Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10"

Transcrição

1 Escaneando seu computador com o Avira AntiVir 10 Para fazer um scan, clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira AntiVir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e selecione a opção Iniciar o AntiVir, como está mostrando a figura abaixo: Então será aberta essa nova tela: Se todas as opções estiverem em verde (como no exemplo da figura acima) é porque está tudo normal. Mas se alguma das opções estiver em vermelho é porque é necessária a sua atenção sobre este item. Neste caso, clique no link logo à frente do item em vermelho e siga as opções para normalizar a situação. Se esta for a primeira vez que você está usando este antivírus, é normal que a opção Última verificação completa esteja sinalizada como Não executado (porque você ainda não fez um escaneamento completo em seu computador usando o Avira AntiVir). Para fazer uma verificação completa é só clicar com o botão esquerdo do mouse na opção: Verif. sistema agora, como mostra esta imagem:

2 Aguarde até que o Avira escaneie 100% de seu computador. O resultado do escaneamento dependerá da forma como você configurou o Avira AntiVir. Caso você tenha escolhido o modo Automático (conforme as instruções de nosso outro tutorial) surgirá uma tela como esta abaixo mostrando o resultado do escaneamento: Veja que neste exemplo acima foram detectados 31 virus (Detecções: 31). Por questões de segurança, uma cópia de cada um destes arquivos contaminados foi enviada para a quarentena (Movidos: 31) e após estes procedimentos os 31 arquivos contaminados foram removidos (Excluido: 31). Neste ponto já terá acabado o escaneamento e você tem a opção de clicar no botão: Fechar (que fecha essa caixa de diálogo) ou clicar no botão: Relatório (onde você terá acesso ao log do escaneamento mostrando os detalhes de tudo o que foi detectado pelo Avira AntiVir durante o escaneamento e outras informações importantes sobre este escaneamento que acabou de ser realizado). Escaneando manualmente arquivos e pastas com o Avira AntiVir Sempre que você quizer escanear um arquivo ou uma pasta de arquivos manualmente é só clicar sobre ele com o botão direito do mouse e selecionar a opção: Fazer varredura dos arquivos selecionados com o AntiVir, como está demonstrado nesta imagem:

3 Caso o arquivo ou pasta seja seguro e não existam vírus, aparecerá um resumo deste escaneamento, mostrando quantos arquivos foram escaneados (Verificados), e mostrando que não houve detecção de virus (Detecções: 0), então o resultado será parecido com esta tela abaixo: Mas caso haja um ou mais vírus no arquivo ou pasta que você escaneou, será mostrada uma tela como esta abaixo (caso você tenha configurado o Avira no modo Automático:

4 E, da mesma forma que no escaneamento completo, será mostrado o resultado do trabalho efetuado pelo Avira, como neste exemplo acima em que foram detectados 10 virus (Detecções: 10). Por questões de segurança uma cópia de cada um dos arquivos contaminados foi enviada para a quarentena (Movidos: 10) e após estes procedimentos os 10 arquivos contaminados foram removidos (Excluido: 10). Escaneando os arquivos baixados (downloads) com o Avira AntiVir Uma medida muito importante de segurança é escanear cada arquivo que baixamos da internet ou que nos chega por disquetes, pendrives, CDs ou qualquer outra fonte com o antivírus antes de usá-lo. Caso você tenha configurado o seu Avira AntiVir seguindo as instruções de nosso outro tutorial este escaneamento será feito automaticamente sempre que você baixar algum arquivo ou programa da internet. Isso evita que instalemos vírus ou outros malwares em nosso computador, pois caso exista um arquivo infectado neste download que está sendo feito, o antivírus automaticamente bloqueará o download deste arquivo contaminado e mostrará esta tela abaixo, na qual você clicará no botão Remover:

5 Após ter clicado no botão Remove, o Avira fará um rápido escaneamento de seu PC para garantir que todos os problemas de segurança tenham sido resolvidos, como mostra esta imagem: Atualizando o Avira AntiVir Você tem duas maneiras de manter o seu antivírus atualizado. A primeira forma é atualizá-lo manualmente (clicando com botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira AntiVir (o guarda-chuva vermelho ao lado do relógio do Windows) e escolhendo a opção: Iniciar atualização. Aí é só aguardar até que ele seja atualizado. Este procedimento fica bem claro na imagem abaixo: A outra opção é a atualização automática que já ensinamos no nosso primeiro tutorial, e para programá-la é só seguir os procedimentos abaixo: Clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira Antivir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção: Start Antivir, assim como está mostrado na imagem abaixo:

6 Clique então com o botão esquerdo do mouse sobre a opção Administração e depois clique na opção Agendamento, conforme mostra esta figura: Clique então com o botão direito do mouse sobre um espaço em branco na tela do Avira e escolha a opção Inserir novo trabalho, conforme mostra esta figura: Surgirá uma nova tela na qual, na opção Nome do trabalho, escreva um nome qualquer (como Update, por exemplo) --- e depois disto clique no botão Avançar, como mostra esta imagem:

7 Aparecerá mais esta tela abaixo, na qual você clicará com o botão esquerdo do mouse sobre a setinha voltada para baixo --- Selecionará a opção Trabalho de atualização --- e clicará no botão Avançar: Outra tela aparecerá, na qual você clicará com o botão esquerdo do mouse sobre a setinha voltada para baixo --- Selecionará a opção Diariamente (para que o Avira possa ser atualizado todos os dias) --- no campo onde aparecem os números, você irá selecionar a hora e os minutos em que o seu PC esteja ligado e conectado à internet para que esta atualização seja feita (No meu caso, optei por atualizá-lo todos os dias, às 19:46 h, mas você pode configurar este horário de acordo com a sua preferência) --- marcará a caixinha Repetir a tarefa se o tempo expirou (isto fará com que ele possa ser atualizado depois, caso naquele horário que você marcou não seja possível a atualização do Avira) --- e clicará no botão Avançar, como mostra esta imagem:

8 Depois disto você pode escolher a opção Invisível (para que a atualização do Avira seja feita de forma invisível, o que é uma forma mais discreta de atualizá-lo), ou você pode selecionar a opção Maximizado (para que a atualização do Avira seja feita de forma visível e com a tela dele grande (maximizada) --- Selecione uma destas formas de atualizá-lo (de acordo com a sua preferência) e clique no botão Concluir, como mostra esta imagem: Depois disto, certifique-se de que a caixinha de verificação ao lado direito da opção Update esteja marcada, pois isto significa que ela está ativada e irá funcionar corretamente (caso não esteja marcada, marque a caixinha, como mostra esta imagem):

9 Pronto, agora seu Avira Antivir será atualizado todos os dias no horário que você o programou. É muito importante manter o seu Avira AntiVir sempre bem atualizado, pois só assim é que ele poderá manter o seu computador protegido contra os vírus e malwares existentes, pois sabemos que novos vírus são criados a cada dia e quando um antivírus está bem atualizado ele está preparado para detectar e eliminar essas ameaças. Configurando o Avira para fazer um escaneamento completo e automático semanalmente em seu computador: Uma ótima opção que o Avira AntiVir oferece é esta de escanear o seu PC automaticamente no(s) dia(s) e horário(s) que você preferir. Para isto é só fazer o seguinte: Clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira Antivir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção: Iniciar o AntiVir, assim como está mostrado na imagem abaixo: Clique então com o botão esquerdo do mouse sobre a opção Administração e depois clique na opção Agendamento, conforme mostra esta figura: Clique então com o botão direito do mouse sobre a opção Verif. compl. do sistema e escolha a opção Editar trabalho, conforme mostra esta figura:

10 Surgirá então outra tela, onde basta você clicar no botão Avançar, conforme mostra a figura abaixo: Aparecerá mais outra tela. Clique novamente no botão Avançar, conforme mostra esta foto:

11 Aparecerá mais uma tela onde você deverá especificar quais as partes de seu computador deverão ser verificadas neste escaneamento. Clique na setinha voltada para baixo e selecione a opção Verif. compl. do sistema. Depois disto clique no botão Avançar, conforme mostra esta imagem: Após isto, surgirá mais uma tela onde você deverá especificar em quais dias e horários este escaneamento deverá ser realizado. O ideal é que você programe o Avira para fazer o escaneamento semanalmente. Para isto é só clicar com o botão esquerdo do mouse sobre a primeira setinha voltada para baixo e escolha a opção Semanalmente. Logo mais abaixo há um pequeno quadro do lado esquerdo da tela com os dias da semana para você escolher em qual deles deseja fazer o escaneamento. Então é só clicar com o botão esquerdo do mouse no quadradinho referente ao dia escolhido.

12 Do lado direito da tela terá então a opção de escolher o horário em que será realizado este escaneamento. Clique com o botão esquerdo do mouse sobre as horas e digite o horário desejado, e depois clique com o botão esquerdo do mouse sobre os minutos e digite os minutos em que você deseja que seja feito este scan. Marque também a opção Repetir a tarefa se o tempo expirou. Isto é importante pois se você não puder ligar o computador naquele horário exato em que o escaneamento está programado, ele será feito assim que for possível. Após concluir as configurações citadas acima, clique no botão Avançar. No meu caso preferi que o escaneamento seja feito semanalmente no Domingo, às 13:00 h. Ficou configurado então assim: Observação: Embora tenha preferido este dia e horário acima, você pode definir o dia e horário de sua preferência para que este escaneamento seja feito. Este foi só um exemplo. Depois que você clicar no botão Avançar, surgirá esta nova tela:

13 Veja que nesta etapa acima você tem a opção de escolher o modo como este escaneamento irá aparecer, sendo disponíveis estas opções abaixo: * Maximizado (o escaneamento será feito com a tela do Avira AntiVir em tamanho grande, ou seja, maximizado). * Minimizado (o escaneamento será feito com a tela do Avira AntiVir em tamanho pequeno, ou seja, minimizado). * Invisível (o escaneamento será feito com a tela do Avira AntiVir invisível, não aparecendo nenhuma tela do antivirus, somente aparecendo um aviso no caso de ser(em) detectado(s) algum(s) problema(s)). Caso você queira, você tem também a opção de programar o computador para ser desligado logo após o término deste escaneamento do Avira. Para isto é só marcar a opção Desligar o computador se o trabalho tiver sido concluído. Depois de escolher as melhores opções de acordo com as suas preferências, clique no botão Concluir. Aparecerá então uma tela como esta abaixo: Agora é só clicar com o botão esquerdo do mouse no quadradinho do lado direito da tela referente à opção Verif. compl. do sistema a fim de ativar esta opção, ficando então configurado desta forma:

14 Removendo os virus da quarentena do Avira AntiVir: O ideal é sempre desinfectar (reparar) os arquivos contaminados ou enviar os vírus para a quarentena, sendo que esta quarentena funciona como uma prisão para os vírus. E no caso dos arquivos que forem enviados para a quarentena, depois de algumas semanas, se o seu computador estiver funcionando normalmente sem estes arquivos que foram para a quarentena, você pode ir na quarentena e excluí-los definitivamente. Quando chegar o momento de excluir definitivamente estes virus que estarão na quarentena é só clicar com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira Antivir (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção: Iniciar o AntiVir, assim como está mostrado na imagem abaixo: Clique então com o botão esquerdo do mouse sobre a opção Administração e depois clique na opção Quarantena, conforme mostra esta figura: Aí então é só selecionar todos os virus que você deseja excluir e pressione a tecla Delete em seu teclado (ou Del em alguns modelos de teclado). Ao fazer isto surgirá uma mensagem de confirmação, onde você deverá clicar na opção Sim, conforme mostra esta imagem:

15 Note que ao remover todos os virus da quarentena ela ficará totalmente limpa, conforme mostra esta imagem: Dicas para se adicionar um arquivo à exceção do Avira (para ser ignorado no escaneamento): Em alguns casos você pode possuir algum arquivo ou pasta e não quer que o mesmo seja detectado pelo Avira. Neste caso é só adicionar uma exceção em seu antivirus para que este(s) arquivo(s) não seja mais escaneado. Para isto clique com o botão direito do mouse sobre o símbolo do Avira (aquele guarda-chuva vermelho aberto ao lado do relógio do Windows) e escolha a opção Configurar o AntiVir: Deixe marcada a caixinha ao lado da frase Modo avançado --- Clique no sinal de + ao lado da opção Scanner --- Clique no sinal de + ao lado da opção Verificar --- clique na opção Exceções --- clique no botão com três pontos (...) e encontre o arquivo ou item que você deseja que o Avira não escaneie mais, quando encontrá-lo selecione-o e clique em OK. Depois disso clique no botão Adicionar. Repita este procedimento para incluir outros itens na exceção do Avira, caso seja necessário.

16 Depois disso clique no sinal de + ao lado da opção Guard --- Clique no sinal de + ao lado da opção Verificar --- Clique em Exceções --- Caso você queira que algum processo seja também excluido da verificação da proteção residente do Avira (Guard) é só você clicar no botão Processos selecione o processo que você quer que o Avira ignore --- e clique no botão OK. Repita este procedimento para incluir outros processos na exceção do Avira, caso seja necessário. Outra maneira de incluir um processo na exceção do Avira é digitar o nome deste processo no campo em branco logo abaixo da frase Processes a serem omitidos pelo Guard --- e depois de digitar corretamente o nome deste processo é só clicar no botão Adicionar --- Repita este procedimento para incluir outros processos na exceção do Avira, caso seja necessário. Para incluir arquivos, pastas e outros itens à exceção da proteção residente do Avira é só clicar no botão com três pontos (...) (abaixo da opção Objetos a serem omitidos pelo Guard) e encontre o arquivo ou item que você deseja que Avira não escaneie mais, quando encontrá-lo selecione-o e clique em OK. Depois disso clique no botão Adicionar. Repita este procedimento para incluir outros arquivos, pastas e itens na exceção do Avira, caso seja necessário. Depois disso clique no botão OK na parte de baixo da tela do Avira. Pronto! Agora ele já não deve mais acusar este(s) item(s) de ser virus. Mas este procedimento deve ser feito somente se você tiver certeza que este(s) item(s) seja(m) seguro(s), pois fazendo este procedimento acima este(s) item(s) não será mais escaneado(s) pelo Avira. Não mostramos todas as opções disponíveis do Avira AntiVir neste tutorial, mas com ele você já poderá manter o seu antivírus bem atualizado e fazendo um escaneamento semanal completo no seu computador para eliminar os vírus e outros malwares e também para impedir que eles contaminem o seu PC. Também é importante fazer este escaneamento quando você desconfiar que haja algo errado em seu computador e quando você suspeite que ele esteja infectado. FIM.

Dicas de como evitar o ataque de vírus

Dicas de como evitar o ataque de vírus Dicas de como evitar o ataque de vírus Recentemente, os casos de bloqueio de IP no Departamento de Química vêm aumentado consideravelmente. Quando um computador está infectado com arquivos maliciosos (vírus,

Leia mais

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos

Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Google Drive: Acesse e organize seus arquivos Use o Google Drive para armazenar e acessar arquivos, pastas e documentos do Google Docs onde quer que você esteja. Quando você altera um arquivo na web, no

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

RECURSOS DO WINDOWS FERRAMENTAS DO SISTEMA TAREFAS AGENDADAS SCANDISK DESFRAGMENTADOR DE DISCO LIMPEZA DE DISCO RESTAURAÇÃO DO SISTEMA

RECURSOS DO WINDOWS FERRAMENTAS DO SISTEMA TAREFAS AGENDADAS SCANDISK DESFRAGMENTADOR DE DISCO LIMPEZA DE DISCO RESTAURAÇÃO DO SISTEMA RECURSOS DO WINDOWS FERRAMENTAS DO SISTEMA TAREFAS AGENDADAS SCANDISK DESFRAGMENTADOR DE DISCO LIMPEZA DE DISCO RESTAURAÇÃO DO SISTEMA Para ter acesso as Ferramentas do Sistema no Windows XP clique em

Leia mais

EEP SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO PRONATEC/TURMA 2 PROFESSOR: NATANIEL VIEIRA DISCIPLINA: SEGURANÇA DE REDES AVIRA ANTIVIRUS

EEP SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO PRONATEC/TURMA 2 PROFESSOR: NATANIEL VIEIRA DISCIPLINA: SEGURANÇA DE REDES AVIRA ANTIVIRUS EEP SENAC PELOTAS CENTRO HISTÓRICO PRONATEC/TURMA 2 PROFESSOR: NATANIEL VIEIRA DISCIPLINA: SEGURANÇA DE REDES AVIRA ANTIVIRUS CRISTIAN C. FERNANDES JR. PELOTAS/2013 CARACTERÍSTICAS: Browser Tracking Blocker

Leia mais

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7

Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Guia de Atualização do Windows XP para Windows 7 Conteúdo Etapa 1: Saiba se o computador está pronto para o Windows 7... 3 Baixar e instalar o Windows 7 Upgrade Advisor... 3 Abra e execute o Windows 7

Leia mais

INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET

INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET INSTALAÇÃO DO CHEF FOODS NET Obs.: Caso já possua um programa compactador de arquivo pular a etapa 1. 1 - Compactador de Arquivo Para instalar o Chef Foods Net você precisa de um programa descompactador

Leia mais

Configurações de Antivírus

Configurações de Antivírus Configurações de Antivírus Neste artigo, você verá passo a passo como adicionar exceções em antivírus. Esse artigo também explica como desativar o antivírus por um determinado tempo. Os Antivírus comentados

Leia mais

Tutorial MSN Messenger

Tutorial MSN Messenger Tutorial MSN Messenger Este tutorial irá ensiná-lo(a) a usar o programa MSN Messenger, utilizado para conversação Online. Dependendo da sua conexão a página pode demorar um pouco até ser carregada totalmente.

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

Laplink PCmover Express A Maneira Mais Fácil de Migrar para um Novo PC Windows. Guia do Usuário

Laplink PCmover Express A Maneira Mais Fácil de Migrar para um Novo PC Windows. Guia do Usuário Laplink PCmover Express A Maneira Mais Fácil de Migrar para um Novo PC Windows Guia do Usuário Serviço de Atendimento ao Cliente/ Suporte Técnico Site: http://www.laplink.com/index.php/por/contact E-mail:

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO?

Figura 1: tela inicial do BlueControl COMO COLOCAR A SALA DE INFORMÁTICA EM FUNCIONAMENTO? Índice BlueControl... 3 1 - Efetuando o logon no Windows... 4 2 - Efetuando o login no BlueControl... 5 3 - A grade de horários... 9 3.1 - Trabalhando com o calendário... 9 3.2 - Cancelando uma atividade

Leia mais

SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS COM VÍRUS EM PENDRIVE NO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 OBS: Antes de inicializar, faça um BACKUP de seu pendrive!

SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS COM VÍRUS EM PENDRIVE NO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 OBS: Antes de inicializar, faça um BACKUP de seu pendrive! SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS COM VÍRUS EM PENDRIVE NO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS 7 OBS: Antes de inicializar, faça um BACKUP de seu pendrive! 1 - Após realizar o backup, formate o pendrive como fat32. Clique

Leia mais

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida

ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop. Guia de Inicialização Rápida ESET NOD32 Antivirus 4 para Linux Desktop Guia de Inicialização Rápida O ESET NOD32 Antivirus 4 fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no mecanismo de

Leia mais

SUMÁRIO 1. PRÉ - REQUISITOS: 2 2. DOWNLOAD DO SIAPES 2 3. INSTALAÇÃO SIAPES 6 4. TAREFAS DA PRIMEIRA INICIALIZAÇÃO 10

SUMÁRIO 1. PRÉ - REQUISITOS: 2 2. DOWNLOAD DO SIAPES 2 3. INSTALAÇÃO SIAPES 6 4. TAREFAS DA PRIMEIRA INICIALIZAÇÃO 10 SUMÁRIO 1. PRÉ - REQUISITOS: 2 2. DOWNLOAD DO SIAPES 2 3. INSTALAÇÃO SIAPES 6 4. TAREFAS DA PRIMEIRA INICIALIZAÇÃO 10 4.1 SELEÇÃO DO ÓRGÃO 10 4.2 ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA DO SIAPES 12 4.3 ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA

Leia mais

Tutorial do Avg 9 Free

Tutorial do Avg 9 Free Tutorial do Avg 9 Free Como instala-lo corretamente O Avg 9 Free, é um ótimo antivírus gratuito para uso pessoal e que vem melhorando sua performance a cada dia. Download Você encontra o download do Avg

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 5 3 Vivo Sync Web... 6 3.1 Página Inicial... 6 3.1.1 Novo Contato... 7 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

ÍNDICE BLUELAB A UTILIZAÇÃO DO BLUELAB PELO PROFESSOR RECURSOS PARA PROFESSORES E ALUNOS...05 INICIANDO O BLUELAB PROFESSOR...06

ÍNDICE BLUELAB A UTILIZAÇÃO DO BLUELAB PELO PROFESSOR RECURSOS PARA PROFESSORES E ALUNOS...05 INICIANDO O BLUELAB PROFESSOR...06 ÍNDICE BLUELAB RECURSOS PARA PROFESSORES E ALUNOS...05 INICIANDO O BLUELAB PROFESSOR...06 ELEMENTOS DA TELA INICIAL DO BLUELAB PROFESSOR guia Meu Espaço de Trabalho...07 A INTERFACE DO BLUELAB...07 INICIANDO

Leia mais

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7

Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Aula 12 Lista de verificação de segurança para o Windows 7 Use esta lista de verificação para ter certeza de que você está aproveitando todas as formas oferecidas pelo Windows para ajudar a manter o seu

Leia mais

Atualizando do Windows XP para o Windows 7

Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizando do Windows XP para o Windows 7 Atualizar o seu PC do Windows XP para o Windows 7 requer uma instalação personalizada, que não preserva seus programas, arquivos ou configurações. Às vezes, ela

Leia mais

Atualizaça o do Playlist Digital

Atualizaça o do Playlist Digital Atualizaça o do Playlist Digital Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos

Leia mais

Painel de Controle Windows XP

Painel de Controle Windows XP Painel de Controle Windows XP Autor: Eduardo Gimenes Martorano Pág - 1 - APOSTILA PAINEL DE CONTROLE Pág - 2 - ÍNDICE INTRODUÇÃO:...4 PAINEL DE CONTROLE...4 TRABALHANDO COM O PAINEL DE CONTROLE:...4 ABRINDO

Leia mais

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico

UNIDADE 2: Sistema Operativo em Ambiente Gráfico Ambiente Gráfico Configurações Acessórios O Sistema Operativo (SO) é o conjunto de programas fundamentais que permitem que o computador funcione e que comunique com o exterior. Actualmente o Windows é

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER

PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER PROCEDIMENTO PARA RESET DO TABLET 7 DUAL-CORE SURFER ÍNDICE PRIMEIROS PASSOS 03 PREPARANDO O CARTÃO DE MEMÓRIA 04 RESETANDO O TABLET 10 PRIMEIROS PASSOS Para executar o procedimento de reset do seu tablet,

Leia mais

Painel de Controle e Configurações

Painel de Controle e Configurações Painel de Controle e Configurações Painel de Controle FERRAMENTAS DO PAINEL DE CONTROLE: - Adicionar Hardware: Você pode usar Adicionar hardware para detectar e configurar dispositivos conectados ao seu

Leia mais

Atualizaça o do Maker

Atualizaça o do Maker Atualizaça o do Maker Prezados Clientes, Nós da Playlist Software Solutions empresa líder de mercado no desenvolvimento de software para automação de rádios - primamos pela qualidade de nossos produtos,

Leia mais

Tutorial. Windows Live Mail

Tutorial. Windows Live Mail Tutorial Windows Live Mail Instalação, Configuração e Utilização Windows Live Mail O Windows Live Mail permite que você envie e receba mensagens de várias contas de e-mail em um mesmo local, servindo também

Leia mais

PASSO A PASSO MOVIE MAKER

PASSO A PASSO MOVIE MAKER PASSO A PASSO MOVIE MAKER Nesta etapa, você deverá apresentar o programa e ajudá-los a montarem o filme. Veja como é fácil. Siga as instruções do passo-a-passo: DICA O que é o Movie Maker? Com o Microsoft

Leia mais

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto

Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian. Manual do Produto Manual de Utilização do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian Manual do Produto Índice Introdução - Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 1. Verificação de Ambiente 4 2. Instalação

Leia mais

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3)

Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Instruções para download e instalação da atualização de Mapa GPS (v3) Antes de iniciar o processo, você precisará um pen drive USB com uma capacidade de 2 GB ou maior. Em caso de dúvida ou dificuldade

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais

Instalação - SGFLeite 1

Instalação - SGFLeite 1 Instalação SGFLeite Sistema Gerenciador de Fazenda de Leite Instalação - SGFLeite 1 Resumo dos Passos para instalação do Sistema Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na instalação do Sistema

Leia mais

Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO

Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO Manual de Instalação e Configuração do Primeiro Backup Versão PRO Instalação do gbackup Pro Para instalar o gbackup Pro em seu computador ou servidor, basta seguir as seguintes etapas: Após baixar a instalação

Leia mais

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8

RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 RESTAURAÇÃO NO WINDOWS 8 Este documento se aplica aos computadores HP e Compaq com Windows 8, mas a lógica de funcionamento é a mesma para os demais computadores. Este documento explica como usar e solucionar

Leia mais

Projeto solidário para o ensino de Informática Básica

Projeto solidário para o ensino de Informática Básica Projeto solidário para o ensino de Informática Básica Parte 2 Sistema Operacional MS-Windows XP Créditos de desenvolvimento deste material: Revisão: Prof. MSc. Wagner Siqueira Cavalcante Um Sistema Operacional

Leia mais

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano

Informática Aplicada. Aula 2 Windows Vista. Professora: Cintia Caetano Informática Aplicada Aula 2 Windows Vista Professora: Cintia Caetano AMBIENTE WINDOWS O Microsoft Windows é um sistema operacional que possui aparência e apresentação aperfeiçoadas para que o trabalho

Leia mais

Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos

Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Tutorial para acesso ao Peticionamento Eletrônico e Visualização de Processos Eletrônicos Este tutorial visa preparar o computador com os softwares necessários para a utilização dos sistemas de visualização

Leia mais

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium

Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Identificando o Buddy VS/XP Lite e Premium Figura 1 - Buddy Lite VS/XP Figura 2 - Buddy Premium VS/XP O buddy Lite VS/XP é um adaptador de PS/2 para USB, para ligação do teclado e mouse da estação extra.

Leia mais

Fale.com. Manual do Usuário

Fale.com. Manual do Usuário Fale.com Manual do Usuário Serviço Fale.com Índice 1. Introdução 3 2. Instalando o Fale.com 3 a. Configurando o áudio para atendimento pela Internet 9 3. Configurando o Fale.com 14 4. Utilizando o Fale.com

Leia mais

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE

1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE 2 1 ACESSO PARA SECRETÁRIA... 4 2 - CONFIGURAR HORÁRIOS DE ATENDIMENTO... 4 2.1 BLOQUEANDO E HABILITANDO HORÁRIOS... 5 3 PRÉ-DEFININDO PARÂMETROS DE ATENDIMENTO... 6 4 - A TELA AGENDA... 7 4.1 - TIPOS

Leia mais

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO

SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO SPARK - Comunicador Instantâneo MANUAL DO USUÁRIO BOA VISTA/RR NOVEMBRO DE 2011 Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do SPARK ao servidor interessado em usar este comunicador instantâneo.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO WEBMAIL SBC SUMÁRIO 1 - Tela de Login...03 2 - Caixa de Entrada...04 3 - Escrever Mensagem...06 4 - Preferências...07 4.1 - Configurações Gerais...07 4.2 - Trocar Senha...07 4.3

Leia mais

Usando o Outlook MP Geral

Usando o Outlook MP Geral Usando o Outlook MP Geral Este guia descreve o uso do Outlook MP. Este guia é baseado no uso do Outlook MP em um PC executando o Windows 7. O Outlook MP pode ser usado em qualquer tipo de computador e

Leia mais

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/

Manual TIM PROTECT BACKUP. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013. http://timprotect.com.br/ Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright TIM PROTECT BACKUP 2013 http://timprotect.com.br/ 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 TIM PROTECT BACKUP...Erro! Indicador não definido. 3 TIM PROTECT BACKUP Web... 6 3.1

Leia mais

Informática - Básico. Paulo Serrano GTTEC/CCUEC-Unicamp

Informática - Básico. Paulo Serrano GTTEC/CCUEC-Unicamp Informática - Básico Paulo Serrano GTTEC/CCUEC-Unicamp Índice Apresentação...06 Quais são as características do Windows?...07 Instalando o Windows...08 Aspectos Básicos...09 O que há na tela do Windows...10

Leia mais

Manual. Pedido Eletrônico

Manual. Pedido Eletrônico Manual Pedido Eletrônico ÍNDICE 1. Download... 3 2. Instalação... 4 3. Sistema de Digitação SantaCruz... 8 3.1. Configuração... 8 4. Utilização do Sistema Digitação SantaCruz... 11 4.1. Atualizar cadastros...11

Leia mais

5.5.1.7 Lab - Agende uma tarefa usando a GUI e o comando at no Windows 7

5.5.1.7 Lab - Agende uma tarefa usando a GUI e o comando at no Windows 7 5.0 5.5.1.7 Lab - Agende uma tarefa usando a GUI e o comando at no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai agendar uma tarefa usando a interface gráfica do

Leia mais

Dicas para usar melhor o Word 2007

Dicas para usar melhor o Word 2007 Dicas para usar melhor o Word 2007 Quem está acostumado (ou não) a trabalhar com o Word, não costuma ter todo o tempo do mundo disponível para descobrir as funcionalidades de versões recentemente lançadas.

Leia mais

Motorola Phone Tools. Início Rápido

Motorola Phone Tools. Início Rápido Motorola Phone Tools Início Rápido Conteúdo Requisitos mínimos... 2 Antes da instalação Motorola Phone Tools... 3 Instalar Motorola Phone Tools... 4 Instalação e configuração do dispositivo móvel... 5

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

O Firewall do Windows vem incorporado ao Windows e é ativado automaticamente.

O Firewall do Windows vem incorporado ao Windows e é ativado automaticamente. Noções básicas sobre segurança e computação segura Se você se conecta à Internet, permite que outras pessoas usem seu computador ou compartilha arquivos com outros, deve tomar algumas medidas para proteger

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7

CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7 CONHECENDO A ÁREA DE TRABALHO DO WINDOWS 7 A Área de trabalho é a principal área exibida na tela quando se liga o computador e faz logon no Windows. É onde se exibe tudo o que é aberto (programas, pastas,

Leia mais

Norton 360 Online Guia do Usuário

Norton 360 Online Guia do Usuário Guia do Usuário Norton 360 Online Guia do Usuário Documentação versão 1.0 Copyright 2007 Symantec Corporation. Todos os direitos reservados. O software licenciado e a documentação são considerados software

Leia mais

Software Anti-Spyware Enterprise Module versão 8.0

Software Anti-Spyware Enterprise Module versão 8.0 Software Anti-Spyware Enterprise Module versão 8.0 Guia O que é o Anti-Spyware Enterprise Module? O McAfee Anti-Spyware Enterprise Module complementa o VirusScan Enterprise 8.0i para ampliar sua capacidade

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

FAQ Perguntas Frequentes

FAQ Perguntas Frequentes FAQ Perguntas Frequentes 1. COMO ACESSO A PLATAFORMA DE ENSINO?... 2 2. NÃO CONSIGO REALIZAR O MEU CADASTRO NO AMBIENTE VIRTUAL DO MMA.... 4 3. FIZ MEU CADASTRO NO SITE E NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO

Leia mais

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS

IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS IMPORTAR OU EXPORTAR CERTIFICADOS E CHAVES PRIVADAS Você deve estar com logon de administrador para realizar essas etapas. Você pode importar um certificado para usá-lo no seu computador, ou pode exportá-lo

Leia mais

COMO IMUNIZAR SEU PENDRIVE CONTRA VÍRUS. Introdução

COMO IMUNIZAR SEU PENDRIVE CONTRA VÍRUS. Introdução COMO IMUNIZAR SEU PENDRIVE CONTRA VÍRUS Introdução Os vírus de computador que infectam os pendrives sempre se infiltram pela raiz do mesmo, que é a primeira área onde o pendrive começa a ser utilizado,

Leia mais

Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP

Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP Informática básica Telecentro/Infocentro Acessa-SP Aula de hoje: Verificando data e hora, desligando o computador, janelas, copiar colar, excluindo um arquivo. Prof: Lucas Aureo Guidastre Verificando data

Leia mais

Recursos do Outlook Web Access

Recursos do Outlook Web Access Recursos do Outlook Web Access Este material foi criado pela Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região. Seu intuito é apresentar algumas

Leia mais

Curso de Navegadores e Internet

Curso de Navegadores e Internet Universidade Estadual do Oeste do Paraná Pró Reitoria de Extensão Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas Colegiado de Licenciatura em Matemática Colegiado da Ciência da Computação Projeto de Extensão:

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes

1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes 1 UNIT Universidade do Trabalhador Dr. Abel dos Santos Nunes Janelas são estruturas do software que guardam todo o conteúdo exibido de um programa, cada vez que um aplicativo é solicitado à janela do sistema

Leia mais

02. O software ainda permite instalar a barra de ferramentas do Google como recurso extra. Faça a escolha desejada e continue a instalação.

02. O software ainda permite instalar a barra de ferramentas do Google como recurso extra. Faça a escolha desejada e continue a instalação. Contra-ataque os spywares com o Spyware Doctor! Antigamente, a única preocupação dos usuários em termos de segurança era os vírus. Hoje existem tantas palavras relacionadas a softwares maliciosos que qualquer

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

ETEC Campo Limpo AULA 07. 1. Interpretando informações do UTILITÁRIO DE CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA

ETEC Campo Limpo AULA 07. 1. Interpretando informações do UTILITÁRIO DE CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA AULA 07 1. Interpretando informações do UTILITÁRIO DE CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA O Utilitário de configuração do sistema, o famoso "msconfig" está disponível nas versões recentes do Windows. Para abrir o

Leia mais

O WINDOWS 98 é um sistema operacional gráfico, multitarefa, produzido pela Microsoft.

O WINDOWS 98 é um sistema operacional gráfico, multitarefa, produzido pela Microsoft. WINDOWS O WINDOWS 98 é um sistema operacional gráfico, multitarefa, produzido pela Microsoft. Área de Trabalho Ligada a máquina e concluída a etapa de inicialização, aparecerá uma tela, cujo plano de fundo

Leia mais

Migrando para o Outlook 2010

Migrando para o Outlook 2010 Neste guia Microsoft O Microsoft Outlook 2010 está com visual bem diferente, por isso, criamos este guia para ajudar você a minimizar a curva de aprendizado. Leia-o para saber mais sobre as principais

Leia mais

para Mac Guia de Inicialização Rápida

para Mac Guia de Inicialização Rápida para Mac Guia de Inicialização Rápida O ESET Cybersecurity fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense, o primeiro mecanismo de verificação

Leia mais

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida

Memeo Instant Backup Guia de Referência Rápida Introdução O Memeo Instant Backup é uma solução de backup simples para um mundo digital complexo. Fazendo backup automático e contínuo de seus valiosos arquivos na sua unidade C, o Memeo Instant Backup

Leia mais

1. Desligue o Fnac Spyware Doctor clicando com o botão direito no ícone da bandeja do sistema e selecione Desligar.

1. Desligue o Fnac Spyware Doctor clicando com o botão direito no ícone da bandeja do sistema e selecione Desligar. Bloqueio de e-mails E-mail bloqueado ou lento Entendo que você está tendo dificuldades para recuperar e-mails com o Spyware Doctor habilitado. Siga as etapas abaixo para nos ajudar a resolver esse problema.

Leia mais

Seu manual do usuário KASPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3931618

Seu manual do usuário KASPERSKY ANTI-VIRUS MOBILE 6.0 http://pt.yourpdfguides.com/dref/3931618 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para KASPERSKY ANTI- VIRUS MOBILE 6.0. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

Iniciação à Informática

Iniciação à Informática Meu computador e Windows Explorer Justificativa Toda informação ou dado trabalhado no computador, quando armazenado em uma unidade de disco, transforma-se em um arquivo. Saber manipular os arquivos através

Leia mais

Manual de Apoio ao Treinamento. Expresso

Manual de Apoio ao Treinamento. Expresso Manual de Apoio ao Treinamento Expresso 1 EXPRESSO MAIL É dividido em algumas partes principais como: Caixa de Entrada: local onde ficam as mensagens recebidas. O número em vermelho entre parênteses refere-se

Leia mais

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server. Guia de Inicialização Rápida

Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server. Guia de Inicialização Rápida Microsoft Windows 7 / Vista / XP / 2000 / Home Server Guia de Inicialização Rápida O ESET Smart Security fornece proteção de última geração para o seu computador contra código malicioso. Com base no ThreatSense,

Leia mais

PESQUISAS NA WEB. 1. Para pesquisas na Internet www.google.com.br www.yahoo.com.br www.altavista.com.br

PESQUISAS NA WEB. 1. Para pesquisas na Internet www.google.com.br www.yahoo.com.br www.altavista.com.br PESQUISAS NA WEB 1. Para pesquisas na Internet www.google.com.br www.yahoo.com.br www.altavista.com.br No Laboratório do Paraná Digital o Google está configurado no sistema como buscador padrão. Para acessá-lo,

Leia mais

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor

Sumário. Tutorial: Editor de Exercícios Online para o professor 1 Sumário Inserir Exercícios... 4 Minhas Avaliações... 5 Cadastrar perguntas... 7 Inserindo imagens... 10 Inserindo arquivos... 13 Inserindo vídeos... 15 Gerenciador de fórmulas e equações matemáticas...

Leia mais

Windows Explorer. Prof. Valdir

Windows Explorer. Prof. Valdir Do Inglês Explorador de Janelas, o é o programa para gerenciamento de discos, pastas e arquivos no ambiente Windows. É utilizado para a cópia, exclusão, organização e movimentação de arquivos além de criação,

Leia mais

MANUAL CERTIFICADOS DIGITAIS e-cnpj e e-cpf A1

MANUAL CERTIFICADOS DIGITAIS e-cnpj e e-cpf A1 MANUAL CERTIFICADOS DIGITAIS e-cnpj e e-cpf A1 ÍNDICE 1 Informações importantes 2 Identificando o Sistema Operacional de seu Computador 2.1 Para sistema operacional Windows 8 2.2 Para sistema operacional

Leia mais

Área de Trabalho. Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas

Área de Trabalho. Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas Inicialização Tela de Logon Área de Trabalho Encontramos: Ìcones Botão Iniciar Barra de Tarefas Área de Trabalho Atalhos de Teclados Win + D = Mostrar Área de trabalho Win + M = Minimizar Tudo Win + R

Leia mais

INTRODUÇÃO AO WINDOWS

INTRODUÇÃO AO WINDOWS INTRODUÇÃO AO WINDOWS Paulo José De Fazzio Júnior 1 Noções de Windows INICIANDO O WINDOWS...3 ÍCONES...4 BARRA DE TAREFAS...5 BOTÃO...5 ÁREA DE NOTIFICAÇÃO...5 BOTÃO INICIAR...6 INICIANDO PROGRAMAS...7

Leia mais

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais.

O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. MICROSOFT WINDOWS O Windows também é um programa de computador, mas ele faz parte de um grupo de programas especiais: os Sistemas Operacionais. Apresentaremos a seguir o Windows 7 (uma das versões do Windows)

Leia mais

Guia de Demonstração MeusPets

Guia de Demonstração MeusPets 1. Objetivo e Principais Funcionalidades Com o email clique no link de ativação. E confirme a instalação. O MeusPets é um sistema simplificado para acompanhamento da vida do Pet. Pode ser usado de forma

Leia mais

Manual da AGENDA GRACES 2011

Manual da AGENDA GRACES 2011 1 Agenda Graces Manual da AGENDA GRACES 2011 O Sistema Agenda Graces integrada ao Sistema Graces e Agenda Graces Grátis foi desenvolvido pela empresa Quorum Informática. Este Manual tem por objetivo atender

Leia mais

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br

Manual Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Vivo 2013. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Vivo 2013 http://vivosync.com.br 1 1 Índice 1 Índice... 2 2 Vivo Sync... 4 3 Vivo Sync Web... 5 3.1 Página Inicial... 5 3.1.1 Novo Contato... 6 3.1.2 Editar Contato...

Leia mais

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP

Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Informática básica: Sistema operacional Microsoft Windows XP...1 Iniciando o Windows XP...2 Desligar o computador...3 Área de trabalho...3

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA A PROCURAÇÃO ELETRÔNICA

CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA A PROCURAÇÃO ELETRÔNICA CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA A PROCURAÇÃO ELETRÔNICA Esta é a segunda parte do nosso guia para a Conectividade Digital ICP. Na primeira parte, vimos instruções

Leia mais

Conhecendo seu telefone

Conhecendo seu telefone Conhecendo seu telefone Fone de ouvido Tecla de navegação S Lentes da câmera Tecla virtual esquerda Teclas de volume Tecla Enviar N Tecla virtual direita Tecla Menu M Tecla Finalizar O Porta da bateria

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Caro Aluno, Internet Explorer (Clique Aqui) Google Chrome (Clique Aqui) Firefox (Clique Aqui)

Caro Aluno, Internet Explorer (Clique Aqui) Google Chrome (Clique Aqui) Firefox (Clique Aqui) Caro Aluno, A fim de auxiliá-lo na eliminação de possíveis Malwares instalados no computador, desenvolvemos o tutorial abaixo para auxiliá-lo. Procure seguir cada passo conforme o indicado, a fim de conquistar

Leia mais

Guia de instalação e ativação

Guia de instalação e ativação Guia de instalação e ativação Obrigado por escolher o memoq 2013, o melhor ambiente de tradução para tradutores freelance, agências e empresas de tradução. Este guia orienta o usuário no processo de instalação

Leia mais

Associação Educacional Dom Bosco Curso de Engenharia 1º ano

Associação Educacional Dom Bosco Curso de Engenharia 1º ano Formatação condicional utilizando o valor da célula O que é? Algumas vezes é preciso destacar os valores, ou seja, como colocar em vermelho ou entre parênteses, os negativos, e de outra cor os positivos,

Leia mais

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de

Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e Visão Geral sobre o tutorial de Utilização de Impressoras Não Fiscais no NFC-e O intuito deste tutorial é descrever com detalhes técnicos como

Leia mais

Guia de Instalação da Atualização do Windows 10(Windows 8.1)

Guia de Instalação da Atualização do Windows 10(Windows 8.1) Guia de Instalação da Atualização do Windows 10(Windows 8.1) Antes de iniciar a atualização para o Windows 10, certifique-se de ler o site do "Guia de Instalação da Atualização do Windows 10" e realizar

Leia mais

2. Cadastrar Cargo de Funcionário: Gestão> Cadastro> RH> Cargo Cadastro auxiliar necessário quando for preciso cadastrar os funcionários da loja.

2. Cadastrar Cargo de Funcionário: Gestão> Cadastro> RH> Cargo Cadastro auxiliar necessário quando for preciso cadastrar os funcionários da loja. ASASYS INFORMÁTICA GUIA DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO CTRL HORÁRIO A. PREPARATIVO CONTROLE DE HORARIO Antes de fazer a instalação e configuração do Controle de Horário, é necessário que previamente seja

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DO BACKUP Apresentação Após o término da instalação você deverá configurar o Backup para que você tenha sempre uma cópia de segurança dos seus dados

Leia mais