INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DO IST

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DO IST"

Transcrição

1 INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DO IST Primeiro Autor 1, Segundo Autor 2 Resumo: Este documento apresenta instruções detalhadas para a preparação e submissão de trabalhos para a Revista do IST. Digitar o título Resumo: em negrito e itálico, alinhado à esquerda, seguido de dois pontos. Sem trocar de linha, digitar o texto do resumo. Por favor, lembre-se das seguintes diretrizes: a) digite o corpo do texto em uma única coluna; b) utilize um máximo de 10 páginas tamanho A4 (21 x 29,7 cm), cada qual com margem de 2,5 cm superior, 2,0 cm à direita e à esquerda, e 1,5 cm inferior (não inclua molduras ou números de página); c) use fonte Times New Roman tamanho 12 pontos em todo o documento; d) prepare um resumo com um máximo de 200 palavras; e) sempre use espaçamento simples e alinhamento justificado; f) referências devem ser enumeradas no texto na sequência em que aparecem; g) as figuras/fotografias incluídas no trabalho devem ser de boa qualidade; h) todos os símbolos devem ser definidos, conforme apareçam no texto; i) deverão ser utilizadas unidades do Sistema Internacional (SI); j) Usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. O resumo deve ressaltar o objetivo, o método, os resultados e as conclusões do documento. Deixar espaço de uma linha e digitar Palavras-chave: (não esquecer os dois pontos) em negrito e itálico, alinhado à esquerda. Digitar 3 a 5 palavras-chave (ou expressões-chave), separadas por ponto, com somente a primeira letra de cada palavra-chave em maiúscula. Deixar espaço de 2 linhas entre as palavras-chave e o corpo do texto. Duas cópias impressas do original deverão ser submetidas à comissão julgadora. Palavras-chave: Primeira palavra. Segunda palavra. Terceira palavra. (máximo de 5) 1 INTRODUÇÃO Os artigos da Revista do IST serão publicados na forma impressa, incluindo a versão completa de todos os trabalhos aceitos. O Comitê Editorial da Revista do IST avaliará as cópias em papel recebidas para a revisão por especialistas. Seu trabalho, caso aceito, poderá estar sujeito a revisões para a sua aceitação final. Para todos os trabalhos aceitos, será solicitado o envio de uma versão eletrônica, em formato definido em instruções a serem enviadas oportunamente. Na introdução devem constar a delimitação do assunto tratado, os objetivos da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do artigo. 1 Sociedade Educacional de Santa Catarina SOCIESC. autor_1@sociesc.com.br. 2 Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC. ...

2 2 INSTRUÇÕES PARA DIGITAÇÃO 2.1 Tamanho do trabalho O trabalho completo, incluindo figuras e tabelas, deve ser limitado a 10 (dez) páginas em tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm). O texto deve ser escrito de forma concisa. Figuras e tabelas não devem ser reduzidas em tamanho, desse modo, o entendimento dos símbolos e legendas nelas incluídos não sofrerão prejuízos. 2.2 Formato de página Cada página, tamanho A4, deve ser configurada de modo a apresentar margem de 2,5 cm superior, 2,0 cm à direita e à esquerda, e 1,5 cm inferior. Dentro dessa área, o texto deve ser formatado em uma única coluna. Não incluir moldura no texto, nem numeração de páginas. A aparência final do trabalho deve ser a deste documento. 2.3 Especificações gerais para a formatação do texto O trabalho deve ser totalmente digitado em fonte Times New Roman tamanho 12 pontos. Essa diretriz inclui, portanto, o título do trabalho, títulos de seções e subseções e legendas de figuras e tabelas, além do texto normal do trabalho. Título do trabalho O título deve ser digitado em negrito, com alinhamento centralizado, não devendo exceder 3 linhas. Deixe uma linha de espaço (12 pontos) entre o final do título e o primeiro autor. Autor(es) e afiliação Digite o nome completo dos autores em negrito, com alinhamento centralizado. A afiliação estará no rodapé da 1 a página apenas. Cada nome ou grupo de nomes deve ser seguido de um número superescrito que identifica a afiliação (ver exemplo deste texto), que deve ser digitada em estilo normal (nem negrito, nem itálico). Incluir endereço eletrônico na afiliação. Não incluir o endereço profissional (comercial). Resumo, Palavras-chave, Abstract e Keywords O resumo deve ser escrito num único parágrafo, com alinhamento justificado, em itálico e não deve conter mais de 200 palavras. Antes de iniciar o texto, escreva Resumo, em negrito, seguido de dois pontos. Pule uma linha, e digite Palavras-chave, seguida de dois pontos. Digite 3 a 5 palavras ou expressões, separadas entre si por pontos. Somente a primeira letra de cada palavra-chave deve ser escrita em maiúscula. Deixe um espaço de 2 linhas entre as palavraschave e o corpo do texto.

3 O Abstract e as Keywords são elementos obrigatórios e deverão constar ao final do artigo, após as referências, ou após os anexos, se houver. Tal qual o resumo, deverá ser redigido em itálico e justificado. Títulos de seção Usar somente dois níveis para subseções, conforme apresentados nestas instruções. Digitar o título das seções em letras maiúsculas, em negrito, alinhado à esquerda. Iniciar digitando a identificação em algarismos arábicos. Em seguida, digitar o título da seção a 0,75 cm (ou 7 espaços) da margem esquerda. Deixar uma linha de espaço (12 pontos) acima e abaixo desse título. Para o primeiro nível de subseção, somente a primeira letra do título deve ser maiúscula, sendo todas em negrito, com o título alinhado à esquerda. Iniciar pela digitação de identificação (dois algarismos arábicos separados por ponto) e, em seguida, digitar o título da seção a 0,75 cm (ou 7 espaços) da margem esquerda. Deixar uma linha de espaço (12 pontos) acima e abaixo desse título. Não numerar o título do segundo nível de subseção. Usar letras em negrito e itálico, com somente a primeira em maiúscula, endentando o título de 0,75 cm, contados a partir da margem esquerda. Deixar uma linha de espaço (12 pontos) acima e abaixo desse título e digitar o texto regularmente. Corpo do texto O texto deve ser digitado em estilo normal, usando espaço simples e alinhamento justificado. Começar cada parágrafo a 0,75 cm da margem esquerda, não deixando espaço entre dois parágrafos subsequentes. 2.4 Equações, símbolos e unidades As equações devem estar endentadas de 1 cm (10 espaços) da margem esquerda. Numerar as equações em sequência com algarismos arábicos entre parênteses e alinhados à direita. Deixar uma linha de espaço antes e depois de cada equação incluída. Por exemplo: d T = 4π r k (1) d r q r 2 Sempre que for feita referência a uma equação no texto, deve ser escrito "Eq. (1)", exceto no início de uma sentença, onde "Equação (1)" deve ser usado. Símbolos devem estar em itálico e a definição deverá ser feita quando mencionado pela primeira vez no texto. Uma seção de definições de símbolos não se faz necessária. Todos os dados que constam no trabalho, inclusive aqueles em tabelas e figuras, devem estar em unidades do Sistema Internacional (SI). A vírgula deverá ser o separador entre a parte inteira e a parte decimal de números fracionários.

4 2.5 Figuras e tabelas Figuras e tabelas devem ser posicionadas o mais próximo possível da respectiva citação no texto. Texto e símbolos nelas incluídos devem ser de fácil leitura, devendo-se evitar o uso de símbolos pequenos. Solicita-se a inclusão de ilustrações e fotos de boa qualidade. Figuras, tabelas e respectivas legendas deverão estar centradas no texto. Posicionar a legenda acima da figura e da tabela, deixando uma linha de espaço entre elas. Deixar uma linha de espaço entre a figura ou a tabela e o texto subsequente. Tabela 1 - Coeficientes nas equações constitutivas Equações constitutivas Nomenclatura Valor (-) Tensor turbulento Cµ 0,09 Tensor turbulento C µb 0,69 Pressão interfacial C pi C VM /2 Fonte: Castro (2010, p. 167) Numerar figuras e tabelas em sequência, usando algarismos arábicos (ex: Figura 1, Figura 2, Tabela 1, Tabela 2). Fazer-lhes referência no texto como Tabela 1 e Figura 1. Figura 1- Variação da Pressão ao longo do nozzle : dados experimentais Pressão (N/m2) Símbolos representam valores medidos Seção de saída Distância axial do nozzle (mm) Fonte: Souza (2008, p.67) Denominar os eixos coordenados em gráficos, incluindo as respectivas unidades, sempre que aplicável. Da mesma forma, denominar colunas/linhas em tabelas, com respectivas unidades.

5 2.6 Notas de Rodapé Notas de rodapé devem ser evitadas. Caso sejam imprescindíveis, devem estar colocadas após as conclusões e agradecimentos, antes da lista de referências. 2.7 Autorizações / Reconhecimento Cada autor é responsável por garantir o direito de publicar todo o conteúdo de seu trabalho. Caso tenha usado material com direitos autorais, pode ser necessário conseguir a autorização do detentor dos direitos para a publicação do material em questão. Nesta seção também poderão ser incluídos reconhecimentos de apoios recebidos de indivíduos e instituições. Agradecimentos Essa seção deve estar localizada entre o fim do corpo do texto e a lista de referências. Digitar somente Agradecimentos em negrito e itálico, com alinhamento à esquerda, pular uma linha e digitar o texto regularmente. Essa seção pode ser dispensada, a critério do autor. 2.6 Referências Referências devem ser citadas no texto pelo nome do autor (ano) ou (nome, ano). Por exemplo: Em um trabalho recente, Jones et al (2010) propuseram ou Recentemente Devlou e Zaparolli (1998) sugeriram que Referências devem ser listadas em ordem alfabética ao final do trabalho. Para tal, digitar a palavra REFERÊNCIAS em letras maiúsculas, em negrito e alinhada à esquerda. Em seguida, deixar uma linha de espaço e digitar as referências usadas para desenvolver o artigo. Toda referência incluída na lista deve ter sido citada no texto e vice-versa. No espaço destinado às referências, foram listadas cinco referências, incluindo uma dissertação de mestrado, um trabalho em anais, um artigo de periódico, um capítulo de livro, artigo de revista em meio eletrônico e um livro. 3 CONCLUSÃO Procurar seguir as normas apresentadas neste documento, evitando que o trabalho retorne por não atender o formato exigido. Para qualquer esclarecimento, entrar em contato com um membro do comitê científico da Revista do IST. REFERÊNCIAS ARAÚJO, U. A. M. Máscaras inteiriças Tukúma: possibilidade de estudo de artefatos de museu para o conhecimento do universo indígena f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais)- Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, São Paulo, CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA MECÂNICA, 12., 1993, Brasília. Anais... Brasília: ABCM, v.

6 MANNES, Elisa; SILVA, Eduardo. Desenvolvimento didático de uma aplicação cliente/servidor para o ensino de protocolos de comunicação. Revista do Instituto Superior Tupy, Joinville, ano 8, n. 9, p , out SILVA, D. B. Eco-turismo. In: McKERCHER, B. Turismo de natureza: planejamento e sustentabilidade. Tradução de Beth Honorato. São Paulo: Contexto, p SILVA, M.M.L. Crimes da era digital..net, Rio de Janeiro, nov Seção Ponto de Vista. Disponível em: < Acesso em: 26 jan SOARES, E. Fundamentos de lógica: elementos de lógica formal e teoria da argumentação. São Paulo: Atlas, INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DO IST Abstract: This document presents detailed instructions for papers preparation and submission to Revista do IST. Please, remember directions listed as follow: a) use one column for paper body; b) 10 pages maximum at size A4 (21 x 29,7 cm), each one with margin of 3,5 cm upper, 2,0 cm left and right and 1,5 cm lower ( Do not include borders and page numbers); c) use Times new roman 12 at whole document; d) prepare an abstract with 200 words maximum; e) always use simple space between lines and justified alignment; f) references must be numerically cited as they show up in the text; g) figures and pictures included must have good quality; h) each symbol must be defined as they appear in the text; i) International System (SI) must be used. Two printed copies must be submitted. Key words: First word. Second word. Third word.

CRITÉRIOS PARA A PRODUÇÃO DE TRABALHOS SUBMETIDOS À PUBLICAÇÃO NA REVISTA DO IST

CRITÉRIOS PARA A PRODUÇÃO DE TRABALHOS SUBMETIDOS À PUBLICAÇÃO NA REVISTA DO IST CRITÉRIOS PARA A PRODUÇÃO DE TRABALHOS SUBMETIDOS À PUBLICAÇÃO NA REVISTA DO IST 1. Escopo A Revista do IST é uma revista acadêmica multidisciplinar que tem como missão a divulgação científica, particularmente

Leia mais

TÍTULO DO TRABALHO. Palavras-chave: Primeira palavra, Segunda palavra, Terceira palavra (máximo de 5)

TÍTULO DO TRABALHO. Palavras-chave: Primeira palavra, Segunda palavra, Terceira palavra (máximo de 5) TÍTULO DO TRABALHO SOBRENOME, nome do Autor; SOBRENOME, nome do Orientador e-mail do autor para correspondência Faculdades Oswaldo Cruz ou Centro de Pós-Graduação Oswaldo Cruz Resumo: Este documento apresenta

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO COMITÊ CIENTÍFICO DO 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE APOMETRIA

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO COMITÊ CIENTÍFICO DO 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE APOMETRIA INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO COMITÊ CIENTÍFICO DO 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE APOMETRIA Primeiro Autor e-mail* Instituição Espírita ou Espiritualista* Endereço * CEP Cidade

Leia mais

REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS

REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS A submissão dos trabalhos ocorrerá em duas etapas: a) Primeira etapa - enviar um arquivo com o trabalho completo, sem identificação dos

Leia mais

REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS

REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS A submissão dos trabalhos ocorrerá em duas etapas: a) Primeira etapa - enviar um arquivo com o trabalho completo, sem identificação dos

Leia mais

AMBIENTUR - II SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE GESTÃO AMBIENTAL DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS

AMBIENTUR - II SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE GESTÃO AMBIENTAL DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS AMBIENTUR - II SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE GESTÃO AMBIENTAL DE EMPREENDIMENTOS TURÍSTICOS REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS E POSTER TÍTULO: INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E

Leia mais

TÍTULO: INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O VI SEMINÁRIO SOBRE TECNOLOGIAS LIMPAS

TÍTULO: INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O VI SEMINÁRIO SOBRE TECNOLOGIAS LIMPAS TÍTULO: INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA O VI SEMINÁRIO SOBRE TECNOLOGIAS LIMPAS Nome Primeiro Autor e-mail (INSERIR SOMENTE NA QUARTA ETAPA) Endereço CEP Cidade Estado Nome Segundo

Leia mais

REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS

REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS 1) A inscrição de trabalhos técnicos será feita em cinco etapas: PRIMEIRA ETAPA - inscrição de um dos autores (autor remetente). Obs.:

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS

INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS Resumo: Este documento apresenta algumas instruções para a preparação de textos acadêmicos. Tem como origem um template utilizado por ocasião do Congresso

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DE ARTIGOS

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DE ARTIGOS INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO E FORMATAÇÃO DE ARTIGOS O presente documento descreve as instruções para formatação de artigos para o ciki. Observe as instruções e formate seu trabalho de acordo com as normas

Leia mais

I SEMINÁRIO NACIONAL: Família e Políticas Sociais no Brasil - UFV

I SEMINÁRIO NACIONAL: Família e Políticas Sociais no Brasil - UFV Este documento apresenta orientações e o modelo de formato que deverá ser utilizado nos trabalhos enviados para o I SEMINÁRIO NACIONAL: FAMÍLIA E POLÍTICAS SOCIAIS NO BRASIL. O trabalho pode ser escrito

Leia mais

NORMAS PARA PUBLICAR NA REVISTA ANAP BRASIL

NORMAS PARA PUBLICAR NA REVISTA ANAP BRASIL NORMAS PARA PUBLICAR NA REVISTA ANAP BRASIL CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO Os artigos deverão ser encaminhados para Comissão Avaliadora da ANAP, através do e-mail anapbrasil@amigosdanatureza.org.br. A seleção

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PPGE

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE, UNICENTRO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO, PROPESP PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, PPGE NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO Este roteiro contém os requisitos obrigatórios, estabelecidos pelo Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Centro-Oeste,

Leia mais

EDITAL 02/2017 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT

EDITAL 02/2017 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT EDITAL 02/2017 REVISTA PESQUISA & EXTENSÃO FACIT A Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros (FACIT), por intermédio da Coordenação de Pesquisa, TORNA PÚBLICO a todos os interessados que está

Leia mais

Primeira Escrita DIRETRIZES PARA AUTOR(ES)

Primeira Escrita DIRETRIZES PARA AUTOR(ES) 170 DIRETRIZES PARA AUTOR(ES) Serão aceitos artigo, resenhas, poemas e contos que apresentem contribuição inédita, acrescentem saberes à área, não violem os direitos autorais e humanos e estejam em conformidade

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - REGIONAL JATAÍ UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL Guia para Redação Técnico-Científica

Leia mais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS Informações gerais A Revista do GEL é uma publicação do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo, de periodicidade anual, que tem por finalidade divulgar

Leia mais

Revista Luminária. Apresentação

Revista Luminária. Apresentação Revista Luminária Apresentação A revista Luminária é um periódico semestral vinculado à Universidade Estadual do Paraná UNESPAR, campus de União da Vitória. Trata-se de uma revista científica de caráter

Leia mais

MANUAL DE FORMATAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS

MANUAL DE FORMATAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS MANUAL DE FORMATAÇÃO DE TRABALHOS ACADÊMICOS Elaborado por: Carmen Torresan Atualizado por: Andreza A. de Oliveira MARINGÁ 2018 Bibliotecária / CRB9 n o 629 Mestre em Educação. Bibliotecária / CRB9 n o

Leia mais

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS FESP INOVA 2013 21 A 25 DE OUTUBRO FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE PASSOS FESP CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS III SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FESP Data final para submissão do artigo

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIA ANIMAL

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIA ANIMAL NORMAS PARA ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DO PROGRAMA DE MESTRADO EM CIÊNCIA ANIMAL. FORMATAÇÃO GERAL Papel A; Fonte Arial; Espaçamento entre linha de,5 cm; Margens: a) margem esquerda:,0 cm b) margem direita:,5

Leia mais

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO ARTIGO DO EDITAL 015/2015- CIPEAD/PROGRAD/UFPR

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO ARTIGO DO EDITAL 015/2015- CIPEAD/PROGRAD/UFPR Ministério da Educação - MEC Universidade Federal do Paraná - UFPR Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO ARTIGO DO EDITAL 015/2015- CIPEAD/PROGRAD/UFPR

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso

Universidade Federal de Mato Grosso Universidade Federal de Mato Grosso 1 Manual de normas técnicas para apresentação de Qualificação e Dissertação SUMÁRIO 1 Orientações gerais...2 2 Formatação do trabalho...2 2.1 Estrutura geral...3 2.1.1

Leia mais

Check-list para Artigo

Check-list para Artigo Check-list para Artigo Artigo: Autor(es): Dimensões do texto submetido o arquivo analisado está de acordo com: ( ) Pesquisa teórica - máximo de 25 laudas. ( ) Pesquisa empírica - máximo de 25 laudas. (

Leia mais

REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM

REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM REVISTA DOS CURSOS DE NUTIÇÃO, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E ENFERMAGEM INSTRUÇÕES AOS AUTORES 1 GERAIS: Originais: Os artigos devem ser enviados exclusivamente por meio eletrônico para

Leia mais

METODOLOGIA DE SUBMISSÃO

METODOLOGIA DE SUBMISSÃO METODOLOGIA DE SUBMISSÃO Os resumos e trabalhos deverão ser enviados para através do sistema on line no site www.rpu.org.br, através do link http://abpv.iweventos.com.br/evento/20rpu/home conforme instruções

Leia mais

REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS. Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição)

REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS. Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição) REVISTA CEUMA PERSPECTIVAS Chamada para submissão de trabalhos científicos (28ª edição) A Revista Ceuma Perspectivas é uma publicação científica voltada à divulgação da produção acadêmica discente e docente

Leia mais

Título com a primeira letra e as letras iniciais de substantivos próprios em maiúsculo, negrito e centralizado, fonte Times New Roman tamanho 14.

Título com a primeira letra e as letras iniciais de substantivos próprios em maiúsculo, negrito e centralizado, fonte Times New Roman tamanho 14. Título com a primeira letra e as letras iniciais de substantivos próprios em maiúsculo, negrito e centralizado, fonte Times New Roman tamanho 14. Nome Completo do Primeiro Autor (1) ; No máximo seis autores

Leia mais

NORMAS GERAIS PARA REDAÇÃO DA DISSERTAÇÃO OU TESE

NORMAS GERAIS PARA REDAÇÃO DA DISSERTAÇÃO OU TESE NORMAS GERAIS PARA REDAÇÃO DA DISSERTAÇÃO OU TESE O PPGO admite que as dissertações e teses sejam apresentadas nas modalidades clássica, artigo ou mista. A modalidade clássica refere-se à estrutura de

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA AUTORES

INSTRUÇÕES PARA AUTORES INSTRUÇÕES PARA AUTORES Os manuscritos submetidos à apreciação pela Revista Científica Natureza online devem se constituir em material ainda não publicado. Após a aceitação de um manuscrito para publicação,

Leia mais

NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DE ARTIGO E RESUMO EXPANDIDO

NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DE ARTIGO E RESUMO EXPANDIDO NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DE ARTIGO E RESUMO EXPANDIDO RESUMO Este manual apresenta a formatação que deve ser utilizada nos artigos e resumos expandidos a serem submetidos ao IV Encontro de Pesquisa e VIII

Leia mais

III SIMPORK - Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos 27, 28 e 29 de março de 2019 Centro de Convenções FCAV-UNESP / Jaboticabal-SP

III SIMPORK - Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos 27, 28 e 29 de março de 2019 Centro de Convenções FCAV-UNESP / Jaboticabal-SP III SIMPORK - Simpósio Internacional de Produção e Sanidade de Suínos 27, 28 e 29 de março de 2019 Centro de Convenções FCAV-UNESP / Jaboticabal-SP CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DOS TRABALHOS E NORMAS PARA ELABORAÇÃO

Leia mais

CURSO DE... Letra maiúscula, fonte Times ou Arial, tamanho 12, negrito. NOME DO AUTOR Letra maiúscula, fonte Times ou Arial, tamanho 12, negrito

CURSO DE... Letra maiúscula, fonte Times ou Arial, tamanho 12, negrito. NOME DO AUTOR Letra maiúscula, fonte Times ou Arial, tamanho 12, negrito CURSO DE... NOME DO AUTOR TÍTULO: SUBTÍTULO MARINGÁ ANO NOME DO AUTOR TÍTULO: SUBTÍTULO Recuo de 7 cm, fonte 12, espaço simples Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Metropolitana de Maringá

Leia mais

Modelo de formatação ENPEX 2017 (Resumo Expandido e Artigo Completo)

Modelo de formatação ENPEX 2017 (Resumo Expandido e Artigo Completo) Modelo de formatação ENPEX 2017 (Resumo Expandido e Artigo Completo) 1. Introdução O objetivo deste documento, fundamentado na norma de referência: ABNT NBR 14724:2011, é auxiliar os autores sobre o formato

Leia mais

DIRETRIZES PARA AUTORES Manual de instruções para preparação de manuscritos

DIRETRIZES PARA AUTORES Manual de instruções para preparação de manuscritos DIRETRIZES PARA AUTORES Manual de instruções para preparação de manuscritos Revista Cogitare Enfermagem ISSN 1414-8536 Atualizado em março/2017 SUMÁRIO 1 FORMATAÇÃO GERAL DO MANUSCRITO... 3 2 FORMATAÇÃO

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - REGIONAL JATAÍ UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOCIÊNCIA ANIMAL Guia para Redação Técnico-Científica

Leia mais

Modelo de artigo para a revista Mecatrone versão 1.2 {Título}

Modelo de artigo para a revista Mecatrone versão 1.2 {Título} MECATRONE Vol. 2, n o 1 (2017) Artigo 0, pág. 1 Modelo de artigo para a revista Mecatrone versão 1.2 {Título} Nome do Primeiro Autor, Nome do Segundo Autor, Demais Autores {Autores} Resumo Use este artigo

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS III SIGA Ciência Simpósio Científico de Gestão Ambiental

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS III SIGA Ciência Simpósio Científico de Gestão Ambiental NORMAS PARA ELABORAÇÃO DOS RESUMOS III SIGA Ciência Simpósio Científico de Gestão Ambiental Para inscrever o resumo do trabalho, o(s) autor(es) deverá(ão) seguir as normas abaixo e enviar o arquivo juntamente

Leia mais

Resolução PEF 02/2009

Resolução PEF 02/2009 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Mestrado Profissional em Ensino de Física Resolução PEF 02/2009 Dispõe sobre as dissertações de mestrado e sua formatação

Leia mais

Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias - PROEAC Departamento de Extensão DEX

Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias - PROEAC Departamento de Extensão DEX EDITAL Nº 021/2018 DEX/PROEAC/UNIFAP DE 07 DE MARÇO DE 2018 SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE TEXTOS DE EXTENSÃO PARA PUBLICAÇÃO EM FORMATO DE LIVRO DIGITAL A Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC)

Leia mais

Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo único, em formato word 2003/2007, de acordo com as normas a seguir:

Os trabalhos deverão ser enviados em arquivo único, em formato word 2003/2007, de acordo com as normas a seguir: Informações gerais A apresentação dos trabalhos aprovados será : Em forma de pôster e/ou apresentação oral Os autores poderão optar em submeter seus trabalhos em dois formatos: resumo expandido ou trabalho

Leia mais

1 Apresentação gráfica Formato do papel: A4 (210 x 297mm); Margens: esquerda e superior: 3cm, direita e inferior: 2cm;

1 Apresentação gráfica Formato do papel: A4 (210 x 297mm); Margens: esquerda e superior: 3cm, direita e inferior: 2cm; Breve orientação para formatação das 6 (seis) primeiras páginas de teses e dissertações, condição obrigatória para que os textos sejam divulgados pela Biblioteca Digital. Em caso de dúvida, consulte o

Leia mais

Pós-Graduação em Engenharia de Materiais - POSMAT

Pós-Graduação em Engenharia de Materiais - POSMAT CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS Pós-Graduação em Engenharia de Materiais - POSMAT NORMAS DOS TRABALHOS ESCRITOS baseados na ABNT 14724, de17 de março de 2011. FORMATAÇÃO I. Deve-se

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

INSTRUÇÕES AOS AUTORES INSTRUÇÕES AOS AUTORES REVELA (ISSN 1982-646X) é o Periódico Interinstitucional de Divulgação Científica da Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), Faculdade Praia Grande (FPG) e Faculdade de Tecnologia

Leia mais

Critérios para a Apresentação de Trabalhos

Critérios para a Apresentação de Trabalhos Critérios para a Apresentação de Trabalhos - Autores e Coautores deverão estar inscritos no Congresso. - Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho como autor e, no máximo três, como coautor.

Leia mais

MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE ARTIGOS

MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE ARTIGOS Universidade Estadual de Maringá Centro de Ciências Humanas Letras e Artes Departamento de Geografia Pós-Graduação em Geografia (Ms, Dr.) NEMO Núcleo de Estudos de Mobilidade e Mobilização MODELO PARA

Leia mais

FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIATUBA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DE GOIATUBA GRADUAÇÃO EM DIREITO TÍTULO DO TRABALHO NOME DO AUTOR

FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIATUBA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DE GOIATUBA GRADUAÇÃO EM DIREITO TÍTULO DO TRABALHO NOME DO AUTOR FUNDAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE GOIATUBA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DE GOIATUBA GRADUAÇÃO EM DIREITO (fonte 12, negrito, caixa alta, alinhado ao centro, espaçamento de linhas 1,0. O título

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA REVISTA ACTA IGUAZU

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA REVISTA ACTA IGUAZU 1 INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS NA REVISTA ACTA IGUAZU Os trabalhos enviados à Revista Acta Iguazu devem ser inéditos e não podem ter sido encaminhados a outro periódico científico ou técnico.

Leia mais

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio.

- Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. 1. INSTRUÇÕES GERAIS - Para submeter os trabalhos ao Simpósio um dos autores deve estar inscrito e quite com o Simpósio. - Cada inscrição da direito ao envio de 2 (dois) trabalhos completos. - O número

Leia mais

How to prepare and submit an article for publication in the 8 th Brazilian Congress on Metrology

How to prepare and submit an article for publication in the 8 th Brazilian Congress on Metrology Como preparar um artigo para o 8 o Congresso Brasileiro de Metrologia Metrologia 2015 How to prepare and submit an article for publication in the 8 th Brazilian Congress on Metrology Autor 1 1,2, Autor

Leia mais

EDITAL 019/2018 CHAMADA PÚBLICA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA REVISTA DIÁLOGO E INTERAÇÃO ISSN

EDITAL 019/2018 CHAMADA PÚBLICA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA REVISTA DIÁLOGO E INTERAÇÃO ISSN EDITAL 019/2018 CHAMADA PÚBLICA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NA REVISTA DIÁLOGO E INTERAÇÃO ISSN 2175-3687 A Faculdade Cristo Rei FACCREI torna pública a chamada para publicação de artigos científicos na

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA DE MESTRADO

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA DE MESTRADO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ALIMENTOS E NUTRIÇÃO NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA DE

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS O Course of Private International Law: New Trends on Private International Law Concerning, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Direito Internacional

Leia mais

MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS

MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS MODELO PARA A ELABORAÇÃO DE RESUMOS INSERIR O TÍTULO (Times New Roman, 12, centralizado, em maiúsculas, negrito). Inserir autores abaixo do título e ao lado direito; iniciar pelo sobrenome em letra maiúscula

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO 1. O texto do resumo expandido deve ser organizado em: Título, Autores, Resumo, Palavras-chave, Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões, Agradecimentos

Leia mais

Diretrizes aos Autores

Diretrizes aos Autores II Congresso Jurídico: Interdisciplinaridade no Mundo Contemporâneo Faculdade Raízes 03, 04, 07 e 08 MAIO 2018 Diretrizes aos Autores INSCRIÇÕES PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1. A inscrição para submissão

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE ARTIGOS TÉCNICOS CONACED 2018 JOÃO PESSOA PB

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE ARTIGOS TÉCNICOS CONACED 2018 JOÃO PESSOA PB INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE ARTIGOS TÉCNICOS CONACED 2018 JOÃO PESSOA PB NÓBREGA JUNIOR, Claudino Lins (1); DIÓGENES, Hidelbrando José Farkat(2) (1) Prof. Doutor em Eng. Civil, claudinolins@hotmail.com Departamento

Leia mais

I SEMINÁRIO NORTE E NORDESTE DE SAÚDE E AMBIENTE: INTERDISCIPLINARIDADE EM FOCO (SENNESA) NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS

I SEMINÁRIO NORTE E NORDESTE DE SAÚDE E AMBIENTE: INTERDISCIPLINARIDADE EM FOCO (SENNESA) NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS I SEMINÁRIO NORTE E NORDESTE DE SAÚDE E AMBIENTE: INTERDISCIPLINARIDADE EM FOCO (SENNESA) NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS EXPANDIDOS Os resumos enviados para o I Seminário Norte e Nordeste de Saúde e

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A IV MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA PUC MINAS BETIM

EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A IV MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA PUC MINAS BETIM PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS PUC MINAS BETIM COORDENAÇÕES DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS- GRADUAÇÃO EDITAL DE CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA A IV MOSTRA DE PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

MANUAL PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ENGENHARIA

MANUAL PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ENGENHARIA FACULDADE PRAIA GRANDE PROF. EUGENIO GALLO NETO MANUAL PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE ENGENHARIA Praia Grande 2018 1 MANUAL PARA A ELABORAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE

Leia mais

Manual para formatação de trabalhos

Manual para formatação de trabalhos UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO FACULDADE DE ENGENHARIA E ARQUITETURA CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL Manual para formatação de trabalhos Passo Fundo, 2013. 1 SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO... 2 2 ASPECTOS GERAIS SOBRE

Leia mais

Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos.

Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos. Instruções Para Autores (Artigos Científicos e Relatórios de Pesquisa) São apresentadas a seguir instruções para a preparação dos trabalhos. 1. FORMATO GERAL As contribuições para o I Encontro para o Desenvolvimento

Leia mais

ANEXO 1 - ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO NORMAS PARA PREPARAÇÃO DE TRABALHOS

ANEXO 1 - ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO NORMAS PARA PREPARAÇÃO DE TRABALHOS ANEXO 1 - ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMO EXPANDIDO 1. Somente deverão ser apresentados trabalhos cujos dados sejam oriundos de investigação científica, tecnológica, inovação e de extensão. NÃO SERÃO

Leia mais

Normalizaçã. ção o de Trabalhos Acadêmicos (ABNT)

Normalizaçã. ção o de Trabalhos Acadêmicos (ABNT) Seção Técnica de Referência e Atendimento ao Usuário e Documentação STRAUD bibl-refere@marilia.unesp.br Normalizaçã ção o de Trabalhos Acadêmicos (ABNT) Marília 2017 NBR 14724:2011 Apresentação de trabalhos

Leia mais

X ENCONTRO CIENTÍFICO DO CURSO DE DIREITO DA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ

X ENCONTRO CIENTÍFICO DO CURSO DE DIREITO DA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ X ENCONTRO CIENTÍFICO DO CURSO DE DIREITO DA UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE NAVIRAÍ Com imensa satisfação convocamos os acadêmicos, professores e membros da comunidade externa para apresentação de trabalhos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA ADESGBA

ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA ADESGBA ASSOCIAÇÃO DOS DIPLOMADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA ADESGBA FONTE TIMES 14, NEGRITO CAIXA ALTA sem espaço espaço 1,5 MBA GESTÃO POLÍTICA E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO espaço 1,5 CEPE 2017 5 espaços 1,5

Leia mais

Livro: Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos e práticas :

Livro: Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos e práticas : Livro: Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos e práticas : Normas para submissão dos trabalhos para compor o livro Ensino Médio Integrado no Brasil: fundamentos e práticas : 1. Os trabalhos submetidos

Leia mais

Programa de Pós-graduação em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde Universidade Nove de Julho - UNINOVE

Programa de Pós-graduação em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde Universidade Nove de Julho - UNINOVE Programa de Pós-graduação em Biofotônica Aplicada às Ciências da Saúde Universidade Nove de Julho - UNINOVE Normas para Redação de Dissertações/Teses 1. Estrutura A estrutura de uma dissertação, tese ou

Leia mais

Modelo para a formatação dos artigos a serem utilizados apresentados no XXV CBBD (Título)

Modelo para a formatação dos artigos a serem utilizados apresentados no XXV CBBD (Título) XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documento e Ciência da Informação Florianópolis, SC, Brasil, 07 a 10 de julho de 2013 Modelo para a formatação dos artigos a serem utilizados apresentados no

Leia mais

MESTRADO EM CIÊNCIAS MÉDICAS

MESTRADO EM CIÊNCIAS MÉDICAS FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ UNIVERSIDADE DE FORTALEZA ENSINANDO E APRENDENDO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS MÉDICAS MESTRADO EM CIÊNCIAS MÉDICAS MANUAL FORMATAÇÃO DA DISSERTAÇÃO Fortaleza Ceará 2017

Leia mais

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

INSTRUÇÕES AOS AUTORES V@rvItu Revista de Ciência, Tecnologia e Cultura da FATEC Itu NORMAS GERAIS INSTRUÇÕES AOS AUTORES 1. Os trabalhos (artigo, resenha e relato de experiência/pesquisa) devem ser enviados digitalmente, com

Leia mais

Normas para redação e apresentação de Teses e Dissertações

Normas para redação e apresentação de Teses e Dissertações MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA - MINAS GERAIS ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº. 11-CONSEPE, DE 16 DE MAIO DE 2008. Normas para redação e apresentação de

Leia mais

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS GRUPO DE PESQUISA GUETO NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO CIENTÍFICO 1. Normas para inscrição de trabalhos As inscrições dos trabalhos serão feitas exclusivamente via online

Leia mais

SÉRGIO CZAJKOWSKI JÚNIOR NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

SÉRGIO CZAJKOWSKI JÚNIOR NORMAS PARA PUBLICAÇÃO SÉRGIO CZAJKOWSKI JÚNIOR NORMAS PARA PUBLICAÇÃO da Vinci, Curitiba, v. 2, n. 1, p. 189-202, 2005 203 204 da Vinci, Curitiba, v. 2, n. 1, p. 1-208, 2005 NORMAS PARA PUBLICAÇÃO 1 OBJETIVOS A revista da Vinci

Leia mais

Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular. Supervisionado. AGR Planejamento de Estágio Curricular. Supervisionado e TCC

Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular. Supervisionado. AGR Planejamento de Estágio Curricular. Supervisionado e TCC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular Supervisionado AGR 5801 - Planejamento de Estágio

Leia mais

MATERIAL DE APOIO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO (TCC) PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA

MATERIAL DE APOIO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO (TCC) PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA Faculdade de Odontologia Biblioteca Malvina Vianna Rosa MATERIAL DE APOIO PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO (TCC) PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA Este documento

Leia mais

NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES. Revisado colegiado PPGBioexp

NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES. Revisado colegiado PPGBioexp NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DE DISSERTAÇÕES Revisado colegiado PPGBioexp Passo Fundo, Março de 2014 NORMAS E PROCEDIMENTOS PARA ELABORAÇÃO DA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO EM BIOEXPERIMENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO As

Leia mais

Edital de seleção de artigos, resumos e resenhas para a Revista Acadêmica de Relações Internacionais

Edital de seleção de artigos, resumos e resenhas para a Revista Acadêmica de Relações Internacionais Edital de seleção de artigos, resumos e resenhas para a Revista Acadêmica de Relações Internacionais A Revista Acadêmica de Relações Internacionais (RARI) tem a honra de apresentar à comunidade acadêmica

Leia mais

REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS

REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS REGULAMENTO BÁSICO PARA APRESENTAÇÕES E ENCAMINHAMENTO DE TRABALHOS CATEGORIAS DOS TRABALHOS Para os trabalhos que serão apresentados neste evento serão utilizados os seguintes Conceitos: Matéria prima-materiais

Leia mais

COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO (fonte 14, espaço entre linhas de 1,5)

COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO (fonte 14, espaço entre linhas de 1,5) 1 Modelo de capa FACULDADE ZACARIAS DE GÓES (Espaço duplo, fonte 14) CLAUDIA REGINA ARAUJO RIOS COMO ELABORAR UM ARTIGO CIENTÍFICO (fonte 14, espaço entre linhas de 1,5) Valença BA 2010 (espaço simples,

Leia mais

Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular. Supervisionado. AGR Planejamento de Estágio Curricular. Supervisionado e TCC

Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular. Supervisionado. AGR Planejamento de Estágio Curricular. Supervisionado e TCC UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA Normas para elaboração de Relatório de Estágio Curricular Supervisionado AGR 5801 - Planejamento de Estágio

Leia mais

NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA

NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA NORMAS PARA A FORMATAÇÃO DE RELATO DE EXPERIÊNCIA RESUMO Este manual apresenta a formatação que deve ser utilizada nos relatos de experiências a serem submetidos ao IV Encontro de Pesquisa e VIII Encontro

Leia mais

R. A. R. Ramos, D. S. Rodrigues, L. C. L. Souza, A. N. R. Silva e G. M. Barbirato. Este tópico apresenta instruções gerais de formatação do documento.

R. A. R. Ramos, D. S. Rodrigues, L. C. L. Souza, A. N. R. Silva e G. M. Barbirato. Este tópico apresenta instruções gerais de formatação do documento. INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE TRABALHOS PARA O 7 º CONGRESSO LUSO BRASILEIRO PARA O PLANEJAMENTO URBANO, REGIONAL, INTEGRADO E SUSTENTÁVEL (PLURIS 2016) R. A. R. Ramos, D. S. Rodrigues, L. C. L. Souza,

Leia mais

PERcursos Linguísticos Vitória (ES) V. 7 N. 15 Dossiê: linguagem humorística 2017 ISSN: POLÍTICA EDITORIAL

PERcursos Linguísticos Vitória (ES) V. 7 N. 15 Dossiê: linguagem humorística 2017 ISSN: POLÍTICA EDITORIAL POLÍTICA EDITORIAL A Revista PERcursos Linguísticos publica 2 (dois) números anualmente e tem como objetivo a publicação de textos científicos nas diversas áreas da Linguística e Linguística Aplicada.

Leia mais

Diretrizes para autores: normas para as próximas edições Orientations for authors: norms for the next issues

Diretrizes para autores: normas para as próximas edições Orientations for authors: norms for the next issues Diretrizes para autores: normas para as próximas edições Orientations for authors: norms for the next issues Autor1 1 Autor2 2 Autor3 3 Autor4 4 Resumo: Resumo Palavras-chave: palavrachave1, palavrachave2,

Leia mais

Instruções aos Autores

Instruções aos Autores Instruções aos Autores ESCOPO E POLÍTICA A Revista de Iniciação Científica (RIC) é um periódico de conteúdo multidisciplinar, aberto à comunidade científica nacional e internacional, arbitrada e distribuída

Leia mais

TÍTULO DO TRABALHO (MAIÚSCULA, NEGRITO, FONTE: Arial, 16; CENTRALIZADO, ESPAÇO SIMPLES, espaçamento 0,42cm superior.)

TÍTULO DO TRABALHO (MAIÚSCULA, NEGRITO, FONTE: Arial, 16; CENTRALIZADO, ESPAÇO SIMPLES, espaçamento 0,42cm superior.) TÍTULO DO TRABALHO (MAIÚSCULA, NEGRITO, FONTE: Arial, 16; CENTRALIZADO, ESPAÇO SIMPLES, espaçamento 0,42cm superior.) Nome e Sobrenome do autor principal 1, co-autor 2, co-autor 3, co-autor 4, co-autor

Leia mais

TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS (TITLE OF THE PAPER IN ENGLISH) Fotografia Autor mm. 40 mm ( boa resolução)

TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS (TITLE OF THE PAPER IN ENGLISH) Fotografia Autor mm. 40 mm ( boa resolução) TÍTULO DO TRABALHO EM PORTUGUÊS (TITLE OF THE PAPER IN ENGLISH) Fotografia Autor 1 30 mm 40 mm ( boa resolução) Fotografia Autor 2 30 mm 40 mm ( boa resolução) Fotografia Autor 3 30 mm 40 mm ( boa resolução)

Leia mais

[deixar 2 linhas em branco, usar configuração do Corpo do Texto]

[deixar 2 linhas em branco, usar configuração do Corpo do Texto] V SEMANA JURÍDICA DA UNIFG: O LEGADO DOS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA: DEMOCRACIA, SOCIEDADE E NOVOS DIREITOS (fonte Times New Roman, maiúsculo, tamanho 14, negrito, entre linhas 1,5, espaçamento

Leia mais

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. O relatório segue padrão ABNT (NBR 14724:2011), como descrito nos próximos itens:

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. O relatório segue padrão ABNT (NBR 14724:2011), como descrito nos próximos itens: NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA Os professores e alunos participantes do Programa de Pesquisa e Iniciação Científica deverão apresentar Relatório Final referente às suas atividades,

Leia mais

III SIMPÓSIO BRASILEIRO DA CULTURA DA GOIABA

III SIMPÓSIO BRASILEIRO DA CULTURA DA GOIABA III SIMPÓSIO BRASILEIRO DA CULTURA DA GOIABA NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE RESUMO PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER 1) Informações gerais: a) Podem ser submetidos até 2 resumos expandidos de trabalhos científicos

Leia mais

Normas gerais para submissão de trabalhos

Normas gerais para submissão de trabalhos Normas gerais para submissão de trabalhos A inscrição no evento é condição para o envio do resumo, inclusive para os coautores. Só serão avaliados os resumos e trabalhos em que todos os autores tenham

Leia mais

MANUAL DE NORMALIZAÇÃO DE ARTIGO ACADÊMICO

MANUAL DE NORMALIZAÇÃO DE ARTIGO ACADÊMICO MANUAL DE NORMALIZAÇÃO DE ARTIGO ACADÊMICO Elaborado por: Carmen Torresan Atualizado por: Andreza A. de Oliveira MARINGÁ 2018 Bibliotecária / CRB9 n o 629 Mestre em Educação. Bibliotecária / CRB9 n o 1816

Leia mais

Normas para apresentação de trabalhos Diretrizes básicas para Autores O 6º Congresso Internacional de Tecnologia Educacional da ABT e 14 o Workshop do Núcleo para o Desenvolvimento de Tecnologias e Ambientes

Leia mais

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS:

MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS: NORMAS PARA ENVIO DOS TRABALHOS MODALIDADES DE SUBMISSÃO DE TEXTOS: 1. RESUMO: Os trabalhos para apresentação nessa modalidade deverão conter de 900 a 1000 caracteres sem espaço, incluindo-se três palavras

Leia mais

NORMAS DE ENTREGA DOS TRABALHOS

NORMAS DE ENTREGA DOS TRABALHOS NORMAS DE ENTREGA DOS TRABALHOS TEMA 2018: INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS QUE IMPACTAM NA IMPERMEABIIZAÇÃO Temas Complementares - Inovação tecnológica na impermeabilização; - Impermeabilização e sustentabilidade;

Leia mais