apresenta de Daniel Veronene

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "apresenta de Daniel Veronene"

Transcrição

1 apresenta de Daniel Veronene

2 SINOPSE Agustín voltou. Luisa narra o seu reencontro com esse homem que, após doze anos de espera, volta de repente em uma noite para explicar-se. O universo de Luisa e o universo de Agustín se entrelaçam, em uma história que mistura fatos, memórias e imaginação. As lembranças, reais ou criadas, compõem uma trama tecida e destecida pelo tempo, pelo amor e pela espera. ENCENAÇÃO LUISA é um solo teatral que nasceu de uma parceria entre três artistas: as atrizes Sandra Knoll e Barbara Biscaro e o cenógrafo Roberto Gorgati. A iniciativa, que partiu do desejo da atriz Sandra Knoll de colocar em cena o texto de Daniel Veronese, foi consolidada de modo que a encenação pudesse dar voz e liberdade em cena a esta atriz que conta a história da personagem e que ao mesmo tempo desenvolve uma dramaturgia pessoal em torno do universo proposto pelo texto. É uma encenação que foi concebida para ser realizada tanto em teatros quanto em espaços ao ar livre e não teatrais, com o objetivo de dialogar com diferentes formas arquitetônicas, como fachadas de casas, varandas, jardins ou muros e tem um caráter intimista, com uma capacidade de público reduzida para proporcionar proximidade entre o espectador e a cena. LUISA é um dos espetáculos do Projeto Intersecções Intercâmbio de Solos Teatrais, contemplado pelo prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2009.

3 MAPA DE PALCO NECESSIDADES TÉCNICAS - Qualquer espaço (aberto ou fechado) que possua de 4 a 6 metros de largura por 4 metros de profundidade, mais o espaço para plateia; - O espaço deve estar equipado com uma tomada 220 V. - Sala para preparação da atriz: aquecimento, troca de figurino, maquiagem, etc. - Cadeiras (público máximo 50 pessoas). - Os demais recursos técnicos são de responsabilidade da Companhia. OUTRAS INFORMAÇÕES: - Ano 2010 / - Faixa Etária: espetáculo adulto, mas sem restrições à idade. - Duração: 40 minutos / - Espetáculo Bilíngue (português e espanhol). - Tempo de Montagem: 2 horas - Tempo de Desmontagem: 1 hora - Peso e Volume do Material: 20k (duas bolsas de lona medindo 1 metro por 0,50cm ).

4 OS ESPAÇOS

5

6 CURRÍCULOS BARBARA BISCARO - DIRETORA Barbara Biscaro é graduada em Artes Cênicas pela UDESC e doutoranda em teatro no Programa de Pós Graduação em Teatro da mesma universidade. Cantora e atriz, também é preparadora corporal e vocal de atores e ministra continuamente oficinas em diversas cidade de Santa Catarina, trabalhando com grupos teatrais e estudantes de teatro e música. Realiza continuamente oficinas de aprimoramento de sua formação, com artistas como Sabine Uitz (Itália), Luis Louis (Brasil), Helen Chadwick (Inglaterra), Lucas Espinoza (Bolívia), Denise Namura (França/Brasil), entre outros. É atualmente aluna da soprano Samira Hassan, e estuda desde 1999 canto erudito com diversos professores, se especializando em repertório de música brasileira erudita do século XX e XXI. Juntamente com outras artistas de Florianópolis, é criadora e organizadora do projeto Vértice Brasil, um encontro e festival teatral que já teve edições em 2008 e 2010, ligado à rede internacional de mulheres de teatro The Magdalena Project. Seus espetáculos solos, que pesquisam a palavra cantada e o movimento em cena são Récita tudo aquilo que chama a atenção, atrai e prende o olhar (2006) e A Menina Boba (2010). A Menina Boba nasceu de um projeto de pesquisa em voz contemplado com o Edital de Estimulo a Cultura Elisabete Anderle, do Governo do Estado de Santa Catarina. Ainda em 2010 dirigiu o espetáculo Luisa, em parceria com a atriz Sandra Knoll e a Cia. Experimentus Teatrais. Atualmente, além de produzir seus espetáculos solos, dirige espetáculos e realiza trabalhos de preparação vocal de atores e preparação corporal de cantores, pesquisando as conexões em movimento do corpo e voz em diferentes contextos, ministrando aulas e treinamento em locais como o Coral da UDESC ou para atores e grupos teatrais de Santa Catarina. SANDRA KNOLL ATRIZ Atriz e produtora, iniciou seu trabalho teatral na cidade de Blumenau em É Graduada em Letras/Literatura pelo Centro de Comunicação da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (SC), com monografia sobre os procedimentos contemporâneos de criação dramatúrgica. Recebeu prêmio de melhor atriz por seu trabalho em João - O Louco (1991) e MacBeth (1992). Em 1999 fundou em Itajaí a Cia. Experimentus Teatrais, na qual vem trabalhando até hoje. Atualmente, na companhia, é atriz do espetáculo solo Luisa (2010) e Dois Amores e um Bicho (2009), assistente de direção do O Menino do Dedo Verde (2002) e produtora de todas as montagens e projetos. Atuou em diversos outros espetáculos como A Roupa Nova do Rei (1999), Ela e o Fim (2000),

