Receitas para um Natal Light. Por Sabrina Ravagnani S E M C U L P A N E N H U M A R E C E I T A S L E V E S

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Receitas para um Natal Light. Por Sabrina Ravagnani S E M C U L P A N E N H U M A R E C E I T A S L E V E S"

Transcrição

1 Receitas para um Natal Light Por Sabrina Ravagnani S E M C U L P A N E N H U M A R E C E I T A S L E V E S

2

3 Rabanada Light 10 a 12 fatias de pão dormido (pode ser a baguete integral, que tem mais fibras, pão sem glúten de sua preferência ou pão italiano) 1 xícara de leite de sua preferência 2 colheres de sopa de adoçante em pó de sua preferência 1 colher de chá de essência de baunilha 2 claras em neve 2 gemas batidas óleo de côco para untar açúcar fit e canela para salpicar Misture bem. o leite com o adoçante e essência de baunilha e leve ao fogo para amornar. Despeje em uma tigela funda. Passe as fatias de pão na mistura de leite, e as deixe embebidas por cerca de 1 minuto. Retire o excesso. Misture delicadamente as gemas batidas com a clara em neve. Passe o pão embebido no leite nesta mistura de ovos. Leve à uma frigideira antiaderente levemente untada com óleo de côco e doure dos dois lados. Passe os pães numa mistura de açúcar fit com canela e sirva em seguida.

4 Chocotone Light 2 colheres de óleo de côco 1/2 xícara de adoçante em pó ou açúcar fit 1 colher de sopa de açúcar fit para fermentação 1 xícara de água morna 1 pacotinho de 10 gr de fermento para pão 2 ovos 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher de chá de rum 250 gr de chocolate 70% raspas de 1 laranja suco de 1 laranja 1 colher de chá de essência de baunilha 1 colher de sopa de chia (opcional) 1 colher de sopa de linhaça (opcional) Misture a água morna com o fermento e o açúcar e reserve até virar uma espuma. Na batedeira, misture os ovos, óleo, suco de laranja, raspas, rum e essência de baunilha. Acrescente a espuma da fermentação, o adoçante e as farinhas e misture bem na velocidade média. Por último, acrescente o chocolate picado passado na farinha, chia e linhaça. Distribua em formas de panetone e preencha um pouco mais da metade da forma. Deixe crescer por 1 hora e leve ao forno a 180 graus por 40 minutos.

5 Panetone Light 2 colheres de óleo de côco 1/2 xícara de adoçante em pó ou açúcar fit 1 colher de sopa de açúcar fit para fermentação 1 xícara de água morna 1 pacotinho de 10 gr de fermento para pão 2 ovos 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo 1 colher de chá de rum 250 gr de frutas secas raspas de 1 laranja suco de 1 laranja 1 colher de chá de essência de baunilha ou panetone 1 colher de sopa de chia (opcional) 1 colher de sopa de linhaça (opcional) Misture a água morna com o fermento e o açúcar e reserve até virar uma espuma. Na batedeira, misture os ovos, óleo, suco de laranja, raspas, rum e essência de baunilha. Acrescente a espuma da fermentação, o adoçante e as farinhas e misture bem na velocidade média. Por último, acrescente as frutas secas passadas na farinha, chia e linhaça. Distribua em formas de panetone e preencha um pouco mais da metade da forma. Deixe crescer por 1 hora e leve ao forno a 180 graus por 40 minutos.

6 Zucotone com trufa de chocolate light Para fazer a trufa Corte o chocotone em fatias médias. 150 gr de leite em pó desnatado 80 gr de cacau em pó 2 colheres de sopa de adoçante em pó 2 colheres de sopa de óleo de côco 200 ml de leite de côco light Base e cobertura 1 chocotone light da receita anterior, ou chocotone zero açúcar industrializado 1 xícara de leite vegetal de sua preferência 1 caixa de morangos frutas vermelhas de sua preferência Forre uma tigela arredondada com plástico filme, e distribua as fatias do chocotone levemente umidificadas em leite vegetal até que a tigela fique toda preenchida. Reserve algumas fatias para o fechamento do zucoto. Misture bem todos os ingredientes da trufa e recheie o zucoto. Feche o zucoto com as últimas fatias do chocotone e leve para refrigerar. Bata os morangos no liquidificador, coe e reserve. Desinforme o zucoto, retire o plástico filme e finalize com caldas de morangos e coloque as frutas vermelhas de sua preferência por cima.

7 Lombo recheado e maçã assada LOMBO 250 g de lombo de porco 4 ameixas sem caroço 3 nozes 1 colher de sopa de mostarda para rechear 3 colheres de sopa de mostarda pra untar 2 colher(es) de sopa de mel 1 colher(es) de sopa de amido de milho 50 ml de caldo de legumes suco de 1 limão ervas e temperos a gosto MAÇÃ Maçã verde (quantas desejar servir) 1 colher de sopa de adoçante em pó (ou açúcar fit) para cada maçã 1 colher de sopa de vinho para cada maçã 1/2 colher de sopa de raspas de limão para cada maçã 1 colher de chá de canela para cada maçã Faça uma pasta misturando as nozes picadas, com as ameixas e 1 colher de mostarda. Recheio o lombo. Faça uma outra pasta misturando o restante da mostarda, o mel e o suco do limão e as ervas. Coloque o lombo numa assadeira e regue com esta mistura. Leve ao forno pré-aquecido a 280 graus por apenas 15 minutos, regando sempre com o proprio suco que o lombo for soltando durante a cocção. Retire do forno, passe o lombo numa chapa ou frigdeira bem quente. Grelhe dos dois lados, unte mais uma vez com a mistura de mostarda. Coloque de volta à assadeira e regue com o caldo de legumes, e volte ao forno por mais 15 minutos. Retire o lombo da assadeira. Pegue o caldo que restou dele, coe, engrosse o caldo misturando o amido de milho e despeje o caldo por cima do lombo. MAÇÃ Tire a tampa e o miolo das maçãs. Faça pequenos cortes superciais nas laterais para evitar que elas arrebentem no forno. Coloque as maçãs numa forma, polvilhe o açúcar fit, o vinho, a canela e as raspas de limão. Leve ao forno préaquecido a 180 graus por 15 minutos, ou até que fiquem macias e douradas.

8 Salpicão de frango light 1/2 kg de frango cozido desfiado 1 cenoura grande ralada 1 talo de salsão picadinho 1 pote de creme de ricota light ou iogurte natural 2 colheres de sopa de azeite suco de 1 limão siciliano 1 colher de sopa de mel 2 colheres de sopa de mostarda sal e pimenta do reino a gosto cebolinha para decorar ( para quem gosta, pode adicionar 1 maçã verde e 100 gr de azeitonas e de uvas passas) Misture em um tigela o frango desfiado, cenoura, salsão e caso tenha optado, passas e maçã. Acrescente o creme de ricota, a mostarda, mel, sal, pimenta, suco do limão, pimenta do reino e azeite. Acerte o sal e tá pronto!

9 Peru de Natal Light Peru 1 peru de 4 a 6 kgs 1 litro de caldo de frango 1 taça de vinho branco 1 cebola grande 2 dentes de alho 1 xícara de salsinha sal e pimenta do reino a gosto 2 colheres de sopa de manteiga Caldo de frango 1 cenoura grande 1 cebola grande 2 folhas de alho-poró 2 talos de salsão 2 folhas de louro 1 ramo de tomilho ou orégano fresco Pedaços de frango (carne e/ou carcaça) 1,5 litro de água Coloque todos os ingredientes do caldo numa panela e cozinhe em fogo baixo, sem deixar ferver, por cerca de 1:30h. Coe, descarte os vegetais e reserve o líquido. Retire e descarte os miúdos que ficam dentro do peru. Coloque o peru sobre uma assadaira. Bata no liquidificador todos os ingredientes (com exceção da manteiga) e regue o peru com o líquido. Vire o peru com o peito para baixo, para que ele fique em contato direto com o marinado. Cubra com papel alumínio e leve ao refrigerador de um dia para o outro (ou no mínimo 6 horas) para apurar o sabor. Passe a manteiga sobre o peru, tampe com papel alumínio e asse em forno pré-aquecido a 200 graus. O tempo de forno depende do tamanho do peru. Leva cerca de 1 hora de forno para cada quilo do peru. Se o seu peru pesar 4 quilos, leva 4 horas para assar, e assim por diante. Faltando 1 hora para finalizar o cozimento, retire o papel alumínio, regue novamente com o liquido que estiver na assadeira e volte ao forno sem o papel alumínio, para que ele fique corado. Caso deseje, retire o caldo que sobrar na assadeira, coe, engrosse em uma panela com 1 colher de sopa de amido de milho e sirva como um molho à parte.

10 Farofa light 1 colher de azeite de oliva 1 xícara de chá de ovo cozido 2 cebolas médias picadas 2 xícaras de farelo de aveia 4 colheres de azeitonas sem caroço Tomates cereja para decorar Em uma panela refogue a cebola no azeite até ela ficar transparente. Acrescente os ovos cozidos picadinhos, as azeitonas e salteie. Acrescente o farelo de aveia, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e mexa bem até ficar sequinha e corada.

11 Panna Cotta Light de Natal Para a pana cotta 200 g de creme de leite light leve 2 colheres de sopa de adoçante culinário em pó 2 colheres de chá de essência de baunilha 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor 1/4 de xícara de chá de água Para o chantily 1 pacote de gelatina em pó sem sabor 3/4 xícaras de chá de água fria 2 xícaras de chá leite em pó desnatado 2 colheres de sopa de suco de limão 3 colheres de sopa de adoçante culinário em pó 2 xícaras de chá de leite em pó desnatado 1 colher de chá de água fervente Para finalizar Morangos Hortelã Semente de linhaça Prepare e gelatina de morango com 250 ml de água e divida em 5 taças pequenas, untadas com óleo. Leve à geladeira para endurecer. Leve ao fogo o creme de leite com adoçante e baunilha até que ferva e apague o fogo. À parte, misture a gelatina em pó na água para que ela hidrate, leve por 15 segundos no microondas e incorpore logo em seguida ao creme de leite. Espere amornar e coloque o creme sobre a gelatina já endurecida nas tacinhas. Leve para gelar por algumas horas e desenforme. Para o chantily, misture o leite em pó, o suco de limão, o adoçante em pó, o leite e a água fervente em uma vasilha funda. À parte, misture a gelatina sem sabor com a água fria e leve ao micro-ondas por 15 segundos. Acrescente a gelatina ao creme, misture bem e leve à geladeira por 30 minutos. Depois bata esta mistura em batedeira até que ela fique na consistência de chantily. Coloque o chantily em um saco para confeiteiro e decore por volta da sobremesa. Faça uma "cama" de chantily no topo e coloque um "morango noel" por cima. Para fazer o morango, corte um pequeno pedaço triangular do morango, coloque chantily, faça um touquinha com o chantily e use as sementes de linhaça para fazer os ollhinhos.

12 Anotações

13 facebook/semculpanenhuma

BOLO DE BANANA FITNESS

BOLO DE BANANA FITNESS BOLO DE BANANA FITNESS 2 bananas nanica maduras; 3 ovos; 1/2 xícara de açúcar mascavo; 1 xícara de farinha de arroz; 1/2 xícara de óleo de coco; 1 xícara de amido de milho; 1 colher de chá de canela; 1

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Ingredientes: Massa: 1/4 xícara de farelo de aveia; 1/4 xícara de farinha de trigo integral; 1/2 xícara de leite desnatado ou versão

Leia mais

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA

COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA PANQUECA DE AGRIÃO Valor energético por porção: 450 kcal COM MOLHO DE PROTEÍNA DE SOJA Para a panqueca 1 ovo 2 xíc. de agrião 1 xíc. (chá) de leite 1 col. (sopa) manteiga derretida 1 xíc. (chá) de farinha

Leia mais

2 cenouras médias 4 ovos 1 pitada de sal 1 xícara de óleo

2 cenouras médias 4 ovos 1 pitada de sal 1 xícara de óleo 2 cenouras médias 4 ovos 1 pitada de sal 1 xícara de óleo 3 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras rasas de açúcar 1 colher de sopa de fermento raspas de limão (opcional) Modo de Fazer: Bata no liquidificador

Leia mais

Gastronomia Infantil

Gastronomia Infantil Gastronomia Infantil Menu do dia: Suco do Vampiro Suco Energético Bolinhos de Salmão Barrinhas de cereais Pastel integral de cenoura e ricota Dip do sapinho Bolo Vermelho Receitas Suco do Vampiro 2 xícaras

Leia mais

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com

TOP 10 RECEITAS DETOX. www.detoxdecorpoealma.com TOP 10 RECEITAS DETOX 1. BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de Preparo: Coloque as tâmaras,

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 1 Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. Torta de Banana rápida 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 colher de sopa de

Leia mais

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 2. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 2. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 2 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Beirute 1 pão sírio médio 2 folhas de alface 1 tomate em cubinhos 2 colheres

Leia mais

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma

TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma TOP RECEITAS DETOX Detox de Corpo e Alma BRIGADEIRO DE TÂMARA -8 tâmaras sem caroço -1/2 xícara de amêndoas picadas -2 colheres de sobremesa de cacau em pó -suco de 1 laranja lima Modo de preparo: Coloque

Leia mais

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco seco; 1 cebola pequena cortada em cubos; 1 dente de alho amassado; Sal

Leia mais

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 4. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 4. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 4 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Waffles 1 xícara de leite de soja (pode usar o de vaca se preferir) 1/2 xícara

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

Pãozinho de Batata (baroa ou doce) Ingredientes:

Pãozinho de Batata (baroa ou doce) Ingredientes: Pãozinho de Batata (baroa ou doce) 2 xícaras de polvilho azedo; 4 xícaras de polvilho doce; 2 colheres de chá de sal; 1 colher de sopa de orégano, alecrim, manjericão ou açafrão da terra (para ficar mais

Leia mais

Ingredientes: Modo de preparo:

Ingredientes: Modo de preparo: 3 xícaras de milho cozido (milho natural de preferência); 1 xícara de leite de coco caseiro (ou o leite de sua preferência); 1/2 xícara de farinha de coco (usei o bagaço do leite de coco); 1/2 xícara de

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Bolinhas de frango com cream cheese 2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g) de xícara do caldo

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

Sorvete de coco verde

Sorvete de coco verde Sorvete de coco verde 500g de polpa de coco verde (use a polpa quando estiver branca e carnuda, mas ainda mole e de fácil remoção) 400ml de leite de coco 400ml de creme de leite +/- 1 1/2 xícaras de açúcar

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais

BOLO DE CANECA Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.

