobre a utilização de propionato de fluticasona durante a gravidez, são insuficientes para avaliar os possíveis efeitos prejudiciais. A utilização de CALBAX Creme durante a gravidez só deve ser considerada se o benefício esperado para a mãe justificar qualquer risco possível para o feto. Aleitamento: Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento. A excreção do propionato de fluticasona no leite materno não foi investigada no ser humano. A utilização de CALBAX Creme na mulher a amamentar deve apenas ser considerada se o benefício esperado para a mãe for superior a qualquer possível risco para o lactente. Condução de veículos e utilização de máquinas: Nenhum efeito relatado. Utilizar CALBAX Creme com outros medicamentos: Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica. 3. COMO UTILIZAR CALBAX Creme Utilize CALBAX Creme sempre de acordo com as instruções do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. Tratamento de dermatoses inflamatórias e eczema: Adultos e crianças a partir de 1 ano de idade: aplicar uma ou duas vezes por dia, em camada fina, nas áreas da pele afectadas.

4 Redução do risco de recidivas: Depois do tratamento efectivo de um episódio agudo de eczema e da melhoria deste, o seu médico pode indicar a continuação da utilização de CALBAX Creme com uma aplicação diária, duas vezes por semana, de modo a prevenir o reaparecimento do eczema. A aplicação deve continuar em todos os locais anteriormente afectados ou em locais com potencial risco de recidiva. Não deve utilizar pensos oclusivos (apertados ou impermeáveis) sobre as áreas em tratamento. Este regime deve ser combinado com o uso diário regular de emolientes. O doente deve ser regularmente reavaliado pelo médico. Se utilizar mais CALBAX Creme do que deveria: Se, acidentalmente, aplicar uma quantidade de CALBAX Creme superior à recomendada, não é provável que ocorram consequências graves. CALBAX Creme destina-se apenas a aplicação cutânea, no entanto, a ingestão acidental de uma pequena quantidade não deverá ter consequências graves. A utilização de CALBAX Creme durante períodos de tempo prolongados ou o seu uso em excesso, pode levar ao aparecimento de sinais de hipercortisolismo. Devido ao risco de depressão supra-renal aguda, a aplicação de CALBAX Creme deve, nestes casos, ser gradualmente reduzida, sob supervisão médica. Caso se tenha esquecido de utilizar CALBAX Creme: Caso se tenha esquecido de aplicar CALBAX Creme de acordo com a prescrição recomendada, proceda à sua aplicação quando se lembrar. Se estiver próximo da aplicação seguinte, aguarde e aplique a pomada no momento recomendado. 4. EFEITOS SECUNDÁRIOS POSSÍVEIS Como os demais medicamentos, CALBAX Creme pode ter efeitos secundários. CALBAX Creme é geralmente bem tolerado. Ocasionalmente, alguns doentes têm referido ardor e prurido no local da aplicação. Caso estes sinais persistam, pare imediatamente a utilização de CALBAX Creme e contacte o seu médico. Estes sintomas poderão ser devidos a uma reacção alérgica ou infecção da pele. As infecções da pele foram relatadas particularmente quando foram utilizados pensos oclusivos ou quando estavam envolvidas pregas da pele. Caso ocorra inchaço das pálpebras, face ou lábios, interrompa a aplicação de CALBAX Creme e contacte imediatamente o seu médico, pois estes sinais podem ser devidos a uma reacção alérgica. O tratamento prolongado e intensivo com corticosteróides potentes pode causar alterações na pele, tais como adelgaçamento, formação de estrias, dilatação dos vasos sanguíneos superficiais, hipertricose (desenvolvimento anormal dos pêlos) e hipopigmentação (descoloração da pele). Após utilização de corticosteróides foi também relatada dermatite alérgica de contacto e agravamento dos sinais e sintomas das dermatoses (afecções da pele, em geral).

5 O uso prolongado de quantidades elevadas de corticosteróides, ou o tratamento de áreas extensas, pode resultar em absorção sistémica suficiente para provocar os efeitos de hipercortisolismo (aumento da produção de cortisol). Este efeito é mais provável em crianças muito jovens, e caso sejam utilizados pensos oclusivos. Nas crianças pequenas, a fralda pode actuar como um penso oclusivo. Suspeita-se que, em casos raros, o tratamento da psoríase com corticosteróides (ou a sua suspensão) terá desencadeado a forma pustulosa da doença. 5. CONSERVAÇÃO DE CALBAX Creme Manter fora do alcance e da vista das crianças. Não conservar acima de 30ºC. Não congelar. Não utilizar CALBAX Creme após expirar o prazo de validade indicado na embalagem. Este folheto foi aprovado pela última vez em: Outubro 2002

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Betametasona Basi 1mg/g Pomada APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Este

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO DO MEDICAMENTO BETNOVATE 1 mg/g Creme BETNOVATE 1 mg/g Pomada 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 0,1% p/p de betametasona sob a forma de 17-valerato.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Lactisona 10 mg/ml Emulsão cutânea Lactisona 25 mg/ml Emulsão cutânea Hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pandermil 10 mg/g Creme. Hidrocortisona

FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pandermil 10 mg/g Creme. Hidrocortisona FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pandermil 10 mg/g Creme Hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DAKTACORT 20 mg/g + 10 mg/g creme nitrato de miconazol + hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Aciclovir Sandoz 50mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CICLOVIRAL 50 mg/g Creme Aciclovir Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO : INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Locoid Crelo 1 mg/g emulsão cutânea 17-butirato de hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto.

Leia mais

Os outros ingredientes são: álcool, propilenoglicol, água purificada, carbómero e diisopropanolamina.

Os outros ingredientes são: álcool, propilenoglicol, água purificada, carbómero e diisopropanolamina. MINOCALVE 2% Folheto Informativo Proposto FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. Caso tenha dúvidas, consulte

Leia mais

RESODERMIL CREME. COMPOSIÇÃO: O RESODERMIL possui na sua composição: Enxofre a 75 mg/g e Resorcina a 10 mg/g.

RESODERMIL CREME. COMPOSIÇÃO: O RESODERMIL possui na sua composição: Enxofre a 75 mg/g e Resorcina a 10 mg/g. RESODERMIL CREME Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, contacte o seu Médico ou Farmacêutico. -

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Xylocaína 5% 50 mg/g Pomada (lidocaína) Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

Betnovate alivia os sintomas de alguns problemas de pele, tais como:

Betnovate alivia os sintomas de alguns problemas de pele, tais como: Folheto informativo: Informação para o utilizador Betnovate 1 mg/g Creme Betnovate 1 mg/g Pomada Betametasona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém

Leia mais

Betnovate valerato de betametasona

Betnovate valerato de betametasona Betnovate valerato de betametasona FORMAS FARMACÊUTICAS E APRESENTAÇÕES: Betnovate é apresentado sob as formas farmacêuticas de creme e pomada (em bisnagas de 15g e 30g) e loção (em frascos de 50mL). USO

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pandermil 10 mg/g Pomada. Hidrocortisona

FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Pandermil 10 mg/g Pomada. Hidrocortisona FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Pandermil 10 mg/g Pomada Hidrocortisona Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Epione 1 mg/g + 1 mg/g Creme Betametasona + Gentamicina Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. -Conserve este folheto. Pode

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Detolpro 2 mg/g Solução para pulverização cutânea Cloreto de benzalcónio APENAS PARA USO EXTERNO Informação importante sobre os componentes de Detolpro

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Carplexil 10 mg/g Creme Hidrocortisona

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Carplexil 10 mg/g Creme Hidrocortisona Folheto informativo: Informação para o utilizador Carplexil 10 mg/g Creme Hidrocortisona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR AUTRITIS 4%, 40 mg/ ml, SOLUÇÃO CUTÂNEA Indometacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

1. O que é Diprosone Creme e para e para que é utilizado

1. O que é Diprosone Creme e para e para que é utilizado Folheto informativo: Informação para o utilizador Diprosone 0,5 mg/g creme Dipropionato de betametasona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Advantan 1 mg/ml solução cutânea Aceponato de metilprednisolona

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Advantan 1 mg/ml solução cutânea Aceponato de metilprednisolona Folheto informativo: Informação para o utilizador 1 mg/ml cutânea Aceponato de metilprednisolona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. DENOMINAÇÃO do medicamento Cilestoderme 0,1 % Creme e Pomada 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cilestoderme Creme: valerato de betametasona, 1 mg/g Cilestoderme

Leia mais

furoato de mometasona

furoato de mometasona furoato de mometasona Biosintética Farmacêutica Ltda. Pomada dermatológica 1 mg/g furoato de mometasona pomada_bu_01_vp 1 BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO Fucidine H 20 mg/g + 10 mg/g Creme 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Ácido fusídico 20 mg/g e Acetato de hidrocortisona 10 mg/g.

Leia mais

Cada grama de Diprosone pomada contém 0,5 mg de betametasona (sob a forma de dipropionato de betametasona).

Cada grama de Diprosone pomada contém 0,5 mg de betametasona (sob a forma de dipropionato de betametasona). Folheto informativo: Informação para o utilizador Diprosone 0,5 mg/g pomada Dipropionato de betametasona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico.

Se não se sentir melhor ou se piorar, tem de consultar um médico. Folheto Informativo: Informação para o doente Aciclovir Axone 50 mg/g Creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Ultraproct Creme Rectal é utilizado para o alívio sintomático da dor, edema ou prurido associado a doença hemorroidária.

Ultraproct Creme Rectal é utilizado para o alívio sintomático da dor, edema ou prurido associado a doença hemorroidária. FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. -

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FUCITHALMIC 2 mg/0,2 g Colírio, suspensão Ácido fusídico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode

Leia mais

Antes de utilizar este medicamento é importante que leia esta secção e esclareça qualquer dúvida que possa ter com o seu médico ou farmacêutico.

Antes de utilizar este medicamento é importante que leia esta secção e esclareça qualquer dúvida que possa ter com o seu médico ou farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Terbinafina Generis 10 mg/g Creme Terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Emovate contém butirato de clobetasona que pertence a um grupo de medicamentos denominados esteroides.

Emovate contém butirato de clobetasona que pertence a um grupo de medicamentos denominados esteroides. FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Emovate 0,5 mg/g Creme Emovate 0,5 mg/g Pomada Butirato de clobetasona Leia com atenção todo este folheto antes de utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Metilprednisolona Reig Jofre 1 mg/g emulsão cutânea Aceponato de metilprednisolona

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Metilprednisolona Reig Jofre 1 mg/g emulsão cutânea Aceponato de metilprednisolona Folheto informativo: Informação para o utilizador Metilprednisolona Reig Jofre 1 mg/g emulsão cutânea Aceponato de metilprednisolona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este

Leia mais

Aproximadamente 60% dos doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula).

Aproximadamente 60% dos doentes começou o tratamento numa fase inicial (prodroma ou eritema) e 40% numa fase tardia (pápula ou vesícula). Folheto informativo: Informação para o utilizador Aciclosina 50 mg/g Creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm.

Não utilize Aciclovir ratiopharm - Se tem alergia (hipersensibilidade) ao aciclovir ou a qualquer outro componente de Aciclovir ratiopharm. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Aciclovir ratiopharm 50 mg/g creme Substância activa: aciclovir Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA. Creme dermatológico 1 mg/g Embalagens contendo 01 ou 50 bisnagas de 10 g.

MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA. Creme dermatológico 1 mg/g Embalagens contendo 01 ou 50 bisnagas de 10 g. Cortitop acetato de dexametasona MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES Creme dermatológico 1 mg/g Embalagens contendo 01 ou 50 bisnagas de 10 g.

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É BRICLOFAR CREME E PARA QUE É UTILIZADO

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR 1. O QUE É BRICLOFAR CREME E PARA QUE É UTILIZADO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Briclofar 50 mg/g Creme Aciclovir Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente. Este medicamento pode ser adquirido sem receita

Leia mais

acetato de hidrocortisona Creme Dermatológico 10mg/g

acetato de hidrocortisona Creme Dermatológico 10mg/g acetato de hidrocortisona Creme Dermatológico 10mg/g MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE acetato de hidrocortisona Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES Creme Dermatológico 10mg/g

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR ACICLOVIR LABESFAL 50 mg/g creme Aciclovir Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

Antes de utilizar Dolorilgel é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de utilizar Dolorilgel é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Dolorilgel 30 mg/g gel Nimesulida Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

1. O QUE É SILVESPRAY E PARA QUE É UTILIZADO?

1. O QUE É SILVESPRAY E PARA QUE É UTILIZADO? FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento - Conserve este folheto: Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico. - Este

Leia mais

Emovate contém butirato de clobetasona que pertence a um grupo de medicamentos denominados esteroides.

