Diretivas 67/548/CEE ou 1999/45/CE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Diretivas 67/548/CEE ou 1999/45/CE"

Transcrição

1 Pág. 1 de IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 Identificador do produto XSTONE 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1.3 Identificação do fornecedor da ficha de dados de segurança 1.4 Número de telefone de emergência Pasta para lavar mãos. O produto não deve ser usado com outro propósito que não o especificado. Unicamente para uso industrial por profissionais. Nigemox, Lda. Rua das Macieiras, Ermesinde Telefone: (00351) Fax: (00351) geral@nigemox.pt Internet: Centro de Informação AntiVenenos Rua Almirante Cardoso, Lisboa Telefone: (00351) INEM Instituto Nacional de Emergência Médica Rua Almirante Cardoso, Lisboa Telefone: (00351) IDENTIFICAÇÃO DOS PERIGOS 2.1 Classificação da substância ou Regulamento (CE) número 1272/2008 (CLP) mistura Classe(s) de perigo e categoria Advertência(s) de perigo Diretivas 67/548/CEE ou 1999/45/CE Classificação CE Frase(s) de risco 2.2 Elementos do rótulo Nome do rótulo: XSTONE O produto não contém nenhuma substância classificada como perigosa, segundo a legislação da CE. Classificação de acordo com o Regulamento (CE) 1272/2008 (CLP) Pictograma(s) de perigo

2 Pág. 2 de 13 Palavrasinal Advertência(s) de perigo Recomendação(õe s) de prudência Perigo(s) Físico(s) Não classificado como perigo físico de acordo com os critérios do CLP. Perigo(s) para a Saúde Não classificado como perigoso para a saúde de acordo com os critérios do CLP. Perigo(s) Ambiental(is) Não classificado como perigo ambiental de acordo com os critérios do CLP. Classificação de acordo com a Diretiva 1999/45/CE Símbolo(s) Classificação CE Frase(s) de risco CE Frase(s) de segurança CE 2.3 Outros perigos Perigo(s) para a saúde Estado clínico agravado Perigo(s) de segurança 3. COMPOSIÇÃO/INORMAÇÃO SOBRE OS COMPONENTES 3.1 Substâncias Nenhuma substância preenche os critérios estabelecidos na secção A do Anexo II do Regulamento REACH (CE) n. º 1907/ Misturas Componente(s) perigoso(s) Substâncias que intervêm numa percentagem superior ao limite de isenção e representam perigo para a saúde e/ou para o meio ambiente, e/ou com um valor limite de exposição comunitário no local de trabalho. Nome químico CAS EC INDEX Conc. % (w/w)

3 Pág. 3 de 13 Classificação dos componentes de acordo com a Regulamento (CE) 1272/2008 (CLP) Componente(s) Classe(s) de perigo e categoria(s) Advertência( s) de perigo Palavra de indicação Pictograma(s) Classificação dos componentes de acordo com a Diretiva 67/548/CEE Frase(s) de Componente(s) Classificação CE Símbolo(s) risco Para mais informações sobre componentes perigosos, ver as secções 8, 11, 12 e PRIMEIROS SOCORROS 4.1 Descrição das medidas de primeiros socorros Informações gerais Manter a vítima calma. Procurar imediatamente tratamento médico. Inalação Transportar o acidentado para o ar livre fora da zona contaminada. Se a respiração estiver irregular ou parada, aplicar a respiração artificial. Se a pessoa está inconsciente, colocar em posição de segurança apropriada. Manter coberto com roupa de abrigo enquanto se procura assistência médica. Contacto com a pele Se necessário, remover o vestuário contaminado, lavar imediatamente a pele com grandes quantidades de água durante, pelo menos, 15 minutos e prosseguir lavando com sabão neutro. Se ocorrer vermelhidão, inchaço, dor e/ou bolhas, transportar para a unidade de assistência médica mais próxima para tratamento suplementar. Contacto com os olhos Se necessário, remover as lentes de contacto. Lavar por irrigação os olhos com água limpa abundante e fresca pelo menos durante 15 minutos, mantendo as pálpebras afastadas, até que a irritação diminua. Procurar imediatamente assistência médica especializada. Ingestão Em caso de ingestão, consultar imediatamente o médico e mostrarlhe a embalagem ou o rótulo. Não provocar o vómito. Se o vómito ocorrer

4 Pág. 4 de 13 espontaneamente, manter a cabeça abaixo do nível da anca para evitar a aspiração. Manter a vítima em repouso. 4.2 Sintomas e efeitos mais importantes, tanto agudos como retardados 4.3 Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessários Os sinais e sintomas de lesão ocular podem incluir a sensação de queimadura e os sinais e sintomas de irritação ocular podem incluir vermelhidão, inchaço e/ou visão enevoada. Os sinais e sintomas de corrosão da pele podem incluir a sensação de ardor e de queimadura. Os sinais e sintomas de ingestão do produto podem incluir a sensação de ardor e de queimadura na boca e órgãos por onde o produto entrar em contacto. Em caso de dúvida, ou quando persistirem os sintomas do malestar, manter a vítima calma e procurar imediatamente tratamento médico ou centro de controle de toxicologia para orientação. Nunca administrar nada pela boca a pessoas em estado de inconsciência. 5. MEDIDAS DE COMBATE A INCÊNDIOS 5.1 Meios de extinção Meios de extinção próprios No caso de incêndio próximo, admitese qualquer meio de extinção. Meios de extinção impróprios Não há restrições. 5.2 Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura 5.3 Recomendações para o pessoal de combate a incêndios Como consequência da combustão e da decomposição térmica, podem formarse produtos perigosos: monóxido de carbono, dióxido de carbono. A densidade dos vapores é superior à densidade do ar, espalhandose ao nível do solo e possibilitando a inflamação à distância. A exposição aos produtos de combustão ou decomposição pode ser prejudicial para a saúde. Usar vestuário de proteção completo e aparelho respiratório autónomo. Evacuar da área de incêndio todo o pessoal que não pertença à emergência. Manter arrefecidos os recipientes próximos, pulverizando com água. Evitar que os produtos utilizados no combate contraincêndios passem para esgotos ou cursos de água. 6. MEDIDAS A TOMAR EM CASO DE FUGAS ACIDENTAIS 6.1 Precauções individuais, equipamento de proteção e procedimentos de emergência Para o pessoal não envolvido na resposta à emergência Evitar o contacto com a material entornado ou libertado. Retirar imediatamente todo o vestuário contaminado. Usar equipamento de proteção adequado (incluindo o equipamento de proteção individual referido na secção 8 da ficha de dados de segurança) a fim de prevenir qualquer contaminação da pele, dos olhos ou do vestuário. Providenciar uma ventilação suficiente. Se uma grande quantidade de produto for derramada, evacuar os trabalhadores e só permitir a intervenção por parte dos operadores treinados e equipados com aparelho de segurança.

5 Pág. 5 de 13 Para o pessoal responsável pela resposta à emergência Para orientação sobre a seleção de equipamentos de proteção individual, consultar a secção 8. Para orientação sobre o destino do material derramado, consultar a secção Precauções a nível ambiental Utilizar todas as medidas apropriadas para evitar a contaminação do ambiente. Conter as fugas, se possível, sem que haja riscos pessoais. Evitar que o produto se espalhe ou que entre nos esgotos, valas ou rios utilizando areia, terra ou outras barreiras apropriadas. 6.3 Métodos e materiais de confinamento e limpeza Recolher o derrame com materiais absorventes nãocombustíveis (terra, areia, vermiculite, terra de diatomáceas, etc..). Limpar, de preferência, com um detergente biodegradável. Para derrames de líquidos de grandes dimensões (> 1 tambor), transferir por meios mecânicos, como carro de vácuo, para um tanque apropriado para posterior recuperação ou eliminação. Remover a terra contaminada e eliminar de forma segura. Para pequenos derrames de líquido (< 1 tambor), transferir por meios mecânicos para um recipiente devidamente etiquetado, passível de ser selado, para fins de recuperação ou eliminação segura do produto. Remover a terra contaminada e eliminar de forma segura. 6.4 Remissão para outras secções Cumprir todas as regulamentações locais e internacionais relevantes. Para orientação sobre a seleção de equipamentos de proteção individual, consultar a secção 8. Para a posterior eliminação dos resíduos, seguir as recomendações da secção MANUSEAMENTO E ARMAZENAGEM 7.1 Precauções para um manuseamento seguro Cumprir com a legislação em vigor sobre prevenção de riscos laborais. Manuseamento da substância ou mistura em condições de segurança Evitar salpicos ao encher. Temperatura de manuseio: temperatura ambiente. Armazenar em local fresco e seco. Armazenar em recipiente bem fechado. Manuseamento de substâncias ou misturas incompatíveis Recomendações para prevenir a contaminação do meio ambiente Evitar qualquer derrame para o meio ambiente. No caso de derrames acidentais, seguir as instruções da secção 6. Recomendações para prevenir riscos toxicológicos Não comer, beber ou fumar durante o manuseamento, após o qual se deverá lavar as mãos com água e sabão. Retirar o vestuário contaminado e o equipamento de proteção antes de entrar nas zonas de refeições. No controlo da exposição e medidas de proteção individual, ver secção 8.

6 Pág. 6 de Condições de armazenagem segura, incluindo eventuais incompatibilidades Assegurar que são cumpridas todas as regulamentações locais, respeitantes a instalações de manuseio e armazenamento. Manter o recipiente bem fechado. Para evitar derrames, os recipientes que forem abertos, devem ser cuidadosamente fechados e mantidos na posição vertical. Classe do armazém Conforme as disposições vigentes Tempo máximo de armazenamento 12 meses Intervalo das temperaturas, ºC 5 T 40 Materiais recomendados A maioria dos plásticos Materiais impróprios Tipo de embalagem Conforme as disposições vigentes Recomendações na embalagem Quantidades limite de acordo com a Diretiva 96/82/CE~2003/105/CE (SEVESSO III) Para maior informação, ver secção Lavar com água abundante os recipientes vazios 7.3 Utilizações finais específicas Não existem recomendações particulares pelo uso deste produto distintas das já indicadas. 8. CONTROLO DE EXPOSIÇÃO/PROTEÇÃO INDIVIDUAL 8.1 Parâmetros de controlo Valores limite de exposição TLVTWA (8h/dia) TLVSTEL (10min) TLVC (limite máximo) ACGIH (TLV) ppm mg/m 3 ppm mg/m 3 ppm mg/m 3 Ano 8.2 Controlo da exposição Controlos técnicos adequados O nível de proteção e os tipos de controlo necessários variam em função das potenciais de exposição. Selecionar os controlos com base numa avaliação de risco das circunstâncias locais. Providenciar uma limpeza adequada. Medidas de proteção individual, nomeadamente equipamentos de proteção individual Proteção do sistema respiratório Proteção dos olhos e face Instalar fontes oculares de emergência nas proximidades da zona de utilização.

7 Pág. 7 de 13 Proteção das mãos e da pele O equipamento de proteção individual (EPI) deve cumprir as normas nacionais recomendadas. Confirmar com os fornecedores do EPI. Instalar chuveiros de emergência nas proximidades da zona de utilização. O uso de cremes protetores pode ajudar a proteger as áreas expostas da pele. Não devem ser aplicados cremes protetores depois da exposição. Luvas resistentes aos produtos químicos (EN374). O tempo de penetração das luvas selecionadas deve ser de acordo ao período de uso pretendido. As luvas devem ser substituídas imediatamente se se observam indícios de degradação. Perigos térmicos Controlo da exposição ambiental Evitar qualquer derrame para o meio ambiente. 9. PROPRIEDADES FÍSICAS E QUÍMICAS 9.1 Informações sobre Aspeto Líquido, transparente propriedades físicas e químicas de base Cheiro Característico Limiar olfativo ph Não aplicável Ponto de fusão / ponto de congelação, ºC Ponto de ebulição inicial e intervalo de ebulição, ºC a 760 mmhg Ponto de inflamação, ºC (vaso fechado, ASTM D 56) Taxa de evaporação (ASTM D3539, nbuac=100) Inflamabilidade (sólido/gás) Não aplicável Limites superior/inferior de inflamabilidade ou de Não aplicável explosividade no ar, % (V) Pressão de vapor, mmhg a 20ºC Densidade de vapor (ar=1) Densidade, Kg/m 3 Solubilidade na água a 20ºC Solúvel Coeficiente de partição noctanol/água Temperatura de autoignição, ºC

8 Pág. 8 de 13 Temperatura de decomposição, ºC Viscosidade dinâmica, mpa.s a 20ºC Viscosidade cinemática, mm 2 /s a 40ºC Propriedades explosivas Propriedades comburentes Não aplicável Não aplicável 9.2 Outras informações. 10. ESTABILIDADE E REACTIVIDADE 10.1 Reatividade A mistura não é reativa às substâncias, recipientes ou contaminantes a que possa estar exposta durante o transporte, a armazenagem ou a utilização Estabilidade química A mistura é estável em condições ambientais normais e nas condições previsíveis de temperatura e pressão durante a armazenagem e o manuseamento Possibilidade de reações perigosas Possível reação perigosa com ácidos e bases Condições a evitar Calor Luz Ar Humidade Pressão Choques 10.5 Materiais incompatíveis 10.6 Produtos de decomposição perigosos Não ocorrerá polimerização. 11. INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA 11.1 Informações sobre os efeitos toxicológicos Doses e concentrações letais Não estão determinados os valores toxicológicos para o produto. Toxicidade aguda DL 50 Oral (ratazana) DL 50 Cutâneo (coelho) CL 50 Inalação (ratazana) Componentes mg/kg mg/kg mg/l (4h)

9 Pág. 9 de 13 Corrosão/irritação cutânea Lesões oculares graves/irritação ocular Sensibilização respiratória ou cutânea Mutagenicidade em células germinativas Carcinogenicidade Toxicidade reprodutiva Toxicidade para órgãosalvo específicos (STOT) exposição única Toxicidade para órgãosalvo específicos (STOT) exposição repetida Perigo de aspiração Informações sobre vias de exposição prováveis A exposição pode ocorrer através do contacto com a pele ou com os olhos. 12. INFORMAÇÃO ECOLÓGICA 12.1 Toxicidade Não estão determinados os dados ecotoxicológicos para a mistura. Toxicidade aguda (substância /mistura) CL 50 (peixes) DE 50 (crustáceos dáfnia) CE 50 (algas) CE 10 (bactérias) mg/l (96 h) mg/l (48 h) mg/l (72 h) mg/l (16 h) Mistura

10 Pág. 10 de 13 Toxicidade crónica (substância/mistura) NOEC/NOEL (peixes) mg/l NOEC/NOEL (crustáceos dáfnia) mg/l Mistura 12.2 Persistência e degradabilidade Biodegradação primária Águas domésticas ETAR Componente(s) Oxidação (fotodegradabilidad Fotólise indireta e) Hidrólise Estabilidade na água 12.3 Potencial de bioacumulação Não se espera que bioacumule significativamente Mobilidade no solo Não estão determinados os valores para a mobilidade no solo para a mistura. Se o produto penetrar no solo esperase a eventual contaminação da água subterrânea Resultados da avaliação PBT e mpmb Não existem componentes que, individualmente, cumpram todos os critérios de triagem para substâncias persistentes, bioacumuláveis e tóxicas (PBT), e consequentemente muito persistentes e muito bioacumuláveis (mpmb), logo considerase que a mistura não é avaliada como PBT ou mpmb Outros efeitos adversos 13. CONSIDERAÇÕES RELATIVAS À ELIMINAÇÃO 13.1 Métodos de tratamento de resíduos Gestão adequada dos resíduos da mistura e/ou seu recipiente devem ser determinados em conformidade com a Diretiva 2008/98/CE. Não despejar nos esgotos ou vias fluviais. No controlo da exposição e medidas de proteção individual ver secção 8. Resíduos A gestão dos resíduos é feita sem pôr em perigo a saúde humana, sem prejudicar o ambiente e, em particular, sem riscos para a água, ar, solo, plantas ou animais. Reciclar ou descartar os resíduos em conformidade com a legislação vigente, de preferência através de uma empresa de recolha certificada. Não contaminar o solo ou a água com os resíduos, não descartar resíduos para o ambiente.

11 Pág. 11 de 13 Embalagens contaminadas Esvaziar completamente o recipiente. Mantenha as etiqueta(s) no recipiente. Enviar para uma empresa de recolha especializada, nomeadamente um recuperador de tambores ou de metais. 14. INFORMAÇÕES RELATIVAS AO TRANSPORTE Este material não é classificado como perigoso nos termos da regulamentação da ADR, RID, IMDG/ADN e ICAO/IATA Número ONU 14.2 Designação oficial de transporte da ONU 14.3 Classes de perigo para efeitos de transporte 14.4 Grupo de embalagem 14.5 Perigos para o ambiente 14.6 Precauções especiais para o utilizador 14.7 Transporte a granel em conformidade com o anexo II da Convenção Marpol 73/78 e o Código IBC 15. INFORMAÇÃO SOBRE REGULAMENTAÇÃO 15.1 Regulamentação / legislação específica para a substância ou mistura em matéria saúde, segurança e ambiente 15.2 Avaliação da segurança química

12 Pág. 12 de OUTRAS INFORMAÇÕES Legenda com a explicação das abreviaturas e siglas utilizadas na ficha de dados de segurança ADN: International Carriage of Dangerous Goods by Inland Navigation ADR: European agreement concerning the international carriage of dangerous goods by Road. IMDG: International Maritime Dangerous Goods. IATA: International Air Transport Association. ICAO: International Civil Aviation Organisation RID: Regulations concerning the International carriage of Dangerous goods by rail. CAS: Chemical Abstracts Service (American Chemical Society) (EUA) CL50: Concentração letal para 50% dos animais de teste DL50: Dose letal para 50% dos animais de teste OSHA: Occupational Safety and Health Administration (EUA) PELTWA: Limite permitido de exposição média ponderada no tempo ACGIH: American Conference of Governmental Industrial Hygienists (EUA) TLVTWA: Limite de tolerância média ponderada no tempo TLVSTEL: Limite de tolerância período curto de tempo (10 minutos, máximo) vol.: em volume. TLVC: Limite máximo para o qual nenhuma pessoa deverá ser sujeita. Referências bibliográficas importantes e fontes dos dados utilizados Ficha de dados de segurança em conformidade com o Regulamento(CE) 1272/2008 e com o Regulamento (CE) N.º 1907/2006, alterado pelo Regulamento (UE) N.º 453/2010, assim como com as Diretivas 67/548/CEE e 1999/45/CE. European Chemicals Bureau: Existing Chemicals, Industrial Solvents Handbook, Ibert Mellan (Noyes Data Co., 1970). Threshold Limit Values, (AGCIH, 2006). Transporte do produto em conformidade com as disposições do ADR para a estrada, do RID para o transporte ferroviário, do IMDG para o transporte marítimo, do ADN para o transporte por vias navegáveis e do ICAO / IATA para o transporte aéreo (ADR 2011 IMDG 2011 ICAO / IATA 2011 ADN 2011). Lista das advertências de perigo e/ou recomendações de prudência relevantes que tenham sido mencionadas de forma abreviada nas secções 2 a 15

13 Pág. 13 de 13 ÚLTIMA REVISÃO Número Descrição Data 1 Emissão inicial 08/05/ /PT Classificação da mistura de acordo com o Regulamento (CE) número 1272/2008 (CLP) 18/06/2012 As informações contidas nesta Ficha de Dados de Segurança, têm como base o melhor do nosso conhecimento sobre o produto e as leis em vigor na Comunidade Europeia, dado que as condições de trabalho do utilizador estão para além do nosso conhecimento e controlo. O produto não deve ser usado com outro propósito que não o especificado. É sempre exclusivamente da responsabilidade do utilizador seguir todos os passos necessários de maneira a cumprir o estabelecido nas leis e regras vigentes. As informações constantes desta Ficha de Segurança são apenas a descrição dos cuidados a ter para utilizar com segurança o nosso produto: não poderão em caso algum ser consideradas como uma garantia das propriedades do produto.

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 de 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Urea Referência(s) de catálogo: MB19701, 1000 g Marca: NZYTech Número REACH: não

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Versão 2.1 (30/01/2014) - Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Versão 5.1 (19/12/2012) - Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA. De acordo com o regulamento (EC) 453/2010

FICHA DE SEGURANÇA. De acordo com o regulamento (EC) 453/2010 1 de 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: X-Gal (5-Bromo-4-cloro-3-indolil-β-D-galactopiranosídeo) Referência(s) de catálogo:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DESENTUPIDOR DE TUBAGEM LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DESENTUPIDOR DE TUBAGEM LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA ANTICALCÁRIO MÁQUINA LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA ANTICALCÁRIO MÁQUINA LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Soft Care Crema Revisão: 2012-11-26 Versão 02 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Data: 30/01/2012 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Data: 29/06/2011 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Código do produto: 600560 Designação: Kit de calibração para a medição da turvação (diferentes valores

Leia mais

: KIT AMPL HPV AMP 96 TESTS IVD CE&US

: KIT AMPL HPV AMP 96 TESTS IVD CE&US SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome comercial do produto : Mat.-No./ Genisys-No. : 03610799190 Nome da substância : 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA BICARBONATO DE SÓDIO

FICHA DE SEGURANÇA BICARBONATO DE SÓDIO Pag.1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação da substância: Nome do Produto: Bicarbonato de Sódio Nome Químico: Hidrogenocarbonato de sódio 1.2 Utilização da substância Principais

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010 1 of 5 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Phosphate Buffered Saline (10x) Referência(s) de catálogo: MB25201, 1000 ml Marca:

Leia mais

SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA REDEX FICHA CIRCUITO DE SEGURANÇA E FECHADO DA SOCIEDADE/EMPRESA 5L AZUL 1.1. Denominação/designação Identificador do produto comercialredex CIRCUITO FECHADO

Leia mais

Versão: 2.2 Data de revisão: 12.01.2012

Versão: 2.2 Data de revisão: 12.01.2012 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Nome comercial : 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO Página: 1 de 5 FISPQ Nº: 037 Data da última revisão: 26/10/2010 Nome do Produto: Betugrout 1) IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Betugrout Código do Produto: 026050025. Nome da Empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Pág 1/6 1 Identificação do produto e da empresa 1.1 Identificação do Produto Nome comercial: Albumina Nº do Artigo: 1110XXX 1.2 Aplicação da substância / preparação: Química de Laboratório Diagnóstico

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 of 6 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Ponceau S staining solution Referência(s) de catálogo: MB19201 (500 ml) Marca:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 * 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2012 Data da revisão: 21/10/2013 Revisão: 03 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: Referência

Leia mais

SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO 1 of 7 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Glutamate dehydrogenase (EC 1.4.1.4), Escherichia coli Referência(s) de catálogo:

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDAPREN FAST - TERRACOTA

Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos VEDAPREN FAST - TERRACOTA 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: Códigos internos de identificação do produto: 111690, 111691, 121714 e 111689 Nome da empresa: Otto Baumgart Ind. e Com. S/A Endereço: Rua Coronel

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Ácido Bórico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: Ácido Bórico 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E EMPRESA Nome comercial: Ácido Bórico Código interno de identificação do produto: A020 Nome da Empresa: Endereço: Estrada Municipal Engenheiro Abílio Gondin Pereira, 72 Galpão

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 1001389;

Leia mais

Sulfato de Alumínio 18-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Sulfato de Alumínio 18-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Alumínio 18-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 2001/58/CE Data de revisão: 08/04/2014 Pág. 1 de 6

FICHA DE SEGURANÇA 2001/58/CE Data de revisão: 08/04/2014 Pág. 1 de 6 FICHA DE SEGURANÇA 2001/58/CE Data de revisão: 08/04/2014 Pág. 1 de 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Descrição do artigo: Limpa Churrasqueiras HUJE 1.2 Utilizações previstas: Limpeza de Gorduras

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS Página: 1/5 1- Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: FOSFATO DE CÁLCIO MONOBÁSICO H 2O - Código interno de identificação do produto: F1027 - Nome da empresa: Labsynth Produtos para Laboratórios

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000113271 Data da revisão: 16.09.2015. Sikasil -AC. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000113271 Data da revisão: 16.09.2015. Sikasil -AC. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000113271 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Data : 11/05/2015 Página 1/6 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

Serviço que estabelece a ficha técnica Hilti AG Feldkircherstraße 100 9494 Schaan - Liechtenstein T +423 234 2111 chemicals.hse@hilti.

Serviço que estabelece a ficha técnica Hilti AG Feldkircherstraße 100 9494 Schaan - Liechtenstein T +423 234 2111 chemicals.hse@hilti. Data de emissão: 04/12/2015 Data da redacção: 04/12/2015 Substitui a ficha: 04/12/2015 Versão: 1.2 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 18.02.2011 Revisão: 15.03.2013 Nº de Revisão: 4 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

Sódio Bicarbonato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Sódio Bicarbonato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Sódio Bicarbonato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Hidrogeno

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 31/03/2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Número CAS: 9004-96-0 Número

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR. Acelerador de vulcanização

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR ACELERADOR MOR. Acelerador de vulcanização Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: Acelerador de vulcanização Cas number: 102-77-2 Empresa: Endereço: Basile Química Ind.

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

De acordo com o Regulamento (CE) 453/2010. 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1 of 7 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO Nome do produto: Membrane Stripping solution, 4 Referência(s) de catálogo: MB19101 (1000 ml) Marca:

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ANTIOXIDANTE BHT ANTIOXIDANTE BHT ANTIOXIDANTE BHT. Utilizado como antioxidante.

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ANTIOXIDANTE BHT ANTIOXIDANTE BHT ANTIOXIDANTE BHT. Utilizado como antioxidante. Folha: 1 / 6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: Utilizado como antioxidante. Cas number: 128-37-0 Empresa: Endereço: Basile Química

Leia mais

: Entecavir monohydrate CRS

: Entecavir monohydrate CRS Data de emissão: 18/12/2015 Data da redacção: Substitui a ficha: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto : Substância

Leia mais

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2012 Data da revisão: 01/07/2013 Revisão: 03 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: Referência

Leia mais

PARASIL N90 SELANTE DE SILICONE NEUTRO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA COMPANHIA / EMPRESA

PARASIL N90 SELANTE DE SILICONE NEUTRO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA COMPANHIA / EMPRESA PARASIL N90 SELANTE DE SILICONE NEUTRO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA / PREPARAÇÃO E DA COMPANHIA / EMPRESA Nome do Produto: Nome da Companhia: PARASIL N90 MACROFLEX COMERCIAL LTDA. RUA DONA ALZIRA, 765

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Nº CAS: 6132-04-3 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Produto: Denvercril RA701 Nº FISPQ: 079 Revisão: 00. Denver Indústria e Comércio Ltda. denver.resinas@denverresinas.com.br

Produto: Denvercril RA701 Nº FISPQ: 079 Revisão: 00. Denver Indústria e Comércio Ltda. denver.resinas@denverresinas.com.br 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Denvercril RA701. Denver Indústria e Comércio Ltda. Rua Geny Gusmão dos Santos, 48 Rio Abaixo Suzano-SP. Telefone da

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033 / 03 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Argamassa com fibras para reparação estrutural de betão. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain Weber

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Nome : %s - %s Data : 19/01/2016 Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 2015/830) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador

Leia mais

de Segurança de Produtos Químicos

de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: CONCRECOR CIMENFLEX Fornecedor:. Av Eng Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 380 Jd Vale do Sol CEP: 12.238-565 São José dos Campos - SP e-mail:

Leia mais

1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES

1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2 COMPOSIÇÃO E INFORMAÇÕES SOBRE OS INGREDIENTES NOME DO PRODUTO: BRANCOL 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome da Empresa: Petra Química Matriz: Estrada do Barreiro, 136 Gleba Nova Ukrânia - CEP: 86.800-970 - Apucarana/PR Fone: (43) 4104-0224

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (A) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (A) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: MC Injekt 2300 TOP (Parte A) - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235

Leia mais

2.1 Natureza química: Substrato: Preparação X:

2.1 Natureza química: Substrato: Preparação X: 1. Identificação do substrato/ preparação e empresa 1.1 Nome do produto: Massa de corte no. 897, artigo 931A 1.2 Nome, endereço e número de telefone do fabricante: Fabricante: Endereço: Schumacher Precision

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 914925;

Leia mais

Nome do produto: BIOCOMPOSTO BLF. Data da última revisão: 22/06/07 Pagina 1/5

Nome do produto: BIOCOMPOSTO BLF. Data da última revisão: 22/06/07 Pagina 1/5 Data da última revisão: 22/06/07 Pagina 1/5 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: Biocomposto BLF - Código interno de identificação do produto: 020 - Nome da empresa: Biotecma Biotecnologia

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos Página 1de5 1.Identificação do Produto e da Empresa Nome comercial : ISOL TERM Identificação da Empresa : Faber Tecnologia Indústria e Comércio Ltda Rua Hudson 351 Distrito Industrial Bairro Jardim Canadá

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 04.07.2011 Revisão: 15.03.2013 Nº de Revisão: 4 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

Fichas de Dados de Segurança. ImPath DAPI Número de Referência: 46911 FDS. ImPath DAPI. Pathcom Systems Corp 6759 Sierra Ct. Suite# L Dublin, CA 94568

Fichas de Dados de Segurança. ImPath DAPI Número de Referência: 46911 FDS. ImPath DAPI. Pathcom Systems Corp 6759 Sierra Ct. Suite# L Dublin, CA 94568 Fichas de Dados de Segurança FDS Número de Referência: 46911 Empresa Pathcom Systems Corp 6759 Sierra Ct. Suite# L Dublin, CA 94568 Telefone 1-925-829-5500 Fax 1-925-829-5598 E-mail info@pathcomx.com Página

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006

Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança De acordo com o Regulamento (CE) No 1907/2006 Soft Care Crema H8 Revisão: 2015-06-18 Versão: 03.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000034968 Data da revisão: 03.09.2015. Sanisil. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000034968 Data da revisão: 03.09.2015. Sanisil. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000034968 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR 14725-4:2009

FISPQ Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos em acordo com a NBR 14725-4:2009 Nome do Produto: CYDEX Página 1 de 5 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: CYDEX Nome da empresa: FARMABASE SAÚDE ANIMAL LTDA. Av. Emílio Marconato, 1000 Galpão A3 Chácara Primavera.

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Limpa ar condicionado Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR 116 km

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação da substância ou mistura Nome do produto Rabbit anti-cd3 (T Cell) Concentrate Identificação

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO (CE) n 1907/2006 - REACH) Versão 3.1 (25/06/2015) - Página 1/6 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Abreviatura: Materialnr. 1024558 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Pág 1/6 1 Identificação do produto e da empresa 1.1 Identificação do Produto Nome comercial: Topkon L Nº do Artigo: 6010XXX 1.2 Aplicação da substância / preparação: Química de Laboratório Diagnóstico

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ nº 006 Revisão: 04 Data: 26/08/2014 Página: 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do produto Stanlux Pell 1.2 Principais usos recomendados Masterbatches para plásticos 1.3

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA PROMINOL P 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: PROMINOL P Adubo Empresa responsável pela comercialização:

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010)

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Versão 4.1 (26/04/2011) - Página 1/5 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5

FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Identificação do Produto Nome do Produto: 1.2 Usos relevantes identificados da substância

Leia mais

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO

CÓDIGO...: FISPQ-391 REVISÃO..: 08 FOLHA...: 1 / 6 DATA...: 09/2015 FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO NAFTALENO SULFONATO DE SÓDIO FOLHA...: 1 / 6 1 - Identificação do Produto e da Empresa. Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Cosmoquimica Indústria e Comércio EIRELI Fax: 55 11 4772

Leia mais

N.º revisão: 1,20. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE.

N.º revisão: 1,20. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE. SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Declaração de Precaução Evitar respirar as poeiras/ fumos/ gases/ névoas/ vapores/ aerossóis.

Declaração de Precaução Evitar respirar as poeiras/ fumos/ gases/ névoas/ vapores/ aerossóis. FOLHA...: 1/7 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Cosmoquimica Indústria e Comércio EIRELI Fax: 55 11 4772 4955

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000620508 Data da revisão: 21.09.2015 : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000620508 Data da revisão: 21.09.2015 : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340 SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000620508 Tipo de produto : líquido Detalhes do fabricante ou do fornecedor Empresa : Sika S.A. Avenida Dr. Alberto

Leia mais

Rebrilhar Classic Alto Tráfego

Rebrilhar Classic Alto Tráfego 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome comercial do Produto: Rebrilhar ClassicAltoTráfego Nome da Empresa: Rebrilhar Resinas e Vernizes Ltda. Endereço: Rua Luiz de Moraes Rego, nº. 505 Jardim do

Leia mais

INDUFIX FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 014 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

INDUFIX FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 014 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA FISPQ 014 REVISÃO: 30/03/2014 PÁGINA 1/6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Indufix Código interno: 2000 Empresa: Indutil Indústria de Tintas Ltda. e-mail: indutil@indutil.com.br

Leia mais

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ

Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ Ficha De Informações De Segurança De Produtos Químicos - FISPQ De acordo com a NBR 14725-4:2012 Data da revisão: 09/07/2013 Revisão: 03 1. Identificação do Produto e da Empresa Nome do produto: Referência

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico

Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico Nome do produto: BENZOATO DE SÓDIO Page: (1 de 5) ATENÇÃO: Leia atentamente esta Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico (FISPQ) antes

Leia mais

Ibo hydro-stop 1/5 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data 28-11-06. Data da edição: 23-01-2008 Edição nº: 00

Ibo hydro-stop 1/5 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data 28-11-06. Data da edição: 23-01-2008 Edição nº: 00 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Aditivo impermeabilizante para argamassas de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER

Leia mais

Ingredientes que contribuam para o perigo: Nome químico ou genérico N CAS % Classificação e rotulagem

Ingredientes que contribuam para o perigo: Nome químico ou genérico N CAS % Classificação e rotulagem FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ Nome do produto: BRANCO POLIFIX Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa Nome do produto: BRANCO POLIFIX Nome da Empresa: INDÚSTRIA

Leia mais

de Segurança de Produtos Químicos

de Segurança de Produtos Químicos 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: Nome do Produto: Impermeabilizante acrílico a base d água. Fornecedor:. Av Eng Juarez de Siqueira Britto Wanderley, 380 Jd Vale do Sol CEP: 12.238-565 São José

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL TEL. DE EMERGÊNCIA: +27 (0)82 7756587 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA DO MATERIAL Blue Ocean Oil Supply (PTY) ltd Suite 106, Beacon Rock 1 st Floor 21 Lighthouse Road Umhlanga 4319 Tél. : +27 (0)31 832-3934

Leia mais

N.º revisão: 1,10. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE.

N.º revisão: 1,10. Esta mistura não é classificada como perigosa de acordo com a Directiva 1999/45/CE. SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/EC, Artigo 31

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/EC, Artigo 31 Página 1/5 1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do Produto Usos identificados relevantes da substância ou mistura e usos desaconselhados Preparação para impressão

Leia mais

weber.col classic plus

weber.col classic plus 1/6 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Cimento-Cola. Este produto destina-se à colagem de cerâmica. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ PRODUTO: BATERIA MOURA 1 - IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da Empresa: Endereço: Bateria Moura Acumuladores Moura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SIPFOL MAX

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SIPFOL MAX FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SIPFOL MAX 1. IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA Nome do produto: Identificação: Tipo de formulação: Utilização: SIPFOL MAX Aminoácidos, magnésio e oligoelementos Concentrado

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) NOME DO PRODUTO: BIOFLOC 1601

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO (FISPQ) NOME DO PRODUTO: BIOFLOC 1601 NOME DO PRODUTO: BIOFLOC 1601 1- IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: BIOFLOC 1601 Escritório: Nome da empresa: Biofloc Comercio e Representação de Produtos Químicos. Endereço: Av. Francisco

Leia mais

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80

FISPQ. Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 ACELERADOR DE VULCANIZAÇÃO MBTS-80 Folha: 1 / 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do Produto: Código Interno: Principais usos recomendados: Master de acelerador de vulcanização de borracha MBTS-80. Acelerador de vulcanização;

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Data de Emissão 15-Jan-2016 Data de Revisão 15-Jan-2016 Versão 001 SECÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1 Identificador do produto Nome do

Leia mais

Ficha de Segurança. 1. Identificação da preparação e da companhia

Ficha de Segurança. 1. Identificação da preparação e da companhia 1. Identificação da preparação e da companhia Nome do Produto/Preparação Código do produto Uso específico Ver Ficha Técnica do Produto. Métodos de aplicação Ver Ficha Técnica do Produto. Nome da Empresa

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança (Em conformidade com o REGULAMENTO DA COMISSÃO [UE] N.º 453/2010) Identificador do produto SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Código do produto

Leia mais

Sob condições normais de uso não deve apresentar riscos significativos à saúde. Não se espera nenhum efeito sobre o meio ambiente

Sob condições normais de uso não deve apresentar riscos significativos à saúde. Não se espera nenhum efeito sobre o meio ambiente 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto Lubrificante para corrente Código interno de identificação 00.00.000.000 Nome da empresa Endereço Aeroflex Indústria de Aerosol Ltda. Rod. BR 116

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 950043;950044;

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122941 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -265. : Selante/ Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000122941 Data da revisão: 16.09.2015. Sikaflex -265. : Selante/ Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000122941 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa

Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos. SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa SEÇÃO I - Identificação do Produto Químico e da Empresa Nome do produto: COLA PVA EXTRA FORMICA Nome da empresa: Formiline Indústria de Laminados Ltda. Endereço: Estrada Portão do Honda, 120 Rio Abaixo

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA BIOESTIM K 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Data de emissão: 13 / 03 / 08 Nome do produto: Uso do produto: BIOESTIM K Adubo Empresa responsável pela comercialização:

Leia mais

SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade

SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade Pagina: 1 de 7 SECÇÂO 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade 1.1 Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Tipo de produto quimico Nome Comercial Mistura 1.2 Utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 1005215;

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 100000010394 Data da revisão: 19.10.2015. Sika Silicone W : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340.

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 100000010394 Data da revisão: 19.10.2015. Sika Silicone W : PROQUÍMICA: 0800118270 SIKA (DDG): 08007037340. SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 100000010394 Tipo de produto : líquido Detalhes do fabricante ou do fornecedor Empresa : Sika S.A. Avenida Dr. Alberto

Leia mais