Usina Praça 1º de Maio, 9 - Centro Timóteo - MG - Brasil Tel. (31) Fax (31)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Usina Praça 1º de Maio, 9 - Centro 35180-018 - Timóteo - MG - Brasil Tel. (31) 3849 7000 - Fax (31) 3848 4699"

Transcrição

1 Usina Praça 1º de Maio, 9 - Centro Timóteo - MG - Brasil Tel. (31) Fax (31) Sede Av. João Pinheiro, Centro Belo Horizonte - MG - Brasil Tel. (31) Fax (31) Escritórios comerciais Av. Brigadeiro Faria Lima, º andar São Paulo - SP - Brasil Tel. (11) Fax (11) Av. Carlos Gomes, cj Auxiliadora Porto Alegre - RS - Brasil Tel. (51) Fax (51) Av. Américo Buaiz, sala Torre Norte Enseada do Suá Vitória - ES - Brasil Tel. (27) Fax (27)

2 Inox Acesita Presente em Toda Parte

3

4 Inox Acesita Abra e descubra por que o Inox Acesita está sendo cada vez mais utilizado nos diversos setores em todo o Brasil.

5 Nós apostamos no aço e em você. Fundada em 1944, a Acesita é hoje uma das mais modernas e produtivas siderúrgicas do mundo. Possui a única usina integrada de produção de aços planos inoxidáveis e siliciosos da América Latina. É controlada por fundos de pensão brasileiros e pelo grupo europeu Arcelor, o maior do mundo em volume de aço produzido. A Acesita tem hoje escala de produção ajustada aos padrões globais. Além de suprir o mercado brasileiro, a empresa exporta mais da metade de sua produção de inox, contando, para isso, com o apoio da estrutura de distribuição mundial do grupo Arcelor. Responsabilidade social é um tema levado a sério pela empresa. A Acesita está comprometida com o bem-estar de seus empregados e com o desenvolvimento social e econômico da região onde atua. Através da Fundação Acesita, a empresa mantém no Vale do Aço uma série de programas de formação profissional, apoio a pequenos negócios, fomento econômico regional, geração de emprego e renda, além de programas específicos de apoio à educação formal, cultura, ação comunitária e proteção ambiental. A Acesita é uma empresa que cuida do bem-estar das pessoas, do meio ambiente, do planeta. Através de projetos como Andanças, Saúde, Geração de Renda, Gestão Participativa, Construindo o Saber e muitos mais, promove uma relação de crescimento mútuo com as comunidades. Responsabilidade social também é um dos princípios da nossa empresa. O complexo industrial da Acesita está localizado no município de Timóteo, região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Sua capacidade instalada é de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Esta é a Acesita. Uma empresa presente no futuro.

6 A Acesita

7

8

9

10 Inox Acesita: você usa até sem saber. Apresentação Curtir um jantar à luz de velas, tomar um banho quente, sair dirigindo por aí, andar por uma cidade bonita: muitas das boas coisas da vida têm um pouco de inox. Isso porque você encontra o Inox Acesita até mesmo onde não imagina. São talheres e baixelas, recipientes para líquidos, sistema de exaustão de veículos e até mesmo materiais usados na arquitetura e na construção civil, como abrigos de ônibus e fachadas de edifícios; todos feitos em inox. O inox é um produto com tantas aplicações porque tem qualidade e é por ter qualidade que o Inox Acesita é o nome presente nas melhores marcas do Brasil.

11

12 Qualidade a toda prova. O Aço Inox Para começar, o inox é bonito. Por isso, é usado por marcas que têm, no design de seus produtos, um diferencial. Mas só beleza não basta, porque é no dia-a-dia que seus clientes irão descobrir as vantagens de ter um produto feito com o Inox Acesita. Principais atributos: Alta resistência à corrosão. Resistência a temperaturas elevadas. Grande capacidade de conformação: o aço inox é flexível, pode ser facilmente moldado. Resistência mecânica elevada. Versatilidade e forte apelo estético. Limpeza de rotina simples. 100% reciclável: não agride o meio ambiente. Material inerte, ou seja, não deixa gosto, não tem cheiro e não desprende metais. Durabilidade: o que é feito em inox é feito para durar por muito tempo. Baixo custo de manutenção.

13 A vida com Inox Acesita é muito mais saudável. Um dos empregos mais conhecidos do inox é em utilidades domésticas. Presentes no dia-a-dia dos consumidores, produtos como talheres, facas profissionais, panelas e baixelas têm vantagens reconhecidas quando fabricados em inox. O aço inox é um material de elevada resistência à corrosão, o que conserva as qualidades originais dos produtos por muito tempo. Sua superfície não-porosa e lisa (similar ao vidro) dificulta o acúmulo de alimentos e faz com que seja limpo com mais facilidade, evitando a proliferação de bactérias nos diversos utensílios. É o material ideal para aplicações em que existe esse risco de contaminação (retenção de microorganismos dez vezes inferior em relação ao plástico ou aço esmaltado), contribuindo para a assepsia e a higiene necessárias à saúde e ao trato com alimentos. Também não altera o aroma, cor, sabor dos alimentos e bebidas por não desprender partículas metálicas, mesmo em contato por tempo prolongado. Aplicações deste segmento incluem: APLICAÇÕES TIPOS DE AÇO INOX Colheres, garfos e acessórios de cozinha AISI 430 / AISI 304 Facas de mesa AISI 420 / AISI 301 Facas profissionais AISI 420 / DIN (ACE P498) Panelas e réchauds AISI 304 / AISI 430 Jarras e utensílios de estampagem profunda AISI 304 / AISI 430 Baixelas e utensílios diversos AISI 304 / AISI 430 Para informações sobre manutenção e limpeza do aço inox, verificar seção específica neste catálogo. Para fazer o seu produto entrar nas casas de seus consumidores, faça como as melhores marcas do Brasil: faça com a qualidade do Inox Acesita.

14 Utilidades Domésticas

15

16 Inox Acesita: esse já é de casa. Um dos empregos mais conhecidos do inox é na linha branca. Presentes no dia-a-dia dos consumidores, produtos como fogões, fornos microondas, fornos elétricos, refrigeradores, lavadoras de roupa e de louça têm vantagens e reconhecimento quando fabricados em inox. Além de ser um material estético, versátil e moderno, possui diversos atributos que tornam a cozinha extremamente prática. Material de fácil limpeza e remoção de resíduos, muito prático para a aplicação em mesas de fogão. Por não ser necessário nenhum outro revestimento para proteção do material, não corre o risco de descascar com o uso. Linha Branca O aço inox apresenta alta resistência a sabões, detergentes, alvejantes e amaciantes, muito utilizados em produtos da linha branca, garantindo alta durabilidade a esses produtos. Material resistente, mesmo em contato com água em alta temperatura. APLICAÇÕES TIPOS DE AÇO INOX Fogão (mesa, laterais, painéis e portas) AISI AISI UNS S43932 Refrigerador (portas) AISI AISI 304 Lavadoras e centrífugas (cesto e gabinete) AISI UNS S43932 Microondas e fornos elétricos AISI AISI UNS S43932 Coifas e depuradores AISI AISI UNS S43932 Para informações sobre manutenção e limpeza do aço inox, verificar seção específica neste catálogo. Para fazer o seu produto entrar nas casas de seus consumidores, faça como as melhores marcas do Brasil: faça com a qualidade do Inox Acesita.

