Interessado em conhecer nosso trabalho? Nosso objetivo é participar da sua evolução!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Interessado em conhecer nosso trabalho? Nosso objetivo é participar da sua evolução!"

Transcrição

1 A Darwin Jogos surgiu no início de 2012 a partir da experiência de 3 anos da Galápagos Jogos na criação, produção e aplicação de ferramentas lúdicas no ambiente corporativo. O sucesso foi tão grande que decidimos evoluir e criar um braço especializado e exclusivo: a Darwin Jogos. A Darwin é especializada na criação de jogos, dinâmicas, eventos e outras soluções lúdicas. Nossos jogos são desenvolvidos sob medida para as necessidades de nossos parceiros. Interessado em conhecer nosso trabalho? Nosso objetivo é participar da sua evolução! PORTFÓLIO 2012

2 TERMINAIS PORTUÁRIOS foco: Marketing Criação de um jogo para ser distribuído como brinde aos clientes da empresa. O jogo deveria contemplar as principais atividades da empresa (do ramo de Engenharia Portuária) e ainda passar as informações relevantes sem o peso da comunicação formal para os jogadores/clientes. Jogo em que os participantes controlam terminais portuários que devem movimentar mercadorias no porto, necessitando para isso dos serviços da empresa de Engenharia Portuária. Elaboração do conceito, criação e desenvolvimento do jogo de cartas com a devida adequação das atividades da empresa às mecânicas envolvidas no jogo. Caixa personalizada em forma de contêiner com logo do cliente. Arte completa de 2 decks de cartas (total de 110), parte trabalhadas com imagens cedidas pelo próprio parceiro e outra parte com artes elaboradas pela equipe da Darwin Jogos.

3 PROGRAMA ESCOLHA foco: Marketing Desenvolver um jogo de cartas capaz de apresentar ao cliente da rede varejista um programa de vantagens de seu cartão de crédito, onde o cliente tem a opção de escolher seus benefícios. O jogo deveria ser simples o suficiente para que pudesse ser jogado por pais com seus filhos e, ao mesmo tempo, deveria apresentar as opções do programa e uma síntese de seu funcionamento. Criação de toda a mecânica de jogo, dedicada principalmente a adaptar das principais características do programa à uma jogabilidade simples e eficiente. Desenvolvimento da arte e layout de todos componentes, sempre conduzida com feedback constante do parceiro. Cartas fabricadas com a mais alta qualidade, de acordo com os padrões de excelência da empresa.

4 DADOS PERSONALIZADOS foco: Marketing Produção de um dado em resina que contivesse 6 imagens de cores diferentes. O material deveria ser distribuído em 3 capitais brasileiras para realização de campanha publicitária. Produção e entrega dos dados conforme a solicitação do parceiro. Foram apresentadas diversas soluções para produção dos dados, com fornecedores nacionais e internacionais, com diferentes tipos de acabamento (serigrafia e gravação em baixo relevo). A opção final escolhida foi a serigrafia dos dados em resina.

5 TRILHA DO ATENDIMENTO foco: Treinamento Criação de um jogo de tabuleiro que fosse capaz de treinar os colaboradores de acordo com as normas e práticas de conduta do parceiro. O jogo deveria ser muito interativo, com bastante rejogabilidade e deveria comportar 10 participantes por tabuleiro. Criação das diversas dinâmicas e atividades do jogo, balanceamento das atividades e artefinalização de todo o projeto. O jogo foi produzido utilizando placas de PS para conferir maior resistência ao tabuleiro que seria utilizado diversas vezes. Além disso, foi feita a capacitação dos facilitadores do próprio parceiro para que pudessem aplicar o jogo.

6 ENCICLOPÉDIA DIAGEO foco: Treinamento Criação de um jogo de cartas que pudesse fazer parte da atividade de treinamento da brigada em bares e outros estabelecimentos que possuem os produtos em destaque no jogo. Criação da dinâmica do jogo e artefinalização de todo o projeto. Todas as informações necessárias ao treinamento dos participantes foram selecionadas e inseridas no jogo. Além de funcionar como um jogo, o material ainda serviu como uma fonte de informações a bartenders, garçons e aos próprios proprietários dos estabelecimentos.

7 A PEÇA PERDIDA foco: Dinâmica Motivar os colaboradores da empresa a acessar o portal interno de comunicação e criar uma frequência de acesso constante por parte dos usuários. O jogo deveria durar 8 semanas, com a participação de gerentes e diretores que deveriam buscar informações de pistas e perguntas acessando o portal de Inteligência Competitiva e verificando os murais do programa. Criação de toda a dinâmica que constava da troca de peças de xadrez entre os próprios jogadores, gerando uma rede de comunicação entre eles que representa a importância e a vantagem competitiva daqueles que utilizam o portal na tomada de decisão. Desenvolvimento da arte e estrutura dos kits, cartelas, regras e todos seus componentes. Consultoria durante as 6 semanas de aplicação do jogo, auxiliando a organização em todos aspectos. Kits formados por peças de xadrez numeradas e personalizadas nas cores do parceiro, dispostas em caixas personalizadas e identificadas para cada jogador.