Emovate contém butirato de clobetasona que pertence a um grupo de medicamentos denominados esteroides. FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Emovate 0,5 mg/g Creme Emovate 0,5 mg/g Pomada Butirato de clobetasona Leia com atenção todo este folheto antes de utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador

Folheto informativo: Informação para o utilizador Folheto informativo: Informação para o utilizador Bescil 10 mg/g Creme vaginal Nitrato de Isoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o ler novamente. Caso ainda tenha dúvidas, fale com o seu médico ou farmacêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Metilprednisolona Reig Jofre 1 mg/g creme Aceponato de metilprednisolona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

Dermovate é utilizado em crianças com mais de 1 ano nas dermatites que não respondem a cremes ou pomadas contendo esteroides moderados.

Dermovate é utilizado em crianças com mais de 1 ano nas dermatites que não respondem a cremes ou pomadas contendo esteroides moderados. Folheto informativo: Informação para o utilizador Dermovate 0,5 mg/g creme Dermovate 0,5 mg/g pomada Propionato de clobetasol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

ÁCIDO FUSÍDICO + VALERATO DE BETAMETASONA EMS S/A CREME. 20 mg/g + 1 mg/g

ÁCIDO FUSÍDICO + VALERATO DE BETAMETASONA EMS S/A CREME. 20 mg/g + 1 mg/g ÁCIDO FUSÍDICO + VALERATO DE BETAMETASONA EMS S/A CREME 20 mg/g + 1 mg/g IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO ácido fusídico + valerato de betametasona Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÕES

Leia mais

Psorex. propionato de clobetasol LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO

Psorex. propionato de clobetasol LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO Psorex propionato de clobetasol LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO I ) Identificação do medicamento Formas farmacêuticas, vias de administração e apresentações comercializadas Psorex

Leia mais

MODELO DE BULA. ESPERSON desoximetasona

MODELO DE BULA. ESPERSON desoximetasona MODELO DE BULA ESPERSON desoximetasona Sanofi-Aventis Farmacêutica Ltda. Esta bula é continuamente atualizada. Favor proceder a sua leitura antes de utilizar o medicamento. FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Tioconazol Aristo 10 mg/g Creme tioconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento, pois contém informação importante

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Dolban 0,75 mg/g creme. Capsaícina, óleo-resina (expressa em capsaícina)

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Dolban 0,75 mg/g creme. Capsaícina, óleo-resina (expressa em capsaícina) Folheto informativo: Informação para o utilizador Dolban 0,75 mg/g creme Capsaícina, óleo-resina (expressa em capsaícina) Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Veroven 20 mg/g gel Hidrosmina APROVADO EM Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante

Leia mais

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido azelaico ou a qualquer outro componente de Finacea. Ver, por favor, a secção 6. Outras informações.

- se tem alergia (hipersensibilidade) ao ácido azelaico ou a qualquer outro componente de Finacea. Ver, por favor, a secção 6. Outras informações. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Finacea, 150 mg/g, gel Ácido azelaico Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de

Leia mais

Isoconazol Aristo é usado no tratamento de micoses vaginais, incluindo as infecções mistas com bactérias gram positivas.

