MANUAL DOMÍNIO WEBSITES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DOMÍNIO WEBSITES"

Transcrição

1 MANUAL DOMÍNIO WEBSITES Versão Dezembro de 2016

2 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas poderá ter patentes ou pedidos de patentes, marcas comerciais, direitos autorais ou outros de propriedade intelectual, relacionados aos assuntos tratados nesse documento. Além disso, o fornecimento desse documento não lhe concede licença sobre tais patentes, marcas comerciais, direitos autorais ou outros de propriedade intelectual; exceto nos termos expressamente estipulados em contrato de licença da Domínio Sistemas. É importante lembrar que as empresas, os nomes de pessoas e os dados aqui mencionados são fictícios; salvo indicação contrária Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

3 SUMÁRIO 1. VISÃO GERAL TELA DE EDIÇÃO DE SITE EDITANDO AS INFORMAÇÕES BÁSICAS DE UM SITE FORMULÁRIOS PUBLICIDADES CONTATO GUIA RETRÁTIL DADOS PRINCIPAIS GUIA RETRÁTIL IMAGENS PRINCIPAIS GUIA RETRÁTIL LEIAUTE DO FUNDO DO SITE FUNÇÕES DO MENU GESTÃO DO SITE PUBLICIDADES ESTILOS DE CORES E ESTILOS DE FONTES TEXTOS EDITÁVEIS NOTÍCIAS FEED DE NOTÍCIAS OUTRAS CONFIGURAÇÕES TWEETAR AJUDA TAMANHO E DIMENSIONAMENTO DAS IMAGENS... 16

4 1. VISÃO GERAL O menu Meu site do sistema Domínio Websites é uma área reservada o gerenciamento e publicação de sites. Estes sites, previamente adquiridos pelo cliente, auxiliarão na divulgação da empresa contratante, podendo listar os serviços disponíveis, informações de contato, etc. 2. TELA DE EDIÇÃO DE SITE Na aba sites, na qual é listada a relação de sites existentes, deve-se selecionar o seu site e clicar no botão Editar. Após isso o sistema o redirecionará para a área de edição das definições do modelo de site, apresentando campos como: Nome do site: Campo para a definição do nome do site dentro do sistema; Nome do endereço URL: Campo para a definição do nome que irá compor o endereço automático do site; Domínio externo registrado: Campo onde será inserido o endereço de domínio próprio do contratante. Imagens principais: Em Ícone do site deve-se fazer o upload do ícone que aparecerá no cabeçalho do navegador de internet, em Logo se deve fazer o upload da logo da empresa para ser replicada no site; Leiaute do fundo do site: Nessa etapa pode-se definir como será o fundo do site, se ele será com fundo de imagem, vídeo ou cor sólida; As opções de fundo do site disponíveis dependerão do plano contratado, sendo eles: Bronze: Fundo somente em cores sólidas. Prata: Fundo em Cores sólidas ou imagem de fundo. Ouro: Fundo em vídeo, imagem ou cor sólida. Google: Em Google analytics é inserido o código do analytics do cliente caso ele possua ou é realizado o upload do arquivo de auditoria do mesmo. Facebook: Na aba Facebook o usuário pode definir uma imagem que se servirá como link para um perfil no Facebook, também definido nesta área. A aba Facebook é composta: Imagem: Permite o upload de uma imagem para agir como banner em publicações. Campo para inserção de URL da fan page.

5 SEO do site: Em título do site se definirá o nome do site que aparecerá na guia do navegador, em Descrição do site é informado à descrição do site que aparecerá nas pesquisas dos motores de buscas, em palavras-chaves são definidas palavras que tenham a ver com o site do contratante a fim de refinar as opções de pesquisas dos buscadores. Definições para smatphones e tablets: Aqui são configurados os campos que serão exibidos em seu site desenvolvido para dispositivos móveis. Cor da barra superior: Selecione a cor da barra superior de seu site mobile. Menu a ser exibido: Selecione o menu que será exibido em seu site mobile. Publicidade a ser exibida: Selecione a publicidade que será exibida em sua página principal quando for acessada por um dispositivo móvel. As publicidades dos sites mobile, estão presentes somente nos pacotes PRATA e OURO. Figura1: Tela de criação de um site.

