Quando decidi participar no Trans Atlas pareceu-me uma ideia fenomenal participar numa expedição como esta. Agora que já a cumpri, posso julga-la com

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Quando decidi participar no Trans Atlas pareceu-me uma ideia fenomenal participar numa expedição como esta. Agora que já a cumpri, posso julga-la com"

Transcrição

1 Quando decidi participar no Trans Atlas pareceu-me uma ideia fenomenal participar numa expedição como esta. Agora que já a cumpri, posso julga-la com conhecimento de causa e dizer que alí vivi aventuras de todo o tipo ( ) foi grandioso... foi uma experiencia inesquecível e selvagem. MARINO LEJARRETA (participante do primeiro Raid) Extracto entrevista na Ciclismo a Fondo.

2 Cumpre já vinte e dois anos que começámos a descobrir com as nossas bicicletas as apaixonantes paisagens dos Atlas. Poucas pessoas já se tinham aventurado em bicicleta pelos lugares perdidos deste apaixonante mundo de montanhas. Na Alventus, que já naquela altura percorria a pé realizando trekkings nos Atlas, pensámos que fantástico seria organizar um raid - metade prova, metade aventura através das emocionantes pistas de terra que atravessavam o maciço. Mas para a Alventus estava claro que que queríamos fazer um raid diferente, em que se dava maior destaque à aventura do que à competição, e que pelas suas características organizativas e de traçado de rota se devia dar maior atenção ao encontro com as gentes e paragens dos Atlas, realizando acampamentos em espaços selvagens, desenhando trialeiras fora de pista, subindo aos colos mais altos os primeiros participantes não foram muitos mas com eles aprendemos o que era um raid com este tipo de traçado. Os participantes continuaram a chegar e a crescer graças à confiança em nós depositada, e em especial nas últimas edições esgotaram os lugares disponíveis com bastante rapidez. Muitas são as aventuras pelas quais passámos durante estes anos: chuvas torrenciais, queda de neve, alteração das pistas, ventos ciclónicos, tempestades, aguaceiros mas, no final as bicicletas e organização sempre cumpriram o seu sonho de atravessar o atlas. Ficará para sempre gravado nas nossas memórias as imagens desses dias de luz, de sol, de encontros, de vivências de acampamentos à luz da fogueira, da fortes subidas aos colos para depois apreciar a paisagem, de descidas incríveis comos olhos postos nos locais mais recônditos dos Atlas Isto e muito mais é o RAID TRANS ATLAS. Desde a primeira edição já foram mais de oitocentas pessoas as que connosco realizaram a aventura de cruzar o Alto Atlas em BTT. A imprensa especializada, revistas de aventura e de bicicletas, e mesmo a imprensa generalista fez eco desta aventura e também ajudou que o evento tenha crescido bastante de participação e popularidade nos últimos anos. Crescimento e popularidade que fizeram do RAID TRANS ATLAS uma aventura obrigatória de todos os ciclistas de montanha e para os amantes de aventura em geral, profissionais ou amadores, convertendo esta actividade num evento à altura das principais competições e encontros com estas características que se realizam por estes momentos. A todos/as os que tornaram este evento possível, o nosso muito obrigado. Tratava-se de cruzar o Alta Atlas marroquino de norte a sul, desde Midlet às gargantas de Todra, pelas mais bonitas e solitárias pistas do norte de Africa. Foram cerca de 380 km que atravessaram uma geografia fantástica, zonas desertas, caminhos pedregosos, povoações perdidas, montanhas arrebatadoras e quase lunares J. ANTONIO DIAZ (Ciclismo a Fondo)

3 PROGRAMA DATAS: DE 11 A 18 DE OUTUBRO de 2015 DIA 11 DE OUTUBRO: VOO para CASABLANCA ou MARRAKECH (CONSULTAR A POSSIBILIDADE DE VIAJAR POR TERRA NOS VEICULOS DA ORGANIZACÃO) Assistência e recolha do aeroporto e transfer para o hotel em Marrakech / Casablanca. Alojamento em hotel. VIAJEM POR TERRA: PARA AS PESSOAS QUE ASSIM DESEJEM A ORGANIZAÇÃO, NO CASO DE CONTAR COM O NÚMERO NECESSÁRIO, PODE ORGANIZAR O TRANSFER A PARTIR DE SEVILHA PARA MARRAKECH. ESTE TRANSFER SERIA EFECTUADO RECORRENDO A VEÍCULOS DA ORGANIZAÇÃO SAÍNDO NO DIA 6 DE OUTUBRO E REGRESSANDO NO DIA 18. AOS INTERESSADOS PARA ESTA OPÇÃO PODEM CONSULTAR SOBRE DISPONIBILIDADE E PREÇO. DIA 12: CASABLANCA ou Marrakesh - MIDELT. Muito cedo e depois de tomar o pequeno-almoço partimos em direção ao Alto Atlas Oriental. O trajeto cedo entra no Marrocos profundo, a paisagem começa a ondular em busca das alturas do Atlas. Atravessaremos algumas povoações e começaremos a entrar numa paisagem sugestiva. Chegaremos à remota região de Midelt. Até à relativamente pouco tempo as aldeias berberes desta zona do Atlas viviam em completa autonomia e isolamento, um vale perdido e fora das principais rotas de comunicação. Alojamento em hotel em Midelt. Começamos a entrar em contacto com o fabuloso ambiente de grande montanha do Atlas. Refeição picnic e o resto da tarde dedicaremos à preparação das bicicletas. Reunião, apresentação de toda a equipa e explicações sobre a rota... Jantar. DIAS 13 a 17: Desenvolvimento da travessia em BTT do Alto Atlas. Na próxima informação que entregaremos aos participantes inscritos, daremos informação detalhada de cada dia da rota. Mas, adiantando, em linhas gerais o programa desenvolverse-á da seguinte forma:

4 Em linhas gerais, o itinerário partirá da zona em redor de Midelt (Alto Atlas Oriental), num percurso em oito, confluindo em Imilchil (Planalto dos Lagos) e saída pelas Gargantas de Dadés para finalizar em Boulemane de Dadés. Subir-se-á três colos de montanha, em deles acima dos três mil metros, realizando cerca de quatrocentos quilómetros, percorrendo 90% por pistas e caminhos sem asfalto. O percurso é muito variado e simplesmente alucinante. Rodaremos por zonas pré-desérticas e salvagens, por fantásticos bosques de cedros, Subiremos e desceremos de impressionantes colos de montanha, ladearemos rios, cruzaremos gargantas, lagos oásis de montanha, pequenas povoações milenárias junto a Kasbash, todo um disfrute para os sentidos. A rota finaliza nas imediações de Boulemane de Dadés e daqui a transferência para MARRAKECH. Alojamento em hotel e jantar especial no Palácio Riad, onde teremos além disso a festa final do Raid. TROÇOS CRONOMETRADOS: com o objetivo de proceder à entrega de diferentes prémios pela Organização estabelecerá diferentes troços cronometrados. Estes troços serão estabelecidos por critérios da Organização e dar-se-á a conhecer em devida altura aos participantes inscritos. ETAPAS RAID TRANS ATLAS 2015