Isoconazol Aristo é usado no tratamento de micoses vaginais, incluindo as infecções mistas com bactérias gram positivas. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Isoconazol Aristo 10 mg/g creme vaginal Isoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o reler. - Caso tenha dúvidas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Leia mais

APROVADO EM 06-02-2004 INFARMED

APROVADO EM 06-02-2004 INFARMED FOLHETO INFORMATIVO BAYER BAYCUTEN Creme clotrimazol + acetato de dexametasona Leia cuidadosamente este folheto antes de utilizar este medicamento. É importante que o leia mesmo que já tenha utilizado

Leia mais

Grupo farmacoterapêutico: Medicamentos usados em afecções cutâneas. Antiinfecciosos de aplicação na pele. Antibacterianos Código ATC: D06BA01

Grupo farmacoterapêutico: Medicamentos usados em afecções cutâneas. Antiinfecciosos de aplicação na pele. Antibacterianos Código ATC: D06BA01 Folheto informativo: Informação para o Utilizador SICAZINE, 10 mg/g, creme Sulfadiazina de prata Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Aregen 1% creme Pimecrolimus APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de utilizar Aregen creme Conserve este folheto. Pode ter necessidade de o

Leia mais

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno

lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno FOLHETO INFORMATIVO FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR lidina 0,125 mg/0,5 ml, colírio, solução Cetotifeno Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Loratadina Generis 10 mg Comprimidos APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR CHIBROXOL 3 mg/ml Colírio, solução Norfloxacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

APROVADO EM INFARMED

APROVADO EM INFARMED FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Zindaclin em gel a 1% Fosfato de clindamicina Leia atentamente este folheto informativo antes de começar a utilizar este medicamento. Guarde este folheto.

Leia mais

LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO

LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO LEIA ATENTAMENTE ESTA BULA ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Psorex propionato de clobetasol APRESENTAÇÕES Psorex creme é apresentado em bisnaga de alumínio com 30 gramas.

Leia mais

acetato de hidrocortisona

acetato de hidrocortisona acetato de hidrocortisona União Química Farmacêutica Nacional S.A Creme dermatológico acetato de hidrocortisona Medicamento genérico, Lei nº 9.787, de 1999. Creme dermatológico IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Elocom 1 mg/g Creme, Pomada e Solução cutânea Furoato de mometasona

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Elocom 1 mg/g Creme, Pomada e Solução cutânea Furoato de mometasona Folheto informativo: Informação para o utilizador Elocom 1 mg/g Creme, Pomada e Solução cutânea Furoato de mometasona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois

Leia mais

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Fucidine 20 mg/g pomada Fusidato de sódio

Folheto informativo: Informação para o utilizador. Fucidine 20 mg/g pomada Fusidato de sódio Folheto informativo: Informação para o utilizador Fucidine 20 mg/g pomada Fusidato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

A substância activa é a Iodopovidona 1g/100ml (correspondente a 0,1g de iodo activo) 1 ml de solução contém 0,001 g de iodo activo

A substância activa é a Iodopovidona 1g/100ml (correspondente a 0,1g de iodo activo) 1 ml de solução contém 0,001 g de iodo activo Leia atentamente este folheto porque ele contém informações importantes para si. Este medicamento está disponível sem prescrição médica. No entanto, precisa de utilizar Betadine Solução Bucal cuidadosamente

Leia mais

É utilizado no tratamento dos sintomas da osteoartrose, isto é, dor e limitação da função.

É utilizado no tratamento dos sintomas da osteoartrose, isto é, dor e limitação da função. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Glucosamina Labesfal 1500 mg pó para solução oral Sulfato de glucosamina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. - Conserve este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. BÁLSAMO ANALGÉSICO LABESFAL, associação, pomada

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. BÁLSAMO ANALGÉSICO LABESFAL, associação, pomada FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR BÁLSAMO ANALGÉSICO LABESFAL, associação, pomada Salicilato de metilo / Cânfora / Óleo essencial de terebintina / Mentol Este folheto contém informações

Leia mais

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico.

Antes de tomar Paracetamol Azevedos é importante que leia esta secção e esclareça quaisquer dúvidas que possa ter com o seu médico. FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Paracetamol Azevedos 1000 mg Comprimidos Paracetamol Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

furoato de mometasona

furoato de mometasona furoato de mometasona Biosintética Farmacêutica Ltda. Creme dermatológico 1 mg/g furoato de mometasona creme_bu_01_vp 1 BULA PARA PACIENTE Bula de acordo com a Resolução-RDC nº 47/2009 I- IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Solvium 50 mg/g gel Ibuprofeno

APROVADO EM INFARMED. Folheto informativo: Informação para o utilizador. Solvium 50 mg/g gel Ibuprofeno Folheto informativo: Informação para o utilizador Solvium 50 mg/g gel Ibuprofeno Leia com atenção todo este folheto antes de começar a tomar este medicamento pois contém informação importante para si.

Leia mais

acetato de hidrocortisona Creme Dermatológico 10mg/g

acetato de hidrocortisona Creme Dermatológico 10mg/g acetato de hidrocortisona Creme Dermatológico 10mg/g MODELO DE BULA COM INFORMAÇÕES AO PACIENTE acetato de hidrocortisona Medicamento genérico Lei nº 9.787, de 1999. APRESENTAÇÕES Creme Dermatológico 10mg/g

Leia mais

APRESENTAÇÃO E COMPOSIÇÃO: Creme : Bisnaga com 25 g. Solução Capilar : Frasco com 25 ml.

APRESENTAÇÃO E COMPOSIÇÃO: Creme : Bisnaga com 25 g. Solução Capilar : Frasco com 25 ml. Therapsor propionato de clobetasol CREME 0,05% SOLUÇÃO CAPILAR 0,05% Uso adulto e pediátrico Uso externo APRESENTAÇÃO E COMPOSIÇÃO: Creme : Bisnaga com 25 g. Solução Capilar : Frasco com 25 ml. COMPOSIÇÃO:

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador

FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador INFLOC 2% pomada Fusidato de sódio Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR DAKTARIN emulsão cutânea 20 mg/g Nitrato de Miconazol Este folheto contém informações importantes para si. Leia-o atentamente Este medicamento pode ser

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR AIRTAL Difucreme 15 mg/g creme Aceclofenac Leia atentamente este folheto antes de utilizar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Clotrimazol Acetato de dexametasona

Clotrimazol Acetato de dexametasona Clotrimazol Acetato de dexametasona Prati-Donaduzzi Creme dermatológico 10 mg/g + 0,443 mg/g Clotrimazol + Acetato de dexametasona_bula_paciente INFORMAÇÕES AO PACIENTE clotrimazol acetato de dexametasona

Leia mais

Advantan está disponível em diferentes formulações, as quais são de grande importância para o efeito terapêutico.

Advantan está disponível em diferentes formulações, as quais são de grande importância para o efeito terapêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Advantan 1 mg/g creme Advantan 1 mg/g pomada Aceponato de metilprednisolona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

Verutex B (Ácido fusídicol + Valerato de betametasona) LEO PHARMA LTDA creme 20 mg/g + 1,0 mg/g

Verutex B (Ácido fusídicol + Valerato de betametasona) LEO PHARMA LTDA creme 20 mg/g + 1,0 mg/g Verutex B (Ácido fusídicol + Valerato de betametasona) LEO PHARMA LTDA creme 20 mg/g + 1,0 mg/g Esta bula é continuamente atualizada. Favor proceder à sua leitura antes de utilizar o medicamento. IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Trosyd é um medicamento que atua contra as infeções provocadas por fungos (antifúngico) e certas bactérias gram-positivas.

Trosyd é um medicamento que atua contra as infeções provocadas por fungos (antifúngico) e certas bactérias gram-positivas. Folheto informativo: Informação para o utilizador Trosyd 10 mg/g creme Tioconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Levocetirizina Mer 5 mg Comprimidos revestidos por película Dicloridrato de levocetirizina Leia atentamente este folheto antes de tomar o medicamento.

Leia mais

Advantan está disponível em diferentes formulações, as quais são de grande importância para o efeito terapêutico.

Advantan está disponível em diferentes formulações, as quais são de grande importância para o efeito terapêutico. Folheto informativo: Informação para o utilizador Advantan 1 mg/g creme Advantan 1 mg/g pomada Aceponato de metilprednisolona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento,

Leia mais

valerato de betametasona Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Creme dermatológico de 1 mg/g (0,1%): embalagem com 30 g.

valerato de betametasona Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Creme dermatológico de 1 mg/g (0,1%): embalagem com 30 g. valerato de betametasona Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999 APRESENTAÇÃO Creme dermatológico de 1 mg/g (0,1%): embalagem com 30 g. USO TÓPICO USO ADULTO E PEDIÁTRICO ACIMA DE 1 ANO COMPOSIÇÃO

Leia mais

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral

Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: Informação para o utilizador Fosfomicina Generis 2000 mg Granulado para solução oral. Fosfomicina Generis 3000 mg Granulado para solução oral Leia atentamente este folheto antes de

Leia mais

*excipientes: parafina líquida, propilenoglicol, sesquiolato de sorbitano, cera microcristalina.

*excipientes: parafina líquida, propilenoglicol, sesquiolato de sorbitano, cera microcristalina. Modelo de texto de bula LEIA ESTA BULA ATENTAMENTE ANTES DE INICIAR O TRATAMENTO. I - IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO Flutivate propionato de fluticasona APRESENTAÇÕES Flutivate creme é apresentado em bisnaga

Leia mais

Grupo farmacoterapêutico: 13.5 Medicamentos usados em afeções cutâneas. Corticosteroides de aplicação tópica.

Grupo farmacoterapêutico: 13.5 Medicamentos usados em afeções cutâneas. Corticosteroides de aplicação tópica. Folheto informativo: Informação para o utilizador Diprosone N.V. 0,5 mg/g Pomada Dipropionato de betametasona Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Claritine 10 mg comprimido efervescente Loratadina Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Nadixa 10 mg/g creme Substância ativa: Nadifloxacina Leia atentamente este folheto antes de utilizar o medicamento. Conserve este folheto. Pode ter necessidade

Leia mais

Nizoral creme é um medicamento para o tratamento de infeções da pele por fungos ou leveduras.

Nizoral creme é um medicamento para o tratamento de infeções da pele por fungos ou leveduras. Folheto informativo: Informação para o utilizador Nizoral 20 mg/g creme Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação importante para

Leia mais

Tedol é um medicamento utilizado na prevenção e tratamento de infeções da pele, causadas por fungos e leveduras.

Tedol é um medicamento utilizado na prevenção e tratamento de infeções da pele, causadas por fungos e leveduras. FOLHETO INFORMATIVO Folheto informativo: Informação para o utilizador Tedol 20 mg/g creme Tedol 20 mg/ml líquido cutâneo Cetoconazol Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Scheriproct 1,9 mg/g / 5 mg/g Pomada rectal Prednisolona / Cinchocaína Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Fusextrine.

Fale com o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar Fusextrine. Folheto Informativo: Informação para o utilizador Fusextrine 20 mg/g creme Ácido fusídico Fusextrine 20 mg/g pomada Sal sódico do ácido fusídico (Fusidato de sódio). Leia com atenção todo este folheto

Leia mais

dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina Medley Farmacêutica Ltda. creme 0,5 mg/g + 1,0 mg/g

dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina Medley Farmacêutica Ltda. creme 0,5 mg/g + 1,0 mg/g dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina Medley Farmacêutica Ltda. creme 0,5 mg/g + 1,0 mg/g dipropionato de betametasona + sulfato de gentamicina Medicamento Genérico, Lei nº 9.787, de 1999

Leia mais

Lamisil solução é um agente antifúngico para aplicação na pele. Atua provocando a destruição dos fungos responsáveis pelos problemas da pele.

Lamisil solução é um agente antifúngico para aplicação na pele. Atua provocando a destruição dos fungos responsáveis pelos problemas da pele. FOLHETO INFORMATIVO: informação para o utilizador Lamisil 10 mg/g solução cutânea Cloridrato de terbinafina Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este medicamento pois contém informação

Leia mais

Diprosalic pomada está indicado no tratamento inicial de psoríase em placas moderada a grave.

Diprosalic pomada está indicado no tratamento inicial de psoríase em placas moderada a grave. Folheto informativo: Informação para o utilizador Diprosalic 0,5 mg/g + 30 mg/g Pomada Dipropionato de betametasona / Ácido Salicílico Leia com atenção todo este folheto antes de começar a utilizar este

Leia mais

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral

FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR. Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral FOLHETO INFORMATIVO: INFORMAÇÃO PARA O UTILIZADOR Fosfomicina tolife 3000 mg Granulado para solução oral APROVADO EM Leia atentamente este folheto antes de tomar este medicamento. - Conserve este folheto.

Leia mais