/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. Cold metal transfer. / A tecnologia.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "/ Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar. Cold metal transfer. / A tecnologia."

Transcrição

1 / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar Cold metal transfer. / A tecnologia.

2 / Desde 1950, desenvolvemos soluções globais inovadoras para a soldagem a arco voltaico e por resistência. Como nossa tecnologia Cold Metal Transfer (CMT). Este processo de soldagem revolucionário acabou com um preconceito antigo: que não podíamos soldar o alumínio e o aço entre si. Dia a dia trabalhamos com plena energia em nossa visão: Decifrar o»dna do arco voltaico«. Portanto, não impressiona que sejamos líderes em tecnologia de soldagem no mercado europeu.

3 Por isso, estamos convencidos de que: / A Fronius é líder mundial no mercado de soldagem com robôs. / A Fronius oferece as mais recentes tecnologias para soldagem a arco voltaico e por resistência. / A Fronius garante uma interação de todos os componentes em nossos sistemas de soldagem. / A Fronius oferece um programa coordenado de serviços, treinamentos e suporte. / A Fronius domina todos os processos: Eletrodo, TIG, MIG/MAG, Plasma, Laser Híbrido. / A Fronius representa a mais alta qualidade de produto, economia e eficiência de energia. Por isso, somos o líder em tecnologia em todo o mundo: / Mais de 650 patentes ativas. / A descoberta e estudo de novos países. / Transformamos inspirações em inovações econômicas. / Vivemos nosso espírito: exigência de qualidade e sustentabilidade. / Desenvolvimento de soluções que sempre estão um passo à frente.

4 4 / O processo de soldagem CMT CMT: Atrás dessas três letras, esconde-se o processo de soldagem mais estável do mundo. / O processo de soldagem»a frio«cmt representa os melhores resultados com todos os tipos de materiais, o arco voltaico mais estável do mundo, e uma regulagem exata do processo. Isso é possível mediante o processo realmente a frio em comparação com a soldagem MIG/MAG convencional. Ou, mais precisamente, pela alternância constante entre quente e frio. Isso conduz a perfeitos resultados e ilimitadas possibilidades, como juntas por brasagem e de solda sem respingos, uniões por solda de aço galvanizado e alumínio, soldagem de chapas finas a partir de 0,3 mm, e muito mais. Movimento integrado do arame / A regulagem digital do processo reconhece um curto-circuito e auxilia a liberação da gota através do recuo do arame até 90 vezes por segundo! Sem formação de respingos / O movimento de recuo do arame auxilia a liberação da gota durante o curto-circuito. O curto-circuito é controlado e a corrente é mantida baixa. O resultado: uma transferência de matéria-prima isenta de respingos. Mínima aplicação de calor / Na soldagem, o arame se movimenta para frente e, assim que ocorre o curto-circuito, o arame é recuado. Dessa forma, o arco voltaico propriamente dito aplica pouquíssimo calor na fase de queima. Arco voltaico mais estável / A detecção e o ajuste do comprimento do arco voltaico ocorrem mecanicamente. O arco voltaico permanece estável independentemente de qual seja a qualidade da superfície da peça de trabalho ou da velocidade com que se deseja soldar. Com isso, o CMT pode ser aplicado em todas as partes e em qualquer posição. / Durante o período do arco voltaico, o material de adição é movido para a poça de fusão. / Na imersão do material de adição na poça de fusão, o arco voltaico é interrompido. A corrente de soldagem é reduzida. / O movimento de recuo do arame auxilia a liberação da gota durante o curto-circuito. A corrente de curto-circuito é mantida baixa. / O movimento do arame é invertido e o processo recomeça.

5

6 6 / CMT Pulse, CMT Advanced e CMT Advanced Pulse O que já é bom fica ainda melhor: CMT Pulse, CMT Advanced e CMT Advanced Pulse. / Para cordões mais difíceis e exigências especiais, aperfeiçoamos e combinamos o CMT. O resultado: três processos adicionais que possibilitam encontrar a solução perfeita para quase todas as aplicações, garantindo, assim, melhores resultados. Tecnologias de arco voltaico em comparação Us [V]... Arco voltaico rotativo Time Arco voltaico pulsado Arco voltaico spray Arco voltaico globular Transferência por curto-circuito Arco voltaico PCS Arco voltaico CMT pulsado Arco voltaico CMT Arco voltaico CMT Advanced Puls Arco voltaico CMT Advanced Is [A] CMT Pulse / Este processo combina um ciclo pulsado com um ciclo CMT e, com isso, aplica mais calor. A adição específica, variável e ajustável de pulsos proporciona um enorme ganho de desempenho e flexibilidade. / Combinação de ciclos de CMT e pulsos / / Arco pulsado positivo

7 / / / / CMT Pulse, CMT Advanced e CMT Advanced Pulse / 7 / / / / / / / CMT Advanced / Ainda mais frio que CMT. Aqui a polaridade da corrente de soldagem está integrada na regulagem do processo. A troca de polaridade ocorre na fase de curto-circuito, que assegura a comprovada estabilidade do processo CMT. Os resultados: aplicação de calor específica, a mais elevada capacidade de preenchimento de fenda e uma taxa de deposição até 60% maior. / / / / / / / / / / / Combinação de CMT negativo e CMT positivo + + / / CMT negativo / Inicialização / CMT positivo / CMT Advanced Pulse / Ciclos de CMT com polo negativo e de pulsos com polo positivo são combinados e alcançam precisão absoluta e o mais elevado domínio do arco voltaico. / Combinação de CMT negativo e ciclos de pulsos / CMT negativo / Inicialização / Arco pulsado positivo

8 8 / CMT os destaques CMT na prática: Destaques e aplicações. / Vantagens decisivas falam pelo CMT: Isto comprova nossos impressionantes exemplos de aplicação. A melhor capacidade de preenchimento de fenda / Com CMT Advanced, a capacidade de preenchimento de fenda é maior, por exemplo, em 2 mm de alumínio, de 1 mm para 2,5 mm em comparação com a soldagem a arco pulsado. 50 % menos diluição do material de base e de adição / A diluição do material de base e de adição é até 50 % menor isso poupa custos em soldagem de revestimento. O mais preciso processo de soldagem / 100 % de reprodutibilidade e a melhor regulagem de processo do mundo abrem campos de aplicação totalmente novos, como CMT Pin e CMT Print.

9 CMT os destaques / 9 A menor formação de respingos / Até 99% menos respingos, em comparação ao arco pulsado e curto-circuito. A menor deformação / A menor aplicação de calor conduz a uma menor deformação, por exemplo, em chapas de aço mais finas. Assim, são eliminados trabalhos preliminares e retrabalhos. A menor aplicação de calor / Até 90% menos aplicação de calor, por exemplo, na aplicação de CMT em alumínio em comparação com o processo TIG cold-wire. Maior velocidade de soldagem / Até 10 vezes mais rápida para a mesma qualidade do cordão e o mesmo comportamento de molhabilidade da junta, por exemplo, em cromo-níquel com excelente aparência do cordão.

10 10 / Modelos de aplicação CMT no aço Velocidade de soldagem mais elevada cm/min % Vs 1 mm / 0.04 in. 1 mm / 0.04 in. DTA CMT / Tranferência por curto-circuito I: 185 A, U: 17,6 V / CMT I: 200 A, U: 16,2 V A menor formação de respingos / Costura de solda em aço com 1 m (3,2 ft) de comprimento 99 % de respingos g/m 0,376 0,264 / Transferência por curto-circuito / Arco pulsado 0,002 DTA Pulsado CMT / CMT A menor aplicação de calor (mistura de gás M 21) / Material: Aço com 1 mm (0,04 in) kj/cm 1,96 50 % de aplicação de calorgung 1,12 DTA CMT / Transferência por curto-circuito I: 97 A, U: 18,1 V / CMT I: 98 A, U: 11,8 V

11 Modelos de aplicação / 11 CMT no alumínio Uniões de chapas finas, a mais alta velocidade de soldagem Chapa fina com 0,3 mm / Material: Alumínio com 0,3 mm (0,01 in) / Não é possível / Arco pulsado 1 mm / 0.04 in. / CMT Vs = 6,4 m/min (21 ft/min) + 50 % Vs / Material: Alumínio com 3 mm (0,12 in) 3 mm / 0.12 in. / Arco pulsado Vs = 1,1 m/min (3,6 ft/min) / CMT Vs = 1,7 m/min (5,6 ft/min) A menor aplicação de calor, velocidade de soldagem mais alta / Material: Alumínio com 1,6 mm (0,06 in) kj/cm / TIG-CW I: 84 A, U: 17,4 V, Vs: 24 cm/min (9,45 in/min) 90 % de aplicação de calorgung 4,92 / Arco pulsado I: 88 A, U: 18,6 V, Vs: 100 cm/min (40 in/min) 10 x mais rápida 1,11 0,61 TIG-CW Pulsado CMT / CMT I: 99 A, U: 16,7 V, Vs: 200 cm/min (80 in/min) A melhor capacidade de preenchimento de fenda / Material: Alumínio com 2 mm (0,08 in) 2,5 mm (0,1 in) de fenda 2 mm (0,08 in) 1 mm (0,04 in) 2 mm (0,08 in) 2 mm (0,08 in) 2 mm (0,08 in) 2 mm (0,08 in) 2 mm (0,08 in) 2,5 mm (0,1 in) 2 mm (0,08 in) / Arco pulsado I: 100 A, U: 18,9 V, Vd: 4,5 m, Vs: 60 cm/min (23 in/min) / CMT Pulse I: 97 A, U: 16,9 V, Vd: 5 m, Vs: 60 cm/min (23 in/min) / CMT Advanced Pulse I: 97 A, U: 11,9 V, Vd: 6 m, Vs: 60 cm/min (23 in/min)

12 12 / Modelos de aplicação CMT aço galvanizado/alumínio, Crni, revestimento União híbrida aço galvanizado/alumínio Teste de ruptura comprovado Velocidade de soldagem mais elevada / Material: CrNi 2 mm (0,08 in) / TIG-CW / CMT 5 x mais rápida 2 mm / 0.08 in. 2 mm / 0.08 in. I: 84 A, U: 17,4 V, Vs: 24 cm/min (9,45 in/min) I: 138 A, U: 19 V, Vs: 130 m/min (51,12 in/min) A menor diluição durante o revestimento % teor de ferro na 1ª camada 8 / TIG-CW / CMT 75 % de diluição + 50% VS 2 TIG-CW CMT Vs: 40 cm/min (15,75 in/min) Vs: 80 cm/min (31,5 in/min)

13 Modelos de aplicação / 13 Brasagem CMT, gás de proteção CO2, CMT Pin, CMT Print A menor aplicação de calor em brasagem CMT / Material: chapas galvanizadas a fogo / Menos substâncias nocivas em comparação à transferência por curtocircuito e por arco pulsado Concentração de fumos de cobre em mg/m 3 Concentração de zinco em mg/m 3 1,8 1,5 90 % 2,7 1,7 63 % 1,0 0,2 pulsado dta CMT Arco pulsado dta CMT A menor formação de respingos com gás de proteção CO2 / Costura de solda em aço com 1 m (3,2 ft) de comprimento Respingos em g/m 2, % de respingos DTA 0,01 CMT / Transferência por curto-circuito / CMT O mais preciso processo de soldagem MIG/MAG / A mais alta precisão em CMT Pin e CMT Print amplia as possibilidades do processo O mais estável processo de soldagem MIG/MAG do mundo. / CMT Pin Pike / CMT Pin Cylindrical / CMT Pin Ball / CMT Print

14 14 / Visão geral do sistema: robôs e CMT manual Sempre o sistema de soldagem perfeito. Seja para processos automatizados ou manuais. Alimentador de arame / Alimentador de arame com 4 rolos de acionamento para transporte preciso e eficiente do material de adição desde o rolo de arame até a peça de trabalho. Amortecedor de arame / O amortecedor de arame promove a compensação do arame entre os motores dianteiro e traseiro e garante uma alimentação eficiente. Fonte de soldagem MIG/MAG com regulagem digital / A fonte de soldagem inversora totalmente digitalizada controlada por um microprocessador proporciona uma precisão excepcional no processo de soldagem, características de soldagem singulares, exatas e reproduzíveis. Unidade de refrigeração / A unidade de refrigeração robusta e confiável é condizente com o conceito modular de todo o sistema de soldagem. Ela proporciona uma ótima refrigeração da água da tocha de soldagem.

15 Visão geral do sistema: robôs e CMT manual / 15 / Se você quiser explorar todas as possibilidades, características de soldagem e funções excelentes em toda sua dimensão, você deve pensar em sistemas. As fontes de soldagem digitais, em conjunto com todos os componentes periféricos, formam sistemas de soldagem extremamente inovadores, inteligentes e perfeitamente integrados. Tocha Robacta Drive CMT / Tocha integrada ao robô, equipada com um servo motor CA eficiente e altamente dinâmico: move o arame de soldagem até 90 vezes por segundo para frente e para trás. Ela oferece uma alimentação exata do arame e pressão de contato constante. Sistema de contato Contec / Duas semiconchas móveis suportam as superfícies e forças de contato entre o sistema de contato e o arame de soldagem, exatamente na área nominal definida. O tubo de contato desgasta uniformemente efeitos difíceis de calcular e adversos ao processo são minimizados. O Contec é apropriado para todos os diâmetros e tipos de arame.

16 NÓS TEMOS TRÊS DIVISÕES E UM OBJETIVO: SUPERAR LIMITES. / O que Günter Fronius iniciou em 1945, em Pettenbach, na Áustria, transformou-se em uma história de sucesso: hoje estamos operando em todo o mundo com mais de funcionários e mantemos, atualmente, 650 patentes ativas. E o nosso objetivo nunca mudou: Ser líder em tecnologia e qualidade. Nós superamos os limites do possível. Enquanto os outros caminham, nós sempre saltamos. CARREGADORES DE BATERIA / Com a tecnologia Active Inverter, provocamos uma revolução tecnológica e agora estamos entre os principais fornecedores na Europa. O objetivo que nos motiva: oferecer sistemas de gerenciamento de energia inteligentes, garantindo a máxima eficiência em termos de custo para mobilidade moderna. TECNOLOGIA DE SOLDAGEM / Nós desenvolvemos tecnologias de soldagem, e sistemas completos para soldagem a ponto por arco voltaico e de resistência, e cumprimos nossa a missão possibilitando uniões de materiais que antes eram impossíveis. O objetivo: decifrar o»dna do arco voltaico«. Somos líderes mundiais de tecnologia e líderes no mercado da Europa. ENERGIA SOLAR / O grande desafio do nosso tempo é dar um salto para a criação de uma fonte de energia renovável. Nossa visão: utilizar energia renovável para alcançar a independência energética. Com os nossos retificadores alternados conectados à rede e produtos para monitoramento de sistemas fotovoltaicos, já estamos hoje entre os principais fornecedores de energia solar. v PB O texto e as figuras estão de acordo com o padrão técnico no momento da impressão. Sujeito a alterações. Este documento não poderá ser copiado, total ou parcialmente, ou reproduzido de qualquer outra forma sem a prévia autorização por escrito da Fronius International GmbH. Mais informações sobre todos os produtos da Fronius, inclusive sobre nossos distribuidores e representantes em todo o mundo podem ser encontradas em Fronius do Brasil Comércio Indústria e Serviços Ltda Av. Dr. Ulysses Guimarães, 3389 Vila Nogueira, Diadema, SP CEP: Brasil Telefone Fax sales.brazil@fronius.com Fronius International GmbH Froniusplatz Wels Austria Telefone Fax sales@fronius.com PB v aw11

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. COLD METAL TRANSFER. / A tecnologia.

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. COLD METAL TRANSFER. / A tecnologia. / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging COLD METAL TRANSFER. / A tecnologia. 2 / O processo de soldagem CMT CMT: ATRÁS DESSAS TRÊS LETRAS SE ESCONDE O PROCESSO DE SOLDAGEM MAIS ESTÁVEL DO MUNDO.

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging LSC CONTROLE DE RESPINGOS

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging LSC CONTROLE DE RESPINGOS / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging LSC CONTROLE DE RESPINGOS O NOSSO OBJETIVO É OBTER O ARCO VOLTAICO PERFEITO PARA TODAS AS APLICAÇÕES! Destaques / 3 LSC: UMA NOVA CURVA SINÉRGICA DE

Leia mais

SOLDAGEM DE ALTO DESEMPENHO

SOLDAGEM DE ALTO DESEMPENHO / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar SOLDAGEM DE ALTO DESEMPENHO / As tecnologias CMT Twin, Time, LaserHybrid e Time Twin 2 / Sobre nós / Desde 1950, desenvolvemos soluções

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. A CONEXÃO PERFEITA É POSSÍVEL. Porque a TPS/i ROBOTICS COMPLETA A REVOLUÇÃO INTELIGENTE.

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. A CONEXÃO PERFEITA É POSSÍVEL. Porque a TPS/i ROBOTICS COMPLETA A REVOLUÇÃO INTELIGENTE. / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging A CONEXÃO PERFEITA É POSSÍVEL. Porque a TPS/i ROBOTICS COMPLETA A REVOLUÇÃO INTELIGENTE. A JUNÇÃO PERFEITA DESDE 1945 / Desde 1945, a Fronius desenvolve

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging SOLUÇÕES DE SOLDAGEM PARA A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging SOLUÇÕES DE SOLDAGEM PARA A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA Perfect Welding Solar Energy Perfect Charging SOLUÇÕES DE SOLDAGEM PARA A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA ORIENTAÇÃO EM SOLUÇÕES PARA NOSSOS CLIENTES A Fronius é líder de mercado para sistemas de robôs de soldagem

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. DeltaSpot Qualidade máxima ponto a ponto

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. DeltaSpot Qualidade máxima ponto a ponto / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging DeltaSpot Qualidade máxima ponto a ponto 7000 PONTOS DE SOLDAGEM. MESMA QUALIDADE. SEM USINAGEM. Seja na indústria automobilística ou na indústria aeroespacial,

Leia mais

Processo CMT Uma Revolução na Tecnologia de Junção de Materiais

Processo CMT Uma Revolução na Tecnologia de Junção de Materiais Processo CMT Uma Revolução na Tecnologia de Junção de Materiais Nome do palestrante Empresa Divisão Rua Cidade Sistema de Solda CMT Configuração para aplicações automatizadas Sistema completamente controlado

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging A UNIÃO PERFEITA É POSSÍVEL COM AS SOLUÇÕES DE SOLDAGEM FRONIUS

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging A UNIÃO PERFEITA É POSSÍVEL COM AS SOLUÇÕES DE SOLDAGEM FRONIUS / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging A UNIÃO PERFEITA É POSSÍVEL COM AS SOLUÇÕES DE SOLDAGEM FRONIUS TPS/i / A TPS/i interage de forma inteligente com seus usuários. De forma confiável lhe

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. Virtual welding. / A formação do soldador do futuro

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. Virtual welding. / A formação do soldador do futuro / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging Virtual welding / A formação do soldador do futuro 2 / Sobre nós / Desde 1950, desenvolvemos soluções inovadoras globais para a soldagem de ponto com

Leia mais

SOLDAGEM COM ROBÔ. / Soluções de sistemas eficientes para todas as aplicações de soldagem.

SOLDAGEM COM ROBÔ. / Soluções de sistemas eficientes para todas as aplicações de soldagem. / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar SOLDAGEM COM ROBÔ / Soluções de sistemas eficientes para todas as aplicações de soldagem. 2 / Sobre nós / Desde 1950, desenvolvemos soluções

Leia mais

SOLDAGEM Mig/Mag (GMAW) FCAW - Aula 05. Faculdade Pitágoras Núcleo de Engenharias Engenharia Mecânica 8º e 9º Período Barreiro, Setembro 2016

SOLDAGEM Mig/Mag (GMAW) FCAW - Aula 05. Faculdade Pitágoras Núcleo de Engenharias Engenharia Mecânica 8º e 9º Período Barreiro, Setembro 2016 SOLDAGEM Mig/Mag (GMAW) FCAW - Aula 05 Faculdade Pitágoras Núcleo de Engenharias Engenharia Mecânica 8º e 9º Período Barreiro, Setembro 2016 PROCESSO DE SOLDAGEM MIG/MAG - GMAW FUNDAMENTOS E CARACTERÍSTICAS

Leia mais

Processo de Soldagem MIG/MAG. Processo MIG / MAG Prof. Vilmar Senger

Processo de Soldagem MIG/MAG. Processo MIG / MAG Prof. Vilmar Senger Processo de Soldagem MIG/MAG Introdução Na soldagem ao arco elétrico com gás de proteção, também conhecida como soldagem MIG/MAG, temos: MIG Metal Inert Gas MAG Metal Active Gas Onde um arco elétrico é

Leia mais

Processo, Consumíveis, Técnicas e Parâmetros, Defeitos e Causas

Processo, Consumíveis, Técnicas e Parâmetros, Defeitos e Causas INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA Processo, Consumíveis, Técnicas e Parâmetros, Defeitos e Causas Professor: Anderson Luís Garcia Correia Unidade Curricular de Processos

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. transsteel 3500/5000. / Sistema de soldagem MIG/MAG

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. transsteel 3500/5000. / Sistema de soldagem MIG/MAG / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging transsteel 3500/5000 / Sistema de soldagem MIG/MAG 2 / Sobre nós / Desde 1950, desenvolvemos soluções globais inovadoras para a soldagem de resistência

Leia mais

Manufatura aditiva por LASER Metal Deposition e por Soldagem a Arco. Milton Pereira, Prof. Dr. Eng. Mec. 25/04/2018 FEIMEC São Paulo

Manufatura aditiva por LASER Metal Deposition e por Soldagem a Arco. Milton Pereira, Prof. Dr. Eng. Mec. 25/04/2018 FEIMEC São Paulo Manufatura aditiva por LASER Metal Deposition e por Soldagem a Arco Milton Pereira, Prof. Dr. Eng. Mec. 25/04/2018 FEIMEC São Paulo Tópicos da apresentação - Fundamentos do LMD - Trabalhos desenvolvidos

Leia mais

magicwave 1700/2200 Transtig 2200

magicwave 1700/2200 Transtig 2200 / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging magicwave 1700/2200 Transtig 2200 / Soldagem TIG e eletrodo revestido A tecnologia Active Wave aumenta a rentabilidade / O sistema completo está totalmente

Leia mais

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS / Individualizados, de acordo com a vontade do cliente / Desde 1950, desenvolvemos soluções globais inovadoras para a soldagem

Leia mais

magicwave 1700/2200 Transtig 2200

magicwave 1700/2200 Transtig 2200 / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging magicwave 1700/2200 Transtig 2200 / Soldagem TIG e eletrodo revestido A tecnologia Active Wave aumenta a rentabilidade / O sistema completo está totalmente

Leia mais

GRSS. MIG Brazing BRITE EURAM III. MIG Brazing

GRSS. MIG Brazing BRITE EURAM III. MIG Brazing MIG BRAZING O processo MIG BRAZING é um processo de SOLDABRASAGEM porque ocorre a fusão parcial do metal de base e a capilaridade é mínima. Soldagem Fusão do MA e MB; Soldabrasagem Fusão do MA e parcial

Leia mais

CAPÍTULO 7 SOLDAGEM TIG

CAPÍTULO 7 SOLDAGEM TIG SOLDAGEM DOS METAIS 46 CAPÍTULO 7 SOLDAGEM TIG SOLDAGEM DOS METAIS 47 PROCESSO DE SOLDAGEM TIG (Tungsten Inert Gas) GTAW É um processo de soldagem por fusão, a arco elétrico que utiliza o calor gerado

Leia mais

PROCESSO DE SOLDAGEM TIG

PROCESSO DE SOLDAGEM TIG PROCESSO DE SOLDAGEM TIG ÍNDICE - Definição do processo - Características - Equipamentos - Fontes - Tocha de soldagem - Eletrodo de tungstênio - Afiação eletrodo - Dispositivo para abertura do arco - Cabos

Leia mais

Construção dos Navios. Seção B LIGAÇÃO DAS PEÇAS DE CONSTRUÇÃO

Construção dos Navios. Seção B LIGAÇÃO DAS PEÇAS DE CONSTRUÇÃO Construção dos Navios Seção B LIGAÇÃO DAS PEÇAS DE CONSTRUÇÃO Juntas permanentes Solda Pressão JUNTAS Exemplo: ligação de uma camisa em um cilindro Contração Quando se aquece uma peça antes de forçar a

Leia mais

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. Intelligent revolution / Trans Process Solution: TPS/i

/ Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging. Intelligent revolution / Trans Process Solution: TPS/i Perfect Welding Solar Energy Perfect Charging Intelligent revolution Trans Process Solution: TPSi Desde 1950, a Fronius desenvolve soluções globais inovadoras para as soldagens de resistência e arco voltaico.

Leia mais

INTRODUÇÃO A TECNOLOGIA DA SOLDAGEM.

INTRODUÇÃO A TECNOLOGIA DA SOLDAGEM. INTRODUÇÃO A TECNOLOGIA DA SOLDAGEM Etapas a percorrer: I. Introdução a Soldagem (1º dia) I.A. Eletricidade I.B. Arco Elétrico I.C. Processos (com Metalurgia) II. Segurança (1º dia) III. MIG/ MAG (2º

Leia mais

LIGAÇÕES PERMANENTES. Processo e processos de soldadura

LIGAÇÕES PERMANENTES. Processo e processos de soldadura Processo e processos de soldadura 1 Soldadura Com arame Sob Ambiente De Gases de Protecção 1 Soldadura Com arame Sob Ambiente De Gases de Protecção Por volta dos anos 1952 o processos era muito popular

Leia mais

CMT: Cold Metal Transfer. Processo de solda MIG / MAG com arco voltaico em curto circuito

CMT: Cold Metal Transfer. Processo de solda MIG / MAG com arco voltaico em curto circuito CMT: Cold Metal Transfer Processo de solda MIG / MAG com arco voltaico em curto circuito Um processo com menos temperatura torna o impossível, possível GERAL Alguns preferem o frio! Existem alguns materiais

Leia mais

SOLDAGEM COM PLASMA E FORA DA GRAVIDADE.

SOLDAGEM COM PLASMA E FORA DA GRAVIDADE. SOLDAGEM COM PLASMA E FORA DA GRAVIDADE. HISTÓRICO O processo de soldagem a Plasma (PAW) foi introduzido na indústria em 1964 como um método que possuía um melhor controle de soldagem em níveis mais baixos

Leia mais

POR QUE ESTUDAR O ARCO ELÉTRICO?

POR QUE ESTUDAR O ARCO ELÉTRICO? POR QUE ESTUDAR O ARCO ELÉTRICO? - É a fonte de calor, forma a poça de fusão e funde o eletrodo - As forças geradas no arco são as principais responsáveis pela transferência do metal - Projeto da fonte

Leia mais

magicwave 2500/3000 Transtig 2500/3000

magicwave 2500/3000 Transtig 2500/3000 / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging magicwave 2500/3000 Transtig 2500/3000 / Soldagem TIG e eletrodo revestido A tecnologia Active Wave aumenta a rentabilidade / O sistema completo está

Leia mais

Exercício de Fixação Aula 06 MIG-MAG - TIG

Exercício de Fixação Aula 06 MIG-MAG - TIG Exercício de Fixação Aula 06 MIG-MAG - TIG Manufatura Mecânica: Soldagem 8º e 9º Período Aluno: Professor: Julio Cesar Data: Orientações: Os exercícios deverão ser feitos manuscritos e individual; Responda

Leia mais

Processo d e soldagem

Processo d e soldagem Processo de soldagem Conteúdo Descrição do processo Equipamento e consumíveis Técnica de soldagem Principais defeitos e descontinuidades Aplicações Processo MMA ou SMAW Definição: soldagem a arco elétrico

Leia mais

(a) Representação esquemática da soldagem por fusão; (b) Macrografia de uma junta

(a) Representação esquemática da soldagem por fusão; (b) Macrografia de uma junta 1 1. A TÉCNICA DA SOLDAGEM E CONCEITUAÇÕES Um grande número de processos utilizados na fabricação e recuperação de peças, equipamentos e estruturas é abrangido pelo termo SOLDAGEM. Soldagem é a operação

Leia mais

SOLDAGEM. Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins

SOLDAGEM. Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins 07 SOLDAGEM Engenharia Mecânica Prof. Luis Fernando Maffeis Martins Processo de soldagem por arco elétrico Este é mais um processo de soldagem que utiliza como fonte de calor a formação de um arco elétrico

Leia mais

QINEO QinTron 400, 500, 600. Simplesmente soldar.

QINEO QinTron 400, 500, 600. Simplesmente soldar. QINEO QinTron 400, 500, 600 Simplesmente soldar. 1 Überschrift 1 QinTron Uma Máquina Robusta. Enfrente as condições mais severas de sua aplicação em ambientes internos ou externos. A QinTron se destaca

Leia mais

Processos de Soldagem Soldagem a Arco com Arame Tubular

Processos de Soldagem Soldagem a Arco com Arame Tubular Processos Soldagem a Arco com Arame Tubular A soldagem a arco com arame tubular - Flux Cored Arc Welding (FCAW), foi desenvolvida visando unir as vantagens do processo MIG/MAG (semiautomático ou automático)

Leia mais

INDEPENDÊNCIA É POSSÍVEL. PORQUE DISPONIBILIZAMOS ENERGIA SOLAR DIA E NOITE. / Produtos Solar Energy

INDEPENDÊNCIA É POSSÍVEL. PORQUE DISPONIBILIZAMOS ENERGIA SOLAR DIA E NOITE. / Produtos Solar Energy / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging INDEPENDÊNCIA É POSSÍVEL. PORQUE DISPONIBILIZAMOS ENERGIA SOLAR DIA E NOITE / Produtos Solar Energy FRONIUS GALVO / O inversor à prova do futuro para

Leia mais

Gerando Valor ao Cliente. Augusto Franco Gerente Nacional de Vendas

Gerando Valor ao Cliente. Augusto Franco Gerente Nacional de Vendas Gerando Valor ao Cliente Augusto Franco Gerente Nacional de Vendas Gerando Valor ao Cliente Programa da Apresentação: Valores e Missões Tecnologia Gerando Valor Redução de Custos Casos Práticos Ferramentas

Leia mais

Soldagem com Arame Sólido sob Proteção Gasosa - GMAW

Soldagem com Arame Sólido sob Proteção Gasosa - GMAW Soldagem com Arame Sólido sob Proteção Gasosa - GMAW Histórico Concepção básica 1920 Processo de alta densidade de corrente utilizando pequenos diâmetros de eletrodos de metais específicos Alumínio e ligas

Leia mais

Soldagem por Alta Frequência. Maire Portella Garcia -

Soldagem por Alta Frequência. Maire Portella Garcia - Soldagem por Alta Frequência Maire Portella Garcia - E-mail: mairegarcia@bol.com.br Freqüência: 450KHZ Profundidade por aquecimento: Somente poucos centésimos de milímetros condutividade térmica provoca

Leia mais

Rua Dário Freire Meireles, 541 Campo dos Amarais Campinas SP CEP:

Rua Dário Freire Meireles, 541 Campo dos Amarais Campinas SP CEP: SOLDAGEM TIG O significado de TIG é Tungsten Inert Gas welding, também conhecido na literatura como GTAW (Gas Tungsten Arc Welding). Em português, TIG significa "Soldagem por Gás Inerte de Tungstênio".

Leia mais

SOLDAGEM DOS METAIS CAPÍTULO 6 SOLDAGEM A ARCO SUBMERSO

SOLDAGEM DOS METAIS CAPÍTULO 6 SOLDAGEM A ARCO SUBMERSO 37 CAPÍTULO 6 SOLDAGEM A ARCO SUBMERSO 38 SOLDAGEM A ARCO SUBMERSO (SAW) ARCO SUBMERSO é um processo de soldagem por fusão, no qual a energia necessária é fornecida por um arco (ou arcos) elétrico desenvolvido

Leia mais

SOLDAGEM MIG/MAG. Prof. Marcos Dorigão Manfrinato 1 MIG/MAG BIG MAC

SOLDAGEM MIG/MAG. Prof. Marcos Dorigão Manfrinato 1 MIG/MAG BIG MAC SOLDAGEM MIG/MAG Prof. Marcos Dorigão Manfrinato 1 MIG/MAG BIG MAC MIG 2 SOLDAGEM MIG/MAG A soldagem a arco com proteção gasosa (gás metal arc welding GMAW). A proteção do arco e da região da solda contra

Leia mais

FLEXTRACK 45 PRO MECANISMO DE TRASLADO DE SOLDAGEM. Para aplicações orbitais e de costura longitudinal Método de soldagem: MIG/MAG, CMT

FLEXTRACK 45 PRO MECANISMO DE TRASLADO DE SOLDAGEM. Para aplicações orbitais e de costura longitudinal Método de soldagem: MIG/MAG, CMT / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging FLEXTRACK 45 PRO MECANISMO DE TRASLADO DE SOLDAGEM Para aplicações orbitais e de costura longitudinal Método de soldagem: MIG/MAG, CMT 2 / FlexTrack

Leia mais

Tudo o que você precisa para a. solda perfeita. Linha de Produtos. Revisão 06/2017

Tudo o que você precisa para a. solda perfeita. Linha de Produtos.  Revisão 06/2017 R Tudo o que você precisa para a solda perfeita Linha de Produtos 2017 www.balmer.com.br Revisão 06/2017 Transformadores eletrodo revestido A utilização de materiais nobres na manufatura garantem a mais

Leia mais

LINEARWELD EXTL. Equipamento para soldagem longitudinal. Imagem 1: LINEARWELD EXTL 3100

LINEARWELD EXTL. Equipamento para soldagem longitudinal. Imagem 1: LINEARWELD EXTL 3100 Equipamento para soldagem longitudinal LINEARWELD EXTL Imagem 1: LINEARWELD EXTL 3100 A nova linha de equipamentos LINEARWELD representa o ápice do desenvolvimento de máquinas para a soldagem longitudinal

Leia mais

Processo Eletrodos Revestidos 1. Soldagem Elétrica Prof. Vilmar Senger

Processo Eletrodos Revestidos 1. Soldagem Elétrica Prof. Vilmar Senger Processo Eletrodos Revestidos 1 Introdução Após muitas experiências com a novidade tecnológica da época, um inglês chamado Wilde obteve a primeira patente de soldagem por arco elétrico em 1865. Ele uniu

Leia mais

Acesse:

Acesse: Não é desodorante, mas dá mais proteção A globalização da economia colocou dois grandes desafios para a indústria: a produtividade e a qualidade. Para vencer a concorrência é preciso produzir muito, barato

Leia mais

Processo de soldagem: Os processos de soldagem podem ser classificados pelo tipo de fonte de energia ou pela natureza da união.

Processo de soldagem: Os processos de soldagem podem ser classificados pelo tipo de fonte de energia ou pela natureza da união. Soldagem Tipos de Soldagem Soldagem Processo de soldagem: Os processos de soldagem podem ser classificados pelo tipo de fonte de energia ou pela natureza da união. Tipos de Fontes Mecânica: Calor gerado

Leia mais

ELENA ONE. Equipamento para Soldagem Longitudinal, modelo. Imagem 1: ELENA ONE com fonte de solda FRONIUS TT /4 como opcional

ELENA ONE. Equipamento para Soldagem Longitudinal, modelo. Imagem 1: ELENA ONE com fonte de solda FRONIUS TT /4 como opcional Equipamento para Soldagem Longitudinal, modelo ELENA ONE Imagem 1: ELENA ONE com fonte de solda FRONIUS TT 2200 2/4 como opcional Os modelos do equipamento de soldagem longitudinal ELENA ONE são o resultado

Leia mais

Novo! focus.puls E X C L U S I V E L Y

Novo! focus.puls E X C L U S I V E L Y Novo! solda MIG/MAG PULSADA MEGA.PULS FOCUS 300 500 focus.puls E X C L U S I V E L Y B Y R E H M 2 A melhor MEGAPULS que já existiu Nova MEGA.PULS FOCUS: não existe um sistema MIG/MAG melhor O novo padrão

Leia mais

O acionamento perfeito

O acionamento perfeito Alimentador de arame drive 4X O acionamento perfeito / Perfeição como princípio www.multimatrix.info / simply more MULTIMATRIX /Alimentador de arame drive 4X Aplicação universal Alimentador de arame drive

Leia mais

visualização completas dos dados de soldagem.

visualização completas dos dados de soldagem. SISTEMA COMPLETO ATÉ A TOCHA TIG / A Fronius fornece sistemas. Cada elemento está idealmente adaptado aos outros, estando todos em perfeita harmonia. Desde a fonte de solda de montagem modular, à tocha

Leia mais

Soldagem arco submerso III

Soldagem arco submerso III Soldagem arco submerso III Péricles Cirillo - E-mail: pericles.cirillo@hotmail.com 1. Aplicação de uniões por soldagem à arco submerso 1.1 Indústria de construção naval Figura 1: mostra tipos de soldas

Leia mais

Aula 13 e 14: Soldagem Eletrodo Revestido TIG MIG/MAG Arco Submerso

Aula 13 e 14: Soldagem Eletrodo Revestido TIG MIG/MAG Arco Submerso Aula 13 e 14: Soldagem Eletrodo Revestido TIG MIG/MAG Arco Submerso A solda pode ser definida como uma união de peças metálicas, cujas superfícies se tornaram plásticas ou liquefeitas, por ação de calor

Leia mais

A melhor solução em soldagem Sistema Aristo

A melhor solução em soldagem Sistema Aristo A melhor solução em soldagem Sistema Aristo AristoMIG U500W AristoPower 460 Sistema Aristo Resistência e Inteligência Fomos meticulosos e consistentes em todas as fases de desenvolvimento, desde o projeto

Leia mais

Transpuls synergic 2700

Transpuls synergic 2700 / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging Transpuls synergic 2700 / MIG/MAG, TIG DC & Soldadura por electrodo (M.M.A.) Generalidades Campo de aplicação Um sistema com um elevado grau de potência

Leia mais

Fonte de soldagem MIG-MAG

Fonte de soldagem MIG-MAG Fonte de soldagem MIG-MAG Linha Industrial - MB 450 LD/DW Linha Nacional e Internacional Merkle Fontes de soldagem MIG-MAG Fontes de soldagem MIG pulsadas Fontes de soldagem TIG DC Fontes de soldagem TIG

Leia mais

3. PROCESSO DE SOLDAGEM COM ELETRODO REVESTIDO

3. PROCESSO DE SOLDAGEM COM ELETRODO REVESTIDO 1 3. PROCESSO DE SOLDAGEM COM ELETRODO REVESTIDO O processo de soldagem com eletrodo revestido é um processo no qual a fusão do metal é produzida pelo aquecimento de um arco elétrico, mantido entre a ponta

Leia mais

Processo Eletrodos Revestidos 2 Tipos de eletrodos A especificação AWS A5.1

Processo Eletrodos Revestidos 2 Tipos de eletrodos A especificação AWS A5.1 Processo Eletrodos Revestidos 2 Tipos de eletrodos A especificação AWS A5.1 Tipos de revestimento Celulósico O revestimento celulósico apresenta as seguintes características: - elevada produção de gases

Leia mais

MicroPulse 302MFK a fonte de energia MIG-MAG Sinérgico Portátil MultiProcesso Pulsado MIG-MAG / Duplo Pulsado

MicroPulse 302MFK a fonte de energia MIG-MAG Sinérgico Portátil MultiProcesso Pulsado MIG-MAG / Duplo Pulsado Português MicroPulse 302MFK a fonte de energia MIG-MAG Sinérgico Portátil MultiProcesso Pulsado MIG-MAG / Duplo Pulsado NOVA FONTE DE ALIMENTAÇÃO INVERTER MIG-MAG SINÉRGICO TECNOLOGIA W.ECO Poder factor

Leia mais

Processo de Soldagem MIG/MAG. Processo MIG / MAG Prof. Vilmar Senger

Processo de Soldagem MIG/MAG. Processo MIG / MAG Prof. Vilmar Senger Processo de Soldagem MIG/MAG Gases de proteção O ar atmosférico é expulso da região de soldagem por um gás de proteção com o objetivo de evitar a contaminação da poça de fusão. A contaminação é causada

Leia mais

Processo por pontos, por costura, por projeção, de topo, Aplicações, Vantagens e Desvantagens

Processo por pontos, por costura, por projeção, de topo, Aplicações, Vantagens e Desvantagens INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA Processo por pontos, por costura, por projeção, de topo, Aplicações, Vantagens e Desvantagens Professor: Anderson Luís Garcia Correia

Leia mais

MIG/MAG-Welding IV / Soldagem-MIG/MAG IV

MIG/MAG-Welding IV / Soldagem-MIG/MAG IV MIG/MAG-Welding IV / Soldagem-MIG/MAG IV Alexandre Freitas E-mail: alexandre.freitas1@fatec.sp.gov.br Alexandre Marques Lima E-mail: alexandre1203@msn.com Alfredo Feitosa E-mail: alfredo.feitosa@hotmail.com

Leia mais

TransPocket 1100 TransPocket 1500,1500 RC,1500 TIG. Eléctrodos revestidos & TIG DC

TransPocket 1100 TransPocket 1500,1500 RC,1500 TIG. Eléctrodos revestidos & TIG DC TransPocket 1100 TransPocket 1500,1500 RC,1500 TIG Eléctrodos revestidos & TIG DC A partir de agora a inteligência é o critério GENERALIDADES Inteligência Ressonante O novo critério em soldadura Imagine

Leia mais

Processo de Soldadura MIG/MAG 131/135 - GMAW Variantes ao Processo

Processo de Soldadura MIG/MAG 131/135 - GMAW Variantes ao Processo Processos de Soldadura Processo de Soldadura MIG/MAG 131/135 - GMAW Variantes ao Processo Direcção de Formação Italo Fernandes EWE / IWE Módulo 1.8 Temas a tratar neste módulo Variantes ao Processo MIG/MAG

Leia mais

SOLDAGEM DOS METAIS CAPÍTULO 7 SOLDAGEM TIG

SOLDAGEM DOS METAIS CAPÍTULO 7 SOLDAGEM TIG 45 CAPÍTULO 7 SOLDAGEM TIG 46 PROCESSO DE SOLDAGEM TIG (Tungsten Inert Gas) GTAW É um processo de soldagem por fusão, a arco elétrico que utiliza o calor gerado pelo arco formado entre o eletrodo de Tungstênio

Leia mais

FONTES DE ENERGIA FONTES DE ENERGIA

FONTES DE ENERGIA FONTES DE ENERGIA FONTES DE ENERGIA A soldagem por fusão é realizada pela aplicação de energia localizada em uma parte da junta de forma a conseguir a sua fusão localizada, de preferência afetando termicamente ao mínimo

Leia mais

EQUIPAMENTO X CONSUMÍVEL? Tig 2200i. Caddy. Arc 406. Origo. 220i Plus LHN. MiniArc 161LTS. Buddy Arc 145. Super Bantam. 256 Plus.

EQUIPAMENTO X CONSUMÍVEL? Tig 2200i. Caddy. Arc 406. Origo. 220i Plus LHN. MiniArc 161LTS. Buddy Arc 145. Super Bantam. 256 Plus. ÍNDICE EQUIPAMENTO Transformadores Bantam...4 Buddy Arc 145 MiniArc 161LT LHN 2i Plus...6 Origo Arc 406/426...7 Caddy Tig 20i...8 Caddy Mig C160i...9 mashweld 260/318/408 mashweld 318 TF+Origo Feed 302N

Leia mais

Processo de Soldagem Eletroescória HISTÓRICO

Processo de Soldagem Eletroescória HISTÓRICO Processo de Soldagem Eletroescória HISTÓRICO Prof. Luiz Gimenes Jr. Prof. Manuel Saraiva Clara Os precursores do processo começaram ainda no século passado com a soldagem na posição vertical em um único

Leia mais

Tipos de Transferencia. Nebulizado Globular Pulsante

Tipos de Transferencia. Nebulizado Globular Pulsante 113 Para o alumínio e suas ligas usa-se argônio puro, enquanto que para o cobre e suas ligas apresenta bom resultado uma mistura de argônio com 70% de Hélio ou argônio puro para chapas muito finas. Outro

Leia mais

Brasil. Fontes Inversoras para soldagem ao arco e corte plasma

Brasil. Fontes Inversoras para soldagem ao arco e corte plasma Brasil Fontes Inversoras para soldagem ao arco e corte plasma www.selcoweld.com www.selcoweld.com Fabricamos inversores há 30 anos A Selco desenvolve e produz inversores para soldagem ao arco há 30 anos.

Leia mais

Curso de Engenharia de Produção. Processos de Fabricação

Curso de Engenharia de Produção. Processos de Fabricação Curso de Engenharia de Produção Processos de Fabricação Soldagem MIG/MAG MIG e MAG indicam processos de soldagem por fusão que utilizam o calor de um arco elétrico formado entre um eletrodo metálico consumível

Leia mais

Trabalho de solidificação. Soldagem. João Carlos Pedro Henrique Gomes Carritá Tainá Itacy Zanin de Souza

Trabalho de solidificação. Soldagem. João Carlos Pedro Henrique Gomes Carritá Tainá Itacy Zanin de Souza Trabalho de solidificação Soldagem João Carlos Pedro Henrique Gomes Carritá Tainá Itacy Zanin de Souza Introdução A soldagem é um processo de fabricação, do grupo dos processos de união, que visa o revestimento,

Leia mais

MagicWave 4000 / 5000 TransTig 4000 / Soldagem TIG e eletrodo revestido

MagicWave 4000 / 5000 TransTig 4000 / Soldagem TIG e eletrodo revestido MagicWave 4000 / 5000 TransTig 4000 / 5000 Soldagem TIG e eletrodo revestido Alta tecnologia em triplicado GENERALIDADES APLICAÇÃO Silenciosas, fortes, estáveis Os soldadores TIG têm razões para estar

Leia mais

Pioneer 321 Pulse. Português

Pioneer 321 Pulse. Português Pioneer 321 Pulse Português 321 Pulse: Aplicações A Pioneer Pulse 321 é um inverter trifásico profissional (320A 45% a 40 C) As modalidades MIG/MAG disponíveis são: Manual, Sinérgico, Pulsado Sinérgico

Leia mais

Tudo o que você precisa para a. solda perfeita. Guia Rápido de Tochas. Revisão 06/2017

Tudo o que você precisa para a. solda perfeita. Guia Rápido de Tochas.  Revisão 06/2017 R Tudo o que você precisa para a solda perfeita Guia Rápido de Tochas 2017 Revisão 06/2017 As tochas Balmer são projetadas para oferecer a você o melhor conforto operacional aliado a um desempenho incomparável!

Leia mais

Algumas ideias estabelecem as tendências para tempos futuros

Algumas ideias estabelecem as tendências para tempos futuros Algumas ideias estabelecem as tendências para tempos futuros PULSE 2 CLOOS: Sua marca inovadora de tecnologia de soldagem! Proporcionando valor agregado aos nossos clientes! Esta é a força motivadora por

Leia mais

Arame de Solda Inox 308L

Arame de Solda Inox 308L Arame de Solda Inox 308L Não necessita de adaptador, rolo pronto para o uso. Arame enrolado no processo capa a capa, não corre perigo de enrolar no rolo ou máquina. Arame com certificação de composição

Leia mais

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO III SOLDAGEM FORMAÇÃO DO CORDÃO DE SOLDA E CUSTOS DE SOLDAGEM

PROCESSOS DE FABRICAÇÃO III SOLDAGEM FORMAÇÃO DO CORDÃO DE SOLDA E CUSTOS DE SOLDAGEM PROCESSOS DE FABRICAÇÃO III SOLDAGEM FORMAÇÃO DO CORDÃO DE SOLDA E CUSTOS DE SOLDAGEM Professor: Moisés Luiz Lagares Júnior 1 FORMAÇÃO DO CORDÃO DE SOLDA Normalmente o cordão de solda é caracterizado pela

Leia mais

Tudo o que você precisa para a. solda perfeita. Linha de Produtos. Revisão 01/2018

Tudo o que você precisa para a. solda perfeita. Linha de Produtos.  Revisão 01/2018 R Tudo o que você precisa para a solda perfeita Linha de Produtos 2018 www.balmer.com.br Revisão 01/2018 Transformadores Eletrodo Revestido O consagrado transformador Balmer agora com nova frente mais

Leia mais

Linha de Produtos 2019

Linha de Produtos 2019 Linha de Produtos 2019 Transformadores Eletrodo Revestido O consagrado transformador Balmer agora com nova frente mais reforçada e opcionais alça e roda de transporte. Robusta e Durável. Manutenção super

Leia mais

Processos de Soldagem Soldagem TIG

Processos de Soldagem Soldagem TIG Processos Soldagem TIG Na soldagem TIG - Tungsten Inert Gás (GTAW), a união de metais ocorre por meio do aquecimento e fusão destes com um arco elétrico, estabelecido entre a extremidade de um eletrodo

Leia mais

SOLDAGEM MANUAL A ARCO ELÉTRICO I. Felipe Chicoli Villar Leandro Peres Ferreira Raphael Oliveira Ferreira. Definição (De Acordo com DIN 1910 Parte 2)

SOLDAGEM MANUAL A ARCO ELÉTRICO I. Felipe Chicoli Villar Leandro Peres Ferreira Raphael Oliveira Ferreira. Definição (De Acordo com DIN 1910 Parte 2) SOLDAGEM MANUAL A ARCO ELÉTRICO I Texto traduzido pelo Aluno da FATEC-SP Felipe Chicoli Villar Leandro Peres Ferreira Raphael Oliveira Ferreira Definição (De Acordo com DIN 1910 Parte 2) O arco é estabelecido

Leia mais

/ Máxima flexibilidade para as aplicações do futuro. / Dados de comunicação de abertura. / Smart Grid Ready

/ Máxima flexibilidade para as aplicações do futuro. / Dados de comunicação de abertura. / Smart Grid Ready / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging FRONIUS SYMO / Máxima flexibilidade para as aplicações do futuro. / Processo de substituição da placa PC / Sistema de Monitoramento / Interface WLAN

Leia mais

Cruiser 402T/502T a fonte de energia Modular Multifuncional Multi-opções

Cruiser 402T/502T a fonte de energia Modular Multifuncional Multi-opções Português Cruiser 402T/502T a fonte de energia Modular Multifuncional Multi-opções NOVA FONTE DE ALIMENTAÇÃO INVERTER MIG-MAG SINÉRGICO Ciclo de Trabalho 400A 100% 40 C Novas soluções tecnológicas de forma

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UNIJUI PAULO ROBERTO WINK

UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UNIJUI PAULO ROBERTO WINK UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UNIJUI PAULO ROBERTO WINK ESTUDO DAS CARACTERISTICAS DOS MODOS DE TRANFERENCIA METALICA POR SOLDAGEM MAG EM PROCESSOS INDUSTRIAIS ROBOTIZADOS

Leia mais

INVERSOR TRANSFORMADOR FRONIUS IG PLUS

INVERSOR TRANSFORMADOR FRONIUS IG PLUS / Perfect Welding / Solar Energy / Perfect Charging INVERSOR TRANSFORMADOR FRONIUS IG PLUS / O inversor versátil com máxima segurança de rendimento. PB v02 2013 Todas as indicações são, apesar de processadas

Leia mais

consumíveis de solda

consumíveis de solda consumíveis de solda TOTALFIX APRESENTA HYUNDAI WELDING TOTALFIX, uma empresa especializada na distribuição exclusiva de marcas que representam qualidade e alto padrão tecnológico, apresenta mais uma inovação.

Leia mais

Soldagem por resistência III

Soldagem por resistência III Soldagem por resistência III Rodrigo A. L Satyro E-mail: rodrigo_satyro@hotmail.com Rogério Veiga E-mail: rogerio.veiga@pirelli.com Santiago Moreira E-mail: smbiscaino@yahoo.com.br Moacir Santos E-mail:

Leia mais

TransPuls Synergic MIG/MAG, TIG DC & Soldadura por electrodo (M.M.A.)

TransPuls Synergic MIG/MAG, TIG DC & Soldadura por electrodo (M.M.A.) TransPuls Synergic 2700 MIG/MAG, TIG DC & Soldadura por electrodo (M.M.A.) Quando a tecnologia digital e a mobilidade se combinam... GENERALIDADES CAMPO DE APLICAÇÃO Um sistema com um elevado grau de potência

Leia mais

Equipamento de laboratório inovador. Testes preliminares para definir a qualidade da mistura.

Equipamento de laboratório inovador. Testes preliminares para definir a qualidade da mistura. Equipamento de laboratório inovador Testes preliminares para definir a qualidade da mistura. 02 03 Mais controle. Mais qualidade. O SISTEMA DE LABORATÓRIO DE ESPUMA DE ASFALTO REGISTRA, DE MANEIRA SIMPLES,

Leia mais

Português. Geradores inverter. para soldadura de arco e corte de plasma

Português. Geradores inverter. para soldadura de arco e corte de plasma Português Geradores inverter para soldadura de arco e corte de plasma Fabricamos inverters há 30 anos A Selco desenvolve e produz inverters para soldadura de arco há 30 anos. Desenvolvemos sistemas de

Leia mais

Processo de Soldagem Eletrodo Revestido

Processo de Soldagem Eletrodo Revestido Processos de Fabricação I Processo de Soldagem Eletrodo Revestido Prof.: João Carlos Segatto Simões Características gerais O Processo Manual Taxa de deposição: 1 a 5 kg/h Fator de ocupação do soldador

Leia mais

Inversor transformador Fronius IG plus

Inversor transformador Fronius IG plus / Carregadores de Bateria / Tecnologia de Soldagem / Energia Solar Inversor transformador Fronius IG plus / O inversor versátil com máxima segurança de rendimento. / Fronius Conceito MIX / Comutação do

Leia mais

Soldagem com Arame Sólido sob Proteção Gasosa - GMAW

Soldagem com Arame Sólido sob Proteção Gasosa - GMAW Soldagem com Arame Sólido sob Proteção Gasosa - GMAW Parte 2: Tipos de Transferência Metálica. Consumíveis de Soldagem. Arames. Gases. Efeito das Variáveis do Processo. Tipos de Transferência Metálica

Leia mais

Jair Carlos Dutra Supervisor Geral do Instituto de Mecatrônica LABSOLDA /EMC/UFSC

Jair Carlos Dutra Supervisor Geral do Instituto de Mecatrônica LABSOLDA /EMC/UFSC Instituto de Mecatrônica Ensino, pesquisa e desenvolvimento em Tecnologia de Soldagem: processos, procedimentos, equipamentos e instrumentação. Jair Carlos Dutra Supervisor Geral do Instituto de Mecatrônica

Leia mais

Catálogo de Produtos /

Catálogo de Produtos / Catálogo de Produtos 5563-1763 / 97551-8540 1 Máquinas de Solda * MAQUINAS MIG /MAG CONVENCIONAIS 5563-1763 / 97551-8540 2 Máquinas de Solda * INVERTER MULTIPLE PROCESS 5563-1763 / 97551-8540 3 Máquinas

Leia mais

Processos de corte. Figura 2. Corte via plasma e maçarico.

Processos de corte. Figura 2. Corte via plasma e maçarico. Processos de corte Mecânicos: corte por cisalhamento através de guilhotinas, tesouras ou similares e por remoção de cavacos através de serras ou usinagem. Figura 1. Guilhotina, serra automática e corte

Leia mais

Protegendo a solda. O processo de soldagem TIG é o assunto desta aula. Que sigla é essa?

Protegendo a solda. O processo de soldagem TIG é o assunto desta aula. Que sigla é essa? Protegendo a solda Até agora, falamos de processos de soldagem bastante simples, baratos e versáteis, tanto do ponto de vista da variedade de tipos de metais a serem soldados, quanto do ponto de vista

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO. STA - TIG Sistema de Tracionamento de Arame

MANUAL DE OPERAÇÃO. STA - TIG Sistema de Tracionamento de Arame MANUAL DE OPERAÇÃO STA - TIG Sistema de Tracionamento de Arame 2 CABEÇOTE STA - TIG 1 - DESCRIÇÃO DO PAINEL. 1.1 - INDICADOR DIGITAL (1): é formado por três dígitos de sete segmentos com duas casas decimais

Leia mais