colorstuk especial n

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "colorstuk especial n"

Transcrição

1 Ficha técnica colorstuk especial n colorstuk especial n é uma argamassa para juntas de acabamento finíssimo do tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas até 4 mm. Caracteriza-se por uma formulação com agregados ultrafinos, sendo por isso especialmente recomendada para ladrilhos com esmalte sensível aos riscos. Argamassa técnica colorida para a selagem de juntas de colocação até 4 mm. Especialmente recomendada para a reparação de ladrilhos cerâmicos retificados sensíveis a riscos. Aplicações recomendadas Juntas de colocação até 4 mm. Ladrilhos cerâmicos com esmalte de baixa dureza segundo a escala de Mohs. Revestimentos interiores. Especialmente recomendada para ladrilhos retificados. Pavimentos interiores, incluindo locais públicos. Nas aplicações abaixo, substituir a água de amassadura pelo aditivo cl-stuk. Pavimentos radiantes. Piscinas e ambientes com humidade permanente. Materiais Ladrilhos cerâmicos absorventes e não absorventes, incluindo grés porcelânico. Ladrilhos com acabamentos especiais. Mosaico de vidro. Pedras naturais e mármores sem risco de manchar. Nas aplicações abaixo, substituir a água de amassadura pelo aditivo cl-stuk. Revestimentos com desenho tipo mosaico. Placas de DQS e outros tipos de aglomerados de mármore. Antes de aplicar colorstuk especial n sobre um revestimento cerâmico não indicado na lista anterior, realizar um ensaio prévio ou consultar o Departamento técnico da butech. Suportes Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas. Características Argamassa cimentícia colorida monocomponente. Formulação com agregados ultrafinos. Argamassa de textura fina, adequada para juntas de 0 a 4 mm. Fácil aplicação e limpeza. Resistente ao calor e à radiação UV. Resistente a geadas. Ampla gama de cores especiais.

2 Certificados/normas EN CG2 Modo de emprego Preparação da argamassa para juntas. colorstuk especial n é um material para juntas de tipo cimentício que se mistura com água ou aditivo líquido imediatamente antes da sua utilização e se amassa até formar uma argamassa. As instruções para a preparação deste adesivo são as seguintes: Utilizar ferramentas e recipientes limpos. Misturar com água limpa numa proporção de 32,5%, 0,650 litros/saco de 2 kg. Verter primeiro a água no recipiente e, de seguida, adicionar lentamente o material para juntas. Amassar com misturador elétrico de baixa rotação (500 rpm) até obter uma massa fluida, homogénea e sem grumos. Deixar repousar durante 2-3 minutos. Remover com a talocha e aplicar. Não adicionar água à mistura uma vez iniciada a cura da argamassa para juntas. Aplicação da argamassa para juntas. Antes de iniciar a selagem das juntas de colocação, verificar que o adesivo utilizado no assentamento do revestimento está totalmente seco e que a humidade presente na face do ladrilho foi eliminada, especialmente em caso de assentamento de mosaicos ou ladrilhos de grande formato e pouca absorção, com junta mínima. Recomenda-se tomar as seguintes precauções: Certifique-se de que, nas juntas de colocação, não existe nenhum elemento que possa interferir com o material de selagem. As juntas devem estar limpas de restos de materiais de aderência e apresentar uma profundidade uniforme, em toda a linha, de pelo menos 3/4 da espessura do ladrilho. Limpar eventuais restos de pó ou sujidade sobre o revestimento a trabalhar. Em caso de temperaturas elevadas ou fortes correntes de ar, ou em presença de ladrilhos cerâmicos muito absorventes, humedecer previamente as juntas com água limpa antes de aplicar a argamassa para juntas. Proteger todos os elementos presentes no revestimento que sejam sensíveis ao ataque de argamassas cimentícias. Não utilizar ferramentas metálicas que possam riscar a superfície dos ladrilhos. A técnica de aplicação recomendada é a seguinte: - - Espalhar o produto e pressionar utilizando uma talocha de borracha dura, até preencher completamente as juntas; recolher o excesso de material com a mesma talocha, com movimentos diagonais às peças.

3 Antes de limpar as juntas, esperar uns minutos até que a argamassa comece a endurecer. O tempo de espera poder variar em função da absorção de água, da temperatura ambiente e da ventilação. Limpar o excesso de argamassa com uma esponja dura de acabamento fino, ligeiramente humedecida. Usar a esponja no sentido diagonal ao desenho das juntas e enxaguar com água limpa tantas vezes quanto necessário. Antes de usar a esponja, enxaguar o máximo possível. Passar um trapo seco nas juntas, para evitar que a presença de humidade superficial produza alterações de tonalidade ao longo da junta. Respeitar sempre os tempos de limpeza. Como regra geral, não se recomenda deixar juntas de colocação inferiores a 1,5 mm em interiores e a 5 mm em exteriores. Atualmente, existe uma ampla gama de cruzetas e separadores que facilitam o trabalho do assentador de cerâmica. No entanto, recomendamos especialmente os separadores autonivelantes da butech que, além de marcarem a largura da junta, evitam a ocorrência de ressaltos entre ladrilhos e defeitos de colocação. Colocação em serviço. Deixar a massa curar por um período mínimo de 24 horas antes de transitar sobre o pavimento colocado. Fatores ambientais adversos podem atrasar a cura do adesivo. Por isso, em caso de dúvida, deixar passar 36 horas. Existem muitos fatores externos que podem afetar a tonalidade da cor da argamassa para juntas: diferentes larguras de juntas, quantidade e qualidade da água utilizada na amassadura e na limpeza, humidade e temperatura ambientais e o sistema de limpeza. Estes fatores são alheios ao controlo do fabricante, pelo que não é possível garantir a tonalidade da argamassa. Poderão surgir eflorescências (pó esbranquiçado que se forma à superfície) com qualquer produto à base de cimento Portland. Por conseguinte, caso seja usada uma argamassa para juntas que inclua cimento Portland na sua composição, não será possível garantir a ausência de eflorescências. Se tal ocorrer, deverá realizar-se uma limpeza de obra. Rendimento O consumo de massa para juntas depende das dimensões do ladrilho, da largura da junta e da densidade do material de preenchimento. A fórmula matemática para a realização deste cálculo é a seguinte: Dimensões do ladrilho: Comprimento Largura Espessura Largura da junta: a (mm) b (mm) c (mm) j (mm) Coeficiente d (g/cm 3 ) (A+B) x C x J x 1,55 (A+B) = kg/m 2

