CIRCUITO QUINTA DE MONSERRATE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CIRCUITO QUINTA DE MONSERRATE"

Transcrição

1 REGULAMENTO GERAL DO CIRCUITO QUINTA DE MONSERRATE 2016

2 CIRCUITO QUINTA DE MONSERRATE O Padel é a modalidade com maior crescimento em Portugal nos últimos anos. Têm- se realizado variados eventos a nível nacional. Com o ano de 2016 a começar e a afirmação da Quinta de Monserrate como clube vamos este ano criar um circuito interno com provas de 500, 1000 e 2000 pontos e Ligas (750 Pontos) de modo a potencializar o crescimento da modalidade na Zona do Grande Porto. O Circuito Quinta de Monserrate terá como principal objetivo a promoção e a afirmação do Padel no Norte de Portugal. O nosso objetivo é criar um Circuito marcante, que permita ser uma referência da modalidade. Este contará com várias etapas durante o ano que permitirão aos melhores de cada categoria qualificarem- se para o Masters (que será gratuito) no final do ano para os 16 melhores classificados. Todas as etapas estarão interligadas, por um ranking único, que permitirá a todos os jogadores terem a possibilidade finalizarem o ano entre os 16 melhores. O Circuito Quinta de Monserrate terá na sua globalidade 16 mil e 500 pontos a serem distribuídos por 11 Torneios (4 Grand Slams (2000 Pontos cada), 4 CQM 1000 (1000 Pontos cada) e 3 Torneios Sociais (500 Pontos cada)) e 4 Ligas (750 Pontos cada). Caso, não se realize uma etapa ou liga até à data dos Masters essa não será contabilizada no ranking. Cada Torneio do Circuito será realizado ao longo de um fim- de- semana, organizado pela Quinta de Monserrate que fornecerá apoio a todos para a boa realização do torneio. Em relação às Ligas cada jogador inscreve- se no seu nível correspondente (1,2 e 3), não tendo limite de inscrições por nível. O Regulamento Geral das Ligas está explicado em anexo (Regulamento Geral da Liga). Estas etapas serão realizados em dois complexos: Clube Quinta de Monserrate e Clube Quinta de Monserrate Matosinhos; As categorias abertas para cada etapa serão as seguintes: - Masculinos 1,2,3 - Femininos 2,3 - Mistos 2,3 *Para haver cada categoria e nível terá de ter no mínimo 4 pares. *2 Cada jogador só se poderá inscrever num nível por categoria. A estrutura do torneio poderá variar conforme as etapas mas será de modo geral, com uma primeira fase (Grupos) e uma segunda fase (Eliminatórias). Todas as categorias terão direito a prémios, consoante a etapa e o patrocinador em questão.

3 REGULAMENTO GERAL DAS ETAPAS DA QUINTA DE MONSERRATE Será lançado sempre com 15 dias de antecedência a Etapa a realizar e sua respetiva pontuação, no site da Quinta de Monserrate ( e no facebook com o cartaz da prova. A partir dessa data, as inscrições encontram- se abertas. ELABORAÇÃO DO CALENDÁRIO A Quinta no calendário provisório incluirá o circuito de etapas (1000 e 2000 pontos), torneios sociais (500 pontos), ligas (750 Pontos) e o Masters a realizar no final do ano. As provas nunca poderão ser realizadas em fins- de- semana seguidos, tendo a obrigatoriedade de ter pelo menos um fim- de- semana de intervalo. ETAPAS Os torneios poderão ser de três tipos: Categoria 500 Torneios Sociais. Categoria 1000 CQM Categoria 2000 Grand Slams. Cada etapa terá as seguintes categorias abertas: - Masculinos 1,2,3 - Femininos 2,3 - Mistos 2,3 *Para abrir cada categoria terá de ter no mínimo 4 pares. ORGANIZAÇÃO A organização de todos os torneios ao longo do ano, ficará a cargo da equipa da Quinta de Monserrate. INSCRIÇÕES As inscrições terão de ser feitas na Quinta de Monserrate ou Quinta de Monserrate Matosinhos até terça- feira às 19 horas da semana do torneio, por via telefónica, correio eletrónico ou na recepção de um dos clubes. SORTEIO DE CADA ETAPA No sorteio a relação entre o número de cabeças de série e o número de participantes na prova será o seguinte: - Para grupos, haverá um número de cabeças de séries igual ao número de grupos. - Para eliminatórias, haverá uma relação de 1 cabeça- de- série para cada 4 pares inscritos. Para saber o valor de um par, somam- se os pontos de ambos os jogadores. A ordem de entradas e cabeças de série num quadro será estabelecida de acordo com estes valores (exceto no caso da realização do primeiro torneio da época que será definida pela Organização).

4 Se dois pares estiverem empatados em pontos, ficará em primeiro o par que tiver o jogador com melhor pontuação no seu melhor torneio, se ainda assim estiverem empatados, será sorteado entre eles a sua ordem. O jogador que não aparece em qualquer classificação é considerado com zero pontos. A atribuição de um Bye deverá ser efetuada pela seguinte ordem: 1º - Aos cabeças de série, por ordem de classificação. 2º - Aos restantes sorteados, distribuídos em igual número pelas secções do quadro nas respetivas linhas vagas. Depois de fechadas as inscrições só poderão ser alterados os pares salvo raras exceções. Desde o início da categoria em que os jogadores estão inseridos não poderão ser alterados. A não observação desta regra resultará em desqualificação imediata do par a partir do momento em que a irregularidade é detetada. Muito Importante: Caso um jogador que passe à fase seguinte não possa jogar a ronda seguinte será dada Falta de Comparência. HORÁRIOS DO SORTEIO O Sorteio será realizado na Quarta- Feira de manhã que antecede o torneio, ficando disponível para consulta pública até Quinta- Feira às 21 horas, sendo possível consultar uma ordem provisória por categoria e nível dos jogos na Quarta- Feira às 21 horas. REGULAMENTO DE CADA ETAPA Cada etapa do circuito será constituída por uma primeira fase (Grupos) e uma segunda fase de eliminatórias, podendo salvas raras exceções ser alteradas. Sendo que pelo menos será garantido a realização de dois jogos por cada par no torneio. Cada etapa do circuito será realizado à melhor de três sets até aos 4 (com tie- break normal no 4/4) e super tie- break (até aos 10) no terceiro set, sendo a partir das meias- finais à melhor de três sets com super tie- break no terceiro. Em caso de empate nos grupos o critério de desempate é o seguinte: Confronto direto. Diferença entre jogos ganhos e perdidos entre os pares em situação de empate. Número de jogos ganhos entre os pares em situação de empate. Sorteio. HORÁRIOS DOS TORNEIOS É da responsabilidade da Quinta de Monserrate anunciar a ordem de jogos até 36 horas antes da realização da prova (Ex: no caso de um torneio a começar no Sábado às 09h da manhã o sorteio terá de ser anunciado no máximo até Quinta- Feira às 21h). Os horários serão divulgados e expostos no site e facebook da Quinta de Monserrate. Para além disso, podem ser enviados via e- mail caso os jogadores coloquem o seu e- mail aquando da sua inscrição no torneio. Os jogadores são responsáveis por se informarem dos horários dos seus jogos e caso se atrasem por mais de 15 min podem ficar sujeitos a perder o jogo por Falta de Comparência.

5 O intervalo para um jogador entre o último encontro de um dia num determinado escalão/género e o primeiro jogo do dia seguinte nesse mesmo escalão/género, será no mínimo de 10 horas. De um modo geral os torneios serão realizado desde Sábado às 09h da Manhã até Domingo às 20h, podendo estes salvas exceções serem iniciados sexta- feira sendo nesse caso feito um aviso prévio aos inscritos. CARTAZ O cartaz anunciado para cada etapa deverá ter a seguir informação: Nome da etapa e respetiva pontuação. Local da sua realização (Quinta de Monserrate e Quinta de Monserrate Matosinhos) Contacto via telefónico e de correio eletrónico para a realização de inscrições. Dias em que se realizará a prova. Prazo e valor da inscrição e a data da realização do sorteio. Escalões, géneros e níveis da prova. Indicação dos prémios ou ofertas que, para além dos troféus, serão distribuídas. Patrocinadores da etapa em questão Indicação do valor do prémio monetário por prova, caso exista; PONTUAÇÃO No anexo Classificação do Circuito Quinta de Monserrate (Ranking). RESULTADOS DA ETAPA Serão publicados os quadros finais do torneio até 48 horas após a realização do mesmo.

6 REGULAMENTO GERAL DA LIGA A Liga Quinta de Monserrate terá 4 edições ao longo do ano. As 4 edições serão realizadas entre Fevereiro e Novembro (começando a 1ª Edição no dia 18 de Fevereiro até 01 de Abril; 2ª Edição - 14 de Abril a 27 de Maio; 3ª Edição - 09 de Junho a 22 de Julho; 4ª Edição - 06 de Outubro a 18 de Novembro) As Ligas só serão disputadas na categoria masculina (Nível 1, 2 e 3) e feminina (2 e 3). ORGANIZAÇÃO A organização dos jogos será a cargo do José Luís Rosas ( ) e/ou António Leitão ( ). INSCRIÇÃO A inscrição de cada elemento da dupla numa Liga é de 15 no caso de se tratar duma nova inscrição e de 10 para um jogador que se inscreveu na edição anterior, tendo estes, direito a uma t- shirt, uma água por jogo e ainda bolas novas em cada partida. Para além disso, será descontado 1,5 em cada jogo disputado, ficando cada jogo da Liga a 6,5. Quando realizada a inscrição na Liga cada dupla deverá por nas suas observações o horário que lhe dá mais jeito disputar os jogos, tendo em conta que estes só serão realizados entre as 17 e as 23 horas. Cada dupla inscrever- se- á no seu nível referente, sendo este distribuído por diferentes séries conforme as inscrições. O limite máximo de inscrições na 1ª Edição é de 48 duplas em todos os níveis. NÍVEIS Em Masculinos, a disposição será a seguinte: O nível 1 só terá uma série com 6 pares, que na 1ª Edição será realizada por convite. Enquanto os outros níveis não terão limites de inscrições. Na 2ª Edição as inscrições são abertas para todos os níveis (Masculinos 1, 2 e 3 e Femininos 2 e 3) podendo um jogador inscrever- se no nível quiser, exceto o nível 1 que é consoante aprovação. No nível 2, cada série tem no máximo 6 pares, apurando- se os dois primeiros classificados de cada para um Play- off de acesso à divisão acima, enquanto os últimos dois classificados ficam em zona de descida podendo escolher se descem ou não. O nível 3 tem o mesmo formato que o nível 2, sabendo- se que os dois primeiros classificados apuram- se diretamente para o nível 2, exceto no caso de haver mais séries de nível 3 do que nível 2, o que fará nesse caso com que haja um Play- off de modo a que o número de subidas de nível 3 seja igual ao número de descidas de nível 2. Quando um jogador sobe ou desce de divisão pode optar por se manter mesma, sendo essa decisão apenas e só dos jogadores em questão (fica na mesma com o bónus de pontos de subida ou descida de divisão), esta decisão não fará com que o 3º se apure caso os que subiram não queiram subir.

7 Relativamente aos Femininos: Iniciaremos a 1ª Edição apenas com o nível 3, não tendo este limite de inscrições, sabendo- se que cada série terá no máximo até 6 pares e os dois primeiros classificados estarão automaticamente apurados para o nível 2 da seguinte edição. Quanto à 2ª Edição, teremos o nível 2 e o nível abertos para inscrição. CABEÇAS DE SÉRIE Os cabeças de série são nomeados com base no ranking do nível e categoria em questão do Circuito da Quinta de Monserrate e haverá um por cada Série. Para saber o valor de um par, somam- se os pontos de ambos os jogadores. Cada série será constituída no mínimo por 4 e no máximo por 6 pares. PLAY- OFF E PLAY- OUT Sistema de quadro normal que varia conforme a quantidade de séries que há nesse nível. Os cabeças de série dos Play- offs e play- outs serão atribuídos conforme a letra da Série em questão (pela ordem do abecedário). Ex: Se forem 3 séries (A, B e C) no nível 2, teríamos 6 apurados para o Play- off, ficando o quadro de acesso ao nível 1 (2 vagas porque só tem uma série), da seguinte forma: 1º Série A Bye 1º Série A 2º Série C 2º Série B 1º Série C 2º Série A Bye 1º Série B 1º Série B Neste caso não seria necessário realizar a final pois, os que se apurassem para essa mesma, já estariam classificados para a subida de Nível. Caso fossem 4 os apurados para o nível 1, todos os que chegassem à meia- final estavam já apurados, logo o vencedor da série A e da série B teriam acesso direto.

8 CALENDARIZAÇÃO Em relação à calendarização dos jogos serão sempre distribuídos entre Quinta- Feira e Sexta- Feira das 17h e as 23h, salvo raras exceções acordadas entre os atletas e a Organização. A data e hora dos jogos serão comunicados todos os Domingos até às 20 horas no site da Quinta de Monserrate ( Tendo em conta que no máximo cada série terá 6 duplas, o tempo para a realização de cada uma é de 5 semanas, que terá depois duas semanas para os Play- offs e Play- outs caso os mesmos sejam necessários. No caso, de uma das duplas não puder deve avisar a Organização e os adversários até Segunda- Feira e apresentar soluções de horários à dupla adversária de modo a facilitar a remarcação do jogo em questão. Nessa mesma remarcação cada dupla só pode recusar um jogo após tentativa de entendimento entre as partes. Só se podem adiar jogos até 6 horas antes, caso sejam comunicados à Organização e aceite pela dupla adversária. Caso haja falta de comparência a dupla que perde terá de pagar metade do aluguer do campo, ou seja, cada elemento dos que faltaram paga 6. Quando um jogador estiver indisponível por um motivo com justificação (ex: doente, lesionado ou férias) terá de avisar a Organização de modo a arranjarem a melhor solução para ambas as partes. Se a ausência justificada for prolongada, a Organização poderá substituir o jogador por outro do mesmo nível que esteja interessado. Caso uma dupla pretenda desistir a meio duma das edições da Liga será dada como desclassificada e alterados todos os resultados ficando estes com os resultados como Falta de Comparência em todos (mesmo os jogos já disputados), sendo relegada para a divisão a baixo. REGULAMENTO DOS JOGOS Os jogos serão disputados à melhor de 3 sets com a realização dum Super Tie- Break (Tie- Break até aos 10) no 3º, caso seja necessário recorrer ao mesmo. Em caso de empate nos grupos o critério de desempate é o seguinte: Confronto direto. Diferença entre jogos ganhos e perdidos entre os pares em situação de empate. Número de jogos ganhos entre os pares em situação de empate. Sorteio. Os jogos disputados para a Liga têm direito a carimbo no cartão de jogos da Quinta de Monserrate e, podem ser disputados em qualquer dos clubes de Matosinhos (Quinta ou Matosinhos).

9 PONTUAÇÃO PONTUAÇÃO DA LIGA 750 Pontos 1º Classificado da Série 650 2º Classificado da Série 500 3º Classificado da Série 400 4º Classificado da Série 300 5º Classificado da Série 200 6º Classificado da Série 100 *Subida de Divisão 100 *Descida de Divisão - 50 RESULTADOS DOS JOGOS Serão publicados os resultados e a classificação dos grupos até 48 horas após a realização do mesmo.

10 CLASSIFICAÇÃO DO CIRCUITO QUINTA DE MONSERRATE (RANKING) Os jogadores serão ordenados por ordem numérica crescente em função da pontuação obtida, tendo por base os resultados de cada jogador nos torneios da Quinta no ano de A classificação é atualizada na semana a seguir ao final de cada etapa realizada. Serão estabelecidas classificações individuais para cada um dos escalões e género. São removidos da classificação todos os resultados das provas concluídas no mesmo mês do ano anterior. Assim, a validade dos pontos obtidos numa prova é sempre de 11 meses. Para efeitos de classificação, ao jogador que seja averbada FC justificada, ser- lhe- á atribuída a pontuação correspondente à ronda em que foi a falta de comparência. Esta classificação permitirá aos 16 melhores de cada categoria apurarem- se automaticamente para os Masters. Pontos possíveis de conquistar em cada torneio: PONTUAÇÃO DOS TORNEIOS 500 Pontos 1000 Pontos 2000 Pontos Vencedor Finalista /2 Final /4 Final /8 Final /16 Final º Grupo (caso Grupo de 3) º Grupo (caso grupo de 4) 12, Pontos possíveis de conquistar em cada edição da liga: PONTUAÇÃO DA LIGA 750 Pontos 1º Classificado da Série 650 2º Classificado da Série 500 3º Classificado da Série 400 4º Classificado da Série 300 5º Classificado da Série 200 6º Classificado da Série 100 *Subida de Divisão 100 *Descida de Divisão - 50

11 REGULAMENTO DO MASTERS DA QUINTA DE MONSERRATE O Masters Quinta de Monserrate obedecerá às regras do Regulamento de Provas realizados ao longo do ano, que estão presentes noutros anexos. O grande destaque deste Torneio é que para além de ser gratuito, terá um prize money a distribuir pelas diferentes categorias e níveis consoante as inscrições que houverem nos torneios e ligas ao longo de todo o ano. ORGANIZAÇÃO A organização do Masters, tal como os Torneios ao longo do ano, ficará a cargo da equipa da Quinta de Monserrate. DATA A realização do Masters à partida será no fim do mês de Novembro na Quinta de Monserrate. INSCRIÇÃO Para se inscreverem no Masters, os jogadores de cada dupla terão de ter participado num mínimo de três provas do Circuito durante o decorrer da presente época (salvo no caso de raras exceções como de não haver elementos do Ranking disponíveis para disputar essa mesma categoria). As inscrições terão de ser feitas na Quinta de Monserrate ou Quinta de Monserrate Matosinhos até ao Domingo anterior à realização do Masters, por via telefónica ou na recepção de um dos clubes. A inscrição é grátis. *quando faz a inscrição no Masters o jogador tem de ter participado em pelo menos, três etapas do Circuito Monserrate APURADOS Os jogadores devem fazer dupla apenas com jogadores que estejam dentro do limite do Ranking respectivo a um determinado nível. Ou seja, só os primeiros 16 de Nível 1 podem jogar o Masters, e não o 17º ou o pior. No caso de algum jogador do top 16 não estar disponível para jogar então o jogador imediatamente a seguir ao 16º no ranking entrará para o lote dos que podem participar no Masters. A forma de emparelhamento é única e exclusivamente da responsabilidade dos jogadores. Estas regras também se aplicam a todos os outros níveis em Masculinos, Femininos e Mistos. Caso um jogador esteja empatado na 16ª posição terá vantagem quem tiver obtido mais pontos no melhor torneio ou no segundo melhor torneio realizado e assim sucessivamente até chegar a um desempate. As entradas nos quadros serão feitas por ordem decrescente dos pontos de cada dupla (soma da pontuação de cada jogador no ranking CQM à data do fecho das inscrições), estando restringidas a: Masculinos 8 pares Nível I, 8 pares Nível II e 8 pares Nível III; Femininos - 8 pares Nível II; 8 pares Nível III; Mistos 8 pares nível II; e 8 pares nível III; * Para haver cada categoria dum nível terá de ter no mínimo 4 pares.

12 SORTEIO DOS MASTERS Para se saber o valor de um par, somam- se os pontos de ambos os jogadores. Na distribuição dos Grupos neste caso, serão colocados no Grupo A o 1, 3º, 6º e o 8º Cabeça de Série e no Grupo B o 2º e 4º, 5º e o 7º. A fase final será automática conforme a classificação dos grupos, encontrando- se nas meias- finais o primeiro classificado do A com o segundo do B e, o primeiro do B com o segundo do A. REGULAMENTOS DOS JOGOS Terá uma fase de Grupos a ser realizada no Sábado e uma fase final (Meia- Final e Final) que será realizada no Domingo. Os jogos serão todos disputados à melhor de três sets com Super Tie- Break no terceiro set. Exceto no caso de Masculinos 1 em que a final será com um terceiro set normal. PONTUAÇÃO O Masters não atribui pontos para o Circuito da Quinta de Monserrate. RESULTADOS DO MASTERS Serão publicados os quadros finais do torneio até 48 horas após a realização do mesmo. PRIZE MONEY Os Prize Moneys a pagar aos jogadores pelas organizações da prova em que participam, é da exclusiva responsabilidade da Quinta de Monserrate. Este Prize Money será distribuído pelas várias categorias e níveis da seguinte forma anunciada no site da Quinta de Monserrate a 22 de Fevereiro de *Caso não haja uma categoria essa será distribuída equitativamente por todas as outras. Para receberem o valor de Prize Money os jogadores devem apresentar fatura/recibo legal no montante do Prize Money. Quaisquer deduções que os jogadores tenham que fazer junto do estado são da exclusiva responsabilidade dos jogadores e não dos organizadores (Ex: Prize Money a receber de 500 euros, a fatura ou documento contabilístico aceitável por lei, independentemente do valor que o jogador recebe na realidade é de 500 menos as deduções, ou seja, o organizador pagará 500 euros e não 500 euros mais impostos ou deduções.)

GERAIS. O calendário 2018 já tem algumas etapas confirmadas (consultar o site da CAASP para maiores informações)

GERAIS. O calendário 2018 já tem algumas etapas confirmadas (consultar o site da CAASP para maiores informações) GERAIS Os Abertos de Tênis OAB/CAASP são torneios exclusivos para advogados e tem a duração estimada de (2) dias, sempre aos finais de semana, e contam pontos para o ranking anual. O calendário 2018 já

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2017

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2017 ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA Regulamento da Componente Desportiva Guarda 2017 ÍNDICE 1.INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES... 2 1.1.INSCRIÇÕES DE EQUIPAS... 2 1.2.INSCRIÇÃO DE

Leia mais

Anexo XXIV Federação Portuguesa de Padel. Regulamento de Provas de Veteranos. Em Vigor a partir de 15 fevereiro de 2018

Anexo XXIV Federação Portuguesa de Padel. Regulamento de Provas de Veteranos. Em Vigor a partir de 15 fevereiro de 2018 Anexo XXIV Federação Portuguesa de Padel Regulamento de Provas de Veteranos 2018 Em Vigor a partir de 15 fevereiro de 2018 Índice: 1. Âmbito de aplicação... 3 2. Calendário... 3 3. Inscrições... 4 4. Diretor

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2017 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

LIGA AAA CSJB REGULAMENTO

LIGA AAA CSJB REGULAMENTO LIGA AAA CSJB REGULAMENTO 1) Pretende-se com a 1ª LIGA de PADEL AAA CSJB promover a atividade desportiva (neste caso concreto o Padel) ao longo de 4 meses fomentando ao mesmo tempo o convívio entre todos

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL

REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL - 2011 Capitulo 1: PARTE GERAL 1. Objecto Provas de Padel O presente Regulamento de Provas de Padel (RPP) regula a organização e desenvolvimento de todas as Provas Oficiais

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2018

ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA. Regulamento da Componente Desportiva ENEE 2018 ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE DA GUARDA Regulamento da Componente Desportiva Guarda 2018 ÍNDICE 1. INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES... 3 1.1. INSCRIÇÕES DE EQUIPAS... 3 2. PROVAS... 4

Leia mais

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes).

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes). REGULAMENTO 1. O ATL MINI TOUR 2014 (MT) é um circuito de provas para os escalões de Sub8 e Sub10, promovido pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), havendo uma calendarização das provas através de um

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TENNIS FPT 2015

REGULAMENTO BEACH TENNIS FPT 2015 REGULAMENTO BEACH TENNIS 2015 DA COMPETIÇÃO Este regulamento deverá ser seguido em todas as etapas dos eventos de Beach Tennis que serão realizadas em todo o Estado do Paraná. Art. 1 Qualquer clube ou

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL NORMAS ESPECÍFICAS BASQUETEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DE JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMAS DE INSCRIÇÃO... 4 6.

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DA MADEIRA

ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA DA MADEIRA REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES ÉPOCA 2018/2019 ÍNDICE 1 - CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS SENIORES 1.2 - Campeonato Regional da 1ª Divisão Masculina 1.3 - Campeonato Regional da 1ª Divisão Feminina 1.4 -

Leia mais

ALPHAVILLE TÊNIS CLUBE

ALPHAVILLE TÊNIS CLUBE ALPHAVILLE TÊNIS CLUBE DEPARTAMENTO GERAL DE ESPORTES CIRCUITO INTERNO DE TÊNIS ATC RANKING GERAL 2017 REGULAMENTO 1. DO TORNEIO: 1.1 O Ranking Geral do Alphaville Tênis Clube objetiva a melhor integração

Leia mais

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes).

REGULAMENTO. 3. O MT será constituído por 8 (oito) provas, bem como pelo Campeonato Regional por Equipas de Sub10 (Interclubes). REGULAMENTO 1. O ATL MINI TOUR 2016 (MT) é um circuito de provas para os escalões de Sub8 e Sub10, promovido pela Associação de Ténis de Lisboa (ATL), havendo uma calendarização das provas através de um

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES...2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES...3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA...3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS...3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES...4 6. PONTUAÇÕES PARA

Leia mais

REGULAMENTO FPT BEACH TENNIS 2016

REGULAMENTO FPT BEACH TENNIS 2016 REGULAMENTO FPT BEACH TENNIS 2016 DA COMPETIÇÃO Este regulamento deverá ser seguido em todas as etapas dos eventos de Beach Tennis que serão realizadas em todo o Estado do Paraná. Art. 1 Qualquer clube

Leia mais

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL REGULAMENTO DESPORTIVO CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA 2012 Art.º 1 OBJETO 1. O presente regulamento estabelece as regras e normas aplicáveis ao Andebol de Praia

Leia mais

Sistema Competitivo Não Seniores

Sistema Competitivo Não Seniores Sistema Competitivo Não Seniores Aprovado em reunião de Direção, de 27 de Maio de 2017 Sistema Competitivo do Circuito Nacional de Não Seniores Índice Índice... 1 Art.1º... 3 Organização... 3 Art.2º...

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES... 3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 6. PONTUAÇÕES

Leia mais

AND PRAIA ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO

AND PRAIA ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO AND PRAIA 2016 18ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO 1 Organização: A organização deste conjunto de eventos é da responsabilidade da Associação de Andebol do Porto, em colaboração com diversas entidades.

Leia mais

CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS

CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS 2016-2017 Pressupostos básicos - Poderão participar nestes Campeonatos todos os atletas filiados na ATMM, independentemente do seu escalão. - Para poder participar num

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

Regulamento. época 2019 / 2020

Regulamento. época 2019 / 2020 Regulamento época 2019 / 2020 00 Índice de conteúdos. 01 Introdução e conceito. 3 02 Formato da Liga local. 4 03 Inscrições na Liga. 5 04 Seguro desportivo. 6 05 Marcações de jogos. 7 06 Submissão de resultados

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

PRO TOUR PORTO - itsf 08 DE MARÇO DE 2014 ACADEMIA SCORPION SPORT PRO TOUR PORTO ACADEMIA SCORPION SPORT 08 DE MARÇO DE 2014

PRO TOUR PORTO - itsf 08 DE MARÇO DE 2014 ACADEMIA SCORPION SPORT PRO TOUR PORTO ACADEMIA SCORPION SPORT 08 DE MARÇO DE 2014 PRO TOUR PORTO - itsf 08 DE MARÇO DE 2014 ACADEMIA SCORPION SPORT PRO TOUR PORTO ACADEMIA SCORPION SPORT 08 DE MARÇO DE 2014 PÁG3. PRO TOUR PÁG4. MESA OFICIAL DE JOGO PÁG5. INFORMAÇÃO GERAL PÁG5. REGISTO

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL

NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL NORMAS ESPECÍFICAS FUTSAL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DO JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA EURO TOUR PORTUGAL

REGULAMENTO DE PROVA EURO TOUR PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA MATRAQUILHOS E FUTEBOL DE MESA FUNDADA EM 07 DE FEVEREIRO DE 2007 FILIADA NA ITSF - INTERNATIONAL TABLE SOCCER FEDERATION SEDE OFICIAL AV. ENG.º ARMANDO MAGALHAES, 371 4440-0 VALONGO

Leia mais

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2014/2015

Associação de Andebol da Madeira ÉPOCA 2014/2015 COMUNICADO OFICIAL Nº 39 ÉPOCA 2014-2015 1. DEPARTAMENTO TÉCNICO 1.1 6ª EDIÇÃO DE UM GOLO PELA VIDA A Associação de Andebol da Madeira vem por este meio informar que irá realizar, em parceria com a prestigiada

Leia mais

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo.

Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO AABB-BH 1. CATEGORIAS: Os atletas deverão se inscrever em um ou duas das categorias relacionadas abaixo de acordo com seus respectivos níveis técnicos de jogo. INFANTO JUVENIL:

Leia mais

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS

REGULAMENTO PARA TORNEIOS KIDS Sumário 1. QUANTO ÀS IDADES... 2 2. DA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES... 3 3. DO SISTEMA DE DISPUTA... 3 4. CRITÉRIOS DE DESEMPATE EM GRUPOS DE TRÊS TENISTAS... 3 5. DO NÚMERO DE SETS E GAMES... 4 6. PONTUAÇÕES

Leia mais

Época 2014/2015. Regulamento. Variante: Carambola. Disciplina: 3 Tabelas. Competição: Campeonato Nacional de Equipas 2ª Divisão

Época 2014/2015. Regulamento. Variante: Carambola. Disciplina: 3 Tabelas. Competição: Campeonato Nacional de Equipas 2ª Divisão Regulamento Variante: Carambola Disciplina: 3 Tabelas Competição: Campeonato Nacional de Equipas 2ª Divisão O Campeonato Nacional da 2.ª Divisão é disputado um número ilimitado de equipas, divididas em

Leia mais

I. DISPOSIÇÕES INICIAIS

I. DISPOSIÇÕES INICIAIS I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Organização e direção do torneio A organização e coordenação do torneio são da responsabilidade da Associação de Estudantes do ISEP. Sendo da sua responsabilidade: 1.

Leia mais

TORNEIO ESCADA 2018 REGULAMENTO

TORNEIO ESCADA 2018 REGULAMENTO TORNEIO ESCADA 2018 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO E LOCAL A organização do torneio está a cargo do Clube de Ténis do Estoril, e os jogos disputam-se apenas nos campos do Clube. A gestão de resultados, classificações,

Leia mais

Sistema Competitivo Não Seniores

Sistema Competitivo Não Seniores Sistema Competitivo Não Seniores Sistema Competitivo do Circuito Nacional de Não Seniores Índice Índice... 1 Art.1º... 3 Organização... 3 Art.2º... 3 Escalões... 3 Art.3º... 3 Circuito... 3 Art.4º... 4

Leia mais

3º Torneio AberTo individual de Ténis de MesA CidAde de vizela. Convite

3º Torneio AberTo individual de Ténis de MesA CidAde de vizela. Convite Convite A Casa do Povo de Vizela vem por este meio convidar o vosso prestigiado clube a participar no 3º Torneio Aberto Individual de Ténis de Mesa Cidade de Vizela. O Torneio realizar-se-á no dia 25/03/2017

Leia mais

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO FILIAÇÃO

REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO FILIAÇÃO REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO Coordenação Geral Daniel Penna; Coordenação Técnica Pedro Brito; Comitê Técnico Formado pelo Coordenador Geral, pelo Coordenador Técnico e mais três atletas filiados à Federação

Leia mais

CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS

CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS CAMPEONATOS REGIONAIS DE EQUIPAS 2018-2019 Pressupostos básicos - Poderão participar nestes Campeonatos todos os atletas filiados na ATMM, independentemente do seu escalão. - Para poder participar num

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL NORMAS ESPECÍFICAS ANDEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DE JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2 REGULAMENTO DO TORNEIO REGIONAL DE TENS FEMININO 2016/2017 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Regional de Tens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

REGULAMENTO DO CIRCUITO REGIONAL DE VOLEIBOL DE PRAIA ÍNDICE

REGULAMENTO DO CIRCUITO REGIONAL DE VOLEIBOL DE PRAIA ÍNDICE Junho/Julho de 2017 ÍNDICE Regulamento 2 Definição e organização 2 1. Calendarização do circuito 2 2. Disposições gerais 2 3. Inscrição da equipa 3 4. Circuito Regional 4 5. Etapas 5 6. Pontos 6 7. Conselho

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTOJUVENIL 2014 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infantojuvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016

REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 REGULAMENTO INTERCLUBES SENIORS 2016 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Seniors toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras em dia. O campeonato

Leia mais

REGULAMENTO. III Grande Torneio Aberto de Ténis de Mesa. Condeixa-a-Nova / 31.Maio.2014

REGULAMENTO. III Grande Torneio Aberto de Ténis de Mesa. Condeixa-a-Nova / 31.Maio.2014 REGULAMENTO NOTA JUSTIFICATIVA A promoção e generalização da prática desportiva junto da população é um fator essencial de melhoria da qualidade de vida e de formação pessoal, social e desportiva. Neste

Leia mais

REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2018

REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2018 REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2018 1. Geral A Ordem de Mérito (OM) 2018 da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe (QLCG) tem início a 25 de Abril e termina a 3 de Novembro, sendo disputada num total de 7 provas.

Leia mais

Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2017

Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2017 Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2017 1. Geral O Ranking Bonsai Viagens P&P 2017 da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe (QLCG) tem início a 25 de Fevereiro e termina a 19 de Novembro, sendo disputada

Leia mais

REGULAMENTO BADMINTON

REGULAMENTO BADMINTON REGULAMENTO BADMINTON DATA/ LOCAL/ HORÁRIO 25 e 26 de abril (SÁBADO e DOMINGO) ACADEMIA SÃO PAULO DE BADMINTON Rua Alvarenga, 1701 Butantã São Paulo Tel.: (11) 8326-8003 www.spbadminton.com.br a partir

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE TÉNIS

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE TÉNIS REGULAMENTO ESPECÍFICO DE TÉNIS 2017-2018 INDICE Introdução 3 Regulamentação Geral 4 1. Condições Gerais de Participação 4 2. Escalões Etários 4 Participação / Organização 5 3. Tipologia das Provas 5 4.

Leia mais

TORNEIO ESCADA 2019 REGULAMENTO

TORNEIO ESCADA 2019 REGULAMENTO TORNEIO ESCADA 2019 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO E LOCAL A organização do torneio está a cargo do Clube de Ténis do Estoril, e os jogos disputam-se apenas nos campos do Clube. A gestão de resultados, classificações,

Leia mais

TORNEIO ESCADA CTPL 2017/18

TORNEIO ESCADA CTPL 2017/18 TORNEIO ESCADA CTPL 2017/18 1. O Torneio Escada é disputado no Clube Ténis Paço do Lumiar em Lisboa, devendo todos os jogos realizarem-se, obrigatoriamente, nos courts do clube. 2. O Torneio Escada está

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2017 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO 1. Organização A organização da modalidade de Ténis de Mesa nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2017 é da responsabilidade da, da

Leia mais

Barragem de Tênis da UNIFEI Regulamento Técnico e Geral

Barragem de Tênis da UNIFEI Regulamento Técnico e Geral Barragem de Tênis da UNIFEI 2011 Regulamento Técnico e Geral Data da última modificação: 10/08/2011 I) Disposições Preliminares Artigo 1º - A Barragem de Tênis da UNIFEI tem como objetivo primordial o

Leia mais

REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2016

REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2016 REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2016 1. Geral A Ordem de Mérito (OM) 2016 da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe (QLCG) tem início a 13 de Março e termina a 1 de Novembro, sendo disputada num total de 7 provas.

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL

NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL NORMAS ESPECÍFICAS FUTEBOL ÍNDICE 1. PREÂMBULO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 3 3. DIMENSÕES DO CAMPO E VARIAÇÕES DO JOGO POR ESCALÃO... 3 4. CONSTIUIÇÃO DA EQUIPA... 3 5. FORMA DE INSCRIÇÃO... 4 6. REGRAS

Leia mais

TORNEIO ESCADA 2015 REGULAMENTO

TORNEIO ESCADA 2015 REGULAMENTO TORNEIO ESCADA 2015 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO E LOCAL A organização do torneio está a cargo do Clube de Ténis do Estoril, e os jogos disputam-se apenas nos campos do Clube. A gestão de resultados, classificações,

Leia mais

Federação Portuguesa de Hóquei REGULAMENTO GERAL DE PROVAS

Federação Portuguesa de Hóquei REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Federação Portuguesa de Hóquei REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Especificação Fases Finais 2015-2016 1. Seniores Masculinos Campeonato Nacional de Hóquei em Campo Fase De Apuramento Disputada entre 10 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012

REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 REGULAMENTO INTERCLUBES INFANTO JUVENIL 2012 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes Infanto Juvenil toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2018 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REGULAMENTO DO VOLEIBOL DE PAVILHÃO... 4 2. INSCRIÇÕES... 4 3. ESCALÕES ETÁRIOS / TEMPO DE JOGO... 4 4. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019

REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019 TORNEIO CLASH 2019 26 JANEIRO 2019 1,2 E 3 DE FEVEREIRO 2019 REGULAMENTO DO TORNEIO CLASH 2019 1. ÂMBITO a. O Torneio CLASH 2019 tem como objetivo fomentar a competição de padel através da realização de

Leia mais

TORNEIO ESCADA 2017 REGULAMENTO

TORNEIO ESCADA 2017 REGULAMENTO TORNEIO ESCADA 2017 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO E LOCAL A organização do torneio está a cargo do Clube de Ténis do Estoril, e os jogos disputam-se apenas nos campos do Clube. A gestão de resultados, classificações,

Leia mais

Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2018

Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2018 Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2018 1. Geral O Ranking Bonsai Viagens P&P 2018 da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe (QLCG) tem início a 7 de Abril e termina a 10 de Novembro, sendo disputada

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 I COMPETIÇÃO Art.º 1.º - A competição Circuito Nacional de Andebol de Praia deverá compreender os Circuitos Regionais de Andebol de Praia (da responsabilidade

Leia mais

REGULAMENTO DO CIRCUITO ABERTO DE TÊNIS DO ASSIS TÊNIS CLUBE 2017

REGULAMENTO DO CIRCUITO ABERTO DE TÊNIS DO ASSIS TÊNIS CLUBE 2017 REGULAMENTO DO CIRCUITO ABERTO DE TÊNIS DO ASSIS TÊNIS CLUBE 2017 1. DOS TORNEIOS 1.1 O Circuito Aberto de Tênis do Assis Tênis Clube 2017 será composto de 3 Torneios Abertos e 1 Torneio Finals, conforme

Leia mais

AND PRAIA ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO

AND PRAIA ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO AND PRAIA 2019 21ª Edição REGULAMENTO DO CIRCUITO 1 Organização: A organização deste conjunto de eventos é da responsabilidade da Associação de Andebol do Porto, em colaboração com diversas entidades.

Leia mais

REGULAMENTO DO INVICTA PUTTING MASTERS 2017 by OPORTO DESIGN APARTMENTS

REGULAMENTO DO INVICTA PUTTING MASTERS 2017 by OPORTO DESIGN APARTMENTS REGULAMENTO DO INVICTA PUTTING MASTERS 2017 by OPORTO DESIGN APARTMENTS Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição e Regras Locais de Aplicação Permanente da FPG, é estabelecido

Leia mais

REGULAMENTO. 3. FASES DA COMPETIÇÃO E CATEGORIAS Em termos de orgânica, os Manz Cross Games são compostos por duas fases:

REGULAMENTO. 3. FASES DA COMPETIÇÃO E CATEGORIAS Em termos de orgânica, os Manz Cross Games são compostos por duas fases: REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO E CONCEITO Os Manz Cross Games 2016 são uma competição baseada na metodologia do Cross Training, que consiste na realização de uma sequência ou rotina de exercícios de movimentos

Leia mais

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos).

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos). REGULAMENTO DO CIRCUITO NACIONAL DE SEVENS FEMININO 2017/2018 Artigo 1.º (Regime supletivo) Ao Circuito Nacional Sevens feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA

CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL DE SEVENS FEMININO 2013-2014 CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA Artigo 1.º 1. A Taça de Portugal de Sevens Feminino é aberta a todas as equipas femininas devidamente inscritas

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL

REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL REGULAMENTO DE PROVA OFICIAL Época 2010/11 Voleibol Feminino e Masculino Página 1 de 8 ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, PORTO Tel: Fax:

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, PORTO Tel: Fax: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, 549 4050-279 PORTO Tel: 22 834 95 70 Fax: 22 832 54 94 CIRCULAR Nº 21 2010/2011 Para conhecimento das Associações, Clubes seus filiados, Rádio, Televisão,

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA MATRAQUILHOS E FUTEBOL DE MESA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA MATRAQUILHOS E FUTEBOL DE MESA FEDERAÇÃO PORTUGUESA MATRAQUILHOS E FUTEBOL DE MESA Rua Rodrigues Alves, 98 4440-696 Valongo Tel. 22 422 84 84 geral@fpm.pt I www.fpm.pt PÁG3. CIRCUITO ROBERTO SPORT 2013 PÁG5. MESA OFICIAL DE JOGO PÁG6.

Leia mais

- Série 1 1º Classificado; 4º Classificado; 6º Classificado; 8º Classificado; 10º Classificado

- Série 1 1º Classificado; 4º Classificado; 6º Classificado; 8º Classificado; 10º Classificado Regulamento Variante: Pool Masculino Disciplina: Bola 8, Bola 9 e Bola 10 Competição: Campeonato Nacional de Equipas 1.ª Divisão O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão é disputado por um número ilimitado

Leia mais

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL SUB-21

REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL SUB-21 Aprovado em reunião de Direcção de 25 Julho 2012 Alterado em 1 de Outubro de 2012 REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL SUB-21 I - SISTEMA DE DISPUTA Artigo 1.º O Campeonato Nacional Sub-21 será disputado

Leia mais

Regulamento do CIRCUITO MINISPIN

Regulamento do CIRCUITO MINISPIN do CIRCUITO MINISPIN 1. Objetivo 2. Participantes 3. Fases do projeto 3.1 Etapa de Clube MiniSpin 3.2 Etapa Regional MiniSpin 3.3 Master MiniSpin 4. Níveis 5. Calendários e Horários 6. Regras Específicas

Leia mais

Regulamento do Torneio de Futsal do IPG. I Inscrições e participações. Artigo 1º

Regulamento do Torneio de Futsal do IPG. I Inscrições e participações. Artigo 1º Regulamento do Torneio de Futsal do IPG I Inscrições e participações Artigo 1º (Inscrições de equipas) 1) Podem participar no Torneio, as equipas representativas e formadas por alunos, docentes e funcionários:

Leia mais

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito

ÍNDICE. I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito ÍNDICE I. DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º - Âmbito II. ORGANIZAÇÃO DE PROVAS Artigo 2º - Modelo Competitivo Artigo 3º - Sistema Competitivo Artigo 4º - Ordem dos Jogos Artigo 5º - Duração dos Jogos Artigo

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES CLASSES 2015

REGULAMENTO INTERCLUBES CLASSES 2015 REGULAMENTO INTERCLUBES CLASSES 2015 1. DO CAMPEONATO Poderá participar do Interclubes de Classes toda agremiação que estiver devidamente cadastrada na FPT e com suas obrigações financeiras em dia. O Interclubes

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES Época 2017

CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES Época 2017 CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES Época 2017 NOTA IMPORTANTE: Esta prova tem conhecido diferentes formatos ao longo das épocas. De acordo com as opiniões que foram sendo recolhidas dos clubes parece maioritária

Leia mais

CIRCUITO DAMAS

CIRCUITO DAMAS Sumário 1. REPRESENTANTES... 2 2. INSCRIÇÕES NO DEPARTAMENTO DE DAMAS... 2 3. INSCRIÇÕES NAS ETAPAS... 2 4. CALENDÁRIO... 2 5. CATEGORIAS... 3 6. TAXAS... 3 7. FORMA DE DISPUTA... 3 8. POSTURA EM QUADRA...

Leia mais

NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE

NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE NOVO RANKING DE TÊNIS JOHNSON CLUBE REGULAMENTO GERAL 1- Dos objetivos O objetivo do Ranking de Tênis do Johnson Clube é o congraçamento dos associados através da prática esportiva e a oportunidade de

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO ANO COPA OESTE DE PADEL. CHAPECÓ, CONCÓRDIA, VIDEIRA e PASSO FUNDO.

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO ANO COPA OESTE DE PADEL. CHAPECÓ, CONCÓRDIA, VIDEIRA e PASSO FUNDO. REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO DO ANO 2018. COPA OESTE DE PADEL. CHAPECÓ, CONCÓRDIA, VIDEIRA e PASSO FUNDO. Art. 1 Todos os participantes do campeonato Copa Oeste serão considerados conhecedores deste regulamento,

Leia mais

Liga Pro 1.ª edição 2015 REGULAMENTO

Liga Pro 1.ª edição 2015 REGULAMENTO Liga Pro 1.ª edição 2015 REGULAMENTO Principais tópicos 1. ORGANIZAÇÃO: pertence ao ForumPadel.PT 2. INSCRIÇÕES: através do preenchimento do Formulário de inscrição, disponível online, e do pagamento de

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO 1. Organização A organização da modalidade de Ténis de Mesa nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 é da responsabilidade da, da

Leia mais

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017

REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 REGULAMENTO INTERCLUBES FPT BEACH SERIES 2017 1. DA COMPETIÇÃO A Federação Paranaense de Tênis, através da sua diretoria técnica, apresenta o Campeonato Paranaense Interclubes FPT Beach Series 2017, o

Leia mais

Normas de Participação

Normas de Participação Normas de Participação Campeonato de Futebol de Sintra Seniores / Veteranos 2018 - Núcleo de Atividades Desportivas Índice 1 Organização... 2 2 Calendarização e Local de Realização dos Jogos... 2 3 Inscrição...

Leia mais

MASTER NACIONAL INDIVIDUAL 2015/2016 ÉPOCA 2015/2016 REGULAMENTO

MASTER NACIONAL INDIVIDUAL 2015/2016 ÉPOCA 2015/2016 REGULAMENTO MASTER NACIONAL INDIVIDUAL 2015/2016 ÉPOCA 2015/2016 REGULAMENTO ARTº 1º ORGANIZAÇÃO a) O Master Nacional Individual é organizado pela Associação Portuguesa de Bowling, APD. b) Está aberto a todos os jogadores

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MATRAQUILHOS AV. ENG.º ARMANDO MAGALHÃES, VALONGO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MATRAQUILHOS AV. ENG.º ARMANDO MAGALHÃES, VALONGO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE MATRAQUILHOS AV. ENG.º ARMANDO MAGALHÃES, 371 4440-505 VALONGO TLF/FAX. 22 422 87 58 geral@fpm.pt www.fpm.pt LIGA DE CLUBES 2010 CLUBS LEAGUE 2010 0 REGULAMENTO DE PROVA ÉPOCA 2010

Leia mais

1.5. O atleta vencedor duma determinada etapa terá a taxa de inscrição gratuita na etapa seguinte.

1.5. O atleta vencedor duma determinada etapa terá a taxa de inscrição gratuita na etapa seguinte. VANGUARD CHALLENGER 2018 (VC 2018) é um circuito de provas destinado aos escalões de Sub 10 (M/F) e Sub 11 (M/F) organizado pela Vanguard Properties (VP). Para mais informações consulte a nossa página

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES

CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES CAMPEONATO NACIONAL DE EQUIPAS MISTAS SENIORES 1 - A Direcção da F.P.B. organizará anualmente, uma competição denominada "Campeonato Nacional de Equipas Mistas Seniores" e ao vencedor, será atribuído o

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE TÉNIS

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE TÉNIS REGULAMENTO ESPECÍFICO DE TÉNIS 2018-2019 INDICE Introdução 3 Regulamentação Geral 4 1. Condições Gerais de Participação 4 2. Escalões Etários 4 Participação / Organização 5 3. Tipologia das Provas 5 4.

Leia mais

Índice. Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9

Índice. Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9 FAQ s Índice Licenças e Filiações... 3 Inscrições (Provas)... 4 Organização de Provas... 6 Liga de Clubes... 9 2 Licenças e Filiações 1. Até quando posso fazer o pagamento da minha licença? As licenças

Leia mais

Regulamento do Campeonato Regional Individual Absoluto de 2015

Regulamento do Campeonato Regional Individual Absoluto de 2015 Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa Rua da Juventude, 9500-211 Ponta Delgada, Portugal Telefone 966 272 039 Correio electrónico axraa.geral@gmail.com Rede - http://www.axraa.org Regulamento do Campeonato

Leia mais

A constituição de cada Equipa jogo a jogo, é da responsabilidade do respectivo Clube tendo apenas que obedecer às seguintes regras:

A constituição de cada Equipa jogo a jogo, é da responsabilidade do respectivo Clube tendo apenas que obedecer às seguintes regras: Regulamento Variante: Pool Feminino Disciplina: Bola 8, Bola 9 e Bola 10 Competição: Campeonato Nacional de Equipas 1.ª Divisão O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão é disputado por um número ilimitado

Leia mais

REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL SUB-16 E SUB /2018

REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL SUB-16 E SUB /2018 REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL SUB-16 e SUB-18 2017/2018 Artigo 1.º À competição denominada Taça de Portugal para os escalões de sub-16 e sub-18 aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições

Leia mais

III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO

III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO ASSOCIAÇÃO DE TÉNIS DE MESA VILA REAL III TORNEIO ABERTO TRANSMONTANO VILA REAL 11-12/MARÇO/2017 REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO Associação de Ténis de Mesa Vila Real Artigo 1º Vai a Associação de Ténis de Mesa

Leia mais