INSTRUÇÃO 1. OBJETIVO. Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTRUÇÃO 1. OBJETIVO. Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO"

Transcrição

1 SERVIÇOS DETRAN Página: 1/7 1. OBJETIVO Descrever o processo de Serviços no DETRAN/SP. 2. PROCEDIMENTO 2.1 DETALHAMENTO DO PROCESSO 1º REGISTRO 1. Para iniciar o procedimento de 1º registro de veículos após a solicitação do associado, o mesmo é orientado a providenciar a documentação necessária conforme Check-List PA05-FO É necessária uma Procuração com Firma reconhecida no formulário PA05-FO17 (o mesmo fica retido no DETRAN). 3. Preencher os formulários RENAVAM no site do DETRAN/SP 1º IPVA/DPVAT on-line no site da Secretaria da Fazenda e os formulários manuais Vale Placa e Lacração. 4. Recolher as taxas. 5. Encaminhar os documentos ao DETRAN/SP em dois departamentos: Lacração e documentação. 6. A lacração do veículo é feita no endereço escolhido pelo associado (Concessionária ou Residência) e os documentos do veículo assim que retirados ficam na APMP Sede Executiva e a forma de entrega (portador, pessoalmente ou correio) ficam a critério do associado. O prazo para lacração e confecção dos documentos é de dois dias úteis. ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO 1. Após a solicitação do associado: 2. Conferir a documentação conforme o Check List (PA05-FO19). 3. O funcionário preenche um requerimento de alteração de endereço PA05-FO20 (o mesmo é entregue para o Associado) e junto com os documentos protocola a solicitação no DETRAN. A atualização é feita no sistema no ato da entrega e o protocolo entregue ao associado.

2 SERVIÇOS DETRAN Página: 2/7 COMUNICAÇÃO DE VENDA 1. Para protocolo de comunicação de venda no DETRAN/SP o associado após solicitar o serviço, deve providenciar os documentos conforme Check List (PA05-FO21). 2. Após conferir a documentação preencher um requerimento PA05-FO22 (o mesmo é entregue ao Associado) com os dados do veículo e protocolar o pedido no DETRAN/SP. 3. O protocolo é devolvido ao associado como comprovante da comunicação. INDICAÇÃO DE CONDUTOR 1. Para protocolo de indicação de condutor o associado após solicitar o serviço, deve providenciar os documentos conforme Check List (PA05-FO23) e nos entregar se atentando ao prazo para a indicação do condutor (Prazo determinado na notificação da Multa). 2. As indicações são encaminhadas ao órgão emissor da Multa (DETRAN/SP, DER). Caso a multa seja de outro município nós encaminhamos pelo correio com Aviso de Recebimento que vai servir como protocolo. 3. O protocolo é devolvido ao associado como comprovante da indicação. LICENCIAMENTO E VIA ADICIONAL DO CRLV 1. Para iniciar o procedimento de licenciamento do veículo ou via adicional o associado após solicitar o serviço nos entrega a documentação necessária conforme Check List (PA05-FO24). 2. Efetuamos o pagamento das taxas e encaminhamos para o DETRAN. 3. Nos casos de licenciamento: Se não houver nenhuma pendência com a Inspeção Veicular o documento fica pronto em 2 dias úteis. 4. A Via adicional fica pronta em 5 dias úteis.

3 SERVIÇOS DETRAN Página: 3/7 PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR - PID 1. Para iniciar o procedimento de Permissão Internacional para Dirigir (PID), o associado após solicitar o serviço, deve entregar a documentação conforme Check list (PA05-FO25). 2. É necessária uma Procuração com Firma reconhecida (PA05-FO17). 3. Para encaminhar ao DETRAN é necessário também preencher um requerimento PA05-FO26( o mesmo fica retido no DETRAN). 3. O pedido é feito no DETRAN/SP, a PID é emitida em 5 dias úteis e tem a mesma validade da CNH. 4. A PID não é emitida quando a CNH do requerente estiver vencida ou se o limite de pontuação (21pontos) for ultrapassado. 5. A PID é entregue na APMP ao associado, portador ou enviada pelo correio. PROCESSO DE SUSPENSÃO DE CNH 1. O processo de suspensão de CNH se inicia quando o associado após solicitar o serviço, envia a documentação necessária conforme Check List (PA05-FO27). 2. Juntar os documentos, preencher um ofício PA05-FO28( o mesmo fica arquivado no DETRAN) que de ser assinado pelo associado e encaminhar para o DETRAN/SP. 3. Após 16 dias úteis o DETRAN/SP informa o prazo de suspensão da CNH. 4. Para a entrega da CNH, é necessário agendar um atendimento no site A mesma ficará retida pelo prazo determinado no DETRAN/SP. 5. Casos em que a CNH estiver no prazo: 6. A retirada da CNH só será feita com a entrega do Certificado do Curso de Reciclagem, que deve ser feito enquanto a CNH está retida no DETRAN/SP e a pontuação será excluída do sistema. 7. Casos em que a CNH estiver vencida:

