Partners. Entre as empresas líderes em auditoria e consultoria no seu segmento de atuação. BR ASIL. Agora de forma destacada em São Paulo.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Partners. Entre as empresas líderes em auditoria e consultoria no seu segmento de atuação. BR ASIL. Agora de forma destacada em São Paulo."

Transcrição

1 Entre as empresas líderes em auditoria e consultoria no seu segmento de atuação. Agora de forma destacada em São Paulo.

2

3 ,1 3,8

4

5 PARCERIA INTERNACIONAL Parceria Internacional Líder em A Baker Tilly é um Network mundial constituído por firmas independentes que mais cresceu no mundo nos últimos anos, com a prestação de serviços, dentre outros, de auditoria, impostos e consultoria de negócios para clientes em todo o mundo. A Baker Tilly é uma das líderes mundiais dentre as organizações de auditoria, consultoria e contabilidade, ocupando atualmente a 8ª posição como network de firmas independentes segundo o IAB (International Accounting Bulletin and Accountancy Age). Presente em 141 países e com mais de 740 escritórios trata-se de uma organização comprometida com a prestação de serviços de qualidade excepcional aos seus clientes. Focada no mesmo mercado onde a 4 escolheu para atuar, a organização tem a missão de ser reconhecida como líder no segmento, estabelecendo relação de confiança com os clientes, prestando o melhor atendimento e fornecendo serviços do mais alto padrão. Baker Tilly e 4 compactuam dos mesmos valores, assumindo o compromisso de serem entidades abertas e transparentes, através de ações como: Liderar pelo exemplo; Prestar serviços de alta qualidade, com ênfase na integridade; Manter comunicação aberta e honesta; Agir eticamente; e, Desenvolver e manter talentos. A trajetória de seus sócios e profissionais se traduz em EXPERIÊNCIA E CREDIBILIDADE. Abaixo segue algumas vantagens significativas para as firmas membros: A partilha de valores As empresas membro da Baker Tilly são cuidadosamente selecionadas de acordo com os seus valores, os seus padrões de qualidade e sua abordagem para atendimento ao cliente. Quando você utilizar os serviços da rede, através de qualquer um de seus membros, pode ter a certeza de que os padrões de qualidade serão elevados. Oportunidades de negócios aprimorados A Baker Tilly facilita ativamente o crossboard de clientes em toda a rede. Ao trabalhar em conjunto para promover oportunidades e desenvolver os serviços, os membros do network derivam negócios incrementais para a empresa e seus clientes, o que não seria susceptível de atingir por seus esforços exclusivos.

6 PARCERIA INTERNACIONAL Parceria Internacional Líder em Melhores práticas A Baker Tilly promove ativamente as melhores práticas entre os seus membros mediante um programa regular de conferências, vídeo conferências e teleconferências, compartilhando conhecimentos, competências e sistema de melhorias que podem beneficiar as empresas onde quer que estejam. Revisão de qualidade Qualidade está no centro de tudo o que faz a Baker Tilly. Os membros só são admitidos e mantidos depois de um rigoroso processo de seleção, onde se avalia o desempenho passado, capacidade técnica, a abordagem internacional, visão de futuro e a garantia de sua manutenção. Saiba mais em 4partnersauditores.com.br

7 SERVIÇOS GERAIS Serviços Gerais Ferramentas de gestão Todos esses serviços são importantes ferramentas de gestão, que conferem maior transparência e confiabilidade às informações financeiras, ajudando a entender e gerenciar os principais riscos empresariais, melhorar os processos do negócio e a governança corporativa. Auditoria e Assessoria Contábil Auditoria das Demonstrações Financeiras Investigação para fins de compra ou venda (due diligence) Consolidação contábil financeira Consultoria Tributária Planejamento tributário e societário Revisão Operacional e Financeira Assessoria na convergência ou adoção das IFRS ou Lei nº /2007 Assessoria contábil geral Implantação dos CPCS Análise das operações e controles fiscais Revisões Contábeis com fins específicos Procedimentos pré-acordados Assessoria contábil em processos de captação de recursos IPO ou dívida Revisão da escrita legal, fiscal e societária Conheça nossos serviços: Revisões de controles internos fiscais Revisão da ECF Revisão da EFD Análise da escrituração do lalur e da base da csll Assessoria nas questões relativas a autos de infração Levantamento de débitos e créditos tributários Consultoria Trabalhista e Previdenciária Revisão das rotinas trabalhistas e previdenciárias Revisão dos controles de benefícios Levantamento de débitos e créditos fiscais e previdenciários Revisão da folha de pagamento Revisão do gerenciamento dos serviços terceirizados Assessoramento nas questões relativas a autos de infração Gestão de Risco Auditoria interna Revisão de controles internos Governança corporativa e compliance

8

9 AUDITORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL Auditoria e Consultoria Contábil Transparência na informação Para a Baker Tilly Brasil, o processo de auditoria é mais do que o exame dos procedimentos e saldos contábeis ou o cumprimento de exigências legais. É uma poderosa ferramenta que confere credibilidade e transparência nos relacionamentos da Administração da empresa com seus acionistas, funcionários, fornecedores, clientes e instituições financeiras. Os serviços de auditoria e assessoria podem ser utilizados por qualquer tipo de empresa, independentemente do porte ou área de atuação. A atuação dos sócios da Baker Tilly Brasil vem sendo pautada, ao longo dos anos, pela ética e profissionalismo que conferem credibilidade, autoridade e competência na emissão de pareceres independentes de auditoria ou relatórios de assessoria contábil. Auditoria das demonstrações financeiras Exame das demonstrações financeiras com o objetivo de expressar uma opinião sobre sua adequação, de acordo com as normas contábeis locais ou internacionais (BR GAAP e IFRS). As normas e métodos de auditoria utilizados são baseados na avaliação de risco dos negócios, controles internos, sistemas informatizados e estrutura organizacional. Nossa metodologia e ferramentas, para documentação dos trabalhos desenvolvidos e implementados pela 4, são ágeis e atualizadas constantemente. Revisões contábeis com fins específicos Revisões contábeis para fins de cisão, fusão, incorporação e aumento de capital, visando emissão de laudos de avaliação contábil. Revisão operacional e financeira Sem o propósito específico de emissão do relatório dos auditores independentes, comumente conhecido como parecer de auditoria, os referidos serviços são direcionados à orientação dos administradores quanto a adequação da escrituração contábil, controles internos, regimes tributários, cumprimento de obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias, etc. Investigação para fins de compra ou venda due diligence Diligências específicas relacionadas aos aspectos contábeis, financeiros, tributários, trabalhistas e previdenciários, com o objetivo de suportar negociações envolvendo compra e venda de empresas ou participações societárias, para a identificação de eventuais ajustes ou ressalvas que possam modificar posições contábeis e influenciar direta ou indiretamente o processo de negociação.