4 Tabela de consumos em função do ladrilho cerâmico Mosaico 20 x 20 x g/m 2 e milímetro de junta Mosaico 50 x 50 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 100 x 100 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 200 x 200 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 200 x 316 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 316 x 446 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 316 x 59,6 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 316 x 900 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 316 x 316 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 446 x 446 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 446 x 66 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 596 x 596 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 596 x 1200 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 800 x 800 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 193 x 1200 x g/m 2 e milímetro de junta Ladrilho 180 x 659 x g/m 2 e milímetro de junta Limpeza e manutenção Antes de iniciar a aplicação do material para juntas e com o objetivo de evitar problemas posteriores, recomenda-se a consulta da ficha técnica do fabricante do tipo de revestimento utilizado, bem como a verificação do seguinte: 1. Presença de irregularidades ou microporos na superfície do ladrilho que dificultem a limpeza da argamassa para juntas. Em caso de dúvida, recomenda-se a realização de um ensaio prévio. 2. Presença de aplicações decorativas sobre a superfície do ladrilho, sensíveis à ação das argamassas para juntas. 3. Resistência química aos produtos alcalinos, tais como as argamassas de cimento. 4. Resistência química aos produtos ácidos de limpeza em obra. 5. Resistência aos riscos com argamassas cimentícias. Em caso de dúvida, recomenda-se a realização de um ensaio prévio. Limpar eventuais restos de argamassa antes que endureçam. Ter especial cuidado com pavimentos antiderrapantes, pedras absorventes ou mosaicos com superfícies em relevo. Em caso de manchas de argamassa, utilizar acid net, produto de limpeza de resíduos de obra. Recomenda-se enxaguar bem o revestimento uma vez utilizado o acid net e verificar que não há restos de água ou de produto de limpeza sobre a superfície da junta. Em todo o caso, aconselha-se a realização de um ensaio prévio. Uma vez terminado o trabalho, limpar as ferramentas com água em abundância antes que a argamassa endureça. Consultar as instruções de manutenção do fabricante do tipo de revestimento utilizado.

5 Conservação 24 meses na embalagem original, protegido da humidade e das intempéries. Armazenar em local seco, coberto e protegido da luz solar direta. Produto em conformidade com o disposto na Diretiva 2003/53/ CE e no Anexo XVII do Regulamento (CE) n.º 1907/2006. Segurança e higiene Contém ligantes hidráulicos que, em contacto com o suor ou outros fluidos corporais, podem produzir uma reação alcalina ligeiramente irritante. As fichas de dados de segurança estão à disposição do utilizador profissional que as solicite. Instruções complementares A argamassa para juntas colorstuk especial n foi desenvolvida especialmente para ladrilhos com mosaicos sensíveis aos riscos. Ainda assim, aplicações ou desenhos especiais poderão envolver esmaltas com durezas que podem ser inferiores à desta argamassa para juntas. Por isso, em caso de dúvida, recomendamos sempre a realização de um ensaio antes da aplicação. Recomenda-se a aplicação de colorstuk especial n somente com uma talocha de borracha dura. Em princípio, não se recomenda o uso de talochas de borracha macia nem qualquer tipo de ferramenta metálica. colorstuk especial n é uma argamassa para juntas de uso profissional. Respeitar escrupulosamente todas as indicações relativas à preparação e à aplicação do adesivo. A utilização de uma quantidade maior de água na amassadura do material para juntas reduz o desempenho mecânico e produz alterações de cor na junta. Não utilizar o colorstuk especial n em juntas com uma largura superior a 4 mm. Poderão surgir fissurações, gretas ou orifícios na argamassa para juntas. Os tempos de trabalho dependem das condições de vento, humidade e temperatura no local de trabalho. Por isso, os tempos indicados nesta ficha poderão variar relativamente aos que se podem verificar no local onde o assentamento está a ser realizado. Proteger da chuva e das geadas pelo menos durante as primeiras 24 h. Não aplicar quando a temperatura for inferior a +5ºC ou superior a + 35ºC. Em pavimentos radiantes, alto tráfego, ambientes com presença de humidade ou piscinas, substituir a água de amassadura pelo látex cl-stuk. Ter extremo cuidado em colocações de ladrilhos absorventes não esmaltados, mármore e outras pedras naturais. Não aplicar nos casos em que seja necessária uma especial resistência mecânica ou química. Nestas situações, utilizar epotech. Não aplicar nunca em juntas de movimento, sejam elas de tipo estrutural, perimétrico ou de partição. A disposição, largura e detalhes construtivos das juntas de movimento perimétricas e intermédias, bem como os materiais a utilizar, devem constar do projeto de colocação de materiais cerâmicos. Respeitar todas as juntas estruturais presentes no suporte. Realizar juntas de movimento perimétricas nos cantos, nas mudanças de plano do pavimento e à altura das mudanças de material. Como regra geral, realizar juntas de movimento intermédias que delimitem áreas o mais quadradas possível de m2 em exteriores e m 2 em interiores. Estas juntas deverão ter uma largura mínima de 8 mm. A informação contida nesta ficha técnica foi recolhida com base em ensaios em laboratórios acreditados e nas condições indicadas pelas normas aplicáveis. Para mais informações sobre este produto, consultar o Departamento técnico da butech.

6 Condições da ficha técnica Esta ficha técnica não corresponde a um produto acabado; refere-se a um material de colocação que, juntamente com outros produtos e materiais, determina um sistema de colocação de peças cerâmicas. As indicações desta ficha técnica foram redigidas com base na nossa experiência e conhecimentos técnicos, podendo somente ser consideradas como recomendações de carácter geral que, em conjunto com as dos restantes produtos do sistema, orientam o profissional da colocação na realização do seu trabalho. Uma vez que não é possível conhecer todas as características e condições da obra, compete ao profissional avaliá-las e, se for caso disso, realizar um ensaio prévio que confirme que o produto é adequado ao trabalho a realizar. A ficha técnica não pode refletir todas as aplicações e condições associadas ao uso de um material. Assim, perante situações não descritas nesta ficha, recomenda-se a realização de um ensaio prévio e uma consulta ao nosso departamento técnico. Esta ficha foi atualizada em janeiro de 2013.

7 Dados técnicos Aspeto Perigosidade Pó fino colorido Irritante (consultar ficha de segurança) Inflamabilidade Tempo de conservação Não Proporção de água 32,5% Peso específico do pó 1,3 g/cm 3 Peso específico da mistura 1,9 g/cm 3 24 meses em local seco Temperatura de aplicação +5 ºC e +35 ºC Vida útil Espera para selagem das juntas em pavimentos Espera para selagem de juntas em pavimentos com colocação tradicional Espera para selagem das juntas em revestimentos 2 h h 15 dias h Resistência Abrasão EN mm 3 Flexão em seco EN > 2,5 N/mm 2 Flexão (congelamento/descongelamento) Compressão em seco Compressão (congelamento/ descongelamento) Absorção de água Após 30 min. Após 240 min. EN > 2,5 N/mm 2 EN EN EN EN > 15 N/mm 2 > 15 N/mm 2 2 g 5 g Retração EN mm/m Resistência térmica -30 ºC até + 80 ºC Dados obtidos em condições laboratoriais normalizadas, a 23 o C e 50% de humidade relativa.

8 Referências KEA SAP Descrição do produto Embalagem Em palete B colorstuk especial n nacaré Saco de 2 kg 432 kg/palete B colorstuk especial n dark Saco de 2 kg 432 kg/palete B colorstuk especial n vainilla Saco de 2 kg 432 kg/palete B colorstuk especial n acid Saco de 2 kg 432 kg/palete B colorstuk especial n white Saco de 2 kg 432 kg/palete B colorstuk especial n moka Saco de 2 kg 432 kg/palete B colorstuk especial n cherry Saco de 2 kg 432 kg/palete B colorstuk especial n graphite Saco de 2 kg 432 kg/palete butech building technology, S.A. Carretera Villarreal - Puebla de Arenoso (cv-20) km 2, Villarreal - Castellón - Espanha. Apartado Telefone (+34) Fax (+34) butech@butech.es -

colorstuk 2-12 Ladrilhos cerâmicos com relevo a preencher com argamassa de juntas. Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas.

colorstuk 2-12 Ladrilhos cerâmicos com relevo a preencher com argamassa de juntas. Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas. Ficha técnica é uma argamassa para juntas de acabamento fino do tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas de 2 a 12 mm. Caracteriza-se pela sua fácil aplicação, resistência e

Leia mais

colorstuk rapid n Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas.

colorstuk rapid n Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas. Ficha técnica colorstuk rapid n colorstuk rapid n é uma argamassa cimentícia para juntas, de alto desempenho, tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas de 1,5 a 15 mm. Adequada

Leia mais

Revestimentos interiores de ladrilhos cerâmicos de formato pequeno e médio. Pavimentos interiores e exteriores de grés de formato médio.

Revestimentos interiores de ladrilhos cerâmicos de formato pequeno e médio. Pavimentos interiores e exteriores de grés de formato médio. Ficha técnica tixocem tixocem é um adesivo de base cimentícia do tipo C1 TE, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação em camada fina de ladrilhos cerâmicos absorventes em interiores e exteriores.

Leia mais

rapimax n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

rapimax n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica é um adesivo tecnológico de base cimentícia do tipo C2 E, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos em pavimentos. Caracteriza-se pela sua

Leia mais

Revestimentos interiores. Pavimentos porcelânicos interiores e exteriores.

Revestimentos interiores. Pavimentos porcelânicos interiores e exteriores. Ficha técnica flexitec n flexitec n é um adesivo de base cimentícia do tipo C2 TE, adequado para a colocação de grés porcelânico sobre suportes de base cimentícia ou suportes flexíveis, tais como gesso

Leia mais

fr-one especial Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

fr-one especial Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica fr-one especial fr-one especial é um adesivo de base cimentícia com elevada resistência aos sulfatos, do tipo C2 TE, segundo a norma EN 12004. Adequado para a colocação de todos os tipos

Leia mais

sylastic Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

sylastic Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica sylastic sylastic é um impermeabilizante cimentício bicomponente, com excelente aderência e deformabilidade. Especialmente recomendado para a impermeabilização de exteriores. Compatível com

Leia mais

one-flex n SP Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

one-flex n SP Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica one-flex n SP one-flex n SP é um adesivo de elevado desempenho que não produz pó, do tipo C2 TE S1, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos

Leia mais

one-flex n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

one-flex n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica one-flex n one flex n é um adesivo de base cimentícia de elevado desempenho do tipo C2 TE S1, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos

Leia mais

bt-1000 n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

bt-1000 n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica bt-1000 n bt-1000 n é um adesivo em dispersão do tipo D1, segundo a norma EN 12004, para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos em revestimentos interiores. Este adesivo em

Leia mais

super-one n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

super-one n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica super-one n super-one n é um adesivo de base cimentícia de elevado desempenho do tipo C2 FTE S1, segundo a norma EN 12004, transitável após 4 horas. Especialmente recomendado para a rápida

Leia mais

fonolax Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

fonolax Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica fonolax fonolax é um látex que, misturado com os adesivos cimentícios one-flex n, fr-one n, super one n ou rapimax, melhora a deformabilidade até ao nível C 2 S2, segundo a norma EN 12004.

Leia mais

s-107 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

s-107 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica S-107 é um mástique de silicone acético para a selagem de juntas. Especialmente recomendado para a selagem de juntas em casas de banho e de juntas perimétricas em revestimentos cerâmicos.

Leia mais

imperband Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Certificados/normas

imperband Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Certificados/normas Ficha técnica imperband imperband é uma membrana impermeável, especialmente concebida para a impermeabilização de revestimentos e pavimentos cerâmicos em interiores. imperband é uma membrana polimérica

Leia mais

p-404 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

p-404 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica é um mástique de poliuretano para a selagem de juntas. Especialmente recomendado para a selagem de juntas de movimento em exteriores. Utilização interior e exterior. Este mástique reticula

Leia mais

lamitech n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

lamitech n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica lamitech n lamitech n é uma membrana polimérica multicamada, especialmente concebida para a dessolidarização de pavimentos exteriores. Protege os ladrilhos contra as tensões do suporte, reduzindo

Leia mais

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-sanit Perfil côncavo para colocação nos encontros entre paredes e pavimentos, ou entre revestimentos e banheiras, bases de duche ou outros equipamentos sanitários. Substitui a tradicional

Leia mais

colorstuk 0-4 Revestimentos com desenho tipo mosaico. Placas de DQS e outros tipos de aglomerados de mármore.

colorstuk 0-4 Revestimentos com desenho tipo mosaico. Placas de DQS e outros tipos de aglomerados de mármore. Ficha técnica colorstuk 0-4 colorstuk 0-4 é uma argamassa para juntas de acabamento fino do tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas até 4 mm. Caracteriza-se pela sua fácil aplicação,

Leia mais

ARGAMASSAS PARA JUNTAS MORCEM COLOR ULTRA

ARGAMASSAS PARA JUNTAS MORCEM COLOR ULTRA Argamassa de juntas de elevadas prestações, de secagem e colocação em serviço rápidos para juntas de 2 a 20 mm. DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES Argamassa de juntas de elevadas prestações,

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor extra Pág. 2 acabamento

Leia mais

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica epotech aqua epotech aqua é uma nova linha de massas de base epoxídica para a selagem de juntas em ladrilhos cerâmicos. Massa bicomponente isenta de solventes orgânicos, caracteriza-se pela

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor plus+ Pág. 2 textura areada

Leia mais

pro-t Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-t Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-t Perfil de transição entre pavimentos. Lâmina de metal em forma de T que se insere na junta de separação de dois pavimentos diferentes, permitindo cobrir ligeiras diferenças de altura.

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua D. Nuno Alvares Pereira, 53 2490 114 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor natural

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt Pág. 2 juntas em cor para mosaico,

Leia mais

Construction. Argamassa colorida para selagem de juntas entre 1 e 8 mm, com classificação CG2 WA segundo a EN Descrição do produto

Construction. Argamassa colorida para selagem de juntas entre 1 e 8 mm, com classificação CG2 WA segundo a EN Descrição do produto Ficha de Produto Edição de novembro de 2014 Nº de identificação: 07.019 Versão nº 3 SikaCeram CleanGrout Argamassa colorida para selagem de juntas entre 1 e 8 mm, com classificação CG2 WA segundo a EN

Leia mais

Argamassa colorida para selagem de juntas entre 4 e 20 mm, com classificação CG2 WA segundo a EN 13888

Argamassa colorida para selagem de juntas entre 4 e 20 mm, com classificação CG2 WA segundo a EN 13888 Ficha de Produto Edição de agosto de 2017 Nº de identificação: 07.032 Versão nº 2 Argamassa colorida para selagem de juntas entre 4 e 20 mm, com classificação CG2 WA segundo a EN 13888 Construction Descrição

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2.

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. 1. PRODUTO Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Porcelanatos e Pedras é uma argamassa de rejuntamento Tipo II para usos especiais, de fácil aplicação e excelente flexibilidade, aderência

Leia mais

rejuntamento flexível

rejuntamento flexível 01 Descrição: O votomassa é uma argamassa a base de cimento Portland indicado para rejuntar revestimentos cerâmicos, em pisos e paredes, com juntas de 2 a 10 mm em áreas internas e externas. 02 Classificação

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO Junta Fine O Original é uma argamassa de rejuntamento especial para juntas finas (de 1 a 3 mm), de fácil aplicação e acabamento extra liso, em porcelanatos,

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 30/06/ PRODUTO: Rejunte Cerâmicas

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 30/06/ PRODUTO: Rejunte Cerâmicas Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Rejunte Cerâmicas 2. DESCRIÇÃO: O Rejunte Cerâmicas é uma argamassa de rejuntamento Tipo I para placas cerâmicas, de fácil aplicação, excelente aderência e resistência mecânica.

Leia mais

pro-step Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Tipos de perfil

pro-step Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Tipos de perfil Fica técnica pro-step Perfil para remate de degraus de escadas. Substitui a tradicional peça especial cerâmica para degraus por uma combinação de ladrilo cerâmico e perfil. Perfis metálicos que cobrem

Leia mais

MORCEMSEAL LINHA REABILITAÇÃO MORCEMSEAL TODO 1 TUDO EM 1

MORCEMSEAL LINHA REABILITAÇÃO MORCEMSEAL TODO 1 TUDO EM 1 MORCEMSEAL TUDO EM 1 Argamassa monocomponente de alta resistência, para a passivação, reparação e proteção de estruturas DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES Argamassa tixotrópica

Leia mais

MasterTile A 200. Aditivo para a produção de adesivos deformáveis e impermeáveis. Antes: PCI Lastoflex DESCRIÇÃO CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES

MasterTile A 200. Aditivo para a produção de adesivos deformáveis e impermeáveis. Antes: PCI Lastoflex DESCRIÇÃO CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES DESCRIÇÃO Dispersão aquosa de resinas sintéticas para a mistura com adesivos da gama MasterTile FLX 4xx. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplicável na vertical e horizontal; Aplicável em interiores e exteriores; Colocação

Leia mais

FICHA TECNICA. - Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 30x30cm e absorção de água de 0,5% a 6%;

FICHA TECNICA. - Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 30x30cm e absorção de água de 0,5% a 6%; Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACIII Multiuso Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula

Leia mais

MasterTile 411 branco

MasterTile 411 branco DESCRIÇÃO Adesivo à base de cimento, agregados selecionados, e resinas sintéticas especiais. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplicável em pavimentos e paredes interiores e em pavimentos exteriores; Aplicável sobre

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topcola epoxy Pág. 2 argamassa de

Leia mais

flexível rejuntamento flexível ficha técnica do produto

flexível rejuntamento flexível ficha técnica do produto ficha técnica do produto Data: 29/05/2017 REV.05 01 Descrição: Rejuntamento Votomassa é uma argamassa à base de cimento Portland indicado para rejuntar revestimentos cerâmicos (piso e azulejo) e pedras

Leia mais

Instruções de aplicação da Pedra Natural

Instruções de aplicação da Pedra Natural Instruções de aplicação da Pedra Natural 1. É importante a correcta escolha das ferramentas e dos utensílios para a aplicação: máquina radial ou mesa de corte com água com disco de diamante, plano dentado,

Leia mais

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C).

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C). Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Rejunte Fácil Epóxi 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Fácil Epóxi é um rejuntamento a base de resina epóxi tri componente, para juntas largas e estreitas em placas que exigem excelente

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em pisos e paredes internas.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em pisos e paredes internas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Argamassa Macx/Cola interiores ACI Nome da empresa: Endereço: Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula

Leia mais

REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE ULTRAFINO DESCRIÇÃO: Argacerta Rejunte Colorido Ultrafino é uma argamassa de rejuntamento Tipo II, de fácil aplicação, indicada para juntas ultrafinas, de 1mm à 4mm, que proporciona excelente acabamento

Leia mais

FICHA TECNICA. Produto: REJUNTE MACX/COLA AR-I. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

FICHA TECNICA. Produto: REJUNTE MACX/COLA AR-I. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Rejunte Macx/Cola AR-I Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N Lt. 6A/6B/7A

Leia mais

5. Limitações: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento não deve ser utilizada para assentamento de blocos silico-calcário.

5. Limitações: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento não deve ser utilizada para assentamento de blocos silico-calcário. 1. Descrição: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento é indicado para o assentamento de blocos para alvenaria de vedação e fixação de alvenarias (blocos de concreto, cerâmicos, e

Leia mais

pro-mate 45 Remate boleado de esquinas em paredes. Remate boleado de revestimentos cerâmicos: aros, prateleiras ou muretes.

pro-mate 45 Remate boleado de esquinas em paredes. Remate boleado de revestimentos cerâmicos: aros, prateleiras ou muretes. Fica técnica pro-mate 45 Perfil boleado para a proteção de esquinas de revestimentos cerâmicos. Estes perfis são a solução clássica para a proteção de esquinas em revestimentos cerâmicos. Disponíveis numa

Leia mais

Adesivo estrutural à base de resina epóxi, tixotrópico

Adesivo estrutural à base de resina epóxi, tixotrópico Ficha de Produto Edição 09/03/2016 Sikadur 31CF WEA Sikadur 31CF WEA Adesivo estrutural à base de resina epóxi, tixotrópico Descrição do produto Campos de aplicação é um adesivo estrutural à base de resina

Leia mais

Construction. Sikafloor DecoCem. Betonilha auto-alisante colorida para pavimentos industriais ou decorativos em interior. Descrição do produto

Construction. Sikafloor DecoCem. Betonilha auto-alisante colorida para pavimentos industriais ou decorativos em interior. Descrição do produto Ficha de Produto Edição de janeiro de 2018 Nº de identificação: 08.219 Versão nº 1 Sikafloor Betonilha auto-alisante colorida para pavimentos industriais ou decorativos em interior Descrição do produto

Leia mais

ARGAMASSA MATRIX 1204

ARGAMASSA MATRIX 1204 DESCRIÇÃO A argamassa é indicada para o assentamento de blocos para alvenaria estrutural (blocos de concreto, e cerâmicos). Não deve ser utilizada para outros serviços. CLASSIFICAÇÃO A argamassa é classificada

Leia mais

Anexo B. Ficha Técnica Sika Grout.

Anexo B. Ficha Técnica Sika Grout. Anexo B Ficha Técnica Sika Grout. Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 02.001 Versão nº 1 Sika Grout Argamassa monocomponente, fluída, de retracção compensada e ligeiramente expansiva

Leia mais

FICHA TECNICA. - Assentamento em sacadas, terraços, em ambientes sujeitos à intempéries e mudanças de temperatura;

FICHA TECNICA. - Assentamento em sacadas, terraços, em ambientes sujeitos à intempéries e mudanças de temperatura; Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACII Fachadas Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N

Leia mais

MORCEMSEAL LINHA REABILITAÇÃO MORCEMSEAL TODO 1 TUDO EM 1

MORCEMSEAL LINHA REABILITAÇÃO MORCEMSEAL TODO 1 TUDO EM 1 MORCEMSEAL TUDO EM 1 Argamassa monocomponente de alta resistência, para a passivação, reparação e proteção de estruturas de betão, reforçada com fibras para espessuras entre 4-40 mm. DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO

Leia mais

MasterEmaco S 5440RS DESCRIÇÃO MARCAÇÃO CE: EN CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS. MÉTODO DE APLICAÇÃO (a) Preparação do suporte

MasterEmaco S 5440RS DESCRIÇÃO MARCAÇÃO CE: EN CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS. MÉTODO DE APLICAÇÃO (a) Preparação do suporte DESCRIÇÃO A é uma argamassa de reparação R4 em conformidade com a norma EN 1504-3 de rápido endurecimento e elevadas resistências iniciais e finais. A contém cimentos especiais, está reforçado com fibras

Leia mais

Construction. Sika MonoTop -432 ES. Argamassa de reparação estrutural, autonivelante. Classe R4. Descrição do produto.

Construction. Sika MonoTop -432 ES. Argamassa de reparação estrutural, autonivelante. Classe R4. Descrição do produto. Ficha de Produto Edição de agosto de 2017 Nº de identificação: 03.132 Versão nº 2 Sika MonoTop -432 ES Argamassa de reparação estrutural, autonivelante. Classe R4. Descrição do produto Sika MonoTop -432

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/08/2017 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/08/2017 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas. Indicada também para

Leia mais

Anexo D. Ficha Técnica Sika Icosit K 101 N.

Anexo D. Ficha Técnica Sika Icosit K 101 N. Anexo D Ficha Técnica Sika Icosit K 101 N. Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 04.104 Versão nº 1 Icosit K 101 N Ligante epoxi estrutural em dois componentes Descrição do produto

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO: A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas.

Leia mais

FICHA TECNICA. - Rejuntamento em Piscinas, Fachadas, Pisos e Paredes de áreas Externas e Internas.

FICHA TECNICA. - Rejuntamento em Piscinas, Fachadas, Pisos e Paredes de áreas Externas e Internas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Rejunte Macx/Flex AR-II Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N Lt. 6A/6B/7A

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt Pág. 2 top endur utilização Top Endur

Leia mais

aditivo para rejuntamento

aditivo para rejuntamento 01 Descrição: votomassa deve ser misturado ao votomassa flexível ou similar. Usado em substituição à água na mistura, o produto melhora a impermeabilidade e a resistência do, proporcionando um rejunte

Leia mais

FICHA TECNICA. Produto: ARGAMASSA MACX/FLEX ACIII BRANCA - MÁRMORES E GRANITOS

FICHA TECNICA. Produto: ARGAMASSA MACX/FLEX ACIII BRANCA - MÁRMORES E GRANITOS Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Argamassa Macx/Flex ACIII Branca Mármores e Nome do produto: Granitos Nome da empresa: Endereço: Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em áreas externas e/ou internas especiais.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em áreas externas e/ou internas especiais. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Cola Plus Exteriores ACII Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO: A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas

Leia mais

MORCEM RENOVEX F REBOCOS MORCEM RENOVEX F DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES MODO DE EMPREGO 1 / 5

MORCEM RENOVEX F REBOCOS MORCEM RENOVEX F DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES MODO DE EMPREGO 1 / 5 DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES MODO DE EMPREGO Argamassa mineral para regularização, nivelação e alisamento de acabamento fino, sobre superfícies absorventes e não absorventes,

Leia mais

Produto em pó Valor Norma. Cloretos solúveis em água 0,1 % Produto em pasta Valor Norma. 12 kg/m 2 /cm -

Produto em pó Valor Norma. Cloretos solúveis em água 0,1 % Produto em pasta Valor Norma. 12 kg/m 2 /cm - 1. DESCRIÇÃO O é uma argamassa de construção, formulada a partir de cimento branco, agregados calcários e siliciosos e adições, que lhe atribuem uma óptima trabalhabilidade. O encontra-se disponível na

Leia mais

ARGAMASSA MATRIX 3201

ARGAMASSA MATRIX 3201 DESCRIÇÃO A argamassa Chapisco Alvenaria é indicada como ponte de aderência entre alvenaria (blocos de concreto, cerâmicos, sílico-calcários e tijolos), e a argamassa de revestimento, tanto em áreas internas

Leia mais

Ficha técnica StoPox WL 110

Ficha técnica StoPox WL 110 Pintura Epóxi de base aquosa condutiva, baixa emissão VOC Características Aplicação Propriedades Para interior e exterior exposto a intempérie Para pavimentos cimentícios, betão e betonilhas Bases de magnésio

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas e externas. É

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Aplicação em sobreposição, de revestimentos novos sobre antigos em ambientes internos.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Aplicação em sobreposição, de revestimentos novos sobre antigos em ambientes internos. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Cola ACII Piso sobre Piso Interno Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt rebetop color Pág. 2 utilização Revestimento

Leia mais

LIVRE DE SOLVENTES SEM PLASTIFICANTES

LIVRE DE SOLVENTES SEM PLASTIFICANTES MUITO BOA ADERÊNCIA BICOMPONENTE EXCELENTE ELASTICIDADE LIVRE DE SOLVENTES SEM PLASTIFICANTES 1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO é uma resina bicomponente de poliuretano, elástica, libre de solventes e plastificantes,

Leia mais

ARGAMASSA MATRIX 1201

ARGAMASSA MATRIX 1201 DESCRIÇÃO A argamassa é indicada para o assentamento de blocos para alvenaria de vedação e fixação de alvenarias (blocos de concreto, cerâmicos, e tijolos comuns). deve ser utilizada para outros serviços.

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO A Cerâmicas Internas ACI é uma argamassa colante tipo ACI para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas. É produzida com matérias-primas selecionadas,

Leia mais

FICHA TECNICA. - Assentar pedras naturais escuras em pisos e paredes de áreas internas e externas.

FICHA TECNICA. - Assentar pedras naturais escuras em pisos e paredes de áreas internas e externas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACIII Piso sobre Piso Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de

Leia mais

politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica politech politech é um adesivo à base de poliuretano, bicomponente, do tipo R2 T, segundo a norma EN 12004, adequado para colocações sobre suportes deformáveis. Especialmente recomendado

Leia mais

Argamassa de reparação monocomponente fina, à base de cimento com resinas sintéticas e sílica de fumo. Pó cinzento claro (branco, por encomenda).

Argamassa de reparação monocomponente fina, à base de cimento com resinas sintéticas e sílica de fumo. Pó cinzento claro (branco, por encomenda). Ficha de Produto Edição de Maio de 2009 Nº de identificação: 7.33 Versão nº 6 Sika MonoTop -620 Argamassa de reparação monocomponente fina, à base de cimento com resinas sintéticas e sílica de fumo Descrição

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO Multi Porcelanato Externo é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas ou externas. Indicada

Leia mais

DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER

DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER Ficha Técnica Rev01, Outubro 2017 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER PROPRIEDADES DESCRIÇÃO DuroEuropa Acrylic Primer: É um primário de aderência para argamassas e seladores de poros. É uma dispersão aquosa de

Leia mais

FICHA TÉCNICA PA412 EPOXOL

FICHA TÉCNICA PA412 EPOXOL FICHA TÉCNICA PA412 EPOXOL 1. IDENTIFICAÇÃO DO PREPARADO E DA EMPRESA PINTURAS SERRANO 2011, S.L. Pol. Ind. El Salvador Avda. Segunda Parcela 81 02630 La Roda (Albacete) Telef. 967443657 tel e fax 967441351

Leia mais

DURO-EUROPA EP PAINT. Ficha Técnica Rev01, Maio 2017 METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO PROPRIEDADES

DURO-EUROPA EP PAINT. Ficha Técnica Rev01, Maio 2017 METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO PROPRIEDADES Ficha Técnica Rev01, Maio 2017 DURO-EUROPA EP PAINT METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO EP PAINT É um revestimento Epoxy colorido de dois componentes, sem solventes de alto conteúdo em sólidos, para o recobrimento

Leia mais

MORCEMSEAL LINHA REABILITAÇÃO MORCEMSEAL TODO 1 TUDO EM 1

MORCEMSEAL LINHA REABILITAÇÃO MORCEMSEAL TODO 1 TUDO EM 1 DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES MORCEMSEAL TUDO EM 1 Argamassa monocomponente de alta resistência, para a passivação, reparação e proteção de estruturas de betão, reforçada com fibras

Leia mais

Ultracolor Plus CG2. CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO EN O Ultracolor Plus é uma argamassa cimentícia (C) para juntas (G) melhorada (2), de classe CG2.

Ultracolor Plus CG2. CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO EN O Ultracolor Plus é uma argamassa cimentícia (C) para juntas (G) melhorada (2), de classe CG2. CG2 CONFORME À NORMA EUROPEIA ARGAMASSA EN 13888 CIMENTÍCIA JUNTAS PARA Ultracolor Plus Argamassa de elevadas prestações, modificada com polímero, antieflorescências, para a betumação de juntas de 2 a

Leia mais

DANOPRIMER PU2K. FICHA TÉCNICA Edição 1-10/03/ DESCRIÇÃO DO PRODUTO

DANOPRIMER PU2K. FICHA TÉCNICA Edição 1-10/03/ DESCRIÇÃO DO PRODUTO MUITO BOA ADERÊNCIA BICOMPONENTE LIVRE DE SOLVENTES SEM PLASTIFICANTES BAIXA VISCOSIDADE ELÁSTICO 1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO é um primário e ligante de poliuretano bicomponente isento de solventes, com baixa

Leia mais

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA 1. Descrição A Argamassa Belacola AC-II Branca é recomendada para o assentamento de peças cerâmicas em pisos e paredes de áreas internas e externas. Revestimentos de até 60x60 cm. S 2. Classificação A

Leia mais

DURO-EUROPA EP LEVEL. Ficha Técnica Rev01, Junho 2018 METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO PROPRIEDADES

DURO-EUROPA EP LEVEL. Ficha Técnica Rev01, Junho 2018 METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO PROPRIEDADES Ficha Técnica Rev01, Junho 2018 DURO-EUROPA EP LEVEL METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO EP LEVEL É um ligante Epoxy colorido de dois componentes, sem solventes. Produto de Viscosidade média para utilização

Leia mais

MasterTile FLX 421. Adesivo especial para a colocação cerâmicas de grés porcelânico ou de baixa absorção. DESCRIÇÃO CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES

MasterTile FLX 421. Adesivo especial para a colocação cerâmicas de grés porcelânico ou de baixa absorção. DESCRIÇÃO CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES DESCRIÇÃO Adesivo especial para a colocação de peças de grés porcelânico ou de baixa absorção que contém cimento, agregados finos e resinas sintéticas especiais. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplicável em pavimentos

Leia mais

Microbetão de enchimento de altas resistências e retracção compensada. Classe R4

Microbetão de enchimento de altas resistências e retracção compensada. Classe R4 Ficha de Produto Edição de janeiro de 2017 Nº de identificação: 03.133 Versão nº 2 SikaRep -434 Microbetão de enchimento de altas resistências e retracção compensada. Classe R4 Construction Descrição do

Leia mais

Ficha técnica StoPox BB OS

Ficha técnica StoPox BB OS Resina epóxi para pavimentos industriais Características Aplicação Interior Pavimento auto-nivelante Resina pigmentada standard para revestimentos pavimentos industriais, e.g. automóvel etc. Como sistema

Leia mais

Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO TÉCNICAS DE APLICAÇÃO

Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO TÉCNICAS DE APLICAÇÃO Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO DuroEuropa Acrylic Primer Top: É um primário de aderência para pontes de união em suportes lisos, impermeáveis

Leia mais

Hardyconcret cimento Autonivelante. Sistema autonivelante de base cimentícea BOLETIM TÉCNICO. Hardyconcret. Autonivelante

Hardyconcret cimento Autonivelante. Sistema autonivelante de base cimentícea BOLETIM TÉCNICO. Hardyconcret. Autonivelante BOLETIM TÉCNICO Hardyconcret Cimento Autonivelante DESCRIÇÃO DO PRODUTO Hardyconcret cimento autonivelante, é composto por uma combinação de cimentos, aditivos especiais, acrílico de ultima geração e agregados

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Externo

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Externo Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO: A Multi Porcelanato Externo é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas

Leia mais

Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE

Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE Workshop AICCOPN, Porto,13/03/2014 Baio Dias baiodias@ctcv.pt Diretor Adjunto Técnico 1 Enquadramento Normativo Normas aplicáveis

Leia mais

GEOACTIVE RAPID B 548 Sistema reabilitação de betão

GEOACTIVE RAPID B 548 Sistema reabilitação de betão Microbetão fibroreforçado tixotrópico, de presa rápida, de retração compensada para recuperação de betão e reforço estrutural Interior/exterior Saco Aplicação manual Espátula de plástico Composição é um

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO A Arga Externa Aditivada ACII é uma argamassa colante tipo ACII para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas e externas.

Leia mais

MasterEmaco A 220. Adjuvante líquido para a preparação de argamassas melhoradas. Antes: PCI EMULSION DESCRIÇÃO DO PRODUTO

MasterEmaco A 220. Adjuvante líquido para a preparação de argamassas melhoradas. Antes: PCI EMULSION DESCRIÇÃO DO PRODUTO DESCRIÇÃO DO PRODUTO é uma dispersão aquosa, de resinas especiais modificadas. CAMPO DE APLICAÇÃO é um adjuvante liquido baseado em resinas especiais para a melhoria de argamassas de obra e produção de

Leia mais

Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias

Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias Engenharia Civil - 9 P. Manutenção e estudos de Patologias I Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias Prof.: Engenheiro Civil ESP, William Torres Histórico das Argamassas No início,

Leia mais

REDUR BRANCO EXTERIOR

REDUR BRANCO EXTERIOR 1. DESCRIÇÃO O é uma argamassa seca produzida em fábrica e formulada a partir de ligantes hidráulicos, inertes selecionados, adjuvantes e hidrófugos. É um reboco branco hidrófugo vocacionado para aplicação

Leia mais

FICHA TECNICA. Produto: REJUNTE MACX/FLEX FINE PLUS ARII. Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA

FICHA TECNICA. Produto: REJUNTE MACX/FLEX FINE PLUS ARII. Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Rejunte Macx/Flex Fine Plus ARII Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N

Leia mais