MANUAL MÓDULO CHECKOUT CIELO (VERSÃO 1.0.0) QUERY COMMERCE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL MÓDULO CHECKOUT CIELO (VERSÃO 1.0.0) QUERY COMMERCE"

Transcrição

1 MANUAL MÓDULO CHECKOUT CIELO (VERSÃO 1.0.0) QUERY COMMERCE

2 Introdução Esse manual fornecerá as informações necessárias para a realização da integração de sua loja em Magento com o sistema de pagamento da Checkout Cielo. Essa integração permite o recebimento de transações seja via débito ou crédito com a maioria das bandeiras presentes no mercado. O Checkout Cielo é uma solução de checkout projetada para aumentar a conversão, simplificar o processo de compra e reduzir fraudes e custos operacionais. Integração Cielo Este tópico tem por finalidade instruir os utilizadores do Módulo de Integração do Magento com a API Cielo Checkout a realizar a instalação corretamente, identificando possíveis erros e problemas que possam surgir neste processo. As instruções irão se dividir conforme a listagem que se segue: 1. Instalando o módulo a. Cópia dos arquivos b. Permissão de leitura c. Limpeza do cache 2. Verificando se o módulo foi instalado no sistema a. Listagem de módulos instalados b. Menu de navegação e configurações c. Tabelas no banco de dados 3. Possíveis problemas 1) Instalando o módulo a) Copia dos arquivos O primeiro passo a ser realizado é a cópia dos arquivos do módulo para a sua aplicação. Os arquivos estão organizados e estruturados respeitando a hierarquia de pastas do Magento, portanto basta copiar os arquivos do módulo para a pasta raiz da instalação do Magento. Por exemplo, se o Magento está instalado na pasta /var/www do seu servidor, basta copiar os arquivos do módulo para esta pasta, seja por meio de acesso FTP, acesso SFTP, linha de comando ou mesmo interface gráfica.

3 b) Permissão de Leitura Confira se os arquivos que você copiou possuem permissão de leitura do usuário utilizado pelo seu servidor HTTP, para evitar problemas na execução do módulo. Recomenda-se que sejam aplicadas aos arquivos do módulo as permissões designadas para os demais arquivos do Magento. c) Limpeza de Cache Uma vez que seus arquivos do módulo foram instalados e possuem as permissões corretas, limpe o cache do Magento para que o módulo seja instalado e todos os seus menus apareçam na navegação da administração. Caso você esteja logado na administração antes de iniciar o processo de instalação, recomendamos que você faça logout e entre novamente na administração da sua loja, pois alguns menus da configuração exigem esta renovação de sessão. Para realizar a limpeza do cache acesse no menu da administração Sistema Gerenciamento Cache. Caso possua caches adicionais, como por exemplo, os caches de opcode do PHP, não se esqueça de realizar a renovação dos mesmos.

4 2) Verificando se o módulo foi instalado no sistema a) Listagem de módulo instalados A primeira verificação a ser realizada para saber se seu módulo foi corretamente instalado é ir à listagem de módulos na administração do Magento. Navegue para Sistema Configurações Avançado. Nesta tela, expanda a listagem de módulos instalados e configura se o módulo de integração está instalado. Procure pela entrada Query CieloCheckout, conforme mostra a figura abaixo: Caso não encontre o módulo listado, averigue se algum dos dados passos anteriores foi realizado incorretamente e, caso persista o erro, entre em contato com o suporte. b) Menu de configuração Neste momento, o menu de configuração do módulo irá aparecer na administração da sua loja Magento em Sistema Configurações Vendas Formas de Pagamento, conforme mostrado nas figuras abaixo:

5 Navegue pela página dos menus do módulo em Cielo Checkout Query Commerce para assegurar que os funcionamentos dos mesmos estejam corretos. c) Possíveis problemas Caso haja algum problema na instalação do módulo, releia com atenção cada um dos passos a serem realizados e averigue se há entradas no log da sua loja. Para ativar o log da loja virtual, navegue até Sistema Configuração Desenvolvedor Configurações de Log e ative-o. Os arquivos de log se encontram na pasta /{instalação_magento}/var/log, sendo {instalação_magento} a pasta raiz da sua instalação do Magento. Em caso de erro do tipo Not valid template, basta entrar na pasta app do módulo, Design, frontend, default e transferir manualmente as pastas layout e template que se encontra no mesmo caminho descrito anteriormente. Persistindo os problemas, entre em contato com o suporte para a solução de problemas.