10 AUDITORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL Auditoria e Consultoria Contábil Transparência na informação Para a Baker Tilly Brasil, o processo de auditoria é mais do que o exame dos procedimentos e saldos contábeis ou o cumprimento de exigências legais. É uma poderosa ferramenta que confere credibilidade e transparência nos relacionamentos da Administração da empresa com seus acionistas, funcionários, fornecedores, clientes e instituições financeiras. Assessoria na convergência ou adoção do IFRS ou lei nº /2007 Assessoria no processo de diagnóstico e implementação das normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS International Financial Reporting Standards) e Lei nº /2007, relativas à elaboração das demonstrações financeiras das companhias abertas e sociedades de grande porte. Consolidação contábil financeira Desenho e implantação de sistemas de fechamento contábil-financeiro combinando as práticas contábeis com a gestão de negócios, proporcionando um processo eficiente com a elaboração de relatórios ágeis, transparentes e consistentes. Assessoria contábil em processos de captação de recursos IPO ou dívida Assessoria contábil no que tange a avaliação das práticas contábeis adotadas pela empresa e sua consistência em relação às práticas contábeis adotadas no Brasil. Assessoria na identificação dos principais direcionadores de negócios, explicação das variações das contas patrimoniais e de resultado constantes da seção específica Management Discussions and Analysis. Procedimentos pré-acordados Validação ou avaliação independente de informações contábeis, financeiras ou operacionais, na extensão previamente acordada entre as partes, tais como: aderência às normas específicas, relatórios de prestação de contas, revisões específicas de aspectos contábeis e financeiros, revisão de obras e projetos, entre outros. Assessoria contábil - geral Tem o objetivo específico de assessorar a administração das empresas no processo de reconciliação de contas, consolidação das demonstrações financeiras, inventário físico e preparação de registros auxiliares. Assessoria contábil implantação dos CPCS Tem o objetivo específico de assessorar a administração das empresas no processo de implantação dos pronunciamentos e orientações promulgados pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC, relacionados com as novas práticas contábeis adotadas no Brasil (Lei nº /2007).

11 CONSULTORIA TRIBUTÁRIA Consultoria Tributária Administração eficiente da carga tributária A legislação tributária brasileira é uma das mais complexas e exigentes em todo o mundo. Administrar de forma eficiente a carga tributária é, em muitos casos, uma questão de sobrevivência ou vantagem competitiva no mundo dos negócios. A experiência dos consultores na área tributária, somada ao profundo conhecimento da legislação, resulta em um trabalho preventivo e na gestão eficiente das finanças. Planejamento tributário e societário Avaliação da estrutura societária e fiscal da empresa ou grupo de empresas com o objetivo de adequação à melhor gestão e necessidade dos negócios. Revisão da escrita legal, fiscal e societária Avalia a forma de constituição da empresa, suas inscrições junto aos órgãos competentes, a obtenção de certificados e licenças para o funcionamento, a formalização das escriturações fiscais, contábeis e comerciais, a prestação de informações à fiscalização, o pagamento de taxas e o respectivo arquivo da documentação envolvida, além do cumprimento legal das obrigações previstas no estatuto social e legislação societária. Análise das operações e controles fiscais Avaliação dos procedimentos tributários adotados com o objetivo de verificar se os referidos procedimentos atendem às determinações previstas na legislação dos impostos, taxas e contribuições pertinentes. Revisões dos controles internos fiscais Analisa o controle adotado pela empresa para as operações fiscais, tais como: apuração de créditos e débitos fiscais de ICMS, IPI e PIS/CO- FINS, operações de industrialização e consignação, Zona Franca de Manaus, exportações e importações, emissores de cupons fiscais, arquivos magnéticos fiscais e contábeis e elaboração de manuais de procedimentos e operações fiscais. Revisão da ECF Revisão da Escrituração Contábil Fiscal (ECF) com base em controles fiscais e contábeis e em documentos e comprovantes com validade fiscal que demonstrem a exatidão das informações e valores calculados e declarados. Revisão da EFD Revisão da Escrituração Fiscal Digital EFD (ICMS/IPI e PIS/COFINS) com o objetivo de garantir que a totalidade das operações de entradas e saídas estejam refletidas adequadamente no arquivo digital e não apresentem divergências em relação às demais obrigações acessórias estaduais e federais.

12 CONSULTORIA TRIBUTÁRIA Consultoria Tributária Administração eficiente da carga tributária Análise da escrituração do e-lalur e da e-lacs Análise da apuração do Lucro Real e-lalur com base nos controles fiscais e contábeis que demonstrem a exatidão da base de cálculo do imposto de renda da pessoa jurídica (IRPJ) e o controle específico dos débitos e créditos de natureza fiscal a serem realizados em períodos posteriores. Essa análise contempla também, de forma destacada, a revisão da base de cálculo da contribuição social sobre o lucro líquido (e-lacs) aplicando procedimentos semelhantes e, ainda, o comparativo dessas escriturações com a declaração de créditos e débitos tributários federais (DCTF). Assessoria nas questões relativas a autos de infração Realização em conjunto com a assessoria jurídica do cliente, do levantamento e da revisão dos valores notificados pelo auditor fiscal, com o objetivo de gerar subsídios ao desenvolvimento da defesa e auxiliar na supervisão dos documentos que serão anexados à mesma. Levantamento de débitos e créditos tributários Levantamento de débitos e créditos tributários, sejam federais, estaduais e municipais, incluindo seus valores atualizados, orientando sobre a melhor forma para sua regularização e utilização.

13 CONSULTORIA TRABALHISTA E PREVIDÊNCIA Consultoria Trabalhista e Previdência Administração de riscos de passivos trabalhistas e previdenciários Tem como objetivo orientar o empresário na condução eficiente dos procedimentos ligados a essas áreas, de modo a minimizar ou eliminar os riscos de passivos trabalhistas e previdenciários. Os trabalhos da 4 são singulares no mercado, pois vão além de uma visão técnica ou superficial das rotinas envolvidas na gestão trabalhista e previdenciária. Busca-se sempre um contato direto com os procedimentos relacionados a todas as relações trabalhistas e previdenciárias dos clientes, bem como a estruturação dos controles internos inerentes a estas áreas. Revisão das rotinas trabalhistas e previdenciárias Análise das principais rotinas trabalhistas e previdenciárias da empresa, contemplando os procedimentos burocráticos referentes à documentação exigida pela legislação. Levantamento de débitos e créditos fiscais e previdenciários Levantamento e atualização de débitos e créditos de INSS, FGTS e IRRF, orientando quanto à sua devida regularização e utilização. Revisão do gerenciamento dos serviços tercerizados Análise dos procedimentos de contratação dos prestadores de serviço quanto à sua atividade, riscos inerentes da terceirização, processos de guarda de documentos comprobatórios e controles internos, e responsabilidade do contratante. Revisão dos controles de benefícios Análise dos procedimentos ligados às rotinas do departamento pessoal, no que diz respeito aos benefícios concedidos, a fim de identificar possíveis distorções nos procedimentos, além de apresentar críticas e sugestões aos modelos de controle interno aplicados pela empresa. Revisão da folha de pagamento Revisão, conferência e análise das principais rotinas do sistema de folha de pagamento e dos cálculos efetuados. Assessoria nas questões relativas a autos de infração Realização em conjunto com a assessoria jurídica do cliente, do levantamento e da revisão dos valores notificados pelo auditor fiscal, com o objetivo de gerar subsídios ao desenvolvimento da defesa e auxiliar na supervisão dos documentos que serão anexados à mesma.

14

15 GESTÃO DE RISCO Gestão de Risco Processos e estruturação de controles Nos últimos anos, o ambiente de negócios vem se sofisticando, trazendo consigo riscos mais complexos que fazem com que as organizações fiquem mais expostas e vulneráveis. A 4 conta com profissionais altamente qualificados, com amplo conhecimento técnico e experiência para proporcionar aos seus clientes a orientação necessária para a melhoria e segurança de processos e estruturação dos controles internos. Auditoria interna Avaliação contínua dos controles, com o objetivo de mitigar e monitorar os riscos que possam afetar o desempenho da empresa, identificando: melhorias no processo de gestão, ações de detecção e prevenção de erros e fraudes e, desenvolvimento e fortalecimento dos controles internos. Possibilita, ainda, a terceirização total ou parcial da auditoria interna. Revisão dos controles internos Visa à execução de testes periódicos sobre os controles internos implantados e em execução. É um procedimento que gerencia e executa os processos, dentro de um padrão definido, com o objetivo de atender às necessidades do negócio, mantendo a assegurando a integridade, confidencialidade e disponibilidade dos ativos. Governança corporativa e compliance Auxilia as empresas na implementação de sua estrutura de governança, seguindo as normas e regulamentos vigentes, assim como no alinhamento aos padrões internacionais de controles para cada atividade, fortalecendo a confiabilidade da empresa, o crescimento contínuo e a valorização patrimonial.

16

ACSBRASIL CONTABILIDADE

ACSBRASIL CONTABILIDADE ACSBRASIL CONTABILIDADE QUEM SOMOS A ACSBRASIL Contabilidade notabiliza-se na prestação de serviços de contabilidade, incorporando profissionalismo e dinâmica à experiência adquirida desde sua fundação,

Leia mais

SUA EMPRESA EM SEGURANÇA COM AS RESPONSABILIDADES TRIBUTÁRIAS E FISCAIS

SUA EMPRESA EM SEGURANÇA COM AS RESPONSABILIDADES TRIBUTÁRIAS E FISCAIS SUA EMPRESA EM SEGURANÇA COM AS RESPONSABILIDADES TRIBUTÁRIAS E FISCAIS O QUE FAZ O PARLUTO CONSULTING? Nosso objetivo é minimizar o impacto TRIBUTÁRIO e suas consequências de modo a tornar a empresa mais

Leia mais

VP Consultoria, solução definitiva para a gestão da sua empresa.

VP Consultoria, solução definitiva para a gestão da sua empresa. VP Consultoria, solução definitiva para a gestão da sua empresa. GESTÃO CONTÁBIL Atuamos na terceirização da gestão contábil das empresas, oferecendo aos nossos clientes considerável ganho na organização,

Leia mais

A certeza de um trabalho diferenciado, pautado no estabelecimento de metas bem definidas, o diálogo aberto e

A certeza de um trabalho diferenciado, pautado no estabelecimento de metas bem definidas, o diálogo aberto e MATUCCI ADVOGADOS é um escritório com forte atuação no direito empresarial, capacitado a prestar assessoria multidisciplinar em prol de seus clientes nacionais e internacionais em todo território brasileiro.

Leia mais

A partir de 2014 será obrigatório a realização do exame de demonstrações financeiras com auditores independentes para as empresas de grande porte.

A partir de 2014 será obrigatório a realização do exame de demonstrações financeiras com auditores independentes para as empresas de grande porte. Partners A partir de 2014 será obrigatório a realização do exame de demonstrações financeiras com auditores independentes para as empresas de grande porte. Sua empresa está preparada? O exame das demonstrações

Leia mais

MISSÃO VISÃO INOVAÇÃO ÉTICA CONFIANÇA COMPROMETIMENTO EFICIÊNCIA TRANSPARÊNCIA

MISSÃO VISÃO INOVAÇÃO ÉTICA CONFIANÇA COMPROMETIMENTO EFICIÊNCIA TRANSPARÊNCIA QUEM SOMOS A VP Consultoria é uma empresa que atua nos segmentos de Consultoria Contábil e Fiscal, de Recursos Humanos, Tributário e Societário e de Gestão Financeira. Contamos com uma equipe de profissionais

Leia mais

MISSÃO A KOMCORP VISÃO. VALORES Ética Comprometimento Entusiasmo - Gratidão

MISSÃO A KOMCORP VISÃO. VALORES Ética Comprometimento Entusiasmo - Gratidão MISSÃO A KOMCORP São quase três décadas em constante atualização. Atenta às revoluções tecnológicas e de olho nas mudanças sociais. Aprimorar, diferenciar e inovar são verbos conjugados à exaustão. Competência

Leia mais

Treinamentos do Programa de Educação Profissional Continuada do CRC

Treinamentos do Programa de Educação Profissional Continuada do CRC Treinamentos do Programa de Educação Profissional Continuada do CRC Temas Ativos 2017 Pontuação Geral Categoria(s) Pontuadas(s) ÁREA CONTÁBIL 1 Análise das Demonstrações Contábeis (Com Foco em Preparadores

Leia mais

Visão, Missão e Valores. Histórico

Visão, Missão e Valores. Histórico Histórico Visão, Missão e Valores Fundado em 2009, o Nottoli & Leite Advogados nasceu da percepção acerca da necessidade de empresas de pequeno e médio porte possuírem uma assessoria jurídica exercida

Leia mais

Apresentação Institucional ASSCONT 2017

Apresentação Institucional ASSCONT 2017 Apresentação Institucional ASSCONT 2017 1 Quem somos? A ASSCONT pratica o profissionalismo como principal forma de atuação. Desde a fundação da empresa, há mais de 40 anos, pavimentamos sobre os valores

Leia mais

PEPC 2016 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores QTG BCB SUSEP. EPC Responsável Técnico.

