PARA A COMES, UMA LENTE NÃO SÓ É O PRODUTO DE SUAS MAQUINAS MAS O INSTRUMENTO QUE PERMITE AO USUARIO ALCAN- ÇAR UMA MELHOR VISÃO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PARA A COMES, UMA LENTE NÃO SÓ É O PRODUTO DE SUAS MAQUINAS MAS O INSTRUMENTO QUE PERMITE AO USUARIO ALCAN- ÇAR UMA MELHOR VISÃO."

Transcrição

1 Brasil

2 A NOSSA HISTÓRIA Hoje, o Grupo COMES é um dos maiores fabricantes mundias de equipamentos para a produção de lentes para a industria optica de aparelhos de precisão e oftálmica alem de uma completa gama de acessórios, materiaiais de consumo, know-how e assistência técnica Nasce a pequena empresa COLOMBO GIOVANNI, no vilarejo de San Giorgio su Legnano con o nome de seu fundador com a finalidade de produzir aparelhos para a industria textil. Procurado por fabricantes de produtos opticos, (oculares, objetivas, prismas), inicia o projeto e produção de maquinas para essa finalidade. Pelo imediato sucesso, Colombo volta-se à esclusiva produção dessas máquinas já então renomadas até no estrangeiro. Durante a Segunda Guerra Mundial, seus tres filhos: Giuseppe, Anacleto e Enrico, ainda jovens, assumem a direção da fabrica ante o prematuro falecimento do pai Das primeiras máquinas esmerilhadoreas e polidoras, à base de óxido de ferro, COMES desenvolve o primeiro gerador diamantado e consequentes esmerilhadoras e polidoras que ficaram famosas sob a denominação SFE/4 e HS/2. O mesmo aconteceu com os modelos de polidoras tóricas CX de alta produção O forte crescimento da empresa impõe uma nova denominação legal que passa a ser: COMES S.n.c Nos primeiros anos dessa década. Nasce a linha GENMATIC 1975 É criada a POLMATIC, famosa e insuperável ainda hoje na area de acabamento e polimento de superfícies toricas Cxs. Os produtos, são graciosamente denominadas de lentes de veludo Mais desenvolvida, passa a denominar-se COMES S.r.l. Com sede própria em Legnano Ainda nesse ano, é desenvolvido o sistema de robotização para produção totalmente automátizada. Acompanhando a evolução, inicia a produção de maquinas especiais para o trabalho no lado CC das lentes.

3 Officina di Legnano anni 40 Lavorazioni a blocco di lenti sferiche Officina di Legnano anni 50 Serie di TGM/1 Officina di Legnano anni 50 Serie di TGM/1 Fondatore Giovanni Colombo Torniello a pedali A/1 anni Desenvolve o sistema de BLOCAGEM À VACUO que elimina totalmente o uso de alloys para as maquinas de produção em série que desde a muito são produzidas em paralelo às destinadas a atender receituario optico. Esses dois setores, sempre progrediram em paralelo, sendo as inovações de um deles aplicado no outro quando compativel. A robotização para a area industrial é do mais alto nível tecnológico e atinge sua maior aplicação para a produção em série de LENTES SOLARES e, MOLDES PARA LENTES ORGÂNICAS. Soluções especiais para SUPERFÌCIES ÓTICAS DE PRECISÃO para INSTRUMENTOS MÉDICOS e CIENTÍFICOS impõem a criação de um setor de pesquiza tecnológica. Opera no ramo automobilístico no cálculo de concentradores de fluxo para fárois e maquinas especiais para vidros tipo zaffiro para relógios de alto valor Fins do Século passado e início deste, a Terceira Geração da Familia COMES assume o comando e continua com mais entusiasmo ainda o desenvolvimento da area de produos para a linha RX e lentes orgânicas. Nasce o FREEFORM de alta tecnologia. Na area mecânica, graças aos conhecimentos adquiridos em mais de sessenta anos e na area do SOFTWARE LMS e LDS, desenvolvidos na própria fabrica e de exclusiva aplicação em seus equipamentos, proporciona recursos de produção de lentes progressivas com acabamento otico/matemático de designs personalizados. PARA A COMES, UMA LENTE NÃO SÓ É O PRODUTO DE SUAS MAQUINAS MAS O INSTRUMENTO QUE PERMITE AO USUARIO ALCAN- ÇAR UMA MELHOR VISÃO.

4 A análise físico-morfológica do paciente e sua necessidade pessoal de correção optica foi a base que gerou nossos cálculos para a fabricação de uma perfeita lente freeform. Software e equipamentos visando a lente perfeita com o menor custo de produção, foi a conseqüencia dessa filosofia. Progressive CAFE O exclusivo soft LDS O (Progressive CAFE) foi desenvolvido para para permitir o desenho de uma adição realmente personalizada às necessidades do paciente. Nele está integrada a análise imediata do desenho dioptrico do resultado que se deseja Z-Lab O soft LMS-COMES (Software de gestão de todo o laboratório) permite a automatização completa de todo o Laboratário. Atravez de um PC que calcula dados pela prescrição, os transmite à todas as máquinas, escolhe o bloco otimizado e os utensilios mais indicados. Segue com a visualização tridimensional da lente quando acabada mostrando todas as dimensões e espessuras, tudo antes mesmo da lente começar a ser gerada. Se forem fornecidos dados iniciais da armação, a lente ainda é mais otimizada como por exemplo, a redução à espessura. HA UM INDISCUTIVEL VALOR AGREGADO. COMES - A tecnologia faz a diferença

5 Laboratório FREEFORM Taper/85 Todas as passagens de produção de uma FreeForm foram otimizados ao máximo, no sentido de simplificar e acelerar a produção. Block All/190 Vision Assim, o sistema de blocagem, com apenas cerca de UM MILIMETRO de espessura do alloy, acelera a colagem, reduz o tempo de esfriamento (não necessita aparelhagem especial) e evita deformação da lente. HDG Premium X, XS, S Nosso gerador é otimizado para a confecção de superfícies geometricamente perfeitas e com rugosidade máxima de (+/- 1 micron). Os dados necessários ao reconhecimento da lente, são marcados por micropontos ao término da geração o que reduz custos quando comparado com o sistema à lazer. Fusion/40 Desblocadora de alloy Micro Activa / Micro Easy A polidora opera em base de movimento a cinco / três eixos, com pressão cinco (5) vezes menor à normal (0,15/0,25 bar), e um sistema de auto diagnóstico para mudar automaticamente a posição de trabalho no sentido de otimiza-lo. Por ser a única polidora do mercado com essa característica, convidamos os interesssados para um teste comparativo da qualidade final de uma lente freeform assim obtida.

6 PROGRESSIVE CAFE LENS DESIGN SYSTEM UM NOVO CAMINHO PARA GERAR LENTES COM SUPERFÍCIES PROGRESSIVAS. Com esse programa, o operador tem possibilidade de gerar QUALQUER modelo de superfície progressiva, visualizando-o e simultaneamente avaliando o resultado desejado. Pode criar vários padrões exclusivos de modelos de adições progressivas, escolhendo o comprimento do canal de progressão, além dos normais fornecidos pela COMES.

