REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BIOMEDICINA. Resolução Nº 015/2011 da Pró-reitoria de Graduação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BIOMEDICINA. Resolução Nº 015/2011 da Pró-reitoria de Graduação"

Transcrição

1 REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BIOMEDICINA Capítulo I Dos Objetivos Resolução Nº 015/2011 da Pró-reitoria de Graduação Artigo 1 º - Os Estágios Obrigatórios do Curso de Biomedicina tem por objetivo complementar a formação profissional do Biomédico, inserindo-o no mercado de trabalho, onde serão estabelecidos contatos com a prática profissional e aplicados os conhecimentos adquiridos durante o curso. 1º - O Estágio Obrigatório deverá ser realizado em áreas de atuação do biomédico, a saber: Análises Clínicas, Biofísica, Parasitologia, Microbiologia, Imunologia, Hematologia, Bioquímica, Banco de sangue, Virologia, Fisiologia, Saúde Pública, Radiologia, Imagenologia, Análises Bromatológicas, Microbiologia de Alimentos, Histologia humana, Patologia, Citologia oncótica, Análise Ambiental, Acupuntura, Genética, Embriologia, Reprodução Humana, Biologia Molecular, Farmacologia, Psicobiologia, Informática de Saúde, Anatomia Patológica, Toxicologia, Perfusão extracorpórea e Sanitarismo; conforme as Resoluções 78/2002 de 22 de abril de 2002, 135/2007 de 03 de abril de 2007, 140/2007 de 04 de abril de 2007, 145/2007 de 30 de agosto de 2007, 175/2009 de 14 de junho de 2009, todas do Conselho Federal de Biomedicina. 2º - O estágio deverá propiciar e desenvolver as competências e habilidades nas diversas áreas de atuação do Biomédico, permitir vivenciar situações/problemas relativos à prática profissional, aprender a trabalhar em equipe, desenvolver o senso crítico e a capacidade de tomar decisões, desenvolver a capacidade de autonomia na aprendizagem. Capítulo II Da Natureza Artigo 2 º - Os Estágios Obrigatórios do Curso de Biomedicina distribuem-se em 3 disciplinas: Iniciação a Atividade Biomédica I, Iniciação a Atividade Biomédica II e Estágio Obrigatório. Esses estágios poderão ser realizados dentro ou fora da UNIFAL-MG, em instituições públicas ou privadas, mediante celebração de convênio, e deverão ser realizados nos últimos três períodos do curso. Para serem aprovados os Estágios serão avaliados pela Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina. Parágrafo único - As regras para os Estágios Obrigatórios desenvolvidos na UNIFAL-MG estender-se-ão aos realizados fora da Instituição. Os estágios Obrigatórios poderão ser realizados nas férias, dentro ou fora da UNIFAL-MG. Artigo 3 º - Os Estágios Obrigatórios do Curso de Biomedicina caracterizam-se pelo desenvolvimento de atividades programadas em uma ou mais áreas da Biomedicina.

2 Capítulo III Da Coordenação Artigo 4 º - A organização, supervisão geral e a avaliação do estágio serão realizadas pela Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina, composta por no mínimo três e no máximo cinco docentes sugeridos pelo colegiado, além de um representante discente do curso de Biomedicina, que será indicado pelo órgão máximo de representação estudantil. Capítulo IV Do Procedimento Artigo 5 º - Semestralmente, a Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina divulgará o calendário de atividades relativas aos Estágios Obrigatórios. Parágrafo único - Caberá à Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina aceitar ou não a inclusão de atividades relativas ao estágio fora do período programado. Artigo 6 º - O aluno deverá manifestar interesse pelos Estágios, preenchendo o formulário próprio, conforme calendário publicado pela Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina. Artigo 7 º - O estagiário deverá ser orientado por docente habilitado nas áreas de atuação do Biomédico e em caso de estágios realizados fora da UNIFAL-MG, supervisionado por um profissional da entidade concedente do estágio. 1º - Para fins de habilitação, junto ao Conselho Regional de Biomedicina, faz-se necessário o cumprimento de, no mínimo, 500 horas na área da habilitação pretendida. 2º - O estágio Obrigatório na área de análises clínicas, deverá obedecer ao Regulamento Específico do Estágio Obrigatório em Análises Clínicas. 3º - O supervisor do estágio obrigatório em pesquisa (que será realizado no último período nas demais áreas de atuação do biomédico) deverá obrigatoriamente ser docente permanente em um programa de pós-graduação stricto sensu. Artigo 8 º - O plano de atividades de estágio deverá ser encaminhado conforme calendário divulgado, para avaliação da Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina, cabendo a essa aprovar ou não o plano proposto. Capítulo V Das Atribuições Artigo 9 º - Compete à Assessoria de Relações Interinstitucionais da UNIFAL-MG, firmar convênio entre a UNIFAL-MG e a Instituição de interesse para o Estágio Obrigatório. Artigo 10 - À Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina compete: I Estabelecer o regulamento de Estágio Obrigatório para ao Curso de Biomedicina; II Estabelecer as normas para credenciar e liberar convênio com instituições e empresas;

3 III Avaliar a documentação pertinente a celebração de convênios entre a UNIFAL- MG e a Instituição concedente e encaminha-la a assessoria de relações interinstitucionais. IV Divulgar o calendário (semestral) de atividades do Estágio Obrigatório; V Divulgar a relação de laboratórios e o número de vagas em cada um deles; VI Elaborar regras para o preenchimento das vagas oferecidas em cada laboratório; VII Monitorar o andamento do estágio; VIII Julgar solicitações de desligamento ou mudanças do Estágio Obrigatório; IX Encaminhar ao DRGCA o relatório da carga horária e nota dos estagiários para registro; X Avaliar e arquivar relatórios finais dos estagiários; XI Divulgar a carga horária de cada orientador nos estágios Artigo 11 - Ao orientador compete: I- Elaborar e encaminhar o cronograma de atividade a ser cumprido, responsabilizando-se pela orientação; II - Encaminhar à Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina possível cancelamento ou alterações na programação do estágio; III- Supervisionar e avaliar o estagiário; IV - Submeter o relatório final e formulários devidamente preenchidos à Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina, para avaliação. Artigo 12 - Ao estagiário compete: I - Escolher o orientador; II - Elaborar o plano de atividades de estágio em comum acordo com o orientador; III - Manifestar sua escolha do local e/ou entidade promotora do estágio, nas datas estabelecidas; IV- Em caso de estágios a serem realizados fora da UNIFAL-MG, contactar e encaminhar para a Instituição concedente a documentação para estabelecimento de convênio entre as partes (apêndice VII e VIII). De posse dessa documentação devidamente preenchida o estagiário deverá encaminha-la, juntamente com o projeto e demais apêndices, para apreciação da Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina. V - Desenvolver o programa de atividades proposto; VI - Obedecer ao regulamento interno da entidade onde está sendo realizado o estágio; VII- Zelar pelos equipamentos e materiais utilizados durante o período de estágio; VIII- manter ordem e disciplina no local de execução do estágio, conforme normas internas de cada setor; IX Cumprimento das normas de biossegurança vigentes; X - Cumprir as metas e horários previamente combinados; XI -Comunicar imediatamente à Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina, qualquer fato que possa resultar no cancelamento do estágio ou possível alteração do objetivo inicialmente proposto; XII - Elaborar relatório de atividades, dentro das normas propostas para o estágio e preencher o formulário para avaliação do orientador.

4 Capítulo VI Da Avaliação Artigo 13 - A avaliação final do estagiário será realizada pela Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina: I - A avaliação final deverá ser baseada no Relatório Final e na avaliação do supervisor e/ou orientador entregue, conforme calendário divulgado pela Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina. II - A avaliação do estagiário pelo orientador será expressa por notas de 0 a 10, baseada no relatório final; III - Serão aprovados os estagiários que obtiverem média aritmética igual ou superior a 7 (sete); IV Com a não aprovação no estágio, nota final inferior a 7,0 (sete), o acadêmico deverá refazer todo o processo de estágio. Artigo 14 - Após a aprovação final do estágio, a Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina emitirá documento que comprove a orientação e execução de estágio para os orientadores e estagiários Capítulo VII Do Desligamento Artigo 15 - O desligamento do estágio ocorrerá: I - automaticamente ao término do estágio; II - em caso de desistência de matrícula no Curso de Biomedicina; III - a pedido do estagiário; IV - por falta grave cometida pelo estagiário no local de estágio; V - pelo não comparecimento do aluno ao estágio por cinco dias consecutivos sem justificativa; VI - a pedido do orientador ou supervisor, desde que justificado e aprovado pela Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina. Neste caso, o orientador terá quinze dias para conseguir outro orientador para o estagiário. Passado este período sem que ocorra o aceite de outro orientador. Capítulo VIII Das Disposições Gerais Artigo 16 - Não será reconhecido pela Instituição o estágio com carga horária inferior que a prevista pelo Termo de Compromisso. Artigo 17 - A carga horária mínima para estágio não obrigatório será de 45 horas. Artigo 18 Somente após o cumprimento de 100% da carga horária de atividades formativas é que os acadêmicos poderão iniciar o Estágio Obrigatório previsto para o último período do curso de Biomedicina. Parágrafo único: Para a realização do estágio Obrigatório em análises clínicas é obrigatório que o aluno tenha sido aprovado em todas as disciplinas curriculares. Artigo 19 - A realização do Estágio Obrigatório por parte do aluno não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza, conforme dispõem o artigo 4º da Lei Federal 6.494,

5 de 7/12/77, artigo 6º do Decreto Federal nº de 18/8/82 e a Lei de 25 de setembro de Artigo 20 - Durante a realização do Estágio Obrigatório o aluno deverá estar segurado contra acidentes pessoais, conforme dispõe o artigo 4º da Lei Federal 6.494, de 7/12/77 e da Lei de 25 de setembro de Artigo 21 - O estagiário poderá solicitar prorrogação de no máximo 600 horas para a realização de Estágio Obrigatório, desde que aprovada pela Comissão de Estágio. Artigo 22 - Outras modalidades ou formas de Estágios poderão ser solicitadas à Comissão de Estágio que poderá autorizar sua realização desde que tenha justificativa pedagógica. Artigo 23 - Os casos omissos serão solucionados pela Comissão de Estágio do Curso de Biomedicina e/ou pelo Colegiado de Curso.

6 APÊNDICE I ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BIOMEDICINA FICHA DE INSCRIÇÃO Identificação do aluno Nome: Matrícula: Curso: Período: Endereço residencial em Alfenas: Bairro Cidade Estado CEP. Fone: Celular: Instituição onde realizará o estágio Nome: Fone: Fax: Rua/Av. Bairro Cidade Estado CEP. Orientador Nome: Intituição: Departamento: Fone: ramal: fax: Rua/Av. Bairro Cidade Estado CEP. Supervisor (Se houver) Nome: Departamento: Fone: Fax: Rua/Av. Bairro Cidade Estado CEP. Local/ Data : Assinatura do Aluno Assinatura do Orientador

7 APÊNDICE II ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BIOMEDICINA PLANEJAMENTO DO ESTÁGIO NOME DO ESTAGIÁRIO: NOME DO ORIENTADOR/SUPERVISOR: LABORATÓRIO: ÁREA DE CONHECIMENTO: OBJETIVOS DO ESTÁGIO: PLANO DE ATIVIDADES: (Atividades a serem desenvolvidas pelo estagiário durante a vigência do estágio): Assinatura do Professor orientador/supervisor: Data: Parecer da Comissão: Data:

8 APÊNDICE III ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BIOMEDICINA RELATÓRIO DIÁRIO DO ESTAGIÁRIO Nome do Estagiário: Local do Estágio: Período do Estágio: DATA ATIVIDADES ÁREA CARGA HORÁRIA VISTO DO ORIENTADOR OU DO SUPERVISOR

9 APÊNDICE IV ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BIOMEDICINA Nome do estagiário: Local do estágio: Período do estágio: Nome do supervisor: Cargo: PARECER DO ORIENTADOR/SUPERVISOR Aspectos Profissionais Valor* Qualidade de trabalho: considerar o que seria desejável. Espírito Inquisitivo: disposições de esforço para aprender, curiosidade teórica e científica. Iniciativa e autodeterminação: capacidade para realizar seus objetivos de estagiário sem influências externas. Conhecimentos: preparo técnico profissional demonstrado no desenvolvimento das atividades programadas. Assiduidade e cumprimento do horário. Atitudes Pessoais Média 1... Disciplina e responsabilidade: observância das normas internas, discrição quanto aos assuntos sigilosos e zelo pelo patrimônio. Sociabilidade: facilidade de se integrar com os colegas e no ambiente de trabalho. Cooperação: disposição para cooperar com os colegas e atender prontamente as atividades solicitadas. Interesse: comprometimento demonstrado para as tarefas a serem realizadas. Nota total: Média 1 + Média 2 2 Carga horária cumprida: OBSERVAÇÕES: Sobre o estagiário: Sobre a instituição: Assinatura do Supervisor: Carimbo do supervisor ou Instituição: * Nota de 0 a 10 Média 2... Aprovada pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alfenas UNIFAL-MG, em sua 155ª reunião, realizada em 6/7/2011 Resolução Nº 015/ Publicada em 8/7/2011

COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 016, DE 22 DE MAIO DE 2019

COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 016, DE 22 DE MAIO DE 2019 Boletim de Servi o Eletr nico em 24/05/2019 Ministério da Educação Universidade Federal de Alfenas Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Bairro centro, Alfenas/MG - CEP 37130-001

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ESCOLA DE FARMÁCIA E ODONTOLOGIA DE ALFENAS CENTRO UNIVERSITÁRIO FEDERAL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO ESCOLA DE FARMÁCIA E ODONTOLOGIA DE ALFENAS CENTRO UNIVERSITÁRIO FEDERAL REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE QUÍMICA DA Efoa/Ceufe Resolução Nº 007/2005 pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) O presente regulamento foi elaborado tendo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Resolução nº 001./2007 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS E FINALIDADES

Leia mais

Resolução nº 017/2006 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE)

Resolução nº 017/2006 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) 1 Resolução nº 017/2006 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE GEOGRAFIA - BACHARELADO Capítulo I - Dos Objetivos Art. 1 º - O Estágio

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA. Resolução Nº 010/2008 da Pró-reitoria de Graduação

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA. Resolução Nº 010/2008 da Pró-reitoria de Graduação REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA Resolução Nº 010/2008 da Pró-reitoria de Graduação Capítulo I - Dos Objetivos Art. 1º- O estágio tem por objetivo

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (LICENCIATURA) Resolução nº 008/2008 da Pró-reitoria de Graduação

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (LICENCIATURA) Resolução nº 008/2008 da Pró-reitoria de Graduação REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS (LICENCIATURA) Resolução nº 008/2008 da Pró-reitoria de Graduação Capítulo I Dos Objetivos Art.1 o - O Estágio Curricular

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 047, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 047, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 047, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018 Aprova a Regulamentação do Estágio Obrigatório do Curso de Ciência da Computação

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA (UNIFAL MG)

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA (UNIFAL MG) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1329 Fax: (35) 3299-1078 grad@unifal-mg.edu.br REGULAMENTAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE FARMACIA INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2007 Estabelece as normas complementares para orientação e a avaliação do estágio curricular

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFAL-MG

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIFAL-MG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE BIOTECNOLOGIA. Instrução normativa Nº 01/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE BIOTECNOLOGIA. Instrução normativa Nº 01/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAUDE COLEGIADO DE BIOTECNOLOGIA Instrução normativa Nº 01/2016 Revoga a IN Nº 02/2013 e estabelece as normas referentes à orientação e à avaliação

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE QUÍMICA LICENCIATURA (EAD)

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE QUÍMICA LICENCIATURA (EAD) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 714. Alfenas/MG CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO DO BACHARELADO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

REGULAMENTO DO ESTÁGIO DO BACHARELADO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS REGULAMENTO DO ESTÁGIO DO BACHARELADO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º - O Estágio do Bacharelado I e II é atividade curricular obrigatória integrante do Projeto

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA Resolução Nº 003/2007 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE)

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA Resolução Nº 003/2007 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE BIOTECNOLOGIA Resolução Nº 003/2007 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) Capítulo I - Dos Objetivos Art. 1 o - O Estágio Curricular

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 076, DE 27 DE SETEMBRO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 076, DE 27 DE SETEMBRO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 076, DE 27 DE SETEMBRO DE 2017 Aprova a Regulamentação do Estágio Obrigatório do Curso

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE QUÍMICA BACHARELADO COM ATRIBUIÇÕES TECNOLÓGICAS (OPCIONAL)

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE QUÍMICA BACHARELADO COM ATRIBUIÇÕES TECNOLÓGICAS (OPCIONAL) MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG. CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE FARMÁCIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE FARMÁCIA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE FARMÁCIA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 01/2016 Revoga a Instrução Normativa 02/2007 e estabelece as normas

Leia mais

NORMAS DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO CURSO DE GEOGRAFIA (BACHARELADO)

NORMAS DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO CURSO DE GEOGRAFIA (BACHARELADO) 1 Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL/MG Curso de Geografia Av. Jovino Fernandes Salles, 2600. Santa Clara. Alfenas/MG. CEP 37130-000 Fone: (35) 3291-2643 (Licenciatura) (35) 3292-3334 (Bacharelado)

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1, DE 1º DE JUNHO DE 2012

RESOLUÇÃO Nº 1, DE 1º DE JUNHO DE 2012 RESOLUÇÃO Nº 1, DE 1º DE JUNHO DE 2012 Estabelece normas para realização, execução e avaliação do Estágio Obrigatório e Optativo no Curso de Engenharia Agronômica da Universidade Federal de São João del-rei.

Leia mais

Fone: Celular: Endereço residencial na cidade de origem: Rua/Av.

Fone: Celular:   Endereço residencial na cidade de origem: Rua/Av. APÊNDICE I - FICHA DE INSCRIÇÃO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ODONTOLOGIA IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO Endereço residencial em Alfenas: Fone: Celular: e-mail: Endereço residencial na cidade de origem:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 100, DE 13 DE DEZEMBRO DE CAPÍTULO I Da Definição

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 100, DE 13 DE DEZEMBRO DE CAPÍTULO I Da Definição MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-001 Fone: (35) 3701-9152 grad@unifal-mg.edu.br UNIVERSIDADE

Leia mais

Resolução 025/2012 da Pró-Reitoria de Graduação

Resolução 025/2012 da Pró-Reitoria de Graduação REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E URBANA Resolução 025/2012 da Pró-Reitoria de Graduação Capitulo I Da definição Art. 1º - O estágio não obrigatório, de caráter

Leia mais

COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 020, DE 03 DE JUNHO DE 2019

COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 020, DE 03 DE JUNHO DE 2019 13/06/2019 SEI/UNIFAL-MG - 0140089 - Resolu o da Prograd Boletim de Servi o Eletr nico em 12/06/2019 Ministério da Educação Universidade Federal de Alfenas Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro

Leia mais

MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS MANUAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Coordenadora de Curso Prof. Dr. Sérgio Pereira Vice-coordenador de Curso Prof. Dr. Rogério Caetano da Costa Comissão de Estágio

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE BIOMEDICINA

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE BIOMEDICINA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PETRÓPOLIS CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE BIOMEDICINA REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I E II DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM BIOMEDICINA CAPÍTULO I - DA NATUREZA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2011

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2011 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2011 Revoga a Instrução Normativa 03/2008 e estabelece as normas

Leia mais

Regulamento da 4 ª série do Curso de Biomedicina Aprovado em abril de 2016

Regulamento da 4 ª série do Curso de Biomedicina Aprovado em abril de 2016 Regulamento da 4 ª série do Curso de Biomedicina Aprovado em abril de 2016 O Plano Pedagógico do Curso de Biomedicina da EPM/UNIFESP estabelece que a 4 a série do curso compreende uma Unidade Curricular

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE - CAMPUS ANÍSIO TEIXEIRA COLEGIADO DE NUTRIÇÃO INSTRUÇÃO NORMATIVA 02/2013 Revoga a Instrução Normativa 02/2011 e estabelece as normas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO COLEGIADO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS RESOLUÇÃO DOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS I E II DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Art. 1º Os Estágios Supervisionados I e II representam parte integrante do currículo do Curso de Bacharelado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 101, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 101, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-001 Fone: (35) 3701-9152 grad@unifal-mg.edu.br UNIVERSIDADE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 006, DE 22 DE JANEIRO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 006, DE 22 DE JANEIRO DE 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-001 Fone: (35) 3701-9152 grad@unifal-mg.edu.br UNIVERSIDADE

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE ODONTOLOGIA

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE ODONTOLOGIA REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO DE INTERESSE CURRICULAR DO CURSO DE ODONTOLOGIA Resolução nº 008/2005 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO Art. 1º - Aquele não previsto na

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO - FCBA/UFGD. Capítulo I DA REGULAMENTAÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO - FCBA/UFGD. Capítulo I DA REGULAMENTAÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS BACHARELADO - FCBA/UFGD Capítulo I DA REGULAMENTAÇÃO Art. 1º O Regulamento do Estágio Supervisionado em Ciências Biológicas, do Curso

Leia mais

ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA

ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA ANEXO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 097, DE 13 DE DEZEMBRO DE CAPÍTULO I Da Definição

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 097, DE 13 DE DEZEMBRO DE CAPÍTULO I Da Definição MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-001 Fone: (35) 3701-9152 grad@unifal-mg.edu.br UNIVERSIDADE

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE QUÍMICA-BACHARELADO

REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DO CURSO DE QUÍMICA-BACHARELADO REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO Aprovado pela Resolução nº 004 de 20 de fevereiro de 2013, do Colegiado da Pró-Reitoria de Graduação. CAPÍTULO I - DO CONCEITO Art. 1º - O Trabalho de Conclusão

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE BIOMEDICINA DA FACULDADE ASCES

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE BIOMEDICINA DA FACULDADE ASCES REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE BIOMEDICINA DA FACULDADE ASCES NATUREZA E FINALIDADES Art. 1º. O estágio curricular do Curso de Biomedicina da FACULDADE ASCES constitui um treinamento

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DO IFC CÂMPUS CONCÓRDIA

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DO IFC CÂMPUS CONCÓRDIA REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA DO IFC CÂMPUS CONCÓRDIA CAPÍTULO I DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO E SUAS FINALIDADES Art. 1º. O Estágio Supervisionado

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO REGULAMENTAÇÃO ESPECÍFICA DO ESTÁGIO CURRICULAR DO CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Resolução nº 015/2006 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) CAPÍTULO I - DOS OBJETIVOS E FINS

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA. Resolução nº 028/2012 da Pró-Reitoria de Graduação

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA. Resolução nº 028/2012 da Pró-Reitoria de Graduação MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Campus Avançado de Poços de Caldas Rodovia José Aurélio Vilela, nº 11.999 - Cidade Universitária CEP: 37715-400 - Poços de Caldas/MG Contato:

Leia mais

NÚCLEO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA FACHUSC FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL REGULAMENTO

NÚCLEO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA FACHUSC FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL REGULAMENTO DA FACHUSC FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL REGULAMENTO O Núcleo de Estágio Supervisionado é um órgão de assessoramento das coordenações de curso, é um núcleo de apoio didático-pedagógico

Leia mais

Campus Itaqui Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos Normas para o Estágio Supervisionado Obrigatório

Campus Itaqui Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos Normas para o Estágio Supervisionado Obrigatório Campus Itaqui Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos Normas para o Estágio Supervisionado Obrigatório 1. ASPECTOS LEGAIS O Estágio Supervisionado tem caráter curricular obrigatório e é uma exigência

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO EXTRACURRICULAR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA ECONOMIA E INFORMÁTICA

REGULAMENTO DE ESTÁGIO EXTRACURRICULAR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA ECONOMIA E INFORMÁTICA Universidade da Região da Campanha Centro de Ciências da Economia e Informática REGULAMENTO DE ESTÁGIO EXTRACURRICULAR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA ECONOMIA E INFORMÁTICA CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO DO ESTÁGIO

Leia mais

PORTARIA D.FCF/CAr. 13/2014

PORTARIA D.FCF/CAr. 13/2014 PORTARIA D.FCF/CAr. 13/2014 A Diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas do Câmpus de Araraquara, da UNESP, no uso de suas atribuições e considerando: O Projeto Político Pedagógico que definiu a Estrutura

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 016/2008

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 016/2008 RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 016/2008 A Presidente em exercício do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, no uso de suas atribuições, considerando o deliberado na 70ª. Reunião Ordinária do

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 003, DE 22 DE JANEIRO DE CAPÍTULO I Da Definição

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 003, DE 22 DE JANEIRO DE CAPÍTULO I Da Definição MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-001 Fone: (35) 3701-9152 grad@unifal-mg.edu.br UNIVERSIDADE

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Bragança Paulista, 14 de março de Profa. Patrícia Teixeira Costa Presidente

R E S O L U Ç Ã O. Bragança Paulista, 14 de março de Profa. Patrícia Teixeira Costa Presidente RESOLUÇÃO CONSEACC/BP 3/2019 ALTERA O REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE BIOMEDICINA, DO CÂMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF. A Presidente do Conselho Acadêmico de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM Curso de Biomedicina

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM Curso de Biomedicina Cód. Disc. MATRIZ CURRICULAR DO CURSO DE BIOMEDICINA GRADE 2 Currículo Pleno aprovado pelo Conselho de Curso para o ano de 2018 DISCIPLINAS 1º SEMESTRE CRÉD. CH TOTAL TEÓRICA PRÁTICA 3205-1 Cultura Religiosa

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM ENGENHARIA FLORESTAL

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM ENGENHARIA FLORESTAL Anexo 2 NORMAS REGULAMENTARES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM ENGENHARIA FLORESTAL DO CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL DA UFMT FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE ENGENHARIA

Leia mais

RESOLUÇÃO 01/ TGP

RESOLUÇÃO 01/ TGP UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SEPT COORDENAÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA REGULAMENTO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO - CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

Leia mais

PORTARIA D.IBB Nº 58/2011, de 20 de junho de 2011

PORTARIA D.IBB Nº 58/2011, de 20 de junho de 2011 D.IBB/RESD/rmjl PORTARIA D.IBB Nº 58/2011, de 20 de junho de 2011 Dispõe sobre o Regulamento do Estágio Curricular do Curso de Ciências Biomédicas do Instituto de Biociências. O Diretor do Instituto de

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOESTE CAMPUS DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE AGRONOMIA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOESTE CAMPUS DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE AGRONOMIA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ - UNIOESTE CAMPUS DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE AGRONOMIA REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I (DE VIVÊNCIA) E V (PROFISSIONALIZANTE)

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS 0BRIGATÓRIOS E NÃO OBRIGATÓRIOS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS- GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO

REGULAMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS 0BRIGATÓRIOS E NÃO OBRIGATÓRIOS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS- GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO REGULAMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS 0BRIGATÓRIOS E NÃO OBRIGATÓRIOS PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E PÓS- GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1. o - Este regulamento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRÍTO SANTO - UFES MINUTA: 001/2006 REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRÍTO SANTO - UFES MINUTA: 001/2006 REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS 57 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPIRÍTO SANTO - UFES MINUTA: 001/2006 REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS Súmula: Estabelece diretrizes sobre os objetivos,

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º O Estágio Curricular Supervisionado consiste num conjunto de atividades profissionais desempenhadas pelos alunos, sendo

Leia mais

1 REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE MATEMÁTICA - LICENCIATURA

1 REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE MATEMÁTICA - LICENCIATURA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas. UNIFAL-MG Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700. Alfenas/MG. CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1000. Fax: (35) 3299-1063 1 REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 33 DE 02 DE ABRIL DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº. 33 DE 02 DE ABRIL DE 2012. RESOLUÇÃO Nº. 33 DE 02 DE ABRIL DE 2012. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº. 23/2012

Leia mais

REGIMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS CURRICULARES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO, E DE ENSINO TÉCNICO TÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS CAPÍTULO I DA NATUREZA

REGIMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS CURRICULARES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO, E DE ENSINO TÉCNICO TÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS CAPÍTULO I DA NATUREZA 1 REGIMENTO GERAL DOS ESTÁGIOS CURRICULARES DE CURSOS DE GRADUAÇÃO, E DE ENSINO TÉCNICO TÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º. Estas normas regulamentam os estágios dos cursos

Leia mais

ENGENHARIA CIVIL Curso de Graduação Bacharelado

ENGENHARIA CIVIL Curso de Graduação Bacharelado FASIPE CENTRO EDUCACIONAL LTDA. Mantenedora FACULDADE FASIPE Mantida ENGENHARIA CIVIL Curso de Graduação Bacharelado REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO Sinop - MT REGULAMENTO ESTÁGIO SUPERVISIONADO Dispõe

Leia mais

Resolução Nº 02, de 28 de junho de 2016.

Resolução Nº 02, de 28 de junho de 2016. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ Resolução Nº 02, de 28 de junho de 2016. Regulamenta no âmbito do Conselho da Faculdade de Engenharia de Materiais a realização do Estágio Supervisionado como procedimento

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Campus de Blumenau. Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Campus de Blumenau. Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 3 REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Campus de Blumenau Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas O Diretor Geral Pró Tempore do Instituto Federal Catarinense Campus de Blumenau,

Leia mais

Comissão do Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Agronomia CECOA

Comissão do Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Agronomia CECOA 1 Comissão do Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Agronomia CECOA REGULAMENTO GERAL APRESENTAÇÃO O Estágio Curricular Obrigatório do Curso de Agronomia tem como objetivo principal proporcionar ao

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS REGIONAL JATAÍ UNIDADE ACADÊMICA ESPECIAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE ENGENHARIA FLORESTAL REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO Este regulamento

Leia mais

Capítulo I Da Definição, Natureza e Objetivos do Estágio

Capítulo I Da Definição, Natureza e Objetivos do Estágio REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO CURSO DE CIÊNCIAS BIOMÉDICAS - ESTRUTURA CURRICULAR 2007 INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS - UNESP/CAMPUS DE BOTUCATU Capítulo I Da Definição, Natureza e Objetivos

Leia mais

CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS

CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACULDADE ARTHUR THOMAS CAPÍTULO I DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS Art. 1º. Este Regulamento estabelece as políticas básicas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 38, DE 16 DE MAIO DE 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS UNIFAL-MG COLEGIADO DA PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 38, DE 16 DE MAIO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG Pró-Reitoria de Graduação Rua Gabriel Monteiro da Silva, 700 - Alfenas/MG - CEP 37130-000 Fone: (35) 3299-1329 Fax: (35) 3299-1078 grad@unifal-mg.edu.br

Leia mais

CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL

CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL Joinville, 13 de julho de 2017. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento de Estágios visa disciplinar

Leia mais

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1 REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas O Diretor Geral Pró Tempore do Instituto Federal Catarinense Campus de Blumenau, no uso de

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 192/2012-CEPE, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 192/2012-CEPE, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2012. RESOLUÇÃO Nº 192/2012-CEPE, DE 29 DE NOVEMBRO DE 2012. REGULAMENTO DE ESTÁGIO PROFISSIONAL SUPERVISIONADO DO CURSO DE GEOGRAFIA, MODALIDADE BACHARELADO, DO CAMPUS DE FRANCISCO BELTRÃO CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA

1. IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA 1. IDENTIFICAÇÃO DA DISCIPLINA Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) é uma disciplina curricular do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ciências Agrárias de Andradina. É composto do desenvolvimento

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências Exatas Departamento de Estatística

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências Exatas Departamento de Estatística RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 003/2017 COLEST/CCE CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Fixa critérios que regulamentam e normatizam os estágios supervisionados não-obrigatórios do Curso de Bacharelado em Estatística

Leia mais

PORTARIA ICT/DTA Nº 55, de 11 de setembro de

PORTARIA ICT/DTA Nº 55, de 11 de setembro de PORTARIA ICT/DTA Nº 55, de 11 de setembro de 2 015. Dispõe sobre a regulamentação de Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Graduação em Engenharia Ambiental do Instituto de Ciência e Tecnologia

Leia mais

Clique para editar o estilo do título mestre

Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre Estágio Segundo Obrigatório nível Terceiro nível Quarto nível Setor de Estágios Quinto nível estagios@restinga.ifrs.edu.br

Leia mais

NORMAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO COLEGIADO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

NORMAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO COLEGIADO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Colegiado de Engenharia de Produção NORMAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO COLEGIADO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente instrumento dispõe sobre as normas e procedimentos a serem observados

Leia mais

Capítulo I - Da caracterização. Capítulo II - Do objetivo

Capítulo I - Da caracterização. Capítulo II - Do objetivo REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO Capítulo I - Da caracterização Art. 1º. O Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado (ECOS) é atividade individual obrigatória do Currículo

Leia mais

Normas de Estágio Supervisionado

Normas de Estágio Supervisionado Normas de Estágio Supervisionado Universidade Federal de São Carlos CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS Coordenação do Curso de Bacharelado em Agroecologia REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO SEÇÃO I - DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

NORMAS COMPLEMENTARES DE ESTÁGIO DE GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA

NORMAS COMPLEMENTARES DE ESTÁGIO DE GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA INSTITUTO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS COORDENAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO AGRONOMIA - ESAGRO NORMAS COMPLEMENTARES DE ESTÁGIO DE GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA Art. 1 o O Estágio regulamentado

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS ESTÁGIO CURRICULAR (TÍTULO)

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS ESTÁGIO CURRICULAR (TÍTULO) UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS TECNOLÓGICAS CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS ESTÁGIO CURRICULAR (TÍTULO) NOME DO ACADÊMICO JOINVILLE SC BRASIL 2007 (TÍTULO DO ESTÁGIO)

Leia mais

Planilha de Conceito

Planilha de Conceito II Planilha de Conceito Nome do Estagiário QUADRO DA PONTUAÇÃO OBTIDA Pontos do Grupo I (Multiplicado por 2) Matrícula (cartão) AVALIAÇÃO Conceito Pontos do Grupo II (Multiplicado por 2) de 00 a 179 D

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Normatiza o Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Medicina Veterinária,

Leia mais

Planilha de Conceito

Planilha de Conceito Planilha de Conceito Nome do Estagiário QUADRO DA PONTUAÇÃO OBTIDA Matrícula (cartão UFRGS) TABELA DE CONCEITOS Pontos do Grupo I (Multiplicado por 2) Pontos do Grupo II (Multiplicado por 2) de 51 a 179

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO Art. 1º - O Estágio Supervisionado é um componente

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS REGULAMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO PALMAS/2011 SUMÁRIO CAPÍTULO I - DA NATUREZA...03 CAPÍTULO II - DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO...03 Seção I - Da

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento de Estágios visa disciplinar os estágios do curso de Engenharia da Computação,

Leia mais

1º - O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando.

1º - O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando. REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE GRADUAÇÃO BACHARELADO EM METEOROLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - CAMPUS DE BAURU (Aprovado em Reunião do Conselho do Curso em 19/01/2016)

Leia mais

Regulamento de Estágio Obrigatório do Curso de Bacharelado em Agronomia - Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais Campus Barbacena

Regulamento de Estágio Obrigatório do Curso de Bacharelado em Agronomia - Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais Campus Barbacena Regulamento de Estágio Obrigatório do Curso de Bacharelado em Agronomia - Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais Campus Barbacena CAPÍTULO I Da caracterização do Estágio Supervisionado Art. 1º O estágio

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE BACHARELADO E DE TECNOLOGIA TÍTULO I DA DEFINIÇÃO, OBJETIVOS, CARGA HORÁRIA E CAMPO DE ATUAÇÃO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE BACHARELADO E DE TECNOLOGIA TÍTULO I DA DEFINIÇÃO, OBJETIVOS, CARGA HORÁRIA E CAMPO DE ATUAÇÃO REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE BACHARELADO E DE TECNOLOGIA TÍTULO I DA DEFINIÇÃO, OBJETIVOS, CARGA HORÁRIA E CAMPO DE ATUAÇÃO CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO NESPE Art. 1 O Estágio Supervisionado

Leia mais

APÊNDICE E: Regulamento do Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Música - Licenciatura

APÊNDICE E: Regulamento do Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Música - Licenciatura 119 APÊNDICE E: Regulamento do Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Música - Licenciatura SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS BAGÉ CURSO MÚSICA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01/2008 REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROFISSIONAL OBRIGATÓRIO DOS CURSOS TÉCNICOS

RESOLUÇÃO Nº 01/2008 REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROFISSIONAL OBRIGATÓRIO DOS CURSOS TÉCNICOS RESOLUÇÃO Nº 01/2008 REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROFISSIONAL OBRIGATÓRIO DOS CURSOS TÉCNICOS CAPÍTULO I DO ESTÁGIO PROFISSINAL OBRIGATÓRIO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O Estágio Profissional Obrigatório, previsto

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU CAPÍTULO I DA NATUREZA DOS ESTÁGIOS

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU CAPÍTULO I DA NATUREZA DOS ESTÁGIOS REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU Em consonância com o disposto na Lei nº 11.788 e com o Regulamento de Estágios do IFPR; CAPÍTULO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 171/2009/CONEPE. O CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO da UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, no uso de suas atribuições legais e,

RESOLUÇÃO Nº 171/2009/CONEPE. O CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO da UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, no uso de suas atribuições legais e, SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CONSELHO DO ENSINO, DA PESQUISA E DA EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 171/2009/CONEPE Aprova alteração nas Normas de Estágio do Curso

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM ANÁLISES CLÍNICAS DO CURSO DE BIOMEDICINA

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM ANÁLISES CLÍNICAS DO CURSO DE BIOMEDICINA REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO CURRICULAR EM ANÁLISES CLÍNICAS DO CURSO DE BIOMEDICINA Resolução Nº 001/2011 da Pró-reitoria de Graduação DOS LOCAIS, DURAÇÃO E DAS VAGAS Art. 1º- O estágio poderá ser realizado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA RESOLUÇÃO CSTGP Nº 02/2015 Regulamenta o Estágio Supervisionado obrigatório do Curso

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. Artigo 1º - Para os efeitos deste regulamento, considera-se:

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. Artigo 1º - Para os efeitos deste regulamento, considera-se: REGULAMENTO DOS ESTÁGIOS CURRICULARES OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS DA UNESP, CÂMPUS DE MARÍLIA CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA NORMAS DE ESTÁGIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA NORMAS DE ESTÁGIO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CAMPUS CACHOEIRA DO SUL PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO CURSO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA NORMAS DE ESTÁGIO REGULAMENTO DE ESTÁGIO PARA OS ACADÊMICOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM

Leia mais

RESOLUÇÃO INTERNA DE DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BACHARELADO EM ESTATÍSTICA

RESOLUÇÃO INTERNA DE DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DO CURSO DE BACHARELADO EM ESTATÍSTICA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CAMPUS I Centro de Ciências Exatas e da Natureza Departamento de Estatística Curso de Bacharelado em Estatística RESOLUÇÃO INTERNA DE DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DO

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA MODALIDADE PRESENCIAL REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE PEDAGOGIA LAVRAS, 2017 CAPÍTULO I Da natureza Art. 1.ºO Estágio Curricular Supervisionado

Leia mais