8 JOGO CONEXÕES foco: Dinâmica Extrair informações dos gestores estaduais sobre a eficiência da parceria realizada entre a empresa e o Senai. O jogo deveria motivar os participantes a compartilhar informações, dúvidas e experiências em um ambiente lúdico e descontraído. Criação da dinâmica do jogo, totalmente de acordo com as atividade da empresa (conexões hidráulicas), onde os jogadores, de forma cooperativa buscavam compartilhar conhecimento e experiências. Desenvolvimento de arte do jogo e dos kits complementares. Produção feita com peças imantadas para facilitar jogabilidade e mobilidade do tabuleiro.

9 EXPRESSO BRASIL foco: Recuros Humanos Criação de um jogo para avaliação de competências específicas solicitadas pela consultoria de RH. O jogo deveria permitir que os jogadores trabalhassem em grupos com foco em planejamento estratégico. Além disso o tema do jogo deveria ser nacional em função da aplicação do mesmo em diversas regiões do país. Criação de um jogo em que o tabuleiro era o próprio mapa do Brasil, produzido em lona de grandes dimensões para comportar a aplicação do jogo para mais de 20 pessoas no mesmo tabuleiro. Os jogadores poderiam trabalhar competências como: trabalho em equipe, criatividade, flexibilidade e comunicação.

10 ISTAMBUL foco: Recursos Humanos Criação de um jogo com perfil agressivo onde os participantes tivessem uma interação direta entre si para serem avaliados quanto a competências específicas. Criação de um jogo em que a principal mecânica era a negociação entre os grupos. Construído a partir do princípio do Equilíbrio de Nash da Teoria dos Jogos, o jogo leva as equipes a tomarem decisões que propiciem o melhor retorno possível para ambos. Produção do jogo com cartas de PVC e tabuleiro de lona em grandes dimensões. Pontos de vitória personalizados em material acrílico, destacando seu valor pelo brilho.

11 COPA DA ÁRVORE foco: Projetos Especiais A Copag solicitou à equipe de criação da Darwin um jogo específico para o Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza que contemplasse o conceito de preservação das árvores e fosse projetado para crianças a partir de 7 anos de idade. Elaboração do conceito e criação da mecânica onde os jogadores são responsáveis pelo crescimento de suas próprias árvores. O jogo ainda vem com uma semente de verdade para que seja plantada uma árvore de verdade.

12 RECICLANDO foco: Projeto Especiais Criação de um jogo para auxiliar a capacitação de catadores de material reciclável de todo país. O jogo deveria contemplar todas as etapas do processo de reciclagem. Adaptação das regras do jogo RECICLE, publicado pela Galápagos Jogos, para a realidade dos catadores de material reciclável. Produção de toda a tiragem do jogo que foi distribuído para cooperativas de todo o país. Além disso, foi realizada a capacitação de educadores para disseminação do jogo.

13 Contato: Yuri Barbosa Fang (11) (11)

MERCADO POTENCIAL. Mais de 40 MILHÕES de brasileiros desejam fazer cursos de qualificação

MERCADO POTENCIAL. Mais de 40 MILHÕES de brasileiros desejam fazer cursos de qualificação MERCADO POTENCIAL Mais de 40 MILHÕES de brasileiros desejam fazer cursos de qualificação Qualificação é a modalidade da Educação Profissional mais acessível à população. 48% das pessoas que fizeram curso

Leia mais

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA

ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA ÁREAS E SUBÁREAS HABILITADAS DANIELLE MEDEIROS DANTAS BEZERRA INSTRUTORIA ÁREA DE CONHECIMENTO: 01.ADMINISTRAÇÃO GERAL SUBÁREA: 01.1. Rotinas Administrativas 01.2. Técnicas Administrativas 02.1. Planejamento

Leia mais

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de:

Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Portfólio de Produtos Treinamentos, palestras, consultoria e coaching nas áreas de: Gestão Estratégica de Pessoas. Educação Corporativa/ Educação Cooperativista. Desenvolvimento de Lideranças. Autoconhecimento.

Leia mais

INFORMAÇÃO E INSPIRAÇÃO PARA O COOPERATIVISMO

INFORMAÇÃO E INSPIRAÇÃO PARA O COOPERATIVISMO INFORMAÇÃO E INSPIRAÇÃO PARA O COOPERATIVISMO INFORMAÇÃO E INSPIRAÇÃO PARA O COOPERATIVISMO MundoCoop é uma plataforma de comunicação que, desde 1999, incentiva e fomenta ações que engrandecem e incentivam

Leia mais

INCENTIVO EM TODOS OS SENTIDOS

INCENTIVO EM TODOS OS SENTIDOS INCENTIVO EM TODOS OS SENTIDOS NOSSO DNA A IU 360 investe continuamente na inovação para aprimorar os serviços oferecidos aos seus clientes e, ao mesmo tempo, manter um relacionamento próximo com os consumidores.

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Definição de Objetivos; Metas para 2018, 2019 e 2020;

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO. Definição de Objetivos; Metas para 2018, 2019 e 2020; PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Definição de Objetivos; Metas para 2018, 2019 e 2020; Planos de Ações. Objetivos: I. Área de negócio; II. Gestão de Pessoas; III. Governança; IV. Infraestrutura; V. Sustentabilidade

Leia mais

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 1. INTRODUÇÃO A imagem da Unimed Campo Grande é uma responsabilidade de todos. A forma como nos comunicamos

Leia mais

HOME OFFICE MANAGEMENT CONTATO. Telefone: (11) A MELHOR FORMA DE TRABALHAR

HOME OFFICE MANAGEMENT CONTATO. Telefone: (11) A MELHOR FORMA DE TRABALHAR HOME OFFICE MANAGEMENT A MELHOR FORMA DE TRABALHAR www.homeoffice.com.br CONTATO Telefone: (11) 4321-2204 E-mail: contato@homeoffice.com.br /homeofficemanagement /homeofficemanagement /homeofficemanagement

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSO ABERTO: OS 4C s DA MARCA PESSOAL DO SECRETARIADO EXECUTIVO

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSO ABERTO: OS 4C s DA MARCA PESSOAL DO SECRETARIADO EXECUTIVO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA CURSO ABERTO: OS 4C s DA MARCA PESSOAL DO SECRETARIADO EXECUTIVO Índice do Projeto 1. APRESENTAÇÃO DA CONSULTORIA E FACILITADORA - Quem somos nós? - Consultoria e Idealizadora

Leia mais

BALANÇO SOCIAL 2011 RESPONSABILIDADE SOCIAL 7/12/11

BALANÇO SOCIAL 2011 RESPONSABILIDADE SOCIAL 7/12/11 BALANÇO SOCIAL 2011 RESPONSABILIDADE SOCIAL 7/12/11 PERFIL A Diageo é uma multinacional inglesa, líder no mercado mundial de bebidas premium. Presente em cerca de 180 países, com mais de 20 mil profissionais

Leia mais

BANCO LUSO BRASILEIRO S.A.

BANCO LUSO BRASILEIRO S.A. Denominação Política de Responsabilidade Socioambiental Área Emitente Número Emissão Atualização Gestão de Riscos P13.06 Ago/2015 Mar/2019 Política de Responsabilidade Socioambiental BANCO LUSO BRASILEIRO

Leia mais

RESULTADO DA OFICINA: CARDÁPIO DE IDEIAS PARA O CARNAVAL 2016

RESULTADO DA OFICINA: CARDÁPIO DE IDEIAS PARA O CARNAVAL 2016 RESULTADO DA OFICINA: CARDÁPIO DE IDEIAS PARA O CARNAVAL 2016 MAPA DOS BANHEIROS Implantar e estimular o uso do banheiro químico público, através da fixação de mapas nos postes com a localização dos banheiros

Leia mais

Adriana Cybele Ferrari

Adriana Cybele Ferrari Adriana Cybele Ferrari Coordenadora da Unidade de Bibliotecas e Leitura Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo São Paulo, 12 de Março de 2013 Espaços vivos de interação das pessoas; O elemento central

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DA CHAMADA 2017/1

EDITAL DE SELEÇÃO DA CHAMADA 2017/1 EDITAL DE SELEÇÃO DA CHAMADA 2017/1 Edital externo para convocação de novos membros da Empresa Minas Jr. O Diretor Presidente Gessé Gerônimo Pereira Evangelista e a Diretoria de Recursos Humanos da Minas

Leia mais

Design de Presentes: Um projeto de design de produtos para presentear os aniversariantes do mês

Design de Presentes: Um projeto de design de produtos para presentear os aniversariantes do mês Design de Presentes: Um projeto de design de produtos para presentear os aniversariantes do mês Apresentação RAZÃO SOCIAL: SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL NOME FANTASIA: SENAI CETIQT RAMO DE

Leia mais

XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. Conexão - Álbum de Figurinhas. Maísa Resende Cristiane Giglio Lamas Inês Cindra Fonseca

XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. Conexão - Álbum de Figurinhas. Maísa Resende Cristiane Giglio Lamas Inês Cindra Fonseca XVIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica SENDI 2008-06 a 10 de outubro Olinda - Pernambuco - Brasil Conexão - Álbum de Figurinhas Maísa Resende Cristiane Giglio Lamas Inês Cindra Fonseca

Leia mais

Informatização de inscrições em treinamentos via Portal SAP

Informatização de inscrições em treinamentos via Portal SAP 1 2 Informatização de inscrições em treinamentos via Portal SAP Autores: Fabiano Zaché Nayara Teixeira Unidade: R-DDP Chefia: Renata Faco Oportunidade Percebida O desenvolvimento de uma ferramenta informatizada

Leia mais

Larissa Ramos de Castro Moreira

Larissa Ramos de Castro Moreira Larissa Ramos de Castro Moreira Brasileira - 28 anos - Solteira Residente em Santana - SP OBJETIVO Marketing digital E-commerce RESUMO DE QUALIFICAÇÕES Liderança de equipes. Celular: 11 98164-3418 / Tel.97248-8639

Leia mais

Planejamento de Comunicação Integrada Bombaja 1

Planejamento de Comunicação Integrada Bombaja 1 Planejamento de Comunicação Integrada Bombaja 1 Mariana REIS 2 Dayane DA CAS 3 Elisangela MORTARI 4 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS RESUMO Na disciplina de Comunicação Integrada, cursada

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS

POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS POLÍTICA DE GESTÃO DE PESSOAS A Política de Gestão de Pessoas da Unimed define as estratégias relacionadas às ações destinadas aos seus colaboradores; baseia-se na Missão,

Leia mais

A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE

A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO USINA CORURIPE APRESENTAÇÃO: Anderson Tsuchida Jornalista, Publicitário e Pós Graduado em Comunicação Empresarial Por que a Comunicação Interna é tão

Leia mais

Como Fazer sua Primeira Exportação

Como Fazer sua Primeira Exportação Como Fazer sua Primeira Exportação Apresentação do Professor Professor: André Lellis Pós-graduado em gestão de empresas e docência pela FGV, ampla vivência comercial na área internacional dedicados ao

Leia mais

CONCEITOS E REFLEXÕES SOBRE JOGOS

CONCEITOS E REFLEXÕES SOBRE JOGOS CONCEITOS E REFLEXÕES SOBRE JOGOS Voltar a ser criança O místico Jacob Boehme disse que a única coisa que Deus faz é brincar. Os homens perderam o Paraíso quando deixaram de ser crianças brincantes e se

Leia mais

Scom CPC Ltda. Apresentação da Empresa. Quem somos e o que fazemos

Scom CPC Ltda. Apresentação da Empresa. Quem somos e o que fazemos Scom CPC Ltda Apresentação da Empresa Quem somos e o que fazemos 1 A EMPRESA A Scom CPC Ltda. é uma empresa da Indústria da Construção. A sua proposta de trabalho está fundamentada em Planejamento, Gestão

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão. Responsável: Supervisor de Marketing Revisado em: 10/11/2016

Procedimento Operacional Padrão. Responsável: Supervisor de Marketing Revisado em: 10/11/2016 Objetivos Relacionar todos os e-mails e números de telefones da AD, definir aplicação/utilização e responsáveis pela gestão e atendimento das caixas de e-mail e linhas telefônicas. Glossário Relação de

Leia mais

Algoritmos de retrocesso

Algoritmos de retrocesso Algoritmos de retrocesso Algoritmos em que se geram escolhas que vão sendo testadas e eventualmente refeitas Problemas para os quais não existem algoritmos eficientes: retrocesso é melhor que pesquisa

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

O Caminho da Indústria 4.0 para o Setor Moveleiro. Rafael Almeida de Souza Analista Técnico Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Mobiliário

O Caminho da Indústria 4.0 para o Setor Moveleiro. Rafael Almeida de Souza Analista Técnico Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Mobiliário O Caminho da Indústria 4.0 para o Setor Moveleiro Rafael Almeida de Souza Analista Técnico Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Mobiliário A 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL RESULTADO DA APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA

Leia mais

Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP.

Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP. CONSINCO RH Uma completa solução para gestão de Recursos Humanos, desenvolvida pela Metadados e totalmente integrada ao Consinco ERP. Uma empresa são as pessoas que nela trabalham e que podem desenvolver

Leia mais

Edital 02/2017 Processo Seletivo Para Admissão de Novos Membros

Edital 02/2017 Processo Seletivo Para Admissão de Novos Membros Edital 02/2017 Processo Seletivo Para Admissão de Novos Membros Diretoria-Presidência e Diretoria de Recursos Humanos Data: 16 de Setembro de 2017 Responsáveis: Iolanda Vila Nova e Luiza de Oliveira Donatiello

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016 EDITAL PROCESSO SELETIVO 2016 EDITAL Nº 02/2016 A Empresa Júnior Politech Projetos e Consultoria, da escola Politécnica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais- UNILESTE comunica a comunidade

Leia mais

Algoritmos de retrocesso

Algoritmos de retrocesso Algoritmos de retrocesso Algoritmos em que se geram escolhas que vão sendo testadas e eventualmente refeitas Problemas para os quais não existem algoritmos eficientes: retrocesso é melhor que pesquisa

Leia mais

Portfólio de Produtos

Portfólio de Produtos Portfólio de Produtos 1 Pessoas Alguns sintomas que podem revelar o que está acontecendo no seu RH... Muito focado em tarefas operacionais. Não sabe quais são as atividades prioritárias. Não sabe quais

Leia mais

Projeto Sebrae na Copa 2014

Projeto Sebrae na Copa 2014 Projeto Sebrae na Copa 2014 1 O que é o Sebrae? Entidade civil sem fins lucrativos, o Sebrae é o serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas, que funciona como serviço social autônomo. Instituição

Leia mais

PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES

PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES SOBRE O PALESTRANTE Adriano Simões trabalha com GESTÃO DE LIDERANÇA e aumento da produtividade em equipe. Possui formação em Programação Neurolinguística, Coaching e atua na

Leia mais

Público Alvo Gestores e líderes de Projetos.

Público Alvo Gestores e líderes de Projetos. A AESabesp através de sua Diretoria de Projetos Socioambientais, realizará o Curso Gestão de Projetos-GEPRO, refere-se a aplicação de um Programa de Gestão Eficaz de Projetos, que será ministrado pela

Leia mais

Introdução. boas matrículas! Equipe Smartz

Introdução. boas matrículas! Equipe Smartz Introdução O manual de AÇÕes auxiliará os franqueados com ações comerciais com o objetivo de criar oportunidades para efetuar matrículas. A ideia é criar relacionamentos com a comunidade, empresas parceiras

Leia mais

Farmácias : Oportunidaes e Desafios

Farmácias : Oportunidaes e Desafios Seminário GVcev Farmácias : Oportunidaes e Desafios Ingredientes de Sucesso no Varejo de Farmacosméticos Lucien J. Geargeoura lucienjgeargeoura@gvmail.br Pesquisa do GVcev Ingredientes de Sucesso no Varejo

Leia mais

Roniberto Morato do Amaral

Roniberto Morato do Amaral Roniberto Morato do Amaral Comitê Gestor Gestor do NIC/ENTIDADE NIC/POLO UTIC Demandas Diversidade de usuários Produtos de informação Biblioteca digital Fórum Rumores Indicadores Produtos de Inteligência

Leia mais

Negociação Comercial

Negociação Comercial Negociação Comercial Aula 5-16/02/09 1 Negociação Comercial CONCEITOS INTELIGENCIA COMPETITIVA 2 INTELIGENCIA COMPETITIVA 1. Conceitos 2. Inteligência Competitiva no ambiente dos negócios 3. O Sistema

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

O que é o Xadrez na Escola?

O que é o Xadrez na Escola? O que é o Xadrez na Escola? É uma poderosa ferramenta pedagógica para o desenvolvimento de competências que exigem habilidades cognitivas, emocionais e sociais de crianças e adolescentes. Seus benefícios

Leia mais

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS

FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Gerencia Industrial FUNDAMENTOS DE GERÊNCIA DE PROJETOS Existem cinco grupos de processos do gerenciamento de projetos: Início Planejamento Execução Monitoramento e Controle Encerramento 02/08/2018 Thiago

Leia mais

TEMA GESTÃO DO CONHECIMENTO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS NAS ORGANIZAÇÕES

TEMA GESTÃO DO CONHECIMENTO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS NAS ORGANIZAÇÕES TEMA GESTÃO DO CONHECIMENTO: EVOLUÇÃO E PERSPECTIVAS NAS ORGANIZAÇÕES TRÊS GERAÇÕES DE GESTÃO DO CONHECIMENTO 1ª GERAÇÃO Na primeira metade dos anos 90, o foco era em ferramentas de TI: Bancos de Dados;

Leia mais

Projetos Benchmarking certificados - 4ª Edição

Projetos Benchmarking certificados - 4ª Edição Projetos Benchmarking certificados - 4ª Edição 2018 O FUTURO JÁ COMEÇOU Hackathon Mais faz parte do Programa Benchmarking Brasil que existe há 16 anos e certifica as melhores práticas socioambientais das

Leia mais

Alimentos Júnior Sociedade Civil em Tecnologia e Consultoria da Universidade Federal de Viçosa Departamento de Tecnologia de Alimentos II (DTA II)

Alimentos Júnior Sociedade Civil em Tecnologia e Consultoria da Universidade Federal de Viçosa Departamento de Tecnologia de Alimentos II (DTA II) Assessor Estratégico O Assessor Estratégico tem como função a elaboração do Planejamento Estratégico, análise e controle de indicadores e metas gerenciais e estratégicas, controle e acompanhamento dos

Leia mais

RESPEITO PELO INDIVÍDUO AS 3 ALEGRIAS

RESPEITO PELO INDIVÍDUO AS 3 ALEGRIAS 2017 PRODUZINDO SONHOS E COMPARTILHANDO ALEGRIAS Acreditamos no poder dos sonhos e na capacidade de realização das pessoas! Nossas operações A Honda atua há mais de 65 anos mantendo-se como uma marca de

Leia mais

CHUÁ DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS E REPRESENTAÇÕES

CHUÁ DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS E REPRESENTAÇÕES Sumário Contexto histórico Chuá Contexto atual Missão, Visão e Valores Política da Qualidade Fluxo de Informação Projeto Departamento de Gestão de Pessoas/ RH Departamento Logístico CHUÁ DISTRIBUIDORA

Leia mais

Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido

Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido Liderança direta líder da área onde o programa de voluntariado está inserido 1. Quais as principais causas da falta de apoio ao programa? Quando o gestor diretor é da área responsável pelo programa ele

Leia mais

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP

Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras. Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Treinamento Presencial: Inteligência de Mercado Aplicada a Compras Data: 20 de Setembro de 2016 Carga horária: 8 horas Local: São Paulo/ SP Procurement Business School Quem somos: Procurement Business

Leia mais

A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE TABULEIRO NA EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM

A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE TABULEIRO NA EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM UNIFEOB Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos PROJETO DE PRÁTICAS BEM SUCEDIDAS EM SALA DE AULA MATEMÁTICA LICENCIATURA A UTILIZAÇÃO DE JOGOS DE TABULEIRO NA EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM

Leia mais

COMPETIÇÃO, DIVERSÃO E APRENDIZADO:

COMPETIÇÃO, DIVERSÃO E APRENDIZADO: COMPETIÇÃO, DIVERSÃO E APRENDIZADO: COMO MOTIVAR, TREINAR E INTEGRAR SUA EQUIPE Cada vez mais as empresas sentem necessidade em desenvolver estratégias de endomarketing que promovam a integração, o aperfeiçoamento

Leia mais

Processos do Projeto 1

Processos do Projeto 1 Processos do Projeto 1 Objetivos da aula de hoje Processo de administrar um projeto. Diferença entre a administração de um projeto e os níveis da administração de projetos. Critérios para selecionar um

Leia mais

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/1

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/1 DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/1 EDITAL DE SELEÇÃO DA CHAMADA 2018/1 Edital externo para convocação de novos membros da Empresa Minas Jr. A Diretora Presidente Maria Eduarda Santos

Leia mais

Oportunidades de Merchandising.

Oportunidades de Merchandising. Oportunidades de Merchandising A HOSPITALMED é a melhor e mais completa feira de saúde das Regiões Norte e Nordeste do País. Apresenta inovações, tendências e lançamentos do setor; Gera oportunidades para

Leia mais

apresentam: Jogo Corporativo de Estratégia Balanceada

apresentam: Jogo Corporativo de Estratégia Balanceada apresentam: Jogo Corporativo de Estratégia Balanceada Agenda 1. BSC - Gestão Estratégica Balanceada 2. Case Banco Mercedes-Benz 3. Programa SpaceCom Estrutura Objetivos Indicadores de Performances e Mapa

Leia mais

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2 DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS Processo Seletivo 2018/2 EDITAL DE SELEÇÃO DA CHAMADA 2018/2 Edital externo para convocação de novos membros da Empresa Minas Jr. A Diretora Presidente Maria Eduarda Santos

Leia mais

Nov/2014. Suprimentos Inove. Fórum de Troca de Experiências -FIEMG

Nov/2014. Suprimentos Inove. Fórum de Troca de Experiências -FIEMG Nov/2014 Suprimentos Inove Fórum de Troca de Experiências -FIEMG Somos a Vale 2 Empregados da Vale em Itabira / MG Renato Stockler das Neves Filho / Agência Vale Mineradora global com sede no Brasil Líder

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão. Recrutamento, Seleção e Contratação de Pessoal. Responsável: Gerente de Recursos Humanos Revisado em: 16/09/2016

Procedimento Operacional Padrão. Recrutamento, Seleção e Contratação de Pessoal. Responsável: Gerente de Recursos Humanos Revisado em: 16/09/2016 Objetivos Estabelecer conceitos, responsabilidades, critérios e procedimentos relacionados à captação, seleção e contratação de pessoal de forma interna e/ou externa. Glossário R&S (Recrutamento e Seleção):

Leia mais

SEMINÁRIO BIO FACH OPORTUNIDADES PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL. Ministério do Desenvolvimento Agrário

SEMINÁRIO BIO FACH OPORTUNIDADES PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL. Ministério do Desenvolvimento Agrário SEMINÁRIO BIO FACH AGRICULTURA FAMILIAR NA COPA DO MUNDO - BRASIL 2014: OPORTUNIDADES PARA UM MUNDO SUSTENTÁVEL Ministério do Desenvolvimento Agrário Perspectiva de crescimento para o Turismo no Brasil

Leia mais

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL O conhecimento como estratégia para o desenvolvimento Realização: INTRODUÇÃO A realidade socioeconômica, que aponta a valorização do capital humano nas

Leia mais

PLANEJAMENTO Série: 9º ano Professor: Cassio Lima 1ª UNIDADE 28/01/2019 a 10/05/2019 DISCIPLINA: Educação física

PLANEJAMENTO Série: 9º ano Professor: Cassio Lima 1ª UNIDADE 28/01/2019 a 10/05/2019 DISCIPLINA: Educação física PLANEJAMENTO - 209 Série: 9º ano Professor: Cassio Lima ª UNIDADE 28/0/209 a 0/05/209 DISCIPLINA: Educação física PERÍODO 28/0 a 0/02 NÚMEROS DE AULAS CONTEÚDOS HABILIDADE ESTRATÉGIAS Acolhimento sem material

Leia mais

Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais no Estado do Rio de Janeiro. A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS COLETIVAS NOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS -APLs

Desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais no Estado do Rio de Janeiro. A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS COLETIVAS NOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS -APLs A IMPORTÂNCIA DAS MARCAS COLETIVAS NOS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS -APLs SUMÁRIO 1. Cenário 2. Objetivos 3. Desenvolvimento do trabalho 4. Análise de dados 5. Mapa 6. Marca 7. Marketing 8. Conclusão 1.

Leia mais

Alto impacto visual, Criatividade. Qualidade. Con abilidade. Pontualidade. zero ambiental. Ambientação Promocional Sustentável. Parceria.

Alto impacto visual, Criatividade. Qualidade. Con abilidade. Pontualidade. zero ambiental. Ambientação Promocional Sustentável. Parceria. Com 30 anos de mercado, expertise em efêmeros promocionais voltados à área corporativa e uma infraestrutura própria, nossa equipe multidisciplinar cria, constrói e entrega projetos com a máxima delidade

Leia mais

Aquisição de Recursos Materiais Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais Martins & Alt Editora Saraiva

Aquisição de Recursos Materiais Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais Martins & Alt Editora Saraiva 5 CAPÍTULO Aquisição de Recursos Materiais 1 Recursos Materiais São os itens ou componentes que uma empresa utiliza nas suas operações do dia a dia, na elaboração do seu produto final ou na consecução

Leia mais

PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA

PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA PROJETO CEL (CENTRO DE ENGENHARIA LOGÍSTICA) FORMAÇÃO TÉCNICA EMPRESARIAL - DESENVOLVIMENTO 1. Índice 1. Índice... 1 1. Introdução... 1 1.1. O início do projeto... 1 2. O projeto hoje... 2 3. Objetivo

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROJETO

APRESENTAÇÃO DO PROJETO APRESENTAÇÃO DO PROJETO GRUPO BFFC Um dos maiores grupos de alimentação fora do lar no Brasil HOLDING DO VAREJO O PROJETO O QUE É A UC A Universidade BFFC nasceu do entendimento de que investir em educação,

Leia mais

Estrutura e papéis do RH

Estrutura e papéis do RH Aula 3 Estrutura e papéis do RH Agenda 1 2 3 Competências da organização Estrutura e papéis do RH Competências do profissional de RH 1 Competências da Organização ULRICH, Dave; SMALLWOOD, Norm. Capitalizing

Leia mais

Segunda Edição INTENSIVO EM GESTÃO COMERCIAL. 22 de maio de 2018 Passo Fundo - RS

Segunda Edição INTENSIVO EM GESTÃO COMERCIAL. 22 de maio de 2018 Passo Fundo - RS Segunda Edição INTENSIVO EM GESTÃO COMERCIAL 22 de maio de 2018 Passo Fundo - RS O Intensivo em Gestão Comercial é um treinamento focado nos desafios e nas melhores práticas de gerenciamento necessárias

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PAINEL DE BORDO

ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PAINEL DE BORDO ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE PAINEL DE BORDO 1 SENAC RN Administração Regional do Rio Grande do Norte Título: MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA

Leia mais

Robinson Silva. Resumo. Experiência. Consultor / Em busca de um novo projeto

Robinson Silva. Resumo. Experiência. Consultor / Em busca de um novo projeto Robinson Silva Consultor / Em busca de um novo projeto rls50@yahoo.com.br Resumo A mais de 20 anos, atuando no seguimento do vestuário, tendo como áreas de atuação, a área técnica de máquina equipamentos,

Leia mais

A implantação de uma consultoria interna de RH pelo TCMSP, em cooperação com outros órgão municipais

A implantação de uma consultoria interna de RH pelo TCMSP, em cooperação com outros órgão municipais A implantação de uma consultoria interna de RH pelo TCMSP, em cooperação com outros órgão municipais Luiza Correia Hruschka Gestora das Relações do Trabalho e Professora da Escola de Contas SET/2015 luiza.correia@tcm.sp.gov.br

Leia mais

Eficiência e Sustentabilidade

Eficiência e Sustentabilidade Eficiência e Sustentabilidade P r i n c i p a i s r e s u l t a d o s d a p e s q u i s a J u n h o / 2 0 1 6 w w w. o i 3 e. o r g. b r E f i c i ê n c i a e S u s t e n t a b i l i d a d e Objetivos

Leia mais

Portfólio. (62)

Portfólio.  (62) Portfólio www.cessistemas.com.br (62) 3250-7700 SOBRE A C&S SISTEMAS Auto Peças A C&S Sistemas foi fundada em novembro de 1993, no decorrer de sua trajetória foi conquistando o mercado local, Goiânia e

Leia mais

8.2 Projetos de Inovação Incremental e Radical Petro2

8.2 Projetos de Inovação Incremental e Radical Petro2 147 8.2 Projetos de Inovação Incremental e Radical Petro2 Na Petro2, foram analisados quatro projetos de inovação: um incremental (II1Petro2), de desenvolvimento de uma nova especificação de PVC, e três

Leia mais

SOLUÇÕES EM SERVIÇOS INTEGRADOS.

SOLUÇÕES EM SERVIÇOS INTEGRADOS. SOLUÇÕES EM SERVIÇOS INTEGRADOS www.elitefacility.com.br A Elite Facility vem multiplicando seus cases de sucesso, se destacando pela parceria empresarial com seus clientes, onde apresenta soluções completas

Leia mais

1 Introdução Motivação

1 Introdução Motivação 15 1 Introdução O tema central da dissertação aborda a proposta de sistema de informações para o armazenamento e análise de dados referentes aos fluxos logísticos dos corredores de exportação e importação

Leia mais

Plano Estratégico

Plano Estratégico Plano Estratégico 2016-2019 Objetivos Estratégicos e Metas Revisão - Decreto 8.788 de junho/2016 Objetivos, Descrições e Conceitos Apex-Brasil Roberto Jaguaribe Gomes de Mattos PRESIDENTE André Marcos

Leia mais

Os 4Ps, 4Cs e 4Es do Marketing

Os 4Ps, 4Cs e 4Es do Marketing Os 4Ps, 4Cs e 4Es do Marketing Prof. Fábio Campos Nos anos 50 e 60 surgem os teóricos e teorizadores Jerome McCarthy criou os 4Ps no final dos anos 50, quando o marketing ainda era centrado no produto

Leia mais

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias

Quem somos. Porque ABCCorp? Referencias 1 Quem somos 2 Porque ABCCorp? 3 Referencias Trabalhamos como você! Experiência não somente acadêmica, sobre o teu segmento; Entendemos suas expectativas Valorizamos e garantimos o teu investimento com

Leia mais

O Sistema de Franquia

O Sistema de Franquia O Sistema de Franquia simples e inteligente Preste atenção nas informações a seguir e venha fazer parte da nossa história de sucesso A Empresa A MÍDIA PANE é uma empresa do grupo Eco² Mídia, especializada

Leia mais

A rede social da sua empresa. Apresentação Geral

A rede social da sua empresa. Apresentação Geral A rede social da sua empresa Apresentação Geral A SOCIALBASE Sediada em Florianópolis/SC. Empresa do DOT GROUP: 200+ colaboradores. Serviços de marketing digital, inteligência competitiva, EaD, jogos eletrônicos.

Leia mais

A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo.

A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo. A DMA Consultoria e Treinamento é uma empresa que preza pelo desenvolvimento humano e pessoal, focado em diversas áreas da organização e do indivíduo. A DMA acredita que um profissional capacitado e potencializado

Leia mais

Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta

Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta Guia de Orientações Gerais Curso Código de Conduta Curso: Código de Conduta Modalidade: Educação a Distância (EAD) Carga horária: 4 horas Conteúdo: O curso virtual é composto por conteúdo teórico, apresentado

Leia mais

GESTÃO DE PESSOAS 2019

GESTÃO DE PESSOAS 2019 TENDÊNCIAS EM GESTÃO DE PESSOAS 2019 10 ANOS DE ESTUDO Katia Moreno e José Antonio Silva Amostra da Pesquisa 63 empresas participantes 32 setores representados 80% dos respondentes são diretores ou gerentes

Leia mais

Ponto CELPE, Um Modelo de Atendimento Regionalizado Implantado na CELPE. Eng. Valter Alves do Couto Filho CELPE

Ponto CELPE, Um Modelo de Atendimento Regionalizado Implantado na CELPE. Eng. Valter Alves do Couto Filho CELPE 21 a 25 de Agosto de 2006 Belo Horizonte - MG Ponto CELPE, Um Modelo de Atendimento Regionalizado Implantado na CELPE Eng. Valter Alves do Couto Filho CELPE valtercouto@celpe.com.br RESUMO O trabalho mostra

Leia mais

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS

SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS SOLUÇÕES EM TREINAMENTOS Consultoria OD Training Contact Center Subsistemas de RH Ações motivacionais Desenvolvimento de Líderes Treinamento comportamental Formação e capacitação Gestão de logística PARA

Leia mais

A rede social da sua empresa. Apresentação Geral

A rede social da sua empresa. Apresentação Geral A rede social da sua empresa Apresentação Geral BENEFÍCIOS TENDÊNCIA OU REALIDADE? 40% das grandes empresas terão uma RSC até 2015. Redes Sociais Corporativas são componentes-chave na tomada de decisão

Leia mais

Desconto de 10% para pagamento à vista

Desconto de 10% para pagamento à vista PALESTRA: Quem sabe do assunto merece ser escutado, certo? Em uma PALESTRA, especialistas de áreas variadas dividem suas experiências e conhecimentos com o público ouvinte. Ou seja, palestra se trata de

Leia mais

Workshop / Consultoria para capacitação em planejamento e gestão de processos de internacionalização e globalização

Workshop / Consultoria para capacitação em planejamento e gestão de processos de internacionalização e globalização Workshop / Consultoria para capacitação em planejamento e gestão de processos de internacionalização Eixos Estratégicos de Internacionalização Processos Internos Portfólio/Produtos e Serviços Mercado/

Leia mais

Valores: Amar a Deus sobre todas as coisas; Trabalhar com honradez e confiança; Pautar-se na verdade e ética;

Valores: Amar a Deus sobre todas as coisas; Trabalhar com honradez e confiança; Pautar-se na verdade e ética; Nossa história Uma empresa criada em BRASÍLIA no ano de 2007, que atua no ramo de Trade Marketing, Consultoria em RH, Terceirização de mão de obra, Eventos e Logística Promocional. Formada por profissionais

Leia mais

Matéria sobre a Pesquisa: de- rh-para

Matéria sobre a Pesquisa:  de- rh-para Matéria sobre a Pesquisa: www.isk.com.br/perspectivas-de de- rh-para para-2017 EmpresasParticipantes Perfil das Empresas Participantes 2% 23% Origem de Capital 37% Nacional Segmento de Atuação Multinacional

Leia mais

Relacionamento que gera Resultado

Relacionamento que gera Resultado Relacionamento que gera Resultado Quem somos 8 08 anos de presença no mercado brasileiro Especialista no segmento educacional e idiomas Colaboradores e parceiros com contrato de confidencialidade Soluções

Leia mais

ANEXO I MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS

ANEXO I MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS ANEXO I MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS 1. Resumo Executivo (Síntese das principais informações que constam em seu PN. É a principal seção do Plano de Negócios, pois através dele é que o leitor decidirá se

Leia mais

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO APRESENTAÇÃO DA ESCOLA MULTIENSINO Sobre a MultiEnsino Nossa Matriz está localizada na Cidade de São José do Rio Preto SP, sua fundação se deu em Janeiro de 1995, ficamos como Escola Local até dezembro

Leia mais

O papel da área de Gestão de Pessoas

O papel da área de Gestão de Pessoas O papel da área de Gestão de Pessoas Introdução Manter o foco na qualidade de vida das pessoas que fazem parte das organizações é a grande tendência do século XXI. A Gestão de Pessoas (ou Gestão de Recursos

Leia mais

Solução de Varejo. Da emissão do cupom até o fechamento Contábil

Solução de Varejo. Da emissão do cupom até o fechamento Contábil Solução de Varejo Agenda Principais Desafios do Varejo Principais Desafios com Clientes Solução de Varejo da Senior Principais Entregas A Senior O Evento Principais Desafios do Varejo Adaptação ao cenário

Leia mais

BALANCED SCORECARD. Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP

BALANCED SCORECARD. Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP BALANCED SCORECARD Prof. Dr. Adilson de Oliveira Doutor em Engenharia de Computação Poli USP Mestre em Ciência da Informação PUCCAMP Gestão Estratégica e BSC Balanced Scoredcard GESTÃO ESTRATÉGICA GESTÃO

Leia mais