AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO Nº 15/2006

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO Nº 15/2006"

Transcrição

1 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO Nº 15/2006 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO, POR ITEM Data: 17 de agosto de 2006 (quinta-feira) Horário: 9:30h Local: Sala de Reuniões da ABDI, localizada no 14º andar do Ed. CNC, no SBN Quadra 1, Bloco B, Brasília-DF. A ABDI, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, mediante a Pregoeira designada pela Portaria nº 001, de 08 de julho de 2005, torna público para conhecimento dos interessados que, na data, horário e local acima indicados, fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO, do tipo menor preço por item, conforme descrito neste Edital e em seus respectivos Anexos. O procedimento licitatório obedecerá, integralmente, o Regulamento de Licitações e de Contratos da ABDI, aprovado na Assembléia de Instalação e da Primeira Reunião do Conselho Deliberativo do Serviço Social Autônomo ABDI, em 02 de fevereiro de 2005, publicado no DOU em 22 de março de 2005, Seção 3, pág OBJETO DA LICITAÇÃO 1.1. A licitação destina-se a contratação de pessoa jurídica especializada para fornecimento de sistemas e treinamento, visando atender ao processo de migração de seus sistemas, conforme especificações constantes do Projeto Básico, Anexo I deste Edital. 1.2 Os sistemas e treinamento são os seguintes: Item I Objeto 20 unidades de licenças de uso do Microsoft Office Standard Edition 2003 (FULL) II 1 unidade de licença de uso do Sistema Operacional Windows Server 2003, e 110 unidades de licença de uso Windows Server Client (Call) 1 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

2 Item III IV V Objeto 1 unidade de licença de uso de Solução de Backup Sistema para um servidor (Windows Server 2003), e 110 clientes para estações de trabalho (MS Windows XP) 1 unidade de licença de Solução de Anti-Vírus para um servidor (Windows Server 2003), e 110 clientes para estações de trabalho (MS Windows XP) Treinamento Oficial Microsoft MCSE Windows Server 2003 para 2 colaboradores da ABDI 2. CONDIÇÕES GERAIS DE PARTICIPAÇÃO 2.1. Poderão participar da licitação as empresas que tenham objeto social compatível com o objeto da licitação e que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação, constantes deste Edital e de seus Anexos Não será admitida, nesta licitação, a participação de empresas: em processo de recuperação judicial ou em processo de falência, sob concurso de credores, em dissolução ou em liquidação; que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras coligadas ou subsidiárias entre si; cujos diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativo ou administrativo ou sócios, que pertençam, ainda que parcialmente, à empresa do mesmo grupo que esteja participando desta licitação; inadimplentes com a ABDI ou cujo(s) diretor(es) tenha(m) participado de outra empresa que, também, se tornou inadimplente junto à ABDI; e estrangeiras que não funcionem no País. 3. DOS DOCUMENTOS PARA CREDENCIAMENTO 3.1. Para participação na licitação o representante da licitante deverá credenciar-se junto à Pregoeira, fazendo-o com os seguintes documentos: I) carteira de identidade; II) documento comprobatório da representação, sob uma das seguintes formas: a) no caso de procurador, instrumento público de procuração ou instrumento particular com firma reconhecida, com poderes para formular ofertas e lances de preços, negociar preços diretamente com a Pregoeira e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame em nome da empresa representada; b) no caso de sócio-gerente, diretor, proprietário, dirigente ou assemelhado da empresa, deverá apresentar cópia do estatuto ou contrato social em vigor, no qual estejam expressos os poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura; e III) declaração dando ciência de que cumpre plenamente os requisitos de habilitação prevista no item 6 deste edital, sob pena de ter suspenso temporariamente o direito de participar em licitação e de contratar com a ABDI, por até 2 (dois) anos Os documentos de credenciamento do representante da licitante serão entregues 2 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

3 juntamente com os envelopes de propostas de preços e documentação, não se lhes exigindo sigilo Serão também aceitos os documentos de credenciamento inseridos no envelope de proposta de preços A não apresentação dos documentos de credenciamento não impedirá que a empresa participe da licitação; todavia, não havendo representante credenciado, ficará impedida de ofertar lances. 3.3 Apenas uma pessoa poderá representar cada licitante; não sendo admitido, de igual forma, que mais de uma empresa indique um mesmo representante. 4. DAS PROPOSTAS DE PREÇOS 4.1. As propostas de preços deverão ser apresentadas rigorosamente de acordo com as exigências constantes deste Edital e seus Anexos, não se admitindo propostas alternativas, em uma única via, impressa, redigida com clareza, sem emendas, rasuras, acréscimos ou entrelinhas, devidamente datada e assinada pelo representante legal da pessoa jurídica Para a estipulação dos preços a licitante deverá observar as especificações técnicas do Projeto Básico (Anexo I), e constar na proposta o seguinte: indicar nome ou razão social da licitante, número do CNPJ/MF, endereço completo, telefone, fax e, se houver, endereço eletrônico ( ), bem como nome do representante, profissão, CPF, identidade, domicílio e cargo na empresa; ter validade não inferior a 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data de sua apresentação; ser apresentada com cotação de preço fixo e irreajustável, na forma do Anexo II (Planilha de Preços), expressos em R$ (reais), tanto em algarismos como por extenso (preço total do item), prevalecendo este valor sobre aquele em caso de divergência; conter especificação e características detalhadas do(s) sistema(s) cotado(s), bem como: nome do fabricante, procedência e outros elementos que de forma inequívoca identifiquem o(s) sistema(s) especificação clara e completa dos sistemas oferecidos, sem conter alternativas de preço ou de qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado; apresentar Declaração de Continuidade de Solução do objeto contratado, para um período de 12 (doze) meses para os itens I a IV do projeto básico; constar declaração expressa de que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas com a solução e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seus Anexos. A falta de tal declaração será considerada como inclusa nos preços toda e qualquer despesa; e nome do Banco, agência, número de conta corrente onde deseja receber seus créditos. 3 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

4 4.3 No caso de a licitante não ser a empresa fabricante dos sistemas, deverão ser anexados, ainda, à proposta de preço, documento do fabricante que indique a condição técnico-comercial da licitante em relação ao fabricante dos sistemas ofertados (revendedora, distribuidora ou representante), acompanhados, se for o caso, de sua tradução para o idioma oficial do Brasil Entende-se por empresa fabricante, para fins previstos no presente Edital, aquela que efetivamente produza, manufature, processe ou monte o equipamento. Outras empresas, ainda que pertencentes ao mesmo grupo econômico-financeiro (filiais, coligadas, controladas, subsidiárias, subsidiárias integrais, etc.), bem como revendedoras, distribuidoras e representantes, não estão amparadas pela presente definição de fabricante. 4.4 Quaisquer tributos, custos e despesas diretos ou indiretos omitidos da proposta ou incorretamente cotados, serão considerados como inclusos nos preços, não sendo considerados pleitos de acréscimos, a esse ou a qualquer título, devendo os serviços serem fornecidos à ABDI sem ônus adicionais. 4.4 A apresentação da proposta implicará na plena aceitação, por parte da licitante, das condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos. 4.5 Não serão admitidos cancelamentos, retificações de preços ou alterações nas condições estabelecidas, uma vez abertas as propostas. Os erros, equívocos e omissões havidos nas cotações de preços serão de inteira responsabilidade do respectivo proponente. 5. DA SESSÃO DO PREGÃO 5.1. A sessão do pregão, para recebimento e abertura dos envelopes contendo as propostas de preços e os documentos de habilitação, será realizada no local, data e horário indicados no preâmbulo deste Edital, e desenvolver-se-á conforme segue: I) Identificação e credenciamento de 1 (um) representante por licitante; II) Recolhimento dos envelopes proposta de preços e documentos de habilitação; III) Abertura da sessão pela Pregoeira, após o que não mais serão admitidas novas proponentes; IV) Abertura dos envelopes com as proposta de preços; V) Leitura em voz alta, dos preços dos itens cotados para o objeto da licitação; VI) Análise, desclassificação das propostas que estejam em desacordo com o solicitado no Edital e classificação das propostas que estejam em consonância com o Edital; VII) Indicação das licitantes que participarão da rodada de lances verbais, observado o seguinte: a) da rodada de lances verbais participarão as licitantes que tiverem ofertado o menor preço por item (subitem 4.2.3) e todas as demais cujas propostas situarem-se no limite de até 15% (quinze por cento) acima do menor preço do item; b) no caso de haver empate entre as propostas indicadas na alínea a, será decidida por sorteio a ordem de oferecimento dos lances; c) não havendo pelo menos 3 (três) propostas no limite de até 15% (quinze por cento) acima do menor preço ofertado pelo item, participarão dos lances verbais as licitantes 4 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

5 ofertantes das 3 (três) melhores propostas, quaisquer que tenham sido os preços oferecidos; d) no caso de haver empate entre as propostas indicadas na alínea c, todas as empatadas participação da rodada de lances, ainda que ultrapasse o número de três empresas, sendo que a ordem de participação das empatadas no oferecimento dos lances será decidida mediante sorteio; e) a classificação de apenas duas propostas escritas de preço não inviabilizará a realização da fase de lances verbais. VIII) Rodada de lances verbais entre as licitantes convocadas, observado o seguinte: a) a rodada de lances verbais, que levará em conta o preço do item (subitem 4.2.3) ofertado, será repetida até que se esgotem as ofertas por parte das licitantes; b) a convocação para a oferta de lances, pela Pregoeira, terá como referencial os preços ofertados, iniciando-se com a licitante ofertante do maior preço e finalizando com a ofertante do menor preço, devendo o lance ofertado cobrir o de menor preço; a cada nova rodada será efetivada a classificação momentânea das propostas, o que definirá a seqüência dos lances seguintes; c) o primeiro lance verbal da sessão deverá ser de valor inferior ao da proposta escrita de menor preço do item; os demais lances deverão cobrir o lance de menor valor; IX) Ordenamento das propostas por preço; X) Análise da proposta de menor preço, no que tange à sua aceitabilidade quanto ao objeto e valores, devendo a Pregoeira decidir motivadamente a respeito; XI) Negociação direta com a proponente que tenha ofertado a melhor proposta, para a obtenção de melhor preço, se for o caso; XII) Verificação das condições de habilitação da licitante que tiver apresentado a proposta de menor preço por item, passando para a análise da documentação da licitante subseqüente, observada a ordem de classificação, caso a primeira não atenda às exigências deste Edital, e assim sucessivamente até que uma delas atenda às condições de habilitação; XIII) Aclamação da licitante vencedora, por item; XIV) Vistas e rubrica, pela Pregoeira, pela Equipe de Apoio e pelos representantes das licitantes, em todas as propostas, nos documentos de habilitação da vencedora e no fecho dos envelopes de habilitação remanescentes; XV) Manifestação das demais licitantes quanto à intenção de recorrer, devidamente motivada, se houver manifestação positiva nesse sentido; XVI) Fechamento e assinatura da ata da reunião pela Pregoeira, pela Equipe de Apoio e pelos representantes das licitantes; 5 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

6 XVII) Devolução dos envelopes documentos de habilitação das licitantes remanescentes, salvo quanto aos das que participaram dos lances, que ficarão retidos até que seja assinado o Contrato de Prestação de Serviços com a vencedora; e XVIII) Homologada a licitação pela autoridade superior deverá ser procedida a convocação da licitante vencedora para assinar o Contrato de Prestação de Serviços no prazo de 5 (cinco) dias corridos No caso de a sessão do Pregão, em situação excepcional, vir a ser suspensa antes de cumpridas todas as suas fases, os envelopes, devidamente rubricados no fecho, ficarão sob a guarda da Pregoeira e serão exibidos, ainda lacrados e com as rubricas das licitantes, na sessão marcada para o prosseguimento dos trabalhos. 6. DA HABILITAÇÃO 6.1. A habilitação consistirá na apresentação dos seguintes documentos: I) prova do registro comercial, para as firmas individuais; do ato constitutivo, estatuto ou contrato social EM VIGOR, devidamente registrado, para as sociedades comerciais, acompanhado do documento de eleição dos administradores, no caso de sociedades anônimas; II) prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) do Ministério da Fazenda; III) prova de inscrição no Cadastro Fiscal do Governo do Distrito Federal, ou nos cadastros de contribuintes estadual e/ou municipal da sede da licitante; IV) prova de quitação para com a Fazenda Federal, mediante a apresentação de certidões expedidas: a) pela Procuradoria da Fazenda Nacional; e b) pela Secretaria da Receita Federal; V) prova de quitação para com a Fazenda Estadual ou do Distrito Federal, mediante a apresentação de certidão expedida pelo órgão fazendário competente; VI) prova de quitação para com a Fazenda Municipal do local da sede da licitante (exceto pessoas jurídicas estabelecidas no Distrito Federal), mediante a apresentação de certidão expedida pelo órgão fazendário competente; VII) Certificado de Regularidade de Situação (CRS) perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), expedido pela CEF; VIII) Certidão Negativa de Débitos (CND) para com a Seguridade Social, expedida pelo INSS ou pela Receita Federal do Brasil; IX) Certidão Negativa de Falência e de Recuperação Judicial expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física; X) prova de cumprimento do disposto no inciso XXXIII do art. 7 da Constituição Federal, mediante declaração sob as penas da lei; 6 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

7 XI) pelo menos um atestado de capacidade técnica, em nome da proponente, expedido por pessoa jurídicas de direito público ou privado, que comprove o seu desempenho para a prestação de serviços semelhantes em características, quantidades e prazos aos descritos no Anexo I deste Edital; e XII) apresentar a comprovação de que possui em seu corpo técnico permanente, pelo menos um técnico com certificação oficial fornecida pelo(s) fabricante(s) da sistema, a fim de garantir a prestação do serviço de instalação e suporte técnico, através de pessoal qualificado. A comprovação de possuir profissional no quadro permanente far-se-á mediante a apresentação de um dos seguintes documentos: a) cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social CTPS; ou b) cópia do ato de investidura do cargo ou cópia do contrato social, quando se tratar de diretor ou sócio. XIII) declaração de que recebeu os documentos e tomou conhecimento de todas as condições deste Edital; e XIV) balanço patrimonial e demais demonstrações contábeis do último exercício social (ano de 2005), já exigíveis e apresentadas na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados por índices oficiais quando encerrados há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta, tomando como base a variação ocorrida no período do Índice Geral de Preços Disponibilidade Interna IGP-DI, publicado pela Fundação Getúlio Vargas FGV ou de outro indicador que o venha substituir. a.1 entenda-se por na forma da lei : I quando S/A: balanço patrimonial devidamente registrado na Junta Comercial e publicado em Diário Oficial e em jornal de grande circulação editado na localidade em que está situada a sede da companhia, conforme o caput do art. 289 e o 5º da Lei nº 6.404/76; II quando outra forma societária: balanço acompanhado de cópia do termo de abertura e de encerramento do Livro Diário do qual foi extraído, conforme art. 5º, 2º, do Decreto-Lei nº 486/69, autenticados pelo órgão competente de Registro do Comércio, ou Termo de Opção do Simples ou Lucro Presumido se a empresa for optante a uma dessas duas modalidades. a.2. a comprovação da boa situação financeira da empresa será baseada na obtenção de Índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC) maior ou igual a 1 ( 1), mediante a aplicação da fórmula transcrita a seguir, cujos índices permitirão aferir a capacidade dos licitantes para assumir e concretizar a realização do compromisso, OU, alternativamente, pela comprovação de patrimônio líquido igual ou superior a R$ 7.000,00 (sete mil reais), garantindo segurança aos atos da Administração: Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo LG = Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo Ativo Total SG = Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo 7 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

8 Ativo Circulante LC = Passivo Circulante 6.2. Somente serão examinados os documentos de habilitação da licitante que tenha ofertado a proposta de menor preço por item, ao final dos lances, ou daquelas que lhe sucederem nessa ordem Os documentos necessários referidos no item 6.1 poderão ser apresentados em original ou por cópias autenticadas por cartório competente ou por empregado da ABDI Os documentos deverão estar dentro do prazo de validade neles consignado, salvo quanto aos documentos de qualificação técnica (atestados), que são havidos por permanentes Não havendo referência quanto ao prazo de validade dos documentos, serão eles considerados válidos por 90 (noventa) dias contados do primeiro dia útil subseqüente à data de expedição. 7. DA CONTRATAÇÃO DA(S) EMPRESA(S) VENCEDORA(S) 7.1. A contratação será formalizada mediante a assinatura de Contrato de Prestação de Serviços (somente para vencedores dos itens I a IV), cuja minuta faz parte deste Edital (Anexo III), com a licitante que tiver ofertado o menor preço por item após o encerramento dos lances, e atendido as condições de habilitação A licitante vencedora terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos, contados a partir da convocação, para assinar o contrato Caso a licitante vencedora venha a recusar-se, sem justificativa aceita pela ABDI, a assinar o contrato dentro do prazo estabelecido e na vigência da sua proposta, sujeitar-se-á às sanções cabíveis, reservando-se a ABDI o direito de, independentemente de qualquer aviso ou notificação, convocar as licitantes remanescentes ou revogar a licitação Na convocação das licitantes remanescentes, será observada a classificação final da sessão originária do Pregão e o disposto nos subitens IX a XIII do item As licitantes remanescentes convocadas na forma do subitem anterior se obrigam a atender à convocação e a assinar o contrato no prazo fixado pela ABDI, ressalvados os casos de vencimento das respectivas propostas, sujeitando-se às penalidades cabíveis no caso de recusa. 8. DA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS 8.1. A execução dos serviços dar-se-á na forma, prazos e condições previstas no Projeto Básico (Anexo I), na Minuta de Contrato (Anexo III) e neste Edital. 9. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO 9.1. Os pagamentos à licitante que vier a ser vencedora para a execução do objeto desta licitação serão feitos nos termos previstos na seção 7 do Projeto Básico (Anexo I), 8 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

9 consoante os preços estabelecidos na Proposta de Preço final após os lances, e observadas as disposições da Minuta de Contrato (Anexo III). 10. IMPUGNAÇÃO AO EDITAL E RECURSOS Além do recurso discriminado no item 10.2 caberão, em face do presente Edital e dos atos praticados durante a licitação, as impugnações e recursos previstos nas normas reguladoras do certame indicadas no preâmbulo De todos os atos e decisões da Pregoeira relacionados com o pregão cabe recurso, observados os termos constantes dos subitens seguintes O recurso de que trata o subitem XV do item 5.1 dependerá de manifestação da licitante, nesse sentido, após a aclamação da licitante vencedora, fazendo constar em ata a sua intenção de interpor recurso com a síntese das suas razões, sendo-lhe concedido o prazo de 2 (dois) dias úteis para apresentar memoriais relacionados à intenção manifestada, ficando as demais licitantes desde logo intimadas para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão ao término daquele prazo, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos; a não apresentação de memoriais configurará a desistência do direito de recorrer As alegações e memoriais dos recursos deverão relacionar-se com as razões indicadas pela licitante na sessão pública, sob pena de não ser conhecido o recurso Qualquer recurso ou impugnação contra a decisão da Pregoeira, não terá efeito suspensivo, à exceção daquele recurso interposto contra a decisão que declarou o licitante vencedor Não serão reconhecidas as impugnações interpostas, quando enviadas por facsímile, ou vencidos os respectivos prazos legais 11. CONTRATO E GARANTIA CONTRATUAL 11.1 Independentemente de sua transcrição, para todos os efeitos legais, farão parte do Contrato que vier a ser assinado, todas as condições estabelecidas no presente Edital e seus Anexos e na Proposta de Preços da licitante vencedora Após a homologação e adjudicação deste certame, a licitante adjudicatária terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data de sua convocação, por escrito, para apresentação da garantia e assinatura do Contrato, nos termos da Minuta constante do Anexo II deste Edital A licitante adjudicatária prestará garantia no valor correspondente a 5% (cinco por cento) do valor total do Contrato, podendo optar por uma das modalidades: a) caução em dinheiro; b) fiança bancária; ou c) seguro-garantia 11.4 No caso de rescisão do Contrato, por culta da licitante vencedora, não será devolvida a garantia, responsabilizando-se a licitante por perdas e danos causados à ABDI, além de sujeitar-se a outras penalidades previstas na lei. 9 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

10 12. PENALIDADES As licitantes deverão observar rigorosamente as condições estabelecidas neste Edital e em seus Anexos, sob pena de lhes serem aplicadas as seguintes penalidades: I) durante a fase da licitação: a) multa de 1% (um por cento) do preço total do item (subitem 4.2.3) da proposta, ao dia, até o limite de 10% (dez por cento), no caso de recusa em assinar o contrato no prazo indicado; b) suspensão temporária do direito de participar em licitação e de contratar com a ABDI, por até 2 (dois) anos; II) Por descumprimento das obrigações previstas no contrato, as penalidades previstas na Minuta de Contrato (Anexo III); III) Perdas e danos, a serem apurados caso a caso Ficará impedida de licitar e de contratar com a ABDI, pelo prazo de até 2 (dois) anos, garantido o direito prévio da citação e da ampla defesa, a licitante que: I) não assinar o contrato; II) ensejar o retardamento da execução do objeto deste Pregão; III) não mantiver a proposta, injustificadamente; IV) comportar-se de modo inidôneo; V) fazer declaração falsa; VI) cometer fraude fiscal; VII) falhar ou fraudar na execução do contrato Comprovado impedimento ou reconhecida força maior, devidamente justificado e aceito pela ABDI, a licitante vencedora ficará isenta das penalidades acima mencionadas A aplicação da penalidade, após ser assegurada a defesa prévia ao interessado, ocorrerá no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da intimação do ato. 13. DA ESTIMATIVA DE CUSTOS A estimativa de custos pela qual correrão as despesas com os serviços decorrentes desta licitação serão as indicadas no Projeto Básico. 14. DOS ANEXOS Integram este Edital e dele são partes integrantes: I - Projeto Básico; II Modelo de Apresentação de Proposta; e III - Minuta de Contrato. 15. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Serão desclassificadas as propostas que: I) Forem apresentadas em desacordo com as exigências e disposições deste Edital e das normas de regulação do certame; II) Apresentarem preços manifestamente inexeqüíveis, exorbitantes ou iguais a zero; 10 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

11 III) Apresentarem manifestos e comprovados erros e desvios nos preços, ou indicações incompatíveis com os valores expressos numericamente ou por extenso, de forma a suscitar dúbia interpretação As licitantes deverão examinar detidamente as disposições contidas neste Edital e em seus Anexos, pois a simples apresentação das propostas subentende a aceitação incondicional de seus termos, independentemente de transcrição, não sendo aceitas quaisquer alegações de desconhecimento de qualquer pormenor A licitante é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações e documentos apresentados em qualquer fase da licitação A Pregoeira poderá excluir do certame, mediante ato fundamentado, sem direito à indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, a licitante que incorrer em conduta inadequada com o certame Nenhuma indenização será devida às licitantes pela elaboração e/ou apresentação de documentos relativos a esta licitação Fica assegurada à ABDI o direito de cancelar a licitação, por razões decorrentes de fato superveniente, devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta É facultada à Pregoeira, ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação, a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão Após a apresentação da proposta não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Pregoeira Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na ABDI Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subseqüente, no mesmo horário e local, anteriormente estabelecidos, desde que não haja comunicação da Pregoeira em contrário As normas que disciplinam este Pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro Contrato O foro para dirimir questões relativas ao presente Edital e seus Anexos, será o de Brasília, Distrito Federal Atuará como Pregoeira nesta licitação, Ana Léa de Vasconcelos Milhomem, Presidente da Comissão Permanente de Licitação da ABDI, e, nos seus impedimentos, como Pregoeira Substituta, Claci Droval, Membro da Comissão Permanente de Licitação da ABDI, conforme designação feita pela Presidência da ABDI. 11 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

12 15.14 Atuarão como Equipe de Apoio do Pregão os membros da Comissão Permanente de Licitação da ABDI, conforme designação feita pela Presidência da ABDI Qualquer pedido de esclarecimento em relação a eventuais dúvidas na interpretação do presente Edital, deverá ser encaminhado, por escrito, à Pregoeira, no 14º andar do Ed. CNC, no SBN, Quadra 1 Bloco B Brasília-DF, ou por meio do fac-símile (61) / , ou ainda pelo telefone (61) , ou ainda, pelo licitacao@abdi.com.br. Brasília (DF), 02 de agosto de ANA LÉA DE VASCONCELOS MILHOMEM Pregoeira 12 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

13 AGÊNCIA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL LICITAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DE SOFTARES E TREINAMENTO PREGÃO Nº 15/2006 ANEXO I PROJETO BÁSICO 1 - OBJETO Contratação de empresa especializada para o fornecimento de sistemas para atendimento ao processo de migração dos sistemas da ABDI. 2 - ESPECIFICAÇÃO DA CONTRATAÇÃO 2.1 As soluções tecnológicas deverão possuir obrigatoriamente a configuração mínima, conforme descrito abaixo: ITEM I - LICENÇAS DE USO 20 UNIDADES - Microsoft Office Standard Edition 2003 (FULL) ITEM II - SISTEMA OPERACIONAL - 1 unidade de licença de uso do Sistema Operacional Windows Server unidades de licença de uso Windows Server Client (Call) ITEM III - SOLUÇÃO DE BACKUP SISTEMA - Licença de uso para 1 servidor (Windows Server 2003) e 110 clientes para estações de trabalho (MS Windows XP); - Chamado técnico através de canal telefônico direto do Fabricante em português. (horário comercial); - Permitir backup em disco em formato de fita; - Suportar backup on line ( Hot Backup) para banco de dados Oracle em Linux remotamente, sendo o Gerenciamento base em Windows. - Permitir a criação de uma base central de informações de backup de todos os servidores. - Suportar compressão dos dados por software; - Possuir facilidade para instalação remota do software de backup em servidores clientes de backup da rede; - Suporte a Multiplexing, permitindo o backup de até 32 servidores simultaneamente para um único job; ( nativo no produto sem necessidade de agentes ou opcionais a parte) - Possuir catálogo on-line para localização das cópias de segurança de arquivos indicando a fita ou outro tipo de mídia onde se encontram; - Possuir wizards que guiam a configuração de dispositivos de armazenamento e dos jobs de backup/restore; - Possuir funcionalidade para gerenciamento das mídias de forma automatizada, permitindo a alocação e liberação das mídias de acordo com as políticas de backup definidas; 13 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

14 - Gerar alertas automáticos, em caso de ocorrências anormais, para o sistema de gerenciamento da infra-estrutura, além de poder gerar informações via , SNMP traps, event log, network broadcast e pager; - Flexibilidade na utilização das mídias, permitindo o armazenamento de vários sessões de backup em uma mesma mídia; - Possibilidade de executar backup de arquivos abertos, mesmo aqueles que estejam bloqueados (locked) ou em modo protegido, sem interromper o trabalho do usuário; - Permitir a verificação de vírus durante as operações de backup/restore, possibilitando ações automáticas e em tempo real como notificação, inclusive para sistema de gerenciamento de infra-estrutura, skip, renomeação ou deleção do arquivo infectado; - Possuir proteção das sessões de backup/restore através de senhas (passwords) de usuários; - Permitir backup do system state do servidor, Incluindo registry e event logs para servidores windows; - Permitir o restore da dados de backup para a sua localização original ou alternativa, inclusive para outra máquina na rede; - Possuir capacidade de auto-salvamento de sua configuração e sua base de dados; - Reiniciar de forma automática jobs de backup interrompidos, continuando do ponto onde foi interrompido; - Possibilitar controle de vida útil das mídias; - Possuir a opção de Disaster Recovery do sistema operacional e aplicativos para servidores windows, local e remoto. - Suportar comandos Pre e Post-script para automatizar ações antes e depois da execução de um job; - Permitir que os usuários criem grupos lógicos de servidores de backup para gerenciamento centralizado; - Permitir controle centralizado de backup para estações de trabalho e servidores da rede; - Possibilitar backup on-line de estações de trabalho. - Possibilitar backup Full ou incremental, das estações de trabalho; - Treinamento completo da solução na última versão para 4 (quatro) colaboradores da Coordenação de TI. ITEM IV - SOLUÇÃO DE ANTI-VÍRUS - Licença de uso para 1 servidor (Windows Server 2003) e 110 clientes para estações de trabalho (MS Windows XP); - Proteção em tempo real contra spyware, adware, vírus, worms e Trojans e qualquer praga virtual existente; - Localização da origem da infecção, quando esta se propaga por compartilhamento de arquivos; - Gerenciamento centralizado e baseado em perfis de acesso; - Bloqueio da configuração do cliente, impedindo modificações pelo usuário; - Organização dos clientes em grupos, a partir da console de gerenciamento; - Identificação, sob demanda, de computadores conectados a rede que não possuam antivirus instalado; - Atualização incremental de vacinas; - Suporte a roaming dos clientes entre servidores; - Proteção dos processos do antivirus e chaves de registro contra acesso e alterações não autorizados; - Possibilidade de adiamento de varreduras (scans) programados caso o computador esteja utilizando baterias (notebooks); 14 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

15 - Compatibilidade com clientes VPN para verificação de aderência da estação de trabalho à Política de Segurança da empresa durante o acesso via VPN (Policy Compliance), bloqueando o acesso caso não atenda a esta política; - Suporte a clientes Outlook, Lotus Notes e POP3/SMTP; - Verificação do tráfego de saída SMTP nas estações; - Centralização de logs e emissão de relatórios gráficos; - Servidor de Quarentena Central, responsável pelo envio de arquivos infectados para o fabricante da solução antivirus. - Suporte a sistemas operacionais MS Windows XP; - Possuir comunicação criptografada entre clientes, servidores e console, utilizando PKI Proteção para gateway SMTP (antivirus, antispam, filtro de conteudo): - Remoção completa de mensagens geradas por Worms que enviam s em massa; - Filtros de conteúdo (assunto, corpo da mensagem e anexos); - Heurística para detecção de vírus e SPAM; - Atualização de vacinas de forma automática e sem a interrupção dos serviços; - Whitelists e blacklists; - Suporte a Realtime Black Lists (RBLs); - Suporte a sistemas operacionais da família MS Windows; Proteção para gateway HTTP: - Integração com Microsoft Active Directory para importação de usuários, grupos e armazenamento de políticas (configurações); - Filtragem de conteúdo baseado em categorias; - Filtragem de conteúdo baseado em palavras, onde cada palavra possui uma pontuação específica. A página Web deve ser bloqueada se o somatório das palavras exceder um limite estabelecido; - Heurística para detecção de vírus; - Atualização de vacinas de forma automática e sem a interrupção dos serviços; - Suporte a sistemas operacionais da família MS Windows; Proteção para sistemas de GroupWare: - Remoção completa de mensagens geradas por Worms que enviam s em massa; - Filtros de conteúdo (assunto, corpo da mensagem e anexos); - Heurística para detecção de vírus e SPAM; - Whitelist para remetentes e destinatários; - Integração com a tecnologia Microsoft Spam Confidence Level (SCL); - Atualização de vacinas de forma automática e sem a interrupção dos serviços; - Suporte a VSAPI 2.5; - Suporte a Realtime Black Lists (RBLs); - Suporte a sistemas operacionais da família MS Windows. Treinamento completo da solução na última versão para 4 (quatro) colaboradores da Coordenação de TI. ITEM V - TREINAMENTO MCSE Treinamento Oficial Microsoft MCSE Microsoft Certified System Engineer Windows Server 2003 para os 2 (dois) colaboradores indicados pela Coordenação de TI. O Treinamento deverá ser realizado em Brasília-DF, com início programado para até 15 (quinze) dias após a homologação da licitação. 15 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

16 2.2 Condições Gerais para os itens III (solução de backup) e IV (solução de anti-vírus): Manutenção e Suporte Técnico: a licitante deverá prestar suporte técnico em português, em horário comercial, 8x5 (oito horas por dia, nos cinco dias úteis da semana), através de atendimento remoto e no caso da necessidade de suporte on site, o mesmo deverá ser prestado durante o horário comercial, através de técnico(s) certificado(s) pelo fabricante da solução, pelo período de 12 (doze) meses; Instalação: as soluções deverão ser entregues e instalada pela licitante vencedora, após autorização pelo fabricante do produto, através de técnico(s) certificado(s) na solução ofertada, sendo responsabilidade da mesma todas as configurações e a integração com todos os equipamentos e com o ambiente já existente; Treinamento: deverá ser fornecido o treinamento na solução implantada, com o mínimo de 20h de duração, nas instalações da licitante vencedora, com disponibilidade de 1 (um) equipamento para cada participante; para 4 (quatro) colaboradores da Coordenação de Tecnologia da Informação da ABDI O treinamento deverá ser ministrado por instrutores certificados pelo fabricante, englobando, pelo menos, os seguintes aspectos:. introdução ao software (conceitos, componentes e arquitetura);. planejamento de uso (requisitos de ambiente para instalação);. instalação e configuração do produto;. aplicação de políticas de monitoramento e gerenciamento;. utilização de ferramentas de apoio, tais como: visualizador, relatórios e consultas A licitante vencedora fornecerá material de treinamento a todos os participantes, e fornecerá certificado de conclusão aos participantes que concluir, com aproveitamento, todo o curso. 3 - JUSTIFICATIVA Tendo em vista a política de segurança aprovada pelo comitê de segurança da informação da ABDI e a troca de sistemas das estações de trabalho, alguns softwares são necessários a fim de fazer cumprir esta demanda. A troca de sistema é conseqüência da adoção do software livre em poucas empresas e não possuir total integração com outros sistemas e equipamentos tecnológicos. Com isto, temse um grande volume de retrabalho pelos colaboradores para que os documentos possam ser visualizados no Microsoft Office, suite de escritório dominante do mercado. 4 - PRAZO DE ENTREGA As soluções tecnológicas (itens I a IV) deverão ser entregues num prazo máximo de 10 (dez) dias corridos, contados da data da notificação da licitante vencedora. O treinamento a que se refere o item V deverá ser realizado num prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos, contados da data da notificação da licitante vencedora. 5 - FISCALIZAÇÃO A entrega dos softwares e o treinamento será acompanhada e fiscalizada pela Gerência de Processos e Pessoas por intermédio de 01 (um) funcionário indicado pelo gestor do departamento. Este, deverá acompanhar, fiscalizar e atestar as faturas dos serviços, desde que tenham sido executados a contento e observada a aplicação das condições contratadas, encaminhando a documentação para pagamento. 16 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

17 As decisões e providências que ultrapassarem a competência do representante deverão ser solicitadas a seus superiores, em tempo hábil, para a aprovação das medidas complementares. 6 - CONDIÇÕES DE RECEBIMENTO A entrega dos softwares e o treinamento serão validadas pelo funcionário indicado no item FISCALIZAÇÃO que terá o poder de atestar a prestação dos serviços e a entrega dos produtos. 7 - PAGAMENTOS O pagamento do fornecimento dar-se-á após a entrega total do objeto contratado e aceite definitivo dos produtos, em parcela única, por meio de ordem bancária, até o 5º dia útil subseqüente ao da apresentação da nota-fiscal/fatura, mediante a apresentação da nota fiscal e fatura discriminativa devidamente atestada pela Coordenação de Tecnologia da Informação da ABDI, juntamente com o termo de recebimento definitivo, de acordo com as condições e preços ajustados no contrato a ser firmado. 8 - GARANTIA A licitante deverá oferecer atualização de melhorias/correções (on-line) e suporte no período de 12 (doze) meses, (incluindo troca de softwares defeituosos). 9 - OBRIGAÇÕES DA ABDI a) vetar a entrega de qualquer produto que considerar incompatível com as especificações apresentadas na proposta da CONTRATADA, que possa ser inadequado, nocivo ou danificar seus bens patrimoniais ou ser prejudicial à saúde dos servidores; b) prestar as informações e os esclarecimentos sobre os softwares, que venham a ser solicitados pela CONTRATADA; c) atestar a Nota Fiscal/Fatura após a efetiva entrega dos softwares, objeto desta licitação, e efetuar o pagamento; d) notificar, por escrito, a constatação de quaisquer irregularidades verificadas no fornecimento, indicando os motivos de eventuais recusas do produto e fixando prazo para a substituição correspondente; e) aplicar à Contratada as sanções administrativas regulamentares e contratuais cabíveis OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA a) cumprir a assistência técnica em tempo hábil; b) entregar e instalar o software rigorosamente no prazo estipulado e de acordo com as especificações contidas no edital e nas condições indicadas na proposta da licitante vencedora; c) substituir, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, o produto que for recusado por desconformidade com as especificações; d) responder por todas e quaisquer obrigações relativas a direitos e marcas e patentes, ficando esclarecido que a ABDI não aceitará qualquer imputação nesse sentido; além de atender a todos os encargos, inclusive os de natureza tributária, incidentes sobre o fornecimento objeto deste projeto; e) manter, durante o período de assistência técnica exigido, equipe técnica composta por profissionais devidamente habilitados, treinados e qualificados para prestação dos serviços; f) fornecer, sem qualquer ônus adicional para ABDI, quaisquer assistências adicionais necessárias para o perfeito funcionamento do sistema; g) acatar as orientações da Gerência de Administração e Finanças, sujeitando-se a mais ampla e irrestrita fiscalização, prestando os esclarecimentos solicitados e atendendo às reclamações formuladas; 17 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

18 h) manter os seus funcionários sujeitos às normas disciplinares da ABDI, porém sem qualquer vínculo empregatício com o órgão; i) respeitar as normas e procedimentos de controle e acesso às dependências da ABDI; j) manter, ainda, os seus funcionários identificados por crachá, quando em trabalho, devendo substituir imediatamente qualquer um deles que seja considerado inconveniente à boa ordem e às normas disciplinares da ABDI; k) responder, ainda, por quaisquer danos causados diretamente aos equipamentos ou a outros bens de propriedade da ABDI, quando esses tenham sido ocasionados por seus funcionários durante o fornecimento e a prestação dos serviços; l) não veicular nenhuma publicidade acerca do contrato, salvo se houver prévia autorização da ABDI ESTIMATIVA DE PREÇOS A presente despesa está estimada em R$ ,00 (oitenta e sete mil e seiscentos reais). Item Descrição Valor estimado 1 Microsoft Office Standard Edition 2003 R$ ,00 2 Sistema Operacional Windows Server licença de uso para estações de trabalho (Call) R$ ,00 3 Solução Backup (Sistema) R$ ,00 4 Solução Anti-vírus R$ 8.020,00 5 Treinamento oficial (MCSE) p/ 2 colaboradores R$ ,00 TOTAL R$ ,00 Erlison Santos Coordenador de TI 18 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

19 COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO PREGÃO Nº 15/2006 ANEXO II MODELO DE PROPOSTA DE PREÇO, PARA COTAÇÃO Item Objeto Quant. Valor total I II III IV V 20 unidades de licenças de uso do Microsoft Office Standard Edition 2003 FULL 1 unidade de licença de uso do Sistema Operacional Windows Server 2003, e 110 unidades de licença de uso Windows Server Client (Call) 1 unidade de licença de uso de Solução de Backup Sistema para um servidor (Windows Server 2003), e 110 clientes para estações de trabalho (MS Windows XP) 1 unidade de licença de Solução de Anti-Vírus uso para um servidor (Windows Server 2003), e 110 clientes para estações de trabalho (MS Windows XP) Treinamento Oficial Microsoft MCSE Windows Server 2003 para 2 colaboradores da ABDI O valor total global da proposta para fornecimento dos sistemas (e ou para o treinamento) é de R$... (...) 2. DECLARAMOS que: a) a validade da proposta é de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data da efetiva abertura das propostas; b) recebemos todos os elementos e informações para cumprimento das obrigações objeto da licitação e aceitamos expressamente as condições dispostas no ato convocatório; c) nos valores constantes desta proposta estão incluídas todas as despesas com transporte, encargos sociais, seguros, taxas, tributos e contribuições de qualquer natureza ou espécie, salários, despesas com reposição de funcionários em razão de qualquer tipo de licença e quaisquer outras despesas ou encargos necessários à perfeita execução do objeto da licitação, sem qualquer custo adicional, bem como quaisquer parcelas de outra natureza, diretas ou indiretas, pertinentes à formação do preço dos serviços, não nos cabendo o direito de pleitear qualquer majoração do preço, sob a alegação de desequilíbrio econômicofinanceiro, em face das variações quantitativas/qualitativas ocorridas na execução dos serviços, bem como de eventual perda de decisão judicial pela qual esta empresa tenha-se 19 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

20 isentado de pagamento de qualquer tributo ou encargo trabalhista; d) sob nenhuma hipótese serão feitas quaisquer cobranças adicionais referente a material e mão-de-obra ou quaisquer outros; e f) examinamos cuidadosamente o edital e seus anexos e estamos cientes de todas as suas condições e a elas desde já nos submetemos. Brasília, 16 de agosto de Assinatura Dados da empresa proponente (Nome, razão social, endereço, telefone, , etc.) 20 SBN QD. 1 Bl. B, Ed. CNC 14º andar CEP:

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 005/2008 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 012/2015 TIPO: Cotação prévia de preços / Menor preço OBJETO: Contratação de Seguro contra Acidentes

Leia mais

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA.

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA. CONTRATO Nº 003/2013 - PARANACIDADE CONTRATO DE SEGURO, POR PREÇO GLOBAL FIXO QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO PARANACIDADE E A EMPRESA MARÍTIMA SEGUROS S/A, NA FORMA ABAIXO: O Serviço Social

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS QUE ENTRE SI CELEBRAM A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS ABM E A EMPRESA VOX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS LTDA - ME A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MUNICÍPIOS, com sede situada

Leia mais

CONTRATO Nº 104/2014

CONTRATO Nº 104/2014 CONTRATO Nº 104/2014 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE CELEBRAM O MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA/RS E A EMPRESA POLYTEK COMERCIO E SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA. O MUNICÍPIO DE SANTANA

Leia mais

E S P E C I F I C A Ç Õ E S

E S P E C I F I C A Ç Õ E S E S P E C I F I C A Ç Õ E S 1) DO OBJETO: É objeto da presente licitação, a contratação de empresa para Prestação de Serviço de Auditoria externa (independente), compreendendo: 1.1 Auditoria dos registros

Leia mais

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado.

1.1 O recebimento dos envelopes dar-se-á até às 14:00h do dia 09 de março de 2010, pela Comissão Permanente de Licitação, no endereço acima citado. EDITAL DE CARTA CONVITE N 02/2010 CRM-PR OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSESSORIA PARA O DESENVOLVIMENTO E SUPERVISÃO DE PROJETO DE TELEMEDICINA, VIDEOCONFERÊNCIA E EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA

Leia mais

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS TERMO DE REFERÊNCIA Nº. 002 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA CONTÁBIL Porto Velho, 24 de Fevereiro de 2014. 1. OBJETO Prestação de serviços especializados em auditoria

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO

CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO CARTA CONVITE Nº 017/2007 TIPO: MENOR PREÇO PROCESSO Nº 017/2007 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO DATA: 22/08/2007 HORÁRIO: 10:00 HORAS LOCAL: Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 023/2009

CARTA CONVITE Nº 023/2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 020/2011

ATO CONVOCATÓRIO 020/2011 ATO CONVOCATÓRIO 020/2011 Processo de Contratação de Prestação de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO: 21/07/2011

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DE MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINA 2 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES PÁGINA 4 DECLARAÇÃO

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA A Rede de Desenvolvimento Humano - REDEH, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº 39.064.233/0001-93,

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação?

Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação? Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação? As certidões indispensáveis à participação nas licitações, conforme previsto no artigo 27 da Lei 8.666/93, são: certidão

Leia mais

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte nas contratações públicas de

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 09/2007 PROCESSO Nº 0.01.000.000879/2007-37 VALIDADE: 1 (um)

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VERA CRUZ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE LICITAÇÃO Nº 01/2010 MODALIDADE CONVITE PROCESSO Nº 058/2010 Contratação de serviços

Leia mais

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas

CONVITE 25/2010. DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas CONVITE 25/2010 DATA E HORÁRIO PARA RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES Dia 17 / 08 / 2010 às 15 horas 01. DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 O Senac Departamento Nacional torna público que, na Seção de Material,

Leia mais

CONTRATO 035/2014 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO

CONTRATO 035/2014 CLÁUSULA PRIMEIRA DO OBJETO CONTRATO 035/2014 A Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), inscrita no CNPJ n.º 89.252.431/0001-59, sediada na Cidade Universitária, em Santa Maria /RS, neste ato representada pelo Diretor Presidente,

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 1. PREÂMBULO O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento,

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES RESOLUÇÃO CFC N.º 1.390/12 Dispõe sobre o Registro Cadastral das Organizações Contábeis. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE: CAPÍTULO I

Leia mais

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL

3. DA ABERTURA, DIA, HORA E LOCAL Cotação Prévia de Preço n 003-2012 Convênio 11.778 FBB Maior percentual de desconto Cotação prévia de Preços na modalidade maior percentual de desconto para contratação de empresa para intermediação de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013

TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA Nº 10/2014, REFERENTE AO CONVÊNIO SICONV Nº 794450/2013 O Instituto Tribos Jovens, associação civil sem fins lucrativos, com sede em Porto Seguro/BA, na Rua Saldanha

Leia mais

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas.

OBJETO: Impressão de 5.000 (cinco mil) unidades da cartilha da cultura digital 210X297mm 4x4 couche fosco 170g dobrado com 100 páginas. CARTA - CONVITE Nº 001/2010 (PRORROGAÇÃO) O SOYLOCOPORTI VEM POR MEIO DESTE EDITAL DE PRORROGAÇÃO APRESENTAR A NOVA DATA DE ABERTURA PARA OS ENVELOPES DE PROPOSTAS PARA FORNECIMENTO DE IMPRESSÃO GRÁFICA

Leia mais

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto;

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto; CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2014 QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL NA ÁREA DE SAÚDE O Município de Fontoura Xavier, Estado do Rio Grande do Sul, pessoa jurídica

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 012/2007

CARTA CONVITE Nº 012/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. CARTA

Leia mais

Câmara Municipal de Itatiba

Câmara Municipal de Itatiba DOCUMENTOS PARA EFETUAR CADASTRO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES Razão Social: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: CNPJ: Inscrição Estadual:

Leia mais

REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA

REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA 1. Na renovação a empresa deverá informar, por escrito, se houve ou não alteração dos documentos de Qualificação Técnica

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986.

INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986. INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986. Regulamenta a concessão de financiamento para compra de ações pelas Sociedades Corretoras e Distribuidoras. O Presidente da Comissão de Valores Mobiliários

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Fazenda Departamento Geral de Administração e Finanças TERMO DE REFERÊNCIA TERMO DE REFERÊNCIA Código de Classificação: 13.02.01.15 1 DO OBJETO: A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa para prestação dos serviços de cobertura securitária (seguro) para assegurar

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL PROCESSO Nº 01550.000345/2009-46. PREGÃO Nº 26/2009. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 1/2010. A FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA, pessoa jurídica de direito público vinculada a Ministério da Cultura, com sede

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO

CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA 1ª REGIÃO 1 CARTA CONVITE n.º 001/2011 São Paulo, 20 de outubro de 2011. O CONSELHO REGIONAL DE BIOMEDICINA - 1ª REGIÃO, nos termos da autorização constante no Processo Administrativo em epígrafe, vem, por intermédio

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 001/2015 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO

ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO ANEXO 5 TERMO DE CONSTITUIÇÃO DE CONSÓRCIO Termo de Constituição de Consórcio 1 As Partes: A empresa (Nome da Empresa)..., com sede na cidade de..., (Endereço)..., com CNPJ n o..., Inscrição Estadual...,

Leia mais

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009

SESSÂO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona n.º 1.200, 7º andar São Paulo SP Horário: 10h30 horas do dia 03 de Agosto de 2009 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD. PAULISTA CEP

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES RESOLUÇÃO CFC N.º 1.166/09 Dispõe sobre o Registro Cadastral das Organizações Contábeis. regimentais, O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e RESOLVE: CAPÍTULO I

Leia mais

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte e equiparadas nas contratações de bens, prestação de serviços e execução de obras, no âmbito

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CFC N.º 1.371/11 Dispõe sobre o Registro das Entidades Empresariais de Contabilidade. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE: CAPÍTULO

Leia mais

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR MODELO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou privado, com sede à Rua, n.º,

Leia mais

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

CONTRATO nº 09/2004 CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO CONTRATO nº 09/2004 A AGÊNCIA REGULADORA DE SERVIÇOS PÚBLICOS DO ESTADO DE ALAGOAS ARSAL, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ/MF sob o No. 04.730.141/0001-10 com sede à Rua Cincinato Pinto,

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013

COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 COLETA DE PREÇOS nº 07/2013 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 88.076.302/0001-94

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

Estado de Goiás PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS Adm. 2013 / 2016 EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS

Estado de Goiás PREFEITURA MUNICIPAL DE ANICUNS Adm. 2013 / 2016 EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS EDITAL 009-2015 CHAMAMENTO PÚBLICO QUALIFICAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES SOCIAIS A Secretaria Municipal de Educação de Anicuns, pessoa jurídica de direito público, inscrita no CNPJ: 02.262.368/0001-53, por intermédio

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2.

TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2010. SESSÃO DE ABERTURA: Local: Rua Pamplona 1200 7º andar Horário: 10:30 horas do dia 08 de março de 2. IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM 03 (TRÊS) DIAS DE ANTECEDENCIA NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 109/2010 PROCESSO Nº 1.00.000.010869/2010-97

Leia mais

Edital de Credenciamento 003/2012

Edital de Credenciamento 003/2012 1/5 Edital de Credenciamento 003/2012 1 DO OBJETO: 1.1. O presente Termo tem por objetivo o credenciamento de Instituições Financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, para prestação

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20...

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20... ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20... Ao...do dia do mês de... do ano de 20..., na PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA PGR,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO CADASTRAL (Conf. Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) I - Para a habilitação jurídica: a) Cédula de identidade e registro comercial na repartição competente, para

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS A Supervisão de Suprimentos é a responsável pelo cadastramento dos fornecedores, bem como pela renovação cadastral

Leia mais

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015.

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. Aprova a Instrução Normativa nº 06, de 31 de agosto de 2015, que regulamenta os trâmites administrativos dos Contratos no âmbito do Conselho de Arquitetura

Leia mais

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE

apresentação da fatura na Secretaria de Administração. Macapá-AP, 23 de julho de 2013. SALIM SANTIAGO LEITE COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO CONVIDADO: CARTA CONVITE REPETIÇÃO X Carta-Convite nº: 005/2013 Processo nº : 3003838/2013 TELEFONE/FAX ENDEREÇO CIDADE ESTADO AP O Ministério Público do Estado do Amapá

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 016/2008

TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 016/2008 CENTRO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO TERMO DE REFERÊNCIA - TR Pregão Eletrônico nº 016/2008 Anexo II 1 DO OBJETO 1.1 - Prestação de serviços de suporte técnico assistido

Leia mais

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 SECRETARIA DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS PROJETO BÁSICO 1 DO OBJETO 1.1 Contratação de empresa especializada nos serviços de reforma

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO

PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO PESQUISA DE PREÇO DE MERCADO Nº 03/2014 TIPO: MENOR PREÇO O INSTITUTO PATRÍCIA GALVÃO, inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério da Fazenda sob o nº CNPJ 05.408.004/0001-27, associação

Leia mais

RESOLUÇÃO CONJUNTA CGM/SMAS/SMA Nº 019 DE 29 ABRIL DE 2005

RESOLUÇÃO CONJUNTA CGM/SMAS/SMA Nº 019 DE 29 ABRIL DE 2005 RESOLUÇÃO CONJUNTA CGM/SMAS/SMA Nº 019 DE 29 ABRIL DE 2005 Dispõe sobre os procedimentos para cadastramento de Fundações Privadas ou Associações pela Comissão de Cadastramento de ONGs e Associações, de

Leia mais

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO

CONCORRÊNCIA Nº. 001/2010/SENAR-AR/RO PROCESSO nº 006/2010 CONCORRÊNCIA SOB REGISTRO DE PREÇOS n.º 001/2010 CONTRATO SOB REGISTRO DE PREÇOS PARA FORNECIMENTO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS, PRODUTOS DESCARTAVÉIS E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA QUE

Leia mais

VALECARDLOGÍSTICA. Contrato para Geração Gratuita do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT

VALECARDLOGÍSTICA. Contrato para Geração Gratuita do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT VALECARDLOGÍSTICA Contrato para Geração Gratuita do Código Identificador da Operação de Transporte CIOT Por este instrumento particular, as PARTES, de um lado como CONTRATADA, a Empresa autorizada a utilizar

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço

ATO CONVOCATÓRIO 21/2013. Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço ATO CONVOCATÓRIO 21/2013 Processo para Contratação de Empresa Prestadora de Serviço MODALIDADE: CONCORRÊNCIA CRITÉRIO DE JULGAMENTO: MENOR PREÇO E CAPACIDADE TÉCNICA DATA LIMITE PARA ENTREGA DE ORÇAMENTO:

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI Nº 7, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2013

INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI Nº 7, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2013 Presidência da República Secretaria da Micro e Pequena Empresa Secretaria de Racionalização e Simplificação Departamento de Registro Empresarial e Integração INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI Nº 7, DE 5 DE DEZEMBRO

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL

CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL PLANO PU 15/15 A - MODALIDADE:

Leia mais

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME Banco do Brasil - edital nº 2007/21407 (7420) - Registro de Preços - edital 8. REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME 8.2 CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 8.2.7 Em se tratando de Microempresa ou Empresa

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 1. DA JUSTIFICATIVA 1.1 Dotar de melhores condições de trabalho a sala 12, da SUREG/AM, na qual atuam os empregados designados para compor

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARAÇU ESTADO DE MINAS GERAIS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS/CONTRATO Nº004-B/2016 PROCESSO LICITATÓRIO Nº018/2016 MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL N 006/2016 VALIDADE: 12 (doze) meses O Município de Jaguaraçu, neste ato representado por seu

Leia mais

CAPÍTULO V FUNDO DE GARANTIA

CAPÍTULO V FUNDO DE GARANTIA CAPÍTULO V FUNDO DE GARANTIA Seção I Finalidades Art. 40. As bolsas de valores devem manter Fundo de Garantia, com finalidade exclusiva de assegurar aos clientes de sociedade membro, até o limite do Fundo,

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007

CARTA CONVITE Nº 013/2007 PROCESSO N.º 1.612/2007 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP: 01405-001 - DEPTO DE COMPRAS - 8º ANDAR. Regime

Leia mais

RESOLVEU: I - probidade na condução das atividades no melhor interesse de seus clientes e na integridade do mercado;

RESOLVEU: I - probidade na condução das atividades no melhor interesse de seus clientes e na integridade do mercado; Estabelece normas e procedimentos a serem observados nas operações em bolsas de valores e dá outras providências. O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS torna público que o Colegiado, em sessão

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 21/08/2011

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 21/08/2011 CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PUBLICAÇÃO DIA 21/08/2011 1. VAGA OFERECIDA - Função ADI NS Iniciante Licitações e Contratos 01 vaga 2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES A) O presente Processo Seletivo visa à contratação

Leia mais

ANEXO II. MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar

ANEXO II. MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar ANEXO II MINUTA DE CONTRATO Aquisição de Gêneros Alimentícios sem Licitação da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar O MUNICÍPIO DE Caçapava do Sul, pessoa jurídica de direito público, inscrito

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2013 PROCESSO N 787-09.00/13-4 Contrato AJDG n.º 031/2013 O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por intermédio da PROCURADORIA- GERAL DE JUSTIÇA, órgão

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A

CARTA CONVITE Nº 028/2009 M I N U T A IMPORTANTE : PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDÊNCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JARDIM PAULISTA

Leia mais

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 Objeto: contratação de clínica e/ou profissional especializado na área médica de psiquiatria para prestação de serviços de consultas no Centro de Especialidades de

Leia mais

RESOLUÇÃO N 2.025. II - endereços residencial e comercial completos; (Redação dada pela Resolução nº 2.747, de 28/6/2000.)

RESOLUÇÃO N 2.025. II - endereços residencial e comercial completos; (Redação dada pela Resolução nº 2.747, de 28/6/2000.) RESOLUÇÃO N 2.025 Altera e consolida as normas relativas à abertura, manutenção e movimentação de contas de depósitos. O BANCO CENTRAL DO BRASIL, na forma do art. 9º da Lei nº 4.595, de 31.12.64, torna

Leia mais

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES:

I - LOCAL DE ENTREGA DOS ENVELOPES: EDITAL de LICITAÇÃO MODALIDADE: CARTA CONVITE N.º 17/2013 Data da abertura dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas Data limite para entrega dos envelopes: Dia: 25/10/2013 Horário: 13:00 horas

Leia mais

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ DECRETO Nº 600/2014 Súmula:- Regulamenta a aquisição de Bens Permanentes, de Consumo e Serviços destinados a Administração Direta, Indireta e Fundacional do Município de Sengés, através de Pregão, tendo

Leia mais

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL CANALIZADO CONTENDO AS CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO DE GÁS CANALIZADO REFERENTES AOS CLIENTES COMERCIAIS

CONTRATO DE FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL CANALIZADO CONTENDO AS CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO DE GÁS CANALIZADO REFERENTES AOS CLIENTES COMERCIAIS CONTRATO DE FORNECIMENTO DE GÁS NATURAL CANALIZADO CONTENDO AS CONDIÇÕES GERAIS DE FORNECIMENTO DE GÁS CANALIZADO REFERENTES AOS CLIENTES COMERCIAIS DA CEG 1.º PARTES a) CEG: COMPANHIA DISTRIBUIDORA DE

Leia mais

ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. Pregão para Registro de Preços nº 004/2015

ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA. Pregão para Registro de Preços nº 004/2015 ANEXO X ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Pregão para Registro de Preços nº 004/2015 1) DO OBJETO Constitui objeto desta especificação a contratação de empresa para o fornecimento de peças originais de reposição de

Leia mais

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO

SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ. CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO 1 SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEBRAE/RJ 1. DA CONVOCAÇÃO: CONCORRÊNCIA No 01/03 EDITAL DE CREDENCIAMENTO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NO ESTADO

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/CENTRAC Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/CENTRAC Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 003/2015 CONVÊNIO MTE/SENAES/ Nº 782332/2013 TERMO DE REFERÊNCIA O Centro de Ação Cultural, organização civil de direito privado, sem fins lucrativos, situada à Rua Rodrigues

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ: Nº 03.558.096/0001-04 PU 12 MESES - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP

Leia mais

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SISTEMA DE ENGENHARIA GERENCIADOR DE OBRAS ON LINE IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES

CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SISTEMA DE ENGENHARIA GERENCIADOR DE OBRAS ON LINE IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES CONTRATO DE LOCAÇÃO DE SISTEMA DE ENGENHARIA GERENCIADOR DE OBRAS ON LINE IDENTIFICAÇÃO DAS PARTES CONTRATANTES LOCADOR: Obra24horas Soluções Web para Engenharia Ltda., com sede na Rua Formosa, 75 1º andar

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO

CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS II. GLOSSÁRIO CONDIÇÕES GERAIS I. INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: CARDIF CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ Nº. : 11.467.788/0001-67 PRODUTO: PR_PU_POPULAR1_S100_1S_CS0834 MODALIDADE: POPULAR PROCESSO SUSEP Nº:

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP

CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP Versão: 05/2013 Proc. SUSEP 15414.004330/2012-21 CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP SUMÁRIO I - INFORMAÇÕES

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 05/2015 CREMEB 1 -DO OBJETO O objeto do Pregão Presencial é a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de rádio-táxi

Leia mais

ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO

ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO ANEXO 3 CONDIÇÕES DE COMPARTILHAMENTO DE INFRA-ESTRUTURA PARA INTERCONEXÃO 1. CLÁUSULA PRIMEIRA - CONDIÇÕES GERAIS 1.1. A PARTE proprietária dos itens de infra-estrutura cedidos e a PARTE a qual será feita

Leia mais

PARÁGRAFO QUARTO: O processo de implantação do ssotica constará das seguintes atividades:

PARÁGRAFO QUARTO: O processo de implantação do ssotica constará das seguintes atividades: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Pelo presente instrumento particular de contrato de prestação de serviços, de um lado a IPÊ TECNOLOGIA EM SISTEMAS LTDA, pessoa jurídica com sede na cidade de Uberlândia-MG,

Leia mais

ÂMBITO E FINALIDADE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE VALORES MOBILIÁRIOS

ÂMBITO E FINALIDADE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE VALORES MOBILIÁRIOS Dispõe sobre empréstimo de valores mobiliários por entidades de compensação e liquidação de operações com valores mobiliários, altera as Instruções CVM nºs 40, de 7 de novembro de 1984 e 310, de 9 de julho

Leia mais