TUTORIAL APPY PIE CADASTRO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TUTORIAL APPY PIE CADASTRO"

Transcrição

1 TUTORIAL APPY PIE Por Tássia e Sibele. CADASTRO No primeiro acesso, você deve clicar no botão Inscreva-se no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo: Deve: preencher os campos nome, e senha ou vincular a sua conta do facebook, colocando e senha usados no facebook. Se o cadastro foi feito com o , o app enviará um código de confirmação para seu , para ser colocado na seguinte tela.

2 Insira o código recebido por e pronto! Agora você já pode começar a criar o seu app. Clique no botão Criar app. SELEÇÃO ESCOLHER NOME E CATEGORIA 1 Aqui você deverá : 1. Escrever o nome do seu app 2. Escolher o ícone da categoria mais adequada para ele. 3. Clicar no botão Próximo. 1 Opções que poderão ser trocadas depois

3 ESCOLHER TEMA 2 1. Aqui você deverá escolher o tema do seu app. 2. No smartphone da direita aparece como irá ficar o seu app. 3. Após escolher, clicar no botão Próximo. O próximo passo é o projeto do seu app, onde você irá selecionar os materiais que colocará nele. Por exemplo: Sites Vídeos Músicas Imagens Textos 2 Opções que poderão ser trocadas depois

4 PROJETO 1. Páginas app Você deverá escolher que tipos de materiais poderão ter no seu aplicativo. Então poderá escolher os botões com o respectivo material que deseja inserir. Materiais sugeridos para o app: Para cada opção você deverá inserir os respectivos materiais. Primeiramente deve clicar sobre o ícone. Segundo, deve observar os campos a serem preenchidos.

5 Ao selecionar um item, aparecerá a seguinte barra de opções: O primeiro ícone (filmadora) direciona para um tutorial da ferramenta Appy Pie em inglês. O segundo ícone (lixeira) exclui do seu App o elemento que você está editando e não possibilidade de recuperar o que foi construído e, posteriormente, excluído. O terceiro ícone (cadeado) protege o elemento selecionado. O quarto ícone (olho) possibilita que você esconda dos usuários os elementos que ainda não terminou de editar após o App já estiver finalizado.

6 INSERIR FOTOS Existem 6 botões, cada um direciona de onde você poderá buscar as fotos para inserir no app. (facebook, picasa, do seu computador,etc.) Basta passar o mouse sobre os botões para ver o que são cada um deles. 1. Se a escolha for por imagens do seu computador, deverá clicar no último botão que parece uma câmera. 2. Logo em seguida clique na frase Coloque suas imagens aqui ; 3. Escolha as imagens do seu computador. 4. Assim que ela aparecer abaixo da frase Coloque suas imagens aqui, clique no botão Inicie Upload. 5. Para salvar o app, basta clicar no botão Salvar rascunho no canto superior direito. 6. O app ainda não está publicado, mas estarão salvos os materiais inseridos até o momento.

7 INSERIR WEBSITES 1. Clicar na opção website 2. Preencher os campos com o nome do site e com o link do site. 3. Para salvar o app, basta clicar no botão Salvar rascunho no canto superior direito. 4. O app ainda não está publicado, mas estarão salvos os materiais inseridos até o momento.

8 INSERIR VÍDEOS 1. Clicar na opção website 2. Selecionar de onde você deseja buscar os vídeos. As opções são: YouTube, Vimeo, Ustream, Facebook, Transmissão ao Vivo, Mídia RSS e Personalizado (fazer upload de um vídeo) 3. Nas opções Youtube, Vimeo, Transmissão ao vivo e mídia RSS, basta inserir o link do vídeo no campo em que é solicitado 4. Nas opções Facebook e Ustream, você deve inserir o nome de usuário da página ou canal que você deseja utilizar 5. Para fazer upload de um vídeo, selecione a opção personalizado. Preencha o nome do vídeo e clique em Navegar, selecione o vídeo desejado e após o vídeo carregar, clique em Adicionar. 6. Para salvar o app, basta clicar no botão Salvar rascunho no canto superior direito. 7. O app ainda não está publicado, mas estarão salvos os materiais inseridos até o momento.

9 PÁGINA TEXTO 1. Clique na opção Página texto 2. Preencha o campo com o Título do app 3. Clicando em Adicionar YouTube/Vimeo url você pode inserir vídeos do YouTube ou do Vimeo colocando o link do vídeo desejado no campo a ser preenchido 4. Clicando em imagem/vídeos você pode fazer o upload do vídeo ou imagem desejada 5. Clicando em Formatar texto, você poderá utilizar as ferramentas de edição de texto, tais como negrito, italico, sublinhado, inserir links, adicionar títulos, entre outros. 6. A imagem ou vídeo aparecerá sempre abaixo do nome e do texto escrito. 7. Para intercalar imagem/vídeos e textos você deve inserir mais de um parágrafo e sempre colocar imagem em cada um deles. 8. Para adicionar um novo parágrafo, clique em Adicionar Parágrafo. 9. Depois de fazer estre processo, lembre-se de clicar no botão Salvar Rascunho no canto superior direito da tela.

10 INSERIR CONTATO 1. Clique na opção Contato 2. Preencha os campos apenas com as suas informações que deseja disponibilizar para os usuários do App 3. Lembre-se de que suas informações ficam visíveis para todos, portanto tenha cuidado com os dados disponibilizados. 4. Para salvar o app, basta clicar no botão Salvar rascunho no canto superior direito. 5. O app ainda não está publicado, mas estarão salvos os materiais inseridos até o momento.

11 INSERIR SOBRE NÓS 1. Clique na opção Sobre Nós 2. Preencha os campos com as informações requeridas que desejar. Apague o texto automático dos campos que você não quiser utilizar, ou clique na lixeira ao lado do item. 3. Acompanhe a pré-visualização de como está ficando seu App no Smartphone da direita. 4. No campo Descrição você deve escrever um resumo sobre do que se trata o seu aplicativo. 5. No campo Designicação você pode completar com Sobre a/o autora e ao lado colocar o seu nome. 6. Na descrição abaixo do seu nome você deve escrever um pouco sobre você, para que os usuários do seu aplicativo saibam um pouco sobre você.

12 PERSONALIZAÇÃO DO TEMA Aqui você poderá alterar a aparência do seu app, desde estilo de navegação, como cor do fundo, cor da fonte, tamanho da fonte, organização dos ícones na tela,... Configuração do aplicativo: Pode trocar o ícone, o nome, a categoria, o fundo e a imagem da tela inicial.

13 Estilo e navegação: Sobre o texto ou imagem da barra superior (sua fonte, tamanho e cor podem ser alteradas). O layout da navegação: A organização dos ícones na tela (por lista, lado a lado, oculto,...) O estilo de navegação & esquema de cores: Os nomes dos ícones (trocar as cores, tamanho da fonte, tipo de fonte,...)

14 Estilo de página & esquema de cores: O texto dos conteúdos dentro dos ícones e os botões (trocar as cores, tamanho da fonte, tipo de fonte,...) App Overlay: Cor do sombreamento. 4. Para salvar o app, basta clicar no botão Salvar rascunho no canto superior direito. 5. O app ainda não está publicado, mas estarão salvos os materiais inseridos até o momento. 6. Quando você tiver CERTEZA que seu app está pronto poderá salva-lo e publicar definitivamente. Após publicado você não poderá editá-lo mais. Portanto publique somente após terminar a construção.

15 SALVAR O APP Após terminar por completo o app, clique no botão Salvar e terminar no canto superior direito. Quando aparecer a páginas com a opção dos planos de compra, escolha o Gratuito, que é a última opção. Você poderá baixar o app algum tempo depois da criação no seu painel, que você encontra no menu superior direito, que está oculto do lado do seu nome. Entre nos meus aplicativos e clique no botão Baixar download. Você já pode enviar o link do seu app!

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE SUMÁRIO ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 EDITANDO O BANNER 9 ADICIONANDO UM MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Leia mais

Manual Site Unidéias.Net

Manual Site Unidéias.Net Manual Site Unidéias.Net Outubro 2015 Acesso ao site O site está publicado e disponível no endereço www.unideias.net. Acesso ao Sistema (módulo de Blog e Projetos) Para acessar o sistema e gerenciar suas

Leia mais

TUTORIAL WINDOWS MOVIE MAKER. Encontre o Windows Movie Maker no seu computador assim:

TUTORIAL WINDOWS MOVIE MAKER. Encontre o Windows Movie Maker no seu computador assim: TUTORIAL WINDOWS MOVIE MAKER Por Elaine Flores Encontre o Windows Movie Maker no seu computador assim: PARA INSERIR IMAGENS: - Arquivo - Selecionar as imagens (Assim, as imagens vão aparecer na pasta coleções.)

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Tutorial para Usuários Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Para logar no sitema, é necessário acessá-lo através do endereço www.templatetrack.com, preencher o campo login (com

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM

MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAEGEM MANUAL DO PROFESSOR AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Ana Amélia de Souza Pereira Christien Lana Rachid Maio/2017 LISTA DE FIGURA Figura 1 - Página

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, há um ano, uma equipe para atender à demanda de criação de novos sites

Leia mais

CADASTRO NO KDP. Nesta etapa faremos o cadastro no sistema Kindle Direct Publishing. Aos que já possuírem conta na Amazon podem pular esta parte.

CADASTRO NO KDP. Nesta etapa faremos o cadastro no sistema Kindle Direct Publishing. Aos que já possuírem conta na Amazon podem pular esta parte. INTRODUÇÃO A partir de agora trataremos da publicação da obra no Kindle Direct Publishing, definindo os detalhes do livro, upload do arquivo final, criando a capa e configurando os direitos e preços. CADASTRO

Leia mais

Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet.

Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet. Obrigado por adquirir o GNOTE da IDEON Brazil, o mais moderno gerenciador de conteúdos da Internet. Esse manual foi desenvolvido com o intuito de que você use de maneira eficaz os recursos que ele oferece

Leia mais

Google Drive Formulários

Google Drive Formulários Google Drive Formulários Sumário Formulário de pesquisa com o Google Drive... 3 Criando o formulário... 3 Criando as perguntas... 4 Configurando a página de confirmação... 9 Adicionando conteúdo multimídia

Leia mais

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR

NOVO PORTAL DA UFS EDITOR NOVO PORTAL DA UFS EDITOR Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.manuais.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 ASCOM 2105-6433 / comunica@ufs.br Novo portal Editor. Objetivo

Leia mais

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários

COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários COMO ADICIONAR CONTEÚDO WEB SIMPLES Portal Ebserh Site dos Hospitais Universitários Versão 1.0 Manual Como adicionar conteúdo web simples 1. ACESSANDO A ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDOS 1.1 Com o usuário autenticado,

Leia mais

Tutorial. Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos

Tutorial. Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos Tutorial Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos 1. Na tela inicial, clique em Pixton por Escolas 2. Na próxima tela, clique em Conectar Tabela de nomes de usuário

Leia mais

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Página 1 / 24 1. Login... 3 1. Fazendo login:... 3 2. Alterando dados pessoais:... 3 3. Alterando imagem de perfil:... 4 4. Alterando senha:... 5 5. Recuperando

Leia mais

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL WIRECAST 6 INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO TUTORIAL DE INSTALAÇÃO, CONFIGURAÇÃO E TRANSMISSÃO COM WIRECAST 6 OBS: Este tutorial tem como intuito auxiliar os clientes da SiteHosting, a fazerem a instalação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal do Amapá UNIFAP Núcleo De Tecnologia Da Informação NTI WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO WORDPRESS INSTITUCIONAL UNIFAP MANUAL DE USO 2016 INTRODUÇÃO Este manual tem por objetivo ser um guia prático para uso básico de um site no WordPress Institucional UNIFAP. Acompanhar as orientações apresentadas

Leia mais

Como publicar páginas Web no GoogleSites

Como publicar páginas Web no GoogleSites 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível PASSO 1 ACESSE O ENDEREÇO DO GOOGLE SITES Como publicar páginas Web no GoogleSites Ao criar sua conta no Gmail,

Leia mais

TUTORIAL DESIGN WIZARD: Criando designs. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos

TUTORIAL DESIGN WIZARD: Criando designs. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos TUTORIAL DESIGN WIZARD: Criando designs Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos 2018 SUMÁRIO 1. Introdução 2 2. Criando uma conta 2 3. Criando um design

Leia mais

MANUAL PARA INSERIR EDITAIS DE CONCURSOS NO PORTAL DA UTFPR

MANUAL PARA INSERIR EDITAIS DE CONCURSOS NO PORTAL DA UTFPR MANUAL PARA INSERIR EDITAIS DE CONCURSOS NO PORTAL DA UTFPR GESTÃO DE PESSOAS V.3 ACESSO Faça seu login no Portal Acesse o endereço portal.utfpr.edu.br/login e digite seu login e senha Você será direcionado

Leia mais

Conhecendo e editando o seu perfil

Conhecendo e editando o seu perfil Neste tutorial, você vai conhecer e aprender a editar o seu perfil na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá! 1- Usando o Blog 2 2- Meus arquivos privados 6 3- Inserindo Repositórios 9 4- Modificando o perfil

Leia mais

Conhecendo e editando a sala de aula

Conhecendo e editando a sala de aula Neste tutorial você vai conhecer e aprender a configurar a sala de aula de sua disciplina na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá, então! 1- Definindo o formato da sala de aula... 2 2- Movendo as seções...

Leia mais

TUTORIAL CANVA: Criando infográficos. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos

TUTORIAL CANVA: Criando infográficos. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos TUTORIAL CANVA: Criando infográficos Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos 2019 SUMÁRIO 1. Introdução 2 2. Criando uma conta 2 3. Criando um infográfico

Leia mais

Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta.

Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta. Antes de preparar a sala de videotutoria, é importante conhecer alguns termos usados na ferramenta. Dentre os participantes de uma videotutoria temos: hosts (administradores da sala função em que se enquadram

Leia mais

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se.

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. WORDPRESS Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. Na aba Meus blogs, clique em administrar blog para acessar as funcionalidades de seu blog: 1 Em aparência

Leia mais

Manual do Usuário. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação. Versão 3 19/05/2017

Manual do Usuário. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação. Versão 3 19/05/2017 Manual do Usuário Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Versão 3 19/05/2017 Para logar no sitema, é necessário acessá-lo através do endereço www.templatetrack.com, preencher o

Leia mais

TICs IVINHEMA-MS

TICs IVINHEMA-MS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL NUCLEO DE TECNOLOGIAS DE NOVA ANDRADINA-MS TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS- 2010 CRIANDO SUA WIKISPACES Autor: Profº. Carlos

Leia mais

Tutorial para orientar novos usuários do site unifei.edu.br a encontrar e editar conteúdos no site

Tutorial para orientar novos usuários do site unifei.edu.br a encontrar e editar conteúdos no site Tutorial para orientar novos usuários do site unifei.edu.br a encontrar e editar conteúdos no site Login Para se autenticar no site acesse unifei.edu.br/user e entre com seu nome de usuário (seu CPF) e

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

Tutorial de Wordpress

Tutorial de Wordpress Tutorial de Wordpress Sobre o Wordpress O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus semelhantes (como o blogger.com), é o tipo de licença:

Leia mais

TUTORIAL DO BLOG IMES-CATANDUVA Profº M. Sc. Marcelo Mazetto Moala Profº Esp. Antonio Marcio Paschoal

TUTORIAL DO BLOG IMES-CATANDUVA Profº M. Sc. Marcelo Mazetto Moala Profº Esp. Antonio Marcio Paschoal TUTORIAL DO BLOG IMES-CATANDUVA Profº M. Sc. Marcelo Mazetto Moala Profº Esp. Antonio Marcio Paschoal 1/32 O endereço do site da WordPress é: http://pt-br.wordpress.com/?ref=footer Este pode ser acessado

Leia mais

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva

FÓRUM. Fórum AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM TUTORIAL DO. Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva TUTORIAL DO FÓRUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Fórum Autor(es) Natália Regina de Souza Lima, Scarlat Pâmela Silva 1 1. O que é um Fórum 2. Como criar um Fórum de discussão 3. O que é uma linha de discussão

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa

GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Grupo de Banco de Dados IBILCE UNESP 2010 GUIA DO USUÁRIO Avaliaext Avaliação Externa Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Dados Título Nome do Arquivo

Leia mais

Sistema Gestão Portal UFGD

Sistema Gestão Portal UFGD Sistema Gestão Portal UFGD 1. Acesso ao Sistema de Gestão do Portal UFGD 1.1. Como acessar o Sistema de Gestão do Portal UFGD 2. Adicionar informações aos componentes 2.0.1. Adicionar Editais 2.0.2. Adicionar

Leia mais

TREINAMENTO PORTAL SABIC 2016

TREINAMENTO PORTAL SABIC 2016 TREINAMENTO PORTAL SABIC 2016 Versão 1 Agosto 2016 CONTEÚDO DO PORTAL DA SABIC 1 Entrar no Portal 2 Criar uma ordem: Criar uma nova ordem Copiar ordem existente 3 Gerenciar ordens 4 Gerenciar Faturas Faturas

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar!

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO. Então vamos começar! GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Obrigado por ter adquirido o site administrativo da Web Dracena Designer, ensinaremos em passos todos os procedimentos necessários para que você consiga

Leia mais

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR

MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR MANUAL DO PORTAL DO PROFESSOR Este portal propicia ao professor uma forma organizada de gerenciar a vida acadêmica dos alunos através de várias funcionalidades integradas, com o objetivo de facilitar ao

Leia mais

TUTORIAL: POWERPOINT MIX

TUTORIAL: POWERPOINT MIX TUTORIAL: POWERPOINT MIX Luiza Regina Branco Fernandes https://mix.office.com/en-us/tutorials POWERPOINT MIX O PowerPoint Mix é uma extensão gratuita para o PowerPoint que torna mais fácil para transformar

Leia mais

Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE

Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE Suap-EDU MANUAL DO DOCENTE Professor Erivelto Bauer de Matos (Campus Novo Hamburgo) Coordenadoria Sistêmica de Registros Acadêmicos - CSRA/IFSul Coordenadoria de Produção de Tecnologias Educacionais -

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÃO NA PLATAFORMA SP CULTURA EDITAL DE PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM

MANUAL DE INSCRIÇÃO NA PLATAFORMA SP CULTURA EDITAL DE PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM MANUAL DE INSCRIÇÃO NA PLATAFORMA SP CULTURA EDITAL DE PRODUÇÃO DE CURTA-METRAGEM 2 ÍNDICE ENTRANDO NA PLATAFORMA...05 PROCEDIMENTOS 1ª FASE DE INCRIÇÃO....07 CADASTRANDO O AGENTE INDIVIDUAL...07 SUBINDO

Leia mais

TUTORIAL PIKTOCHART: Criando infográficos. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos

TUTORIAL PIKTOCHART: Criando infográficos. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos TUTORIAL PIKTOCHART: Criando infográficos Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos 2018 SUMÁRIO 1. Introdução 2 2. Criando uma conta 2 3. Criando um infográfico

Leia mais

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs

Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Elaboração de Provas Online usando o Formulário Google Docs Objetivos Elaboração de provas utilizando o recurso Formulários do Google Docs; Compreender as funcionalidades do Formulário; Gerar planilhas

Leia mais

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE Sumário Endereços de Acesso/Usuários/Senhas ------------------------- 2 Imóveis ------------------------------------------------------------------ 3 Postagens/Notícias

Leia mais

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo.

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo. fmc.digital O que você imaginar nós fazemos. O que não imaginar nós vamos pensar. Manual de Utilização Painel Administrativo FMC Dashboard Informações Gerais O conteúdo da aplicação poderá ser administrado

Leia mais

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique)

1 Instalar navegador Google Chrome através deste link https://www.google.com/chrome?hl=pt-br (clique) DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE SÃO VICENTE Núcleo Pedagógico Formação continuada de professores coordenadores TUTORIAL PARA USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS APRENDIDOS NOS DOIS PRIMEIROS ENCONTROS PARA BAIXAR

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Tutorial para Power Point

Tutorial para Power Point Tutorial para Power Point Sumário PowerPoint 2010... pág 03 PowerPoint 2016... pág 23 Boas Práticas e Dicas... pág 43 2 Power Point 2010 Criando uma Apresentação Quando abrir o seu PowerPoint, basta clicar

Leia mais

MANUAL PARA INSERIR EDITAIS DE CONCURSOS NO PORTAL DA UTFPR

MANUAL PARA INSERIR EDITAIS DE CONCURSOS NO PORTAL DA UTFPR MANUAL PARA INSERIR EDITAIS DE CONCURSOS NO PORTAL DA UTFPR GESTÃO DE PESSOAS Versão 4 ACESSO Faça seu login no Portal Acesse o endereço portal.utfpr.edu.br/login e digite seu login e senha Você será direcionado

Leia mais

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado.

Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Na tela inicial do seu celular ou tablet,vá até o ícone App Store. Em seguida clique no botão de busca para procurar o aplicativo desejado. Digite Luxvision Mobile, no campo de busca, aparecerá o nome

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Tutorial de Administração de sites do Portal C3

Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Tutorial de Administração de sites do Portal C3 Carlos Magno da Rosa Graduando Sistemas de Informação Estagiário Centro de Ciências Computacionais Sumário Sumário... 2 1-Apresentação Geral... 3 3-Componentes

Leia mais

MANUAL DE COMO BAIXAR E UTILIZAR O ODK COLLECTION

MANUAL DE COMO BAIXAR E UTILIZAR O ODK COLLECTION MANUAL DE COMO BAIXAR E UTILIZAR O ODK COLLECTION PraxCis Empresa Júnior de Ciências Sociais E-mail para contato: projetos.praxcis@gmail.com Março 2018 MG CEP: 36570-900 TELEFONE: (31) 3899 3567 1 Passo:

Leia mais

Manual do Prestador no Portal Tiss

Manual do Prestador no Portal Tiss Manual do Prestador no Portal Tiss Introdução... 2 Usuário e Senha... 2 Prestador Medico... 2 Prestador Clinica... 3 Guias... 4 Guias Sem Lote... 7 Gerar Lote de XML... 7 Lote Manual... 8 Lote Automático...

Leia mais

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de

O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de Apresentação O uainov é uma plataforma de gerenciamento de ideias que permite que todas as pessoas de sua organização criem e aprimorem iniciativas de inovação de maneira colaborativa para as mais variadas

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br

Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br Manual de Operações do Painel Administrativo do site www.jornalrotadomar.com.br 2015 DMW DESIGN - AGÊNCIA DIGITAL contato@dmwdesign.com.br www.dmwdesign.com.br Login Para efetuar o Login no Painel Administrativo

Leia mais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais

Manual. Inclusão de Notas Fiscais ACESSO AO AUDATEX WEB 1. Acesse o link: http://cwbradesco.audatex.com.br/consultaweb 2. Insira o CNPJ da oficina no campo Usuário e clique no botão Entrar. 2 2 3. Cadastre uma senha conforme a tela abaixo:

Leia mais

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PUBLICAÇÃO TUTORIAL VÍDEO DO AULA - EAD AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Publicação Vídeo Aula EAD Autor(es) Scarlat Pâmela Silva 1 1. O que é o VIMEO. 2. Como publicar arquivos VIMEO no BLACKBOARD. 2

Leia mais

TUTORIAL GOOGLE CLASSROOM: Criando uma sala de aula online

TUTORIAL GOOGLE CLASSROOM: Criando uma sala de aula online TUTORIAL GOOGLE CLASSROOM: Criando uma sala de aula online Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos 2019 SUMÁRIO 1. Introdução 2 2. Criando uma turma 2

Leia mais

Tipos de Publicações:

Tipos de Publicações: Biblioteca Geral A ferramenta Biblioteca centraliza arquivos (documentos, vídeos e links) que o Administrador considera importantes para que os participantes tenham como material de apoio. O aluno poderá

Leia mais

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página:

PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB. Assim que digitar este endereço e apertar enter, você será redirecionado para esta página: PAINEL DE CONTROLE LANDS AGÊNCIA WEB O Painel de controle da Lands Agência Web é uma ferramente simples e que facilita a vida do cliente na hora de gerenciar o conteúdo do seu site/blog. Aqui vamos aprender

Leia mais

Área Restrita de Usuário

Área Restrita de Usuário Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico O que é? É um sistema incorporado no site da Unesp para criação e atualização de páginas Web, por usuários autenticados em qualquer computador que possa conectar-se

Leia mais

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Objetivos: Esclarecer o modo de uso da ferramenta EVEN3, para dar autonomia ao usuário para que ele desenvolva seu próprio evento sem a necessidade

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL

Área Restrita de Usuário COMPRAR RESIDENCIAL Olá, desenvolvemos esse passo-a-passo para lhe orientar como utilizar a sua Área Restrita de Usuário. Nela, você poderá efetuar uma compra ou acompanhar todos os seus projetos. Para se logar em sua Área

Leia mais

Sumário. Tutorial: Webquest

Sumário. Tutorial: Webquest 1 Sumário Acessando a Ferramenta... 2 Página Inicial do ambiente de Ferramentas... 3 Acessar o ambiente da Webquest... 4 Criando uma Webquest... 5 Etapas para Criação da Webquest... 6 Gerenciador de imagem...

Leia mais

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte

TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS. AEI - Gerência de Suporte TUTORIAL UTILIZAÇÃO XOOPS UEFS AEI - Gerência de Suporte Efetuando Login Acesse a URL desejada acrescentando /user.php ao final. Exemplo: degustacao.exemplo.uefs.br/user.php 3. Na área Login do sistema

Leia mais

5.9 Mídias: Clique no botão de Gerenciador de Mídias, ou acesse o Menu Conteúdo => Gerenciador de Mídias.

5.9 Mídias: Clique no botão de Gerenciador de Mídias, ou acesse o Menu Conteúdo => Gerenciador de Mídias. 5.9 Mídias: Clique no botão de Gerenciador de Mídias, ou acesse o Menu Conteúdo => Gerenciador de Mídias. Observe que na parte superior temos duas formas de visualização: em Miniatura e Exibição Detalhada.

Leia mais

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon

Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS Manual do Monitor Sistema de Monitorias: SiMon SiMon é um Sistema para Gerenciamento das Monitorias. Com o propósito de facilitar a navegação no site, disponibilizamos este

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

Produção de tutoriais. Suellem Oliveira

Produção de tutoriais. Suellem Oliveira Prefeitura de Volta Redonda Secretaria Municipal de Educação Implementação de Informática Aplicada à Educação Produção de tutoriais Suellem Oliveira Jclic Identificar elementos no Texto Para a produção

Leia mais

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube 1 TUTORIAL Como enviar vídeos para o Youtube 1 Nesse tutorial vamos aprender como criar uma conta no Gmail, criar uma conta no Youtube, fazer o upload de um vídeo no Youtube e copiar o link para compartilhamento.

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Download para sistemas android

Download para sistemas android TUTORIAL DE USO Instalação Download para sistemas android Samp Bio SAMP - BIO aps Samp Assistência Médica Espí... 5 1. Na Google Play Store procure por Samp Bio 2. Selecione a opção instalar 3. No menu

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR EAD AVA

MANUAL DO PROFESSOR EAD AVA MANUAL DO PROFESSOR EAD AVA ACESSO RÁPIDO Contamos com a sua participação ativa durante todo o processo de aprendizagem, interagindo com os alunos, tutores/professores pela plataforma (AVA), familiarizando-se

Leia mais

Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision

Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision Tutorial para visualizar e armazenar imagens de stand alone Luzvision Na tela principal clique com o botão direito. Aparecera uma janela de opções Clique em Reprodução como a imagem abaixo Em seguida o

Leia mais

Passo a passo. 1º 2º Clique em Produtos 3º Em univerapp clique em Construir 4º Faça o seu registro

Passo a passo. 1º  2º Clique em Produtos 3º Em univerapp clique em Construir 4º Faça o seu registro Como criar um app Passo a passo 1º www.univerteam.com 2º Clique em Produtos 3º Em univerapp clique em Construir 4º Faça o seu registro Após o registro a página que visualiza será esta, selecione o idioma

Leia mais

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

TUTORIAL. Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 TUTORIAL Tutorial de como compartilhar o Google Agenda Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como compartilhar o Google Agenda TUTORIAL DE COMO COMPARTILHAR O GOOGLE AGENDA Objetivos:

Leia mais

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC

1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC 1. No seu celular, acesse o App Store (caso possua iphone) ou o Play Store (caso possua celular com sistema Android); 2. Baixe o aplicativo ABC Condomínios ; 3. Ao acessar o aplicativo, na tela de login

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1

JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO. versão 1.1 JORNAL PIO-PARDO MANUAL DO USUÁRIO versão 1.1 INTRODUÇÃO Este é um manual do usuário de como publicar uma notícia no portal de notícias do Jornal Pio Pardo. Logo em seguida será apresentado o passo-a-passo.

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI ( aparecerá a seguinte tela:

Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI (  aparecerá a seguinte tela: Ao acessar o link de inscrições dos cursos do DCTA/IFI (www.cursos.ifi.cta.br) aparecerá a seguinte tela: Caso já tenha realizado cadastro, basta inserir seu e-mail cadastrado e senha e clicar em Login

Leia mais

Tutorial do acesso ao WEBMAIL da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul

Tutorial do acesso ao WEBMAIL da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul Tutorial do acesso ao WEBMAIL da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul Julho / 2008 O acesso ao e-mail da Defensoria Pública é através do endereço: http://webmail.ms.gov.br Na página que abre, deve-se

Leia mais

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos.

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Criando wiki A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Basicamente, a página wiki é um local onde todos

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência!

Guia Rápido Aplicativo TW Viewer. Compatível com toda linha TW. Obrigado pela preferência! Guia Rápido Aplicativo TW Viewer Versão 1.0 Compatível com toda linha TW Obrigado pela preferência! Tenha certeza de que estamos sempre trabalhando com empenho para entregar a você equipamentos e serviços

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

Produção de tutoriais. Suellem Oliveira

Produção de tutoriais. Suellem Oliveira Prefeitura de Volta Redonda Secretaria Municipal de Educação Implementação de Informática Aplicada à Educação Produção de tutoriais Suellem Oliveira Jclic Completar Textos Para a produção deste Tutorial

Leia mais

Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distância. Guia do Ambiente Virtual de Aprendizagem para o Aluno

Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distância. Guia do Ambiente Virtual de Aprendizagem para o Aluno Guia do Ambiente Virtual de Aprendizagem para o Aluno Versão 1 / 2010 Apresentação Caro (a) aluno (a), Este manual foi elaborado para auxiliá-lo a navegar no ambiente virtual moodle do Centro de Educação

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais