Liberty Soluções Particulares

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Liberty Soluções Particulares"

Transcrição

1 Liberty Soluções Particulares Proximidade e disponibilidade! PORQUE A VIDA É SIMPLES QUANDO SE FAZEM AS ESCOLHAS CERTAS!

2 Liberty Professores Muito mais em Protecção e Economia! A pensar em si e na sua família, na sua satisfação, protecção e comodidade, a Liberty Seguros desenvolveu uma solução inovadora, abrangente e muito competitiva. Queremos superar as suas expectativas, conquistar e manter a sua confiança, estabelecendo consigo verdadeiros laços de afinidade. Com este desígnio e porque importa prevenir, oferecemoslhe uma solução com características únicas:. Tarifação muito Especial nos seguros que mais pesam no seu orçamento familiar, permitindo uma significativa redução de custos;. Três Planos à sua escolha, quanto maior for a sua protecção maior será o seu desconto!. Escolha a modalidade que mais lhe convém para pagamento dos prémios, mensal, trimestral, semestral ou anual, a opção é sua;. Mais conforto, opte pelo débito em conta, sem qualquer encargo no fraccionamento dos prémios dos seguros que mais pesam (automóvel, vida e acidentes pessoais grupo). Encare o futuro com grande serenidade e viva o presente!

3 Liberty Professores A nossa maior vocação é servilo bem! Apresentação da Solução Uma solução com resposta eficaz e abrangente face às reais necessidades dos Professores, Educadores e da sua família. Um serviço de elevada qualidade e produtos que proporcionam a sua plena segurança. Contempla três planos, aumentando o seu nível de protecção pela aquisição de um maior número de contratos:. Será muito mais simples aceder ao plano de seguros que melhor se alinha com a sua conveniência e recursos disponíveis.. Competitividade e inovação, respondendo de forma eficaz às expectativas dos Professores e Educadores. Uma solução flexível mas igualmente estruturada, com o objectivo de o satisfazer plenamente. Especialmente para si que é Professor ou Educador criamos a solução de seguros com mais benefícios e o acesso a uma gama alargada de produtos desenhados de forma integrada. Protecção Total Liberty AUTO Liberty LAR Liberty VIDA Liberty ACIDENTES PESSOAIS Liberty AP JÚNIOR Liberty ACIDENTES TRABALHO Liberty RESPONSABILIDADE CIVIL Liberty SAÚDE Liberty SAÚDE DENTÁRIA Liberty CAÇADOR Liberty MAR Liberty GOLFE

4 Liberty Professores Especialistas em garantir a sua satisfação! Características Exclusivas. Tarifação muito especial na generalidade dos ramos. Tarifa automóvel com uma redução de 20%. Bónus e desconto até 75% no ramo automóvel (máximo de 60% em Responsabilidade Civil e 65% em Danos Próprios 75% em transferências de nível 1 e 2) Planos da Solução Protecção ESSENCIAL Protecção DINÂMICA Protecção PLENA. Fraccionamentos sem encargos de fraccionamento. Débito em conta para maior comodidade. Cobrança Individual (Cliente a Cliente, recibo a recibo). Abrangente, permitindo resposta global a todas as necessidades dos Professores, Educadores e família (cônjuge e filhos). Solução integrada e muito competitiva. Elevada qualidade dos serviços Apoio e Assistência ao Cliente Inovação e competitividade, farão da solução a opção certa ao longo da sua Vida! Tornamos a sua vida muito mais segura!

5 Liberty AUTO Imbatível também no Preço! MUITO MAIS EM GARANTIAS E SERVIÇO! Simplesmente à medida das suas necessidades e conveniência, aos bons condutores garantimos a melhor relação de custo garantias! Surpreso? Consultenos e confirme por si próprio as vantagens que temos para lhe oferecer. LIBERTY AUTO Grande Economia Da sua Conveniência Muito mais em Garantias A flexibilidade que lhe importa Ampla rede de prestadores Serviços Porque merece mais do que um simples seguro!

6 Liberty AUTO Imbatível também no Preço! Desconto + Bónus até ao Máximo de: Protecção Essencial Protecção Dinâmica Protecção Plena Histórico Constituído Bonificação a Aplicar Danos Próprios Responsabilidade Civil 65% 60% 65% 60% 65% 60% 9 anos sem sinistros 8 anos sem sinistros 7 anos sem sinistros 6 anos sem sinistros 5 anos sem sinistros 55% de Bónus Bónus 2ª viatura, até ao máximo de: 55% 55% 55% 4 anos sem sinistros 3 anos sem sinistros 40% de Bónus 30% de Bónus Transferência com nível 1 ou 2 75% 75% 75% 2 anos sem sinistros 1 ano sem sinistros 20% de Bónus 10% de Bónus

7 Liberty AUTO Imbatível também no Preço! PLANO PROTECÇÃO BASE Desconto adicional atribuído ao seguro Automóvel Produtos complementares ao Automóvel ESSENCIAL DINÂMICA PLENA. Liberty Auto. Liberty Auto. Liberty Auto. Liberty Lar. Liberty Vida Responsabilidade Civil 15% Danos Próprios 20% Responsabilidade Civil 25% Danos Próprios 30% Responsabilidade Civil 30% Danos Próprios 35% + 1 dos restantes Produtos à escolha + 2 dos restantes Produtos à escolha. Três Planos à sua escolha. Para além dos descontos e bonificações aplicáveis o seu seguro poderá ter sempre uma redução de até 32%!. Pode adquirir qualquer seguro isoladamente. Visite um Espaço Liberty ou um Mediador Liberty e descubra quanto poderá economizar e como podemos aumentar a sua protecção.

8 Liberty AUTO O seu seguro Automóvel! Garantias inovadoras para sua total segurança e comodidade! AO CONTRATAR 2,5 M DE RESPONSABILIDADE CIVIL OFERECEMOSLHE: Reembolso da Franquia do Fundo de Garantia Automóvel Responsabilidade por Danos causados por condutores menores Em consequência de condução não autorizada do veículo seguro, até ao montante de Responsabilidade por condução de veículos de terceiros Condução ocasional de automóvel ligeiro ou motociclo de uso particular de terceiros, até ao montante de Responsabilidade Civil Cruzada de 2 veículos seguros pela mesma pessoa, sem pagamento de prémio adicional Responsabilidade pela utilização de reboques (sem prémio adicional para reboques até 300 kg) GARANTIAS ESPECIAIS DE ASSISTÊNCIA EM VIAGEM: Falta ou troca de Combustível Troca de Roda em caso de furo num pneu Desempanagem no local da avaria Veículo de Substituição por avaria (sem franquia)

9 Liberty AUTO Vantagens singulares! Professores e Educadores no Activo ou em situação de Reforma Cônjuge, quando a viatura não tenha uma utilização profissional Quem pode beneficiar destas condições especiais de tarifação: Veículos abrangidos pela tarifação especial: Ligeiros, Todooterreno, Van Particular e Jeep s Veículos até de valor em novo, (quando contrata Danos Próprios) Veículos cuja relação peso potência, não sejam considerados veículos de risco elevado (verifique na simulação) Em que situações não se aplicam estes benefícios: Utilização por filhos com menos de 6 anos de carta de condução Seguros Temporários Transferências com mais de um sinistro na última anuidade ou dois nas 2 últimas Veículos com utilização profissional (excepto deslocação normal de e para o local de trabalho) Qualquer outra profissão que não a de Professor ou Educador e respectivos cônjuges CONDIÇÕES ESPECIAIS Redução de 20% Descontos e Bónus até 75% Ausência de encargos de fraccionamento!

10 Liberty Acidentes Trabalho Professor / Formador Trabalhador Independente ENQUADRAMENTO / DEFINIÇÕES Professores e Formadores, na qualidade de prestador de serviços independente 3 Obrigatório, ainda que exerça uma actividade por conta de outrem Local de Trabalho: Todo o lugar em que o trabalhador se encontra ou deva dirigirse em virtude do seu trabalho, considerando como tal a própria residência habitual ou ocasional, nos casos em que o trabalho seja efectuado em casa Garantias em Espécie: Prestações de natureza médica, cirúrgica, farmacêutica, hospitalar e quaisquer outras, seja qual for a sua forma, desde que necessárias e adequadas ao restabelecimento do estado de saúde e da capacidade de trabalho ou de ganho do sinistrado e à sua recuperação para a vida activa. Garantias em Dinheiro: Indemnização por incapacidade temporária, absoluta ou parcial para o trabalho, indemnização em capital ou pensão correspondente à redução na capacidade de trabalho ou de ganho, em caso de incapacidade permanente; pensões aos familiares do sinistrado, em caso de morte; subsídios por situações de elevada incapacidade permanente; subsídio por readaptação da habitação; subsídio por morte e despesas de funeral.

