Curriculum Vitae. Luís Fernando Almeida

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Curriculum Vitae. Luís Fernando Almeida"

Transcrição

1 Curriculum Vitae Luís Fernando Almeida 2011

2 índice I II III IV V VI VII VIII IX X Identificação Qualificações académicas Actividades académicas Actividade pedagógica Orientações de estágios e monografias e participações em júris Actividades de formação científico-profissional Actividades de extensão cultural e serviços à comunidade Investigação e participação em reuniões científicas com comunicação Actividades profissionais externas à ESTM Participação social

3 I. Identificação Nome: Luís Fernando Mamede de Matos Almeida Local e data de nascimento: Peniche, 27 de Abril de 1958 Estado civil: Divorciado Nacionalidade: Portuguesa Morada completa: Travessa da Praia da Gamboa, s/n Peniche Contactos: fernandoalmeida@gifapen.pt, e II. Qualificações académicas 2011 Conclusão da componente curricular do Doutoramento em Turismo na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve Pós-graduação em Gestão e Desenvolvimento do Turismo, pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Finalizado em Janeiro de 2005 (Certidão de Habilitações já solicitada, mas ainda indisponível) Pós-graduação em Gestão pela Qualidade Total nos Serviços, pelo Departamento de Estatística e Investigação Operativa da Universidade Politécnica da Catalunha, ministrado em Lisboa em colaboração com o Instituto Superior de Transportes. Finalizado em Outubro de Mestrado em Produção Animal, pela Universidade Técnica de Lisboa - Escola de Medicina Veterinária. Finalizado em Maio de Licenciatura em Engenharia Zootécnica, pela Universidade de Évora. Finalizado em Março de 1985.

4 III. Actividades académicas 2009 Equiparado a Professor Adjunto na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria, em regime de tempo parcial a Professor Adjunto de nomeação provisória na Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche, do Instituto Politécnico de Leiria, em regime de tempo integral e não exclusividade (contrato com início 22 de Julho de 2002) a 2001 Director da Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche, integrada no Instituto Politécnico de Leiria Coordenador do Pólo de Peniche da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria Equiparado a Professor Adjunto na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, tendo colaborado nas disciplinas de Ecologia e Educação Ambiental na Escola Superior de Educação de Leiria Professor Adjunto na área de Avicultura e Cunicultura na Escola Superior de Castelo Branco Assistente do primeiro triénio na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, onde desenvolveu actividade docente nas disciplinas Bovinicultura I e II, Avicultura e Cunicultura, Tecnologia e Preparação de Alimentos Compostos e ainda colaboração na Disciplina de Bioquímica a 1984 Encarregado de trabalhos na Escola Superior Agrária de Coimbra, onde colaborou nas disciplinas de Economia Agrícola, Contabilidade Agrícola e Prados e Pastagens Monitor da Disciplina de Alimentação Animal Universidade de Évora, disciplina da responsabilidade do Professor J. Pires da Costa, tendo como Assistente o Dr. M. Cancela d Abreu.

5 IV. Actividade pedagógica na Escola Superior de Tecnologia do Mar Docência Equiparado a Professor Adjunto a tempo parcial, onde lecciona as disciplinas semestrais de Turismo Alternativo, Turismo e Desenvolvimento Regional e Gestão da Qualidade a Professor Adjunto de nomeação provisória, da Escola Superior de Tecnologia do Mar, onde leccionou as disciplinas semestrais de: Mar e Lazer, Gestão pela Qualidade Total, Gestão de Parques de Campismo e Marinas, Higiene e Segurança no Trabalho e Nutrição, disciplinas dos cursos da área do Turismo e Conservação; Embalagem e Armazenamento e Química Alimentar nos cursos da área da Biologia/Biotecnologia. Actividades de apoio à gestão 2004/ Presidente eleito da Assembleia de Representantes da Escola Superior de Tecnologia do Mar. - Membro eleito do Colégio Eleitoral do Instituto Politécnico de Leiria (eleição em 01/4/2005). - Membro do Conselho Científico da Escola Superior de Tecnologia do Mar. - Membro da Comissão de Equivalências da Escola Superior de Tecnologia do Mar (nomeado em Conselho Científico de 13 de Janeiro de 2004). 2003/ Presidente eleito da Assembleia de Representantes da Escola Superior de Tecnologia do Mar (desde 2 de Dezembro de 2003). - Secretário do Conselho Científico da Escola Superior de Tecnologia do Mar (de 23/5/2003 a 13/01/2004). - Membro do Grupo de Trabalho que preparou as candidaturas para reestruturação do curso de licenciatura bi-etápica em Turismo e Mar, da Escola Superior de Tecnologia do Mar (Conselho Científico de 25 de Julho de 2003).

6 2002/ Membro do Conselho Científico da Escola Superior de Tecnologia do Mar a 2001 Director da Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche, integrada no Instituto Politécnico de Leiria Coordenador do Polo de Peniche da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria. V. Orientações de estágios, monografias e participações em júris Participações em juris: 2004/ Presidente do Júri, na avaliação de dois relatórios de estágio de Final de Curso de alunos do 4. ano do curso de licenciatura bi-etápica em Biologia Marinha e Biotecnologia, da Escola Superior de Tecnologia do Mar: - Mona Lisa Figueiredo Couceiro, sobre o tema: Enriquecimento ambiental dos mamíferos marinhos em ambiente artificial no ZooMarine, ZooMarine, Albufeira. - Hélia Sofia Pinto Carvalho, sobre o tema: Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar. Viveiro Vila Nova S.A., Vila Nova de Mil Fontes. 2003/ Presidente do Júri, na avaliação de dois relatórios de estágio de Recepção e Alojamento de alunos do 5. ano do curso de licenciatura bi-etápica em Gestão Turística e Hoteleira, da Escola Superior de Tecnologia do Mar: - Rita Valente Ribeiro da Silva; Hotel Corinthia, Lisboa. - Nelly Marques da Cunha; Hotel Palace do Buçaco. Supervisão de estágios: 2004/ Supervisor de estágios intercalares de Cozinha de alunos do 5. o ano do curso de licenciatura bi-etápica em Gestão Turística e Hoteleira, da Escola Superior de Tecnologia do Mar: Filipe Tiago Borges da Silva, Hotel Calheta Beach, Madeira. Nuno Miguel Alves Pereira, Hotel Calheta Beach, Madeira.

7 Supervisor de estágios intercalares de Recepção Alojamento de alunos do 5. 0 ano do curso de licenciatura bi-etápica em Gestão Turística e Hoteleira, da Escola Superior de Tecnologia do Mar: Filipe Tiago Borges da Silva, Hotel Sol Peniche, Peniche. VI. Actividades de formação científico-profissional 2011 Participação no Congreso Internacional de Turismo Residencial Universidade de Alicante. 18/02. Alicante 2010 Participação no IV International Tourism Congress CITURISMO, Leiria e Oeste A Imagem e a Sustentabilidade dos Destinos Turísticos. 24 e 25/11. Escola Superior de Tecnologia do Mar. Peniche. - Participação no INVTUR 2010/ Tourism Research: State of the Art and Future Perspectives. 10 a 13/3. Universidade de Aveiro. Aveiro - Utilização Pedagógica do Moodle. Instituto Politécnico de Leiria. Leiria. - Web 2000 Workshop Produção de conteúdos multimédia para e-learning. Instituto Politécnico de Leiria. 21/4. Leiria. - Formação de Docentes e Tutores EaD. Instituto Politécnico de Leiria. Leiria 2009 Produtos Estatísticos do INE. Instituto Politécnico de Leiria. 25/9.Leiria 2008 Auditores internos de Sistemas de Gestão Ambiental. Eugénio Bazenga (formação interna Grupo Plástimar). 22/02. Internorplaste S. Tirso O novo regime de cessação do contrato de trabalho. 12/4. Global Estratégias. Porto. - Direito do Trabalho: Elaboração do contrato de trabalho e as diferentes formas de contratação. 18 a 25/9. Verlag Dashofer. Lisboa Sistemas de recompensas e remunerações. 12/12. Global Estratégias. Porto. - Introdução aos materiais plásticos. 14/12. APIP. Lisboa.

8 A Certificação Ambiental - A Nova ISO :2004: Alterações e Transição. 14/3. Auditório IPQ, Caparica (Anexo IX). - Participação no 11I Encontro de Professores dos Ensinos Secundário e Superior da Região de Leiria e Oeste. 25/02. Praia da Vieira (Anexo X) Participação no 1 0 Congresso Internacional de Golfe. 29/9 a 01/10. Universidade do Algarve (Anexo XI). - Participação na Conferência "Marketing e Comunicação no Turismo". 05/5. Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche (Anexo XII) Participação na Conferência "A Biotecnologia na Indústria Alimentar". 14/5. Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche (Anexo XIII) Participação no Programa REDE - Anual de Consultoria, Formação e Apoio à Gestão de Pequenas Empresas. Janeiro a Dezembro (Anexo XIV). VII. Actividades de extensão cultural e serviços à comunidade Elaboração de Uma Proposta "Observatório do Turismo do Concelho de Peniche - Proposta preliminar de funcionamento". 02/3 (Anexo XV) Elaboração de uma "Proposta de Projecto de Acreditação da ESTM pelo INOFOR". 22/9 (Anexo XVI). VIII. Investigação e participação em reuniões científicas com comunicação Moderador convidado na conferência "O Empreendedorismo e os jovens Empresários. 21/4. Escola Superior de Tecnologia do Mar de Peniche (Anexo XVII).

9 IX. Actividades Profissionais exteriores à ESTM 2006 a Ocupação a tempo integral na Direcção Geral do Grupo Plástimar, cujas principais funções incidiram na Gestão pela Qualidade Total, Ambiente e Higiene e Segurança no Trabalho. Coordenador do processo de Certificação Ambiental e na Coordenação e Gestão da produção das empresas industriais do grupo Sócio-Gerente da empresa PenicheCima Unipessoal, Lda, com actividades de consultoria nas áreas da Qualidade e Turismo Sócio-Gerente da empresa Céltibéricu Restauração e Eventos, Lda.. Proprietária do estabelecimento Três Às Bife Café, localizado em Peniche a 2005 Além da actividade lectiva, desenvolvimento de colaboração a tempo parcial com a Direcção Geral da Plástimar Indústria de Plásticos Penichense, Lda., nas actividades: - Acompanhamento das actividades do Serviço de Reciclagem de EPS (Poliestireno expandido). - Acompanhamento de estagiários da área da reciclagem e da Qualidade. - Acompanhamento da gestão de uma das empresas do grupo Internorplaste, Embalagens técnicas, Lda., sediada em Braga. - Elaboração de candidatura a Programa de Apoio a projectos de Investigação e de Desenvolvimento no âmbito da Reciclagem, "Processo Piloto para Recolha e Descontaminação de Caixas de Peixe em EPS-Poliestireno Expandido. - Sócio-Gerente da empresa Gambôa, Desporto e Lazer, Lda, concessionária de uma praia (Praia da Gambôa Peniche), na qual explora um pequeno estabelecimento de restauração e bebidas Membro da Direcção Geral da Plástimar Indústria de Plásticos Penichense, Lda., com responsabilidade directa na Logística e Serviço de Reciclagem de EPS (Poliestireno expandido).

10 1996 Director da Qualidade da Plástimar Indústria de Plásticos Penichense, Lda Início da actividade da Empresa Agro-Pecuária Casal do Rei Sociedade Agrícola e Pecuária,Lda., na qual assumiu as funções de sócio gerente. X. Participação Social 2001 Candidato ao executivo da Câmara Municipal de Peniche (2º na lista de candidatos) a 2001 Membro da Assembleia Municipal de Peniche Candidato (cabeça de lista) à Junta de Freguesia de S.Pedro, Concelho de Peniche a 2001 Membro da Direcção da ADEPE Associação para o Desenvolvimento de Peniche. Peniche, 18 de Maio de 2011

CURRICULUM VITAE. Formação Académica. Experiência como Docente / Formadora

CURRICULUM VITAE. Formação Académica. Experiência como Docente / Formadora CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome Clotilde Maria Paulino Passos Morada Rua Bernardo Pais de Almeida n.º 12 3º Letra Q, 3510-152 VISEU Telefone 96 398 05 02 Correio eletrónico clotilde.passos@gmail.com

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Ana Teresa Bernardo Guia RUA CENTRO REPUBLICANO, 70 2º ESQ 2300 359 TOMAR, PORTUGAL Telefone 966 166 243 Correio

Leia mais

Carlos Rui Taveira Madeira

Carlos Rui Taveira Madeira CURRICULUM VITAE de Carlos Rui Taveira Madeira Vila Real Dezembro, 2006 ÍNDICE 1. FORMAÇÃO ACADÉMICA 2. ACTIVIDADE PROFISSIONAL 2.1 Percurso Profissional 2.2. Disciplinas Leccionadas na UTAD 2.2.1. Licenciatura

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E

M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Susana Maria Salgueiro da Fonseca URB. ENCOSTA DO SOL, LOTE A 5, 4º PISO, 5100-188 LAMEGO, PORTUGAL Telefone 968

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA, SOCIOLOGIA E GESTÃO CURRICULUM VITAE

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA, SOCIOLOGIA E GESTÃO CURRICULUM VITAE UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO DEPARTAMENTO DE ECONOMIA, SOCIOLOGIA E GESTÃO CURRICULUM VITAE CARLOS JORGE FONSECA DA COSTA VILA REAL, OUTUBRO DE 2006 a) IDENTIFICAÇÃO NOME: Carlos Jorge Fonseca

Leia mais

Contactos: email: goncalves.gloria@gmail.com / Telemóvel: 965687313

Contactos: email: goncalves.gloria@gmail.com / Telemóvel: 965687313 I Identificação Nome: Maria da Glória Salgado Gonçalves Data de Nascimento: 31 de Julho de 1974 / Nacionalidade: Portuguesa Morada: Trav. Álvaro Castelões; n.º 66, 2.º, 4200-048 Porto Contactos: email:

Leia mais

Equiparada a Assistente do 1º triénio a tempo integral de Janeiro de 1999 a Julho de 2004.

Equiparada a Assistente do 1º triénio a tempo integral de Janeiro de 1999 a Julho de 2004. Curriculum Vitae 1. DADOS BIOGRÁFICOS Nome: Teresa Cristina Fernandes Ferreira Madureira Data Nasc.: 1970/06/08 Telem. 93 9358675 E-mail: teresa@esa.ipvc.pt 2. QUALIFICAÇÕES ACADÉMICAS Maio de 2004: Mestre

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nelson Tavares da Silva. Página 0 de 4

CURRICULUM VITAE. Nelson Tavares da Silva. Página 0 de 4 CURRICULUM VITAE Nelson Tavares da Silva Página 0 de 4 INFORMAÇÃO PESSOAL Nome: Nelson Tavares da Silva Data de nascimento: 19-03-1978 Telefone: +351967319156 E-mail: info@ntavaresdasilva.com Webpage:

Leia mais

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO

CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO CURRICULUM VITAE AGOSTINHO CORREIA BRANQUINHO Casado (2 filhos) Casa da Música Porto 2001, SA HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS (Relevantes): - Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da

Leia mais

Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores Telefone: 296 650 084 Fax: 296 650 083

Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores Telefone: 296 650 084 Fax: 296 650 083 Sandra Micaela Costa Dias Faria Curriculum Vitae Setembro/2006 Dados pessoais: Curriculum Vitae Nome: Sandra Micaela Costa Dias Faria Morada: Rua da Mãe de Deus, 58 9501-801 Ponta Delgada São Miguel Açores

Leia mais

NOTA CURRICULAR. Fundadora e membro da Direcção do ICA Instituto de Conciliação e Arbitragem (1990/2005).

NOTA CURRICULAR. Fundadora e membro da Direcção do ICA Instituto de Conciliação e Arbitragem (1990/2005). NOTA CURRICULAR Iva Carla Vieira Angolana Advogada Foi Directora Técnica de uma IPSS, com escopo Assistencial de Menores, entre 1977 e1984. No âmbito da Formação Profissional, exerceu o cargo de membro

Leia mais

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores.

Em 1998 - Licenciatura em Gestão Agrária pela Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro 14 valores. CARMEM TERESA PEREIRA LEAL DADOS PESSOAIS Local de trabalho: Departamento de Economia, Sociologia e Gestão Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Avenida Almeida Lucena, 1 5000-660 Vila Real cleal@utad.pt

Leia mais

2006 Junho Gerente no Banco Santander Totta, S.A., no balcão de Valença (Av. Miguel Dantas).

2006 Junho Gerente no Banco Santander Totta, S.A., no balcão de Valença (Av. Miguel Dantas). C U R R I C U L U M V I T A E IDENTIFICAÇÃO Nome: Filipe Jorge Quintas Ferreira Morada: Rua Prof. Alfredo de Sousa n.º 11 1ºB 1600 188 Lisboa Morada (2ª): Lugar Albergaria 4950 740 Sá MNC Telefone: 912215627/938885364

Leia mais

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Vertente Jornalismo, pela Universidade Autónoma de Lisboa, completada com média final de 13 valores

Licenciatura em Ciências da Comunicação, Vertente Jornalismo, pela Universidade Autónoma de Lisboa, completada com média final de 13 valores Informação Pessoal Nome Nuno Miguel Fernandes Aires Data de Nascimento 24 de Julho de 1971 Morada Avenida 5 Outubro, 25 6º andar 8000 Faro Nacionalidade Portuguesa Telemóvel 915 333 112 E-mail naires@msn.com

Leia mais

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt

Curriculum Vitae. António José Rocha Martins da Silva. (súmula) ajsilva@utad.pt Curriculum Vitae (súmula) António José Rocha Martins da Silva ajsilva@utad.pt Setembro de 2013 IDENTIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DADOS PESSOAIS Natural de Chimoio em Vila Pery (Moçambique), 23 de outubro de

Leia mais

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015

CURRICULUM VITAE. José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá. Lisboa, Fevereiro de 2015 CURRICULUM VITAE DE José Carlos Salgueiro Vasconcelos e Sá Lisboa, Fevereiro de 2015 I - DADOS PESSOAIS NOME - José Carlos Salgueiro de Vasconcelos e Sá MORADA - Rua Prof. Henrique Vilhena 11, 1 - D 1600

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação Pessoal Apelido (s), Nome (s) Pecante de Barros, Jorge Manuel Data de Nascimento 02-02-1988 Sexo Natural Morada País Masculino Caldas da Rainha Rua José Neves, nº6

Leia mais

Instituição da R.A. dos Açores Curso Superior. Instituição de Ensino Superior Curso Superior Congénere. 0130 Universidade dos Açores - Ponta Delgada

Instituição da R.A. dos Açores Curso Superior. Instituição de Ensino Superior Curso Superior Congénere. 0130 Universidade dos Açores - Ponta Delgada 0201 Universidade do Algarve - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais 9219 Psicologia 9219 Psicologia 0203 0203 0203 0204 0204 0204 0300 0300 0300 0300 0300 0300 0300 0300 Universidade do Algarve - Faculdade

Leia mais

CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC

CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC 1 CURRICULUM VITAE MANUEL MARQUES DA COSTA FIGUEIREDO ECONOMISTA - ROC 2 ELEMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO Nome: Manuel Marques da Costa Figueiredo Filho de : Armando da Costa Figueiredo e de : Maria da Anunciação

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde 2013. Datas Desde 2009. Datas De 2009 a 2013. Datas De 2010 a 2013

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Experiência profissional. Datas Desde 2013. Datas Desde 2009. Datas De 2009 a 2013. Datas De 2010 a 2013 Curriculum Vitae Informação pessoal Nome completo Nacionalidade Sandra Balseiro Portuguesa Data de nascimento 08/03/1978 Experiência profissional Função ou cargo ocupado Datas Desde 2013 Consultora Marcação

Leia mais

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra

Currículos. 1. Membros do Conselho de Administração. 1.1. Administradores Executivos. 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Currículos 1. Membros do Conselho de Administração 1.1. Administradores Executivos 1.1.1. Presidente CA Luís Filipe Ottolini Coimbra Ano de Nascimento: 1944 - Licenciatura em Engenharia Aeronáutica e Mecânica

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) da Silva Rua das Escolas Casais de Revelhos, Nº 96, 2200-467,Abrantes, Portugal Telefone(s) Telemóvel: 919784606 Fax(es)

Leia mais

CTeSP em Produção Agropecuária

CTeSP em Produção Agropecuária CTeSP em Produção Agropecuária O Curso de Técnico Superior Profissional em Produção Agropecuária forma profissionais que autonomamente ou integrados em equipa, planeiam, organizam, coordenam e executam

Leia mais

ESCOLA DE VERÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO

ESCOLA DE VERÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO ESCOLA DE VERÃO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO 1) Objectivos a) A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) realiza a 1ª Edição da Escola de Verão com uma semana de ocupação para jovens

Leia mais

Curriculum Vitae. Formação académica:

Curriculum Vitae. Formação académica: Curriculum Vitae Dados Pessoais: Nome: António Silvério Fragoso Almodôvar Nacionalida: Portuguesa Naturalida: Beja- Freguesia Santiago Maior Data Nascimento: 2 Setembro 1973 Estado civil: Casado Filiação:

Leia mais

Listagem de UC por curso. Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Listagem de UC por curso. Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar Listagem de UC por curso Semestre * 2013-14 Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar Animação Turística Língua Estrangeira II (Espanhol II ou Alemão II) Comunicação e Desenvolvimento Pessoal Imagem

Leia mais

Ricardo Marques Candeias

Ricardo Marques Candeias CURRICULUM VITAE Ricardo Marques Candeias 1. IDENTIFICAÇÃO Nome: Ricardo Jorge Marques Candeias. Profissão: Advogado / Jurisconsulto; Docente do Instituto Politécnico de Coimbra Instituto Superior de Contabilidade

Leia mais

IPBeja - Cursos de Especialização Tecnológica que dão acesso ao curso de Ciência e Tecnologia dos Alimentos

IPBeja - Cursos de Especialização Tecnológica que dão acesso ao curso de Ciência e Tecnologia dos Alimentos Universitário R.A.Açores Universidade dos Açores - Angra do Heroísmo 7264 - Corte e Tecnologia de Carnes 541 - Indústrias es Universitário R.A.Açores Universidade dos Açores - Angra do Heroísmo 7109 -

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no ano lectivo de 1984/85.

CURRICULUM VITAE. Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no ano lectivo de 1984/85. CURRICULUM VITAE Nome Completo: Luís Miguel Nogueira Freire Cortes Martins Nome Profissional: Luís Miguel Cortes Martins Data de Nascimento: 2 de Agosto de 1962 Local: Santarém Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome GONÇALVES, RUI MANUEL DA SILVA Morada (1) TRAVESSA DA SANTA QUITÉRIA, 32 3º 1250-212 LISBOA Morada (2) RUA FERNANDO NAMORA, 147 3º DTº, 4425-651 MAIA

Leia mais

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. Gestão Logística

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. Gestão Logística Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Sines Tecnopolo Pós-Graduação Gestão Logística Edital 1ª Edição 2012 1 Enquadramento Tem vindo a ser reconhecida, por políticas governamentais

Leia mais

Nuno Miguel Lopes da Silva

Nuno Miguel Lopes da Silva Nuno Miguel Lopes da Silva Data de Nascimento: 08 de Janeiro de 1974 Local de Nascimento: Portimão Nacionalidade: Portuguesa Estado Civil: Divorciado H A B I L I T A Ç Õ E S L I T E R Á R I A S Formação

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Endereço(s) de correio electrónico Morada(s) Rua das Areias, 807 4435-112 Rio Tinto (Portugal) Telefone(s) 22 480 67 67 Telemóvel

Leia mais

Curriculum Vitae. Jorge Miguel Rodrigues Candeias

Curriculum Vitae. Jorge Miguel Rodrigues Candeias Curriculum Vitae 2 de 6 Nome: Nascimento: 2 de Agosto de 1985, Faro Naturalidade: Faro, Portugal Endereço: Praceta Agostinho Ferreira Chaves, Lote 33 A, 2.º Dto., 8005-238 Faro, Portugal. Telefone: + 351

Leia mais

CURRICULUM VITAE DETALHADO

CURRICULUM VITAE DETALHADO CURRICULUM VITAE DETALHADO DE PEDRO MANUEL RODRIGUES DE CARVALHO SABUGAL, FEVEREIRO DE 2011 ÍNDICE 1. DADOS BIOGRÁFICOS...2 2. QUALIFICAÇÃO...3 2.1. Formação Académica...3 2.2. Provas Públicas...4 2.3.

Leia mais

Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior Agrária Licenciatura em Engenharia Biológica e Alimentar

Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior Agrária Licenciatura em Engenharia Biológica e Alimentar Instituto Politécnico de Castelo Branco Escola Superior Agrária Licenciatura em Engenharia Biológica e Alimentar http://www.ipcb.pt/esa/index.php/eng-biologica-e-alimentar Objectivos Os licenciados em

Leia mais

CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA

CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA CURRICULUM VITAE HÉLDER PESTANA Julho de 11 ELEMENTOS BIOGRÁFICOS Nome: Hélder da Corte Pestana Filiação: José Armindo Pereira Pestana, Lúcia Faria da Corte Pestana Data de nascimento: 06/08/1978 Naturalidade:

Leia mais

Curriculum Vitae. Período Título Instituição Classificação. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Curriculum Vitae. Período Título Instituição Classificação. Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra Curriculum Vitae Dados pessoais Nome: Jorge Humberto Soares Marques Data de nascimento: 18/01/1979 País de nacionalidade: Portugal Contacto: jorgehsm@sapo.pt Instituição: Centro de Estudos em Geografia

Leia mais

CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2011 SUPLEMENTO N.º 1 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS DO ENSINO SUPERIOR

CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2011 SUPLEMENTO N.º 1 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS DO ENSINO SUPERIOR ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS DO ENSINO SUPERIOR CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2011 SUPLEMENTO N.º 1 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES CURSOS CONGÉNERES DIRECÇÃO GERAL DO ENSINO SUPERIOR JULHO DE 2011

Leia mais

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt

Dados Pessoais. Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt I Dados Pessoais JOÃO PEDRO OLIVEIRA DE MIRANDA Nascido a 28 de Agosto de 1972 Natural de Lisboa Contactos profissionais: joaomiranda@fd.ul.pt jmiranda@falm.pt 1 II Dados Curriculares 1. Ocupações actuais

Leia mais

Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais. Edição 2009/2010. Cidade da Praia, Cabo Verde

Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais. Edição 2009/2010. Cidade da Praia, Cabo Verde Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais Edição 2009/2010 Cidade da Praia, Cabo Verde A ponte para o futuro Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais Edição 2009/2010

Leia mais

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004.

Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Norberto Emílio Sequeira da Rosa Currículo Data de Nascimento: 3 de Abril de 1955 Cargos que Exerce: Vogal do Conselho da Caixa Geral de Depósitos, S.A., desde 1 de Outubro de 2004. Membro não executivo

Leia mais

9020 Ciência Política e Relações Internacionais

9020 Ciência Política e Relações Internacionais 0201 Universidade do Algarve - Faculdade de Ciências Humanas e Sociais 9219 Psicologia 9219 Psicologia 0203 Universidade do Algarve - Faculdade de Ciências e Tecnologia 0110 Universidade dos Açores - Angra

Leia mais

MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome ANA CATARINA ALMEIDA GALHARDO EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Como directora de turma e coordenadora pedagógica, tenho desempenhado algumas funções administrativas

Leia mais

Curriculum Vitae. Data de Nascimento: 19 de Novembro de 1977. Assistente convidado na UTL Curso Pós-Laboral De Políticas Públicas

Curriculum Vitae. Data de Nascimento: 19 de Novembro de 1977. Assistente convidado na UTL Curso Pós-Laboral De Políticas Públicas Curriculum Vitae DADOS PESSOAIS Nome: Nacionalidade: Pedro Pires Portuguesa Data de Nascimento: 19 de Novembro de 1977 HABITAÇÕES LITERÁRIAS Data 16/02/2010 Universidade Universidade Técnica de Lisboa

Leia mais

Curriculum Vitae. Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar: 1º Drt.

Curriculum Vitae. Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar: 1º Drt. Curriculum Vitae Dados biográficos: Nome: Filipe Miguel Lopes Botelho Data de nascimento: 19 Out. 1981 Idade: 30 anos Nacionalidade: Portuguesa Morada: Rua da Restauração lt 27 Localidade: Leiria Andar:

Leia mais

Assunto: Candidatura a eventual vaga no Aldeamento Pedras del Rei

Assunto: Candidatura a eventual vaga no Aldeamento Pedras del Rei Assunto: Candidatura a eventual vaga no Aldeamento Pedras del Rei Tavira, 17 de Julho de 2012 Exmo/a Sr/a do Departamento de Recursos Humanos Acabo de me Licenciar no curso de Gestão, na Escola Superior

Leia mais

CURRICULUM VITAE NUNO ESTEVES ENGENHEIRO CIVIL

CURRICULUM VITAE NUNO ESTEVES ENGENHEIRO CIVIL CURRICULUM VITAE NUNO ESTEVES ENGENHEIRO CIVIL IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Nome: Nuno José Correia de Freitas Couto Esteves Naturalidade: Monserrate Viana do Castelo Data de Nascimento: 05/10/1974 Nacionalidade:

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013 13897152 ALEXANDRE RIBEIRO DA SILVA Colocado em 0701 9011 11279428 ANA CATARINA MELO DE ALMEIDA Colocada em 0902 14423301 ANA CATARINA VITORINO DA SILVA Colocada em 0604 9229 14306028 ANA JOÃO REMÍGIO

Leia mais

1983 - Licenciatura em Economia, pela Universidade Técnica de Lisboa (Instituto Superior de Economia e Gestão).

1983 - Licenciatura em Economia, pela Universidade Técnica de Lisboa (Instituto Superior de Economia e Gestão). Nome: Rui José da Cunha de Sousa Nunes Nascimento: 12 de Janeiro de 1957, Lisboa Estado Civil; Descendência: Casado; três filhos Email: rnunes@ualg.pt HABILITAÇÕES ACADÉMICAS 1996 - Ph.D. em Economia,

Leia mais

ÍNDICE [Resumido] 2.Implementação do Sistema de Gestão Ambiental Introdução

ÍNDICE [Resumido] 2.Implementação do Sistema de Gestão Ambiental Introdução CONTEÚDOS Este livro escrito em parceria por 9 co-autores, de entre académicos e profissionais de engenharia, fornece uma ajuda preciosa na aquisição de conhecimentos e de competências, tidas como necessárias

Leia mais

Produção Agroflorestal

Produção Agroflorestal Produção Agroflorestal O Curso Técnico Superior Profissional de Produção Agroflorestal forma profissionais que, autonomamente ou integrados em equipa, planeiam, gerem e supervisionam áreas agrícolas e

Leia mais

Tiago João da Costa Santos

Tiago João da Costa Santos Tiago João da Costa Santos Vila Franca do Campo, Junho de 2009 Informações Pessoais Nome: Tiago João da Costa Santos Naturalidade: Lageosa, Oliveira do Hospital Morada: Rua do Penedo, nº 46, 9680-146 Vila

Leia mais

INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO 1. ESQ, 2300 TMR. jcurvacho@hotmail.com / joao.curvacho@ipt.pt.

INFORMAÇÃO PESSOAL FORMAÇÃO ACADÉMICA JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO 1. ESQ, 2300 TMR. jcurvacho@hotmail.com / joao.curvacho@ipt.pt. C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome JOÃO MIGUEL ALCOBIO CURVACHO Correio electrónico Morada RUA JOSÉ RELVAS Nº. 532 A 538, 2090-106 ALPIARÇA/RUA PAULO OLIVEIRA N.º 44 1. ESQ, 2300 TMR

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves CARREIRA ACADÉMICA

CURRICULUM VITAE. Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves CARREIRA ACADÉMICA CURRICULUM VITAE Nome usado profissionalmente: Rui Moreira Chaves Domicílio profissional: Rua 14 de Outubro, 629, 4º. Esqº. Tras., 4430-051 Vila Nova de Gaia; Tel.: 223708985; Fax: 223708988. E Mail: rchaves@net.sapo.pt

Leia mais

CURRICULUM VITAE ANTÓNIO JORGE PERES MATIAS

CURRICULUM VITAE ANTÓNIO JORGE PERES MATIAS ANTÓNIO JORGE PERES MATIAS Professor Auxiliar Faro, Dezembro 2010 Faculda Economia Universida do Algarve Campus Gambelas, Edifício 9 8005-139 Faro ÍNDICE 1. DADOS BIOGRÁFICOS... 1 2. FORMAÇÃO ACADÉMICA...

Leia mais

INFORMAÇÃO PESSOAL JOANA POMBO SOUSA TAVARES RUA NOVA DA LOMBA, 14 9580-502 VILA DO PORTO, PORTUGAL. joanapombo@gmail.com

INFORMAÇÃO PESSOAL JOANA POMBO SOUSA TAVARES RUA NOVA DA LOMBA, 14 9580-502 VILA DO PORTO, PORTUGAL. joanapombo@gmail.com C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Número de Identidade Civil (Cartão do Cidadão) JOANA POMBO SOUSA TAVARES RUA NOVA DA LOMBA, 14 9580-502 VILA DO PORTO, PORTUGAL Telefone 965668527-913033274

Leia mais

CURRICULUM VITAE João Trabuco

CURRICULUM VITAE João Trabuco CURRICULUM VITAE João Trabuco Ponta Delgada, 1 de Março de 2008 1 DADOS BIOGRÁFICOS Nome: João Manuel Beliz Trabuco Filiação: Álvaro Velez Trabuco Catarina Lopes Beliz Data de nascimento: 20 de Abril de

Leia mais

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014

Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 Anexo da Proposta ao Ponto 1 da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Anual, a realizar a 4 de Abril de 2014 P 1 de 6 António Agostinho Cardoso da Conceição Guedes Nome: António Agostinho Cardoso da Conceição

Leia mais

CURRICULUM VITAE. - Licenciatura em Engenharia da Produção de Óleos Alimentares, pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco, concluído em 2002.

CURRICULUM VITAE. - Licenciatura em Engenharia da Produção de Óleos Alimentares, pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco, concluído em 2002. CURRICULUM VITAE DADOS PESSOAIS NOME: Maria Luisa Cruz Baptista Fernandes Rodrigues DATA NASCIMENTO: 05/09/67 IDADE: 38anos MORADA: Rua Padre Américo, n.º 24 2º Esq. 3000 Coimbra TELEFONE: 239 72 45 28

Leia mais

Curriculum vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. Curriculum Vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. 2011, Viseu. Página 1 de 11

Curriculum vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. Curriculum Vitae. Ilda Maria Pimentel Bastos. 2011, Viseu. Página 1 de 11 Curriculum Vitae 2011, Viseu Página 1 de 11 Índice A - Elementos de identificação ----------------------------------------------------------------------------------------------------- 3 B - Percurso académico

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Ludgero dos Santos Sequeira

CURRICULUM VITAE. Ludgero dos Santos Sequeira CURRICULUM VITAE Ludgero dos Santos Sequeira ÍNDICE 1. DADOS PESSOAIS.. 2 2. SITUAÇÃO PROFISSIONAL ACTUAL.3 3. FORMAÇÃO ACADÉMICA...4 4. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL...5 5. CARGOS DESEMPENHADOS..6 6. PARTICIPAÇÃO

Leia mais

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2016, 2017, 2018 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2016, 2017, 2018 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2016, 2017, 2018 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR DIREÇÃO GERAL DO ENSINO SUPERIOR Direção de Serviços de

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular GESTÃO DO ALOJAMENTO Ano Lectivo 2014/2015

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular GESTÃO DO ALOJAMENTO Ano Lectivo 2014/2015 Programa da Unidade Curricular GESTÃO DO ALOJAMENTO Ano Lectivo 2014/2015 1. Unidade Orgânica Ciências da Economia e da Empresa (1º Ciclo) 2. Curso Turismo 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular

Leia mais

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL

JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL CURRICULUM VITAE JOÃO CARLOS DE ALMEIDA VIDAL ÍNDICE Identificação... 3 Habilitações literárias... 4 Experiência profissional... 5 Experiência académica..... 7 Outras actividades... 13 Diversos... 15 2

Leia mais

Cooperação no Ensino Politécnico Orlando Rodrigues

Cooperação no Ensino Politécnico Orlando Rodrigues Os Dias do Desenvolvimento Conhecimento, Capacitação e Transferência de Tecnologia Lisboa, 22 de Abril Cooperação no Ensino Politécnico Orlando Rodrigues Objectivo: Breve reflexão em torno da experiência

Leia mais

Universidade do Algarve. Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente

Universidade do Algarve. Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente Universidade do Algarve Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente Licenciatura (1º Ciclo) em Engenharia do Ambiente: Duração: 3 anos Grau: Licenciatura Directores de Curso: Prof.ª Doutora Maria João Bebianno

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Rocha Luís

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Rocha Luís Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido/ Nome Morada Endereço de correio electrónico R. Francisco Oliveira Ferreira, 43 2º Esq..º P-4100-263 Porto (Portugal) Telefone Telemóvel 932 687 567 ou 913 697

Leia mais

963 442 580 916 778 994 272 347 354 Solteira

963 442 580 916 778 994 272 347 354 Solteira Nome Naturalidade Nacionalidade Nascimento B. I. Contribuinte Filiação Morada DADOS PESSOAIS Célia Maria Nunes Barreto Castelo Branco Portuguesa 27/ 06/ 1970 9326654 Emitido a 21 de Fevereiro de 2008,

Leia mais

Mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado uma resposta à crise vivida no sector da Construção em Portugal

Mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado uma resposta à crise vivida no sector da Construção em Portugal INSCRIÇÕES ABERTAS NOS SERVIÇOS ACADÉMICOS!!! Mestrado em Conservação e Reabilitação do Edificado uma resposta à crise vivida no sector da Construção em Portugal Reabilitação Urbana e do Património Edificado

Leia mais

PROFISSIONAIS CURSOS. Oferta Formativa ANO LECTIVO 2011/2012 ESCOLA SECUNDÁRIA ALFREDO DOS REIS SILVEIRA ESCOLA SECUNDÁRIA ALFREDO DOS REIS SILVEIRA

PROFISSIONAIS CURSOS. Oferta Formativa ANO LECTIVO 2011/2012 ESCOLA SECUNDÁRIA ALFREDO DOS REIS SILVEIRA ESCOLA SECUNDÁRIA ALFREDO DOS REIS SILVEIRA CURSOS PROFISSIONAIS Oferta Formativa ESCOLA SECUNDÁRIA ALFREDO DOS REIS SILVEIRA CONTACTOS MORADA: AV. 25 DE ABRIL TORRE DA MARINHA 2840-400 SEIXAL TELEFONE: 21 227 63 60 FAX: 21 227 63 68 E-MAIL:ce@esars.pt

Leia mais

CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2012

CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2012 ACESSO AO ENSINO SUPERIOR GUIAS DO ENSINO SUPERIOR CANDIDATURA AO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO 2012 SUPLEMENTO N.º 1 REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES CURSOS CONGÉNERES DIREÇÃO-GERAL DO ENSINO SUPERIOR JULHO DE 2012

Leia mais

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE

M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE M ODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome BRUTO DA COSTA, MARIA HELENA Morada Escritório Nº 6, 5º, Avenida Rovisco Pais, 1000-268 Lisboa, Portugal Telefone Escritório: 21 847 79 49; Correio

Leia mais

Unidades curriculares disponíveis para Programa IPL60+ 1º Semestre 15-16. Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Unidades curriculares disponíveis para Programa IPL60+ 1º Semestre 15-16. Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar Unidades curriculares disponíveis para Programa IPL60+ Semestre 15-16 Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar Animação Turística Inglês para Animação I Língua Estrangeira I (Espanhol I / Alemão

Leia mais

CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO

CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO CURRICULUM VITAE IDENTIFICAÇÃO NOME: Jorge Ferreira Dias de Figueiredo EMAIL : jfig@oniduo.pt e jfigueiredo@esce.ipvc.pt LOCAL E DATA DE NASCIMENTO: Póvoa de Varzim, 8 de Maio de 1965. FORMAÇÃO ESCOLAR

Leia mais

Lisboa Privado Politécnico 4002 Academia Nacional Superior de Orquestra Instrumentista de Orquestra

Lisboa Privado Politécnico 4002 Academia Nacional Superior de Orquestra Instrumentista de Orquestra Distrito Subsistema Tipo de ensino Cód. Estab. Nome do Estabelecimento Nome do Curso Grau Lisboa Privado Politécnico 4002 Academia Nacional Superior de Orquestra Direcção de Orquestra Lisboa Privado Politécnico

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Bacharel em Administração Autárquica pelo Instituto Superior Politécnico Portucalense, com média final de 15 valores (1993);

CURRICULUM VITAE. Bacharel em Administração Autárquica pelo Instituto Superior Politécnico Portucalense, com média final de 15 valores (1993); CURRICULUM VITAE I - Identificação Nome completo: José Manuel Vaz Marta de Sampaio e Melo Local e Data de Nascimento: Chavães Tabuaço, 11 de Janeiro de 1971 Morada Institucional: Instituto Superior de

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido (s) / Nome (s) próprio (s) Pronto, Joana Morada (s) Nº 2 R/C D T O, Praceta S. Lazaro, 227-2000 Santarém Nº 5 1º D T O, Rua Actor Epifânio, 1750 -Lisboa

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E Nome: José Miguel Neves Vieira Morada: Rua do Sub Seixo, nº160 Agrela Santo Tirso 4825-051 Agrela STS Telefone: 229 682 687 Telemóvel: 910 600 104 Data de Nasc.: 11/10/75

Leia mais

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES RELATÓRIO DE CONTAS

RELATÓRIO DE ACTIVIDADES RELATÓRIO DE CONTAS ASSOCIAÇÃO DOS BOLSEIROS DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA RELATÓRIO DE ACTIVIDADES RELATÓRIO DE CONTAS 2003 RELATÓRIO DE ACTIVIDADES 2003 A Associação dos Bolseiros de Investigação Científica, doravante denominada

Leia mais

CTeSP em Viticultura e Enologia

CTeSP em Viticultura e Enologia CTeSP em Viticultura e Enologia O Curso Técnico Superior Profissional em Viticultura e Enologia forma profissionais que autonomamente ou integrados em equipa efetuam funções na área da viticultura, enologia

Leia mais

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Na Escola Superior de Educação

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Na Escola Superior de Educação IDENTIFICAÇÃO PESSOAL Maria Luísa de Solla Mendes da Fonseca Data de nascimento: 7 de Novembro de 1950 BI nº 6065179 Lisboa Rua Sacadura Cabral, 76, 1ºEsq.- Cruz Quebrada 1495-713 Lisboa Telefone: 965009978

Leia mais

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR - GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2015, 2016, 2017 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR - GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2015, 2016, 2017 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR ACESSO AO ENSINO SUPERIOR - GUIAS PROVAS DE INGRESSO ALTERAÇÕES PARA 2015, 2016, 2017 PÚBLICO PRIVADO COMISSÃO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR DIREÇÃO-GERAL DO ENSINO SUPERIOR Direção de Serviços

Leia mais

Rua Faria Guimarães, 494 2º Esq. 4000-205 Porto +351 965 371 568 olinda@mdemaria.com www.mdemaria.com

Rua Faria Guimarães, 494 2º Esq. 4000-205 Porto +351 965 371 568 olinda@mdemaria.com www.mdemaria.com CURRICULUM VITAE olinda martins 01.junho.2012 INFORMAÇÃO PESSOAL nome filiação data de nascimento naturalidade bilhete de identidade contribuinte estado civil carta de condução Maria Olinda Carneiro Martins

Leia mais

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. MBA em Negócios Internacionais

Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Pós-Graduação. MBA em Negócios Internacionais Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Sines Tecnopolo Pós-Graduação MBA em Negócios Internacionais Edital 1ª Edição 2012-2013 1 Enquadramento O MBA em Negócios Internacionais é

Leia mais

FORMAÇÕES MODULARES CERTIFICADAS INVESTIR HOJE NA FORMAÇÃO PARA ESTAR MAIS PREPARADO AMANHÃ. Associação para o Desenvolvimento de Peniche

FORMAÇÕES MODULARES CERTIFICADAS INVESTIR HOJE NA FORMAÇÃO PARA ESTAR MAIS PREPARADO AMANHÃ. Associação para o Desenvolvimento de Peniche FORMAÇÕES MODULARES CERTIFICADAS INVESTIR HOJE NA FORMAÇÃO PARA ESTAR MAIS PREPARADO AMANHÃ Associação para o Desenvolvimento de Peniche O que são as Formações Modulares Certificadas As Formações Modulares

Leia mais

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Nomes das pessoas a propor, qualificações profissionais, actividades profissionais exercidas nos últimos cinco anos, designadamente no que respeita a funções exercidas

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae In pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada Institucional Rosa, Julieta Alves () Faculdade de Economia CIEO 8005 139 Faro Telefone(s) 289 800 900 (ext. 7161) 289 244 406

Leia mais

Pós-Graduação. Contabilidade e Finanças. Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Edital 1ª Edição 2012

Pós-Graduação. Contabilidade e Finanças. Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica. Sines Tecnopolo. Edital 1ª Edição 2012 Associação Centro de Incubação de Empresas de Base Tecnológica Sines Tecnopolo Pós-Graduação Contabilidade e Finanças Edital 1ª Edição 2012 3ª Fase Enquadramento O Sines Tecnopolo apresenta, em parceria

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais

CURRICULUM VITAE. Dados Pessoais CURRICULUM VITAE Dados Pessoais Nome: Nuno Ricardo Pereira Branco Data de Nascimento: 21-09-1979 Bilhete de Identidade n.º: 225276909 Estado Civil: Casado Contactos: Residência: Avenida dos Estados Unidos

Leia mais

9718 Comunicação Social e Cultura 9720 Comunicação, Cultura e Organizações

9718 Comunicação Social e Cultura 9720 Comunicação, Cultura e Organizações 0130 0130 0130 0130 0130 0130 0130 Universidade dos Açores - Ponta Delgada 8083 Ciclo Básico de Medicina 8083 Ciclo Básico de Medicina Universidade dos Açores - Ponta Delgada Universidade dos Açores -

Leia mais

CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA. Junho de 2013. Página 1 de 6

CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA. Junho de 2013. Página 1 de 6 CURRICULUM VITAE JORGE MANUEL DIAS SEQUEIRA Junho de 2013 Página 1 de 6 Página 2 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO Nome Jorge Manuel Dias Sequeira Data de nascimento 27 de Dezembro de 1966 Morada Rua Dom Jorge da

Leia mais

Síntese curricular. Sérgio Leonel Pinto da Costa Pontes

Síntese curricular. Sérgio Leonel Pinto da Costa Pontes Síntese curricular Sérgio Leonel Pinto da Costa Doutorado em contabilidade, mestre em contabilidade e auditoria, pós graduado em fiscalidade e licenciado em gestão. Docente do ensino superior, em licenciaturas

Leia mais

CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DO AMBIENTE ISO 14001:2004

CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DO AMBIENTE ISO 14001:2004 CURSO CERTIFICAÇÃO/QUALIFICAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS DO AMBIENTE ISO 14001:2004 O curso de Certificação/Qualificação de Auditores Internos é constituído por 2 módulos com avaliação escrita: 1. Interpretação

Leia mais

Curriculum Vitae I. DADOS PESSOAIS II. FORMAÇÃO ACADÉMICA III. SERVIÇO MILITAR

Curriculum Vitae I. DADOS PESSOAIS II. FORMAÇÃO ACADÉMICA III. SERVIÇO MILITAR Curriculum Vitae I. DADOS PESSOAIS Nome: Carlos de Barros Rodrigues Filiação: José Alves Rodrigues e Adelaide de Barros Fernandes Data de Nascimento: 5 de Outubro de 1953 Estado Civil: Divorciado Naturalidade:

Leia mais

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 2015-1ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO Resultados

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR 2015-1ª FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO Resultados Instituição Grau (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) 3122 9670 Instituto Politécnico de Portalegre - Escola Superior de Tecnologia e GestãoAdministração de Publicidade e Marketing L1 27 18 111,3 9 3102

Leia mais

Pós-Graduação Conservação e Reabilitação do Edificado

Pós-Graduação Conservação e Reabilitação do Edificado Pós-Graduação Conservação e Reabilitação do Edificado Edital 4ª Edição 2012-2013 Barreiro, Julho de 2012 Pós-Graduação Conservação e Reabilitação do Edificado 1 ENQUADRAMENTO A Pós-Graduação em Conservação

Leia mais

AVEIRO. vagas colocados Engenharia Geográfica L1 30 7 ALGARVE. Engenharia Geológica L1 20 8 Física L1 22 8 Finanças (regime pós-laboral) L1 20 6 UBI

AVEIRO. vagas colocados Engenharia Geográfica L1 30 7 ALGARVE. Engenharia Geológica L1 20 8 Física L1 22 8 Finanças (regime pós-laboral) L1 20 6 UBI AÇORES Ciências da Engenharia Civil L1 20 1 Património Cultural L1 20 6 Ciências Agrárias L1 10 10 Informática - Redes e Multimédia L1 25 8 Engenharia e Gestão do Ambiente L1 20 0 ALGARVE Engenharia Civil

Leia mais

António José da Mota Casa Nova DN 28/02/1965

António José da Mota Casa Nova DN 28/02/1965 RESENHA CURRICULAR António José da Mota Casa Nova DN 28/02/1965 Professor Ajunto de Nomeação Definitiva Escola Superior de Saúde de Portalegre casanova@essp.pt FORMAÇÃO ACADÉMICA Escola Superior de Enfermagem

Leia mais