BOLO DE CANECA Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas. RECEITAS NA CANECA A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não

Leia mais

III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar

III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar III Encontro Catarinense de Alimentação Escolar OFICINA CULINÁRIA: Inserindo alimentos da sociobiodiversidade nas preparações da alimentação escolar 02 de Julho de 2015 Receitas Elaboradas III Encontro

Leia mais

Bolo simples Ingredientes

Bolo simples Ingredientes Bolo simples Ingredientes 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo 4 colheres de margarina 3 ovos 1 e 1/2 xícara de leite de vaca 1 colher (sopa) bem cheia de fermento em pó Bolo simples Modo

Leia mais

Receitas com Cascas de Bananas

Receitas com Cascas de Bananas Receitas com Cascas de Bananas Ovos Mexidos com Casca de Banana Ingredientes: cascas de 4 bananas 1 cubo de caldo de galinha 1 ovo Como fazer: Refogue as cascas picadas de quatro bananas com um cubo de

Leia mais

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas

DICAS PARA VARIAR O FRANGO. As melhores receitas DICAS PARA VARIAR O FRANGO As melhores receitas INTRODUÇÃO Neste livreto você vai encontrar receitas que lhe ajudarão a variar do franguinho grelhado de todo dia. Sem perder a gostosura, claro! Bom apetite!

Leia mais

ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 113/2017

ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 113/2017 ESCLARECIMENTO I EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL SESI Nº 113/2017 O SESI -PR, através de sua Comissão de Licitação, torna público o ESCLARECIMENTO referente ao edital de licitação acima relacionado, conforme

Leia mais

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef

Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef Novo Iogurte Vigor Grego Gourmet apresenta: Suas receitas com toque de Chef G OURMET Índice Salada de Pepino com Uva e Hortelã Camarão Empanado ao Molho de Iogurte Vigor Grego Gourmet e Hortelã Barquinhas

Leia mais

Cultura no Prato: Comida de Cinema Abril 27/04/17 Sesc Bom Retiro Chef Luis Fernando Perin

Cultura no Prato: Comida de Cinema Abril 27/04/17 Sesc Bom Retiro Chef Luis Fernando Perin Entrada Cultura no Prato: Comida de Cinema Abril 27/04/17 Sesc Bom Retiro Chef Luis Fernando Perin TIAN DE LÉGUMES (do filme Ratatouille ) Rendimento: 3 porções 70 gramas de abobrinha 70 gramas de berinjela

Leia mais

RECEITAS DE SOBREMESAS. sem acúcar PARA ADOCAR O SEU DIA!

RECEITAS DE SOBREMESAS. sem acúcar PARA ADOCAR O SEU DIA! 5 RECEITAS DE SOBREMESAS sem acúcar PARA ADOCAR O SEU DIA! CREME DE AVELA DIFICULDADE: FACIL TEMPO DE PREPARO: 20MIN RENDE: 1 VIDRO PEQ. 2 xícara de avelãs ½ xícara de óleo de coco derretido 6 colheres

Leia mais

Chá de Hibisco. INGREDIENTES * 2 colheres de sopa de hibisco seco * 1 Fatia de Limão * Mel (opcional) * 1 litro de água.

Chá de Hibisco. INGREDIENTES * 2 colheres de sopa de hibisco seco * 1 Fatia de Limão * Mel (opcional) * 1 litro de água. 7 Receita s com Chá d e Hibisco emagreça com chá de hibisco Chá de Hibisco * 2 colheres de sopa de hibisco seco * 1 Fatia de Limão * Mel (opcional) * 1 litro de água. Após aquecer a água até o ponto de

Leia mais

ANTEPASTO DE BERINJELA

ANTEPASTO DE BERINJELA ANTEPASTO DE BERINJELA 2 berinjelas 2 cebolas pequena 2 dentes de alho 1 folha de louro 5 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de azeite 3 colheres de sopa de azeitona sem caroço cortada 4 colheres

Leia mais

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes:

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes: TORTA DE CARNE MOÍDA Massa: Recheio: 4 ovos 3 xícaras de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de óleo 1 pacote de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento 1 colher de chá de sal 2 colheres de

Leia mais

Oficina de Páscoa sem Glúten

Oficina de Páscoa sem Glúten Oficina de Páscoa sem Glúten Renata Zandonadi, Naara Caroline Souza, Amanda Rosa, Isabela Feitosa, Marcela Novais, Luana de Oliveira, Alana Sampaio, Thamires Marinho, Giuliana, Larissa Berber. 1) Ovo de

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Page Content: 10 Receitas de bolos simples e fáceis Ana Luiza Tudisco Todos os direitos reservados.

Page Content: 10 Receitas de bolos simples e fáceis Ana Luiza Tudisco Todos os direitos reservados. Page Content: 10 Receitas de bolos simples e fáceis Ana Luiza Tudisco Todos os direitos reservados. Page Content: Bolo de 1 Fubá 2 Chocolate 3 Cenoura 4 Laranja 5 Trigo 6 Banana 7 Mandioca 8 Maçã 9 Caneca

Leia mais

HNT Disciplina de Técnica e Dietética

HNT Disciplina de Técnica e Dietética HNT0206 - Disciplina de Técnica e Dietética Aula Prática Temperos e Especiarias 23 de junho de 2017 1 - Filé suíno com cravo e Pasta de Goiabada com Pimenta calabresa 700g de filé mignon suíno 4 colheres

Leia mais

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes RECEITAS DOCES ARROZ DOCE Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 porções 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz branco (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de

Leia mais

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco Bolo de abacaxi 150 g de manteiga ou margarina 1 xícara de açúcar 3 ovos 2 xícaras de farinha de trigo TIA OFÉLIA ½ xícara de leite 2 colheres (chá) de fermento em pó ½ colher (chá) de essência de baunilha

Leia mais

Mousse de Limão Siciliano

Mousse de Limão Siciliano Mousse de Limão Siciliano Ingredientes 3 Unidade(s) limões sicilianos 4 Colher(es) de sopa suco de limão siciliano 5 Bola (s) sorvete de coco e abacaxi 2 Colher(es) de sopa coco ralado queimado coco ralado

Leia mais

Livro de receitas 2o ano A

Livro de receitas 2o ano A Livro de receitas 2o ano A Salada de tofu com molho de gengibre Ingredientes: 20 gramas de gengibre ralado 20 gramas de cebolinha picada 50 m del molho de soja Modo de preparo: misture o gengibre ralado

Leia mais

RECEITAS PARA QUEM NÃO SABE COZINHAR

RECEITAS PARA QUEM NÃO SABE COZINHAR RECEITAS PARA QUEM NÃO SABE COZINHAR (DOCES) RECEITAS PARA QUEM NÃO SABE COZINHAR (DOCES) Brenda Letícia dos Santos Balbino Fernanda Godoy da Silva Gabriele Favoretto de Souza 3º INA 2016 BOLO DE CANECA

Leia mais

Colomba Pascal para todos os gostos

Colomba Pascal para todos os gostos 1 / 5 18.03.2013 Colomba Pascal para todos os gostos Da Redação Nenhuma Páscoa está completa sem o famoso peixe na Sexta-feira Santa, os ovos de chocolate e uma deliciosa colomba pascal. A colomba, que

Leia mais

DOCES FIT BOLO DE BIOMASSA DE BANANA VERDE:

DOCES FIT BOLO DE BIOMASSA DE BANANA VERDE: Cardápio Fit DOCES FIT BOLO DE BIOMASSA DE BANANA VERDE: Ingredientes: - 2 xícaras (chá) de biomassa de banana verde (250g); - 5 ovos inteiros; - 5 colheres (sopa) de açúcar demerara (50g) ou adoçante

Leia mais

Comidas Juninas. Especial. Volume II. Escolha sua delícia

Comidas Juninas. Especial. Volume II. Escolha sua delícia Especial Comidas Juninas Volume II Geléia de Cachaça Cocada de Leite Condensado Arroz Doce Bolo de Fubá com Goiabada Bolinho de Milho Caldo de Feijão Escolha sua delícia 5 7 9 11 13 17 Geléia de Cachaça

Leia mais

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane 2 copos de iogurte natural 2 caixinhas de creme de leite 8 colheres de açúcar Calda: 2 xícaras de chá de amoras 2 xícaras de chá de morangos

Leia mais

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos.

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Delícias com Swift Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Comemorações em família são uma delícia. Afinal, viver um bom

Leia mais

Caldo de legumes caseiro

Caldo de legumes caseiro Caldo de legumes caseiro 2 cenouras 2 talos de salsão (as folhas de 1) 1 cebola grande 2 litros de água 2 folhas de louro 3 cravos-da-índia 5 grãos de pimenta-do-reino Lave bem todos os legumes, especialmente

Leia mais

RECEIT. Bolo. de Abobrin. Modo de preparo

RECEIT. Bolo. de Abobrin. Modo de preparo RECEIT Bolo A de Abobrin ha 2 xícaras de chá de abobrinha italiana picada 3 ovos 2 xícaras de chá de açúcar 1 xícara de óleo 3 xícaras de chá de farinha de trigo 1 colher de sopa de canela em pó 1 colher

Leia mais

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são

A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são Volume 2 A D aucy oferece uma alimentação saudável, sem perder o prazer de uma refeição saborosa! Sem conservadores ou aditivos, nossos vegetais são congelados in natura! E podem durar até 30 meses, mantendo

Leia mais

Bolinho de presunto e queijo

Bolinho de presunto e queijo Receitas deliciosas Bolinho de presunto e queijo - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado - 1/2 xícara (chá) de presunto moído - 2 colheres (sopa) de manteiga derretida - 4 colheres (sopa) de farinha

Leia mais

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 1. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 1. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins ANGLO CENTER VILLE RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 1 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Biscoito dos três porquinhos 1 copo de açúcar 2 copos de manteiga 3 copos de

Leia mais

LASANHA DE FRANGO. Ingredientes 1 peito de frango desfiado. 1 cebola. 1 caldo de galinha. 4 tomates. Presunto e queijo.

LASANHA DE FRANGO. Ingredientes 1 peito de frango desfiado. 1 cebola. 1 caldo de galinha. 4 tomates. Presunto e queijo. LASANHA DE FRANGO Viviane Dall Agnol Bridi 1 peito de frango desfiado. 1 cebola. 1 caldo de galinha. 4 tomates. Presunto e queijo. para o molho Primeiro refogue a cebola bem picada, e o caldo de galinha

Leia mais

PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 2. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 2. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 2 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Pão com carne colorida 200g de carne moída 1 colher de chá de alho moído 1 colher

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO 2º

COLÉGIO CASSIANO RICARDO 2º Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 2º semestre - 2014 Receitas 1 - Biscoito de polvilho assado fácil 2 - Bolo prestígio 3 - Omelete 4 - Cupcake Tradicional 5 - Filé mignom aos quatro queijos

Leia mais

RECEITA. Cobertura. Ingredientes. Modo de preparo

RECEITA. Cobertura. Ingredientes. Modo de preparo 1/2 xícara de óleo 3 cenouras médias cortadas em pedaços ( 2 e ½ xícaras ) 4 ovos 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo com fermento Cobertura Cobertura sabor chocolate fracionado derretido

Leia mais

RECEITAS DETOX MÓDULO 4

RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITAS DETOX MÓDULO 4 RECEITA 52 SHAKE DETOX -1 talo de aipo cortado em pedaços -1 maçã, vermelha ou verde, cortada -1 cenoura -1/2 xícara de água de coco ou água -3/4 de xícara de chá de camomila à

Leia mais

Jáfia Rodrigues dos Reis Graduada em nutrição e completamente apaixonada pela profissão, empenhada em proporcionar a realização das necessidades

Jáfia Rodrigues dos Reis Graduada em nutrição e completamente apaixonada pela profissão, empenhada em proporcionar a realização das necessidades Jáfia Rodrigues dos Reis Graduada em nutrição e completamente apaixonada pela profissão, empenhada em proporcionar a realização das necessidades nutricionais de quem procura ter uma alimentação saudável.

Leia mais

Abobrinha Italiana Recheada

Abobrinha Italiana Recheada Abobrinha Italiana Recheada Tempo de preparação: 40 Minutos Tempo de cozimento: 10 Minutos Tempo de espera: 30 Minutos Você vai precisar: 1 abobrinha italiana grande 200 ML de leite desnatado 1/2 cebola

Leia mais

GRISSINI INTEGRAL Rendimento: 36 unidades

GRISSINI INTEGRAL Rendimento: 36 unidades Receitas Saudáveis Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. Deve-se comer bem, consumir diferentes tipos de alimentos e nutrientes, sempre de forma equilibrada.

Leia mais

Pizza Margherita MODO DE PREPARO INGREDIENTES

Pizza Margherita MODO DE PREPARO INGREDIENTES Introdução O dia das crianças está chegando e preparamos para você um livreto com receitas para serem feitas junto com os pequenos. Nós, da Dedo de Moça, acreditamos que uma das principais formas de despertar

Leia mais

Salada grega. Ingredientes do molho:

Salada grega. Ingredientes do molho: Salada grega Ingredientes do molho: 1/4 de xícara de vinagre de vinho tinto 1/2 xícara de azeite de oliva (comum ou extra virgem) 2 colheres de chá de orégano 1 dente de alho bem picado Sal e pimenta do

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

O Ticket Alimentação Natal é a opção que oferece liberdade de escolha para cada um preparar a ceia de Natal ao seu gosto.

O Ticket Alimentação Natal é a opção que oferece liberdade de escolha para cada um preparar a ceia de Natal ao seu gosto. O Ticket Alimentação Natal é a opção que oferece liberdade de escolha para cada um preparar a ceia de Natal ao seu gosto. A chef Carole Crema é formada em Londres e Milão. Eleita Chef Pâtissier do Ano

Leia mais

Veja sete receitas para não desperdiçar o espumante sem borbulhas

Veja sete receitas para não desperdiçar o espumante sem borbulhas Veja sete receitas para não desperdiçar o espumante sem borbulhas Risoto de caranguejo com limão é uma receita que pode receber dose de champanhe sem borbulhas DA REUTERS 31/12/2015 02h00 Não há nada mais

Leia mais

1. Hambúrguer de aveia

1. Hambúrguer de aveia OFICINA CULINÁRIA OPÇÕES FIT PARA SEUS LANCHES E JANTAR RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. Hambúrguer de aveia Ingredientes 500g de carne magra moída (patinho) 1 cenoura média ralada (pode ser com a casca)

Leia mais

Pizza rápida de liquidificador

Pizza rápida de liquidificador Pizza rápida de liquidificador Ingredientes da massa: 1 xícara de leite 1 xícara de farinha de trigo 1 colher de sopa de óleo 1 colher de sopa de fermento em pó 2 ovos Manteiga e farinha de trigo para

Leia mais

Página 1 de 82 LANCHES - MODO DE PREPARO. Cardápio nº BISCOITO CASEIRO DE NATA E SUCO DE POLPA DE FRUTA. Unidad e de Medida.

Página 1 de 82 LANCHES - MODO DE PREPARO. Cardápio nº BISCOITO CASEIRO DE NATA E SUCO DE POLPA DE FRUTA. Unidad e de Medida. Página 1 de 82 LANCHES - Cardápio nº 2065 - BISCOITO CASEIRO DE NATA E SUCO DE POLPA DE FRUTA os s Açúcar g 8 30,96 7,97 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 R$ 0,01 Açúcar (suco) g 10 38,70 9,96

Leia mais

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes:

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: ᖇєcєiταs เταliαทαs Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: 1 Cebola - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 5 azeitonas verdes picadas - 2 latas de molho de tomate pronto - 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes

Leia mais

Confeitaria Doce Sabor

Confeitaria Doce Sabor Confeitaria Doce Sabor RECEITA BOLO DE CHOCOLATE INGREDIENTES 4 ovos 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 2 colheres (sopa) de manteiga 3 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 2 colheres (chá)

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

Criança diabética na Páscoa: o que fazer?

Criança diabética na Páscoa: o que fazer? 1 / 5 28.03.2013 Criança diabética na Páscoa: o que fazer? Da Redação Em geral, após a fase de adaptação, a rotina da família com uma criança diabética é bem tranquila. Algumas datas, porém, têm o poder

Leia mais

Faça em sua casa o famoso Naked Caked, com massa de baunilha, recheio de creme, cobertura de marshmallow e muitos morangos.

Faça em sua casa o famoso Naked Caked, com massa de baunilha, recheio de creme, cobertura de marshmallow e muitos morangos. CAKE Faça em sua casa o famoso Naked Caked, com massa de baunilha, recheio de creme, cobertura de marshmallow e muitos morangos. INGREDIENTES: 3 ovos 180g de farinha de trigo 180g de açúcar 60ml leite

Leia mais

REFEIÇÕES EM FAMÍLIA receitas

REFEIÇÕES EM FAMÍLIA receitas REFEIÇÕES EM FAMÍLIA 1001 receitas Oo PETISCOS SABOROSOS Bolinhos de cenoura com caril e alcaravia Em vez dos cominhos, use caril em pó e sementes de alcaravia. Sendo da família dos cominhos, a alcaravia

Leia mais

Fritada de carne moída com tomate e manjericão

Fritada de carne moída com tomate e manjericão Fritada de carne moída com tomate e manjericão 250g de carne moída 3 colheres de sopa de manjericão fresco picado 3 tomates pequenos, picados 6 ovos batidos 1 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de

Leia mais

Receitas da DORA ESPECIAL. Plantão do

Receitas da DORA ESPECIAL. Plantão do EÇÃ EÇÃO EÇÃO EÇÃO O E Ã Ç E O Ã Ç E Receitas da DOR ESPECIL Plantão do Preço Baixo O E Ç ÃO E ÇÃO E ÇÃO EÇÃO EÇÃO E ÇÃOEÇÃO E O Ã Ç E E ÇÃOÇ ÃO E E O Ã Ç ÇÃO BOLO DE PÃO DE MEL Para deixar ainda melhor,

Leia mais

balanço energético Livro de Receitas #compartilhequilibrio

balanço energético Livro de Receitas #compartilhequilibrio balanço energético Livro de Receitas DRINK DE LIMÃO, MORANGO, ROMÃ E GENGIBRE 3 copos de Gelo 10 folhas de hortelã 1 limão siciliano grande 1 copo de suco de morango Del Valle 1 colher de chá de gengibre

Leia mais

Empadão de Frango. Paçoca Ingredientes: 1 pacote de amendoim 400 gramas de biscoito água e sal mais ou menos 1 lata e meia de leite condensado

Empadão de Frango. Paçoca Ingredientes: 1 pacote de amendoim 400 gramas de biscoito água e sal mais ou menos 1 lata e meia de leite condensado *Receita da prof. Salete M. Marques Empadão de Frango Alho, cebola, tomate, o peito de frango, o milho, azeitona. Coloque 1 xícara de caldo de frango. Engrosse com a farinha e deixe esfriar para montar

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Kibe Aprenda a fazer um delicioso e rápido Kibe: Gosta de Kibe mas não sabe fazer? Com essa receita você vai ver que é muito fácil fazer um delicioso kibe. Perfeito

Leia mais

PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Completo. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Completo. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Completo Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Pão sírio crocante temperado 1 embalagem de mini pão sírio 1 xícara de azeite extra

Leia mais

7 Receitas Super Fáceis para Diabéticos.

7 Receitas Super Fáceis para Diabéticos. Este e-book foi desenvolvido pensando principalmente nos portadores de diabetes, que precisam de uma alimentação controlada em virtude da doença. Aqui você encontrará 7 receitas super fáceis de fazer,

Leia mais

Picanha com Bacon. Ingredientes

Picanha com Bacon. Ingredientes Picanha com Bacon o 1 picanha pesando cerca de 1,3kg o 5 fatias de bacon com 1,5cm de espessura cada uma o 1 colher de sopa de óleo de milho o 1 colher de sopa de sal grosso Modo de preparo 1. Limpe completamente

Leia mais

Molho de Iogurte com Hortelã

Molho de Iogurte com Hortelã Molho de Iogurte com Hortelã - 120 ml de iogurte - 1 col. sopa hortelã picada - 1 col. sopa de pepino ralado - sal a gosto Modo de fazer: misturar todos os ingredientes e servir a parte 4 porções -173

Leia mais

Receitas com Iogurte. Frango assado com Iogurte. Salada de Frango com Iogurte. Bolo de Iogurte. Bolo de Iogurte com Fruta e Frutos secos

Receitas com Iogurte. Frango assado com Iogurte. Salada de Frango com Iogurte. Bolo de Iogurte. Bolo de Iogurte com Fruta e Frutos secos Receitas Receitas com Iogurte Frango assado com Iogurte Salada de Frango com Iogurte Bolo de Iogurte Bolo de Iogurte com Fruta e Frutos secos Bolo de Iogurte e Côco Bolo de Iogurte e Laranja Salada de

Leia mais

RECEITAS SABOROSAS COM SOJA. Biscoitos casadinhos de soja. Ingredientes: Modo de preparo:

RECEITAS SABOROSAS COM SOJA. Biscoitos casadinhos de soja. Ingredientes: Modo de preparo: Alimentos funcionais são aqueles que colaboram para melhoria da saúde. São vários os efeitos positivos do consumo dos alimentos funcionais. Entre eles estão: aumento da defesa orgânica, efeitos antioxidantes,

Leia mais

Pudim de baunilha diet

Pudim de baunilha diet Pudim de baunilha diet 6 claras 2 xícaras de água 150g de leite em pó 16 colheres de sopa bem cheias 1 colher de chá de essência de baunilha 2 colheres de chá de adoçante 1. 2. 3. 4. Bata todos os ingredientes

Leia mais

Bombom de coco coberto com chocolate

Bombom de coco coberto com chocolate 6º Ano Aluna: Maria Eduarda Mesquita Vó: Regina Cappuccino 1 Lata de leite ninho instantâneo 400g 1 Vidro de Nescafé requinte ou matinal 100g 4 colheres de Nescau (sopa) 22 colheres de sopa de açúcar refinado

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

AUTORA MARIA NEUSA LIMA CARVALHO RECEITA DE BOLO

AUTORA MARIA NEUSA LIMA CARVALHO RECEITA DE BOLO AUTORA MARIA NEUSA LIMA CARVALHO RECEITA DE BOLO ÍNDICE Bolo de Cenoura...02 MODO DE PREPARO...03 Bolo de fubá da vó Maria...04 MODO DE PREPARO...04 Bolo de chocolate molhadinho...05 MODO PREPARO...05

Leia mais

PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 1. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 1. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 1 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Salada de frutas dos Pingos ½ xícara de mirtilos ½ xícara de morangos ½ xícara de

Leia mais

Variando o filé de frango

Variando o filé de frango Variando o filé de frango 01 Introdução Na casa dos brasileiros não pode faltar frango! É um ingrediente barato e super fácil de preparar. O problema é quando a gente cai na mesmice e faz diariamente a

Leia mais

A nutricionista Renata Buzzini

A nutricionista Renata Buzzini A nutricionista Renata Buzzini O Dia será uma Elaborou um cardápio especial para comemorar o dia das crianças. Gostoso, nutritivo e as crianças poderão `Colocar a mão na massa!` FESTA! Café da Manhã A

Leia mais

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão Pavê de limão INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão MODO DE PREPARO Misture o leite condensado e o limão.

Leia mais

PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 3. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins

PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA. Infantil 3. Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins PROGRESSO BARÃO RECEITAS DAS AULAS DE CULINÁRIA Infantil 3 Prof a. Érica Blascovi de Carvalho Estagiária: Nayara Martins Espada de frutas 2 bananas 1 dúzia de morangos 1 cacho pequeno de uva Modo de preparo:

Leia mais

1. CREME DE COUVE-FLOR COM INHAME E CÚRCUMA

1. CREME DE COUVE-FLOR COM INHAME E CÚRCUMA OFICINA CULINÁRIA PREPARAÇÕES CULINÁRIAS PARA IDOSOS RECEITAS PRÁTICAS E SAUDÁVEIS 1. CREME DE COUVE-FLOR COM INHAME E CÚRCUMA 1 UNIDADE DE COUVE-FLOR, INCLUSIVE C/ OS TALOS 2 UNIDADES DE INHAME DESCASCADOS

Leia mais

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO R E C E I T A S RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO Não jogue fora os talos, as folhas e as cascas das frutas, legumes e verduras. Você pode aproveitá-los para deixar sua preparação mais nutritiva e econômica

Leia mais

Gelato Express. Livro de Receitas

Gelato Express. Livro de Receitas Gelato Express Livro de Receitas RECEITAS SORVETES SORVETE DE BAUNILHA BÁSICO 2 xícaras de creme de leite 1 xícara de leite 1 fava de baunilha, cortada ao meio e com as sementes raspadas ou 1 colher para

Leia mais

RECEITAS DE SOBREMESAS SEM AÇÚCAR PARA COMER SEM CULPA

RECEITAS DE SOBREMESAS SEM AÇÚCAR PARA COMER SEM CULPA DOCES FITNESS RECEITAS DE SOBREMESAS SEM AÇÚCAR PARA COMER SEM CULPA Bolinho de cenoura funcional Ingredientes 3 ovos ½ xícara (chá) de açúcar demerara ½ xícara (chá) de óleo de coco 2 cenouras médias

Leia mais