SOMPO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOMPO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL"

Transcrição

1 SOMPO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 3 dias corridos, a Vistoria Prévia contar da data da vigência. A vistoria é dispensada para seguros novos de veículos 0 km, desde que a data da vigência seja igual ou anterior à data de saída da concessionária, para isso a nota fiscal precisa ter no máximo 30 dias de emissão. É necessário protocolar a proposta, autorização de débito em conta (quando cabível) e o questionário de avaliação de risco (perfil) (quando cabível), tudo assinado pelo segurado, somente. O protocolo deve ser realizado por docemissao@sompo.com.br ou no portal em Envio da proposta física para protocolo acompanhamento de proposta, através do envio dos documentos acima descritos para a seguradora através do site: > Corretor > Fazer login e senha > Acompanhar Propostas > Insira o nº de proposta (Código PI) e Pesquise > Clique na Proposta > Faça upload dos documentos solicitados. Caso receba alguma pendência de documentação, não deixe de responder ao docemissao@sompo.com.br. Seguros novos de veículos 0Km Deve encaminhar NF assim que solicitado por para docemissao@sompo.com.br.

2 Prazo de pagamento da 1ª parcela O pagamento da 1ª parcela terá seu vencimento em: 07 dias da data da vigência para pagamento em boleto; 07 dias da data da data da emissão para pagamento em débito em conta. Recusa por falta de pagamento A Sompo Seguros recusa a proposta caso não haja o pagamento da 1ª parcela apenas no caso de opção por pagamento no carnê. Valores a restituir ao cliente são liberados através de ordem de pagamento no Banco Itaú, leva cerca de 30 dias. Temos efetuado o Devolução de valores ao cliente trabalho de sempre que recebermos uma recusa, já questionarmos a Seguradora para agilizarmos a liberação do valor por crédito na conta do segurado. Neste procedimento, tem levado cerca de 10 a 15 dias. Há a opção da devolução em conta, assim que recusar a PI nos casos de boleto pago, encaminhar os dados bancários do próprio segurado para mayaram@sompo.com.br ou fjpena@sompo.com.br.

3 SOMPO: RENOVAÇÃO CONGÊNERE CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória para renovações fora do prazo, com quebra de vigência. Também é obrigatória para renovações no prazo porém de veículos com idade acima de 10 anos, para veículos de passeio, e 08 anos para veículos de carga. Deverá ser solicitada no próprio site da Vistoria Prévia seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 3 dias corridos, a contar da data da vigência. A vistoria é dispensada para apólices renovadas dentro do prazo e para seguros novos de veículos 0 km, desde que a data da vigência seja igual ou anterior à data de saída da concessionária. A nota fiscal precisa ter no máximo 30 dias de emissão. É necessário protocolar a proposta, autorização de débito em conta (quando cabível) e o questionário de avaliação de risco (perfil) (quando cabível), tudo assinado pelo segurado, somente. O protocolo deve ser realizado por docemissao@sompo.com.br ou no portal em Envio da proposta física para protocolo acompanhamento de proposta, através do envio dos documentos acima descritos para a seguradora através do site: > Corretor > Fazer login e senha > Acompanhar Propostas > Insira o nº de proposta (Código PI) e Pesquise > Clique na Proposta > Faça upload dos documentos solicitados. Caso receba alguma pendência de documentação, não deixe de responder ao docemissao@sompo.com.br.

4 Seguros novos de veículos 0Km Deve encaminhar NF assim que solicitado por para Para realização de T.D.O., as condições permitidas são: pais x filho (filhos acima de 30 anos dependendo do bônus), cônjuges, física X jurídica (novo segurado deve constar no contrato social). Abaixo regra na íntegra da possibilidade de transferência de bônus, pois T.D.O. no meio da vigência não é permitido. O bônus é pessoal e intransferível, portanto, no caso de alteração do segurado no contrato de seguro, o bônus deverá ser totalmente excluído. Admite-se a transferência de bônus entre segurados quando: a) Transferência de PJ (pessoa jurídica) para PF (pessoa física) e vice versa quando comprovado que o novo segurado é um dos sócios da T.D.O. (transferência de direitos e obrigações) empresa. b) Transferência de PJ (pessoa jurídica) para outra PJ (pessoa jurídica) quando comprovado o vínculo societário. c) Transferência entre cônjuges ou companheiros se comprovado que o novo segurado era o condutor do veículo. A comprovação pode ser feita pela certidão de casamento e/ou declaração de união estável e/ou cópia da apólice anterior onde consta o novo segurado relacionado como condutor do veículo. d) Transferência entre pais e filhos se comprovado que o novo segurado era o condutor do veículo. O documento de identidade ou certidão de nascimento pode ser usado para comprovar o grau de parentesco. e) Transferência em caso de espólio se comprovado que o inventariante era o condutor do veículo e que o mesmo era cônjuge, pai, mãe, filho ou filha do segurado. Para seguros sem perfil, será permitida a manutenção do bônus, desde que sejam aplicadas as regras de grau de parentesco e tabela de idade.

