Relatório Anual de Comunicação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório Anual de Comunicação"

Transcrição

1 Relatório Anual de Comunicação

2 Resumo Neste documento são apresentadas as estatísticas de acesso e postagens das mídias de web do Instituto Peabiru, as ferramentas desenvolvidas, análise da atividade de assessoria de imprensa e demais ações tomadas pelo setor de comunicação do InstitutoPeabiru. Os dados se referem ao ano de 2014.

3 Resumo Em 2014 foram realizadas 66 postagens no site do Instituto Peabiru, gerando acessos ao longo do ano. Uma média de 5,5 postagens ao mês, ou cerca de 1,2 por semana. A fanpage do Instituto Peabiru no facebook fechou o ano de 2014 com curtidas. A partir do site e do facebook, as demais mídias web do InsitutoPeabiru (twitter e youtube e fanpage Viva Marajó ) permaneceram ativas, porém não foram prioridade do setor de comunicação. Nelas foi realizado apenas o monitoramento diário de interatividade.

4 Resumo A assessoria de imprensa teve como grande demanda o atendimento de equipes de reportagens internacionais e nacionais ao longo de O setor de comunicação esteve a frente de diversos produtos audiovisuais de comunicação de projetos, tais como vídeos, spots de rádios, banners etc. O setor de comunicação também atuou em campo junto às equipes técnicas, seja no registro de atividades, ou até mesmo atuando como parte da equipe técnica (moderando oficinas, por exemplo).

5 Site dados e análise Fanpage dados e análise Assessoria de imprensa atividades e análise Comunicação para projetos atividades e análise Comunicação Institucional atividades e análise

6 Site do Instituto Peabiru Dados e análise

7 Site Instituto Peabiru - estatísticas Acessos no site

8 Site Instituto Peabiru- estatísticas Acessos no site

9 Site Instituto Peabiru- estatísticas Posts mais acessados no site (top 10)

10 Site Instituto Peabiru - estatísticas Origem dos acessados no site (top 10)

11 Site Instituto Peabiru - Análise A partir das estatísticas de post mais acessos, nota-se que as páginas com informações institucionais são as que mais geram interesse no site do Instituto Peabiru. Desta forma, é importante sempre mantê-las atualizadas e avaliar a necessidade de mudança da estrutura do site, para priorizar estas informações, em vez de notícias. Destaca-se, ainda, o alto interesse por post relacionados à seleção de profissionais para compor equipe no Instituto Peabiru, o que pode indicar imagem institucional positiva do Instituto Peabiru junto ao mercado de trabalho.

12 Site Instituto Peabiru - Análise Os dados apontam uma leve queda nos acessos do site, se comparado ao ano de 2013, quando a comunicação do Instituto Peabiru se limitava à alimentação das mídias de web. O segundo semestre de 2014 foi o período com menor acesso, coincidentemente o período com menor quantidade de postagens. Vale ressaltar que foi também o com maior atividades em campo da equipe de comunicação. Conclui-se que os acessos são diretamente relacionados à quantidade de postagens. Para aumentar o acesso, será necessário definir prioridades do setor de comunicação, para que as atividades de campo não prejudiquem a alimentação do site.

13 Site Instituto Peabiru - Análise Sugere-se também continuar o esforço de produzir conteúdo na língua inglesa, uma vez que há um significativo acesso a partir dos EUA (1.485 acessos, somando-se os países de Língua Inglesa)

14 Fanpage do Instituto Peabiru Dados e análise

15 Fanpage Instituto Peabiru - estatísticas Curtidas na fanpage

16 Fanpage Instituto Peabiru - estatísticas Quem curte a fanpage

17 Fanpage Instituto Peabiru - estatísticas O sucesso de diferentes tipos de publicação com base em alcance médio e envolvimento OBS: O facebook não oferece gráfico a respeito, no entanto a quantidade de publicações de links supera em muito a de foto e de status, tendo este último tipo apenas duas publicações em 2014.

18 Fanpage Instituto Peabiru Análise O ano de 2014 foi de crescimento na fanpage do Instituto Peabiru no facebook, o principal canal de rede social da entidade na web. Interessante notar que, apesar de apenas duas publicações do tipo status, estas tiveram grande alcance dentro da rede social. Ambas foram de imagens de atividades do Instituto Peabiru. Sugere-se aumentar este tipo de postagem ao longo de 2015, com imagens em tempo real das atividades do Instituto Peabiru.

19 Assessoria de Imprensa do Instituto Peabiru Atividades e análise

20 Assessoria de Imprensa do Instituto Peabiru Focada mais em um trabalho qualitativo que quantitativo, a assessoria de imprensa do Instituto Peabiru, realizou atendimento de imprensa internacional, nacional e regional ao longo de Neste sentido, destaca-se: -Atendimento de repórter do jornal Frankfurten Allgemeine, de Frankfurt (Alemanha) -Atendimento e acompanhamento de equipe da Tv Globo para produção de matéria especial do programa Criança Esperança; -Atendimento e acompanhamento de equipe do programa CQC, da Rede Bandeirantes, para matéria em Curralinho.

21 Assessoria de Imprensa do Instituto Peabiru Em 2014 a assessoria de imprensa também acompanhou famtour no município de Monte Alegre, acompanhando repórter do portal de notícias do UOL, convidado pelo Instituto Peabiru para participar da atividade. No ano de 2014 também foi realizada parceria entre a assessoria de imprensa do Instituto Peabiru e a agência IDEAL, de São Paulo, que realiza atendimento de imprensa para a Energizer. O objetivo era a divulgação nacional da ação de doação de lanternas com uso de energia solar na Amazônia.

22 Assessoria de Imprensa do Instituto Peabiru Dados de assessoria de imprensa Foram 18 notícias relacionadas à atividades do Instituto Peabiru, ao longo de Fonte da notícia: Índice Índice 56% Provocada Espontânea 44%

23 Assessoria de Imprensa do Instituto Peabiru Dados de assessoria de imprensa Distribuição da notícia: 6% 33% 50% Impressos Internet TV Revista 11%

24 Assessoria de Imprensa do Instituto Peabiru Dados de assessoria de imprensa Demanda por veículos Tv Globo Tv Cultura Pará Linha Direta Valor Econômico Tv Liberal Diário do Pará O Liberal G1-Tapajós Amazônia Acontece Frankfurten Allgemeine

25 Assessoria de Imprensa do Instituto Peabiru A assessoria de imprensa não foi a atividade foco do setor de comunicação do Instituto Peabiru. Apesar dos dados apresentarem uma maior quantidade de notícias relacionadas tendo como fonte provocado, a assessoria de imprensa atuou em 2014 mais em caráter reativo. Para o ano de 2015, no entanto, sugere-se que esta passe para o caráter proativo, com o objetivo de aumentar a visibilidade de atividades e projetos realizados na mídia (principalmente nacional) e assim contribua com a captação de recursos e o fortalecimento institucional.

26 Comunicação para projetos do Instituto Peabiru Atividades e análise

27 Comunicação para projetos Uma das prioridades do setor de comunicação do Instituto Peabiru em 2014 foi a elaboração e acompanhamento de criação e produção de itens de contrapartidas de comunicação de projetos. Desta forma, foram produzidos sob supervisão do setor de comunicação produtos como: documentários, banners, spots de rádio, cartazes, hotsites etc.

28 Comunicação para projetos Lista de itens produzidos: Documentários: 4 3 para projeto Marajó Viva Pesca 1 para projeto Indicadores de Sustentabilidade/Palma Modelos de Banners: 12 4 para projeto Marajó Viva Pesca 3 para projeto Meu Mangue 5 para projeto Ater-Marajó

29 Comunicação para projetos Lista de itens produzidos: Modelos de Certificados: 2 1 para projeto Marajó Viva Pesca 1 para projeto Meu Mangue Hotsites: 4 1 para projeto Marajó Viva Pesca 1 para projeto Néctar da Amazônia 1 para projeto Amazônia Trabalho Precário 1 para projeto Sistema de Informações Curuçá

30 Comunicação para projetos Lista de itens produzidos: Spots de radio: 5 (todos para projeto Marajó Viva Pesca) Modelo de Folders: 1 (para projeto Marajó Viva Pesca) Modelos de camisas: 3 1 para uniforme de equipe Marajó Viva Pesca 1 para brinde do projeto Marajó Viva Pesca 1 para brinde do projeto Meu Mangue Modelos de bermudas: 1 (para uniforme de equipe Marajó Viva Pesca)

31 Comunicação para projetos Lista de itens produzidos: Modelos de bonés: 1 (para brinde do projeto Marajó Viva Pesca) Outras atividades: O setor de comunicação também trabalhou em conjunto com a equipe de elaboração de projetos no que tange à indicar ferramentas de comunicação e seus respectivos valores (para orçamento).

32 Comunicação para projetos Por ser a maior prioridade do setor de comunicação, o acompanhamento e elaboração de itens de contrapartida de projetos demandou grande esforço em Algumas dificuldades encontradas junto a fornecedores em diversos dos produtos muitas vezes exigiu da equipe de comunicação participação ativa, comprometendo assim o andamento de outras atividades previstas. Para 2015, espera-se que, com os aprendizados de 2014, estas dificuldades não influenciem o planejamento das demais ações de comunicação do Instituto Peabiru.

33 Comunicação Institucional do Instituto Peabiru Atividades e análise

34 Comunicação Institucional Em 2014 o setor de comunicação também realizou atendimento institucional em diversas frentes, entre elas: Comunicação Interna Comunicação Externa Relacionamento Institucional

35 Comunicação Institucional Com. Interna Em comunicação interna, destaca-se a produção de um novo informativo para colaboradores e associados do Instituto Peabiru, o Mural do Instituto Peabiru. Foram6 edições, a partir do mês de março de 2014, tanto em versões impressa (fixado em quadro na sede do Instituto Peabiru), quanto digital (enviada por para todos os colabores e associados). Desde a primeira edição, há uma demanda reprimida deste produto para elaboração gráfica com caráter mais profissional, o que não impediu a produção do Mural.

36 Comunicação Institucional Com. Interna No primeiro semestre de 2014, o trabalho de comunicação interna também englobou o monitoramento e envio por e- mail de notícias de interesse ou diretamente relacionadas (clipping) publicadas tanto na mídia regional, quanto nacional. Este serviço, no entanto, foi suspenso a partir do segundo semestre devido a outras prioridades tomadas pelo setor de comunicação.

37 Comunicação Institucional Com. Externa No âmbito da comunicação externa institucional, destaca-se a elaboração do Relatório de Atividades 2012 e 2013, grande prioridade do setor de comunicação no início do ano de O Relatório de Atividades do Instituto Peabiru não era produzido desde o ano de O setor de comunicação trabalhou, ainda, na atualização do site do Instituto Peabiru, com a produção de novos conteúdos e atualização dos existentes. Com isso, o site passou a contar com uma nova organização e disposição de informações, visando fornecer conteúdo claro, objetivo e de fácil acesso para os diversos públicos de interesse.

38 Comunicação Institucional Relac. Inst. Juntamente com a diretoria do Instituto Peabiru, o setor de comunicação atuou em diversos momento como relacionamento institucional em eventos e encontros em Belém ou, colaborando para a abertura de novos canais de comunicação com entidades e empresas de interesse. Neste sentido, o foco deste serviço foi no relacionamento com representantes da iniciativa privada que, na visão do Instituto Peabiru, oferecem uma possibilidade futura de financiamento de projetos.

39 Comunicação Institucional Relac. Inst. Destaca-se assim os diversos encontros realizados durante a Exposibram Amazônia 2014, no qual foi possível a aproximação com empresas que atuam no Pará, como Votorantim Metais, Imerys Rio Capim Caulim, Hydro, Alcoa, Vale entre outras.

40 Comunicação Instituto Peabiru Equipe: Tiago Chaves Analista de Comunicação Dal Marcondes Diretor e Consultor de Comunicação João Meirelles Diretor Geral do Instituto Peabiru

HISTÓRICO DAS REVISÕES

HISTÓRICO DAS REVISÕES Página 1 de 7 HISTÓRICO DAS REVISÕES REVISÃO DATA DESCRIÇÃO 00 06/02/2015 Emissão inicial 1. OBJETIVO Criar uma sistemática de produção e disseminação de notícias institucionais para os diversos públicos

Leia mais

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina - PE Julho de 2016 2ª Versão Apresentação A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como

Leia mais

Comunicação para empresas, franquias, empreendedores e startups. Seu negócio em evidência na mídia para seus clientes e público interno

Comunicação para empresas, franquias, empreendedores e startups. Seu negócio em evidência na mídia para seus clientes e público interno Comunicação para empresas, franquias, empreendedores e startups Seu negócio em evidência na mídia para seus clientes e público interno A Oficina da Comunicação Proatividade, criatividade e versatilidade

Leia mais

proposta de serviços

proposta de serviços proposta de serviços comunicação marketing político mídia digital www.empirecomunicacao.com.br Apresentação A EMPIRE COMUNICAÇÃO nasceu da junção de parceiros, atuando no mercado de forma socialmente responsável,

Leia mais

Subprocuradoria-Geral de Justiça de Relações Externas

Subprocuradoria-Geral de Justiça de Relações Externas Subprocuradoria-Geral de Justiça de Relações Externas Relatório de Atividades Biênio / Sumário SECRETARIA... 2 ASSESSORIA DE IMPRENSA... 14 SECRETARIA Recebimento, análise e encaminhamento de documentos

Leia mais

O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer!

O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer! O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer! O BLOG APRESENTAÇÃO: Bem-vindo a era da interatividade e do marketing de conteúdo. Só na internet você pode expor sua marca

Leia mais

JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político.

JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político. 30 JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político. Jornalistas especializados em conteúdo noticioso para impresso, online,

Leia mais

Semana da divulgação. Dia D Digital. Comitês Regionais e Setoriais

Semana da divulgação. Dia D Digital. Comitês Regionais e Setoriais Semana da divulgação + Dia D Digital Comitês Regionais e Setoriais O que é? Nosso grande momento! Esta semana dará início as divulgações do mais esperado evento do PGQP, considerado o principal na área

Leia mais

SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer?

SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer? SABE O QUE O MERCADO? Ideias movimentam o mercado. Ou vai falar que a luz que você teve não fez sua empresa nascer ou sua companhia crescer? Você já teve uma grande ideia, agora pode contar conosco para

Leia mais

Comunicação no Banco Central

Comunicação no Banco Central Comunicação no Banco Central Nossa pauta Por que se comunicar Comunicação corporativa como campo de trabalho Produtos e veículos de comunicação no Banco Central Bons produtos e bons resultados Dificuldades

Leia mais

A prática da Assessoria de Imprensa na UNIRON 1

A prática da Assessoria de Imprensa na UNIRON 1 A prática da Assessoria de Imprensa na UNIRON 1 Maurício Vasconcelos 2 Claudinéa Guatura 3 Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON/IUNI, Porto Velho, RO RESUMO A sociedade, de uma maneira geral,

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ASCOM / UNCISAL / 2016

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ASCOM / UNCISAL / 2016 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 PUBLICAÇÕES NAS MÍDIAS ADMINISTRADAS PELA ASCOM EM 2016... 4 CAMPANHAS... 5 FACEBOOK... 12 NÚMERO DE INSERÇÕES MENSAIS NA MÍDIA EXTERNA... 13 ECONOMIA GERADA À INSTITUIÇÃO COM

Leia mais

Projeto Arte e Publicidade Plano de Comunicação

Projeto Arte e Publicidade Plano de Comunicação Projeto Arte e Publicidade Plano de Comunicação ASSESSORIA DE IMPRENSA O projeto Arte e Publicidade - Uma viagem através da Bauhaus: o estudo de composições e texturas das cores contará com uma completa

Leia mais

Estudo Exploratório Informe Publicitário. Bem Estar

Estudo Exploratório Informe Publicitário. Bem Estar Estudo Exploratório Informe Publicitário Bem Estar Bem Estar A internet amplificou o sucesso do programa Bem Estar, transformando seu site em um manual sobre qualidade de vida. O internauta tem acesso

Leia mais

8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1

8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1 MOBILIZAÇÃO SOCIAL, CAMPANHAS E ARTICULAÇÃO EM REDE Daniela Guedes 8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1 Por que mobilizar? Melhores práticas em implantação de políticas públicas eficazes contam com

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS Antonio Samarão Gonçalves Diretor de Comunicação e Relações Públicas 2012 PLANO DE TRABALHO 2012 Campanha de filiação A Secretaria

Leia mais

PLANO DE AÇÃO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA MÍDIA LOCAL

PLANO DE AÇÃO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA MÍDIA LOCAL PLANO DE AÇÃO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO NA MÍDIA LOCAL PROPOSTA DE AÇÃO Criar um Observatório para mapear a cobertura realizada pela imprensa local sobre o tema da educação, a fim de ampliar sua visibilidade

Leia mais

Associado ao que há de melhor. Associado a você.