5

6 DIA 18: Marrakech aeroporto. Tomar-se-á o pequeno-almoço cedo e à hora estabelecida será feito o transfer para o aeroporto ou para Casablanca À hora programada, transfer ao aeroporto de Marrakech (para as pessoas que tenham essa opção) NO CASO DAS PESSOAS QUE TENHAM DECIDIDO VIAJAR POR TERRA COM A ORGANIZAÇÃO O HORÁRIO PREVISTO É O SEGUINTE: SAIDA DE MARRAKECH PELAS 07h30. VIAJEM PELA CÓMODA AUTOESTRADA DO ATLÂNTICO. EMBARQUE EM CEUTA OU TANGER PELAS 19h00. CHEGADA A ALGECIRASPELAS 20h00. CONTINUAÇÃO ATÉ SEVILHA, ONDE A CHEGADA PREVISTA SERÁ PELAS 22h00. Que dia é hoje? E a quem é que se importa que dia seja?! Aqui não há semanas, nem dias laborais, nem fins de semana. Só há dias e noites, sol e estrelas. E não podíamos imaginar o que íamos ficar com essa sensação. MIGUEL LORENZO (Bike a Fondo)

7 UMA EXPEDIÇÃO ABERTA A ACOMPANHANTES. A oportunidade de participar numa Expedição como o RAID TRANS ATLAS não se apresenta todos os dias. Consciente disso e devido ao enorme atrativo e beleza da rota a Organização abriu desde o primeiro momento a possibilidade de participação de acompanhantes tanto dos ciclistas como a nível individual. Desta forma o/a acompanhante pode disfrutar de um dos percursos mais belos que se podem fazer em Marrocos. Os acompanhantes realizarão a travessia nos veículos de apoio da Organização. Esta travessia em veículo 4x4 é uma apaixonante experiência seguindo o percurso através de belas pistas, colos de montanha, planícies desérticas..., através de paisagens excecionais, disfrutando assim da aventura que supõe participar numa Expedição deste tipo. Na medida do possível os veículos seguirão o seu próprio itinerário parando em lugares de interesse, em zonas de kasbash, povoações e espaços naturais, realizando passeios por zonas de interesse naturais disfrutando do espetáculo que supõe ver avançar uma prova de BTT por estes salvagens espaços de montanha. Pela tarde, todos os participantes e acompanhantes se junta nos acampamentos. Lugar onde chegará o momento para o relax, o descanso, o jantar, a tertúlia... debaixo do céu africano. Também, e dadas as características da rota, os veículos dos acompanhantes atenderão às necessidades da organização pudendo realizar tarefas de assistência e abastecimento, compras em coloridos e tradicionais mercados, etc. Preço: 768 Inscrições até 30 JUNHO: 689 O Preço inclui o alojamento em ocupação dupla: 3n em hotel e 4n em tenda» +59 caso grupo seja <36p» Suplemento tenda individual +25 Grupo máximo 50 pessoas Não inclui voos para Marrocos Aluguer de bicicleta: dispomos de algueres de bicicleta com um valor de 140 euros. Voos recomendados para Marrocos: Consulte-nos para sugestões de viagem para Marrocos. É totalmente livre de escolher a sua opção para chegar a Marraquech, contudo deverá sempre informar-nos do voo que pretende escolher de forma a confirmar-mos se é compativel com os horarios da organização ou se existe algum suplemento extra relativo a transfers.

8 Os transferes Casablanca Marrakech estão incluidos no nosso programa, não existindo custos extra, excepto no caso de alterações ou atrasos nos voos que não são da nossa responsabilidade. Programa inclui: Transfers até ao local de inicio da expedição, e desde o local do final da expedição até aos aeroportos em Marraquesh e Casablanca. Alojamentos e pequenos almoços em hoteis em quartos duplos em Casablanca, Midelt y Marrakech. Alojamento em tenda para duas pessoas e material de acampamento durante toda a expedição. Infraestruturas colectivas: tenda de refeições, cadeiras, mesas, e iluminação. Pensão completa durante os cinco días de Travessia. Jantar e ceremonia de despedida e encerramento da expedição. Equipa de organização. Mecanico. Vehiculos todo terreno de apoio. Dispositivo com road book. Camisola oficial da expedição. Seguro de viagem. Programa não inclui: Almoços e jantares do primeiro e ultimo dia. Voos para Marrocos Forma de pagamento: No momento de efectuar a reserva é necessario um pagamento de 225 euros, sendo que o resto do valor deverá ser pago até 15 dias antes do dia de partida. Enviar mail para info@caminhosdanatureza.pt para receber as instruções de pagamento Acompanhantes: Existe a possibilidade de levar acompanhantes nesta viagem. Os preços são os mesmos que para os ciclistas incluindo todos os itens incluidos nesta viagem. Os acompanhantes vão ter a oportunidade única de viver esta aventura que é a travessia do Sahara, tendo a oportunidade de visitar povoações características, oaisis, zonas de interesse natural, e desertos selvagens. A excursão irá parar em locais proprios para compras e mercados locais. O preço da expedição para acompanhantes é o mesmo que o do cilcista, oferecendo os mesmos serviços que fazem parte da lista inclui. Documentação: levar passaporte com validade minima de 6 meses.

9 Moeda: poderão ser efectuados cambios nos aeroportos para a moeda local que é o Dirham. Um euro equivale aproximadamente a 10 dirhans. Clima: iremos estar em zonas desertas, com días claros, as temperaturas são frescas durante as manhas e a noite. Durante o dia as temperaturas serão suaves mas recomendamos uma boa hidratação, e o uso de protector solar forte. Road Book: o road book contêm toda a informação e percurso da expedição, e todos os días depois das explicações sobre as etapas dada pelo director da expedição será entregue o road book com toda a informação da etapa a ser feita. Etapas cronometradas: O TranAtlas Bike é uma experiencia que vai ao encontro de espaços abertos, um encontro com a natureza propia do local e um momento de grande aventura. Mas para todos aquelos que estejam interesados em adicionar um pouco mais de adrenalina, irão haver partes do percurso cronometrados, aumentando assim a competição e com direito a entrega de premios. Mecanico: esta expedição conta com apoio mecanico para avarias leves na bicicleta, o que quer dizer que é possivel mudar cabos, correntes, e reparar furos. No entanto recomendamos que cada participante traga um pequeno kit de mecánica e sobrevivencia para o caso de avarias durante a expedição. É possivel se o participante assim desejar levar nos vehículos de apoio peças suplentes para as bicicletas, que serão entregues sempre que o participante necessite. No final de cada etapa haverá uma tenda de mecánica com um mecánico disponivel para reparações a serem feitas com a ajuda do participante. Alimentação: durante todo o percurso feito em bicicleta esta incluida pensão completa, havendo uma equipa de cozinha designada para o efeito. Pequeno almoço forte e variado antes de começar a etapa. Almoço ou picnic com entrega de bolsas com comida e productos energéticos para comer durante a etapa. Jantar reforçado para repor energias. Logistica/ Infraestruturas: a organização irá fazer os possiveis para que ao longo da expedição os participantes tenham o maior conforto possivel, principalmente nas pernoitas, havendo tendas canadienses ou iglos de tres quartos para duas pessoas. Haverão mesas e cadeiras, iluminação colectiva e agua, assim como material diverso adequado ao momento. Vacinas e saude: não havera medico ao longo da expedição. Recomendamos que cada pessoa leve o seu kit de sobrevivencia, incluindo creme hidratante, gotas para limpar os olhos, analgésicos, anti-diureticos, e anti-inflamatorios. Apesar de não haver medico de serviço, este programa inclui um seguro de viagem que inclui assistencia total inclusive repatriação no caso de haver necessidade. Não é obrigatorio levar nenhuma vacina em particular msa recomendamos estar vacinados contra o tétano. Agua: a expedição utiliza fontes e poços de agua potavel, e a organização garante agua potavel ao longo de toda a expedição.

