PIZZA, que demonstra valores quantitativos e percentuais;

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PIZZA, que demonstra valores quantitativos e percentuais;"

Transcrição

1 Dashboards do modulo Gestão de sites. Os dashboards da área de gestão de sites são importantes relatórios sobre o comportamento dos usuários que acessam o site, como por exemplo quais tipos de imóveis são mais acessados e de qual cidade são estes imóveis. Todas as informações que aparecem nos dashboards tem o comportamento por sessão de usúario que entra no site da imobiliária, ou seja, os acessos a imóveis e ao próprio site são contados apenas no primeiro acesso do usúario no navegador que ele estiver utilizando, se o usuário abrir varias abas no mesmo navegador com o site da imobiliária apenas será contato um único acesso, após o navegador ser fechado por completo e aberto novamente com o site da imobiliária um novo acesso será contato e o mesmo ocorre se outro navegador for acessado. Existem dois tipos de gráficos para os dashboards: PIZZA, que demonstra valores quantitativos e percentuais; COLUNAS, que demonstra apenas valores quantitativos, muitas vezes separados nos últimos meses ou dias. 1. Acesso as Páginas do Site (30 dias). - Este dashboard do tipo PIZZA demonstra os acessos às páginas do site que não estão relacionadas aos imóveis de forma direta. Temos como exemplo as páginas de Contato, Interesse, Comparação de imóveis, Empresa, etc. - Como exemplo de uso, é possível identificar de forma rápida a quantidade de internautas que estão acessando a página Comparação de imóveis para ver seus imóveis favoritos e compará-los com outros imóveis.

2 2. Acesso a Publicidades (30 dias). - Este dashboard do tipo PIZZA demonstra os acessos dos últimos 30 dias às publicidades do site na qual possuem link, seja ele para acesso a uma página interna (do próprio site) ou externo. - Ele se torna importante para a imobiliária tirar um relatório de quantos usuários acessaram aquela publicidade que poderá ser alguma propaganda feita no site ou um link para algum empreendimento que está sendo anunciado na própria imobiliária. 3. Acessos por Dia.

3 - Este dashboard do tipo COLUNA demonstra a quantidade de acessos realizados ao site por dia. Possibilita a visualização dos últimos 15 dias. - Ele se torna um importante relatório para a imobiliária observar quanto o seu site está sendo acessado, e em quais dias da semana e do mês ele é mais popular entre os usuários, podendo assim ser feito mais promoções ou lançamentos de imóveis nesta faixa de dias. 4. Consulta de locação por bairro (30 dias). imóveis de Locação, separando-as por bairro. - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual bairro os imóveis que estão para locação são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para locação direcionada para os bairro mais procurados.

4 5. Consulta de locação por cidade (30 dias). imóveis de Locação, separando-as por cidade. - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual cidade os imóveis que estão para locação são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para locação direcionada para as cidades mais procuradas. 6. Consulta de Locação por tipo de imóvel (30 dias). imóveis de Locação, separando-as por tipo de imóvel.

5 - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual tipo de imóvel que esta para locação é mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para locação direcionada para os tipos mais procurados. 7. Consulta de temporada por bairro (30 dias). imóveis de Temporada, separando-as por bairro. - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual bairro os imóveis que estão para locação de temporada são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para temporada direcionada para os bairros mais procurados.

6 8. Consulta de temporada por cidade (30 dias). imóveis de Temporada, separando-as por cidade. - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual cidade os imóveis que estão para locação de temporada são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para temporada direcionada para as cidades mais procuradas. 9. Consulta de temporada por tipo de imóvel (30 dias). imóveis de Temporada, separando-as por tipo de imóvel.

7 - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual tipo de imóvel que esta para temporada é mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para temporada direcionada para os tipos mais procurados. 10. Consulta de venda por bairro (30 dias). imóveis de Venda, separando-as por bairro. - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual bairro os imóveis que estão para venda são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para venda direcionada para os bairro mais procurados.

8 11. Consulta de venda por cidade (30 dias). imóveis de Venda, separando-as por cidade. - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual cidade os imóveis que estão para venda são mais procurados pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para venda direcionada para as cidades mais procuradas. 12. Consulta de venda por tipo de imóvel (30 dias). imóveis de Venda, separando-as por tipo de imóvel.

9 - A imobiliária com estes dados pode tirar um relatório simples de qual tipo de imóvel que esta para venda é mais procurado pelos usuários, assim podendo mudar a estratégia de captação de imóveis para venda direcionada para os tipos mais procurados. 13. Consultas de imóveis por mês. - Este dashboard do tipo COLUNA demonstra as consultas realizadas no mês para cada finalidade de imóvel. Possibilita a visualização dos últimos 6 meses. - Ele se torna um importante relatório de captação de imóveis pois a imobiliária poderá consultar qual finalidade que esta se destacando mais no site como um todo, e assim modificar ou melhorar seu posicionamento quando captação de imóveis.

10 14. de indicações de imóveis por mês. - Este dashboard do tipo COLUNA demonstra as indicações de imóveis realizadas no mês por parte dos internautas, para cada finalidade de imóvel. Possibilita a visualização dos últimos 6 meses. - Este dashboard se torna importante para a imobiliária ter o controle de quantos usuários indicaram a amigos os imóveis e também de quantos novos usuários estarão acessando o site da imobiliária por indicação de outros usuários s de informações de imóveis por mês. - Este dashboard do tipo COLUNA demonstra as solicitações de informação de imóveis realizadas no mês por parte dos internautas, para cada finalidade de imóvel. Possibilita a visualização dos últimos 6 meses.

11 - Ele se torna importante para a imobiliaria checar se as respostas aos clientes que estão enviando pedindo informações de imóveis estão sendo respondidas, e também checar se o site e o cadastro dos imóveis estão provendo todas as informações necessárias para o cliente sobre o imóvel s de informações de imóveis por mês. - Este dashboard do tipo COLUNA demonstra as consultas de lançamentos realizadas no mês. Possibilita a visualização dos últimos 6 meses. - Ele se torna um importante relatório de captação de imóveis pois a imobiliária poderá consultar quais lançamentos estam se destacando mais no site como um todo, e assim modificar ou melhorar seu posicionamento quando captação de imóveis.

Acesse o site e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital

Acesse o site  e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e. Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou ciente. Preencha os campos E-MAIL e SENHA e, em

Leia mais

Posição do cadastro de imóveis

Posição do cadastro de imóveis Posição do cadastro de imóveis Este novo recurso permite o acompanhamento da carteira de imóveis, sua melhor utilização e gerenciamento. É necessário liberar o acesso no cadastro de usuários, para a posição

Leia mais

Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos

Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos Tutorial de utilização do EAD-IBRAV Treinamentos Amarildo Roberto Ribeiro CASCAVEL- 2016 SUMÁRIO 1. ACESSO AO CURSO... 3 2. LOGIN DO SISTEMA... 4 3. TELA PRINCIPAL DO ALUNO... 5 4. TELA PRINCIPAL DO CURSO...

Leia mais

Financial Control Controle Financeiro. Manual do Usuário

Financial Control Controle Financeiro. Manual do Usuário Financial Control Controle Financeiro Manual do Usuário Apresentação: Sobre a empresa Uma empresa de tecnologia que presta serviço e desenvolve soluções para a gestão pública no Brasil. Uma empresa jovem

Leia mais

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno

Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno Manual Q-Acadêmico 2.0 Módulo Web - Aluno 1 Índice 1 Acessando o sistema via internet... 3 2 Funcionalidades... 6 2.1 Horário Individual... 7 2.2 Calendário Acadêmico... 8 2.3 Meus Diários...8 2.4 Boletim...

Leia mais

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos.

Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO. Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Como usar o SCV Sistema de Controle Vegetal do Indea-MT CADASTRO Para cadastrar a sua empresa você deve seguir esses passos. Passo 1: Para a empresa que ainda não tem cadastro no Indea você deve acessar

Leia mais

Prefeitura Municipal de Gaspar Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO IPTU

Prefeitura Municipal de Gaspar Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO IPTU Prefeitura Municipal de Gaspar Secretaria da Fazenda e Gestão Administrativa ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO DO IPTU 1- No que consiste a atualização do cadastro do IPTU? O objetivo é atualizar o cadastro para

Leia mais

Manual de Uso. Certidão Digital

Manual de Uso. Certidão Digital Manual de Uso Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. 2 Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO Associação Educacional Santa Rita Coordenadoria de Ensino à Distância AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MOODLE MANUAL DO ALUNO COORDENAÇÃO DE EAD E EQUIPE DE TI MARÇO DE 2017 Av. Jaçanã, 648 Jaçanã - São

Leia mais

Treinamento W3-Vendas

Treinamento W3-Vendas Rossana Silva 1.0 04/08/2015 1 / 35 Rossana Silva 1.0 04/08/2015 2 / 35 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisões... 3 3. Objetivos... 4 4. Tela de login... 5 5. Dashboard Geral... 6 6. Vendas... 7 7. Cadastros...

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO

MANUAL DE ORIENTAÇÃO MANUAL DE ORIENTAÇÃO O Easy Gestão Pública é um sistema web com interface intuitiva que pode ser acessado através de qualquer navegador, como Firefox, Chrome, Internet Explorer, entre outros e/ou através

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual GA, Papel Responsável 1/ 11 Manual GA, Papel Responsável / Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Versão 2.5.3 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Responsável Manual GA, Papel Responsável 2/ ACESSAR O GERENCIADOR

Leia mais

Versões & Correções e Melhorias Patch's Melhorias e Correções Patch's Versão &

Versões & Correções e Melhorias Patch's Melhorias e Correções Patch's Versão & Melhorias e Correções Patch's Versão 7.0.1.33 & 7.0.1.34 Relação de Correções Versão 7.0.1 Patch 33 & Patch 34 ID Descrição 1550 Mensagem de erro ao selecionar formulário para abertura de demanda. Correção

Leia mais

Este ambiente é utilizado em diversas instituições no mundo, sendo uma das principais plataformas educacionais online.

Este ambiente é utilizado em diversas instituições no mundo, sendo uma das principais plataformas educacionais online. Guia prático Moodle O que é Seja bem-vindo a plataforma Moodle. O Moodle é um sistema de gestão do ensino e aprendizagem, ou seja, é um aplicativo desenvolvido para ajudar o educador a criar cursos on-line,

Leia mais

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes:

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes: Guia do usuário Sumário Introdução... 2 Formas de acesso:... 2 Conhecendo as funções... 3 Apresentação... 3 Abrindo Solicitação... 3 Consultando solicitações abertas... 4 O que significa cada um dos status...

Leia mais

SUPORTE TELTEC SOLUTIONS MANUAL DE ABERTURA DE CHAMADOS

SUPORTE TELTEC SOLUTIONS MANUAL DE ABERTURA DE CHAMADOS SUPORTE TELTEC SOLUTIONS MANUAL DE ABERTURA DE CHAMADOS TELTEC SOLUTIONS Rua Miguel Daux, 100 - Coqueiros Florianópolis - Santa Catarina - CEP. 88080-220 Fone: (48) 3031-450 1 ABERTURA DE CHAMADOS 1.1

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

CONCAFÉ. Manual do Usuário

CONCAFÉ. Manual do Usuário CONCAFÉ Manual do Usuário SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. Funcionalidades do Sistema...3 2.1. Autenticação...3 2.1.1. Como acessar o sistema?...3 2.2. Como solicitar acesso ao sistema...3 2.3. Como recuperar

Leia mais

SCPC COMPLETO. Este produto contempla informações fundamentais e abrangentes para os processos de concessão de crédito, atendendo todos os segmentos.

SCPC COMPLETO. Este produto contempla informações fundamentais e abrangentes para os processos de concessão de crédito, atendendo todos os segmentos. SCPC COMPLETO O produto SCPC Completo, está sendo disponibilizado pela Base Centralizadora ACSP à sua entidade que solicitar, o que permitirá que você disponibilize ao seu associado, um produto ainda mais

Leia mais

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018

Acompanhe sua Situação - Fornecedor. Última Atualização 19/01/2018 Acompanhe sua Situação - Fornecedor Última Atualização 19/01/2018 Menu 1. Objetivos 2. Como Acessar 4. Filtros de Busca 5. Detalhes do Acompanhamento 6. Situação do Tracking 1. Objetivos Após este módulo

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Aluno

SAA Cesurg. SAA Aluno SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Manual do site. Luzirlei Azevedo

Manual do site.   Luzirlei Azevedo Manual do site www.obomsamaritano.org.br Luzirlei Azevedo Março/2019 Conteúdo SITE... 3 Página Inicial... 3 Sobre nós... 3 Quem Somos... 4 Relatórios e Documentos... 4 Nossa História... 4 Projetos... 4

Leia mais

Integração Portais de imóveis X Sami ERP++

Integração Portais de imóveis X Sami ERP++ Integração Portais de imóveis X Sami ERP++ 1. Viva Real/ ZAP/ Chave Fácil/ Mercado Livre/ Toda Oferta/ Imóvel Web/ Class/ Demais Portais. 1.1. Tipo de Imóvel Acesse o módulo LOCAÇÃO/ CADASTROS, CADASTRO

Leia mais

Seja Bem-Vindo! Apresentação

Seja Bem-Vindo! Apresentação 0 Seja Bem-Vindo! Seja Bem-Vindo ao nosso Ambiente AVA na Plataforma Moodle, onde serão colocados os materiais de apoio para as disciplinas semipresenciais, destinadas aos alunos dos Cursos de Administração,

Leia mais

Branding Imobiliário Escolha os canais certos onde investir

Branding Imobiliário Escolha os canais certos onde investir Portal Nacional de Imobiliário desde 2001 Fonte: Netscope Escolha os canais certos onde investir casa.sapo.pt Quais os canais disponíveis: offline vs online A importância da escolha nos canais certos Em

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Consulta de Documentações - VsNotify

Consulta de Documentações - VsNotify Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO PROCURADOR SETEMBRO DE 2018 Versão 1.2 Setembro / 2018 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO PROCURADOR 5 3.2 PROCESSOS

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE

MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE MANUAL DO SISTEMA DE SUPORTE Depart. De Tecnologia da Informação Manual do sistema de suporte do setor de T.I. da Transpedrosa. Atualização 0.90.3. 1 Sumário Login...2 Abrir sistema...2 Autenticação...2

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

Manual de Instruções de Uso do Sistema de Solicitações. Área do Cliente

Manual de Instruções de Uso do Sistema de Solicitações. Área do Cliente Manual de Instruções de Uso do Sistema de Solicitações Área do Cliente FORTALEZA 2016 SUMÁRIO 1 Acessando o Sistema... 3 2 Abrindo Chamados... 3 2.1 Preenchendo sua Solicitação... 4 3 Meus Chamados...

Leia mais

Em cada aula acessada haverá monitorização automática pelo sistema.

Em cada aula acessada haverá monitorização automática pelo sistema. GUIA DO ALUNO. SOBRE O HEMO.EDUCA O Programa de Educação e Desenvolvimento Continuado a Distância é oferecido pela Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia ABHH com o objetivo de possibilitar

Leia mais

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS

GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS GUIA DE USO SERVIÇOS PARA IMOBILIÁRIAS Sumário 1 Introdução... 3 2 Acessando os serviços para Imobiliárias... 4 3 Gerenciando clientes... 7 4 Serviços... 11 4.1 2ª via de conta... 11 4.2 Alteração Cadastral...

Leia mais

Centralx Clinic Cloud

Centralx Clinic Cloud 1 Introdução Os dados do Centralx Clinic podem ser sincronizados com nossos servidores de modo a possibilitar que sejam acessados online, através de qualquer equipamento conectado à internet. O acesso

Leia mais

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte

Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Sistema de Atendimento a Chamados e Suporte Versão 1.0 Guia Rápido do Usuário SUMÁRIO SUMÁRIO 2 1 APRESENTAÇÃO 3 2 ACESSANDO O SACS 4 3 ABRINDO UM CHAMADO 5 4 CONSULTA AOS CHAMADOS ABERTOS 7 5 ACRESCENTANDO

Leia mais

Tutorial de Wordpress

Tutorial de Wordpress Tutorial de Wordpress Sobre o Wordpress O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus semelhantes (como o blogger.com), é o tipo de licença:

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Manual de Utilização das funções básicas do Módulo de Eventos do SIG-UFLA Usuário: Participante de Eventos Outubro / 2014 Sumário Introdução...

Leia mais

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações.

O acesso é realizado por login e senha oferecendo mais segurança a suas informações. Prezado Síndico, Seja bem-vindo ao Portal do Síndico, um portal digital desenvolvido para que você tenha informações sobre o empreendimento com mais facilidade e rapidez. Por meio do Portal do Síndico

Leia mais

Manual de Utilização. Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa

Manual de Utilização. Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa Manual de Utilização CRQ Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 6 4 Seção: PROJETOS, GRUPOS, CONSULTAS E INCLUSÕES... 8

Leia mais

Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA?

Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA? Manual de Usuário Solução para problemas no acesso ao SIGA? Categoria Usuários-Alunos Processo Solução de Problemas de Acesso Manual Id Data de Revisão 04/12/2017 Contexto do Manual Este manual apresenta

Leia mais

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual Coleção Interativa Papel Responsável

Centro de Serviços Compartilhados TE. Nome do projeto: Manual Coleção Interativa Papel Responsável / 0 Manual Coleção Interativa Papel Responsável Versão 2.5.3 Pearson, Centro de Serviços Compartilhados - Avenida Presidente Kennedy, 2295 Lagoinha. Ribeirão Preto SP Brasil Pag./28 Departamento de Qualidade

Leia mais

MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO. Processo de cadastro e homologação de fornecedores

MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO. Processo de cadastro e homologação de fornecedores MANUAL MERCADO ELETRÔNICO PARA FORNECEDORES BRADESCO Processo de cadastro e homologação de fornecedores INTRODUÇÃO Este manual serve de auxílio para realização do cadastro do fornecedor no Miisy, ferramenta

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS

TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS No site, estão disponíveis resultados por escola e por aluno. Os resultados por escola trazem os indicadores de participação e desempenho (proficiência e distribuição

Leia mais

TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS

TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS TUTORIAL DE ACESSO AOS RESULTADOS No site, estão disponíveis resultados por escola e por aluno. Os resultados por escola trazem os indicadores de participação e desempenho (proficiência e distribuição

Leia mais

Orientações para preenchimento do formulário de Cadastro Habitacional Permanente

Orientações para preenchimento do formulário de Cadastro Habitacional Permanente Orientações para preenchimento do formulário de Cadastro Habitacional Permanente Este formulário tem por objetivo manter atualizadas as informações cadastrais de interessados em unidade habitacionais junto

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

e-crm Contábil Apostila de Treinamento Online

e-crm Contábil Apostila de Treinamento Online Índice e-crm Contábil Apostila de Treinamento Online MÓDULO BÁSICO... 03 Acessando o e-crm Contábil... 03 Área Administrativa Escritório Contábil... 04 Exportação das Empresas... 05 Cadastro de Empresas...

Leia mais

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Primeiros Passos.

Ambiente Virtual de Aprendizagem. Primeiros Passos. Ambiente Virtual de Aprendizagem Primeiros Passos www.eadcetacvet.com.br Primeiro Acesso Este é um pequeno manual para que você possa interagir com o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da CETACVET.

Leia mais

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE

CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE CAGEPREV FUNDAÇÃO CAGECE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR GUIA: ÁREA DO PARTICIPANTE 06/05/2013 1. Introdução ÁREA DO PARTICIPANTE Clicando no link Área do Participante, você entrará em ambiente seguro para

Leia mais

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas

Material de Apoio. Portal de Atendimento Betha Sistemas Material de Apoio Portal de Atendimento Betha Sistemas Sumário 1. Portal de Atendimento Cliente Betha 1.1. Como realizar o acesso ao novo Portal de Atendimento 1.2. Como abrir um chamado pelo Portal de

Leia mais

Manual de Utilização do Convert Video. Passo Fundo, abril de Av. Presidente Vargas, 1305 / Sala 201 Passo Fundo RS

Manual de Utilização do Convert Video. Passo Fundo, abril de Av. Presidente Vargas, 1305 / Sala 201 Passo Fundo RS Manual de Utilização do Convert Video Passo Fundo, abril de 2015 ÍNDICE 1) Acesso... 3 2) Permissões do Flash... 4 3) Configurações de Som... 5 4) Tela inicial do programa... 6 5) Funcionalidades da barra

Leia mais

SAA Cesurg. SAA Professor

SAA Cesurg. SAA Professor SAA Cesurg O SAA Cesurg é o Sistema Acadêmico e Administrativo do Cesurg. Uma plataforma web única sobre a qual todos os agentes do Cesurg desenvolvem os seus trabalhos: alunos, professores, coordenadores,

Leia mais

Manual. Rede SEI EaD - Moodle - Contatos CETEG. Centro de Ensino Tecnológico de Goiás

Manual. Rede SEI EaD - Moodle - Contatos CETEG. Centro de Ensino Tecnológico de Goiás Manual Rede SEI EaD - Moodle - Contatos CETEG Centro de Ensino Tecnológico de Goiás CETEG - Centro de Ensino Tecnológico de Goiás Versão: 12/12/2016 12:23 Table of Contents REDE SEI EAD - MOODLE - CONTATOS...

Leia mais

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário

MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE. Sumário MANUAL USUÁRIO - ADMINISTRAÇÃO SITE Sumário Endereços de Acesso/Usuários/Senhas ------------------------- 2 Imóveis ------------------------------------------------------------------ 3 Postagens/Notícias

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Manual do Usuário SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Página 1 de 14

Manual do Usuário SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Página 1 de 14 SISTEMA DE ABERTURA DE CHAMADOS TÉCNICOS DE INFORMÁTICA GLPI ( GESTÃO LIVRE DE PARQUE DE INFORMÁTICA ) Manual do Usuário Coordenação de Tecnologia da Informação 2016 Página 1 de 14 Apresentação Este tutorial

Leia mais

Demandas Solicitação de Demandas

Demandas Solicitação de Demandas Demandas Solicitação de Demandas Versão 3.0 1 Treinamento de Demandas Acessando o módulo de demandas Criando uma demanda Consultando itens no ComprasNet.BA Consultando uma demanda Acompanhamento de demandas

Leia mais

Manual Operacional do imercado

Manual Operacional do imercado Informação Pública 31/8/2016 [data] Conteúdo 1 Introdução... 4 1.1 O que é o imercado... 4 1.2 Abreviações... 4 1.3 Glossário... 5 2 Acesso ao sistema... 5 2.1 Pré-requisitos de software... 5 2.2 Acessando

Leia mais

Manual Sistema CGG. Acesse este link

Manual Sistema CGG. Acesse este link Manual Sistema CGG Acessar o Endereço: http://www.riopomba.ifsudestemg.edu.br/dcc/cgg/ (Atenção!!! O bloqueador de popup do navegador deverá ser desativado para este site) Acesse este link I - Primeiro

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Manual. do Aluno. Moodle

Manual. do Aluno. Moodle Manual do Aluno Moodle Julho/2015 Conteúdo 1 Acesso ao Moodle... 3 1.1 Qual nome de usuário e senha eu utilizo?... 4 1.2 Página Inicial... 5 2 Atualizar o perfil... 6 2.1 Configurar o recebimento de mensagens...

Leia mais

Manual do Módulo Atividade Profissional Efetiva no SUAP - Aluno

Manual do Módulo Atividade Profissional Efetiva no SUAP - Aluno Manual do Módulo Atividade Profissional Efetiva no SUAP - Aluno Sumário Procedimentos relacionados Como visualizar um cadastro a atividade profissional de atividade profissional efetiva efetiva (Conhecendo

Leia mais

Integração VTEX Descomplicando a integração. by Lucas Vidal Cardoso

Integração VTEX Descomplicando a integração. by Lucas Vidal Cardoso Integração VTEX Descomplicando a integração by Lucas Vidal Cardoso Agenda Por que migrar e vantagens Onde cada empresa atua e o que muda Como configurar o Bridge Como configurar a SkyHub Dicas de integração

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR PREGÃO ELETRÔNICO 07/JUNH0/2016 Versão 4.0 Ambiente de Homologação 07/06/2016 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO... 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES... 3 3 SISTEMA...

Leia mais

2017/09/05 19:16 1/6 3 Telas

2017/09/05 19:16 1/6 3 Telas 2017/09/05 19:16 1/6 3 Telas 3 Telas Visão geral O recurso de telas do Zabbix tem por objetivo possibilitar a agregação de dados de várias fontes em uma visualização rápida na mesma página. A sua construção

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

Sobre a Central de Leads Sobre o uso Acesso ao Sistema Adição de Créditos Dashboard Dashboard de Vendas...

Sobre a Central de Leads Sobre o uso Acesso ao Sistema Adição de Créditos Dashboard Dashboard de Vendas... LEADS Sobre a Central de Leads... 3 Sobre o uso... 3 Acesso ao Sistema... 4 Adição de Créditos... 4 Dashboard... 5 Dashboard de Vendas... 6 Leads adquiridos e fechados por período... 6 Leads adquiridos

Leia mais

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR

MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR MANUAL DE NAVEGAÇÃO UNICURITIBA VIRTUAL PROFESSOR ACESSANDO O UNICURITIBA VIRTUAL Acesse o site do UNICURITIBA: http://unicuritiba.edu.br Clique no link Portal do Professor, que fica no canto superior

Leia mais

Solicitaçãode Demandas

Solicitaçãode Demandas Demandas Solicitaçãode Demandas Versão 3.0 1 Treinamento de Demandas Acessando o módulo de demandas Criando uma demanda Consultando itens no ComprasNet.BA Consultando uma demanda Acompanhamento de demandas

Leia mais

Roteiro de verificação da migração dos dados pelas Seções de Pós-graduação da Unesp

Roteiro de verificação da migração dos dados pelas Seções de Pós-graduação da Unesp Roteiro de verificação da migração dos dados pelas Seções de Pós-graduação da Unesp Objetivo Este roteiro tem a finalidade de instruir operacionalmente a consulta de dados na nova versão do SISPG para

Leia mais

Principais tendências Black Friday Brasil

Principais tendências Black Friday Brasil Originada nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data extremamente atraente tanto para empresas que desejam alavancar suas vendas quanto para os consumidores que encontram descontos exclusivos e imperdíveis.

Leia mais

Guia - Envio de peça para o Portal Busca Peça Legal

Guia - Envio de peça para o Portal Busca Peça Legal Guia - Envio de peça para o Portal Busca Peça Legal Objetivo: Este guia tem por alvo orientar os desmontes (fornecedores Busca Peça) qual o procedimento para anunciar as peças no Portal Busca Peça Legal.

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ DIRETORIA DE ASSUNTOS ACADÊMICOS MANUAL PARA USO DO SISTEMA DE SECRETARIA ACADÊMICA VIRTUAL (SAV) Aborda a versão 0.9.0 Desenvolvido pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos

Leia mais

Manual de utilização

Manual de utilização Manual de utilização 1 Sobre O SaúdeDados é uma plataforma de inteligência de mercado web-based, fornecida pela Universidade Corportativa Abramge - UCA, com o objetivo de disseminar informação e disponibilizar

Leia mais

Plurall. Aluno Ensino Médio

Plurall. Aluno Ensino Médio Plurall Aluno Ensino Médio Benefícios do Plurall para alunos Ferramenta digital jovem e dinâmica, embasada no material didático do ph. O aluno, desde pequeno, cria o hábito de estudar e realizar as tarefas.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Copyright 2004/ VLC

Copyright 2004/ VLC Contador Manual do Usuário Versão 2.1 Atualizado em 09/08/2016 Copyright 2004/2016 - VLC As informações contidas neste manual são de propriedade da VLC Soluções Empresariais Ltda., e não poderão ser usadas,

Leia mais

Manual do Fornecedor

Manual do Fornecedor Manual do Fornecedor Cadastrando-se no ME Como se cadastrar Reset de Senha Como resetar a senha Conhecendo a Plataforma Como navegar Alterando dados cadastrais Cotação Pedidos Acessando cotações Conhecendo

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA ACESSAR O SIGAA

PROCEDIMENTOS PARA ACESSAR O SIGAA PROCEDIMENTOS PARA ACESSAR O SIGAA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL 1. Para acessar o sistema SIGAA aconselhamos utilizar o navegador Mozilla Firefox. 2. Passo a passo para acesso ao sistema SIGAA: 1. Abra o navegador

Leia mais

Guia de Implantação Bluesoft ERP Venda de Serviço

Guia de Implantação Bluesoft ERP Venda de Serviço Guia de Implantação Bluesoft ERP Venda de Serviço O objetivo deste documento é fornecer um roteiro para a implantação do módulo de Venda de Serviço do sistema Bluesoft ERP. O que é Venda de Serviço? Venda

Leia mais

Bem-vindo ao tópico sobre a Introdução.

Bem-vindo ao tópico sobre a Introdução. Bem-vindo ao tópico sobre a Introdução. Nesta seção, ensinaremos como usar o SAP Business One. Após esta seção, você estará apto a efetuar logon e navegar no SAP Business One. Você também poderá definir

Leia mais

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema

Apêndices. 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário Acessando o Sistema Manual do Usuário Apêndices 1.1 Apêndice A: Manual do Usuário 1.1.1 Acessando o Sistema A aplicação está disponível e pode ser acessada pelo endereço www2.bcc.unifalmg.edu.br/ahp. A tela inicial da aplicação

Leia mais

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS

COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS COLÉGIO MILITAR DOM PEDRO II MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL ONLINE PARA ALUNOS E RESPONSÁVEIS Manual do Sistema de Gestão Educacional Sumário 1. Portal do Aluno / Responsável... 1 1.1. Informações Gerais...

Leia mais

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube

TUTORIAL. Como enviar vídeos para o Youtube 1 TUTORIAL Como enviar vídeos para o Youtube 1 Nesse tutorial vamos aprender como criar uma conta no Gmail, criar uma conta no Youtube, fazer o upload de um vídeo no Youtube e copiar o link para compartilhamento.

Leia mais

MANUAL DO ALUNO EAD. Acessando e utilizando o sistema EAD. Faculdade UNILAGOS R. Mal. Castelo Branco, s/n - Rio do Limão, Araruama - RJ,

MANUAL DO ALUNO EAD. Acessando e utilizando o sistema EAD. Faculdade UNILAGOS R. Mal. Castelo Branco, s/n - Rio do Limão, Araruama - RJ, MANUAL DO ALUNO EAD Acessando e utilizando o sistema EAD Faculdade UNILAGOS R. Mal. Castelo Branco, s/n - Rio do Limão, Araruama - RJ, 28970-000 Para acessar a sua sala virtual ao entrar no site encontre

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta

Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta Passo a Passo de como Efetuar seu Pedido no NOVO Site QuantyVitta 1 - Clique no menu MEU ESPAÇO. Acesse: www.quantyvitta.com.br 2 - Vai abrir a tela conforme imagem abaixo. Neste local você deve digitar

Leia mais

e- SIC Manual do Cidadão

e- SIC Manual do Cidadão e- SIC Manual do Cidadão Sumário Introdução 3 O e-sic 4 Primeiro acesso 5 Cadastrando-se no e-sic 6 Acessando o e-sic 7 Funções do e-sic 8 Envio de avisos por e-mail pelo e-sic 9 Como fazer um pedido de

Leia mais

Solicitação de Diárias utilizando. documentos eletrônicos do SUAP. DTI Junho/2018

Solicitação de Diárias utilizando. documentos eletrônicos do SUAP. DTI Junho/2018 Solicitação de Diárias utilizando documentos eletrônicos do SUAP DTI Junho/208 Sumário Introdução... 3. Criar Documento eletrônico: Formulários PROAP/SCDP PCDP... 4 2. Assinatura Formulário Chefia Imediata...

Leia mais