Em qualquer tipo de piso é importante que o solo esteja muito bem preparado. Praticamente devemos observar os seguintes itens: O solo deve estar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Em qualquer tipo de piso é importante que o solo esteja muito bem preparado. Praticamente devemos observar os seguintes itens: O solo deve estar"

Transcrição

1

2 Em qualquer tipo de piso é importante que o solo esteja muito bem preparado. Praticamente devemos observar os seguintes itens: O solo deve estar muito bem compactado. Toda a tubulação embutida deve estar muito bem vedada e testada Os caimentos e nivelamentos já devem ser executados.

3 Não deve haver restos de construção, principalmente madeira. Executar, se necessário, dreno para escoamento de águas.

4 A camada de contrapiso tem a função de regularizar a base, proporcionando, quando necessário, o caimento de água adequado.

5

6 Os pisos cerâmicos são obtidos pelo cozimento da argila. Apresentam-se basicamente em três tipos: Cerâmica esmaltada. Cerâmica gres.

7 Ladrilho cerâmico no qual a argila é comprimida e exposta a altas temperaturas, tendo como acabamento a peça em seu estado natural.

8 Os pisos cerâmicos são revestimentos muitos difundidos para uso residencial, comercial e até industrial. Apresentam-se sob diversas texturas e acabamentos e tamanhos atendem aos mais diversos gostoso. Comercialmente os tamanhos mais comuns são 10x10; 15x15; 15x20; 20x20; 20x30; 30x30; 40x40.

9 Vantagens do piso cerâmico: Durabilidade Muito resistente à água e bactérias, sendo uma boa opção para quem sofre de problemas respiratórios ou alergias. O piso de cerâmica por durar por 20 anos ou até mais.

10 Variedade de modelos O piso cerâmico pode ser encontrado em diversas cores, desde as mais vibrantes aos tons mais sóbrios. Isolamento Em climas mais secos e quentes, o piso cerâmico ajuda a manter a temperatura ambiente mais agradável.

11 Preço -O piso cerâmico é mais durável, o seu valor é considerado um bom investimento face a outros tipos de piso. Instalação A instalação também é mais simples e econômica. É bem comum pessoas que não são especializadas fazerem a instalação em suas próprias casas.

12 Fácil manutenção Este tipo de piso tem uma manutenção muito simples...

13 Desvantagem do piso cerâmico: Isolamento Em climas mais frios pode tornar-se desconfortável. Escorregadio Quando molhado este tipo de piso pode levar a quedas e fraturas, uma vez que se torna muito escorregadio.

14 Delicado Durante a sua instalação o piso cerâmico pode ser muito delicado, podendo inclusive partir-se com alguma facilidade. Superfície dura Ao contrário de outro tipo de pisos, como o piso em carpete, o piso cerâmico apresenta uma superfície muito dura.

15

16 As argamassa de rejuntamento oferece solidez ao sistema de assentamento das cerâmicas por meio do preenchimento das juntas e protege o sistema contra infiltração indesejáveis.

17 As juntas dependendo do tamanho das peças a serem assentadas, podem variar de 2 a 15mm.

18 Os porcelanatos são divididos em três categorias Semi-Polidos: Ou também chamados de acetinados. Polidos: Já os polidos trazem um brilho que oferece a sensação de amplitude, mas são mais escorregadios. Peça Rústica: As peças rústicas oferecem maior resistência ao escorregamento, mas dificulta a limpeza.

19

20 Vantagens do piso porcelanato Muitas opções, cores, tamanhos e texturas. Apresenta baixa absorção de água. Pode ser facilmente reposto. Pode ser usado no piso, na parede, em áreas internas ou externas.

21 É um piso frio (vantagem se você mora em local quente). O porcelanato deixa qualquer ambiente sofisticado, principalmente os de grandes dimensões.

22 Desvantagens do piso porcelanato: O polido é bem mais suscetível a manchas não é uma boa opção para cozinhas. As peças perdem o brilho com o passar do tempo, é inevitável.

23 Em ambientes muito grandes, contribui para a reverberação do som. É propenso a rachaduras e lascas. É conveniente ter peças reservas, caso necessite trocar uma peça ou outra.

24

25 Piso industrializado compostos de resinas de PVC, fibras plastificantes e pigmentos; é encontrado comercialmente na espessura de 3 ou 4mm.

26

27 Vantagens do piso vinílico: O piso vinílico é vantajoso porque tem um ótimo desempenho termoacústico. O revestimento com vinílico não acumula poeira, por isso pode ser considerado hipoalérgico.

28 A instalação do piso vinílico é bem mais fácil e prática do que outros revestimentos tradicionais. O preço do piso vinílico varia de R$50 a R$170 o metro quadrado.

29 Desvantagens do piso vinílico: Não se adapta a todas as superfícies O piso vinílico não é tão resistente. Durabilidade não passa de 15 anos. Revestir a área externa com piso vinílico não é a melhor opção.

30 A base de assentamento dos pisos vinílicos é constituída de contrapiso e argamassa de regularização de espessura mínima de 3cm.

31 A aplicação do piso só pode ser feita depois de curada a base de assentamento a qual deve estar livre de poeiras. Após a base estar devidamente preparada, é aplicado um adesivo tanto na base como na placa vinílica, e então é assentada.

32 Verificar ainda a modulação do piso e os esquadros. Recomenda-se seguir atentamente as recomendações do fabricante.

33

34 É um piso constituído de lâminas com acabamentos que simulam vários tipos de madeira. É um piso flutuante Substitui a madeira de lei (tábua corrida), uma solução sustentável e com menor custo.

35 Vantagens do piso laminado: Fácil manutenção Seu custo é bem abaixo do valor dos pisos de madeiras naturais.

36 O piso laminado é um revestimento capaz de deixar o ambiente bastante aconchegante, O piso é instalado sobre mantas de polietileno, funcionando como um excelente isolante térmico.

37 Desvantagens dos pisos laminados: Esse tipo de revestimento para piso não possui grande resistência ao contato direto e constante com água.

38 Balanço: Parte inferior do piso, responsável pela sua estabilização e pela resistência do produto à umidade. Composta geralmente de material sintético. Substrato: Principal lâmina do piso. Composta em geral de compensado de alta densidade (HDF-H). Responsável por resistência aos impactos. Onde se encontram os encaixes de uma régua com a outra. Lamina decorativa: é a lâmina de celulose que recebe a camada decorativa que confere beleza ao piso. Ela pode ser impressa ou um filme de madeira, dependendo do fabricante ou da linha do piso escolhida. Overlay: É uma película sobre a lâmina decorativa com alto índice de resistência à abrasão, que dará a proteção contra riscos e arranhões ao revestimento.

39 Pisos laminados de madeira É o tipo de piso utilizado em casas e apartamentos. Possui réguas com 7 mm, 8 mm ou 9 mm de espessura. Dimensões que variam de acordo com o fabricante. A principal característica do produto é o de ser um produto de madeira natural com vários tipos de revestimento decorativo.

40 São de fácil instalação, limpeza e antialérgicos. Pisos laminados de alto tráfego São pisos indicados para ambientes com grande circulação de pessoas. Quanto aos efeitos decorativos é encontrada a mesma variedade do laminado comum.

41 A manta instalada entre o piso e contra-piso deve ser de espessura mínima de 2 mm. A função da manta é reter eventual umidade que possa vir do contrapiso e combater irregularidades de até 3 mm. As faixas de manta devem ser sobrepostas e coladas pelo seu adesivo próprio. Macete 01: A manta deve ser colocada no sentido contrário ao sentido do piso a ser instalado, deixando 1 cm sobrando sobre as paredes. Para o acabamento perfeito os batentes devem ser cortados

42 A instalação das réguas deve começar com o encaixe macho voltado para a parede. Verificar se a parede é reta, de tal forma que o rodapé possa cobrir o espaço de dilatação.

43 Um sistema que não utiliza cola para união das réguas. O bloco batente deve ser utilizado para unir as réguas.

44 Depois de colocar a ultima régua da fileira assegure-se de que todas as juntas estão perfeitamente encaixadas. Corte o rodapé utilizando a serra de meiaesquadria pra obter o ângulo desejado. Macete 03: Nunca utilize o martelo para bater diretamente na régua.

45

INSTALAÇÃO DE PISO LAMINADO E DE MADEIRA

INSTALAÇÃO DE PISO LAMINADO E DE MADEIRA INSTALAÇÃO DE PISO LAMINADO E DE MADEIRA ONDE O PISO LAMINADO PODE SER INSTALADO? Pode ser instalado em qualquer ambiente residencial ou comercial (de acordo com a indicação de uso) e que não esteja exposto

Leia mais

Pisos Flexíveis em Régua. Pisos. que valorizam seu ambiente.

Pisos Flexíveis em Régua. Pisos. que valorizam seu ambiente. Pisos Flexíveis em Régua Pisos que valorizam seu ambiente. COMPOSIÇÃO E CARACTERÍSTICAS ESPECIAIS COMPOSIÇÃO Os pisos Finottato são revestimentos de alta qualidade, produzidos com materiais semiflexíveis,

Leia mais

PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO

PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO PISO VINÍLICO SPC MANUAL DO PRODUTO ÍNDICE 4 INSTALAÇÃO 5 REGRAS FUNDAMENTAIS PARA A INSTALAÇÃO 8 SISTEMA 2G VÄLINGE CLICK 10 MANUTENÇÃO OU TROCA DE RÉGUAS 14 ACABAMENTO 14 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO INSTALAÇÃO

Leia mais

Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento. Roberto dos Santos Monteiro

Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento. Roberto dos Santos Monteiro Tecnologia da Construção Civil - I Revestimento Reves%mento NBR 7200 - Execução de revestimento de paredes e tetos de argamassas inorgânicas Procedimento. Esta Norma fixa o procedimento de execução de

Leia mais

Tipos de revestimentos

Tipos de revestimentos Tipos de revestimentos Introdução Em uma construção, embora o teto, o piso e as paredes componham a parte que, visivelmente, arranja uma edificação, esses elementos precisam de algo mais: o revestimento,

Leia mais

ACE PISOS E REVESTIMENTOS. Impressionfloor. Corporativo Saúde Esportivo

ACE PISOS E REVESTIMENTOS. Impressionfloor. Corporativo Saúde Esportivo ACE PISOS E REVESTIMENTOS Impressionfloor Corporativo Saúde Esportivo Impressionfloor Características do Piso Impressionfloor é um piso vinílico em réguas decorativo que oferece diversidade de padrões

Leia mais

Piscinas e reservatórios elevados Manta Asfáltica

Piscinas e reservatórios elevados Manta Asfáltica Piscinas e reservatórios elevados Manta Asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTA TOP - Manta asfáltica impermeabilizante industrializada feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

Piscinas e reservatórios elevados Argamassa

Piscinas e reservatórios elevados Argamassa Piscinas e reservatórios elevados Argamassa Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOTEC 1000 / DRYKOTEC 7000 Revestimento impermeabilizante com alto teor de resina termoplástica e cimentos com cargas

Leia mais

SISTEMAS DE AQUECIMENTO PARA PISOS TECNOFLOOR. INDICE O que é? Potência e Temperatura Instalação dos cabos. 04 Detalhes construtivos

SISTEMAS DE AQUECIMENTO PARA PISOS TECNOFLOOR. INDICE O que é? Potência e Temperatura Instalação dos cabos. 04 Detalhes construtivos SISTEMAS DE AQUECIMENTO PARA PISOS TECNOFLOOR INDICE O que é? Potência e Temperatura 02 03 Instalação dos cabos 04 Detalhes construtivos 06 Medidas de precaução 08 Montagem elétrica para colocação do termostatos

Leia mais

Seguindo corretamente as instruções deste manual, você terá garantida a qualidade e a durabilidade dos nossos produtos.

Seguindo corretamente as instruções deste manual, você terá garantida a qualidade e a durabilidade dos nossos produtos. Manual Técnico Seguindo corretamente as instruções deste manual, você terá garantida a qualidade e a durabilidade dos nossos produtos. 2 Sumário 1. O que é Concrefit...4 2. Carga e Descarga...4 2.1 Carga...4

Leia mais

Manual de Aplicação do Vulcapiso

Manual de Aplicação do Vulcapiso Manual de Aplicação do Vulcapiso 1. O produto: Vulcapiso é um laminado de PVC, estruturados com fibras sintéticas e naturais fornecido em diversas estampas, cores e gravações, para revestimento de contra

Leia mais

Sistemas para paredes

Sistemas para paredes Sistemas para paredes Wall Tech Descrição geral Aplicações Integra-se perfeitamente aos sistemas de pisos em MMA, formando um sistema monolítico único. Ideal para ambientes internos, é aplicável diretamente

Leia mais

Pisos frios e áreas molháveis Argamassa

Pisos frios e áreas molháveis Argamassa Pisos frios e áreas molháveis Argamassa Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOTEC 5000 Revestimento impermeabilizante com alto teor de resina termoplástica e cimentos com cargas ativas, formando

Leia mais

Soluções Completas Para o Seu Projeto.

Soluções Completas Para o Seu Projeto. Soluções Completas Para o Seu Projeto. Há mais de 50 anos a Argatex oferece soluções para construção civil, sempre com os princípios de oferecer produtos de alta qualidade que simplifiquem e otimizem a

Leia mais

REVESTIMENTOS. Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto

REVESTIMENTOS. Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto REVESTIMENTOS Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto REVESTIMENTOS O que é revestimento? Revestimentos mais comuns Argamassas Cerâmicos Pedra

Leia mais

Lajes com trânsito de até 50 m² Manta asfáltica

Lajes com trânsito de até 50 m² Manta asfáltica Lajes com trânsito de até 50 m² Manta asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTAFLEX / DRYKOMANTA Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados

Leia mais

Lajes com trânsito acima de 50 m² Manta asfáltica

Lajes com trânsito acima de 50 m² Manta asfáltica Lajes com trânsito acima de 50 m² Manta asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTA TOP Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

CERTIFICADO DE GARANTIA

CERTIFICADO DE GARANTIA CERTIFICADO DE GARANTIA Você acaba de adquirir o Piso Laminado Isdrafloor. Este certificado contém os Termos de Garantia de Produto. Para ter direito à garantia, o consumidor deverá seguir rigorosamente

Leia mais

Optima. Para projetos únicos. coleção iq Optima (cores , e ) Recomendado para os segmentos: SAÚDE. Educação.

Optima. Para projetos únicos. coleção iq Optima (cores , e ) Recomendado para os segmentos: SAÚDE. Educação. Optima Para projetos únicos. coleção 2012 iq Optima (cores 3242825, 3242862 e 3242841) Recomendado para os segmentos: SAÚDE Educação Hotelaria Optima É um piso vinílico homogêneo que oferece o melhor para

Leia mais

Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa

Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa Piscinas e reservatórios enterrados Argamassa Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOTEC 1000 - Argamassa polimérica, bicomponente, a base cimento e agregados com polímeros acrílicos, se caracterizando

Leia mais

Entre e sinta-se em casa. Entre, conheça nossos produtos e feche um grande negócio.

Entre e sinta-se em casa. Entre, conheça nossos produtos e feche um grande negócio. Entre e sinta-se em casa. Entre, conheça nossos produtos e feche um grande negócio. www.salvaro.com.br Kit PORTA PRONTO Porta, batente e guarnição na mesma cor e textura, só com o Kit Porta Pronto Salvaro.

Leia mais

PAVIMENTAÇÃO. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II

PAVIMENTAÇÃO. Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II PAVIMENTAÇÃO Prof. MSc. Eng. Eduardo Henrique da Cunha Engenharia Civil 8º Período Turma C01 Disc. Construção Civil II Segurança de utilização Economia Higiene adequada Conforto EXIGÊNCIAS DO USUÁRIO Manutenção

Leia mais

MANUAL ASSENTAMENTOS ESPECIAIS CEUSAREVESTIMENTOS

MANUAL ASSENTAMENTOS ESPECIAIS  CEUSAREVESTIMENTOS [ MANUAL ASSENTAMENTOS ESPECIAIS [ PISO AQUECIDO Indicações: O sistema de piso aquecido é indicado para porcelanatos 60x60 cm, 80x80 cm, 20,2x86,5, 58,8x119,0 e 28,8x119,0 cm, assentados com junta de 2

Leia mais

PISO VINÍLICO SPC CERTIFICADO DE GARANTIA

PISO VINÍLICO SPC CERTIFICADO DE GARANTIA PISO VINÍLICO SPC CERTIFICADO DE GARANTIA PARABÉNS Você acaba de adquirir um PISO VINÍLICO SPC da SUMATEK Revestimentos, garantia de um produto com altíssima qualidade e tecnologia. O Piso Vinílico SPC

Leia mais

Jardineiras e Coberturas verdes Manta asfáltica

Jardineiras e Coberturas verdes Manta asfáltica Jardineiras e Coberturas verdes Manta asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTA AR - Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

SQUARE LINHA. Tecnologia para ambientes mais modernos. USO COMERCIAL CONFORTO ACÚSTICO IDEAL PARA PISOS ELEVADOS FÁCIL DE LIMPAR

SQUARE LINHA. Tecnologia para ambientes mais modernos. USO COMERCIAL CONFORTO ACÚSTICO IDEAL PARA PISOS ELEVADOS FÁCIL DE LIMPAR LINHA SQUARE Tecnologia para ambientes mais modernos. Square Set (cor 24025672) USO COMERCIAL CONFORTO ACÚSTICO IDEAL PARA PISOS ELEVADOS FÁCIL DE LIMPAR INSTALAÇÃO RÁPIDA E LIMPA GARANTIA DE 10 ANOS COLEÇÃO

Leia mais

Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo

Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo Curso Técnico em Edificações Disciplina Técnicas de Construção Civil 3 Revestimento Interno e Externo Docente: Profa. Priscila B. Alves TCCC3 O que é? Pra que serve? Quais os tipos? Introdução Nada mais

Leia mais

que sua obra Cartilha Explicativa A evolução precisa

que sua obra Cartilha Explicativa A evolução precisa A evolução que sua obra precisa Cartilha Explicativa Vantagens - Economia do custo final em até 50% da parede de tijolo ecológico em relação ao uso de tijolo 6 furos. - Diminui o tempo de construção em

Leia mais

MANUAL DE EXECUÇÃO Pisos nora

MANUAL DE EXECUÇÃO Pisos nora MANUAL DE EXECUÇÃO Pisos nora I. PREPARAÇÃO DO CONTRA PISO; É de responsabilidade do cliente, garantir que o contra piso e o ambiente onde os revestimentos nora forem instalados possuam e mantenham ao

Leia mais

VINÍLICO MODULAR STARFLOOR CLICK 50 A SUA SATISFAÇÃO A UM CLICK NOVO: EFEITO NATURAL DA MADEIRA. Country Oak Beige - Refª:

VINÍLICO MODULAR STARFLOOR CLICK 50 A SUA SATISFAÇÃO A UM CLICK NOVO: EFEITO NATURAL DA MADEIRA. Country Oak Beige - Refª: VINÍLICO MODULAR STARFLOOR CLICK 50 A SUA SATISFAÇÃO A UM CLICK Country Oak Beige - Refª: 35995002 NOVO: EFEITO NATURAL DA MADEIRA Starfloor Click é um vinílico de qualidade, disponível em régua e mosaico,

Leia mais

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: O Argacerta é uma argamassa de rejuntamento monocomponente, de fácil aplicação, indicada para juntas de 1 à 5mm. É composto por cargas minerais, resinas acrílicas, pigmentos

Leia mais

Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica

Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica Pisos frios e áreas molháveis Manta Asfáltica Sistema Impermeabilizante especificado DRYKOMANTAFLEX Manta asfáltica impermeabilizante industrializada, feita a base de asfaltos modificados com polímeros

Leia mais

ART{ KAMARI DE GARANTIA

ART{ KAMARI DE GARANTIA ART{ KAMARI DE GARANTIA PARABÉNS, CONSUMIDOR! Você acaba de adquirir o Durafloor Piso LVT, sinônimo de elevada qualidade e tecnologia em pisos vinílicos. O Durafloor Piso LVT é um produto importado produzido

Leia mais

Perfil empresarial. Qualidade e tecnologia de ponta em tempo insuperável.

Perfil empresarial. Qualidade e tecnologia de ponta em tempo insuperável. Perfil empresarial Qualidade e tecnologia de ponta em tempo insuperável www.polyservice.com.br Estamos a mais de 20 anos no mercado. ANTONIO JOSÉ GULLO CEO, POLYSERVICE MÁRMORES E GRANITOS Tecnologia avançada

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS AGRONOMIA CURSO DE CONSTRUÇÕES RURAIS E AMBIÊNCIA

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS AGRONOMIA CURSO DE CONSTRUÇÕES RURAIS E AMBIÊNCIA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS AGRONOMIA CURSO DE CONSTRUÇÕES RURAIS E AMBIÊNCIA Prof. Ricardo Brauer Vigoderis, D.S. email: vigoderis@yahoo.com.br website: www.vigoderis.tk

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Cozinhas e Banheiros 2. DESCRIÇÃO: A Arga Cozinhas e Banheiros é uma argamassa colante especial para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas, com ação hidro-repelente

Leia mais

Linha FORROS. Especiais. Conheça a beleza na praticidade.

Linha FORROS. Especiais. Conheça a beleza na praticidade. Linha FORROS Especiais Conheça a beleza na praticidade. Cerejeira R12030D (4m) R12030C (6m) Linear Metalizado R14020D (4m) R14020C (6m) Madeira R12010D (4m) R12010C (6m) Pátina Linear Preto R14030D (4m)

Leia mais

MANUAL TÉCNICO. Aqui você encontra todas as especificações e dicas para compra, assentamento, uso e manutenção de todos os nossos produtos.

MANUAL TÉCNICO. Aqui você encontra todas as especificações e dicas para compra, assentamento, uso e manutenção de todos os nossos produtos. Aqui você encontra todas as especificações e dicas para compra, assentamento, uso e manutenção de todos os nossos produtos. www.carmelofior.com.br PEI I II III IV V APLICAÇÃO Paredes Paredes, Pisos de

Leia mais

VEDAPREN SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

VEDAPREN SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto é uma manta líquida, de base asfalto e aplicação a frio, pronta para uso e moldada no local. Cobre a estrutura com uma proteção impermeável. Apresenta ótimas características de elasticidade e tem

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1) ENG 2333 (2016/1) Aula 08 Contrapiso CONTRAPISO Funções: Regularizar a superfície do piso ou da laje; Embutir instalações que passem pelo piso; Permitir o correto caimento do piso nas áreas molhadas; Fornecer

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA PAVIMENTOS CORKLIFE STUDIOSTYLE, FREESTYLE E DECOLIFE

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA PAVIMENTOS CORKLIFE STUDIOSTYLE, FREESTYLE E DECOLIFE INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA PAVIMENTOS CORKLIFE STUDIOSTYLE, FREESTYLE E DECOLIFE INFORMAÇÃO GERAL Os revestimentos Corklife Studiostyle, Freestyle, Decolife e Purestyle destinam-se apenas a uso exclusivo

Leia mais

Certificado. Parabéns, consumidor!

Certificado. Parabéns, consumidor! Certificado de garantia ART { MÔNACO Parabéns, consumidor! Você acaba de adquirir o Durafloor Piso LVT, sinônimo de elevada qualidade e tecnologia em pisos vinílicos. O Durafloor Piso LVT é um produto

Leia mais

6. PAVIMENTOS P. 152 P. 152 P. 153 P. 153 P. 154 P. 154 P. 155 P. 155 P. 157 P. 157 P. 158 P. 158 PAVIMENTOS

6. PAVIMENTOS P. 152 P. 152 P. 153 P. 153 P. 154 P. 154 P. 155 P. 155 P. 157 P. 157 P. 158 P. 158 PAVIMENTOS 6. 6.1 Pavimentos Rigidur 6.1.1. Descrição 6.1.2.. Onde instalar o pavimento Rigidur 6.1.3. Condições de instalação de pavimentos Rigidur 6.1.4. Nivelação prévia da superfície 6.1.5. Proteção contra a

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em pisos e paredes internas.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Assentamento de pisos e revestimentos cerâmicos em pisos e paredes internas. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Argamassa Macx/Cola interiores ACI Nome da empresa: Endereço: Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula

Leia mais

Áreas externas; Porcelanatos e pedras naturais; Pastilhas de vidro, de porcelana ou outros materiais;

Áreas externas; Porcelanatos e pedras naturais; Pastilhas de vidro, de porcelana ou outros materiais; Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Arga Cozinhas e Banheiros 2. DESCRIÇÃO A Arga Cozinhas e Banheiros é uma argamassa colante especial para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas com ação hidrorrepelente

Leia mais

Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha.

Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha. Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha. Essencial para o preparo de alimentos, podemos até optar por um fogão menor, se for necessário, para ganhar mais espaço

Leia mais

PORCELANATO INTERNO BRANCO

PORCELANATO INTERNO BRANCO DESCRIÇÃO: votomassa porcelanato branco é uma argamassa leve de excelente trabalhabilidade e aderência, formulada especialmente para aplicação de revestimentos cerâmicos e. CLASSIFICAÇÃO TÉCNICA: votomassa

Leia mais

Standard Plus. A solução universal em pisos. Recomendado para os segmentos: Standard Plus (cores , e )

Standard Plus. A solução universal em pisos. Recomendado para os segmentos: Standard Plus (cores , e ) Standard Plus A solução universal em pisos. Standard Plus (cores 21003911, 21003492 e 21003916) Recomendado para os segmentos: SAÚDE Corporativo Hotelaria Comercial Educação Standard Plus Standard Plus

Leia mais

BIANCO é uma resina sintética, de alto desempenho, que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos.

BIANCO é uma resina sintética, de alto desempenho, que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. BIANCO é uma resina sintética, de alto desempenho, que proporciona excelente aderência das argamassas aos mais diversos substratos. Confere maior plasticidade e, assim, maior resistência ao desgaste e

Leia mais

Cor: Coleção Heritage - Baunilha LINHA ESSENCE

Cor: Coleção Heritage - Baunilha LINHA ESSENCE Cor: Coleção Heritage - Baunilha 24037017 LINHA ESSENCE NOVO EXTREME PROTECTION LINHA ESSENCE PROTEÇÃO UV Camada de proteção contra raios UV; Mais resistente ao desbotamento. LIMPEZA MAIS FÁCIL 7 vezes

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA FEVEREIRO 2019 Quem Somos Início das Atividades Com 18 anos de mercado a empresa inicia suas atividades na Cidade de Campinas, atendendo a clientes físicos e corporativos Atendimento

Leia mais

Prof. Heni Mirna Cruz Santos

Prof. Heni Mirna Cruz Santos Prof. Heni Mirna Cruz Santos henimirna@hotmail.com s.f. Ato ou efeito de pintar. Camada de recobrimento de uma superfície, com funções protetora e PINTURA decorativa, obtida pela aplicação de tintas e

Leia mais

FICHA TECNICA. - Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 30x30cm e absorção de água de 0,5% a 6%;

FICHA TECNICA. - Revestimentos cerâmicos em fachadas de até 30x30cm e absorção de água de 0,5% a 6%; Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Flex ACIII Multiuso Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto F. de Paula

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Cerâmicas Internas ACI 2. DESCRIÇÃO A Cerâmicas Internas ACI é uma argamassa colante tipo ACI para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas. É produzida com matérias-primas selecionadas,

Leia mais

29/04/2014. Professor

29/04/2014. Professor UniSALESIANO Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium Curso de Engenharia Civil Disciplina: Introdução a Engenharia Civil Elementos de Vedações Área de Construção Civil Prof. Dr. André Luís Gamino

Leia mais

Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade

Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade Estúdio de Arquitetura: sustentabilidade Lorrânia Pimenta Orientadores: André Prado/ Sheila Passos Piso Áreas Molhadas SUMÁRIO Características de cerâmica e porcelanato Exemplos de cerâmica e porcelanato

Leia mais

Revestimentos de Argamassa. Tecnologia da Argamassa P R O M O Ç Ã O

Revestimentos de Argamassa. Tecnologia da Argamassa P R O M O Ç Ã O Revestimentos de Argamassa Tecnologia da Argamassa P R O M O Ç Ã O Revestimento de Argamassa Material Projeto Equipamentos e ferramentas inadequado Problemas no revestimento Planejamento Treinamento Roteiro

Leia mais

DIFERENÇA A SUTILEZA FAZ TODA A. Detalhes repletos de estilo e funcionalidade. Quer inovar? Use rodapés Durafloor. Opções em personalização.

DIFERENÇA A SUTILEZA FAZ TODA A. Detalhes repletos de estilo e funcionalidade. Quer inovar? Use rodapés Durafloor. Opções em personalização. E-01 200mm A SUTILEZA FAZ TODA A DIFERENÇA Os rodapés formam sutis contornos de um ambiente. Com toda sua qualidade, os RODAPÉS DURAFLOOR embelezam, sofisticam, combinam com qualquer tipo de piso ou parede

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA APLICAÇÃO DO PAPEL DE PAREDE

ORIENTAÇÕES PARA APLICAÇÃO DO PAPEL DE PAREDE ORIENTAÇÕES PARA APLICAÇÃO DO PAPEL DE PAREDE A aplicação do papel de parede geralmente é feita por um aplicador especializado, mas também pode ser feita por clientes que têm interesse em aprender esta

Leia mais

VERSÃO. Manual de Instruções Técnicas LUCCE. Castelatto Rua Antonio da Cunha Leite, 3070 Bairro do Portão - Atibaia - SP CEP

VERSÃO. Manual de Instruções Técnicas LUCCE. Castelatto Rua Antonio da Cunha Leite, 3070 Bairro do Portão - Atibaia - SP CEP VERSÃO 9A Manual de Instruções Técnicas Castelatto Rua Antonio da Cunha Leite, 3070 Bairro do Portão - Atibaia - SP CEP 12948-110 LUCCE ÍNDICE: LUCCE PARABÉNS! Você adquiriu um produto diferenciado de

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL A FACHADA VENTILADA É um sistema construtivo composto por painéis independentes à parede suporte fixados em uma subestrutura de alumínio, criando uma câmara ventilada no seu

Leia mais

Imagine. Nova coleção Novas cores. O estilo em toda sua forma. RESIDENCIAL. Educação. Recomendado para os segmentos:

Imagine. Nova coleção Novas cores. O estilo em toda sua forma. RESIDENCIAL. Educação. Recomendado para os segmentos: Imagine O estilo em toda sua forma. Nova coleção Novas cores Recomendado para os segmentos: RESIDENCIAL Educação O piso vinílico ideal para inovar de forma prática e funcional. Estampas diferenciadas que

Leia mais

ÍNDICE. Principais Vantagens. Informações Técnicas

ÍNDICE. Principais Vantagens. Informações Técnicas PLACA CIMENTÍCIA ÍNDICE Apresentação Placa Cimentícia Imbralit Principais Vantagens 01 01 Informações Técnicas Recomendações do Sistema Manuseio Aplicação Aplicação do produto - imagens Aplicação do produto

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Pastilhas & Mosaicos Interna 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Pastilhas & Mosaicos Interna 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Pastilhas & Mosaicos Interna 2. DESCRIÇÃO A Pastilhas & Mosaicos Interna é uma argamassa colante especial para assentamento e rejuntamento simultâneo de pastilhas e blocos de vidro. É produzida

Leia mais

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Aplicação em sobreposição, de revestimentos novos sobre antigos em ambientes internos.

FICHA TECNICA. 3 INDICAÇÕES DE USO - Aplicação em sobreposição, de revestimentos novos sobre antigos em ambientes internos. Página 1 de 5 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Nome da empresa: Endereço: Argamassa Macx/Cola ACII Piso sobre Piso Interno Rebofort Indústria de Argamassas Ltda. R. Dr. Adalberto

Leia mais

LINHA CLICK. Cor: Coleção Ambienta Click - Camomila

LINHA CLICK. Cor: Coleção Ambienta Click - Camomila Cor: Coleção Ambienta Click - Camomila 24021719 LINHA CLICK LINHA CLICK SEU PISO POR MAIS TEMPO Até 15 anos de garantia PRATICIDADE E ECONOMIA Limpeza fácil, com redução do uso de água e produtos químicos

Leia mais

FICHA TÉCNICA Coleção SIX

FICHA TÉCNICA Coleção SIX COLEÇÃO SIX FICHA TÉCNICA Coleção SIX DESCRIÇÃO - Elemento decorativo de revestimento interno para paredes e outros painéis de construção civil, pintado com laca nitrocelulose. Fabricado com exclusiva

Leia mais

ssa m a R1 B

ssa m a R1 B Argamassas NBR13281 Histórico [ 1º. registro de emprego na construção: Pré-História " Piso polido de 180 m² feito com pedras e argamassa cal e areia: ~ 7000 a 9000 a.c. (descoberto em 1985, em Israel,

Leia mais

ESTÚDIO DE ARQUITETURA. Sustentabilidade ambiental COMPONENTES INDUSTRIALIZADOS BANCADAS MÁRIO LUCAS LOPES ROCHA

ESTÚDIO DE ARQUITETURA. Sustentabilidade ambiental COMPONENTES INDUSTRIALIZADOS BANCADAS MÁRIO LUCAS LOPES ROCHA ESTÚDIO DE ARQUITETURA Sustentabilidade ambiental COMPONENTES INDUSTRIALIZADOS BANCADAS MÁRIO LUCAS LOPES ROCHA TIPOS DE BANCADAS BANCADA DE SOBREPOR BANCADA DE ENCAIXE BANCADA DE SEMI-ENCAIXE DIMENSIONAMENTO

Leia mais

MACO II PUC GO Professora Mayara Moraes

MACO II PUC GO Professora Mayara Moraes MACO II PUC GO Professora Mayara Moraes Argamassas NBR13281 Histórico 1º. registro de emprego na construção: Pré-História Piso polido de 180 m² feito com pedras e argamassa cal e areia: ~ 7000 a 9000

Leia mais

Faculdade Sudoeste Paulista Curso de Engenharia Civil Técnicas da Construção Civil

Faculdade Sudoeste Paulista Curso de Engenharia Civil Técnicas da Construção Civil AULA 11 CONTRAPISOS O contrapiso é uma camada de argamassa executada sobre uma base, que pode ser a laje de um pavimento ou um lastro de concreto, se for sobre o solo. Sua função é regularizar a superfície

Leia mais

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA 1. Descrição A Argamassa Colante Bela Vista AC-III Branca é uma argamassa flexível de alta adesividade com perfeita combinação de cimento e resinas, empregada no assentamento de placas cerâmicas. 2. Classificação

Leia mais

Manual do Revendedor/Instalador Especializado

Manual do Revendedor/Instalador Especializado Manual do Revendedor/Instalador Especializado Orientações para operar o produto: Piso Loose Lay Hanley 5 mm Versão 09.08.17 Piso Loose Lay Os pisos Loose Lay Hanley representam a mais nova geração de pisos

Leia mais

iq OPTIMA Para projetos únicos. MELHOR CUSTO DE CICLO DE VIDA CONFORTO TÉRMICO USO COMERCIAL INSTALAÇÃO RÁPIDA E LIMPA TECNOLOGIA iq

iq OPTIMA Para projetos únicos. MELHOR CUSTO DE CICLO DE VIDA CONFORTO TÉRMICO USO COMERCIAL INSTALAÇÃO RÁPIDA E LIMPA TECNOLOGIA iq iq OPTIMA Para projetos únicos. Cores 3242825, 3242877 e 3242899 USO COMERCIAL MELHOR CUSTO DE CICLO DE VIDA CONFORTO TÉRMICO INSTALAÇÃO RÁPIDA E LIMPA TECNOLOGIA iq GARANTIA DE 10 ANOS iq OPTIMA É um

Leia mais

13 passos. para executar um pavimento. permeável e armazenar água da chuva

13 passos. para executar um pavimento. permeável e armazenar água da chuva 13 passos para executar um pavimento permeável e armazenar água da chuva ? Mas o que é mesmo um pavimento permeável? Pavimento permeável é aquele capaz de suportar cargas e ao mesmo tempo permitir a percolação

Leia mais

SOFISTICATO. Pisos Clicados RESIDENCIAL

SOFISTICATO. Pisos Clicados RESIDENCIAL Linha SOFISTICATO RESIDENCIAL Exclusiva para ambientes Residenciais, a linha So sticato é a solução perfeita para quem busca economia sem abrir mão da elegância e da reconhecida qualidade Ruf no Acabamentos.

Leia mais

PromaPiso 4mm PromaPiso 2mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje 4 mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções

PromaPiso 4mm PromaPiso 2mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje 4 mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA PromaPiso mm PromaPiso mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções Aluminizadas

Leia mais

VEDAPREN. Densidade: 1,02 g/cm³ Aparência: Preto(a) Composição básica: Emulsão asfáltica modificada com elastômeros. Validade: 24 meses

VEDAPREN. Densidade: 1,02 g/cm³ Aparência: Preto(a) Composição básica: Emulsão asfáltica modificada com elastômeros. Validade: 24 meses Produto VEDAPREN é uma manta líquida, de base asfalto elastomérico e aplicação a frio sem emendas, pronta para uso e moldada no local. Cobre a estrutura com uma proteção impermeável e apresenta ótimas

Leia mais

PRODUTOS STRUTTURARE FAMÍLIA ROMA LINHA COLOSSEO

PRODUTOS STRUTTURARE FAMÍLIA ROMA LINHA COLOSSEO PRODUTOS STRUTTURARE FAMÍLIA ROMA LINHA COLOSSEO SUMÁRIO MANUAL TÉCNICO PISO COLOSSEO 4 Recebimento e Manuseamento do Produto 5 Especificações Strutturare 5-6 Recomendações de uso 6 Garantia e Vida útil

Leia mais

2772-4765 2681-7316 contato@construcaoaseco.com FORRO DE GESSO ACARTONADO O sistema de forro em gesso acartonado FGE, foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construções. é

Leia mais

TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES

TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES TECNOLOGIA INOVADORA PARA PROJETOS INTELIGENTES A linha de Soluções Construtivas Eternit foi pensada para facilitar o desempenho do projeto na prática, para agregar qualidade e proporcionar um resultado

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Arga Externa Aditivada ACII 2. DESCRIÇÃO A Arga Externa Aditivada ACII é uma argamassa colante tipo ACII para assentamento de placas cerâmicas em áreas internas e externas.

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/07/ PRODUTO: Piso sobre Piso Externo Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Piso sobre Piso Externo 2. DESCRIÇÃO: A Piso sobre Piso Externo é uma argamassa colante especial, para assentamento de piso sobre piso e azulejo sobre azulejo em áreas internas

Leia mais

PROJETO E EXECUÇÃO DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS

PROJETO E EXECUÇÃO DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS Fundação Carmelitana Mário Palmério Materiais de Construção Civil PROJETO E EXECUÇÃO DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS Professor: Yuri Cardoso Mendes Revestimentos cerâmicos Para realizar um bom projeto de revestimento

Leia mais

A MC31 é uma manta natural para isolamento acústico e proteção de fungos. É composta por cortiça aglomerada prensada para isolamento acústico e térmic

A MC31 é uma manta natural para isolamento acústico e proteção de fungos. É composta por cortiça aglomerada prensada para isolamento acústico e térmic Mantas de Cortiça A MC11 é uma manta natural para redução de ruído de impacto. É composta por cortiça aglomerada para isolamento acústico e térmico de pavimentos flutuantes. Elimina contato com laje ou

Leia mais

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C).

o Pisos: de 2 a 10 mm; o Paredes: de 2 a 5 mm; Áreas úmidas, residenciais, industriais e comercias; Pisos aquecidos (até 40 C). Criado: 11/08/2016 1. PRODUTO Rejunte Fácil Epóxi 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Fácil Epóxi é um rejuntamento a base de resina epóxi tri componente, para juntas largas e estreitas em placas que exigem excelente

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS MANUAL DE INSTRUÇÕES TÉCNICAS ATENÇÃO Confira a mercadoria no ato da entrega. Em caso de avaria durante o transporte ou descarga registre a ocorrência no Conhecimento de frete da Transportadora (CTe) e

Leia mais

Design de Móveis. Chapas de madeira processada

Design de Móveis. Chapas de madeira processada Design de Móveis Chapas de madeira processada O que são chapas de madeira processada? São chapas formadas por madeira em formatos diferenciados (lâminas, fibras, partículas, etc.), processadas industrialmente

Leia mais

Lajes sem trânsito de até 50 m² Membrana acrílica

Lajes sem trânsito de até 50 m² Membrana acrílica Lajes sem trânsito de até 50 m² Membrana acrílica Sistema Impermeabilizante especificado DRYCRYL - Manta líquida à base de resina acrílica, pronta para uso e de fácil aplicação. Depois da cura, forma uma

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5 Criado: 11/08/2016 Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII)

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5 Criado: 11/08/2016 Atualizado: 03/04/ PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII) Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Arga Plus Externa AC III (Arga Plus ACIII) 2. DESCRIÇÃO: A Arga Plus Externa é uma argamassa colante tipo AC III para assentamentos especiais que exigem alta flexibilidade

Leia mais

ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS

ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS . HISTÓRICO O uso da Alvenaria como elemento apenas comprimido é uma das mais antigas formas de construção empregadas pelo homem HISTÓRICO OBRAS

Leia mais

PRATICIDADE, ALTO DESEMPENHO E BELEZA PARA OS SEUS PROJETOS.

PRATICIDADE, ALTO DESEMPENHO E BELEZA PARA OS SEUS PROJETOS. 2 PRATICIDADE, ALTO DESEMPENHO E BELEZA PARA OS SEUS PROJETOS. O mundo da construção civil está em constante evolução. Nosso compromisso não é apenas acompanhar esse ritmo, mas estar à frente dele, antecipando

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2.

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 FICHA TÉCNICA Rev.: PRODUTO. Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. 1. PRODUTO Rejunte Porcelanatos e Pedras 2. DESCRIÇÃO O Rejunte Porcelanatos e Pedras é uma argamassa de rejuntamento Tipo II para usos especiais, de fácil aplicação e excelente flexibilidade, aderência

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1) ENG 2333 (2016/1) Aula 12 Forros FORROS Definição: Revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir a superfície superior de um ambiente fechado FORROS FORROS Critérios de escolha:

Leia mais

Perfil empresarial. Qualidade e tecnologia de ponta em tempo insuperável.

Perfil empresarial. Qualidade e tecnologia de ponta em tempo insuperável. Perfil empresarial Qualidade e tecnologia de ponta em tempo insuperável www.polyservice.com.br Agora atuando também na área de marmoraria com materiais nacionais e importados. Antonio JOSÉ Gullo ceo, polyservice

Leia mais

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS VANTAGENS UTILIZAÇÃO/APLICAÇÃO

CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS VANTAGENS UTILIZAÇÃO/APLICAÇÃO ISOLAMENTOS A Lã de Rocha é um produto de excelência ao nível do isolamento térmico e acústico, promovendo dessa forma a eficiência energética e o conforto das habitações, ao mesmo tempo que permite cumprir

Leia mais

Rua Lord Cockrane, 467 CEP S.Paulo-SP fone: PRODUTO COM PATENTE REQUERIDA JUNTO AO INPI M.U

Rua Lord Cockrane, 467 CEP S.Paulo-SP fone: PRODUTO COM PATENTE REQUERIDA JUNTO AO INPI M.U Rua Lord Cockrane, 467 CEP 04213-001 S.Paulo-SP fone: 11 5068 4114 PRODUTO COM PATENTE REQUERIDA JUNTO AO INPI M.U. 8902141-0 MANUAL DE INSTALAÇÃO Placa de pastilhas adesivas Medida padrão das Placas:

Leia mais