10 Seguro de viagem: Cada participante leva um seguro de viagem da Companhia Europea (SELECT). No entanto existem dois seguros opcionais a disposição dos participantes: 1. Por um valor acrescido de 37 euros, cobre os custos da viagem no caso de esta ser cancelada por força de maior até um limite de 1200 euros. 2. Por um valor acrescido de 59 euros, cobre os custos da viagem no caso de esta ser cancelada até um limite de 3000 euros. Recomendações sobre Transporte da bicicleta(não incluido até Marrocos): É fundamental a bicicleta embalada numa mala propria para bicicletas ou em caixas de cartão desigandas para o efeito de transporte de bicicletas. As bicicletas deverão ir muito bem embaladas, sem pedais, e com os pneus vazios. O que é necessário? Caixa de cartão e espumas. Kit de ferramentas. Chave para tirar pedais. Bomba para encher pneus e suspensões. Fita plástica para embalar. Desmontar a bicicleta tirando a pressão aos pneus, e das suspensões. Tirar os pedais e a roda dianteira, depois o selim. De seguida pomos o quadro juntamente com todos os componentes na caixa de cartão ou mala apropriada. Por ultimo preenchemos todos os espaços com plástico de bolinhas e/ou cartão e envolvemos toda a embalagem para reforçar com fita adessiva. Se pudermos pomos um letreiro a dizer FRÁGIL. Equipamento pessoal: Uma mochila de viagem pessoal Saco cama Roupa adequada para a pratica de btt Meias e calçado adequado. Tennis de descanso. Chinelos de borracha. Mochila pequeña para documentos e pequenos objectos pessoais. Maquina fotográfica. Lanterna ou frontal. Creme protector solar, minimo factor 15. Gorro e ou chapeu. Capacete. Anorak ou algo parecido para quando esta frio. Bolsa com higiene pessoal. Toalhas e roupa interior. Luvas.

11 Dois bidons para por na bicicleta. Documentos pessoais. Oculos de sol. Não é necessário trazer: pratos, copos, talheres para comer, ou colchonete, todo este material será dado pela organização. 1. Tendas: no inicio da expedição serão entregues as tendas. Cada tenda serve para dois participantes, e o montar e desmontar da tenda é tarefa dos participantes. Desmonta-se a tenda todos os días antes do pequeño almoço. É possivel ficar sozinho numa tenda por um valor acrescido de 25 euros. 2. Antes do inicio de cada etapa a organização entrega uma bolsa com todos os abastecimentos para que o participante leve na sua mochila de prova. 3. É da responsabilidade de cada participante não sujar o meio ambiente, e recolher o lixo feito. 4. Sobre a segurança e forma de conducir a bicicleta: navegar de forma responsavel para evitar grandes e graves accidentes. Estaremos num meio hostil do qual será difícil uma rápida evacuação, por isso circular com extrema precaução e usar sempre o capacete. 5. Dadas as circunstancias da rota e da expedição em si, a organização da expedição pode ter que alterar o percurso no caso de haver tempestades de chuva ou areia. ORGANIZAÇÃO A Organização do SAHARA BIKE é da responsabilidade de Viajes Alventus, Sevilha, Espanha. Bicicletas de Aluguer É possivel e recomendavel alugar bicicletas para esta viagem. MARCA TREK, modelos 4900 de 2012 e ALFA, em aluminio. Todos os tamanhos disponiveis Preço de aluguer para toda a travessia é de 140 euros.

12

Tipo de Bike: Moutain Bike ( Inclusa ou quem quiser poderá levar a sua própria).

Tipo de Bike: Moutain Bike ( Inclusa ou quem quiser poderá levar a sua própria). O cenário desta deslumbrante viagem é Mendoza, localizada na Argentina e conhecida pela paisagem voltada para a Cordilheira e principalmente pelos seus vinhos. Mendoza é responsável por mais de 70% da

Leia mais

Essa viagem permite fazer um tour gastronômico e visitar as principais vinícolas da região como Catena Zapata, Bodega Séptima e Salentin.

Essa viagem permite fazer um tour gastronômico e visitar as principais vinícolas da região como Catena Zapata, Bodega Séptima e Salentin. O cenário desta deslumbrante viagem é, localizada na Argentina e conhecida pela paisagem voltada para a Cordilheira e principalmente pelos seus vinhos. é responsável por mais de 70% da produção na Argentina.

Leia mais

CATALUNHA pátria de artistas

CATALUNHA pátria de artistas oportunidade aproveitando a oportunidade do espaço, visitaremos a Casa-Museu Salvador Dalí em Cadaqués e o Teatro-Museu Dalí em Figueres os cenários mar, espaços naturais, mosteiro em ruínas, vida selvagem,...

Leia mais

Mais que um workshop, uma verdadeira experiência fotográfica.

Mais que um workshop, uma verdadeira experiência fotográfica. Programa Workshop Mais que um workshop, uma verdadeira experiência fotográfica. Sexta 20 de Fevereiro 21h30 Boas-vindas Sábado 21 de Fevereiro 9h - 11h30 Sessão teórica 12h - 13h Almoço pic-nic 13h - Ocaso

Leia mais

De entre vários direitos que o diploma contém destacamos os seguintes:

De entre vários direitos que o diploma contém destacamos os seguintes: NATAL. UMA ÉPOCA FESTIVA ONDE AS FRONTEIRAS NÃO TÊM LUGAR... Uma vez que se aproxima mais um Natal, é importante não descurar e conhecer os seus direitos. Esta quadra, ainda que nos acompanhe por poucos

Leia mais

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Organização A prova é organizada pelo Bttralhos Grupo, e terá lugar em Vermoil-Pombal no dia 25 de outubro de 2015, pelas 09H00. Provas e sua extensão 1

Leia mais

Llao Llao 21Km, Meia Maratona de Bariloche.

