A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO"

Transcrição

1 A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: Oleinki Alimentos LTDA ME Ramo de Atividade: Fábrica de biscoitos CPF/CNPJ: Endereço: Rua 22, n 3474 JD Wenzel. Representante Legal: Antonio Carlos Oleinki. Auto de infração nº /486 de 04/03/2015, no qual incorreu em infração 1) Não apresentar os exames médicos (ASOS) dos manipuladores de alimentos; 2) Não possuir cadastro e licença de funcionamento junto à Vigilância Sanitária; 3) Não apresentar o laudo de controle de pragas; 4) Instalar telas improvisadas que permitem a entrada de moscas e sujidades; 5) Não possuir lixeira com pedal na área anexa; 6) Manter alimentos prontos diretamente no chão; 7) Apresentar animal (gato) dentro da área de produção; 8) Apresentar vassoura e pá de lixo próximas ao maquinário; 9) Não possuir lavatório para higienização das mãos; 10) Acúmulo de inservíveis na área externa. Em 04/03/2015 o interessado deu ciência nos Autos e terá 10 dias para manifestação. Em inspeção ao local realizada no dia 23/04/2015 para acompanhar a realização dos itens solicitados em Auto de Infração, observamos que o local encontrava-se em melhores condições que as apresentadas anteriormente. Foram apresentados os exames médicos dos manipuladores e o laudo de controle de pragas. Foram instaladas novas telas nas portas. Havia lixeira com pedal e os alimentos não se encontravam em contato direto com o chão. Todos os inservíveis encontrados na última vistoria foram eliminados. Os interessados foram orientados com relação à adequação da etiqueta do produto, e sobre o cadastro do veículo que transporta os biscoitos. O proprietário nos informou que o cadastro junto a Vigilância Sanitária já foi providenciado.

2 Razão Social: Restaurante Espaço Cozinha Ramo de Atividade: Restaurante CPF/CNPJ: / Endereço: Av. 02, n 410 Centro. Representante Legal: Maria Moreira de Almeida Benetti Acompanhamento do Auto de infração nº /500 de 27/03/2015, no qual incorreu em infração 1) Não manter os padrões de identidade, qualidade e segurança definidos a partir de normas técnicas aprovadas pelo orgão competente, bem como não cumprir as Normas de Boas Práticas de Fabricação e Prestação de Serviços; 2) Usar mesa de pratos sujos para montar lasanha; 3) Apresentar chapa, fogão com crostras de gordura; 4) Apresentar piso com acúmulo de água com gordura com alto risco de acidente de trabalho dentro da cozinha, conforme norma regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho, referindo-se à queda do mesmo nível. Em 27/03/2015 o interessado deu ciência nos Autos e terá 10 dias para manifestação. Em 08/04/2015 o interessado apresentou defesa do A.I. Razão Social: Padaria Estrela de Ouro Rio Claro Ltda ME Ramo de Atividade: Padaria CPF/CNPJ: / Endereço: Avenida dos Costas, nº 470- Jardim Esmeralda Representante Legal: Willian Luis Scatolin Auto de infração nº /503, Termo Multifuncional nº /355 e Auto de Imposição de Penalidade nº /371 de 09/04/2015, no qual incorreu em infração 1) Expor a venda produto com S.I.F. falsificado (mel) Em 09/04/2015 o interessado deu ciência nos Autos e terá 10 dias para manifestação. Em 10/04/2015 o interessado apresentou defesa do A.I. Razão Social: Marcílio Dalberto Zabaglia ME

3 Ramo de Atividade: Drogaria CPF/CNPJ: / Endereço: Rua Jacutinga, n Santa Maria. Representante Legal: Marcílio Dalberto Zabaglia Auto de infração nº /505 de 10/04/2015, no qual incorreu em infração ausência de responsável técnico legalmente habilitado no referido estabelecimento. Em 13/04/2015 o interessado deu ciência nos Autos e terá 10 dias para manifestação. Razão Social: Georges Pereira ME Ramo de Atividade: Restaurante e similares CPF/CNPJ: / Endereço: Av 01, nº1030 Centro Representante Legal: Georges Pereira Auto de infração nº /504, Auto de imposição de penalidade /372 de 10/04/2015, no qual incorreu em infração 1) Não manter os padrões de identidade, qualidade e segurança definidos a partir de normas técnicas aprovadas pelo orgão competente, bem como não cumprir as Normas de Boas Práticas de Fabricação e Prestação de Serviços; 2) Utilizar área física incondizente para a atividade; 3) Apresentar mercadorias amolecidas armazenadas dentro do freezer, inclusive com a água do descongelamento mostrando que o equipamento permaneceu desligado; 4) Não possui lixeiras com pedal; 5) Apresentar manipuladores sem o uniforme correto; 6) Armazenar bebidas e comidas no mesmo freezer; 7) Não possuir área climatizada para a manipulação de alimentos; 8) Ausência de proteção no ralo; 9) Não possuir licença de funcionamento. Obs.: Foram inutilizados 200 kg de mercadorias variadas descongeladas nos freezeres e ou deterioradas. Em 10/04/2015: O interessado deu ciência nos Autos e terá 10 dias para manifestação.

4 Razão Social: Montalverne Virginia Alves Junior Ramo de Atividade: Salgadeiro CPF/CNPJ: não consta Endereço: Rua 05, nº3133 Vila Operária Representante Legal: Montalverne Virginia Alves Junior Auto de infração nº /508 de 15/04/2015, no qual incorreu em infração 1) Não possuir cadastro e licença de funcionamento expedida pelo orgão competente; 2) Não atender os padrões de identidade, qualidde e segurança, definidos a partir de normas técnicas aprovadas pelo orgão competente, bem como não cumprir as Normas de Boas Práticas de fabricação e prestação de serviços; 3) Apresentar sanitário com ligação direta à cozinha; 4) Apresentar manipuladora trajando camiseta regata; 5) Não apresentar licença de funcionamento da empresa de salgados; 6) Transportar salgados congelados em caixa de isopor ao invés de carro climatizado; 7) Não possuir telas nas aberturas; 8) Não apresentar exames da manipuladora. Em 16/04/2015: O interessado deu ciência nos Auto e terá 10 dias para manifestação. Razão Social: Jessica Aparecida Nagaline Lourenço ME Ramo de Atividade: Açougue CPF/CNPJ: / Endereço: Rua Jacutinga nº Jardim Santa Maria Representante Legal: Jessica Aparecida Nagaline Lourenço ME Auto de infração nº /506 de 15/04/2015, no qual incorreu em infração 1) Estar em funcionamento sem estar cadastrado na Vigilância Sanitária e sem Licença de Funcionamento. Em 15/04/2015 o interessado deu ciência nos Autos e terá 10 dias para manifestação.