5 Prazo de pagamento da 1ª parcela O pagamento da 1ª parcela terá seu vencimento em: 07 dias da data da vigência para pagamento em boleto; 07 dias da data da data da emissão para pagamento em débito em conta. Recusa por falta de pagamento A Sompo Seguros recusa a proposta caso não haja o pagamento da 1ª parcela apenas no caso de opção por pagamento no carnê. Valores a restituir ao cliente são liberados através de ordem de pagamento no Banco Itaú, leva cerca de 30 dias. Temos efetuado o trabalho Devolução de valores ao cliente de sempre que recebermos uma recusa, já questionarmos a Seguradora para agilizarmos a liberação do valor por crédito na conta do segurado. Neste procedimento, tem levado cerca de 10 a 15 dias. Há a opção da devolução em conta, assim que recusar a PI nos casos de boleto pago, encaminhar os dados bancários do próprio segurado para mayaram@sompo.com.br ou fjpena@sompo.com.br.

6 SOMPO: RENOVAÇÃO SOMPO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória para renovações fora do prazo, com quebra de vigência. Também é obrigatória para renovações no prazo porém de veículos com idade acima de 10 anos, para veículos de passeio, e 08 anos para veículos de carga. Deverá ser solicitada no próprio site da Vistoria Prévia seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 3 dias corridos, a contar da data da vigência. A vistoria é dispensada para apólices renovadas dentro do prazo e para seguros novos de veículos 0 km, desde que a data da vigência seja igual ou anterior à data de saída da concessionária. A nota fiscal precisa ter no máximo 30 dias de emissão. É necessário protocolar a proposta, autorização de débito em conta (quando cabível) e o questionário de avaliação de risco (perfil) (quando cabível), tudo assinado pelo segurado, somente. O protocolo deve ser realizado por docemissao@sompo.com.br ou no portal em Envio da proposta física para protocolo acompanhamento de proposta, através do envio dos documentos acima descritos para a seguradora através do site: > Corretor > Fazer login e senha > Acompanhar Propostas > Insira o nº de proposta (Código PI) e Pesquise > Clique na Proposta > Faça upload dos documentos solicitados. Caso receba alguma pendência de documentação, não deixe de responder ao docemissao@sompo.com.br.

7 Seguros novos de veículos 0Km Deve encaminhar NF assim que solicitado por para Para realização de T.D.O., as condições permitidas são: pais x filho (filhos acima de 30 anos dependendo do bônus), cônjuges, física X jurídica (novo segurado deve constar no contrato social). Abaixo regra na íntegra da possibilidade de transferência de bônus, pois T.D.O. no meio da vigência não é permitido. O bônus é pessoal e intransferível, portanto, no caso de alteração do segurado no contrato de seguro, o bônus deverá ser totalmente excluído. Admite-se a transferência de bônus entre segurados quando: a) Transferência de PJ (pessoa jurídica) para PF (pessoa física) e vice versa quando comprovado que o novo segurado é um dos sócios da empresa. T.D.O. (transferência de direitos e obrigações) b) Transferência de PJ (pessoa jurídica) para outra PJ (pessoa jurídica) quando comprovado o vínculo societário. c) Transferência entre cônjuges ou companheiros se comprovado que o novo segurado era o condutor do veículo. A comprovação pode ser feita pela certidão de casamento e/ou declaração de união estável e/ou cópia da apólice anterior onde consta o novo segurado relacionado como condutor do veículo. d) Transferência entre pais e filhos se comprovado que o novo segurado era o condutor do veículo. O documento de identidade ou certidão de nascimento pode ser usado para comprovar o grau de parentesco. e) Transferência em caso de espólio se comprovado que o inventariante era o condutor do veículo e que o mesmo era cônjuge, pai, mãe, filho ou filha do segurado. Para seguros sem perfil, será permitida a manutenção do bônus, desde que sejam aplicadas as regras de grau de parentesco e tabela de idade.

8 Prazo de pagamento da 1ª parcela O pagamento da 1ª parcela terá seu vencimento em: 07 dias da data da vigência para pagamento em boleto; 07 dias da data da data da emissão para pagamento em débito em conta. Recusa por falta de pagamento A Sompo Seguros recusa a proposta caso não haja o pagamento da 1ª parcela apenas no caso de opção por pagamento no carnê. Valores a restituir ao cliente são liberados através de ordem de pagamento no Banco Itaú, leva cerca de 30 dias. Temos efetuado o trabalho Devolução de valores ao cliente de sempre que recebermos uma recusa, já questionarmos a Seguradora para agilizarmos a liberação do valor por crédito na conta do segurado. Neste procedimento, tem levado cerca de 10 a 15 dias. Há a opção da devolução em conta, assim que recusar a PI nos casos de boleto pago, encaminhar os dados bancários do próprio segurado para para mayaram@sompo.com.br ou fjpena@sompo.com.br.

ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL ZURICH: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 7 dias

Leia mais

MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Vistoria Prévia A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria

Leia mais

MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MITSUI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Vistoria Prévia A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria

Leia mais

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada diretamente para uma prestadora que seja credenciada à Mapfre, com um o voucher

Leia mais

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL MAPFRE: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada diretamente para uma prestadora que seja credenciada à Mapfre, com um o voucher

Leia mais

TOKIO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

TOKIO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL TOKIO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no site da seguradora imediatamente após a transmissão da proposta. O prazo

Leia mais

ALFA: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

ALFA: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL ALFA: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada diretamente para a prestadora informada na proposta. Será necessário informar

Leia mais

BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL BRADESCO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no portal Bradesco (100% corretor). O prazo para realização de vistoria é

Leia mais

LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL LIBERTY: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é obrigatória, e deverá ser solicitada no próprio site da seguradora. O prazo para realização de vistoria é de 3

Leia mais

ESSOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

ESSOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL ESSOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL A vistoria é dispensada. Para seguros R C Ônibus, veículos acima de 20 anos, deve-se enviar para a seguradora a DUC (Declaração

Leia mais

PORTO SEGURO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

PORTO SEGURO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL PORTO SEGURO: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Sobre a Inspeção Em seguros novos, para cobertura do casco, a vistoria é obrigatória para: veículos de qualquer ano e categoria;

Leia mais

HDI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

HDI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL HDI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Não há uma regra. É necessário verificar na proposta se houve a necessidade de realização de vistoria ou não. A necessidade ou Vistoria

Leia mais

SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO.

SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO. SUHAI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO. Vistoria Prévia Somente exigido quando o sistema apontar sem rastreador; A Vistoria é válida por 5 dias corridos; O agendamento domiciliar deverá ser realizado

Leia mais

ALLIANZ: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

ALLIANZ: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL ALLIANZ: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Vistoria Prévia A vistoria deverá ser solicitada para uma prestadora (Dekra, Revisauto...). Sua realização deverá ser feita

Leia mais

SANCOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

SANCOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL SANCOR: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Para Auto, a vistoria prévia é solicitada via Portal Sancor no momento da efetivação, após o número de voucher gerado, o prestador

Leia mais

Regra de Bônus Allianz

Regra de Bônus Allianz Regra de Bônus Allianz 5. Bônus Manual condições gerais páginas 111 a 118. (https://www.allianznet.com.br/drlf01/pt_br/group/azb-allianznet/-/azb-epac-na-manualdosegurado-auto#) O bônus é um indicador

Leia mais

GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL GENERALI: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Sobre a Inspeção A Vistoria Prévia será obrigatória nos seguintes casos: * Seguro Novo (exceto para os veículos 0 km, cuja

Leia mais

Regra de Bônus Sompo Seguros

Regra de Bônus Sompo Seguros Regra de Bônus Sompo Seguros 1.1 Critérios de bônus 1.1.1 - Informações gerais O bônus será aplicado sobre o prêmio líquido final da apólice, podendo abranger todas as coberturas, exceto Yasuda Marítima

Leia mais

CHUBB: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL

CHUBB: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL CHUBB: SEGURO NOVO CHECK LIST DE OPERAÇÕES: AUTO, RESIDÊNCIA E EMPRESARIAL Sobre a Inspeção A inspeção pode ser solicitada para os grandes riscos em casos de riscos não-preferenciais. O protocolo das propostas

Leia mais

Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros

Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros Regra de Bônus Liberty e Aliro Seguros 1. Conceito O bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações e sinistros de cada apólice/item. No

Leia mais

Regra de Bônus Mitsui Seguradora

Regra de Bônus Mitsui Seguradora Regra de Bônus Mitsui Seguradora 10. BÔNUS 10.1. Bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador representa

Leia mais

Regra de Bônus Azul Seguros

Regra de Bônus Azul Seguros Regra de Bônus Azul Seguros 6. BÔNUS 6.1 Definição de bônus Bônus é um indicador de experiência do segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador

Leia mais

Regra de Bônus Liberty

Regra de Bônus Liberty Regra de Bônus Liberty BÔNUS Manual do Corretor páginas 66 a 69 (https://meuespacocorretor.libertyseguros.com.br/manuais/manual%20do%20corretor%20auto%20liberty%20-%20082015.pdf) 1. Conceito O bônus é

Leia mais

Administração de Apólices

Administração de Apólices Administração de Apólices Como é composto o departamento de Administração de Apólices? Pendências e Recusas Inadimplências Baixas de Comissões Qual é a função de cada área? Pendências e Recusas A área

Leia mais

Regra de Bônus Sompo Seguros

Regra de Bônus Sompo Seguros 1.BÔNUS Regra de Bônus Sompo Seguros Bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador representa a experiência

Leia mais

Regra de Bônus Allianz

Regra de Bônus Allianz 8.10 Bônus Regra de Bônus Allianz O Bônus é um indicador de experiência do Segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/ item. Este indicador representa a experiência

Leia mais

Regra de Bônus Porto Seguro

Regra de Bônus Porto Seguro Regra de Bônus Porto Seguro 6.1. Bônus Manual do Corretor páginas 45 a 49 (https://wwws.portoseguro.com.br/docs/manualoperacao/automovel/condicoes_auto.pdf) Conceito Bônus é um indicador de experiência

Leia mais

Regra de Bônus Tókio Marine

Regra de Bônus Tókio Marine Regra de Bônus Tókio Marine 8. BÔNUS Condições Gerais páginas 15 a 18 (http://www.tokiomarine.com.br/wp-content/uploads/2015/12/cg-auto-04-07-16.pdf) I. Bônus é um desconto aplicado sobre o prêmio do seguro,

Leia mais

Regra de Bônus Bradesco Seguros

Regra de Bônus Bradesco Seguros Regra de Bônus Bradesco Seguros BÔNUS Condições Gerais (Páginas 40 a 41) (https://wwws.bradescoseguros.com.br/100corretor/upload/br/auto/manuais/manual%20do%20segurado.pdf) É um desconto aplicado sobre

Leia mais

Regra de Bônus Zurich

Regra de Bônus Zurich Regra de Bônus Zurich 1) Bônus 1.1 Definição 1.1.1 - Bônus é um indicador da experiência do SEGURADO, expresso em classe, de acordo com o histórico de renovações de cada apólice. 1.1.2 - O bônus é o desconto

Leia mais

Regra de Bônus Alfa Seguradora

Regra de Bônus Alfa Seguradora Regra de Bônus Alfa Seguradora BÔNUS ÚNICO (CASCO / RCFV / APP) Bônus é um indicador de experiência do SEGURADO, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este

Leia mais

Sumário. 1. Introdução Principais Alterações Prazo para Concessão de Bônus Renovação por Falta de Pagamento...

Sumário. 1. Introdução Principais Alterações Prazo para Concessão de Bônus Renovação por Falta de Pagamento... Sumário 1. Introdução... 3 2. Principais Alterações... 3 3. Prazo para Concessão de Bônus... 3 3.1 Renovação por Falta de Pagamento... 3 3.2 Renovação COM sinistro... 4 3.3 Renovação SEM Sinistro >= 335

Leia mais

Regra de Bônus HDI. 1. Bônus

Regra de Bônus HDI. 1. Bônus Regra de Bônus HDI 1. Bônus O bônus é um indicador de experiência do Segurado, considerado a cada renovação da apólice, sendo expresso em classes e com caráter pessoal e intransferível. Para seu cálculo,

Leia mais

Fluxos e Processos Sancor

Fluxos e Processos Sancor Fluxos e Processos Sancor FINANCEIRO Reprogramação de Parcelas Para reprogramar parcelas, pode-se encaminhar diretamente ao e-mail atualizacaoparcela@sancorseguros.com. Pode-se solicitar carta de não sinistralidade

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral

Manual de Movimentação Cadastral Manual de Movimentação Cadastral 1. Objetivo; 2. Processo; 3. Datas de vigência e datas de cadastro; 4. Cadastro de novo Subestipulante; 4.1 Filiais; 4.2 Prestador de Serviços; 5. Inclusões de Segurados;