Llao Llao 21Km, Meia Maratona de Bariloche. Llao Llao 21Km, Meia Maratona de Bariloche. Segunda edição 10 de Dezembro de 2011. Hotel Llao Llao. Bariloche. Patagônia. Argentina. > Guia de Experiência. Este guia descreve as características gerais

Leia mais

ARGENTINA MENDOZA ROTA DOS VINHOS

ARGENTINA MENDOZA ROTA DOS VINHOS BIKE ARGENTINA MENDOZA ROTA DOS VINHOS Mendoza, localizada na Argentina e conhecida pela paisagem voltada para a Cordilheira e principalmente pelos seus vinhos. Mendoza é responsável por mais de 70% da

Leia mais

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar)

Itinerário detalhado - Legenda (P: Pequeno almoço A: Almoço J: Jantar) Oeste Express 11 dias de viagem. 10 noites em hotel. Transporte em veículo privado e acompanhamento de guia local. Descrição DESTINO Estados Unidos. TIPO Cultural, Descoberta,. Nesta viagem visitaremos

Leia mais

Patagônia. Esse Roteirinho te leva para

Patagônia. Esse Roteirinho te leva para Esse Roteirinho te leva para Patagônia Nossos roteirinhos semi-prontos oferecem muito charme e bom custo x benefício, sem cair no lugar comum. Eles são semi-prontos porque tem uma estrutura básica, mas

Leia mais

Atacama. Esse Roteirinho te leva para

Atacama. Esse Roteirinho te leva para Esse Roteirinho te leva para Atacama Nossos roteirinhos semi-prontos oferecem muito charme e bom custo x benefício, sem cair no lugar comum. Eles são semi-prontos porque tem uma estrutura básica, mas podem

Leia mais

ALGARVE, 7 DIAS. A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar

ALGARVE, 7 DIAS. A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar ALGARVE, 7 DIAS A FAMOSA COSTA ALGARVIA EM BICICLETA HÍBRIDA 7 Dias / 6 Noites / 5 Dias a Pedalar Desde 1.710 euros O programa inclui - 7 dias de Passeio de Bicicleta Híbrida c/ Guia - Transferes de e

Leia mais

PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO DOMINGO 4 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 5 DE JULHO

PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO DOMINGO 4 DE JULHO SEGUNDA-FEIRA 5 DE JULHO PORTUGAL PROGRAMA SÁBADO 3 DE JULHO» Saída de Campinas no voo inaugurau da TAP Portugal para Lisboa» Recolha no Aeroporto em Bus Climatizado e transfer para Hotel em Sintra» Tarde (livre): Sintra - Passeio

Leia mais

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d);

a) As inscrições terminarão quando se atingirem o número total de quartos disponíveis a) Pagamento Integral (100%) (Bilhete de Avião - ver alínea d); Páscoa na Neve 09 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Páscoa na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

INKA TRAIL ATÉ AO MACHU PICCHU DE 14 A 22 DE DEZEMBRO DE 2015. www.transformativejourneys.net. transformativejourneys@yahoo.com

INKA TRAIL ATÉ AO MACHU PICCHU DE 14 A 22 DE DEZEMBRO DE 2015. www.transformativejourneys.net. transformativejourneys@yahoo.com INKA TRAIL ATÉ AO MACHU PICCHU DE 14 A 22 DE DEZEMBRO DE 2015 Itinerários Detalhado: 9 dias/ 8 noites Área Abrangida: Cusco/ Vale Sagrado/ Águas Calientes/ Machu Picchu 14 de Dezembro de 2015: Dia 1 Chegada

Leia mais

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 28 e 29 de Novembro, na Serra do Mar, com percursos de 40 e 80 km feito em duplas

Leia mais

PROGRAMA DE 3 DIAS NAS ILHAS DO FAIAL E PICO, AÇORES

PROGRAMA DE 3 DIAS NAS ILHAS DO FAIAL E PICO, AÇORES PROGRAMA DE 3 DIAS NAS ILHAS DO FAIAL E PICO, AÇORES ESTE PROGRAMA TEM COMO OBJECTIVO BRINDAR O NOSSO CLIENTE COM A POSSIBILIDADE DE CONHECER, DESCOBRIR E EXPLORAR AS ILHAS DO FAIAL E DO PICO. TEMOS ASSIM

Leia mais

Picos da Europa Cantábria, Astúria e Léon - Espanha

Picos da Europa Cantábria, Astúria e Léon - Espanha Trekking Nível 3 (1 mín / 5max) Picos da Europa Cantábria, Astúria e Léon - Espanha 3 dias de caminhada moderada 4 noites em refúgios/hotéis de montanha de 9/6 a 13/6 Montes e Vales uma história para contar

Leia mais

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO O Desafio das Serras será um evento de 2 dias, 01 e 02 de Setembro, na Serra da Bocaina, com percursos de 40 e 80 km feito em duplas e demarcado pela

Leia mais

B O U N D B R A S I L FEAL. Fundamentos em Educação ao Ar Livre

B O U N D B R A S I L FEAL. Fundamentos em Educação ao Ar Livre OUTWARD B O U N D B R A S I L FEAL Fundamentos em Educação ao Ar Livre Serra do Papagaio - Verão de 2016 Amplie seu horizonte na 24 a edição do FE AL! Descubra os segredos de equipes de alta performance

Leia mais

K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS. ETAPA: Maresias - SP. CHEGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São

K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS. ETAPA: Maresias - SP. CHEGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São K21 SEREIS BRASIL 2015 K KIDS ETAPA: Maresias - SP LARGADA: Na praia, em frente ao Bar Os Alemão, endereço Av. Francisco Loup, 991, Maresias, São Sebastião, Estado de São Paulo CHEGADA: Na praia, em frente

Leia mais

Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade.

Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade. Uma área da Patagônia Argentina que permite apreciar os grandes lagos, montanhas e bosques. Comidas típicas, ar puro e tranquilidade. Os passeios acontecem pelas vilas paradisíacas como: Bariloche, Villa

Leia mais

Olá pais e responsáveis da FCBEscola Rio de Janeiro,

Olá pais e responsáveis da FCBEscola Rio de Janeiro, Olá pais e responsáveis da FCBEscola Rio de Janeiro, Estamos entrando em contato com vocês para passar mais informações sobre a viagem a Barcelona, que ocorrerá entre os dias 29 de março e 03 de abril

Leia mais

Granfondo Roma. Participe deste grande evento

Granfondo Roma. Participe deste grande evento Granfondo Roma Participe deste grande evento Data do evento: 14 de Outubro de 2012 A Competição No berço da civilização, uma grade competição será realizada em Outubro de 2012 e você poderá participar

Leia mais

EXPEDIÇÃO. 1º Dia Lisboa. Comparência no aeroporto de Lisboa às 16:00. 2º Dia Joanesburgo - Sabie

EXPEDIÇÃO. 1º Dia Lisboa. Comparência no aeroporto de Lisboa às 16:00. 2º Dia Joanesburgo - Sabie África do Sul EXPEDIÇÃO 2011 Moçambique * DATA PREVISTA: 1 a 16 de Setembro 2011 1º Dia Lisboa Comparência no aeroporto de Lisboa às 16:00. 2º Dia Joanesburgo - Sabie Chegada a Joanesburgo às 9:10, transfer

Leia mais

O encanto da Costa Rica

O encanto da Costa Rica O encanto da Costa Rica Uma magnífica viagem de 11 dias neste belíssimo país, com a possibilidade de adicionar noites na praia!! Dia 1 Partida de Lisboa ou Madrid. Chegada ao aeroporto internacional Juan

Leia mais

Carnaval 2016 na Terra Indígena do Rio Gregório Aldeias Yawanawás, Acre - 7 dias

Carnaval 2016 na Terra Indígena do Rio Gregório Aldeias Yawanawás, Acre - 7 dias Pagé, uma importante liderança espiritual dos Yawanawas. Que tal ter uma vivência nas aldeias indígenas do povo Yawanawa neste carnaval? Mais do que uma viagem, a proposta da Turismo Consciente neste itinerário

Leia mais

Estágio Ironconde Abril 2015

Estágio Ironconde Abril 2015 Estágio Ironconde Abril 2015 www.ironconde.com Estágio Ironconde Abril de 2015 Este estágio de triatlo oferece a oportunidade de treinar com um dos melhores treinadores triatlo de Portugal. Nosso objectivo

Leia mais

FÉRIAS DE VERÃO 2014

FÉRIAS DE VERÃO 2014 FÉRIAS DE VERÃO 2014 O Museu da Carris oferece ateliers didáticos, interdisciplinares e criativos, que vão motivar as suas crianças durante o período de férias de Verão! Há muito para aprender, descobrir

Leia mais

Marrocos de Moto. Com o apoio de:

Marrocos de Moto. Com o apoio de: Marrocos de Moto Com o apoio de: Programa Detalhado: Dia 1 Lisboa - Tarifa - Tânger Dia 2 Tânger - Chefchaouen - Meknès Dia 3 Meknès - Imilchil - Tinghir Dia 4 Tinghir - Merzouga Dia 5 Merzouga - Zagora

Leia mais

1ª Edição Turismo e Voluntariado em Moçambique

1ª Edição Turismo e Voluntariado em Moçambique TU-Voluntário 1ª Edição Turismo e Voluntariado em Moçambique A AIDGLOBAL A AIDGLOBAL Acção e Integração para o Desenvolvimento Global é uma Organização Não Governamental que desenvolve projectos nas seguintes

Leia mais

08 DE SETEMBRO DE 2013

08 DE SETEMBRO DE 2013 08 DE SETEMBRO DE 2013 A Meia Maratona de Buenos Aires é uma das mais charmosas provas realizadas na América do Sul. Possui grande procura pelos brasileiros pelo fato do percurso plano e distância de 21

Leia mais

Travessia do Vale do Paty

Travessia do Vale do Paty Travessia do Vale do Paty PACOTE 08 DIAS / 07 NOITES VÁLIDO ATÉ 15.12.12 A travessia do Vale do Paty é considerada como o trekking mais bonito do Brasil. Para quem tem disposição e gosta de uma boa caminhada,

Leia mais

Assunto: Condições de contrato de transporte aéreo

Assunto: Condições de contrato de transporte aéreo CIRCULAR Nº 062 / 2009 (SF) RF/MS/RC Lisboa, 14 de Agosto de 2009 Assunto: Condições de contrato de transporte aéreo Caro Associado, Tendo em consideração os deveres legais de informação para a venda de

Leia mais

07 DE OUTUBRO DE 2012

07 DE OUTUBRO DE 2012 07 DE OUTUBRO DE 2012 A Maratona de Buenos Aires, do mesmo organizador da Meia Maratona porém em datas diferentes, possui grande procura pelos brasileiros. O percurso passa por diferentes pontos turísticos

Leia mais

Mais que um workshop, uma verdadeira experiência fotográfica.

Mais que um workshop, uma verdadeira experiência fotográfica. Programa Workshop Mais que um workshop, uma verdadeira experiência fotográfica. Sexta 25 de Outubro 21h30 Boas-vindas e apresentação do workshop Sábado 26 de Outubro 10h - 12h30 Sessão teórica 12h45-13h45

Leia mais

Corredor da Fortaleza do Monte ESTATUTO DE ARRENDAMENTO

Corredor da Fortaleza do Monte ESTATUTO DE ARRENDAMENTO Corredor da Fortaleza do Monte ESTATUTO DE ARRENDAMENTO 1. INFORMAÇÃO GERAL SOBRE O CORREDOR DA FORTALEZA DO MONTE O Corredor da Fortaleza do Monte, adiante designado por Corredor, administrado pelo Museu

Leia mais

Expedição ACP a Marrocos 2013 De 9 a 16 de Fevereiro (semana do carnaval)

Expedição ACP a Marrocos 2013 De 9 a 16 de Fevereiro (semana do carnaval) Expedição ACP a Marrocos 2013 De 9 a 16 de Fevereiro (semana do carnaval) O ACP vai promover uma expedição de jipe a Marrocos, aberta aos Sócios do clube. A viagem é exclusiva a viaturas 4x4 (jipe), as

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO: MACAU

REGULAMENTO DO CONCURSO: MACAU REGULAMENTO DO CONCURSO: MACAU 1.- Entidade organizadora. - A entidade organizadora deste concurso é a empresa Vacaciones edreams, S.L. Sociedad Unipersonal (a partir desde momento designada como edreams),

Leia mais

Belém e Ilha de Marajó 7 dias

Belém e Ilha de Marajó 7 dias A surpreendente paisagem das praias marajoaras Belém é encantadora por suas mangueiras centenárias que sombreiam as ruas da capital paraense, localizada em uma baía rodeada por água e floresta amazônica.

Leia mais

13 DE OUTUBRO DE 2013

13 DE OUTUBRO DE 2013 13 DE OUTUBRO DE 2013 A Maratona de Buenos Aires, do mesmo organizador da Meia Maratona, porém em datas diferentes, possui grande procura pelos brasileiros. O percurso passa por diferentes pontos turísticos

Leia mais

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011

Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 Exmo(a) Senhor(a), Proposta de preços Data: sexta-feira, 7 de Outubro de 2011 No seguimento do seu pedido, vimos por este meio propôr: BRASIL Refª / Cliente: Destino(s): Pipa Alojamento(s): Hotel Pipa

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente.

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente. TERMOS E CONDIÇÕES Processo de Venda Todos os pedidos deste serviço são efectuados online. Os pedidos de assistência deverão ser efetuados com um mínimo de 72h de antecedência e máximo de 60 dias. Terá

Leia mais

Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT

Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT Manual Reservas On-Line FAQ WWW.SOLFERIAS.PT Identificação de Informação Pacote Hotéis Serviços Reservas de pacotes turísticos Reserva de Hotéis Reserva de Serviços Destinos Lista de Destinos Utilizadores

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO: MACAU

REGULAMENTO DO CONCURSO: MACAU REGULAMENTO DO CONCURSO: MACAU 1.- Entidade organizadora. - A entidade organizadora deste concurso é a empresa Vacaciones edreams, S.L. Sociedad Unipersonal (a partir desde momento designada como edreams),

Leia mais

Road Bike Chall enge

Road Bike Chall enge Road Bike Chall enge is a registered trademark of Caminhos da Natureza Registered Company as RNAVT (National Registry of Travel Agencies and Tourism) and RNAAT (National Registry of Animation Agent and

Leia mais

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA

PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA PROGRAMA PEREGRINAÇÃO A ROMA 13 a 17 de Fevereiro 2010 5 dias É um prazer receber-vos em Roma! A nossa viagem decorrerá de 13 a 17 de Fevereiro de 2010. Itinerário: 1º DIA Sábado (13 de Fevereiro de 2010)

Leia mais

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso?

A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Tá, entendi. Agora, como eu vou fazer isso? A Maior Triagem Odontológica do Mundo. Em 18 de Março de 2013, o mundo inteiro vai sorrir mais bonito. Neste dia, realizaremos juntos em todo o Brasil, 10 países da América Latina e Portugal a MAIOR TRIAGEM

Leia mais

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA

VALORES ABAIXO EM US$ POR PESSOA RANCHO SANTANA Rancho Santana, lugar rodeado da exuberante natureza, é um verdadeiro paraíso. Que oferece muito conforto a você, fazendo da sua viagem inesquecível. O rancho oferece casas espaçosas com

Leia mais

OUTWARD FEAL. Fundamentos em Educação ao Ar Livre. Chapada dos Veadeiros - Inverno de 2015

OUTWARD FEAL. Fundamentos em Educação ao Ar Livre. Chapada dos Veadeiros - Inverno de 2015 OUTWARD B O U N D B R A S I L FEAL Fundamentos em Educação ao Ar Livre Chapada dos Veadeiros - Inverno de 2015 Entre de corpo e alma na 23 a edição do FEAL! Descubra os segredos de equipes de alta performance

Leia mais

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail.

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail. Regulamento para Inscrições Carnaval na Neve 10 Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

COMUNICADO III PANAM JR 2015

COMUNICADO III PANAM JR 2015 COMUNICADO III PANAM JR 2015 A CBBd, divulga informações sobre o XXIV Campeonato PANAM JR: INFORMAÇÕES IMPORTANTES QUE FORAM MANTIDAS DO COMUNICADO II: 1 Informações Gerais: Período de realização: 02 a

Leia mais

REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013

REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013 REGULAMENTO REGULAMENTO RAID BTT ROTA DAS CORTELHAS ADR LOUREIRO - 2013 Artigo Introdutório A ROTA DAS CORTELHAS é uma iniciativa da secção de BTT da Associação Desportiva e Recreativa do Loureiro. Esta

Leia mais

Regulamento do 5º Passeio de BTT Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto 19 de Abril de 2015

Regulamento do 5º Passeio de BTT Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto 19 de Abril de 2015 Regulamento do 5º Passeio de BTT Bombeiros Voluntários de São 19 de Abril de 2015 São Fevereiro de 2015 SECÇÃO I ORGANIZAÇÃO 1- O evento tem a denominação de V Passeio BTT Bombeiros Voluntários de São

Leia mais

TERMO DE CIÊNCIA. Declaro também que tenho ciência sobre os seguintes pontos: Acomodação

TERMO DE CIÊNCIA. Declaro também que tenho ciência sobre os seguintes pontos: Acomodação TERMO DE CIÊNCIA Declaro, estar ciente de que se trata de atividade de esporte de aventura no exterior e que será realizada em ambientes naturais, muitas vezes isolados e de difícil acesso para resgate,

Leia mais

Pode trazer um saco de plástico adequado de casa. Em alguns aeroportos são facultados sacos plásticos aos passageiros.

Pode trazer um saco de plástico adequado de casa. Em alguns aeroportos são facultados sacos plásticos aos passageiros. Alterações para os passageiros: novas regras para a bagagem de mão A 6 de Novembro de 2006 entraram em vigor novas regras, relativamente ao que é permitido transportar como bagagem de mão. Os líquidos,

Leia mais

Viagem Técnica SIVE Siveways California 21 de abril a 2 de maio 2012

Viagem Técnica SIVE Siveways California 21 de abril a 2 de maio 2012 Após 10 anos a SIVE volta à Califórnia, para verificar o progresso e conhecer as novas áreas produtivas que estão a surgir na fileira internacional. Para atender tanto quanto possível a todas as necessidades,

Leia mais

FUNCHAL NOVO ITINERÁRIO

FUNCHAL NOVO ITINERÁRIO PARTIDAS/CHEGADAS ITINERÁRIO ILHAS CANÁRIAS E MARROCOS NOVEMBRO 2013 - MARÇO 2014 COMODIDADE E ESTILO EM PERFEITA ARMONIA BELLA BELLA Experiência Interior VISTA MAR VARANDA Viva a experiência de um cruzeiro

Leia mais

BIRDWATCHING PREÇO 25 POR PESSOA. COMO RESERVAR: geral@quintadoconvento.pt www.quintadoconvento.pt +351 210 330 780 INFORMAÇÕES IMPORTANTES

BIRDWATCHING PREÇO 25 POR PESSOA. COMO RESERVAR: geral@quintadoconvento.pt www.quintadoconvento.pt +351 210 330 780 INFORMAÇÕES IMPORTANTES BIRDWATCHING SERRA DE MONTEJUNTO DIFICULDADE: BAIXA Nº MINIMO PARTICIPANTES: 2 Passeio pedestre pela Serra de Montejunto com a observação de aves de um dos maiores habitats preservados de aves do território

Leia mais

Em direção a Samsun, tiramos excelentes fotografias do avião a sobrevoar as águas serenas do Mar Negro.

Em direção a Samsun, tiramos excelentes fotografias do avião a sobrevoar as águas serenas do Mar Negro. Reunião de projeto na Turquia No dia 19 de abril de 2015, pelas 6 horas da manhã partimos do Aeroporto Sá Carneiro rumo à Turquia. Ao aterrarmos em Frankfurt, a surpresa foi enorme. Este aeroporto é uma

Leia mais

18/11/2005. Discurso do Presidente da República

18/11/2005. Discurso do Presidente da República Discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de entrega de certificado para os primeiros participantes do programa Escolas-Irmãs Palácio do Planalto, 18 de novembro de 2005

Leia mais

O encanto da Costa Rica

O encanto da Costa Rica O encanto da Costa Rica Dia 1 Partida de Madrid (ou Lisboa). Chegada ao aeroporto internacional Juan Santamaria, em San José, capital da Costa Rica. Recepção e transfer para o hotel Presidente (www.hotel-presidente.com).

Leia mais

Essa viagem permite fazer um tour gastronômico e visitar as principais vinícolas da região como Catena Zapata, Bodega Séptima e Salentin.

Essa viagem permite fazer um tour gastronômico e visitar as principais vinícolas da região como Catena Zapata, Bodega Séptima e Salentin. O cenário desta deslumbrante viagem é Mendonça, localizada na Argentina e conhecida pela paisagem voltada para a Cordilheira e principalmente pelos seus vinhos. Mendoza é responsável por mais de 70% da

Leia mais

COMUNICADO II PANAM JR 2015

COMUNICADO II PANAM JR 2015 COMUNICADO II PANAM JR 2015 A CBBd, divulga informações sobre o XXIV Campeonato PANAM JR: 1 Informações Gerais: Período de realização: 02 a 09 de agosto de 2015: 02 a 04 de agosto: Competição por Equipes.

Leia mais

"Raid à Neve" Passeio TT Turístico - Serra da Estrela. 12 a 14 de Fevereiro de 2016 RAID À NEVE - SERRA DA ESTRELA

Raid à Neve Passeio TT Turístico - Serra da Estrela. 12 a 14 de Fevereiro de 2016 RAID À NEVE - SERRA DA ESTRELA Passeio TT Turístico - Serra da Estrela "Raid à Neve" 12 a 14 de Fevereiro de 2016 Como tão amplamente solicitado voltamos à Serra da Estrela em 2016 para um passeio de todo-o-terreno 4x4. Após difíceis

Leia mais

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016

Reveillon - Alter do Chão - 6 dias 27 de Dezembro de 2015 a 01 de Janeiro de 2016 Lago Verde: areia branca, água fresca e cristalina Comece 2016 com o pé direito em meio à tranquilidade e paz da natureza! Alter do Chão localiza-se na margem direita do rio Tapajós, a 32 km de Santarém,

Leia mais

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO

III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO III ENCONTRO LUSO - BRASILEIRO DE JURISTA DE TRABALHO PROGRAMA DA VIAGEM 30 / JULHO LISBOA / RECIFE / ARACAJU Comparência no Aeroporto Internacional de Lisboa cerca das 09H30. Formalidades de embarque

Leia mais

REGULAMENTO (atualizado 09/03/2015)

REGULAMENTO (atualizado 09/03/2015) 1º Portugal de Lés-a-Lés Off Road 23, 24, 25 e 26 de Setembro de 2015 REGULAMENTO (atualizado 09/03/2015) 1 - OBJECTIVO DO EVENTO O Portugal de Lés-a-Lés Off Road é organizado pela Comissão de Mototurismo

Leia mais

AMSTERDAM 16 DE OUTUBRO DE 2011. Uma prova até então pouco procurada pelos brasileiros, bate recorde de inscritos do nosso país já no começo de 2011.

AMSTERDAM 16 DE OUTUBRO DE 2011. Uma prova até então pouco procurada pelos brasileiros, bate recorde de inscritos do nosso país já no começo de 2011. AMSTERDAM 16 DE OUTUBRO DE 2011 Uma prova até então pouco procurada pelos brasileiros, bate recorde de inscritos do nosso país já no começo de 2011. Serão mais de 10.000 corredores de 37 países para participarem

Leia mais

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com Carnaval na Neve 12 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

AMSTERDAM 20 DE OUTUBRO DE 2013

AMSTERDAM 20 DE OUTUBRO DE 2013 AMSTERDAM 20 DE OUTUBRO DE 2013 Plana, rápida, com temperatura média de 15º e grande participação do público nas ruas, a prova é ideal para quem busca melhorar suas marcas, estrear nos tão sonhados 42

Leia mais

09 DE OUTUBRO DE 2011

09 DE OUTUBRO DE 2011 09 DE OUTUBRO DE 2011 A Maratona de Buenos Aires, do mesmo organizador da Meia Maratona porém em datas diferentes, possui grande procura pelos brasileiros. O percurso passa por diferentes pontos turísticos

Leia mais

Trekking nos Pirinéus

Trekking nos Pirinéus Intensidade Moderada (nível 3 em 5 max) 7 dias de caminhada moderada 6 noites em refúgios de montanha com possibilidade de 2 noites em Barcelona viagens em 2015 14 a 22/8-21 a 29/8-28/8 a 5/9 Parque Nacional

Leia mais

Regulamento da 1ª Mostra/Venda Ordem para Criar!

Regulamento da 1ª Mostra/Venda Ordem para Criar! Regulamento da 1ª Mostra/Venda Ordem para Criar! (escultura, pintura, fotografia, instalação, vídeo, joalharia, moda,...) Armazém das Artes 1,2,3 e 4 de Dezembro de 2011 quinta-feira, sexta-feira, sábado

Leia mais

TRILHAS DO DAKAR AFRICANO de 4X4 em MARROCOS

TRILHAS DO DAKAR AFRICANO de 4X4 em MARROCOS TRILHAS DO DAKAR AFRICANO de 4X4 em MARROCOS 2014 de 02 a 12 Outubro 2015 de 4 a 14 Fevereiro, de 18 a 28 Junho e de 7 a 17 de Outubro As montanhas do ATLAS, o Deserto do Sahara e as Capitais Imperiais.

Leia mais

Campanha Nacional de recolha de roupa de Inverno para as crianças refugiadas da Síria. Manual de Campanha

Campanha Nacional de recolha de roupa de Inverno para as crianças refugiadas da Síria. Manual de Campanha Antigo Alto Representante das Nações Unidas para Campanha Nacional de recolha de roupa de Inverno para as crianças refugiadas da Síria Manual de Campanha 2 Índice Índice... 2 Justificativo da Campanha...

Leia mais

*Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2:

*Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2: *Email: *Nome (para ser impresso em etiqueta): *Sobrenome (para ser impresso em etiqueta): Posição na Jocum/UofN: *País: *Endereço 1: Endereço 2: *Cidade: US State/Canadian Provence: CEP: Celular (com

Leia mais

VIAGEM DE BIKE SALTA e JUJUY NORTE DA ARGENTINA

VIAGEM DE BIKE SALTA e JUJUY NORTE DA ARGENTINA VIAGEM DE BIKE SALTA e JUJUY NORTE DA ARGENTINA Salta é uma região conhecida como la linda, pelas belezas naturais do local. O estilo de vida provincial é bem refletido nas ruas da cidade que conserva

Leia mais

Graduados, empreendedores lançaram-se estrada fora

Graduados, empreendedores lançaram-se estrada fora 2015-08-05 09:00:55 Uma das frases que mais se tem ouvido neste final do ano lectivo, dos recém licenciados, é que o que os espera é o desemprego. Outra palavra que hoje se ouve bastante é empreendadorismo.

Leia mais

30 DE SETEMBRO DE 2012

30 DE SETEMBRO DE 2012 30 DE SETEMBRO DE 2012 A prova faz parte da World Marathon Majors (o circuito das Maiores Maratonas do Mundo, que engloba também as Maratonas de Londres, Boston, Chicago e Nova York). O percurso é plano

Leia mais

grátis Até2noites Para reservas de 17 de Fevereiro a 24 de Março As melhores condições de financiamento

grátis Até2noites Para reservas de 17 de Fevereiro a 24 de Março As melhores condições de financiamento Para reservas de 17 de Fevereiro a 24 de Março Até2noites grátis e ainda ESTAdIA, VoOS e TRAnSferS GRáTIS PARA as CRIANÇAS E DESCONTOS EM PENSÃO COMPLETA Para chegadas de 3 de abril a 12 de novembro de

Leia mais

www.m4travel.pt Lisboa

www.m4travel.pt Lisboa www.m4travel.pt Lisboa 2013 www.m4travel.pt Hotel da Estrela **** Lisboa Lisboa Bike Tour Programa válido de 2 Janeiro a 28 de Dezembro 2013 (excepto Carnaval, Páscoa e Natal) Conheça Lisboa de uma forma

Leia mais

BRASIL ARRAIAL D AJUDA

BRASIL ARRAIAL D AJUDA BRASIL ARRAIAL D AJUDA LOCALIZAÇÃO BAHIA A atmosfera mágica desta região, que hoje envolve os turistas, é a mesma que encantou os portugueses aquando da descoberta, em 1500. Praias, enseadas, baías, inúmeros

Leia mais

GÊRES 10 a 13 de Outubro 2014. Viagens Abreu RNAT 1702 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha

GÊRES 10 a 13 de Outubro 2014. Viagens Abreu RNAT 1702 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha GÊRES 10 a 13 de Outubro 2014 Viagens Abreu RNAT 1702 Avenida 25 de Abril, 2 Edifício Abreu 2795-195 Linda-a-Velha Itinerário 1º DIA 10 de Outubro (Sex.)- LISBOA / PORTO / GERÊS Saída às 08H00 de Sete

Leia mais

Proposta especialmente elaborada para:

Proposta especialmente elaborada para: Proposta especialmente elaborada para: 1 O V Encontro Empresarial de Negócios na Língua Portuguesa é uma iniciativa do Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e terá como objectivo desenvolver

Leia mais

GOLF AND BEACH PHUKET GOLF TOUR TAILÂNDIA 2010

GOLF AND BEACH PHUKET GOLF TOUR TAILÂNDIA 2010 GOLF AND BEACH PHUKET GOLF TOUR TAILÂNDIA 2010 Este Phuket Golf Tour é tudo aquilo que pode imaginar e ainda algo mais Tailândia, um dos mais fascinantes e exóticos destinos de turismo do Mundo, ganhou

Leia mais

Mudança Marítima Premium

Mudança Marítima Premium A MELLOHAWK Logistics é uma empresa especializada no transporte de mudanças para o Brasil. Seja sua mudança grande ou pequena, dispomos de várias opções para diminuir seus custos. Oferecemos a realização

Leia mais

EVENTOS DE GRANDE PORTE

EVENTOS DE GRANDE PORTE EVENTOS DE GRANDE PORTE EVENTOS DE GRANDE PORTE Dicas e listas de verificação Dicas e listas de verificação 1. Começando o planejamento: Qual o objetivo do evento? O que se espera que os participantes

Leia mais

2º - PERCURSOS 3º - NORMA 5º - ESCALÕES 1º - ORGANIZAÇÃO

2º - PERCURSOS 3º - NORMA 5º - ESCALÕES 1º - ORGANIZAÇÃO 1º - ORGANIZAÇÃO O TURRES TRAIL CLUBE com o apoio da Área de Paisagem Protegida da Serra de Monte Junto, Câmara Municipal de Alenquer e Câmara Municipal do Cadaval, vai levar a efeito o evento de Hard

Leia mais

MOMENTOS DE ADRENALINA

MOMENTOS DE ADRENALINA Quem procura novas sensações, desafiar os limites ou encontrar novas formas de sentir os níveis de adrenalina, sabe que o Alentejo tem também uma face mais irreverente. E é esta a magia de viver estes

Leia mais

Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015

Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015 Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015 Actividade organizada pela secção de B.T.T. do F. C. Alvaladense e Terras de Evasão, integrada no calendário Bike Team, adopta a denominação

Leia mais

Feriado de Páscoa Alter do Chão 5 dias - De 23 a 27 de Março

Feriado de Páscoa Alter do Chão 5 dias - De 23 a 27 de Março Passeio pelo igarapé de Jamaraquá: águas frescas e cristalinas. Alter do Chão localiza-se na margem direita do rio Tapajós, a 32 km de Santarém, no Pará. Apelidada pelos nativos de "Caribe brasileiro",

Leia mais

21ª Corrida de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova 919 935 994 / 915 978 208

21ª Corrida de Sesimbra. Regulamento Geral da Prova 919 935 994 / 915 978 208 21ª Corrida de Sesimbra Regulamento Geral da Prova Associação Desportiva OMundodaCorrida.com Endereço: Rua Padre Cruz a Vale de Cavala, nº 3 2820 408 Charneca da Caparica Contactos: 919 935 994 / 915 978

Leia mais

TRANSATLAS EM BTT AVENTURA GASTRONOMIA NATUREZA

TRANSATLAS EM BTT AVENTURA GASTRONOMIA NATUREZA 2017 www.caminhosdanatureza.pt info@caminhosdanatureza.pt DESCRIÇÃO DO Quando decidi participar no Trans Atlas pareceu-me uma ideia fenomenal participar numa expedição como esta. Agora que já a cumpri,

Leia mais

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações R E A L I Z A Ç Ã O A P O I O COMO PARTICIPAR EM UMA RODADA DE NEGÓCIOS: Sugestões para as comunidades e associações

Leia mais

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013

VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 VIAGEM IBIZA SPRING BREAK 2013 INFORMAÇÃO GERAL VIAGEM CONDIÇÕES GERAIS E ESPECÍFICAS DE RESERVA ORGANIZAÇÃO Organização e Coordenação Técnica: > Megaviagens (Movimento Viagens - Viagens e Turismo Unipessoal,

Leia mais

Road Bike Chall enge Self GUIDED TOUR

Road Bike Chall enge Self GUIDED TOUR Road Bike Chall enge Self GUIDED TOUR 2015 is a registered trademark of Caminhos da Natureza Registered Company as RNAVT (National Registry of Travel Agencies and Tourism) and RNAAT (National Registry

Leia mais

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE

DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE DIREITOS DOS PASSAGEIROS DOS TRANSPORTES AÉREOS FORMULÁRIO DE RECLAMAÇÃO UE ESTE FORMULÁRIO PODE SER UTILIZADO PARA APRESENTAR UMA RECLAMAÇÃO JUNTO DE UMA TRANSPORTADORA AÉREA E/OU DE UM ORGANISMO NACIONAL

Leia mais

Ínicio da viagem Barcelos

Ínicio da viagem Barcelos Viagem de BBT 1 Ínicio da viagem Barcelos Jantar: 20:30H Ementa: Sopa,Vitela alourada com batata assada, arroz e salada; - Sobremesa - Bebidas: Café (sumos e águas). - Alternativa para vegetarianos: Bacalhau

Leia mais