Centro Paula Souza Etec Carapicuíba Processos Fotográficos Lilian Rodrigues Oliveira Nathalia Mendes Machado de Sousa

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Centro Paula Souza Etec Carapicuíba Processos Fotográficos Lilian Rodrigues Oliveira Nathalia Mendes Machado de Sousa"

Transcrição

1 Centro Paula Souza Etec Carapicuíba Processos Fotográficos Lilian Rodrigues Oliveira Nathalia Mendes Machado de Sousa Diário de Bordo Desmitificação das Profissões Artísticas 2017

2 Para a elaboração da revista Arte Conectada foram feitas entrevistas juntamente com a captação das imagens com 3 profissionais da área artística. A primeira entrevista foi realizada no dia 25/03/2017 com a tatuadora Jessyca Gatto, no estúdio Advance Tattoo. A segunda entrevista foi realizada no dia 30/04/2017 com o fotógrafo Julio Nery, na Avenida Paulista. A terceira entrevista foi realizada no dia 16/05/2017 com a bailarina Luana Oliveira, na Escola Livre de Dança de Itapevi. Entrevista com a tatuadora Jessyca Gatto Você acha que a sua profissão é valorizada? Ainda esta caminhando pra isso. Na verdade, tem gente que acha que é hobby, não acha que seja uma profissão, que não é possível viver da tatuagem. Existem cursos para quem quer ser tatuador? Hoje em dia tem, mas antigamente não existia curso de tatuagem nem nada do gênero. Tinha que aprender na raça, com experiência. Sua família apoia sua profissão? Agora eles apoiam, quando eu comecei a tatuar meus pais não aceitavam, pois estava na faculdade e eles queriam que eu me formasse e fosse concursada e tivesse aposentadoria, porque ele acha que se eu não tivesse aposentadoria não era trabalho, se eu não fosse assalariada. Então eles não me apoiaram porque acharam que era só por hobby, que era só uma fase da minha vida, eles não acharam que eu ia seguir essa profissão. E agora eles aceitam porque eu consigo me manter sozinha através da profissão de tatuadora. Iniciar na carreira É difícil iniciar na área porque tem que estudar muito, tem que se esforçar muito para conseguir clientes e é importante ter um portfólio. Alguém já te disse que o que você faz não é uma profissão? Sim, o que eu mais ouvi, e ouço. Porque você trabalha com desenhos, e é difícil achar pessoas que valorizam isso. Às vezes nem os próprios clientes dão valor para a arte que fazemos nos desenhos. São raras as pessoas que valorizam todo o tempo que você tem que ter de estudo, todo o tempo que você gasta naquilo. Seu portfólio é: As pessoas são meus portfólios ambulantes. A propaganda acontece boca a boca. Já te perguntaram se você ganha dinheiro com o que você faz?

3 Sim, até hoje meus pais não acreditam que eu ganhe tanto dinheiro com tatuagem, eles nunca gostaram de tatuagem, de modificação corporal, é tudo visto como hobby. Como se não fosse meu trabalho principal, mas algo aleatório de luxo que eu faço. A maior parte dos pais de artistas pensa assim, porque você trabalha como freelancer, não é um salário mensal, você passa sua vida inteira trabalhando como freelancer. Ainda estou construindo meu caminho nessa profissão, foi difícil iniciar e ainda é difícil hoje, mas estou conseguindo viver, consigo me sustentar e por isso não é mais um hobby, e sim um trabalho. Você já sofreu algum tipo de preconceito por ter escolhido fazer o que gosta? Sim, da minha família, dos meus amigos, acho que de todo mundo, menos de quem era do ramo, porque eles sabiam que ia ter um fim. Acho que qualquer profissão que você trabalhe com criatividade, qualquer profissão artística. Se você ama o que você faz, tudo compensa. Artistas não são valorizados. As pessoas ainda são muito mente fechadas pra artistas, pra esse mercado que é a arte. Aqui no Brasil é muito difícil viver da arte. É um problema cultural do Brasil, pois lá fora, por exemplo, o trabalho artesanal é muito mais valorizado do que aqui, e ninguém quer pagar por arte. Não quer pagar por algo artesanal, mas não liga de pagar 100 reais em uma camiseta numa loja de departamento, por exemplo. Existe uma inversão de valores. Elas amam mais a marca do que a qualidade. Então é muito difícil vender um trabalho seu. O que te motivou a seguir carreira na tatuagem? Desde pequena sempre gostei de modificação corporal, sempre desenhei, gostava de mexer com material reciclável. Minha mãe também gostava só que eu sempre fui atrás pra aprender as coisas que eu não sabia, e comecei a fazer moda, mas ainda estava meio perdida, não era o que eu queria, desisti do curso e comecei a fazer artes visuais, fiz voltada para licenciatura, para educação. Mas a tatuagem sempre foi mais forte pra mim, sempre foi o que eu quis fazer, só que meus pais sempre me desmotivavam muito, sempre me disseram que não iria dar certo, dizendo que se eu começasse a tatuar eu teria que montar um estúdio e que era muito caro montar um estúdio etc.. Mas eu fui cabeça dura, conheci uma galera de estúdio, e comecei a frequentar aqui, vinha todos os dias da Freguesia do Ó até aqui.

4

5

6 O que exatamente você faz na fotografia? Entrevista com o fotógrafo Julio Nery Eu sou fotógrafo em uma produtora, minha principal função é fotógrafo e sou assistente de câmera também, porque eles fazem bastantes filmes, é uma produtora de conteúdo audiovisual, focada no ramo automotivo. Então eles precisam de foto, eu faço foto, mas quando eles não precisam, eu estou sempre dando uma força sendo assistente. Faço fotos de carros, das produções e making off. Foi difícil pra você iniciar na área? Iniciar é difícil pela questão dos preços dos equipamentos. Equipamento fotográfico aqui no Brasil é muito caro, então por esse lance eu achei meio difícil, mas questão de aprendizado, tem como aprender muita coisa pela internet e as pessoas que fazem foto hoje em dia são bem flexíveis para ensinar, dar role e trocar experiências. Questão de trabalho é um pouco chato, meio complicado. Eu dei muita sorte com o meu primeiro emprego de fotografia, eu fui assistente de um fotógrafo durante dois anos. Eu consegui esse emprego porque a minha mãe trabalha com a ex-mulher dele. Pode falar o nome do fotógrafo? Era Alan Teixeira. Minha mãe trabalha com a ex-mulher dele, só que na época eles estavam juntos, a esposa dele comentou com a minha mãe e ela sabia que eu curtia fotos, eu já fazia umas fotos avulsas, tinha uma T3, mas tava brincando ainda, não tinha muita noção da coisa, aí eu descolei o trabalho de assistente e foi aí que eu aprendi basicamente tudo.

7 O nosso trabalho vai falar um pouco sobre a valorização das profissões artísticas e falando sobre essa questão, você acha que a sua profissão é valorizada? Em partes, ela é valorizada se você já tem um nome no mercado, se você já é conhecido, se você já faz um trabalho reconhecido pelas pessoas, você vai ganhar um bom dinheiro em cima, mas se você é pequeno e tá começando, não, com certeza não. As pessoas acham que fotografia é muito simples, é só ter a câmera, chegar e fazer a foto. A sua família apoia a sua profissão? Apoia. Mas ela apoiou desde o começo? Apoiou, porque o meu pai já foi fotógrafo, na época da era do chromo e dos filmes, eles gostava muito, mas quando entrou a era digital ele não teve muito espaço, a fotografia era meio difícil nessa época, aí ele não conseguiu espaço e teve que optar por outra área, mas ele sempre tirou foto minha e da minha irmã quando a gente era pequeno, então a fotografia sempre esteve presente. E quando eu decidi, minha irmã fazia algumas fotos por brincadeira também, mas ela foi meu principal apoio, minha mãe me apoiou sempre, meu pai também, ele me explicou bastante coisa, porque eu não sabia nada, o básico eu aprendi com ele. Você teve bastante influência da sua família por causa do seu pai, mas se o seu pai não fosse fotógrafo, se ele tivesse outra profissão, você acha que seria aceito da mesma forma ou teria algum preconceito? Não, seria aceito da mesma forma. Alguém já lhe disse que o que você faz não é uma profissão? Que não é uma profissão, não. Já me disseram umas coisas relacionadas ao Instagram, porque eu posto tudo o que eu faço, mas é porque eu acho que não tem outra rede social que seja proveitosa, pra galera ver e eu conseguir mostrar o meu trabalho do que o Instagram. A galera fala bastante que se eu continuar postando foto, isso não vai me dar dinheiro nunca. Mas em questão trabalho, não. Às vezes tentam se aproveitar disso, mas a galera sempre entendeu que é um trabalho mesmo. Já te perguntaram se você ganha dinheiro com o que você faz? Já perguntaram. Ganha, não é muito, mas ganha. Você já sofreu algum preconceito por ter escolhido fazer o que gosta? Não. Todo mundo apoia e hoje o meu ciclo de amigos é algumas pessoas da escola que ficaram como amigos e o resto são tudo do ciclo de fotografia, então a galera segue da mesma linguagem. O que te motivou?

8 Acho que gostar de verdade, eu me encontrei bastante na fotografia. Quando eu comecei a fazer, eu achava que ia ser só por hobby, mas eu comecei a estudar mais, procurar mais referências e querer aprender cada vez mais, aí quando eu entrei no estúdio que foi onde eu percebi que eu realmente curtia aquilo. Era um estúdio, o Alan é proprietário de um estúdio, mas a gente fazia vários tipos de trabalho, tinha still que era dentro do estúdio, ou tinha que fazer arquitetura e tinha que ir a um lugar x ou modelo, então ele fazia um pouco de tudo, deu pra pegar uma base gigante de fotografia de arquitetura, still, modelo, no geral. Você fez algum curso? Não. O que inspira quando você vai fazer uma fotografia? O que você gosta? Eu sempre to com vontade de fotografar, eu sempre to com a mala e a câmera comigo, todo tempo, pra todo lugar que eu vou e se eu vejo alguma coisa que eu gosto, que o meu olhar agrada eu sempre tento procurar o melhor ângulo e fazer algum click. Acho que o que me inspira a fotografar são as ruas, a cidade em si, eu gosto bastante disso, da movimentação, dos carros, das pessoas, dos prédios, música também. Minhas referências vêm bastante de fora, eu to conhecendo a galera do Brasil mais agora, tem uma galera nova que tá começando que é muito boa: O Léo, que tem um olhar de rua bem diferente do meu, eu acho bem legal; o Cássio também, que é um amigo meu, tem uma pegada street e faz um trabalho muito bom; também o Gui Rossi que faz retratos. E um monte da gringa. No Brasil é bem difícil, lá fora é muito mais valorizado que aqui. E a sua rotina? De segunda a sexta eu to na Bufalos, na produtora que eu trabalho. E no final de semana é o tempo que eu tenho para aproveitar, então eu fico dormindo ou eu saio pra fotografar, pra ver alguém, mas normalmente é isso, não sou de viajar muito. Fotografar, gosto de andar de bicicleta também e é isso.

9

10

11

12 Entrevista com a bailarina Luana Oliveira Você acha que a sua profissão é valorizada? Não, aqui no Brasil não é valorizada. Ela é valorizada até certo ponto, quando ela traz um benefício, rende certo valor, mas somente pela arte, se eu falar eu vou dançar e quero receber por isso não dá certo. Sua família apoia sua profissão? Sim. Mas eles te apoiaram desde o começo? No começo não, porque a gente começa a dançar mais por hobby, aí depois a gente quer levar isso adiante, só que no começo a gente ainda não ganha dinheiro, continua dançando pra se sentir bem, pro nosso bem estar. Só que depois quando a gente começa a ganhar dinheiro, que eles veem que valorizam como uma profissão realmente, porque pra algumas pessoas profissão tem que ter o dinheiro, a remuneração, aí sim. Então eles não te apoiaram desde o começo? A minha mãe sim, mas o restante da minha família não. Alguém já lhe disse que o que você faz não é uma profissão? Sim, muitas pessoas. Disseram que é só um hobby ou um exercício aeróbico para emagrecer. Já te perguntaram se você ganha dinheiro com o que você faz? Já, várias vezes. E também perguntaram se valia a pena esse valor que eu recebo, se isso é sentimental ou só uma ajuda de custo. Por exemplo, o que você ganha dá pra se sustentar ou é só uma ajuda de custo, você dança porque ama e só recebe um valor simbólico?. Com o dinheiro que você ganha, você consegue se sustentar? Sim. Como eu sou estagiária, pra estagiária, sim. Mas se fosse pra eu ter a minha casa, minhas coisas, não. Como eu tenho ajuda da minha mãe, moro com a minha mãe ainda, eu consigo. Você já sofreu algum tipo de preconceito por ter escolhido fazer o que você gosta? Não. O que te motivou? O que me motivou foi eu realmente começar a dançar e sentir que simplesmente não era só um exercício aeróbico, saber que é muito além de um movimento, um gesto, uma expressão corporal, isso é muito mais, mas é um valor sentimental muito valioso para mim e para quem também ama a dança, porque um movimento é uma história, um gesto é uma história, eu posso passar uma música inteira dançando, fazendo um movimento só, que eu vou estar contando uma história. E o que me motivou foi isso, mostrar que dançar não é simplesmente

13 movimentar o meu corpo, é contar uma história e mostrar os meus sentimentos nos movimentos. Qual a sua rotina? O que você faz no dia-a-dia? Eu vou para a faculdade no período da manhã, depois eu faço fisioterapia, porque eu tenho um problema no joelho, trabalho durante a tarde, entro às 13h, trabalho até às 19h e à noite eu faço aula, então eu passo esse tempo todo conectada com a dança desde o momento que eu entro aqui. O meu foco é ser bailarina, ainda sou nova, tenho só 20 anos, então quero continuar dançando e a fase professora seria uma segunda opção, caso não dê certo, mas eu quero dançar. A minha intenção é dançar agora e mais para a frente, quando eu tiver alguma limitação ou problema de saúde, eu vou focar totalmente para ser professora. O problema no joelho dificulta a dança? Sim, muito. Eu não posso saltar, não posso ter muito impacto com o chão, já tem uns 3 anos que eu tenho esse problema, um problema seríssimo e eu tenho muitas limitações, mas não me impedem de dançar, algumas coisas eu tive que diminuir, como saltos, impactos, torções, giros, mas tranquilo. Você está em qual semestre da faculdade de Educação Física? 5º semestre, falta 1 semestre para concluir licenciatura e mais 1 ano para bacharelado, que é opcional. O que te inspira a dançar? Alguma bailarina, um filme, uma música, algo que você goste. Eu me inspiro muito em um programa, que eu gosto muito So You Think You Can Dance dos Estados Unidos, que é um programa mais voltado para o contemporâneo, mas é completamente voltado para a dança de todas as modalidades e ele me inspira bastante, a movimentação, a forma como o programa é aplicado, eu acho incrível e me inspiro nas bailarinas de lá porque elas são completas, são várias modalidades, eles fazem como se fosse um jogo de tirar um papel para decidir qual o estilo de dança e elas dançam todas as modalidades, são bailarinas excelentes, elas dançam tudo. Isso é uma das coisas que me motivam bastante, ver esses vídeos, mas principalmente as danças que são fora do Brasil, que são bem mais bonitas e valorizadas.

14

15

16

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Igor Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 05 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA

Leia mais

Olhando o Aluno Deficiente na EJA

Olhando o Aluno Deficiente na EJA Olhando o Aluno Deficiente na EJA ConhecendoJoice e Paula Lúcia Maria Santos Tinós ltinos@ffclrp.usp.br Apresentando Joice e Paula Prazer... Eu sou a Joice Eu sou a (...), tenho 18 anos, gosto bastante

Leia mais

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves

Projeto Identidades. Experiência de vida. Jacqueline Alves Projeto Identidades Experiência de vida Jacqueline Alves Dedico este livro para todos aqueles que fizeram parte de cada dia da minha vida me dando conselhos, ajudando para que pudesse chegar até aqui ao

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Sonia Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 5 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex Praticante Denise Local: Núcleo de Arte Albert Einstein Data: 03.12.2013 Horário: 10 h30 Duração da entrevista: 1h.

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

TABUADA DAS OBJEÇÕES

TABUADA DAS OBJEÇÕES TABUADA DAS OBJEÇÕES Você já sentiu acuada, sem palavras ao ouvir alguma objeção de sua potencial iniciada!? As pessoas que você vai abordar são tão especiais quanto você e se elas disserem não, lembre-se

Leia mais

Entrevista Jessica

Entrevista Jessica Entrevista 1.10 - Jessica (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento).

Leia mais

Resolvi estudar arte porque é mais facinho

Resolvi estudar arte porque é mais facinho Resolvi estudar arte porque é mais facinho Por Rubens Cavalcanti da Silva Da série Agar-agar Agar-agar - Gravuragelatina - 2015 obra do autor A arte, que é a matéria mais fácil, meu filho foi mal Eu trabalhava

Leia mais

Anexo Entrevista G2.5

Anexo Entrevista G2.5 Entrevista G2.4 Entrevistado: E2.5 Idade: 38 anos Sexo: País de origem: Tempo de permanência em Portugal: Feminino Ucrânia 13 anos Escolaridade: Imigrações prévias: --- Ensino superior (professora) Língua

Leia mais

Os Principais Tipos de Objeções

Os Principais Tipos de Objeções Os Principais Tipos de Objeções Eu não sou como você" Você tem razão, eu não estou procurando por pessoas que sejam como eu. Sou boa no que faço porque gosto de mim como eu sou. Você vai ser boa no que

Leia mais

O que te dá brilho nos olhos?

O que te dá brilho nos olhos? O que te dá brilho nos olhos? Você sabia que se fizer o que não gosta terá que trabalhar? E também se fizer o que gosta terá que trabalhar também? O que você prefere? Trabalhar fazendo o que gosta, com

Leia mais

Suelen e Sua História

Suelen e Sua História Suelen e Sua História Nasci em Mogi da Cruzes, no maternidade Santa Casa de Misericórdia no dia 23 de outubro de 1992 às 18 horas. Quando eu tinha 3 anos de idade fui adotada pela tia da minha irmã, foi

Leia mais

10 FATOS SOBRE MIM. Nicolas Brito Sales

10 FATOS SOBRE MIM. Nicolas Brito Sales 10 FATOS SOBRE MIM Nicolas Brito Sales 01 EU NÃO GOSTO DE LER LIVROS Eu nunca gostei muito de ler livros, porque eu nunca tive muita concentração para interpretar o que eu leio. Para quem não sabe, eu

Leia mais

14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia +

14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia + AQUECIMENTO 14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia + Redefinição Desafio 16:50 17:00 D.Brief em grupos

Leia mais

REUNIÃO DE UNIDADE. Fernanda Marcella Araújo Diretora de Vendas Independente Mary Kay

REUNIÃO DE UNIDADE. Fernanda Marcella Araújo Diretora de Vendas Independente Mary Kay REUNIÃO DE UNIDADE Fernanda Marcella Araújo Diretora de Vendas Independente Mary Kay O QUE É UMA OBJEÇÃO? Ação de contestar, negar; É aquilo que se opõe; que se coloca do lado contrário; que se contesta.

Leia mais

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II

CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II CENTRO DE MEMÓRIA DO ESPORTE ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ALINE PELLEGRINO II (depoimento) 2014 FICHA TÉCNICA ENTREVISTA CEDIDA PARA PUBLICAÇÃO NO REPOSITÓRIO DIGITAL

Leia mais

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #5 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #5 Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo de facilitar diálogos que muitas vezes podem

Leia mais

Protocolo da Entrevista a Anália

Protocolo da Entrevista a Anália Protocolo da Entrevista a Anália 1 Pedia-lhe que me contasse o que lhe aconteceu de importante desde que acabou a licenciatura até agora. Então, eu acabei o 4.º ano da licenciatura e tinha o 5.º ano que

Leia mais

Apêndice C Relatórios dos alunos

Apêndice C Relatórios dos alunos 132 Apêndice C Relatórios dos alunos Segundo os alunos dessa 8ª série, até então nunca tinham feito um relatório, tendo sido essa sua primeira oportunidade para fazer um. Alguns alunos, que entenderam

Leia mais

Valorıze-se, organıze-se! Cláudio Ramos

Valorıze-se, organıze-se! Cláudio Ramos Valorıze-se, organıze-se! Cláudio Ramos Índice 8 A felicidade pode estar na valorização? Pode, digo eu! 11 1. CASA 13 COMPRAS E POUPANÇA 15 DECORAÇÃO 29 2. ROUPA 40 GUARDA-ROUPA BÁSICO: O Que Todas as

Leia mais

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco!

SEU SUCESSO NA CARREIRA. em foco! SEU SUCESSO NA CARREIRA em foco! Qual seu motivo para fazer inicios? Que benefícios eles te trazem a curto e a longo prazo? Não sou como você Sei que você não é como eu. Você irá se dar bem por

Leia mais

Intenção e Ação Quando você tem a CORAGEM de dizer AGORA CHEGA Você dá o primeiro passo pra o seu SUCESSO Seu Negócio Tem um Cadeado e a chave para abri-lo Chama-se INICIAÇÃO Não sou como você Sei que

Leia mais

Um Novo Mundo Escolar

Um Novo Mundo Escolar Um Novo Mundo Escolar Olá, meu nome é Julia, entrei numa escola recente mente estou meio solitária sem amigos, sem alguém com quem conversar. Na maioria das escolas, todo mundo parece diferente pra um

Leia mais

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE OLÁ, SOU VILMAR GWIAZDECKI EMPREENDEDOR DIGITAL E NESSE EBOK VOU TE DAR 9 IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET EM 2018 Se o assunto ganhar dinheiro com a Internet interessa a você, a melhor dica

Leia mais

RELATÓRIO DE VIAGEM: 1. Apresentação Pessoal Alexandre de M. P. Dias Engenharia de Computação

RELATÓRIO DE VIAGEM: 1. Apresentação Pessoal Alexandre de M. P. Dias Engenharia de Computação RELATÓRIO DE VIAGEM: 1. Apresentação Pessoal Nome: Curso: Período: País de Destino: Universidade de Intercâmbio: Alexandre de M. P. Dias Engenharia de Computação Sexto Período. Estados Unidos. Northeastern

Leia mais

Mira Jovem. Visita de Estudo ao Palácio e Parque de Monserrate dia

Mira Jovem. Visita de Estudo ao Palácio e Parque de Monserrate dia Série III nº5 Fevereiro 2019 Foi a primeira vez que fui a Monserrate. Quando cheguei lá, dentro do Palácio, fiquei surpreendido. Tirei fotos. Vi coisas antigas, um telefone, um dragão de pedra, potes de

Leia mais

Com o autorretrato de Tarsila do Amaral é possível trabalhar a identidade da criança. Pode-se iniciar fazendo uma apresentação da artista, contando

Com o autorretrato de Tarsila do Amaral é possível trabalhar a identidade da criança. Pode-se iniciar fazendo uma apresentação da artista, contando Com o autorretrato de Tarsila do Amaral é possível trabalhar a identidade da criança. Pode-se iniciar fazendo uma apresentação da artista, contando sua história e depois de apresentar o seu autorretrato,

Leia mais

Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança

Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança Tempo para ser criança e ser feliz Textos e ilustrações dos alunos do 3º ano 1 de junho de 2017 Dia da Criança Ser criança e ser feliz Ser criança é uma das virtudes do homem Podem fazer-se coisas que

Leia mais

Como transformar um álbum de fotografia em uma ferramenta de vendas?

Como transformar um álbum de fotografia em uma ferramenta de vendas? Como transformar um álbum de fotografia em uma ferramenta de vendas? Gustavo Vanassi Fotógrafo e administrador, com experiência de mais de 15 anos em varejo, marketing e negócios. Meio nerd e maluco por

Leia mais

TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde

TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde PERGUNTAS METALINGUÍSTICAS Doc.: J. quais são as línguas que você fala " Inf.: eu " (+) inglês né falo

Leia mais

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO AS MELHORES PRÁTICAS PARA ATRAIR CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO João Carlos Nunes INTRODUÇÃO Não interessa se você tem uma academia, um estúdio ou mesmo se é um treinador pessoal, o seu negócio não teria

Leia mais

PODES SER O QUE TU QUISERES

PODES SER O QUE TU QUISERES PODES SER O QUE TU QUISERES Índice: 9: Dedicatória 10: Prefácio 14: Toda a gente duvida de ti no início 21: Eu gravava todo torto 28: 1001 Ideias 31: É tudo aquilo que vivo 36: Feliz Dia do Pai 41:

Leia mais

E6- mais ou menos. Correu uma beca pó torto. E- Eu sei, a Laura disse-me, eu não tava nesse dia não puder ir. Gostavas que tivesse corrido melhor?

E6- mais ou menos. Correu uma beca pó torto. E- Eu sei, a Laura disse-me, eu não tava nesse dia não puder ir. Gostavas que tivesse corrido melhor? E- Vá, então eu queria-te perguntar sobre o teatro, o que é que tu achas do teatro. E6- Bué fixe. E- Ya e quando soubeste que ias fazer teatro ficaste contente ou triste? E6- Bué contente. E- Porquê? E6-

Leia mais

Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa

Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa 1 2 Olá Bem-Vinda! Sou a Ju Faria, tenho 45 anos. Moro em Oeiras, mas sou de Caldas da Rainha. Nasci numa pequena aldeia, numa casa muito pobre e numa família mais pobre ainda, no qual não me identifiquei.

Leia mais

Entrevista Claudia

Entrevista Claudia Entrevista 1.03 - Claudia (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento)

Leia mais

Viver de Contrabaixo

Viver de Contrabaixo Viver de Contrabaixo Encare o desafio e realize o seu sonho. Olá, Tudo bem? Você é daqueles baixistas que tem dúvidas sobre o seu futuro profissional? Fica sempre na corda bamba quando o assunto é viver

Leia mais

Deus no Gibi Entretenimento a serviço da educação e da espiritualidade

Deus no Gibi Entretenimento a serviço da educação e da espiritualidade FÁBIO COALA ENTREVISTA por Fernando Passarelli Dizem que foi Francisco de Assis que recomendou que o evangelho fosse pregado. Se necessário, usando palavras. É como o Fábio Coala, nas suas histórias em

Leia mais

Porque crescer na carreira?

Porque crescer na carreira? Porque crescer na carreira? PODER VERMELHO NOITE DO PIJAMA Crédito Mary Kay Você VIP no VIVA 2018 Bônu$ Lifestyle Reconhecimentos SEUS SONHOS NOSSA MISSÃO Encontre suas novas consultoras...... em suas

Leia mais

Relatório de Viagem: Intercâmbio

Relatório de Viagem: Intercâmbio Relatório de Viagem: Intercâmbio 2016.1 Luisa Miranda Braga Engenharia Mecânica 1310783 Rio, 28 de Outubro de 2016 Meu nome é Luisa Miranda Braga, tenho 22 anos e atualmente estou cursando o oitavo período

Leia mais

Entrevista Sara

Entrevista Sara Entrevista 1.18 - Sara (Bloco A - Legitimação da entrevista onde se clarificam os objectivos do estudo, se contextualiza a realização do estudo e participação dos sujeitos e se obtém o seu consentimento)

Leia mais

A história de um cliente da LUZ que queria empreender

A história de um cliente da LUZ que queria empreender Este conteúdo faz parte da série: Estudo de Viabilidade Econômica Ver 8 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Para que serve um estudo de viabilidade A história de um cliente da LUZ que queria

Leia mais

Fundamentos do Negócio. Adriana Santiago Miller Diretora Sênior Mary Kay

Fundamentos do Negócio. Adriana Santiago Miller Diretora Sênior Mary Kay Fundamentos do Negócio Adriana Santiago Miller Diretora Sênior Mary Kay Mary Kay Ash Você pode tudo que quiser 7 anos de idade Mary Kay Ash já fazia tudo como uma adulta cozinhava, cuidada do pai invalido

Leia mais

FOCO, DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO, SE EU CONSEGUI VOCÊ TAMBÉM. Francine Paixão Farias CONSEGUIRÁ!!!!!!

FOCO, DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO, SE EU CONSEGUI VOCÊ TAMBÉM. Francine Paixão Farias CONSEGUIRÁ!!!!!! ARTIGO FOCO, DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO, SE EU CONSEGUI VOCÊ TAMBÉM CONSEGUIRÁ!!!!!! QUER APRENDER COMO? FOCO, DISCIPLINA E DETERMINAÇÃO, SE EU CONSEGUI VOCÊ TAMBÉM CONSEGUIRÁ!!!!!! Vamos SER APROVADO EM

Leia mais

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO

BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO BALANÇO DA OCUPAÇÃO DO TEMPO DURANTE A SEMANA DE PREENCHIMENTO DA GRELHA - 1º ANO PROFESSORA Bom dia meninos, estão bons? TODOS Sim. PROFESSORA Então a primeira pergunta que eu vou fazer é se vocês gostam

Leia mais

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que

Introdução. Homens buscam uma mulher que tenha algo a lhes a acrescentar, que traga valor pra vida dele. Nada diferente do que 0 Introdução Sim. Existem muitas mulheres disponíveis, mulheres inclusive mais jovens que você e com aquele brilho natural dos 20 e poucos anos de idade. Mas isso não precisa ser um problema para você.

Leia mais

Nada a Perder (03:22) BX-NOF

Nada a Perder (03:22) BX-NOF Nada a Perder Nada a Perder (03:22) BX-NOF-16-00001 Escuta o vento que sopra lá fora e te convida a viver / E quando os pássaros estão indo embora é sua chance de saber / Que nós temos todos os motivos

Leia mais

A vida não é só curtidas

A vida não é só curtidas A vida não é só curtidas Colégio Marista João Paulo II EU E AS REDES SOCIAIS #embuscadealgumascurtidas "É possível fazer um grande uso das redes sociais digitais na busca da melhoria do mundo em que vivemos."

Leia mais

BLOG DO MAGNATA 5 PASSOS PARA CRIAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO

BLOG DO MAGNATA 5 PASSOS PARA CRIAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO BLOG DO MAGNATA 5 PASSOS PARA CRIAR UM NEGÓCIO DE SUCESSO PARA SE TER SUCESSO É NECESSÁRIO AMAR DE VERDADE O QUE SE FAZ. CASO CONTRÁRIO, LEVANDO EM CONTA APENAS O LADO RACIONAL, VOCÊ SIMPLESMENTE DESISTE.

Leia mais

Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio. Sequencia de Outubro/novembro Identidade. Competências. Objetivos

Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio. Sequencia de Outubro/novembro Identidade. Competências. Objetivos Professora: Deisi Meri Menzen Escola 1º de Maio Sequencia de Outubro/novembro 2013- Identidade Competências Objetivos Estratégias em Língua Portuguesa (contemplando os 4 eixos: Leitura; Produção de textos;

Leia mais

A historia de Mc Livinho

A historia de Mc Livinho A historia de Mc Livinho Oliver nasceu em 11 de novembro de 1994 na cidade de Vargem, Interior de São Paulo e se mudou para o bairro Jardim Pedra Branca, Zona Norte de São Paulo, sempre foi ligado à música

Leia mais

Entrevista de Iniciação de Sucesso. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Flávia Campos

Entrevista de Iniciação de Sucesso. Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Flávia Campos Entrevista de Iniciação de Sucesso Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay Flávia Campos PERFIL DA NOVA INICIADA QUALQUER PESSOA PODE SER UMA POTENCIAL INICIADA. Não tenha preconceito. Em sessão:

Leia mais

4 PASSOS BÁSICOS PARA INICIAR NO DESENHO REALISTA COLORIDO

4 PASSOS BÁSICOS PARA INICIAR NO DESENHO REALISTA COLORIDO 4 PASSOS BÁSICOS PARA INICIAR NO DESENHO REALISTA COLORIDO Cleison Magalhães Lápis de Cor para Iniciantes Página 1 APRESENTAÇÃO Olá, tudo bom? Aqui é o Cleison Magalhães e criei esse passo a passo básico

Leia mais

PRODUTIVIDADE CRIATIVA

PRODUTIVIDADE CRIATIVA EXERCÍCIO MÃO NA MASSA! PRODUTIVIDADE CRIATIVA COMO FAZER COISAS LEGAIS E AINDA SOBRAR TEMPO PRA MAIS COISAS LEGAIS VIDA AFORA COMO USAR ESTE EXERCÍCIO Faça o download do PDF (você provavelmente já fez

Leia mais

NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável?

NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? NOZERO do Anderson Chipak Funciona Mesmo é Confiável? Olá pessoal hoje saiu o lançamento do NOZERO o novo curso do Anderson Chipak porém muitos estão perguntando se o curso funciona mesmo, será que o curso

Leia mais

Comissão de Relações Internacionais

Comissão de Relações Internacionais Comissão de Relações Internacionais Endereço de e-mail cecile.sornette@kedgebs.com QUESTIONÁRIO DE PERCEPÇÃO DOS ALUNOS ESTRANGEIROS NA ECA A. INFORMAÇÕES DO ALUNO Nome Cécile SORNETTE Idade 22 Sexo Masculino

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA

O VELÓRIO DA DONA JUSTINA O VELÓRIO DA DONA JUSTINA (MINI COMÉDIA) Autor: Ivan Ferretti Machado Sinopse: O texto tenta mostrar a intensidade e ao mesmo tempo o poder mutativo que envolve as palavras, através dos diálogos, onde

Leia mais

Transcrição de Entrevista nº 10

Transcrição de Entrevista nº 10 Transcrição de Entrevista nº 10 E Entrevistador E10 Entrevistado 10 Sexo Feminino Idade 31 anos Área de Formação Engenharia Informática E - Acredita que a educação de uma criança é diferente perante o

Leia mais

Negócio em 21 Dias Caio ferreira - Vale Apena?

Negócio em 21 Dias Caio ferreira - Vale Apena? Negócio em 21 Dias Caio ferreira - Vale Apena? Você que está a procura de informações sobre o negócio em 21 dias oficial reclame aqui. Se está querendo saber se funciona ou toda a verdade sobre o negócio

Leia mais

Máquina de Iniciação!!! Lucy Siqueira Diretora Executiva de Vendas Independente Mary Kay

Máquina de Iniciação!!! Lucy Siqueira Diretora Executiva de Vendas Independente Mary Kay Máquina de Iniciação!!! Lucy Siqueira Diretora Executiva de Vendas Independente Mary Kay Seu negócio Mary kay é o espelho que reflete a maneira como você o enxerga!!! Como você anda enxergando o seu negócio

Leia mais

Diretora Nacional Sênior

Diretora Nacional Sênior Diretora Nacional Sênior O PRIMEIRO PONTO PARA TER SUCESSO É SABER ONDE VOCÊ QUER CHEGAR E FAZER POR ONDE! Você nunca sairá de onde está até que decida para onde quer ir Decidiu realmente ganhar dinheiro

Leia mais

Sonhos e Metas. Priscilla Ruiz Diretora Fut. Executiva de Vendas. Um 2016 do tamanho dos nossos sonhos!

Sonhos e Metas. Priscilla Ruiz Diretora Fut. Executiva de Vendas. Um 2016 do tamanho dos nossos sonhos! *Horário de Brasília Acesse e se Inscreva: https://www.eventials.com/priscillaruiz/sonhos-2016/ Sonhos e Metas Um 2016 do tamanho dos nossos sonhos! Priscilla Ruiz Diretora Fut. Executiva de Vendas Sonhos

Leia mais

CULTURA DESVIANTE TATUAGENS DE CADEIA. Daniel Babo de Resende Carnaval

CULTURA DESVIANTE TATUAGENS DE CADEIA. Daniel Babo de Resende Carnaval CULTURA DESVIANTE TATUAGENS DE CADEIA Daniel Babo de Resende Carnaval danielbabo.adv@hotmail.com Algumas imagens interessantes... Vor V Zakone e Marasalvatrucha Alguns questionamentos... A tatuagem de

Leia mais

TRABALHO LAZER. Muitos jovens-ponte projetam no trabalho expectativas

TRABALHO LAZER. Muitos jovens-ponte projetam no trabalho expectativas TRABALHO LAZER Muitos jovens-ponte projetam no trabalho expectativas que vão muito além de atributos funcionais. Estabilidade, carreira e dinheiro são importantes, mas dividem espaço com outras motivações

Leia mais

Rotina de Sucesso em Mary Kay!

Rotina de Sucesso em Mary Kay! Rotina de Sucesso em Mary Kay! Flexibilidade de horário Ser autonôma, ter flexibilidade de horário e ser bem sucedida no seu negócio, requer MUITA disciplina. Quando trabalhamos para alguém temos horários

Leia mais

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel

Sobre a Bel. Espero que goste, Um abraço, Bel 0 Sobre a Bel Olá, meu nome é Isabel Porfirio, a Bel. Trabalho desde os 20 anos no chamado mundo corporativo, em Recursos Humanos e também trabalho com Marketing Digital. Você pode se perguntar porque

Leia mais

Ela respondeu -pode ser liguem pra duda e falei vem aqui em casa amanha pra festa do pijama ela disse -claro No dia seguinte Elas chegaram cedo entao

Ela respondeu -pode ser liguem pra duda e falei vem aqui em casa amanha pra festa do pijama ela disse -claro No dia seguinte Elas chegaram cedo entao amizade louca Tava bem tarde pra pensar em amigas porque e dificil pensar em amizade verdadeira que as vezes pode se torna uma coisa bem amorosa... As vezes penso em pessoas que não são reais como uma

Leia mais

Tabela de categorização

Tabela de categorização Tabela de categorização Análise de conteúdo Categorias Subcategorias Sentidos de resposta Indicadores de resposta Aprendizagens técnicas Aprendizagens Musicais As aprendizagens mais valorizadas pela maioria

Leia mais

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15

A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 A BÍBLIA E A ORAÇÃO 1 João 5:14,15 Quero dar a todos as boas vindas a este encontro, quando Dave Butts e eu vamos falar sobre a oração. Dave é presidente do Ministério Colheita, e presidente do Conselho

Leia mais

Oficina de Comunicação #4

Oficina de Comunicação #4 Oficina de Comunicação #4 Para se ter EMPATIA: ü Excluir opiniões e julgamentos ü Ouvir sem qualquer intenção ü Simplesmente esteja presente ü Deixamos nossos mapas de lado Tô cansado desse emprego, estou

Leia mais

Não ando à procura de um príncipe encantado

Não ando à procura de um príncipe encantado Romântica, INÊS MONTEIRO abre o coração numa conversa intimista Não ando à procura de um príncipe encantado A nova promessa da SIC, de 22 anos, mudou-se para Lisboa em busca do sonho de ser atriz Natural

Leia mais

5 MEDOS que te impedem de ter sucesso com a sua música!

5 MEDOS que te impedem de ter sucesso com a sua música! 5 MEDOS que te impedem de ter sucesso com a sua música! Alguns medos limitam o nosso crescimento como artistas. São crenças que nos prejudicam na hora de trabalhar em nossos projetos. Você fica desmotivado,

Leia mais

Integração entre Serviços e Benefícios. VI Seminário Estadual de Gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social Santa Catariana/ 2015

Integração entre Serviços e Benefícios. VI Seminário Estadual de Gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social Santa Catariana/ 2015 Integração entre Serviços e Benefícios VI Seminário Estadual de Gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social Santa Catariana/ 2015 A desproteção e a vulnerabilidade são multidimensionais

Leia mais

O Poder da Sua Mente!

O Poder da Sua Mente! O Poder da Sua Mente! Se você acredita que pode, então você pode. Se você acredita que não pode, você está certa. Mary Kay Ash Quem sou eu? Juliana David Yamazaki Diretora Sênior de Vendas Independente

Leia mais

Explosão de inícios PARTE WhatsApp

Explosão de inícios PARTE WhatsApp Explosão de inícios PARTE 2 83 986147620 WhatsApp O PODER DE UM BOM FECHAMENTO PESSOA Sonho DOR VALOR X PREÇO Se o valor for maior que o preço o negocio está fechado!! EVITAR CONFLITOS FINAL DA APRESENTAÇÃO

Leia mais

PROJETO DE APTIDÃO ARTISTICA

PROJETO DE APTIDÃO ARTISTICA PROJETO DE APTIDÃO ARTISTICA ESPECIALIZAÇÃO DE FOTOGRAFIA Maria Pinto nº14 12ºD1 Trabalho elaborado para a disciplina de Fotografia, lecionada por Miguel Paiva RESUMO: Relatório pormenorizado dos quarto

Leia mais

Anexo Entrevista G1.5

Anexo Entrevista G1.5 Entrevista G1.5 Entrevistado: E1.5 Idade: Sexo: País de origem: Tempo de permanência 50 anos Masculino Cabo-verde 24 anos em Portugal: Escolaridade: 4ª classe Imigrações prévias: -- crioulo Língua materna:

Leia mais

Foto Publicitária Puc 1

Foto Publicitária Puc 1 Foto Publicitária Puc 1 Gabriela de Almeida FELICIO 2 Angélica FRANKENBERGER 3 Deivi Eduardo OLIARI 4 Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI - Indaial, SC RESUMO A fotografia publicitária é

Leia mais

Reduzindo o vídeo de 7 minutos por exemplo para 1 minuto.

Reduzindo o vídeo de 7 minutos por exemplo para 1 minuto. INTRODUÇÃO O conceito de Vídeo Nuggets veio do empresário e empreendedor digital Erico Rocha que é também fundador do curso Fórmula do Lançamento. A sacada dele deu muito certo em pegar um vídeo com um

Leia mais

(18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA?

(18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA? (18/04/2008) (EU): OIE BB (VC): OIIIIIIIIIIIIIII (EU): TUDO CERTO (VC): TUDO CERTIN.. (EU): CONSEGUINDO LEVAR A VIDA REAL A SERIO AGORA? (VC): HUAHSUASHUAHSUAHSUA SEI LÁ (EU): ENTENDO TUDO NO REAL TA DESABANDO

Leia mais

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!!

10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! 10 DICAS PARA AUMENTAR SEU INÍCIOS!!! Internamente usamos a expressão entrevista de início. Não use esta expressão com as potenciais iniciadas, porque elas não sabem o que é isso!! Para suas potenciais

Leia mais

Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. -

Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. - 15 Motivos 1. Não saber agendar sessões e não conseguir fazer contatos. - recebe toda uma orientação e suporte para aprender a abordar os mais diferentes 4pos de pessoas nas mais diversas situações. A

Leia mais

É verdade! Podemos. E IREMOOOOOOOOS!

É verdade! Podemos. E IREMOOOOOOOOS! Ei, o que estão a fazer com o meu trabalho? O meu nome é Chloe Park. Sou estudante na Universidade da Califórnia. As pessoas acham me demasiado nova para andar na faculdade. É verdade que sou a mais nova

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

Marcio Amandus Atletas de Ouro

Marcio Amandus Atletas de Ouro Marcio Amandus Atletas de Ouro UMA CONTRIBUIÇÃO GRATUITA DO PROGRAMA ATLETAS DE OURO 2 De Coração, Para Todos Os Atletas Em especial, para o Mateus, Iohann e Henrique. Para todos os atletas que um dia

Leia mais

Dicas de como posar para um Ensaio Fotográfico Individual

Dicas de como posar para um Ensaio Fotográfico Individual Dicas de como posar para um Ensaio Fotográfico Individual Hoje em dia muitas pessoas procuram fotógrafos profissionais para registrar várias fases da vida. É cada vez mais comum fazer ensaios de namorados,

Leia mais

Eu acho que eles têm uma dificuldade de falar de si mesmo e isso é nítido (Paloma). As mulheres ficam mais dispostas a falar, mais dispostas a voltar (...) O homem vai vir menos vezes. Ele vai abandonar

Leia mais

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no

Todo aquele material me pareceu inútil, posso garantir que não me ajudou em absolutamente nada, muito menos no 1 Introdução Quando eu virei corretor de imóveis, tive a falsa impressão que se tratava de uma profissão fácil. Passei rapidamente nos testes do curso de formação, em apenas dez dias recebi a minha carteira

Leia mais

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna.

ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14. R - não. Porque eu to deficiente. Eu trabalho m casa. Amputei a perna. ENTREVISTA USF CARUARU USUARIA DIABETES 14/07/14 P - por favor, me diga sua idade. R - 56. Vou fazer para o mês. P - a senhora estudou? R - estudei até a 3ª série. P - 3ª série. A senhora tem alguma ocupação,

Leia mais

História de Ademir Neves de Quadros

História de Ademir Neves de Quadros História de Ademir Neves de Quadros Nascimento: 24 de julho de 1956 Falecimento: 06 de maio de 2010 Uma pessoa de idade média, quase 54 anos, bem de saúde e cabelo grisalho. É assim que o filho Jeferson

Leia mais

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer.

VERBOS Parte 1. Nesse vídeo você vai aprender o que é, ficar, esquentar, fechar, lembrar, esquecer, precisar, brincar, vir, arrumar, e fazer. VERBOS Parte 1 Fala aí galera, como é que tá? Esse é o primeiro vídeo dos Verbos, os verbos mais utilizados no Brasil que são diferentes no Espanhol. Preste muita atenção na explicação desses verbos porque

Leia mais

July: Eu também! Achei o máximo as coisas que ela faz. Vou pedir para a minha mãe fazer umas roupinhas novas. Estou pensando até em montar um guarda-r

July: Eu também! Achei o máximo as coisas que ela faz. Vou pedir para a minha mãe fazer umas roupinhas novas. Estou pensando até em montar um guarda-r Série Ao infinito e além... Sua vida além das estrelas! 4 a 8 anos Aprendendo a Viver! Conceito Viver a vida como se fosse o melhor presente. Versículo-chave Não desperdicem nenhum pouco desta maravilhosa

Leia mais

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina.

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Oi, tudo bem!!! Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Criei esse blog com o objetivo de te ajudar a conquistar sua liberdade financeira trabalhando como afiliado de produtos digitais ou

Leia mais

Transcrição da Entrevista

Transcrição da Entrevista Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Maicon Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 03.12.2013 Horário: 10 h30 Duração da entrevista: 1h. COR PRETA -

Leia mais

COMO CONSEGUIR 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA

COMO CONSEGUIR 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA COMO CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA 5 Dicas para conseguir seus primeiros clientes Bom, então você

Leia mais

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com

Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com Subjects on this conversation: The life in Montes Claros, hobbies and life in general. Context: In this conversation André talks to his cousins, Melissa e Larissa. They about their lives, what they like

Leia mais

Dicas para fotografar melhor

Dicas para fotografar melhor Dicas para fotografar melhor Prezado Integrante, Para mantermos um padrão cada vez mais eficiente e atrativo, é muito importante que tenhamos boas fotos em nossas peças de comunicação. Por isso, elaboramos

Leia mais

VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1

VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1 VENDAS ANTONIO MARCOS REIS 1 Copywriting O que é Copywriting? É a arte de escrever e criar conteúdos com o intuito de promover e vender bens ou serviços. Esses conteúdos podem ser em formato de vídeos,

Leia mais