Leia mais

MANUAL DE BÔNUS AUTOMÓVEL

MANUAL DE BÔNUS AUTOMÓVEL MANUAL DE BÔNUS AUTOMÓVEL Versão Julho/2018 BÔNUS a. Conceito Bônus é um indicador de experiência do SEGURADO, expresso em, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador

Leia mais

1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur)

1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur) Regra de Bônus HDI 1. BÔNUS Politica de Bônus Seguro Automóvel (https://www.hdi.com.br/hdifs/download/arquivo/bloco/3hkzld7bkpeyzalzlhgz2eb1l2xac5ur) O Segurado terá direito ao bônus, de caráter pessoal

Leia mais

Regra de Bônus SulAmérica Seguros

Regra de Bônus SulAmérica Seguros 2.24 BÔNUS Regra de Bônus SulAmérica Seguros O bônus é aplicado para cada apólice/item nos casos de renovação, sejam apólices da SulAmérica ou de outras seguradoras. Em renovações de seguros oriundos de

Leia mais

CRITÉRIOS DE BÔNUS RAMO AUTOMÓVEL (Em vigor a partir de 01/07/2018)

CRITÉRIOS DE BÔNUS RAMO AUTOMÓVEL (Em vigor a partir de 01/07/2018) CRITÉRIOS DE BÔNUS RAMO AUTOMÓVEL (Em vigor a partir de 01/07/2018) 1. Critério de Bônus Bônus é um indicador de experiência do SEGURADO, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações

Leia mais

Regra de Bônus Itaú Seguros

Regra de Bônus Itaú Seguros 6.1 Bônus Regra de Bônus Itaú Seguros 6.1.1. Conceito Bônus é um indicador de experiência do segurado, expresso em classes, representado pelo histórico de renovações de cada apólice/item. Este indicador

Leia mais

1. PÚBLICO ALVO Servidores Estaduais Estatutários do Governo do Estado do Acre admitidos há, no mínimo 3 meses, inativos e pensionistas 2. Servidores que NÃO iremos realizar consignação NÃO iremos realizar

Leia mais

O SEU PROCESSO DE SINISTRO

O SEU PROCESSO DE SINISTRO SINISTROS DE O SEU PROCESSO 1. Abertura 1.1. Entre em contato com a seguradora para realizar a abertura do sinistro (portando DOCUMENTO DO VEÍCULO + CNH) ou se preferir ligue para a gente e nós lhe auxiliaremos.

Leia mais

Roteiro Operacional Comando da Aeronáutica

Roteiro Operacional Comando da Aeronáutica Roteiro Operacional Comando da Aeronáutica PÚBLICO ALVO Militares Ativos, Inativos e Pensionistas a) Elegíveis ao convênio: Operar apenas com militares e pensionistas que possuem no sistema consulta de

Leia mais

Nº Cotação: Data: 07/03/2017 Moeda: REAL Quantidade de Itens: 4

Nº Cotação: Data: 07/03/2017 Moeda: REAL Quantidade de Itens: 4 Dados de Controle Vigência do Seguro: Das 24h00 do dia 07/03/2017 às 24h00 do dia 07/03/2018 Nº Cotação: 1006307 Data: 07/03/2017 Moeda: REAL Quantidade de Itens: 4 A ABR AREA BRASIL CORR DE SEGS L Atendendo

Leia mais

1. PÚBLICO ALVO Estatutários ativos, Aposentados, pensionista e CLT concursado (desde que receba o quinquênio). Observação: Admitidos no mínimo há três meses 2. Servidores que NÃO iremos realizar consignação

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros

MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA. Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros MANUAL DE PROCEDIMENTOS ALTERAÇÃO DE PROPOSTA Circulação: Corretores conveniados à HDI Seguros SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo...3 1.2. Escopo...3 1.3. Público Alvo...3 2. ALTERAÇÃO DA PROPOSTA...

Leia mais

Versão: 12 Data de Vigência: 26.05.2017 Página 1 de 5 1. Objetivo Este documento contém todas as informações necessárias para a concessão de empréstimos aos Servidores Públicos Estaduais do Governo do

Leia mais

Comando da Marinha 1. Regras Gerais do Produto Público Alvo Operações para Militares Temporários Tipo de Averbação...

Comando da Marinha 1. Regras Gerais do Produto Público Alvo Operações para Militares Temporários Tipo de Averbação... Comando da Marinha 1. Regras Gerais do Produto... 2 1.1 Público Alvo... 2 1.2 Operações para Militares Temporários... 2 1.5 Tipo de Averbação... 6 1.6 Quantidade de Empréstimos... 6 1.7 Matrícula (Formatação

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira

SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP. Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS RCF E APP Palestrante: Alessandra Teixeira SEGURO DE AUTOMÓVEIS, RCF e E APP CÁLCULO DO PRÊMIO Tipos de Cobertura coberturas básicas; e coberturas adicionais. Tabela de Referência

Leia mais

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web

Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web Renovação Corporate Processo de Renovação Prévia para os produtos Corporate e Kit Médias Empresas Web. Manual do Usuário Este manual destina-se a tirar as duvidas básicas de utilização do sistema. Duvidas?

Leia mais

COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO

COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO COMO COTAR SEGURO EQUIPAMENTOS R.D AGRONEGÓCIO Agronegócio: Equipamentos utilizados por Pessoas Físicas ou Jurídicas, com atividade e utilização exclusiva para Agricultura, Pecuária, atividades Rurais

Leia mais

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações.

Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Passo a passo Aditamento a contrato de financiamento/empréstimo pessoal cessão de direitos e obrigações. Para dar início ao processo de cessão de direitos (transferência do contrato), primeiramente é necessário

Leia mais

Meu Cotador Personal Lines

Meu Cotador Personal Lines Meu Cotador Personal Lines MEU COTADOR PERSONAL LINES Novo cotador que unifica em um sistema a emissão e aceitação de todos os produtos Auto dos canais Varejo e ainda traz melhorias e novidades. MEU COTADOR

Leia mais

2 - Quando receberei o carnê para pagamento das parcelas? 3 - Como faço para solicitar uma 2ª via do carnê?

2 - Quando receberei o carnê para pagamento das parcelas? 3 - Como faço para solicitar uma 2ª via do carnê? 1 - Quero quitar o contrato, como faço para saber o saldo devedor? Para saber o saldo devedor do contrato de financiamento, acesse o Portal Cliente e selecione, no menu principal, a opção Quitação do Contrato

Leia mais

Catálogo de Serviços. Atendimento ao corretor

Catálogo de Serviços. Atendimento ao corretor Catálogo de Serviços Atendimento ao corretor 2015 1 Operações Vida Emissão de Proposta Cobrança e Comissões Catálogo de Serviços Atendimento ao Corretor Cadastro de Corretores Um corretor habilitado na

Leia mais

REGRAS - NOVO UNIFIES

REGRAS - NOVO UNIFIES REGRAS - NOVO UNIFIES 1. OBJETIVO O NOVO UNIFIES é um programa ofertado pela Instituição com o objetivo de possibilitar aos alunos que não possuem condições de arcar com o pagamento integral da mensalidade,

Leia mais

Orientações para a aquisição de bens móveis

Orientações para a aquisição de bens móveis Orientações para a aquisição de bens móveis Parabéns! Agora que a sua cota já está contemplada e você já recebeu a sua CARTA DE CRÉDITO, você poderá concretizar o seu projeto. Lembrando que a análise do

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado para o Ensino à Distância (EAD)

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG

Informação. Praticidade. Resultado CORRETOR EXPRESS. Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG Informação Praticidade Resultado CORRETOR EXPRESS Manual de Orientação - Movimentação Saúde SPG 1 Item SUMÁRIO Pág. 1. COMO ACESSAR... 3 2. INCLUSÃO DE TITULAR... 4 3. INCLUSÃO DE DEPENDENTES - Após a

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

7 - Efetuei o pagamento de uma parcela em duplicidade. Como devo proceder?

7 - Efetuei o pagamento de uma parcela em duplicidade. Como devo proceder? 1 - Quero quitar o contrato, como faço para saber o saldo devedor? Para saber o saldo devedor do contrato de financiamento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Regiões Metropolitanas:

Leia mais

Versão: 2 Data de Vigência: 01.03.2018 Página 1 de 5 1. Objetivo Este documento contém todas as informações necessárias para a concessão de empréstimos aos Servidores da Aeronáutica. As orientações aqui

Leia mais

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS

Sobre o Cancelamento de Gravames. Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Sobre o Cancelamento de Gravames Cancelamento de Reserva de Gravames - DETRAN/RS Procedimentos para solicitação do desbloqueio de cancelamento de gravame. (Versão Atualizada 2015) De acordo com a portaria

Leia mais

Nova Forma de Pagamento dos Seguros MAPFRE. Cartão de Crédito

Nova Forma de Pagamento dos Seguros MAPFRE. Cartão de Crédito Nova Forma de Pagamento dos Seguros MAPFRE Cartão de Crédito Objetivo Possibilitar mais uma forma de pagamento ao segurado, na aquisição de seguros MAPFRE, dos ramos AUTO, RE e RURAL. A partir de agora,

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil Cessão de Direitos e Obrigações

Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil Cessão de Direitos e Obrigações Passo a passo Aditamento a Contrato de Arrendamento Mercantil Cessão de Direitos e Obrigações Para dar início ao processo de cessão de direitos (transferência do contrato) primeiramente é necessário solicitar

Leia mais

Check-list G2C - UNIMED

Check-list G2C - UNIMED PROPOSTA DE ADESÃO: Check-list G2C - UNIMED A Proposta de Adesão deve ser original com assinatura igual a do documento apresentado. O cliente deverá manter o mesmo padrão de assinaturas e SEMPRE usar a

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento

CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DA BAHIA CORE-BA. Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Relação de Serviços e Prazos de Atendimento Registros Presencial: 02-dias (certidão) e 15 dias (carteirinha ou certificado). Certidões Imediata Alteração contratual 05 dias úteis Cancelamento de Registro

Leia mais

MANUAL DE CONTROLES INTERNOS PARTE II POLÍTICAS CORPORATIVAS

MANUAL DE CONTROLES INTERNOS PARTE II POLÍTICAS CORPORATIVAS 8 As concessões de empréstimo, financiamento e renegociações devem obedecer as regras estipuladas nesta política. 8.1 - Crédito Pessoal a) Finalidade Empréstimo sem justificativa específica. b) de pagamento

Leia mais

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO REGULAMENTO

PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO REGULAMENTO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO REGULAMENTO 2017.1 1. DAS INFORMAÇÕES GERAIS 1.1 - O presente regulamento objetiva a concessão de Crédito Educativo para estudantes devidamente Matriculados nos cursos de

Leia mais

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO UO DOS EMPREGADOS DO SISTEMA FIERGS- CRESUL Travessa Francisco de Leonardo Truda, 40 sala 143 14 andar Porto Alegre-RS CEP 90010-050 Fone (0**51) 3224-3280 Fax:

Leia mais

Centro Universitário Unieuro

Centro Universitário Unieuro A Comissão de Acesso ao Ensino Superior informa que estão abertas as inscrições para o 1º semestre letivo de 2018, nas seguintes modalidades: 1º Processo Seletivo Agendado Edital 31/2017 (para novos alunos)

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011 ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL Fevereiro/2011 1. DOCUMENTOS EXIGIDOS POR TIPO DE MOVIMENTAÇÃO 1.1 INCLUSÃO DE TITULAR Ficha de movimentação preenchida, assinada, carimbada pela empresa e assinada

Leia mais

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo

Leia mais

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MUTUO UO DOS EMPREGADOS DO SISTEMA FIERGS- CRESUL Travessa Francisco de Leonardo Truda, 40 sala 143 14 andar Porto Alegre-RS CEP 90010-050 Fone (0**51) 3224-3280 Fax:

Leia mais

Faça a sua adesão e tenha acesso ao que há de mais moderno em tecnologia de diagnósticos e tratamentos, pagando muito menos.

Faça a sua adesão e tenha acesso ao que há de mais moderno em tecnologia de diagnósticos e tratamentos, pagando muito menos. CRF-SP UNIMED FESP A parceria de sucesso entre a CRF-SP, UNIMED FESP e UNICONSULT - Administradora de Benefícios foi firmada para trazer a você, filiado do Conselho, todos os benefícios em saúde que você

Leia mais

um dos eventos cobertos pelas garantias contratadas, exceto se

um dos eventos cobertos pelas garantias contratadas, exceto se Definições do Seguro: Este seguro tem por objetivo principal garantir o pagamento de uma indenização ou reembolso ao próprio associado / segurado ou ao(s) seu(s) beneficiário(s), na ocorrência de um dos

Leia mais

Documentos necessários para abertura de processo de sinistro Morte Acidental Vida em Grupo

Documentos necessários para abertura de processo de sinistro Morte Acidental Vida em Grupo Central de Atendimento: 0800 730 0011 (segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados) SAC: 0800 730 0012 0800 730 0013 (deficiência auditiva ou de fala, 24h) Ouvidoria: 0800 200 1020 Acesse: www.prudentialdobrasil.com.br

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA LOCAÇÃO

PROCEDIMENTOS PARA LOCAÇÃO PROCEDIMENTOS PARA LOCAÇÃO Para LOCAR um imóvel, seja ele residencial ou comercial, você precisa de uma GARANTIA. Nas páginas a seguir você acompanha as garantias que trabalhamos e os documentos necessários

Leia mais

PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO

PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO DOCUMENTAÇÃO Inquilino Cadastro Pessoa Física Preencher e assinar PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO Original ou cópia autenticada RG + CPF próprio e do cônjuge

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

Utilização do Sistema

Utilização do Sistema Utilização do Sistema Descrição Neste arquivo encontra-se uma breve descrição para a inicialização ao ELT SEG - Sistema de Averbação Eletrônica ELT Engenharia. Para conhecimento das ferramentas disponíveis,

Leia mais

Tabela Bradesco Dental - Individual/Familiar

Tabela Bradesco Dental - Individual/Familiar Tabela Bradesco Dental - Individual/Familiar Referência: Março/2018 - Taxa de Inscrição: Sem taxa Individual Plano Ideal ( Mensal ) Ideal ( Anual ) Max ( Mensal ) Max ( Anual ) Max Plus ( Mensal ) Max

Leia mais

PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO

PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO DOCUMENTAÇÃO Inquilino Cadastro Pessoa Física Preencher e assinar PROPONENTES LOCATÁRIO/FIADOR - PESSOA FÍSICA NÃO COBRAMOS TAXAS DE CADASTRO Original ou cópia autenticada RG + CPF próprio e do cônjuge

Leia mais

MEU VEÍCULO. Veículo segurado... Seguradoras... Contatos da Seguradora(s) Contratadas...

MEU VEÍCULO. Veículo segurado... Seguradoras... Contatos da Seguradora(s) Contratadas... MANUAL DO SEGURADO PARABÉNS, Você acaba de adquirir um seguro personalizado com a garantia da Uai Brasil. Obrigado por contratar nossos serviços. Aqui você irá encontrar uma equipe preparada para te atender

Leia mais

Associados com mais de 3 salários base de capital na Cooperativa

Associados com mais de 3 salários base de capital na Cooperativa 4. POLÍTICA DE EMPRÉSTIMO tipuladas nesta política. 4.1 Crédito Pessoal a) Finalidade b) de pagamento Todos os associados Associados com mais de 3 salários base de capital na Cooperativa Até 36 meses Até

Leia mais

Catálogo de Serviços disponíveis ao Corretor MetLife

Catálogo de Serviços disponíveis ao Corretor MetLife Catálogo de Serviços disponíveis ao Corretor MetLife 2015 1 Central de Exclusiva ao Corretor 2 Catálogo de Serviços - ao Corretor Processo > Portal SERVIÇOS ON LINE - PORTAL E CENTRAL DE ATENDIMENTO EXCLUSIVA

Leia mais

RO Roteiro Operacional. Servidor Civil Federal SIAPE

RO Roteiro Operacional. Servidor Civil Federal SIAPE RO Roteiro Operacional Servidor Civil Federal - SIAPE RO.02.01 Versão: 28 Exclusivo para Uso Interno Servidor Civil Federal SIAPE Área responsável: Gerência Produtos Consignado I - CONDIÇÕES GERAIS 1.

Leia mais

Dúvidas Frequentes. Procedimentos - Preparo da Documentação.

Dúvidas Frequentes. Procedimentos - Preparo da Documentação. Dúvidas Frequentes Solicitamos atentar-se pra Dúvidas Frequentes sobre como preparar os documentos solicitados na relação dos documentos e outros esclarecimentos sobre financiamentos podem ser esclarecidas

Leia mais

CERTIDÃO DE REGULARIDADE E QUITAÇÃO - CRQ

CERTIDÃO DE REGULARIDADE E QUITAÇÃO - CRQ CERTIDÃO DE REGULARIDADE E QUITAÇÃO - CRQ A CRQ será fornecida, mediante requerimento da pessoa jurídica registrada (Resolução CFN 378 de 28 de dezembro de 2005). O número de certidões a serem emitidas

Leia mais

CERTIDÃO DE REGULARIDADE E QUITAÇÃO - CRQ

CERTIDÃO DE REGULARIDADE E QUITAÇÃO - CRQ Conselho Federal de Nutricionistas Conselho Regional de Nutricionistas 5a Região (BA e SE) CERTIDÃO DE REGULARIDADE E QUITAÇÃO - CRQ A CRQ será fornecida, mediante requerimento da pessoa jurídica registrada

Leia mais