MANUAL INSTRUÇÕES WTC

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL INSTRUÇÕES WTC"

Transcrição

1 MANUAL INSTRUÇÕES WTC

2

3 INTRODUÇÃO O WTC é uma bomba com cabeçal duplo que controla até 4 saidas (bomba 1, bomba 2, temporizador 1(TIMER1), saída Electroválvula), que pode ser operado separadamente em três diferentes modos: IMPULSOS, SEMENAL, PERCENTAGEM. O controlador pode ser programado para Standby e contador emissor de impulsos. O display LCD dá maior resolução aos valores mostrados. Usando as teclas (CIMA, DIREITA, ESC e Enter) para fazer a selecção ou mudar valores. A tecla ENTER confirma a escolha, ESC cancela a selecção e volta ao menu anterior. No menu pressionar CIMA para mudar os valores. Pressionar DIREITA para passar ao proximo campo. Para incapacitar o controlador temporariamente pressionar e manter pressionado ESC. O display do controlador desliga-se. Liberte ESC. Repita o procedimento para voltar a ligar o controlador. LIGAÇÕES 1 Alimentação 5 Saída Electroválvula 2 Nível Bomba esquerda 6 Alarme 3 Sonda 7 Nível bomba direita 4 T1 (temporizador 1(TIMER1)) 8 Entrada de sinais ENTRADA DE SINAIS Terra - Verde Stand-by Castanho Medidor Fluxo (Flow meter) Branco Sensor de Fluxo (Flow Sensor) Amarelo SONDA - Usar a k =1 NOTA: Activando STAND-BY FLOW SENSOR dessactiva todas as saidas e bombas (P1). As dosagens activadas, anteriormente a activação do STAND-BY não seram recoperadas.

4

5

6

7 INSTALAÇÃO COMPONENTES HIDRAULICOS Montagem do Filtro de fundo A sonda de nível deve ser montada com o filtro de fundo usando o kit de montagem O filtro de fundo foi feito para ser instalado no fundo do deposito do produto sem sedimentos para não haver problemas Ligar o BNC da sonda de nível na saída de nível da bomba Colocar a sonda de nível montada com o filtro de fundo no fundo do deposito Atenção: se tiver um agitador instalado no deposito, aplicar uma lança de aspiração E não a sonda de nível com o filtro de fundo.

8

9

10 MENU PRINCIPAL Inicio do Controlador Quando se liga o WTC aparece no visor ao fim de uns segundos: O WTC apresenta um menu principal rotativo em que no exemplo apresentamos os tres modos de operação são progamaveis. Hora actual Saída activa, se houver mais ele muda automaticamente Data A letra que ficar a piscar é a que recebe o sinal F Fluxo, S Standby, M Emissor impulsos L Nível Valor lido pela sonda de condutividade Pressionar a tecla CIMA para rodar pelo menu principal e ver estado das SAÍDAS(OUTPUTS) Saída selecionada (Impulsos) Se a saída P1 estiver activa após alguns impulsos Então neste visor é possível ver quantos impulsos faltam Até a próxima activação de saída. Tempo de funcionamento Pressionar a tecla CIMA para rodar pelo menu principal e ver estado das SAÍDAS(OUTPUTS) Saída selecionada (Percentagem) Se a saída P2 estiver activa após alguns minutos Tempo de funcionamento Entre 1 e 99 minutos e on time precentagem de 1 a 100% neste visor é possível ver quantos MM e SS faltam Até a próxima activação de saída.

11 MENU PRINCIPAL Pressionar a tecla CIMA para rodar pelo menu principal e ver estado das SAÍDAS(OUTPUTS) Saída selecionada (Semanal) Tempo de funcionamento Se a saída T1 estiver activa após alguns dias (28) e a uma hora Especifica (24 Horas) Então neste visor é possível ver quantas horas, minutos e dias faltam Até a próxima activação de saída. Pressionar a tecla CIMA para rodar pelo menu principal e ver estado das SAÍDAS(OUTPUTS) Saída selecionada (Electrovalvula) Tempo maximo entre o sinal recebido e a ordem dada a Electroválvula FERRAR AS BOMBAS UMA OPERAÇÃO MANUAL Para ferrar manualmente as bombas P1 e P2 ou saída T1 pressionar tecla DIREITA cerca de 3 segundos quando a saída for selecionada. A acticação manual trabalha 30 segundos (valor pré definido) Pressionar a tecla DIREITA outra vez cerca de 3 segundos para desligar a saída. DESLIGAR ALARMES No menu principal (onde aparece o data ou valor da condutividade), pode desligar o alarme ocorrido pressionado a tecla DIREITA durante 3 segundos.

12 FUNÇÕES Programação do controlador Para programar o controlador entrar no setup pressionado a tecla ENTER durante 2 segundos No display aparece: Pressionar ENTER A palavra chave de fabrica é:0000 Se a palavra chave não for modificada basta pressionar ENTER Se a palavra chave foi modificada ver pag 13 Use a tecla CIMA para precorrer o menu de configuração 1 e 2 são as bombas incorporadas. Escolha P1 para operar / programar cabeçal esquerdo ou P2 para operar / programar cabeçal direito. é a designação de Saída (ver pag 3 ) escolha T1 para utilizar saída temporizada. use esta opção par programar a paragem da bomba após lockout use esta função para programar data/hora e formato (12 ou 24 H). use esta função para programar saída fluxo. O contacto de fluxo pode ser N.O (normalmente aberto) ou N.C. (normalmente fechado). use esta função para mudar/modificar a palavra chave no menu de acesso use esta função para calibrar o equipamento Alimentação (area não editavel)

13 FUNÇÕES BOMBA/ TEMPORIZADOR programação (modo 28 dias) No menu Setup escolher a saída numero (T1) ou bomba (P1 ou P2) para mudar ou modificar as propriedades de trabalho. Pressionar ENTER no simbolo > que esta a esquerda do TIMER X (aqui o x é a saída) No display aparece: Escolha o modo de trabalho de acordo com as seguintes instruções: este modo 28 dias permite usar programas até 40 operações On/OFF baseado no relogio 24 horas, 28 dias. Para mover o cursor sobre o simbolo use CIMA. Pressionar ENTER para modificar o campo. Caso contrario pressionar ESC. Para voltar ao menu principal. Pressionar DIREITA para mudar o campo. Usar CIMA para mudar o Nº do Programa (até 40) Usar CIMA para mudar o dia de activação (dentro de 28 dias) Usar CIMA para mudar a hora da activação (dentro das 24 horas) Usar CIMA para mudar duração do periodo de actividade * Actividade, Activação significa que durante essa condição existe corrente ( VAC 50/60Hz) na saída.

14 FUNÇÕES BOMBA/ TEMPORIZADOR programação (modo %) No menu Setup escolher a saída numero (T1) ou bomba (P1 ou P2) para mudar ou modificar as propriedades de trabalho. Pressionar ENTER no simbolo > que esta a esquerda do TIMER X (aqui o x é a saída) No display aparece: Escolha o modo de trabalho de acordo com as seguintes instruções: Este modo permite seleccionar um ciclo de tempo de 1 a 99 minutos e on time (a tempo) Percentagem de 1 a 100%. o temporizador vai repetir o ciclo activado de saída programado na percentagem de on time. Pressione ENTER para modificar o campo. Caso contrario pressionar ESC. Para voltar ao menu principal. Pressionar DIREITA para mudar o campo. Use CIMA para mudar o ciclo de tempo Use CIMA para mudar o valor da percentagem

15 FUNÇÕES BOMBA/ TEMPORIZADOR programação (modo Impulsos) No menu Setup escolher a saída numero (T1) ou bomba (P1 ou P2) para mudar ou modificar as propriedades de trabalho. Pressionar ENTER no simbolo > que esta a esquerda do TIMER X (aqui o x é a saída) No display aparece: Escolha o modo de trabalho de acordo com as seguintes instruções: Este modo permite seleccionar um tempo continuo de 1 a 99 minutos por cada impulso do contador emissor de impulsos. Pressionar ENTER para confirmar e gravar dados. Caso contrario pressionar ESC. Para voltar ao menu principal. Pressionar DIREITA para mudar o campo. Use CIMA ou BAIXO duração de tempo da actividade Use CIMA ou BAIXO para mudar o Nº de impulsos para a próxima actividade. * Actividade, Activação significa que durante essa condição existe corrente ( VAC 50/60Hz) na saída.

16 FUNÇÕES BOMBA/ TEMPORIZADOR programação (modo Electrovalvula) No menu Setup escolher o numero de saída Electroválvula (BLOW DOWN) para mudar ou modificar as propriedades de trabalho. Pressionar ENTER no simbolo > que esta a esquerda do BLOW DOWN No display aparece: Pressionar ENTER para entroduzir os parametros de setpoint: Use CIMA e DIREITA para fixar os valores (maximo 9999μS) SET LO (Valor minimo) deve ser mais baixo que o SET HI (valor maximo) e ambos não podem ser 0, caso contrario aparece uma mensagem que ocorreu um erro. Pressionar E para confirmar os valores ou pressione ESC. Para voltar ao menu anterior. Use CIMA e DIREITA para fixar os valores (min 0h01min; max 9h 59min) configuração de tempo. Quando todas as saidas estao desactivadas, o modo LOCKOUT começa. Durante o modo LOCKOUT se uma saída esta activada, o contador pára. E re inicia quando todas as saidas estiverem dasactivadas. No fim desde modo, o WTC lê o valor de condutividade da sonda: se a condutividade for maior que o valor SET HI o procedimento blow down (descarga) inicia-se no tempo definido em TIMEOUT e / ou até que os valores da condutividade atinga o valor SET LO. No fim do modo TIMEOUT a sonda faz nova leitura dos valores de condutividade: se os valores forem maiores que SET LO ocorre um alarme e o controlador pára. Para desactivar o alarme pressioanr DIREITA durante 3 segundos no menu principal. O alarme fica automaticamente desactivado se a condutividade lida for inferior ao SET LO

17 O blow down (descarga) tem prioridade sobre todas as actividades: os programas começam quando o modo TIMEOUT termina. RELOGIO OPÇÕES PALAVRA CHAVE CLOCK Setup (Relogio programação) No menu principal escolha CLOCK para programar o relogio interno do equipamento No display aparece: Use CIMA para programar hora Use CIMA para acertar o dia Use CIMA para mudar o formato da hora Use DIREITA para passar ao proximo campo, depois use CIMA para mudar os valores. Pressionar ENTER para gravar. A mensagem de confirmação aparece como (Init Clock-Save Data) FLOW Setup (Fluxo programação) No menu principal escolha FLOW para programar o modo de fluxo e alarme. O contacto de fluxo pode ser contacto N.O (normalmente aberto) ou contacto N.C (normalmente fechado) Use CIMA para mudar o modo de trabalho de N.C para N.O ou vice-versa Pressionar DIREITA para mudar para o proximo campo. Pressionar ENTER para gravar. A mensagem de confirmação aparece como (Save Data) ALARM (alarme) pode ser programado da seguinte maneira: ALARM NO: O alarme de saída fica desactivado se uma ou ambas as bombas não funcionam ALARM YES: O alarme de saída fica activado se uma ou ambas as bombas não funcionam PASSWORD Setup (Palavra-chave programação) No menu principal escolha PASSWORD para mudar a palavra chave de fabrica (0000) Use CIMA para mudar o digito de 0 a 9 depois pressionar DIREITA para passar ao proximo digito.

18 Pressionar ENTER para gravar. A mensagem de confirmação aparece como (Save Data) CALIBRAÇÃO PROGRAMAÇÃO CALIBRATION Setup (calibração programação) No menu principal escolha CALIBRATION para calibrar o controlador. No display aparece: Use CIMA para passar entre eles Use DIREITA para passar ao proximo campo Lavar a sonda com água, secar agitando a sonda deixa-lá ao ar. Pressionar E para confirmar. Se o valor for acima de 500μS, aparece uma mensagem de erro. Save Data mensagem que confirma a calibração. (declive Calibração) Colocar o valor da solução tampão * e pressione E para confirmar. A mensagem Save Data confirma calibração. * o valor deve ser perto do valor de trabalho.

BOMBA FMS DIGITAL PH

BOMBA FMS DIGITAL PH BOMBA FMS DIGITAL PH Conector do tubo de impulsão Válvula de purga Saída de purga Saída externa ph Entrada da sonda de nível Conector do tubo de aspiração Entrada do cabo de alimentação eléctrica Tubo

Leia mais

BOMBA VMS DIGITAL PH e RH

BOMBA VMS DIGITAL PH e RH BOMBA VMS DIGITAL PH e RH BOMBA VMS PH PROGRAMAÇÃO DE BOMBA VMS PH. ATENÇÃO: É possível programar a bomba para dosificar um ácido o uma base, mais e necessário adaptar as juntas da bomba para o produto

Leia mais

micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart

micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart micbio manual de instruções do controlador do BIOCOOLER Smart 1 1 3 18 5 6 7 8 2 9 4 10 13 11 14 12 15 19 16 20 17 ON/OFF COOL VENT CLEAN SETUP TIMER 21 Esquema do ecran 1. Relógio: mostra a hora atual

Leia mais

ALION AHC VISTA GERAL

ALION AHC VISTA GERAL ALION AHC812 O timer AHC812 é um timer cujas funções o torna único no mercado. Além da grande capacidade de memória para programação possui 2 relês independentes na saída e várias funções que serão explicados

Leia mais

CONTROLO ELECTRÓNICO. Rivacold by Carel. Pag 1 Rev 02 11/17

CONTROLO ELECTRÓNICO. Rivacold by Carel. Pag 1 Rev 02 11/17 CONTROLO ELECTRÓNICO Rivacold by Carel Pag 1 Rev 02 11/17 COMPONENTES RIVC000001 SUPORTES COD. 99100778 ADESIVO CAIXA COD. 99100562 PLACA COMANDO COD. RIVT000001 SONDA DE DESCONGELAÇÃO COD. NTC015WP00

Leia mais

Quadro digital multifunções para controlo de bomba

Quadro digital multifunções para controlo de bomba Quadro digital multifunções para controlo de bomba Instruções de funcionamento e instalação Modelo monofásico ou trifásico para o controlo de uma bomba ATENÇÃO: Ler cuidadosamente estas instruções antes

Leia mais

Triplo W. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos por teclado touch e cartão RFID. Cilindro Electrónico TW-T16. Dimensões. w w w. t r i p l o w.

Triplo W. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos por teclado touch e cartão RFID. Cilindro Electrónico TW-T16. Dimensões. w w w. t r i p l o w. FICHA TÉCNICA Controlo de acessos por teclado touch e cartão RFID Modelo: Alimentação controlador: 12V DC Corrente:

Leia mais

* _Rev.1* Termóstato programável

* _Rev.1* Termóstato programável Termóstato programável Aparelho em conformidade com as exigências das directivas 2004/108/CE (Compatibilidade electromagnética) e 2006/95/CE (Equipamento eléctrico de baixa tensão) *2702113_Rev.1* Em virtude

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO MANUAL DE CONFIGURAÇÃO Placa de controlo ME270 com Variador de velocidade Fevereiro 2018 (ver. 1.3) Características técnicas Na tabela abaixo encontra as características técnicas do operador de porta rápida.

Leia mais

EU 9 D. Português (01.10)

EU 9 D. Português (01.10) EU 9 D 7 719 002 128 Português Índice Índice 1 Informações sobre o aparelho 18 1.1 Dados técnicos 18 1.2 Ajuste básico 18 2 Instalação 18 3 Comando 19 3.1 Elementos de comando 19 3.2 Programação 19 3.2.1

Leia mais

CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL

CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL CENTRAL DE DETECÇÃO INCÊNDIO ENDEREÇAVEL MANUAL DE UTILIZADOR NIVEIS DE ACESSO AO SISTEMA: Nível de Acesso 1 Utilizador geral (não necessita introdução de código) Neste nível só é permitido aos utilizadores

Leia mais

Instruções de instalação e de funcionamento DT10 / DT 20. prog WO (2008/06) pt

Instruções de instalação e de funcionamento DT10 / DT 20. prog WO (2008/06) pt prog Instruções de instalação e de funcionamento DT10 / DT 20 auto 1 2 3 4 5 6 7 auto set? OK 6720611791-00.1WO pt Índice Índice 1 Segurança 3 1.1 Indicações de segurança 3 2 Informações sobre os acessórios

Leia mais

OPERA: TV, VCR, AUDIO, HDTV, CABLE, SAT, VCD, DVR, CD, DVD, HTIB, STB E OUTROS PRODUTOS DE

OPERA: TV, VCR, AUDIO, HDTV, CABLE, SAT, VCD, DVR, CD, DVD, HTIB, STB E OUTROS PRODUTOS DE URC-30 OPERA: TV, VCR, AUDIO, HDTV, CABLE, SAT, VCD, DVR, CD, DVD, HTIB, STB e Outros produtos de áudio. Manual de Instrução sujeito à alteração de conteúdo sem aviso prévio. PRINCIPAIS FUNÇÕES. Programação

Leia mais

Consulta por dia dos diversos tempos programados. 5 = 6 a feira. Estado dos canais C1 ou C2 são visionados alternadamente ligado = desligado = OFF

Consulta por dia dos diversos tempos programados. 5 = 6 a feira. Estado dos canais C1 ou C2 são visionados alternadamente ligado = desligado = OFF TR 636 top TERMINA 2 canais 7 dias da semana (semanal) De acordo com a versão Pre-programado com a hora actual e hora Verão / Inverno Consulta por dia dos diversos tempos programados 5 = 6 a feira Estado

Leia mais

CENTRAL ELECTRÓNICA MC41SP NEW VER.1.04 REV.05/14

CENTRAL ELECTRÓNICA MC41SP NEW VER.1.04 REV.05/14 CENTRAL ELECTRÓNICA MC4SP NEW VER..04 REV.05/4 MC4SP MC4SP NEW Central electrónica para a automatização de portões de correr ou seccionados com fim de curso, com função arranque/paragem suave e receptor

Leia mais

2007 Sargent & Greenleaf, Inc. Documento POR Revisto em 12/19/2008

2007 Sargent & Greenleaf, Inc. Documento POR Revisto em 12/19/2008 Time Lock Keypad (TLKP) Modelo 6120-420 para utilizar com modelos de fecho S&G: 2003 (Z 03 Rotarybolt ), 6124, 6125, 6126 Audit Lock, e 6127 Audit Lock. Informação Geral O TLKP é digital (não é analógico,

Leia mais

* _rev1* Termóstato programável via rádio. Aparelho em conformidade com as exigências das directivas R&TTE 1999/5/CE

* _rev1* Termóstato programável via rádio. Aparelho em conformidade com as exigências das directivas R&TTE 1999/5/CE Termóstato programável via rádio Aparelho em conformidade com as exigências das directivas R&TTE 1999/5/CE *2702114_rev1* Em virtude da evolução das normas e do material, as características indicadas pelo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A MANUAL DE INSTRUÇÕES DO TIMER DIGITAL MODELO TI-12A Leia atentamente as instruções contidas neste manual antes de iniciar o uso do instrumento 1. INTRODUÇÃO O TI-12A foi projetado para atender a maior

Leia mais

EPV Layout. Bateria 24VDC. Alimentação 24VAC. Encoder. Motor. Fusível 1 = 12A. Fusível 2 = 8A. Fusível 3 = 3,15A. Fusível 4 = 2A.

EPV Layout. Bateria 24VDC. Alimentação 24VAC. Encoder. Motor. Fusível 1 = 12A. Fusível 2 = 8A. Fusível 3 = 3,15A. Fusível 4 = 2A. EPV 1. Layout Bateria 24VDC Alimentação 24VAC Fusível 1 = 12A Encoder Motor Fusível 2 = 8A Fusível 3 = 3,15A Fusível 4 = 2A Trinco electrico Fotocélulas Selector Radares Saída Programada Selector de chave

Leia mais

DT-250. AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES

DT-250. AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES DT-250 AM/FM STERO 2 bandas PLL Rádio pessoal sintetizado MANUAL DE INSTRUÇÕES CONTROLES 1. AURICULARES/ENTRADA PARA ANTENA Para melhorar a recepção FM em alta voz, deixe os auriculares o dispositivo de

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO TRATÔMETRO PONTEIRO BOTÃO MODE LCD BOTÃO SET Tratômetro Página 1 de 9 Índice 1. Conhecendo o LCD:... 3 2. Operação das funções... 3 2.1 Modo 1... 3 2.2 Modo 2:... 4 2.3

Leia mais

ACCESS Programador de riego con múltiples programas de riego y arranque de bomba

ACCESS Programador de riego con múltiples programas de riego y arranque de bomba ACCESS Programador de riego con múltiples programas de riego y arranque de bomba Programador de rega com múltiplos programas e arranque de bomba Programmateur arrosage avec plusieurs programmes d irrigation

Leia mais

Guia do Utilizador Sistema de controlo LogiComm

Guia do Utilizador Sistema de controlo LogiComm Guia do Utilizador Sistema de controlo LogiComm P/N 7979 - Portuguese - Menu principal Este Guia do Utilizador fornece tarefas comuns de geração de padrões, de verificação do produto e de configuração

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2000

MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2000 MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2000 Introdução O TW2000 é um controlo de acessos stand-alone por código/cartão que usa a ultima tecnologia de microprocessamento para operar em fechaduras/trincos

Leia mais

4CH STANDALONE DVMR FUM-104 MANUAL DO UTILIZADOR

4CH STANDALONE DVMR FUM-104 MANUAL DO UTILIZADOR 4CH STANDALONE DVMR FUM-104 MANUAL DO UTILIZADOR INDICE CARACTERISTICAS... III 4. PAINEL FRONTAL...VII 5.MENU PRINCIPAL...VII 5.1: SELECÇÃO DA CÂMARA...VIII 5.2. SELECÇÃO DE GRAVAÇÃO...VIII 5.3 MODO DE

Leia mais

CLP T400 AMPERMINUTÂMETRO

CLP T400 AMPERMINUTÂMETRO MANUAL DE OPERAÇÃO CLP T400 AMPERMINUTÂMETRO 4 SHUNT S Cód. 90.505.0020 Programa Executivo: Amp4sMDI v.1.0 Modelos: 220VAC, 127VAC e 24VAC 40-000-0147 Rev. C julho 2015. ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO:... 3 2.

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO

ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO Produto Modelo Abreviação Instalação central do monitor LCD Inteligente APT12LCD800S 800S Cliente Auditoria Fornecedor Magias Italiane Importação e Exportação Rua: Emilio Da Cruz

Leia mais

SERIES B & R CONTROLADORES DE PH

SERIES B & R CONTROLADORES DE PH SERIES B & R CONTROLADORES DE PH Esta é a primeira vez que recebe nosso Controlador. Queira dispensar alguns minutos na leitura deste Manual de Instruções Isso agilizará sua compreensão do funcionamento

Leia mais

PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO. Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM. Passion.Technology.Design.

PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO. Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM. Passion.Technology.Design. PT MANUAL DE PROGRAMAÇÃO Módulo chave electrónica digital art. 3348B/3348BM Passion.Technology.Design. Índice Avisos Descrição... 3 Programação e funcionamento... 3 Introdução do super código...3 Primeira

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO

ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO ESPECIFICAÇÕES E CONFIGURAÇÕES DO VELOCÍMETRO ELETRÔNICO PONTEIRO BOTÃO MODE LCD VELOC. MÁXIMA BOTÃO SET Velocímetro Eletrônico Página 1 de 9 Índice 1. Conhecendo o LCD:... 3 2. Operação das funções...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO CONTROLADOR REMOTO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO CONTROLADOR REMOTO MANUAL DE UTILIZAÇÃO CONTROLADOR REMOTO AR CONDICIONADO MULTISPLIT FLÓRIDA CONDUTA versão. Fev. 2013 Agradecemos a aquisição do nosso produto. Antes de utilizar o equipamento, leia cuidadosamente este

Leia mais

MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO. (v )

MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO. (v ) MANUAL DE UTILIZADOR SIMPO (v 2.0.2017) CENTRAL ENDEREÇAVÉL DE INCÊNDIO Painel Frontal Descrição dos elementos do painel frontal: 1 Indicação LED do estado do sistema. As descrições são impressas numa

Leia mais

CÉLULA DE CARGA COM CONTROLADOR INTEGRADO LMPK / LMGK MANUAL DE INSTRUÇÕES

CÉLULA DE CARGA COM CONTROLADOR INTEGRADO LMPK / LMGK MANUAL DE INSTRUÇÕES CÉLULA DE CARGA COM CONTROLADOR INTEGRADO LMPK / LMGK MANUAL DE INSTRUÇÕES 1 SUMÁRIO 1 Instruções de segurança...3 2 Dimensões e Ligações...4 3 Escolha do equipamento... 6 3.1 Ligação de cabos...7 4 Estrutura

Leia mais

BeoSound 4. Suplemento

BeoSound 4. Suplemento BeoSound 4 Suplemento Sistema de menus Este suplemento contém correcções ao seu Livro de consulta BeoSound 4. Devido ao novo software, o seu sistema de música foi equipado com novas funções. O sistema

Leia mais

TCY-33 Controlador de Temperatura OEM

TCY-33 Controlador de Temperatura OEM TCY-33 Controlador de Temperatura OEM MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V1.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.03 Informativo Dimensões

Leia mais

CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL

CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL CENTRAL DE INCÊNDIO ENDEREÇÁVEL MANUAL UTILIZADOR PT v1.2013 INDICE 1. CÓDIGOS DE ACESSO... 3 1.1 Tabela Códigos de Fábrica... 3 1.2 Introduzir Códigos... 3 1.3 Tabela dos Níveis de Acesso... 4 2. ESTADO

Leia mais

CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12

CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12 CONTROLADOR DE FATOR DE POTÊNCIA COISARADA CFPC-12 1. Funções e Características - Interface totalmente em português. - Possui um eficaz sistema de medição de fator de potência da onda fundamental, o que

Leia mais

Muda os menus para baixo ou diminui os valores numéricos a modificar. Led vermelho que se acende durante as diferentes situações de alarme.

Muda os menus para baixo ou diminui os valores numéricos a modificar. Led vermelho que se acende durante as diferentes situações de alarme. Alarm CAL Alarm CAL START STOP ESC Acesso ao menu de programação START STOP ESC START STOP ESC Se premir com a bomba ligada visualiza ciclicamente no Display os valores programados: Se premir simultaneamente

Leia mais

MT-526C CONTROLADOR DE TEMPERATURA PARA BOMBAS DE CALOR LIGHT TECH DESCRIÇÃO

MT-526C CONTROLADOR DE TEMPERATURA PARA BOMBAS DE CALOR LIGHT TECH DESCRIÇÃO MT-526C CONTROLADOR DE TEMPERATURA PARA BOMBAS DE CALOR LIGHT TECH DESCRIÇÃO O MT-526C Light Tech é um controlador e indicador de temperatura destinado ao controle de bombas de calor. Possui três sensores

Leia mais

1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2

1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2 INDICE Pag. MANUAL DE PROGRAMAÇÃO 1.ENTRAR NO MENU DE PROGRAMAÇÃO 2 2.PROGRAMAR CABEÇALHO 2 3. PROGRAMAÇÕES DIVERSAS 2 MANUAL DE FUNCIONAMENTO 1.PROGRAMAR NOMES NOS PLU S 3 2.PROGRAMAR PREÇOS NOS PLU S

Leia mais

CARACTERÍSTICAS GERAIS

CARACTERÍSTICAS GERAIS O Hidrosystem é um aparelho destinado ao controle de qualquer tipo de irrigação. Esse controle é feito através da programação, no aparelho, escolhendose os dias da semana e o horário que deverá haver irrigação

Leia mais

No momento, pressione (NO) para sair da função de

No momento, pressione (NO) para sair da função de Ele irá mostrar como a seguir se o comprimento do cabo sendo medido é muito curto (

Leia mais

Número da ligação Cor da luz Cor do cabo 1 Vermelho Castanho 2 Âmbar Preto 3 Verde Amarelo-Verde 4 Comum das luzes Azul 5 Terra Não ligado

Número da ligação Cor da luz Cor do cabo 1 Vermelho Castanho 2 Âmbar Preto 3 Verde Amarelo-Verde 4 Comum das luzes Azul 5 Terra Não ligado DESCRIÇÃO DAS CORES DOS CABOS DAS LUZES Número da ligação Cor da luz Cor do cabo 1 Vermelho Castanho 2 Âmbar Preto 3 Verde Amarelo-Verde 4 Comum das luzes Azul 5 Terra Não ligado SINCRONIZAÇÃO 1 Juntar

Leia mais

Limitador de Carga VKL-3R

Limitador de Carga VKL-3R MANUAL DE INSTRUÇÕES Limitador de Carga VKL-3R SEYCONEL AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Rua Wenceslau Prodo, 181 - Colombo/PR-Brasil - CEP: 83402-125 Telefone: 55 41 3201-8000 Fax: 55 41 3201-8080 seyconel@seyconel.com.br

Leia mais

INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS

INCB01 GUIA RÁPIDO. Av.Pátria 1171, Porto Alegre RS 1 INCB01 GUIA RÁPIDO 2 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 CARACTERÍSTICAS DA CENTRAL... 3 COMPOSIÇÃO... 4 IDENTIFICAÇÃO... 5 DESCRIÇÃO DE CONFIGURAÇÃO... 7 DESCRIÇÃO DE FUNCIONAMENTO... 8 INSTALAÇÃO... 9 CONTATO...

Leia mais

Cabo Serial RS-232 para conexão com computador (somente para configuração do equipamento). Cabo para conexão com sensores de temperatura e umidade.

Cabo Serial RS-232 para conexão com computador (somente para configuração do equipamento). Cabo para conexão com sensores de temperatura e umidade. 4 Conexão dos cabos Cabo Serial RS-232 para conexão com computador (somente para configuração do equipamento). Cabo para conexão com sensores de temperatura e umidade. Conector para os cabos da bateria

Leia mais

Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T

Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T Características Controlo de Acessos Numérico à Prova de Água - TW2003-T Estrutura em liga de alumínio, à prova de água, IP65. Leitor de vários tipos de cartão: 125KHz EM, e 13.56MHz (IC, CPU card, ISO14443A).

Leia mais

PR-D4 MANUAL DE INSTRUÇÕES

PR-D4 MANUAL DE INSTRUÇÕES PR-D4 RECEPTOR FM/MW SINTETIZADOR PLL MANUAL DE INSTRUÇÕES COMANDOS 1. Sintonia acima/abaixo 2. Busca automaatica e ajuste da hora 3. Botões de pré sintonias 4. Controle de volume 5. Visor LCD 6. Ajuste

Leia mais

RX / B - Controlador para medir e regular o valor do Redox (ORP)

RX / B - Controlador para medir e regular o valor do Redox (ORP) SÉRIE B INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO E CONTROLE Os controladores da série B são baseados em microprocessador de alta tecnologia, tendo sido desenvolvidos para medir, controlar e regular o valor Redox. A tecnologia

Leia mais

FICHA TÉCNICA TW2002

FICHA TÉCNICA TW2002 FICHA TÉCNICA Especificações Grau de Protecção: IP68 (Prova de água); Capacidade para 2000 utilizadores; Modos de funcionamento: Controlo de uma porta, Controlo de duas portas, entre outras aplicações.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DVR1 CANAL SCD - 101

MANUAL DO USUÁRIO DVR1 CANAL SCD - 101 MANUAL DO USUÁRIO DVR1 CANAL SCD - 101 1. CONEXÕES PARA SAÍDA DO MULT (VIDEO OUT) PARA ENTRADA DO MULT (VIDEO IN) ON OFF ENTRADA DE ÁUDIO SAÍDA DE ÁUDIO SAÍDA MONITOR 1 SAÍDA MONITOR 2 LIGA/ DESLIGA VENTOINHA

Leia mais

ABB Automação. Indicador Digital RMS MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional

ABB Automação. Indicador Digital RMS MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional Indicador Digital RMS MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Configuração do Digital RMS Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Tensão:

Leia mais

CASTOR 5000 MANUAL DE INSTALAÇÃO Placa de controlo ME270

CASTOR 5000 MANUAL DE INSTALAÇÃO Placa de controlo ME270 CASTOR 5000 Automatismo de correr para uso intensivo MANUAL DE INSTALAÇÃO Placa de controlo ME270 Junho 2017 (ver. 1.0) 1. Informações do produto 1.1. Dimensões gerais Todas as medidas estão apresentadas

Leia mais

MEDIDOR DE ENERGIA SOLAR

MEDIDOR DE ENERGIA SOLAR MEDIDOR DE ENERGIA SOLAR 1. INTRODUÇÃO O medidor de energia solar é um instrumento compacto, resistente e preciso para medir a radiação solar em campo. Possui correção de co-seno total para o ângulo de

Leia mais

ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional

ABB Automação. Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO. Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional Indicador Digital Processos Pt100 e TAP s MODO DE USO Dados Técnicos Conexões elétricas Utilização do teclado Dimensional ABB Automação Hartmann & Braun Dados Técnicos (NRB5180) Entrada Características

Leia mais

NEW-ECOPH Controlador de PH Digital

NEW-ECOPH Controlador de PH Digital NEW-ECOPH Controlador de PH Digital MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO V2.0 1 1.0 INDICE 2.0 Apresentação Pag.02 Recursos Pag.02 3.0 Especificações Técnicas Pag.03 4.0 Instalação Pag.04 Informativo Pag.04

Leia mais

IRRITRON SEGUNDA 12:00

IRRITRON SEGUNDA 12:00 IRRIMASTER PROGRAMAÇÃO CÍCLICA E SIMPLES Facilidade de manuseio Não perde a programação Display alfanumérico O Irricontrol é um aparelho destinado ao controle de qualquer tipo de irrigação. Esse controle

Leia mais

PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Monitor Mini ViP art. 6722W

PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO. Monitor Mini ViP art. 6722W PT MANUAL DE UTILIZAÇÃO Monitor Mini ViP art. 6722W Avisos Utilização prevista Este produto Comelit foi concebido e realizado com o intuito de ser utilizado na realização de instalações para comunicação

Leia mais

Manual de Utilizador

Manual de Utilizador Índice 1 Visão Geral... 1 2 Comandos... 3 3 Configurações... 3 3.1 Temporização de circuitos... 4 3.2 Calendarização para on/off de circuitos... 5 3.3 Definições de on/off de circuitos em função valores

Leia mais

Aquaclor Controlador ph ou Cl. Manual de instalação, operação e manutenção

Aquaclor Controlador ph ou Cl. Manual de instalação, operação e manutenção Aquaclor Controlador ph ou Cl Manual de instalação, operação e manutenção Manual de instalação, operação e manutenção Índice Bem vindo...2 Instalação...3 Guia de Programação Rápida...6 Seleções e Funcionamento...7

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SWITCHMATIC 2. Switchmatic2 230V

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SWITCHMATIC 2. Switchmatic2 230V INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO E UTILIZAÇÃO SWITCHMATIC 2 Switchmatic2 230V 1 GARANTIA, RECOMENDAÇÕES E GENERALIDADES O SWITCHMATIC2 têm uma garantia de 2 anos contra defeitos de fabrico. O fabricante não é

Leia mais

GUIA RÁPIDO 1- DETECTANDO 1 DISPOSITIVO EM SUA ENTRADA CONTROLADOR UNIVERSAL MULTICONT PEC-200-X 2- DETECTANDO 2 DISPOSITIVO EM SUA ENTRADA

GUIA RÁPIDO 1- DETECTANDO 1 DISPOSITIVO EM SUA ENTRADA CONTROLADOR UNIVERSAL MULTICONT PEC-200-X 2- DETECTANDO 2 DISPOSITIVO EM SUA ENTRADA 1- DETECTANDO 1 DISPOSITIVO EM SUA ENTRADA 1-) Pressione a tecla OK, entrando no Main Menu. GUIA RÁPIDO CONTROLADOR UNIVERSAL MULTICONT PEC-200-X 2-) Com a tecla seta para baixo e selecione a opção MultiCONT

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES. Termóstato de ambiente EKRTR EKRTETS

MANUAL DE OPERAÇÕES. Termóstato de ambiente EKRTR EKRTETS MANUAL DE OPERAÇÕES EKRTR EKRTETS 1 1 2 3 1 2 4 1 2 1 2 3 4 5 6 7 8 14 15 16 17 9 10 11 12 13 18 19 20 21 22 23 24 25 26 2 EKRTR EKRTETS ATENÇÃO Nunca deixe chegar àgua ao termóstato, pois tal pode dar

Leia mais

EFICIÊNCIA EM COMANDO SOLAR. Manual de Instruções CONTROLADOR SOLAR PARA PISCINA

EFICIÊNCIA EM COMANDO SOLAR. Manual de Instruções CONTROLADOR SOLAR PARA PISCINA EFICIÊNCIA EM COMANDO SOLAR Manual de Instruções CONTROLADOR SOLAR PARA PISCINA INTRODUÇÃO Obrigado por escolher a ECOMASOL. Este produto foi desenvolvido com a melhor tecnologia eletrônica microprocessada,

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2200

MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2200 MANUAL TÉCNICO DO CONTROLO DE ACESSOS TW2200 Introdução O TW2200 é um controlo de acessos stand-alone por impressão digital que utiliza a ultima tecnologia de leitura, ideal para aplicação em situações

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Psicrômetro de Índice Térmico

GUIA DO USUÁRIO Psicrômetro de Índice Térmico GUIA DO USUÁRIO Psicrômetro de Índice Térmico Modelo RH25 Introdução Obrigado por escolher o Psicrômetro de Índice Térmico Modelo RH25 da Extech Instruments. O RH25 mede a Temperatura e a Umidade Relativa

Leia mais

SÉRIE B INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO E CONTROLE

SÉRIE B INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO E CONTROLE SÉRIE B INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO E CONTROLE Os controladores da série B são baseados em microprocessador de alta tecnologia, tendo sido desenvolvidos para medir, controlar e regular o valor do Cloro Residual.

Leia mais

Instruções de operação. Comutador de nível capacitivo KNM

Instruções de operação. Comutador de nível capacitivo KNM Instruções de operação Comutador de nível capacitivo KNM Conteúdo Função e características Montagem Conexão elétrica Operação Programação 5 Set-up / operação 8 Pág. LEDs vermelho, amarelo, verde face sensora

Leia mais

MENU 1 - MENU DO OPERADOR ( Entra com um toque na tecla F ) PADRÃO DE FÁBRICA Desabilitado Desabilitado Desabilitado (habilitar no CONFI no CF4)

MENU 1 - MENU DO OPERADOR ( Entra com um toque na tecla F ) PADRÃO DE FÁBRICA Desabilitado Desabilitado Desabilitado (habilitar no CONFI no CF4) C/A-FLEX Contador, Acumulador e Horímetro digital TCI MANUAL DO USUÁRIO Versão do Software. Edição do Manual. Data da Edição 2/ C/A-FLEX DESCRIÇÃO DO FRONTAL C/A-FLEX 2 3 F 5 INSTALAÇÃO 4 LEGENDA - Display

Leia mais

PB 201 Manual do Usuário

PB 201 Manual do Usuário PB 201 ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO 2.INSTALAÇÃO 2.1 Conteúdo 2.2 Desembalagem 2.3 Instrução de Instalação 3.MOEDAS 3.1 Especificações das Moedas 3.2 Condições das Moedas 4.OPERAÇÃO 4.1 Contagem 4.2 Pré-Determinação

Leia mais

BR MANUAL DE INSTALAÇÃO

BR MANUAL DE INSTALAÇÃO BR- 2 3 0 MANUAL DE INSTALAÇÃO PT Quadro Electrónico para 2 motores 230 VAC ATENÇÃO: Ler atentamente estas instruções antes de instalar este equipamento. O uso ou instalação incorrecta deste produto poderá

Leia mais

Instruções resumidas. Estação de soldar ERSA

Instruções resumidas. Estação de soldar ERSA Estação de soldar ERSA Índice 1. Introdução... 3 1.1 Explicações dos símbolos... 3 2. Colocação em funcionamento... 4 2.1 Desempacotar a estação de soldar... 4 2.2 Instalar a estação de soldar... 4 3.

Leia mais

TKVAP408 - instruções programação

TKVAP408 - instruções programação TKVAP48 - instruções programação 1 s de programação 1 1 1 2 1 3 2 1 2 2 2 3 2 4 3 1 3 2 3 3 3 4 4 1 4 2 5 1 5 2 5 3 5 4 6 1 6 2 6 3 6 4 6 5 6 6 7 1 7 2 7 3 7 4 7 5 7 6 7 7 7 8 7 9 7 1 7 11 7 12 1 1 1 2

Leia mais

Display. Legendas. Prog. Teclas MENU

Display. Legendas. Prog. Teclas MENU PROGRAMADOR HORÁRIO SEMANAL Descrição O programador horário semanal TM-ADIN é usado para a realização de funções de tempo nos sistemas de controle e automação. Funciona de acordo com o cronograma programado

Leia mais

RECEPTOR RDL-200. * Verifique o ajuste de freqüência do controle remoto para obter melhor alcance de recepção. Recomendável utilização do TX W.

RECEPTOR RDL-200. * Verifique o ajuste de freqüência do controle remoto para obter melhor alcance de recepção. Recomendável utilização do TX W. RECEPTOR RDL-200 Parabéns por adquirir o receptor RDL-200. Este equipamento foi desenvolvido e montado pela JFL Alarmes em uma moderna fábrica com máquinas automatizadas, sem a necessidade de contato manual,

Leia mais

x01 Rev /16

x01 Rev /16 INCOR Guia rápido para o paciente IMPORTANTE: este guia rápido destina-se somente para efeitos de ajuda de trabalho. Não substitui a leitura integral das instruções de uso para o paciente Rev. 6. Considerar

Leia mais

Kit de Controlo PAC-IF031B-E

Kit de Controlo PAC-IF031B-E Memória Descritiva Kit de Controlo PAC-IF031B-E O controlo do sistema ECODAN, será realizado por um Kit de Controlo FTC, composto por uma placa interface e por um controlador remoto PAR W21MAA. A placa

Leia mais

CLP T400 AMPERMINUTÂMETRO

CLP T400 AMPERMINUTÂMETRO MANUAL DE OPERAÇÃO CLP T400 AMPERMINUTÂMETRO MDI Cód. 90.505.008 Programa Executivo: AMPMDIB v.. Modelos: 0VAC, 7VAC e 4VAC 40-000-07 Rev. A agosto 07. ÍNDICE. APRESENTAÇÃO:... 3. INSTALAÇÃO EM PAINEL:...

Leia mais

Manual de instruções. Relógio Ponto Cartográfico LITE

Manual de instruções. Relógio Ponto Cartográfico LITE Manual de instruções Relógio Ponto Cartográfico LITE Instruções de operação Para reduzir o risco de incêndio ou choque elétrico, observe com atenção as instruções: 1. Desconecte o aparelho da tomada para

Leia mais

Manual de Instalação e Programação CA60Plus

Manual de Instalação e Programação CA60Plus Manual de Instalação e Programação CA60Plus Instalação 1- Aberturas para montagem; 2- Placa principal CA60Plus; 3- Terminais da tensão da rede c/ fusível de protecção; 4- Terminais de Ligação; 5- Entrada

Leia mais

INFORMAÇÃO DO TECLADO (Módulo de Acesso/Segmentos)

INFORMAÇÃO DO TECLADO (Módulo de Acesso/Segmentos) INFORMAÇÃO DO TECLADO (Módulo de Acesso/Segmentos) Para um controlo correcto e indicação do estado do sistema JABLOTRON 100, disponibiliza-se vários tipos de módulos de acesso. Para controlo (Armar, Desarmar

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES. Termóstato de ambiente EKRTWA

MANUAL DE OPERAÇÕES. Termóstato de ambiente EKRTWA MANUAL DE OPERAÇÕES 1 1 2 3 1 2 4 1 2 1 2 3 4 5 6 7 8 11 12 13 14 9 10 15 16 17 18 19 20 21 22 23 2 As instruções foram redigidas originalmente em inglês. As versões noutras línguas são traduções da redacção

Leia mais

COMANDO DE SOLDA A PONTO DEN-2050B

COMANDO DE SOLDA A PONTO DEN-2050B COMANDO DE SOLDA A PONTO DEN-2050B I. Diagrama Elétrico DEN 2050B 32 II CARACTERÍSTICAS DO COMANDO DEN-2050B O comando micro-controlado DEN-2050B tem como principais características o seu tamanho reduzido

Leia mais

P á g i n a 1. Sumário

P á g i n a 1. Sumário P á g i n a 1 P á g i n a 1 Sumário 1. Conhecendo seu painel...2 1.1 Função dos botões do painel...2 1.2 Botões e Conexões...2 1.3 Fixação do painel...2 1.4 Especificações técnicas...2 1.4.1 Fonte de

Leia mais

Vacuômetro Digital DV40 Supernova

Vacuômetro Digital DV40 Supernova Vacuômetro Digital DV40 Supernova EXPLICAÇÃO GERAL DA OPERAÇÃO PRINCIPAL - Para ligar, pressione o botão power" uma vez; - Para desligar, pressione o botão power e segure por três segundos; - Para ativar

Leia mais

ECR - Equipamentos de Medição e Controle

ECR - Equipamentos de Medição e Controle ECR - Equipamentos de Medição e Controle Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Medidor de nível ultrassônico compacto Fone: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Website: www.ecr-sc.com.br

Leia mais

Modelo 0103 S. P á g i n a 1

Modelo 0103 S. P á g i n a 1 Modelo 0103 S P á g i n a 1 P á g i n a 2 Sumário 1. Conhecendo seu painel... 3 1.1 Botões e conexões... 3 1.1.2 Função dos botões do painel... 3 1.2 Especificações técnicas... 3 1.2.1 Fonte de alimentação...

Leia mais

Instrumentos AG SELECT B2/B3 ph RX - CL

Instrumentos AG SELECT B2/B3 ph RX - CL Instrumentos AG SELECT B2/B3 ph RX - CL Í n d i c e 1. Descrição...3 2. Características Técnicas...3 3. Diagrama de ligação B2...4 3.1. Diagrama de ligação TTL no instrumento B2...5 4. Diagrama de ligação

Leia mais

Muda os menus para baixo ou diminui os valores numéricos a modificar. Led vermelho que se acende durante as diferentes situações de alarme.

Muda os menus para baixo ou diminui os valores numéricos a modificar. Led vermelho que se acende durante as diferentes situações de alarme. Serie 30 HG Alarm CAL Alarm CAL START STOP ESC Acesso ao menu de programação START STOP ESC START STOP ESC Se premir com a bomba ligada visualiza ciclicamente no Display os valores programados: Se premir

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TRC-1480 Termómetro sem fios interior e exterior, Estação horária e meteorológica

MANUAL DE INSTRUÇÕES TRC-1480 Termómetro sem fios interior e exterior, Estação horária e meteorológica MANUAL DE INSTRUÇÕES TRC-1480 Termómetro sem fios interior e exterior, Estação horária e meteorológica SET / ALARM DEFINIR / ALARME SNOOZE VIBRAR + / CHANNEL / ALARM ON-OFF + / CANAL/ALARME LIGAR-DESLIGAR

Leia mais

Manual de Operação CT-ALT

Manual de Operação CT-ALT Manual de Operação CT-ALT Revisão B HIGH-Z VALE INDÚSTRIA ELETRÔNICA LTDA. Av: Sebastião Reginaldo da Cunha 451A - Jardim dos Estados CEP 37540-000 Santa Rita do Sapucaí MG Telefone: +55 (35) 3471-7722

Leia mais

ECOMASOL MANUAL CONTROLADOR SOLAR

ECOMASOL MANUAL CONTROLADOR SOLAR ECOMASOL MANUAL CONTROLADOR SOLAR ecomasol.com.br ECOMASOL - EFICIÊNCIA EM COMANDO SOLAR Obrigado por escolher a ECOMASOL. Este produto foi desenvolvido com a melhor tecnologia eletrônica microprocessada,

Leia mais

BEDIENUNGS- ANLEITUNG INSTRUCCIONES DE USO MANUAL DE INSTRUÇÕES

BEDIENUNGS- ANLEITUNG INSTRUCCIONES DE USO MANUAL DE INSTRUÇÕES BEDIENUNGS- ANLEITUNG INSTRUCCIONES DE USO MANUAL DE INSTRUÇÕES DE ES Kontroll- Panel für Wärmepumpe - Luft / Wasser Inverter Panel de regulación para bomba de calor Inverter aire / agua Painel de controlo

Leia mais

Manual sistema lubrificação com central KFGS

Manual sistema lubrificação com central KFGS Manual sistema lubrificação com central KFGS Introdução: Durante a instalação ou remoção de componentes (parafusos, casquilhos, etc.) ligados ao sistema de lubrificação centralizado, encher os rolamentos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL 9259M

MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL 9259M MANUAL DE INSTRUÇÕES RELÓGIO MORMAII DIGITAL 9259M CARACTERÍSTICAS O seu Mormaii ref. 9259M é um relógio digital com caixa e pulseira termoplástica. Operam com as seguintes funções: Horário normal, formato

Leia mais

PB 202 Contadora e Classificadora de Moedas

PB 202 Contadora e Classificadora de Moedas ProBank PB 202 Contadora e Classificadora de Moedas ÍNDICE Página 2 1Identificação :...3 2Instalação:...3 2.1Conteúdo...3 2.2Desembalagem :...3 2.3Instruções de Instalação :...3 3Documentos :...3 3.1Especificações

Leia mais

G.E.M. - Global Energy Meter. Manual de Instalação V1.0

G.E.M. - Global Energy Meter. Manual de Instalação V1.0 G.E.M. - Global Energy Meter Manual de Instalação V1.0 G.E.M. - Global Energy Meter Manual de Instalação 01 Indíce pag. 1. Instruções de Segurança e Aviso 2. Dimensões dos equipamentos 3. Montagem dos

Leia mais

Manual de instruções. Relógio Ponto Cartográfico. Impressor. Rev.1.5

Manual de instruções. Relógio Ponto Cartográfico. Impressor. Rev.1.5 Manual de instruções Relógio Ponto Cartográfico Impressor Rev.1.5 Instruções de operação Para reduzir o risco de incêndio ou choque elétrico, observe com atenção as instruções: 1. Desconecte o aparelho

Leia mais

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO Série ACS.

CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO Série ACS. CENTRAL DE ALARME DE INCÊNDIO Série ACS. 1 - INTRODUÇÃO: Trata-se de uma sistema de alarme com laços supervisionados. As informações enviadas pelos módulos de alarme e avaria são apresentadas em um DISPLAY

Leia mais