4 SERVIÇOS DETRAN Página: 4/7 8. O Certificado do Curso de Reciclagem, que deve ser feito enquanto a CNH está retida, deverá ser entregue no DETRAN/SP, após isso a pontuação será excluída do sistema e o requerente pode iniciar o processo de renovação da mesma. 9. É necessária uma Procuração com Firma reconhecida (PA05-FO17). RECURSO DE MULTA 1. Para protocolo de recurso de multa, o associado após solicitar o serviço, deve providenciar os documentos conforme Check List (PA05-FO29), e nos entregar se atentando ao prazo máximo para protocolo do mesmo. (Prazo determinado na notificação da Multa). 2. Os recursos são encaminhados ao órgão emissor da Multa (DETRAN/SP, DER). Caso a multa seja de outro município nós encaminhamos o recurso pelo correio com Aviso de Recebimento que vai servir como protocolo. 3. Os recursos protocolados na capital devem ir com uma cópia para protocolo. 4. O recurso é devolvido ao associado para acompanhar a decisão do órgão avaliador. AGENDAMENTO EMISSÃO DE CNH 1. O associado após solicitar o serviço, deve entregar a documentação conforme Check List (PA05- FO30). 2. Para renovar a CNH ou solicitar uma 2º via é necessário efetuar o cadastro no site do DETRAN/SP e agendamento no site 3. O atendimento é feito no POUPATEMPO. O associado realiza o exame médico e os procedimentos para emissão da CNH. 4. O requerente pode optar por realizar o exame médico em uma clínica credenciada pelo DETRAN e retornar no POUPATEMPO para a emissão da CNH. A CNH fica pronta um dia após o atendimento.

5 SERVIÇOS DETRAN Página: 5/7 TRANSFERÊNCIA E 2ªVIA DE DOCUMENTOS CRV E CRLV 1. Para solicitar os serviços o associado após solicitar o mesmo, deve entregar os documentos necessários conforme Check List (PA05-FO31). 2. É necessária uma Procuração com Firma reconhecida (PA05-FO17). 3. Assim que todos os documentos entregues preencher um formulário RENAVAM e pagar as taxas necessárias. 4. Nos casos de transferência: Se o veículo for registrado em outro município ou o modelo for caminhonete, encaminhar para o associado fazer a vistoria no DETRAN e devolver o processo protocolado. 5. Encaminhar os documentos ao DETRAN/SP para emissão do novo documento. O prazo de entrega é de 2 dias úteis. COMUNICAÇÃO DE BLINDAGEM 1. Para solicitar a comunicação da blindagem o associado após solicitar o mesmo deve entregar os documentos necessários conforme Check List (PA05-FO32). 2. Assim que todos os documentos entregues preencher um formulário RENAVAM e pagar as taxas necessárias. 3. O associado deve realizar duas vistorias (INMETRO e DETRAN/SP). Encaminhar um processo para o associado fazer as vistorias e devolver protocolado. 4. Encaminhar os documentos ao DETRAN/SP para emissão do novo documento. O prazo de entrega é de 2 dias úteis.

6 SERVIÇOS DETRAN Página: 6/7 DESBLOQUEIO DE ÓBITO 1. Para solicitar o desbloqueio de óbito o associado após solicitar o serviço, deve entregar os documentos necessários conforme Check List (PA05-FO33). 2. Assim que todos os documentos entregues, preencher um formulário do DETRAN para desbloqueio de óbito. 3. Acompanhar o andamento do desbloqueio no DETRAN. 3. CONTROLE DE REGISTROS Identificação Armazenamento Depto./Setor Forma Recuperação Tempo de Retenção Arquivo Ativo Arquivo Morto Destinação Final PA05-FO18 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO19 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO21 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO23 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO24 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO25 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO27 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO29 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO30 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO31 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO32 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte PA05-FO33 Poupe Tempo Eletrônico CPF 1 ano 2 anos Descarte

7 SERVIÇOS DETRAN Página: 7/7 4. HISTÓRICO DAS REVISÕES Rev. Nr. Data Descrição /04/2014 Elaboração do documento /07/2014 Alteração no texto item 2.1 e Em revisão 5. APROVAÇÕES Elaboração Aprovação (Gestor da Área) Revisão (Gestores SGQ) Nome: Nome: Nome: Visto: Visto: Visto: Data: Data: Data:

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos

Leia mais

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: 1º EMPLACAMENTO VEÍCULO 0KM (com lacração no DETRAN) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos evitando que entrem

Leia mais

Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP

Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP Procedimento para Desbloqueio de Cancelamento de Reserva de Gravames Financeiros - DETRAN/SP De acordo com a portaria 2.762 de 28 de dezembro de 2008, o DETRAN passou a efetuar o bloqueio de cancelamento

Leia mais

TABELA DE TEMPORALIDADE DOS DOCUMENTOS DA ÁREA FIM DO DETRAN DE SANTA CATARINA

TABELA DE TEMPORALIDADE DOS DOCUMENTOS DA ÁREA FIM DO DETRAN DE SANTA CATARINA TABELA DE TEMPORALIDADE DOS DOCUMENTOS DA ÁREA FIM DO DETRAN DE SANTA CATARINA ÓRGÃO RESPONSÁVEL: DETRAN Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina GRUPO: 06 - GESTÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS SUB

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/SC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a Portaria Nº 0155/DETRAN/ASJUR/2017

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Procedimentos para solicitação do desbloqueio de cancelamento de gravame. (Versão Atualizada 2015) De acordo com a portaria

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

Neste último ano, muitas pessoas têm nos procurado para tirar dúvidas no procedimento de compra do veículo 0 km com isenção de impostos.

Neste último ano, muitas pessoas têm nos procurado para tirar dúvidas no procedimento de compra do veículo 0 km com isenção de impostos. BEM VINDO Neste último ano, muitas pessoas têm nos procurado para tirar dúvidas no procedimento de compra do veículo 0 km com isenção de impostos. E foi pensando justamente nisso, que elaboramos este Ebook,

Leia mais

ÍNDICE PERMISSÃO PARA DIRIGIR CNH DEFINITIVA RENOVAÇÃO DE CNH SEGUNDA VIA DA CNH REABILITAÇÃO DA CNH ALTERAÇÃO DE CNH ALTERAÇÃO DO NOME DA CNH

ÍNDICE PERMISSÃO PARA DIRIGIR CNH DEFINITIVA RENOVAÇÃO DE CNH SEGUNDA VIA DA CNH REABILITAÇÃO DA CNH ALTERAÇÃO DE CNH ALTERAÇÃO DO NOME DA CNH ÍNDICE PERMISSÃO PARA DIRIGIR CNH DEFINITIVA RENOVAÇÃO DE CNH SEGUNDA VIA DA CNH REABILITAÇÃO DA CNH ALTERAÇÃO DE CNH ALTERAÇÃO DO NOME DA CNH CARTEIRA DE CONDUTOR DE MOTOCICLETA CARTEIRA DE MOTORISTA

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS

Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/MS Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame De acordo com a portaria 01 de 15 de março de 2011,

Leia mais

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica Guia do Contemplado Pessoa jurídica 1 Prezado Consorciado, Você foi contemplado! Agora, o próximo passo para a conquista do seu veículo novo é a aprovação do seu crédito. Para ajudá-lo com essa etapa,

Leia mais

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, ATOS DO SECRETÁRIO RESOLUÇÃO SMTR N.º EM 14 DE ABRIL DE 2010. ABERTURA DE TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA O MODAL ESCOLAR. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil Cessão de Direitos e Obrigações

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil Cessão de Direitos e Obrigações Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil Cessão de Direitos e Obrigações Para dar início ao processo de cessão de direitos (transferência do contrato) primeiramente é necessário solicitar

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas.

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas. REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA IT. 17 17 1 / 12 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 5.194 24 de dezembro de

Leia mais

Portaria DETRAN Nº 411 DE 28/12/2017

Portaria DETRAN Nº 411 DE 28/12/2017 Portaria DETRAN Nº 411 DE 28/12/2017 Publicado no DOE em 30 dez 2017 Dispõe sobre o licenciamento anual de veículos e dá providências correlatas. O Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito

Leia mais

ATENDIMENTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS:

ATENDIMENTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS: ATENDIMENTO AOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DE MINAS GERAIS: PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE PLANILHA DEMONSTRATIVA DO CÁLCULO DO SALDO DEVEDOR/BOLETO PARA LIQUIDAÇÃO ANTECIPADA DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS

Leia mais

PROCEDIMENTO GERENCIAL

PROCEDIMENTO GERENCIAL 03 1 / 7 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. SÍMBOLOS E SIGLAS... 2 5. DESCRIÇÃO... 2 6. INDICADORES RELACIONADOS... 7 7. REFERÊNCIAS... 7 8. ANEXOS... 7 03 2 / 7

Leia mais

GESTÃO DE TÍTULOS E TAXAS NÁUTICO

GESTÃO DE TÍTULOS E TAXAS NÁUTICO 1 / 6 1. OBJETIVO Estabelecer padronização para os processos desde o cadastro de títulos até a cobrança de cheques devolvidos bem como a transferência de titularidade, a fim de que todas as etapas do processo

Leia mais

fls. 71 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por MAURICIO ABAD SALTO, liberado nos autos em 09/11/2017 às 16:29.

fls. 71 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por MAURICIO ABAD SALTO, liberado nos autos em 09/11/2017 às 16:29. fls. 71 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por MAURICIO ABAD SALTO, liberado nos autos em 09/11/2017 às 16:29. Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/pg/abrirconferenciadocumento.do,

Leia mais

HDI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

HDI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL HDI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Não há uma regra. É necessário verificar na proposta se houve a necessidade de realização de vistoria ou não. A necessidade ou Vistoria

Leia mais

IN UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DAS ENTIDADES DO SISTEMA FIEG 002

IN UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DAS ENTIDADES DO SISTEMA FIEG 002 IN 005 - UTILIZAÇÃO DE VEÍCULOS DAS ENTIDADES DO SISTEMA FIEG 002 1 - OBJETIVO Estabelecer as regras, os critérios e as orientações para a utilização de veículos da frota própria a serviço das entidades

Leia mais

Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018,

Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018, PERGUNTAS & RESPOSTAS DO SERVIÇO DE SECRETARIA Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018, 1 - Como fazer a inscrição de Farmacêutico no CRF-RJ? O primeiro passo é

Leia mais

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil e Instrumento de Substituição do Veículo Preparamos para você o passo a passo sobre o processo de substituição do veículo. Conheça abaixo as

Leia mais

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações.

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Para dar início ao processo de cessão de direitos (transferência do contrato), primeiramente é necessário

Leia mais

O SEU PROCESSO DE SINISTRO

O SEU PROCESSO DE SINISTRO SINISTROS DE O SEU PROCESSO 1. Abertura 1.1. Entre em contato com a seguradora para realizar a abertura do sinistro (portando DOCUMENTO DO VEÍCULO + CNH) ou se preferir ligue para a gente e nós lhe auxiliaremos.

Leia mais

fls. 83 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por LUIZ VALTER ALVES, liberado nos autos em 20/02/2018 às 14:08.

fls. 83 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por LUIZ VALTER ALVES, liberado nos autos em 20/02/2018 às 14:08. fls. 83 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por LUIZ VALTER ALVES, liberado nos autos em 20/02/2018 às 14:08. Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/pg/abrirconferenciadocumento.do,

Leia mais

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat

PROCESSO ÁREA DE ATUAÇÃO POP Nº Emitir Notas Fiscais Carteira de Faturamento 28 - CFI/Fat UNIDADE GESTORA: Coordenação Financeira - CFI PROCESSOS ORGANIZACIONAIS FATURAMENTO EMITIR NOTAS FISCAIS EMITIR FATURAS EMITIR BOLETOS ACOMPANHAR PAGAMENTOS COBRAR CLIENTES INADIMPLENTES EMITIR RELATÓRIO

Leia mais

TOKIO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

TOKIO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL TOKIO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no site da seguradora imediatamente após a transmissão da proposta. O prazo

Leia mais

Resolução Normativa RN nº 408

Resolução Normativa RN nº 408 Resolução Normativa RN nº 408 Cópias e vistas de processos administrativos, solicitação de reuniões e de certidões 16ª Reunião do GERE 14 de julho de 2016 Principais assuntos Estabelece procedimentos para

Leia mais

onsulta de débitos do veículo https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet_consulta/pages/aviso.aspx 1 of 2 01/02/2019 11:08 Débitos vinculados ao veículo Data da Consulta: 01/02/2019 11:07 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Leia mais

DPME - Av. Prefeito Passos, S/N - Várzea do Carmo - Glicério - CEP: São Paulo - SP - FONE:

DPME - Av. Prefeito Passos, S/N - Várzea do Carmo - Glicério - CEP: São Paulo - SP - FONE: DPME - Av. Prefeito Passos, S/N - Várzea do Carmo - Glicério - CEP: 01517-020- São Paulo - SP - FONE: 3386-5001 BOLETIM INFORMATIVO CGRH ANO: 01/ EDIÇÃO 01 DATA: 21/03/2016 As Diretorias de Ensino e as

Leia mais

Sonhar é bom, alcançar é melhor ainda

Sonhar é bom, alcançar é melhor ainda Sonhar é bom, alcançar é melhor ainda Parabéns por sua contemplação! Nós, da CAOA Consórcios, estamos orgulhosos de entregar seus sonhos em mãos. A partir deste momento, é muito importante que você leia

Leia mais

POP Nº XII VISTORIA PRÉVIA

POP Nº XII VISTORIA PRÉVIA Procedimentos Operacionais Padronizados: POP Nº XII VISTORIA PRÉVIA Revisão Adrianne Paixão Silvia Liane Versão 2.0 Procedimentos Operacionais Padronizados: POP Nº XII VISTORIA PRÉVIA Elaboração/Revisão:

Leia mais

Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011.

Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão dos funcionários admitidos a partir de 03/01/2011. 1/5 A PARTIR DA DATA DE EMISSÃO DESTE (05/01/2011), NÃO SERÃO ACEITAS CONTRATAÇÕES QUE NÃO ESTEJAM DE ACORDO COM O PROCEDIMENTO. 1. OBJETIVO Executar todos os passos envolvidos no processo de admissão

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DE MINAS GERAIS ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO CONFORME RESOL. CFESS 588/2010

CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DE MINAS GERAIS ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO CONFORME RESOL. CFESS 588/2010 CONSELHO REGIONAL DE SERVIÇO SOCIAL DE MINAS GERAIS ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO CONFORME RESOL. CFESS 588/2010 Para iniciar o processo de Inscrição, leia atentamente a Resolução CFESS 588/2010, imprima

Leia mais

fls. 100 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por RUBENS EDUARDO GONSALVES, liberado nos autos em 26/05/2017 às 10:45.

fls. 100 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por RUBENS EDUARDO GONSALVES, liberado nos autos em 26/05/2017 às 10:45. fls. 100 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por RUBENS EDUARDO GONSALVES, liberado nos autos em 26/05/2017 às 10:45. Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/pg/abrirconferenciadocumento.do,

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica

Guia do. Contemplado. Pessoa jurídica Guia do Contemplado Pessoa jurídica 1 Prezado Consorciado, Você foi contemplado! Agora, o próximo passo para a conquista do seu veículo novo é a aprovação do seu crédito. Para ajudá-lo com essa etapa,

Leia mais

Dúvidas Frequentes. Procedimentos - Preparo da Documentação.

Dúvidas Frequentes. Procedimentos - Preparo da Documentação. Dúvidas Frequentes Solicitamos atentar-se pra Dúvidas Frequentes sobre como preparar os documentos solicitados na relação dos documentos e outros esclarecimentos sobre financiamentos podem ser esclarecidas

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho CURSOS IT. 41 07 1 / 5 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o cadastramento e recadastramento de Instituições de Ensino e Cursos, de nível Médio, Tecnológico, Superior e de Pós-graduação e realização

Leia mais

PORTARIA DETRAN Nº 667, DE

PORTARIA DETRAN Nº 667, DE PORTARIA DETRAN Nº 667, DE 22-08-2016 DOE 23-08-2016 Estabelece Normas e Procedimentos Para Captação Biométrica de Candidatos/Condutores perante o DETRAN/RR visando cumprimento das Resoluções nº 287/2008,

Leia mais

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O REGISTRO PESSOA JURÍDICA EMPRESÁRIO INDIVIDUAL OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO PROFISSIONAL (Lei nº 4.886/65 Art. 3º) As pessoas jurídicas

Leia mais

Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC

Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC Procedimentos para Solicitação do Desbloqueio de Cancelamento de Gravame Detran/AC De acordo com a portaria 579 de 17 de Junho de 2016, o DETRAN/AC passou a efetuar o bloqueio de cancelamento de gravame

Leia mais

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a realizar seu cadastro junto ao Sistema de Inscrições da Confederação Brasileira de Tênis. - Caso você já tenha em algum

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 2 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 3 UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 4 Caro Aluno, Seja bem-vindo à Universidade

Leia mais

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a realizar seu cadastro junto ao Sistema de Inscrições da Confederação Brasileira de Tênis. - Caso você já tenha em algum

Leia mais

- Considerando a Lei Federal Nº 9.503/ Código de Trânsito Brasileiro;

- Considerando a Lei Federal Nº 9.503/ Código de Trânsito Brasileiro; PORTARIA N. 1587 DE 13 DE OUTUBRO DE 2016. Altera dispositivos na Portaria DETRAN Nº 1.981/2008. O DIRETOR GERAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO - DETRAN/BA, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

Tabela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - Fipe

Tabela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - Fipe Tabela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas - Fipe about:blank Page 1 of 1 18/12/2018 Mês de referência: dezembro de 2018 Código Fipe: 002114-8 Marca: Toyota Modelo: Hilux CD SRV 4x4 2.7 Flex

Leia mais

f) Após a seção, o orientador deverá devolver a pasta na secretaria, com os documentos

f) Após a seção, o orientador deverá devolver a pasta na secretaria, com os documentos ORIENTAÇÕES GERAIS PARA QUALIFICAÇÕES E DEFESAS Os procedimentos e normas para composição de comissão julgadora serão os mesmos para banca de qualificação e defesa. Antes de iniciar o preenchimento, salve

Leia mais

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos:

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: 11/05/18 1- FLUXO DE ESTÁGIO Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: A) ENCAMINHAMENTO PARA OS ESTÁGIOS. A.1- A busca pelo estágio é de responsabilidade do aluno. Caso seja

Leia mais

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS LEI Nº 9.628, DE 13 DE OUTUBRO DE D.O

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE SERVIÇOS LEGISLATIVOS LEI Nº 9.628, DE 13 DE OUTUBRO DE D.O Autor: Poder Executivo LEI Nº 9.628, DE 13 DE OUTUBRO DE 2011 - D.O. 13.10.11. Institui a Tabela Única de Taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/MT e dá outras providências. A ASSEMBLEIA

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

CONSIDERANDO o disposto no art. 14-A e no inciso IV do art. 26 da Lei nº , de 5 de junho de 2001;

CONSIDERANDO o disposto no art. 14-A e no inciso IV do art. 26 da Lei nº , de 5 de junho de 2001; ANTT - AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES TERRESTRES DIRETORIA RESOLUÇÃO Nº /06 DATA: /10/2006 Estabelece procedimentos de registro e fiscalização, institui infrações e sanções referentes ao Registro Nacional

Leia mais

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos:

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: 31/07/17 1- ESTÁGIOS Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: A) ENCAMINHAMENTO PARA OS ESTÁGIOS. A.1- A busca pelo estágio é de responsabilidade do aluno. Caso seja solicitado,

Leia mais

- o que estabelece o Decreto nº , publicado em 02 de agosto de 2007;

- o que estabelece o Decreto nº , publicado em 02 de agosto de 2007; ATO DO PRESIDENTE PORTARIA DETRO/PRES. Nº 1087 de 17 de setembro de 2012. DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS A SEREM OBSERVADOS E APLICADOS NO PARCELAMENTO/ REPARCELAMENTO DE DÉBITOS REFERENTE A MULTAS E TAXA

Leia mais

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1

GUIA DE MATRÍCULA EAD UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO 1 1 GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA Guia de Matrícula 2 Caro estudante, Seja bem-vindo à Universidade Castelo Branco. É com grande satisfação que o recebemos para ser mais um integrante dos nossos cursos de Graduação

Leia mais

DÉBITOS VINCULADOS AO VEÍCULO Data / hora da consulta: 10/06/2016 10:03 Esta pesquisa tem caráter apenas informativo. Não é válida como certidão OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 1) Proprietário, caso algum dado

Leia mais

Dúvidas Frequentes. Procedimentos -Preparo da Documentação.

Dúvidas Frequentes. Procedimentos -Preparo da Documentação. Dúvidas Frequentes Solicitamos atentar-se pra Dúvidas Frequentes sobre como preparar os documentos solicitados na relação dos documentos e outros esclarecimentos sobre financiamentos podem ser esclarecidas

Leia mais

Para utilizar o Serviço de Solicitação de Pesquisa, é necessário concordar com o Regulamento abaixo:

Para utilizar o Serviço de Solicitação de Pesquisa, é necessário concordar com o Regulamento abaixo: Solicitação de Pesquisas - Regulamento Biblioteca Élcio Silva Endereço: Rua Álvares Penteado, 151-2º Andar - Centro - São Paulo cep 01012 905 Tel: (11) 3291 9200 Fax: (11) 3291 9243 E-mail: aasp.biblioteca@aasp.org.br

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E DE COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO No 041/2018 PROGRAMA DE MATEMÁTICA DOUTORADO DIRETO O Presidente da Comissão

Leia mais

EXPEDIÇÃO ARMAZEM BASE Setor: Expedição de entrada e saída 2. Abrangência: Terloc Base 11

EXPEDIÇÃO ARMAZEM BASE Setor: Expedição de entrada e saída 2. Abrangência: Terloc Base 11 Página: 1 / 5 Re 1. Setor: de entrada e saída 2. Abrangência: Terloc Base 11 3. Tarefa: Este procedimento tem como objetivo descrever as atividades executadas pela. 4. Indicador: Quantidade de veículos

Leia mais

PROCESSO. Processos Orientados aos Associados devem obedecer à codificação PAXX onde XX

PROCESSO. Processos Orientados aos Associados devem obedecer à codificação PAXX onde XX CONTROLE DE DOCUMENTOS E REGISTROS Página: 1/6 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes orientadoras e manter sistemática para elaboração, controle, acesso, alteração, aprovação e padronização dos documentos

Leia mais

Administração de Apólices

Administração de Apólices Administração de Apólices Como é composto o departamento de Administração de Apólices? Pendências e Recusas Inadimplências Baixas de Comissões Qual é a função de cada área? Pendências e Recusas A área

Leia mais

LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 3

Leia mais

Operadora: ATM. Razão Social: Localidade: PORTO ALEGRE RS Condução: INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO

Operadora: ATM. Razão Social: Localidade: PORTO ALEGRE RS Condução: INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO CARTÃO TEU Operadora: ATM PORTO ALEGRE - RS Imagem do Cartão UF: RS Operadora: ATM Razão Social: ASSOCIAÇÃO DOS TRANSPORTADORES METROPOLITANOS DE PORTO ALEGRE Nome do cartão: TEU Localidade: PORTO ALEGRE

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 CAPÍTULO 1 Credenciamento como emissor de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Este capítulo descreve o processo de credenciamento para contribuintes emissores de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica neste

Leia mais

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola Manual de Sinistro BB Seguro Agrícola Julho 2016 1 Sumário INTRUÇÕES PARA AVISO E ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO... 3 ANEXO I - LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENTREGUES PARA ANÁLISE DO SINISTRO. 5 ANEXO

Leia mais

Procedimentos para solicitação de Enquadramento de Microempreendedor Individual MEI (via capa marrom )

Procedimentos para solicitação de Enquadramento de Microempreendedor Individual MEI (via capa marrom ) Procedimentos para solicitação de Enquadramento de Microempreendedor Individual MEI (via capa marrom ) Sumário Instruções usuário... 2 Documentos que devem ser apresentados na Junta Comercial... 2 Procedimentos

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 31/2017 (para novos alunos)

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS E ALMOXARIFADO IT. 26 06 1 / 6 1.OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais e almoxarifado nas dependências do Crea GO e controle dos veículos. 2.DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA PO. 02

Leia mais

Comunicado DH-1, de O Diretor de Habilitação do Detran-SP, Considerando o disposto no artigo 35 da Portaria Detran-SP 101/16, e o que dispõe

Comunicado DH-1, de O Diretor de Habilitação do Detran-SP, Considerando o disposto no artigo 35 da Portaria Detran-SP 101/16, e o que dispõe Comunicado DH-1, de 5-2-2018 O Diretor de Habilitação do Detran-SP, Considerando o disposto no artigo 35 da Portaria Detran-SP 101/16, e o que dispõe a Resolução Contran 358/10; Considerando o prazo previsto

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DE PERNAMBUCO

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DE PERNAMBUCO ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DE PERNAMBUCO PROCEDIMENTOS PARA REQUERER INSCRIÇÃO NOS QUADROS DESTA SECCIONAL (ADVOGADOS EM CARÁTER PRINCIPAL, ESTAGIÁRIOS, SUPLEMENTARES E TRANSFERÊNCIAS): I

Leia mais

PROCEDIMENTO. Desenvolver uma sistemática para Demissões e Desligamentos espontâneos.

PROCEDIMENTO. Desenvolver uma sistemática para Demissões e Desligamentos espontâneos. -03 1 de 5 1- OBJETIVO Desenvolver uma sistemática para Demissões e s espontâneos. 2- CAMPO DE APLICAÇÃO Aplica-se a todos os gestores da Transportadora Sulista. 3- GLOSSÁRIO 3.1- PARECER DE DEMISSÃO E-mail

Leia mais

Renata Aparecida Coelho de Oliveira Auxiliar em Administração DERD/DRCA/PROGRAD

Renata Aparecida Coelho de Oliveira Auxiliar em Administração DERD/DRCA/PROGRAD PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Ministério da Educação Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri UFVJM Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD Diretoria de Registro e Controle Acadêmico DRCA Divisão

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2641 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Edital de Chamamento Público nº001/2018 Processo Administrativo 001/2018-Objeto:Convocação de pessoas

Leia mais

COMPREI UM CARRO USADO E AGORA? PASSO PASSO TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS

COMPREI UM CARRO USADO E AGORA? PASSO PASSO TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS COMPREI UM CARRO USADO E AGORA? PASSO A PASSO TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS Despachante vale a pena? A transferência de um veículo não é um processo necessariamente complexo, mas exige certa burocracia. A

Leia mais

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

NFSE - Nota Fiscal de Serviços Eletrônica DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução total ou parcial deste documento sem o pagamento de direitos autorais, contanto que as cópias sejam feitas

Leia mais

PROVIDÊNCIAS - DEFESA

PROVIDÊNCIAS - DEFESA A COMPOSIÇÃO DE BANCA E O LEVANTAMENTO DAS DESPESAS DEVEM SER APROVADOS EM REUNIÃO DO COLEGIADO. 1- Passagem aérea ou rodoviária O aluno, com o aval do orientador, deve enviar os dados para que a Secretaria

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Rio Claro Seção Técnica Acadêmica

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Campus de Rio Claro Seção Técnica Acadêmica Normas e Procedimentos aprovados pela CPE em: - 16ª reunião extraordinária e 48ª reunião ordinária, realizadas em 30-9-09 e 28-10-09, respectivamente. Foram feitas alterações, sendo aprovadas pela CPE

Leia mais

ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 7 dias

Leia mais

* ATENÇÃO: Para veículos com imunidade, isenção ou dispensa de pagamento de IPVA, a futura transferência de propriedade poderá gerar débito de IPVA

* ATENÇÃO: Para veículos com imunidade, isenção ou dispensa de pagamento de IPVA, a futura transferência de propriedade poderá gerar débito de IPVA DÉBITOS VINCULADOS AO VEÍCULO Data / hora da consulta: 07/08/2018 13:06 Esta pesquisa tem caráter apenas informativo. Não é válida como certidão OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 1) Proprietário, caso algum dado

Leia mais

* ATENÇÃO: Para veículos com imunidade, isenção ou dispensa de pagamento de IPVA, a futura transferência de propriedade poderá gerar débito de IPVA

* ATENÇÃO: Para veículos com imunidade, isenção ou dispensa de pagamento de IPVA, a futura transferência de propriedade poderá gerar débito de IPVA DÉBITOS VINCULADOS AO VEÍCULO Data / hora da consulta: 07/02/2019 11:27 Esta pesquisa tem caráter apenas informativo. Não é válida como certidão OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 1) Proprietário, caso algum dado

Leia mais

fls. 39 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por LUCIANA DE ALENCAR, liberado nos autos em 29/09/2017 às 10:25.

fls. 39 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por LUCIANA DE ALENCAR, liberado nos autos em 29/09/2017 às 10:25. fls. 39 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por LUCIANA DE ALENCAR, liberado nos autos em 29/09/2017 às 10:25. Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/pg/abrirconferenciadocumento.do,

Leia mais

FOLHA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS

FOLHA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS FOLHA DE CONTROLE DE DOCUMENTOS 1) IDENTIFICAÇÃO Código do documento PG-CQMA-0901 Revisão 15 Data 21/09/2018 Título IDENTIFICAÇÃO E RASTREABILIDADE DA AMOSTRA Classificação Ostensivo n o de páginas 04

Leia mais

POR QUE FORMALIZAR-SE?

POR QUE FORMALIZAR-SE? POR QUE FORMALIZAR-SE? São inúmeras as vantagens que a formalização traz, assim como são inúmeros os riscos que a informalidade proporciona. Ao registrar sua empresa você como empresário passa a existir

Leia mais

fls. 136 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por PAULO SERGIO MONTES, liberado nos autos em 11/01/2018 às 13:04.

fls. 136 Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por PAULO SERGIO MONTES, liberado nos autos em 11/01/2018 às 13:04. Este documento é cópia do original, assinado digitalmente por PAULO SERGIO MONTES, liberado nos autos em 11/01/2018 às 13:04. Para conferir o original, acesse o site https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/pg/abrirconferenciadocumento.do,

Leia mais

CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO

CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DA SUA CARTA DE CRÉDITO 1. PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES 2 2. MODALIDADE PARA USO DA SUA CARTA DE CRÉDITO 2 3. ETAPAS PARA UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO 2 4. DOCUMENTOS PARA PESQUISA

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VALOR EM VRTE. 1.4 Mudança ou adição de categoria. 77

CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VALOR EM VRTE. 1.4 Mudança ou adição de categoria. 77 CLASSIFICAÇÃO SERVIÇO VALOR EM VRTE 1 Área de Habilitação (condutores) 1.1 Permissão ou reabilitação para dirigir veículos motoristas ou motocicletas. 1.2 Permissão ou reabilitação para dirigir veículos

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho SERVIÇOS GERAIS E ALMOXARIFADO IT. 26 03 1 / 6 1. OBJETIVO Orientar a realização de serviços gerais e almoxarifado nas dependências do Crea GO e controle dos s. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA PO. 02 Gestão

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das Inspetorias.

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das Inspetorias. CONTROLE ADMINISTRATIVO E PROCESSUAL DAS INSPETORIAS IT. 25 12 1/7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o controle administrativo e financeiro das. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA IT. 01 Processo administrativo

Leia mais

Página 1 Guia Fácil para CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

Página 1 Guia Fácil para CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Página 1 Guia Fácil para CNH (Carteira Nacional de Habilitação) Tabela de Conteúdo Introdução Permissão para dirigir Renovação da CNH (1ª via) 3 5 Troca da permissão para dirigir pela CNH definitiva 2ª

Leia mais

SANCOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

SANCOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL SANCOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Para Auto, a vistoria prévia é solicitada via Portal Sancor no momento da efetivação, após o número de voucher gerado, o prestador

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia PROCEDIMENTOS PARA A DEFESA DE DISSERTAÇÃO DO MESTRADO EM ZOOTECNIA Visando

Leia mais

PO PROCEDIMENTO OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PROCEDIMENTO PARA PLANEJAMENTO DE REDE

PO PROCEDIMENTO OPERACIONAL SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE PROCEDIMENTO PARA PLANEJAMENTO DE REDE PLANEJAMENTO DE REDE PO-10-03 01 PÁGINA 1 DE 8 SUMÁRIO 1. OBJETIVO 2. AUTORIDADE E RESPONSABILIDADE 3. DETALHAMENTO 4. REGISTROS DA QUALIDADE Elaborado/Revisado por: Planejamento (UBIRAJARA LIMA) 16/08/18

Leia mais

CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA TRANSFERÊNCIA DE COTA

CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA TRANSFERÊNCIA DE COTA 1 CONHEÇA O PASSO-A-PASSO PARA TRANSFERÊNCIA DE COTA Sumário 1. PRINCIPAIS ORIENTAÇÕES... 2 1.1 CRITÉRIOS IMPORTANTES... 2 2. PASSOS PARA SOLICITAR A TRANSFERÊNCIA DE COTA... 3 2.1 REGISTRO DO PEDIDO DE

Leia mais

* ATENÇÃO: Para veículos com imunidade, isenção ou dispensa de pagamento de IPVA, a futura transferência de propriedade poderá gerar débito de IPVA

* ATENÇÃO: Para veículos com imunidade, isenção ou dispensa de pagamento de IPVA, a futura transferência de propriedade poderá gerar débito de IPVA DÉBITOS VINCULADOS AO VEÍCULO Data / hora da consulta: 07/01/2019 17:06 Esta pesquisa tem caráter apenas informativo. Não é válida como certidão OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 1) Proprietário, caso algum dado

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2011 Assunto: Utilização de veículos oficiais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02 DE 22 DE NOVEMBRO DE 2011 Assunto: Utilização de veículos oficiais SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Caxias do Sul INSTRUÇÃO

Leia mais