5 Razão Social: Lourdes F. Paunksnis A. Andreolli ME Ramo de Atividade: Restaurante CPF/CNPJ: / Endereço: Rua 05, nº 1146 Centro Representante Legal: Lourdes F. Paunksnis A. Andreolli Auto de infração nº /509 de 23/04/2015, no qual incorreu em infração 1) Estar em pleno funcionamento sem possuir cadastro e licença de funcionamento expedida pelo orgão competente; 2) Não atender os padrões de identidade, qualidade e segurança definidos a partir de Normas Técnicas Aprovadas pelo orgão competente, bem como não cumprir as Normas de Boas Práticas de Fabricação e Prestação de Serviço. Em 23/04/2015 o interessado deu ciência no Auto e terá 10 dias para manifestação. Razão Social: DROGARIA MARVÃO LTDA ME Ramo de Atividade: Drogaria CPF/CNPJ: / Endereço: Rua 08, nº 669. Centro Representante Legal: Mário José Pavão Foi lavrado o Auto de Infração nº /489 por estar funcionando sem AFE e sem o profissional farmacêutico. E ainda, foi lavrado o Auto de Infração nº /488, Auto de Imposição de Penalidade de Interdição Cautelar nº /360 e Termo Multifuncional nº /351 por estar dispensando antibióticos sem escrituração no SNGPC. A relação de medicamentos interditados encontra-se descrita no Termo Multifuncional citado. Foi protocolado pedido de prazo por mais 30 dias, o qual foi deferido. No dia 23 de abril, foi lavrado o Auto de Imposição de Penalidade de Multa nº /373, pois não foi cumprido o prazo determinado pela própria empresa para atender o Auto de Infração. Razão Social: Max Surgical Com. de Implantes Ortopédicos Ltda. Ramo de Atividade: Distribuidora de Correlatos CPF/CNPJ: /

6 Endereço: Av. 04, nº Jd Claret. Representante Legal: Émerson Alves de Oliveira. Auto de Infração nº /551 e Auto de Imposição de Penalidade de Interdição Cautelar nº /374, nos quais incorreu infração sanitária por estar com produtos importados sem registro Anvisa descrito no rótulo. Os produtos foram interditados cautelarmente. Razão Social: Jeniffer Cristina da Mota Ramo de Atividade: Mercearia CPF/CNPJ: / Endereço: Rua 19 nº Parque Universitário Representante Legal: Jennifer Cristina da Mota Auto de infração nº /511 e Auto de Imposição de Penalidade /375 de 28/04/2015, no qual incorreu em infração 1) Manter instalação e estrutura física inadequada para assamento de pães; 2) Condições insatisfatórias de organização e limpeza na extensão do estabelecimento; 3) Residir nas dependências do estabelecimento Em 28/04/2015 o interessado deu ciência nos Autos e terá 10 dias para manifestação. Razão Social: VIVENDA DO SOL NASCENTE RECANTO DA TERCEIRA IDADE LTDA ME Ramo de Atividade: Instituição de Longa Permanência para Idosos CPF/CNPJ: / Endereço: Avenida 66 nº 854 Recanto Paraíso Representante Legal: Joseane Aparecida de Paula AIF nº /397, sendo que a infração sanitária ocorreu por: 1) Não atende atividade econômica cadastrada nesta Visa, devendo retirar de imediato os residentes com idade menor de 60 anos; 2) Não possui estrutura física aprovada por órgão competente; 3) Não possui Laudo de Vistoria do Corpo de Bombeiros; 4) Não atende distância mínima entre as camas; 5) Área física da cozinha não condizente com normas vigentes; 6) Não promove ambiente acolhedor; 7) Não possui Licença de Funcionamento expedida pelo órgão competente e não possui inscrição junto ao Conselho do Idoso; 8) Não possui dormitório dotado de banheiros, com no máximo 4 pessoas; 9) Não mantém os ambientes limpos, livres de resíduos e odores incompatíveis com a atividade.

7 Em 21/07/2014: foi lavrado o auto de infração, porem a proprietária se recusou em dar ciência. Em 25/07/2014: foi dado ciência do auto de infração nº /397 por A.R Em 05/08/2014: Foi lavrado auto de imposição de penalidade de multa nº /281, porem a proprietária se recusou em dar ciência. Em 11/08/2014: foi dado ciência do auto de imposição de penalidade de multa nº /281 por A.R Em 18/08/2014: foi protocolado nesta visa defesa do auto de infração de penalidade de multa nº /281. Em 19/08/2014: foi indeferido a defesa apresentada, ficando mantida a multa conforme o auto de infração de penalidade nº /281. Em 27/08/2014: a proprietária se recusou em dar ciência da resposta da defesa. Em 01/09/2014: foi dado ciência por A.R da resposta da defesa. Em 12/09/2014: foi lavrado notificação de recolhimento de multa nº /072 Em 17/09/2014: foi dado ciência por A.R da notificação de recolhimento de multa nº /072. Multa não recolhida em tempo habil, encaminhamento á divida ativa no municipio. Em acompanhamento. Razão Social: Hélio Gasparotto Bar ME Ramo de Atividade: Bares CPF/CNPJ: / Endereço: Rua 3B, nº624 - Cidade Nova Representante Legal: Hélio Gasparotto Auto de infração nº /510 de 28/04/2015, no qual incorreu em infração 1) Utilizar área física incondizente para o preparo de alimentos sem autorização dos orgãos competentes. Em 30/04/2015 o interessado deu ciência nos Autos e terá 10 dias para manifestação. O GERENTE da Vigilância Sanitária Sr. Agnaldo Pedro Silva, respaldado pelo art. 9º, 110, 122 inc XIX e XX da Lei Estadual de 23/09/1998, torna público as ações desta Vigilância Sanitária.

A COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: INDUSTRIAS REUNIDAS DE BEBIDAS TATUZINHO 3 FAZENDAS LTDA Ramo de Atividade: Fabricação de água

Leia mais

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: Roldão Auto Serviço Comércio de Alimentos Ltda Ramo de Atividade: Atacadista CPF/CNPJ: 05800256/0031-12

Leia mais

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: VÂNIA LUCIA DA SILVA ME Ramo de Atividade: Rotisserie CPF/CNPJ: 168.015.578.40 Endereço: Rua 06,nº

Leia mais

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: SILVA E BARBOSA COMÉRCIO DE ALIMENTOS LTDA Ramo de Atividade: Supermercado Papagaio CPF/CNPJ: 60.437.647/0035-56

Leia mais

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Moura & Jane Bar e Lanchonete Ltda. Ramo de Atividade: Bar e Lanchonete CPF/CNPJ: 012.811.009/0001-61 Endereço: Rua 1 nº

Leia mais

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: FERRAMENTARIA FERRAVE Ramo de Atividade: Indústria CPF/CNPJ: 44666923/0001-52 Endereço: Avenida

Leia mais

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: DISTRIBUIDORA INDIVIDUAL DE ALIMENTOS LTDA. Ramo de Atividade: Supermercado CPF/CNPJ: 07.841.492/0001-97

Leia mais

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Papagaio Supermercado Ltda CPF/CNPJ: 51052496/0001-88 Endereço: Rua 14, nº 41 Bairro do Estádio Representante Legal: Gustavo

Leia mais

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Hospedaria Lar Feliz S/C Ltda Ramo de Atividade: Instituição de Longa Permanência para Idosos CPF/CNPJ: 03511977000161000

Leia mais

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Pizza Gigante e Turbinada Ramo de Atividade: pizzaria CPF/CNPJ: 10.419.472/0001-37 Endereço: Avenida Felício Castellano 2600,

Leia mais

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: OXITERME EQUIPAMENTOS PARA MONITORAMENTO DA SAÚDE Ramo de Atividade: Importados de Produtos para

Leia mais

O Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

O Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: O Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Borges Amar e Rocha Ltda ME Ramo de Atividade: Instituição de Longa Permanência para Idosos/Psiquiatria CPF/CNPJ: 09.399.138/0001-80

Leia mais

A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: J.F. DA SILVA M.E. Ramo de Atividade: Padaria CPF/CNPJ21.665.155/0001-17 Endereço: Rua P-4, nº 1790

Leia mais

A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: JESSICA APARECIDA NAGALINE LOURENÇO ME Ramo de Atividade: Açougue CPF/CNPJ: 16.579.958/0001-19 Endereço:

Leia mais

PUBLICAÇÃO N. 008/11

PUBLICAÇÃO N. 008/11 PUBLICAÇÃO N. 008/11 COMUNICADOS DE DEFERIMENTO E/OU DESPACHOS DO COORDENADOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA REFERENTES À: o LICENÇA DE FUNCIONAMENTO; o CADASTRO ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CEVS; o LAUDO

Leia mais

Secretaria Municipal de Saúde Diretoria de Vigilância à Saúde Vigilância Sanitária

Secretaria Municipal de Saúde Diretoria de Vigilância à Saúde Vigilância Sanitária LICENCIAMENTO DE ESTABELECIMENTOS QUE COMERCIALIZAM ARTIGOS DE CONVENIÊNCIA E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM FARMÁCIAS E DROGARIAS - "DRUGSTORE" Dispositivo legal: Lei Federal 5991/73 alterada pela Lei 9069/95,

Leia mais

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Alberto Urbano do Nascimento Ramo de Atividade: Bar CPF/CNPJ: 278.301.728-89 Endereço: Av 02, ao lado do nº 595 Mãe Preta

Leia mais

A COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA QUE:

A COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA QUE: A COORDENADORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA QUE: Razão Social: Engimplan Engenharia de Implante Ind. e Com. Ltda Ramo de Atividade: Indústria de Correlatos / Produtos para Saúde CNPJ:

Leia mais

COMUNICADO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO LICENÇAS DE FUNCIONAMENTO DEFERIDAS NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2016

COMUNICADO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO LICENÇAS DE FUNCIONAMENTO DEFERIDAS NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2016 COMUNICADO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO LICENÇAS DE FUNCIONAMENTO DEFERIDAS NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2016 Protocolo: VISARC0387/16 CEVS: 354390701-960-000391-1-0 Data de Validade: 03/02/2017 Razão

Leia mais

PUBLICAÇÃO N. 007/16

PUBLICAÇÃO N. 007/16 PUBLICAÇÃO N. 007/16 DESPACHOS DO COORDENADOR DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA REFERENTES À: o LICENÇA DE FUNCIONAMENTO; o CADASTRO ESTADUAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CEVS; o LAUDO TÉCNICO DE AVALIAÇÃO LTA; o LAVRATURA

Leia mais

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Fomasch Comércio de Materiais para Construção Ltda EPP Ramo de Atividade: depósito de materiais de construção CPF/CNPJ: 56.376.338/0001-05

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 001/2009/SEMUSA

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 001/2009/SEMUSA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 001/2009/SEMUSA O SECRETARIO MUNICIPAL DE SAÚDE, no uso de suas atribuições legais, particularmente as que lhe confere o Decreto nº. 1562, de 29 de dezembro de 2003 - CÓDIGO DE

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VELHO/RO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VELHO/RO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Item 01 - DROGARIAS, FARMÁCIAS E DISPENSÁRIOS DE MEDICAMENTOS - ABERTURA 4. Cópia do Contrato Social / Ata de Constituição da Empresa registrado na Junta Comercial 5. Cópia do documento de Inscrição no

Leia mais

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: C. F. Food s Comércio de Alimentos Ltda Ramo de Atividade: Lanchonete CPF/CNPJ:13.239.046/0001-00 Endereço: Av 03, 1450 Jd

Leia mais

Portaria n.º 43/2008

Portaria n.º 43/2008 Portaria n.º 43/2008 Dispõe sobre a documentação necessária para abertura de processos administrativos para solicitação, renovação e alteração de Licença Sanitária de farmácias e drogarias no Estado do

Leia mais

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Distribuidora Individual de Alimentos Ramo de Atividade: Supermercado CPF/CNPj: 07.841.492/0001-97 Endereço: Av 01, nº

Leia mais

A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: RESTAURANTE E PIZZARIA MGM RIO CLARO LTDA Ramo de Atividade: Restaurantes e Similares CPF/CNPJ:

Leia mais

Lei 6.433/77, Artigo 10, Inciso XIX. Lei 6.433/77, TÍTULO I - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES - Art São infrações sanitárias, Inciso IV.