7 A Pequena Vendedora de Fósforos (2000), Mulher de Pescador (2002) e Olha pra Mim (2004). Em 2001 atuou no espetáculo solo Noite Adentro (2001), que percorreu importantes festivais brasileiros durante este ano. Em 2008, junto à Cia Experimentus, desenvolveu o projeto de formação O Espaço em Aberto, pesquisando procedimentos de atuação em relação ao espaço e ao público, dando origem ao espetáculo Dois Amores e um Bicho. Desenvolve sua formação a partir do contato com diversos grupos e pessoas de teatro como Mônica Montenegro (SP), Grupo Lume (SP), Periplo, Compañia Teatral (Argentina), Grupo XPTO (SP), Centro di Produzioni Via Rosse (Itália), Roberto Mallet (SP) e Fernando Villar (DF). Em 2009 ministrou aulas no projeto Shakespeare nas Escolas com jovens do ensino médio de escolas estaduais culminando na montagem teatral O Avarento, de Moliére, apresentado em diversas cidades do estado. Em novembro de 2010 produziu o projeto Intersecções, contemplado pelo premio Funarte de Teatro Myriam Muniz. Atualmente tem ampliado sua formação integrando o projeto Espia Só da Cia Andante que tem como linguagem o teatro lambe-lambe e as formas animadas em miniatura e também no média-metragem Contraponto investindo nas diversas formas artísticas no campo da atuação. Foi presidente da Rede Itajaiense de Teatro ( ) e atualmente é vice-presidente do COMUC- Conselho Municipal de Cultura da cidade de Itajaí e presidente do Conselho Consultivo da FECATE. A COMPANHIA Fundada em 1999 na cidade de Itajaí (SC), a Cia Experimentus Teatrais tem se dedicado à montagem e circulação de espetáculos para crianças e adultos. Em seus processos criativos, a direção e a dramaturgia estabelecem um diálogo direto com criação do ator, o que ocorre tanto em montagens que partem de um texto teatral ou de uma obra literária, quanto de um tema amplo que ao longo do processo dá origem a um texto e a uma encenação. A companhia tem também se dedicado ao teatro de formas animadas (bonecos e objetos), em algumas de suas montagens ampliando os horizontes da criação textual e cênica em que o grupo vem trabalhando. Nos primeiros anos de trabalho montou os espetáculos A Roupa Nova do Rei ( ), A Pequena Vendedora de Fósforos (dentro do Projeto Teatro Cidade - Nov./Dez. de 2000), Noite Adentro (Abr./Dez. 2001), Olha pra Mim ( ), Hagënbeck Ltda ( ) e o espetáculo demonstração A Casa do Sótão ao Porão (2008). Atualmente compõem o repertório da companhia os espetáculos O Menino do Dedo Verde (2002), Dois Amores e um Bicho (2009), e espetáculos solos Contos Notívagos, Emoções Baratas (ou Eu Te amo Glória Pires) e Luisa, ambos de 2010, realizados simultaneamente através do projeto Intersecções Intercâmbio de Solos

8 Teatrais compartilhando seus processos de trabalho em ensaios abertos, demonstrações e mesas de debates. O projeto foi contemplado com o Prêmio FUNARTE de Teatro - Myriam Muniz em Os espetáculos da Cia.Experimentus são adaptáveis a espaços diversos, permitindo um grande deslocamento das salas convencionais de teatro, buscando assim a formação de um público amplo e diferenciado. Os trabalhos montados já foram vistos por mais de 100 mil pessoas em diversos estados brasileiros, tendo a companhia participado de vários encontros, circuitos e festivais ao lado de artistas de vários países estrangeiros tais como: Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Curitiba (PR), Feverestival (SP), Mostra Nacional de Teatro de Pelotas (RS), Circuito EnCenaCatarina (SESC SC), Circuito Entreato (SESC/SC), Feira Nacional do Livro Infantil (SC), Festival Nacional de Monólogos de Vitória (ES), Festival Nacional de Teatro de Bonecos de Jaraguá do Sul (SC), Mostra Internacional de Teatro de Grupo (SC), Festival Nacional de Teatro de Americana (SP), Festival Nacional de Teatro de Pindamonhangaba (SP), FITA Floripa - Festival Internacional de Teatro de Animação (SC), Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau (SC), entre outros. Além da criação de espetáculos a Cia Experimentus desenvolveu diversos projetos de formação embasando seus processos de montagens, todos eles com atividades abertas à classe artística e a comunidade tais como: O Espaço em Aberto ( ), que trouxe à cidade profissionais das áreas de dramaturgia, atuação no espaço urbano, preparação vocal e corporal, ministrando oficinas abertas à classe artística local, e desenvolvendo um percurso de estudo sobre diferentes formas de relação entre o ator e espaços cênicos alternativos; 7 Anos de Experimentus! (2006) com oficinas, leituras dramáticas e mesas de debates durante um ano de programação; Intercâmbio Teatral (2001), junto a grupos de Santa Catarina e São Paulo, entre outros. Também se destacam na trajetória da companhia: a criação do Circuito Teatral Espetáculos em Entidades Assistenciais, levando seus trabalhos a diversas comunidades periféricas de Itajaí; e a prática pedagógica desenvolvida nos Cursos de Teatro da Casa da Cultura Dide Brandão, ministrados entre 2002 e 2007, além de outras atividades de curta duração como as oficinas de teatro para educadores.

9 HISTÓRICO DO ESPETÁCULO O espetáculo estreou em Itajaí em novembro de 2010 realizando temporada em Florianópolis no mesmo mês. Em fevereiro de 2011, Luisa realizou temporada em Buenos Aires, Argentina, no espaço Club de las Artes e na comunidade de Castelar. Em 2011 o espetáculo foi contemplado pelo Edital de Espetáculos da Fundação Cultural de Itajaí realizando dez apresentações em comunidades do município, e apresentou-se ainda nas cidades de Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis. Em 2012 participou em Brasília DF do Festival Mulher em Cena, e em Florianópolis SC do Vértice Brasil Encontro e Festival Internacional de Teatro Feito por Mulheres, evento da rede internacional The Magdalena Project, criada em 1986 pelas atrizes Julia Varley (Odin Teatret Dinamarca) e Jill Greenhalgh (País de Gales).

10 Direção - Barbara Biscaro Atuação - Sandra Knoll Texto - Daniel Veronese Tradução do texto André Carreira Adaptação do texto - Sandra Knoll Cenário e figurino - Roberto Gorgati Consultoria em língua estrangeira - Esteban Campanela Arte Gráfica - Daniel Olivetto Fotos: Caio Cezar, Barbara Biscaro e Roberto Gorgati Produção - Sandra Knoll e Daniel Olivetto Realização: Av. Getúlio Vargas, 705 Vila Operária Itajaí SC Fones: [47] / [48] / contato@experimentus.com.br

o espetáculo sinopse sobre o trabalho

o espetáculo sinopse sobre o trabalho apresenta o espetáculo sinopse Sozinho em uma rádio um locutor faz seu programa de todas as madrugadas. CONTOS NOTÍVAGOS, um programa para os que estão sós, para os que não conseguem dormir. Nesse programa

Leia mais

o Espetáculo Sinopse Sobre o trabalho

o Espetáculo Sinopse Sobre o trabalho apresenta o Espetáculo Sinopse O filho único da melhor cabeleireira do bairro foi criado para se tornar um artista famoso. Em seu mundo delirante ele é um cantor das multidões e namora a maior estrela

Leia mais

BRINCANDO DE BONECOS

BRINCANDO DE BONECOS BRINCANDO DE BONECOS O Espetáculo Brincando de Bonecos visa estimular a capacidade narrativa, incentivar a criatividade e divertir o espectador. Alguns bonecos são feitos a partir de materiais recicláveis,

Leia mais

Sinopse. Proposta de Encenação

Sinopse. Proposta de Encenação Apresenta Sinopse Em DOIS AMORES E UM BICHO, o público é convidado à sala de estar de uma adorável família às voltas com crimes do passado e do presente. Em um jogo perverso e patético, eles encenam e

Leia mais

Currículo. Vinícius Dadamo

Currículo. Vinícius Dadamo Currículo Vinícius Dadamo Formação Iluminação (2016). Escola SP de Teatro. Licenciatura em Arte-Teatro (2013). Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho IA/Unesp. Formação

Leia mais

A montagen é inspirada no livro Cansaço A Longa Estação de Luíz Bernardo Pericás. A caatinga do sertão brasileiro é o pano de fundo para contar as

A montagen é inspirada no livro Cansaço A Longa Estação de Luíz Bernardo Pericás. A caatinga do sertão brasileiro é o pano de fundo para contar as PUNARÉ & BARAÚNA RELEASE A montagen é inspirada no livro Cansaço A Longa Estação de Luíz Bernardo Pericás. A caatinga do sertão brasileiro é o pano de fundo para contar as histórias de Punaré e Baraúna,

Leia mais

O MENINOdo DEDO VERDE

O MENINOdo DEDO VERDE O MENINOdo DEDO VERDE A COMPANHIA Fundada em 1999 na cidade de Itajaí (SC), a Cia Experimentus Teatrais tem se dedicado à montagem e circulação de espetáculos para crianças e adultos. Em seus processos

Leia mais

Noite Adentro A Casa do Sótão ao Porão Hagënbeck Ltda Olha pra Mim A Roupa Nova do Rei

Noite Adentro A Casa do Sótão ao Porão Hagënbeck Ltda Olha pra Mim A Roupa Nova do Rei 15 ANOS A COMPANHIA Fundada em 1999 na cidade de Itajaí (SC), a CIA EXPERIMENTUS TEATRAIS tem se dedicado à montagem e à circulação de espetáculos para crianças, jovens e adultos. Atualmente compõem o

Leia mais

CORPO INSTRUMENTO. Com Hugo Rodas

CORPO INSTRUMENTO. Com Hugo Rodas OFICINA CORPO INSTRUMENTO Com Hugo Rodas Carga Horária: 15 a 30 horas/aula Vagas: 10 Metodologia: O intérprete poderá entrar em contato com a metodologia de trabalho de Hugo Rodas, ampliando suas referências

Leia mais

Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO

Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO 1. IDENTIFICAÇÃO Razão Social: VOAR ARTE PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE Nome Fantasia: VOAR TEATRO DE BONECOS Cnpj: 01.601.749/0001-57 Endereço: Quadra 01 Conjunto G Lote

Leia mais

Grupo de Teatro Finos Trapos

Grupo de Teatro Finos Trapos O Grupo trabalha no desenvolvimento de um trabalho continuado, atuando na criação de repertório de espetáculos, atividades de pesquisa prática e teórica, produção e fomento das Artes Cênicas na Bahia.

Leia mais

OFICINA PARA ATORES e BAILARINOS

OFICINA PARA ATORES e BAILARINOS OFICINA PARA ATORES e BAILARINOS Com Jadranka Andjelic, diretora de teatro ECUM 2006 Encontro Mundial de Artes Cenicas no Rio de Janeiro, Brasil Oficina para atores e bailarinos interessados no teatro

Leia mais

O Grupo de Pesquisa Teatral Cena Aberta foi formado em Atualmente o grupo é formado por alunos do curso de Licenciatura em Educação Artística

O Grupo de Pesquisa Teatral Cena Aberta foi formado em Atualmente o grupo é formado por alunos do curso de Licenciatura em Educação Artística O Grupo de Pesquisa Teatral Cena Aberta foi formado em 2001. Atualmente o grupo é formado por alunos do curso de Licenciatura em Educação Artística Habilitação em Artes Cênicas e Licenciatura em Teatro.

Leia mais

Contatos: (31)

Contatos: (31) Contatos: (31) 3075-6965 Rua Junquilhos, 1220 Jardim América - Belo Horizonte/MG www.ciacircunstancia.com.br PALHAÇOS À VISTA Sinopse Palhaços à Vista é um espetáculo de repertório, números de picadeiro

Leia mais

- A Trupe Arlequin é destaque na imprensa nacional com a reportagem "Profissão de jovens artistas circenses", gravada para o Canal Futura (RJ).

- A Trupe Arlequin é destaque na imprensa nacional com a reportagem Profissão de jovens artistas circenses, gravada para o Canal Futura (RJ). A Trupe Arlequin, fundada em 2008 em João Pessoa, Paraíba pelo artista e arte-educador formado pela Universidade Federal da Paraíba Diocélio Barbosa, nasceu com o intuito de dar continuidade a uma pesquisa

Leia mais

TRAJETORIA CIA DO GIRO

TRAJETORIA CIA DO GIRO TRAJETORIA CIA DO GIRO PRÊMIOS, INCENTIVOS, FESTIVAIS E PROJETOS 2013 CANÇÃO PARA VOAR Show Musical de Vanessa Longoni. Direção Cênica de Adriano Basegio e Daniela Carmona DOM CLOWNXOTE Espetáculo de Rua,

Leia mais

Cia Os Buriti Cantos de Encontro

Cia Os Buriti Cantos de Encontro Cia Os Buriti Cantos de Encontro CANTOS DE ENCONTRO é um espetáculo composto por canções autorais para crianças de todas as idades. É o espaço de encontro e apresentação de quatro atores/instrumentistas

Leia mais

Somente 2 apresentações em Salvador! Dias 8 e 9 de fevereiro no Teatro Módulo!

Somente 2 apresentações em Salvador! Dias 8 e 9 de fevereiro no Teatro Módulo! Ministério da Cultura e Petrobras e apresentam: Turnê Nacional de MISTERO BUFFO. Com o Grupo La Mínima de Circo e Teatro de São Paulo, autor Dario Fo e direção de Neyde Veneziano Domingos Montagner, Fernando

Leia mais

Confraria do Verso. Recital de Música e Poesia

Confraria do Verso. Recital de Música e Poesia VUVUVU Confraria do Verso Recital de Música e Poesia VUVUVU V Apresentação U A Confraria do Verso é uma intervenção de música e poesia realizada por artistas da palavra, atores e músicos para diversos

Leia mais

Em 2004 na II MOSTRA DO TEATRO CANDANGO: Prêmio de Melhor Ator e teve três indicações: Melhor Atriz, Melhor Cenografia e Melhor Espetáculo.

Em 2004 na II MOSTRA DO TEATRO CANDANGO: Prêmio de Melhor Ator e teve três indicações: Melhor Atriz, Melhor Cenografia e Melhor Espetáculo. CNPJ: 04.345.480/0001-83 Inscrição Estadual: 07.447.383/001-24 E-mail: mundinciadeteatro@gmail.com Website: http://mundinciadeteatro.blogspot.com Facebook: MundinCiaDeTeatro A Mundin Cia de Teatro é uma

Leia mais

Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas +55 (61) /+55 (61) / +55 (62)

Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas +55 (61) /+55 (61) / +55 (62) Título Iara - O encanto das águas Gênero Teatro de Sombras Contemporâneo Estréia Novembro de 2013 Teatro Lieta de Ló Brasília/DF Público e faixa etária Livre para todos os públicos Obs: Quando apenas para

Leia mais

palco ortatil tatil palco palco

palco ortatil tatil palco palco palco ortatil tatil palco til palco portatil 2 Apresentação A Companhia Teatro Portátil desenvolve uma pesquisa continuada sobre a linguagem da animação. Um trabalho que aproxima o teatro de animação de

Leia mais

DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga horária mínima 300 horas

DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga horária mínima 300 horas 1 DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga mínima 300 horas O aluno deverá cursar a carga mínima de 300 horas em disciplinas optativas. Estas disciplinas serão oferecidas pelos diversos

Leia mais

ARTES CÊNICAS Cenografia: Segunda-feira 16h55 às 18h30 14 vagas Dramaturgia I: Segunda-feira 18h35 às 20h10 15 vagas Dramaturgia II:

ARTES CÊNICAS Cenografia: Segunda-feira 16h55 às 18h30 14 vagas Dramaturgia I: Segunda-feira 18h35 às 20h10 15 vagas Dramaturgia II: ARTES CÊNICAS Cenografia: A disciplina trabalhará a criação da cenografia para um espetáculo teatral. Desenvolverá os processos de análise dramatúrgica, pesquisa sobre as especificidades do texto teatral,

Leia mais

Disciplina: Teatro - Iniciantes

Disciplina: Teatro - Iniciantes Teatro - Iniciantes Disciplina: Teatro - Iniciantes Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação PLANEJAMENTO ANUAL 2017 Disciplina: Teatro - Iniciantes Ano: 4º, 5º e 6º EF Dia da aula: Segunda-feira

Leia mais

Os Fofos Encenam dão. Apresentação

Os Fofos Encenam dão. Apresentação Apresentação Os Fofos Encenam dão prosseguimento à sua pesquisa do universo do Circo-Teatro. O grupo investe agora num drama-circense, Ferro em Brasa, texto de dramaturgia requintada escrito no início

Leia mais

DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga horária mínima 300 horas

DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga horária mínima 300 horas 1 DISCIPLINAS OPTATIVAS DO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA Carga horária mínima 300 horas Serão oferecidas aos alunos do Bacharelado em Atuação Cênica 101 disciplinas optativas, dentre as quais o aluno deverá

Leia mais

V í d e o d e Í n t e g r a : h t t p s : / / v i m e o. c o m /

V í d e o d e Í n t e g r a : h t t p s : / / v i m e o. c o m / Pequeno e minimal, mas com camadas de recursos O Teatro de Caixa é de grandes intenções. Mistura as linguagens do teatro lambe-lambe com o toy-theatre, conduz a plateia pelos espaços do Teatro, põe cinco

Leia mais

PROART Prêmios: MELHOR ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL PELO PRÊMIO COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO 2010.

PROART Prêmios: MELHOR ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL PELO PRÊMIO COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO 2010. PROART - 2968 Prêmios: MELHOR ESPETÁCULO INFANTO-JUVENIL PELO PRÊMIO COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO 2010. Também recebeu 07 indicações no PREMIO FEMSA de teatro infanto-juvenil de 2010. As indicações foram

Leia mais

BAILARINA TEATRO PARA BEBÊS O TEATRO PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA COMO CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM TEATRO INFANTIL CONTEMPORÂNEO

BAILARINA TEATRO PARA BEBÊS O TEATRO PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA COMO CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM TEATRO INFANTIL CONTEMPORÂNEO BAILARINA TEATRO PARA BEBÊS O TEATRO PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA COMO CAMINHO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM TEATRO INFANTIL CONTEMPORÂNEO O que de início parece engraçado - Afinal de contas, o que é que um bebê

Leia mais

Jaqueline Valdívia Pereira Curso Técnico em Ator Cênico Estado do Paraná Professora do Curso Técnico em Ator Cênico Mestre em Teatro UDESC

Jaqueline Valdívia Pereira Curso Técnico em Ator Cênico Estado do Paraná Professora do Curso Técnico em Ator Cênico Mestre em Teatro UDESC Monólogo: Como Alternativa ao Contexto Cultural Jaqueline Valdívia Pereira Curso Técnico em Ator Cênico Estado do Paraná Professora do Curso Técnico em Ator Cênico Mestre em Teatro UDESC Resumo: Nos dias

Leia mais

OFICINA PERMANENTE DE TEATRO (OPT)

OFICINA PERMANENTE DE TEATRO (OPT) OFICINA PERMANENTE DE TEATRO (OPT) A Oficina Permanente de Teatro (OPT), vinculada ao Departamento Artístico Cultural da UFSC, vem sendo realizada há mais de três décadas e tem por objetivo uma vivência

Leia mais

g r u p o X I X d e t e a t r o

g r u p o X I X d e t e a t r o H y g i e n e g r u p o X I X d e t e a t r o H y g i e n e E s p e t á c u l o Hygiene faz uma reflexão sobre o momento histórico em que o Brasil se construía numa velocidade acelerada recebendo diariamente

Leia mais

Em 1987 apresenta na abertura do VII Salão de Humor do Piauí, o espetáculo A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN, de autor anônimo do Século XVI.

Em 1987 apresenta na abertura do VII Salão de Humor do Piauí, o espetáculo A FARSA DO ADVOGADO PATHELIN, de autor anônimo do Século XVI. O GRUPO HARÉM DE TEATRO surgiu em Teresina durante a realização da SEMANA CHICO PEREIRA, no mês de Dezembro de 1985, em homenagem ao grande dramaturgo piauiense, reconhecido nacionalmente. O Grupo mostrou

Leia mais

Elenco: Daniel Viana, Liana Yuri, Sueli Andrade, Sandra Vargas e Maurício Santana. Montagem e orientação do público: Marcelo Amaral e Agnaldo Souza

Elenco: Daniel Viana, Liana Yuri, Sueli Andrade, Sandra Vargas e Maurício Santana. Montagem e orientação do público: Marcelo Amaral e Agnaldo Souza Formado em 1986, o GRUPO SOBREVENTO é um grupo profissional de Teatro que mantém um repertório de espetáculos e que se dedica à pesquisa, teórica e prática, da animação de bonecos, formas e objetos. Desde

Leia mais

Companhia Rosa Carmo Queiroz

Companhia Rosa Carmo Queiroz Companhia Rosa Carmo Queiroz Teatro de Bonecos Formada inicialmente por Fátima Queiroz, Lilia Rosa e Rose Carmo, a companhia iniciou suas atividades no ano de 2007 em Trindade, antiga vila de pescadores

Leia mais

Intervenção urbana de dança. Direção Holly Cavrell

Intervenção urbana de dança. Direção Holly Cavrell Intervenção urbana de dança Direção Holly Cavrell SINOPSE Na paisagem dos centros urbanos, repleta de informação, andamos como passageiros de nosso próprio corpo. O que deixamos de nós e o que levamos

Leia mais

17º OFICINÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ATORES

17º OFICINÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ATORES 17º OFICINÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ATORES O Oficinão, projeto que visa à reciclagem de atores com experiência e que já foi dirigido por integrantes do Grupo Galpão, residentes selecionados por edital

Leia mais

2ª ACADEMIA CANTO EM TRANCOSO

2ª ACADEMIA CANTO EM TRANCOSO 2ª ACADEMIA CANTO EM TRANCOSO Depois do sucesso da Academia Canto em Trancoso 2015, evento pioneiro no Brasil, as associações culturais Mozarteum Brasileiro e Música em Trancoso continuam o seu trabalho

Leia mais

ESPETÁCULO NATALINO A BOA NOVA

ESPETÁCULO NATALINO A BOA NOVA ESPETÁCULO NATALINO A BOA NOVA APRESENTAÇÃO Para as comemorações de final de ano o Grupo Detalhe traz ao público: A BOA NOVA O espetáculo pretende trazer a reflexão sobre o significado da comemoração do

Leia mais

A Lenda do Menino da Gralha

A Lenda do Menino da Gralha 1 A Lenda do Menino da Gralha Ou a história do menino que vivia no meio do mar e queria ter asas 2 O Teatro do Mar, dando prossecução ao seu projeto de resgatar elementos da identidade cultural da região

Leia mais

Cleodon de Oliveira. Cleodon de Oliveira é casado com a professora Gorete Soares, tendo um casal de filhos, Erich Soares e Beatriz Soares.

Cleodon de Oliveira. Cleodon de Oliveira é casado com a professora Gorete Soares, tendo um casal de filhos, Erich Soares e Beatriz Soares. Cleodon de Oliveira José Cleodon de Oliveira, Artista Plástico, Produtor e Gestor Cultural, Dramaturgo, Poeta, Diretor de Teatro, Ator Bonequeiro, um apaixonado pelas artes e dedicado a cultura desde os

Leia mais

Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança

Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança Ao longo de seus 13 anos a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança (SP), fundada pelos artistas Juliana Pardo e Alício Amaral, vem construindo uma linguagem cênica

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO DO ESPAÇO XISTO BAHIA JANEIRO E FEVEREIRO

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO DO ESPAÇO XISTO BAHIA JANEIRO E FEVEREIRO PROGRAMAÇÃO DE VERÃO DO ESPAÇO XISTO BAHIA JANEIRO E FEVEREIRO Última atualização: 30 de janeiro. O quê? Espetáculo Nú Buzú Sucesso com o personagem Neuzão no filme e na minissérie Ó Paí, Ó e com participações

Leia mais

Voltar. Público: 9º ano e Ensino Médio. Público: 7º e 8º ano

Voltar. Público: 9º ano e Ensino Médio. Público: 7º e 8º ano Astrofísica Voltado para alunos de 9º ano e Ensino Médio, o curso de Astrofísica permite o desenvolvimento da curiosidade e de habilidades como a observação, o aprimoramento de conceitos físicos, o trabalho

Leia mais

Compassos Cia de Dança

Compassos Cia de Dança A Compassos Companhia de Dança (PE) iniciou suas atividades em 1990 com o objetivo de formar seus bailarinos, cujo preparo inclui, até hoje, aulas ministradas por professores dança clássica, popular, contemporânea,

Leia mais

Oficina de Teatro Ação de formação acreditada ( modalidade Curso) Conselho Científico da Formação Contínua/Acc /14

Oficina de Teatro Ação de formação acreditada ( modalidade Curso) Conselho Científico da Formação Contínua/Acc /14 Oficina de Teatro Ação de formação acreditada ( modalidade Curso) Conselho Científico da Formação Contínua/Acc- 76517/14 Duração: 25 horas presenciais Número de Créditos: 1 Destinatários: Educadores de

Leia mais

Autores da turma 2018 do NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI

Autores da turma 2018 do NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI Autores da turma 2018 do NÚCLEO DE DRAMATURGIA FIRJAN SESI ALEXANDRE BRAGA Alexandre Braga é formado em Letras (Português- Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e leciona Língua Portuguesa

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes Comunicação das Artes do Corpo

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes Comunicação das Artes do Corpo Deliberação nº 36/2011, publicada em 28 de junho de 2011. Matriz Curricular - ingressantes a partir de 2011 1 Artes do Corpo: os fundamentos na história da Arte Corpo e Voz Anatomia Corpo na Cultura -

Leia mais

GRINGA ERRANTE - um espetáculo para todas as idades

GRINGA ERRANTE - um espetáculo para todas as idades GRINGA ERRANTE - um espetáculo para todas as idades Gringa Errante Palitolina é assim, magrela. Tem pernas compridas e finas. Fiiiiiinas! O espetáculo solo de rua traz a andarilha palhaça Palitolina interagindo

Leia mais

Professora Adriana Teles e Professor Felipe Quadra

Professora Adriana Teles e Professor Felipe Quadra Professora Adriana Teles e Professor Felipe Quadra 2017 REGULAMENTO 1. DA ORGANIZAÇÃO, DA PROMOÇÃO E DA REALIZAÇÃO A II Mostra de Teatro Guido Viaro e o I ENCONTRO DE LINGUAGENS DA CENA TEATRO TEATRALIDADE

Leia mais

PLANEJAMENTO ANUAL

PLANEJAMENTO ANUAL Teatro Iniciantes Coordenadora de Área: Ana Loureiro Quarta-feira Série/Ensino: 4ª, 5ª e 6ª séries Data: 01/03/11 Professor: Marcelo Oliveira Área: DEFA Disciplina: Teatro INTENÇÃO FORMADORA DA ÁREA: PLANEJAMENTO

Leia mais

TEATRO UNIVERSITÁRIO SECULT-ARTE UFC. Seminário Avaliação / Acompanhamento Gestão 2012/16

TEATRO UNIVERSITÁRIO SECULT-ARTE UFC. Seminário Avaliação / Acompanhamento Gestão 2012/16 TEATRO UNIVERSITÁRIO SECULT-ARTE UFC 1 Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno Inauguração (1965) Av. da Universidade, 2210, Benfica. Gestão atual (2011 2014) Secretaria de Cultura Artística 2015-50

Leia mais

2º Brusque em Cena abre as inscrições para a sua Oficina/Montagem

2º Brusque em Cena abre as inscrições para a sua Oficina/Montagem 2º Brusque em Cena abre as inscrições para a sua Oficina/Montagem Ação pretende colaborar com o fomento da produção local de teatro Como parte das ações do 2º BQ(en)Cena, a PrismaCultural abre as inscrições

Leia mais

A partir de agora, será contada um pouco da trajetória artística do BANTARVI. MATERIAL PROMOCIONAL Página 1

A partir de agora, será contada um pouco da trajetória artística do BANTARVI.  MATERIAL PROMOCIONAL Página 1 A partir de agora, será contada um pouco da trajetória artística do BANTARVI www.bantarvi.com MATERIAL PROMOCIONAL Página 1 O diretor... ANTONIO CARLOS PIURES DO PRADO (Kaíto Prado) Breve Currículo: Objetivo

Leia mais

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO

Prefeitura de São Leopoldo Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Municipal de Cultura e Turismo 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO 4º FESTIVAL DE ESQUETES DE SÃO LEOPOLDO A Prefeitura Municipal de São Leopoldo, através de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove, em parceria com o Fórum de Artes Cênicas, o 4º FESTIVAL

Leia mais

O projeto teve sua formação a partir do convite do compositor Flávio Vasconcelos à cantora Jacque Falcheti, para que pudesse interpretar suas

O projeto teve sua formação a partir do convite do compositor Flávio Vasconcelos à cantora Jacque Falcheti, para que pudesse interpretar suas O projeto teve sua formação a partir do convite do compositor Flávio Vasconcelos à cantora Jacque Falcheti, para que pudesse interpretar suas canções. Ativos na cena musical do Estado de São Paulo no Brasil,

Leia mais

Oficina de CIRCO. Professor: Miraneide Gomes. Faixa etária: 10 a 16 anos. Carga Horária: 30 horas. Plano de Curso

Oficina de CIRCO. Professor: Miraneide Gomes. Faixa etária: 10 a 16 anos. Carga Horária: 30 horas. Plano de Curso Oficina de CIRCO Professor: Miraneide Gomes Faixa etária: 10 a 16 anos Carga Horária: 30 horas Plano de Curso A magia do circo nos remete a algo incrível, nos fazendo viajar na alegria dos palhaços, nas

Leia mais

O LUGAR DE ONDE SE VÊ

O LUGAR DE ONDE SE VÊ O LUGAR DE ONDE SE VÊ PAULO MARCOS : (11) 9-8383-5617 LARA HASSUM : (11) 9-5619-4452 REVISTA VEJASP "uma celebração à fantasia e aos sonhos proporcionados pela arte teatral" (Dib Carneiro Neto, Revista

Leia mais

Espetáculo Teatral inspirado no livro de Romanos

Espetáculo Teatral inspirado no livro de Romanos Espetáculo Teatral inspirado no livro de Romanos 2 SINOPSE Inspirado no livro de Romanos o espetáculo traz as memórias de um soldado do exército alemão ao lembrar da sua vizinha Judia na Noite dos Cristais

Leia mais

Texto e direção LUCIANA EZARANI

Texto e direção LUCIANA EZARANI Texto e direção LUCIANA EZARANI Com: Angel Beatriz Roberta Bahia/Luciana Giacomazze ELENCO Angel Beatriz Roberta Bahia/Luciana Giacomazze SONOPLASTIA Alexandre Longo TEXTO E DIREÇÃO FIGURINOS E CARACTERIZAÇÃO

Leia mais

Circo do Asfalto é uma companhia circense paulista, criada em 2008, formada pelo casal Douglas e Fran Marinho, que pesquisa a arte de rua através da

Circo do Asfalto é uma companhia circense paulista, criada em 2008, formada pelo casal Douglas e Fran Marinho, que pesquisa a arte de rua através da A Cia. Apresenta: Show da Percha Circo do Asfalto é uma companhia circense paulista, criada em 2008, formada pelo casal Douglas e Fran Marinho, que pesquisa a arte de rua através da linguagem do circo,

Leia mais

MARIA CRISTINA BRITO. 4ª feira 9 às 13 horas. Ester Leão (2º andar) 15 vagas

MARIA CRISTINA BRITO. 4ª feira 9 às 13 horas. Ester Leão (2º andar) 15 vagas 1 NOME DA DISCIPLINA: SALA O ATOR NO TEATRO DA CRUELDADE DE ANTONIN ARTAUD 2 MARIA CRISTINA BRITO 4ª feira 9 às 13 horas Ester Leão (2º andar) Interpretação I e II / ou / Atuação Cênica I e II / e / O

Leia mais

Uma mini epopeia, repleta de segredos e mistérios.

Uma mini epopeia, repleta de segredos e mistérios. Pequeno e minimal, mas com camadas de recursos O Teatro de Caixa é de grandes intenções. Mistura as linguagens do teatro lambe-lambe com o toy-theatre, conduz a plateia pelos espaços do Teatro, põe cinco

Leia mais

A Comprovação de Atividades da Empresa

A Comprovação de Atividades da Empresa Maio 2017 A Comprovação de Atividades da Empresa Fundada em 2010, a empresa Silvia D Arte Produções, vem, desde a sua criação, dedicando-se à promoção da cultura negra, já tendo realizado diversos espetáculos

Leia mais

La casa incierta, creación y realización escénica S.L. c/ Chopo, Valdemorillo Madrid España. Tel: (Carlos)

La casa incierta, creación y realización escénica S.L. c/ Chopo, Valdemorillo Madrid España. Tel: (Carlos) A Geometria dos sonhos Um espetáculo de teatro dedicado à primeira infância (6 meses a 5 anos) Anne Françoise Cabanis: pioneira do teatro para bebês no mundo e especialista em teatro para bebês na França:

Leia mais

aixinhos Um grande resgate da infância de ontem, cada vez mais distante das crianças da geração atual.

aixinhos Um grande resgate da infância de ontem, cada vez mais distante das crianças da geração atual. Um grande resgate da infância de ontem, cada vez mais distante das crianças da geração atual. O PROJETO Movido pela vontade de apresentar a infância do passado - suas músicas e brincadeiras - e fazer

Leia mais

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS

CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS Florianópolis (SC), outubro de 2016. CHAMADA DE SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS 1. Do objeto 1.1. A Fazendo Fita Cia. Artística informa que estão abertas as inscrições de grupos de teatro interessados em participar

Leia mais

Ser Tão De Origem. Espetáculo teatral sobre a fundação de uma cidade. André Farias l Caroline Ungaro l Marcelo Peroni

Ser Tão De Origem. Espetáculo teatral sobre a fundação de uma cidade. André Farias l Caroline Ungaro l Marcelo Peroni Ser Tão De Origem Espetáculo teatral sobre a fundação de uma cidade André Farias l Caroline Ungaro l Marcelo Peroni Tábata Makowski l Victória Camargo Direção: Alice Possani Direção musical: Cristiano

Leia mais

Vídeos:

Vídeos: Vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=1mhaun62m88&t=33s https://www.youtube.com/watch?v=5vna_-bkarw&t=53s https://www.youtube.com/watch?v=isgfq_nnwys&t=15s Portfolio do artista: http://luinarproducoes.wixsite.com/luizmanuel

Leia mais

O DIARIO DE ADÃO E EVA. Mark Twain Tradução por Hanna Betina Gotz e Sergio Romanelli

O DIARIO DE ADÃO E EVA. Mark Twain Tradução por Hanna Betina Gotz e Sergio Romanelli O DIARIO DE ADÃO E EVA Mark Twain Tradução por Hanna Betina Gotz e Sergio Romanelli SINOPSE O Diário de Adão e Eva de Mark Twain, é um romance dos mais conhecidos, é a base da história da humanidade. Já

Leia mais

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP 10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO I Dos Objetivos: 01) O 10º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE HUMIDADES, ARTES E CIÊNCIAS PROFESSOR MILTON SANTOS MESTRADO PROFISSIONAL EM ARTES - PROFARTES

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE HUMIDADES, ARTES E CIÊNCIAS PROFESSOR MILTON SANTOS MESTRADO PROFISSIONAL EM ARTES - PROFARTES ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE HUMIDADES, ARTES E CIÊNCIAS PROFESSOR MILTON SANTOS MESTRADO PROFISSIONAL EM ARTES - PROFARTES JULIANE DO ROSÁRIO MELO PLANO DE ENSINO- SÍNTESE DOS ANOS

Leia mais

CURRÍCULO DO ESPETÁCULO: DURAÇÃO: minutos

CURRÍCULO DO ESPETÁCULO: DURAÇÃO: minutos CONCEPÇÃO: Espaço Arcabouço é um espetáculo de malabarismo inspirado na performance. A configuração dessa proposta se dá através da execução de procedimentos definidos pelo malabarista-performer, o público

Leia mais

apresenta Grupo Girino espetáculo

apresenta Grupo Girino espetáculo apresenta Grupo Girino espetáculo Apresentação MetaForMose é um espetáculo de teatro de bonecos que aborda a temática da metamorfose e das transformações e anseios da condição humana. O espetáculo é fruto

Leia mais

Oficina 33 e Anthonio apresentam ROSARIANDO. Release

Oficina 33 e Anthonio apresentam ROSARIANDO. Release Oficina 33 e Anthonio apresentam ROSARIANDO Release Ao completar 05 anos de existência, o Grupo Oficina 33 Teatro de Bonecos remonta Rosariando em parceria com o cantor e compositor mineiro Anthonio. O

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E LAZER GESTÃO 2017/2020

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE URUGUAIANA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE, CULTURA E LAZER GESTÃO 2017/2020 Cena Livre 2018 Festival Internacional de Teatro Uruguaianense Realização: Cia. Teatro e Dança Clandestinos/BR CompañiaEscenicaGiratoria/AR Prefeitura Municipal de Uruguaiana Apoio: IEACEN Instituto Estadual

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE LETRAS E ARTES ESCOLA DE TEATRO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE LETRAS E ARTES ESCOLA DE TEATRO BACHARELADO EM ATUAÇÃO CÊNICA 1 MAPA DE EQUIVALÊNCIAS ENTRE AS S PERÍODO AIT0001 Interpretação I AIT0074 Atuação Cênica I AIT0008 AEM0032 ATT0046 ATT0020 AEM0007 ADR0031 ADR0001 Expressão Corporal I Música e Ritmo Cênico I Fundamentos

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA ATENÇÃO ARTISTAS, GRUPOS, PRODUTORES CULTURAIS E DEMAIS REALIZADORES! FORAM LANÇADOS OS EDITAIS PROAC 2014. ACOMPANHE AS NOVIDADES DESTA EDIÇÃO! Ficha de inscrição online: disponível no site da Secretaria

Leia mais

MOSTRA COMPETITIVA TEATRO ADULTO. Jurados: Toninho do Valle, Dinah Pereira e Gilberto Fonseca VENCEDORES

MOSTRA COMPETITIVA TEATRO ADULTO. Jurados: Toninho do Valle, Dinah Pereira e Gilberto Fonseca VENCEDORES MOSTRA COMPETITIVA TEATRO ADULTO Jurados: Toninho do Valle, Dinah Pereira e Gilberto Fonseca VENCEDORES 1 - Melhor Texto Original José Eduardo Vendramini - CARTAS LIBANESAS - Grupo Eduardo Mossri e José

Leia mais

MARIA LÍLIA SILVA DINIZ É Artista. Atua como Poeta, Atriz, Cantora, Dramaturga, Produtora, Gestora de Projetos e Espaços Culturais e Arte-Educadora.

MARIA LÍLIA SILVA DINIZ É Artista. Atua como Poeta, Atriz, Cantora, Dramaturga, Produtora, Gestora de Projetos e Espaços Culturais e Arte-Educadora. MARIA LÍLIA SILVA DINIZ É Artista. Atua como Poeta, Atriz, Cantora, Dramaturga, Produtora, Gestora de Projetos e Espaços Culturais e Arte-Educadora. Formação Acadêmica: Graduada em Educação Artística/Artes

Leia mais

LITERATUANDO Justificativa: Objetivos: Fantochia Produções

LITERATUANDO Justificativa: Objetivos: Fantochia Produções LITERATUANDO Justificativa: O projeto é uma iniciativa do Grupo Fantochia, visando o estímulo a leitura. Grupo Fantochia iniciou o projeto de contação de história, que percorreu diversas escolas da região

Leia mais

Oficineiros do 19 Unesc em Dança

Oficineiros do 19 Unesc em Dança Oficineiros do 19 Unesc em Dança Henrique Bianchini São Paulo/SP (Hip Hop Dance) Educador Físico pela UNESP com 20 anos de envolvimento com as Street Dances; Pesquisador da cultura Hip Hop e das Danças

Leia mais

Desapropriar de Mim. Desapropriar de Mim

Desapropriar de Mim. Desapropriar de Mim Desapropriar de Mim Direção Artística e Concepção: Elke Siedler Assistente de Direção 1º semestre - 2014: Samantha Daus Silvius Monitora - 1º semestre - 2014: Chaiany Gracietti Monitora - 2º semestre -

Leia mais

Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO

Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO Depois de completar 15 anos unindo e reunindo pessoas em torno do teatro, o Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão, passa a limpo essa década e meia de encontros

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE PELOTAS SECRETARIA DE CULTURA EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE PELOTAS SECRETARIA DE CULTURA EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I EDITAL 010/2017 PROGRAMA MUNICIPAL DE INCENTIVO À CULTURA PROCULTURA ANEXO I DOCUMENTOS DE ACORDO COM A ÁREA EM QUE SE ENQUADRA SEU PROJETO SÃO ACEITAS AS EXTENSÕES DE ARQUIVO: AVI, MP3, MP4, PDF, JPG

Leia mais

DIA :14 de Outubro de 2013 Segunda PEÇA: Recusa GRUPO: Companhia Balagan - SP HORA: 21h DURAÇÃO: 80 min. CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

DIA :14 de Outubro de 2013 Segunda PEÇA: Recusa GRUPO: Companhia Balagan - SP HORA: 21h DURAÇÃO: 80 min. CLASSIFICAÇÃO: 12 anos Theatro Carlos Gomes DIA: 13 de Outubro de 2013 - Domingo PEÇA: A Revolução de Caranguejos - ES GRUPO: Grupo Paiol de Teatro HORA: 19:30h DURAÇÃO: 60min DIA :14 de Outubro de 2013 Segunda PEÇA: Recusa

Leia mais

a vida fica mais colorida com arte

a vida fica mais colorida com arte a vida fica mais colorida com arte wb produções Sediada em Vitória (ES), a WB Produções é uma empresa que desde 2007 atua nos mais diversos ramos da produção cultural no Brasil. Fundada por Wesley Telles

Leia mais

Pró-Reitoria de Integração aos Setores Comunitários e Produtivos PROIN

Pró-Reitoria de Integração aos Setores Comunitários e Produtivos PROIN Programa Institucional de Bolsas de Integração PIBIN 2012/2013 ANEXO III Solicitação de Ampliação e Implementação Título do Projeto: Teatro Científico Popularização da Ciência através do Teatro Colegiado

Leia mais

das Beiras PRÓXIMO ESPETÁCULO Sáb 17 jun, 21h30

das Beiras PRÓXIMO ESPETÁCULO Sáb 17 jun, 21h30 PRÓXIMO ESPETÁCULO Gisela João + Filarmonia das Beiras Sáb 24 jun, 21h30 O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão Teatro Meridional Rua Joaquim Valente Almeida nº 30, 3750-154 Águeda www.centroartesagueda.pt

Leia mais

De palhaço e louco todo intrépido tem um pouco!

De palhaço e louco todo intrépido tem um pouco! Ministério da Cultura, Petrobras, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam Intrépida Trupe em De palhaço e louco todo intrépido tem um pouco! ÚNICA APRESENTAÇÃO

Leia mais

ENSAIO FOTOGRÁFICO DE ESPETÁCULOS

ENSAIO FOTOGRÁFICO DE ESPETÁCULOS N 20 Setembro de 2013 ENSAIO FOTOGRÁFICO DE ESPETÁCULOS ESPETÁCULO: Calada Estranha (2012). ATORES: Marco Antônio Oliveira e Luanda Wilk. FOTO: Le cia Zanchi. N 19 20 Novembro Setembro de 2013 2012 CALADA

Leia mais

E DEUS CRIOU O MUNDO. Catarina Maul. Ilustração, capa e diagramação: Rodrigo Santana CB

E DEUS CRIOU O MUNDO. Catarina Maul. Ilustração, capa e diagramação: Rodrigo Santana CB E DEUS CRIOU O MUNDO Catarina Maul Ilustração, capa e diagramação: Rodrigo Santana CB E Deus Criou o Mundo... Livro infantil de Catarina Maul Ilustração, diagramação e capa: Rodrigo Santana CB E Deus Criou

Leia mais

Schumann ou Os Amores do Poeta, da São Paulo Companhia de Dança em parceria com a Santa Marcelina Cultura, retorna ao palco do Theatro São Pedro

Schumann ou Os Amores do Poeta, da São Paulo Companhia de Dança em parceria com a Santa Marcelina Cultura, retorna ao palco do Theatro São Pedro Schumann ou Os Amores do Poeta, da São Paulo Companhia de Dança em parceria com a Santa Marcelina Cultura, retorna ao palco do Theatro São Pedro Espetáculo reúne música e dança, com um programa dedicado

Leia mais

CURSO DE ARTES CÊNICAS 2007/2 BACHARELADO EM INTERPRETAÇÃO

CURSO DE ARTES CÊNICAS 2007/2 BACHARELADO EM INTERPRETAÇÃO CURSO DE ARTES CÊNICAS 2007/2 BACHARELADO EM INTERPRETAÇÃO CÓDIGO DISCIPLINAS OBRIGATÓRIAS PRÉ-REQUISITO CR CHS AULAS PR ART501 Jogos Teatrais I - 3 60 2 2 1º ART503 Expressão Vocal I - 3 60 2 2 1º ART507

Leia mais

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro A Rede Imanemo de produção torna ao público as condições gerais para a inscrição no 4º Ecaet Presente neste regulamento. 1.0 DA REALIZAÇÃO

Leia mais

de Grupos e Companhias ambos promovidos pela Secretaria de Cultura de Fortaleza.

de Grupos e Companhias ambos promovidos pela Secretaria de Cultura de Fortaleza. CURRÍCULO O grupo Pavilhão da Magnólia, surgido em 2002, dentro do Curso de Arte Dramática (CAD) da Universidade Federal do Ceará, e firmando-se como grupo em 2005, é hoje um dos expoentes grupos de teatro

Leia mais

SOLO PARA VÁRIAS VOZES Conrado Falbo (Coletivo Lugar Comum - PE)

SOLO PARA VÁRIAS VOZES Conrado Falbo (Coletivo Lugar Comum - PE) SOLO PARA VÁRIAS VOZES Conrado Falbo (Coletivo Lugar Comum - PE) performance duração: aprox. 45 min Sinopse Uma voz em rascunho, buscando suas possibilidades além da fala e do canto. Neste solo, a voz

Leia mais

As pessoas são convidadas a assistir a narração do

As pessoas são convidadas a assistir a narração do O menino era ligado em despropósitos. Quis montar os alicerces de uma casa sobre orvalhos. (Manoel de Barros). A Casa do Poeta é uma intervenção lúdica, itinerante baseada no Teatro Lambe-Lambe. Possui

Leia mais

SOLAMENTE APRESENTAÇÃO partilha/compartilha - desabafo existencial - contemporaneidade.

SOLAMENTE APRESENTAÇÃO partilha/compartilha - desabafo existencial - contemporaneidade. SOLAMENTE É preciso ter coragem para ser livre; É preciso ser livre para ser forte; É preciso ser forte para sustentar a liberdade; Ser livre é ser responsável pelos seus atos As respostas vão além das

Leia mais