17 Inox Acesita: tão essencial que fica difícil não usar. Há mais de 80 anos, o aço inox vem sendo utilizado por arquitetos e engenheiros em diferentes aplicações de interiores e exteriores na construção civil. Sua aparência elegante e moderna é ideal para projetos que exigem qualidade, durabilidade e resistência, sem abrir mão da estética. Para isso, o inox é a opção perfeita. Não necessita de revestimento ou qualquer outra proteção contra corrosão e mantém sua aparência original por muito tempo. É facilmente adaptável ao projeto arquitetônico, podendo ser cortado, soldado e conformado de acordo com as especificações de arquitetos e engenheiros. Versatilidade: a superfície do inox pode ser brilhante, fosca, escovada ou colorida e ele pode ser aplicado em superfícies planas ou não-planas. O inox atende a todas as especificações, por mais arrojado que o projeto seja. Facilidade de limpeza. Água e detergente neutro aplicados com esponja macia são geralmente suficientes para remoção da sujeira. Para limpeza específica, consulte o manual de limpeza e manutenção da Acesita. Baixo custo de manutenção. Diversas opções de acabamentos superficiais (consulte o mostruário de acabamentos). 100% reciclável. O inox não agride o meio ambiente. Resistência mecânica elevada, quando comparado a outros tipos de aço. A resistência do inox é cerca de 20% maior do que a do aço comum. Com isso, espessuras mais finas e seções menores podem ser usadas. Devido ao baixo índice de retenção de partículas, é o material ideal para uso onde são exigidas condições higiênicas rigorosas, como hospitais e cozinhas industriais. Tem excelente aplicação em mobiliários urbanos, elevadores, escadas rolantes, painéis para revestimentos, corrimãos, pisos, além de uma ótima relação custo/benefício. A escolha correta do tipo de inox mais adequado à aplicação a ser feita é fundamental para obter os melhores resultados na arquitetura e na construção civil. Para saber mais, consulte sempre a Acesita.

18 Torre Alta Vila Center Class, Belo Horizonte, MG. Arquitetura: Populus Arquitetura Arquitetura e Construção Civil

19 Sede da Vivo, Rio de Janeiro - RJ Arquitetura: Edo Rocha Espaços Corporativos Edifício Itaubank, São Paulo, SP Arquitetura: Skidmore Owings - Escritório Técnico: Júlio Neves

20 Estação Embratel Convention Center, Curitiba, PR - Arquitetura: Doria Lopes Fiúza Arquitetos Associados Edifício Minneápolis, São Paulo, SP Arquitetura: Márcio Kogan & Isay Weinfeld Inox no Brasil, Praça Sete, Belo Horizonte, MG Arquitetura: Gustavo Penna

21 Até escondido, o inox faz bonito. Você pode até não ver, mas os carros mais modernos do mundo usam aço inox em vários de seus componentes. E olha que a indústria automotiva é uma das mais exigentes em questões de segurança e eficiência em seus produtos. Utilizado, por exemplo, em sistemas de exaustão de escapamentos de veículos automotores, sendo essa aplicação clássica e já considerada em todo o mundo. O consumo específico dos veículos nacionais vem crescendo a cada ano, face à tendência de aumento da garantia dos carros, o que obriga a especialização de materiais mais resistentes à corrosão, com boa soldabilidade e facilidade de conformação mecânica. Na indústria automotiva, o inox é hoje utilizado em ferragens e peças, sistemas de exaustão, tanques rodoviários, catalisadores, disco de freio para motocicletas, estruturas de ônibus, vagões ferroviários, abraçadeiras, tanque de combustível, filtro de combustível e óleo, etc. As dimensões continentais do Brasil fazem do transporte de cargas um assunto de extrema importância para o desenvolvimento do país. O recente desenvolvimento de novos aços pela Acesita, o estágio atual da indústria nacional e a tendência de alívio de peso, com conseguinte economia de combustível, abrem boas perspectivas para a utilização do inox em um grande número de implementos e veículos de carga. Muitos outros usos estão ainda sendo pesquisados e descobertos é só ficar de olho nas oportunidades. Inox Acesita: quem mais conhece de qualidade usa. APLICAÇÕES TIPOS DE AÇO INOX Automotivo (Sistema de exaustão) AISI 409 / UNS S43932 / AISI 441/ AISI 304 / AISI 304L

22 Indústria Automobilística

23 Inox Acesita. Cada dia uma nova utilidade. O uso do Inox Acesita na indústria vem crescendo na mesma velocidade das descobertas de suas aplicações. As novas ligas transformaram o Inox Acesita em um produto mais competitivo e de ótima relação custo/benefício quando comparado aos materiais concorrentes. Hoje, o inox é uma presença marcante em usinas de açúcar, vinícolas, cervejarias e outras indústrias como petroquímica e de papel e celulose. Reservatórios de líquidos, tanques de armazenamento e resfriamento são algumas das aplicações mais comuns do inox. Nas indústrias alimentícia e farmacêutica, o Inox Acesita oferece uma série de vantagens, principalmente por permitir um alto grau de higiene e possibilitar a preservação das características dos produtos como cor, sabor e cheiro. A baixa rugosidade do material permite ainda que a limpeza de tanques e outros reservatórios seja mais eficiente, acessível e de baixo custo. APLICAÇÕES TIPOS DE AÇO INOX Cervejarias e sucos AISI 304 / AISI 316 Indústria farmacêutica AISI 304 / AISI 316 Papel e celulose AISI 304 / AISI 316 Petroquímica AISI 304 / AISI 316 / UNS S43932 Reservatórios de líquidos AISI 304 / AISI 316 / UNS S44400 Tanques de armazenamento e resfriamento AISI 304 / AISI 316 / UNS S44400 Usinas de açúcar Vinícolas AISI 304 / AISI 316 / UNS S44400 / UNS S43932 / DIN AISI 304 / AISI 316 / UNS S44400

24 Indústria

25 Parceria para atender a todas as suas demandas. A Cetubos Centro de Serviços de Tubos é a unidade de beneficiamento da Acesita que produz tubos com costura de alta qualidade, com tecnologia de ponta, entregando-os prontos para serem processados. Para atender às especificações exatas dos clientes, seja da indústria automotiva, açucareira, de mobiliário ou arquitetura, a Cetubos possui tecnologia, agilidade e flexibilização para produção de tubos, em variados diâmetros e espessuras. Tubos Ferríticos A - Tubos quadrados e retangulares (Aplicações estruturais e móveis) Dimensões Espessura mm 20x20 25x25 30x20 30x30 40x20 35x35 40x30 40x40 50x30 50x50 60x40 60x60 mm in 0,8 0,9 1 1,2 1,4 1,5 1,6 1,8 2 2,5 2,75 3 0,03 0,04 0,04 0,05 0,06 0,06 0,06 0,07 0,08 0,1 0,11 0,12 B - Tubos redondos (Aplicações estruturais, construção e decoração) Dimensões Espessura mm in Diâmetros mm in 25,40 1,000 30,00 1,181 31,75 1,250 35,00 1,378 38,10 1,500 40,00 1,575 41,00 1,614 41,27 1,625 42,00 1,654 43,00 1,693 44,45 1,750 45,00 1,772 47,60 1,874 48,00 1,890 50,00 1,969 50,80 2,000 51,00 2,008 53,00 2,087 53,50 2,106 57,15 2,225 60,00 2,480 63,50 2,500 70,00 2,756 76,20 3,000 0,8 0,9 1 1,2 1,4 1,5 1,6 1,8 2 2,5 2,75 3 0,03 0,04 0,04 0,05 0,06 0,06 0,06 0,07 0,08 0,1 0,11 0,12 OBSERVAÇÕES GERAIS: 1. Tolerâncias: Diâmetro + 0,25 mm; Comprimento -0/+5 mm; Espessura + 10%. 2. As propriedades mecânicas contidas no catálogo se referem às propriedades da tira. 3. Ensaios efetuados para garantir a qualidade dos tubos: - achatamento; - achatamento reverso; - flangeamento/alargamento; - corrente parasita em linha. APLICAÇÕES Usinas de Açúcar TIPOS DE AÇO INOX AISI 304 / AISI 316 / UNS S4440 / UNS S43932 / DIN Automotivo (Sistema de exaustão) AISI 409 / UNS S43932 / AISI 441/ AISI 304 / AISI 304L

26 Tubos

27 Inox Acesita. Brilhando em todo o mundo. Hoje, a maior parte da produção de aço inox é exportada, sem que isso signifique perda de participação ou desabastecimento do mercado interno. O volume e a escala da produção dão à Acesita o status de participante do comércio mundial de inox, cujos produtos chegam a todos os continentes, com destaque para a Europa, Ásia e América do Norte. Exportação de aço inox

28 Exportação

29

30 Manutenção e limpeza. Limpeza de rotina: Os melhores produtos para conservar o aço inox são água, sabão, detergentes suaves e neutros e removedores à base de amônia, diluídos em água morna, aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. Depois, basta enxaguar com bastante água, preferencialmente morna. Secar com um pano macio é importante para evitar o aparecimento de manchas. Sujeira moderada / Manchas leves: Se água e sabão não resolverem, aplique uma pasta feita com gesso ou bicarbonato de sódio dissolvidos com álcool de uso doméstico (produtos de limpeza encontrados no mercado). Passe suavemente com um pano macio ou escova de cerdas macias. Evite esfregar com movimentos circulares. Enxágüe com bastante água morna e seque com pano macio. Sujeira intensa / Manchas acentuadas: Faça uma pré-imersão em detergente morno, ou numa solução de removedor à base de amônia. Se ainda não resolver, recorra a removedores à base de soda cáustica (usados em limpeza doméstica). Em último caso, use os sapólios. Por fim, enxágüe e siga as etapas da Limpeza de rotina. Guia de Manutenção e Limpeza

31 Dicas. Gorduras, óleos e banhas: Retire o excesso com toalha de papel. Limpe com uma solução morna de detergente ou amônia, depois siga as etapas da Limpeza de rotina. Manchas de dedos: Limpe com um pano macio umedecido em álcool isopropílico ou solvente orgânico (éter, benzina). Rótulos de etiquetas: Descole o máximo que puder. Molhe com água morna e esfregue com um pano macio. Se a cola persistir, seque e esfregue suavemente com álcool ou solvente orgânico. Nunca raspe a superfície com lâminas ou espátulas, nem use abrasivos grossos. Manchas de ferrugem: Indicam que algum fragmento de aço comum teve contato com a superfície do inox por muito tempo. Faça aplicações tópicas com cotonete embebido em água e ácido nítrico a 10%, mantendo o local umedecido durante 20 a 30 minutos. Repita se necessário. Esfregue as manchas mais acentuadas vigorosamente com uma pasta feita com sapólio, água e ácido nítrico a 10%, utilizando bucha de polimento. Enxágüe com solução de amônia ou bicarbonato de sódio e siga as etapas da Limpeza de rotina. Manchas d água: Lavar com água e secar bem com pano macio e seco. Tintas e pichações: Removedores de tintas alcalinos ou à base de solventes. Nunca use raspadores ou facas para não arranhar o inox. Sujeiras abrangentes, resistentes e de difícil identificação: Usar polidor de metal para peças cromadas ou o polidor para pintura automotiva.

32 Cuidados / Recomendações. Geralmente o inox utilizado em revestimento de portas de refrigeradores e gabinetes de lavadoras utiliza um verniz incolor que evita marcas de dedo. Nesses componentes de inox, é muito importante que apenas sejam utilizados água e sabão ou detergente, não empregando nenhum outro produto químico, pelo risco de danificar o revestimento protetor. Nunca utilize lã de aço comum na limpeza de produtos em aço inox, pois ela pode enferrujar e manchar o aço.

33 Especificações técnicas. Tem sempre um Inox Acesita para o que você precisa. Tolerância de Espessura Chapas e bobinas laminadas a quente Espessura (mm) Tolerância Permissível (mm) 2,60 e < 3,00 ± 0,20 3,00 e < 3,50 ± 0,24 3,50 e < 4,00 ± 0,28 4,00 e < 4,50 ± 0,32 4,50 e < 5,00 ± 0,33 5,00 e < 6,50 + 0,38 6,50 e 8,00 + 0,55 8,00 < e 10,00 + 1,14 12,00 < e 19,05-0,25 + 1,40 20,00 < e 25,00 + 1,52 25,40 < e 50,80 + 1,78 50,80 + 3,20 Chapas, tiras, bobinas e blanques laminados a frio Espessura (mm) Tolerância (mm) 0,40 e < 0,60 ± 0,04 0,60 e 0,80 ± 0,05 0,81 e 1,00 ± 0,06 1,01 < e 1,50 ± 0,08 1,51 < e 2,50 ± 0,10 2,51 < e 3,00 ± 0,13 3,01 < e 3,50 ± 0,17 Tolerância de Comprimento Chapas ou blanques que atendam a uma das condições abaixo são passíveis de fabricação, com as referidas tolerâncias de comprimento: Produto Chapas Blanques Espessura (mm) Largura (mm) Comprimento (mm) Tolerância de Comprimento (mm) 0, a a ,50 a 3, a a /+3 0,40 a 2, a a ,5/+1,5 500 a a ,50 a 3, a a / a a 999

34 Especificações Técnicas

35 Dimensões Aços laminados a quente Tipos de Aço Espessura (mm) Acabamento Largura (mm) Comprimento (mm) / 304L / 304H 2,85 a 8,0 2,60 a 2,84 2,85 a 3,49 3,50 a 8,00 8,01 a 12,70 Nº 1 Nº 4 Nº 1 Nº 4 Nº 1, SF 1000 a a a a ,00 a 50,80 Nº a / 316L 2,60 a 3,49 3,50 a 3,99 4,00 a 8,00 8,01 a 12,70 Nº 1 Nº 4 Nº 1, SF a a a a ,00 a 50,80 Nº a ,85 a 8, a ,0 a 12,70 Nº a ,00 a 50, a (1) / (2) ,00 a 3,49 Nº a ,50 a 8,00 Nº a ,00 a 6,35 Nº a 1240 Nº a ,50 a 8,00 Nº a 1040 NOTAS: 1. Limitado à largura de 1270 mm. 2. Limitado à espessura de 6,35 mm. Tolerância de comprimento conforme ASTM / A480. Aços laminados a frio Espessura (mm) Acabamentos Largura (mm) Comprimento (mm) 0,40 2D 2B TR 100 a 2400 Nº 4 (1) 12 a ,50 a 3,50 SF (1) Nº 6 (1) Nº 7 (1) 100 a 4000 NOTA: 1. Somente para espessuras 0,50 mm. Algumas relações espessura x largura x acabamento não são possíveis em alguns aços. Favor consultar nossos técnicos. Tolerância de comprimento conforme ASTM / A480.

36

37 Acabamento Superficial Designação Internacional ASTM DIN Designação Acesita Descrição Rugosidade Transversal (µmra) Chapas grossas laminadas a quente, tratadas Nº 1 1D IT termicamente, decapadas quimicamente. - Fornecemos com espessura > 8,00mm. - - I0 (1) Bobinas ou chapas laminadas a quente, recozidas sem decapagem até espessura de 7,93 mm IB (1) Bobinas laminadas a quente sem recozimento e sem - decapagem com espessuras entre 3,0 e 8,0 mm. Bobinas ou chapas laminadas a quente, tratadas Nº 1 1D I1 termicamente, decapadas mecanicamente e 0,11 a 0,16 (3) quimicamente. Fornecemos com espessura 8,00mm. 2D 2D I2 (2) Bobinas e chapas laminadas a frio, tratadas termicamente, decapadas quimicamente. 0,07 a 0,10 (3) Mesmo processo 2D, seguido de um leve passe 2B 2B I3 (2) final de encruamento em cilindros brilhantes. Fornecemos com espessura 3,50 mm. - D1, D3, D5, Bobinas e chapas laminadas a frio, sem posterior TR 2H tratamento térmico para diferentes graus de - D7, D8 encruamento. (1/16, 1/4, 1/2, 3/4, 7/8 duro). Nº 4 2G I6, I8 (2) Acabamento obtido pelo lixamento a úmido com 0,15 a 0,40 lixas abrasivas em bobinas e chapas. Nº 4 2G S1 (2) Acabamento obtido pelo lixamento a seco com lixas abrasivas (super finish), em chapas. 0,50 a 1,00 Nº 6 2K A1 (2) Acabamento obtido pelo lixamento com rebolos abrasivos (satin finish), em bobinas e chapas. 0,10 a 0,28 Acabamento obtido por polimento com escovas Nº 7 2P P1 (2) de algodão e pastas abrasivas (buffing bright), 0,15 máx. em bobinas e chapas. NOTAS: 1. Os acabamentos IB e IO são fornecidos em bobinas com diâmetro interno de 760 mm. 2. Podem ser fornecidos com revestimento de polietileno na face superior. 3. Valores referenciais. Demais acabamentos sob consulta.

38

39 Centros de Serviços Distribuidores da Acesita. Para atender de forma rápida e eficiente milhares de clientes espalhados por todo o Brasil, a Acesita conta com uma rede de distribuidores de aço inox com profissionais altamente qualificados, capazes de instruí-lo com precisão sobre cotações, especificações técnicas e estocagem do Inox Acesita. Além disso, esses distribuidores estão preparados para beneficiar o aço inox com as dimensões, características e volumes de acordo com a necessidade de cada empresa. Acesita Serviços São Paulo - (11) Av. Presidente Wilson, 3897/ Ipiranga São Paulo - SP - Acesita Serviços Campinas - (19) Av. Mercedes Benz, Distrito Industrial São Paulo - SP - Artex - (11) Av. Interlagos, Jardim Umuarama São Paulo - SP - Açomed - (11) Av. Nova Zelândia, 96 - Barueri São Paulo - SP - Grupo Feital Inox Tech - (11) Av. Moinho Fabrini, Jardim Brasília São Bernardo do Campo - SP Jati Serviços - (11) Av. Roberto Koch, Ipiranga São Paulo - SP - Losinox - (11) Av. Eng. Alberto de Zagottis, Santo Amaro São Paulo - SP - Metalcorte - (54) RST 453 km 2,2 - Distrito Industrial Caxias do Sul - RS - Zamprogna RS - (51) Av. dos Estados, Umaitá Porto Alegre - RS - Zamprogna SP - (11) Rua Amâncio Gaiolli, Bonsucesso Guarulhos - SP -

40 Vista aérea - Usina Timóteo - MG

Cozinhas Profissionais. e Execução de. Projetos. Manutenção e Limpeza

Cozinhas Profissionais. e Execução de. Projetos. Manutenção e Limpeza Manutenção e Limpeza Cozinhas Profissionais e Execução de Projetos Manutenção e Limpeza do Aço inox Bonito e resistente, o aço inox é um material de fácil conservação. Através da limpeza adequada e rotineira

Leia mais

ORIGAMI Manual de conservação

ORIGAMI Manual de conservação R e s p e i t a r o s l i m i t e s d e p e s o. T r a n s p o r t a r c o m c u i d a d o. TECIDO S LIMPE SEMANALMENTE A POEIRA DEPOSITADA SOBRE O TECIDO COM UM ASPIRADOR DE PÓ E REALIZE UMA ESCOVAÇÃO

Leia mais

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos.

Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. Obrigado por ter adquirido os nossos produtos. A Lavore Móveis segue um rigoroso controle de qualidade com o objetivo de garantir a total satisfação dos nossos clientes. Para conservação do mobiliário

Leia mais

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DE MÓVEIS

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DE MÓVEIS MANUAL DE CONSERVAÇÃO DE MÓVEIS CONSERVANDO SEU MÓVEL WORK SOLUTION Seguindo as recomendações abaixo você manterá a funcionalidade e beleza do seu produto Work Solution por muito mais tempo. Por favor

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil. Campeã em

Leia mais

Fibras, Esponjas e Panos

Fibras, Esponjas e Panos 3M Soluções Comerciais Núcleo Profissional Fibras, Esponjas e Panos Food Service O mercado de Profissional é um dos que mais cresce no país e, com ele, cresce também a demanda por padrões cada vez mais

Leia mais

Introdução...2. Descrição do produto...2. Dados técnicos...3. Instalação hidráulica...3. Instalação cascata tubular Splash...4

Introdução...2. Descrição do produto...2. Dados técnicos...3. Instalação hidráulica...3. Instalação cascata tubular Splash...4 Introdução...2 Descrição do produto...2 Dados técnicos...3 Instalação hidráulica...3 Instalação cascata tubular Splash...4 Instalação cascata de piso Canyon...5 Instalação cascata de parede Niagara...6

Leia mais

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE

MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE MANUAL DE CONSERVAÇÃO DOS PRODUTOS CRIARE Para que a vida útil do seu produto seja maior, recomendamos que estas informações sejam transmitidas às pessoas que executam a limpeza da sua casa. DE OLHO NA

Leia mais

made for life Inox na Arquitetura Manutenção e Limpeza

made for life Inox na Arquitetura Manutenção e Limpeza made for life Inox na Arquitetura Manutenção e Limpeza Fabricante de aços inoxidáveis, a Aperam South America apresenta este catálogo para que os profissionais das áreas de Arquitetura e Construção Civil

Leia mais

3 Manual de Instruções

3 Manual de Instruções 3 Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE AÇO INOXIDÁVEL

MANUAL TÉCNICO DE AÇO INOXIDÁVEL MANUAL TÉCNICO DE AÇO INOXIDÁVEL Manual Técnico de Aço Inoxidável Índice 1. INTRODUÇÃO...59 2. FABRICAÇÃO DO INOX...60 3. APLICABILIDADE DO AÇO INOXIDÁVEL...61 3.1 - Aço Inoxidável Austenítico...61 3.2

Leia mais

Empresa. Unidades fabris/centros de distribuição

Empresa. Unidades fabris/centros de distribuição Empresa Presente no cenário nacional desde 1988, a palavra de ordem da Multiaços é antecipar às necessidades do mercado. Essa preocupação colocou a empresa entre as líderes no fornecimento de aços planos,

Leia mais

AÇO INOXIDÁVEL. Tubos Barras Chapas Bobinas Cantoneiras

AÇO INOXIDÁVEL. Tubos Barras Chapas Bobinas Cantoneiras AÇO INOXIDÁVEL Tubos Barras Chapas Bobinas Cantoneiras CERT I F I CADA Empresa Certificada pela Norma ISO 9001:2008 ISO 9001 2008 www.elinox.com.br ÍNDICE Empresa...2 Visão, Missão e Valores...3 Qualidade...4

Leia mais

Veja a vantagem de ser um Empresário Amway. Entenda o quanto você vai economizar nas suas compras do supermercado.

Veja a vantagem de ser um Empresário Amway. Entenda o quanto você vai economizar nas suas compras do supermercado. Veja a vantagem de ser um Empresário Amway. Entenda o quanto você vai economizar nas suas compras do supermercado. LOC Limpador Multiuso 1 litro R$22,96 de R$ 54,00 Multiuso Limpeza Pesada 500 ml 20 x

Leia mais

Dicas de conservação e limpeza

Dicas de conservação e limpeza Dicas de conservação e limpeza No uso diário de seus armários, alguns cuidados devem ser tomados a fim de prolongar a vida útil do produto. Água Tome cuidado particular em torno da pia, do forno e dos

Leia mais

CONHEÇA O AÇO INOX E SUAS PARTICULARIDADES

CONHEÇA O AÇO INOX E SUAS PARTICULARIDADES CONHEÇA O AÇO INOX E SUAS PARTICULARIDADES Os produtos SODRAMAR em Aço Inox são fabricados utilizando matéria prima com alto padrão de qualidade, e como tal merecem cuidados. Preocupados em manter a beleza

Leia mais

Telhas em Aço Inoxidável. abinox@abinox.org.br

Telhas em Aço Inoxidável. abinox@abinox.org.br Telhas em Aço Inoxidável abinox@abinox.org.br Potencial do mercado (1/2) Mercado de telhas de Aço no Brasil é de aprox. 300 mil ton / ano. Considerando a proporção do inox para o carbono de 2%, estimamos

Leia mais

Catálogo de Tubos. Soluções em aço

Catálogo de Tubos. Soluções em aço Catálogo de Tubos Soluções em aço A empresa Ao dirigir um carro, pedalar a bicicleta, se exercitar na academia e até mesmo na escola do seu filho, nós estamos lá. Sem que você perceba, os produtos fabricados

Leia mais

Oferecemos também uma linha completa de acabamentos para pisos em madeira, como rodapés, cantoneiras e frontais para escadas.

Oferecemos também uma linha completa de acabamentos para pisos em madeira, como rodapés, cantoneiras e frontais para escadas. Ecopiso Ecopiso empresa com sede em Curitiba, produzindo pisos maciços pré acabados, com o que existe de melhor e mais moderno em padrões de cores e acabamentos de verniz. Oferecemos também uma linha completa

Leia mais

Limpeza e Manutenção de Revestimentos Cerâmicos

Limpeza e Manutenção de Revestimentos Cerâmicos Manual Técnico Limpeza e Manutenção de Revestimentos Cerâmicos Manual Técnico Limpeza e Manutenção revisão julho/2015 1 Limpeza e Manutenção de Revestimentos Cerâmicos Revisão: Julho/2015 Este manual tem

Leia mais

Ed. Fev./2007. www.acesita.com.br

Ed. Fev./2007. www.acesita.com.br Ed. Fev./2007 ESCRITÓRIO COMERCIAL Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.355, 20º andar CEP 01452-919 - São Paulo, SP, Brasil Tel. Geral (11) 3818 1700 Tel. Construção Civil (11) 3818 1960 / 3818 1822 Fax (11)

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101

Ficha Técnica de Produto Rejunta Já! Acrílico Código: RJA001 e RJA101 1. Descrição: O é mais uma solução inovadora, que apresenta praticidade e agilidade para o rejuntamento de pisos, azulejos, pastilhas, porcelanatos em áreas internas, externas, molháveis, molhadas. O principal

Leia mais

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE A FERRAMENTA

Leia mais

LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml.

LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml. LEXOL ph - Limpeza Segura e Fácil para Artigos em Couro, Banco de Carro, Selaria, Botas, Malas, Sapatos e Móveis Estofados - Contém 500 ml. O Limpador Lexol-pH é ideal para todos os cuidados necessários

Leia mais

Lavagem e manutenção

Lavagem e manutenção Lavagem e manutenção Instruções: a. Recomenda-se, durante a lavagem, não friccionar fortemente e/ou escovar, a roupa sobre o tanque, essas práticas desgastam o tecido, afetando a uniformidade das cores.

Leia mais

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS E DICAS PARA UMA PINTURA EFICIENTE DE PISO Sempre que desejamos fazer uma pintura de piso, Industrial ou não, devemos ter em mente quais são os objetivos

Leia mais

Grill e Sanduicheira Crome Inox

Grill e Sanduicheira Crome Inox Ari Jr 06-12-2012 12/11 939-09-05 781431 REV.0 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Grill e Sanduicheira inox www.britania.com.br 0800-417644 Ari Jr 06-12-2012 Diogo Thamy 06-12-2012 06-12-2012 Grill e Sanduicheira

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA C A T Á L O G O T É C N I C O SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA CAIXA D ÁGUA EM FIBRA DE VIDRO MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções

Leia mais

Brascool. Manual do Usuário

Brascool. Manual do Usuário Brascool Manual do Usuário Parabéns! Você adquiriu um produto com a qualidade Brascool. Os produtos Brascool são referência de alta qualidade e performance, com baixo custo, garantia e assistência técnica

Leia mais

Perfeitos. Esquadros. Seja para a casa ou escritório, edifícios residenciais ou corporativos, nas

Perfeitos. Esquadros. Seja para a casa ou escritório, edifícios residenciais ou corporativos, nas 72 ARQUITETURA & DECORAÇÃO ALUMI CONSER PROJETO ALUMI CONSER FOTOS LILIANE SILVA Esquadros Perfeitos ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO E SOLUÇÕES EM VIDRO MARCAM O TRABALHO DA ALUMI CONSER, EMPRESA DE GRANDE ATUAÇÃO

Leia mais

Manual de Instrucoes. Carro Termico. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Carro Termico. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Carro Termico o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação que entregamos

Leia mais

Tubos. Especificações técnicas de fabricação

Tubos. Especificações técnicas de fabricação A Empresa Perfipar Uma completa estrutura, com mais de 500 colaboradores e capacidade de processar 80 mil toneladas de aço por ano, essa é a Perfipar. Uma empresa fundada no Paraná, que está em constante

Leia mais

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario

Manual do Mega Hair. Introdução. Sumario Manual do Mega Hair Manual do Mega Hair Introdução Bom você estão interessado em deixar seus cabelos crescerem, mas não a tem tanta paciência para espera por anos. O crescimento do fio de cabelo é bem

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Aprovação Junho/2011 Edição-02 Cód. Cad. 26187.4 AQUECEDOR DE LIQUÍDOS E TÉRMICA PARA ÔNIBUS

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Aprovação Junho/2011 Edição-02 Cód. Cad. 26187.4 AQUECEDOR DE LIQUÍDOS E TÉRMICA PARA ÔNIBUS MANUAL DE INSTRUÇÕES COMPACT INDÚSTRIA DE PRODUTOS TERMODINÁMICOS LTDA. Br 116, Km 152,3 n 21.940 Pavilhão 01 95070-070 Caxias do Sul RS Fone: +55.54 2108-3838 Fax: +55.54 2108-3801 E-mail: Compact@Compact.Ind.br

Leia mais

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro

Como pintar azulejos e revestimentos cerâmicos para renovar sua cozinha ou banheiro Dar fim às estampas antigas, disfarçar manchas do tempo ou até eliminar a aparência da cerâmica. Tudo isso é viável, desde que se use a tinta certa Há duas técnicas para que o jeitão antigo do seu azulejo

Leia mais

POLICARBONATO CHAPAS COMPACTAS. Estilo com Tecnologia. Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação

POLICARBONATO CHAPAS COMPACTAS. Estilo com Tecnologia. Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação POLICARBONATO CHAPAS COMPACTAS Estilo com Tecnologia Alveolar - Compacto - Telhas - Acessórios de Instalação CHAPAS COMPACTAS Chapa em policarbonato compacto, com tratamento em um dos lados contra o ataque

Leia mais

COBRE: TUBOS E OBRAS ARTESANAIS

COBRE: TUBOS E OBRAS ARTESANAIS COBRE: TUBOS E OBRAS ARTESANAIS EMPRESA PARANAPANEMA JULHO - 2013 COBRE INTRODUÇÃO - Fundamental no desenvolvimento das primeiras civilizações, o cobre mantém-se como o melhor e mais indicado material

Leia mais

Manual de Instrucoes. Balcao Distribicao Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Balcao Distribicao Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Balcao Distribicao Refrigerado o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação

Leia mais

Para ajuste de posição vertical da superfície e do tampo monitor utilizar as manivelas, observando o sentido correto de rotação.

Para ajuste de posição vertical da superfície e do tampo monitor utilizar as manivelas, observando o sentido correto de rotação. Manual do Produto Parabéns, Você acaba de adquirir um móvel RAVAD! Os móveis da RAVAD são especialmente projetados, desenvolvidos e montados a partir do resultado de pesquisas das tendências nacionais

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [ REV04 24112011 ] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança

Leia mais

Há mais de dez anos no mercado,

Há mais de dez anos no mercado, A Empresa Há mais de dez anos no mercado, a RR Portas tem a visão de uma empresa moderna que alia tecnologia e qualidade aos seus produtos, proporcionando aos seus clientes um atendimento personalizado.

Leia mais

MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER

MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER MANUAL PASSO A PASSO DE APLICAÇÃO: GS-SUPER 1. INTRODUÇÃO Este Manual de Aplicação do GS-Super demonstra passo a passo o procedimento correto para aplicação do material bem como os cuidados necessários

Leia mais

DADOS TÉCNICOS PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO

DADOS TÉCNICOS PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO DADOS TÉCNICOS PROCEDIMENTOS DE APLICAÇÃO LIMPEZA E MANUTENÇÃO DADOS TÉCNICOS AZULEJOS 20 x 20 cm MATERIAIS: aço inox AISI 304, placa cimentícia sem amianto, com adesivo e filme protector. DIMENSÕES: 20

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA C A T Á L O G O T É C N I C O SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA FILTRO PARA CAIXA D ÁGUA MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para

Leia mais

ESPELHOS. Catálogo de Vidros. www.jjividros.com.br SALT SPRAY. Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados.

ESPELHOS. Catálogo de Vidros. www.jjividros.com.br SALT SPRAY. Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados. JJI Vidros www.jjividros.com.br ESPELHOS DISTRIBUIDORA Catálogo de Vidros Espelhos, Vidros Planos, Vidros Laminados, Mini Boreal, Canelado e Vidros Pintados. APROVADO NO TESTE SALT SPRAY Altamente resistentes

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA C A T Á L O G O T É C N I C O SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA CAIXA D ÁGUA EM POLIETILENO MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções

Leia mais

Guia de consulta rápida para limpeza de tapetes e carpetes.

Guia de consulta rápida para limpeza de tapetes e carpetes. Guia de consulta rápida para limpeza de tapetes e carpetes. Clemant Ritmo www.tapetessaocarlos.com.br Conceitos gerais para manutenção e limpeza Manutenção É o processo contínuo e planejado com o objetivo

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Proteção, brilho, comodidade e beleza por muito mais tempo! Sempre Novo +metal Sem sujeiras. Sem manchas. Sem pés molhados.

Leia mais

PRESENTE NOS EDIFÍCIOS. Parabéns!

PRESENTE NOS EDIFÍCIOS. Parabéns! ANOS PRESENTE NOS EDIFÍCIOS + INTELIGENTES E MODERNOS Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de alto padrão, elaborado com matéria-prima de excelente qualidade, tecnologia avançada e design exclusivo.

Leia mais

JATEAMENTO - INTRODUÇÃO APLICAÇÃO

JATEAMENTO - INTRODUÇÃO APLICAÇÃO www.sinto.com.br JATEAMENTO - INTRODUÇÃO APLICAÇÃO O Jateamento com abrasivo é um método de trabalho a frio que consiste no arremesso de partículas contra uma determinada superfície, a elevadas velocidades,

Leia mais

TUDO PARA VOCÊ FAZER UM TRABALHO DE QUALIDADE

TUDO PARA VOCÊ FAZER UM TRABALHO DE QUALIDADE BARRAS E PERFIS AÇO PARA INDÚSTRIA TUDO PARA VOCÊ FAZER UM TRABALHO DE QUALIDADE Ao usar a ampla linha de Barras e Perfis Gerdau, você coloca mais qualidade no seu trabalho. Cada produto foi desenvolvido

Leia mais

GRELHA ARGENTINA TUBOAR INDICE APRESENTAÇÃO...3 MEDIDAS PARA RECORTE NO GRANITO...4 DESENHO TÉCNICO...5 ILUSTRAÇÃO EM 3D...6 VISTAS ISOMÉTRICAS...

GRELHA ARGENTINA TUBOAR INDICE APRESENTAÇÃO...3 MEDIDAS PARA RECORTE NO GRANITO...4 DESENHO TÉCNICO...5 ILUSTRAÇÃO EM 3D...6 VISTAS ISOMÉTRICAS... INDICE APRESENTAÇÃO...3 MEDIDAS PARA RECORTE NO GRANITO...4 DESENHO TÉCNICO...5 ILUSTRAÇÃO EM 3D...6 VISTAS ISOMÉTRICAS...7 INSTRUÇÕES DE LIMPEZA E UTILIZAÇÃO...9 CERTIFICADO DE GARANTIA...10 2 APRESENTAÇÃO

Leia mais

Pavimentação Intertravada de Blocos de Concreto

Pavimentação Intertravada de Blocos de Concreto Pavimentação Intertravada de Blocos de Recomendações Gerais Est. Mun. Eduardo Duarte, 1100 - Esq. RST 287. Santa Maria - RS Fone: (55) 3221 2000 e-mail : prontomix@prontomix.com.br Conceitos Gerais O que

Leia mais

MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO

MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO MANUAL DE USO, CONSERVAÇÃO E GARANTIA DO PRODUTO GARANTIA QUALIDADE No Manual de Uso, Conservação e Garantia do Produto você vai encontrar dicas e informações importantes para conservação dos produtos

Leia mais

Sistema Duplex. Vantagens e Aplicações. Luiza Abdala (luiza.abdala@vmetais.com.br) Engenheira Química - Desenvolvimento de Mercado

Sistema Duplex. Vantagens e Aplicações. Luiza Abdala (luiza.abdala@vmetais.com.br) Engenheira Química - Desenvolvimento de Mercado Sistema Duplex Vantagens e Aplicações Luiza Abdala (luiza.abdala@vmetais.com.br) Engenheira Química - Desenvolvimento de Mercado METALURGIA Corrosão Tendência que os materiais têm de retornar ao seu estado

Leia mais

PRODUTOS PRÉ-PINTADO GALVALUME. A evolução do aço zincado. Composição do Revestimento. Estrutura. Resistência à corrosão.

PRODUTOS PRÉ-PINTADO GALVALUME. A evolução do aço zincado. Composição do Revestimento. Estrutura. Resistência à corrosão. PRODUTOS GALVALUME A evolução do aço zincado A liga AL-Zn do Galvalume CSN é a melhor solução para proteger o aço contra a corrosão, o que sempre representou um grande desa?o. Ela pode ser utilizada em

Leia mais

manual de conservação Você acaba de adquirir um produto Tora Brasil.

manual de conservação Você acaba de adquirir um produto Tora Brasil. manual de conservação Você acaba de adquirir um produto Tora Brasil. Além de adquirir uma peça de qualidade, design diferenciado, você está contribuindo para a conservação da floresta amazônica, pois a

Leia mais

Manual de Instrucoes. Vitrine Expositora Refrigerada Euro. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Vitrine Expositora Refrigerada Euro. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Vitrine Expositora Refrigerada Euro o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação

Leia mais

Informações Gerais Trocadores de Calor / Chiller de Placas

Informações Gerais Trocadores de Calor / Chiller de Placas Informações Gerais Trocadores de Calor / Chiller de Placas Somos especializados em trocadores de calor e importamos desde 2009. Eles são fabricados sob a supervisão de um técnico nosso e foram adaptados

Leia mais

"A vantagem do alumínio"

A vantagem do alumínio "A vantagem do alumínio" Comparativo entre os Evaporadores para Amônia fabricados com tubos de alumínio e os Evaporadores fabricados com tubos de aço galvanizado Os evaporadores usados em sistemas de amônia

Leia mais

Normas Técnicas para Etiquetas

Normas Técnicas para Etiquetas Normas Técnicas para Etiquetas Informativo Técnico: Nova Lei das Etiquetas Informações que devem constar nas etiquetas de artigos confeccionados: 1 - Composição têxtil do produto. 2 - Nome ou razão social

Leia mais

CAFETEIRA INOX 30 TEMP

CAFETEIRA INOX 30 TEMP CAFETEIRA INOX 30 TEMP Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto de nossa linha. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções

Leia mais

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905

KIT Nº 14 KIT Nº 2 0.905 KIT Nº 1 KIT Nº 2 01 Bandeja Grande Ref.0.2823 01 Rolo de Espuma Pop 23 cm Ref.0.13 com cabo Ref. 0.2072 01 Rolo de Espuma Pop 09 cm com cabo Ref. 0.1109. 01 Rolo de Espuma Pop 05 cm c/ cabo Ref. 0.1105

Leia mais

limpeza eficiente sem desrespeitar o meio ambiente

limpeza eficiente sem desrespeitar o meio ambiente novo limpeza eficiente sem desrespeitar o meio ambiente mais de 50 anos em casa, durante mais de 50 anos, a Amway tem desenvolvido produtos de limpeza efetivos, concentrados e biodegradáveis que não desrespeitam

Leia mais

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup

E 200. linha floor care. limpeza e manutenção de pisos. Limpador Alcalino de Uso Geral. cleanup cleanup linha floor care limpeza e manutenção de pisos E 200 Limpador Alcalino de Uso Geral Desenvolvido para limpeza leve e pesada em todos os tipos de superfícies laváveis (bancadas, paredes, máquinas

Leia mais

Manual de Instrucoes. Pass-Through Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio

Manual de Instrucoes. Pass-Through Refrigerado. o futuro chegou a cozinha. refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Manual de Instrucoes Pass-Through Refrigerado o futuro chegou a cozinha refrigeracao coccao linha modular exposicao distribuicao apoio Obrigado por ter adquirido Equipamentos ELVI É com satisfação que

Leia mais

Guia Prático de Instalação SONEX illtec Skin e Pb / Bloc. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação SONEX illtec Skin e Pb / Bloc. Revisão: 1 Revisão: 1 Cuidados iniciais: Atenção às bocas de saída de ar condicionado instaladas no teto, pois são grandes dispersores de ar. Assim como as luminárias, as grelhas de ar condicionado devem ser rebaixadas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D

MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D DEKEL MANUAL DE INSTRUÇÕES DA ESTAÇÃO DE SOLDA SMD MODELO DK-960D Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 1 2. REGRAS DE SEGURANÇA...

Leia mais

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇOS SERVIÇOS EM MÁQUINAS OPERATRIZES TALHAS CXT Superando suas expectativas

Leia mais

PERSONAL SAFETY TECIDOS REFLETIVOS

PERSONAL SAFETY TECIDOS REFLETIVOS PERSONAL SAFETY TECIDOS REFLETIVOS Quem somos A Onyx Refletivos pertence a um grupo de mais de 30 anos com 7 empresas localizadas nos EUA, China e Brasil. A Onyx chega ao mercado nacional para se diferenciar

Leia mais

A maneira mais inteligente de aquecer água.

A maneira mais inteligente de aquecer água. A maneira mais inteligente de aquecer água. A JAMP O uso consciente de energia é um dos princípios que rege as atividades da JAMP, responsável pela introdução no País de soluções inovadoras no campo de

Leia mais

Desenvolvimento de Tecnologia

Desenvolvimento de Tecnologia PORTFÓLIO A Empresa A EME-Fibras, presente no mercado desde 1998, atua como aliada de empresas com conscientização ecológica, que se preocupam com a degradação do meio ambiente e preservação da água. Com

Leia mais

Acabamentos - Cuidados e Manutenção

Acabamentos - Cuidados e Manutenção Página 1 de 5 Acabamentos - Cuidados e Manutenção Com manutenção periódica e cuidados regulares, seu mobiliário Herman Miller oferecerá anos de alto desempenho e satisfação. Para manter a qualidade do

Leia mais

Manual de Reservatório de PRFV Vetro

Manual de Reservatório de PRFV Vetro Índice: 1. Introdução...2 2. Características dos reservatórios Vetro...2 a) Liner...2 b) Estrutura...2 c) Flanges...2 d) Etiqueta...2 3. Modelos de reservatórios...3 4. Testes de Qualidade...4 5. Recomendações

Leia mais

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES

Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES Modelo TS-243 ESCOVA GIRATÓRIA ARGAN OIL + ION MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES IMPORTANTES As instruções de segurança devem sempre ser seguidas para reduzir riscos. É importante ler com cuidado todas as

Leia mais

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS

PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS . PINTURA DE PISOS INDUSTRIAIS MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DICAS PARA UMA PINTURA EFICIENTE DE PISO Sempre que desejamos fazer uma pintura de piso, Industrial ou não, devemos ter em mente quais são os objetivos

Leia mais

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido

Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido Adaptação do para-brisa inteiriço por bipartido A instalação dos pára-brisas, só deve ser feita por profissionais experientes, em caso de dúvida durante a instalação, favor contatar a assistência disponível

Leia mais

Hepatites B e C. são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA.

Hepatites B e C. são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA. Hepatites B e C são doenças silenciosas. VEJA COMO DEIXAR AS HEPATITES LONGE DO SEU SALÃO DE BELEZA. heto hepatite manucure.indd 1 Faça sua parte. Não deixe as hepatites virais frequentarem seu salão.

Leia mais

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES I

MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES I MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES I Introdução Todo hardware é construído com peças, logo, possuem uma vida útil. O que tornam um hardware obsoleto ou inutilizável Desgaste mecânico Desgaste eletrônico Perca

Leia mais

G U I A T É C N I C O

G U I A T É C N I C O Os produtos da Brogliato passam por um processo de controle de qualidade em seu processo produtivo, assim qualquer dano e irregularidade são corrigidos imediatamente na empresa para que os revestimentos

Leia mais

O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas.

O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas. O quanto você se conhece? O quanto você se cuida? Encontre aqui informações úteis e descomplicadas. O bem-estar da mulher começa com autoconhecimento, que se conduz em equilíbrio e se traduz em saúde.

Leia mais

Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos

Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos Painel pré-isolado Uma nova maneira de fabricar dutos Catálogo de materiais, ferramentas e acessórios AluPir: o painel pré-isolado AluPir representa uma maneira inovadora de fabricar dutos de ar. O sistema

Leia mais

Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL

Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL A CALHA DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO A CALHA DE ESCOAMENTO já era um produto reconhecido e de alta demanda na Palmetal. Analisando o uso dos clientes

Leia mais

LOWCOST. Qualidade e design num conceito económico. Made in Portugal

LOWCOST. Qualidade e design num conceito económico. Made in Portugal LOWCOST Qualidade e design num conceito económico Made in Portugal distribuidor d Estética do fogo www.herkell.pt Qualidade e design num conceito económico A HERKELL desenvolveu uma linha de produtos LOWCOST,

Leia mais

PALMETAL PALmóveis em aço inox

PALMETAL PALmóveis em aço inox Cátalogo técnico MICTÓRIO PALMETAL DESIGN E ACABAMENTO EM AÇO INOX SUMÁRIO Introdução 03 Empresas usuárias do Mictório Palmetal 04 Desenho Técnico Modelo Padrão Modelo Cônico 06 07 Modelos Disponíveis

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira

MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira MANUAL DE INSTALAÇÃO do piso maciço estruturado de madeira Produto O piso maciço estruturado de madeira SCANDIAN WOOD FLOORS é produzido com a mais moderna tecnologia, fabricado para atender os mais altos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Modelo TS-242 ESCOVA GIRATÓRIA Para prevenir ferimentos ou danos, antes de usar o aparelho leia e siga atentamente a todas as instruções contidas neste manual. MANUAL DE INSTRUÇÕES PRECAUÇÕES As instruções

Leia mais

Toldos e Complementos Decorativos. Prc. Tenente Alfredo Dantas-20 Cep:58400-107,Centro. Tel:(83)3321-7101

Toldos e Complementos Decorativos. Prc. Tenente Alfredo Dantas-20 Cep:58400-107,Centro. Tel:(83)3321-7101 Desde 1984 preservando qualidade, pontualidade,preço baixo e você cliente que nos mantem firme e confiantes no que fazemos. Toldos e Complementos Decorativos Toldos e Complementos Decorativos Certeza de

Leia mais

Impermeabilizantes Sempre Novo+

Impermeabilizantes Sempre Novo+ Impermeabilizantes Sempre Novo+ Vidro Líquido. Nanotecnologia na palma da mão! Bonito como novo! Vivo como nunca! Sempre Novo +plástico Mais a cor. Maior brilho. Menos sujeira. Sem sujeiras. Sem manchas.

Leia mais

Ambiental Liron Perfil e Resumo de Atividades

Ambiental Liron Perfil e Resumo de Atividades Ambiental Liron Perfil e Resumo de Atividades Nossa Empresa A Ambiental Liron é uma empresa prestadora de serviços, voltada à limpeza de dutos de ar condicionado, limpeza de coifas, limpeza de sistemas

Leia mais

Manual de Instruções. Guia do Usuário. Modelo 6967 C

Manual de Instruções. Guia do Usuário. Modelo 6967 C Manual de Instruções Guia do Usuário Modelo 6967 C Sobre este manual As operações do botão são indicadas utilizando letras. Cada seção deste manual oferece as informações que você precisa saber para operar

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO E CERTIFICADO DE GARANTIA

MANUAL DO PROPRIETÁRIO E CERTIFICADO DE GARANTIA MANUAL DO PROPRIETÁRIO E CERTIFICADO DE GARANTIA sca.com.br Parabéns! Agora, a mudança faz parte da sua vida. Neste manual, você encontrará as principais informações para garantir que seu mobiliário S.C.A.

Leia mais

- Limpar o piso com detergente neutro seguindo as recomendações para a limpeza e conservação manual;

- Limpar o piso com detergente neutro seguindo as recomendações para a limpeza e conservação manual; ESPECIFICAÇÕES TÉCNICA PISO VINILICO PAVIFLEX SIXTY MANUTENÇÃO LIMPEZA RECOMENDAÇÕES GERAIS - A frequência e o sistema de limpeza e conservação depende da intensidade do tráfego na área. Este processo

Leia mais

MANUAL TÉCNICO. Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos

MANUAL TÉCNICO. Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos MANUAL TÉCNICO Instalação, Manutenção e Conservação de Basaltos e Granitos Com o propósito de criar uma série de ações que objetivam a instalação, preservação e manutenção do basalto e granito, a Basalto

Leia mais

Cobresul Metais Ltda. semimanufaturados de cobre.

Cobresul Metais Ltda. semimanufaturados de cobre. Cobresul Metais Ltda. semimanufaturados de cobre. A Cobresul Metais Ltda., afiliada e controlada pela Plasinco Empreendimentos Ltda. proprietária das empresas Plasinco Ltda, Plasinco Importação e Exportação

Leia mais

WWW.GALPAODASTELHAS.COM.BR

WWW.GALPAODASTELHAS.COM.BR Atuando no mercado de telhas, calhas, rufos e acessórios em aço galvanizado, a GALPÃO DAS TELHAS vem desenvolvendo produtos e serviços com a mais alta qualidade e tecnologia, visando proporcionar maior

Leia mais

Referência na fabricação de lençóis de borracha com altíssima resistência ao desgaste CATÁLOGO

Referência na fabricação de lençóis de borracha com altíssima resistência ao desgaste CATÁLOGO Referência na fabricação de lençóis de borracha com altíssima resistência ao desgaste CATÁLOGO A Pang do Brasil é uma empresa com 36 anos de experiência na fabricação de peças para revestimento em borracha.

Leia mais

NANOCLEAN TÊXTIL PROGRAMA TECIDOS. Rev: 01.08.15

NANOCLEAN TÊXTIL PROGRAMA TECIDOS. Rev: 01.08.15 NANOCLEAN TÊXTIL PROGRAMA TECIDOS Rev: 01.08.15 NANOCLEAN TÊXTIL PROTEGE QUALQUER TIPO DE TECIDO. Nanotecnologia Têxtil. Nanotecnologia e Nano Produtos são consideradas tecnologias chave do século 21.

Leia mais

[MANUAL DE PINTURA PARA PISOS]

[MANUAL DE PINTURA PARA PISOS] 2015 1 PLASLAK INDÚSTRIA QUÍMICA LTDA. [MANUAL DE PINTURA PARA PISOS] 2 PINTURA PARA PISOS Porque pintar? Hoje, mais do que nunca, tornam-se imprescindíveis o cuidado e a atenção com o piso, devidos basicamente

Leia mais

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET

Você sabia. As garrafas de PET são 100% recicláveis. Associação Brasileira da Indústria do PET Você sabia? As garrafas de PET são 100% recicláveis Associação Brasileira da Indústria do PET O Brasil é um dos maiores recicladores de PET do mundo A reciclagem é uma atividade industrial que gera muitos

Leia mais