PEPC 2016 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores QTG BCB SUSEP. EPC Responsável Técnico. CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: 3242-2406 COACH CONTÁBIL PE-01023 40h 40 40 40 0 CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASESSORIA (PE-00022) CONTATO: 3465.7495 CREDITOS PIS/PASEP E

Leia mais

PEPC 2019 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores Nome Código CH. ProGP Previc Perito QTG BCB SUSEP

PEPC 2019 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores Nome Código CH. ProGP Previc Perito QTG BCB SUSEP CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: 3242-2406 COACH CONTÁBIL PE-01023 40h 40 40 40 0 0 40 CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASSESSORIA (PE-00022) CONTATO: 3465.7495 LUCRO REAL 2018

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA DUE DILIGENCE TRIBUTÁRIA

A IMPORTÂNCIA DA DUE DILIGENCE TRIBUTÁRIA A IMPORTÂNCIA DA DUE DILIGENCE TRIBUTÁRIA Histórico A nova dinâmica dos negócios com a quebra de barreiras geográficas para atuação do capital nos investimentos e novos empreendimentos exigiu das empresas

Leia mais

Satisfação dos interesses e necessidade do seu negócio.

Satisfação dos interesses e necessidade do seu negócio. Satisfação dos interesses e necessidade do seu negócio. Av. C-18, 404, Qd. 173, Lt. 19 S. Sudoeste Goiânia Goiás TEL: +55 (62) 3088-1130 CNPJ: 10.552.050/0001-35 Inscrição Municipal: 257.865-4 E-MAIL:

Leia mais

Soluções Integradas em Gestão de Negócios

Soluções Integradas em Gestão de Negócios Soluções Integradas em Gestão de Negócios ALMEIDA ROCHA A Almeida Rocha sempre trabalhou para atender a seus clientes de forma diferenciada, com destaque especial para um atendimento de prontidão e personalizado.

Leia mais

Focado na área de reorganização

Focado na área de reorganização DIREITO SOCIETÁRIO Introdução Focado na área de reorganização societária, planejamento sucessório, operações de cisão, fusão e incorporação e constituição de sociedades empresariais, Lima Junior, Domene

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 01/201 7 CRESCER CONSULTORIAS

PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 01/201 7 CRESCER CONSULTORIAS ANEXO VI DAS ATRIBUIÇÕES GERAIS DOS CARGOS PERFIL DE COMPETÊNCIAS E DESEMPENHO CARGO ANALISTA / FUNÇÃO ANALISTA DE COOPERATIVISMO E MONITORAMENTO Missão do Cargo: Desenvolver atividades técnicas e prestar

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA

TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA TERMO DE REFERÊNCIA 004/2018 SERVIÇOS DE CONTABILIDADE PESSOA JURÍDICA 1. INTRODUÇÃO 1.1. Este Termo de Referência visa orientar a contratação de empresa especializada de consultoria contábil e financeira

Leia mais

Ernst & Young agora é EY. Assessoria em temas contábeis

Ernst & Young agora é EY. Assessoria em temas contábeis Ernst & Young agora é EY. Assessoria em temas contábeis Novas realidades. Novas complexidades. Como administrar os desafios contábeis, do princípio à prática: Desafios da empresa Como FAAS pode ajudar

Leia mais

Auditoria de Impostos e Contribuições IRPJ - CSLL - PIS/PASEP COFINS ICMS IPI - ISS SÃO PAULO EDITORA ATLAS S.A

Auditoria de Impostos e Contribuições IRPJ - CSLL - PIS/PASEP COFINS ICMS IPI - ISS SÃO PAULO EDITORA ATLAS S.A EDMAR OLIVEIRA ANDRADE FILHO Advogado, contador e consultor tributário e societário. Doutor e mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). É professor e palestrante em cursos

Leia mais

POLÍTICA DE CONFORMIDADE CORPORATIVA DA TRANSPETRO

POLÍTICA DE CONFORMIDADE CORPORATIVA DA TRANSPETRO POLÍTICA DE CONFORMIDADE CORPORATIVA DA TRANSPETRO SUMÁRIO 1. OBJETIVO 2. APLICAÇÃO E ABRANGÊNCIA 3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA E COMPLEMENTARES 3.1. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 3.2. DOCUMENTOS COMPLEMENTARES

Leia mais

Portfólio NÉLIA GOMES CONTADORA TRIBUTARISTA

Portfólio NÉLIA GOMES CONTADORA TRIBUTARISTA Portfólio NÉLIA GOMES CONTADORA TRIBUTARISTA 2018 NÉLIA MARGARETH GOMES DE OLIVEIRA Perfil Profissional da área Contábil e Tributária com larga experiência. Pós-Graduada em Aud Fiscal e Tributária, Graduada

Leia mais

Quem somos.

Quem somos. Quem somos A LDR Contabilidade é uma empresa atuante desde 2009, voltada a prestação de serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial, nos ramos de Locação de Mão de Obra, Consultoria para Assuntos

Leia mais

Orientação e assessoria no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais; Elaboração das Guias de ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e SIMPLES Nacional;

Orientação e assessoria no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais; Elaboração das Guias de ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e SIMPLES Nacional; SERVIÇOS: DEPARTAMENTO FISCAL Considerando que a carga tributária brasileira é muito alta, e variam de empresa para empresa, nosso escritório se preocupa em controlar e deixar o empresário sempre informado

Leia mais

PEPC 2017 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores QTG BCB SUSEP. EPC Responsável Técnico.

PEPC 2017 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores QTG BCB SUSEP. EPC Responsável Técnico. CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: 3242-2406 COACH CONTÁBIL PE-01023 40h 40 40 40 0 CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASESSORIA (PE-00022) CONTATO: 3465.7495 CREDITOS PIS/PASEP E

Leia mais

Desde 1998 no mercado e com atuação na prestação de serviços a pequenas e médias empresas, a Tecnicont oferece uma solução completa de terceirização

Desde 1998 no mercado e com atuação na prestação de serviços a pequenas e médias empresas, a Tecnicont oferece uma solução completa de terceirização Desde 1998 no mercado e com atuação na prestação de serviços a pequenas e médias empresas, a Tecnicont oferece uma solução completa de terceirização nas áreas contábil, fiscal e de recursos humanos, com

Leia mais

Considerações na Proposta Técnica

Considerações na Proposta Técnica Considerações na Proposta Técnica CRUZAMENTOS: 1-ECD x DIPJ No módulo de Cruzamento envolvendo arquivos ECD X DIPJ, o sistema IOB Auditor Eletrônico SPED trabalha na composição das fichas da DIPJ extraindo

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL Apresentação, Missão e Valores A RAYEL, MIRANDA e WEIGAND SOCIEDADE DE ADVOGADOS, sociedade de advocacia especializada em Direito Empresarial, possui a missão de gerar resultados

Leia mais

Links Utilitários. Assessoria Contábil

Links Utilitários. Assessoria Contábil Restaurantes Bares e Lanchonetes Entendemos que o atendimento para as empresas do ramo de alimentos e bebidas, também merece um especialista no segmento, devido as suas particularidades, assim temos profissionais

Leia mais

Sobre a b2finance Kreston Brasil

Sobre a b2finance Kreston Brasil Sobre a b2finance Kreston Brasil Sólido know-how em Processos de Auditoria, Controles Internos, Advisory, Due Dilligence, Consultoria Tributária, Preços de Transferência, Compliance, Implantação de ERP

Leia mais

PEPC 2018 CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASESSORIA (PE-00022) CONTATO:

PEPC 2018 CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASESSORIA (PE-00022) CONTATO: CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASESSORIA (PE-00022) CONTATO: 3465.7495 LUCRO REAL PRESUMIDO E SIMPLES NACIONAL 2017 PE-01263 08h 8 8 8 8 0 0 SPED CONTABIL 2017 - COM NOVO TERMO DE SUBSTITUIÇÃO

Leia mais

Ferramenta Fiscal e Tributária para pequenas e médias Empresas

Ferramenta Fiscal e Tributária para pequenas e médias Empresas Ferramenta Fiscal e Tributária para pequenas e médias Empresas Redução de exposição fiscal, processos automatizados, ganho de produtividade e economia fiscal que a sua empresa precisa. Thomson Reuters

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional Crowe Horwath Brasil www.crowehorwath.com.br Sobre Nós A Crowe Horwath Brasil representa a Crowe Horwath Internacional no Brasil. Estamos comprometidos com a qualidade dos serviços,

Leia mais

Tabela de Eventos Credenciados

Tabela de Eventos Credenciados RS-03872 REFORMA TRABALHISTA (PRESENCIAL) 0 0 0 8 0 8 RS-03873 REENGENHARIA CONTÁBIL TRIBUTÁRIA E SOCIETÁRIA (PRESENCIAL) 56hs 56 0 0 56 0 0 RS-03874 RS-03875 CONTABILIDADE PARA ENTIDADE SEM FINALIDADE

Leia mais

Como a Elohim Contábil - Gestão vai resolver o problema de Gestão Contábil, Financeira e Administrativa da sua empresa

Como a Elohim Contábil - Gestão vai resolver o problema de Gestão Contábil, Financeira e Administrativa da sua empresa Como a Elohim Contábil - Gestão vai resolver o problema de Gestão Contábil, Financeira e Administrativa da sua empresa PROPOSTA DE SERVIÇOS ELOHIM CONTÁBIL . Contexto da Contratante Quantidade de sócios:

Leia mais

Muito prazer. Somos a Ideal Companny.

Muito prazer. Somos a Ideal Companny. Muito prazer. Somos a Ideal Companny. Nosso ideal é a excelência em serviços contábeis. Somos a assessoria ideal para o novo empreendedor ou o empresário experiente. Vamos unir nossas ideias e ideais para

Leia mais

MANUAL DE GOVERNANÇA CORPORATIVA

MANUAL DE GOVERNANÇA CORPORATIVA MANUAL DE GOVERNANÇA CORPORATIVA Novembro de 2015 1 1. DEFINIÇÃO Governança corporativa é o sistema pelo qual as entidades são dirigidas e monitoradas, envolvendo os relacionamentos entre os órgãos estatutários,

Leia mais

NOSSA SOLUÇÕES VALORES Solidez: Buscar crescimento sustentável com geração de valores.

NOSSA SOLUÇÕES VALORES  Solidez: Buscar crescimento sustentável com geração de valores. Escritório Paulista Soluções Contábeis, Empresariais e Tributárias, localizado à Avenida dos Ferroviários, 596 - Vila Xavier (Próximo a Caixa Econômica da Alameda Paulista), empresa de prestação de serviços

Leia mais

esocial Jornada de preparação Maio, 2017

esocial Jornada de preparação Maio, 2017 esocial Jornada de preparação Maio, 2017 2 esocial o SPED Previdenciário Mais complexo e oneroso no âmbito do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) - obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas;

Leia mais

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Ciências Contábeis - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE

ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN Ciências Contábeis - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE DISCIPLINAS DA SÉRIE ANEXO 01 (Conteúdo do EXIN 2016.2 Ciências Contábeis - Campus Mossoró) 3ª SÉRIE CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA II DIREITO TRIBUTARIO LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA ORÇAMENTO PUBLICO TEORIA

Leia mais

PEPC 2017 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores Nome Código CH. ProGP Previc Perito QTG BCB SUSEP

PEPC 2017 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores Nome Código CH. ProGP Previc Perito QTG BCB SUSEP CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: 3242-2406 COACH CONTÁBIL PE-01023 40h 40 40 40 0 0 0 CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASESSORIA (PE-00022) CONTATO: 3465.7495 CREDITOS PIS/PASEP

Leia mais

ITR - Informações Trimestrais - 30/06/ CEMEPE INVESTIMENTOS S.A. Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2

ITR - Informações Trimestrais - 30/06/ CEMEPE INVESTIMENTOS S.A. Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração do Resultado Abrangente 5 Demonstração

Leia mais

ENTENDENDO A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD)

ENTENDENDO A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD) ENTENDENDO A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD) Olá! Introdução Seja bem-vindo(a) ao nosso ebook Entendendo a escrituração Contábil Digital (ECD)! A Escrituração Contábil Digital está entre as obrigações

Leia mais

PEPC 2019 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores Nome Código CH. ProGP Previc Perito AUD CMN SUSEP

PEPC 2019 CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: EPC Auditores Nome Código CH. ProGP Previc Perito AUD CMN SUSEP CAPACITADORA: 100 % AUDIT (PE-00028) CONTATO: 3242-2406 COACH CONTÁBIL PE-01023 40h 40 40 40 0 0 40 CAPACITADORA: 4M TREINAMENTOS EMPRESARIAIS E ASSESSORIA (PE-00022) CONTATO: 3465.7495 LUCRO REAL 2018

Leia mais

Bloco K: Impactos e Desafios na Era Digital. Diego Santos Renato Monteiro Sócios da Consulcamp

Bloco K: Impactos e Desafios na Era Digital. Diego Santos Renato Monteiro Sócios da Consulcamp Bloco K: Impactos e Desafios na Era Digital Diego Santos Renato Monteiro Sócios da Consulcamp Desde 1976, a Consulcamp disponibiliza serviços de auditoria, assessoria e consultoria nas áreas contábil,

Leia mais

Auditoria Administrativa e Consultoria OBJETIVOS DA AULA 4/13/16 AUDITORIA INTERNA. Compreender o que é a auditoria interna e seus objetivos;

Auditoria Administrativa e Consultoria OBJETIVOS DA AULA 4/13/16 AUDITORIA INTERNA. Compreender o que é a auditoria interna e seus objetivos; Auditoria Administrativa e Consultoria PROF. CARLOS WILLIAM DE CARVALHO http://www.cwcadm.wordpress.com OBJETIVOS DA AULA 2 Compreender o que é a auditoria interna e seus objetivos; As diferenças entre

Leia mais

ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO. Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais

ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO. Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais ANALISTA FISCAL E TRIBUTÁRIO Conhecimentos e Práticas Tributárias e Fiscais Objetivos do Workshop 1 Conhecer e Atualizar os Conhecimentos acerca da Legislação Tributária e Fiscal Vigente 2 Adotar Procedimentos

Leia mais

Soluções Tributárias em esfera administrativa

Soluções Tributárias em esfera administrativa Soluções Tributárias em esfera administrativa Studio Fiscal A Studio Fiscal foi criada para atender as necessidades das empresas na área fiscal. A metodologia própria e o exclusivo trabalho técnico aprimorado

Leia mais

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu Soluções Sistema Fiscal Integração via Chave de Acesso XML Sistema Fiscal Importação de XML em Lote Sistema Fiscal Integração via Portal XML-e Sistema Fiscal Mapa de Apuração / Fechamento Tratamento por

Leia mais

Abertura e Encerramento de Empresas Assessoria Trabalhista Escrituração Fiscal Imposto de Renda Certidões Negativas Contratos em Geral Regularização

Abertura e Encerramento de Empresas Assessoria Trabalhista Escrituração Fiscal Imposto de Renda Certidões Negativas Contratos em Geral Regularização Abertura e Encerramento de Empresas Assessoria Trabalhista Escrituração Fiscal Imposto de Renda Certidões Negativas Contratos em Geral Regularização de Obras APRESENTAÇÃO Atuando na área contábil desde

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL NOSSA ORIGEM Fundada em 2006 por consultores independentes, a Esteves & Esteves opera suportada por quatro pilares: foco no cliente; busca permanente de excelência em serviços;

Leia mais

ITR - Informações Trimestrais - 30/09/ CEMEPE INVESTIMENTOS SA Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2

ITR - Informações Trimestrais - 30/09/ CEMEPE INVESTIMENTOS SA Versão : 1. Composição do Capital 1. Balanço Patrimonial Ativo 2 Índice Dados da Empresa Composição do Capital 1 DFs Individuais Balanço Patrimonial Ativo 2 Balanço Patrimonial Passivo 3 Demonstração do Resultado 4 Demonstração do Resultado Abrangente 5 Demonstração

Leia mais

Material de Apoio Comercial. Retornos de Resultados!

Material de Apoio Comercial. Retornos de Resultados! Material de Apoio Comercial Retornos de Resultados! Estrutura do Comercial 1 a 6 - Segmentação de Clientes por Serviços Contábeis A a F - Portfólio de Serviços Contábeis (Assessorias e Consultorias) e

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL

RESPONSABILIDADE SOCIAL RESPONSABILIDADE SOCIAL O sucesso das atividades empresarias envolve a sustentabilidade da organização, refletida na manutenção do negócio a longo prazo e na geração de valor econômico e social a todas

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A.

POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. POLÍTICA DE GESTÃO, INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS MGI MINAS GERAIS PARTICIPAÇÕES S.A. 1 SUMÁRIO 1. OBJETIVO... 3 2. ABRANGÊNCIA... 4 3. DEFINIÇÕES... 4 4. FUNDAMENTAÇÃO... 5 5. REVISÃO DESTA

Leia mais

INFORMATIVO NÚMERO 048 SETEMBRO DE Informativo Mensal. Página 1 de 14

INFORMATIVO NÚMERO 048 SETEMBRO DE Informativo Mensal. Página 1 de 14 NÚMERO 048 SETEMBRO DE 2015 INFORMATIVO Página 1 de 14 ÍNDICE 1.... 3 1.1 SPED ECF... 3 1.1.1 LALUR/LACS... 3 1.1.2 BLOCO K... 3 1.1.3 BLOCO M... 4 1.1.4 BLOCO N... 4 1.1.5 APURAÇÃO IRPJ/CSLL... 4 2. NOTAS

Leia mais

Setor Energético. Soluções em advocacia e consultoria tributária e empresarial

Setor Energético. Soluções em advocacia e consultoria tributária e empresarial albinolingmoneda.com.br Rua Simão Bolivar, 1.250 Hugo Lange 80.040-140 Curitiba/PR (41) 3076-5777 Escritório especializado em advocacia e consultoria tributária e empresarial, com equipe formada por profissionais

Leia mais

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos

Objetivos e Módulos do SPED. Dulcineia L. D. Santos Objetivos e Módulos do SPED Dulcineia L. D. Santos Sistema Público de Escrituração Digital SPED Decreto n. 6.022, de 22/01/2007 Objetivos do SPED: unificar as atividades de recepção, validação, armazenamento

Leia mais

"A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento." - Frederick Herzberg

A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento. - Frederick Herzberg "A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento." - Frederick Herzberg EMPRESA JJ Contabilidade foi fundada a mais de duas décadas, por João

Leia mais

Especialização em Planejamento Tributário

Especialização em Planejamento Tributário Especialização em Planejamento Tributário APRESENTAÇÃO DO CURSO O curso alia as mais avançadas técnicas em planejamento e gestão de tributos, preparando o aluno para atuar em empresas de consultoria e

Leia mais

5 ANOS DE IFRS NO BRASIL: UMA DISCUSSÃO PERMANENTE SOBRE EFICIÊNCIA E EFICÁCIA

5 ANOS DE IFRS NO BRASIL: UMA DISCUSSÃO PERMANENTE SOBRE EFICIÊNCIA E EFICÁCIA 5 ANOS DE IFRS NO BRASIL: UMA DISCUSSÃO PERMANENTE SOBRE EFICIÊNCIA E EFICÁCIA José Carlos Bezerra Superintendente de Normas Contábeis e de Auditoria DECLARAÇÃO As opiniões e conclusões externadas nesta

Leia mais

Avenida Jesus Vilanova Vidal, 611 Jd. Santos Dumont São José do Rio Preto Marcus Vinicius de Paula (17) / Plínio Vieira de Abreu Neto (17)

Avenida Jesus Vilanova Vidal, 611 Jd. Santos Dumont São José do Rio Preto Marcus Vinicius de Paula (17) / Plínio Vieira de Abreu Neto (17) EMPRESA A Mark s Auditty Contabilidade & Consultoria tem a finalidade de ajudar empreendedores, executivos e nossos clientes a alavancar seus negócios e contribuir para a sociedade. O nosso trabalho é

Leia mais

Monitoramento de contratos com terceiros

Monitoramento de contratos com terceiros Monitoramento de contratos com terceiros Conheça a solução que permite o monitoramento adequado, visando à mitigação de riscos e à otimização dos contratos com terceiros www.kpmg.com.br Como funciona o

Leia mais

POLÍTICA DE TRANSAÇÕES COM PARTES RELACIONADAS

POLÍTICA DE TRANSAÇÕES COM PARTES RELACIONADAS ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. DEFINIÇÕES... 2 3. FORMALIZAÇÃO E RESPONSABILIDADES... 3 4. DIVULGAÇÃO E RESPONSABILIDADES... 5 5. VEDAÇÃO... 6 6. PENALIDADES... 6 Página 1 1. OBJETIVO A presente Política de

Leia mais

de fusões e aquisições no mercado brasileiro, criação de novas regras e estruturas jurídicas, o aperfeiçoamento

de fusões e aquisições no mercado brasileiro, criação de novas regras e estruturas jurídicas, o aperfeiçoamento FAMILY OFFICE Introdução Pai rico, filho nobre, neto pobre. São muito comuns histórias de famílias que conseguiram chegar a um bem- -sucedido patamar financeiro, mas que ao longo do tempo não formaram

Leia mais

Saiba mais sobre nossos serviços

Saiba mais sobre nossos serviços Trabalhista Introdução A prática trabalhista é uma das áreas de reconhecimento notório do escritório. Com foco empresarial, o LJD tem forte atuação em questões envolvendo as relações trabalhistas. Com

Leia mais

ATUALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA 2014 DA MP-627/ LUCRO REAL E PRESUMIDO

ATUALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA 2014 DA MP-627/ LUCRO REAL E PRESUMIDO ATUALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA 2014 DA MP-627/2013 - LUCRO REAL E PRESUMIDO INTRODUÇÃO Após 6 anos de espera, finalmente, o governo, com a edição da Medida Provisória nº 627 de 12.11.2013, encerrou a vigência

Leia mais

IRPJ, CSLL, PIS, COFINS

IRPJ, CSLL, PIS, COFINS Alguns Clientes O objetivo da Studio Fiscal é oferecer serviços de consultoria tributária, buscando otimizar a carga tributária das empresas com base em trabalhos que envolvem gestão contábil, fiscal e

Leia mais

Aspéctos Destacados da Conversão da MP627/13 na Lei /2013. Julho de 2014

Aspéctos Destacados da Conversão da MP627/13 na Lei /2013. Julho de 2014 Aspéctos Destacados da Conversão da MP627/13 na Lei 12.973/2013 Julho de 2014 Lei 12.973/14 3 Principais Alterações Revoga o Regime Tributário de Transição (RTT) instituído pela Lei 11.941/09 Institui

Leia mais

O ESCRITÓRIO ROGÉRIO DE PÁDUA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

O ESCRITÓRIO ROGÉRIO DE PÁDUA SOCIEDADE DE ADVOGADOS O ESCRITÓRIO APRESENTAÇÃO O Escritório Rogério de Pádua acredita em uma atuação que transcenda o rigor jurídico e profissional, primando pelo relacionamento ético e personificado com seus clientes e parceiros,

Leia mais

ANEXO 2 PD.CA/BAK-10/2005. Política de Pré-Aprovação para a Contratação de Serviços que podem ser Prestados pelos Auditores Independentes

ANEXO 2 PD.CA/BAK-10/2005. Política de Pré-Aprovação para a Contratação de Serviços que podem ser Prestados pelos Auditores Independentes ANEXO 2 PD.CA/BAK-10/2005 Política de Pré-Aprovação para a Contratação de Serviços que podem ser Prestados pelos Auditores Independentes Índice I Introdução Aprovações II Objetivos III - Princípios gerais

Leia mais

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu

Sistema Fiscal. Integração via Chave de Acesso XML. Menu Soluções Sistema Fiscal Integração via Chave de Acesso XML Sistema Fiscal Importação de XML em Lote Sistema Fiscal Integração via Portal XML-e Sistema Fiscal Mapa de Apuração / Fechamento Tratamento por

Leia mais

RS CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL

RS CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL Capacitadora: RS-00001 - CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL Pontuação 07/01/2019 à RS-04809 esocial Presencial Palestra 3h 3 3 3 3 3 3 3 RS-04811 DIRF e RAIS Presencial Palestra 3h

Leia mais

A contabilidade como prova: a favor ou contra o contribuinte. Carla Sanson Mestre e Doutoranda e Contadora

A contabilidade como prova: a favor ou contra o contribuinte. Carla Sanson Mestre e Doutoranda e Contadora A contabilidade como prova: a favor ou contra o contribuinte Carla Sanson Mestre e Doutoranda e Contadora CONTABILIDADE CONTABILIDADE COMO SISTEMA DE INFORMAÇÕES A Contabilidade é, objetivamente, um sistema

Leia mais

Governança de Terceiros e Gestão de Riscos Parceiros por perto para uma melhor gestão e mitigação dos riscos

Governança de Terceiros e Gestão de Riscos Parceiros por perto para uma melhor gestão e mitigação dos riscos Governança de Terceiros e Gestão de Riscos Parceiros por perto para uma melhor gestão e mitigação dos riscos Gestão de terceiros na era da transparência Entre os principais fatores que impulsionam a necessidade

Leia mais

Petrobras Logística de Exploração e Produção S.A. (Subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras)

Petrobras Logística de Exploração e Produção S.A. (Subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras) Petrobras Logística de Exploração e Produção S.A. (Subsidiária integral da Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras) Relatório da Administração em 31 de Dezembro de 2014 Petrobras Logística de Exploração e

Leia mais

FCONT - CONTROLE FISCAL CONTÁBIL DE TRANSIÇÃO

FCONT - CONTROLE FISCAL CONTÁBIL DE TRANSIÇÃO 0t 1 FCONT - CONTROLE FISCAL CONTÁBIL DE TRANSIÇÃO Rua Dom Aguirre, 576. BL II 2º andar Jd. Marajoara CEP: 04671390 - São Paulo SP www.sondaprocwork.com.br 2 Segue informações sobre legislação e serviços

Leia mais

1) TRIBUTOS FEDERAIS (aplicados ao Comércio ) 2) PERFIL DO CONTADOR MODERNO

1) TRIBUTOS FEDERAIS (aplicados ao Comércio ) 2) PERFIL DO CONTADOR MODERNO 1) TRIBUTOS FEDERAIS (aplicados ao Comércio ) 2) PERFIL DO CONTADOR MODERNO Maria Alzirene Mota de Brito Empresária da Contabilidade (92) 99981-9878 / 99116-6622 TÓPICOS PARA ABORDAGEM 1) QUAIS TRIBUTOS

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS PONTUADOS NO ANO DE 2016

RELAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS PONTUADOS NO ANO DE 2016 RELAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS PONTUADOS NO ANO DE 2016 CURSO / EVENTO CÓDIGO DO CURSO DATA OU PERÍODO CARGA HORÁRIA IFRS para pequenas e médias empresas CE-00561 26 a 27/09/2016 16 16 PONTOS CAPACITADORA

Leia mais

Seminário KPMG. Atualização IFRS Cursos que valem pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC

Seminário KPMG. Atualização IFRS Cursos que valem pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC Seminário KPMG Atualização IFRS - 2018 Cursos que valem pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do CFC www.kpmg.com.br Objetivos gerais dos treinamentos Orientar os profissionais sobre os

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS PONTUADOS 2018

RELAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS PONTUADOS 2018 RELAÇÃO DE CURSOS E EVENTOS PONTUADOS 2018 CURSO/EVENTO CÓDIGO TIPO C/H Elaboração da Demonstração do Fluxo de Caixa - DFC CE -00615 Presencial 12 12 12 12 0 12 12 Introdução ao Compliance CE-00673 Presencial

Leia mais

Folha de pagamento Soluções para a excelência de seus processos

Folha de pagamento Soluções para a excelência de seus processos Folha de pagamento Soluções para a excelência de seus processos Desafios e respostas para um ambiente regulatório complexo Atualmente, as empresas enfrentam um cenário de negócios em constante evolução,

Leia mais

PÚBLICO-ALVO PROGRAMA

PÚBLICO-ALVO PROGRAMA Treinamento presencial: Auditoria Interna, Controle Interno e Gestão de Riscos OBJETIVO Fornecer aos participantes o conhecimento básico e bases técnicas e práticas fundamentais para que possam aplicar

Leia mais

Critérios Contábeis OBJETIVO

Critérios Contábeis OBJETIVO Critérios Contábeis OBJETIVO O Prêmio Melhores Práticas - Contábeis visa fortalecer as Unimeds do Estado do Rio de Janeiro, observando e incentivando a adoção das melhores práticas em contabilidade, da

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE

MANUAL DE COMPLIANCE MANUAL DE COMPLIANCE (Resolução nº 4.595/BACEN, de 28/08/2017) Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados do Banrisul SUMÁRIO: 1 DEFINIÇÃO... 2 2 OBJETIVO... 3 3 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL...

Leia mais

DIRETRIZES DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DA PETROBRAS

DIRETRIZES DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DA PETROBRAS DIRETRIZES DE GOVERNANÇA CORPORATIVA DA PETROBRAS O objetivo deste documento é estabelecer diretrizes para o modelo de governança corporativa da Petrobras, visando à atuação ativa do Conselho de Administração

Leia mais

Consultoria, Contabilidade e Gestão Empresarial

Consultoria, Contabilidade e Gestão Empresarial Consultoria, Contabilidade e Gestão Empresarial Empresa especializada em assessoramento empresarial, consultoria contábil, mapeamento de processos internos com matriz de risco, análises financeiras e contábeis

Leia mais

EXCELÊNCIA EM CONTABILIDADE

EXCELÊNCIA EM CONTABILIDADE EXCELÊNCIA EM CONTABILIDADE CREDIBILIDADE REFERÊNCIA NO MERCADO Desde 1963, a Matur tem compromisso com a gestão contábil e empresarial voltada para empresas dos mais diversos segmentos e tipos de tributação,

Leia mais

CONCEITO DE AUDITORIA TÉCNICA AUTÔNOMA DENTRE AS TÉCNICAS DA CIÊNCIA CONTÁBIL; EXAME DE DOCUMENTOS, LIVROS E REGISTROS; INSPEÇÕES; OBTENÇÃO DE INFORMAÇÕES E CONFIRMAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS; AUDITORIA

Leia mais

Os interessados deverão encaminhar o Cv para /

Os interessados deverão encaminhar o Cv para / Nome Vaga Escritório Requisitos Regime de Contratação Salário Fortaleza São Carlos Campinas Rio de Janeiro Recife Atuação em auditoria externa no segmento de construtoras e incorporadoras. - Real States

Leia mais

SPED na Prá*ca. Caso Verdemar. Carlos Furia*

SPED na Prá*ca. Caso Verdemar. Carlos Furia* SPED na Prá*ca Caso Verdemar Carlos Furia* Apresentação Verdemar Contexto SPED Preparação Organizacional para sua Implantação O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) passa a exigir das organizações

Leia mais

WWW.CONTABILIDADEIDEALE.COM.BR A Ideale Contabilidade & Consultoria Empresarial é uma empresa especializada na prestação de serviços de contabilidade, constituída por uma equipe de profissionais com vasta

Leia mais

1ª Série. 6ECO093 ECONOMIA Noções de Microeconomia. Noções de Macroeconomia aplicada a Economia Brasileira. O processo de Globalização Econômica.

1ª Série. 6ECO093 ECONOMIA Noções de Microeconomia. Noções de Macroeconomia aplicada a Economia Brasileira. O processo de Globalização Econômica. 1ª Série 6ADM067 ADMINISTRAÇÃO Fundamentos da administração. A empresa como um sistema. As funções administrativas: planejamento, organização, direção e contro le. Sub-sistemas empresariais. Estruturas

Leia mais

MANUAL DE COMPLIANCE

MANUAL DE COMPLIANCE MQ.04 rev.00 Pagina 1 MANUAL DE COMPLIANCE MQ.04 rev.00 Pagina 2 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. DEFINIÇÕES BÁSICAS E OBJETIVO DOS CONTROLES NOS PROCESSOS INTERNOS... 4 3. RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Leia mais

Buscar uma empresa de consultoria é sempre um trabalho que requer cuidados e, por que não dizer, confiança e credibilidade.

Buscar uma empresa de consultoria é sempre um trabalho que requer cuidados e, por que não dizer, confiança e credibilidade. A PK Group é especializada em reestruturação Tributária e Financeira, a qual oferece um portfólio diversificado de serviços e soluções personalizadas aos clientes, garantindo-lhes um alto índice de sucesso

Leia mais

POLÍTICA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS DA LOCALIZA RENT A CAR S.A. Companhia Aberta. CNPJ nº / NIRE nº

POLÍTICA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS DA LOCALIZA RENT A CAR S.A. Companhia Aberta. CNPJ nº / NIRE nº 02/04/2018 10:48 POLÍTICA DE GERENCIAMENTO DE RISCOS E CONTROLES INTERNOS DA LOCALIZA RENT A CAR S.A. Companhia Aberta CNPJ nº 16.670.085/0001 55 NIRE nº 3130001144 5 Av. Bernardo de Vasconcelos, nº 377,

Leia mais

Sumário PARTE I O QUE É AUDITORIA?

Sumário PARTE I O QUE É AUDITORIA? Sumário PARTE I O QUE É AUDITORIA? CAPÍTULO 1 CONCEITOS GERAIS 1.1. Origem e evolução da auditoria 1.2. Tipos de auditoria 1.2.1. Auditoria das demonstrações contábeis 1.2.2. Auditoria de conformidade

Leia mais

Conversão Livro Caixa para Contabilidade

Conversão Livro Caixa para Contabilidade Conversão Livro Caixa para Contabilidade Índice CONVERSÃO LIVRO CAIXA PARA CONTABILIDADE... 1 1. REGIME DE COMPETÊNCIA X REGIME DE CAIXA... 2 2. CONVERSÃO LIVRO CAIXA... 3 Menu Utilitários / Conversão

Leia mais

Confiança, transparência e respeito são essenciais para o sucesso de qualquer relacionamento.

Confiança, transparência e respeito são essenciais para o sucesso de qualquer relacionamento. 03 Gennesys Consulting Confiança, transparência e respeito são essenciais para o sucesso de qualquer relacionamento. Ao longo dos anos, nós, do Grupo Gennesys, entendemos que esses elementos se tornaram

Leia mais