7 Progressive CAFE Outras características e vantagens Totalmente livre de Royaltyes. Funciona com qualquer índice de refração (n). Funciona con qualquer altura da montagem. Desenho paramétrico sob medida junto aos fornecidos pela COMES com soluções para qualquer combinação esférica, cilíndrica, eixo, adição, comprimento do canal, etc. Interface transparente com o LMS Z-Lab e sob medida com software de terceiros mediante solicitação Características principais Superfícies progressivas com visão Longe/Perto exatamente tóricas. Calibração da espessura partindo do centro optico. Calculo da elípse de mínima superficie partindo do perfil da armação. Prisma de redução de espessura mesmo em prescrições com prisma. Lentes descentradas para minimizar o diâmetro do bloco. Pré apresentação dos poderes dióptricos Esf. Cyl. e eixo.(versão opcional). Compensação por ângulo pantoscópico e/ou ângulo de awolgimento em termos de poder dioptrico, prisma e posição do ponto de referência da visão de perto. (NRP) Compensação da distância real entre o vertice da superficie posterior e o ápice corneal. Compensação da real distancia para a visão de perto. Aproximações de terceira ordem para novas características sobre calculos de refração. Novos cálculos desenvolvidos Baseados nas Leis da Refração, nosso Laboratório de programação está desenvolvendo os seguintes programas: Superfícies asféricas e atoricas otimizadas contra aberrações fora-eixo. Lentes progressivas em base a tais superfícies. Compensação de fatores referentes ao formato das armações e distância cornea/lente para longe e perto com valores da adição tambem para cilindricas e eixo. Assistência telefonica Interface adaptada a software de terceiros. ( mediante consulta). Projetos futuros Lentes degressivas Lenticulares Redução a espessura constante das bordas da lente Serviços Constante análise do software para o melhoramento quanto à otimização de tempos de cálculo e parâmetros para novos desenhos.

8 PRODUTOS ACESSÓRIOS GERADORES RX POLIDORAS RX GERADORES PARA PRODUÇÃO EM SÉRIE ESMERILHADORAS/POLIDORAS POLIDORAS PARA PRODUÇÃO EM SERIE RX MAQUINAS ESPECIAIS GERADORES PARA PRODUÇÃO EM SÉRIE LINHAS ROBOTIZADAS /POLIDORAS PARA PRODUÇÃO EM SERIE MAQUINAS ESPECIAIS LINHAS ROBOTIZADAS

9 ACESSÓRIOS Block All/190 Vision Blocadora de alloy com PC integrado de alta resolução e sistema de visualização. Utiliza o sistema LMS patenteado COMES -ALLOY SAVING SYSTEM de otimização/economia de alloy que não necessita refrigeração evitando choques térmicos e reduzidissimo tempo de espera entre a blocagem e a usinagem. Elimina a possibilidade de deformação da lente ante choques térmicos. Reconhece automaticamente o correto alinhamento e formação do anel de alloy entre o bloco e o anel de suporte em qualquer superfície de bloco trabalhado seja esf.asf.tor.progr. ou bifocal. Taper 85 Aplicador de filme protetivo para semiacabados com diâmetro minimo de 50mm e maximo de 85mm. Utiliza rolos de 4 com ou sem liner. Fusion 40 Desblocadora de alloy. Toda em aço inox dotada de cesta removível e depósito do alloy com capacidade de recolhimento de até 40 blocos. Um sensor e um termostato, informam o nível minimo da água e a temperatura controlada por sistema eletrônico.

10 GERADORES RX HDG Premium Gerador a um só ponto de contacto com tecnologia ALL FORMS. Trabalha especialmente lentes orgânicas de receitas. Grau de acabamento CUT TO POLISH (GERA e PULE) para todos os tipo de orgânicas. Utiliza um eixo veloze para o super-acabamento com ferramenta de diamante natural. Pre-shape, bisel (quebra-canto) redução elíptica, e poder prismático integrados no ciclo da geração. Leitor Bar-Code para dados de automatizção. Possível integração com aparelho para marcar lentes (semi-invisível) progressivas. Impact/2 Gerador a um só ponto de contacto com tecnologia ALL FORMS com 5 ou 6 eixos. Trabalha especialmente lentes orgânicas de receitas. Grau de acabamento CUT TO POLISH (GERA e PULE) para todos os tipo de orgânicas. Utiliza um ou dois eixos velozes para o super-acabamento com ferramenta de diamante natural. Pre-shape, bisel (quebra-canto) redução elíptica, e poder prismático integrados no ciclo da geração. Leitor Bar-Code para dados de automatizção. Dispositivo automatico de alimentação das lentes na versão para laboratorios de prescrição (caixa com um par de lentes). Possível integração com aparelho para marcar lentes (semi-invisível) progressivas. Medium Impact Gerador FREEFORM com alimentação manual com ponto de comando simples e tecnologia ALL FORMS 5 eixos. Projetado especialmente para lentes de RX orgânicas, pode operar igualmente com blocos minerais. Gráu de acabamento CUT TO POLISH para todos os materiais plásticos. Dotado de um eixo para o super acabamento com o uso de diamante natural. Pre-shape, bisel, redução elíptica e prisma tudo integrados no ciclo de geração. Leitor BarCode para dados de automação. Possivel integração de marcador de dados semi-invisíveis de lentes pprogressivas. Small Impact Um novo conceito de gerdor para pequenos laboratórios de receita em vidro e plástico, veloz e rentável. Com tres eixos interpoláveis e posicionamento manual do bloco. CUTtoPOLISH sobre moldes convencionais. Especialmente projetado para produção de lentes de receituário ou em série, para materiais duros, como o vidro, aluminio, cerâmica, etc. Total eliminação de erros elípticos mesmo no vidro mineral. Biselagem e redução do diâmetro também na forma ovalada. Pre-shape opcional. Tudo integrado no processo de usinagem. Pode ser integrado ao leitor de barras para obtenção automática de dados.

11 POLIDORAS RX Activa Polidora FREEFORM. Sistema controlado baseado em cinco eixos. Única a utilizar esse sistema em lentes de geração FreeForm, sem limitação do valor da dioptria cilíndrica ou da adição. O Sistema COMES-AAS (active Adaptive System) otimisa os movimentos e manutenção de pressão igual em toda a superfície da lente. Com isso, não são geradas aberrações indesejadas que possam ser criadas em polidoras comuns. Com rapidez, produz polimento seja em curvas CC quanto CX em lentes orgânicas. Micro Activa Polidora FREEFORM compacta. Sistema controlado baseado em cinco eixos. Única a utilizar esse sistema em lentes de geração FreeForm, sem limitação do valor da dioptria cilíndrica ou da adição. O Sistema COMES-AAS (active Adaptive System) otimisa os movimentos e manutenção de pressão igual em toda a superfície da lente. Com isso, não são geradas aberrações indesejadas que possam ser criadas em polidoras comuns. Com rapidez, produz polimento em curvas CC em lentes orgânicas. Easy RX-2 Esmerilhadora/polidora semi-automática para superfícies esféricas/cilíndrica em vidro mineral e lentes orgânicas de receitas. Especial para pequena e média produção.

12 GERADORES PARA PRODUÇÃO EM SÉRIE Gentronic 1 Gerador à ciclo totalmente automático, para superfícies esféricas em vidro mineral. Tambor de alimentação e produção automatica em serie e depósito de lentes acabadas. Principal utilização: blocos semi-acabados em superfícies esféricas. Gentronic 2 Gerador de ciclo totalmente automático. Com dois braços, gera CC e CX esféricas em vidro mineral. Projetado para trabalho em série, é provido de dois depósitos: para blocos ainda não trabalhados e já acabados. Utilizado para a geração de lentes esféricas minerais acabadas. TSA/4 Gerador semi automático de um só cabeça. Para geração de superfícies esféricas em vidro mineral Destina-se à pequena e média produção e para optica de alta precisão para instrumentos. Trabalha superfícies CC e CX.

13 ESMERILHADORAS/POLIDORAS PARA PRODUÇÃO EM SERIE Polmatic 1 Esmerilhadora/polidora totalmente automática, de um só braço, para superfícies eféricas em vidro mineral OPCIONAL: pode ser acoplado descaregador de lentes dos tipos DR/POL-1, DR/POL-2, SC/LENS-2. Polmatic 2 Esmerilhadora/polidora totalmente automática, de dois braços, para superfícies esféricas em vidro mineral. OPCIONAL: pode ser acoplado descarregador de lentes tipos DR/POL-1, DR/POL-2, SC/LENS-2. HS/2 Esmerilhadora/polidora semi-automática para superfícies esféricas em vidro mineral. Especial para pequena e média produção. É apresentada em quetro versões: HS/2D para o desbaste a 1400giros por minuto HS/2P para polimento a 1400giros por minuto HS/2PP para polimento à alta velocidade 2800 giros por minuto e à velocidade ajustável 1400/2800 giros por minuto. RPT/2 Esmerilhadora polidora torica de dois braços. Para trabalhar em serie. Fixador por AIR BAG. Considerável redução de tempo em comparação aos sistemas convencionais. Velocidade de rotação programavel de 200 a 1400 RPM. Não necessita regulagem segundo a curva a ser trabalhada.

14 MAQUINAS ESPECIAIS Labor/2 Gerador à rebolo de alta tecnologia com quatro eixos interpolados mais estação de acessórios. Projetado para lentes de RX ou produção em série de materiais duros (vidro mineral, aluminio, cerâmica, etc) Total correção de erros elípticos. Bisel (quebra-canto) e redução do diâmetro integrados no programa. Sensor de controle de espessura. Produz superfícies esféricas, asféricas, toricas, prismáticas, prismas oticos, vidros especiais para relojoaria, espelhos de refração, planos de precisão, etc. Discover-S Facetadora industrial cnc para lentes de vidro mineral. Utiliza Interface PC e modelos files DXF ou Tracer. Alta capacidade de produção: até 700 lentes por oito horas de trabalho. Repetividade, precisão e alta durabilidade dos moldes. A maqina faceta, bisela CC ou CX, Bevelling e contra-bisel CC. CBS/2 Dispositivo para a contro-biselagem em vidro mineral e material orgânico. A maquina adapta-se automaticamente à qualquer regulagem necessária ás mais diversas formas, sejam esféricas, toricas, prismática, etc. Bisela com inclinação, profundidade e gráu de acabamento segundo desejado. BS/1F Maquina pra biselagem em vidro mineral e organico. Desenvolvida para trabalho em série ou Laoratório de RX. A maquina adapta-se automaticamente à qualquer regulagem necessária às mais diversas formas, sejam esférica, toricas, prismática, etc. Bisela com inclinação, profundidade e gráu de acabamento segundo desejado.

15 LINHAS ROBOTIZADAS Rob/2 É um conjunto de maquinas para a confecção de lentes esféricas de vidro mineral. A Rob/2 é composta de uma geradora dupla, uma unidade esmerilhamento dupla e duas duplas de polimento interligadas paraa a produção em serie. Pode receber dispositivo de alimentação LF/6 com diferentes tipologias de descarga (DR/POL1, DR/POL 2, SC/LENS-2). O ciclo é completamente automatizado desde a entrada do bloco até a saida para a lavagem da lente terminada. Um só operador pode controlar simultaneamente de dois a tres conjuntos. Cada unidade é provida de interface programavel tipo CNC. Como opcional, o RS232 fornece estatísticas de trabalho desejadas. O ROB/2 opera lentes oftálmicas, filtros solares(lentes para oculos de sol), produção de moldes em vidro para CR39 alem de outras aplicações de superfícies esféricas. Capacidade de produção: até 1300 lentes oftálmicas para cada 8 horas de trabalho. Rob/1 É um conjunto de maquinas para a confecção de semi-acabados esféricos de vidro mineral. A Rob/1 é composta de uma geradora, uma unidade esmerilhamento e duas duplas de polimento interligadas paraa a produção em serie. Pode receber dispositivo de alimentação LF/6 com diferentes tipologias de descarga (DR/POL1, DR/POL 2, SC/LENS-2). O ciclo é completamente automatizado desde a entrada do bloco até a saida para a lavagem da lente terminada. Um só operador pode controlar simultaneamente de dois a tres conjuntos. Cada unidade é provida de interface programavel tipo CNC. Como opcional, o RS232 fornece estatísticas de trabalho desejadas. O ROB/1 opera semi-acabados oftálmicos, produção de moldes em vidro para CR39 alem de outras aplicações de superfícies esféricas. Capacidade de produção: até 1300 semi-acabados oftálmicos para cada 8 horas de trabalho. Labor/2 Line Linha robotizada para a geração de lentes toricas em vidro mineral. É composta por uma unidade completa de geração LABOR/2 e uma biseladora BS/1F. Completamente automatizada desde a alimentação até a entrega de lente biselada em um esteira. Totalmente automatizda, um só operador pode administras 2 a 3 unidades simultaneamente. Provida de Interface CNC programável e opcionalmente, com o RS232 para estatísticas de produção. Capacidade de produção: até 700 lentes tóricas cada oito horas de trabalho.

16 COMES S.r.l. via Veneto, Legnano (MI) - Italy Tel Fax info@comes.it A COMES S.r.l. reserva-se o direito de fazer alterações e melhorias em qualquer um dos produtos descritos neste documento sem aviso prévio.

