EDITAL OCUPA MUSEAR 2017 SELEÇÃO DE OCUPAÇÃO DA SALA DE EXPOSIÇÕES DE CURTA DURAÇÃO DO MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA (MUSEAR/UFMT).

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL OCUPA MUSEAR 2017 SELEÇÃO DE OCUPAÇÃO DA SALA DE EXPOSIÇÕES DE CURTA DURAÇÃO DO MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA (MUSEAR/UFMT)."

Transcrição

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DEPARTAMENTO DE ANTROPOLOGIA MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA EDITAL OCUPA MUSEAR 2017 SELEÇÃO DE OCUPAÇÃO DA SALA DE EXPOSIÇÕES DE CURTA DURAÇÃO DO MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA (MUSEAR/UFMT). O MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA MUSEAR, situado na Universidade Federal de Mato Grosso UFMT, Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367 Bairro Boa Esperança. Cuiabá MT telefone (65) , torna público, para o conhecimento dos interessados, o presente Edital, de uso de espaço expositivo no MUSEAR a produtores culturais, fotógrafos e pesquisadores que desenvolvam pesquisas entre povos indígenas, populações tradicionais e grupos da cultura popular, visando à circulação e promoção das diversas formas de conhecimento, arte, produção e pesquisa artística, bem como contribuir para a democratização, registro e o acesso ao conhecimento acadêmico e produção cultural no estado de Mato Grosso. 1. DO OBJETO e OBJETIVO: 1.1. Constitui objeto deste Edital a seleção de projetos de ocupação para a sala de exposições de curta duração do Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (MUSEAR) no segundo semestre do presente ano (de agosto a dezembro de 2017) A sala de exposições de curta duração possui aproximadamente 54m² (planta em anexo) e dispõe de módulos expositivos de madeira fixados nas paredes para uso dos proponentes dos projetos ao presente edital O presente Edital objetiva contribuir para a valorização e combate ao preconceito contra os povos indígenas e populações tradicionais por meio da cessão de espaço à projetos expográficos voltados para tais temáticas. 2. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES: 2.1. Serão aceitas inscrições de projetos de caráter coletivo ou individual; 2.2. As exposições poderão ter duração mínima de 30 dias e máxima de 90 dias.

2 3. DO CRONOGRAMA Período Etapa Publicação do edital 06/03/2017 Inscrições 06/03/2017 a 07/04/2017 Análise e seleção das propostas 10 a 21/04/2017 Publicação dos resultados 24/04/2017 Prazo para recurso 24 a 28/04/2017 Análise do recurso 01 a 03/05/2017 Publicação do resultado final 04/05/ DA PARTICIPAÇÃO: 4.1. Poderão se inscrever produtores culturais, fotógrafos, pesquisadores, pessoas físicas maiores de 18 anos e/ou pessoa jurídica, associações indígenas e de cultura popular que sejam autores e executores de suas obras; 4.2. A inscrição de uma Associação Indígena e/ou qualquer associação que represente populações tradicionais deverá ser feita por um dos seus membros, autorizado oficialmente pelo grupo, ficando ele responsável por todas as comunicações entre o grupo e o MUSEAR; 4.3. Cada proponente poderá participar com uma ou mais propostas de exposição; 4.4. Serão aceitas inscrições em todos e quaisquer suportes artísticos (audiovisual, fotografias, telas, etc.), desde que haja suporte/infraestrutura para os itens; 4.5. Para obras de grande formato as dimensões máximas estarão limitadas às possibilidades físicas do espaço expositivo, e serão analisadas caso a caso Não serão aceitas obras que possam ser consideradas ofensivas pelo público em geral ou para o público infantil, nem obras de caráter discriminatório de cor, etnia, religião, gênero, assim como obras que contribuam para perpetuar o preconceito em relação aos povos indígenas e demais populações tradicionais; 4.7. Não serão aceitas obras que possam colocar em risco a integridade física do espaço expositivo ou das pessoas que o frequentam; 4.8. As propostas selecionadas não poderão ser substituídas A análise e seleção das propostas será realizada pelo Conselho Científico do MUSEAR e homologada pelo Departamento de Antropologia DAN/UFMT.

3 5. DAS INSCRIÇÕES E DOCUMENTAÇÃO: 5.1. As inscrições são gratuitas, cabendo ao responsável os custos de envio das propostas; Parágrafo Único: O período de inscrição será entre os dias 06/03/2017 a 07/04/2017, na forma presencial na secretaria do MUSEAR, das 8:00hs às 11:30 horas e das 13:00hs às 17:30hs, ou via Correios por meio de carta registrada e/ou Sedex com Aviso de Recebimento (AR); 5.2. Deverão ser encaminhados o Formulário de Inscrição, o Termo de Responsabilidade e Compromisso (anexos I e II), juntamente com o Projeto Expositivo, cópias dos documentos de identificação e currículo do proponente, em envelope lacrado e identificado, para o seguinte endereço: a) MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA MUSEAR, situado na Universidade Federal de Mato Grosso UFMT, Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367 Bairro Boa Esperança. Cuiabá MT b) Identificação: Título do projeto de exposição; Nome completo do proponente e Endereço completo do proponente; 5.3. Os produtores/artistas interessados em expor suas obras/trabalhos deverão enviar suas propostas em formato de portfólio, para serem avaliados pelo Conselho Científico do MUSEAR, contendo: a) Currículo resumido, devidamente comprovado; b) Cópia da Carteira de Identidade, do CPF ou CNPJ e do Comprovante de Endereço; c) Em se tratando de Associações Indígenas, Associações Culturais e/ou ONGS, anexar Estatuto em vigor, devidamente registrado, bem como cópia da Ata de Assembleia na qual a entidade aprova o projeto de exposição; d) Ficha de Inscrição (anexo I) devidamente preenchida; e) Projeto detalhando a proposta de exposição, contendo: descrição do processo de criação; objetivos: f) Adequação do projeto ao espaço expositivo; g) Relação de bens a serem expostos; 5.3 O descumprimento de qualquer um dos itens anteriores acarretará na eliminação do proponente. 6. DA SELEÇÃO: 6.1. A comissão de seleção será composta pelo Conselho Científico e museólogo do MUSEAR.

4 6.2. Caberá à comissão de seleção avaliar as propostas apresentadas, classificar aquelas que atenderam as exigências e possibilidades de execução nos termos deste Edital e estabelecer o cronograma das exposições classificadas; 6.3. Serão utilizados os seguintes critérios de seleção, por parte da comissão técnica: a) Relevância acadêmica, analisando o conteúdo, o tema, sua pertinência para valorizar a diversidade étnica e cultural e sua contribuição no combate ao preconceito e xenofobia em relação aos povos indígenas e populações tradicionais; b) Apresentação do projeto serão analisados: a clareza e objetividade do projeto; o projeto gráfico e legendas que permitam uma boa visualização das obras e seus sentidos. c) Currículo do participante 7. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO: 7.1. O resultado da seleção será divulgado no site da UFMT e nas redes sociais do museu, bem como no mural de avisos do MUSEAR e do Departamento de Antropologia, no dia 04 de maio de 2017, a partir das 14 horas. 8. DAS COMPETÊNCIAS: 8.1. É da responsabilidade do MUSEAR: a) Conceder o espaço para a exposição; b) Acompanhar a elaboração da identidade visual da exposição; c) Divulgar a exposição nos meios de comunicação, através da Secretaria de Comunicação da UFMT; d) Acompanhar a montagem e desmontagem da exposição; e) Promover a limpeza dos espaços expositivos, durante o período de vigência da exposição; f) Disponibilizar os equipamentos já existentes nos espaços expositivos, para auxiliar a montagem das exposições; g) Orientar a instalação técnica da exposição É da responsabilidade do proponente: a) Disponibilizar todas as obras para a exposição a ser realizada com antecedência mínima de 15 (quinze) dias; b) Arcar com os encargos da embalagem, transporte, envio e regresso das obras e seguro, a

5 critério da Associação Cultural, Pesquisador e/ou Artista; c) Arcar com as despesas de montagem e desmontagem da exposição. É vetada qualquer intervenção nas paredes da sala de exposições sem prévia autorização da equipe do MUSEAR, sendo apenas permitidas intervenções nos módulos expositivos de madeira fixados nas paredes do referido espaço; d) Arcar com as despesas de impressão do material gráfico tanto para divulgação quanto para a montagem da exposição; e) Se possível, participar ou contribuir com eventuais ações educativas organizadas pelo MUSEAR, sobre a exposição; f) Ao término da exposição entregar a sala nas mesmas condições recebidas. 9. DO CABIMENTO DE RECURSO 9.1. Caso o participante apresente justificativa para recorrer do resultado da seleção do Edital, poderá interpor recurso na secretaria do MUSEAR, dentro do prazo de 48 horas, ou dois dias úteis, a contar da data de divulgação da seleção O recurso deverá ser dirigido ao Conselho Científico do MUSEAR; 9.3. Após a análise e julgamento dos recursos cabíveis, será divulgado nos meios acima citados a nova lista com os nomes exposições selecionadas. 10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS: A inscrição implica na aceitação deste Edital em todos os seus termos; O MUSEAR não se responsabiliza por eventuais danos causados às obras devidos à embalagem, transporte, montagem ou desmontagem; Ao término da Exposição as obras deverão ser retiradas no prazo de até cinco dias uteis; É vetada a Associação Cultural, Pesquisador e/ou Artista ou proponentes a comercialização de quaisquer objetos da exposição proposta no interior do MUSEAR; A Associação Cultural, Pesquisador e/ou Artista ou proponentes selecionados, enquanto detentores dos direitos autorais e patrimoniais, cedem ao MUSEAR, sem exclusividade, o direito de uso de imagem do artista, de seu nome e currículo, de todas as suas obras que participarem do presente Edital, bem como de todas as imagens por ele enviadas no ato da inscrição, a título universal e gratuito, em todo território brasileiro e exterior, para qualquer idioma, sem restrições e/ou limitações de qualquer espécie, autorizando a publicação via internet e qualquer forma de

6 comunicação ao público, em mídias impressas e/ou eletrônicas em caráter irrevogável e irretratável, vigendo por todo o prazo de proteção aos direitos do autor, conforme previsto na Lei Federal nº /1998, para o uso do Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia em todas e quaisquer ações de registro e divulgação de suas atividades, sem fins lucrativos. A Associação Cultural, Pesquisador e/ou Artista ou proponentes selecionados autorizam, inclusive, o uso de imagem e informações para transmissão e/ou retransmissão pela televisão, ou por qualquer outro meio factível, no Brasil e no exterior, em número ilimitado de vezes, em circuito aberto e/ou fechado, sem que disso seja devido à Associação Cultural, Pesquisador e/ou Artista ou proponentes selecionados qualquer remuneração, reembolso ou compensação de qualquer natureza; O MUSEAR, se necessário e segundo seus critérios, poderá em razão de fatos supervenientes imprevisíveis (caso fortuito; força maior) ou por questões institucionais relevantes, suspender em caráter temporário a exposição, sem que tal fato implique na alegação de prejuízo aos interessados, ou a terceiros; Caso ocorram danos aos equipamentos ou instalações dos espaços expositivos, ocasionados pela montagem e desmontagem de exposições, o ônus dos reparos correrão por conta da Associação Cultural, Pesquisador e/ou Artista ou proponentes responsável pela exposição Ao MUSEAR se reserva o direito de tratar os casos omissos a este Edital; Cuiabá, 06 de março de 2017

7 ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA EDITAL DE UTILIZAÇÃO DE ESPAÇO DO MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (MUSEAR/UFMT) IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO TÍTULO: PERÍODO SUGERIDO: / / 2017 A / / SINOPSE: IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE: NOME: CPF / CNPJ: ENDEREÇO: TELEFONE(S): E MAIL(S): Declaro estar ciente do conteúdo do edital OCUPA MUSEAR ASSINATURA DO PROPONENTE ATENÇÃO: ENCAMINHAR EM ANEXO A ESTE FORMULÁRIO CÓPIAS DOS DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROPONENTE SOLICITADAS NO EDITAL, CURRÍCULOS DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS, TERMO DE RESPONSABILIDADE E PROJETO COMPLETO.

8 ANEXO II TERMO DE RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO DE USO DA SALA DE EXPOSIÇÕES DE CURTA DURAÇÃO DO MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (MUSEAR/UFMT), domiciliado ou sediado na, CPF/CNPJ n, doravante denominado COMPROMISSADO, firma o presente Termo, nas seguintes condições: 1. O presente Termo tem por objeto a utilização, pelo COMPROMISSADO, da Sala de Exposições de Curta Duração do Museu Rondon de Etnologia e Arqueologia (MUSEAR/UFMT), para a realização exclusiva da atividade. 2. O COMPROMISSADO assumirá o encargo de produção do evento, isto é, planejamento, montagem e desmontagem da exposição. 3. São obrigações do COMPROMISSADO as informadas no item Na hipótese de descumprimento devidamente comprovado das normas do presente edital, será revogada a autorização do uso do espaço pela Comissão Avaliadora indicada no presente edital, o que implicará no cancelamento do evento. 5. O COMPROMISSADO declara sua ciência e concordância com todas as condições de uso do espaço estabelecidas no presente edital e firmadas neste Termo de Responsabilidade e Compromisso., de de ASSINATURA DO COMPROMISSADO

9 ANEXO III PLANTA DA SALA DE CURTA DURAÇÃO DO MUSEU RONDON DE ETNOLOGIA E ARQUEOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (MUSEAR/UFMT)

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016

EDITAL EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 EDITAL 01.2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS 2016 1. MTB - MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), criado

Leia mais

EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015

EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015 EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015 O Museu de Arte e de Cultura Popular torna público o EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MACP/2015. 1 DO OBJETO

Leia mais

[Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades

[Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades I Encontro de Pesquisadores dos Programas de Pós- Graduação em Artes do Estado do Rio de Janeiro [Des] limites da arte: reencantamentos, impurezas e multiplicidades Data: 29 de novembro de 2010 Locais:

Leia mais

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à

Leia mais

PROTOCOLO PARA USO DOS ESPAÇOS EXPOSITIVOS DA BBM

PROTOCOLO PARA USO DOS ESPAÇOS EXPOSITIVOS DA BBM PROTOCOLO PARA USO DOS ESPAÇOS EXPOSITIVOS DA BBM A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), abriga

Leia mais

edital para seleção de projetos em artes visuais

edital para seleção de projetos em artes visuais edital para seleção de projetos em artes visuais A Associação Cultural de Educadores e Pesquisadores da Universidade de São Paulo (Acepusp) torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi

Edital SEDACTEL nº 01/ Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi Edital SEDACTEL nº 01/2018 - Seleção de ocupação dos Espaços Expositivos do Instituto Estadual de Artes Visuais IEAVi A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por intermédio do Instituto

Leia mais

Edital Artes Visuais Integradas

Edital Artes Visuais Integradas MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE ARTES, CULTURA E AÇÕES COMUNITÁRIAS Campus Petrolina Centro (8702101-6770 Av. José de Sáá Maniçoba,

Leia mais

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas:

3.1. As inscrições estarão abertas no período de 2 de maio até 29 de junho de A inscrição será realizada em duas etapas: EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2018 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à BOLSA

Leia mais

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO. EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO. EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INSCRIÇÃO EDITAL PARA RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS / Calendário 2019-2020 A coordenação do Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões, no uso de suas atribuições,

Leia mais

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018

auroras EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA SALA DE PROJETOS DO AURORAS 2018 O auroras é um espaço de arte voltado a ideias e projetos de artistas. Idealizado a partir de extensos diálogos entre Ricardo Kugelmas e diversos

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2018 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF LEUNA GUIMARÃES DOS SANTOS

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA 1 PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL 004/2018 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS PARA O 7º FESTIVAL DE TEATRO DE A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

EDITAL 2012 DE ARTES VISUAIS

EDITAL 2012 DE ARTES VISUAIS EDITAL 2012 DE ARTES VISUAIS A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais comunica a abertura do processo de seleção das propostas de exposição de artes visuais para o ano de 2012, para as

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU EDITAL Nº 005/2010 - EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS MAB PERÍODO 2011. PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU, ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU DECLARA: ABERTO EDITAL DO MUSEU DE ARTE DE BLUMENAU - MAB - EXPOSIÇÕES

Leia mais

Edital Artes Visuais Integradas

Edital Artes Visuais Integradas Edital Artes Visuais Integradas A Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco DACC/PROEX/UNIVASF, no exercício de suas atribuições

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018

EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018 EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA DEARTES 2018 1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS O presente edital tem por objetivo selecionar propostas de artistas, curadores, grupos artísticos que tenham como objetivo a ocupação

Leia mais

EDITAL Nº 04/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 31ª FEIRA DO LIVRO DE GRAVATAÍ

EDITAL Nº 04/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 31ª FEIRA DO LIVRO DE GRAVATAÍ EDITAL Nº 04/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 31ª FEIRA DO LIVRO DE GRAVATAÍ OBJETO: O presente Chamamento Público tem por objeto a abertura de inscrições para artistas visuais interessados em participar da exposição

Leia mais

SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO / SEPE-RJ

SINDICATO ESTADUAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO RIO DE JANEIRO / SEPE-RJ Cartaz realizado a partir da obra de Aleksandr Mikhailovich Rodchenko (1891-1956) - artista plástico, escultor, fotógrafo e designer gráfico russo, um dos fundadores do construtivismo russo e design moderno

Leia mais

POENTE CULTURAL UFMG

POENTE CULTURAL UFMG CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS CCT UFMG Nº 001/2019 POENTE CULTURAL UFMG A Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do Campus Cultural UFMG em Tiradentes, torna pública, para a comunidade em geral,

Leia mais

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos.

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos. EDITAL 2017 Aberto para interessados em expor seus trabalhos no Espaço Glauco Pinto de Morais do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), em Passo Fundo, RS. 1. PARTICIPAÇÃO 1.1 A seleção é aberta

Leia mais

EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO

EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO EDITAL DE EXPOSIÇÕES 2018 ARTES VISUAIS REGULAMENTO O Serviço Social do Comércio do Acre no uso de suas atribuições legais e nas condições e exigências estabelecidas neste, institui regulamento do edital

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2018

Convocatória Nova Fotografia 2018 Convocatória Nova Fotografia 2018 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY

CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY CONVOCATÓRIA 2017 PARA EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NA CASA DA CULTURA DE PARATY A Associação Paraty Cultural, sociedade civil sem fins lucrativos, organização gestora da Casa da Cultura em Paraty (RJ), no exercício

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais.

1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais. 1º Prêmio Satolep Universitário de Artes Visuais A Comissão Organizadora, oriunda do Projeto de Extensão Novos Produtores Culturais, da Universidade Federal de Pelotas, torna público que no período de

Leia mais

ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS

ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS REGULAMENTO 1. DO OBJETIVO 1.1 O Projeto Espaços Visuais Rede Sesc de Galerias, tem como principal objetivo a realização de exposições temporárias nas galerias de

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE A EXPO FEMI 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições para a seleção de intervenções

Leia mais

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017

SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 SALÃO DE ARTES VISUAIS DE ALAGOINHAS - SAVA 2017 REGULAMENTO O Centro de Cultura de Alagoinhas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia SECULT e a Diretoria Espaços Culturais - DEC torna

Leia mais

Edital de ocupação da Galeria Sesc de Artes 2018

Edital de ocupação da Galeria Sesc de Artes 2018 Edital de ocupação da Galeria Sesc de Artes 2018 A Coordenação Cultura do SESC-TO; através da Promotoria de Artes Visuais, comunica aos interessados que receberá, de 14 a 30 de novembro de 2017 a documentação

Leia mais

Dependendo do número de inscritos, o Salão oferece prêmios que variam de R$ a R$ 4.500, no total.

Dependendo do número de inscritos, o Salão oferece prêmios que variam de R$ a R$ 4.500, no total. Salão dos Artistas Sem Galeria - 7ª edição 2016 Organizado por este Mapa das Artes, a 7ª edição do Salão do Salão dos Artistas Sem Galeria recebe inscrições até 06/11/15. Podem se inscrever artistas brasileiros

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2017

Convocatória Nova Fotografia 2017 Convocatória Nova Fotografia 2017 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Edital de seleção de trabalhos SP-Arte/2017 1. OBJETIVO 1.1. O presente regulamento tem como objetivo selecionar os trabalhos que integrarão o estande do Centro

Leia mais

DOS ARTISTAS E CURADORES

DOS ARTISTAS E CURADORES GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONVOCATÓRIA PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA CANDIDO PORTINARI/COEXPA/DECULT/SR3 A SUB-REITORIA

Leia mais

MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016

MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016 EDITAL nº 01/2016 1. ORGANIZAÇÃO MOSTRA DE ARTE DO CONFAEB 2016 A Mostra de Arte do CONFAEB é uma exposição de trabalhos artísticos, sem fins lucrativos, produzida e dirigida pela Comissão de Cultura do

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL BALNEÁRIO PIÇARRAS

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL BALNEÁRIO PIÇARRAS 1 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO 4º CONCURSO DE MARCHINHAS DE CARNAVAL - 2017 A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA DE, inscrita no CNPJ sob o nº 19.767.892/0001-89, com sede na Avenida Getúlio Vargas, 1.113, Centro,

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2016 OBJETO: RECEBIMENTO DE PROPOSTAS DE OFICINAS E ESPETÁCULOS CULTURAIS PARA A PROGRAMAÇÃO DO CENTRO CULTURAL VELHA SERPA 2016. A Fundação André

Leia mais

EDITAL Nº 02/2019 EDITORA UFABC 11 DE FEVEREIRO DE 2019 CHAMADA PÚBLICA 2. DA DISPONIBILIDADE DE RECURSOS E CARACTERÍSTICAS DAS OBRAS

EDITAL Nº 02/2019 EDITORA UFABC 11 DE FEVEREIRO DE 2019 CHAMADA PÚBLICA 2. DA DISPONIBILIDADE DE RECURSOS E CARACTERÍSTICAS DAS OBRAS EDITAL Nº 02/2019 EDITORA UFABC 11 DE FEVEREIRO DE 2019 CHAMADA PÚBLICA A Editora UFABC (EdUFABC) torna pública a presente chamada para apresentação de propostas de livros a serem publicados na Modalidade

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/ OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC 2. DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS PARA AS APRESENTAÇÕES NO 35º FASC

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/ OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC 2. DOS ESPAÇOS DISPONÍVEIS PARA AS APRESENTAÇÕES NO 35º FASC CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2018 - OCUPAÇÃO ARTÍSTICA E CULTURAL NO 35º FASC A da Universidade Federal de Sergipe-PROEX/UFS, em parceria coma Prefeitura Municipal de São Cristóvão, torna pública abertura de

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2019

Convocatória Nova Fotografia 2019 Convocatória Nova Fotografia 2019 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE BALNEÁRIO PIÇARRAS - SC FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL DE CONCURSO Nº 003/2016 EDITAL PARA O 5º FESTIVAL DE TEATRO DE BALNEÁRIO PIÇARRAS EDIÇÃO 2016 A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através da Fundação Municipal de Cultura, torna pública e abertas as inscrições, no período

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017

CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 CHAMAMENTO PÚBLICO FUNDAÇÃO ANDRÉ E LUCIA MAGGI Nº 01/2017 A Fundação André e Lucia Maggi FAZ SABER que, no período de 17 de janeiro de 2017 a 18 de fevereiro de 2017 estarão abertas as inscrições para

Leia mais

Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia

Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia Regulamento FotoArte Feira de Arte e Fotografia Capítulo 1 Do Objetivo 1.1 A FotoArte Feira de Arte e Fotografia, idealizada pelo Ateliê Oriente e produzida pela Nozes da Comunicação, em sua primeira edição,

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA FÓRUM DAS ARTES 2017 CURADORIA DE ARTES VISUAIS: FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP

FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA FÓRUM DAS ARTES 2017 CURADORIA DE ARTES VISUAIS: FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP FESTIVAL DE INVERNO DE OURO PRETO E MARIANA FÓRUM DAS ARTES 2017 CURADORIA DE ARTES VISUAIS: FUNDAÇÃO DE ARTE DE OURO PRETO - FAOP 1º Processo Seletivo para a exposição coletiva de Artistas de Ouro Preto

Leia mais

EDITAL MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 13º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA "FAZ ESCURO, MAS CANTAMOS: REDES EM RE-EXISTÊNCIA NOS ENCONTROS DAS ÁGUAS"

EDITAL MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 13º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA FAZ ESCURO, MAS CANTAMOS: REDES EM RE-EXISTÊNCIA NOS ENCONTROS DAS ÁGUAS EDITAL MOSTRA FOTOGRÁFICA DO 13º CONGRESSO INTERNACIONAL DA REDE UNIDA "FAZ ESCURO, MAS CANTAMOS: REDES EM RE-EXISTÊNCIA NOS ENCONTROS DAS ÁGUAS" A comissão organizadora do 13º Congresso Internacional

Leia mais

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos.

1 1 Poderão participar da Convocatória brasileiros(as) ou estrangeiros(as) maiores de 18 anos. 2 CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES A Casa da Cultura da América Latina, vinculada ao Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (CAL/DEX/UnB), torna pública a CONVOCATÓRIA PARA EXPOSIÇÕES, no período

Leia mais

CIRCUITO CULTURAL UFMG

CIRCUITO CULTURAL UFMG CHAMADA PARA SELEÇÃO DE PROPOSTAS DAC UFMG Nº 001/2019 CIRCUITO CULTURAL UFMG A, por meio da Diretoria de Ação Cultural (DAC), torna pública, para a comunidade em geral, a chamada de seleção de propostas

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA VI WORKSHOP EM BOVINOS EDITAL WSB-02/2018 O Grupo PET Veterinária torna público o I Concurso de Fotografia com a temática A Vida no Campo. A realização desse concurso visa contribuir

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

Edital 001/2018 INSCRIÇÕES DE ARTIGOS E ENSAIOS PARA PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULOS DE LIVRO EM FORMATO ELETRÔNICO DO E-BOOK

Edital 001/2018 INSCRIÇÕES DE ARTIGOS E ENSAIOS PARA PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULOS DE LIVRO EM FORMATO ELETRÔNICO DO E-BOOK Edital 001/2018 INSCRIÇÕES DE ARTIGOS E ENSAIOS PARA PUBLICAÇÃO DE CAPÍTULOS DE LIVRO EM FORMATO ELETRÔNICO DO E-BOOK Art. 1 O e-book Etnomídia e meio ambiente vai reunir artigos e ensaios nas áreas de

Leia mais

anuência, o nome e assinatura de todos os artistas. Os demais itens mantêmse inalterados.

anuência, o nome e assinatura de todos os artistas. Os demais itens mantêmse inalterados. EDITAL INTERNO PARA OCUPAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO ESPAÇO ABERTO NO MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA PROFESSOR OSWALDO RODRIGUES CABRAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. O Museu de Arqueologia

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão. REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA UTFotografei

Câmpus Francisco Beltrão. REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA UTFotografei REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA UTFotografei DO OBJETO 1. O Pró-DCE da UTFPR de Francisco Beltrão, com apoio da UTFPR, promove UTFotografei. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO DOS ALUNOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE RIO DO SUL

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO DOS ALUNOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE RIO DO SUL 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO DOS ALUNOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE RIO DO SUL REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO O Superintendente da Fundação Cultural de Rio do Sul (FCRS), no uso de suas atribuições, torna público

Leia mais

Regulamento Pitching RPCTV 2013

Regulamento Pitching RPCTV 2013 Regulamento Pitching RPCTV 2013 REALIZAÇÃO E OBJETO 01. O presente Pitching RPC TV 2013 é realizado pela SOCIEDADE RÁDIO EMISSORA PARANAENSE S.A. (RPCTV), com sede na Rua Mamoré, nº 753, em Mercês, Curitiba,

Leia mais

EDITAL Nº 08/2016 SELEÇÃO DE ATIVIDADES LITERÁRIAS PARA 44ª FEIRA DO LIVRO DA FURG

EDITAL Nº 08/2016 SELEÇÃO DE ATIVIDADES LITERÁRIAS PARA 44ª FEIRA DO LIVRO DA FURG EDITAL Nº 08/2016 SELEÇÃO DE ATIVIDADES LITERÁRIAS PARA 44ª FEIRA DO LIVRO DA FURG A Universidade Federal do Rio Grande - FURG, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PROEXC, Diretoria de Arte

Leia mais

CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc

CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc CONVERGÊNCIA 2017 Mostra de Performance Arte do Sesc O Núcleo de Pesquisa em Performance Arte do Sesc, por meio da Coordenação de Cultura do Sesc TO / Promotoria de Artes Visuais do Sesc, apresenta o Edital

Leia mais

ESPAÇO CULTURAL BRDE PARANÁ. Palacete dos Leões EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS. Calendário 2016 e

ESPAÇO CULTURAL BRDE PARANÁ. Palacete dos Leões EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS. Calendário 2016 e ESPAÇO CULTURAL BRDE PARANÁ Palacete dos Leões EDITAL PARA REALIZAÇÃO DE EXPOSIÇÕES DE ARTES VISUAIS Calendário 2016 e 2017 1. OBJETO O presente Regulamento estabelece normas para a utilização e realização

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DA CULTURA, COMUNIDADE E EXTENSÃO DIRETORIA DE COMUNIDADE E CULTURA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA DA CULTURA, COMUNIDADE E EXTENSÃO DIRETORIA DE COMUNIDADE E CULTURA II MOSTRA DE AUDIOVISUAL DO OESTE DO PARÁ REGULAMENTO A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio do Núcleo de Produção Digital do Tapajós, torna público para conhecimento dos interessados

Leia mais

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando;

Comprovar residência no Estado para o qual está se candidatando; TERMO DE REFERÊNCIA Nº 04/2013, de 26 de agosto de 2013 Seleção de Tutores do projeto Caminhos do Cuidado - Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para agentes comunitários de saúde e

Leia mais

EDITAL PROEXT Nº 16, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018.

EDITAL PROEXT Nº 16, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018. EDITAL PROEXT Nº 16, DE 05 DE DEZEMBRO DE 2018. Seleção de propostas de exposições de artes visuais para o Espaço de Artes da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre no ano de 2019 A

Leia mais

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação

Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição. Edital da Premiação Prêmio EDP nas Artes 2013/2014 4ª edição Edital da Premiação Apresentação Visando formar e orientar novos talentos artísticos em todo o país, o Instituto EDP e o Instituto Tomie Ohtake retomam o Prêmio

Leia mais

EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA

EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA EDITAL PARA OCUPAÇÃO DAS GALERIAS DE ARTES VISUAIS DA SUPERINTENDÊNCIA DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS/BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL LUIZ DE BESSA - 2013 A Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais,

Leia mais

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ

EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ EDITAL PARA A MOSTRA FOTOGRÁFICA XI SEMANA DE ENFERMAGEM II SEMINÁRIO VER-SUS IMPERATRIZ A comissão organizadora da XI Semana de Enfermagem da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão e II Seminário

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SMC, por intermédio

Leia mais

Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012

Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012 1 Edital Prêmio Fotográfico USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Fotográfico

Leia mais

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER

EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER 1 EDITAL 1/2016 CONCURSO 22/2016 SALÃO DE ARTE ATELIER LIVRE XICO STOCKINGER A SECRETARIA MUNICIPAL DA CULTURA comunica aos interessados que estará recebendo de 03 a 28/10/16, na forma da Lei nº 8.666/93

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2018 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010

CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010 CONCURSO CRIAÇÃO DE MARCA VISUAL PARA O NEABI/IFMA NÚCLEO DE ESTUDOS AFROBRASILEIROS E INDIODESCENDENTES EDITAL / NEABI / IFMA / 01/2010 O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indiodescedentes do Instituto

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK DO OBJETO 1. A UTFPR,, promove O Câmpus em um Click. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia, espaço e pessoas que fazem parte

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CENTRO DE ARTES UFF EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2017 PARA OCUPAÇÃO DA GALERIA DE ARTE UFF E DO ESPAÇO UFF DE FOTOGRAFIA

Leia mais

ENSAIO PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA / REGULAMENTO

ENSAIO PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA / REGULAMENTO ENSAIO PRÊMIO BRASIL FOTOGRAFIA / REGULAMENTO REGULAMENTO 1. O Prêmio Brasil Fotografia é destinado a fotógrafos brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. 1. A ação curatorial propõe a apresentação

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA PAISAGENS CULTURAIS DO VALE DO TAQUARI

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA PAISAGENS CULTURAIS DO VALE DO TAQUARI REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA PAISAGENS CULTURAIS DO VALE DO TAQUARI O Museu Regional do Livro, com apoio da Biblioteca do Centro Universitário UNIVATES, em comemoração à 14 a Semana Nacional de

Leia mais

13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO

13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO 1. DA FINALIDADE 13º ENCONTRO NORDESTINO DE XAXADO CONVOCATÓRIA 1.1. Constitui objeto desta Convocatória a seleção de propostas de artistas e grupos culturais para compor a programação do 13º Encontro

Leia mais

Regulamento Medianeira Nossa Música

Regulamento Medianeira Nossa Música Regulamento Medianeira Nossa Música Objeto: Apoio financeiro a projetos culturais na área da música, tais como gravação de CD ou DVD de MPB, nas suas mais variadas vertentes, desde que se enquadrem na

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1.

Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1. Regulamento do Concurso Cultural de Produção de Curtas da VII Edição Temática Anual do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Não- Violência. 1. O Concurso de produção de Curtas para a VII Edição Temática Anual

Leia mais

13º FESTIVAL CULTURAL UNIVALI Regulamento da 13ª Mostra Cultural

13º FESTIVAL CULTURAL UNIVALI Regulamento da 13ª Mostra Cultural 13º FESTIVAL CULTURAL UNIVALI 2017 O 13º Festival Cultural Univali, a se realizar entre 18 a 22 de setembro de 2017, objetiva integrar empregados 1, alunos 2 e egressos 3 nas comemorações dos 28 anos de

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 20/ 2018

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 20/ 2018 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº. 20/ 2018 A Direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul -, TORNA PÚBLICO, para conhecimento de quantos possam se interessar, que

Leia mais

17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO

17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO 17º SALÃO NACIONAL DE ARTE JATAÍ GO REGULAMENTO 1- DA PARTICIPAÇÃO 1.1- Poderão participar do 17º Salão Nacional de Arte de Jataí, artistas residentes em qualquer região do país. 1.2- Membros da comissão

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES. UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRITO SANTO - UFES CENTRO DE ARTES DA UFES CAR GALERIA DE ARTE E PESQUISA GAP/UFES. Edital DAVisuais 2018 Programa de Exposição Coletiva da GAP/UFES DATAS IMPORTANTES: Inscrições:

Leia mais

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2016: FAUNA E FLORA PICOENSE A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, através do Departamento de Educação Ambiental, torna público o II Concurso de Fotografia

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

EDITAL Nº 001/2018 SALÃO DE ARTESANATO EDIÇÃO SÃO PAULO

EDITAL Nº 001/2018 SALÃO DE ARTESANATO EDIÇÃO SÃO PAULO EDITAL Nº 001/2018 SALÃO DE ARTESANATO EDIÇÃO SÃO PAULO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ARTESÃO, ASSOCIAÇÃO, COOPERATIVA, OSCIP, ONG, GRUPO FAMILIAR OU NÚCLEO DE PRODUÇÃO DE ARTESÃOS PELO CENTRO DE ARTESANATO MINEIRO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS FACULDADE DE MATEMÁTICA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL A Faculdade de Matemática (FAMAT) do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) torna público à comunidade a abertura de inscrições

Leia mais

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018

MUNICÍPIO DE XANXERÊ EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 EDITAL DE SELEÇÃO DE CONJUNTO DE INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS PARA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DE 2018 A Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, torna públicas e abertas as inscrições

Leia mais

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL

XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE ANATOMIA XXXIX CONGRESSO CHILENO DE ANATOMIA II CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOESTRUTURA EXPERIMENTAL IV ENCONTRO DAS LIGAS ESTUDANTIS DE MORFOLOGIA Anatomia: A Arte na Essência

Leia mais

CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas

CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas CHAMAMENTO PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS CULTURAIS 2017 CESSÃO DE ESPAÇO Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas O Museu do Doce da UFPel torna público o presente documento, que visa instruir

Leia mais

mostra! Exposição anual alunos EBA 2014

mostra! Exposição anual alunos EBA 2014 Exposição anual alunos EBA 2014 mostra! O Centro de Extensão da Escola de Belas Artes torna público a abertura do processo de seleção de propostas artísticas para o Evento de Extensão Mostra Anual de Artes

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016

EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016 EDITAL DE CREDENCIAMENTO E SELEÇÃO Nº FCBC 11/2016 MOSTRA DE TEATRO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 2016 O Presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú FCBC, no uso das suas atribuições legais e tendo em

Leia mais

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York as mil MULHERES CHAMADA PARA ARTISTAS Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York Daza Filmes dazafilmes.com.br asmilmulheres@dazafilmes.com.br 1 DEFINIÇÕES As Mil Mulheres é um projeto de documentário de

Leia mais

Espaço Cultural Biblioteca UP. Edital de

Espaço Cultural Biblioteca UP. Edital de Espaço Cultural Biblioteca UP Edital de Coordenadora de Cultura da Universidade Positivo Espaço Cultural Biblioteca UP EDITAL DE EXPOSIÇÕES DE CURTA DURAÇÃO (2016) A Coordenadoria de Cultura da Universidade

Leia mais

MOSTRAS ARTÍSTICAS DA I EXPOTEC MOSTRA DE ARTES VISUAIS REGULAMENTO

MOSTRAS ARTÍSTICAS DA I EXPOTEC MOSTRA DE ARTES VISUAIS REGULAMENTO MOSTRAS ARTÍSTICAS DA I EXPOTEC - 2018 MOSTRA DE ARTES VISUAIS CAMPUS AVANÇADO LAJES REGULAMENTO I. Introdução A Mostra de Artes Visuais da I EXPOTEC 2018, a que se destina o presente Edital, será promovido

Leia mais

1.2 Poderão pleitear espaço para exposição artistas brasileiros e estrangeiros dentro da categoria coletiva ou individual.

1.2 Poderão pleitear espaço para exposição artistas brasileiros e estrangeiros dentro da categoria coletiva ou individual. EDITAL PÚBLICO 002/2015 GALERIA IRENE MEDEIROS A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO TEATRO MUNICIPAL SEVERINO CABRAL, DE CAMPINA GRANDE, PARAÍBA, FAZ SABER QUE ESTARÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES, NO PERÍODO DE 11 DE MARÇO

Leia mais

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017

EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 EDITAL nº 001/2016 EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS DE ARTES VISUAIS SALÃO ANGELIM BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DIVISÃO DE CULTURA 2017 A Universidade Regional de Blumenau, através da Divisão de Cultura, comunica que

Leia mais