TUTORIAL WINTHOR CONTABIL PARAMETRIZAÇÃO CONTABIL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL WINTHOR CONTABIL PARAMETRIZAÇÃO CONTABIL"

Transcrição

1 TUTORIAL WINTHOR CONTABIL PARAMETRIZAÇÃO CONTABIL

2 Tutorial do Sistema WinThor Módulo Contábil Copyright - PC Informática Ltda. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total por qualquer meio, seja estes eletrônicos, mecânicos, de fotocópia, de gravação, ou outros, sem prévia autorização, por escrito da PC Informática Ltda. Neste documento iremos passar um pouco sobre a parametrização do modulo contábil do WinThor. Os cadastros básicos os principais pontos e a parametrização principal a se fazer para podemos integrar os lançamentos feitos dentro do WinThor para o modulo contábil. Como sabemos todo sistema precisa inicialmente de uma atenção especial para a parametrização, o modulo contábil do WinThor não e diferente. Precisamos definir alguns pontos junto ao consultor de implantação da PC Sistemas e depois iniciar a parametrização do modulo. Se tratando de um ERP o sistema WinThor vai poupar o contador a digitação de varias informações. O que o contador antes recebia um bolo de papeis ou vários arquivos, tendo depois que ter um retrabalho digitando tudo em seu sistema, hoje dentro do WinThor vai ser transformado em apenas integração de dados e conferencia. Para que funcione perfeitamente e necessário novamente o foco na parametrização. Rodrigo Domiciano Da silva Contador Consultor de implantação da PC Sistemas.

3 Rotina 2103 Cadastro de Contador. Nesta rotina iremos cadastrar o contador responsável pela empresa. Pontos Importantes, CRC, Nome, Inscrição, e Tipo do Contador. O contador cadastrado nesta rotina será vinculado ao exercício contábil e posteriormente em todos os demonstrativos contábeis da empresa.

4 Rotina 2112 Cadastro de Sócios. Nesta rotina cadastraremos os responsáveis pela empresa, os Sócios, os Diretores, entre varias outras funções da Direção da empresa. Pontos importantes: Nome, Função, Representante Legal da Empresa.

5 A opção Representante Legal da Empresa será vinculada ao exercício e também será apresentando em todos os demonstrativos contábeis da empresa. Rotina 2102 Cadastro de Grupo de Empresa. Na rotina 2102 faremos o cadastro do grupo de empresas. Pontos Importantes: O grupo de empresa vai ser uma forma de consolidação de demonstrativos contábeis, ter atenção no caso de empresas distintas dentro da mesma base de dados do WinThor. Rotina 2110 Cadastro de Filial.

6 Pontos Importantes: Não precisamos incluir o cadastro de filial basta editar o que já existe dentro do WinThor. Esta rotina busca o cadastro feito dentro do WinThor na rotina 535, precisamos apenas complementar algumas informações.

7 Complementar o cadastro de filial informando a Inscrição Municipal, o valor do capital social, o NIRE, Contador, e representante. Rotina 2101 Cadastro de Histórico. Nesta rotina se faz o cadastro de históricos dos lançamentos contábeis.

8 Pontos importantes: O Campo de permitir adicionar informação complementar, marcando essa opção poderemos adicionar variáveis para complementar o histórico contábil. Rotina 2104 Cadastros de Plano de Contas Nesta rotina faremos o cadastro do elenco de contas contábeis, ela também e o ponto de configuração para o SPED contábil, FCONT e índices contábeis.

9 Inicialmente temos que cadastrar a descrição do plano de contas, a mascara e se vamos utilizar o plano referencial (SPED). Pontos Importantes: Mascara, a mascara do plano de contas contábil do WinThor tem que ser uma mascara fixa e constante diferente da mascara definida pelo plano referencial(sped). Após a definição do nome, mascara e se utiliza conta referencial, clique no botão gravar e começa a digitar o elenco de contas contábil.

10 Existem outras opções alem da digitação de conta a conta dentro da rotina 2104, pode se importar via banco de dados (consultor PC) ou via rotina de importação e exportação de dados Caso se utilize de alguma forma de importação neste momento basta clicar em carregar plano de contas. Pontos importantes: Extras nesta opção iremos vincular o elenco de contas contábeis do WinThor com o plano referencial(sped).

11 Após o vinculo da conta referencial a contas contábeis, vamos iniciar o vinculo dos parâmetros contábeis para impressão dos índices econômicos na rotina Na parte superior da rotina em Parametrizações do Plano de Contas opção Parâmetros de Contas.

12 Pontos Importantes: Nesta parte iremos vincular os Parâmetros contábeis relativos a índices econômicos que serão apresentados na rotina 2133 Relatórios Gerenciais.

13

14 Rotina 2106 Configuração de Exercício. Pontos importantes: Nesta rotina sera feito o cadastro do exercício contabil a ser trabalhado, onde tambem iremos fazer o vinculo relativo a quais empresas vão fazer parte do grupo, qual plano de contas a ser utilizado, o contador e representante do grupo.

15 Na rotina 2106 podemos também definir textos do parecer fiscal e notas explicativas. Rotina 2108 Cadastro Lançamentos Padrões. Nesta rotina vamos fazer o cadastros dos lançamentos manuais de maior frequencia, de forma a facilitar a inclusão manual na rotina 2107 Lançamentos contabeis.

16 Pontos importantes: Percentual, para inclusão de um lançamento padrão devemos lembrar um conceito básico da contabilidade mundial, Partida dobrada, cada Debito deve ter seu Credito de igual valor com isso criamos esse parâmetro Percentual, onde devemos ter 100% a debito e 100% a credito independente de quantas contas utilizarem no lançamento. Rotina 570 Cadastrar Conta Gerencial.

17 Esta rotina não e uma rotina contábil, mas é de extrema importancia na parametrização do modulo contábil do WinThor. Atraves do vinculo feito nesta rotina poderemos criar regras para integrar as movimentações do contas a pagar do WinThor. Não precisamos incluir novas contas gerenciais, precisamos apenas editar as existentes e vincular uma conta do plano de contas contábil. Fazendo assim um De, Para entre os dois planos de contas.

18 Ao editar uma conta gerencial sera demonstrado essa tela, nesta parte a única opção de importancia para o modulo contábil do WinThor e o Conta Contábil. Pontos importantes: Todo o vinculo feito entre os planos de contas gerencial e contabil, sera utilizado sempre o codigo reduzido da conta contábil.

19 Rotina 2124 Relacionar Contas Contàbeis. Esta rotina sera utilizada para fazer o vinculo entre os Clientes, Fornecedores, RCAs e Contas Gerencias ao plano de contas contábil. Vinculando os cadastros do WinThor com o plano de contas. Para utilizar a rotina 2124 e necessario primeiro definir no plano de contas contábil do WinThor rotina 2104 as contas Sinteticas de Fornecedores, Clientes, RCA. Pontos Importantes: Esta Rotina sera utilizada quando a movimentação estiver sendo contabilizada de forma analitica dentro do plano de contas, tanto para cliente, como fornecedor e Rcas. Pois ao fazer o vinculo na rotina, ela cria automaticamente a conta contabil no plano de contas

20 contábil do WinThor.

21

22 No caso de contas gerencias o vinculo so e feito pela rotina 2124 no caso da autilização de dois planos de contas contábeis. Caso esteja utilizando somente um plano de contas contábil o

23 vinculo pode ser feito atraves da rotina 570 como demonstrado anteriormente. Rotina 565 Cadastrar bancos X moedas. Esta rotina como a 570 não é uma rotina contábil, mas tambem é de extrema importancia pois atraves dela iremos conseguir buscar as movimentações de bancos e moedas feitas pelo financeiro do WinThor.

24 Pontos Importantes: O vinculo feito nesta rotina deve contemplar todas as moedas que o financeiro do WinThor utiliza. O vínculo feito na rotina 565 deve ter o mesmo conceito que o financeiro perante as moedas. O financeiro trabalha com varias moedas hoje dentro do WinThor, cada uma representa uma situação especifica, transitória ou não. A contabilidade deve buscar todas essas movimentações.

25 Após a parametrização, vamos entrar na parte de integração e montagem das regras. Dentro do módulo contábil do WinThor temos a rotina 2129 Cadastros de Regras de Contabilização onde o contador com o auxilio do consultor de implantação e do EAD de Regras contábeis vai definir toda informação que ele deseja contabilizar e como contabilizar. Rotina 2129 Cadastro de Regras de Contabilização.

26 Na rotina 2129 vamos definir as regras de integração entre o WinThor e o modulo contábil, existem vários Fato Geradores definidos na rotina para auxiliar neste processo. O Fato gerador é responsável pela integridade dos dados entre o WinThor e o módulo contábil. Por ele vamos montar cada situação a ser contabilizada, seja entradas fiscais, saídas fiscais, pagamentos, recebimentos, dentre vários outros a fim de facilitar os processos contábeis dentro do WinThor. Para iniciar a criação da regra basta selecionar o Fato Gerador e clicar em Avançar.

27 Ao iniciar a criação da regra podemos observar que a rotina e separada por Abas, Dados Cadastrais, Filtros da regra, Contas para contabilização e Observações. Esta tela acima e a de Dados cadastrais, onde iremos informar a descrição da regra, o Plano de contas a ser utilizado na contabilização, o documento contábil, o agrupamento, Datas, e filiais. Documento: Este campo definira o documento contábil, informações dele variam de acordo com o Fato Gerador. Agrupamento: Este campo vai definir o tipo de contabilização, pode ser Individual no caso lançamento a lançamento, Diário onde a contabilização vai ser pelo total do dia, e Mensal onde será feito apenas um lançamento para o total do mês nesta opção pode se escolher em qual dia vai ser o lançamento se no primeiro ou no ultimo dia do mês. Este campo influencia apenas na contabilização, na rotina 2130 onde faremos a integração e contabilização após a criação das regras sempre demonstrara de forma individual lançamento a lançamento. Data Para Contabilização: Nesta opção será definida a data que vamos contabilizar os lançamentos contábeis, que varia de acordo com a regra e com o Fato Gerador. Ex. regras que vão buscar informações do livro fiscal do WinThor não tem como alterar essa data, pois a data que será contabilizado será a data de entrada ou saída, mas no caso de informações do financeiro do WinThor fica a escolha do contador. Buscar dados pela: Este campo e onde definiremos a data pela qual a rotina 2130 vai buscar os lançamentos para integração. Como a data para a contabilização esta opção fica a escolha somente nos Fato geradores referentes a movimentações financeiras do WinThor, Recebimentos, Pagamentos, Provisões, Transferências de Numerários. Filial: Nesta opção vamos definir quais empresas cadastradas no WinThor vão participar da regra contábil. Replicar regra: Esta opção e para criar uma outra regra idêntica a uma já existente.

28 Após a definição dos dados cadastrais vamos para os filtros das regras, basta clicar em Avançar. Pontos importantes: opção de regra ativada.

29 Na aba dos filtros da regra, vamos definir que tipos de dados querem buscar para essa regra, para que isso ocorra de forma eficiente o Fato gerador traz vários filtros possíveis, variando de acordo com o Fato gerador. Exemplo no caso de regras com base nas informações Fiscais o melhor filtro seria o CFOP, que representa uma situação especifica no fiscal. Campos: Neste quadro serão demonstrados todos os filtros possíveis para definição da regra. Lembrando que as opções variam de acordo com o Fato Gerador. Operador: Este quadro traz quatro opções para auxiliar na escolha do tipo de valores dentro dos filtros escolhidos. Valores: Este quadro vai trazer as opções disponíveis dentre os filtros escolhidos.

30 Após a seleção dos filtros escolhidos basta clicar em Avançar para definir como será contabilizado as os dados escolhidos na regra. Na aba de Contas para contabilização, vamos definir como queremos que seja contabilizar os dados que a regra vai integrar. Contabilização da filial: Este campo vamos definir em qual filial será feito o lançamento

31 contábil, podendo escolher por Filial do lançamento onde o fato gerador busca a filial da movimentação feita dentro do WinThor, ou Cadastro de filiais o que habilita a opção Filial, podendo escolher uma filial para lançamento. Pontos importantes: Na escolha de Cadastro de filiais devemos levar em conta a informação definida na aba de Dados cadastrais na opção de Filiais pertencentes a regra para não contabilizar na empresa errada. Contabilização por: Nesta opção vamos definir de onde vamos buscar as contas contábeis. A rotina 2129 nos trás duas opções por Plano de contas onde vamos escolher as contas contábeis de forma direta, e por Conta pré-definidas onde o sistema vai buscar as contas contábeis do lançamento feito dentro do WinThor de acordo com a parametrização realizada. Pontos Importantes: As Contas pré-definidas variam de acordo com o fato gerador, o intuito delas dentro do sistema e facilitar a criação das regras e dos lançamentos contábeis. O que facilita para quem quer contabilizar de forma analítica, por exemplo, as movimentações de clientes, fornecedores criando apenas uma regra por situação e buscando as contas contábeis dos clientes e dos fornecedores das parametrizações feitas. Natureza do lançamento: Nesta parte vamos definir a situação do lançamento se e Débito ou Crédito. Totaliza Valor: Esta opção vai influenciar na quantidade de lançamentos contábeis. Nela vamos definir se iremos totalizar ou não os lançamentos feitos na mesma conta contábil. Formula: Nesta opção que vamos definir o valor dos lançamentos feito em cada conta contábil da regra. A rotina 2129 traz varias opções de formulas, o que varia de acordo com Fato gerador. Novo histórico: Nesta opção você pode cadastrar um novo histórico sem precisar sair da rotina 2129 e abrir a rotina 2101.

32 Após a definição das cotas a debito e a credito, basta clicar em Avançar definir as observações da regra e gravar. Rotina 2130 Integração contábil. Nesta rotina iremos gerar a integração para a regras criadas na rotina 2129 e através dela contabilizar os lançamentos feito dentro do WinThor.

33 Podemos contabilizar de forma consolidada pelo grupo de empresas, ou por empresa. Após selecionar os filtros de integração, empresa ou grupo, exercício e período contábil, podemos definir no botão Preferências algumas definições de layout de exibição das regras. A utilização da rotina e bem simples basta selecionar a regra e clicar no botão Gerar, ou Consultar. Gerar: O botão gerar vai executar uma consulta em todo o sistema de acordo com os filtros

34 selecionados na regra contábil. E sobrepor a pesquisa caso tenha sido solicitada anteriormente. Consultar: O botão consultar, simplesmente busca a ultima consulta realizada e replica na tela. Pontos importantes: O botão gerar sempre vai executar uma pesquisa de acordo com os filtros selecionados, já o consultar não. Após definido os filtros vamos executar as regras. Executando a integração será demonstrada a tela de Dados Intermediários, onde podemos ver uma previa do que vai ser os lançamentos contábeis, nesta tela também podemos visualizar as inconsistências que podem ocorrer devido a falta de parametrização. Inconsistências: Neste botão podemos visualizar as inconsistências e como corrigi-las. Contabilizar: Neste botão vamos criar os lançamentos contábeis, através dos dados intermediários. Pontos Importantes: Legenda de cores, os lançamentos que serão contabilizados são os que estão na cor Preta Pronto para contabilização. Vermelho e vede não podem ser contabilizados para evitar erros futuros e o Azul já está contabilizado e o sistema não permite contabilizar o mesmo lançamento duas vezes na mesma regra. Rotina 2107 Lançamentos Contábeis. Nesta rotina vamos executar a inclusão, edição e outras funções de manutenção dos lançamentos contábeis.

35 Todos os lançamentos integrados via rotina 2130 ou via rotina de importação de dados 2127 ou 2120 serão demonstrados na rotina Onde poderemos fazer a edição, inclusão e exclusão de lançamentos contábeis. Para visualizar ou incluir algum lançamento basta selecionar a empresa ou grupo.

36 Ao selecionar a empresa ou grupo de empresas, a tela da rotina 2107 já abre na inclusão de lançamentos contábeis, o que pode mudar de acordo com as preferências do usuário. Preferências: Nesta tela podemos configurar algumas preferências do usuário. Incluir Lançamento: Nesta opção poderemos incluir lançamentos contábeis manuais, ou através dos lançamentos padrões cadastrados na rotina Pontos Importantes: A opção de incluir lançamentos pode mudar de acordo com o que foi definido nas preferências do usuário, Partida Dobrada, Partidas Múltiplas, Partida Dobrada Multi filiais, Partida Múltiplas Multi filiais. Partida dobrada.

37 Partidas múltiplas. Na parte dos períodos podemos buscar os lançamentos contábeis dentro dos exercícios apresentados.

38 Extras: Nesta opção vamos ter uma serie de opções que vai desde a exclusão coletiva dos lançamentos contábeis ate a manutenção dos lançamentos do Fcont. Rotina 2113 Lançamento de Saldo de Abertura. Nesta rotina vamos lançar os saldos iniciais das contas contábeis para o exercício escolhido.

39 Rotina 2131 Conciliação Contábil. Nesta rotina vamos executar a conciliação e edição dos lançamentos contábeis. Pontos Importantes: Os lançamentos contábeis conciliados não poderão ser excluídos na rotina 2107.

40 Rotina 2114 Livro Diário. Nesta rotina vamos emitir e conferir o Livro Diário. Rotina 2115 Livro Razão. Nesta rotina vamos emitir e conferir o Livro Razão.

41 Rotina 2116 Balancete. Nesta rotina vamos emitir e conferir o Balancete.

42 Pontos Importantes: No balancete temos a escolha de levar os clientes e fornecedores de forma sintética ou analítica. Rotina 2121 Balanço Patrimonial. Nesta rotina vamos emitir e conferir o Balanço Patrimonial.

43 Rotina 2111 Termo de Abertura e Encerramento. Nesta rotina vamos emitir e conferir os termos de Abertura e Encerramento dos livros

44 contábeis. Pontos Importantes: Dicas de formatação, caso queira mudar o texto padrão dos livros basta seguir as dicas de formação. Rotina 2117 Enceramento Exercício. Nesta rotina vamos executar o encerramento de um exercício contábil e apuração do resultado.

45 Rotina 2122 Gerador de Demonstrativos. Nesta rotina vamos configurar a apresentação de demonstrativos contábeis como DRE, DFC. Pontos Importantes: Devemos configurar junto ao consultor de implantação esses demonstrativos, pois no modulo contábil do WinThor não tem um demonstrativo padrão.

46 Rotina 2133 Relatórios Gerenciais. Nesta rotina vamos visualizar os índices econômicos, podemos fazer comparativos entre contas e períodos. Rotina 2132 Gerar Arquivos Contábeis. Nesta rotina podemos gerar os principais arquivos contábeis, SPED, SPED Fcont, Manad.

47

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

Treinamento Sistema Condominium Módulo III

Treinamento Sistema Condominium Módulo III Financeiro (Lançamentos Despesas e Saldos) Nesse módulo iremos apresentar os principais recursos da área contábil do sistema. Contábil> Lançamentos Nessa tela é possível lançar as despesas dos condomínios,

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR

NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR NOVO PROCESSO DE CENTRO DE CUSTO DO WINTHOR Todos os direitos reservados. PC Sistemas 1.0 - Data: 28/08/2012 Página 1 de 47 Sumário Apresentação... 4 1. PROCEDIMENTOS INICIAIS... 5 1.1. Realizar Atualizações...

Leia mais

Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont

Manual de Integração - E-Fiscal X Telecont Atualizado em Maio/2008 Pág 1/36 Para integrar os dados do sistema Efiscal com o sistema Telecont, efetue os procedimentos abaixo: CADASTRO DE EMPRESAS ABA BÁSICO Acesse menu Arquivos Empresas Usuárias

Leia mais

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013

Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Principais Novidades Abril/2013 a Junho/2013 Sumário 1. Ambiente Group Shopping... 3 2. Alteração na Tela de Contratos e Controle de Edições... 7 3. Propagação de Contratos... 10 4. Configuração de Impressora

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Data Cempro Informática Ltda. Integração WinLivros X ContabMilenium

Data Cempro Informática Ltda. Integração WinLivros X ContabMilenium Integração WinLivros X ContabMilenium Para configurar a integração entre os sistemas WinLivros e ContabMilenium devemos primeiramente verificar se a base de dados é integrada (se está no mesmo local) ou

Leia mais

CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS

CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS CONTABILIDADE COM MÚLTIPLOS PLANOS DE CONTAS As mudanças ocorridas com a publicação da lei 11.638/07 e alterações da lei 11.941/09 exigiram das empresas uma adequação em sua estrutura de balanços e demonstrações

Leia mais

1. Controle de exercício

1. Controle de exercício 1 1. Controle de exercício Para realizar lançamentos e emitir relatório o módulo Contabil obriga a criação de exercícios, que na verdade representam os anos de atividade da empresa. Confira algumas dicas

Leia mais

Integração ADMRH com AGROSYS

Integração ADMRH com AGROSYS Treinamentos no produto AdmRH CGI - Consultoria Gaúcha de Informática Ltda - Divisão de treinamentos Guia do Aluno Versão 1.0 Integração ADMRH com AGROSYS Empresa: Participante: Data: Os produtos da CGI

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

É necessário que a contabilidade de 2013 da empresa esteja com o período encerrado.

É necessário que a contabilidade de 2013 da empresa esteja com o período encerrado. Geração do SPED ECD e FCONT referente ao exercício de 2013. É necessário que a contabilidade de 2013 da empresa esteja com o período encerrado. Porém antes de encerrar o exercício, efetue os procedimentos

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost

Manual de Utilização do Sistema Financeiro Opções Disponíveis a partir da versão 8.0.40 do Sistema Micropost O Novo Gerenciador Financeiro Micropost é acessado através do botão "Gerenciador Financeiro" na tela principal do sistema (como mostra a figura 1). Caso o botão esteja desabilitado deve-se entrar nas configurações

Leia mais

PARAMETRIZACAO MODULO ESCRITA FISCAL

PARAMETRIZACAO MODULO ESCRITA FISCAL PARAMETRIZACAO MODULO ESCRITA FISCAL Primeiro passo: importar impostos, para isso proceda da seguinte maneira: entre na empresa EXEMPLO, no menu Arquivos clique em Impostos, logo após, do lado direito

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO MASTER VENDAS 1. CONCEITO Master Vendas não é somente um sistema, e sim, um novo conceito de gestão para sua empresa. Foi desenvolvido por profissionais de informática juntamente com

Leia mais

Guia rápido para configuração e geração do SPED Contábil

Guia rápido para configuração e geração do SPED Contábil Guia rápido para configuração e geração do SPED Contábil Acessar no módulo Domínio Contabilidade o menu controle/parâmetros e marcar a opção Gera informativo SPED. No campo Plano de contas referencial

Leia mais

Página 1. Manual Rotinas. Emissão de contratos. Suporte T.I

Página 1. Manual Rotinas. Emissão de contratos. Suporte T.I Página 1 Manual Rotinas Emissão de contratos Página 2 Sumário 595 Contrato... 03 316 Digitar pedido de venda... 08 329 Cancelamentos de pedidos... 13 9014 Agrupamento de pedidos... 14 3323 Agrupar pedido

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Razão.

1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Razão. Impairment Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Razão Data publicação da : 12/11/2014 O relatório razão tem a finalidade de demonstrar a movimentação analítica das

Leia mais

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares

Leia mais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais

Agendamento para Importação de Notas Fiscais LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL

ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL ECF ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL Geração da ECF para empresas optantes pelo Lucro Presumido Informações importantes A Escrituração Contábil Fiscal é uma nova obrigação acessória, cuja primeira entrega

Leia mais

Processo de Controle das Reposições da loja

Processo de Controle das Reposições da loja Processo de Controle das Reposições da loja Getway 2015 Processo de Reposição de Mercadorias Manual Processo de Reposição de Mercadorias. O processo de reposição de mercadorias para o Profit foi definido

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A

Cordilheira Escrita Fiscal 2.109A LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando

Leia mais

ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO

ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO Atualização: Novembro de 2012 Página: 1 SIA 7.5 - Sistema Integrado de Arrecadação ABERTURA E ENCERRAMENTO DE EXERCÍCIO FIORILLI SOC CIVIL LTDA.-SOFTWARE SIA 7.5 - Sistema Integrado de Arrecadação Atualização:

Leia mais

Novas funcionalidades do Gerenciador Contábil

Novas funcionalidades do Gerenciador Contábil 1 Novas funcionalidades do Gerenciador Contábil Na versão 7.0.2.102, as seguintes opções foram implementadas no sistema: Integração das Contas a Pagar/Receber com a Contabilidade; Integração das Notas

Leia mais

3 - Tela Principal. Itens importantes da página

3 - Tela Principal. Itens importantes da página SUMÁRIO 1 1 - Conceitos Gerais O CRQ é um sistema de controle de qualidade utilizado na etapa de recrutamento de estudos de natureza qualitativa. Ele é um banco de dados que tem como principal objetivo

Leia mais

Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica

Manual do Sistema Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM Editorial Brazil Informatica Manual do Sistema "Vida em Mão - Controle Financeiro Para PALM" Editorial Brazil Informatica I Vida em Mãos - Controle Financeiro para PALM Conteúdo Part I Introdução 2 1 Fala Comigo -... Sistema de Atendimento

Leia mais

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 2012 PÓS MÉDIO

ETEP TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 2012 PÓS MÉDIO 2012 TÉCNICO EM CONTABILIDADE MÓDULO 3 INFORMÁTICA 3 PÓS MÉDIO 1 AULA 1 Verificação de Erros cometidos no Domínio Escrita Fiscal Para verificar o que já foi realizado no domínio escrita fiscal (e também

Leia mais

Foram criadas três empresas padrões que podem ser importadas na criação de novas siglas no SIGER, sendo uma para cada forma de tributação.

Foram criadas três empresas padrões que podem ser importadas na criação de novas siglas no SIGER, sendo uma para cada forma de tributação. Foram implementadas no módulo de Contabilidade do ERP SIGER, a partir da versão 15.30a, melhorias que visam agilizar e facilitar principalmente o trabalho dos Escritórios Contábeis e também poderá ser

Leia mais

PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro

PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro PRONIM ED - EDUCAÇÃO Financeiro SUMÁRIO 1. FINANCEIRO... 5 1.1. ED - SECRETARIA... 5 1.2. ED - ESCOLA... 5 1.3. USUÁRIOS POR ENTIDADE NO ED SECRETARIA E ESCOLA... 6 2. FINANCEIRO - SECRETARIA... 7 2.1.

Leia mais

Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos)

Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Parte A INICIANDO E CONFIGURANDO (5 passos) Primeiros Passos para o Simulador de Ações do FinanceDesktop. Seja bem-vindo(a) ao Simulador de Ações FinanceDesktop. Seu propósito é oferecer um ambiente completo e fácil de usar que permita o registro

Leia mais

Boletim Técnico. Geração Sped Contábil Layout 2.00. Procedimento para Implementação. Procedimentos para Utilização

Boletim Técnico. Geração Sped Contábil Layout 2.00. Procedimento para Implementação. Procedimentos para Utilização Boletim Técnico Geração Sped Contábil Layout 2.00 Produto : Data da criação EMS2/TOTVS 11 MLF - Layout Fiscal/Gerador de Arquivos do Layout Sped Contábil : 01/07/2013 País(es) : Brasil Chamado : THOGB3

Leia mais

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática:

SCPI 8.0. Novas funcionalidades. Conciliação Bancária Automática: SCPI 8.0 Novas funcionalidades A partir de agora o SCPI conta com algumas novas funcionalidades que valem a pena serem comentadas, e dar uma breve introdução de seu funcionamento. Entre elas podemos destacar:

Leia mais

Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos Gerenciamento de Projetos O objetivo do módulo de Gerenciamento de Projetos é ajudar a empresa a gerenciar com mais eficiência os seus projetos. Controle dos prazos, das tarefas, dos eventos, da quantidade

Leia mais

Integração Persona x Contábil

Integração Persona x Contábil Integração Persona x Contábil A integração contábil do Persona Gold pode ser efetuada de duas formas: Através do Persona Gold A integração é efetuada pelo desenvolvimento de lotes de lançamentos contábeis,

Leia mais

Cadastro de Franquias. Cadastro de Tipo. Configuração da Exportação

Cadastro de Franquias. Cadastro de Tipo. Configuração da Exportação Franquias O módulo Franquias permite que o Franqueador envie cadastros de produtos, serviços e preços para seus Franqueados. Sendo possível também, controlar as movimentações de vendas e estoque dos mesmos.

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------

Leia mais

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço

Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço VALPARAÍSO DE GOIÁS quarta-feira, 28 de outubro de 2014 Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota EBM ASSESSORIA E CONSULTORIA EM INFORMÁTICA LTDA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA e-nota PRESTADOR / CONTADOR Versão 2.0 Índice 1. Acessar o sistema 2. Notas Eletrônicas 2.1. Emitir

Leia mais

SuperStore Sistema para Automação de Óticas

SuperStore Sistema para Automação de Óticas SuperStore Sistema para Automação de Óticas MANUAL DO USUÁRIO (Administrador) Contato: (34) 9974-7848 http://www.superstoreudi.com.br superstoreudi@superstoreudi.com.br SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SISTEMA PELA

Leia mais

ENTRADA DE NOTA FISCAL DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

ENTRADA DE NOTA FISCAL DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ENTRADA DE NOTA FISCAL DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1. Entendendo o Negócio: O Sistema Siagri Agribusiness já permitia a inclusão de notas fiscais de prestação de serviço com retenções de impostos, porém,

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO:

NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: NESSE MANUAL VÃO SER SOLUCIONADAS AS SEGUINTES DÚVIDAS DE USO: Sumário NA AGENDA COMO FAÇO PARA VER PACIENTES COM TRATAMENTO EM ABERTO MAIS SEM AGENDAMENTO?... 2 COMO FAÇO PARA PROCURAR UM PACIENTE E IMPRIMIR

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

Corrigir detalhamento das Contas Correntes.

Corrigir detalhamento das Contas Correntes. Corrigir detalhamento das Contas Correntes. A seguir, tem-se o Informativo AUDESP-SP, publicado no dia 24/09/2014, no site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo 1 : VARIAÇÃO NA NATUREZA DO SALDO

Leia mais

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas.

Para os demais formatos, o relatório será gerado mas virá com configurações incorretas. Balancete Orçamentário Produto : TOTVS Gestão Patrimonial - 12.1.6 Processo : Relatórios Subprocesso : Balancete Orçamentário Data publicação da : 17/06/2015 O Balancete é um relatório contábil oficial

Leia mais

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos

15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos 15 4 Operação Avançada do Sistema: Inclusão de Nota Fiscal e seus relacionamentos Agora vamos fazer algo mais complexo, que vai demonstrar várias das facilidades do sistema. Vamos Incluir uma Nota Fiscal

Leia mais

Inventario de produtos

Inventario de produtos Inventario de produtos Parar o TAC. Gerar o inventario. Informações de erros na importação de produtos. Produtos sem código tributário associado. A posse de produtos no Thotau. Como corrigir as posses

Leia mais

MONTE CARMELO MINAS GERAIS

MONTE CARMELO MINAS GERAIS MONTE CARMELO MINAS GERAIS Manual NFSe - Prestadores e Tomadores de Serviço ÍNDICE Legislação Cadastrando A Senha Eletrônica Acessando O Sistema De Nfs- E Pela Primeira Vez Alterando a senha eletrônica

Leia mais

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...

INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO... 3. CONTAS A RECEBER... 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER... 1 2 INDICE 1. CADASTRO DE CATEGORIAS...5 2. CADASTRO DE BANCO......6 3. CONTAS A RECEBER......6 3.1. LANÇAMENTO AUTOMÁTICO DE CONTAS A RECEBER...6 3.2. LANÇAMENTO MANUAL DE CONTAS A RECEBER...7 3.3. GERAÇÃO

Leia mais

LANÇAMENTO CONTÁBIL AUTOMÁTICO da contrapartida na inclusão de DOCUMENTOS PAGAR/RECEBER

LANÇAMENTO CONTÁBIL AUTOMÁTICO da contrapartida na inclusão de DOCUMENTOS PAGAR/RECEBER LANÇAMENTO CONTÁBIL AUTOMÁTICO da contrapartida na inclusão de DOCUMENTOS PAGAR/RECEBER Por Cristiane Sateles A partir da versão 3.2.0.1, encontra-se disponível no sistema a opção de configurar a contabilização

Leia mais

Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0

Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0 Manual Módulo Livro Caixa Livro Caixa Atualizada com a versão 1.3.0 Noções Gerais: Pg. 02 Instruções para instalação Pg. 02 Ferramentas úteis Pg. 04 Menu Arquivos Empresas Usuárias Pg. 05 Ativar Empresa

Leia mais

Síntese de fluxo de máquinas e implementos

Síntese de fluxo de máquinas e implementos Síntese de fluxo de máquinas e implementos Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Objetivo... 3 Parâmetros para utilização do processo... 3 Cadastro

Leia mais

Demonstração dos Fluxos De Caixa. (DFC)

Demonstração dos Fluxos De Caixa. (DFC) Demonstração dos Fluxos De Caixa. (DFC) Índice 1. DEMONSTRAÇÃO DOS FLUXOS DE CAIXAS - DFC... 1 1.1. Objetivo... 1 1.2. Obrigatoriedade e Período de Apuração... 1 1.3. Definições... 1 1.4. Método e Estrutura

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1

Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1 Treinamento GVcollege Módulo Cheque 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA SIGRH - FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 21 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet

Livro Caixa. www.controlenanet.com.br. Copyright 2015 - ControleNaNet www.controlenanet.com.br Copyright 2015 - ControleNaNet Conteúdo Tela Principal... 3 Como imprimir?... 4 As Listagens nas Telas... 7 Clientes... 8 Consulta... 9 Inclusão... 11 Alteração... 13 Exclusão...

Leia mais

Manual Configuração Esquema Contábil

Manual Configuração Esquema Contábil Manual Configuração Esquema Contábil MARÇO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Acesso ao Sistema Parâmetros... 3 4. Configurar o Esquema Contábil... 4 4.1. Inserir Palavra Chave...

Leia mais

Manual de Relação de Pontos por Indicação

Manual de Relação de Pontos por Indicação Manual de Relação de Pontos por Indicação Sumário 1. Verificando se o parâmetro das funções está ativo... 3 2. Efetuando o cadastro da faixa de indicação... 5 2.1. Cadastro de faixas com intervalos...

Leia mais

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Introdução A emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica traz ao cliente TTransp a possibilidade de documentar eletronicamente as operações de serviço prestadas

Leia mais

ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS

ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS ROTINAS PADRÕES DO SISTEMAS Usando o Sistema pela primeira vez Ao executar o seu Sistema pela primeira vez a tela abaixo será apresentada para que você possa configurar os diretórios onde serão achados

Leia mais

Trecho retirando do Manual do esocial Versão 1.1

Trecho retirando do Manual do esocial Versão 1.1 Trecho retirando do Manual do esocial Versão 1.1 A rotina de acesso direto ao XML do S-1000, o usuário pode encontrar na opção de cadastro de Empresas do SIP. Sempre que o usuário localizar a figura ao

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL. Entidade Municipal

MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL. Entidade Municipal MANUAL DO ADMINISTRADOR LOCAL Entidade Municipal Abril / 2011 ÍNDICE Objetivos do Sistema de Registro de Integrado - REGIN... 3 Principais Módulos do Sistema... 4 Módulo Controle de Acesso... 5 Módulo

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz

Manual de Cobrança. Código Nome De Até 1 Jose da Silva a Jz 2 Ana Maria k Pz 3 Marcelo q zz Manual de Cobrança Cadastrando um Funcionário Entre no programa e no menu principal entre na opção: Cadastros / Cadastros de Funcionários e Acionador. Será apresentada a tela abaixo: Nesta tela deverão

Leia mais

www.gerenciadoreficaz.com.br

www.gerenciadoreficaz.com.br Fone: (62) 4141-8464 E-mail: regraconsultoria@hotmail.com www.gerenciadoreficaz.com.br Guia Prático do Usuário Manual de Instalação Gerenciador Eficaz 7 2 Manual do Usuário Gerenciador Eficaz 7 Instalando

Leia mais

Ressarcimento de ICMS-ST

Ressarcimento de ICMS-ST Ressarcimento de ICMS-ST Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR www.tecinco.com.br Sumário Introdução... 3 Planilha de Ressarcimento... 4 Relacionar Nota Fiscal de Entrada...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04

MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04 MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Inventário Manual...2 Relatório de contagem...2 Contagem...3 Digitação...3 Inventário Programado...6 Gerando o lote...7 Inserindo produtos manualmente no lote...8 Consultando

Leia mais

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE

MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE C o n t r o l e E m p r e s a r i a l MANUAL DO USUARIO SISTEMA TOTEM MODULO DE ESTOQUE s i s t e m a s SUMÁRIO INTRODUÇÃO CONCEITOS... 3 ENTRADA DIRETA DE PRODUTOS... 3 INCLUSÃO DE FORNECEDORES E CLIENTES...

Leia mais

Módulos Extras/ Protocolos

Módulos Extras/ Protocolos Módulos Extras/ Protocolos Inclusão de Documentos de Entrada para Protocolar Nesta rotina podem ser digitados todos os documentos que entram no escritório, permitindo um maior controle de recebimentos/devoluções,

Leia mais

NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00

NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00 NOVIDADES COMPLY VERSÃO 4.00 Página 1 de 15 Maiores informações a respeito dos assuntos destacados abaixo devem ser obtidas no Manual do Comply v4.00 disponível no Portal de Produtos. Página 2 de 15 CADASTROS

Leia mais

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com

Material de Apoio. SEB - Contas a Pagar. Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Material de Apoio SEB - Contas a Pagar Versão Data Responsável Contato 1 05/12/2011 Paula Fidalgo paulaf@systemsadvisers.com Conteúdo CONFIGURAÇÃO... 3 Cadastro de Fornecedores... 3 Métodos de Pagamento...

Leia mais

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1

Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 Treinamento GVcollege Módulo Financeiro 1 2013 GVDASA Sistemas Caixa AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM

Manual do Almoxarifado SIGA-ADM Manual do Almoxarifado SIGA-ADM DIRETORIA DE GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO(DGTI) MARÇO/2012 Requisição de Almoxarifado Requisições O sistema retornará a tela do menu de Administração. Nela selecione

Leia mais

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014

MANUAL PAPELETA MOTORISTA Criado em: 15/02/2013 Atualizado em: 12/11/2014 O objetivo deste manual é explicar passo a passo o controle da papeleta do motorista realizado no SAT. De acordo com a LEI Nº 12.619, DE 30 DE ABRIL DE 2012, que pode ser acessada em: http://www.planalto.gov.br

Leia mais

Parâmetros LOG2240 - CONTABILIZAÇÃO

Parâmetros LOG2240 - CONTABILIZAÇÃO Parâmetros LOG2240 - CONTABILIZAÇÃO Consistir duplicação de lançamentos contábeis? Indica se deverá ser consistido ou não a duplicação de lançamentos contábeis pelo RHU5280 (Geração de Lotes para a Contabilidade/CMI

Leia mais

Introdução... 2. Contratando o produto Link2NFe... 2. Assistente de configuração de emissor... 3. Configurações Avançadas do Emissor...

Introdução... 2. Contratando o produto Link2NFe... 2. Assistente de configuração de emissor... 3. Configurações Avançadas do Emissor... 0 Conteúdo Introdução... 2 Contratando o produto Link2NFe.... 2 Assistente de configuração de emissor.... 3 Configurações Avançadas do Emissor... 5 Conhecendo o Gerenciador de Recursos da Link2business....

Leia mais

Guia Prático. PGRural. Adendo Livro Caixa Avançado

Guia Prático. PGRural. Adendo Livro Caixa Avançado Guia Prático PGRural Adendo Livro Caixa Avançado Índice Sobre o PGRural... 3 Conceito... 3 Configurando a empresa... 4 Plano de contas... 5 Conta padrão para participante... 6 Forçar vínculo... 6 Tela

Leia mais

Manual das planilhas de Obras

Manual das planilhas de Obras Manual das planilhas de Obras Detalhamento dos principais tópicos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 01. Pedidos... 3 Pedido de material detalhado;... 3

Leia mais

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais...

UNICO... 3. Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5. Produtos... 6. Serviços... 6. Outros... 6. Vendas... 7. Notas Fiscais... Sumário UNICO...... 3 Cadastros... 4 Clientes/Fornecedores/Técnicos/Transportadoras/Vendedores... 5 Produtos...... 6 Serviços...... 6 Outros...... 6 Vendas... 7 Notas Fiscais... 7 Estoque...8 Financeiro......

Leia mais

6.1. Inserir... 09 6.2. Consultar... 10 6.3. Listar Todos... 11 6.4. Alterar... 12 7. BENEFÍCIOS... 12

6.1. Inserir... 09 6.2. Consultar... 10 6.3. Listar Todos... 11 6.4. Alterar... 12 7. BENEFÍCIOS... 12 Sumário 1. APRESENTAÇÃO INICIAL... 03 2. EMPRESA... 03 3. UNIDADE... 03 3.1. Consultar... 03 3.2. Listar Todas... 04 4. SETOR... 05 4.1. Consultar... 05 4.2. Inserir... 05 4.3. Listar... 06 5. FUNÇÃO...

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA WCONTÁBIL GERAÇÃO DO ARQUIVO FCONT

MANUAL DO SISTEMA WCONTÁBIL GERAÇÃO DO ARQUIVO FCONT MANUAL DO SISTEMA WCONTÁBIL GERAÇÃO DO ARQUIVO FCONT Página 1 INTRODUÇÃO Este material traz as informações necessárias de como proceder a preparação os dados e configuração do sistema Wcontábil na geração

Leia mais

1-Outras Informações, 2-Balanço (Ativo e Passivo), 3-DRE (Custos, Despesas e Resultado), 4- DLPA, 5-REFIS e 6-PAES.

1-Outras Informações, 2-Balanço (Ativo e Passivo), 3-DRE (Custos, Despesas e Resultado), 4- DLPA, 5-REFIS e 6-PAES. Prezado Cliente, Para exportar os dados do programa JBCepil- Windows para a -2012 (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica), segue configurações abaixo a serem realizadas. Configurações

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

Tabela e Gráficos Dinâmicos Como estruturar dinamicamente dados no Excel

Tabela e Gráficos Dinâmicos Como estruturar dinamicamente dados no Excel Tabela e Gráficos Dinâmicos Como estruturar! Para que serve a Tabela e o Gráfico Dinâmico?! Como criar uma Tabela Dinâmica?! Como criar um Gráfico Dinâmico?! Como podemos atualizar dos dados da Tabela

Leia mais

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2

BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO - CORDILHEIRA VERSÃO 2 Cordilheira Recursos Humanos CRH 2.85A As rotinas de Retiradas de Pró-labore e Autônomos tiveram diversas alterações, com o objetivo

Leia mais

Posição Financeira ABRACAF Nota Técnica de Configurações

Posição Financeira ABRACAF Nota Técnica de Configurações Posição Financeira ABRACAF Nota Técnica de Configurações Em caso de dúvidas operacionais, entrar em contato com o Help Desk da Ação Informática, ura contábil. NOTA TÉCNICA 1. Descrição: Posicao Economica

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL

TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL TUTORIAL UTILIZAÇÃO DE FUNCIONALIDADES AUDITOR FISCAL VERSÃO DO SISTEMA 3.0/2015 VERSÃO DO DOCUMENTO 1.0 Índice 1. OBJETIVO GERAL... 2 2. ACESSO AO SISTEMA AUDITOR FISCAL... 3 3. SISTEMA AUDITOR FISCAL

Leia mais

Orientações Básicas Repom.

Orientações Básicas Repom. Orientações Básicas Repom. Considerações importantes: 1 A viagem deverá estar autorizada para depois solicitar o pagamento. 2 É obrigatório informar o campo NCM da mercadoria, que está em tabela>auxiliares>mercadoria.

Leia mais

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS. 11 2699-0008 www.rms.com.br

RMS Software S.A. - Uma empresa TOTVS. 11 2699-0008 www.rms.com.br PRODUTO 600 RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo. Este

Leia mais

Uma nota de importação é uma nota fiscal de entrada emitida em cada operação onde houver a aquisição de mercadorias em outros países.

Uma nota de importação é uma nota fiscal de entrada emitida em cada operação onde houver a aquisição de mercadorias em outros países. Dificuldade : (X) Fácil ( ) Médio ( ) Avançado - Página 1 de 6 Uma nota de importação é uma nota fiscal de entrada emitida em cada operação onde houver a aquisição de mercadorias em outros países. Neste

Leia mais

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes

Gerencie a sala de espera e garanta a satisfação dos pacientes Centralx Clinic O ciclo de trabalho completo em um só sistema. Para ambientes de alta produtividade, do agendamento à consulta, do faturamento ao rateio entre prestadores de serviço, o Centralx Clinic

Leia mais

Help Encerramento do Exercício E&L Produções de Software

Help Encerramento do Exercício E&L Produções de Software Help Encerramento do Exercício Note: To change the product logo for your ow n print manual or PDF, click "Tools > Manual Designer" and modify the print manual template. Contents 5 Table of Contents Foreword

Leia mais