Associado ao que há de melhor. Associado a você. CAMPANHA nacional Cartilha eletrônica Associado ao que há de melhor. Associado a você. I - APRESENTAÇÃO Simples, prático e objetivo, este guia visa facilitar as consultas e a busca de informações sobre

Leia mais

PROCESSO SELETIVO/2017_1 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO

PROCESSO SELETIVO/2017_1 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO PROCESSO SELETIVO/2017_1 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO O curso de Comunicação Social seleciona estudantes das habilitações Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Tecnologia de Mídias

Leia mais

Detalhamento da Ação (Como?) Seleção do bolsista da CSA para auxiliar os trabalhos de estruturação da comissão setorial do NTE/UFSM

Detalhamento da Ação (Como?) Seleção do bolsista da CSA para auxiliar os trabalhos de estruturação da comissão setorial do NTE/UFSM Total de Recursos R$ 95.000,00 EIXO 1 PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Dimensão 8: Planejamento e Avaliação Institucional* Nº da Título da 1 Organização e estruturação da CSA-NTE 3. Lançamento da

Leia mais

RELATÓRIO 1º SEMESTRE 2013 MARKETING E EVENTOS

RELATÓRIO 1º SEMESTRE 2013 MARKETING E EVENTOS RELATÓRIO 1º SEMESTRE 2013 MARKETING E EVENTOS Mega Construção Horas por Projeto Relatório detalhado por cliente interno (Balanço de Horas Desde Março/13) Relatório detalhado por projetos Mega Construção

Leia mais

A Feira. Powergrid Brasil 2014 Feira e Congresso de Energia - Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética

A Feira. Powergrid Brasil 2014 Feira e Congresso de Energia - Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética Post Show Report A Feira Powergrid Brasil 2014 Feira e Congresso de Energia - Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética 16 a 19 set 2014 Local: Expoville/Joinville - SC Apresentação Principais

Leia mais

GRUPO DE TRABALHO EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Kharen Teixeira (coord.) Uberlândia, 29/04/15

GRUPO DE TRABALHO EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Kharen Teixeira (coord.) Uberlândia, 29/04/15 GRUPO DE TRABALHO EDUCAÇÃO AMBIENTAL Kharen Teixeira (coord.) Uberlândia, 29/04/15 Portaria CTPI 23/2013 Atribuições: I Propor diretrizes e ações de Educação Ambiental relacionadas aos recursos hídricos

Leia mais

Atividade supervisionada de Assessoria de Comunicação

Atividade supervisionada de Assessoria de Comunicação Atividade supervisionada de Assessoria de Comunicação Turma 131 Professora: Cleide Luciane Antoniutti Integrantes: Diego De Souza Basto França Lidiane Da Silva Barbosa Dos Santos Lilian de Melo Virginia

Leia mais

Relatório de mídia Julho a Dezembro de 2016

Relatório de mídia Julho a Dezembro de 2016 Relatório de mídia Julho a Dezembro de 2016 Contexto brasileiro Demissões em massa no meio jornalístico Eleições municipais Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016 Avaliação qualitativa O segundo semestre

Leia mais

Redes Sociais Mídias Sociais

Redes Sociais Mídias Sociais Redes Sociais Mídias Sociais Por que entrar nas mídias digitais? 7º maior mercado de internet no mundo 26,7 horas mês nas mídias sociais, online em 2011 6,9 bilhões de buscas online em 2011 Fonte: ComScore

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

Comunicação Integrada: uma experiência em assessoria na Saúde Pública

Comunicação Integrada: uma experiência em assessoria na Saúde Pública Comunicação Integrada: uma experiência em assessoria na Saúde Pública Kalyne Menezes, mskalyne@gmail.com, UFG Daiana Stasiak, daiastasiak@gmail.com, UFG Silvana Coleta, silvanacoleta@gmail.com, UFG Marcelo

Leia mais

PROJETOS 2013 PROPOSTAS DE PATROCÍNIOS

PROJETOS 2013 PROPOSTAS DE PATROCÍNIOS PROJETOS PROPOSTAS DE PATROCÍNIOS CHINA-BRAZIL UPDATE Publicação que tem por objetivo monitorar os anúncios de investimentos mútuos, divulgar iniciativas desenvolvidas por diversas instituições no Brasil

Leia mais

CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORADO REVISADO POR APROVADO Kélia Jácome Kélia Jácome Silvia Helena Correia Vidal

CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORADO REVISADO POR APROVADO Kélia Jácome Kélia Jácome Silvia Helena Correia Vidal Primeira 1/6 CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORADO REVISADO POR APROVADO Kélia Jácome Kélia Jácome Silvia Helena Correia Vidal Marcelo de Sousa Monteiro Michelle Borges C. Cunha HISTÓRICO DE MODIFICAÇÕES EDIÇÃO

Leia mais

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA 5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA Festival anual que exibe o melhor da produção cinematográfica brasileira nas cidades de Beijing e Shanghai. O evento surgiu da necessidade de unir dois povos que

Leia mais

Sobre. Criado em 2013, O Capacitor é um site que se propõe a falar sobre. filmes, livros, vídeo games, séries, ou seja, entretenimento de uma

Sobre. Criado em 2013, O Capacitor é um site que se propõe a falar sobre. filmes, livros, vídeo games, séries, ou seja, entretenimento de uma Sobre Criado em 2013, O Capacitor é um site que se propõe a falar sobre filmes, livros, vídeo games, séries, ou seja, entretenimento de uma maneira geral. O conteúdo é direcionado principalmente, mas não

Leia mais

Diretriz Nacional de Comunicação. Sistema Unimed

Diretriz Nacional de Comunicação. Sistema Unimed Diretriz Nacional de Comunicação Sistema Unimed Diretriz de Comunicação Definição Política ou Diretriz de Comunicação é um processo articulado de definição de valores, objetivos, diretrizes, normas e estruturas,

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Matão

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Câmpus Matão EDITAL Nº 257/2016 CHAMADA PÚBLICA PARA APOIO À REALIZAÇÃO DO 1º DESAFIO DE INOVAÇÃO DO IFSP O Reitor em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio da

Leia mais

PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013

PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013 PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO REGULAMENTO 2013 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O PRÊMIO OCEPAR DE JORNALISMO é um programa institucional desenvolvido pelo Sistema Ocepar (Ocepar - Sindicato e Organização das

Leia mais

RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE

RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE RELATÓRIO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROJETO SEMENTE Introdução Submissão de projetos SEMENTE: Transformando ideias em projetos é uma plataforma virtual que se destina a subsidiar os Promotores de Justiça

Leia mais

PLANO DE CAPTAÇÃO - PATROCÍNIO

PLANO DE CAPTAÇÃO - PATROCÍNIO PLANO DE CAPTAÇÃO - PATROCÍNIO Realização : PLANOS DE PATROCÍNIO Benefício Plano Diamante Plano Ouro Plano Prata Plano Bronze Assinatura do evento Logo em outdoor Sala do evento com nome da empresa Mailing

Leia mais

PROPOSTA DE PREÇO COM APOSTILAMENTO (2015)

PROPOSTA DE PREÇO COM APOSTILAMENTO (2015) 1 PROPOSTA DE PREÇO COM APOSTILAMENTO (2015) REAJUSTE DOS SERVIÇOS PRESVISTO NO CONTRATO 41/2013, DE ACORDO COM O ACRESCIMO DE R$ 224.469,18, TOTALIZANDO NOVO VALOR DO CONTRATO DE R$ 4.412.326,99. Planilha

Leia mais

O BLOG DO CAMINHONEIRO

O BLOG DO CAMINHONEIRO MIDIA KIT -2017 O BLOG DO CAMINHONEIRO O BLOG DO CAMINHONEIRO ESTÁ HÁ SETE ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO DE QUALIDADE PARA MILHARES DE CAMINHONEIROS NO BRASIL http://blogdocaminhoneiro.com ÍNDICE ESTATÍTICAS...PAG.04

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN Nº 529 de 24 DE NOVEMBRO DE 2013

RESOLUÇÃO CFN Nº 529 de 24 DE NOVEMBRO DE 2013 Página 1 de 6 RESOLUÇÃO CFN Nº 529 de 24 DE NOVEMBRO DE 2013 Aprova o regulamento sobre a Política Nacional de Comunicação (PNC) no âmbito do Sistema CFN/CRN e dá outras providências. O Conselho Federal

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ASSESSORIA DE IMPRENSA

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ASSESSORIA DE IMPRENSA RELATÓRIO DE ATIVIDADES ASSESSORIA DE IMPRENSA Setembro de 2010 ÍNDICE Temas trabalhados...3 Solicitações atendidas...4 Solicitações em andamento...5 Clippings...6 2 TEMAS TRABALHADOS Temas Trabalhados

Leia mais

CBGPL 2017 GESTAO PROJETOS E LIDERANCA PORTFÓLIO DE PARCERIAS E PATROCÍNIO. Garanta seu espaço! Junho de 2017 Curitiba - PR

CBGPL 2017 GESTAO PROJETOS E LIDERANCA PORTFÓLIO DE PARCERIAS E PATROCÍNIO. Garanta seu espaço! Junho de 2017 Curitiba - PR ~ XII CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTAO PROJETOS E LIDERANCA, CBGPL 2017 PORTFÓLIO DE PARCERIAS E PATROCÍNIO Garanta seu espaço! Junho de 2017 Curitiba - PR Realização PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE COMITÊ

Leia mais

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA REDE Concentra todas as ações de comunicação, com destaque para a produção de uma publicação impressa e online (trimestral), do boletim eletrônico (semanal), atualização do

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Comunicação. Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº /06 e Nº

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Comunicação. Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº /06 e Nº - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Comunicação Leis Nº 6.529/05 e Nº 6.551/06, Decretos Nº 12.659/06 e Nº 15.052 I - Secretaria Executiva: - assessorar o Secretário Municipal no exercício de suas atribuições;

Leia mais

Panorama geral do projeto

Panorama geral do projeto Panorama geral do projeto Reunião Consic Manuel Carlos de Lima Rossitto Diretor Titular Adjunto do Deconcic São Paulo, outubro de 2013 Agenda Cenário atual e Objetivos do projeto Estratégias de atuação

Leia mais

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014 Nathalia Fagundes Jornalista O presente material apresenta os trabalhos realizados através da Prestação

Leia mais

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA UNIMED CAMPO GRANDE Núcleo de Comunicação e Marketing agosto de 2016 1. INTRODUÇÃO A imagem da Unimed Campo Grande é uma responsabilidade de todos. A forma como nos comunicamos

Leia mais

InfoPress CLIPPING DE IMPRENSA JANEIRO/2013. Período 01 a 31 de janeiro de 2013

InfoPress CLIPPING DE IMPRENSA JANEIRO/2013. Período 01 a 31 de janeiro de 2013 InfoPress CLIPPING DE IMPRENSA JANEIRO/2013 Período 01 a 31 de janeiro de 2013 Releases produzidos 02 de fevereiro No dia do aniversário da cidade, Museu da Energia de Itu promove Saída Fotográfica Moradores

Leia mais

Autoria e Direção Geral Cristiana Gurgel Direção Artística Cristiana Gurgel Produção Executiva Cristiana Gurgel e Tereza Quaresma Assessoria de Imprensa Meise Halabi Captação e Mixagem de Áudio Sergio

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL

REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL REGULAMENTO PRÊMIO SINDIFISCAL-ES DE CIDADANIA FISCAL OBJETIVO E TEMÁTICA O Prêmio SINDIFISCAL-ES de Cidadania Fiscal tem como objetivo ser um instrumento para promover, destacar e difundir a importância

Leia mais

CICLO DE PALESTRAS PLANO COMERCIAL

CICLO DE PALESTRAS PLANO COMERCIAL CICLO DE PALESTRAS 2017 APRESENTAÇÃO A Dom Henrique de Sagres - - surgiu para quebrar paradigmas. É certo que a palavra universidade nos leva a pensar no âmbito tradicional acadêmico, porém, a versão corporativa

Leia mais

POUPANÇA SICOOB CARTILHA ELETRÔNICA

POUPANÇA SICOOB CARTILHA ELETRÔNICA POUPANÇA SICOOB CARTILHA ELETRÔNICA I - APRESENTAÇÃO O Brasil já conhece a marca Sicoob e agora vai se contagiar com a campanha publicitária #LiberteseuPorquinho, que mostrará aos brasileiros que o tempo

Leia mais

Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo. Propostas para 2011

Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo. Propostas para 2011 Fórum Empresarial de Apoio à Cidade de São Paulo Propostas para 2011 Justificativa A cidade de São Paulo representa um enorme desafio para todos que se empenham pelo desenvolvimento sustentável e justo

Leia mais

DRAUZIO. o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes. das séries sobre o corpo

DRAUZIO. o intuito de obter extratos para testá-los experimentalmente em células tumorais malignas e bactérias resistentes. das séries sobre o corpo DRAUZIO SUA SAÚDE NO DIA A DIA VARELLA O palestrante Drauzio Varella é um médico oncologista, cientista e escritor, formado pela Universidade de São Paulo. Foi um dos fundadores da Universidade Paulista

Leia mais

Imagem Institucional Setembro/2003

Imagem Institucional Setembro/2003 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Ranking "Exame 100 Melhores para Você Trabalhar" é um dos destaques do mês Oretorno de imagem da Unimed do Brasil, medido com

Leia mais

Seminário Pais&Filhos. Mês: 02-09/05

Seminário Pais&Filhos. Mês: 02-09/05 Cliente: Seminário Pais&Filhos Mês: 02-09/05 Ações praticadas: 20.04.16 = Elaboração de novo texto e enviado para aprovação. 20.04.16 Recebimento de imagens e contatos de novos patrocinadores do evento

Leia mais

Alimentos Júnior Sociedade Civil em Tecnologia e Consultoria da Universidade Federal de Viçosa Departamento de Tecnologia de Alimentos II (DTA II)

Alimentos Júnior Sociedade Civil em Tecnologia e Consultoria da Universidade Federal de Viçosa Departamento de Tecnologia de Alimentos II (DTA II) Assessor Estratégico O Assessor Estratégico tem como função a elaboração do Planejamento Estratégico, análise e controle de indicadores e metas gerenciais e estratégicas, controle e acompanhamento dos

Leia mais

FLUXO DE ATIVIDADES - MÍDIAS DIGITAIS. Inserção / Atualização de eventos no site e portais Atualização/ Inserção de conteúdo em várias páginas

FLUXO DE ATIVIDADES - MÍDIAS DIGITAIS. Inserção / Atualização de eventos no site e portais Atualização/ Inserção de conteúdo em várias páginas FLUXO DE ATIVIDADES - MÍDIAS DIGITAIS ATUALIZAÇÕES NO SITE E PORTAIS: Inserção / Atualização de eventos no site e portais Atualização/ Inserção de conteúdo em uma página Atualização/ Inserção de conteúdo

Leia mais

Imagem Institucional outubro/2003

Imagem Institucional outubro/2003 Imagem Institucional outubro/2003 Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa "Top of Mind" da Folha de S. Paulo, pelo 10º ano consecutivo, é o destaque do mês Oretorno de imagem da Unimed

Leia mais

RELATÓRIO PÓS-VENDA PATROCÍNIO: APOIO:

RELATÓRIO PÓS-VENDA PATROCÍNIO: APOIO: RELATÓRIO PÓS-VENDA ÍNDICE 4Histórico 6 Expedição Avicultura 8 Atuação e Representatividade 18 Resultados Campanha 22 Evento Encerramento 26 Clipping 10 Campanha de Divulgação 20 Evento Lançamento 24 Expedição

Leia mais

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS!

SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! SOLUÇÃO COMPLETA DE SERVIÇOS DIGITAIS A CLICKWEB FAZ VOCÊ VENDER MAIS! Em tempos de crise todo esforço em marketing e vendas pode fazer diferença para o seu empreendimento. Mostrar valor, alcançar mais

Leia mais

SEBRAE/RS. KPIs e Objetivos

SEBRAE/RS. KPIs e Objetivos SEBRAE/RS KPIs e Objetivos 2 Métricas para comunicação digital O IAB Brasil indica trabalhar com cinco dimensões principais de métricas para a comunicação digital. Base de Relacionamento Alcance Engajamento

Leia mais

Mídia diferenciada e inovadora. Versão Mobile. 31 anos de circulação. Conteúdo qualificado. Público formador de opinião. Publicação Técnica Mensal

Mídia diferenciada e inovadora. Versão Mobile. 31 anos de circulação. Conteúdo qualificado. Público formador de opinião. Publicação Técnica Mensal Mídia Kit 016 1 Mídia diferenciada e inovadora 31 anos de circulação Publicação Técnica Mensal Conteúdo qualificado Versão Mobile Todo conteúdo publicado na Revista está disponível para tablet e smartfone*,

Leia mais

O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção.

O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção. Mídia Kit 2012 O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção. Ele chega ao mercado com um conceito totalmente novo: proporcionar um conteúdo relevante, atualizado

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES PROPOSTAS NOS PLANOS DE COMUNICAÇÃO

RELATÓRIO ANUAL DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES PROPOSTAS NOS PLANOS DE COMUNICAÇÃO 2016 ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DOS PLANOS DE COMUNICAÇÃO RELATÓRIO ANUAL DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES PROPOSTAS NOS PLANOS DE COMUNICAÇÃO APÊNDICE IV CONTRATO DE GESTÃO Nº 014/ANA/2010 Crédito: João Zinclar

Leia mais

Imagem Institucional Fevereiro/2004

Imagem Institucional Fevereiro/2004 Imagem Institucional Recorte de notícias editado pela Assessoria de Imprensa Hospital Unimed Sorocaba Inaugura Nova Ala é destaque do mês Oretorno de imagem da Unimed do Brasil, medido com base na centimetragem

Leia mais

MÍDIA-KIT correionoticia1 correionoticia1 correionoticiabr.

MÍDIA-KIT correionoticia1 correionoticia1 correionoticiabr. MÍDIA-KIT 2016 www.correionoticia.com.br WWW.CORREIONOTICIA.COM.BR correionoticia1 correionoticia1 correionoticia1 correionoticiabr Com mais de 180 mil exibições de páginas por mês, o Correio Notícia é

Leia mais

Mídia KIT Tabela de Preços

Mídia KIT Tabela de Preços 2016 Mídia KIT Tabela de Preços Por que uma revista? Entre os meios de comunicação, a REVISTA tem o maior índice de concentração. Durante a interação com esse meio, nenhuma outra atividade é realizada.

Leia mais

RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS Nome do Responsável: Leila Maria dos Santos Silva Cargo do Responsável: Coordenadora Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho

Leia mais

Proposta de Admissão. Direção e Principais objetivos. Benefícios oferecidos aos associados. Estrutura de atendimento ao Associado.

Proposta de Admissão. Direção e Principais objetivos. Benefícios oferecidos aos associados. Estrutura de atendimento ao Associado. Proposta de Admissão A ABLA Fundada há 39 anos, a partir da união de empresas do setor, é hoje a única associação de abrangência nacional que representa o setor de locação no Brasil. Com duas sedes: uma

Leia mais

Comunicação Estratégica e Marketing AULA 7. Temas: Jornalismo

Comunicação Estratégica e Marketing AULA 7. Temas: Jornalismo Comunicação Estratégica e Marketing AULA 7 Temas: Jornalismo O Jornalismoé a área da Comunicação Social que lida com a descoberta, a produção e a divulgação de notícias, isto é, o relato de acontecimentos

Leia mais

O processo seletivo de profissionais para Instituto 5 Elementos será realizado de 16 de dezembro a 25 de janeiro de 2012.

O processo seletivo de profissionais para Instituto 5 Elementos será realizado de 16 de dezembro a 25 de janeiro de 2012. Processo seletivo 2012 Instituto 5 Elementos O processo seletivo de profissionais para Instituto 5 Elementos será realizado de 16 de dezembro a 25 de janeiro de 2012. Serão selecionados profissionais de

Leia mais

Atividades executadas durante o mês de Janeiro:

Atividades executadas durante o mês de Janeiro: INSTITUTO NOROESTE DE BIRIGUI RELATÓRIO PEDAGÓGICO REFERENTE AO MÊS DE JANEIRO DE 2016 Atividades executadas durante o mês de Janeiro: EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I Atendimento a pais (novas

Leia mais

EDITAL N.º 40/2013 RETIFICADO PELO EDITAL 54/2013 SELEÇÃO CANDIDATO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO

EDITAL N.º 40/2013 RETIFICADO PELO EDITAL 54/2013 SELEÇÃO CANDIDATO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO EDITAL N.º 40/2013 RETIFICADO PELO EDITAL 54/2013 SELEÇÃO CANDIDATO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO A REITORA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA - UNIPAMPA, no uso da competência, divulga a abertura de inscrições

Leia mais

Comunicação Interna. - Inserção do novo colaborador - Movimento Lojista Nacional - JORNAL MURAL- CIRCULANDO

Comunicação Interna. - Inserção do novo colaborador - Movimento Lojista Nacional - JORNAL MURAL- CIRCULANDO Comunicação Interna - Inserção do novo colaborador - Movimento Lojista Nacional - JORNAL MURAL- CIRCULANDO Comunicação Externa Associados, não associado e comunidade. COMUNICAÇÃO PRESENCIAL: Visitas de

Leia mais

TRANSFORME VISIBILIDADE EM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

TRANSFORME VISIBILIDADE EM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO TRANSFORME VISIBILIDADE EM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC oferece soluções completas para a sua empresa se comunicar de maneira eficaz com o setor

Leia mais

Relatório Assessoria de Imprensa

Relatório Assessoria de Imprensa Relatório Assessoria de Imprensa *** Setembro, outubro e novembro 2012 Atividades Em Setembro, através da divulgação do Release sobre a Jornada de Atualização em Arritmias Cardíacas PreCon / SOBRAC, realizada

Leia mais

Edital nº 04 / 2015 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania

Edital nº 04 / 2015 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania Edital nº 04 / 2015 ATIVIDADES DE ENSINO, EXTENSÃO E PESQUISA Programa POLOS de Cidadania O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG faz saber que entre os dias 27 de maio e 08 de junho

Leia mais

Marketing imobiliário de baixo custo e alto impacto

Marketing imobiliário de baixo custo e alto impacto Marketing imobiliário de baixo custo e alto impacto marketingsim.com.br/mktimobiliario O consumidor de imóveis mudou. Sua empresa vai ficar igual? Enxergue além da crise. O consumidor de imóvel mudou Você

Leia mais

1 REFERENCIAL ESTRATÉGICO

1 REFERENCIAL ESTRATÉGICO Planejamento Estratégico de Comunicação 2016 APRESENTAÇÃO Este Plano de Comunicação Institucional (PCI) tem a finalidade de programar a divulgação do Planejamento Estratégico do CAU/RR para o ano 2016,

Leia mais

O contexto: as incertezas

O contexto: as incertezas O contexto: as incertezas As pessoas estão em busca de esperança e de uma orientação segura. Diferentes vozes dirigem-se aos problemas da vida das mais diversas maneiras. Precisamos de recursos que nos

Leia mais

Os veículos de comunicação ideais para auxiliar o seu negócio e a sua. O seu público mais perto da sua marca!

Os veículos de comunicação ideais para auxiliar o seu negócio e a sua. O seu público mais perto da sua marca! Os veículos de comunicação ideais para auxiliar o seu negócio e a sua 2017 O seu público mais perto da sua marca! Mídia Kit Quem acessa A Mundo Agro Editora tem a grata satisfação de, primeiramente, agradecer

Leia mais

Foi dada a largada para os principais eventos automobilísticos de 2012 e o UOL, como todo ano, fará uma cobertura completa e especial para as

Foi dada a largada para os principais eventos automobilísticos de 2012 e o UOL, como todo ano, fará uma cobertura completa e especial para as Foi dada a largada para os principais eventos automobilísticos de 2012 e o UOL, como todo ano, fará uma cobertura completa e especial para as principais categorias do automobilismo Possui 48% mais internautas

Leia mais

Comunicação Sistema CNDL

Comunicação Sistema CNDL Comunicação Sistema CNDL Objetivos Posicionar a Comunicação do Sistema CNDL de acordo com as diretrizes do planejamento 2015-2017 Alcançar uma comunicação consistente e padronizada para os públicos Gerar

Leia mais

Sistema de Provas Online

Sistema de Provas Online Sistema de Provas Online Sobre o PROVA DA ORDEM O site Prova da Ordem possui uma abordagem diferente dos cursinhos preparatórios para Exame de Ordem. Não produzimos videoaulas por acreditar que essa seja

Leia mais

Promoção. Prof. Me. André F. A. Fagundes 1. Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009

Promoção. Prof. Me. André F. A. Fagundes 1. Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009 Disciplina: Administração Mercadológica 2º semestre de 2009 Promoção Prof. M e André F. A. Fagundes Prof. M e André F. A. Fagundes 1 Comunicação de marketing É o meio pelo qual as empresas buscam informar,

Leia mais

PORTAL

PORTAL PORTAL www.editoralamonica.com.br 55 11 3256-4696 Sua marca presente em todos os canais de comunicação IMPRESSOS TWITTER LINKEDIN MAILING FRANCO FRANQUIA ABF.COM.BR PORTALDOFRANCHISING.COM.BR ABFEDUCACAO.COM.BR

Leia mais

Mais informações: (31)

Mais informações: (31) Segundo a definição do GRI (Global Reporting Initiative), um dos principais desafios do desenvolvimento sustentável é a exigência de escolhas inovadoras e novas formas de pensar. Hoje o Brasil corporativo

Leia mais

BOAS PRÁTICAS: ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA REGULAMENTO

BOAS PRÁTICAS: ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA REGULAMENTO BOAS PRÁTICAS: ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA I - SEÇÃO BOAS PRÁTICAS REGULAMENTO a) A 1ª Edição da seção BOAS PRÁTICAS EM ATIVIDADE FÍSICA NA SAÚDE PÚBLICA DE SANTA CATARINA é uma

Leia mais

II Semana de Meio Ambiente. Regulamento do Concurso Online de Fotografia

II Semana de Meio Ambiente. Regulamento do Concurso Online de Fotografia 1-Tema: Conecte-se com a Natureza. 2-Objetivo: II Semana de Meio Ambiente Regulamento do Concurso Online de Fotografia Proporcionar aos estudantes amantes da fotografia a oportunidade de registrar momentos

Leia mais

HISTÓRICO DAS REVISÕES

HISTÓRICO DAS REVISÕES GESTÃO DA COMUNICAÇÃO Página 1 de 8 HISTÓRICO DAS REVISÕES REVISÃO DATA DESCRIÇÃO 00 06/02/2015 Emissão inicial 1. OBJETIVO Estabelecer uma sistemática de gestão da comunicação organizacional. 2. CAMPO

Leia mais

1. Informações Gerais

1. Informações Gerais INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS AVANÇADO JUNDIAÍ PROJETO DE PROMOÇÃO E DIFUSÃO DA CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA Edital 176/2014. Programa Institucional de Apoio a

Leia mais

Portfólio. Lorene Souza

Portfólio. Lorene Souza 2005 2016 Portfólio Vídeos, VTs, spots Roteiro e texto; direção de produção e edição Peças impressas e digitais Redação e criação Projetos especiais Concepção, redação e projeto gráfico, instalação Publicações

Leia mais

Apresentação Circuito Nacional Micro Etapas Duas Etapas Ação de Experimentação Radical Circuito Nacional Micro Etapas

Apresentação Circuito Nacional Micro Etapas Duas Etapas Ação de Experimentação Radical Circuito Nacional Micro Etapas Apresentação O Circuito Nacional Micro Etapas é um campeonato Brasileiro de alto rendimento voltado para o Amador das modalidades Radicais: BMX (Bike) e Agressive Inline(Patins), nas categorias esportivas

Leia mais

A Feira. Intermach Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica

A Feira. Intermach Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica Post Show Report Intermach 2015 Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica 1 a 4 set 2015 Local: Expoville/Joinville - SC

Leia mais

vero Comunicação Corporativa

vero Comunicação Corporativa agência Comunicação Corporativa INTERUNESP 2009 Proposta de Assessoria de Imprensa AGO/09 APRESENTAÇÃO O seguinte documento visa desenvolver uma proposta de divulgação na imprensa do Interunesp 2009 e

Leia mais

apresenta Grupo Girino espetáculo

apresenta Grupo Girino espetáculo apresenta Grupo Girino espetáculo Apresentação MetaForMose é um espetáculo de teatro de bonecos que aborda a temática da metamorfose e das transformações e anseios da condição humana. O espetáculo é fruto

Leia mais

E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA

E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA PROJETO UniCEUB ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA - 19ª turma EDITAL 1º/ 2016 - SELEÇÃO DE ALUNOS DO UniCEUB, VOLUNTÁRIOS E MEMBROS DA COMUNIDADE EXTERNA A pró-reitora acadêmica do Centro Universitário

Leia mais