Lei 6.433/77, Artigo 10, Inciso XIX. Lei 6.433/77, TÍTULO I - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES - Art São infrações sanitárias, Inciso IV. Nível: Médio Área: Agente de Vigilância Sanitária QUESTÃO 39 Situação: Procedente Questão 39 - Na prova para Agente de Vigilância Sanitária, de nível médio, menciona: A infração que é sujeita a pena de

Leia mais

Deliberação n.º 2473/2007, de 28 de Novembro (DR, 2.ª série, n.º 247, de 24 de Dezembro de 2007)

Deliberação n.º 2473/2007, de 28 de Novembro (DR, 2.ª série, n.º 247, de 24 de Dezembro de 2007) Deliberação n.º 2473/2007, de 28 de Novembro (DR, 2.ª série, n.º 247, de 24 de Dezembro de 2007) Aprova os regulamentos sobre áreas mínimas das farmácias de oficina e sobre os requisitos de funcionamento

Leia mais

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: A Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: CEPS Comunidade Terapêutica Especializada em Projetos Sociais Escola da Vida Ramo de Atividade: Serviço de Atenção à Pessoas

Leia mais

RESOLUÇÃO COMTUR Nº 02 de 05 de maio de 2011

RESOLUÇÃO COMTUR Nº 02 de 05 de maio de 2011 RESOLUÇÃO COMTUR Nº 02 de 05 de maio de 2011 Dispõe sobre estabelecer critérios e exigências para concessão do Certificado e Selo de Qualidade Turística aos profissionais de turismo, empresas, equipamentos

Leia mais

ANEXO PROPOSTA EM CONSULTA PÚBLICA

ANEXO PROPOSTA EM CONSULTA PÚBLICA Agência Nacional de Vigilância Sanitária www.anvisa.gov.br Consulta Pública n 52, de 03 de dezembro de 2013 D.O.U de 04/12/2013 A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso

Leia mais

A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO

A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO A GERENCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE RIO CLARO, COMUNICA: LAVRATURA DOS AUTOS DE INFRAÇÃO Razão Social: ROMERO & ROTKY LTDA ME Ramo de Atividade: Fornecimento de Alimentos preparados para consumo domiciliar

Leia mais

Apresentação Talita Barbosa Gomes

Apresentação Talita Barbosa Gomes Apresentação Talita Barbosa Gomes - Diretora Tesoureira do CRF-RJ; - Graduação em Farmácia; - Mestre em Ensino de Ciências da Saúde; - Pós-graduada em Farmácia Clínica com ênfase em Prescrição Farmacêutica;

Leia mais

Portaria 2215/ SMS.G

Portaria 2215/ SMS.G Portaria 2215/2016 - SMS.G Estabelece os procedimentos necessários para o requerimento de inscrição no Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde CMVS ou da Licença de Funcionamento Sanitária. O Secretário

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO E AJUSTAMENTO DE CONDUTA

TERMO DE COMPROMISSO E AJUSTAMENTO DE CONDUTA TERMO DE COMPROMISSO E AJUSTAMENTO DE CONDUTA O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO ESTADO DO TOCANTINS, neste ato representado pela Promotora de Justiça Titular da ### Promotoria de Defesa do Consumidor,

Leia mais

1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS

1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS 1. CREDENCIAMENTO DE PESSOAS FÍSICAS PROMOTORES DE SHOWS E EVENTOS a) requerimento conforme Anexo A, preenchido e protocolado na Diretoria de Atividades f) Documento que comprove a adimplência junto ao

Leia mais

POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE

POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE Revisão 00 POP 1: PARA DESCONGELAMENTO DE CARNE RETIRAR A CARNE DO CONGELADOR COM ANTECEDÊNCIA ; COLOCAR EM UM RECIPIENTE ; DEIXAR DENTRO DA GELADEIRA POR NO MÁXIMO 72 HS. >RESPONSÁVEL: Manipulador. >

Leia mais

PROCEDIMENTO CADASTRAL

PROCEDIMENTO CADASTRAL PROCEDIMENTO CADASTRAL SERVIÇOS DE LIMPEZA CONTROLE DE PRAGAS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE PILHAS E BATERIAS COLETA, TRANSPORTE DESCONTAMINAÇÃO E DESTINAÇÃO

Leia mais

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10:

Procedimentos que o Grupo Arteseg Oferece com sua Consultoria NR10: Adequação e Consultoria à norma NR10 A NR10 é uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho e Emprego que estabelece uma série procedimentos e condutas para a realização de atividades que envolvem

Leia mais

VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMO SE PREPARAR PARA RECEBÊ-LA

VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMO SE PREPARAR PARA RECEBÊ-LA VIGILÂNCIA SANITÁRIA COMO SE PREPARAR PARA RECEBÊ-LA Na prática Juan Carlos Becerra Ligos Objetivo Proteger a saúde da população e colaboradores A melhor drogaria! (Cultura da empresa=excelência) Percepção

Leia mais

Anexo III INFORME PRÉVIO. IMPORTADORA De Medicamentos. Nome da Empresa /RS, 20

Anexo III INFORME PRÉVIO. IMPORTADORA De Medicamentos. Nome da Empresa /RS, 20 Anexo III INFORME PRÉVIO IMPORTADORA De Medicamentos Nome da Empresa /RS, 20 NOTA: 1. Para fins de inspeção para verificação de cumprimento de boas práticas de fracionamento é imprescindível que a empresa

Leia mais

ATIVIDADE DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA - CNAE /07

ATIVIDADE DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA - CNAE /07 11. ATIVIDADE DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA - CNAE 8630-5/07 Compreende: Banco de Esperma; Banco de Sêmen Humano; Clínica de Reprodução Assistida; Atividade de Fertilização In Vitro de Seres Humanos;

Leia mais

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que:

O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: O coordenador de Vigilância Sanitária de Rio Claro, COMUNICA que: Razão Social: Hospedaria Lar Feliz S/C Ltda Ramo de Atividade: Instituição de Longa Permanência para Idosos CPF/CNPJ: 03511977000161000

Leia mais

DIRETORIA COLEGIADA. RESOLUÇÃO - RDC N o - 96, DE 29 DE JULHO DE 2016

DIRETORIA COLEGIADA. RESOLUÇÃO - RDC N o - 96, DE 29 DE JULHO DE 2016 DANIELLE CHRISTINE DE SOUZA FILADELPHO S SIST FECH 2016, publicada 2016, Seção 1 ICAMENTOS (*) Esta Resolução e o anexo a que se refere serão publicados em suplemento à presente edição. DIRETORIA COLEGIADA

Leia mais

FICHA DE VERIFICAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM FARMÁCIAS. Lei 3.820/60 Artigo 10 Item-C - Resolução 357/2001 do CFF. T. I. n º: / 20 Profissional:

FICHA DE VERIFICAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM FARMÁCIAS. Lei 3.820/60 Artigo 10 Item-C - Resolução 357/2001 do CFF. T. I. n º: / 20 Profissional: FICHA DE VERIFICAÇÃO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM FARMÁCIAS Lei 3.820/60 Artigo 10 Item-C - Resolução 357/2001 do CFF Ficha n º: / 20 N º de Processos: T. I. n º: / 20 Profissional: Estabelecimento: Nome

Leia mais

REGULAMENTO CENTRO DE EVENTOS FIERGS ALIMENTAÇÃO

REGULAMENTO CENTRO DE EVENTOS FIERGS ALIMENTAÇÃO O Centro de Eventos FIERGS oferece serviços de alimentação por intermédio de empresas credenciadas que possuem cozinhas próprias para a produção de alimentos e estabelecimentos para atendimento ao cliente.

Leia mais

Resolução nº 55 de 17/03/2005 / ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (D.O.U. 21/03/2005)

Resolução nº 55 de 17/03/2005 / ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (D.O.U. 21/03/2005) Resolução nº 55 de 17/03/2005 / ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária (D.O.U. 21/03/2005) Fica estabelecidos, por meio do presente regulamento, os requisitos mínimos relativos à obrigatoriedade,

Leia mais

ANEXO I DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGULARIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA SUMÁRIO

ANEXO I DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGULARIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA SUMÁRIO ANEXO I DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGULARIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA SUMÁRIO 1 - Laboratórios de Análises Clínicas, Pesquisa e Anatomia Patológica, Posto de Coleta de Laboratório

Leia mais

Instrumentos de trabalho na visa. Prof. Ismar Araujo de Moraes Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFF Médico Veterinário S/SUBVISA-RIO

Instrumentos de trabalho na visa. Prof. Ismar Araujo de Moraes Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFF Médico Veterinário S/SUBVISA-RIO Instrumentos de trabalho na visa Prof. Ismar Araujo de Moraes Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFF Médico Veterinário S/SUBVISA-RIO Leis e decretos federais Leis e decretos estaduais Leis e

Leia mais

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE EMPREGADO MENOR

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE EMPREGADO MENOR DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE EMPREGADO MENOR A EMPRESA TCA FARMA COMÉRCIO LTDA, CNPJ Nº 73.679.623/0001-06, INCRIÇÃO ESTADUAL Nº 85.172.107, SEDIADA NA AV. DOS MANANCIAIS, 1280 TAQUARA, JACAREPAGUÁ -

Leia mais

Folha: Revisão: 1/6. Aprovador: Normatizador

Folha: Revisão: 1/6. Aprovador: Normatizador Data para 1/6 1. FINALIDADE: Estabelecer os procedimentos para a fiscalização de segurança em obra (Tapume, tela de proteção, bandeja, barracão de obra, andaime, etc), com o objetivo de garantir as informações

Leia mais

Estes instrumentos foram elaborados a partir de experiência de profissionais que atuam em Vigilância Sanitária

Estes instrumentos foram elaborados a partir de experiência de profissionais que atuam em Vigilância Sanitária Roteiros e guias de inspeção em Vigilância Sanitária O maior desafio para todos aqueles que trabalham em saúde pública no Brasil é estabelecer os caminhos para que o SUS deixe de ser um Sistema que cuide

Leia mais

Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Lei nº 15.566 DE 02/09/2015 Norma Estadual - Pernambuco Publicado no DOE em 03 set 2015 Dispõe sobre as condições sanitárias relativas à fabricação, armazenamento, transporte, distribuição e comercialização

Leia mais

CARNE BOVINA SALGADA CURADA DESSECADA OU JERKED BEEF

CARNE BOVINA SALGADA CURADA DESSECADA OU JERKED BEEF ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DO PRODUTO CARNE BOVINA SALGADA CURADA DESSECADA OU JERKED BEEF 1. DESCRIÇÃO DO OBJETO Entende-se por Jerked Beef ou Carne Bovina Salgada Curada Dessecada, o produto cárneo industrializado,

Leia mais

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA EM AÇOUGUES E FIAMBRERIAS

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA EM AÇOUGUES E FIAMBRERIAS Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde Centro Estadual de Vigilância em Saúde Divisão de Vigilância Sanitária FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA EM AÇOUGUES E FIAMBRERIAS Méd. Vet. Ayres

Leia mais

* APRECIAÇÃO DE DOCUMENTOS SIM NÃO NA

* APRECIAÇÃO DE DOCUMENTOS SIM NÃO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COORDENADORIA GERAL DE VIGILÂNCIA DA SAÚDE EQUIPE DE VIGILÂNCIA DE SERVIÇOS E PRODUTOS DE INTERESSE Á SAÚDE EVSPIS/CGVS/SMS/PMPA Av. Padre

Leia mais

Portaria SES-RS Nº 66 DE 26/01/2017 Publicado no DOE em 31 jan 2017

Portaria SES-RS Nº 66 DE 26/01/2017 Publicado no DOE em 31 jan 2017 Portaria SES-RS Nº 66 DE 26/01/2017 Publicado no DOE em 31 jan 2017 Redação atualizada pela Portaria SES nº 146 de 23/03/2017, publicada no DOE em 29 março de 2017 Estabelece os requisitos e exigências

Leia mais

DEFINE FORMULÁRIO DE RECEITA AGRONÔMICA INFORMATIZADA E REGULAMENTA A IMPRESSÃO : E UTILIZAÇÃO DO RECEITUÁRIO PERSONALIZADO

DEFINE FORMULÁRIO DE RECEITA AGRONÔMICA INFORMATIZADA E REGULAMENTA A IMPRESSÃO : E UTILIZAÇÃO DO RECEITUÁRIO PERSONALIZADO Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo Av. César Hilal, 700-1º andar - Bento Ferreira - Vitória - ES CEP 290-522-232 Tel.: (27) 3334-9900 FAX: (27) 3324-3644 CEEA DEFINE

Leia mais

REGULARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO

REGULARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO REGULARIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO Dezembro de 2013 LAS ALVARÁ DE USO LICENÇA DE FUNCIONAMENTO RESTAURANTE E SIMILARES CNAE 5611-2/01 LANCHONETE, CASA DE CHÁS, SUCOS E SIMILARES CNAE 5611-2/03 MENOR

Leia mais

Confira a seguir algumas regras da portaria:

Confira a seguir algumas regras da portaria: Informativo da Confederação Nacional da Indústria No mês de março foi publicada a Lei n. 13.103/15, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista e disciplina, dentre outros, a jornada de trabalho

Leia mais

PROCESSO Nº 926/15 PROTOCOLO Nº PARECER CEE/CEMEP Nº 607/15 APROVADO EM 19/11/15

PROCESSO Nº 926/15 PROTOCOLO Nº PARECER CEE/CEMEP Nº 607/15 APROVADO EM 19/11/15 PROTOCOLO Nº 13.681.891-0 PARECER CEE/CEMEP Nº 607/15 APROVADO EM 19/11/15 CÂMARA DO ENSINO MÉDIO E DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTERESSADO: COLÉGIO ESTADUAL TANCREDO NEVES ENSINO FUNDAMENTAL,

Leia mais

Constituição formal de empresa

Constituição formal de empresa Constituição formal de empresa Aula 08 Os direitos desta obra foram cedidos à Universidade Nove de Julho Este material é parte integrante da disciplina oferecida pela UNINOVE. O acesso às atividades, conteúdos

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DO ESTABELECIMENTO IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO. Resultados

IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DO ESTABELECIMENTO IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO. Resultados Auditoria nº IDENTIFICAÇÃO DO REPRESENTANTE DO ESTABELECIMENTO Nome: Categoria profissional: Função IDENTIFICAÇÃO DO ESTABELECIMENTO Nome: Morada: Telefone: Número de trabalhadores: Período de laboração:

Leia mais

Workshop Atualização Profissional. Medicamentos Veterinários

Workshop Atualização Profissional. Medicamentos Veterinários Workshop Atualização Profissional Medicamentos Veterinários Regulamentação e Fiscalização Mariana Filippi Ricciardi Curitiba, 5 de maio de 2016. Competências VISA prevenção de riscos e agravos à saúde

Leia mais

Vigilância Sanitária ANVISA (Lei 9782, 1999)

Vigilância Sanitária ANVISA (Lei 9782, 1999) LEGISLAÇÃO EM FARMÁCIA DE Os medicamentos e a vigilância sanitária. Vigilância Sanitária ANVISA (Lei 9782, 1999) ANVISA: É uma agência com independência administrativa, estabilidade de seus dirigentes

Leia mais

Edital para Seleção de Prestadores de Serviços para os Quiosques da Praça de Alimentação da Uniamérica/Bertoni

Edital para Seleção de Prestadores de Serviços para os Quiosques da Praça de Alimentação da Uniamérica/Bertoni Edital para Seleção de Prestadores de Serviços para os Quiosques da Praça de Alimentação da Uniamérica/Bertoni A Uniamérica/Bertoni seleciona uma ou mais empresas prestadoras de serviços para instalarem

Leia mais

INSPEÇÃO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA. Agradecimentos à Prof. Luciana Neves pela Concepção da apresentação original

INSPEÇÃO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA. Agradecimentos à Prof. Luciana Neves pela Concepção da apresentação original INSPEÇÃO NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA Agradecimentos à Prof. Luciana Neves pela Concepção da apresentação original 1 INSPEÇÃO Quando e por quê? Motivações Concessão de licença; Certificação; denúncias; notificações

Leia mais

IT - 34 CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS

IT - 34 CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS IT - 34 CREDENCIAMENTO DE EMPRESAS E RESPONSÁVEIS TÉCNICOS SUMÁRIO APÊNDICES 1 - Objetivo A - Solicitação de Cadastro de Pessoa Jurídica 2 - Referências normativas B - Solicitação de Cadastro de Pessoa

Leia mais

RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009

RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 RESOLUÇÃO-RDC No- 59, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2009 Dispõe sobre a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e definição dos mecanismos para rastreamento de medicamentos, por meio de tecnologia

Leia mais

LEI MUNICIPAL N º 479/97 DE 29 DE DEZEMBRO DE 1997-

LEI MUNICIPAL N º 479/97 DE 29 DE DEZEMBRO DE 1997- LEI MUNICIPAL N º 479/97 DE 29 DE DEZEMBRO DE 1997- CRIA O SERVIÇO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E INSTITUI A TAXA DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA NO MUNICÍPIO DE ALEGRIA (RS), NO ÂMBITO SISTEMA DE SAÚDE - SUS E DÁ

Leia mais

Universidade Federal de Viçosa Campus de Rio Paranaíba - MG. Normas do Laboratório de Nutrição Experimental Curso de Nutrição (UFV/CRP)

Universidade Federal de Viçosa Campus de Rio Paranaíba - MG. Normas do Laboratório de Nutrição Experimental Curso de Nutrição (UFV/CRP) Universidade Federal de Viçosa Campus de Rio Paranaíba - MG Normas do Laboratório de Nutrição Experimental Curso de Nutrição (UFV/CRP) Rio Paranaíba Novembro 2012 1 CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º. O Laboratório

Leia mais

SISEMA. Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. POLÍCIA MILITAR D E M I N A S G E R A I S Nossa profissão, sua vida.

SISEMA. Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. POLÍCIA MILITAR D E M I N A S G E R A I S Nossa profissão, sua vida. SISEMA Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos POLÍCIA Superintendência de Atendimento e Controle Processual TERMO DE COMPROMISSO E TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA Daniela de Souza Superintendência

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE COMPUTAÇÃO I E II (LDC)

REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE COMPUTAÇÃO I E II (LDC) REGULAMENTO INTERNO DE FUNCIONAMENTO DOS LABORATÓRIOS DIDÁTICOS DE COMPUTAÇÃO I E II (LDC) Considera-se Laboratório Didático de Computação, o laboratório composto por microcomputadores agrupados num único

Leia mais

RDC ANVISA Nº17, DE 28/03/2013

RDC ANVISA Nº17, DE 28/03/2013 RDC ANVISA Nº17, DE 28/03/2013 Estabelece os critérios relativos à Autorização de Funcionamento (AFE) e de Autorização Especial (AE) de farmácias e drogarias. A Diretoria Colegiada da Agência Nacional

Leia mais

Página 1 GALPÃO DAS PANELEIRAS. Coordenadora: Berenice Correa Nascimento. Fundação: 21/11/2011

Página 1 GALPÃO DAS PANELEIRAS. Coordenadora: Berenice Correa Nascimento.   Fundação: 21/11/2011 GALPÃO DAS PANELEIRAS Coordenadora: Berenice Correa Nascimento Email: berenicepaneleira@hotmail.com Fundação: 21/11/2011 Endereço: Rua das Paneleiras, 55 Bairro Goiabeiras CEP: 29075-105 Telefone: (27)

Leia mais

VENDA DA EMPRESA NUTRAGE INDUSTRIAL LTDA.

VENDA DA EMPRESA NUTRAGE INDUSTRIAL LTDA. VENDA DA EMPRESA NUTRAGE INDUSTRIAL LTDA. A Nutrage Industrial Ltda. foi fundada em Julho de 1995 com o objetivo de produzir biscoitos doces e salgados. Em razão do alongamento dos eixos de produção e

Leia mais

Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (1ª PARTE)

Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (1ª PARTE) Como elaborar um MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO (1ª PARTE) Introdução Deve retratar a política da empresa; produção de alimento seguro; empresas terceirizadas; Deve retratar a política da empresa

Leia mais

Boas Práticas de Higiene no manuseio de Alimentos visando a obtenção de alimentos seguros

Boas Práticas de Higiene no manuseio de Alimentos visando a obtenção de alimentos seguros Boas Práticas de Higiene no manuseio de Alimentos visando a obtenção de alimentos seguros O Vigilante Sanitário http://ovigilanatesanitario.wordpress.com E mail : ovigilantesanitario@hotmail.com Cada segmento

Leia mais

Ministério da Saúde AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Ministério da Saúde AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Ministério da Saúde AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA - RDC Nº 99 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2008(*) Dispõe sobre controle de importações e exportações de substâncias

Leia mais

Diário Oficial da União Nº 61, segunda-feira, 1 de abril de 2013, Seção 1, p

Diário Oficial da União Nº 61, segunda-feira, 1 de abril de 2013, Seção 1, p Diário Oficial da União Nº 61, segunda-feira, 1 de abril de 2013, Seção 1, p. 79-80 http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=79&data=01/04/2013 RESOLUÇÃO - RDC Nº 17, DE 28 DE

Leia mais

1 OBJETIVO 2 APLICAÇÃO 3 ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES 4 DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 5 TERMINOLOGIA 6 DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE INSPEÇÃO

1 OBJETIVO 2 APLICAÇÃO 3 ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES 4 DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA 5 TERMINOLOGIA 6 DESCRIÇÃO DO PROCESSO DE INSPEÇÃO Aprovado ' Elaborado por Michelle Martin/BRA/VERITAS em 26/07/2013 Verificado por Sidney Santos em 26/07/2013 Aprovado por Sergio Suzuki/BRA/VERITAS em 29/07/2013 ÁREA LNS Tipo Instrução Técnica Número

Leia mais

IMPORTÂNCIA E APLICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS FÁBRICAS DE RAÇÕES

IMPORTÂNCIA E APLICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS FÁBRICAS DE RAÇÕES IMPORTÂNCIA E APLICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO NAS FÁBRICAS DE RAÇÕES 19.09.16 São procedimentos higiênicos, sanitários e operacionais aplicados em todo o fluxo de produção, desde a obtenção dos

Leia mais

LEI Nº DE 06 DE DEZEMBRO DE 1979

LEI Nº DE 06 DE DEZEMBRO DE 1979 SMAJ Coordenadoria Setorial de Documentação Biblioteca Jurídica Advertência LEI Nº 4.959 DE 06 DE DEZEMBRO DE 1979 (Publicação DOM 07/12/1979) Regulamentada pelo Decreto nº 6.170, de 22/08/1980 Regulamentada

Leia mais

GERÊNCIA DE INSPEÇÃO PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL NORMAS DE CONSTRUÇÃO CARNE E DERIVADOS

GERÊNCIA DE INSPEÇÃO PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL NORMAS DE CONSTRUÇÃO CARNE E DERIVADOS GERÊNCIA DE INSPEÇÃO PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL NORMAS DE CONSTRUÇÃO CARNE E DERIVADOS NORMAS DE ORIENTAÇÃO PARA OS ESTABELECIMENTOS DE CARNE E DERIVADOS 1. O estabelecimento de produtos de origem animal

Leia mais

PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE

PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE CT-21 PROCEDIMENTO PARA HOMOLOGAÇÃO DE CONJUNTOS BLINDADOS DE MÉDIA TENSÃO PARA UTILIZAÇÃO EM SEE Comunicado Técnico Diretoria de Planejamento, Engenharia e Obras da Distribuição Gerência de Tecnologia

Leia mais

DECRETO Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015.

DECRETO Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015. DECRETO Nº 19.269, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015. Estabelece o Calendário Fiscal de Arrecadação dos Tributos Municipais, o valor da Unidade Financeira Municipal (UFM) e os preços do metro quadrado de terrenos

Leia mais

ANEXO I. (Identificação do órgão fiscalizador na Unidade Federativa) IDENTIFICAÇÃO DO FISCALIZADO INSCRIÇÃO/CREDENCIAMENTO NO RENASEM Nº:

ANEXO I. (Identificação do órgão fiscalizador na Unidade Federativa) IDENTIFICAÇÃO DO FISCALIZADO INSCRIÇÃO/CREDENCIAMENTO NO RENASEM Nº: (Brasão do órgão fiscalizador) ANEXO I (Identificação do órgão fiscalizador na Unidade Federativa) TERMO DE FISCALIZAÇÃO / (n /ano) IDENTIFICAÇÃO DO FISCALIZADO NOME/RAZÃO SOCIAL: INSCRIÇÃO/CREDENCIAMENTO

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO PARA LICENCIAMENTO VISA - PAULISTA

DOCUMENTAÇÃO PARA LICENCIAMENTO VISA - PAULISTA DOCUMENTAÇÕES BÁSICAS PARA TODOS OS ESTABELECIMENTOS: 1. Requerimento padronizado da Secretaria de Saúde Vigilância Sanitária, assinado pelo Proprietário e/ou Responsável Técnico; 2. Cópia do Cadastro

Leia mais

ROTEIRO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA DE AMBIENTES E PROCESSOS DE TRABALHO EM POSTOS DE REVENDA DE COMBUSTÍVEIS A VAREJO PRCV Versão 06 de setembro de 2012

ROTEIRO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA DE AMBIENTES E PROCESSOS DE TRABALHO EM POSTOS DE REVENDA DE COMBUSTÍVEIS A VAREJO PRCV Versão 06 de setembro de 2012 ROTEIRO DE INSPEÇÃO SANITÁRIA DE AMBIENTES E PROCESSOS DE TRABALHO EM POSTOS DE REVENDA DE COMBUSTÍVEIS A VAREJO PRCV Versão 06 de setembro de 2012 1. DADOS GERAIS DA EMPRESA Razão Social: Nome Fantasia:

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO/PADRÃO SANITÁRIO RESTAURANTE 2015

CLASSIFICAÇÃO/PADRÃO SANITÁRIO RESTAURANTE 2015 CLASSFCAÇÃO/PADRÃO SATÁRO RESTAURATE 2015 Razão social: ome Fantasia: Endereço Completo (Rua, º.): Bairro: Referência: CPJ: nscrição municipal: Licença de localização: Alvará Sanitário: Classificação/Padrão

Leia mais

Boas Práticas para a Conservação dos Alimentos. Palestrante: Liza Ghassan Riachi CICLO DE PALESTRAS ALIMENTAÇÃO E SAÚDE

Boas Práticas para a Conservação dos Alimentos. Palestrante: Liza Ghassan Riachi CICLO DE PALESTRAS ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Boas Práticas para a Conservação dos Alimentos Palestrante: Liza Ghassan Riachi CICLO DE PALESTRAS ALIMENTAÇÃO E SAÚDE Evitar contaminação e DTAs Qualidade do Alimento Proteção da Saúde Contaminação Física

Leia mais

Manual de Documentos Exigidos dos Fornecedores

Manual de Documentos Exigidos dos Fornecedores PRIMAX TRANSPORTE PESADOS LTDA. Manual de Documentos Exigidos DG.SUP.004 REV03 Aprovado por Julio Apolinário 5/7/2017 Revisão: 003 Folha: 1 de 13 1 OBJETIVO... 3 2 SUBCONTRATADA OU PRESTADORES DE SERVIÇOS

Leia mais

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO Administração Regional do Itapoã CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO Gerência de Aprovação e Licenciamento 1 GERÊNCIA DE APROVAÇÃO E LICENCIAMENTO Departamento é responsável por dar encaminhamento ao cidadão

Leia mais

Turismo de Habitação Portaria nº 937/2008, de 20 de Agosto

Turismo de Habitação Portaria nº 937/2008, de 20 de Agosto Turismo de Habitação Portaria nº 937/2008, de 20 de Agosto (atualizada em Outubrol 2016) Turismo de habitação 1. Imóvel antigo particular Imóvel que pelo seu valor arquitetónico, histórico ou artístico,

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Protocolo CME nº 18/11 Interessado Centro de Recreação Infantil Mundo das Palavras Ltda. ME (DRE Capela do Socorro) Assunto Recurso contra

Leia mais

Adquira Múltiplos Benefícios com a Amagai Imóveis. Manual do Locatário

Adquira Múltiplos Benefícios com a Amagai Imóveis. Manual do Locatário Adquira Múltiplos Benefícios com a Amagai Imóveis Manual do Locatário Atualização - Agosto 2014 Deveres do Locatário Pagar o aluguel no prazo determinado. Comunicar à Imobiliária o aparecimento de quaisquer

Leia mais

Dos Serviços de Obras, Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, Sanitária.

Dos Serviços de Obras, Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, Sanitária. Dos Serviços de Obras, Arquitetura, Engenharia e Tecnologia, Sanitária. - Planejar, programar, executar, avaliar, capacitar, orientar e fiscalizar as atividades relacionadas à análise, avaliação e aprovação

Leia mais

S. B. Campo, / / Evento / /

S. B. Campo, / / Evento / / Quiosque N 01 Evento: 01 GELADEIRA ( ISOPOR 100L) E/OU REFRIGERADOR 1 KIT LIMPEZA ( DETERGENTE, ESPONJA, VASSOURA, PÁ E LIXO ) 04 MESAS 25 CADEIRAS. Quiosque N 02 Evento: 01 GELADEIRA ( ISOPOR 100L) E/OU

Leia mais