PROGRESSIVE CAFE UM NOVO CAMINHO PARA GERAR LENTES COM SUPERFICIES PROGRESSIVAS. COMES LDS Computer Aided Freeform Engineering

PROGRESSIVE CAFE UM NOVO CAMINHO PARA GERAR LENTES COM SUPERFICIES PROGRESSIVAS. COMES LDS Computer Aided Freeform Engineering PROGRESSIVE CAFE UM NOVO CAMINHO PARA GERAR LENTES COM SUPERFICIES PROGRESSIVAS COMES LDS Computer Aided Freeform Engineering DESIGN PROGRESSIVOS OEM COMES OEM COMES Totalmente livre de Royaltyes. Funciona

Leia mais

A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10

A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10 A retificadora centerless inteligente. Simplifique com Smart 10 A retificadora centerless inteligente. Simplifique. Com projeto inovador, a retificadora centerless Smart 10 da BONELI é insuperável em performance.

Leia mais

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril.

Mandrilamento. determinado pela operação a ser realizada. A figura a seguir mostra um exemplo de barra de mandrilar, também chamada de mandril. A UU L AL A Mandrilamento Nesta aula, você vai tomar contato com o processo de mandrilamento. Conhecerá os tipos de mandrilamento, as ferramentas de mandrilar e as características e funções das mandriladoras.

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

BLOCAGEM A BASE DA PRODUÇÃO ÓPTICA. Soluções na produção óptica.

BLOCAGEM A BASE DA PRODUÇÃO ÓPTICA. Soluções na produção óptica. BLOCAGEM A BASE DA PRODUÇÃO ÓPTICA Soluções na produção óptica. BLOCAGEM A blocagem de alta precisão não é apenas o começo, mas também a base de todo o processo de produção de lentes. Escolher a tecnologia

Leia mais

DuraVision Platinum. Veja mais. Viva mais. Lentes de alta precisão ZEISS. O tratamento antirreflexo mais resistente de todos os tempos*

DuraVision Platinum. Veja mais. Viva mais. Lentes de alta precisão ZEISS. O tratamento antirreflexo mais resistente de todos os tempos* DuraVision Platinum abril/2012 *Comparado aos atuais antirreflexos da Carl Zeiss Vision O tratamento antirreflexo mais resistente de todos os tempos* Veja mais. Viva mais. Lentes de alta precisão. Líder

Leia mais

SOLUÇÕES EM CONTROLE DE ACESSO, AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA

SOLUÇÕES EM CONTROLE DE ACESSO, AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA SOLUÇÕES EM CONTROLE DE ACESSO, AUTOMAÇÃO E SEGURANÇA APRESENTAÇÃO, DESCRIÇÕES E FOTOS EXPEDIDORES DE COMANDAS E ACESSÓRIOS DESCRIÇÕES DOS EQUIPAMENTOS ENTRADA EXPEDIDORA DE COMANDAS AUMENTE SEU FATURAMENTO:

Leia mais

VFT-orbit. Gerando lentes em todos os formatos All-format lenses Tecnologia de Circunvolução

VFT-orbit. Gerando lentes em todos os formatos All-format lenses Tecnologia de Circunvolução Ofitálmico Surfaçagem Gerando lentes em todos os formatos All-format lenses Tecnologia de Circunvolução Alto rendimento, ocupando pouco espaço; Peso moderado, fácil acesso para manutenção. Superfície de

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDF Solução em corte CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDF Solução em corte CNC Linha KSDF Solução em corte CNC Linha KSDF Solução em corte CNC Características Destinada ao processo de corte mecanizado de chapas aço carbono, inox, alumínio, ferro entre outros. Esta máquina foi desenvolvida

Leia mais

Manual Técnico Bragal Oil e Gás. Óculos de Segurança com Grau

Manual Técnico Bragal Oil e Gás. Óculos de Segurança com Grau Manual Técnico Bragal Oil e Gás Óculos de Segurança com Grau Apresentação: A necessidade do uso de lentes corretivas, por profissionais que trabalham com óculos de segurança, é uma aplicação de 15% da

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

Cimatron Ferramentarias Usinagem

Cimatron Ferramentarias Usinagem Metalcam Há mais de 20 anos era fundada a empresa original do Grupo CMC de empresas de novas tecnologias. A vocação inovadora sempre esteve presente por meio de pesquisa e ambiente de desenvolvimento de

Leia mais

Calandra de 4 Rolos modelo VRM

Calandra de 4 Rolos modelo VRM Calandra de 4 Rolos modelo VRM Sumário Construção de Máquinas é nossa Profissão com Criatividade e Paixão. Nós da HAEUSLER 3 Calandra de 4 Rolos 4 Particularidades da Calandra de 4 Rolos HAEUSLER Modelo

Leia mais

CACAU SHOW. Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA. Páscoa Cacau Show e REFRISAT REFRISAT NA MÍDIA

CACAU SHOW. Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA. Páscoa Cacau Show e REFRISAT REFRISAT NA MÍDIA Nossos equipamentos produzem a PÁSCOA CACAU SHOW Páscoa Cacau Show e REFRISAT Há 15 anos cliente REFRISAT, a Cacau Show nos procura novamente em busca de soluções em sua produção de Páscoa! Hummm... Sírio

Leia mais

Missão. Valores. Visão

Missão. Valores. Visão O U T E C N C A empresa A Tecnopampa Indústria de Máquinas Ltda é uma empresa Brasileira sediada em Santa Maria -S que atua na fabricação de máquinas CNC. Pesquisando e desenvolvendo tecnologias próprias

Leia mais

Elementos de Máquinas

Elementos de Máquinas Professor: Leonardo Leódido Sumário Buchas Guias Mancais de Deslizamento e Rolamento Buchas Redução de Atrito Anel metálico entre eixos e rodas Eixo desliza dentro da bucha, deve-se utilizar lubrificação.

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCA A SILCA COPY COPY HAVE A COPY HAVE A SILCA C A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCACOPY A COPY HAVE A COPY HAVE HAVE A SILCA A SILCA COPY COPY Duplicadoras Electrónicas O MUNDO SILCA

Leia mais

Cotagens especiais. Você já aprendeu a interpretar cotas básicas

Cotagens especiais. Você já aprendeu a interpretar cotas básicas A UU L AL A Cotagens especiais Você já aprendeu a interpretar cotas básicas e cotas de alguns tipos de elementos em desenhos técnicos de modelos variados. Mas, há alguns casos especiais de cotagem que

Leia mais

Protocolo em Rampa Manual de Referência Rápida

Protocolo em Rampa Manual de Referência Rápida Protocolo em Rampa Manual de Referência Rápida 1 O que é o Protocolo em Rampa O protocolo em rampa é um protocolo para testes de esforço que não possui estágios. Nele o incremento da carga se dá de maneira

Leia mais

FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com

FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com FAIRBANKS NIJHUIS Introdução Estações de bombeamento sem acompanhamento exigem

Leia mais

Identificando as partes do equipamento

Identificando as partes do equipamento Lensometria Identificando as partes do equipamento () Ocular (2) Ajuste Ocular (3) Anel de eixo (4) Alavanca de marcação () Alavanca de fixação (6) Alavanca da mesa de armação (7) Mesa de apoio da armação

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

WWW.RENOVAVEIS.TECNOPT.COM

WWW.RENOVAVEIS.TECNOPT.COM Como funciona um aerogerador Componentes de um aerogerador Gôndola:contém os componentes chaves do aerogerador. Pás do rotor:captura o vento e transmite sua potência até o cubo que está acoplado ao eixo

Leia mais

Manual do Usuário. Plano de Corte

Manual do Usuário. Plano de Corte Manual do Usuário Plano de Corte Sumário Gigatron Plano de Corte...2 Versão...2 Plano de Corte...2 Edição de Atributos de Peças...3 Atributos de Linhas de Corte...4 Estilos de Entrada e Saída...8 Contorno...8

Leia mais

Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR

Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR Desempenadeiras DPC-4 / DPC-5 MANUAL BÁSICO DO OPERADOR Baldan Máquinas e Equipamentos Ltda Fone: (6) 325-4 - Fax: 325-658 "INFORMAÇÕES TÉCNICAS" Mesas em ferro fundido frezadas muito precisas, com sistema

Leia mais

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração Remova resíduos e sujeiras de forma mais eficiente com a versatilidade da varredeira de aspiração 636HS. Garanta lugares públicos

Leia mais

Inventa o futuro INFOTINT. Sistema informático de gestão das tinturarias têxteis. www.tecnoeas.com.br

Inventa o futuro INFOTINT. Sistema informático de gestão das tinturarias têxteis. www.tecnoeas.com.br Inventa o futuro www.tecnoeas.com.br INFOTINT Sistema informático de gestão das tinturarias têxteis INFOTINT Sistema informático de gestão das tinturarias têxteis InfoTint é um sistema pensado para o total

Leia mais

Tensiômetros. www.intertecequip.com.br Página 1. :: Modelo DX2-2000-EDM. representação exclusiva

Tensiômetros. www.intertecequip.com.br Página 1. :: Modelo DX2-2000-EDM. representação exclusiva :: Modelo DX2-2000-EDM representação exclusiva Tensiômetros :: Hoje em dia, há mais de 160.000 tensiômetros da marca alemã SCHMIDT espalhados pelo mundo Em todo lugar onde a produção necessite precisão

Leia mais

DMS 680 - Inspeção de calibradores

DMS 680 - Inspeção de calibradores DMS 680 - Inspeção de calibradores Banco universal de medida calibrações segundo a norma»iso 9000«JOINT OINT J 2 3 JOINT Banco universal de medida DMS 680 Grande campo de aplicações Calibração de vários

Leia mais

! " # $ % &! $ $! ' '"# $ "$ #( )*! "#+, OE OD POSIÇÃO DOS OLHOS, DIVERGINDO PARA ALCANÇAREM FUSÃO DE IMAGENS EM POSIÇÃO EXOFÓRICA ! Bases nasais.2,6mm. 1.8mm. O,E, O,D A LINHA DE VISÃO NÃO SOFRE DESVIOS

Leia mais

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador

DESCRITIVO TÉCNICO. 1 Alimentador DESCRITIVO TÉCNICO Nome Equipamento: Máquina automática para corte de silício 45º e perna central até 400 mm largura Código: MQ-0039-NEP Código Finame: *** Classificação Fiscal: 8462.39.0101 1 Alimentador

Leia mais

inventado pela Fazer gravações nunca foi tão fácil! just plug and ray!

inventado pela Fazer gravações nunca foi tão fácil! just plug and ray! Fazer gravações nunca foi tão fácil! inventado pela just plug and ray! Facilidade a laser, facilidade de operação! Com o laser Rayjet, os procedimentos de gravação, corte e marcação evoluíram de um processo

Leia mais

Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças

Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças Engine3D Seu Catálogo On-Line de Peças Apresentação Institucional 2013 Todos os direitos reservados OCA Projetos Ltda. 1 SUMÁRIO 1- INSTITUCIONAL 2- O QUE É ENGINE 3D 3- VANTAGENS PARA FABRICANTES 4- POR

Leia mais

Alta confiabilidade em cortes e canais mais profundos

Alta confiabilidade em cortes e canais mais profundos Alta confiabilidade em cortes e canais mais profundos As necessidades do usuário final......para operações de cortes e canais mais profundos foram reconhecidas nos primeiros estágios de desenvolvimento

Leia mais

CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS

CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS CATÁLOGO INSTITUCIONAL SET. 2008 CATÁLOGO INSTITUCIONAL MEGAFORT INDUSTRIAL HIDRÁULICA LTDA. CILINDROS HIDRÁULICOS Em processo de certificação ISO-9001/2000 A EMPRESA Estamos apresentando a MEGAFORT INDUSTRIAL

Leia mais

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇOS SERVIÇOS EM MÁQUINAS OPERATRIZES TALHAS CXT Superando suas expectativas

Leia mais

Medição tridimensional

Medição tridimensional A U A UL LA Medição tridimensional Um problema O controle de qualidade dimensional é tão antigo quanto a própria indústria, mas somente nas últimas décadas vem ocupando a importante posição que lhe cabe.

Leia mais

SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA

SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA 2 SHORT TRAVEL STANDARD SH ST ALVENARIA Com um conceito que busca facilidades, desenvolvemos uma plataforma cabinada, compacta e moderna, perfeita para o tipo de aplicação em estrutura de alvenaria. Com

Leia mais

SIMETAL DynaJet. Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas

SIMETAL DynaJet. Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas siemens-vai.com SIMETAL DynaJet Bicos de pulverização de resfriamento secundário de alta precisão eficiência de resfriamento através de soluções completas Answers for industry. A máxima flexibilidade atende

Leia mais

Perspectiva isométrica de modelos com elementos diversos

Perspectiva isométrica de modelos com elementos diversos Perspectiva isométrica de modelos com elementos diversos Introdução Algumas peças apresentam partes arredondadas, elementos arredondados ou furos, como mostram os exemplos abaixo: parte arredondada furo

Leia mais

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: 41 3287 6778 / Fax: 41 3287 1910

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: 41 3287 6778 / Fax: 41 3287 1910 PD 60 SISTEMA DE TROCA UNITÁRIO Prensadora de terminais com sistema de Troca Unitário Prensa todos os tipos de mangueiras, de 3/16'' ate 2'' de diâmetro interno para 1, 2 e 4 espirais Concluída a operação

Leia mais

CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria

CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria CALDsoft7 - Software de planificação em caldeiraria Calculando uma peça com o CALDsoft7 É muito simples calcular uma peça com o CALDsoft7, basta seguir os passos apresentados abaixo: - Escolher a peça

Leia mais

Empilhadoras Elétricas IXION SPE125/SPE160. Controle Sensi-lift

Empilhadoras Elétricas IXION SPE125/SPE160. Controle Sensi-lift Empilhadoras Elétricas Os empilhadores com braços de suporte oferecem uma solução efetiva e econômica para todos os tipos de armazém grandes ou pequenos. A BT oferece o grupo mais completo de empilhadores

Leia mais

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná 0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná Santa Catarina. São Paulo. Rio Grande do Sul. Tocantins ÍNDICE Confiança

Leia mais

Desenho e Projeto de Tubulação Industrial

Desenho e Projeto de Tubulação Industrial Desenho e Projeto de Tubulação Industrial Módulo IV Aula 07 Solda A soldagem é um tema muito extenso. Basicamente a soldagem é a união de materiais, mas existem inúmeros processos totalmente diferentes

Leia mais

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis

Família CJ2. Novos CLPs com alta qualidade comprovada. Controladores Programáveis Controladores Programáveis Família CJ2 Novos CLPs com alta qualidade comprovada. >> Flexibilidade em comunicação >> Desenvolvimento mais rápido de máquinas >> Inovação através da evolução Inovação sem

Leia mais

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES

A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES A PERFEIÇÃO ESTÁ NOS DETALHES VecTOR atinge excelência operacional. Com 30 anos de experiência e inovação contínua em corte automatizado, a Lectra segue na liderança com a nova geração VecTOR, reunindo

Leia mais

PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE IMPRENSA

PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE IMPRENSA PRESSEINFORMATION COMUNICADO DE EcoCWave da Dürr Ecoclean: Qualidade superior, eficiência de custos e confiabilidade de processo na lavagem à base de água Filderstadt/Germany, junho 2014 com sua EcoCWave,

Leia mais

Essas duas questões serão estudadas nesta aula. Além delas, você vai ver quais erros podem ser cometidos na rebitagem e como poderá corrigi-los.

Essas duas questões serão estudadas nesta aula. Além delas, você vai ver quais erros podem ser cometidos na rebitagem e como poderá corrigi-los. A UU L AL A Rebites III Para rebitar peças, não basta você conhecer rebites e os processos de rebitagem. Se, por exemplo, você vai rebitar chapas é preciso saber que tipo de rebitagem vai ser usado - de

Leia mais

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo.

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação Ultrasolar Tel: (11) 3361 3328 Fax: (11) 3361 5810 www.ultrasolar.com.br Aquecedor Solar de Agua. Os aquecedores solares de água a vácuo Ultrasolar,

Leia mais

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação

Sagômetro Digital. Manual de Instalação e Operação Manual de Instalação e Operação MANUAL DE INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO APRESENTAÇÃO: Esse instrumento foi especialmente desenvolvido para realizar medições de Ságitas em Blocos Oftálmicos onde através de software

Leia mais

Use a ferramenta Project Geometry geometria dos rasgos interiores. O sketch criado deve conter todos os contornos do modelo 3D.

Use a ferramenta Project Geometry geometria dos rasgos interiores. O sketch criado deve conter todos os contornos do modelo 3D. Pretende-se aqui exempl ificar a maquinagem de contornos 2D em PowerMILL A modelação 3D do componente é executada em Autodesk Inventor e depois exportada em formato DXF para o PowerMILL Vamos usar esta

Leia mais

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido

CLEARPOINT. A Qualidade do Ar Comprimido CLEARPOINT CLEARPOINT A Qualidade do Ar Comprimido CARACTERÍSTICAS Meio A filtração efetiva para ar e gases comprimidos e essencial para quase todas as aplicações industriais. A linha CLEARPOINT da BEKO

Leia mais

CONTROLE NUMÉRICO E AUTOMATIZAÇÃO INDUSTRIAL INTRODUÇÃO: NOÇÕES BÁSICAS DE CNC

CONTROLE NUMÉRICO E AUTOMATIZAÇÃO INDUSTRIAL INTRODUÇÃO: NOÇÕES BÁSICAS DE CNC CONTROLE NUMÉRICO E AUTOMATIZAÇÃO INDUSTRIAL INTRODUÇÃO: NOÇÕES BÁSICAS DE CNC Operador de máquinas convencionais Materiais recebidos pelo operador da Máquina Convencional Exemplo de Máquina Convencional

Leia mais

Relógio comparador. Como vocês podem perceber, o programa de. Um problema. O relógio comparador

Relógio comparador. Como vocês podem perceber, o programa de. Um problema. O relógio comparador A U A UL LA Relógio comparador Um problema Como vocês podem perceber, o programa de qualidade da empresa envolve todo o pessoal. Na busca constante de melhoria, são necessários instrumentos de controle

Leia mais

SENSORES INDUTIVOS E CAPACITIVOS. Instrumentação - Profs. Isaac Silva - Filipi Viana - Felipe Dalla Vecchia 2013

SENSORES INDUTIVOS E CAPACITIVOS. Instrumentação - Profs. Isaac Silva - Filipi Viana - Felipe Dalla Vecchia 2013 INSTRUMENTAÇÃO SENSORES INDUTIVOS E CAPACITIVOS Jocarli Alencastro Instrumentação - Profs. Isaac Silva - Filipi Viana - Felipe Dalla Vecchia 2013 Introdução Os sensores indutivos e capacitivos foram desenvolvidos

Leia mais

Sistema modular universal de transporte de encabidados

Sistema modular universal de transporte de encabidados SSI Translog Single SSI Translog Single Sistema modular universal de transporte de encabidados Flexibilidade e transporte fora do chão O sistema 'SSI Translog Single' da SSI Schaefer proporciona novas

Leia mais

O grande diferencial do Bevel Mate e Bevel Mite é a ergonomia, a rapidez e resistência do metal.

O grande diferencial do Bevel Mate e Bevel Mite é a ergonomia, a rapidez e resistência do metal. O grande diferencial do Bevel Mate e Bevel Mite é a ergonomia, a rapidez e resistência do metal. ERGONOMIA Os motores elétricos: 35.5 cm - Plate: 10.8cm dia - 1.5 Kg Os motores pneumáticos: 29.8 cm x 5.72

Leia mais

GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS

GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS LINHA JUMBO LIFETIME EXCELLENCE GRANDES ALTURAS, FÁCIL LOCOMOÇÃO E MAIOR SEGURANÇA PARA AS APLICAÇÕES DE MONTAGEM, MANUTENÇÃO E INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS A FERRAMENTA IDEAL MAIOR VERSATILIDADE AO SEU NEGÓCIO

Leia mais

Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future

Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future Desempenho ao longo da linha. Sistemas Schuler de automação. Forming the Future Desempenho ao longo da linha Sistemas Schuler de automação Automaticamente mais Know-how. Bem-vindo à Schuler. Como líder

Leia mais

Motivação. Sumário. Hierarquia de Memória. Como registramos nossas histórias (num contexto amplo)?

Motivação. Sumário. Hierarquia de Memória. Como registramos nossas histórias (num contexto amplo)? Universidade Federal da Paraíba Centro de Ciências Aplicadas e Educação Departamento de Ciências Exatas Motivação ACII: Armazenamento Secundário Prof. Rafael Marrocos Magalhães professor@rafaelmm.com.br

Leia mais

AUTOMATION. Soluções em sensoriamento industrial. Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos

AUTOMATION. Soluções em sensoriamento industrial. Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos Sensores fotoelétricos e laser, digitais e analógicos Sensores Indutivos, capacitivos e ultrassônicos Sistemas de medição laser e visão industrial Cabos e conectores de campo AUTOMATION. Soluções em sensoriamento

Leia mais

Tamanho Grande Corte Fio EDM com controlo LP2WH AQ750L AQ900L AQ1200L AQ1500L

Tamanho Grande Corte Fio EDM com controlo LP2WH AQ750L AQ900L AQ1200L AQ1500L Tamanho Grande Corte Fio EDM com controlo LP2WH AQ750L AQ900L AQ1200L AQ1500L The O mundo da serie Grande em Corte fio EDM Linear Em resposta ao aumento de pedidos para fabrico de grandes peças suportadas

Leia mais

Elevadores. 3 Anos. Potente, Seguro, Compacto, Fácil de movimentar. Garantia. magnéticos manuais

Elevadores. 3 Anos. Potente, Seguro, Compacto, Fácil de movimentar. Garantia. magnéticos manuais Grande potência magnética na ponta dos seus dedos Elevadores magnéticos manuais Potente, Seguro, Compacto, Fácil de movimentar Ideal para a movimentação de cargas ferrosas acabadas ou em bruto, planas

Leia mais

Dimensão da peça = Dimensão do padrão ± diferença

Dimensão da peça = Dimensão do padrão ± diferença Relógio comparador Um problema Como vocês podem perceber, o programa de qualidade da empresa envolve todo o pessoal. Na busca constante de melhoria, são necessários instrumentos de controle mais sofisticados

Leia mais

Itinerários de Ônibus Relatório Final

Itinerários de Ônibus Relatório Final CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC Itinerários de Ônibus Relatório Final Grupo 5 Caio Roque Daniel Nunes Elise Roese José Caneiro Marcos Grignani São Paulo Junho de 2007 1 ÍNDICE 1. Introdução... 3 2. Desenvolvimento...

Leia mais

CNC CORTE TÉRMICO PARA. Version 1.0 10/07/2013. ISAC S.r.l. VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT

CNC CORTE TÉRMICO PARA. Version 1.0 10/07/2013. ISAC S.r.l. VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT CNC PARA CORTE TÉRMICO Version 1.0 10/07/2013 ISAC S.r.l. CAPITALE SOCIALE 100.000,00 C.F. e P.I. 01252870504 VIA MAESTRI DEL LAVORO, 30 56021 CASCINA (PI) ITALY WWW.ISACSRL.IT TEL 050 711131 FAX 050 711472

Leia mais

suporte para monitor e tablet

suporte para monitor e tablet acessórios 47 46,4 80 80 suporte para monitor e tablet suporte para monitor e tablet Design Studio CBS 80 L x 80 P x 47 H L - Largura, P - Profundidade e H - Altura dimensões em cm O suporte para monitor

Leia mais

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY

HAVE A SILCA COPY COPY HAVE A SILCA COPY. Duplicadoras Electrónicas HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCA A SILCA COPY COPY HAVE A COPY HAVE A SILCA C A SILCA COPY HAVE A COPY HAVE A HAVE SILCACOPY A COPY HAVE A COPY HAVE HAVE A SILCA A SILCA COPY COPY Duplicadoras Electrónicas O MUNDO SILCA

Leia mais

FALCON: Smart Portable Solution. A manutenção condicional nunca foi tão fácil. Brand of ACOEM

FALCON: Smart Portable Solution. A manutenção condicional nunca foi tão fácil. Brand of ACOEM FALCON: Smart Portable Solution A manutenção condicional nunca foi tão fácil Brand of ACOEM Com o FALCON, a ONEPROD propõe uma ferramenta de coleta, análise e balanceamento de desempenho excepcional e

Leia mais

ENSAIOS MECÂNICOS Permitem perceber como os materiais se comportam quando lhes são aplicados esforços

ENSAIOS MECÂNICOS Permitem perceber como os materiais se comportam quando lhes são aplicados esforços ENSAIOS MECÂNICOS Permitem perceber como os materiais se comportam quando lhes são aplicados esforços Tipos Ensaios Destrutivos provocam a inutilização do material ensaiado Ensaios Não Destrutivos Ensaio

Leia mais

Diamantados MAIS RÁPIDOS. MAIS DURÁVEIS.

Diamantados MAIS RÁPIDOS. MAIS DURÁVEIS. Contínuos Turbo Turbo para Porcelanato Segmentados Segmentados para Concreto Segmentados para Asfalto Segmentado para Granito e Mármore Segmentado Multiuso 102 102 103 103 104 104 105 105 NOVOS Discos

Leia mais

FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-ROM. Professor Carlos Muniz

FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-ROM. Professor Carlos Muniz FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-Rom Até pouco tempo atrás, as opções mais viáveis para escutar música eram os discos de vinil e as fitas cassete. Porém, a Philips, em associação com outras empresas, desenvolveu

Leia mais

Sua indústria. Seu show. Seu Futuro

Sua indústria. Seu show. Seu Futuro Sua indústria. Seu show. Seu Futuro Usinagem 5-Eixos para Moldes Sandro, Vero Software Vero Software está no topo do relatório de fornecedores de CAM da CIMData 2014 Com maior Market Share, crescimento

Leia mais

Armazenamento Secundário. SCE-183 Algoritmos e Estruturas de Dados II

Armazenamento Secundário. SCE-183 Algoritmos e Estruturas de Dados II Armazenamento Secundário SCE-183 Algoritmos e Estruturas de Dados II 1 Armazenamento secundário Primeiro tipo de armazenamento secundário: papel! Cartões perfurados HDs, CD-ROM, floppy disks, memórias

Leia mais

Câmera com Iluminador Infravermelho

Câmera com Iluminador Infravermelho Câmera com Iluminador Infravermelho Manual de Instruções 051118, VER.: 2.0, NO.: 040115 Obrigado por adquirir o nosso produto. Antes de operar esta unidade, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente

Leia mais

Software LabX UV/VIS. Software de PC LabX UV/VIS. Dinamize Seu Fluxo de Trabalho UV/VIS

Software LabX UV/VIS. Software de PC LabX UV/VIS. Dinamize Seu Fluxo de Trabalho UV/VIS Software LabX UV/VIS Software de PC LabX UV/VIS Software LabX UV/VIS Dinamize Seu Fluxo de Trabalho UV/VIS Otimização do Fluxo de Trabalho Dinamize Seu Fluxo de Trabalho UV/VIS Simplifique, Torne Eficiente

Leia mais

qualidade é o nosso perfil

qualidade é o nosso perfil Alumínio qualidade é o nosso perfil Fachada Unitizada - Thera Corporate / São Paulo Extrusão Jateamento Para atender a demanda do segmento da construção civil e da indústria, a Olga Color possui equipamentos

Leia mais

P 5 V 000 UM NOV O O O CON O CEIT I O

P 5 V 000 UM NOV O O O CON O CEIT I O Técnologia UM NOVO CONCEITO A Magi Porta mais uma vez inova o mercado de portas sociais automáticas com o lançamento da PV5000. Alèm de contar com novo e leve design, este equipamento proporciona altos

Leia mais

CONFIABILIDADE DESEMPENHO

CONFIABILIDADE DESEMPENHO CONFIABILIDADE DESEMPENHO www. magotteaux. com STRATEGIEDESIGN 09/2006 Em 1950, a MAGOTTEAUX desenvolveu as primeiras bolas fundidas ao cromo na sua planta de Vaux (Bélgica). Hoje, o grupo produz mais

Leia mais

Retificação: conceitos e equipamentos

Retificação: conceitos e equipamentos Retificação: conceitos e equipamentos A UU L AL A Até a aula anterior, você estudou várias operações de usinagem executadas em fresadora, furadeira, torno, entre outras. A partir desta aula, vamos estudar

Leia mais

Indice. O cuidado da sua piscina nas melhores mãos.

Indice. O cuidado da sua piscina nas melhores mãos. Catalogo Robots O cuidado da sua piscina nas melhores mãos. Selo de garantia do fabricante líder mundial no âmbito da tecnologia robótica para piscinas. Indice AstralPool Análise comparativa Robots Gama

Leia mais

Smart Navigation. sistemático minucioso

Smart Navigation. sistemático minucioso Smart Navigation sistemático minucioso Inteligente. Rápido. Minucioso. O novo Scout RX1 Imagine que chega a casa e esta já está aspirada. Como é possível? O nosso aspirador robot Scout RX1 torna-o possível!

Leia mais

Totem Completa Integração entre sistemas ( Programas e Equipamentos)

Totem Completa Integração entre sistemas ( Programas e Equipamentos) Totem Completa Integração entre sistemas ( Programas e Equipamentos) Elaboramos este documento para apresentar de forma gráfica a interação entre os vários sistemas e equipamentos da Totem. Soluções Totem

Leia mais

Cabeçote de Medição de Furos BG40

Cabeçote de Medição de Furos BG40 Cabeçote de Medição de Furos BG40 Controle confiável do processo Substitui estação de medição pós-processo Sistema de medição independente da máquina BG40/BG41 Cabeçote de medição de furos de alta precisão

Leia mais

DIAGNÓSTICOS AVANÇADOS. para seu sistema de resfriadores

DIAGNÓSTICOS AVANÇADOS. para seu sistema de resfriadores DIAGNÓSTICOS AVANÇADOS para seu sistema de resfriadores RELATÓRIOS PERSONALIZADOS - QUE VOCÊ PODE USAR. A ferramenta KestrelView TM é um software próprio criado especificamente para os técnicos de serviço

Leia mais

LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE

LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE AS PLATAFORMAS AÉREAS DA LINHA SMART SÃO EQUIPAMENTOS SEGUROS, ÁGEIS, PRECISOS E COM DESIGN COMPACTO, PARA A RÁPIDA INTERVENÇÃO EM CENTROS URBANOS OU ESPAÇOS RESTRITOS P

Leia mais

Perfeição através da precisão. Ferramentas de precisão para a indústria de fios metálicos

Perfeição através da precisão. Ferramentas de precisão para a indústria de fios metálicos DEUTSCH ENGLISH ESPAÑOL FRANÇAIS ITALIANO PORTUGUES РУССКИЙ Perfeição através da precisão. Ferramentas de precisão para a indústria de fios metálicos NABER & WISSMANN Uma marca que define padrões. Desde

Leia mais

Especificações técnicas das máquinas Alimentos

Especificações técnicas das máquinas Alimentos Especificações técnicas das máquinas Alimentos Máquinas alimentares sãoinovaçãoe revolucionouosde processamento de alimentosalimentos congeladosoucortadosrapidamente, limpo e semcontato com qualquertipo

Leia mais

HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA.

HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA. HTS ELEVADORES IND. E COM. LTDA. ELEVADORES DE OBRA ELEVADOR DE OBRA ELEVADOR DE OBRA Controle automático digital Eficiência de consumo: quando o a velocidade ou carga está abaixo da condição de regime

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

CATÁLOGO DE PRODUTOS E SERVIÇOS CATÁLOGO DE PRODUTOS E SERVIÇOS EMPRESA A Jet Tek possui equipamentos de avançada tecnologia para serviços de corte que exijam qualidade, precisão e rapidez. Segmentos Como prestadora de serviços de alta

Leia mais

Soluções ergonômicas para manipulação de materiais. Novo! Sistemas de manipulação a vácuo

Soluções ergonômicas para manipulação de materiais. Novo! Sistemas de manipulação a vácuo Soluções ergonômicas para manipulação de materiais Novo! Sistemas de manipulação a vácuo Tubo de elevação a vácuo JumboFlex Tubo de elevação a vácuo JumboFlex Manipulação flexível e eficiente do material

Leia mais

NELA HAO (somente dobramento ou perfuração/dobramento) NELA Benchmark (somente dobramento ou perfuração/dobramento) Alimentação automática de chapas.

NELA HAO (somente dobramento ou perfuração/dobramento) NELA Benchmark (somente dobramento ou perfuração/dobramento) Alimentação automática de chapas. Dobradoras NELA HAO (somente dobramento ou perfuração/dobramento) A NELA HAO é uma solução integrada econômica para clientes que estejam procurando por maior produtividade com chapas. As operações de perfuração

Leia mais

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO

MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS INTELIGENTES DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO MONITORE E CONTROLE SEUS SISTEMAS GERENCIAMENTO DE EVENTOS INTELIGENTES DE E MONITORAMENTO VISUAL DE ALARME DE INCÊNDIO ALARME DE INCÊNDIO SEJA VOCÊ GERENTE DE UNIDADE OU PROFISSIONAL DO SETOR DE COMBATE

Leia mais

Dobramento. e curvamento

Dobramento. e curvamento Dobramento e curvamento A UU L AL A Nesta aula você vai conhecer um pouco do processo pelo qual são produzidos objetos dobrados de aspecto cilíndrico, cônico ou em forma prismática a partir de chapas de

Leia mais

Peneira de Tambor Rotativo ROTAMAT Ro 2

Peneira de Tambor Rotativo ROTAMAT Ro 2 WASTE WATER Solutions Peneira de Tambor Rotativo ROTAMAT Ro 2 Peneira fina cilíndrica rotativa lavagem de resíduos integrada prensa de resíduos integrada proteção contra congelamentos (opcional) milhares

Leia mais

Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013

Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013 Manual Técnico Manual de Instalção Version n. 01 of 14/06/2013 pag. 2 Index Index... 2 Introdução e informações gerais... 3 Guia Flexível... 3 DESCRIÇÃO... 3 MATERIAL... 3 CERTIFICADOS... 3 MEDIDAS...

Leia mais

Topografia de Alto Desempenho

Topografia de Alto Desempenho Topografia de Alto Desempenho Estações de Alta Tecnologia Eng. Rodrigo Eger Gerente de Produtos Santiago & Cintra www.santiagoecintra.com.br Introdução A Topografia Hoje... Cada vez mais necessitamos:

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais