super-one n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "super-one n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes"

Transcrição

1 Ficha técnica super-one n super-one n é um adesivo de base cimentícia de elevado desempenho do tipo C2 FTE S1, segundo a norma EN 12004, transitável após 4 horas. Especialmente recomendado para a rápida colocação em serviço de ladrilhos cerâmicos e pedra natural. Resolve a necessidade de colocação rápida de qualquer tipo de formato e ladrilho cerâmico, incluindo grés porcelânico. Transitável após 4 horas, este adesivo permite a colocação de ladrilhos cerâmicos e pedras naturais em locais que necessitem de um desempenho mecânico elevado, tais como pavimentos comerciais e industriais, ou pavimentos com aquecimento integrado. Resistente à água e às geadas. Aplicações recomendadas Colocação de cerâmica em trabalhos de remodelação. Revestimentos interiores de ladrilhos cerâmicos de grande formato. Pavimentos porcelânicos interiores e exteriores. Suportes de madeira contraplacada. Pavimentos de tráfego elevado. Pavimentos radiantes. Piscinas e ambientes com humidade permanente. Em fachadas coladas, substituir a água de amassadura pelo aditivo unilax. Materiais Cerâmica de grande formato. Grés porcelânico (absorção de água < 0,5%, segundo a norma EN-ISO ). Mosaico de vidro. Pedras naturais e mármores sem risco de deformação por absorção de água. Em colocações de placas de DQS e outros tipos de aglomerados de mármore, amassar com o látex unilax. Suportes Pavimentos e rebocos de argamassa de cimento. Lajes de betão. Placas de gesso cartonado. Placas de contraplacado. Placas de isolamento acústico de impacto tipo fonopac r. Revestimentos cerâmicos existentes. Sobre suportes de anidrite ou gesso, aplicar uniprim. Antes de aplicar o super-one n sobre um suporte não indicado na lista anterior, realizar um ensaio prévio ou consultar o Departamento técnico da butech.

2 Características Adesivo cimentício monocomponente. Transitável ao fim de 4 horas da colocação. Excelente aderência. Deformável. Argamassa de textura fina, com ótimas condições de preparação, amassadura e aplicação. Elevada aderência inicial sem deslizamento vertical. Tixotrópico. Tempos de trabalho prolongados. Tempo de utilização > 30 min. Espessura de aplicação até 10 mm. Resistente a geadas. Água de amassadura: 6,0-6,5 l de água por saco de 25 kg. Certificados/normas Certifié CSTB Certified: CSTB MC 312 EN Modo de emprego C2 FT S1 Preparação do suporte O suporte de aplicação deverá ser dimensionalmente estável e não deformável, não devendo apresentar risco de fissuração ou contração pela presa da argamassa. No caso de suportes de colocação com mais de 40 mm, e com o objetivo de reduzir tensões por movimentos estruturais, recomenda-se a sua dessolidarização do suporte através de uma lâmina de polietileno e a realização de uma junta a todo o perímetro do pavimento. Caso contrário, recomenda-se a realização de um pavimento solidário com uma betonilha. Os suportes de base cimentícia deverão apresentar as seguintes características: Humidade residual inferior a 3%. O pó, a gordura ou quaisquer outras substâncias que possam comprometer a eficácia do material de aderência deverão ser limpos. Compacto e sem fissuras, completamente curado. Textura rugosa e isenta de eflorescências. Nivelado e plano, com desvios inferiores a 3 mm a cada 2 m. Caso se verifique a existência de algum dos defeitos acima indicados, este(s) deve(m) ser integralmente corrigido(s) antes da colocação das peças cerâmicas. Em suportes muito absorventes ou com pouca consistência, recomenda-se a aplicação de um primário que reforce a coesão do suporte e reduza a absorção de água. Recomenda-se o uso de uniprim, primário à base de resinas sintéticas.

3 Preparação do adesivo super-one n é um adesivo de tipo cimentício que se mistura com água ou aditivo líquido imediatamente antes da sua utilização e se amassa até formar uma argamassa. As instruções para a preparação deste adesivo são as seguintes: Utilizar ferramentas e recipientes limpos. Misturar com água limpa numa proporção de 24-26%: 6,0-6,5 litros/saco de 25 kg. Verter primeiro a água no recipiente e, de seguida, adicionar lentamente o adesivo. Amassar com misturador elétrico de baixa rotação (500 rpm) até obter uma massa fluida, homogénea e sem grumos. Deixar repousar durante 5-10 minutos. Remover com a talocha e aplicar. Aplicação do adesivo Em colocação de ladrilhos cerâmicos ou afins, a única técnica recomendada para o adesivo super- -one n é a colocação em camada fina com talocha dentada. O tipo de talocha dentada dependerá da quantidade de adesivo a utilizar na colocação, a qual por sua vez dependerá do tamanho do ladrilho, das características da sua base e da regularidade do suporte de colocação. As instruções para a aplicação deste adesivo são as seguintes: Espalhar sobre o suporte uma camada fina de adesivo com a parte lisa da talocha. Aplicar uma segunda camada e pentear com a parte dentada da talocha. Distribuir os sulcos do adesivo de forma homogénea. Em revestimentos, recomenda-se aplicar o adesivo na horizontal; em pavimentos, recomenda-se aplicar o adesivo em paralelo com o lado maior do ladrilho. Antes de colocar o ladrilho, limpar a sua base de qualquer elemento que possa interferir com a aderência da argamassa. Verificar a capacidade humidificadora do adesivo e colocar a peça cerâmica sobre a massa fresca. Colocar o ladrilho sobre o adesivo até obter um contacto uniforme e total. Recomenda-se pressionar o ladrilho com um ligeiro movimento de vaivém até esmagar o sulco do adesivo e cobrir a base da peça. Verificar periodicamente o nível de cobertura do adesivo, através da remoção de uma peça já colocada. Recomenda-se um nível mínimo de 75%. Em grandes formatos, colocações exteriores, pavimentos radiantes, tráfego intenso ou sobreposições, o nível de contacto deverá ser de 100%. Por isso, recomenda-se o método de colagem dupla, no qual além de aplicar o adesivo no suporte da forma acima indicada, aplica-se, com a parte lisa da talocha, uma camada fina na base do ladrilho. A espessura máxima do adesivo não deve ser superior a 10 mm. Uma vez decorrido o tempo de ajuste, limpar as juntas de colocação a todo o comprimento, largura e profundidade. Colocação em serviço Deixar secar a argamassa durante um mínimo de 4 horas antes de transitar sobre um pavimento colocado com super-one n. Fatores ambientais adversos podem atrasar a secagem do adesivo, pelo que, em caso de dúvida, deixar passar 6 horas.

4 Selagem das juntas de colocação Antes de iniciar a selagem das juntas de colocação, verificar que o adesivo terminou a secagem inicial e que a humidade presente na face do ladrilho foi eliminada, especialmente em caso de assentamento de mosaicos ou ladrilhos de grande formato e pouca absorção, com junta mínima. Para a selagem das juntas de colocação, recomenda-se a linha profissional de argamassas técnicas colorstuk, disponíveis em diversos acabamentos e cores. Dada a importância do acabamento final das juntas de colocação e da obtenção de uma selagem integral das juntas entre ladrilhos, recomenda-se extremo cuidado neste trabalho e o cumprimento escrupuloso das indicações do fabricante do betume de juntas. Como regra geral, não se recomenda deixar juntas de colocação inferiores a 1,5 mm em interiores e a 5 mm em exteriores. Atualmente, existe uma ampla gama de cruzetas e separadores que facilitam o trabalho do assentador de cerâmica. No entanto, recomendamos especialmente os separadores autonivelantes da butech que, além de marcarem a largura da junta, evitam a ocorrência de ressaltos entre ladrilhos e defeitos de colocação. Rendimento Talocha dentada 6 x 6 3 kg/m 2 Talocha dentada 8 x 8 4 kg/m 2 Talocha dentada 10 x 10 5 kg/m 2 Ladrilho de 20 x 30 cm 3 kg/m 2 Ladrilho de 30 x 30 cm 3 kg/m 2 Ladrilho de 30 x 60 cm 4 kg/m 2 Ladrilho de 44 x 44 cm 4 kg/m 2 Ladrilho de 30 x 90 cm 5 kg/m 2 Ladrilho de 44 x 66 cm 5 kg/m 2 Ladrilho de 60 x 60 cm 6 kg/m 2 Ladrilho de 60 x 120 cm 6 kg/m 2 Limpeza e manutenção Antes de iniciar a colocação e para evitar problemas posteriores, recomenda-se a consulta da ficha técnica do fornecedor do tipo de revestimento utilizado, para verificar que o mesmo não é sensível a produtos alcalinos, tais como as argamassas de cimento, nem a produtos de limpeza ácidos de obra. Limpar eventuais restos de adesivo antes que endureçam. Ter especial cuidado com pavimentos antiderrapantes, pedras absorventes ou mosaicos com superfícies em relevo. Em caso de manchas de argamassa, recomenda-se a utilização de acid net, produto de limpeza de resíduos de obra. Recomenda-se a realização de um ensaio prévio. Uma vez terminada a colocação, limpar as ferramentas com água em abundância antes que a argamassa endureça. Consultar as instruções de manutenção do fabricante do tipo de revestimento utilizado.

5 Conservação 9 meses na embalagem original, protegido da humidade e das intempéries. Armazenar em local seco, coberto e protegido da luz solar direta. Produto em conformidade com o disposto na Diretiva 2003/53/ CE e no Anexo XVII do Regulamento (CE) n.º 1907/2006. Segurança e higiene Contém ligantes hidráulicos que, em contacto com o suor ou outros fluidos corporais, podem produzir uma reação alcalina ligeiramente irritante. As fichas de dados de segurança estão à disposição do utilizador profissional que as solicite. Instruções complementares A única técnica de colocação recomendada é a de camada fina com talocha dentada. Não utilizar o super-one n com argamassa aplicada em camada grossa ou como aditivo numa colocação tradicional com argamassa. Realizar a colocação pelo método de colagem dupla em ladrilhos de formato superior a 1000 cm 2, bem como em aplicações em que seja necessário um contacto de 100% entre a peça cerâmica e o suporte (assentamentos exteriores, pavimentos radiantes, com tráfego intenso ou sobreposições). super-one n é um adesivo de utilização profissional. Respeitar escrupulosamente todas as indicações relativas à preparação e à aplicação do adesivo. A utilização de uma maior quantidade de água na amassadura do adesivo reduz o desempenho mecânico final da argamassa e aumenta o risco de retração durante a presa. A utilização de super-one n numa espessura superior a 10 mm reduz a aderência final do adesivo e aumenta os riscos de retração durante a presa. Os tempos de trabalho dependem das condições de vento, humidade e temperatura no local de trabalho. Por isso, os tempos indicados nesta ficha poderão variar relativamente aos que se podem verificar no local onde a colocação está a ser realizada. Todas as argamassas em contacto com o ar secam, perdendo as suas propriedades de aderência. Assim, antes de colocar a peça cerâmica sobre o material adesivo, recomenda-se verificar periodicamente o poder aderente da argamassa. Nunca colocar a peça cerâmica sobre o adesivo, uma vez formada a película superficial não aderente. Neste caso, recomenda-se voltar a pentear o super-one n até que se recupere a aderência superficial. Proteger da chuva e das geadas pelo menos durante as primeiras 24 h. Não aplicar quando a temperatura for inferior a +5ºC ou superior a + 35ºC. Em pavimentos exteriores, realizar pendentes para o correto escoamento da água. Em colocações de mosaico de vidro sobre malha, verificar que o adesivo atravessa a malha da base e entra em contacto com as peças do mosaico. O adesivo super-one n é um adesivo cimentício, pelo que, em contacto com sulfatos na presença de humidade, poderá produzir etringite. Em colocações diretas sobre gesso e anidrite, recomenda-se aplicar uma camada de uniprim sobre a superfície de colocação. Em revestimentos exteriores, amassar com unilax. Como regra geral, recomenda-se o uso de ancoragens mecânicas a partir de formatos 30 x 30 cm. Em qualquer caso, respeitar as indicações locais de colocação de revestimentos em fachadas. Em colocações de mármore e outras pedras naturais com risco de formação de manchas, recomendase utilizar só o super-one branco. Em colocações de ardósia e outras pedras naturais que apresentem risco de deformação por absorção de humidade, recomenda-se a consulta ao Departamento técnico da butech. Não aplicar em suportes submetidos a flexão, vibração ou movimentos pronunciados. Neste caso, recomenda-se a utilização do adesivo à base de resinas reativas politech.

6 Não aplicar em materiais sintéticos, metal, vidro ou outros suportes não compatíveis com adesivos cimentícios. Neste caso, recomenda-se a utilização do adesivo à base de resinas reativas politech. A disposição, largura e detalhes construtivos das juntas de movimento perimétricas e intermédias, bem como os materiais a utilizar, devem constar do projeto de colocação de materiais cerâmicos. Respeitar todas as juntas estruturais presentes no suporte. Realizar juntas de movimento perimétricas nos cantos, nas mudanças de plano do pavimento e à altura das mudanças de material. Como regra geral, realizar juntas de movimento intermédias que delimitem áreas o mais quadradas possível de m2 em exteriores e m 2 em interiores. Estas juntas deverão ter uma largura mínima de 8 mm. A informação contida nesta ficha técnica foi recolhida com base em ensaios em laboratórios acreditados e nas condições indicadas pelas normas aplicáveis. Para mais informações sobre este produto, consultar o Departamento técnico da butech. Condições da ficha técnica Esta ficha técnica não corresponde a um produto acabado; refere-se a um material de colocação que, juntamente com outros produtos e materiais, determina um sistema de colocação de peças cerâmicas. As indicações desta ficha técnica foram redigidas com base na nossa experiência e conhecimentos técnicos, podendo somente ser consideradas como recomendações de carácter geral que, em conjunto com as dos restantes produtos do sistema, orientam o profissional da colocação na realização do seu trabalho. Uma vez que não é possível conhecer todas as características e condições da obra, compete ao profissional avaliá-las e, se for caso disso, realizar um ensaio prévio que confirme que o produto é adequado ao trabalho a realizar. A ficha técnica não pode refletir todas as aplicações e condições associadas ao uso de um material. Assim, perante situações não descritas nesta ficha, recomenda-se a realização de um ensaio prévio e uma consulta ao nosso departamento técnico. Esta ficha foi atualizada em janeiro de 2013.

7 Dados técnicos Aspeto Perigosidade Pó cinzento ou branco Irritante (consultar ficha de segurança) Inflamabilidade Tempo de conservação Não Proporção de água 24%-26% Peso específico 1,3 g/cm 3 Temperatura de aplicação Tempo de aplicação da argamassa pronta Tempo de ajuste Vida útil 6 meses em local seco +5º C e +35º C 30 min. 20 min. > 60 min. Espera para betumagem das juntas 4-6 h. Transitabilidade 4-6 h. Colocação definitiva em serviço Tixotropia Deslizamento vertical 7 dias Sim < 0,5 mm Aderência segundo a norma EN 1348: 6 horas 28 dias > 0,5 N/mm 2 > 1 N/mm 2 Ação do calor > 1 N/mm 2 Imersão > 1 N/mm 2 Ciclos de congelamento/descongelamento Deformabilidade segundo a norma EN > 1 N/mm 2 2,5 mm D < 5 mm Resistência térmica -30 ºC até ºC Dados obtidos em condições laboratoriais normalizadas, a 23 o C e 50% de humidade relativa. Referências KEA SAP Descrição do produto Embalagem Em palete B super-one n branco Saco de 25 kg 1000 kg/palete B super-one n cinzento Saco de 25 kg 1000 kg/palete butech building technology, S.A. Carretera Villarreal - Puebla de Arenoso (cv-20) km 2, Villarreal - Castellón - Espanha. Apartado Telefone (+34) Fax (+34) butech@butech.es -

Revestimentos interiores. Pavimentos porcelânicos interiores e exteriores.

Revestimentos interiores. Pavimentos porcelânicos interiores e exteriores. Ficha técnica flexitec n flexitec n é um adesivo de base cimentícia do tipo C2 TE, adequado para a colocação de grés porcelânico sobre suportes de base cimentícia ou suportes flexíveis, tais como gesso

Leia mais

Revestimentos interiores de ladrilhos cerâmicos de formato pequeno e médio. Pavimentos interiores e exteriores de grés de formato médio.

Revestimentos interiores de ladrilhos cerâmicos de formato pequeno e médio. Pavimentos interiores e exteriores de grés de formato médio. Ficha técnica tixocem tixocem é um adesivo de base cimentícia do tipo C1 TE, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação em camada fina de ladrilhos cerâmicos absorventes em interiores e exteriores.

Leia mais

fr-one especial Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

fr-one especial Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica fr-one especial fr-one especial é um adesivo de base cimentícia com elevada resistência aos sulfatos, do tipo C2 TE, segundo a norma EN 12004. Adequado para a colocação de todos os tipos

Leia mais

one-flex n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

one-flex n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica one-flex n one flex n é um adesivo de base cimentícia de elevado desempenho do tipo C2 TE S1, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos

Leia mais

one-flex n SP Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

one-flex n SP Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica one-flex n SP one-flex n SP é um adesivo de elevado desempenho que não produz pó, do tipo C2 TE S1, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos

Leia mais

rapimax n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

rapimax n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica é um adesivo tecnológico de base cimentícia do tipo C2 E, segundo a norma EN 12004, adequado para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos em pavimentos. Caracteriza-se pela sua

Leia mais

bt-1000 n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

bt-1000 n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica bt-1000 n bt-1000 n é um adesivo em dispersão do tipo D1, segundo a norma EN 12004, para a colocação de todos os tipos de ladrilhos cerâmicos em revestimentos interiores. Este adesivo em

Leia mais

fonolax Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

fonolax Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica fonolax fonolax é um látex que, misturado com os adesivos cimentícios one-flex n, fr-one n, super one n ou rapimax, melhora a deformabilidade até ao nível C 2 S2, segundo a norma EN 12004.

Leia mais

colorstuk 2-12 Ladrilhos cerâmicos com relevo a preencher com argamassa de juntas. Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas.

colorstuk 2-12 Ladrilhos cerâmicos com relevo a preencher com argamassa de juntas. Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas. Ficha técnica é uma argamassa para juntas de acabamento fino do tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas de 2 a 12 mm. Caracteriza-se pela sua fácil aplicação, resistência e

Leia mais

sylastic Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

sylastic Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica sylastic sylastic é um impermeabilizante cimentício bicomponente, com excelente aderência e deformabilidade. Especialmente recomendado para a impermeabilização de exteriores. Compatível com

Leia mais

imperband Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Certificados/normas

imperband Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Certificados/normas Ficha técnica imperband imperband é uma membrana impermeável, especialmente concebida para a impermeabilização de revestimentos e pavimentos cerâmicos em interiores. imperband é uma membrana polimérica

Leia mais

colorstuk especial n

colorstuk especial n Ficha técnica colorstuk especial n colorstuk especial n é uma argamassa para juntas de acabamento finíssimo do tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas até 4 mm. Caracteriza-se

Leia mais

colorstuk rapid n Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas.

colorstuk rapid n Todos os suportes habituais para a colocação de peças cerâmicas. Ficha técnica colorstuk rapid n colorstuk rapid n é uma argamassa cimentícia para juntas, de alto desempenho, tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas de 1,5 a 15 mm. Adequada

Leia mais

lamitech n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

lamitech n Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica lamitech n lamitech n é uma membrana polimérica multicamada, especialmente concebida para a dessolidarização de pavimentos exteriores. Protege os ladrilhos contra as tensões do suporte, reduzindo

Leia mais

s-107 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

s-107 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica S-107 é um mástique de silicone acético para a selagem de juntas. Especialmente recomendado para a selagem de juntas em casas de banho e de juntas perimétricas em revestimentos cerâmicos.

Leia mais

p-404 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

p-404 Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica é um mástique de poliuretano para a selagem de juntas. Especialmente recomendado para a selagem de juntas de movimento em exteriores. Utilização interior e exterior. Este mástique reticula

Leia mais

MasterTile A 200. Aditivo para a produção de adesivos deformáveis e impermeáveis. Antes: PCI Lastoflex DESCRIÇÃO CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES

MasterTile A 200. Aditivo para a produção de adesivos deformáveis e impermeáveis. Antes: PCI Lastoflex DESCRIÇÃO CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES DESCRIÇÃO Dispersão aquosa de resinas sintéticas para a mistura com adesivos da gama MasterTile FLX 4xx. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplicável na vertical e horizontal; Aplicável em interiores e exteriores; Colocação

Leia mais

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-sanit Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-sanit Perfil côncavo para colocação nos encontros entre paredes e pavimentos, ou entre revestimentos e banheiras, bases de duche ou outros equipamentos sanitários. Substitui a tradicional

Leia mais

pro-t Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

pro-t Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica pro-t Perfil de transição entre pavimentos. Lâmina de metal em forma de T que se insere na junta de separação de dois pavimentos diferentes, permitindo cobrir ligeiras diferenças de altura.

Leia mais

politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes

politech Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Ficha técnica politech politech é um adesivo à base de poliuretano, bicomponente, do tipo R2 T, segundo a norma EN 12004, adequado para colocações sobre suportes deformáveis. Especialmente recomendado

Leia mais

MasterTile 411 branco

MasterTile 411 branco DESCRIÇÃO Adesivo à base de cimento, agregados selecionados, e resinas sintéticas especiais. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplicável em pavimentos e paredes interiores e em pavimentos exteriores; Aplicável sobre

Leia mais

FIBRAS SEM PARTÍCULAS DEFORMÁVEL CONSISTÊNCIA DUPLA

FIBRAS SEM PARTÍCULAS DEFORMÁVEL CONSISTÊNCIA DUPLA Adesivo flexível e deformável, contendo fibras, com consistência de gel e isento de partículas, para a colocação de qualquer tipo de peças cerâmicas em fachadas e sobre aquecimento radiante. COM FIBRAS

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor extra Pág. 2 acabamento

Leia mais

ARGAMASSAS PARA JUNTAS MORCEM COLOR ULTRA

ARGAMASSAS PARA JUNTAS MORCEM COLOR ULTRA Argamassa de juntas de elevadas prestações, de secagem e colocação em serviço rápidos para juntas de 2 a 20 mm. DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES Argamassa de juntas de elevadas prestações,

Leia mais

pro-step Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Tipos de perfil

pro-step Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Tipos de perfil Fica técnica pro-step Perfil para remate de degraus de escadas. Substitui a tradicional peça especial cerâmica para degraus por uma combinação de ladrilo cerâmico e perfil. Perfis metálicos que cobrem

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor plus+ Pág. 2 textura areada

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt Pág. 2 juntas em cor para mosaico,

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt rebetop color Pág. 2 utilização Revestimento

Leia mais

PEGOLAND ELASTIC ADESIVOS PEGOLAND ELASTIC. Adesivo em dispersão e reativo DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES 1 / 5

PEGOLAND ELASTIC ADESIVOS PEGOLAND ELASTIC. Adesivo em dispersão e reativo DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES 1 / 5 Adesivo em dispersão e reativo DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES Adesivo reativo branco bicomponente, melhorado, sem deslizamento vertical, para a colocação de ladrilhos cerâmicos, mosaicos,

Leia mais

PEGOLAND ELASTIC ADESIVOS PEGOLAND ELASTIC. Adesivo em dispersão e reativo DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES 1 / 5

PEGOLAND ELASTIC ADESIVOS PEGOLAND ELASTIC. Adesivo em dispersão e reativo DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES 1 / 5 Adesivo em dispersão e reativo DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES Adesivo reativo branco bicomponente, melhorado, sem deslizamento vertical, para a colocação de ladrilhos cerâmicos, mosaicos,

Leia mais

Instruções de aplicação da Pedra Natural

Instruções de aplicação da Pedra Natural Instruções de aplicação da Pedra Natural 1. É importante a correcta escolha das ferramentas e dos utensílios para a aplicação: máquina radial ou mesa de corte com água com disco de diamante, plano dentado,

Leia mais

Em vigor desde 29/12/2017 Máquinas e Ferramentas - 1 / 6 TABELA DE PREÇOS

Em vigor desde 29/12/2017 Máquinas e Ferramentas - 1 / 6 TABELA DE PREÇOS Em vigor desde 29/12/2017 Máquinas e Ferramentas - 1 / 6 1625202 LENA1BASIC CIMENTO COLA BR(S25K)$ UN 7,40 Ligantes hidráulicos, inertes calcáricos e silicioso e aditivos Peças de pequenas dimensões (15x15cm),

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt topcola epoxy Pág. 2 argamassa de

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO: A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas.

Leia mais

FICHA TECNICA. - Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 30x30cm e absorção de água de 0,5% a 6%;

FICHA TECNICA. - Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 30x30cm e absorção de água de 0,5% a 6%; Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACIII Multiuso Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula

Leia mais

MasterTile FLX 421. Adesivo especial para a colocação cerâmicas de grés porcelânico ou de baixa absorção. DESCRIÇÃO CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES

MasterTile FLX 421. Adesivo especial para a colocação cerâmicas de grés porcelânico ou de baixa absorção. DESCRIÇÃO CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES DESCRIÇÃO Adesivo especial para a colocação de peças de grés porcelânico ou de baixa absorção que contém cimento, agregados finos e resinas sintéticas especiais. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplicável em pavimentos

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/08/2017 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/08/2017 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas. Indicada também para

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO: A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO A Cerâmicas Internas ACI é uma argamassa colante tipo ACI para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas. É produzida com matérias-primas selecionadas,

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas e externas. É

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em pisos e paredes internas.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em pisos e paredes internas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Argamassa Macx/Cola interiores ACI Nome da empresa: Endereço: Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula

Leia mais

DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER

DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER Ficha Técnica Rev01, Outubro 2017 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER PROPRIEDADES DESCRIÇÃO DuroEuropa Acrylic Primer: É um primário de aderência para argamassas e seladores de poros. É uma dispersão aquosa de

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2.

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. 1. PRODUTO Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Porcelanatos e Pedras é uma argamassa de rejuntamento Tipo II para usos especiais, de fácil aplicação e excelente flexibilidade, aderência

Leia mais

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características

epotech aqua Ficha técnica Aplicações recomendadas Materiais Suportes Características Ficha técnica epotech aqua epotech aqua é uma nova linha de massas de base epoxídica para a selagem de juntas em ladrilhos cerâmicos. Massa bicomponente isenta de solventes orgânicos, caracteriza-se pela

Leia mais

Construction. Sika MonoTop -432 ES. Argamassa de reparação estrutural, autonivelante. Classe R4. Descrição do produto.

Construction. Sika MonoTop -432 ES. Argamassa de reparação estrutural, autonivelante. Classe R4. Descrição do produto. Ficha de Produto Edição de agosto de 2017 Nº de identificação: 03.132 Versão nº 2 Sika MonoTop -432 ES Argamassa de reparação estrutural, autonivelante. Classe R4. Descrição do produto Sika MonoTop -432

Leia mais

FICHA TECNICA. - Assentamento em sacadas, terraços, em ambientes sujeitos à intempéries e mudanças de temperatura;

FICHA TECNICA. - Assentamento em sacadas, terraços, em ambientes sujeitos à intempéries e mudanças de temperatura; Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACII Fachadas Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula S/N

Leia mais

Placas cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais*;

Placas cerâmicas, porcelanatos, pedras naturais*; 1. PRODUTO Arga Flash Branco 2. DESCRIÇÃO A Arga Flash Branco é uma argamassa colante de secagem rápida especial para assentamentos de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo. É produzida com matérias-primas

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua D. Nuno Alvares Pereira, 53 2490 114 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@ topeca. pt www.topeca.pt juntaemcor natural

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 30/06/ PRODUTO: Rejunte Cerâmicas

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 30/06/ PRODUTO: Rejunte Cerâmicas Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Rejunte Cerâmicas 2. DESCRIÇÃO: O Rejunte Cerâmicas é uma argamassa de rejuntamento Tipo I para placas cerâmicas, de fácil aplicação, excelente aderência e resistência mecânica.

Leia mais

MasterTile FLX 428 branco

MasterTile FLX 428 branco DESCRIÇÃO DO PRODUTO Argamassa à base de cimento, agregados seleccionados, e resinas especiais elastificantes. CAMPO DE APLICAÇÃO Aplicável em interiores e exteriores; Aplicável em paredes e pavimentos;

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO A Arga Externa Aditivada ACII é uma argamassa colante tipo ACII para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas e externas.

Leia mais

MORCEMSEAL LINHA REABILITAÇÃO MORCEMSEAL TODO 1 TUDO EM 1

MORCEMSEAL LINHA REABILITAÇÃO MORCEMSEAL TODO 1 TUDO EM 1 MORCEMSEAL TUDO EM 1 Argamassa monocomponente de alta resistência, para a passivação, reparação e proteção de estruturas DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES Argamassa tixotrópica

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO Multi Porcelanato Externo é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas ou externas. Indicada

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Junta Fine O Original 2. DESCRIÇÃO Junta Fine O Original é uma argamassa de rejuntamento especial para juntas finas (de 1 a 3 mm), de fácil aplicação e acabamento extra liso, em porcelanatos,

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/6. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 02/10/ PRODUTO: ACIII Duo Tech

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/6. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 02/10/ PRODUTO: ACIII Duo Tech Rev.: 02 Pág.: 1/6 1. PRODUTO: ACIII Duo Tech 2. DESCRIÇÃO: A ACIII Duo Tech é uma argamassa colante tipo ACIII D E para assentamentos especiais de placas com grandes formatos que exigem elevada flexibilidade,

Leia mais

Anexo D. Ficha Técnica Sika Icosit K 101 N.

Anexo D. Ficha Técnica Sika Icosit K 101 N. Anexo D Ficha Técnica Sika Icosit K 101 N. Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 04.104 Versão nº 1 Icosit K 101 N Ligante epoxi estrutural em dois componentes Descrição do produto

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Externo

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Externo Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Multi Porcelanato Externo 2. DESCRIÇÃO: A Multi Porcelanato Externo é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt Pág. 2 rebetop gran revestimento orgânico

Leia mais

Adesivo estrutural à base de resina epóxi, tixotrópico

Adesivo estrutural à base de resina epóxi, tixotrópico Ficha de Produto Edição 09/03/2016 Sikadur 31CF WEA Sikadur 31CF WEA Adesivo estrutural à base de resina epóxi, tixotrópico Descrição do produto Campos de aplicação é um adesivo estrutural à base de resina

Leia mais

Áreas externas; Porcelanatos e pedras naturais; Pastilhas de vidro, de porcelana ou outros materiais;

Áreas externas; Porcelanatos e pedras naturais; Pastilhas de vidro, de porcelana ou outros materiais; Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Arga Cozinhas e Banheiros 2. DESCRIÇÃO A Arga Cozinhas e Banheiros é uma argamassa colante especial para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas com ação hidrorrepelente

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Flash Branco

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Flash Branco Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Flash Branco 2. DESCRIÇÃO: A Arga Flash Branco é uma argamassa colante de secagem rápida especial para assentamentos de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo. É produzida

Leia mais

Ficha técnica StoPox WL 110

Ficha técnica StoPox WL 110 Pintura Epóxi de base aquosa condutiva, baixa emissão VOC Características Aplicação Propriedades Para interior e exterior exposto a intempérie Para pavimentos cimentícios, betão e betonilhas Bases de magnésio

Leia mais

MORCEM RENOVEX F REBOCOS MORCEM RENOVEX F DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES MODO DE EMPREGO 1 / 5

MORCEM RENOVEX F REBOCOS MORCEM RENOVEX F DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES MODO DE EMPREGO 1 / 5 DESCRIÇÃO COMPOSIÇÃO CARACTERISTICAS E APLICAÇÕES SUPORTES MODO DE EMPREGO Argamassa mineral para regularização, nivelação e alisamento de acabamento fino, sobre superfícies absorventes e não absorventes,

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em áreas externas e/ou internas especiais.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em áreas externas e/ou internas especiais. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Cola Plus Exteriores ACII Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros 2. DESCRIÇÃO: A Arga Cozinhas e Banheiros é uma argamassa colante especial para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas, com ação hidro-repelente

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt Pág. 2 rebetop decor raiada areada utilização

Leia mais

Apresentação da NP EN 12004: A1:2012

Apresentação da NP EN 12004: A1:2012 Joaquim Valente de Almeida LEP/ccMCS materials.habitat Seminário Colagem de Produtos Cerâmicos segundo a NP EN 12004:2008 (Colas para ladrilhos) CTCV/Coimbra 13/11/2013 1 Objectivo e campo de aplicação

Leia mais

pro-mate 45 Remate boleado de esquinas em paredes. Remate boleado de revestimentos cerâmicos: aros, prateleiras ou muretes.

pro-mate 45 Remate boleado de esquinas em paredes. Remate boleado de revestimentos cerâmicos: aros, prateleiras ou muretes. Fica técnica pro-mate 45 Perfil boleado para a proteção de esquinas de revestimentos cerâmicos. Estes perfis são a solução clássica para a proteção de esquinas em revestimentos cerâmicos. Disponíveis numa

Leia mais

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA 1. Descrição A Argamassa Belacola AC-II Branca é recomendada para o assentamento de peças cerâmicas em pisos e paredes de áreas internas e externas. Revestimentos de até 60x60 cm. S 2. Classificação A

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 07/03/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. ACIII Duo Tech 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 07/03/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. ACIII Duo Tech 2. DESCRIÇÃO Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO ACIII Duo Tech 2. DESCRIÇÃO A ACIII Duo Tech é uma argamassa colante tipo ACIII D E para assentamentos especiais de placas com grandes formatos que exigem elevada flexibilidade,

Leia mais

DANOPRIMER PU2K. FICHA TÉCNICA Edição 1-10/03/ DESCRIÇÃO DO PRODUTO

DANOPRIMER PU2K. FICHA TÉCNICA Edição 1-10/03/ DESCRIÇÃO DO PRODUTO MUITO BOA ADERÊNCIA BICOMPONENTE LIVRE DE SOLVENTES SEM PLASTIFICANTES BAIXA VISCOSIDADE ELÁSTICO 1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO é um primário e ligante de poliuretano bicomponente isento de solventes, com baixa

Leia mais

LIVRE DE SOLVENTES SEM PLASTIFICANTES

LIVRE DE SOLVENTES SEM PLASTIFICANTES MUITO BOA ADERÊNCIA BICOMPONENTE EXCELENTE ELASTICIDADE LIVRE DE SOLVENTES SEM PLASTIFICANTES 1. DESCRIÇÃO DO PRODUTO é uma resina bicomponente de poliuretano, elástica, libre de solventes e plastificantes,

Leia mais

FICHA TECNICA. Produto: ARGAMASSA MACX/FLEX ACIII BRANCA - MÁRMORES E GRANITOS

FICHA TECNICA. Produto: ARGAMASSA MACX/FLEX ACIII BRANCA - MÁRMORES E GRANITOS Página 1 de 6 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Argamassa Macx/Flex ACIII Branca Mármores e Nome do produto: Granitos Nome da empresa: Endereço: Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto

Leia mais

Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias

Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias Engenharia Civil - 9 P. Manutenção e estudos de Patologias I Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias Prof.: Engenheiro Civil ESP, William Torres Histórico das Argamassas No início,

Leia mais

Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO TÉCNICAS DE APLICAÇÃO

Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO TÉCNICAS DE APLICAÇÃO Ficha Técnica Rev01, Fevereiro 2018 DURO-EUROPA ACRYLIC PRIMER TOP PROPRIEDADES DESCRIÇÃO DuroEuropa Acrylic Primer Top: É um primário de aderência para pontes de união em suportes lisos, impermeáveis

Leia mais

rejuntamento flexível

rejuntamento flexível 01 Descrição: O votomassa é uma argamassa a base de cimento Portland indicado para rejuntar revestimentos cerâmicos, em pisos e paredes, com juntas de 2 a 10 mm em áreas internas e externas. 02 Classificação

Leia mais

ARGAMASSAS CIMENTÍCIAS

ARGAMASSAS CIMENTÍCIAS ARGAMASSAS CIMENTÍCIAS Tabela de Mercado potencial / Aplicações Residencial e não residencial (utilização ligeira a média) Betonilha Argamassa de nivelamento Industrial (utilização média a alta) Argamassa

Leia mais

Construction. Sikafloor DecoCem. Betonilha auto-alisante colorida para pavimentos industriais ou decorativos em interior. Descrição do produto

Construction. Sikafloor DecoCem. Betonilha auto-alisante colorida para pavimentos industriais ou decorativos em interior. Descrição do produto Ficha de Produto Edição de janeiro de 2018 Nº de identificação: 08.219 Versão nº 1 Sikafloor Betonilha auto-alisante colorida para pavimentos industriais ou decorativos em interior Descrição do produto

Leia mais

kit imperband standard

kit imperband standard Ficha técnica kit imperband standard O kit imperband standard é um sistema de impermeabilização de interiores formado por um ralo de ABS termossoldado a uma membrana impermeável de 150 x 225 cm. Especialmente

Leia mais

Cola elástica de fácil espalhamento para pavimentos de madeira

Cola elástica de fácil espalhamento para pavimentos de madeira Ficha de Produto Edição de Julho de 2012 Nº de identificação: 05.108 Versão nº 1 SikaBond AT-80 Cola elástica de fácil espalhamento para pavimentos de madeira Descrição do produto SikaBond AT- 80 é uma

Leia mais

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA 1. Descrição A Argamassa Colante Bela Vista AC-III Branca é uma argamassa flexível de alta adesividade com perfeita combinação de cimento e resinas, empregada no assentamento de placas cerâmicas. 2. Classificação

Leia mais

COMPOUND ADESIVO GEL

COMPOUND ADESIVO GEL Produto COMPOUND ADESIVO GEL é um adesivo estrutural de base epóxi que apresenta altíssimas resistências em baixas idades, alta fluidez, possibilitando a aplicação até mesmo em locais de difícil acesso.

Leia mais

DURO-EUROPA EP LEVEL. Ficha Técnica Rev01, Junho 2018 METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO PROPRIEDADES

DURO-EUROPA EP LEVEL. Ficha Técnica Rev01, Junho 2018 METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO PROPRIEDADES Ficha Técnica Rev01, Junho 2018 DURO-EUROPA EP LEVEL METODO DE APLICAÇÃO DESCRIÇÃO EP LEVEL É um ligante Epoxy colorido de dois componentes, sem solventes. Produto de Viscosidade média para utilização

Leia mais

5. Limitações: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento não deve ser utilizada para assentamento de blocos silico-calcário.

5. Limitações: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento não deve ser utilizada para assentamento de blocos silico-calcário. 1. Descrição: A argamassa 1201 Matrix Assentamento de Vedação e Encunhamento é indicado para o assentamento de blocos para alvenaria de vedação e fixação de alvenarias (blocos de concreto, cerâmicos, e

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5 Criado: 11/08/2016 Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII)

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5 Criado: 11/08/2016 Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII) Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII) 2. DESCRIÇÃO: A Arga Plus Externa é uma argamassa colante tipo AC III para assentamentos especiais que exigem alta flexibilidade

Leia mais

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Dados técnicos: Base Poliuretano Consistência Espuma estável Sistema de endurecimento Polimerização pela humidade do ar Formação de pele Ca. 8 min. (20 C/65% H.R.) Tempo de secagem

Leia mais

colorstuk 0-4 Revestimentos com desenho tipo mosaico. Placas de DQS e outros tipos de aglomerados de mármore.

colorstuk 0-4 Revestimentos com desenho tipo mosaico. Placas de DQS e outros tipos de aglomerados de mármore. Ficha técnica colorstuk 0-4 colorstuk 0-4 é uma argamassa para juntas de acabamento fino do tipo CG 2, segundo a norma EN 13888, para o preenchimento de juntas até 4 mm. Caracteriza-se pela sua fácil aplicação,

Leia mais

Anexo B. Ficha Técnica Sika Grout.

Anexo B. Ficha Técnica Sika Grout. Anexo B Ficha Técnica Sika Grout. Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 02.001 Versão nº 1 Sika Grout Argamassa monocomponente, fluída, de retracção compensada e ligeiramente expansiva

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Aplicação em sobreposição, de revestimentos novos sobre antigos em ambientes internos.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Aplicação em sobreposição, de revestimentos novos sobre antigos em ambientes internos. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Cola ACII Piso sobre Piso Interno Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto

Leia mais

MasterEmaco S 5440RS DESCRIÇÃO MARCAÇÃO CE: EN CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS. MÉTODO DE APLICAÇÃO (a) Preparação do suporte

MasterEmaco S 5440RS DESCRIÇÃO MARCAÇÃO CE: EN CAMPO DE APLICAÇÃO PROPRIEDADES E BENEFÍCIOS. MÉTODO DE APLICAÇÃO (a) Preparação do suporte DESCRIÇÃO A é uma argamassa de reparação R4 em conformidade com a norma EN 1504-3 de rápido endurecimento e elevadas resistências iniciais e finais. A contém cimentos especiais, está reforçado com fibras

Leia mais

Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE

Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE Workshop AICCOPN, Porto,13/03/2014 Baio Dias baiodias@ctcv.pt Diretor Adjunto Técnico 1 Enquadramento Normativo Normas aplicáveis

Leia mais

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C).

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C). Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Rejunte Fácil Epóxi 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Fácil Epóxi é um rejuntamento a base de resina epóxi tri componente, para juntas largas e estreitas em placas que exigem excelente

Leia mais

Texsalastic. Impermeabilização Eficaz. EN e EN ARGAMASSA IMPERMEÁVEL E FLEXÍVEL BICOMPONENTE. De acordo com:

Texsalastic. Impermeabilização Eficaz. EN e EN ARGAMASSA IMPERMEÁVEL E FLEXÍVEL BICOMPONENTE. De acordo com: Texsalastic ARGAMASSA IMPERMEÁVEL E FLEXÍVEL BICOMPONENTE Impermeabilização Eficaz De acordo com: EN 1504-9 e EN 1504- ama TEXSALASTIC é uma argamassa impermeável e flexível bicomponente. É composto por

Leia mais

PORCELANATO INTERNO BRANCO

PORCELANATO INTERNO BRANCO DESCRIÇÃO: votomassa porcelanato branco é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos e. CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: votomassa

Leia mais

Ficha técnica StoPox WHG Deck 100

Ficha técnica StoPox WHG Deck 100 Revestimento de proteção, base epóxi, para estruturas em contacto permanente com água Característica Aplicação Propriedades Interior e exterior exposto às condições atmosféricas Como revestimento de proteção

Leia mais

ARGAMASSA MATRIX 3201

ARGAMASSA MATRIX 3201 DESCRIÇÃO A argamassa Chapisco Alvenaria é indicada como ponte de aderência entre alvenaria (blocos de concreto, cerâmicos, sílico-calcários e tijolos), e a argamassa de revestimento, tanto em áreas internas

Leia mais

Ficha técnica StoPox SK 41

Ficha técnica StoPox SK 41 Adesivo de epóxi Características Propriedades Para colagem de laminados de carbono em betão estrutural Para colagem de reforços metálicos ao betão Excelente aderência entre compósitos, betão e metal Excelente

Leia mais

Argamassa de nivelamento e selagem de poros. Cumpre os requisitos da norma NP EN

Argamassa de nivelamento e selagem de poros. Cumpre os requisitos da norma NP EN Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 03.117 Versão nº 1 SikaTop 121 Argamassa de nivelamento e selagem de poros Descrição do produto SikaTop 121 é uma argamassa tixotrópica para

Leia mais

Disponíveis em catálogo. Aspeto final. Densidade 1,45 ± 0,001 kg/m 3

Disponíveis em catálogo. Aspeto final. Densidade 1,45 ± 0,001 kg/m 3 1. DESCRIÇÃO O é uma argamassa hidráulica, à base de cimento, modificada com ligantes orgânicos e aéreos. Apresenta igualmente na sua constituição aditivos especiais que lhe garantem a resistência à água

Leia mais