11 Liberty Acidentes Trabalho Professor / Formador Trabalhador Independente Cálculo da Massa Salarial Remuneração Mensal X 14 (mínimo de 1,5 X Salário Mínimo Nacional e máximo de 5 X SMN) Prémio Comercial Anual Massa Salarial X 0,80% Prémio Anual Cálculo do Prémio de Seguro Trabalhador por conta própria Ao Prémio Comercial Anual, acrescem os Encargos Legais: Imposto de selo 5%, INEM 1%, FAT 0,15% (sobre a massa salarial), no 1º ano acresce ainda o custo de apólice no valor de 7,50. O Prémio anual pode ser fraccionado, sem qualquer encargo, respeitando o prémio mínimo do Ramo.

12 Liberty Acidentes Trabalho Serviços Domésticos Cálculo da Massa Salarial Tempo Inteiro Salário Mínimo Nacional Serviços Domésticos (ou superior) X 14 Prémio Comercial Anual Massa Salarial X 1,0% Cálculo do Prémio de Seguro Serviço a Tempo Inteiro Prémio Anual Ao Prémio Comercial Anual, acrescem os Encargos Legais: Imposto de selo 5%, INEM 1%, FAT 0,15% (sobre a massa salarial), no 1º ano acresce ainda o custo de apólice no valor de 7,50. Cálculo do Prémio de Seguro Serviço a Tempo Parcial Cálculo da Massa Salarial Tempo Parcial Salário Hora X Horas por Semana X 54 semanas Prémio Comercial Anual Massa Salarial X 1,0% Prémio Anual Ao Prémio Comercial Anual, acrescem os Encargos Legais: Imposto de selo 5%, INEM 1%, FAT 0,15% (sobre a massa salarial), no 1º ano acresce ainda o custo de apólice no valor de 7,50.

13 Liberty Acidentes Trabalho Serviços Domésticos Capital Ilimitado Nº VERDE DE ASSISTÊNCIA Informações sobre o Funcionamento das Garantias; sobre os Estabelecimentos Médicos e Unidades Hospitalares; Farmácias de Serviço Transporte de urgência Transmissão de Mensagens Urgentes Aconselhamento Telefónico Com Limites de Capital Guarda de Crianças até aos 12 anos de idade Máximo de 8h/dia e 6 semanas Serviços de Lavandaria e Engomadeira Máximo de 50 peças por semana e 6 semanas Serviços de Limpeza Máximo de 4h/dia, 2 dias por semana, com um máximo de 6 semanas

14 Liberty Acidentes Pessoais A sua protecção é importante. Previnase com o melhor! Coberturas Morte; Incapacidade Permanente; Morte ou Incapacidade Permanente Incapacidade Temporária Incapacidade Temporária Absoluta em caso de Internamento Hospitalar Despesas de Tratamento por Internamento em UCI Despesas de Tratamento e Repatriamento Despesas de Funeral Acidente em Viagem Bagagem em Viagem Responsabilidade Civil Privada Vantagens Amplo leque de coberturas complementares, com um prémio muito atractivo Assistência em Viagem e Assistência Médica em Portugal. Obrigatória/Facultativa Obrigatória Facultativa Facultativa Facultativa Facultativa Facultativa Facultativa Facultativa Facultativa Modalidade I Solução à sua medida, garantia a garantia pode desenhar o contrato que melhor responda às suas expectativas e necessidades. A simulação é feita em simulador e na emissão é atribuído um Desconto de 25%. As garantias O seguro de Acidentes Pessoais garante, de acordo com as coberturas contratadas, para riscos Profissionais e ExtraProfissionais, o pagamento de indemnizações em consequência de acidente sofrido pela Pessoa Segura durante o período de vigência do contrato.

15 Liberty Acidentes Pessoais A sua protecção é importante. Previnase com o melhor! Coberturas Módulo I Módulo II Módulo III Modalidade II Morte ou Incapacidade Permanente Morte ou Inc. Permanente em Viagem Três módulos alternativos à escolha. sua Incapacidade Temporária Absoluta Despesas Tratamento e Repatriamento Comum às duas Modalidades: Despesas de Funeral Bagagem em Viagem Responsabilidade Civil Privada Aos prémios indicados, acresce no 1º recibo, o custo da apólice no valor de 7,50. Protecção Pessoal Assistência Médica em Portugal Assistência em Viagem no Estrangeiro PRÉMIO TOTAL SEMESTRAL 38,68 115,90 191,88

16 Liberty VIDA Porque os seus esperam tudo de si! Finalidade Pura Previdência Credor Hipotecário Vantagens Grande Economia Benefícios Fiscais Maior número de Garantias Mais Flexibilidade Pagamento mensal sem encargos adicionais Extensível aos Cônjuges Livre escolha das coberturas mais adequadas Cobertura Base Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva (a cobertura de IAD está incluída gratuitamente) Coberturas Complementares Invalidez Total e Permanente Duplo e Triplo Capital em caso de Acidente Renda por Orfandade Diagnóstico de Doenças Graves Enfarte Agudo do Miocárdio Renda por Incapacidade Profissional Morte ou Invalidez Absoluta e Definitiva do Cônjuge Liberação do Pagamento do Prémio por I. P.

17 Liberty VIDA Porque os seus esperam tudo de si! Simplicidade na Contratação do Seguro Boletim de Adesão de preenchimento simplificado Capitais alargados de subscrição automática Rede de Clínicas à sua disposição e na proximidade Oferta A Liberty Seguros oferece o custo dos exames, em caso de necessidade, dados os capitais seguros ou pelas informações clínicas. Garantia de dois capitais para os Casais Para toda uma vida Garantia de M ou IAD até aos 75 anos Garantia de IP até aos 65 anos (desde que subscritas até aos 60 e 55 anos respectivamente) Pagamento dos Prémios Débito em conta para maior simplicidade e comodidade Fraccionamento mensal sem qualquer encargo adicional! Condições apresentadas para uma apólice de grupo.

18 Liberty VIDA Porque os seus esperam tudo de si! Invalidez Absoluta e Definitiva Existe Invalidez Absoluta e Definitiva sempre que a Pessoa Segura esteja total e permanentemente incapacitada de exercer qualquer actividade e, além disso, tenha que recorrer a uma terceira pessoa para efectuar os actos essenciais da vida corrente. Invalidez Total e Permanente Considerase que existe Invalidez Total e Permanente, sempre que a Pessoa Segura, em consequência de doença ou acidente, fique incapacitada definitivamente de exercer a sua profissão ou qualquer outra actividade permanente geradora de rendimentos. Vida Grupo Aberto Características Segura um conjunto de indivíduos contra os riscos aleatórios que afectam a vida humana, a custos mais acessíveis. Tomador: SPLIU Funcionamento: Apólice de Grupo; Tarifa muito Reduzida; Atribuição de participação de Resultados ao Tomador. Direitos da Pessoa Segura Emissão de certificados individuais de seguro para cada aderente. São emitidos recibos individuais para cada aderente. Benefícios Fiscais Dedução em IRS, de acordo com as regras e limites previstos no Artº. 86º do C.I.R.S.dos prémios pagos por parte dos aderentes. Contratação Simples Capitais alargados de subscrição automática. Rede de Clínicas à disposição de maior proximidade. Para aderir à apólice basta preencher o Boletim de Adesão. Boletim de adesão (frente): Dados gerais e beneficiários Boletim de adesão (verso): Questionário de saúde / Autorização de Débito Conta Prémios Fraccionamento: Mensal Encargos de fraccionamento: Não se aplicam Cobrança: Com base em recibos individualizados, através de débito em conta (o débito em conta não é facultativo).

19 Liberty LAR O seu Lar em boas mãos! Condições Aplicáveis 25% de Desconto (A tabela ao lado é meramente exemplificativa. Quando não existam factores de risco agravado, o prémio poderá ser inferior).! Peça já a sua simulação e confirme as vantagens que lhe propomos. Liberty LAR PLUS Um Seguro muito completo que lhe assegura até os imprevistos!! Escolha acertada, pelo 2º ano consecutivo, pela revista Dinheiro & Direitos da DECO

20 Liberty LAR O seu Lar em boas mãos! Que coberturas facultativas se devem propor ao Cliente? As coberturas complementares têm por objectivo complementar os riscos da cobertura base de acordo com as necessidades de segurança do Cliente. Na versão base (Protecção Lar) sugerimos que seja sempre proposto ao Cliente a cobertura facultativa de "Localização e Reparação de Avarias" dado que esta prestação não faz parte da cobertura base, como na versão Plus, nem é dada automaticamente pela cobertura de "Danos por Água". Evitamse, deste modo, sérios conflitos com o Cliente em caso de sinistro. Pelo mesmo motivo, sugerimos também que seja sempre aconselhada a contratação dos "Riscos Eléctricos" e "Quebra de Cristais". "Restauração Estética do edifício". Para que serve esta cobertura? Se num edifício, um incêndio coberto pela apólice danificar, por exemplo, parte de um painel de azulejos, a responsabilidade da Companhia é apenas a de reparar adequadamente a parte afectada pelo sinistro, podendo, mesmo com um trabalho de reparação de qualidade, resultar que a harmonia estética global do painel fique afectada (eventuais diferenças de cores, tipo de materiais, etc.). Se a cobertura "Restauração Estética do edifício" tiver sido contratada, a Companhia substituirá, se necessário e até ao limite do capital seguro, a totalidade do painel por um novo, eliminando deste modo todas as diferenças estéticas. O que é um edifício para efeitos de Seguro? Para o Protecção Lar e Protecção Lar Plus o conceito de edifício é bastante alargado, abrangendo automaticamente não apenas o edifício propriamente dito, mas também os seus anexos, as cercas e muros de vedação, piscinas e outras instalações desportivas eventualmente existentes. Sempre que exista algum destes elementos complementares e se pretenda excluílo do seguro, devese referilo claramente na proposta.

21 Liberty LAR O seu Lar em boas mãos! Edifícios. Que capital deve ser seguro? Apenas o custo de mercado da respectiva reconstrução. O valor comercial não deve ser utilizado para efeitos de seguro, dado que, para além de eventualmente poder ser especulativo, contém ainda o valor do terreno e estes elementos não poderão ser considerados para efeitos de pagamento de indemnizações por sinistro. Início do contrato. Quando se verifica? O contrato produz os seus efeitos a partir das zero horas do dia imediato ao da aceitação da proposta pela Liberty Seguros, salvo se, por acordo das partes, for estabelecida outra data, a qual não pode, todavia ser anterior à da recepção da proposta na Companhia ou, a menos que esta, por razões atendíveis, notifique o Tomador do Seguro, até ao décimo quinto dia a contar da data da recepção da proposta, da sua não aceitação ou da necessidade de recolher mais informação essencial à avaliação e aprovação do risco proposto. O que se entende por vivenda isolada? Entendese por vivenda isolada um edifício para habitação unifamiliar, situada num local em que num raio de 100 metros não existam outros edifícios habitados. O que é uma habitação não permanente? É aquela que não serve de residência habitual ao segurado ou que se encontra desabitada mais de 60 dias por ano (seguidos ou intercalados); As visitas ao local do risco, ainda que irregulares, com permanência igual ou inferior a 3 dias consecutivos não interrompem o período de desabitação; Considerase que o local de risco é desabitado quando nele não se pernoita.

22 Liberty LAR O seu Lar em boas mãos! Que fazer quando o recheio da habitação está distribuído por mais que um local? O seguro de Lar não permite, através da mesma apólice, garantir mais que um local de Risco. Se os conteúdos a garantir se encontram em locais distintos (por exemplo: na habitação principal e secundária) deve ser preenchida uma proposta para cada um deles. Tratandose de um único local de risco, mas existam bens do conteúdo arrecadados em arrecadações, garagens ou outros anexos que façam parte integrante da mesma propriedade, sugerese que em observações seja incluída a seguinte anotação: "O capital seguro para conteúdos inclui o valor referente a bens do recheio de habitação que se encontram arrecadados em..." Como funciona o sistema de "bónus malus"? No caso de o seguro não registar sinistros da responsabilidade do segurado, o prémio é bonificado de forma escalonada, descendo um nível de dois em dois anos, até atingir o nível máximo de 30% no final da 10ª anuidade. Pelo contrário, se o segurado registar sinistros de sua responsabilidade, o nível de prémio existente à data do sinistro é agravado pela subida de um nível por cada sinistro com indemnização. Como evitar situações de infra seguro? Contratando uma "Actualização Automática do Capital" e fazendo, cumulativamente, verificações periódicas (no mínimo anualmente), de modo a poder constatar se os capitais seguros estão ou não correctos.

23 Liberty LAR O seu Lar em boas mãos! Como determinar o valor a segurar? Edifícios ou fracções autónomas o valor a segurar deve corresponder ao custo de mercado da sua reconstrução, tendo em conta que todos os elementos pertencentes ao edifício devem ser considerados para seguro, excepto o valor do terreno. Recheios de habitação o valor a segurar deve corresponder ao custo de substituição dos bens seguros pelo seu valor em novo. O que fazer para segurar "objectos especiais"? No caso de o montante em causa ser superior a 30% do valor global do recheio seguro e cada peça até 2.494,00 euros, deve ser apresentada à Liberty Seguros uma lista desses objectos com a indicação dos respectivos valores a segurar. O que não pode ser seguro? Edifícios construídos exteriormente de materiais combustíveis, ou cujo estado de conservação não seja bom, bem como os respectivos recheios; "Objectos especiais" em casas não habitadas permanentemente, sem que tenha sido feita consulta prévia à Liberty Seguros. O que deve ser seguro? Se o Cliente é proprietário do edifício (ou fracção autónoma), deve segurar o edifício (paredes) e incluir no valor do capital todas as benfeitorias efectuadas sobre o mesmo e móveis fixos da cozinha. Deve ainda incluir anexos, arrecadações, garagens, muros, cercas e valas e, também, piscinas ou instalações desportivas. No caso de se tratar de seguro de fracção autónoma, deve considerar ainda o valor proporcional das partes comuns.

24 Liberty LAR O seu Lar em boas mãos! Se o Cliente é arrendatário, deve segurar o recheio da habitação, incluindo neste os móveis, vestuário, calçado, aparelhos eléctricos, etc., desde que sejam de sua pertença ou de qualquer membro do seu agregado familiar a viver na habitação em causa. Os objectos especiais, como ouro, jóias, obras de arte, desde que se trate de casas habitadas permanentemente, consideramse seguros até 30% do valor global do recheio e cada peça até 2.494,00 euros. Se o Cliente é proprietário do edifício e habita nele, deve segurar também o recheio da habitação. O que pode ser seguro? Edifícios ocupados em mais de 50% por habitações ou por actividades consideradas de menor risco, tais como escritórios ou consultórios médicos; > Recheio da habitação; > Responsabilidade Civil Familiar; > Serviço de Assistência ao Lar 24 horas; > Protecção Jurídica Lar; > Acidentes Pessoais (segurado ou cônjuge).

25 Liberty MAR A melhor protecção para o seu barco! O Liberty Mar é um seguro de Embarcações Particulares de Recreio, que garante tanto os danos nas Embarcações como os respectivos ocupantes, garantindo igualmente a responsabilidade pelos danos causados a terceiros, de acordo com o Dec.Lei 567/99. Sendo um seguro extremamente completo, é igualmente um seguro muito competitivo e inovador, integrando garantias que correspondem às expectativas dos Clientes mais exigentes: Prática de Ski Franquia 0% em Danos à Embarcação Extensão Territorial gratuita Serviço de Assistência às Pessoas e à Embarcação, eficaz e abrangente. Descontos Aplicáveis: Franquias em Danos na Embarcação Franquia de 2% = 10% Franquia de 4% = 15% Franquia de 6% = 20% Franquia 0% para Embarcações < 5 anos Período de Navegação Até 30 Dias Ano: Desconto de 25% s/prémio da Cobertura Limitada a 30 dias/ano Até 60 Dias Ano: Desconto de 15% s/prémio da Cobertura Até 120 Dias Ano: Desc. 10% Mais do que 120 Dias Ano: Prémio de Tarifa Custo da Garantia de Prática de Ski 12,77

26 Liberty MAR A melhor protecção para o seu barco! COBERTURA DE RESPONSABILIDADE CIVIL Características das Embarcações de Recreio Independente da potência da Embarcação, (até 500 hp ou 800 hp no conjunto de dois motores) Responsabilidade Civil Extensão Territorial a Espanha Incluída, capital Responsabilidade Civil de Barcos a Motor Barcos à Vela Motas de Água Jet Ski Independente do valor da embarcação Prémio Total Anual 42,55 GASTOS SALVAMENTO Valor da Embarcação Até De a de a de a Barcos Motor Barcos à Vela 13,60 JetSkis Mota Água Custo da Garantia de Acidentes Pessoais (por Pessoa Segura): MIP/DT 5.000/ 500 1,58 MIP/DT / ,16 de a de a de a ,50

27 Liberty MAR A melhor protecção para o seu barco! DANOS + ROUBO DA EMBARCAÇÃO Barcos Motor Jet Skis ASSISTÊNCIA EMBARCAÇÃO Barcos Motor Jet Skis Valor da Embarcação Até de a de a de a Barcos à Vela 7,50 %o 6,39 %o 5,73 %o 5,07 %o Mota Água 9,75 %o 8,31 %o 7,45 %o Valor da Embarcação Até De a de a de a Barcos à Vela 13,60 Mota Água de a ,72 %o de a de a de a ,41 %o de a de a

28 Liberty GOLFE O seu lazer com toda a serenidade! COBERTURAS CAPITAIS Prémios Totais / Ano Responsabilidade Civil Cobertura Base Coberturas Opcionais Acidentes Pessoais. Morte ou Invalidez Permanente. Despesas de tratamento e repatriamento Assistência (Consultar as condições gerais) Responsabilidade Civil Acidentes Pessoais Assistência no Estrangeiro 68,54 Danos no equipamento Holeinone 54,00 Danos no equipamento de Golfe Holeinone Em 1º risco até limitado a 250 por taco 250 ÂMBITO TERRITORIAL Todo o mundo (com excepção dos Estados Unidos e Canadá) Liberty Golfe Centro de Contacto Liberty Seguros (351)

29 Liberty AP Júnior Confie em nós como eles confiam em si! Opções Morte ou Incapacidade Permanente Despesas de Tratamento Responsabilidade Civil Assistência Prémio Total Anual /p.pessoa , , ,00 29, , , ,00 47, , , ,00 81, , , ,00 103, , , ,00 125,00 VANTAGENS. Sem franquias;. Leque de coberturas de assistência muito completo. Válido na Escola, nas Férias, em Viagem, etc;. Preços muito reduzidos e com várias opções de capital;. Inclui seguro de Responsabilidade Civil;. Descontos se tiver vários filhos na mesma apólice:. 2 filhos 5%. 3 filhos 10%. 4 ou mais filhos 15% Liberty VANTAGENS Saúde Dentária. Sem franquias;. Leque de coberturas de assistência muito completo Centro de Contacto Liberty Seguros (351) Válido na Escola, nas Férias, em Viagem, etc;. Preços muito reduzidos e com várias opções de capital;. Inclui seguro de Responsabilidade Civil;. Descontos se tiver vários filhos na mesma apólice:. 2 filhos 5%. 3 filhos 10%. 4 ou mais filhos 15%

30 Liberty SAÚDE DENTÁRIA Porque o seu bem estar depende do seu sorriso! Prémio Totais por Pessoa Segura Anual Mensal VANTAGENS. Prémio mensal ou anual reduzido; Adultos Filhos com mais de 8 anos 79,50 73,14 7,42 6,83. Seguro gratuito para filhos até aos 8 anos, desde que subscrito em conjunto com os pais;. Descontos adicionais para filhos com mais de 8 anos;. Sem idade mínima de adesão nem idade máxima de permanência;. Utilização imediata sem períodos de carência;. Benefícios fiscais;. Rede alargada de Clínicas e Prestadores de Serviços. Liberty Saúde Dentária Centro de Contacto Liberty Seguros (351)

31 Liberty Pedigree Não se deixe apanhar desprevenido! Âmbito da Cobertura Liberty Pedigree Cães Perigosos Âmbito da Cobertura Garante a responsabilidade civil extracontratual legalmente imputável ao Segurado por danos patrimoniais, decorrentes de lesões corporais e/ou materiais causadas a terceiros pelos Animais de Companhia (incluindo os Cães Perigosos e Potencialmente Perigosos). Inclui: os danos decorrentes da participação dos animais em Exposições, Concursos e Manifestações similares; os danos causados a outros animais da mesma espécie. Garantia opcional: Assistência Animais Capital Seguro Nº de Animais 1 2 a 5 Mais de 5 Prémio Total Anual Por cada animal 41,90 31,40 26,20 Franquia 10 % do valor do Sinistro Cães Perigosos animais que já tenham causado danos ou já tenham sido considerados um risco para a segurança de pessoas ou animais. Cães Potencialmente Perigosos são aqueles que, devido às características de espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possam causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente: Cão de fila brasileiro; Dogue argentino; Pit bull terrier; Rottweiller; Staffordshire terrier americano; Staffordshire bull terrier; Tosa inu a 5 Mais de 5 54,45 40,85 32,65 no mínimo de 250 e no máximo de 1.000

32 Liberty Pedigree Não se deixe apanhar desprevenido! Documentos necessários Liberty Pedigree Outros Cães Registo emitido na Junta de Freguesia p/ cão de companhia Fotocópia do certificado Micro chip p/ cão perigoso ou potencialmente perigoso Exclusões a) Os danos sofridos pelos próprios animais; b) Os danos sofridos pelo tratador, empregados ou todos aqueles que pelas suas funções, tenham contacto com o animais; c) Os danos ocorridos quando os animais se encontrem sob domínio de terceiros; d) Os danos causados pelos animais quando na prática da caça, que, nos termos da lei, devem ser objecto de seguro obrigatório de responsabilidade civil; e) Os danos causados pela inobservância das disposições legais em vigor que regulamentem a detenção de animais de companhia; f) Os danos causados aos veículos transportadores de animais; g) Os danos causados pelos animais seguros quando estes se encontrem atacados de raiva, ou qualquer outra doença ou enfermidade; Capital Seguro Nº de Animais 1 2 a 5 Mais de a 5 Mais de 5 Prémio Total Anual Por cada animal 26,16 20,96 20,96 34,00 25,52 20,96 Franquia 10 % do valor do Sinistro no mínimo de 125 e no máximo de 500

33 Liberty RC FAMILIAR Não se deixe apanhar desprevenido! Âmbito da Cobertura Liberty Responsab. Civil Familiar Garante a responsabilidade civil legalmente imputável ao Segurado por danos patrimoniais, decorrentes de lesões corporais e/ou materiais causadas a terceiros em consequência de actos cometidos no decurso da sua Vida Privada, isto é, fora do exercício de qualquer actividade profissional. Extensão de Cobertura Mediante o pagamento de um sobreprémio é possível a extensão da garantia ao uso de Bicicletas. Capital Seguro Prémio Total Anual 31,40 40,81 Franquia 10% do valor do sinistro, no mínimo de 75 e no máximo de 250 Exclusões a) Os danos causados pela posse ou uso de qualquer veículo motorizado, incluindo embarcações ou aeronaves; c) Os danos causados por qualquer pessoa no exercício de uma qualquer profissão remunerada, com excepção dos empregados domésticos; e) Os danos causados pela prática dos seguintes desportos: Tiro e Caça com qualquer espécie de arma; Alpinismo e Espeleologia; Pesca Submarina e Esqui aquático; Judo, Luta, Boxe, Karaté e outras artes marciais; Desportos de Inverno; Desportos Aeronáuticos e Aeromodelismo; g) Os danos causados por animais que façam parte de explorações comerciais, tais como Cães, Bovinos, Ovinos, Caprinos ou Equinos. Sobreprémio para Extensão da Garantia ao Uso de Bicicletas Capital Seguro Prémio Total Anual 3,14 4,08 Franquia 10% do valor do sinistro, no mínimo de 75 e no máximo de 250

LIBERTY ENFERMEIROS MANUAL PRÁTICO

LIBERTY ENFERMEIROS MANUAL PRÁTICO LIBERTY ENFERMEIROS MANUAL PRÁTICO NA LIBERTY SER ENFERMEIRO É UMA VANTAGEM! DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS Fazemos nossas as suas exigências de Inovação! Planos da Solução Liberty Protecção Total Protecção

Leia mais

Anexo I. Vantagens e Benefícios para os Associados A.F.U.M. Produtos, Garantias e Prémios

Anexo I. Vantagens e Benefícios para os Associados A.F.U.M. Produtos, Garantias e Prémios Anexo I Vantagens e Benefícios para os Associados A.F.U.M. Produtos, Garantias e Prémios 1 Liberty Auto 2 Liberty Auto Multiplicidade de opções para se adaptar melhor às necessidades de cada Cliente Flexível,

Leia mais

LIBERTY VELA FICHA DE PRODUTO

LIBERTY VELA FICHA DE PRODUTO FICHA DE PRODUTO O Liberty Vela é um Seguro de Embarcações Particulares de Recreio que garante os danos de Pequenas é Medias Embarcações à Vela, dos respectivos ocupantes, bem como danos causados a terceiros.

Leia mais

Poderão contratar este seguro os colaboradores, incluindo os seus familiares directos.

Poderão contratar este seguro os colaboradores, incluindo os seus familiares directos. Ficha técnica 1. TOMADOR DO SEGURO / SEGURADO Poderão contratar este seguro os colaboradores, incluindo os seus familiares directos. São considerados familiares directos: - o cônjuge, desde que viva em

Leia mais

Particularmente indicado para quem tem uma vida activa e efectua frequentes deslocações.

Particularmente indicado para quem tem uma vida activa e efectua frequentes deslocações. Ficha de Produto 1 - DEFINIÇÃO O Seguro de Acidentes Pessoais Valor Fixo garante o pagamento de indemnizações em caso de morte ou invalidez permanente da Pessoa Segura, em consequência de acidente. Garante,

Leia mais

1.TOMADOR DO SEGURO/ SEGURADO Poderão contratar este seguro os colaboradores, incluindo os seus familiares directos.

1.TOMADOR DO SEGURO/ SEGURADO Poderão contratar este seguro os colaboradores, incluindo os seus familiares directos. Ficha técnica 1.TOMADOR DO SEGURO/ SEGURADO Poderão contratar este seguro os colaboradores, incluindo os seus familiares directos. São considerados familiares directos: - o cônjuge, desde que viva em carácter

Leia mais

ficha de produto automóvel

ficha de produto automóvel ficha de produto automóvel O que é? O Seguro de Automóvel é um seguro que visa garantir o pagamento de indemnizações dos prejuízos sofridos em consequência direta das coberturas e com os limites de indemnização

Leia mais

SIMULAÇÕES DO DOCUMENTO

SIMULAÇÕES DO DOCUMENTO SIMULAÇÕES DO DOCUMENTO Seguro Auto...2 Seguro Multi-Riscos Habitação...5 Seguro Acidentes Pessoais...7 Seguro Responsabilidade Civil...9 Seguro Viagem...11 Seguro Auto A Accive Insurance oferece-lhe diferentes

Leia mais

CONDIÇÕES PARA OS MEMBROS E COLABORADORES TRABALHADORES POR CONTA DE OUTREM. Conta Ordenado Triplus

CONDIÇÕES PARA OS MEMBROS E COLABORADORES TRABALHADORES POR CONTA DE OUTREM. Conta Ordenado Triplus PROTOCOLO CONSELHO DISTRITAL DE LISBOA CONDIÇÕES PARA OS MEMBROS E COLABORADORES TRABALHADORES POR CONTA DE OUTREM Para aderir a este Protocolo e beneficiar das respectivas condições, abra a sua Conta

Leia mais

uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor

uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor uma vasta protecção para quem encontra a melhor solução para as avarias motor motor segurtrade motor Segurtrade - Motor é uma solução de protecção para a sua empresa, direccionada para pequenas e médias

Leia mais

uma vasta protecção para quem lhe exige sempre o melhor serviço serviços

uma vasta protecção para quem lhe exige sempre o melhor serviço serviços uma vasta protecção para quem lhe exige sempre o melhor serviço serviços segurtrade serviços Segurtrade - Serviços é uma solução de protecção, desenvolvida para pequenas e médias empresas que exercem

Leia mais

Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família. Boletim Informativo Nº 1 Junho 2015 SEGURO de SAÚDE

Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família. Boletim Informativo Nº 1 Junho 2015 SEGURO de SAÚDE Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família O Seguro de Saúde adquiriu ao longo dos tempos uma importância crescente no apoio aos cuidados de Saúde da Comunidade Farmacêutica,

Leia mais

Ficha do Produto. - Postal Proteção Doméstica - março 2012 1/5

Ficha do Produto. - Postal Proteção Doméstica - março 2012 1/5 Definição Cliente-Alvo Seguro de Acidentes de Trabalho, de cariz obrigatório. Destina-se a qualquer pessoa que tenha um(a) Empregado(a) Doméstico(a) ao seu serviço, a tempo inteiro ou a tempo parcial.

Leia mais

ficha de produto multirriscos habitação

ficha de produto multirriscos habitação ficha de produto multirriscos habitação O que é? O Seguro de multirriscos habitação é um seguro que visa garantir os edifícios ou fracções de edifícios destinados à habitação permanente do Segurado e construídos

Leia mais

OFERTA SEGUROS TRANQUILIDADE

OFERTA SEGUROS TRANQUILIDADE OFERTA SEGUROS TRANQUILIDADE AGAP Condições em vigor para a rede Comercial Tranquilidade Agosto 2008 Rectificação dos procedimentos operacionais para os MONITORES DE FITNESS, SÓCIOS E COLABORADORES INTRODUÇÃO

Leia mais

Protocolo do Sindicato dos Professores do Norte

Protocolo do Sindicato dos Professores do Norte Protocolo do Sindicato dos Professores do Norte Produto / Seguros Modalidades Descontos Outras Vantagens Automóvel Essencial Valor Exclusivo Prestigio Protocolo 35% Transf. Bancária 10% 2ª Viatura 5% Venda

Leia mais

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO -

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - Informações Úteis 1. Cartões/família de Cartões Elegíveis e Serviço de Utilização

Leia mais

Pessoa Segura os Clientes do Grupo EDP enquanto aderentes ao edp5d.

Pessoa Segura os Clientes do Grupo EDP enquanto aderentes ao edp5d. Seguro de Assistência edp5d Guia de benefícios DEFINIÇÕES Para efeitos do presente contrato, entende-se por: Segurador a entidade legalmente autorizada para a exploração do SEGURO ASSISTÊNCIA EDP5D que,

Leia mais

SOS LIGHT E BASE CONDIÇÃO ESPECIAL ASSISTÊNCIA EM VIAGEM. www.ipronto.pt

SOS LIGHT E BASE CONDIÇÃO ESPECIAL ASSISTÊNCIA EM VIAGEM. www.ipronto.pt www.ipronto.pt CLÁUSULA PRELIMINAR - DISPOSIÇÕES APLICÁVEIS Na parte não especificamente regulamentada, aplicam-se a esta Condição Especial as Condições Gerais do Seguro Automóvel Facultativo. CLÁUSULA

Leia mais

(1) Inclui o capital de Responsabilidade Civil Obrigatória: 6.000.000 (Danos Materiais/Danos Corporais).

(1) Inclui o capital de Responsabilidade Civil Obrigatória: 6.000.000 (Danos Materiais/Danos Corporais). 1 FICHA DE PRODUTO Produtos Automóvel A N Seguros tem à sua disposição coberturas que são realmente indispensáveis para a segurança do seu Automóvel, construindo uma proteção à sua medida. Esta ficha de

Leia mais

A SOLUÇÃO CONTRA OS IMPREVISTOS

A SOLUÇÃO CONTRA OS IMPREVISTOS peugeot.pt A SOLUÇÃO CONTRA OS IMPREVISTOS AVARIA & ACIDENTE 8 ANOS DE ASSISTÊNCIA EM VIAGEM GRATUITA 800 206 366 24h/DIA 7DIAS/semana ServiÇO Peugeot, Olhamos pelo seu Peugeot como ninguém ANEXO1 CONDIÇÕES

Leia mais

Usados de Confiança. Garantidamente. Serviço Mobilidade. Das Welt Auto. 24 horas

Usados de Confiança. Garantidamente. Serviço Mobilidade. Das Welt Auto. 24 horas Usados de Confiança. Garantidamente. Serviço Mobilidade Das Welt Auto 24 horas Serviço Mobilidade Das Welt Auto 24 horas * Nos termos da lei nº 67/98, de 26.10, a base de dados com todos os clientes desta

Leia mais

Segura bem, o teu sonho. >> Seguro Automóvel

Segura bem, o teu sonho. >> Seguro Automóvel Segura bem, o teu sonho. >> Seguro Automóvel >> Mercedes-Benz Seguros A opção mais segura. Optares por um seguro smart é seguramente uma boa escolha. Afinal, os nossos automóveis já são conhecidos por

Leia mais

Ficha de Produto Condominio DECO

Ficha de Produto Condominio DECO Ficha de Produto Condominio DECO Generali Companhia de Seguros S.A. Sede: Rua Duque de Palmela, n.º 11 1269-270 Lisboa Tel.: 213 112 800 Fax: 213 563 067 Email: generali@generali.pt www.generali.pt Capital

Leia mais

traçam 'plano de ataque'

traçam 'plano de ataque' Seguradoras contra a crise traçam 'plano de ataque' Com os rendimentos das famílias cada vez mais reduzidos, as seguradoras têm-se empenhado em oferecer pacotes mais atractivos aos clientes, que vão desde

Leia mais

Perguntas frequentes sobre o Seguro Acidentes de Trabalho

Perguntas frequentes sobre o Seguro Acidentes de Trabalho Perguntas frequentes sobre o Seguro Acidentes de Trabalho O que é um acidente de trabalho? Por acidente de trabalho, entende-se o acidente: a) Que se verifique no local de trabalho ou no local onde é prestado

Leia mais

AIG Premier. Plano Protecção Rendimentos

AIG Premier. Plano Protecção Rendimentos AIG Premier Plano Protecção Rendimentos Bring on tomorrow Proteja-se no caso de Perda da sua remuneração decorrente de doença ou acidente. 2 AIG Premier O que é? Trata-se de um Plano de Protecção que garante

Leia mais

BOLETIM ESCLARECIMENTOS II A partir de 01 Agosto 2010

BOLETIM ESCLARECIMENTOS II A partir de 01 Agosto 2010 BOLETIM ESCLARECIMENTOS II A partir de 01 Agosto 2010 Plano Base oferecido pelo OTOC O que é este seguro? Este seguro de saúde foi negociado em 2007 pela OTOC com o Grupo Espírito Santo (Banco Espírito

Leia mais

Seguro de Acidentes Pessoais Condições Particulares

Seguro de Acidentes Pessoais Condições Particulares Apólice Nº Acta Tipo PA13AH0373 - Novo Corretor Aon Período de Seguro Início: 16/10/2013 Termo/Renovação: 16/10/Cada Ano Pagamento: Trimestral Tomador de Seguro Nome: Federação Portuguesa de Atletismo

Leia mais

Seguro Automóvel. Condições Gerais, Especiais e Particulares

Seguro Automóvel. Condições Gerais, Especiais e Particulares Seguro Automóvel Condições Gerais, Especiais e Particulares ÍNDICE CONDIÇÕES GERAIS PARTE I TUDO SOBRE A COBERTURA DE RESPONSABILIDADE CIVIL OBRIGATÓRIA E, NOS CASOS EXPRESSAMENTE ASSINALADOS, ALGO SOBRE

Leia mais

PLANOS, PRODUTOS E COBERTURAS

PLANOS, PRODUTOS E COBERTURAS PLANOS, PRODUTOS E COBERTURAS O OK! MUV é Seguro automóvel pensado para os mais jovens, com uma cobertura de assistência em viagem inovadora. Para além de uma vasta oferta de coberturas, construída a pensar

Leia mais

PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 31 de Dezembro de 2008) Designação: Liberty PPR Data início de comercialização: 19 de Abril de 2004

PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 31 de Dezembro de 2008) Designação: Liberty PPR Data início de comercialização: 19 de Abril de 2004 PROSPECTO SIMPLIFICADO (actualizado a 31 de Dezembro de 2008) Designação: Liberty PPR Data início de comercialização: 19 de Abril de 2004 Empresa de Seguros Entidades comercializadoras Autoridades de Supervisão

Leia mais

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 Proponente: Federação Portuguesa de Rugby Pág. 1 SEGURO DESPORTIVO DE ACIDENTES PESSOAIS ( Decreto-Lei Nº. 10/2009 ) FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE RUGBY ÉPOCA DESPORTIVA

Leia mais

+Vida com hospitalização

+Vida com hospitalização Informação Produto Os imprevistos da vida de uma família, cobertos por um seguro flexível, modular e de fácil subscrição, combinado com uma cobertura complementar de saúde. Caro Mediador, O Grupo Portinsurance

Leia mais

500.000 FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS

500.000 FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS 500.000 FAMÍLIAS JÁ GEREM MELHOR AS SUAS DESPESAS CLIENTE FREQUENTE Poupe mais com esta solução integrada de produtos e serviços bancários e pague o mesmo todos os meses. MILLENNIUM. É PARA AVANÇAR. www.millenniumbcp.pt

Leia mais

ficha de produto automóvel 2Rodas

ficha de produto automóvel 2Rodas ficha de produto automóvel 2Rodas O que é? O Seguro auto 2Rodas é um seguro que visa garantir o pagamento de indemnizações dos prejuízos sofridos em consequência direta das coberturas e com os limites

Leia mais

MANUAL TÉCNICO ACIDENTES PESSOAIS

MANUAL TÉCNICO ACIDENTES PESSOAIS MANUAL TÉCNICO ACIDENTES PESSOAIS Introdução O seguro de Acidentes Pessoais tem por objectivo garantir as prestações contra os prejuízos, que possam advir em consequência de acidentes susceptíveis de ocorrer

Leia mais

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO -

PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - PRODUTOS ADICIONAVEIS que na subscrição dão acesso gratuito a SEGUROS E SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA - CARTÕES DE CRÉDITO - Informações Úteis 1. Cartões/família de cartões Elegíveis e Serviço de Utilização

Leia mais

ESCLARECIMENTOS. Plano Zero oferecido pela CTOC

ESCLARECIMENTOS. Plano Zero oferecido pela CTOC ESCLARECIMENTOS Plano Zero oferecido pela CTOC PERGUNTAS FREQUENTES O que é o seguro de Saúde da CTOC? É um seguro de saúde que foi negociado pela CTOC com o Grupo Espírito Santo (Companhia de Seguros

Leia mais

ficha de produto acidentes pessoais

ficha de produto acidentes pessoais ficha de produto acidentes pessoais O que é? O seguro de Acidentes Pessoais é um seguro que visa garantir o pagamento de indemnizações em consequência de acidentes emergentes da atividade profissional

Leia mais

Mission Individual Travel. Plano Protecção Viagens

Mission Individual Travel. Plano Protecção Viagens Mission Individual Travel Plano Protecção Viagens Bring on tomorrow Para onde quer que a sua visão o leve, estaremos sempre consigo 2 Todas as viagens, em Portugal ou no estrangeiro, implicam uma tomada

Leia mais

BOLETIM ESCLARECIMENTOS Anuidade de 01.Abril.2013 a 31.03.2014

BOLETIM ESCLARECIMENTOS Anuidade de 01.Abril.2013 a 31.03.2014 BOLETIM ESCLARECIMENTOS Anuidade de 01.Abril.2013 a 31.03.2014 Plano Base oferecido pelo OTOC O que é este seguro? Este seguro de saúde foi negociado em 2007 pela OTOC com o Grupo Espírito Santo (Banco

Leia mais

MANUAL TÉCNICO. Global Companhia Seguros SA/ Companhia Seguros Açoreana SA

MANUAL TÉCNICO. Global Companhia Seguros SA/ Companhia Seguros Açoreana SA MANUAL TÉCNICO ACIDENTES PESSOAIS Tomador de Seguro: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE AIKIDO Apólice: 209019875 Companhia: Global Companhia Seguros SA/ Companhia Seguros Açoreana SA Contactos: Av. Duque de Ávila,

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS SEGURO DESPORTIVO MANUAL DE PROCEDIMENTOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS SEGURO DESPORTIVO MANUAL DE PROCEDIMENTOS SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS SEGURO DESPORTIVO MANUAL DE PROCEDIMENTOS 1 DEFINIÇÃO De acordo com as Condições Gerais da Apólice de Acidentes Pessoais - Desporto Cultura e Recreio e das Condições Particulares

Leia mais

80.000 CLIENTES E SUAS FAMÍLIAS

80.000 CLIENTES E SUAS FAMÍLIAS 80.000 CLIENTES E SUAS FAMÍLIAS CONFIAM NA PROTEÇÃO DOS SEGUROS COMBINED INSURANCE PROTEÇÃO É O QUE FAZEMOS MELHOR. SEM AGRAVAMENTO POR ATIVIDADE PROFISSIONAL VALOR DE PRÉMIOS COMPETITIVOS PAGAMOS DIRETAMENTE

Leia mais

GUIA PRÁTICO DOENÇA PROFISSIONAL - CERTIFICAÇÃO

GUIA PRÁTICO DOENÇA PROFISSIONAL - CERTIFICAÇÃO GUIA PRÁTICO DOENÇA PROFISSIONAL - CERTIFICAÇÃO INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P ISS, I.P. Pág. 1/12 FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Doença Profissional - Certificação (N28 v4.09) PROPRIEDADE Instituto

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DOS PRATICANTES AMADORES E DOS AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DOS PRATICANTES AMADORES E DOS AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DOS PRATICANTES AMADORES E DOS AGENTES DESPORTIVOS MANUAL DE PROCEDIMENTOS 1 DEFINIÇÃO De acordo com as Condições Gerais da Apólice de Acidentes Pessoais - Desporto Cultura

Leia mais

PROTOCOLO FIDELIDADE S.A.

PROTOCOLO FIDELIDADE S.A. PROTOCOLO FIDELIDADE S.A. EXÉRCITO MARINHA FORÇA AÉREA PSP GNR COMPLEMENTO SAÚDE ADM / ADSE / SAD 1. A quem se destina? O protocolo destina se a Militares, Funcionários Civis e Familiares e para Forças

Leia mais

1. Prestação do serviço de reboque ao abrigo da cobertura de assistência em viagem

1. Prestação do serviço de reboque ao abrigo da cobertura de assistência em viagem Estimado(a) Cliente, É com grande satisfação que a Açoreana Seguros, S.A. lhe dá as boas-vindas ao Pontual Auto. Estamos seguros que o nosso serviço vai fazer toda a diferença. Junto encontra a informação

Leia mais

CÁLCULO DE PENSÕES E DE INDEMNIZAÇÕES

CÁLCULO DE PENSÕES E DE INDEMNIZAÇÕES Centro de Formaç ão de Oficiais de Justiç a ANEXOS FÓRMULAS PARA O CÁLCULO DE PENSÕES E DE INDEMNIZAÇÕES - 209 - Centro de Formaç ão de Oficiais de Justiç a Fórmulas para o cálculo de pensões e de indemnizações

Leia mais

Podem ser contratadas outras coberturas, para além das obrigatórias?

Podem ser contratadas outras coberturas, para além das obrigatórias? SEGURO HABITAÇÃO Qual a importância do Seguro de Habitação? Os bens imóveis, tal como os móveis, estão sujeitos à ocorrência de eventos que lhes podem causar danos. Se não possuir um seguro válido, terá

Leia mais

RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS EM PODER DA UNICRE SEGURO ONCOLOGIA APÓLICE Nº 3052 - DOENÇA GRUPO ARTIGO PRELIMINAR

RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS EM PODER DA UNICRE SEGURO ONCOLOGIA APÓLICE Nº 3052 - DOENÇA GRUPO ARTIGO PRELIMINAR RESUMO DAS CONDIÇÕES GERAIS EM PODER DA UNICRE SEGURO ONCOLOGIA APÓLICE Nº 3052 - DOENÇA GRUPO ARTIGO PRELIMINAR O contrato de seguro estabelecido entre a GROUPAMA SEGUROS, S.A., adiante designada por

Leia mais

Glossário de Crédito Habitação do NOVO BANCO

Glossário de Crédito Habitação do NOVO BANCO Glossário de Crédito Habitação do NOVO BANCO Tipo de Propriedade 1ª Habitação Residência habitual do agregado familiar (habitação própria permanente). 2ª Habitação Residência não habitual do agregado familiar

Leia mais

O SMMP oferece aos seus associados uma apólice de Internamento Hospitalar, com as seguintes características:

O SMMP oferece aos seus associados uma apólice de Internamento Hospitalar, com as seguintes características: SEGUROS E ASSISTÊNCIA MÉDICA DOS ASSOCIADOS DO SMMP RESUMO 2015 SEGURO DE INTERNAMENTO HOSPITALAR O SMMP oferece aos seus associados uma apólice de Internamento Hospitalar, com as seguintes características:

Leia mais

BOLETIM ESCLARECIMENTOS Anuidade de 01.04.2015 a 31.03.2016

BOLETIM ESCLARECIMENTOS Anuidade de 01.04.2015 a 31.03.2016 BOLETIM ESCLARECIMENTOS Anuidade de 01.04.2015 a 31.03.2016 Plano Base oferecido pela OTOC O que é este seguro? Este seguro de saúde foi negociado em 2007 pela OTOC com o Novo Banco. Todos os Toc s que

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE JUDO DE LISBOA

ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE JUDO DE LISBOA Anexo à Circular n.º 4/11 DIR SEGURO DESPORTIVO PARA 2012 O Seguro Desportivo de Grupo, contratado através da Corretora de Seguros VIP SEGUROS para a época de 2012, abrange toda a prática desportiva do

Leia mais

Condições da Apólice de Seguro

Condições da Apólice de Seguro Condições da Apólice de Seguro Minuta de Apólice de Responsabilidade Civil Profissional de Projectistas Requerida para Qualquer Contratação da PARQUE ESCOLAR, E.P.E. O seguro de RC Profissional, nos exactos

Leia mais

5 - Onde posso obter aconselhamento médico, nomeadamente em situações de urgência?

5 - Onde posso obter aconselhamento médico, nomeadamente em situações de urgência? Perguntas Frequentes A leitura das presentes F&A não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida disponível em qualquer Mediador ou Delegação Zurich. O presente documento

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DESPORTO ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DESPORTO ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS Apólice n.º: 3968922 SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DESPORTO ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE AVEIRO MANUAL DE PROCEDIMENTOS Este manual destina-se a reger o funcionamento do contrato de seguro desportivo obrigatório

Leia mais

Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família. Boletim Informativo Nº 3 Setembro 2015 SEGURO de SAÚDE

Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família. Boletim Informativo Nº 3 Setembro 2015 SEGURO de SAÚDE Luso-Atlântica, o Parceiro que se preocupa com a Sua Saúde e a da Sua Família Boletim Informativo Nº 3 Setembro 2015 SEGURO de SAÚDE O Seguro de Saúde adquiriu ao longo dos tempos uma importância crescente

Leia mais

Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades

Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades PROTOCOLO DE COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS DE SEGURO Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades Entre a Companhia de Seguros AÇOREANA, S.A. com sede no Largo da Matriz,

Leia mais

Quais as principais diferenças entre um seguro de vida individual e um seguro de vida de grupo?

Quais as principais diferenças entre um seguro de vida individual e um seguro de vida de grupo? SEGURO VIDA Que tipo de seguros são explorados no ramo vida? A actividade do ramo Vida consiste na exploração dos seguintes seguros e operações: Seguro de Vida, Seguro de Nupcialidade /Natalidade, Seguro

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC1 - Complementar Manual válido para o período de 01/10/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

São condições para colaboradores de empresas aderentes e que merecem partilhar as conquistas da sua empresa.

São condições para colaboradores de empresas aderentes e que merecem partilhar as conquistas da sua empresa. São condições para colaboradores de empresas aderentes e que merecem partilhar as conquistas da sua empresa. Com a domiciliação de um ordenado superior a 350 /mês passa a ter acesso a um vasto conjunto

Leia mais

Guia Rápido do Segurado. Produto Peper. Em caso de acidente ligue:

Guia Rápido do Segurado. Produto Peper. Em caso de acidente ligue: Guia Rápido do Segurado Produto Peper Prezado Segurado, O Peper, preocupado em acelerar o processo de atendimento de sinistro, disponibiliza para você o Guia Rápido do Segurado - Peper. Ele vai instruí-lo

Leia mais

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE Manual de Assistência 24 horas Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE I. Assistência 24 Horas 1. Descrição da Assistência 24 Horas Prestação de atendimento ao cliente/usuário através da administração de rede

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO 2 Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo por Prazo Certo MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. Parabéns, você acaba de adquirir um produto garantido

Leia mais

Ninguém segura a sua Saúde como nós!

Ninguém segura a sua Saúde como nós! A LUSO-ATLÂNTICA TRAZ-LHE AS MELHORES NOVIDADES PARA A ANUIDADE DO SEU SEGURO DE SAÚDE QUE TERÁ INICIO EM 1.OUTUBRO.2015: baixámos prémios e franquias personalizámos as apólices por farmácia maior comodidade

Leia mais

PROPOSTA DE Seguro de Saúde

PROPOSTA DE Seguro de Saúde PROPOSTA DE Seguro de Saúde APIT 1. INTRODUÇÃO Tendo presente a tipologia de condições do seguro de saúde solicitada, a Açoreana procura corresponder aos interesses dos Associados da APIT e os respectivos

Leia mais

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar

Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013/2014 Plano GC4 - Complementar Manual válido para o período de 01/10/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui as Condições Gerais, Especiais

Leia mais

Reúna os seus seguros num plano único em vantagens.

Reúna os seus seguros num plano único em vantagens. Reúna os seus seguros num plano único em vantagens. GENERALI PME COMÉRCIO E SERVIÇOS A protecção do seu negócio. GENERALI PME COMÉRCIO E SERVIÇOS Junte num único plano, toda a protecção. E beneficie de

Leia mais

FICHA COMERCIAL. Seguro. como. O seguro Auto da Tranquilidade foi pensado para vida privada assim como na sua vida profissional.

FICHA COMERCIAL. Seguro. como. O seguro Auto da Tranquilidade foi pensado para vida privada assim como na sua vida profissional. Seguro Março 2015 : 25 Junho 2015 como O seguro Auto da Tranquilidade foi pensado para vida privada assim como na sua vida profissional na sua Produto individual com : Essencial Valor: Responsabilidade

Leia mais

GUIA PRÁTICO DOENÇA PROFISSIONAL - PRESTAÇÕES EM ESPÉCIE

GUIA PRÁTICO DOENÇA PROFISSIONAL - PRESTAÇÕES EM ESPÉCIE GUIA PRÁTICO DOENÇA PROFISSIONAL - PRESTAÇÕES EM ESPÉCIE INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P ISS, I.P. Pág. 1/9 FICHA TÉCNICA TÍTULO Guia Prático Doença Profissional Prestações em Espécie (N27 v4.09) PROPRIEDADE

Leia mais

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL Titulares de Órgãos de Administração e Fiscalização de Sociedades Comerciais

SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL Titulares de Órgãos de Administração e Fiscalização de Sociedades Comerciais SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL Titulares de Órgãos de Administração e Fiscalização de Sociedades Comerciais O Seguro de Responsabilidade Civil Titulares de Órgãos de Administração e Fiscalização de Sociedades

Leia mais

CONDIÇÕES ESPECIAIS SEGUROS ASSOCIADOS AO CARTÃO DE DÉBITO PRESTIGE

CONDIÇÕES ESPECIAIS SEGUROS ASSOCIADOS AO CARTÃO DE DÉBITO PRESTIGE CONDIÇÕES ESPECIAIS SEGUROS ASSOCIADOS AO CARTÃO DE DÉBITO PRESTIGE 1.1. Seguros - Definições Validade A validade dos Seguros associados ao Cartão de Débito Prestige para cada Pessoa Segura, começa com

Leia mais

Planos Mutualistas de Saúde

Planos Mutualistas de Saúde Planos Mutualistas de Saúde Um protocolo celebrado com Página 1 de 5 A MUSSOC Fundada em 1999, a MUSSOC Associação Mutualista dos Trabalhadores da Solidariedade e Segurança Social, foi criada com o objetivo

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE JUDO DE LISBOA

ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE JUDO DE LISBOA Anexo à Circular n.º SEGURO DESPORTIVO PARA 2011 O Seguro Desportivo de Grupo, contratado através da Corretora de Seguros VIP SEGUROS para a época de 2011, abrange toda a prática desportiva do Judo a nível

Leia mais

Cancelamento de Viagem

Cancelamento de Viagem Cancelamento de Viagem Caro (a) Segurado (a), Lamentamos o incidente ocorrido, mas ficamos satisfeitos por podermos oferecer-lhe a possibilidade de aceder on-line aos formulários de participação de sinistro.

Leia mais

Garantia Assistência Médica Repatriamento

Garantia Assistência Médica Repatriamento Garantia Assistência Médica Repatriamento Caro (a) Segurado (a), Lamentamos o incidente ocorrido durante a sua viagem, mas ficamos satisfeitos por poder-lhe oferecer a possibilidade de aceder on-line aos

Leia mais

!! "# $$$ " % & $ '$$ $ $ $ $" ( ) $ #* * Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta à

!! # $$$  % & $ '$$ $ $ $ $ ( ) $ #* * Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta à DESTINATÁRIOS OPERAÇÕES PERMITIDAS ) ( $ $)$$ +&!! "# $$$ " % & $ '$$ $ $ $ $" ( ) $ #* * ** ** Destina-se se a clientes particulares, maiores de idade e residentes em Portugal, titulares de uma conta

Leia mais

Coberturas completas para seu automóvel e o Compromisso MAPFRE com você.

Coberturas completas para seu automóvel e o Compromisso MAPFRE com você. Coberturas completas para seu automóvel e o Compromisso MAPFRE com você. Seu carro é um patrimônio que você conquistou e ele merece atenção e proteção. Nós, da MAPFRE, queremos cuidar dele como se fosse

Leia mais

Seguro Auto Montepio Flex Coberturas e Garantias

Seguro Auto Montepio Flex Coberturas e Garantias Quadro síntese das Coberturas/Garantias Coberturas Módulo "S" Módulo "M" Módulo "L" Special Leasing Special Pesados Special Ciclom. e Motoc. Responsabilidade Civil 6.000.000,00 50.000.000,00 6.000.000,00

Leia mais

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com

b) Envio e Inscrição: A intenção da inscrição deverá ser enviada através do e-mail aferreira.neve@gmail.com Carnaval na Neve 12 Regulamento para Inscrições Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

Plano Saúde Complementar

Plano Saúde Complementar Seguro de Saúde Resumo / Manual do Utilizador Anuidade 2013-2014 PROTOCOLO UNIVERSIDADE DE ÉVORA Plano Saúde Complementar Manual válido para o período de 01/09/2013 a 30/09/2014 O presente manual não substitui

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS GRUPO ADVOGADOS E SOLICITADORES OFERTA CPAS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS GRUPO ADVOGADOS E SOLICITADORES OFERTA CPAS SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS GRUPO ADVOGADOS E SOLICITADORES OFERTA CPAS 1 - RISCOS E COBERTURAS a) Riscos Profissionais e Extra-Profissionais b) Morte ou Invalidez Permanente 2 - SEGURADO E PESSOAS SEGURAS

Leia mais

Seguros BUSINESS SILVER. Acidentes Pessoais em Viagem

Seguros BUSINESS SILVER. Acidentes Pessoais em Viagem BUSINESS SILVER Seguros Acidentes Pessoais em Viagem 50.000 Morte ou invalidez permanente em consequência de acidente em viagem.. morte, certificado de óbito e certidão de habilitação de herdeiros;. invalidez

Leia mais

VALOR GARANTIDO VIVACAPIXXI

VALOR GARANTIDO VIVACAPIXXI VALOR GARANTIDO VIVACAPIXXI CONDIÇÕES GERAIS CAPÍTULO I GENERALIDADES ARTº 1º - DEFINIÇÕES 1. Para os efeitos do presente contrato, considera-se: a) Companhia - a entidade seguradora,, que subscreve com

Leia mais

VANTAGENS CONSULTAS E TRATAMENTOS A PREÇOS REDUZIDOS CONVENCIONADOS

VANTAGENS CONSULTAS E TRATAMENTOS A PREÇOS REDUZIDOS CONVENCIONADOS FICHA DO PRODUTO INFORMAÇÕES PLANO SAÚDE MEDIVET O Plano de Saúde Animal Medivet é um serviço de saúde que pretende garantir uma saúde veterinária a preços justos e equilibrados, sem surpresas ou papeladas,

Leia mais

Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados.

Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados. ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. DEFINIÇÕES Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados. Assistência: é o serviço de apoio ao Segurado, obedecendo-se

Leia mais

Decreto-Lei n.º 146/93 de 26 de Abril

Decreto-Lei n.º 146/93 de 26 de Abril Decreto-Lei n.º 146/93 de 26 de Abril (Rectificado, nos termos da Declaração de Rectificação n.º 134/93, publicada no DR, I-A, supl, n.º 178, de 31.07.93) Objecto... 2 Obrigatoriedade do seguro... 2 Seguro

Leia mais

Minuta de Apólice de Responsabilidade Civil Profissional de Projectistas Requerida para Qualquer Contratação da PARQUE ESCOLAR, E.P.E.

Minuta de Apólice de Responsabilidade Civil Profissional de Projectistas Requerida para Qualquer Contratação da PARQUE ESCOLAR, E.P.E. Minuta de Apólice de Responsabilidade Civil Profissional de Projectistas Requerida para Qualquer Contratação da PARQUE ESCOLAR, E.P.E. No entanto, para que o nível de exigência aqui definido não constitua

Leia mais

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail.

Data de Entrada das Inscrições Artigo 2º Para efeitos de estabelecer a ordem de entrada da Inscrição, considera-se a data do envio do e-mail. Regulamento para Inscrições Carnaval na Neve 10 Preâmbulo Este regulamento visa estabelecer os critérios de inscrição (Carnaval na Neve), nomeadamente em relação aos pagamentos, devoluções, cheques, entrada

Leia mais

PROPOSTA DE LEI N.º 34/IX

PROPOSTA DE LEI N.º 34/IX PROPOSTA DE LEI N.º 34/IX ESTABELECE UM REGIME ESPECÍFICO DE REPARAÇÃO DOS DANOS EMERGENTES DE ACIDENTES DE TRABALHO DOS PRATICANTES DESPORTIVOS PROFISSIONAIS Exposição de motivos A Lei de Bases do Sistema

Leia mais

ANORECA Associação dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel de Portugal e Banif Banco Internacional do Funchal EM PARCERIA

ANORECA Associação dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel de Portugal e Banif Banco Internacional do Funchal EM PARCERIA ANORECA Associação dos Industriais do Ensino de Condução Automóvel de Portugal e Banif Banco Internacional do Funchal EM PARCERIA O Banif Banco Internacional do Funchal Com cerca de 400 pontos de venda

Leia mais

Condições de acesso ao Programa de Passageiro Frequente TAP Victoria para Clientes do Banco Popular

Condições de acesso ao Programa de Passageiro Frequente TAP Victoria para Clientes do Banco Popular Condições de acesso ao Programa de Passageiro Frequente TAP Victoria para Clientes do Banco Popular 1. Âmbito O Banco Popular e a TAP estabeleceram um acordo de parceria (Contrato de Parceiro de Marketing

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS SEGURO DESPORTIVO MANUAL DE PROCEDIMENTOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS SEGURO DESPORTIVO MANUAL DE PROCEDIMENTOS SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS SEGURO DESPORTIVO MANUAL DE PROCEDIMENTOS 1 DEFINIÇÃO De acordo com as Condições Gerais da Apólice de Acidentes Pessoais - Desporto Cultura e Recreio e das Condições Particulares

Leia mais