6 3. EDITANDO AS INFORMAÇÕES BÁSICAS DE UM SITE Na tela de relação de sites escolha o site que deseja editar, focando-o e clicando no botão editar. A área resultante já teve sua explicação anteriormente, então siga para a próxima aba FORMULÁRIOS Nesta tela poderão ser editadas informações que compõem a página de contato permitindo escolher quais campos estarão disponíveis para serem preenchidos no formulário da página de contatos PUBLICIDADES Na aba de publicidades podem-se alterar tipos de propagandas em forma de banners para serem exibidos nos sites, na área de criação de tipos de publicidades temos os campos: Dados principais: Nome: Definir o nome do tipo de publicidade. Animação: Tipo: Definir o tipo que a publicidade será, entre fixo, slide e flash. Quantidade de mídias: Definir o número de mídias a serem cadastradas para tal publicidade. Tempo de transição: Definir o tempo de espera para mudar de uma mídia a outra na animação CONTATO Na aba Contato podem-se definir assuntos diversos para ficar a disposição na página de contatos, bem como o endereço de que receberá as mensagens de cada assunto. Ao criar uma informação de contato nova temos os seguintes campos: Assunto: Definir sobre o que o contato se trata. s de destino: Definir quais s receberão as informações de contatos. Situação: Definir se a informação de contato estará ativa ou inativa.

7 3.4. GUIA RETRÁTIL DADOS PRINCIPAIS Nesta aba configuram-se os assuntos que serão tratados no atendimento online ao cliente. A opção de atendimento online está disponível apenas para o plano OURO GUIA RETRÁTIL IMAGENS PRINCIPAIS Nesta área é definida a estrutura hierárquica de links que aparecerá no elemento menu. É permitido criar opções e sub-opções, sempre inserindo um nome a mesma e a vinculando a uma área interna ou a um link externo. Ao criar uma área de menu nova os seguintes campos estarão a disposição: Dados principais: Nome: Definir o nome de visualização do item no site. Localização: Definir se o menu criado irá ser visível nas plataformas mobile e desktop, somente desktop ou somente mobile. Situação: Definir se o item estará ativo ou inativo para o usuário. Tipo de link: Definir o tipo de hiperlink do item entre URL específica, página interna ou sem link. URL: Definir o caminho de destino do link. Página interna: Escolher, entre as páginas que compõem o site, a página de destino do link. Local de abertura: Definir como a página resultante do link irá ser exibida, entre mesma página ou outra aba/janela GUIA RETRÁTIL LEIAUTE DO FUNDO DO SITE Em alguns de nossos modelos de sites temos a presença de guias para organizar e separar o seu conteúdo. Na tela de edição de uma guia temos os seguintes campos: Guia: Selecionar a que guia essa aba pertence. Nome: Definir o nome que representa essa guia. Situação: Definir se o item estará ativo ou inativo para o usuário.

8 4. FUNÇÕES DO MENU GESTÃO DO SITE O menu de gestão do site é reservado para configurações a cadastros gerais. Nele é possível encontrar os submenus Publicidades, Estilo de cores, Estilo de fontes, Textos editáveis, Notícias e Feed de notícias PUBLICIDADES A área Publicidades é destinada a criação de propaganda para ser utilizada no elemento Espaço publicitário, onde após escolhido o tipo de publicidade, previamente cadastrada na área de edição do site, é permitido o envio do arquivo de acordo com o tipo de mídia escolhida, podendo criar um link com alguma área interna ou um site externo. Dentre os campos da área de criação temos: Dados principais: Link Site: Escolher a qual site a publicidade irá pertencer. Nome: Definir o nome da publicidade. Tipos de publicidade: Selecionar, dentre tipos pré-cadastrados, o tipo da publicidade. Arquivo: Permite o upload de uma mídia a ser usada na publicidade, respeitando o seu tipo. Ordem de exibição: Permite definir qual ordem a publicidade será apresentada. Situação: Selecionar a situação da publicidade, entre ativo e inativo. Tipo do link: Selecionar o tipo de link que irá ser feito por parte do elemento, entre URL específica, página interna ou sem link. URL: Definir o endereço URL da página externa a ser aberta pelo link. Página interna: Selecionar uma das páginas que compõem o site para ser aberta pelo link. Local de abertura: Selecionar a forma que o link se comportará ao abrir a URL ou página interna, entre outra aba/janela ou mesma página. SEO Tag TITLE: Palavras que auxiliarão na indexação do conteúdo metatag Title. Tag ALT: Palavras que auxiliarão na indexação do conteúdo metatag Alt.