6 Configuração do módulo As configurações do módulo podem ser acessadas através do Sistema Configuração Vendas Formas de Pagamento. Após clicar sobre Formas de Pagamento uma nova página será carregada. Nesta página é possível visualizar todas as formas de pagamento, incluindo a do módulo da Cielo Checkout. A ilustração abaixo mostra a interface de configuração. A seguir segue uma descrição completa sobre cada um dos campos da configuração. Ativo: habilita e desabilita o uso do módulo Título: campo responsável por nomear como irá aparecer o título do método de pagamento para o cliente ID do Vendedor: correspondente ao ID do lojista com a Cielo(Merchant_id). Soft. Descriptor: corresponde a uma mensagem que aparecerá na fatura do cliente. Fraude: define se a transação será analisada contra fraudes Novo Status do Pedido: Status no qual o pedido se encontrará logo após o cliente ter o realizado. Buscar na loja: especifica a modalidade de frete pela caixa de seleção Tipo de Produto: especifica a modalidade do produto pela caixa de seleção

7 Possui desconto? : especifica se terá ou no desconto Tipo de desconto: especifica se a modalidade de desconto será dada em valor fixo (centavos) ou percentual (número inteiro) Desconto para boleto bancário: especifica valor de desconto para o boleto Desconto para débito: especifica valor de desconto para o débito Fatura automática: habilita e desabilita o faturamento automático do pedido no Magento. Quando habilitada qualquer compra capturada na administração do Checkout no ambiente da Cielo será automaticamente faturada no Magento assim que a mudança de status for enviada. Cancelamento automático: habilita e desabilita o cancelamento automático de compras. Quando habilitado qualquer compra que foi cancelada na administração do Checkout no ambiente da Cielo será cancelada no Magento assim que a mudança de status for enviada. Permite pedido IPs: IPs que possui permissão a realizar requisição ao módulo CPF do cliente: especifica o valor CPF do campo pela caixa de seleção Telefone do cliente: especifica o valor Telefone do campo pela caixa de seleção País do cliente: especifica o valor País do campo pela caixa de seleção Estado do cliente: especifica o valor Estado do campo pela caixa de seleção Cidade do cliente: especifica o valor Cidade do campo pela caixa de seleção Bairro do cliente: especifica o valor Bairro do campo pela caixa de seleção Rua do cliente: especifica o valor Rua do campo pela caixa de seleção Número da rua do cliente: especifica o valor Número do campo pela caixa de seleção Complemento do cliente: especifica o valor Complemento do campo pela caixa de seleção CEP do cliente: especifica o valor CEP do campo pela caixa de seleção Verificar: O botão Verificar tem por objetivo realizar um teste que assegura se todos os dados cadastrais dos clientes, selecionados anteriormente, serão enviados para a Cielo corretamente. A imagem abaixo mostra o funcionamento do botão Verificar:

8 Após clicar sobre o botão Verifica, será necessário à escolha de um cliente e em seguida clicar no botão Testar. O resultado de tais ações mostra o campo e os respectivos valores correspondentes ao cliente selecionado anteriormente. Com os dados desse resultado será possível verificar se os dados foram alocados corretamente na configuração, como mostra a imagem abaixo: Depois de configurado no Magento devemos configurar o Cielo Checkout na administração da Cielo. Para isso você deve acessar e entrar com seus dados, depois de logado você deve ir a VENDAS ONLINE -> CHECKOUT CIELO, uma área administrativa aparecerá e você deve ir a CONFIGURAÇÕES -> CONFIGURAÇÕES DA LOJA e preencher os campos URL de Retorno, URL de Notificação e URL de Mudança de Status. Os campos devem ser preenchidos com os valores e sendo que o deve ser substituído pelo endereço da sua loja.

9 Funcionamento Depois de configurado o módulo corretamente, o mesmo já está apto para ser utilizado pelos clientes em suas compras futuras. A tela a seguir mostra como o cliente ira visualizar quando finalizar seu pedido de compra. Depois de realizado todo o procedimento de compra do pedido e o cliente ter selecionado Query Cielo Checkout em Informação de Pagamento, o cliente será automaticamente redirecionado a uma página segura da Cielo para poder informar os dados referentes ao pagamento. A imagem abaixo mostra a página que o cliente será redirecionado.

10 Em Forma de Pagamento o cliente deverá selecionar entre o meio de pagamento Cartão de Crédito ou Cartão de Débito. Em seguida deverá selecionar a bandeira do cartão e preencher o Número do Cartão, a Data de validade, o Nome do Titular, Código de segurança e a quantidade de vezes que se deseja parcelar a compra. Ao clicar no botão Concluir Pagamento, uma nova página da loja será carregada para o cliente, juntamente com os dados da compra que o mesmo acabou de realizar.

11 Caso a opção de Fatura automática estiver habilitado na configuração da loja, o cliente receberá sua fatura por automaticamente. Caso essa opção não estiver habilitada, o lojista terá que faturar suas compras manualmente pela administração do Magento. O mesmo se aplica para a configuração Cancelamento automático. Caso a mesma esteja habilitada, todos os cancelamentos realizados pelos clientes serão capturados automaticamente juntamente com o estorno da transação caso seja necessário. Caso o Cancelamento automático não estiver habilitado, a realização de estorno/cancelamento da transação deve ser utilizado o reembolso do Magento, através da interface é possível criar reembolsos parciais ou totais o que gera cancelamento parcial ou total na Cielo, fazendo com que o lojista tenha flexibilidade para cancelar apenas alguns itens de uma compra. Para ter acesso aos pedidos realizados, basta ir através do menu em Venda Pedidos e clicar ao pedido correspondente que se deseja visualizar. Feito isso uma nova tela como a imagem abaixo irá carregar. Em Informações de Pagamento encontram-se todas as informações referente do pedido. O lojista precisa administrar suas compras pelo painel administrativo do Checkout Cielo e é através dele que se faz a captura de pedidos e cancelamentos além de ter a possibilidade de enviar notificações de forma de pagamento e status do pedido para a loja a virtual. Todo o processo de manter os pedidos do Checkout Cielo sincronizados com a loja é feito manualmente e é realizado utilizando os botões em destaque abaixo.

12 O botão Forma de pagamento quando clicado faz uma requisição para loja através da URL de Notificação e atualizam os dados da compra, ele pode ser utilizado toda vez que a comunicação entre o magento e a Cielo sofrer algum problema e o lojista necessitar atualizar os dados da compra na loja. O botão Informações de pagamento envia uma requisição para loja através da URL de mudança de status e deve ser utilizada toda vez que o lojista fizer alguma ação como captura ou cancelamento do pedido. Os botões Capturar e Cancelar devem sempre ser utilizados em conjunto com o uso botão Informações de pagamento fazendo com que o pedido fique sincronizado com a loja. FAQ Perguntas frequentes Como devo proceder em caso de erro no log do tipo Not valid template? Nessa situação basta realizar a transferência das pastas layout e template manualmente dentro da hierarquia padrão do Magento dentro de sua loja. Tais pastas se encontram em app, Design frontend, rwd e default. Feito isso sua integração com o módulo da Cielo Checkout deverá funcionar como esperado. Onde está o botão Cancelar na Cielo? O botão Cancelar na Cielo foi substituído pela função padrão do Magento de criação de reembolsos. Agora sempre que criado um reembolso, total ou parcial, é criada uma transação de cancelamento na Cielo com o valor reembolsado.

Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1

Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1 Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1 Apresentação Módulo responsável por realizar pagamentos por cartão de crédito online e boleto via Cielo versão 3.0. O módulo conta com a opção para apenas autorização

Leia mais

Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1

Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1 Guia do usuário Módulo Cielo 3.0 Magento 1 Apresentação Módulo responsável por realizar pagamentos por cartão de crédito online, cartão de débito e boleto via Cielo versão 3.0. O módulo conta com a opção

Leia mais

MANUAL MÓDULO CIELO QUERY COMMERCE (VERSÃO 1.6.1) QUERY COMMERCE

MANUAL MÓDULO CIELO QUERY COMMERCE (VERSÃO 1.6.1) QUERY COMMERCE MANUAL MÓDULO CIELO QUERY COMMERCE (VERSÃO 1.6.1) QUERY COMMERCE Introdução Esse manual fornecerá as informações necessárias para a realização da integração de sua loja em Magento com o sistema de pagamento

Leia mais

Guia do usuário Módulo Boleto Fácil

Guia do usuário Módulo Boleto Fácil Guia do usuário Módulo Boleto Fácil Quais os pré requisitos? Para poder utilizar o módulo, é necessário que o logista possua uma conta cadastrada e validada pelo Boleto Fácil. Algumas informações da conta

Leia mais

Guia do usuário Módulo Stone V2

Guia do usuário Módulo Stone V2 Guia do usuário Módulo Stone V2 Sumário Apresentação 3 Quais são os pré-requisitos? 3 Como configurar? 3 Configurações Gerais do Módulo Stone 4 Stone Cartão de Crédito 5 Boleto Stone 8 Perguntas frequentes

Leia mais

Manual de Integração Prestashop TrayCheckout

Manual de Integração Prestashop TrayCheckout Manual de Integração Prestashop TrayCheckout Versão 1.0 CONTEÚDO 1. MÓDULO INTEGRAÇÃO PRESTASHOP E TRAYCHECKOUT... 1 1.1. Instalação do Método de pagamento TrayCheckout (com pacote )... 1 1.2. Configurar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO: Itaú Shopline

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO: Itaú Shopline MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO: Itaú Shopline Atualizado em: 08/09/2015 www.querycommerce.com Introdução O módulo Itaú Shopline da Query Commerce oferece uma forma de pagamento simples e eficaz. Permite geração

Leia mais

Guia do usuário Módulo Santander Boleto Registrado Magento 1 Versão 1.0.0

Guia do usuário Módulo Santander Boleto Registrado Magento 1 Versão 1.0.0 Guia do usuário Módulo Santander Boleto Registrado Magento 1 Versão 1.0.0 Quais os pré-requisitos? Para instalar o módulo com sucesso, você deve ter um certificado válido para seu navegador, e este pode

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Módulo Boleto Fácil

GUIA DO USUÁRIO. Módulo Boleto Fácil GUIA DO USUÁRIO Módulo Boleto Fácil QUAIS OS PRÉ REQUISITOS? - Para poder utilizar o módulo, é necessário que o lojista possua uma conta cadastrada e validada pelo Boleto Fácil. Algumas informações da

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Módulo PicPay E-commerce v1.0

Módulo PicPay E-commerce v1.0 Módulo PicPay E-commerce v1.0 1 ÍNDICE SOBRE... 2 PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES... 2 REQUISITOS... 2 INSTALAÇÃO... 2 CONFIGURAÇÃO INICIAL... 3 CONFIGURAÇÕES DIVERSAS... 4 RETORNO AUTOMÁTICO... 16 SUPORTE/DÚVIDAS...

Leia mais

Agora iremos configurar o modulo do Mercado Livre para isso siga as instruções abaixo.

Agora iremos configurar o modulo do Mercado Livre para isso siga as instruções abaixo. Como Configurar Mercado Livre? Módulo do Para efetuar configuração do Mercado Livre, efetue o login em seu Painel Administrativo e em seguida acesse o caminho: Sistemas > Configurações > Aba Servidor marque

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO PLUGIN DE COTAÇÃO DE FRETES COM DESCONTO PARA MAGENTO 1.9

MANUAL DE INTEGRAÇÃO PLUGIN DE COTAÇÃO DE FRETES COM DESCONTO PARA MAGENTO 1.9 MANUAL DE INTEGRAÇÃO PLUGIN DE COTAÇÃO DE FRETES COM DESCONTO PARA MAGENTO 1.9 1. INSTALAÇÃO. 1.1. Utilizando MagentoConnect. Baixe o plugin pelo site do Melhor Envio na sessão de integrações (http://www.melhorenvio.com.br/integracoes/).

Leia mais

Nº Nome Telefone

Nº Nome Telefone PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1511.0016 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) COMERCIAL/VENDAS MÓDULO/MENU COMERCIAL Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 19/05/2016

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB

Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB Trion Soluções Empresariais mai/2015 Conteúdo 1. Instalação do Leitor de Tracer do SAO WEB... 3 2. Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB... 5 2.1.

Leia mais

Addon 2ª via de Pagamentos v1.7

Addon 2ª via de Pagamentos v1.7 Addon 2ª via de Pagamentos v1.7 O Addon 2ª Via - Pagamentos possibilita que seu cliente consulte os boletos (já gerados e não pagos) através do e-mail de cadastro permitindo que seja visualizado a linha

Leia mais

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web

1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web 1.5. Interface inicial (Ambiente de trabalho TDMAx Web Commerce) Cabeçalho Menu de Opções (Ferramentas do Sistema). 1.6. Cabeçalho Sair: efetua logout (sai do ambiente de trabalho do TDMax Web Gerencial).

Leia mais

Como Configurar o Módulo Jamef?

Como Configurar o Módulo Jamef? Como Configurar o Módulo Jamef? Antes de realizar a configuração é necessário que o usuário já tenha feito o contrato com a transportadora e tenha em mãos os dados para acessar a consulta do frete. No

Leia mais

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais!

Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas. Você tem alguma dúvida sobre comprar em nossa loja online? Não mais! Comprando em nossa loja online você só tem a ganhar. Veja nossas vantagens exclusivas, algumas dúvidas frequentes e como otimizar seu tempo. Comece já! Compre em nossa loja virtual e tenha vantagens exclusivas.

Leia mais

1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API

1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API 1. Configuração A configuração na imagem é necessária para iniciar a utilização do módulo, Usuário API (Fornecido pela Integracommerce), Senha API (Fornecida pelaintegracommerce) e selecionar como o módulo

Leia mais

Como criar usuários do Painel

Como criar usuários do Painel Como alterar a Usuário? - FEC39 Senha do Caminho: Meus Dados>Mudar Senha Referência: FEC39 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar a senha do usuário logado no Painel administrativo

Leia mais

Módulo de Correios Offline & Online para Magento 2

Módulo de Correios Offline & Online para Magento 2 Módulo de Correios Offline & Online para Magento 2 Desenvolvido por Igor Ludgero Este é um módulo gratuito que fornece o cálculo do frete dos Correios em sua loja Magento 2.x. Funcionalidades do Módulo:

Leia mais

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE

PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE PORTAL DE SERVIÇOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO PARA INSCRIÇÕES ONLINE ÍNDICE CADASTRAR UM USUÁRIO ENTRAR NO SISTEMA (LOGIN) CANCELAR A INSCRIÇÃO SAIR DO SISTEMA (LOGOUT) RECUPERAR

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar

Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar Manual de Instalação e Utilização Módulo de emissão de Notas Fiscais Eletrônicas Sysfar 1. Pré-requisitos É importante ressaltar que para emissão das notas fiscais eletrônicas, é necessário que o estabelecimento

Leia mais

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH

CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH CONEXÃO GEQ APLICATIVO DE ATESTADOS E DECLARAÇÕES RH MANUAL DO USUÁRIO ios 1.0 Atualizado em 30/10/2018 Desenvolvimento Web Considerações iniciais O aplicativo existe para facilitar a entrega de atestados

Leia mais

Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de pagamentos posterior no Itaú Shopline, conforme imagem abaixo:

Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de pagamentos posterior no Itaú Shopline, conforme imagem abaixo: Pagamento posterior através do Itaú Shopline Caminho: Painel Administrativo > Extensões > Módulos > Formas de pagamento > Itaú Shopline Nesta versão foi adicionado opções para realizar a configuração de

Leia mais

Changelog 06/03/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 06/03/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.008 Changelog 06/03/2019 RESUMO Novas permissões para designações de atendimentos Adicionada consulta para rastrear atendimento no fluxo Ampliada regra de encerramento de atendimentos com OS

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Integração com o Mercado Livre Passo a Passo

Integração com o Mercado Livre Passo a Passo Integração com o Mercado Livre Passo a Passo Desenvolvido por: Bruno Geronimo da Silva Sumário Resumo Templates para o Mercado Livre Tags Para Preenchimento Automático do Template Anunciando Produto no

Leia mais

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA

MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA MANUAL PARA CADASTRO DE PEDIDO DE VENDA Este manual tem o objetivo de orientar o procedimento de Cadastro de Pedido de Vendas. Sempre que se fizer um destes procedimentos, os passos abaixo devem ser seguidos.

Leia mais

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica / NFS-e e emissão de boleto 1 Neste Manual vamos entender os procedimentos necessários para a emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Leia mais

REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO

REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE GUIA: CLIQUE SOBRE OS TÓPICOS PARA ACESSO RÁPIDO: - O que é um reembolso? - Como o vendedor deve executar o cancelamento e reembolso? - Passo

Leia mais

Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC

Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC Processo MITAVVIC Manual MITAVVIC Prezado Cliente Este documento descreve os procedimentos de segurança e operacionais para efetuar a atualização do instalador do MITAVVIC versão 7.60, com as implementações

Leia mais

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM

Avante Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Instruções de Acesso ao AVANT Aluno STM Sumário 1. Acessando o AVANT... 3 2. Efetuar Login no AVANT.... 4 2.1 Digitar Usuário... 4 2.2 Selecionar Escola... 5 2.3 Digitar Senha... 5 3. Tela de Boas Vindas

Leia mais

Manual do Módulo do Fabricante

Manual do Módulo do Fabricante PROJETO SAT-ISS SISTEMA DE AUTENTICAÇÃO E TRANSMISSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS Manual do Módulo do Fabricante Versão: 1.01 (27/05/2014) Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse:

Leia mais

Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil. 1. Configurando a Juno no MK-Auth

Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil. 1. Configurando a Juno no MK-Auth Integração MK-Auth com a Juno/Boleto Fácil IMPORTANTE! Para que a integração funcione seu sistema MK-Auth precisa estar atualizado na versão 18.02 ou superior. Devido a correções executadas no plugin pelo

Leia mais

Pagamento PagSeguro. Guia do Usuário

Pagamento PagSeguro. Guia do Usuário Pagamento PagSeguro Para Magento 2 Guia do Usuário Versão 1.0 Suporte: support@pronkoconsulting.com Índice Introdução Sobre o Pagamento PagSeguro Para Comerciantes Para clientes Funcionalidade 1. Instalando

Leia mais

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro:

EasyClick Primeiros Passos. 1. Dados de cadastro: Primeiros Passos 1. Dados de cadastro: O Primeiro passo a ser feito é verificar os dados de cadastro da sua empresa. Essas informações são muito importantes, especialmente se você pretende emitir documentos

Leia mais

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis.

Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. COMO PARTICIPAR DO CURSO Ao selecionar o seu curso, aparecerá a página principal contendo as informações e as atividades disponíveis. Na parte superior da tela há uma barra de navegação que indica sua

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Changelog 25/01/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 25/01/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.005 Changelog 25/01/2019 RESUMO Adicionado suporte à escolha dos anexos nos envios de e-mail de faturamento Integração com repositório central de scripts de provisionamento Baixa por cancelamento

Leia mais

Módulo para plataforma Magento 1.9.x

Módulo para plataforma Magento 1.9.x Documentações Módulo para plataforma Magento 1.9.x Versão do módulo: 1.3.1 Compatibilidade com Magento: 1.9.x Links úteis: Magento Marketplace Painel administrativo suporte@freterapido.com IMPORTANTE Este

Leia mais

Sistema de Gestão do Canal OUT

Sistema de Gestão do Canal OUT [Versão 1.0 - BETA] Sistema de Gestão do Canal OUT Funcionalidades Check-in: Permite o acompanhamento das marcações de ponto da equipe e acompanhamento da localização do promotor em tempo real. Agenda

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após

Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após Esse manual visa fornecer orientações às instituições concedentes de estágios. Após acessar o endereço www.sigaa.ufs.br, você deve clicar no botão ENTRAR NO SISTEMA Obs.: Os dados utilizados nos exemplos

Leia mais

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix

2017/07/25 19:38 1/10 DocFix 2017/07/25 19:38 1/10 DocFix DocFix O DocFix é um Gerenciador de Documentos Fiscais. Ele centraliza toda infraestrutura de comunicação entre o GigaERP e os órgãos responsáveis pela emissão fiscal. Estão

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Como registrar Configurações Gerais? - FEC34

Como registrar Configurações Gerais? - FEC34 Como registrar Configurações Gerais? - FEC34 Caminho: Sistemas>Configurações Referência: FEC34 Versão: 2017.09.25 Como Funciona: Esta tela é utilizada para registrar configurações gerais referentes ao

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

TREINAMENTO PORTAL SABIC

TREINAMENTO PORTAL SABIC TREINAMENTO PORTAL SABIC Versão 2 Octubre 2017 CONTEÚDO DO PORTAL DA SABIC 1. Logar no Portal da Sabic 2. Criar uma ordem: Criar uma nova ordem Copiar ordem existente 3. Gerenciar ordens 4. Gerenciar Faturas

Leia mais

NovaPC-MercadoLivre. Módulo de integração para Magento. Requisitos. IonCube Loader Versão 1.7.x ou Versão 5.5 Instalado em seu posterior ou posterior

NovaPC-MercadoLivre. Módulo de integração para Magento. Requisitos. IonCube Loader Versão 1.7.x ou Versão 5.5 Instalado em seu posterior ou posterior NovaPC-MercadoLivre Módulo de integração para Magento Requisitos IonCube Loader Versão 1.7.x ou Versão 5.5 Instalado em seu posterior ou posterior Servidor (até 1.9.x.x) Observação: O Mercado Livre exige

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial Versão 1.2.131.7 12/03/2019 1. Chamado 37901 Considerar o valor das duplicatas do CTe na soma do custo padrão do item na tela de formação de preço. Os

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada

Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Aplicativo Mobile Usuário e Credenciada Portal do Aplicativo O aplicativo conta com um portal web (http://app.valeshop.com.br/). No portal você encontra: links para download do aplicativo, mapa com rede

Leia mais

Manual de Normas e Procedimentos

Manual de Normas e Procedimentos Manual do PDV Online - Atalho para PDV. - Tela de login Página 1 de 27 - Tela Inicial Botão Iniciar Venda (direciona para a tela de cupom fiscal) Botão Sangria (permite sangrar o total do dia vendido em

Leia mais

Manual de Instalação Sistema Autorizador

Manual de Instalação Sistema Autorizador Manual de Instalação Sistema Autorizador Faça o download do Autorizador Funcional no site www.funcionalacesso.com. Na guia Instalação e Manuais faça o download do item 3. Após baixar, clique duas vezes

Leia mais

REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO

REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE GUIA: CLIQUE SOBRE OS TÓPICOS PARA ACESSO RÁPIDO: - O que é um reembolso? - Como o vendedor deve executar o cancelamento e reembolso? - Passo

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE Conteúdo INTRODUÇÃO... 4 FLUXO AUTORIZATIVO... 4 PERMISSÕES... 4 CADASTROS... 5 GRUPOS DE CLIENTES... 6 Portal... 6 NOVO CLIENTE... 6 Portal... 6 UNIDADES

Leia mais

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS

GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS GUIA DE ACESSO AOS PORTAIS ACADÊMICOS Tutorial discente Outubro/2016 1 Sumário 1. Como acessar o Portal do Aluno (SGE)... 3 2. Como acessar a Comunidade Acadêmica... 14 3. Como acessar o Portal Educação

Leia mais

Changelog 09/01/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 09/01/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.003 Changelog 09/01/2019 Página 1/5 Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Executáveis do sistema operacional Implementadas melhorias

Leia mais

Manual do Site FACED

Manual do Site FACED Manual do Site FACED Faculdade de Educação FACED O objetivo deste manual é auxiliar na manutenção do site da FACED. Ele orientará o usuário a manipular os conteúdos do contexto geral e específico de cada

Leia mais

Integração com o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle

Integração com o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Integração com o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. O Moodle... 3 1.2. Objetivo da integração... 3 1.3. Recursos da integração... 3 2. plugins de integração no Moodle...

Leia mais

1 - O módulo Administração

1 - O módulo Administração 2010 2 1 - O módulo Administração 1.1 Configurar o Curso/disciplinas. Ao iniciar um curso, o professor precisará configurar o modelo da disciplina que ministrará. Para isso, basta clicar no menu Configurações,

Leia mais

ANEXO I: Instrução administrativa para realizar cadastramento, navegação e transação consumindo o serviço webservice.

ANEXO I: Instrução administrativa para realizar cadastramento, navegação e transação consumindo o serviço webservice. ANEXO I: Instrução administrativa para realizar cadastramento, navegação e transação consumindo o serviço webservice. 1. Criar Conta Prestador O Portal de Conectividade poderá ser acessado através do link

Leia mais

A outra opção é acessar a página do aplicativo com seu celular : Inschool.com.br/instalar e clicar no ícone da loja do seu celular.

A outra opção é acessar a página do aplicativo com seu celular : Inschool.com.br/instalar e clicar no ícone da loja do seu celular. 1 ) Instalação O aplicativo inschool já está disponível para Android, ios e Windows Phone, para baixá-lo acessar a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar por inschool, no caso de Android e ios

Leia mais

Apostila Fusion - WEB SITE

Apostila Fusion - WEB SITE 1 Apostila Fusion - WEB SITE Material de uso exclusivo para o curso, proibida a reprodução. 2 Sumário 1 Configuração de Produtos 5 2 Configuração de Clientes 7 3 Configuração de Pedidos 9 4 Configuração

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Informativo de atualizações NFSe

Informativo de atualizações NFSe Informativo de atualizações NFSe 1. Admin Portal de gerenciamento de NFS-es e RPSs da prefeitura. 1.1 Telas RPS e NFSe - Foram corrigidos os filtros da tela de RPS e NFS-e. 1.2 Tela GIAs - Foi inserida

Leia mais

Manual. do Cliente. Aplicativo Web

Manual. do Cliente. Aplicativo Web Manual do Cliente Aplicativo Web Sumário ACESSANDO A VAPTUBER WEB... VISÃO GERAL... NOVA ENTREGA... º PASSO... º PASSO... 6 º PASSO... 7 º PASSO... 8 º PASSO... 8 SOLICITAÇÃO PENDENTE... 9 ENTREGAS...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

Manual de utilização Zeus Direto

Manual de utilização Zeus Direto Manual de utilização Help Desk Unidade de Negócios D. Center 1 1. Configurando o Sistema... 3 2. Descritivo das Funções... 4 Diretório de Pedidos... 4 Diretório de Retornos... 5 3. Reativação de Arquivos...

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos

MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos MANUAL DO USUÁRIO Cadastros Básicos Índice CADASTROS INICIAIS... 3 Cadastro de CURSOS... 3 Novo curso... 3 Alterar um curso... 3 Cadastro de MÓDULOS... 4 Novo módulo... 4 Alterar um módulo... 5 Cadastro

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP. Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP

MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP. Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP INTRODUÇÃO Olá, Nesse manual você vai aprender a integrar o Cake ERP com a plataforma Genesis da

Leia mais

Comércio Eletrônico Locaweb

Comércio Eletrônico Locaweb Comércio Eletrônico Locaweb Autores: Equipe Comércio Eletrônico Guia de Implementação http://www.locaweb.com.br comercio@locaweb.com.br Atendimento: http://atendimento.locaweb.com.br/ 2010 Página 1 de

Leia mais

Changelog 01/07/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema.

Changelog 01/07/2019. Importante: é necessário limpar o cache do seu navegador antes de acessar a interface web do sistema. Versão 3.4.015 Changelog 01/07/2019 RESUMO Documentos fiscais da Argentina Integração com AFIP (Argentina) Integração com Cuenta Digital (Argentina) Implementadas melhorias de performance Criadas novas

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO

A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO A marca que mais respeita você. Primeiro ACESSO Bem-vindo à VR Benefícios Entendemos a importância deste benefício aos seus funcionários e por isso queremos estar com você neste momento. Utilize este guia

Leia mais

DICAS E ORIENTAÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

DICAS E ORIENTAÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DICAS E ORIENTAÇÕES PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE GUIA: CLIQUE SOBRE OS TÓPICOS PARA ACESSO RÁPIDO: - Quero mudar de Pessoa Física (CPF) para Pessoa Jurídica (CNPJ). O que devo fazer?

Leia mais

Como Criar o Subdomínio no (cpanel)?

Como Criar o Subdomínio no (cpanel)? Como Criar o Subdomínio no (cpanel)? Para criar um subdomínio, acesse o cpanel da loja virtual, conforme mostra imagem abaixo: No painel do cpanel, acesse Subdomains (Subdomínios), como mostra abaixo:

Leia mais

Entrada de Mercadoria

Entrada de Mercadoria Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP. Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP

MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP. Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP MANUAL DA INTEGRAÇÃO GENESIS/ONE + CAKE ERP Configuração da Plataforma Rakuten Genesis e One no Cake ERP INTRODUÇÃO Olá, Nesse manual você vai aprender a integrar o Cake ERP com a plataforma Genesis da

Leia mais

Manual de Uso - Melhor Envio

Manual de Uso - Melhor Envio Manual de Uso - Melhor Envio 1. LOGIN NO APLICATIVO A primeira tela do Aplicativo Melhor Envio - Bling é a tela de acesso, onde você deverá fazer o seu login. Seus dados de acesso neste aplicativo são

Leia mais

Manual de utilização do Sankhya-W. AC Soluti - Goiânia

Manual de utilização do Sankhya-W. AC Soluti - Goiânia (ERP utilizado nos Departamentos da AC SOLUTI) AC Soluti - Goiânia Digitally signed by BRUNO BARROS MENDES:0169426 7180 Date: 2013.10.03 08:20:25 BRT Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais