Tutorial. Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec. Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Tutorial. Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec. Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário."

Transcrição

1 Tutorial Utilizando no Novo Sistema Online SCBiotec 1. Acessando a primeira vez e criando seu cadastro Passo 1 Passo 1: Clique em Quero me cadastrar e preencha corretamente o formulário. Mantenha o seu endereço sempre atualizado, pois o São Camilo depende destes dados para o envio dos seus pedidos! Passo 2 Passo 2: Clique em Salvar. Você receberá, no cadastrado, as informações do seu login.

2 2. Acessando o Sistema online Passo 1 Passo 1: Efetue o login com o Código de Cliente e senha que você recebeu no que você cadastrou. Pronto, você já está logado no novo sistema e pode usufruir das novas funcionalidades: Anote seu Código de Cliente que é um número único que facilitará todas as suas comunicações com o laboratório, desde o envio de exames até informações sobre resultados. 3. Solicitando kits de coleta: Passo 1 Passo 1: Clique no ícone Solicitar kits.

3 Passo 2 Passo 2: Clicar em Novo para fazer sua primeira solicitação de kits. Passo 3A Passo 3B Passo 3C Passo 3: Escolha o tipo do kit (Passo 3A), a quantidade desejada de Kits (Passo 3B) e a forma de envio (Passo 3C). Envio Gratuito: Envio por carta comercial simples sem custos para o cliente, porém sem possibilidade de rastreamento com prazo médio de entrega de 5 dias úteis. Carta Registrada: O custo desta modalidade de envio é cobrado do cliente na finalização do pedido. Suas características são: Apresenta tarifa reduzida; Possibilita o acompanhamento e o controle do objeto na postagem e na entrega; Fornece comprovante no ato da postagem do objeto; Permite o rastreamento do objeto. Prazo médio de entrega de 4 dias úteis.l Sedex: O custo desta modalidade de envio é cobrado do cliente na finalização do pedido. Características: o SEDEX possui entrega domiciliar, em dias úteis, de segunda a sexta, em todos os municípios do Brasil; Rastreamento do objeto: estarão disponíveis no site dos Correios informações sobre a situação de entrega do objeto, ou, na sua impossibilidade, os motivos respectivos da não entrega; Realização de até três tentativas de entrega; Prazo de até 4 dias úteis de acordo com a região do país. Os prazos de entrega são calculados a partir do primeiro dia útil seguinte ao da postagem e variam de acordo com as localidades de origem e de destino da encomenda ou do malote. Fonte: Site dos Correios ( IMPORTANTE: NEM SEMPRE OS CORREIOS CONSEGUEM CUMPRIR OS PRAZOS ANUNCIADOS ACIMA. EM CASO DE ATRASO ACIMA DE 10 DIAS ÚTEIS, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA PROVIDENCIARMOS UMA NOVA REMESSA.

4 Pronto! Você já fez seu primeiro pedido. Agora é só acompanhar o envio pelo laboratório. Mantenha o seu endereço sempre atualizado, pois o São Camilo depende destes dados para o envio dos seus pedidos! 4. Utilizando o preenchimento do Kit Online e fazendo Pagamentos Passo 1 Passo 1: Clique em Solicitar Exames para acessar a tela de preenchimento do Kit Online e/ou Pagamento Online. Ao acessar o Sistema de Kit Online você encontrará primeiramente duas opções: - Preencher Kit Online: Utilize esta opção para solicitar exames e cadastrar os dados de cada ave. - Somente Pagar: Utilize esta opção para enviar um pagamento ao Laboratório.

5 4.1 Somente enviar um pagamento ao Laboratório. Passo 1: Selecione a opção Somente Pagar e clique em Prosseguir. Passo 1 Passo 2: Informe o valor que você deseja enviar para o Laboratório e clique em Prosseguir. Passo 2 Todos os valores pagos por esta opção serão creditados como adiantamento de pagamentos na conta do cliente. Toda vez que recebermos seus exames, os valores dos mesmos serão debitados neste crédito. Para ter a certeza dos valores a pagar, sempre faça antes um orçamento com nossa equipe de atendimento ao cliente. No passo 2, ao clicar em Prosseguir, você será redirecionado para a tela de pagamento para escolha da forma de pagamento. Passo 3 Passo 3: Basta escolher a forma de pagamento desejada e finalizar o pagamento.

6 4.2 Preencher o Kit Online. Com o cadastro de amostras no kit online o cliente tem a vantagem de preencher as informações (identificação do animal, nomes, data de nascimento, filiação, mutações, etc.) formatadas exatamente do jeito que você quer. Além disso, o processamento dos exames no laboratório é priorizado, porque na chegada dos kits, tudo fica automatizado! Passo 1: Selecione a opção Preencher Kit Online e clique em Prosseguir. No passo 1, ao clicar em Prosseguir, você será redirecionado para a tela de Preenchimento de Kit Online. Etapas anteriores ao preenchimento do Kit Online: 1º Preencha no Kit de Coleta para Penas e Sangue do SCBiotec somente com a Identificação da ave e a assinatura do responsável pela coleta. 2º Faça a coleta normalmente no criatório. 3º Agora está tudo pronto para o cadastro de amostras no Kit Online, vamos lá?

7 4.3 Preenchendo o Kit Online passo a passo. Passo 1 - Escolher o exame: 1A Clique na lupa que está à direita do campo Exame para abrir a tela de Pesquisa de exames (1B). 1B Na tela de Pesquisa de exames você pode pesquisar o exame de interesse (1C) ou navegar até ele. Neste exemplo, vamos escolher o exame de sexagem. 1A 1C 1B Exame de Sexagem Selecionado

8 Passo 2 - Definir o tipo de amostra: 1A Todo exame do sistema já tem um tipo de amostra biológica padrão, porém pode ser alterada a qualquer momento. No caso do Exame de Sexagem, a amostra padrão é pena. Para alterar, basta clicar na lupa à direita do campo Material. Neste exemplo vamos trocar para Tipo de Amostra Sangue. 1A Amostra Biológica Alterada Dica quente! Você pode cadastrar tanto os exames como as amostras biológicas pelo código. Ex. SEXA para sexagem e 2 para SANGUE.

9 Passo 3 - PREENCHER CAMPOS OBRIGATÓRIOS: No sistema, temos 2 campos obrigatórios que são o campo de Identificação (anilha, anel, nome da ave, gaiola, microchip, etc.) e o campo espécie. 3A Preencha a Identificação da ave. 3B Clique na lupa à direita do campo espécie para escolher a espécie. Na janela de Pesquisa de Espécies (3C) que se abrirá, você poderá buscar a espécie de usa aves utilizando o NOME POPULAR, O NOME CIENTÍFICO OU O NOME EM INGLÊS. 3C 3A 3B Neste exemplo, vamos cadastrar um Curió. Espécie Curió Cadastrada Se a espécie que você deseja cadastrar não consta na nossa lista, entre em contato conosco através dos canais de atendimento do Laboratório SCBiotec.

10 Passo 4 - Preencher campos não-obrigatórios (facultativos): Os campos facultativos são espaços para informações adicionais que o criador pode cadastrar no kit para serem impressos no certificado enviado pelo Laboratório São Camilo. 4A 4H 4B 4C 4D 4E 4F 4A Nome: Campo destinado a informação de nomes e apelidos que as aves possuam. 4B Sexo: Campo para informar o sexo da ave. Nos exames de SAÚDE DAS AVES é importante nos informar o sexo. Caso esteja cadastrando o EXAME DE SEXAGEM, não há necessidade de preenche este campo. Obs: Este campo é somente para informação do Laboratório e não interfere nos EXAMES DE SEXAGEM. 4C Mutação: Este campo é destina a informações sobre as mutações das aves. Muito utilizado pelos criadores de psittacideos. 4D Pai/Mãe: Campo destinado às informações de filiação. OBS: NÃO SERVE COMO COMPROVANTE DE PATERNIDADE E/OU MATERNIDADE. 4E Nome caso Macho/Fêmea: Estes campos são destinados ao criador que queira escolher um nome para sua ave após a sexagem. Neste caso o cliente preenche as duas opções e o sistema preencherá o certificado automaticamente com o nome escolhido para o sexo. 4F Proprietário: Este campo é utilizado quando o SOLICITANTE (aquele que enviou as amostras ao SCBiotec) é diferente do PROPRIETÁRIO (dono da ave). Ex: Solicitante: Maria Eduarda (Cadastrado no Sistema Online do Laboratório) Proprietário: Ana Júlia (amiga da Maria Eduarda) Este campo também pode ser usado quando você quer que no certificado apareça o seu nome e também o do criadouro. Ex: Solicitante: José Américo (Cadastrado no Sistema Online do Laboratório) Proprietário: Criadouro Trovão 4G Os resultados dos exames são disponibilizados online e enviados por correio somente para o SOLICITANTE. 4G Veterinário: Campo destinado a informações sobre o profissional que atende sua ave (nome, registro no conselho, etc.). 4H Data de Nascimento: Campo para informar os dados de nascimento da ave.

11 Passo 5 Salvando um kit preenchido e preenchendo o próximo. Para salvar o kit que você acabou de preencher, basta clicar no botão topo da tela (5A). SALVAR no 5A Note que 1 exame foi incluído à sua lista (5B), e o formulário de cadastro foi limpo e está disponível para iniciarmos um novo cadastro:

12 Vamos cadastrar mais um Exame de Sexagem? Complete os CAMPOS OBRIGATÓRIOS e preencha os Campos Facultativos de acordo com suas preferências e clique em SALVAR. 2 Exames de Sexagem Cadastrados Não há limite de quantidade exames cadastrados por requisição. Então você pode cadastrar desde apenas uma ave até lotes com muitas aves. Em uma mesma Requisição você pode cadastrar Exames que tem previsão de entrega de 3 dias úteis, por exemplo, e também cadastrar Exames com prazo de 7 dias úteis. Neste caso, o sistema irá assumir a previsão de 7 dias úteis. Assim, para evitar confusões sobre prazos de entrega, aconselhamos cadastrar Exames de Sexagem e Exames para Saúde das Aves em Requisições diferentes.

13 Passo 6 Finalizando e Pagando uma Solicitação de Exames Online (Requisição) Após o cadastro de todos os kits, basta clicar no botão FINALIZAR no topo da página. Neste momento você será redirecionado para a Página de Finalização de Solicitação onde você poderá escolher a melhor forma de pagamento dos exames. Todos os valores pagos por esta opção serão creditados como adiantamento de pagamentos na conta do cliente. Toda vez que recebermos seus exames, os valores dos mesmos serão debitados neste crédito.

14 Entendendo as formas de pagamento: Pagar por PagSeguro: O PagSeguro, uma empresa da UOL, oferece um serviço de pagamentos online fácil e seguro para pessoas e empresas de qualquer porte. Nesta opção você é direcionado ao site do PagSeguro e após o pagamento, você é redirecionado ao Sistema Online SCBiotec. A transação entre nosso sistema e o PagSeguro é automática e assim que o PagSeguro confirmar seu pagamento, é gerado um crédito no valor em sua conta de cliente. Abaixo seguem os meios de pagamento aceitos pelo PagSeguro: Pagar por PayPal: O PayPal é um dos sistemas mais confiáveis para pagamentos on-line, permite que compradores e empresas enviem e recebam dinheiro on-line. O PayPal tem contas de membros em 190 países e regiões. Ele é aceito por comerciantes em todas as partes do mundo, dentro ou fora do ebay. Nesta opção você é direcionado ao site do PayPal e após o pagamento, você é redirecionado ao Sistema Online SCBiotec. A transação entre nosso sistema e o Paypal é automática e assim que o Paypal confirmar seu pagamento é gerado um crédito no valor em sua conta de cliente. Abaixo seguem os meios de pagamento aceitos pelo Paypal no Brasil. Clientes estrangeiros devem consultar junto ao PayPal de seu país ou região, os meios de pagamento disponíveis: Pagar com cheque ou depósito: Nesta opção não há como o sistema identificar seu pagamento até que ele seja informado para um de nossos atendentes. No caso do envio de CHEQUES O PAGAMENTO É CONFIRMADO SOMENTE APÓS A COMPENSAÇÃO DO MESMO. Em caso de DEPÓSITO ou TRANSFERÊNCIAS ONLINE, você pode enviar seu comprovante por para nosso Atendimento e um crédito será gerado em sua conta. Em caso de pagamento com cheque, o mesmo deve ser nominal e encaminhado juntamente com as amostras. IMPORTANTE: O SÃO CAMILO NÃO SE RESPONSIBILISA POR EXTRAVIOS DE CORREIOS. Em caso de pagamento por transferência ou depósito, OS COMPROVANTES ORIGINAIS DEVEM SER ENCAMINHADOS JUNTAMENTE COM AS AMOSTRAS. Finalizar sem pagar: Utilize esta opção para fechar sua requisição (solicitação de exames) e deixar para Pagar Online depois. OBS: NÃO UTILIZE ESTA OPÇÃO PARA PAGAMENTOS COM DEPÓSITOS, TRANSFERÊNCIAS OU CHEQUES.

15 Passo 7 Requisição Finalizada, Envio e Acompanhamento dos Exames: Após cadastrar todas as amostras no Sistema de Kit Online é só colocar as amostras no correio para o Laboratório São Camilo Divisão Biotecnologia. Ao Finalizar a Requisição de Exames, você será redirecionado para a Tela Principal do seu Login e aqui você poderá acompanhar o processo de todas suas requisições: Nesta tela você encontra as seguintes informações: Imprime: Tecla para visualizar e imprimir seus resultados. Requisição: Número de protocolo de suas amostras no laboratório. Tenha esse número sempre em mão quando contatar o Laboratório São Camilo, assim podemos lhe atender com maior agilidade. Data: Data que você finalizou sua Requisição e postou nos Correios. Liberação: Aqui você encontra o status de suas amostras no Laboratório, que podem estar Em Andamento ou Concluídas. Recebimento: Data da chegada das amostras no Laboratório São Camilo. Previsão: Data prevista para a Liberação Online dos Resultados. Neste campo, será sempre assumida a data de previsão do Exame que tomará mais tempo para proceder à rotina laboratorial. Ex: Em uma mesma Requisição você cadastrou um Exame que tem previsão de entrega de 3 dias úteis e também cadastrou um Exame com prazo de entrega de 7 dias úteis. Neste caso, o sistema irá assumir a previsão de 7 dias úteis. Assim, para evitar confusões sobre prazos de entrega, aconselhamos cadastrar Exames de Sexagem e Exames para Saúde das Aves em Requisições diferentes. Qdte de Amostras: número de amostras enviadas no lote. Pagamento: Situação do Pagamento. Valor: Valor total dos Exames solicitados na Requisição. Finalizado: Status dos dados cadastrados na Requisição. Depois de Finalizado não é mais permitido alterações nos dados cadastrados. Caso necessite alterações, envie um para nosso atendimento.

16 Passo 8 Visualizando seus exames prontos: Quando seus Exames estiverem prontos o status no campo Liberação (8A) estará como LIBERADO. Então, basta clicar na IMPRESSORA (8B) no canto esquerdo à Requisição que se deseja visualizar os resultados e você será direcionado para a página de Emissão de Laudo. 8B 8A Na tela de Emissão de Laudos, basta clicar em contendo todos os resultados do lote. Listagem Sexagem para visualizar o relatório Pronto! O Relatório de Exames pode agora ser salvo ou impresso. Para visualizar ou imprimir um arquivo PDF, você precisa do Adobe Reader, que está disponível gratuitamente no web site da Adobe. Utilize sempre a última versão do Adobe Reader para evitar referências cruzadas ou incompatibilidades de arquivos.

Certidão Online Manual do Usuário

Certidão Online Manual do Usuário JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Certidão Online Manual do Usuário Versão 3.1 Lista de Tópicos - Navegação Rápida CADASTRANDO O USUÁRIO... 3 ACESSANDO O SISTEMA... 5 CERTIDAO SIMPLIFICADA NADA

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA

MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA SERVELOJA A Serveloja soluções empresariais é uma empresa de tecnologia, especialista em consultoria, serviços financeiros e softwares. Disponibilizamos diversas soluções de cobranças

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas

V.1.0 SIAPAS. Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde. Contas Médicas 2014 V.1.0 SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Contas Médicas SIAPAS Sistema Integrado de Administração ao Plano de Assistência à Saúde Módulos CONTAS MÉDICAS Capa

Leia mais

Manual NOV - PDV. Versão 1.0

Manual NOV - PDV. Versão 1.0 Manual NOV - PDV Versão 1.0 Sumário 01 Captura de Nota Fiscal...3 02 Remessa de Entrada...6 03 Remessa de Saída......9 04 Pedido Normal...12 05 Pedido Especial...16 06 Nota Fiscal Avulsa...18 07 Controle

Leia mais

Como comprar na Barrocarte. www.barrocarte.com

Como comprar na Barrocarte. www.barrocarte.com Como comprar na Barrocarte www.barrocarte.com Ultima atualização em 9 de Janeiro de 2011 1 Comprando Navegue pela loja e escolha os produtos que você deseja comprar. Selecione o acabamento desejado e clique

Leia mais

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.

Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar. Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente

Leia mais

Sistema de Devolução Web

Sistema de Devolução Web Manual Sistema de Devolução Web Usuário Cliente ÍNDICE Sumário 1. Prazos...3 2. Solicitação de Devolução... 4 3. Autorização de Devolução... 4 4. Coleta de Mercadoria... 4 5. Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas

Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares Locais, Tradicionais e Crioulas Ministério do Desenvolvimento Agrário Secretaria da Agricultura Familiar Departamento de Financiamento e Proteção da Produção Seguro da Agricultura Familiar Manual do Sistema de Cadastro de Cultivares

Leia mais

Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo

Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo Banco do Brasil Diretoria de Comércio Exterior - Dicex Manual Cliente Autoatendimento Pessoa Jurídica e Autoatendimento Governo Índice 1) Login... 3 2) Digitalização de Documentos... 5 2.1) Digitalização

Leia mais

Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante

Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante 1. Como iniciar o programa O módulo da Carteira de Militante deve ser acessado através dos seguintes endereços: http://www.pcdob.org.br/redevermelha. É

Leia mais

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque.

Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5. ALTERAÇÃO DO ESTOQUE ATUAL Não é possível alterar o estoque de um produto na tela Cadastro de Produto. Esta alteração é feita de duas formas: Cadastro de pedido de compra e ajuste de estoque. 5.1. Cadastro

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2014 Passa a passo Loja Virtual 2014 ACESSO SELEÇÃO DE RA CARRINHO DE COMPRAS VISUALIZAR LIVROS DO KIT FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA FECHAR PEDIDO CARTÃO DE CRÉDITO FECHAR PEDIDO

Leia mais

Nova Central de Atendimento Logicorp

Nova Central de Atendimento Logicorp 1. INICIAR O NAVEGADOR DE INTERNET Acessar a página da Logicorp no link: http://www.logicorp.net.br/index.html 2. ACESSANDO A ÁREA DE ATENDIMENTO DO NOSSO SITE Na parte superior clique em Atendimento.

Leia mais

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014

Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...

Leia mais

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico)

Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico) Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular Manual do sistema (Médico) ÍNDICE 1. O sistema... 1 2. Necessidades técnicas para acesso ao sistema... 1 3. Acessando o sistema...

Leia mais

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB

MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB CNS LEARNING MANUAL DO GERENCIADOR ESCOLAR WEB Versão Online 13 Índice ÍNDICE... 1 VISÃO GERAL... 2 CONCEITO E APRESENTAÇÃO VISUAL... 2 PRINCIPAIS MÓDULOS... 3 ESTRUTURAÇÃO... 3 CURSOS... 4 TURMAS... 4

Leia mais

PICPICS PASSO A PASSO

PICPICS PASSO A PASSO PICPICS PASSO A PASSO 2. Faça login em sua conta. 1. Crie sua conta no PicPics, informando os seus dados ou dados da sua empresa. Informe também os dados que você usará para acesso ao site. 3. Após fazer

Leia mais

Instruções para Compra de Cursos

Instruções para Compra de Cursos Instruções para Compra de Cursos 1. Compra do Curso Na página do Curso desejado, ao clicar no botão COMPRAR, você será direcionado ao Carrinho de Compras, caso não seja direcionado automaticamente clique

Leia mais

Manual do Assistente do Certificado Digital

Manual do Assistente do Certificado Digital Manual do Assistente do Certificado Digital Índice Bem-vindo ao Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 3 Iniciando o Assistente do Certificado Digital Serasa Experian 4 Renovação de Certificado

Leia mais

Como Digitalizar e Enviar seus Documentos

Como Digitalizar e Enviar seus Documentos 1 Como Digitalizar e Enviar seus Documentos Informamos que para a efetivação do seu cadastro e principalmente para a solicitação de crédito Belcorp, é obrigatório o envio do cadastro e contrato impressos,

Leia mais

Manual Do Usuário ClinicaBR

Manual Do Usuário ClinicaBR Manual Do Usuário ClinicaBR SUMÁRIO 1 Introdução... 01 2 ClinicaBR... 01 3 Como se cadastrar... 01 4 Versão experimental... 02 5 Requisitos mínimos p/ utilização... 03 6 Perfis de acesso... 03 6.1 Usuário

Leia mais

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE

TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE TUTORIAL COM OS PROCEDIMENTOS DE GERAÇÃO DE BOLETOS BRADESCO NO FINANCE 2 Índice Como gerar Boleto Bancário pelo Bradesco... 3 Como gerar os arquivos de Remessa para o Banco pelo Finance... 14 Como enviar

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Treinamento Módulo Contas a Pagar

Treinamento Módulo Contas a Pagar Contas a Pagar Todas as telas de cadastro também são telas de consultas futuras, portanto sempre que alterar alguma informação clique em Gravar ou pressione F2. Teclas de atalho: Tecla F2 Gravar Tecla

Leia mais

Sistema de Pedido de Registro e Inspeção online. Manual do Usuário

Sistema de Pedido de Registro e Inspeção online. Manual do Usuário Sistema de Pedido de Registro e Inspeção online Manual do Usuário Introdução O Sistema de Pedido de Registro e Inspeção online permite ao Criador e ao Inspetor proceder a todas providencias para que um

Leia mais

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014)

Versão 1.15. Portal StarTISS. Portal de Digitação e Envio do Faturamento. Manual de Utilização. Versão 1.15 (Agosto/2014) Versão 1.15 Portal StarTISS Portal de Digitação e Envio do Faturamento Manual de Utilização Versão 1.15 (Agosto/2014) Conteúdo 1. CONTATOS... 1 2. REQUISITOS NECESSÁRIOS... 1 3. ACESSANDO O PORTAL STARTISS...

Leia mais

O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar de qualquer local através da Internet.

O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar de qualquer local através da Internet. Olá! Você está recebendo as informações iniciais para utilizar o GEM (Software para Gestão Educacional) para gerenciar suas unidades escolares. O GEM é um software 100% Web, ou seja, você poderá acessar

Leia mais

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação

Manual do Sistema de Almoxarifado P á g i n a 2. Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição. Núcleo de Tecnologia da Informação Divisão de Almoxarifado DIAX/CGM/PRAD Manual do Sistema de Almoxarifado Módulo Requisição Versão On-Line Núcleo de Tecnologia da Informação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Manual do Sistema

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA ESTADUAL DE CONTROLE DE PESCA Manual Operacional para uso exclusivo do módulo do Sistema Estadual de

Leia mais

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line

Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Tutorial do Sistema de Requerimentos On-line Atenção: Os requerimentos de segunda oportunidade, matrícula em disciplina, rematrícula, matrícula em dependência e trabalhos orientados só poderão ser abertos

Leia mais

Este é o material de apoio oferecido pela Clic Viagem, criado com finalidade de instruir melhor nossos clientes e proporcionar maior segurança,

Este é o material de apoio oferecido pela Clic Viagem, criado com finalidade de instruir melhor nossos clientes e proporcionar maior segurança, Este é o material de apoio oferecido pela Clic Viagem, criado com finalidade de instruir melhor nossos clientes e proporcionar maior segurança, confiança e credibilidade nas negociações. Dicas Essenciais

Leia mais

MANUAL VERSÃO 2.13 1

MANUAL VERSÃO 2.13 1 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL... 4 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 6 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 7 7. EXAMES

Leia mais

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br Loja Virtual Aquisição de Créditos Eletrônicos 1 lojavirtual@sptrans.com.br O que é a Loja Virtual Ferramenta que possibilita a aquisição de créditos eletrônicos diretamente pelo site da SPTrans. 2 Quem

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA AGENDA

Leia mais

MANUAL VERSÃO 4.14 0

MANUAL VERSÃO 4.14 0 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 1. O QUE É O EOL?... 2 2. ACESSANDO O EOL... 2 3. TELA INICIAL... 3 4. EXAMES ADMISSIONAIS... 4 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... 7 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO... 8 7. EXAMES

Leia mais

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1

Despachante Express - Software para o despachante documentalista veicular DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 DESPACHANTE EXPRESS MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.1 1 Sumário 1 - Instalação Normal do Despachante Express... 3 2 - Instalação do Despachante Express em Rede... 5 3 - Registrando o Despachante Express...

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Guia para realização de Serviços através do site!

Guia para realização de Serviços através do site! Guia para realização de Serviços através do site! Não perca seu tempo!! Utilize o site ABQM para realizar diversos serviços e consultas. É muito simples, primeiro faça seu login. Na tela seguinte, será

Leia mais

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar:

Antes de começar, o Solicitante e outros envolvidos dentro do projeto (Orientador, Coordenador ou outro Responsável Técnico) devem verificar: SOLICITAÇÃO DE FOMENTO on-line MANUAL DO USUÁRIO 1 CONTATOS... 2 2 ANTES DE COMEÇAR... 2 3 ENTRAR NO SISTEMA INFAPERJ... 3 3.1 ACESSO AO SISTEMA...3 3.2 LOGIN...4 4 APRESENTAÇÃO GERAL DA INTERFACE... 5

Leia mais

Acessar em tempo real seus boletos de cobrança, extratos financeiros e demonstrativos do IRPF;

Acessar em tempo real seus boletos de cobrança, extratos financeiros e demonstrativos do IRPF; PARA VOCÊ CLIENTE www.plaenge.com.vc 2 Prezado Cliente, Seja bem-vindo ao Para Você Cliente, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o seu empreendimento com mais facilidade

Leia mais

Índice. 1. Limpar Cache do Browser Firefox... 3. 2. Limpar Cache Browser Internet Explorer... 5. 3. Limpar cache do Java... 7

Índice. 1. Limpar Cache do Browser Firefox... 3. 2. Limpar Cache Browser Internet Explorer... 5. 3. Limpar cache do Java... 7 Índice 1. Limpar Cache do Browser Firefox... 3 2. Limpar Cache Browser Internet Explorer... 5 3. Limpar cache do Java... 7 4. Versão dos navegadores ( browser ) para acesso ao GFN Web:... 9 5. Configuração

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML

MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML MANUAL DE ORIENTAÇÕES Prestador Credenciado DIGITAÇÃO / ENVIO DE ARQUIVOS XML SUMÁRIO Apresentação 3 Digitação On-line Introdução 5 Acesso ao portal 5 Início da digitação 7 Transmissão do arquivo XML via

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

OBJETIVO 1 ACESSANDO O SISTEMA 2 - TELA PRINCIPAL 3 MÓDULO ETIQUETAS 4 - CADASTRAR DOCUMENTOS 5 ANEXAR DOCUMENTOS 6 MENU TRÂMITE 6.

OBJETIVO 1 ACESSANDO O SISTEMA 2 - TELA PRINCIPAL 3 MÓDULO ETIQUETAS 4 - CADASTRAR DOCUMENTOS 5 ANEXAR DOCUMENTOS 6 MENU TRÂMITE 6. Sumário OBJETIVO... 2 1 ACESSANDO O SISTEMA... 3 2 - TELA PRINCIPAL (Painel de Controle)... 4 3 MÓDULO ETIQUETAS... 4 4 - CADASTRAR DOCUMENTOS... 7 5 ANEXAR DOCUMENTOS... 15 6 MENU TRÂMITE... 18 6.1 RECEBER

Leia mais

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado

Elaborado por SIGA-EPT. Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Elaborado por SIGA-EPT Projeto SIGA-EPT: Manual do Usuário Almoxarifado Versão Dezembro - 2009 Sumário 1 Introdução 5 1.1 Entrando no sistema e repassando as opções................... 5 1.2 Administração......................................

Leia mais

Manual do Sistema de Demandas da FUNDEPAG

Manual do Sistema de Demandas da FUNDEPAG 2015 Manual do Sistema de Demandas da FUNDEPAG Manual do Sistema de Demandas da FUNDEPAG Cliente Institucional e Atualizado em: 11 de setembro de 2015 Sumário 1. Conceito do software... 1 2. Abertura de

Leia mais

Como Fazer o seu Pedido

Como Fazer o seu Pedido 1 Como Fazer o seu Pedido Agora que você já está cadastrado e sabe como acessar o seu escritório virtual, é muito importante que saiba como enviar seus pedidos. No tutorial Como Fazer o seu Cadastro você

Leia mais

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS

HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS HELP DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ONLINE DOCTOR/SBOT PARA SECRETÁRIAS 1 - A TELA AGENDA 1.1 - TIPOS DE AGENDA 1.1.1 AGENDA NORMAL 1.1.2 AGENDA ENCAIXE 2 - AGENDANDO CONSULTAS 2.1 - AGENDANDO UMA CONSULTA NA

Leia mais

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE?

Como funciona o site treinamento técnico ON-LINE? Manual do Usuário INSTRUÇÕES PARA UTILIZAÇÃO DO TREINAMENTO ON LINE A ATIC Tecnologia do Brasil Ltda. com o objetivo de atender aos seus diversos clientes, oferece treinamentos EAD - Educação a Distância

Leia mais

Fundação COELCE de Seguridade Social - FAELCE

Fundação COELCE de Seguridade Social - FAELCE Fundação COELCE de Seguridade Social - FAELCE MANUAL DO PREVSYSTEM WEB Índice Objetivo... 2 Iniciando... 2 Menu de Opções... 3 Opção Participantes... 3 Opção Benefícios... 4 Opção Empréstimos... 4 Opção

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...

Leia mais

Guia de Ambientação Março/2011

Guia de Ambientação Março/2011 Guia de Ambientação Março/2011 APRESENTAÇÃO Caro cursista, Bem vindo ao Guia de Ambientação. Este documento é dirigido a você, participante. Com ele, você conhecerá como está estruturada a interface de

Leia mais

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB

MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB MANUAL DO PRESTADOR FATURAMENTO WEB 0 Sumário Introdução... 2 Funcionalidades... 2 Requisitos Necessários... 2 Faturamento Web... 3 Faturamento Simplificado... 4 Faturamento Detalhado... 9 Faturamento

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS

CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS CONFIGURAÇÃO DO OUTLOOK EXPRESS Antes de configurar o Outlook, é necessário fazer a instalação do certificado de segurança. Veja a seguir como fazer 1 Faça o download do arquivo: https://www.pae.sc.gov.br/down/caciasc.crt

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Parte I CADASTRO DE SACADO

Parte I CADASTRO DE SACADO Sicoob Coopercred Módulo Cedente Manual do Usuário (versão 2) ÍNDICE Parte I Cadastro de Sacado... 1 Parte II Emissão de Títulos... 1 Emitindo título com registro... 2 Emitindo título sem registro... 3

Leia mais

MANUAL. Laudos Online Convênios & Empresas. www.labsaopaulo.com.br

MANUAL. Laudos Online Convênios & Empresas. www.labsaopaulo.com.br MANUAL Convênios & Empresas www.labsaopaulo.com.br www.labsaopaulo.com.br Antes de iniciar o nosso passo a passo acesse a nossa página de Resultados Online em nosso site, você irá facilmente visualizar

Leia mais

Manual do sistema SMARsa Web

Manual do sistema SMARsa Web Manual do sistema SMARsa Web Módulo Gestão de atividades RS/OS Requisição de serviço/ordem de serviço 1 Sumário INTRODUÇÃO...3 OBJETIVO...3 Bem-vindo ao sistema SMARsa WEB: Módulo gestão de atividades...4

Leia mais

Guia Site Empresarial

Guia Site Empresarial Guia Site Empresarial Índice 1 - Fazer Fatura... 2 1.1 - Fazer uma nova fatura por valores de crédito... 2 1.2 - Fazer fatura alterando limites dos cartões... 6 1.3 - Fazer fatura repetindo última solicitação

Leia mais

Tutorial para agendar o exame ISO 27002 Foundation na PROMETRIC

Tutorial para agendar o exame ISO 27002 Foundation na PROMETRIC Tutorial para agendar o exame ISO 27002 Foundation na PROMETRIC Este tutorial explica passo a passo como localizar os centros de testes PROMETRIC para realizar o exame EXIN ISO 27002 Foundation (código

Leia mais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais

TUTORIAL. Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Acessos: TUTORIAL Instruções passo a passo do sistema de cursos presenciais Via site do CRCMG: http://www.crcmg.org.br Link direto: http://cadastro.crcmg.org.br/curso_presencial ACESSO AO SISTEMA No primeiro

Leia mais

3 - Tela Principal. Itens importantes da página

3 - Tela Principal. Itens importantes da página SUMÁRIO 1 1 - Conceitos Gerais O CRQ é um sistema de controle de qualidade utilizado na etapa de recrutamento de estudos de natureza qualitativa. Ele é um banco de dados que tem como principal objetivo

Leia mais

SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO

SUAP MÓDULO PROTOCOLO SUAP MÓDULO PROTOCOLO MANUAL DO USUÁRIO MANUAL DO USUÁRIO Versão 1.0 2010 1 1. INTRODUÇÃO Administradores públicos defrontam-se diariamente com grandes dificuldades para fazer com que processos administrativos, documentos, pareceres e informações

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

MANUAL CERTIDÃO ELETRÔNICA: REGISTROCIVIL.ORG / INTRANET

MANUAL CERTIDÃO ELETRÔNICA: REGISTROCIVIL.ORG / INTRANET MANUAL CERTIDÃO ELETRÔNICA: REGISTROCIVIL.ORG / INTRANET Informações Usuário O que é uma Certidão Eletrônica? A Certidão Eletrônica é uma certidão gravada em um meio eletrônico (Pen Drive, Disco Rígido,

Leia mais

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização

Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Sistema de Registro das Atividades do RT - Tutorial de utilização Acesso WEB 1. Primeiro acesso Para acessar o sistema, abra seu navegador de internet e vá até o site http://sistemart.crmv pr.org.br. Você

Leia mais

Treinamento de. Linx Pos

Treinamento de. Linx Pos Treinamento de caixa Linx Pos Será instalados no terminal da loja, o ícone, conforme imagem abaixo: Linx POS ÍNDICE Abertura de caixa e leitura X Lançamentos Cancelamento de itens Consulta preços no ato

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL

Universidade Federal de Mato Grosso. Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SISCOFRE Sistema de Controle de Frequência MANUAL Versão 2.1 2013 Cuiabá MT Sumário Usuários do SISCOFRE... 3 Fases

Leia mais

MANUAL DO INGRESSANTE. Matrícula Online. www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline

MANUAL DO INGRESSANTE. Matrícula Online. www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline MANUAL DO INGRESSANTE Matrícula Online www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline O Sistema de Matrícula Online da UFU dispensa a necessidade de o ingressante ir presencialmente para realizar a sua Solicitação

Leia mais

BIBLIOTECA NACIONAL RDA

BIBLIOTECA NACIONAL RDA BIBLIOTECA NACIONAL RDA Sumário O que é a Biblioteca Nacional RDA?... Página 3 O que são as Chaves RD e Chaves RDA?... Página 5 Como efetuar a pesquisa de um curso ou certificado?... Página 6 Registro

Leia mais

INTRANET MANUAL DE USO

INTRANET MANUAL DE USO INTRANET MANUAL DE USO www.bioaccess.com.br BEM VINDO AO INTRANET DA BIOACCESS!! A partir de agora você passa a contar com mais uma ferramenta que vai auxiliá-lo no atendimento junto a BIOACCESS. Esta

Leia mais

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução-

Autorizador Plasc TISS Web. - Manual de Instrução- Autorizador Plasc TISS Web - Manual de Instrução- A ANS estabeleceu um padrão de Troca de Informação em Saúde Suplementar - TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios

VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios VALIDADOR DE ARQUIVOS SICREDI (VAS) Cobrança e Convênios Atrelada ao processo: Validação de layout dos arquivos de convênios/cobrança de um novo convênio/cedente Classificação da informação: uso interno

Leia mais

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO

OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO OI CONTA EMPRESA MANUAL DO USUÁRIO 1 Bem-vindo ao Oi Conta Empresa! A Oi tem o orgulho de lançar mais um produto para nossos clientes corporativos, o Oi Conta Empresa. Nele, nossos clientes poderão acessar

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br

GRUPO ARESTO E-CRM CONTÁBIL. Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br GRUPO ARESTO Rua: Farjalla Koraicho, 49 sl 02 11 5565 6259 cotato@aresto.com.br E-CRM CONTÁBIL Conheça o e-crm Contábil, a nova ferramenta que o nosso escritório colocou a sua disposição. Com ele, nosso

Leia mais

1º Passo Acesse o link abaixo: http://www.isaca.org/education/cobit-education/pages/online-cobit- Foundation-Education.aspx

1º Passo Acesse o link abaixo: http://www.isaca.org/education/cobit-education/pages/online-cobit- Foundation-Education.aspx 1º Passo Acesse o link abaixo: http://www.isaca.org/education/cobit-education/pages/online-cobit- Foundation-Education.aspx Você irá visualizar a página abaixo. Localize o tópico Online COBIT Foundation

Leia mais

Manual do Sistema de Patrimônio P á g i n a 2. Manual do Sistema de Patrimônio. Núcleo de Informática. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Manual do Sistema de Patrimônio P á g i n a 2. Manual do Sistema de Patrimônio. Núcleo de Informática. Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Divisão de Patrimônio DIPM/GRM/PRAD Manual do Sistema de Patrimônio Versão On-Line Núcleo de Informática Universidade Federal de Mato Grosso do Sul P á g i n a 2 Manual do Sistema de Patrimônio Núcleo

Leia mais

Tutorial para agendar o exame ITILV3 na PROMETRIC

Tutorial para agendar o exame ITILV3 na PROMETRIC Cursos e learning para gestão de TI & Negócio www.tiexames.com.br Tutorial para agendar o exame ITILV3 na PROMETRIC Este tutorial explica passo a passo como localizar os centros de testes PROMETRIC para

Leia mais

Gerenciador de Imóveis

Gerenciador de Imóveis Gerenciador de Imóveis O Corretor Top é o mais completo sistema de gestão de imóveis do mercado, onde corretores terão acesso à agenda, cadastro de imóveis, carteira de clientes, atendimento, dentre muitas

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário

Smart Laudos 1.9. A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos. Manual do Usuário Smart Laudos 1.9 A Forma Inteligente de Criar seus Laudos Médicos Manual do Usuário Conteúdo 1. O que é o Smart Laudos?... 3 2. Características... 3 3. Instalação... 3 4. Menu do Sistema... 4 5. Configurando

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Meios de Pagamento disponíveis 1.1 Notificação de Pagamento 03 03 2. Moip 2.1 Benefícios 2.2 Como criar uma conta no Moip 2.2.1. Verificação da conta

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS. Manual. Usuário. Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL TISS. Manual. Usuário. Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013 Manual do Usuário Versão 1.3 atualizado em 13/06/2013 1. CONFIGURAÇÕES E ORIENTAÇÕES PARA ACESSO... 4 2 GUIAS... 11 2.1 DIGITANDO AS GUIAS... 11 2.2 SALVANDO GUIAS... 12 2.3 FINALIZANDO UMA GUIA... 13

Leia mais

Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico.

Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico. Serviço de Informação ao Cidadão. Eletrônico. 2015 Acesse o site da Prefeitura de Japeri www.japeri.rj.gov.br e nele identifique o ícone de acesso ao e-sic. Clicando sobre o ícone, vai ser aberto o Portal

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline):

MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): MANUAL DE OPERAÇÃO EDOutlet (Online e Offline): Sumário 1 - EDOutletOffline (sem internet):... 1 2 EDOutlet (com internet)... 7 2.1 DIGITANDO AS REFERÊNCIAS:... 9 2.2 IMPORTAÇÃO DE PEDIDOS:... 11 3 ENVIANDO

Leia mais

TUTORIAL FERRAMENTA DE PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE. MAPLO

TUTORIAL FERRAMENTA DE PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE. MAPLO TUTORIAL FERRAMENTA DE PRÉ-AGENDAMENTO ONLINE. MAPLO Carta de Apresentação Prezados Parceiros, A Maplo traz uma inovação em seu atendimento, com o intuito de facilitar o processo de pré-matrícula em nossos

Leia mais

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans

Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos. SBCTrans Sistema integrado de Aquisição de Vale-transporte para Cartões Eletrônicos SBCTrans A tecnologia facilitando a vida do cidadão Índice Cadastro e Primeiro Acesso... 05 Acessando o Sistema... 08 Menu de

Leia mais

Treinamento Proposta Online

Treinamento Proposta Online Treinamento Proposta Online 03 Procedimentos para preenchimento da Proposta Preenchendo a Proposta Online Digitalizando os documentos 06 20 26 Status das Propostas 02 Procedimentos para preenchimento da

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital Página 1 de 7 Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital O cadastro de Empresas permite cadastrar quais empresas estarão configuradas para utilizar o SIGLA Digital. Caso necessário cadastrar uma

Leia mais

CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES

CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES CRIANDO O SEU CURRÍCULO LATTES Aprenda a cadastrar e construir seu currículo Lattes Abra o navegador de internet Mozilla Firefox. Para isso, clique no Menu Iniciar/Programas/Mozilla Firefox e clique no

Leia mais