PREGÃO ELETRONICO. PREÂMBULO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PREGÃO ELETRONICO. www.comprasnet.gov.br PREÂMBULO"

Transcrição

1 Ministério da Saúde Fundação Oswaldo Cruz DIRAD/DECOM/SEAC/SL Av. Brasil, n.º Pav. Figueiredo Vasconcelos sala 113- Manguinhos Rio de Janeiro RJ CEP Tels.: /2018 Fax.: /2149/2150 PREGÃO ELETRONICO PROCESSO Nº / OBJETO REGIME EXECUÇÃO ENDEREÇO ELETRÔNICO PARTICIPAR LICITAÇÃO DE PARA DA PREGÃO ELETRÔNICO DATA HORÁRIO 005/2010-DIRAD 05/02/ :00HORAS Prestação de Serviços de Apoio a Gestão Administrativa (Gestão e Desenvolvimento Institucional), visando acrescentar melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Fundação Oswaldo Cruz, a ser executado na forma indireta por pessoa jurídica, sob regime de empreitada por preço unitário, pelo período de 12 meses. CONTÍNUA, SOB REGIME DE EMPREITADA POR PREÇO UNITÁRIO POR POSTO DE SERVIÇO. PREÂMBULO A Fundação Oswaldo Cruz, por intermédio da Diretoria de Administração, torna público, para conhecimento dos interessados, que fará realizar licitação na modalidade de Pregão de Eletrônico para prestação de Serviços de Apoio a Gestão Administrativa (Gestão e Desenvolvimento Institucional), visando acrescentar melhorias na qualidade dos serviços prestados pela Fundação Oswaldo Cruz, a ser executado na forma indireta por pessoa jurídica, sob regime de empreitada por preço unitário, pelo período de 12 meses, através da Pregoeira Isabel Cristina Fortuna de Santa Rita, designada pela Portaria nº 04/2010-DIRAD, de 05/01/2010. A licitação será processada exclusivamente por meio eletrônico, sendo necessário que as licitantes interessadas providenciem o credenciamento junto ao COMPRASNET através do site: para obtenção da chave de identificação e de senha, no prazo mínimo de 3 (três) dias úteis antes da data determinada para realização do Pregão Eletrônico. Na hipótese de não haver expediente no dia de realização do Pregão Eletrônico, a Licitação será realizada no primeiro dia útil subseqüente, mantendo-se inalterado o horário do certame 1 - SUPORTE LEGAL A presente Licitação será regida pela Lei nº /02, Lei nº /02, Decreto nº 3.555/00, Decreto nº 3.722/01, Decreto nº 4.358/02, Decreto nº 5.450/05, IN MARE nº 5/95, Decreto nº 2.271/97, IN SLTI/MPOG nº 02/2008, alterada pela IN SLTI/MPOG nº 03/2009, IN SLTI/MPOG nº 02/2009, Lei Complementar nº 123/06, subsidiariamente, pela Lei nº 8.666/93 e as respectivas alterações, Lei nº de 11/09/1990 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor) e demais Legislações pertinentes. 2 - CONDIÇÕES PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO Poderão participar da licitação:

2 2.1. Empresas que não estejam sob regime de falência, concordata, recuperação judicial ou extrajudicial, dissolução, liquidação e não suspensas do direito de licitar e contratar com a FIOCRUZ Empresas não penalizadas na forma do art. 28 do Decreto nº 5.450/05 e do art. 7º da Lei nº / Empresas não declaradas inidôneas por quaisquer órgãos/entidades públicas federal, estadual ou municipal Empresas isoladamente, não reunidas em consórcio Empresas credenciadas no SICAF, na forma prevista no art. 13, inciso I, do Decreto nº 5.450/ Entidades sem fins lucrativos, desde que o estatuto e objetivo social (atividade principal exercida) sejam compatíveis com o objeto do certame Não poderão participar da licitação, Organizações Cooperativas de trabalhadores, consoante Termo de Conciliação firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Advocacia Geral da União, conforme Anexo IX deste edital. 3 - PARTICIPAÇÃO NA LICITAÇÃO 3.1. O sistema do Pregão Eletrônico estará disponível para digitação dos dados da proposta a partir da publicação do aviso de licitação no Diário Oficial da União A licitante deverá informar no sistema, em campo próprio, que tem pleno conhecimento e que atende as exigências de habilitação previstas neste Edital O presente Edital encontra-se disponibilizado na internet no endereço eletrônico e para efeito de consulta e poderá ser impresso de acordo com as instruções contidas nos referidos endereços eletrônicos. 4 - CREDENCIAMENTO 4.1. As licitantes credenciadas receberão a chave de identificação e a senha, que será pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico (art. 3, 1º, do Decreto nº 5.450/05) no O credenciamento junto ao provedor do sistema implica na responsabilidade legal da licitante ou de seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão Eletrônico conforme disposto no art. 3, 6, do Decreto nº 5.450/ O uso da senha de acesso pela licitante é de sua exclusiva responsabilidade, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou à Fundação Oswaldo Cruz responsabilidade por eventuais danos decorrentes do uso indevido da senha, ainda que por terceiros (art. 3º, 5º, do Decreto nº 5.450/05). 5 - SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTO OU IMPUGNAÇÃO 5.1. Qualquer pessoa poderá impugnar o presente Edital de licitação, na forma eletrônica, através do licitacaodirad@fiocruz.br, em até 2 (dois) dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública.

3 Caberá a Pregoeira decidir sobre a impugnação no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas A impugnação e respectiva resposta serão divulgadas no COMPRASNET e, no caso de acolhimento, será definida e publicada nova data para realização do certame Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados a Pregoeira, até 3 (três) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente por meio eletrônico via internet, no endereço eletrônico licitacaodirad@fiocruz.br Este Edital deverá ser lido e interpretado na íntegra nos seguintes sítios: e Após a apresentação da proposta e da documentação, não serão aceitas alegações de desconhecimento ou discordância de seus termos. 6. DOS CRITÉRIOS PARA A COMPOSIÇÃO DAS PROPOSTAS ELETRÔNICAS 6.1. Os licitantes deverão manter a impessoalidade, não se identificando, sob pena de terem suas propostas excluídas do certame pelo pregoeiro A licitante é responsável por todas as transações efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras sua proposta e lances A licitante deverá acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão Eletrônico, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão A especificação da proposta deverá atender fielmente ao solicitado neste Edital e os preços deverão ser expressos em reais, com no máximo 02 (duas) casas decimais após a vírgula (Ex: R$ 0,01) Incluir nos preços propostos todos os impostos, taxas, seguro, frete, ISS/ICMS e outros encargos incidentes sobre o serviço, devendo, sobretudo ser observada, em caso de contratação, a retenção, por ocasião do pagamento, realizada sobre o valor total da fatura, quando do pagamento desta, referentes às alíquotas discriminadas na IN SRF nº 480/ Os preços não poderão ser onerados em virtude de expectativa inflacionária ou de custo financeiro, sendo vedada qualquer indexação de preços por índices gerais, setoriais ou que reflitam a variação dos custos Prazo de execução: 12 (doze) meses, a contar da assinatura do Termo de Contrato, conforme estabelecido no projeto básico Validade da Proposta: não poderá ser inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da sua abertura. Em caso de omissão, será considerado o prazo estabelecido neste Edital, conforme art. 27, 4º, do Decreto nº 5.450/ A proposta deverá conter descrição dos serviços a serem prestados, de acordo com as especificações do projeto básico (Anexo III) A proposta deverá conter preço unitário de cada serviço e preço total, em algarismo e por extenso, sendo o quantitativo de postos 320(Trezentos e vinte) postos.

4 6.11. O valor global da proposta será obtido a partir da multiplicação do preço mensal do unitário pelo quantitativo de postos correspondentes e multiplicado por 12(doze) meses A licitante deverá enviar, na forma virtual, no momento de elaboração e envio de proposta as Declarações de Inexistência de Fato Superveniente e de que não empresa menor A licitante além do assinalamento da quadricula pelo fornecedor no formulário de proposta deverá enviar em forma de Declaração que concorda com as condições estabelecidas neste edital e que atende aos requisitos de habilitação e de que não emprega menor Caso a licitante seja Entidade sem fins lucrativos, juntamente com a documentação acima mencionada, deverão ser apresentados: a) indicação de que a finalidade social da entidade seja compatível com a natureza da atividade descrita no Projeto Básico b) o percentual de isenção aos encargos incidentes sobre o serviço deverá estar de acordo com a legislação ou regime tributário a que estejam submetidas Caso seja necessário, será realizada diligência junto aos órgãos competentes, com vistas a verificar a autenticidade da documentação apresentada pelas licitantes, em conformidade com o art. 43, 3º, da Lei 8666/ Caso não haja o atendimento no subitem 6.13, incidirão sobre as propostas apresentadas, os mesmos gravames que oneram as demais licitantes A licitante quando convocada pela(o) Pregoeira(o), através do sistema(comprasnet), durante a fase de aceitação, deverá enviar a Planilha de Custos e Formação de Preços como anexo A Planilha de Custo e Formação de Preços Anexo VI, servirá de modelo para decomposição dos custos apresentados na proposta, devendo estar em papel timbrado da licitante. Os itens componentes da planilha serão analisados pela Pregoeira, para efeito de aceitação da proposta de menor preço Apresentar cópia autenticada ou acompanhada do original da Convenção ou Acordo Coletivo de trabalho, devidamente depositado na Delegacia do Trabalho competente ou Dissídio devidamente homologado O valor de Referencia Salarial FIOCRUZ definidos no Anexo I do Projeto Básico bem como os benefícios definidos no Anexo IV deste Edital deverão ser acatados pelas licitantes, não podendo sofrer alterações, os valores estão balizados em levantamento de preços de mercado e nos preços praticados no âmbito da Fundação Oswaldo Cruz A Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho será o instrumento hábil para revisão dos salários e dos benefícios e a Memória de Cálculo para alteração dos custos dos insumos, ambos servirão de base para futuras repactuações, ressalvado que tais parâmetros deverão ser conservado durante a vigência do contrato A incidência de adicional de insalubridade ou periculosidade somente será admitida e efetivamente paga pela FIOCRUZ mediante o competente laudo pericial emitido por médico ou engenheiro de segurança do trabalho, inscrito no respectivo conselho de classe, para os locais e condições nele determinados, sendo de responsabilidade da licitante o procedimento para a emissão do mesmo O Percentual do Adicional de Insalubridade deverá ser provisionado no grau máximo de 40 %, calculado sobre o Salário Mínimo Nacional.

5 6.19. havendo necessidade, será realizada diligencia junto aos órgãos competentes, com vista a verificar a autenticidade da documentação apresentada pela licitante, em conformidade com o art. 43, parágrafo 3º, da Lei nº 8.666/ ETAPA COMPETITIVA A partir do horário previsto no edital, terá início a sessão pública do pregão eletrônico, com a divulgação das propostas de preço recebidas e em perfeita consonância com as especificações e condições de execução detalhadas neste edital e seus anexos No dia 05/02/2010 às 10:00 horas horário de Brasília-DF, data prevista para inicio da sessão pública do Pregão eletrônico Nº 005/2010-DIRAD., sendo imediatamente informados sobre o recebimento de cada lance, horário de registro e valor As licitantes poderão oferecer lance inferior ao seu último lance ofertado, mesmo que este seja superior ao menor lance registrado. Os lances serão sucessivos, observado o horário para o término do seu recebimento, que será informado pelo Comprasnet, na própria sessão do Pregão, através do chat O Sistema Eletrônico não aceitará dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar Durante o transcurso da sessão pública os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelos demais licitantes, vedada a identidade do detentor do lance consoante art. 24, 5º, do Decreto nº 5.450/ No caso de desconexão da Pregoeira, no decorrer da etapa competitiva do pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível aos licitantes para a recepção dos lances A Pregoeira, quando possível, dará continuidade à sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do pregão será suspensa e terá reinicio somente após comunicação por meio do Comprasnet A etapa de lances da sessão pública será encerrada por decisão da Pregoeira O sistema eletrônico encaminhará aviso de fechamento iminente dos lances, após o que transcorrerá período de tempo de até trinta minutos, aleatoriamente determinado, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances Encerrada a etapa de lances, o sistema informará, automaticamente, quais os itens tiveram participação de microempresas ou empresas de pequeno porte para que estas possam exercer o benefício constante dos arts. 44 e 45 da Lei Complementar n 123/ Após o encerramento da etapa de lances da sessão pública, a Pregoeira poderá encaminhar, pelo sistema eletrônico, contraproposta à licitante que tenha apresentado lance mais vantajoso, para que seja obtida melhor proposta, observado o critério de julgamento, não se admitindo negociar condições diferentes daquelas previstas no edital.

6 7.11. A negociação será realizada por meio do sistema, podendo ser acompanhada pelas demais licitantes Durante a fase de aceitação, a pregoeira convocará através do sistema, à licitante de menor preço para que esta realize a anexação da proposta comercial, da Planilha de Custo e Formação de Preços - Anexo VI, ocorrendo lances deverá ser atualizada, deverá também anexar o Acordo ou Dissídio Coletivo e a Memória de Cálculo Se a proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, estando fora das condições definidas neste edital, ou se a licitante desatender às exigências habilitatórias, a Pregoeira examinará a proposta ou o lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à habilitação, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda a este Edital Proferida a decisão, o resultado constará da ata eletrônica e será publicada no DOU, no endereço eletrônico e também afixado em quadro de aviso de amplo acesso público, localizado no 1º andar da SEDE da DIRAD Av. Brasil 4365 Pavilhão Figueiredo Vasconcelos sala 112 Manguinhos - RJ A Pregoeira anunciará à licitante vencedora imediatamente após o encerramento da etapa de lances da sessão pública ou, quando for o caso, após negociação e decisão pela Pregoeira acerca da aceitação do lance de menor valor Encerrada a etapa de lances da sessão pública, a licitante detentora da melhor oferta deverá comprovar sua regularidade na forma do item 09 deste edital. No prazo de 30 (trinta) minutos após o encerramento, os documentos referentes à habilitação deverão ser enviados através do fax (21) / Os originais ou cópias autenticadas deverão ser encaminhados à FIOCRUZ, para o endereço Av. Brasil, Manguinhos, Rio de Janeiro RJ CEP , sito, Pavilhão Figueiredo Vasconcelos, Seção de Licitações, Sala 112, através dos correios (na modalidade de correspondência expressa) ou portador, no prazo máximo de 02 (dois) dias, sob pena da punição prevista no subitem A indicação do lance vencedor, a classificação dos lances apresentados e demais informações relativas à sessão pública do pregão constarão de ata divulgada no sistema eletrônico, sem prejuízo das demais formas de publicidade previstas no art. 21, inciso XII do Decreto nº 3.555/2000 e na legislação pertinente Constatado o atendimento das exigências fixadas neste edital, a licitante será declarada vencedora, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame. 8 - CRITÉRIO DE ACEITABILIDADE 8.1. Para efeito de julgamento do Pregão Eletrônico, será considerada vencedora a proposta que apresentar: MENOR PREÇO GLOBAL Serão adotados os seguintes critérios, quando do julgamento: Conformidade das condições constantes na proposta com as definições estabelecidas no Projeto Básico, deste Edital (Anexo III) Conformidade do preço proposto com o preço consignado na pesquisa de preços, que refletem valores decorrentes de consulta ao mercado A Planilha de Custo e Formação de Preços(Anexo VI) será objeto de análise da Pregoeira, para aceitação da proposta de menor preço.

7 8.4. A Memória de Cálculo será objeto de análise da Pregoeira para aceitação dos custos dos insumos detalhados na Planilha de Custo e Formação de Preços(Anexo VI) Serão desclassificadas as propostas que não atenderem o disposto no art. 29 da IN nº 02/ HABILITAÇÃO 9.1. A licitante deverá estar inscrita e no Sistema de Cadastramento de Fornecedores SICAF, instituído pela Secretaria de Administração Federal, conforme disposto na Instituição Normativa nº05, de 21/07/ Sua regularidade será comprovada por meio de consulta on-line ao sistema Havendo impossibilidade de consulta on-line no SICAF, a Pregoeira verificará através dos sítios oficiais apenas, a regularidade fiscal com a Fazenda Nacional (Receita Federal e Dívida Ativa), o sistema da seguridade social (INSS) e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS Havendo a impossibilidade de aferição pela Pregoeira da regularidade na forma dos subitens 9.2 e 9.3 fica assegurado à licitante o direito de apresentar as documentações atualizada e regularizada, na própria sessão mediante a apresentação via fax no prazo de até 60 (sessenta) minutos dos seguintes documentos: Prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, comprovada mediante fornecimento de Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (Decreto nº 6.106/07) de regularidade de recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS, comprovada através de apresentação do Certificado fornecido pela Caixa Econômica Federal Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS), comprovada de acordo com o disposto no Decreto n 6.106/ Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedade empresária, sendo que, no caso de sociedades por ações, o mesmo deverá vir acompanhado dos documentos de eleição de seus administradores Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir Inscrição do Ato Constitutivo, no caso de sociedade simples, acompanhada do documento comprobatório da Diretoria em exercício Certidão Negativa válida referente à Falência, Concordata, Recuperação Judicial ou Extrajudicial, expedida pelo distribuidor da sede da licitante. Para as licitantes sediadas na Cidade do Rio de Janeiro, esta prova será feita mediante apresentação de certidões, emitidas pelo 1, 2, 3 e 4 Ofícios do Registro de Distribuição. As licitantes sediadas em outras Comarcas do Estado ou em outros Estados deverão apresentar, junto com a Certidão Negativa exigida,

8 declaração emitida pelo Foro de sua Sede, indicando os Cartórios ou Ofícios do Registro que controlam a distribuição de falências Prova de regularidade para com as FAZENDAS ESTADUAL E MUNICIPAL, da sede da licitante Balanço patrimonial, na forma do inciso I, do Art. 31, da Lei 8.666/ A comprovação da boa situação financeira da empresa será baseada na obtenção de índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC), iguais ou maiores que 1 (um), resultantes da aplicação das fórmulas: LG = Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo SG = LC = Ativo Total Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo Ativo Circulante Passivo Circulante A verificação da qualificação econômico-financeira será realizada mediante análise do contrato social, do balanço e demonstrações contábeis e alterações que deverá ser assinado pelo contador responsável e pelo diretor da empresa licitante, devendo a comprovação ser feita relativamente à data da apresentação da proposta, na forma da lei, admitida à atualização para esta data, através dos índices oficiais Em virtude da complexidade do objeto e considerando a responsabilidade subsidiária prevista no inciso IV do Enunciado 331 do TST, além do previsto no subitem , as licitantes deverão comprovar a existência de capital social ou Patrimônio Líquido mínimo de 05% (cinco por cento) do valor total cotado As licitantes deverão comprovar, por meio de seus Atos Constitutivos, que a prestação dos serviços exigida neste edital está contemplada na finalidade social constante do referido ato, este devidamente registrado Para efeito de habilitação será realizada consulta ao Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas CEIS, através do Portal da Transparência ( sendo essa ultima para aferir possível inidoneidade As microempresas e empresa de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação da regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa;

9 9.9. A não-regularização da documentação no prazo previsto no subitem anterior implicará decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81 da Lei nº 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação Apresentar atestado de Capacidade Técnica, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, em nome e favor da empresa licitante, comprobatório de aptidão para o desempenho de atividades pertinentes e compatíveis com as o objeto da licitação O (s) atestado (s) apresentado (s) (sendo admitido o somatório de atestados), deverá (ão) estar registrado (s) na entidade profissional competente A análise do atestado terá como parâmetro para aferição da compatibilidade e pertinência prevista no subitem 9.10 a prestação de serviços de apoio administrativo, pelo período de 12(doze) meses A licitante na fase de habilitação deverá enviar, de forma virtual, na forma de anexo mediante a convocação da Pregoeira, a Declaração de Elaboração Independente de Proposta, devidamente assinada, em cumprimento do disposto no Artigo 1º, 2º da Instrução Normativa MPOG n.º 02 de 16/09/2009 (Anexo IX) Excetuando-se os documentos emitidos pela Internet, todos os demais deverão estar acompanhados do original, autenticados por cartório competente ou publicados em Órgão da Imprensa Oficial. Os documentos emitidos pela Internet serão as certidões emitidas pelos órgãos da Administração fiscal tributária, conforme art.35 Inciso I da Lei n.º /2002. No caso do documento apresentar frente e verso, a autenticação deverá ser feita nos dois lados RECURSO Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá, durante a sessão pública, de forma imediata e motivada, em campo próprio do sistema, manifestar sua intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de três dias corridos para apresentar as razões de recurso, ficando os demais licitantes, desde logo, intimados para, querendo, apresentarem contra-razões em igual prazo, que começará a contar do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos elementos indispensáveis à defesa dos seus interesses A manifestação deverá ser imediata e devidamente motivada pela licitante quanto as razões reais da intenção de recorrer, para que a Pregoeira possa exercer o Juízo de Admissibilidade. A falta de manifestação nos termos do subitem 10.1, importará na decadência desse direito ficando a Pregoeira autorizada a adjudicar o objeto ao licitante declarado vencedor A manifestação imotivada da licitante, acarretará na inadmissibilidade do Recurso pela Pregoeira O acolhimento de recurso importará na invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento A decisão relativa ao recurso será motivada pela Pregoeira e submetida à apreciação da autoridade Competente. O recurso não terá efeito suspensivo Uma vez decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente homologará a adjudicação para determinar a contratação.

10 11 - DO CONTRATO Previamente à emissão da Nota de Empenho, a FIOCRUZ realizará consulta ao SICAF, para aferir possível proibição de a empresa adjudicatária contratar com o Poder Público e consulta ao Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas CEIS, através do Portal da Transparência ( para aferir possível inidoneidade Em havendo documentação vencida, a FIOCRUZ realizará consulta à Internet, para expedição das certidões. Na hipótese de as certidões emitidas pela Internet estarem também vencidas, a FIOCRUZ notificará a empresa adjudicatária, para que, no prazo de 02(dois) dias úteis, contado da notificação, apresente a documentação atualizada, inclusive a documentação complementar a habilitação parcial assine o Termo de Contrato (ANEXO I), sob pena de não o fazendo, decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções cabíveis Se a adjudicatária recusar-se a assinar o contrato, injustificadamente, a sessão será retomada e as demais licitantes chamadas a fazê-lo na ordem de classificação, sem prejuízo das sanções cabíveis Quando a adjudicatária não apresentar situação regular, no ato da assinatura do contrato, será convocado outro licitante, observada a ordem de classificação, para celebrar o contrato e assim sucessivamente, sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis, observadas as disposições deste Edital O Contratado fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato O Termo de Contrato(Anexo I) constituirá o contrato entre a FIOCRUZ e a empresa adjudicada, em conformidade com as disposições contidas neste edital e na proposta recebida no Pregão A assinatura do Termo de Contrato (Anexo I) ficará condicionada a aferição da regularidade da futura contratada, através do SICAF e consulta ao CADIN, em conformidade com o disposto no art. 6º Inciso III da Lei n.º 10522/2002. Caso a adjudicatária esteja inscrita no CADIN, a FIOCRUZ notificará a empresa adjudicatária, para que no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da notificação, regularize sua situação junto ao CADIN e consulta ao Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas CEIS, através do Portal da Transparência ( para aferir possível inidoneidade Não será admitida a subcontratação parcial ou total do serviço Prazo de Vigência do Contrato: 12 (doze) meses, contados a partir da data de assinatura do Termo de Contrato(Anexo I), podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos na forma prevista no art. 57, II, da Lei n / Na eventualidade de prorrogação contratual, os custos não renováveis já pagos ou amortizados no primeiro ano da contratação deverão ser eliminados como condição para a renovação (redação dada pela Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 03, de 16 de outubro de 2008) Nas contratações de serviço continuado, a Contratada não tem direito subjetivo à prorrogação contratual, que objetiva a obtenção de preços e condições mais vantajosas para a Administração, conforme estabelece o art. 57, Inciso II da Lei nº 8.666/93 (redação dada pela Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 03, de 16 de outubro de 2008).

11 12. GARANTIA A Contratada deverá prestar garantia para efeito de assinatura do contrato como comprovação de compromisso de seu cumprimento, com prazo de vigência em consonância com a Instrução Normativa SLTI/MOPG nº 03, de 15/10/2009. Nos moldes do art. 56 da Lei nº 8.666/93, a Contratada poderá optar por uma das seguintes modalidades de garantia: Caução em dinheiro ou título da dívida pública Seguro garantia Fiança bancária; A garantia será de 5% (cinco por cento) do valor total do contrato e terá seu valor atualizado nas mesmas condições, na forma do art. 56, 2º, da Lei nº 8.666/93; Toda vez que houver alteração contratual que acarrete aumento do valor estimado do contrato, a FIOCRUZ poderá exigir complementação de garantia, conforme art. 65, 1º, da Lei nº 8.666/93; No caso da Contratada apresentar como garantia os títulos da dívida pública, só terão validade os escriturais, registrados em sistema centralizado de liquidação e de custódia autorizado pelo Banco Central do Brasil, conforme determinação do Ministério da Fazenda. ( No caso de dispensa de empregados ou sua substituição sem dispensa, até que a Contratada comprove o pagamento das verbas rescisórias das pessoas envolvidas na prestação de serviços, objeto da contratação, ou a realocação das mesmas em outra atividade de prestação de serviços, sem que ocorra a interrupção do contrato de trabalho, a FIOCRUZ irá reter a garantia prestada na forma do item 10 deste Projeto Básico; O prazo de garantia será contado a partir da assinatura do Contrato e perdurar por 3(três) meses após o seu término, com previsão expressa de que a mesma somente será liberada ante a comprovação de que a Contratada pagou todas as verbas trabalhistas decorrentes da contratação, e que caso esse pagamento não ocorra até o fim do segundo mês após o encerramento da vigência contratual, a garantia será utilizada para o pagamento dessas verbas trabalhistas diretamente pela FIOCRUZ, conforme estabelecido no artigo 19-A, Inciso IV da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 03, de 15/10/2009; Até que a Contratada comprove o disposto no subitem anterior, a Administração reterá a garantia prestada, podendo ainda utilizá-la para o pagamento direto aos trabalhadores, no caso da Contratada não efetuar os pagamentos em até 2 (dois) meses do encerramento da vigência contratual, conforme previsto no instrumento convocatório e no artigo 19-A da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 03, de 16 de outubro de REPACTUAÇÃO Será permitida a repactuação dos preços contratados, desde que observado o interregno mínimo de 01 (um) ano, a contar da data do orçamento a que a proposta se referir ou da data da última repactuação. Sendo vedada a inclusão, por ocasião da repactuação, de benefícios não previstos na proposta inicial, exceto quando se tornarem obrigatórios por força de instrumento legal, sentença normativa, acordo coletivo u Convenção coletiva.

12 13.2. Considera-se como data do orçamento a data do acordo, convenção, dissídio coletivo de trabalho ou equivalente que estipular o salário vigente à época da apresentação da proposta, vedada a inclusão, por ocasião da repactuação, de antecipações e de benefícios não previstos originariamente, nos termos do disposto no art. 38, inciso II da IN MPOG nº 02/ A repactuação será precedida de demonstração analítica do aumento dos custos, de acordo com a Planilha de Custos e Formação de Preços(Anexo VI) e a Memória de Cálculo dos valores dos insumos apresentada na licitação, apresentada pela licitante vencedora. 14- PAGAMENTO O pagamento será efetuado pela FIOCRUZ, mensalmente, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis do mês subseqüente ao da prestação do serviço, por posto efetivamente ocupado. Previamente ao pagamento, será feita consulta ao SICAF para a aferição da regularidade da Contratada, ressalvado que será necessária a habilitação parcial no SICAF ou a apresentação da documentação correspondente. Para efeitos de pagamento será realizada consulta ao Cadastro de Empresas Inidôneas e Suspensas CEIS, através do Portal da Transparência ( para aferir a inidoneidade da empresa. A Contratada obriga-se a apresentação dos seguintes documentos, de modo a habilitar-se ao recebimento dos valores devidos: Nota Fiscal de Serviço/Fatura discriminativa, que deverá ser emitida para viabilizar o pagamento da prestação de serviços, devidamente atestada pela Comissão ou representante da Administração especialmente designados, juntamente com prova de quitação do salário mensal dos empregados envolvidos na prestação de serviços, objeto da contratação Cópia da Guia de Recolhimento do FGTS e informações à previdência social- GFIP, devidamente quitada, relativa ao mês da última competência vencida, constando a relação nominal dos empregados utilizados no contrato, salário contribuição e o CNPJ do contratante, além de toda a documentação prevista no 5º do artigo 34 da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 02, de 30 de abril de 2008; Planilha-mensal contendo os seguintes elementos: nome completo do empregado, função exercida, dias efetivamente trabalhados, horas extras trabalhadas, férias, licenças, faltas, ocorrências e outras informações que a critério da Comissão/Representante da FIOCRUZ venham a ser exigidas; Na planilha-mensal deverá ser destacado o número de dias e horas trabalhados efetivamente. A empresa deverá apresentar cópias das folhas de ponto dos empregados por ponto eletrônico ou meio que não seja padronizado (Súmula 338/TST). Em caso de faltas ou horas trabalhadas a menor, a glosa será feita diretamente na fatura; Comprovantes de pagamento dos salários, vales-transporte e auxílio alimentação dos empregados; Será procedida consulta prévia da situação da empresa junto ao SICAF, para liberação do pagamento; Em consulta a Certidão Negativa de Débito junto ao INSS (CND), a Certidão Negativa de Débitos de Tributos e Contribuições Federais e o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), sempre que expire o prazo de validade a empresa obriga-se a regularizar imediatamente sua situação;

13 14.4. Será retida na fonte, a título de "Retenção para a Seguridade Social", a alíquota de 11% (onze por cento) do valor bruto da fatura, nota fiscal ou recibo do item, na forma do Regulamento da Previdência Social aprovado pelo Decreto nº 3.048/99 e IN MPS/SRP nº 971/2009; Serão retidos na fonte os demais tributos e contribuições sobre os pagamentos mensalmente efetuados, utilizando-se as alíquotas previstas para cada tipo de serviço, conforme IN SRF nº 480/ Os valores provisionados para o pagamento das férias, 13º salário e rescisão contratual dos trabalhadores da Contratada serão depositados pela Administração em conta vinculada específica, conforme o disposto no Anexo VII da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 03, de 15/10/2009 e só será admitida liberação para o pagamento direto dessas verbas aos trabalhadores, nas seguintes condições: parcial e anualmente, pelo valor correspondente aos 13ºs salários, quando devidos; parcialmente, pelo valor correspondente aos 1/3 de férias, quando dos gozos de férias dos empregados vinculados ao contrato; parcialmente, pelo valor correspondente aos 13ºs proporcionais, férias proporcionais e à indenização compensatória porventura devida sobre o FGTS, quando da demissão de empregado vinculado ao contrato; ao final da vigência do contrato, para o pagamento das verbas rescisórias; e o saldo restante, com a execução completa do contrato, após a comprovação, por parte da empresa, da quitação de todos os encargos trabalhistas e previdenciários relativos ao serviço contratado A Contratada deverá apresentar a nota fiscal contendo o mesmo CNPJ do empenho para efeito de pagamento; Quando da ocorrência de eventuais atrasos de pagamento provocados exclusivamente pela Administração, o valor devido deverá ser acrescido de atualização financeira e sua apuração se fará desde a data de seu vencimento até a data do efetivo pagamento, em que os juros de mora serão calculados à taxa de 0,5% (meio por cento) ao mês, ou 6% (seis por cento) ao ano, mediante aplicação das seguintes formulas: I = (TX/100) 365 EM = I x N x VP, onde: I = Índice de atualização financeira; TX = Percentual da taxa de juros de mora anual; EM = Encargos moratórios; N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento; VP = Valor da parcela em atraso DO RECEBIMENTO DO OBJETO O recebimento do objeto do presente contrato deverá obedecer às seguintes disposições: Na execução do Contrato, o seu objeto será recebido provisoriamente, nos termos do Art. 73, inciso I, letra, a, da Lei n.º 8.666/93, e respectivas alterações;

14 15.3. Definitivamente, nos termos do art. 73, inciso I, alínea b, da Lei n.º 8.666/93, e respectivas alterações. 16 SANÇÕES Aquele que, convocado dentro do prazo de validade de sua proposta, não assinar o contrato, deixar de entregar documentação exigida no edital, apresentar documentação falsa, não executar as condições estipuladas em contrato, ensejar o retardamento da execução de seu objeto, falhar ou fraudar na execução do Contrato, ou cometer fraude fiscal comportar-se de modo inidôneo, fazer declaração falsa, garantido o direito à ampla defesa, ficará impedido de licitar e de contratar com a União, e será descredenciado no SICAF, pelo prazo de até cinco anos, sem prejuízo das multas previstas nos subitens 16.4 e 16.5 do edital e no contrato e das demais cominações legais As sanções serão aplicadas após regular processo administrativo com garantia de defesa prévia. Configurado o descumprimento da obrigação contratual, será o contratado notificado da infração e da penalidade correspondente, para, no prazo de cinco dias úteis apresentar defesa. Recebida a defesa, a Autoridade Administrativa vinculada ao contrato deverá manifestar-se, motivadamente, sobre o acolhimento ou rejeição das razões apresentadas, para concluir pela imposição ou não da penalidade A inexecução total ou parcial da execução do objeto, assim como a execução irregular, ou com atraso injustificado, sujeitará o contratado, garantida a prévia defesa, à aplicação das seguintes sanções: I - advertência; II - multa; III - declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade A penalidade prevista no item III é de competência do Senhor Ministro de Estado de Saúde, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no prazo de 10(dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 2(dois) anos de sua aplicação A inexecução total do contrato ensejará a aplicação de multa de 20% do valor global do ajuste. Em caso de atraso injustificado no início da prestação dos serviços, a Contratada ficará sujeita às seguintes penalidades: I - atraso de até 05 dias: multa de 0,2% x dias de atraso x valor mensal contratado; II - atraso de 06 até 10 dias: multa de 0,4% x dias de atraso x valor mensal contratado; III - atraso de 11 até 15 dias: multa de 0,6% x dias de atraso x valor mensal contratado; IV - atraso superior a 15 dias: atraso superior a 15 dias será considerado inexecução total do ajuste A inexecução parcial do contrato, relativamente ao não cumprimento das obrigações contratuais, ou execução insatisfatória dos serviços, atrasos, omissão e outras falhas, conforme discriminado adiante ensejará a aplicação da penalidade de advertência. No caso de reincidência poderão ser impostas à Contratada multas por infração cometida, sobre o montante mensal contratado e de acordo com os percentuais abaixo definidos, nos casos em que deixar de: I. apresentar cópia da folha de pagamento dos seus empregados, acompanhada dos comprovantes atualizados de recolhimento das contribuições à

15 Previdência Social e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, na forma prevista: multa diária de 0,3% (três décimos por cento); II. fornecer uniforme aos seus empregados, quando previsto: multa diária de 0,02% (dois centésimos por cento) por empregado; III. substituir empregado que se apresentar desuniformizado ou desatento às normas de higiene pessoal: multa diária de 0,03% (três centésimos por cento) por empregado; IV. cumprir as exigências relativas à higiene/segurança do trabalho: multa de 0,5% (cinco décimos por cento) por ocorrência; V. manter em serviço o número de empregados avençado no contrato: multa diária de 0,2% (dois décimos por cento) por empregado faltante; VI. efetuar o pagamento do salário normativo da categoria no devido prazo: multa diária de 1% (um por cento); VII. fornecer vales-transporte aos seus empregados: multa diária de 0,01% (um centésimo por cento) por empregado; VIII. fornecer vales referente ao auxílio-alimentação de seus empregados: multa diária de 0,01% (um centésimo por cento) por empregado; IX. executar qualquer obrigação pactuada ou prevista em lei, para a qual não se comine outra penalidade: multa diária de 0,05% (cinco centésimos por cento) As sanções são autônomas e a aplicação de uma não exclui a outra. Ao contratado está facultado apresentação de defesa prévia, na forma prevista no art. 87, 2 da Lei n 8.666/ A Contratada, quando não puder cumprir os prazos estipulados para a execução dos serviços, deverá apresentar justificativa por escrito, devidamente comprovada, nos casos de ocorrência de fato superveniente, excepcional ou imprevisível, estranho à vontade das partes, que altere fundamentalmente as condições do contrato, por fato ou ato de terceiros, reconhecido pela Administração em documento contemporâneo à sua ocorrência; A solicitação de prorrogação, contendo o novo prazo para execução do serviço, deverá ser protocolizada junto a Comissão/Representante da Administração junto ao contrato especialmente designado pela FIOCRUZ, no horário de 8h às 17h, até a data de vencimento do prazo de execução inicialmente estipulado, ficando a critério da Administração a sua aceitação; 16.9 As multas devidas pela Contratada em caso de descumprimento contratual serão deduzidas de pleno direito de valores devidos, recolhidas através de Guia de Recolhimento da União - GRU via SIAFI, código para depósito nº , UG/Gestão nº / 25201, em favor da Fundação Oswaldo Cruz, competindo à Administração a sua emissão; O ressarcimento de prejuízos causados a Administração Pública ou ao Patrimônio Público, será computado de pleno direito sobre valores devidos, recolhido através de Guia de Recolhimento da União - GRU via SIAFI, código para depósito nº , UG/Gestão nº / 25201, em favor da Fundação Oswaldo Cruz, competindo à Administração a sua emissão; Caso a Contratada não tenha crédito a receber da FIOCRUZ, terá prazo de 05 (cinco) dias úteis, após a notificação oficial, para recolhimento da multa, sob pena de cobrança judicial. 17- FISCALIZAÇÃO

16 17.1. Não obstante a Contratada ser a única e exclusiva responsável pela execução de todos os serviços, a FIOCRUZ reserva-se o direito de, sem qualquer forma de restrição da plenitude dessa responsabilidade, exercer a mais ampla e completa fiscalização sobre os serviços através de Comissão ou representante da Administração especialmente designados, competente para acompanhar e fiscalizar a execução do contrato, cabendo-lhe: Fiscalizar o cumprimento das obrigações, encargos sociais, trabalhistas, quitação de salário mensal, insumos e outras concessões feitas aos empregados pela Contratada, no que se refere à execução do contrato, na forma prevista na Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 02, de 30 de abril de 2008 e na Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 03, de 16 /10/2009; Solicitar da Contratada e de seus prepostos, ou obter da Administração da FIOCRUZ, tempestivamente, todas as providências necessárias ao bom andamento dos serviços; Emitir pareceres em todos os atos da Administração, relativos à execução do contrato e, em especial, na aplicação de sanções e alterações do contrato; Documentar as ocorrências havidas e controlar a freqüência dos empregados em registro próprio, firmado juntamente com o preposto da Contratada; Não permitir que os profissionais envolvidos na prestação dos serviços executem tarefas em desacordo com as pré-estabelecidas; Na fiscalização do cumprimento das obrigações trabalhistas e sociais na contratação prevista neste Projeto Básico, serão exigidas, ainda, as seguintes comprovações, mensalmente ou a qualquer tempo, a critério da Administração: de recolhimento da contribuição previdenciária estabelecida para o empregador e de seus empregados, conforme dispõe o art. 195, 3º, da Constituição Federal, sob pena de rescisão contratual; de recolhimento do FGTS; de pagamento de salários no prazo previsto em Lei; de fornecimento de vale transporte e auxílio alimentação; de pagamento do 13º salário; de concessão de férias e correspondente pagamento do adicional de férias, na forma da Lei; de encaminhamento das informações trabalhistas exigidas pela legislação, tais como: a RAIS e a CAGED; de cumprimento das obrigações contidas em convenção coletiva, acordo coletivo ou sentença normativa em dissídio coletivo de trabalho; de cumprimento das demais obrigações dispostas na CLT em relação aos empregados vinculados ao contrato; outras comprovações que possuam conexão com o objeto contratado Quando da rescisão contratual, na contratação de que trata o presente Projeto Básico, a Comissão ou representante da Administração especialmente designados verificarão o pagamento pela Contratada das verbas rescisórias dos empregados envolvidos na prestação de serviços, objeto da contratação, ou a realocação das mesmas em outra atividade de prestação de serviços, sem que ocorra a interrupção do contrato de trabalho;

17 17.4. Compete à Comissão ou representante da Administração especialmente designados, ainda, cumprir com outras determinações que no interesse da administração venham a ser-lhe imputadas relativamente ao objeto do contrato; É vedado à Administração e ao seu Representante, exercer poder de mando sobre os empregados da Contratada, devendo se reportar, apenas, aos prepostos e aos responsáveis por ela indicados; 18. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA Não transferir a outrem, no todo ou em parte, o objeto da presente contratação Indicar um preposto como responsável pelo gerenciamento dos serviços, autorizado a tratar com a FIOCRUZ a respeito de todos os aspectos que envolvam a execução do contrato, a fim de viabilizar o atendimento direto dos profissionais ocupantes dos postos de trabalho, devendo para tanto: Receber da Comissão/Representante da Administração, os documentos relativos ao contrato, emitidos pela FIOCRUZ; Ter pleno conhecimento dos conteúdos do edital de licitações, do projeto básico, da proposta da Contratada e do contrato firmado, tendo em vista que serão essas as bases de atuação na condução do objeto pactuado e tendo em vista, ainda, sua condição de representante indicado pela Contratada para representá-la em suas obrigações assumidas; Responder as demandas da FIOCRUZ relativas ao contrato; Entregar as faturas mensais, juntamente com as guias de recolhimento e respectivos comprovantes, assim como todos e quaisquer documentos e relatórios conexos solicitados; Zelar pelo cumprimento das normas previstas no edital, Projeto Básico e Contrato; Realizar o controle de jornada de trabalho dos ocupantes dos postos de trabalho com objetivo de cumprir o contrato; Distribuir as folhas de ponto de todo o seu pessoal e posteriormente recolhêlas devidamente preenchidas e assinadas pelos ocupantes dos postos de trabalho; Apresentar à Comissão ou representante da Administração especialmente designados mensalmente planilha de freqüência do pessoal no prazo máximo de até o quinto dia útil do mês subseqüente ao trabalhado ou outro que, a critério da fiscalização, venha a ser fixado; Entregar crachás, vales (refeição, alimentação, transporte), contracheques e outros documentos a cada empregado; Certificar-se de que os empregados da Contratada não estejam executando tarefas em desacordo com seu posto de trabalho; Fornecer à Comissão ou representante da Administração especialmente designados para a fiscalização do contrato, a lista mensal dos trabalhadores que receberam o vale-transporte, vale-refeição ou que estejam de férias, licenças ou qualquer outro tipo de afastamento; Fornecer à Comissão ou representante da Administração especialmente designados para a fiscalização do contrato relatório de treinamentos, reciclagens e participações em eventos executados no mês vencido; e

18 Outras atribuições que possuam conexão com o objeto contratado, em atendimento às determinações regulares da Comissão ou representante da Administração especialmente designados pela fiscalização do contrato Instruir o seu preposto quanto à necessidade de acatar as determinações regulares Comissão ou representante da Administração especialmente designados pela FIOCRUZ, inclusive quanto ao cumprimento das Normas Internas e de Segurança e Medicina do Trabalho; Fornecer, sempre que solicitado pela FIOCRUZ através da Comissão ou representante da Administração especialmente designados para o acompanhamento da execução e fiscalização, quaisquer tipos de relatórios que vierem a ser solicitados para dirimir dúvidas ou prover de informações gerenciais; Manter livro de ocorrências ou instrumento similar a fim de registrar acontecimentos relevantes que possam ter interferência direta na execução dos serviços. O livro de ocorrências ou instrumento similar deverá ficar sob guarda do representante da Contratada no local designado pela Comissão ou representante da Administração especialmente designados para a fiscalização, para consulta sempre que necessário; Relatar à Comissão ou representante da Administração especialmente designados pela FIOCRUZ toda e qualquer irregularidade observada nos postos instalados na FIOCRUZ; Manter, durante toda a execução deste Contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação exigidas neste o Edital Prover todo o pessoal necessário para garantir a operação dos postos, nos regimes contratados, obedecidas as disposições da legislação trabalhista vigente Administrar todas as ações relativas ao pessoal alocado, tais como: pagamentos, recolhimento de encargos, controle de freqüência etc. Cabe exclusivamente à Contratada a responsabilidade pelos benefícios concedidos aos seus empregados colocados na prestação de serviço objeto desta licitação Aferir a freqüência de sua força de trabalho, através de controles próprios. A apuração deverá ser comprovada pelo preposto da Contratada junto a Comissão ou representante da Administração especialmente designados pela FIOCRUZ até o quinto dia útil do mês subseqüente ao trabalhado ou outro que, a critério da fiscalização, venha a ser fixado; Responsabilizar-se pelo cumprimento, por parte de seus empregados, das normas disciplinares determinadas pela FIOCRUZ; Assumir todas as responsabilidades e tomar as medidas necessárias ao atendimento dos seus empregados, acidentados ou com mal súbito, por meio de seus superiores; Apresentar seus empregados, na execução dos serviços, devidamente identificados com crachá e fotografia recente. O fornecimento de crachá de identificação à mão de obra envolvida, havendo reposição, deverá ser feito sempre que necessário; Manter junto a FIOCRUZ, durante os turnos de trabalho, empregados treinados e capazes de tomar decisões compatíveis com as atividades a serem desenvolvidas por força do presente contrato;

19 Substituir, sempre que exigido pela FIOCRUZ e independente de justificativa por parte desta, qualquer contratado cuja atuação, permanência e/ou comportamento sejam inadequados ou julgados prejudiciais e/ou inconvenientes à FIOCRUZ ou ao interesse do Serviço Público, a exemplo de ausências excessivas ao local das atividades, desrespeito ao público ou a servidores da FIOCRUZ, desempenho em desacordo com as necessidades da FIOCRUZ, flagrante delito ou outras ocorrências que possam comprometer a qualidade dos serviços ou a imagem da FIOCRUZ e do Serviço Público. A substituição de profissional da Contratada em caráter definitivo deverá ser comunicada à FIOCRUZ Reparar, corrigir, remover, reconstituir ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, o objeto deste Contrato em que se verifiquem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou dos materiais empregados; Em nenhuma hipótese e, em tempo algum, será devida atribuição a empregados da Contratada de vínculo empregatício com a FIOCRUZ; Apresentar sempre que solicitado, toda e qualquer documentação inerente ao presente contrato, inclusive aqueles relacionados aos empregados alocados na FIOCRUZ, em razão do Enunciado 331 do TST Manter, durante toda a execução deste contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas neste Pregão Dar fiel cumprimento às condições pactuadas nas Convenções Coletivas de Trabalho. 19. REVOGAÇÃO E ANULAÇÃO DA LICITAÇÃO A autoridade competente para determinar a contratação poderá revogar a licitação em face de razões de interesses público, derivados de fato superveniente devidamente comprovado, pertinente e suficiente para justificar tal conduta, devendo anulá-la por ilegalidade, de ofício ou por provocação de qualquer pessoa, mediante ato escrito e fundamentado A anulação do procedimento licitatório induz à do contrato No caso de revogação ou anulação da presente licitação, após a adjudicação e homologação do certame, fica assegurado o contraditório e a ampla defesa. 20. CONTA VINCULADA a operacionalização dos controles relativos à conta vinculada descrita no subitem 14.6 deste Edital seguirá as orientações contidas no Anexo VII da Instrução Normativa SLTI/MPOG nº 03, de 16 /10/ DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA As despesas decorrentes das prestações de serviços correrão à conta do exercício financeiro de 2010, a saber: Processo nº / Programa de Trabalho: Elemento de Despesa:

20 Fontes de Recursos: DISPOSIÇÕES GERAIS 22.1 Na fase de aceitação das propostas e na fase de habilitação, a Pregoeira poderá sanar erros ou falhas que não alterem a substância das propostas, dos documentos e sua validade jurídica, mediante despacho fundamentado, registrado em ata e acessível a todos, atribuindo-lhes validade e eficácia para fins de habilitação e classificação. 22 ANEXOS 23.1 TERMO DE CONTRATO (ANEXO I) 23.2 PROPOSTA PROFORMA (ANEXO II) 23.3 PROJETO BÁSICO (ANEXO III) 23.4 MANUAL DE PREENCHIMENTO DAS PLANILHAS (ANEXO IV) 23.5 PLANILHA DE CUSTO E FORMAÇÃO DE PREÇOS (ANEXO V) 23.6 PLANILHA DE CUSTO UNITÁRIO (ANEXO VI) 23.7 PLANILHA DE TOTAILIZAÇÃO (ANEXO VII) DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA 23.8 (ANEXO VIII) TERMO DE CONCILIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO e A 23.9 UNIÃO(ANEXO IX). Rio de Janeiro, 26, de janeiro de Isabel Cristina Fortuna de Santa Rita Pregoeira

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, incisos V e VII, da Constituição do Estado,

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, no uso da atribuição que lhe confere o art. 82, incisos V e VII, da Constituição do Estado, DECRETO N 42.434, DE 09 DE SETEMBRO DE 2003, DOERS. Regulamenta, no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, a modalidade de licitação denominada pregão, por meio eletrônico, para a aquisição de bens e serviços

Leia mais

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007

DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 DECRETO Nº. 6.204, DE 5 DE SETEMBRO DE 2007 DOU 06.09.2007 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte nas contratações públicas de

Leia mais

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ

MUNICÍPIO DE SENGÉS CNPJ/MF 76.911.676/0001-07 TRAVESSA SENADOR SOUZA NAVES N. 95 SENGÉS PARANÁ DECRETO Nº 600/2014 Súmula:- Regulamenta a aquisição de Bens Permanentes, de Consumo e Serviços destinados a Administração Direta, Indireta e Fundacional do Município de Sengés, através de Pregão, tendo

Leia mais

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015.

PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. PORTARIA CAU/SP Nº 063, DE 31 DE AGOSTO DE 2015. Aprova a Instrução Normativa nº 06, de 31 de agosto de 2015, que regulamenta os trâmites administrativos dos Contratos no âmbito do Conselho de Arquitetura

Leia mais

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME

REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME Banco do Brasil - edital nº 2007/21407 (7420) - Registro de Preços - edital 8. REGULAMENTO OPERACIONAL DO CERTAME 8.2 CREDENCIAMENTO NO APLICATIVO LICITAÇÕES 8.2.7 Em se tratando de Microempresa ou Empresa

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS)

CONSELHO FEDERAL DE NUTRICIONISTAS CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS - 3ª Região (SP, MS) CARTA CONVITE Nº: 008/2013. São Paulo, 04 de junho de 2.013. Processo n.º 042-05/2013 Tipo: MENOR PREÇO Firma: A/C: E-mail: Convidamos a referida empresa a apresentar proposta para atendimento do objeto

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATO RICO ESTADO DO PARANÁ CNPJ - 95.684.510/0001-31 COMISSÃO MUNICIPAL DE LICITAÇÃO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA REGISTRO CADASTRAL (Conf. Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993) I - Para a habilitação jurídica: a) Cédula de identidade e registro comercial na repartição competente, para

Leia mais

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010

ESTADO DO ACRE DECRETO Nº 5.966 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010 Regulamenta o tratamento favorecido, diferenciado e simplificado para as microempresas, empresas de pequeno porte e equiparadas nas contratações de bens, prestação de serviços e execução de obras, no âmbito

Leia mais

Edital de Credenciamento 003/2012

Edital de Credenciamento 003/2012 1/5 Edital de Credenciamento 003/2012 1 DO OBJETO: 1.1. O presente Termo tem por objetivo o credenciamento de Instituições Financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, para prestação

Leia mais

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO. PROCESSO Nº PREGÃO ELETRÔNICO DATA HORÁRIO (horário de Brasília-DF) 25380.006805/2008-26 02/2009-DIRAD 05/02/2009 10:00

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO. PROCESSO Nº PREGÃO ELETRÔNICO DATA HORÁRIO (horário de Brasília-DF) 25380.006805/2008-26 02/2009-DIRAD 05/02/2009 10:00 Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz Diretoria de Administração Departamento de Operações Comerciais Serviço de Administração de Compras Av. Brasil, n.º 4.365 Pav. Figueiredo Vasconcelos sala

Leia mais

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado.

ESCLARECIMENTOS. Em virtude do exposto, segue o Anexo A, com os itens mencionados, que para todos os efeitos ficam incorporados ao edital publicado. ESCLARECIMENTOS Em curso nesta Autarquia a licitação nº 0453/13, Processo nº 0363/13, que almeja a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de medicina e segurança do trabalho. Foi recebido

Leia mais

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL

INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO CADASTRAL 1. DA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO 1.1. Os interessados em se inscrever e/ou renovar o Registro Cadastral junto ao GRB deverão encaminhar a documentação a seguir estabelecida,

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL GERDAU PREVIDÊNCIA

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL GERDAU PREVIDÊNCIA REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL GERDAU PREVIDÊNCIA Capítulo I Da Finalidade Artigo 1 - O presente Regulamento de Empréstimo Pessoal, doravante denominado Regulamento, tem por finalidade definir normas

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20...

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20... ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº.../20... PROCESSO Nº 1.00.000.003689/2013-00 VALIDADE: 12 (DOZE) MESES ATA Nº.../20... Ao...do dia do mês de... do ano de 20..., na PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA PGR,

Leia mais

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015

Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 Projeto n 14593/2014 - Escritório Nacional do CATAFORTE - Negócios Sustentáveis em Redes Solidárias COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 06/2015 1. PREÂMBULO O CEADEC - Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento,

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009

MINISTÉRIO DA FAZENDA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS PROCESSO SUSEP 15414.003162/2008-71 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 04/2009 A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP realizará, às 15 horas do dia 16 de julho de 2009, licitação na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tipo MENOR PREÇO, conforme autorização da Senhora Chefe do DEAFI,

Leia mais

Abrangência: Esse programa abrange:

Abrangência: Esse programa abrange: Condições a serem observadas para adesão ao programa de recuperação fiscal que concede condições especiais para o pagamento à vista e o parcelamento de débitos de qualquer natureza (Portaria Conjunta PGFN/RFB

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO Art. 1º Este documento, doravante denominado Regulamento de Empréstimo, estabelece os direitos e as obrigações da Boticário Prev, dos Participantes e Assistidos, para a concessão

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS

CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS CADASTRO DE FORNECEDORES E RENOVAÇÃO CADASTRAL DME DISTRIBUIÇÃO S/A - DMED DOS PROCEDIMENTOS A Supervisão de Suprimentos é a responsável pelo cadastramento dos fornecedores, bem como pela renovação cadastral

Leia mais

Câmara Municipal de Itatiba

Câmara Municipal de Itatiba DOCUMENTOS PARA EFETUAR CADASTRO PARA EMISSÃO DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL "CRC" INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES Razão Social: Endereço: Bairro: Cidade: CEP: CNPJ: Inscrição Estadual:

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL 1. FINALIDADE 1.1. Este Regulamento tem por finalidade disciplinar as concessões de empréstimos aos Participantes do Plano de Benefícios JMalucelli, administrado pelo

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS)

CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) CADASTRO DE FORNECEDORES (MATERIAL/SERVIÇOS) ÍNDICE RELAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA CADASTRO DE FORNECEDORES DE MATERIAL/SERVIÇOS PÁGINA 2 FICHA DE INFORMAÇÕES PARA CADASTRO DE FORNECEDORES PÁGINA 4 DECLARAÇÃO

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS EDITAL Nº 008/2015 CONVÊNIO Nº: 812779/2014 SDH/PR PROCESSO LICITATÓRIO Nº: 012/2015 TIPO: Cotação prévia de preços / Menor preço OBJETO: Contratação de Seguro contra Acidentes

Leia mais

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009

ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 ATENÇÃO PARA O TERMO DE REFERÊNCIA ABAIXO. AVISO DE LICITAÇÃO COTAÇÃO ELETRÔNICA nº 82/2009 O CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO CNPq, fundação pública federal, vinculada ao

Leia mais

EDITAL OBJETO: CABO GIGALAN CATEGORIA 6 U/UTP 23AWGX4PARES - VERMELHO EM CAIXA DE 305 METROS, CONFORME ESPECIFICAÇÃO TECNICA Nº 036/2009.

EDITAL OBJETO: CABO GIGALAN CATEGORIA 6 U/UTP 23AWGX4PARES - VERMELHO EM CAIXA DE 305 METROS, CONFORME ESPECIFICAÇÃO TECNICA Nº 036/2009. EDITAL A SÃO PAULO TRANSPORTE S.A. SPTrans, inscrita no CNPJ-MF sob o n.º 60.498.417/0001-58, comunica que se encontra aberta a licitação, EXCLUSIVAMENTE para participação de microempresas e empresas de

Leia mais

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO SRP. (horário de Brasília- DF) 25380.001918/2010-50 064/2010-DIRAD 28/06 /2010 09:30 HS SRP

EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO SRP. (horário de Brasília- DF) 25380.001918/2010-50 064/2010-DIRAD 28/06 /2010 09:30 HS SRP Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz Diretoria de Administração Departamento de Operações Comerciais Serviço de Administração de Compras Tels.: (21) 3836-2022/2027/ 2028/2019 Fax.: (21) 3836-2148/2149/2150

Leia mais

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto;

a.1.4) Em caso de Associação Civil, a aceitação de novos associados, na forma do estatuto; CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2014 QUALIFICAÇÃO DE ENTIDADES PRIVADAS SEM FINS LUCRATIVOS COMO ORGANIZAÇÃO SOCIAL NA ÁREA DE SAÚDE O Município de Fontoura Xavier, Estado do Rio Grande do Sul, pessoa jurídica

Leia mais

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO ELETRÔNICO 01/2010 Processo nº 0.000.000.001735/2010-31 VALIDADE 12 (DOZE) MESES ATA Nº 1/2010 No dia 21 de dezembro do ano de dois mil e dez, no CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA DE GESTÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE COMPRAS E LICITAÇÕES ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 002/2013 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 193/2012 Órgão Processo SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA 2012007522 Modalidade Nº Data Tipo PREGAO ELETRONICO 193/2012 18/07/2012 MENOR PREÇO POR

Leia mais

ÂMBITO E FINALIDADE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE VALORES MOBILIÁRIOS

ÂMBITO E FINALIDADE SERVIÇO DE EMPRÉSTIMO DE VALORES MOBILIÁRIOS Dispõe sobre empréstimo de valores mobiliários por entidades de compensação e liquidação de operações com valores mobiliários, altera as Instruções CVM nºs 40, de 7 de novembro de 1984 e 310, de 9 de julho

Leia mais

1.1. Para os efeitos desta IN são adotadas as seguintes definições:

1.1. Para os efeitos desta IN são adotadas as seguintes definições: INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 013, de 30 de outubro de 1996 O MINISTRO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL E REFORMA DO ESTADO, no uso de sua competência, e considerando o disposto no Decreto nº 2.031, de 11 de

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES RESOLUÇÃO CFC N.º 1.166/09 Dispõe sobre o Registro Cadastral das Organizações Contábeis. regimentais, O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e RESOLVE: CAPÍTULO I

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Compras e Licitações Contrato nº /08 MINUTA 1 1 TERMO DE CONTRATO Tomada de Preços nº 041/08 Processo nº 31.744/08 Contratante: Prefeitura Municipal de Franca Contratada: Valor: R$ ( ) OBJETO: AQUISIÇÃO E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA SISTEMA

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores

ATO CONVOCATÓRIO 002 2013. OBJETO: Credenciamento de Consultores ATO CONVOCATÓRIO 002 2013 OBJETO: Credenciamento de Consultores O INSTITUTO QUALIDADE MINAS, pessoa jurídica de Direito privado sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse

Leia mais

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014

Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 Instruções para Cotação Eletrônica 152/2014 (Inciso II do Art. 24 da Lei nº 8.666/93 c/c Portaria nº 306, de 13 de dezembro de 2001). A União, por intermédio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar

Leia mais

EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA

EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA EDITAL DE COMPRA DE ENERGIA ELÉTRICA FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S.A, agente gerador de energia elétrica, inscrita no CNPJ/MF sob o n 23.274.194/0001-19, com sede na Rua Real Grandeza 219, Botafogo, Rio

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG)

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 / Sto. Antônio Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE

Leia mais

CAPÍTULO V FUNDO DE GARANTIA

CAPÍTULO V FUNDO DE GARANTIA CAPÍTULO V FUNDO DE GARANTIA Seção I Finalidades Art. 40. As bolsas de valores devem manter Fundo de Garantia, com finalidade exclusiva de assegurar aos clientes de sociedade membro, até o limite do Fundo,

Leia mais

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL

CLÁUSULA SEGUNDA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL PROCESSO Nº 01550.000345/2009-46. PREGÃO Nº 26/2009. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 1/2010. A FUNDAÇÃO CASA DE RUI BARBOSA, pessoa jurídica de direito público vinculada a Ministério da Cultura, com sede

Leia mais

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL

CONTAGEM DO PRAZO LEGAL Curso de Licitação. Pregão Presencial e Pregão Eletrônico Professor: Antônio Noronha Os 3 Caminhos Possíveis para Aquisição/ Serviços, etc... Licitação; Dispensa de Licitação; Inexigibilidade de Licitação.

Leia mais

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS

ELETROBRAS DISTRIBUIÇÃO RONDÔNIA GERÊNCIA DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS TERMO DE REFERÊNCIA Nº. 002 CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE AUDITORIA CONTÁBIL Porto Velho, 24 de Fevereiro de 2014. 1. OBJETO Prestação de serviços especializados em auditoria

Leia mais

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região

Conselho Regional de Economia da Paraíba 21ª Região EDITAL DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE CONTADOR PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROFISSIONAIS CONTÁBEIS E DE ASSESSORIA CONTÁBIL PARA O CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA 21ª REGIÃO PARAÍBA CONVITE Nº 002/2016

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO - APLUBCAP TRADICIONAL 16 MODALIDADE TRADICIONAL - PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S/A CNPJ: 88.076.302/0001-94

Leia mais

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA.

O presente Contrato fica vinculado a Apólice apresentada pela CONTRATADA. CONTRATO Nº 003/2013 - PARANACIDADE CONTRATO DE SEGURO, POR PREÇO GLOBAL FIXO QUE ENTRE SI CELEBRAM O SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO PARANACIDADE E A EMPRESA MARÍTIMA SEGUROS S/A, NA FORMA ABAIXO: O Serviço Social

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA TERRA DE LUTA E FÉ - DOE ORGÃOS, DOE SANGUE:SALVE VIDAS EDITAL DE CARTA CONVITE 027/2015 A PREFEITA MUNICIPAL DE SANTANA DA BOA VISTA, torna público, para conhecimento dos interessados, que no dia 20 DE NOVEMBRO DE 2015, às 10 horas, reunirse-á a Comissão Permanente

Leia mais

REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA

REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA REVISÃO 21 RELAÇÃO DE DOCUMENTOS - RENOVAÇÃO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PASTA AMARELA 1. Na renovação a empresa deverá informar, por escrito, se houve ou não alteração dos documentos de Qualificação Técnica

Leia mais

Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação?

Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação? Quais são as 4 principais certidões indispensável para participar em uma licitação? As certidões indispensáveis à participação nas licitações, conforme previsto no artigo 27 da Lei 8.666/93, são: certidão

Leia mais

PARCELAMENTO ORDINÁRIO PORTO ALEGRE

PARCELAMENTO ORDINÁRIO PORTO ALEGRE PARCELAMENTO ORDINÁRIO PORTO ALEGRE 1 A - PARCELAMENTO ORDINÁRIO DE TRIBUTOS MUNICIPAIS 1 Em regra, os créditos tributários junto à Fazenda Municipal de Porto Alegre podem ser pagos em até 24 (vinte e

Leia mais

E S P E C I F I C A Ç Õ E S

E S P E C I F I C A Ç Õ E S E S P E C I F I C A Ç Õ E S 1) DO OBJETO: É objeto da presente licitação, a contratação de empresa para Prestação de Serviço de Auditoria externa (independente), compreendendo: 1.1 Auditoria dos registros

Leia mais

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul Sistema Cofen/Conselhos Regionais - Autarquia Federal criada pela Lei Nº 5. TERMO DE REFERÊNCIA I DO OBJETO 1.1. Contratação de pessoa jurídica especializada para prestação de serviço de limpeza e desinfecção de caixa d água para subseção de Dourados/MS do Coren/MS, conforme as

Leia mais

Contratualização de Serviços de Saúde. Gestão de Contratos

Contratualização de Serviços de Saúde. Gestão de Contratos Contratualização de Serviços de Saúde Gestão de Contratos C0NTROLE DA ADMISTRAÇÃO PÚBLICA O CONTROLE CONSTITUI PODER-DEVER DOS ÓRGÃOS A QUE A LEI ATRIBUI ESSA FUNÇÃO, PRECISAMENTE PELA SUA FINALIDADE CORRETIVA;

Leia mais

CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO - CGU-REGIONAL/MT MATRIZ DE PLANEJAMENTO - CONTRATOS EM GERAL E TERCEIRIZADOS

CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO - CGU-REGIONAL/MT MATRIZ DE PLANEJAMENTO - CONTRATOS EM GERAL E TERCEIRIZADOS CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO - CGU-REGIONAL/MT MATRIZ DE PLANEJAMENTO - CONTRATOS EM GERAL E TERCEIRIZADOS 1. GERAL - O contrato contém todas as cláusulas essenciais e necessárias, define com precisão

Leia mais

PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA

PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA PARCELAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS REFIS DA COPA INTRODUÇÃO Após a mobilização de vários setores da economia juntamente com as proposições formuladas pelo Congresso Nacional, foi publicada a Lei 12.996/2014,

Leia mais

Av. Presidente Vargas, 1261 CEP: 20071-004 - Centro - Rio de Janeiro Tel: +55 (21) 2532-2661

Av. Presidente Vargas, 1261 CEP: 20071-004 - Centro - Rio de Janeiro Tel: +55 (21) 2532-2661 TERMO DE REFERÊNCIA OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PROJETO DOS SISTEMAS DE CFTV DA BIBLIOTECA PARQUE ESTADUAL DE MANGUINHOS BPM JUSTIFICATIVA A Biblioteca Parque Estadual de Manguinhos é um

Leia mais

DA EMISSÃO DAS DEBÊNTURES. Artigo com redação dada pela Instrução CVM nº 307, de 7 de maio de 1999

DA EMISSÃO DAS DEBÊNTURES. Artigo com redação dada pela Instrução CVM nº 307, de 7 de maio de 1999 TEXTO INTEGRAL DA INSTRUÇÃO CVM N o 281, DE 4 DE JUNHO DE 1998, COM AS ALTERAÇÕES INTRODUZIDAS PELA INSTRUÇÃO CVM N os 307/99 E 480/09. Dispõe sobre o registro de distribuição pública de debêntures por

Leia mais

DOU de 30/07/2015 (nº 144, Seção 1, pág. 73) DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito PORTARIA Nº 95, DE 28 DE JULHO DE 2015

DOU de 30/07/2015 (nº 144, Seção 1, pág. 73) DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito PORTARIA Nº 95, DE 28 DE JULHO DE 2015 DOU de 30/07/2015 (nº 144, Seção 1, pág. 73) DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito PORTARIA Nº 95, DE 28 DE JULHO DE 2015 Estabelece regras e padronização de documentos para arrecadação de multas

Leia mais

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO A PARTICIPANTE DO PLANO DE BENEFICIO CEBPREV.

REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO A PARTICIPANTE DO PLANO DE BENEFICIO CEBPREV. REGULAMENTO DE EMPRÉSTIMO A PARTICIPANTE DO PLANO DE BENEFICIO CEBPREV. Sumário Capítulo I Da finalidade...1 Capítulo II - Dos contratantes...1 Capítulo III - Dos limites individuais...2 Capítulo IV -

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP

CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP CONDIÇÕES GERAIS CONFIANÇA CAP Versão: 05/2013 Proc. SUSEP 15414.004330/2012-21 CONDIÇÕES GERAIS DO CONFIANÇA CAP SUMÁRIO I - INFORMAÇÕES

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls.

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA Secretaria de Planejamento e Gestão Econômica Divisão de Licitações e Compras Convite nº 081/2007 Fls. Convite nº 081/2007 Fls. 1 CARTA CONVITE Processo nº 11784/05 Convite nº 081/2007 Entrega Envelopes até o dia: 15 de junho de 2007, às 14h00. Abertura Envelopes dia: 15 de junho de 2007, às 14h30. A COMISSÃO

Leia mais

DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015.

DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015. DECRETO N 001 A / 2015 De 02 de janeiro de 2015. EMENTA: Regulamenta o Sistema de Registro de Preços SRP previsto no art. 15 da Lei nº 8.666/93, no âmbito do Município de Central Bahia. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul.

Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. LEI Nº 13.179, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Business Online Comunicação de Dados Dispõe sobre a Cotação Eletrônica de Preços no Estado do Rio Grande do Sul. A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço

Leia mais

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO

EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLEDADE SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA EDITAL TOMADA DE PREÇOS Nº 38/2015 TIPO MENOR PREÇO EDITAL TOMADA DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO DE TUBOS DE CONCRETO O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

NORMA DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE OPERADOR PORTUÁRIO

NORMA DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE OPERADOR PORTUÁRIO NORMA DE PRÉ-QUALIFICAÇÃO DE OPERADOR PORTUÁRIO ÍNDICE 1. DO OBJETO 2. DAS DEFINIÇÕES 3. DA COMPETÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO 4. DA ATIVIDADE DO OPERADOR PORTUÁRIO 5. DA SOLICITAÇÃO 6. DAS CONDIÇÕES GERAIS

Leia mais

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n.

PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS. EDITAL n. PROJETO BÁSICO DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE DE FORNECIMENTO DE CARTÕES MAGNÉTICOS DE ALIMENTAÇÃO E REFEIÇÃO COM CARGAS MENSAIS EDITAL n. 005/2013 TOMADA DE PREÇO n. 001/2013 Item 01. Requisitos básicos

Leia mais

CNPJ: 03.209.092/0001-02 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.004260/2008-25 WEB-SITE:

CNPJ: 03.209.092/0001-02 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.004260/2008-25 WEB-SITE: CONDIÇÕES GERAIS SANTANDER CAP SORTE FÁCIL I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Santander Capitalização S/A CNPJ: 03.209.092/0001-02 MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP Nº: 15414.004260/2008-25

Leia mais

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COLETA DE LIXO HOSPITALAR E COMERCIAL.

INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COLETA DE LIXO HOSPITALAR E COMERCIAL. INTENÇÃO DE CONTRATAÇÃO ISGH / 2014 PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE COLETA DE LIXO HOSPITALAR E COMERCIAL. O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar/ISGH, Organização Social administradora das UAPS Unidades de

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL

CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS DO BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 BRADESCO SOLUÇÃO DE ALUGUEL PLANO PU 15/15 A - MODALIDADE:

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA NÚCLEO DE LOGÍSTICA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PREGÃO Nº 09/2007 PROCESSO Nº 0.01.000.000879/2007-37 VALIDADE: 1 (um)

Leia mais

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX. FGTS Débitos Dos Empregadores Regularização Procedimentos

VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX. FGTS Débitos Dos Empregadores Regularização Procedimentos VERITAE TRABALHO PREVIDÊNCIA SOCIAL SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO LEX Orientador Empresarial FGTS Débitos Dos Empregadores Regularização Procedimentos CIRCULAR CAIXA Nº 351, DE 04 DE ABRIL DE 2005 - DOU

Leia mais

INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986.

INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986. INSTRUÇÃO CVM Nº 51, DE 09 DE JUNHO DE 1986. Regulamenta a concessão de financiamento para compra de ações pelas Sociedades Corretoras e Distribuidoras. O Presidente da Comissão de Valores Mobiliários

Leia mais

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br

Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação / CREDE 12 Quixadá/CE E-mail: gerlania.oliveira@crede12.seduc.ce.gov.br Carta Convite Nº 0013/2015 Natureza da Despesa: Serviços de Hospedagem Fonte do Recurso: Função Programática nº 22100022.12.362.073.19509.0500000.33903900.10.0.40-13837 Data da Emissão: 28/05/15 Data da

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS ESTADO DO ESPÍRITO SANTO GABINETE DO PREFEITO 1 LEI Nº. 949/2010 INSTITUI A NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS E DISPÕE SOBRE A DECLARAÇÃO MENSAL DO IMPOSTO SOBRE A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA - ISSQN. O Prefeito Municipal de São Mateus,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES

CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES CONDIÇÕES GERAIS DO PU 12 MESES I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: Sul América Capitalização S.A. SULACAP CNPJ: Nº 03.558.096/0001-04 PU 12 MESES - MODALIDADE: TRADICIONAL PROCESSO SUSEP

Leia mais

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016

SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 SEGUNDA ATUALIZAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº.006/2015 PREGÃO PRESENCIAL Nº.008/2015. VALIDADE: 01/04/2016 Aos três dias do mês de junho de 2015, o Município de Santo Antônio da Patrulha/RS, neste

Leia mais

Processo nº 50608.000045/2014-27

Processo nº 50608.000045/2014-27 Processo nº 50608.000045/2014-27 EXAME DA DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO JURÍDICA, FISCAL, ECONÔMICO FINANCEIRA EDITAL Nº 0438/2014-08. Objeto: Seleção de empresa especializada para Execução de serviços técnicos

Leia mais

CARTA CONVITE Nº 002/2010

CARTA CONVITE Nº 002/2010 IMPORTANTE: PARA PARTICIPAR DA LICITAÇÃO O INTERESSADO DEVERÁ RETIRAR O EDITAL SOB PROTOCOLO COM ATÉ 24 HORAS DE ANTECEDENCIA DO CERTAME NA SEDE DO CONSELHO SITUADO À RUA PAMPLONA, 1200 JD PAULISTA CEP:

Leia mais

REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO BENEFÍCIO PREV-RENDA.

REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO BENEFÍCIO PREV-RENDA. REGULAMENTO A CONCESSÃO E MANUTENÇÃO DE EMPRÉSTIMO SIMPLES AOS PARTICIPANTES E ASSISTIDOS DO PLANO BENEFÍCIO PREV-RENDA. Índice Capítulo I Da Carteira de Empréstimo Simples... 3 Capítulo II Dos Recursos

Leia mais

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE DO RIO PARDO - CISVALE

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SERVIÇOS DO VALE DO RIO PARDO - CISVALE HABILITAÇÃO JURÍDICA Documentos para Credenciamento - Registro comercial no caso de empresa individual; - Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado em se tratando de

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA

CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA CONDIÇÕES GERAIS DO PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S/A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PÉ QUENTE BRADESCO PESSOA JURÍDICA PLANO PU

Leia mais

CONTRATO Nº 104/2014

CONTRATO Nº 104/2014 CONTRATO Nº 104/2014 TERMO DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, QUE CELEBRAM O MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA/RS E A EMPRESA POLYTEK COMERCIO E SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA. O MUNICÍPIO DE SANTANA

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CFC N.º 1.371/11 Dispõe sobre o Registro das Entidades Empresariais de Contabilidade. O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLVE: CAPÍTULO

Leia mais

Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. DECRETO N.º 7.892, DE 23 DE JANEIRO DE 2013. Regulamenta o Sistema de Registro de Preços previsto no art. 15 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993. A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que

Leia mais

Regulamento da Carteira de Empréstimo - Antecipação do Abono Anual

Regulamento da Carteira de Empréstimo - Antecipação do Abono Anual Regulamento da Carteira de Empréstimo - Antecipação do Abono Anual Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar o funcionamento da Carteira de Empréstimo - Antecipação do Abono Anual,

Leia mais

ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO ANEXO II MODELOS DA LICITAÇÃO MODELO N.º 1 CARTA CREDENCIAMENTO MODELO N.º 2 PROPOSTA COMERCIAL MODELO N.º 3 DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO MODELO N.º 4 DECLARAÇÃO DE REGULARIDADE

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO ZURICHCAP INCENTIVO Nº 07 PU I07 MODALIDADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO ZURICHCAP INCENTIVO Nº 07 PU I07 MODALIDADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS DA ZURICHCAP INCENTIVO Nº 07 PU I07 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: ZURICH BRASIL CAPITALIZAÇÃO S/A. CNPJ: 17.266.009/0001-41 MODALIDADE: INCENTIVO PROCESSO SUSEP Nº: II - GLOSSÁRIO

Leia mais

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR

MODELO CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR MODELO CONTRATO N.º /20 CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR A (Órgão/Entidade Federal, Estadual ou Municipal), pessoa jurídica de direito público ou privado, com sede à Rua, n.º,

Leia mais

Considerando a necessidade de se buscar a redução de custos, em função do aumento da competitividade; e

Considerando a necessidade de se buscar a redução de custos, em função do aumento da competitividade; e Página 1 de 5 PORTARIA Nº 306, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2001 MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO GABINETE DO MINISTRO O MINISTRO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso das atribuições

Leia mais

RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES CONTROLE INTERNO

RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE VENÂNCIO AIRES CONTROLE INTERNO 01/06 1 DOS OBJETIVOS 1.1 Definir normas para elaboração dos contratos de aquisição de materiais, prestação de serviços gerais e prestação de serviços e obras de engenharia. 1.2 Normatizar os procedimentos

Leia mais

REGULAMENTO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE EM SEGURANÇA - CRS

REGULAMENTO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE EM SEGURANÇA - CRS REGULAMENTO DO CERTIFICADO DE REGULARIDADE EM SEGURANÇA - CRS Art. 1º - O SESVESP - SINDICATO DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA, SEGURANÇA ELETRÔNICA, SERVIÇOS DE ESCOLTA E CURSOS DE FORMAÇÃO DO ESTADO

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN) RN - 006/01

RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN) RN - 006/01 RESOLUÇÃO NORMATIVA (RN) RN - 006/01 EMITENTE Presidência Aprovada pela Diretoria REUNIÃO DE 01/06/2005 Revisão Nº 01 Aprovada pela Diretoria REUNIÃO DE 10/01/2007 ASSUNTO Contratação de Prestação de Serviços

Leia mais

Condições Gerais. I Informações Iniciais

Condições Gerais. I Informações Iniciais Condições Gerais I Informações Iniciais Sociedade de Capitalização: MAPFRE Capitalização S.A. CNPJ: 09.382.998/0001-00 Nome Fantasia do Produto: Mc-T-04- Pu 12 Meses Modalidade: Tradicional Processo Susep

Leia mais

DIRETORIA DE GESTÃO DG DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DGA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO

DIRETORIA DE GESTÃO DG DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO - DGA TERMO DE REFERÊNCIA OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 010/2014 OBJETO Contratação de empresa especializada para execução dos serviços de instalação e fornecimento de vidros temperados incolor em imóveis da Eletrobrás Distribuição Rondônia,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59

ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PROCESSO Nº: 21218.000183/2011-59 1. DA JUSTIFICATIVA 1.1 Dotar de melhores condições de trabalho a sala 12, da SUREG/AM, na qual atuam os empregados designados para compor

Leia mais

DECRETO Nº 15.219 DE 30 DE JUNHO DE 2014

DECRETO Nº 15.219 DE 30 DE JUNHO DE 2014 DECRETO Nº 15.219 DE 30 DE JUNHO DE 2014 Regulamenta a Lei nº 12.949, de 14 de fevereiro de 2014 que estabelece mecanismos de controle do patrimônio público do Estado da Bahia, dispondo sobre provisões

Leia mais

EDITAL Nº 001/2.015 O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AMERICANA

EDITAL Nº 001/2.015 O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AMERICANA EDITAL Nº 001/2.015 O INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE AMERICANA- AMERIPREV, pessoa jurídica de direito público, inscrito no CNPJ sob nº 12.937.005/0001-24, sito à Rua Gonçalves

Leia mais

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO 2.1 MODALIDADE DADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS

TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO 2.1 MODALIDADE DADE INCENTIVO PAGAMENTO ÚNICO CONDIÇÕES GERAIS TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO APLUBCAP ECO.1 I INFORMAÇÕES INICIAIS SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: APLUB CAPITALIZAÇÃO S. A. CNPJ: 88.076.30/0001-94 APLUBCAP ECO.1 MODALIDADE: INCENTIVO PROCESSO SUSEP Nº: 15414.0055/011-47

Leia mais

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014 PROCESSO LICITATÓRIO Nº 018/2014 COMPRA DIRETA POR DISPENSA DE LICITAÇÃO EDITAL Nº 011/2014 1. DA LICITAÇÃO O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Paranaguá, PARANAGUÁ PREVIDÊNCIA, por

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros

CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros I INFORMAÇÕES INICIAIS CONDIÇÕES GERAIS Troca Premiável Bradesco Seguros SOCIEDADE DE CAPITALIZAÇÃO: BRADESCO CAPITALIZAÇÃO S.A. CNPJ: 33.010.851/0001-74 PLANO PU 12/12 T MODALIDADE POPULAR PROCESSO SUSEP

Leia mais

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N 036/2009 Objeto: contratação de clínica e/ou profissional especializado na área médica de psiquiatria para prestação de serviços de consultas no Centro de Especialidades de

Leia mais