9 Figura 2: Tela de edição de publicidades. O campo Ordem de exibição estará somente disponível para modelos que tenham publicidades do tipo slide ESTILOS DE CORES E ESTILOS DE FONTES As áreas Estilos de cores e Estilos de fontes possibilitam definir, respectivamente, predefinições de cores e fontes a serem utilizados em diversas áreas do site. Na área de edição de estilos temos: Nome: Definir o nome do estilo. Site: Escolher a qual site o estilo vai pertencer. Situação: Selecionar a situação do estilo, entre ativo e inativo. Para cores: Cor: Selecionar, em um seletor, a cor que pertencerá ao estilo. Para fontes:

10 Fonte: Escolher qual fonte pertencerá ao estilo, entre Arial, Helvetica, Tahoma, Times New Roman, Verdana, Myriad Set Pro, Lucida Grande, Helvetica Neue, San-serif, WOL_Reg e Segoe UI. Tamanho: Definir o tamanho da fonte. Cor da fonte: Definir a cor a ser utilizada na fonte. Negrito: Se selecionado, define que a fonte do estilo estará em negrito. Itálico: Se selecionado, define que a fonte do estilo estará em itálico. Figura 3: Tela de edição de estilos de fontes. Figura 4: Tela de edição de estilos de cores.

11 4.3. TEXTOS EDITÁVEIS A área de textos editáveis torna possível ao usuário final a edição do conteúdo de elementos do tipo texto editável sem precisar entrar a fundo na edição de estrutura do site em questão. Na área de edição de conteúdo temos: Texto: Definir o novo texto a ser exibido no elemento NOTÍCIAS Figura 5: Tela de edição de textos editáveis. Nesta área será cadastrada e administrada as notícias da contratante, estas que serão exibidas tanto na capa do site, lista de notícias e notícias. Para a criação de uma nova notícia temos os seguintes campos: Dados principais: Título: Define-se o título da notícia, campo com limitação de 30 caracteres. Site: Escolher a qual site a notícia vai pertencer. Página de notícia: Escolher em qual página a notícia vai ser exibida. Resumo: Define-se um texto resumido da notícia. Imagem principal: Permite o upload de uma imagem a ser usada na lista de notícias. Data: Define-se a data de publicação da notícia. Fixa: Define se a notícia será fixada no topo da página de notícias. Situação: Selecionar a situação da notícia, entre ativo e inativo.

12 Corpo da notícia: Descrição: Campo destinado a escrita e formatação da notícia FEED DE NOTÍCIAS Figura 6: Tela de criação de notícias. A área FEED DE NOTÍCIAS permite que o usuário final determine qual portal de notícias nos campos disponíveis que irá alimentar as notícias do site. Estas informações dos portais selecionados serão geradas tempo-em-tempo. Na tela de seleção temos os seguintes campos: Dados principais: Feeds disponíveis: Portais de notícias que poderão ser selecionados. Feeds selecionados: Portais de notícias que estão selecionados para geração de conteúdo na página de notícias.

13 Figura 7: Tela de seleção feed de notícias. A adição de novos feed de notícias será incluído pelo suporte, exclusivamente para planos Ouro e Prata. Usuários de plano Bronze mantém o padrão de três feeds (G1 Economia; Portal R7; Exame Economia), sem poder adicionar outros portais de notícias.

14 5. OUTRAS CONFIGURAÇÕES 5.1. TWEETAR A configuração desta funcionalidade somente será possível através do registro de uma SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO. Ao registrar, enviar os dados dos campos abaixo: Figura 8: Tela visualizada pelo técnico atendente da SS.

15 5.2. AJUDA Esta área auxilia o usuário final a se direcionar aos atalhos da Central de Soluções e Solicitações de Suporte do Domínio Atendimento. Figura 9: Tela de atalho para Central de Soluções e Solicitação de Suporte.

16 5.3.TAMANHO E DIMENSIONAMENTO DAS IMAGENS Abaixo gabarito contendo o tamanho/dimensão das imagens/vídeos que poderão ser inseridos no sistema. Gabarito de dimensões de logos e públicidades. TODOS OS MODELOS TIPO TAMANHO MÁX. EXTENSÃO DO ARQUIVO Ícone 5Mb ICO Logo 80Kb JPG - PNG Vídeo 2Mb MP4 Publicidade 5Mb JPG - PNG LOGOS MODELO TAMANHO TAMANHO MÁX. Em Pixel 80Kb

17 PUBLICIDADES MODELO TAMANHO TAMANHO MÁX. Em Pixel 5Mb

10.0A-06. Domínio Atendimento

10.0A-06. Domínio Atendimento 10.0A-06 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente

Leia mais

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 10.1A-12 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

10.0A-04. Domínio Atendimento

10.0A-04. Domínio Atendimento 10.0A-04 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente

Leia mais

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento

Versão 8.2C-09. Domínio Atendimento Versão 8.2C-09 Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso,

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Versão 8.0 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas

Leia mais

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1

Versão 10.0A-06. Versão da Apostila de Novidades: 1 Versão 10.0A-06 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda.

Leia mais

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Domínio Atendimento Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo.

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo. fmc.digital O que você imaginar nós fazemos. O que não imaginar nós vamos pensar. Manual de Utilização Painel Administrativo FMC Dashboard Informações Gerais O conteúdo da aplicação poderá ser administrado

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Sumário. 1- Notícias. 1.1 Publicando uma nova notícia Blocos de edição

Sumário. 1- Notícias. 1.1 Publicando uma nova notícia Blocos de edição O site desenvolvido pela SH3 é intuitivo, totalmente gerenciado através de um painel de administração. Nele o usuário responsável será mantenedor de todas as informações e configurações existentes, podendo

Leia mais

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO AUTOR: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CAMPUS MATÃO MATÃO 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Como criar usuários do Painel

Como criar usuários do Painel Como alterar a Usuário? - FEC39 Senha do Caminho: Meus Dados>Mudar Senha Referência: FEC39 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar a senha do usuário logado no Painel administrativo

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Envios. Landing. Pages

Envios. Landing. Pages Envios Landing Pages O módulo de landing pages permite a criação de páginas para captação de novos contatos, totalmente integrado à sua lista de contatos. Desta forma, é possível captar novos contatos

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Popularização da Ciência Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 1.1. Finalidade...3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO...3 2.1. Metas...3 2.2. Restrições...3

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0

WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0 PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS DE WEBSITES WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0 Versão 2.8.5 Julho de 2017

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Programas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Plataforma Indicadores de Belo Monte

Plataforma Indicadores de Belo Monte Monitoramento das Condicionantes da UHE Belo Monte para a Câmara Técnica de Monitoramento do PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL DO XINGU PM21 Consultores Associados Ltda. Plataforma Indicadores

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO 2016 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo ser um guia prático para uso básico de um site no WordPress Institucional UNIFAP. Acompanhar as orientações apresentadas

Leia mais

Este Guia fornece uma visão geral sobre o álbum de fotografias. O envio e ordenação de imagens. Versão

Este Guia fornece uma visão geral sobre o álbum de fotografias. O envio e ordenação de imagens. Versão O site desenvolvido pela SH3 é intuitivo, totalmente gerenciado através de um painel de administração. Nele o usuário responsável será mantenedor de todas as informações e configurações existentes, podendo

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS AEI - Gerência de Suporte Efetuando Login Acesse a URL desejada acrescentando /user.php ao final. Exemplo: degustacao.exemplo.uefs.br/user.php 3. Na área Login do sistema

Leia mais

Tutorial de Administração de sites do Portal C3

Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Carlos Magno da Rosa Graduando Sistemas de Informação Estagiário Centro de Ciências Computacionais Sumário Sumário... 2 1-Apresentação Geral... 3 3-Componentes

Leia mais

Sumário. Página 2 de 22

Sumário. Página 2 de 22 Manual de utilização das melhorias do webaula E- commerce - 22/05/2014 Sumário 1. Introdução... 3 2. Painel de Acessibilidade... 4 2.1. Alto contraste... 4 2.2. Tamanho de letras... 5 2.3. Atalhos do teclado...

Leia mais

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se.

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. WORDPRESS Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. Na aba Meus blogs, clique em administrar blog para acessar as funcionalidades de seu blog: 1 Em aparência

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados.

Domínio Sistemas Ltda. Todos os direitos reservados. Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse caso, somente a Domínio Sistemas poderá ter

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

SENAI ESCOLA. Gerenciador de conteúdo SENAI escolas. Documentação de especificação de gerenciamento de conteúdo para escolas SENAI.

SENAI ESCOLA. Gerenciador de conteúdo SENAI escolas. Documentação de especificação de gerenciamento de conteúdo para escolas SENAI. Gerenciador de conteúdo SENAI escolas Documentação de especificação de gerenciamento de conteúdo para escolas SENAI. Marketing Digital 02/10/2012 Índice 1. Noticia ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

Este Guia fornece uma visão geral sobre os banners. Seu posicionamento e formatações em HTML. Versão

Este Guia fornece uma visão geral sobre os banners. Seu posicionamento e formatações em HTML. Versão O site desenvolvido pela SH3 é intuitivo, totalmente gerenciado através de um painel de administração. Nele o usuário responsável será mantenedor de todas as informações e configurações existentes, podendo

Leia mais

INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014)

INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014) INFORMÁTICA (PC-SP / ESCRIVÃO / VUNESP / 2014) 81. No sistema operacional Windows 7, em sua configuração padrão, deseja-se organizar os arquivos de maior interesse, de modo que eles possam ser vistos a

Leia mais

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO MANUAL DO USUÁRIO 10/10/2017 Sistema Atena - Instituições de Ensino ÍNDICE Introdução... 4 ObJetivos... 4 Funcionalidades... 4 Generalidades... 4 Opções de Menu das

Leia mais

Envios. Drag and Drop

Envios. Drag and Drop Envios Editor Drag and Drop O Editor Drag and Drop facilita a tarefa de criar o layout de sua mensagem. Pensado para possibilitar o máximo de liberdade criativa, basta arrastar e soltar os múltiplos módulos

Leia mais

Este Guia fornece uma visão geral sobre o cadastro extenso. Como configurar uma tabela, fazer a inserção dos dados e vincular a uma página.

Este Guia fornece uma visão geral sobre o cadastro extenso. Como configurar uma tabela, fazer a inserção dos dados e vincular a uma página. O site desenvolvido pela SH3 é intuitivo, totalmente gerenciado através de um painel de administração. Nele o usuário responsável será mantenedor de todas as informações e configurações existentes, podendo

Leia mais

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE

UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE UTILIZANDO GRUPOS NO MOODLE O ambiente virtual Moodle permite a criação de grupos e agrupamentos, sendo que um grupo é constituído por um conjunto de usuários, enquanto o agrupamento é constituído por

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Parcerias Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3 3. ACESSANDO

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS RECOMENDAÇÕES Sempre utilize o navegador Firefox (versão mais atual) para acessar os

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

Seu melhor parceiro em Tecnologia

Seu melhor parceiro em Tecnologia Seu melhor parceiro em Tecnologia O que fazemos: Geramos resultados aos nossos clientes na internet. Através da necessidade identificada, planejamos e produzimos soluções para uma comunicação integrada

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Discente Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Discente SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS GRADUAÇÕES

MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS GRADUAÇÕES MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS GRADUAÇÕES 1 LOGIN Entrar em modo edição no Portal Acesse o endereço que será disponibilizado pela DIRCOM; Digite seu login e senha o mesmo

Leia mais

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO TUTORIAL APPY PIE Por Tássia e Sibele. CADASTRO No primeiro acesso, você deve clicar no botão Inscreva-se no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo: Deve: preencher os campos nome,

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Bolas e Auxílios

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Bolas e Auxílios Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Bolas e Auxílios Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Finalidade... 3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO... 3 2.1. Metas... 3 2.2. Restrições... 3

Leia mais

Manual de Cadastro no SNM

Manual de Cadastro no SNM Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos

Leia mais

Manual para Gerenciamento do Portal Eletrônico

Manual para Gerenciamento do Portal Eletrônico Manual para Gerenciamento do Portal Eletrônico Este documento tem como finalidade orientar os usuários que ficarão frente à administração do portal eletrônico, seja da Reitoria, de um Campus ou de um Departamento.

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS PÓS-GRADUAÇÕES

MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS PÓS-GRADUAÇÕES MANUAL DE GESTÃO DO CONTEÚDO DO PORTAL DA UTFPR COORDENAÇÕES DAS PÓS-GRADUAÇÕES LOGIN Entrar em modo edição no Portal Acesse o endereço que será disponibilizado pela DIRCOM. Digite seu login e senha o

Leia mais

Voltado para novos usuários, este capítulo fornece uma instrução para edição de Leiaute do SILAS e suas funções.

Voltado para novos usuários, este capítulo fornece uma instrução para edição de Leiaute do SILAS e suas funções. 13. Editor de leiautes Voltado para novos usuários, este capítulo fornece uma instrução para edição de Leiaute do SILAS e suas funções. Neste capítulo uma breve explicação será apresentada sobre a organização

Leia mais

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1

Portal de Garantia. Guia Rápido. Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Portal de Garantia Guia Rápido Criado por Ricardo Pissinati Julho/2018 1 Como se registrar 1. Caso não tenha um acesso criado, clique em Quero me cadastrar; 2. Escolha a opção CNPJ, digite o CNPJ da empresa

Leia mais

Vivo Construtor de Site

Vivo Construtor de Site Conteúdo 1. Introdução 2 2. Visão geral do aplicativo on-line Vivo Construtor de Site 3 3. Site 5 Adicionar uma nova página ou pasta 5 Editar páginas 5 4. Imagens 6 5. Tema 8 Modelos 8 Cores 8 Fundo 8

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

Tipos de Publicações:

Tipos de Publicações: Biblioteca Geral A ferramenta Biblioteca centraliza arquivos (documentos, vídeos e links) que o Administrador considera importantes para que os participantes tenham como material de apoio. O aluno poderá

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

[Document title] Guia de Acesso ao _suporte v1.1

[Document title] Guia de Acesso ao _suporte v1.1 [Document title] Guia de Acesso ao _suporte v1.1 ÍNDICE 1. Acesso ao _suporte.... 2 2. Envio de solicitações ao Suporte (Abrir chamado).... 4 3. Acompanhamento de chamados ainda não resolvidos (Abertos)....

Leia mais

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital

Manual de Uso. Aplicativo da Escola Canarinho. Agenda Digital Manual de Uso Aplicativo da Escola Canarinho Agenda Digital MANUAL DE USO DO APLICATIVO DA ESCOLA CANARINHO AGENDA DIGITAL SUMÁRIO FEED DE NOTÍCIAS... 3 DOWNLOAD DE IMAGENS... 4 RELATÓRIO DIÁRIO... 5 PENDÊNCIA:...

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. TECJUMP Soluções em TI Florianópolis-SC (48) Página 1

MANUAL DO USUÁRIO. TECJUMP Soluções em TI Florianópolis-SC (48) Página 1 0 A TECJUMP NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, NESTE DOCUMENTO. A conformidade com todas as leis de direitos autorais aplicáveis é responsabilidade do usuário. Sem a limitação de

Leia mais

1 Elaborado por: TECJUMP Para: CLIENTES GERENCIADOS

1 Elaborado por: TECJUMP Para: CLIENTES GERENCIADOS A TECJUMP NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, NESTE DOCUMENTO. A conformidade com todas as leis de direitos autorais aplicáveis é responsabilidade do usuário. Sem a limitação de direitos

Leia mais

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00

Tutorial para Cadastro de Projeto de Pesquisa no sistema em pesquisa.ifes.edu.br R00 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ESPÍRITO SANTO Autarquia criada pela Lei n o. 11.892, de 29 de dezembro de 2008 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DIRETORIA

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Newsletters - NWT Versão 1.15 Última revisão: 12/03/2018 2018 Versão: 1.15 Documentação: André L.M. Camargo Revisão:

Leia mais

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1

10.0A-13. Versão da Apostila de Novidades: 1 10.0A-13 Versão da Apostila de Novidades: 1 Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas Ltda. Nesse

Leia mais

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Blog do RHAE

Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Blog do RHAE Manual para atualização do portal do CNPq - versão 1.0 Blog do RHAE Sumário 1. INTRODUÇÃO...3 1.1. Finalidade...3 2. METAS E RESTRIÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO...3 2.1. Metas...3 2.2. Restrições...3 3. ACESSANDO

Leia mais

[GUIA RÁPIDO: OFFICE SWAY]

[GUIA RÁPIDO: OFFICE SWAY] [GUIA RÁPIDO: OFFICE SWAY] O Sway é uma ferramenta para a criação de materiais online, funcionando como um painel em que podem ser colocados elementos dinâmicos e interativos. Ele se baseia no conceito

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS - PRAC COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS DE AÇÃO COMUNITÁRIA - COPAC Gerenciar Participantes TURORIAL PARA DOCENTE: Esta operação

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo Manual para usuários do site Este manual foi especialmente desenvolvido para os administradores de conteúdo de cada departamento, que terá uma pessoa responsável pelas atualizações das informações departamentais

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0

_GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS. Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 _GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS Manual Acesso Mobile- Novo v.s 2.0 Sumário 1.Introdução... 3 2. Cadastro de Dispositivo... 3 3.Criação de reservas e solicitações... 5 4.Aprovação Mobile... 11 5.Acompanhamento

Leia mais

WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0

WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0 PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO COORDENAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SEÇÃO DE PROJETOS DE WEBSITES WordPress Institucional UFPel Manual do tema UFPel 2.0 Versão 2.9 Janeiro de 2018

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE

Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE Professor Erivelto Bauer de Matos (Campus Novo Hamburgo) Coordenadoria Sistêmica de Registros Acadêmicos - CSRA/IFSul Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais -

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Tutorial Editor-Gerente

Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Tutorial Editor-Gerente Curso em Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas (SEER) Tutorial Editor-Gerente AGOSTO 2015 Editor-Gerente Configurando as ferramentas Este tutorial apresenta 5 grandes grupos de configuração e outras

Leia mais

[OneDrive for Business]

[OneDrive for Business] 1 [OneDrive for Business] O OneDrive for Business é uma ferramenta de gerenciamento (armazenamento e compartilhamento) de arquivos. Através dela é possível, por exemplo, trabalhar de forma colaborativa

Leia mais

TUTORIAL DO PORTAL DO ALUNO. Equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação 30/08/2012

TUTORIAL DO PORTAL DO ALUNO. Equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação 30/08/2012 TUTORIAL DO PORTAL DO ALUNO Equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação 30/08/2012 Conteúdo PORTAL DO ALUNO ALUNO FREQUÊNCIA NOTAS DISCO VIRTUAL MURAL DE RECADOS Devido a problemas de

Leia mais

Painel Administrativo Westlock

Painel Administrativo Westlock Painel Administrativo Westlock Acesso ao Painel Administrativo Para acessar o Painel Administrativo da Westlock clique no endereço http://downloadcenter.westlockcontrolsmarcom.com/admin/ e preencha as

Leia mais

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1 JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO versão 1.1 INTRODUÇÃO Este é um manual do usuário de como publicar uma notícia no portal de notícias do Jornal Pio Pardo. Logo em seguida será apresentado o passo-a-passo.

Leia mais

Futura E-commerce - Cadastros

Futura E-commerce - Cadastros Futura E-commerce - Cadastros O E-commerce é integralmente ligado ao sistema Futura Server, no qual as informações se replicam, sejam elas, compras feitas na loja virtual, baixa em contas a receber, cadastro

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais