EDITAL 001/2013 CRE - PROCESSO SELETIVO DE VAGAS OCIOSAS DOS CURSOS TÉCNICOS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL 001/2013 CRE - PROCESSO SELETIVO DE VAGAS OCIOSAS DOS CURSOS TÉCNICOS"

Transcrição

1 EDITAL 001/2013 CRE - PROCESSO SELETIVO DE VAGAS OCIOSAS DOS CURSOS TÉCNICOS A Comissão de Processo Seletivo para Ingresso via Vagas Ociosas dos Cursos Técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) - campus Itapetininga, com base no Regulamento do Processo Seletivo para Ingresso via Vagas Ociosas dos Cursos Técnicos, faz saber aos interessados que estarão abertas, por meio deste Edital, as inscrições ao processo seletivo de Vagas Ociosas dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio para o segundo semestre letivo de INSCRIÇÕES Este Edital não contempla vagas para ingresso no primeiro módulo dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFSP campus Itapetininga. Este Edital é destinado ao aluno regularmente matriculado ou com matrícula trancada em um curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ao egresso de curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, aos portadores de diplomas de educação superior, candidatos com matrícula trancada em cursos superiores, bem como concluintes de cursos de formação inicial e continuada (FIC) com carga horária igual ou superior a 160 h e pertencentes ao mesmo eixo tecnológico do curso pleiteado pelo candidato no IFSP. A relação completa desses cursos pode ser consultada no Anexo III. Caso o candidato se inscreva nessa condição, é necessário que apresente comprovante de que esteja matriculado a partir do 2º ano do Ensino Médio. Ao se inscrever, o candidato aceita, de forma irrestrita, as condições contidas neste Edital, não podendo destas alegar desconhecimento.

2 A inscrição será validada mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição e recebimento da documentação pela Coordenadoria de Registros Escolares (CRE) do IFSP campus Itapetininga. O candidato deverá se inscrever em apenas um curso ofertado. No caso de duas ou mais inscrições do mesmo candidato, será validada somente a inscrição mais recente. 1.1 PERÍODO E LOCAL DE INSCRIÇÃO As inscrições ocorrerão de 17 de junho a 05 de julho de 2013, em dias úteis, das 09 às 21 horas na Secretaria do campus Itapetininga. As mesmas deverão ser realizadas pessoalmente ou por meio de procuração com firma reconhecida em cartório. 1.2 DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO Os seguintes documentos são necessários para o candidato validar sua inscrição: Para candidatos alunos do IFSP ou egressos dos cursos técnicos do IFSP a) ficha de inscrição b) histórico escolar do curso de origem Para candidatos alunos externos ao IFSP, egressos dos cursos técnicos externos ao IFSP ou portadores de diplomas de educação superior: a) ficha de inscrição b) Histórico escolar do curso de origem, cópia autenticada, contendo: - a nota de zero a dez ou de zero a cem de cada disciplina - a carga horária de cada disciplina - a situação em cada disciplina: se aprovado ou reprovado c) Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas, autenticadas pela Instituição de Ensino emitente. Os conteúdos programáticos devem explicar detalhadamente todos os conteúdos ministrados na disciplina. Não serão aceitas somente as ementas, pois estas apresentam apenas o resumo dos conteúdos da disciplina.

3 d) Comprovante de estar regularmente matriculado, ou com matrícula trancada em curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, constando o período letivo em que se encontra e se o curso é anual ou semestral. e) Para candidatos egressos de cursos técnicos, fotocópia autenticada do diploma ou da declaração de conclusão do curso técnico realizado, constando a data de conclusão. f) Para candidatos portadores de diploma de educação superior, fotocópia autenticada do diploma de graduação ou da declaração de conclusão do curso técnico realizado, constando a data de conclusão, bem como histório escolar. Também será necessário o conteúdo programático. Serão aceitas inscrições de candidatos que apresentem matrícula trancada em cursos de graduação. 2 PRÉ-REQUISITOS Na data da inscrição o candidato deverá estar matriculado, ou com matrícula trancada, em período igual ou superior a vaga disponível no Anexo I, exceto os egressos de cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e portadores de cursos superiores. 3 CURSOS, VAGAS E RELAÇÃO DE CURSOS AFINS As vagas em cada curso do IFSP campus Itapetininga, o turno e os módulos disponíveis constam do Anexo I e a relação de cursos afins constam no Anexo II deste Edital. 4 PREENCHIMENTO DAS VAGAS As vagas serão preenchidas obedecendo à seguinte ordem de classificação: I candidatos matriculados ou com matrícula trancada no IFSP campus Itapetininga em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de mesma denominação. II Candidatos matriculados ou com matrícula trancada no IFSP campus Itapetininga em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio pertencentes ao mesmo Eixo Tecnológico. III - Candidatos matriculados ou com matrícula trancada nos diversos campus do IFSP em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio de mesma denominação.

4 IV - Candidatos matriculados ou com matrícula trancada nos diversos campus do IFSP em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio pertencentes ao mesmo Eixo Tecnológico. V Candidatos matriculados em curso da mesma denominação de Instituição Pública de Ensino do Brasil. VI Candidatos matriculados em cursos da mesma denominação das demais Instituições de Ensino do Brasil. VI Candidatos matriculados em cursos pertencentes ao mesmo Eixo Tecnológico de Instituição Pública de Ensino do Brasil. VII - Candidatos matriculados em cursos pertencentes ao mesmo Eixo Tecnológico das demais Instituições de Ensino do Brasil. VIII - Candidatos egressos de cursos da Educação Profissional de Nível Médio de Instituições de Ensino do Brasil. IX Candidatos portadores de diploma de educação superior. X Candidatos com matrícula trancada em cursos de graduação. X Candidatos portadores de certificado de curso de qualificação profissional ou formação inicial e continuada nos Eixos Tecnológicos aderentes aos cursos com vagas ofertadas. OBSERVAÇÕES: 1) os cursos, a que se referem os incisos V a IX, devem ter autorização do Ministério da Educação ou Secretaria do Estado da Educação. 2) Os candidatos, a que se referem os incisos VIII e IX, devem apresentar Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso. 3) Os cursos afins seguirão a ordem de prioridade constante no Anexo II.

5 5 CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO E DE SELEÇÃO Serão classificados às vagas os candidatos que estiverem, no curso de origem, em período igual ou superior as vagas disponíveis no Anexo I ou que sejam egressos de cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ou portadores de diplomas de curso superior ou portador de curso de qualificação profissional ou formação inicial e continuada de Instituições de Ensino do Brasil, respeitando-se a ordem de classificação contida no item 4 deste Edital. 5.1 Havendo mais candidatos classificados do que vagas, em um dos incisos do item 4 deste Edital e também na ordem de classificação constante no Anexo II, o desempate obedecerá a seguinte ordem: a) tiver maior carga horária de disciplinas cursadas com aprovação no curso de origem; b) tiver maior carga horária de disciplinas convalidadas; c) tiver idade maior. 5.2 Após a convalidação (equivalência) das disciplinas cursadas pelos candidatos classificados, serão desclassificados os que, pelos critérios do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFSP, enquadrarem-se no primeiro módulo do curso desejado. 5.3 Os candidatos serão selecionados por ordem de classificação até o número de vagas ofertadas em cada curso. 5.4 Seguindo a ordem de classificação descrita no item 4 deste Edital, o candidato fica ciente de que o seu processo não será analisado quando as vagas já tiverem sido ocupadas por candidatos com classificação superior à sua.

6 6 DIVULGAÇÃO DO RESULTADO 6.1 O Resultado desse Processo Seletivo será divulgado nas datas constantes no quadro do item 7, no site e também no Mural da Secretaria do IFSP campus Itapetininga. É responsabilidade do candidato acompanhar a divulgação dos resultados, não podendo alegar desconhecimento da publicação dos mesmos. 6.2 Após a análise de equivalência entre o currículo do curso de origem e do curso desejado, o candidato selecionado será alocado, conforme Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFSP, em um módulo do curso desejado, não sendo necessariamente o mesmo do curso de origem. 6.3 Para os cursos em implantação, o candidato selecionado poderá ter que aguardar a oferta de disciplinas em módulo ao que tenha sido alocado. Entende-se por curso em implantação aquele que ainda não oferta todas as disciplinas. 6.4 Após a publicação do resultado, os candidatos terão até 02 (dois) dias úteis para protocolar qualquer recurso junto à Coordenadoria de Registros Escolares (CRE) no horário constante no item PROCESSO DE MATRÍCULA O candidato selecionado, ou seu representante legal munido de procuração com firma reconhecida deverá, nos dias constantes no quadro abaixo, comparecer na Coordenadoria de Registros Escolares (CRE) para efetivação da matrícula.

7 EVENTO Resultado da Primeira Chamada Matrícula DATA 10 de julho 15 a 18 de julho 7.1 Para candidatos alunos externos ao IFSP campus Itapetininga O candidato selecionado, ou seu representante sem a necessidade de procuração, deverá apresentar os seguintes documentos: a) Fotocópia autenticada do certificado de conclusão e do histórico escolar do ensino fundamental ou equivalente. b) Fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou de casamento. c) Fotocópia autenticada da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto. d) Comprovante do Cadastro de Pessoa Física (CPF). e) Fotocópia autenticada do Título de Eleitor, se maior de 18 anos. f) Fotocópia autenticada de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para o sexo masculino. g) Para candidatos selecionados e que são transferidos, documentação de transferência no qual constem as disciplinas cursadas, notas e a situação aprovado/reprovado. OBSERVAÇÕES: 1) O candidato selecionado que não apresentar toda a documentação exigida e não cumprir os prazos estabelecidos perderá o direito à vaga. 2) Caso o candidato selecionado não efetivar a matrícula nos dias constantes no quadro do item 7, perderá o direito à vaga.

8 8 VALIDADE O presente Processo Seletivo terá validade pra o ingresso no segundo semestre letivo de DISPOSIÇÕES GERAIS Ao ingressar no IFSP campus Itapetininga o candidato estará sujeito ao Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio do IFSP. O candidato, ao se inscrever no presente processo seletivo, declara ter conhecimento e aceitar as normas e condições previstas neste Edital. As matrículas estarão condicionadas às normas internas do IFSP campus Itapetininga e à disponibilidade de vagas nas disciplinas em cada semestre letivo. Os casos omissos neste Edital serão analisados e decididos pela Direção geral do campus. Itapetininga, 29 de maio de de Prof Dr. Alexandre Pereira Chahad Diretor do

9 ANEXO I CURSOS E VAGAS DISPONÍVEIS CURSO TURNO VAGAS PARA O VAGAS PARA O VAGAS PARA O 2º MÓDULO 3º MÓDULO 4º MÓDULO Técnico em Mecânica Tarde Técnico em Mecânica Noite Técnico em Tarde Manutenção e Suporte em Informática Técnico em Noite Manutenção e Suporte em Informática Técnico em Noite Edificações

10 ANEXO II CURSOS E ÁREAS AFINS NOME DO CURSO Técnico em Mecânica Técnico em Manutenção e Suporte em Informática NOMES DOS CURSOS AFINS POR ORDEM DE PRIORIDADE Eixo Tecnológico Controle e Processos Industriais Prioridade 1: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Manutenção Automotiva, Técnico em Máquinas Navais, Técnico em Mecatrônica Prioridade 2: Técnico em Análises Químicas, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Metalurgia, Técnico em Química, Técnico em Petroquímica, Técnico em Refrigeração e Climatização, Técnico em Sistemas a Gás Prioridade 3: Demais cursos Eixo Tecnológico Informação e Comunicação Prioridade 1: Técnico em Informática para Internet, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Informática Prioridade 2: Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Sistemas de Comutação, Técnico em Sistemas de Transmissão, Técnico em

11 Técnico em Edificações Telecomunicações Eixo Tecnológico Infraestrutura Prioridade 1: Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Estradas, Técnico em Carpintaria Prioridade 2: Técnico em Aeroportuário, Técnico em Agrimensura, Técnico em Geodésia e Cartografia, Técnico em Geoprocessamento, Técnico em Hidrologia, Técnico em Portos, Técnico em Saneamento, Técnico em Trânsito, Técnico em Transporte Aquaviário, Técnico em Transporte de Cargas, Técnico em Transporte Dutoviário, Técnico em Transporte Metroferroviário, Técnico em Transporte Rodoviário Prioridade 3: Demais cursos

12 ANEXO III CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL OU FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NOME DO CURSO Técnico em Mecânica CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL Ajustador Mecânico Bobinador Eletricista Caldeireiro Caldeireiro Naval Conformador de Peças em Metal Desenhista Mecânico Eletricista de Automóveis Eletricista de Manutenção Ferroviária Eletricista de Veículos de Transporte de Cargas e de Passageiros Eletricista Industrial Eletricista Naval Eletromecânico de Automóveis Fresador Mecânico Funileiro de Automóveis Instalador de Acessórios Automotivos Instalador de Isolamento Térmico Instalador de Tubulações Industriais Laminador e Pintor de Embarcações em Fibra de Vidro Lixador Lubrificador Industrial Mecânico de Máquinas Agrícolas Mecânico de Ar Condicionado Automotivo Mecânico de Automóveis Leves Mecânico de Bombas Centrífugas Mecânico de Bombas Hidráulicas Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Rodoviários Pesados Mecânico de Manutenção de Máquinas de Calçados Mecânico de Máquina de Malharia Mecânico de Máquinas de Costura Mecânico de Máquinas de Usinagem Mecânico de Máquinas Industriais Mecânico de Motocicletas Mecânico de Motores a Diesel Mecânico de Motores Ciclo Otto

13 Mecânico de Motores de Popa Mecânico de Sistemas de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves Mecânico de Tear Mecânico de Transmissão Automática Automotiva Mecânico de Transmissão de Veículos Rodoviários Pesados Mecânico de Transmissão Manual Automotiva Mecânico de Transporte Metroferroviário Mecânico de Veículos Rodoviários Pesados Mecânico Refrigeração e Climatização Industrial Modelador de Fundição Moldador de Fundição Montador de Calçados Montador de Estruturas Metálicas Montador de Painéis Elétricos Montador de Veículos Automotores Operador de Ensaios Não Destrutivos Operador De Filtro - Prensa Operador de Forno de Fundição Operador de Forno de Tratamento Térmico Operador de Fresadora com Comando Numérico Computadorizado Operador de Galvanoplastia Operador de Máquina Injetora para Fundição de Precisão Operador de Máquinas de Usinagem com Comando Numérico Computadorizado Operador de Máquinas de Usinagem Convencionais perador de Máquinas Florestais Operador de Sistema de Climatização Operador de Sistema de Combustível Operador de Solda por Arco Submerso Operador de Sonda de Perfuração Operador e Programador de Sistemas Automatizados de Soldagem Operador em Linha de Montagem de Equipamentos Eletroeletrônicos Oxicortador à Mão e à Máquina Retificador Mecânico Serralheiro de Alumínio Serralheiro de Materiais Ferrosos Serralheiro de Materiais Não Ferrosos Soldador de Estruturas Navais Soldador Manual de Solda Branca Soldador no Processo Arame Tubular em Aço

14 Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga Soldador no Processo Mig/Mag Soldador no Processo TIG Em Aço Soldador Oxiacetilênico Torneiro Mecânico Traçador de Caldeirar Administrador de Banco de Dados Cabista de Sistema de Telecomunicações Desenhista de Produtos Gráficos Web Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos Instalador de Rede de TV a Cabo e Via Satélite Instalador e Reparador de Equipamentos de Transmissão em Telefonia Instalador e Reparador de Linhas de Telecomunicação Instalador e Reparador de Linhas e Sistemas de Telefonia Instalador e Reparador de Redes de Computadores Instalador e Reparador de Redes, Cabos e Equipamentos Telefônicos Montador e Reparador de Computadores Montador e Reparador de Periféricos Montador e Reparador de Sistemas de Rádio AM e FM Montador e Reparador de Sistemas de Rádio Digital Montador e Reparador de Sistemas de TV Digital Operador de Computador Programador de Dispositivos Móveis Programador de Sistemas Programador Web Técnico em Edificações Agente de Limpeza e Conservação Ajudante de Coleta e Entrega no Transporte Pequenas Cargas Ajudante de Obras Almoxarife de Obras Aplicador de Revestimento Cerâmico Aplicador de Sistemas de Proteção de Pisos e Revestimentos Armador de Estruturas Pesadas Armador de Ferragem Arrumador e Conferente de Cargas Assistente de Operação de Logística Portuária Auxiliar de Lavanderia Auxiliar de Manutenção Predial Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas Auxiliar de Transporte, Movimentação e Distribuição de Cargas Borracheiro, Alinhador e Balanceador

15 Cadista para a Construção Civil Carpinteiro de Esquadrias Carpinteiro de Obras Carpinteiro de Telhados Caseiro Chaveiro Cobrador de Ônibus Coletivo Urbano Desenhista da Construção Civil Desenhista de Topografia Despachante de Ônibus Rodoviário Editor de Maquetes Eletrônicas Eletricista de Linhas Elétricas de Alta e Baixa Tensão Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão Encanador Instalador Predial Frentista Gesseiro Inglês Instrumental para Mecânicos de Aeronaves Instalador de Aquecedores Residenciais a Gás Instalador de Persianas e Filmes de Proteção Instalador de Refrigeração de Climatização Doméstica Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança Instalador Montador de Elevadores Instalador Predial de Tubulações de Gás Combustível Jardineiro Laborista de Solos Lavador e Lubrificador de Veículos de Cargas Lavador e Lubrificador de Veículos de Passageiros Marceneiro Mecânico de Bicicleta Mestre de Obras Monitor de Sistemas Eletrônico de Segurança Montador de Andaimes Montador de Móveis Motorista de Produtos Perigosos Motorista de Transporte de Carga Motorista de Transporte de Carga de Produtos Alimentícios Motorista de Transporte de Carga Viva Motorista de Transporte de Lixo Urbano Motorista de Transporte Escolar Operador de Rolo Compactador e Rolo de Pneus Operador de Empilhadeira Operador de Equipamento de Guindar Operador de Escavadeira Hidráulica

16 Operador de Pá Carregadeira Operador de Paleteira Elétrica Operador de Retroescavadeira Operador de Terminais Portuários Operador de Tratamento de Águas e Efluentes Pedreiro de Alvenaria Pedreiro de Alvenaria Estrutural Pedreiro de Revestimentos em Argamassa Pintor de Imóveis Porteiro e Vigia Revitalizador de Pisos Cerâmicos Sondador Trabalhador Doméstico Tratador de Piscinas Vidraceiro Zelador

Edital 015/2011 PROGRAD

Edital 015/2011 PROGRAD MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Edital 015/2011 PROGRAD A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD)

Leia mais

ANEXO II - QUADRO DE CAPTURA DE DEMANDA - PRONATEC-PBM DESCRIÇÃO DO CURSO TIPO DE CURSO

ANEXO II - QUADRO DE CAPTURA DE DEMANDA - PRONATEC-PBM DESCRIÇÃO DO CURSO TIPO DE CURSO ANEXO II - QUADRO DE CAPTURA DE DEMANDA - PRONATEC-PBM Guia Pronatec de Cursos FIC: http://pronatec.mec.gov.br/fic Catálogo Nacional de Cursos Técnicos: http://pronatec.mec.gov.br/cnct (FIC ou Técnico)

Leia mais

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS

2 DOS CURSOS, DOS TURNOS, ÁREA AFIM AO CURSO PRETENDIDO E DO NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Porto Alegre EDITAL Nº 033, DE 15 DE MAIO DE 2015.

Leia mais

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir:

3. Do Curso, Local, Tempo de Duração e Número de Vagas. As vagas disponíveis e a duração do curso estão listadas na tabela a seguir: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO PRETO Rua Pandiá Calógeras, 898 Bairro Bauxita Ouro

Leia mais

EDITAL Nº 9/2010 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 9/2010 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 9/2010 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 02 / 2015. Distribuição das vagas disponíveis para transferência por curso e turno:

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 02 / 2015. Distribuição das vagas disponíveis para transferência por curso e turno: FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CAMPINAS EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 02 / 2015. A Diretora da, no uso de suas atribuições legais, torna pública a realização do Processo Seletivo e faz saber o número de VAGAS

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba Edital de Abertura n. 05/11 para Inscrições para Transferência Externa, do 1.º Semestre de 12, para os cursos da Fatec de Carapicuíba. A Faculdade de Tecnologia de

Leia mais

RELAÇÃO DOS CURSOS FIC - PRONATEC. N Campus MANAUS Centro

RELAÇÃO DOS CURSOS FIC - PRONATEC. N Campus MANAUS Centro RELAÇÃO DOS CURSOS FIC - PRONATEC N Campus MANAUS Centro 01 Auxiliar de Fiscalização Ambiental 02 Operador de Tratamento de Águas e Efluentes 03 Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos 04 Desenhista

Leia mais

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins.

E D I T A L. 1º Para os casos de transferência externa serão aceitas, apenas, as inscrições para áreas afins. EDITAL NRCA-SJP N.º 09/2015 DISPÕE SOBRE OS PROCESSOS DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE FAE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. O Coordenador do Núcleo

Leia mais

BAIXADA SANTISTA Experiência (Em Meses)

BAIXADA SANTISTA Experiência (Em Meses) Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação Regime de Contratação Local de Trabalho Escolaridade 1 Promotor de vendas Bertioga Médio 1 Funileiro de veículos (reparação) Bertioga Construção Civil 2 Eletricista

Leia mais

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/educacao-a-distancia/2012/09/1,5682/novos-cursos.html

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/educacao-a-distancia/2012/09/1,5682/novos-cursos.html www.cni.org.br http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/educacao-a-distancia/2012/09/1,5682/novos-cursos.html Novos Cursos O SENAI criou 40 novos cursos a distância, sendo 10 cursos

Leia mais

EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015.

EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015. EDITAL FATEC MAUÁ Nº 02/2015 DE 01 DE JUNHO DE 2015. O Diretor da Fatec-Mauá - Faculdade de Tecnologia de Mauá, no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para participação

Leia mais

FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE. Edital de Transferência nº 05 /2015 de 07 / 12 /2015

FATEC DE PRESIDENTE PRUDENTE. Edital de Transferência nº 05 /2015 de 07 / 12 /2015 Edital de Transferência nº 05 /2015 de 07 / 12 /2015 A Diretora da Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente (FATEC Presidente Prudente), no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN CAMPUS CAXIAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO IFMA PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN CAMPUS CAXIAS O Diretor Geral Pró-Tempore em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus Caxias, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 18/05/2015

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1

EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1 EDITAL Nº 02/2015 PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA E PORTADORES DE DIPLOMA 2015.1 A Comissão Permanente do Processo Seletivo, instituída conforme dispõe o art. 21, inciso IV

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2014 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 156 (cento e cinqüenta e seis) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO A VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS 2015.2

EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO A VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS 2015.2 EDITAL SENAI DE INSCRIÇÕES PARA ACESSO A VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS 2015.2 O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Departamento Regional de Roraima SENAI- RR, torna público o Edital para ingresso

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA TECNOLOGIA DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DIVISÃO DE INGRESSO

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA TECNOLOGIA DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE ENSINO DEPARTAMENTO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS DIVISÃO DE INGRESSO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA TECNOLOGIA DE SERGIPE DIVISÃO DE INGRESSO EDITAL N. 10/DAA/PROEN, de 09 de março 2015. Retificado em 12 de março de 2015 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

Analise e Desenvolvimento de Sistemas

Analise e Desenvolvimento de Sistemas EDITAL FATEC DA ZONA LESTE Nº. 01/2015 DE 22 DE MAIO DE 2015. O Diretor da Faculdade de Tecnologia da Zona Leste no uso de suas atribuições legais faz saber que estão reabertas as inscrições para participação

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE MAURICIO DE NASSAU DE BELÉM MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL CREDENCIAMENTO: PORTARIA Nº 571, DE 13 DE MAIO DE, DOU 16 DE MAIO DE SEÇÃO I EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 O Diretor da Faculdade

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba

Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba Edital de Abertura n. 01/2013 para Inscrições para Transferência Interna e entre Fatec, do 1.º Semestre de 2013, para os cursos da Fatec de Carapicuíba. A Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba faz público

Leia mais

COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD. EDITAL VESTIBULINHO Nº 004 de 01 de novembro de 2013

COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD. EDITAL VESTIBULINHO Nº 004 de 01 de novembro de 2013 COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DE DISCENTE CPPSD EDITAL VESTIBULINHO Nº 004 de 01 de novembro de 2013 A COMISSAO PERMANENTE DE PROCESSO SELETIVO DISCENTE CPPSD, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DE APRENDIZAGEM 2015 CSN-VOLTA REDONDA O presente edital destina-se ao preenchimento de 144 (cento e quarenta e quatro) vagas para Jovens Aprendizes nos Cursos do Programa

Leia mais

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS:

FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 I DOS CURSOS OFERECIDOS, DURAÇÃO, ATOS LEGAIS E DAS VAGAS: FACULDADE DO SUL DA BAHIA ATO PROCESSO SELETIVO 2009/2 EDITAL Nº 2 A FACULDADE DO SUL DA BAHIA, credenciada pela Portaria Ministerial nº 944, de 17/05/2001 publicada no DOU em 21/05/2001 e o INSTITUTO

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015

ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL E MARKETING EDITAL Nº 29, DE 16 DE SETEMBRO DE 2014. PROCESSO SELETIVO VERÃO 2015 Art. 1º A Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing (ESIC), e por sua Comissão

Leia mais

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014

EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 EDITAL N. 009/2014 - DG/FG CONCURSO VESTIBULAR AGENDADO PARA O CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO TURNO NOTURNO 1º SEMESTRE/2014 A Faculdade Guarapuava, mantida pela União de Ensino e Cultura de Guarapuava

Leia mais

3.1. As vagas para transferências e reingresso destinam-se aos cursos de graduação, conforme o Quadro 1.

3.1. As vagas para transferências e reingresso destinam-se aos cursos de graduação, conforme o Quadro 1. EDITAL Nº 006/2012 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA, INTERNA E REINGRESSO (PORTADOR DE DIPLOMA) PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. ABERTURA O Diretor Geral do IFSP - Campus Caraguatatuba, no uso

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS GABINETE DO DIRETOR PATOS - PB Edital Nº 008/2014/GD/FIP

FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS GABINETE DO DIRETOR PATOS - PB Edital Nº 008/2014/GD/FIP FACULDADES INTEGRADAS DE PATOS GABINETE DO DIRETOR PATOS - PB Edital Nº 008/2014/GD/FIP PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2015.1 O Diretor Geral das Faculdades

Leia mais

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br

Centro Universitário Unieuro vestibular@unieuro.com.br A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2016, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 21/2015 (para novos alunos)

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CAMPUS SANTA INGRESSO NOS CURSOS SUPERIORES DE GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS SANTA EDITAL Nº 03 de 10 de março de 2015 O Diretor-Geral do Campus de Santa Teresa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA

EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO. DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA EDITAL DE OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO DIREITO, ENFERMAGEM e FISIOTERAPIA 1º semestre de 2016 A Diretoria da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, no uso de suas atribuições, e considerando o disposto na legislação

Leia mais

Edital de Transferência nº 02/2015 de 26/05/2015

Edital de Transferência nº 02/2015 de 26/05/2015 Edital de Transferência nº 02/2015 de 26/05/2015 A Diretora da Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC Jundiaí), no uso de suas atribuições legais, faz saber que estão abertas inscrições para Transferência

Leia mais

EDITAL QP Nº 01.2016 QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

EDITAL QP Nº 01.2016 QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EDITAL QP Nº 01.2016 O diretor da SIC-Escola Profissionalizante Santo Agostinho, Clovis Oliveira, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público, e estabelece

Leia mais

Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL

Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL Universidade Estadual de Londrina Centro de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física - POLO UEL EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEL Nº 048/2013 PROCESSO SELETIVO DE

Leia mais

VAGAS QUE EXIGEM SUPERIOR COMPLETO

VAGAS QUE EXIGEM SUPERIOR COMPLETO VAGAS QUE EXIGEM SUPERIOR COMPLETO Contador VAGAS QUE EXIGEM SUPERIOR INCOMPLETO Auxiliar de crédito Secretária(o) executiva(o) VAGAS QUE EXIGEM ENSINO MÉDIO COMPLETO Analista de crédito (instituições

Leia mais

Faculdade Maurício de Nassau

Faculdade Maurício de Nassau Faculdade Maurício de Nassau EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A Direção da Faculdade Maurício de Nassau de Manaus no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais, no Dec. 99.490/90,

Leia mais

Coordenação estadual do sine Sistema Nacional de emprego Telefone: (27) 3324-1243 Vitória/ES, 16 de Março de 2012. ANCHIETA

Coordenação estadual do sine Sistema Nacional de emprego Telefone: (27) 3324-1243 Vitória/ES, 16 de Março de 2012. ANCHIETA SINE Coordenação estadual do sine Sistema Nacional de emprego Telefone: (27) 3324-1243 Vitória/ES, 16 de Março de 2012. ANCHIETA Auxiliar de enfermagem do trabalho (M) 01 Auxiliar de serviços gerais (M)

Leia mais

Média salarial - Brasil

Média salarial - Brasil Média salarial - Brasil Área geral Área específica Cargo Valor / Assuntos Gerente de Assuntos / Assuntos Coordenador, Supervisor ou Chefe de Assuntos / Assuntos Analista de Assuntos Pleno / Assuntos Analista

Leia mais

I - DAS VAGAS 1 Distribuição das vagas disponíveis para transferência por Curso e turno:

I - DAS VAGAS 1 Distribuição das vagas disponíveis para transferência por Curso e turno: EDITAL FATEC CARAPICUIBA Nº.001/2011 DE 14 de Janeiro de 2011 O Diretor da Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba no uso de suas atribuições legais faz saber que estão abertas as inscrições para participação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Período de Inscrição e Horário... Erro! Indicador não definido. 4. Da Avaliação... 5 5. Da Matrícula...

Leia mais

Data Imagem Nº total de vagas e obs 24/03/2014- inglês e administração Nº de Vagas / Ocupações e localização

Data Imagem Nº total de vagas e obs 24/03/2014- inglês e administração Nº de Vagas / Ocupações e localização Pesquisa Sine: oferta de vagas de emprego publicado no site da Sectit secretaria estadual de trabalho, ciência, tecnologia, educação profissional e inovação do Estado do Espírito Santo 24/03/2014-749 11:08

Leia mais

Art. 3º. A taxa de Inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Em hipótese alguma será devolvido o valor pago.

Art. 3º. A taxa de Inscrição será no valor de R$ 30,00 (trinta reais). Em hipótese alguma será devolvido o valor pago. EDITAL N 03 /2011-2 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA OU NOVO CURSO SUPERIOR UnED / SERRA

VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA OU NOVO CURSO SUPERIOR UnED / SERRA 3 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MÉDIA E TECNOLÓGICA CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO ESPÍRITO SANTO VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA FACULTATIVA OU NOVO CURSO SUPERIOR UnED /

Leia mais

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES

1. DO OBJETO 2. DAS INSCRIÇÕES EDITAL N 01 /2012-1 - VESTIBULAR, CONCURSO PRINCIPAL E PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CONTINUADO DO CENTRO UNIVERSITARIO DE MINEIROS UNIFIMES MANTIDO PELA FUNDAÇÃO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR

Leia mais

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 O Instituto de Ensino Superior João Alfredo de Andrade, por sua Comissão Organizadora do Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria

Leia mais

EDITAL N.º 04 DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CPPS

EDITAL N.º 04 DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CPPS EDITAL N.º 04 DO PROCESSO SELETIVO 2016/1 CPPS A Comissão Permanente do Processo Seletivo, instituída conforme dispõe o art.21, inciso IV do Regimento Acadêmico da Faculdade do Bico do Papagaio, considerando

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Abertura O Pró-Reitor Acadêmico da Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o encaminhamento

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO PRÓ- REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO MULHERES MIL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO PRÓ- REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO MULHERES MIL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO PRÓ- REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DO PROJETO MULHERES MIL Edital 001/2011 O Reitor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia

Leia mais

3. DA SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS: 3.1. A seleção será operacionalizada pela Comissão Coordenadora de Programa do PPG-MATEMÁTICA.

3. DA SELEÇÃO E DOS CRITÉRIOS: 3.1. A seleção será operacionalizada pela Comissão Coordenadora de Programa do PPG-MATEMÁTICA. INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO No 034/2015 PROGRAMA DE MATEMÁTICA DOUTORADO E DOUTORADO DIRETO A Presidente

Leia mais

TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE, IFFLUMINENSE, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Reingresso

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº. 016/2015 PROGRAMA DE CIÊNCIAS DE COMPUTAÇÃO E MATEMÁTICA COMPUTACIONAL

Leia mais

FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE JOAQUIM NABUCO-UNIDADE RECIFE MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 Credenciamento - Ato autorizativo Portaria Nº 998 de 22/10/2007, publicada no DOU em 23/10/2007

Leia mais

Processo seletivo para o Curso de Especialização em Linguística, Departamento de Educação Campus XIV, Conceição do Coité Turma 2015.

Processo seletivo para o Curso de Especialização em Linguística, Departamento de Educação Campus XIV, Conceição do Coité Turma 2015. Processo seletivo para o Curso de Especialização em Linguística, Departamento de Educação Campus XIV, Conceição do Coité Turma 2015.1 EDITAL Nº 104/2014 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB),

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº045/2015 PROGRAMA DE CIÊNCIAS DE COMPUTAÇÃO E MATEMÁTICA COMPUTACIONAL

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MESTRADO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENERGIA IEE - USP

EDITAL DE SELEÇÃO PARA MESTRADO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENERGIA IEE - USP EDITAL DE SELEÇÃO PARA MESTRADO PROGRAMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM ENERGIA IEE - USP 2º SEMESTRE 2014 Normas do Processo de Seleção para o Curso de Mestrado Ingresso: Junho de 2014. A Comissão Coordenadora do

Leia mais

ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU

ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU ALIANÇA TERESINA - MAURICIO DE NASSAU EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 A direção da Faculdade Aliança / Faculdade Maurício de Nassau no uso de suas atribuições e com base nas disposições regimentais,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE TUTORES MÓDULO INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO 2015 POLOS UFRN CENTRAL, CENEP, MOSSORÓ, CAICÓ E ANGICOS

PROCESSO SELETIVO DE TUTORES MÓDULO INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO 2015 POLOS UFRN CENTRAL, CENEP, MOSSORÓ, CAICÓ E ANGICOS PROCESSO SELETIVO DE TUTORES MÓDULO INTERMEDIÁRIO E AVANÇADO 2015 POLOS UFRN CENTRAL, CENEP, MOSSORÓ, CAICÓ E ANGICOS A Coordenação de Cursos Técnicos do Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal

Leia mais

FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS

FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS FACULDADE TOBIAS BARRETO MANTIDA PELA SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR E PESQUISA DE SERGIPE LTDA- SESPS CREDENCIAMENTO: PORTARIA MEC Nº 601 DE 20.05.2008, DOU 21DE MAIO DE 2008 SEÇÃO I. EDITAL DO PROCESSO

Leia mais

EDITAL 002/2014 - DG/CEP PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO

EDITAL 002/2014 - DG/CEP PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO EDITAL 002/2014 - DG/CEP PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná, no uso de suas atribuições, pautada na Orientação

Leia mais

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO EDITAL PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO 1. Abertura O Pró-Reitor Acadêmico da Universidade de Caxias do Sul, no uso de suas atribuições, torna públicas as condições que regem o encaminhamento

Leia mais

BAURU. Regime de Contratação Outros 1 Bibliotecário C.L.T. Agudos Graduação 0. Ensino Fundamental Serviços 9 Faxineiro C.L.T. Bariri Alfabetizado 3

BAURU. Regime de Contratação Outros 1 Bibliotecário C.L.T. Agudos Graduação 0. Ensino Fundamental Serviços 9 Faxineiro C.L.T. Bariri Alfabetizado 3 Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação Regime de Contratação Local de Trabalho Escolaridade Outros 1 Bibliotecário Agudos Graduação Outros 4 Vigilante Agudos 9 Faxineiro Bariri Alfabetizado Construção Civil

Leia mais

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRA VESTIBULAR 2016/1

FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRA VESTIBULAR 2016/1 FACULDADE MURIALDO Credenciada pelo MEC (Portaria 1257 de 16/09/ 2011) EDITAL EXTRA VESTIBULAR 2016/1 A FACULDADE MURIALDO, instalada na Rua Marquês do Herval, 701, Centro de Caxias do Sul, Estado do Rio

Leia mais

EDITAL nº 03/2015 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA

EDITAL nº 03/2015 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 03/2015 O Diretor da Faculdade Metropolitana de Anápolis FAMA, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo para transferência de candidatos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n.

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n. PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL Edital n.º 001/2015 A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo Edital nº 002/12 Processo Seletivo Inverno 2012/2 A Diretora Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes

Leia mais

EDITAL PRAC 04/2015 INSCRIÇÕES

EDITAL PRAC 04/2015 INSCRIÇÕES EDITAL PRAC 04/2015 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO EM CURSOS DE GRADUAÇÃO NAS MODALIDADES PRESENCIAL E EAD DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO, PARA ESTUDANTES PROVENIENTES DE TRANSFERÊNCIAS EXTERNAS,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ EDITAL Nº 001/2015, DE 05 DE MAIO DE 2015 CAMPUS AVANÇADO DIRCEU ARCOVERDE/IFPI Dispõe processo seletivo de candidatos para ingresso nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) em Cadista para a

Leia mais

Coordenação do Processo Seletivo

Coordenação do Processo Seletivo Coordenação do Processo Seletivo Edital nº 003/14 Processo Seletivo Verão 2015-1 A Diretora Geral da Faculdade Catuaí, mantida pela Associação de Ensino de Cambé, com base em dispositivos constantes de

Leia mais

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima.

Poderão ser aceitos no programa os candidatos que obtiverem nota superior ou igual a 8 (oito), seguindo a distribuição indicada acima. INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02

PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 PROCESSO SELETIVO ENEM 2015.1 EDITAL Nº 02 SUMÁRIO 1. Da validade... 3 2. Das Inscrições... 4 4. Período de Inscrição e Horário... 4 5. Da Avaliação... 4 6. Da matrícula... 5 7. Do regime escolar e semestralidade...

Leia mais

PCRJ SCO-Sistema de Custos de Obras e Serviços de Engenharia FGV Relação de Itens Elementares - Mês Fevereiro/2015. Mão-de-Obra

PCRJ SCO-Sistema de Custos de Obras e Serviços de Engenharia FGV Relação de Itens Elementares - Mês Fevereiro/2015. Mão-de-Obra Direta MOD000050 Agente Operador de Tráfego h 11,37 MOD000100 Agente Operador de Tráfego Sênior h 13,81 MOD000150 Ajudante de instalação e manutenção de equipamentos (Caldeira, Gerador, Subestação, Redes,

Leia mais

EDITAL Nº19/2015, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO 2015/1 - REOPÇÃO DE CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº19/2015, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO 2015/1 - REOPÇÃO DE CURSOS SUPERIORES Serviço Público Federal Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Sertão EDITAL Nº19/2015,

Leia mais

COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO

COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 126/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE EXTENSÃO O Campus São Paulo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP),

Leia mais

Faculdade de Tecnologia do Amapá Portaria, MEC Nº 1.956, de 06/07/2004. VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2015/Edital de 07/10/2014

Faculdade de Tecnologia do Amapá Portaria, MEC Nº 1.956, de 06/07/2004. VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2015/Edital de 07/10/2014 Processo Seletivo 2015.1 - EDITAL N 003-2014/COPEVE A Faculdade de Tecnologia do Amapá - META, situada na Rua Pedro Siqueira, N 333, Jardim Marco Zero Macapá AP, faz saber que estarão abertas as inscrições

Leia mais

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1

Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Vestibular Edital nº 001/15 Processo Seletivo 2015/1 Comissão do Processo Seletivo - CoProS A Diretora Geral da Faculdade Integrada de Goiás FIG, com base em dispositivos constantes em seu Regimento, de

Leia mais

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ

EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTRO E CONTROLE ACADÊMICO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA Nº 001/2013 DRCA/UFAL CAMPUS MACEIÓ O Departamento

Leia mais

Ajustar, reparar e instalar peças e equipamentos em conjuntos mecânicos e dispositivos de usinagem e controle de precisão.

Ajustar, reparar e instalar peças e equipamentos em conjuntos mecânicos e dispositivos de usinagem e controle de precisão. CatÁlogo de cursos Eixo tecnológico - Controle e Processos Industriais Ajustador Mecânico Ajustar, reparar e instalar peças e equipamentos em conjuntos mecânicos e dispositivos de usinagem e controle de

Leia mais

Edital do Processo Seletivo de Transferência entre Faculdades 2014/1

Edital do Processo Seletivo de Transferência entre Faculdades 2014/1 Edital do Processo Seletivo de Transferência entre Faculdades 2014/1 A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo, sob a responsabilidade do diretor-geral de graduação, professor Luiz

Leia mais

Faculdade de Tecnologia de São Paulo PORTARIA FATEC-SP Nº 001, DE 30 DE MAIO DE 2008.

Faculdade de Tecnologia de São Paulo PORTARIA FATEC-SP Nº 001, DE 30 DE MAIO DE 2008. PORTARIA FATEC-SP Nº 001, DE 30 DE MAIO DE 2008. Estabelece normas para transferência de alunos para os cursos de graduação da FATEC-SP A Diretora da, no uso de suas atribuições legais e regimentais, considerando

Leia mais

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS

INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº.047/2015 PROGRAMA DE CIÊNCIAS DE COMPUTAÇÃO E MATEMÁTICA COMPUTACIONAL

Leia mais

FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS

FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS FACULDADE DE CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS EDITAL Nº09/FAJS PROCESSO SELETIVO PARA PORTADORES DE DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR E TRANSFERÊNCIA DE OUTRA IES O Diretor da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC) EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC) Mestrado PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO EM 2015 A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, por meio do seu Programa

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015-1 - ESPM-Sul

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015-1 - ESPM-Sul EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015-1 - ESPM-Sul O Diretor Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing - Unidade Porto Alegre, em consonância com o regimento da instituição, torna públicas

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA 1º SEMESTRE DE 2014 O Diretor da Faculdade de Medicina de Barbacena-FAME, torna público através do presente Edital a existência de vagas no curso de Medicina

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO DEPARTAMENTO DE ESTATÍSTICA - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AOS PROCESSOS SELETIVOS nº

Leia mais

R.M DA GRANDE SÃO PAULO

R.M DA GRANDE SÃO PAULO Setor da Economia Qtde Vagas Ocupação Regime de Contratação Local de Trabalho Comércio 3 Vendedor de comércio varejista Arujá Serviços 1 Caseiro (agricultura) Arujá Pessoa física 1 Empregado doméstico

Leia mais

EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2015

EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2015 EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 2º Semestre/2015 O Reitor do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná CEULJI/ULBRA no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e da Lei nº. 9.870 torna

Leia mais

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89. e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22.

UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL. Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89. e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22. UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681, de 07/12/89 e publicada no D.O.U em 11/12/89, Seção I, p.22.684 EDITAL PARA INGRESSO EXTRAVESTIBULAR 1º Semestre/2016 O Reitor

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n.

PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL. Edital n. Página 1 de 5 PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO DE ALUNOS NOS CURSOS TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE NA MODALIDADE PRESENCIAL Edital n. 001/2015/PSA A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico

Leia mais

ANOTE O NÚMERO DA VAGA de interesse e dirija-se ao

ANOTE O NÚMERO DA VAGA de interesse e dirija-se ao ANOTE O NÚMERO DA VAGA de interesse e dirija-se ao Informações das vagas oferecidas no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Vagas Maio/15 Nº Vaga Ocupação 3275599 Administrador hospitalar 3277945 Agente

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES INSTITUTO DE PSICOLOGIA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA EDITAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA - TURMA

Leia mais

REGULAMENTO 1.000 BOLSAS DE ESTUDO MULTIVIX 2015/2

REGULAMENTO 1.000 BOLSAS DE ESTUDO MULTIVIX 2015/2 Disposições Gerais REGULAMENTO 1.000 DE ESTUDO MULTIVIX 2015/2 O presente Regulamento do Programa 1.000 (mil) Bolsas de Estudos Multivix, define os princípios gerais e as condições de participação dos

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 158/2013 Dispõe sobre as normas e fixa o calendário e o número de vagas do Processo Seletivo/2014 para o Curso de Medicina da Universidade de Taubaté. O CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA,

Leia mais

Edital Núcleo EaD n.º 007 /2015

Edital Núcleo EaD n.º 007 /2015 Edital Núcleo EaD n.º 007 /2015 Processo Seletivo de Alunos PSA nº 007/2015 para ingresso aos Cursos Técnicos em Hospedagem, Informática, Logística, Contabilidade, Secretariado, Administração e Multimeios

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE ESTÁGIO EMBASA

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE ESTÁGIO EMBASA PROCESSO SELETIVO PROGRAMA DE ESTÁGIO EMBASA O Instituto Euvaldo Lodi IEL/BA está realizando o processo seletivo para o Programa de Estágio da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - EMBASA. O objetivo

Leia mais

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br EDITAL 021/2015 DE 15 DE OUTUBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 A Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde FAPEC torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2016.1, para

Leia mais

FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1

FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 FACULDADE SANTA EMÍLIA - JOAQUIM NABUCO-UNIDADE OLINDA MANTIDA PELO GRUPO SER EDUCACIONAL EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2015.1 Com sede Av. Doutor Augusto Moreira, 1704 e 1502 Casa Caiada - Olinda Legislação

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO - No 033/2015 PROGRAMA DE MATEMÁTICA MESTRADO A Presidente da Comissão

Leia mais

EDITAL CEPS 002/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1

EDITAL CEPS 002/2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO 2016/1 O Presidente da Comissão de Processo Seletivo Especial Unificado, torna público por meio do presente Edital, que serão

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 03-2015

EDITAL DE SELEÇÃO 03-2015 EDITAL DE SELEÇÃO 03-2015 Estabelece as normas e condições para o Processo Seletivo nos Cursos de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Solos e Qualidade de Ecossistemas da UFRB, para ingresso no semestre

Leia mais