Relatório de Avaliação TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório de Avaliação TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS"

Transcrição

1 Relatório de Avaliação TECNOLOGIA EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS A temática tecnologia da informação esta em todas as áreas: áreas da saúde, empresarial, governamental. A humanidade está entrando uma nova era tecnológica e o mundo se volta cada vez mais, e mais rápido, as novas tecnologias. Espelhando-se nesse cenário, a Faculdade Montes Belos concebe o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, visando formar profissionais ao mercado de trabalho capazes de gerir, com consciência ética, recursos administrativos, financeiros, tecnológicos e humanos para administrar tópicos específicos da questão informação que possam abordar estratégias, métodos e técnicas que contribuam com as tarefas de segurança, controle, avaliação, processamento e recuperação da informação. Percebe-se hoje a necessidade mundial de profissionais voltados a tecnologias da informação. Não destoando do contexto global faz necessário a existência de analista e desenvolvedor de sistemas na região e, atualmente é quase inexistente na Região Centro-Oeste, particularmente em Goiás, profissionais com o conhecimento conceitual necessário à atuação na área de Análise e desenvolvimento de sistemas.

2 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ª ETAPA (ALUNOS) Total de alunos: 125 Total de alunos respondentes: 78 Total em porcentagem de participantes: 62,4% 1. Avaliação da secretaria Como você avalia os serviços realizados pelos funcionários da Secretaria? 10% 3% 6% 40% 41% Os funcionários da secretaria foram avaliados sendo % ótimos, %sendo bons, % sendo regulares, % sendo ruins e % dos participantes afirmam desconhecer o assunto.

3 Como é o atendimento dos funcionários da Secretaria? 5% 7% 21% 34% 33% Em relação a entrega de documentos os funcionários da secretaria foram avaliados sendo % ótimo, % bons, % regulares, % ruins e % dos participantes dizem desconhecer o assunto. Como é o atendimento dos funcionários da Secretaria? 13% 5% 7% 40% 35% A respeito da cordialidade % dizem ser ótimos, % bons, % regulares, % ruins de % desconhecem o assunto.

4 2. Avaliação da Recepção (call center) Como você avalia o atendimento no Call Center em relação ao FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 18% 6% 7% 41% 28% Em relação ao fornecimento de informações do call center % alegam ser ótimo, % bom, %regular,% ruim e % desconhecem o atendimento do mesmo. Como você avalia o atendimento (RAPIDEZ) das ligações? 19% 3% 39% 12% 27% Na rapidez das ligações % dizem ser ótimas, % boas, % regulares, % ruins e % desconhecem.

5 Quando precisa ser atendido(a) pessoalmente no Call Center, esse atendimento tem sido... 25% 7% 35% 5% 28% Já na recepção pessoal % disseram ser ótimo, % boa, % regular, % ruim e % disse desconhecer a ação esta ação do call center. 3. Avaliação da copiadora (xérox) Como você avalia o atendimento dos funcionários da Copiadora (Xerox)? 22% 16% 8% 15% 39% Os funcionários da copiadora foram avaliados com % ótimos, % bons, % regulares, % ruins e % dizem desconhecer o atendimento dos funcionários.

6 Como você avalia o atendimento dos funcionários da Copiadora (Xerox)? 18% 19% 6% 24% 33% Já no quesito rapidez na entrega das copias % disseram ser ótimo, % bons, % regulares, % ruins e % dizem desconhecer. Como você avalia a qualidade das cópias (xérox) produzidas? 19% 15% 3% 15% 48% A qualidade das copias foram avaliadas em % ótimas, % boas, % regulares, % ruins e % desconhecem as copias.

7 4. Avaliação da lanchonete Como você avalia o atendimento dos funcionários da Lanchonete? 7% 1% 16% 21% 55% O atendimento dos funcionários da lanchonete foram avaliados da seguinte forma % acham ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem o atendimento no local. Como você avalia a qualidade do lanche vendido na Lanchonete? 9% 0% 20% 25% 46% A qualidade do lanche foi avaliado como % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem o lanche servido.

8 Como é o atendimento dos funcionários da Lanchonete? 5% 0% 14% 30% 51% A habilidade no atendimento foi de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. 5. Avaliação dos serviços de limpeza Como você avalia o serviço de limpeza das SALAS DE AULA e demais salas? 14% 0% 21% 20% 45% A limpeza das salas e demais ambientes foram avaliadas em % ótimas, % boas, % regular, % ruim e % desconhecem.

9 Como você avalia o serviço de limpeza dos BANHEIROS? 22% 2% 17% 22% 37% Os limpeza dos banheiros %disseram ser ótimos, %bons, % regular, % ruins, % desconhecem. Como você avalia o serviço de limpeza dos CORREDORES, PÁTIO e JARDIM da instituição? 22% 4% 1% 20% 53% Já os corredores, pátios e jardins % ótimo, % bom, % regular, % ruim e 0% desconhecem.

10 6. Avaliação dos serviços de segurança Que conceito você atribue à QUALIDADE do serviço de Segurança da instituição? 13% 2% 6% 40% 39% O serviço de segurança foi avaliado em % ótimo, % bom, % regular, % ruim, % desconhecem..qual o GRAU DE CONFIANÇA nos seguranças da FMB? 17% 5% 4% 38% 36% O grau de confiança dos seguranças foi de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

11 7. Avaliação dos serviços de transporte Como você avalia o quesito PONTUALIDADE do Transporte? 15% 2% 21% 21% 41% A pontualidade do transporte foi avaliado em % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem o serviço. Como você avalia a QUALIDADE/CONFORTO DOS VEÍCULOS do transporte da instituição? 25% 2% 17% 19% 37% Já o conforto e a qualidade dos veículos foram avaliados com % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

12 Como você avalia o RELACIONAMENTO do motorista com os alunos? 32% 0% 26% 12% 30% O relacionamento dos motoristas com os alunos % disseram ser ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhece. Como você avalia o TRABALHO DO MOTORISTA (dirige de forma segura)? 36% 0% 24% 16% 24% O trabalho dos motoristas foram avaliados como % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

13 AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ª, 3ª E 4ª ETAPA (ALUNOS) 1. Biblioteca (atendimento, estrutura e acervo) Como é o atendimento dos funcionários da Biblioteca? 6% 8% 19% 13% 54% O atendimento dos funcionários da biblioteca os respondentes alegam que % são ótimos, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem. Como é o atendimento dos funcionários da biblioteca (rapidez no atendimento)? 6% 7% 15% 17% 55%

14 A rapidez no atendimento vai de % ótimos, % bons, % regulares, % ruim e % desconhecem. Como você avalia o acervo da biblioteca em relação à atualização? 3% 9% 18% 17% 53% O acervo da biblioteca % ótimo,% bons, % regular, % ruins e % desconhecem. Como é o sistema de empréstimo de livros? 16% 10% 10% 39% 25% O empréstimo de livros % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhece.

15 Como é o sistema de consulta ao acervo da biblioteca? 24% 7% 6% 39% 24% O sistema de consulta dos acervos da biblioteca vão de % ótimos, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como você avalia os horários de funcionamento da biblioteca, em relação ao atendimento de suas necessidades? 5% 11% 18% 20% 46% Os horários de funcionamento da biblioteca vão de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem o horário de funcionamento da mesma.

16 2. Laboratório(s) especifico(s) do curso? Avalie as condições de uso dos equipamentos de laboratório(s) específico(s) utilizados no seu curso? 14% 8% 28% 27% 23% As condições de uso dos equipamentos dos laboratorios específicos de cada curso foram avaliados como % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como são as orientações/atendimento do Monitor/Estagiário/Coordenador do(s) laboratório(s) específico(s) do curso? 11% 6% 21% 44% 18% A orientação e atendimento dos monitores dos laboratorios % ótimo, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem.

17 Como é a disponibilidade de equipamentos e materiais de consumo/reagentes no(s) laboratório(s) de curso(s) em relação ao número de alunos? 7% 2% 24% 33% 34% A disponibilidade de materiais como reagentes e equipamentos utilizados % ótimo, % bom, % regulares, % ruim e % desconhecem. 3. Laboratorios de informatica Avalie as condições de uso dos computadores dos laboratórios de informática. 0% 2% 24% 50% 24% As condições de uso dos computadores é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconheço.

18 Como são as orientações/atendimento do Monitor/Estagiário/Coordenador dos laboratórios de informática? 4% 2% 24% 43% 27% As orientações dos monitores e estagiários são de % ótimo, %bons, % regulares, % ruins e % desconhecem. Como é a disponibilidade de computadores nos laboratórios de informática? 36% 2% 1% 22% 39% A disponibilidade dos computadores são de % ótimas, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem.

19 Como você avalia os horários de funcionamento dos laboratórios de informática, em relação ao atendimento de suas necessidades? 16% 5% 6% 39% 34% Os horários de funcionamento dos laboratorios foram % ótimos, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem. Como você avalia os programas/sistemas instalados nos laboratórios de informática? 0% 1% 24% 46% 29% Os programas instalados % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

20 Como você avalia o serviço de internet, em relação à rapidez de acesso? 0% 1% 17% 57% 25% A rapidez do serviço de internet vai de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. 4.Estrutura fisica Condições físicas das Salas de Aula (espaço, ventilação, iluminação) 24% 0% 5% 24% 47% As condições físicas das salas de aulas são de % ótimas, % boas, % regulares, % ruins e % desconhecem.

21 Condições físicas e funcionamento dos Banheiros. 19% 0% 4% 37% 40% Condições físicas dos banheiros % ótimos, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem o assunto. Condições físicas da instituição em relação ao acesso para portadores de deficiências físicas. 20% 10% 26% 13% 31% Ao acesso aos portadores de deficiência fisica % ótimo, % bom, % regular, % ruim, % desconhecem.

22 Espaço físico, ventilação, iluminação e acústica do Auditório do Centro Cultural FMB (frente ao Colégio Dom Pedro I) 25% 8% 29% 10% 28% Os espaço físico do auditório central vai de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Espaço físico, ventilação, iluminação e acústica do Mini-Auditório da FMB. 7% 9% 20% 26% 38% O espaço físico do mini-auditório da FMB % ótimo, % bom, % desconheço, % ruim e % desconheço.

23 5. Associação Filantrópica Montes Belos Solidária (AFMBS) Parceria da FMB com diversas instituições públicas e privadas da região para resgate da cidadania. 28% 9% 7% 35% 21% A parceria da FMB com outras instituições publicas e privadas da região para um resgate da cidadania foi avaliada em % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconheci a ação da mesma. Oportunidade do aluno da FMB em relação aos convênios firmados com diferentes órgãos e ao acesso a bolsa universitária. 7% 14% 16% 24% 39% A oportunidade do aluno da FMB em relação aos convênios firmados com diferentes órgãos e ao acesso a bolsa universitária são de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhece.

24 Estímulo, apoio e parcerias com outras instituições de ensino para o desenvolvimento econômico e social da região. 30% 7% 33% 12% 18% O estimulo, apoio e parcerias com outras instituições de ensino para o desenvolvimento econômico e social da região, é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como é o atendimento dos funcionários da AFMBS? 4% 34% 34% 10% 18% O atendimento dos funcionários da AFMBS são de % ótimo, % bons, % regulares, % ruim e % desconhecem esta prestação de serviço.

25 Avalie a relevância SOCIAL dos serviços/projetos desenvolvimentos pela AFMBS. 2% 36% 31% 8% 23% A relevância social dos trabalhos realizados pela AFMBS foram avaliados como % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Avalie a relevância para a ÁREA EDUCACIONAL dos serviços/projetos desenvolvidos. 19% 3% 8% 40% 30% Já a relevância para a área educacional os participantes optaram por % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

26 Avalie a relevância para a ÁREA DE SAÚDE dos serviços/projetos desenvolvidos pela AFMBS. 4% 43% 31% 6% 16% Na área da saúde os projetos e serviços desenvolvidos obtiveram um percentual de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como é o desenvolvimento dos projetos propostos pela AFMBS 2% 37% 28% 3% 30% O desenvolvimento dos projetos propostos pela AFMBS como o dia da responsabilidade social, salão escola, corte costura dentre outros foram avaliados como % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem as ações.

27 6. Agencia de negócios (ANFMB) Como é o atendimento dos funcionários da Agência de Negócios? 23% 4% 38% 9% 26% O atendimento na agencia de negocio foi avaliada da seguinte forma % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como tem sido o treinamento oferecido pela Agência de Negócios por meio dos cursos de extensão? 42% 2% 23% 13% 20% Os cursos de extensão oferecidos pela agencia de negócios como treinamento foi de % ótimo, % bom, % regulares, % ruins e % dos participantes não conhecem os cursos oferecidos.

28 Avalie os Cursos de Extensão oferecidos pela Agência de Negócios: 1% 41% 29% 11% 18% Os cursos de extensão oferecidos pela agencia de negócios e de % ótimos, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem os cursos oferecidos. Como está sendo de forma geral, os serviços prestados pela Agência de Negócios? 4% 31% 34% 8% 23% No geral os serviços prestados pela agencia de negócios tem sido % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

29 Como você avalia a atuação da Agência de Negócios em relação ao Banco de Empregos 39% 0% 27% 10% 24% A atuação da agencia de negócios em relação ao banco de empregos com o preenchimento semanal de fichas foi de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como tem sido a atuação da Agência de Negócios em relação ao envio de Estagiários para o mercado de trabalho? 49% 2% 27% 6% 16% Já na relação de envio de estagiários para o mercado de trabalho foi representado como % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

30 Avalie os EVENTOS/FESTAS (por exemplo, A Vibe) promovidos pela Agência de Negócios. 3% 33% 32% 13% 19% Os eventos e festas organizados pela agencia de negócios foram avaliados como % ótimos, % bons, % regulares, % ruins e % dizem desconhecer esses eventos. 7. Comunicação Formas de comunicação/informação visual no Campus (murais, cartazes, etc.) 13% 7% 8% 40% 32% As formas de comunicação e informações que visualizam o campus como cartazes, murais e outros ficaram com % ótimo, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem.

31 Qualidade da informação prestada nos diversos setores da FMB. 13% 7% 6% 39% 35% A qualidade das informações prestadas nos diversos setores da instituição é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Imagem da FMB na comunidade Divulgação. 7% 2% 10% 30% 51% A imagem da FMB na comunidade em relação a divulgação vai de % ótima, % boa, % regular, % ruim e % desconhecem.

32 Utilização do site para acesso às informações. 14% 1% 8% 32% 45% A utilização do site para acesso as informações da instituição é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhece esse tipo de informação. Fluxo de informações entre os setores da FMB. 12% 5% 8% 36% 39% O fluxo de informações entre os setores da FMB é % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

33 Como você avalia a comunicação interna da instituição no que diz respeito aos processos técnico-operacionais 6% 10% 19% 27% 38% A comunicação interna da instituição no que diz respeito aos processos técnico-operacionais como portarias, prazos para efetivação de compromissos matricula por exemplo -, cobranças e outros é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como você avalia a comunicação interna da instituição no que diz respeito aos processos de informação 10% 4% 6% 41% 39% A comunicação interna da instituição no que diz respeito aos processos de informação como eventos, convites, fatos importantes, publicações e outros foi de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

34 Como você avalia os instrumentos de comunicação externa utilizados pela instituição: 15% 7% 5% 36% 37% O site da instituição para a comunicação externa foi de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Informativo AFMBS: 5% 29% 29% 10% 27% Os informativos da AFMBS, os participantes optaram por % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

35 Propaganda Volante: 21% 5% 34% 11% 29% As propagandas volantes são de % ótimas, % boas, % regulares, % ruins e % desconhecem. Jornal Local (impresso): 38% 5% 18% 25% 14% O jornal local que é impresso recebi uma avaliação de % ótimo, % boa, % regular, % ruim e % desconhecem.

36 Propaganda via rádio: 27% 4% 28% 11% 30% Já as propagandas via radio os participantes dizem que % é ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Campanhas com materiais impressos específicos (panfletos, cartazes...): 10% 10% 9% 39% 32% As campanhas que envolvem materiais impressos específicos como cartazes e panfletos foram avaliados em % ótimos, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem.

37 Como você avalia os serviços disponibilizados pelo portal do aluno no site da instituição? 15% 5% 5% 42% 33% Os serviços prestados pelo portal do aluno disponível no site da instituição foi avaliado com % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. 8. Atividades complementares Como você avalia os programas de atividades complementares oferecidos pela instituição: 24% 2% 29% 11% 34% Os programas de iniciação cientifica foram avaliados em % ótimo, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem.

38 Programa de Atividades de Extensão (AE); 25% 0% 28% 12% 35% Os programas de atividades de extensão % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Programa de Visitas Técnicas (VT); 25% 5% 25% 14% 31% As visitas técnicas receberam votação de % para ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

39 Estudos Independentes (EI) 5% 31% 20% 17% 27% Já os estudos independentes % ótimos, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem. 9. Pesquisa Veículos de divulgação da produção intelectual, artística e cultural dos docentes, acadêmicos e corpo técnicoadministrativo 19% 6% 10% 28% 37% A divulgação da produção intelectual, artística e cultural dos docentes, acadêmicos e corpo técnico-administrativo como livros, revistas, jornais, e outros é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

40 Apoio da Instituição aos projetos de pesquisa? 28% 2% 34% 8% 28% O apoio da instituição para desenvolvimento de projetos de pesquisa é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Políticas de incentivo a participação dos acadêmicos nos programas de Iniciação Científica 13% 10% 10% 33% 34% As políticas de incentivo a participação dos acadêmicos nos programas de iniciação cientifica como bolsas, auxílios, descontos e outros é de % ótimo, % bom % regular, % ruim e % desconhecem.

41 Incentivo dos professores para que os alunos desenvolvam atividades de pesquisa. 8% 7% 16% 25% 44% O incentivo dos professores para com os alunos para que os mesmos desenvolvam pesquisas é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. 10. Extensão Qual seu grau de satisfação com relação às oportunidades de realização das atividades de extensão 18% 4% 12% 34% 32% Quanto ao grau de satisfação com relação as oportunidades de realização das atividades de extensão (projetos que levam ate a comunidade os resultados da junção entre ensino e pesquisa

42 desenvolvidos pela instituição?) é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como você avalia o seu desempenho e participação nas atividades de extensão? 18% 6% 11% 36% 29% O desenvolvimento e participação nas atividade de extensão foram avaliadas % ótimo, % bons, % regulares, % ruins e % desconhecem. Como você avalia a importância das atividades de extensão para a comunidade envolvida? 16% 12% 9% 25% 38% A importância das atividades de extensão para a comunidade envolvida é de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

43 11. Estagio Grau de satisfação dos alunos com relação as atividades de estagio, oportunidades pela instituição eles alegam que % é ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Qual seu grau de satisfação com relação às atividades de estágio, oportunizadas pela instituição? 24% 2% 34% 16% 24% O desempenho dos alunos na participação das atividades de estagio eles se avaliam como % ótimo, % bons, % regulares, % ruins e % dizem desconhecer a sua participação. Como você avalia o seu desempenho e participação nas atividades de estágio? 33% 6% 30% 7% 24%

44 12. Avaliação institucional Como você avalia as oportunidades de manifestação disponibilizadas pela instituição através das urnas da OUVIDORIA e da Ouvidoria on line? 21% 6% 31% 21% Os alunos avaliam as oportunidades de manifestação como reclamações, sugestões, criticas... disponibilizadas pela instituição através das urnas da ouvidoria e da ouvidoria on line eles dizem que % é ótimo, % é bom, % é regular, % é ruim e % desconhecem. 21% Como você avalia o trabalho desenvolvido pela CPA 27% 5% 35% 10% 23%

45 A avaliação da comissão própria de avaliação (CPA) no desenvolvimento do seu trabalho foi avaliada em % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Como você avalia o processo de divulgação dos resultados da Avaliação Institucional realizado pela CPA 29% 11% 20% 11% 29% O processo de divulgação dos resultados da avaliação institucional realizado pela CPA, ou seja, a disponibilidade no site da instituição foi avaliado como % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem. Considerando os objetivos a que se propõe, como você avalia este questionário? 32% 1% 21% 24% 22% O objetivo do questionário foi de % ótimo, % bom, % regular, % ruim e % desconhecem.

46 São Luís de Montes Belos, 13 de Junho de PROFª. WANESSA CRISTINA DE LACERDA LANDÓ (Coordenadora CPA) URCÁCIA RICARDO DE LIMA (Pesquisadora Institucional) POLIANA GONÇALVES DE OLIVEIRA (Auxiliar Administrativo) LORENA RIBEIRO ALVES (Estagiária)

FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CORPO DOCENTE - 2014.1

FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CORPO DOCENTE - 2014.1 FACULDADE INTERNACIONAL DO DELTA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CORPO DOCENTE - 2014.1 A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável por coordenar,

Leia mais

Comissão Própria de Avaliação - CPA

Comissão Própria de Avaliação - CPA AVALIAÇÃO DO CEFET-RJ PELOS DISCENTES -2010/2 A avaliação das Instituições de Educação Superior tem caráter formativo e visa o aperfeiçoamento dos agentes da comunidade acadêmica e da Instituição como

Leia mais

ASSOCIACAO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIAO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 2º SEMESTRE DE 2013

ASSOCIACAO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIAO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 2º SEMESTRE DE 2013 ASSOCIACAO EDUCACIONAL DE ENSINO SUPERIOR UNIAO DAS FACULDADES DOS GRANDES LAGOS RELATÓRIO GERAL DE REPOSTA DE PROFESSORES. 2º SEMESTRE DE 2013 1.1 Organização Institucional Q1 Cumprimento da missão da

Leia mais

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CURSO COORDENAÇÃO DE CURSO DOCENTES E UNIDADE CURRICULAR ATENDIMENTO AO ALUNO INFRAESTRUTURA COMUNICAÇÃO E IMAGEM

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CURSO COORDENAÇÃO DE CURSO DOCENTES E UNIDADE CURRICULAR ATENDIMENTO AO ALUNO INFRAESTRUTURA COMUNICAÇÃO E IMAGEM FACULDADE SENAC PORTO ALEGRE FSPOA AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CURSO COORDENAÇÃO DE CURSO DOCENTES E UNIDADE CURRICULAR ATENDIMENTO AO ALUNO INFRAESTRUTURA COMUNICAÇÃO E IMAGEM CPA 2013/2 PARTICIPAÇÃO

Leia mais

AI - RESULTADO ALUNOS GERAL - POR CURSO ADMINISTRAÇÃO AUTO AVALIAÇÃO 2010

AI - RESULTADO ALUNOS GERAL - POR CURSO ADMINISTRAÇÃO AUTO AVALIAÇÃO 2010 AUTO AVALIAÇÃO 2010 A Avaliação Institucional é um dos pilares na construção de uma instituição de Ensino Superior democrática comprometida com os desafios que são impostos pela sociedade, portanto é importante

Leia mais

AI - RESULTADO ALUNOS GERAL - POR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL AUTO AVALIAÇÃO 2010

AI - RESULTADO ALUNOS GERAL - POR CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL AUTO AVALIAÇÃO 2010 AUTO AVALIAÇÃO 2010 A Avaliação Institucional é um dos pilares na construção de uma instituição de Ensino Superior democrática comprometida com os desafios que são impostos pela sociedade, portanto é importante

Leia mais

[1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 2% 35% 29% 32%

[1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 2% 35% 29% 32% MARKETING Save as PDF Dimensão 2.1 - AVALIAÇÃO DO ENSINO [1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 2% 35% 29% 32% [2] O sistema de avaliação da aprendizagem utilizado

Leia mais

[1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 0% 26% 48% 25%

[1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 0% 26% 48% 25% PEDAGOGIA Save as PDF Dimensão 2.1 - AVALIAÇÃO DO ENSINO [1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 0% 26% 48% 25% [2] O sistema de avaliação da aprendizagem utilizado

Leia mais

[1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 1% 15% 47% 35%

[1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 1% 15% 47% 35% AGRONEGÓCIO Save as PDF Dimensão 2.1 - AVALIAÇÃO DO ENSINO [1] O conhecimento adquirido no Curso/Instituição para sua formação profissional 0% 1% 15% 47% 35% [2] O sistema de avaliação da aprendizagem

Leia mais

Avaliação Institucional 2005-2. Faculdade de Jussara. Pós-Graduação

Avaliação Institucional 2005-2. Faculdade de Jussara. Pós-Graduação Graduação ITEM: As carteiras das salas de aula são adequadas. 88,2% Graduação ITEM: As instalações do laboratório de informática são adequadas. Graduação ITEM: As instalações da biblioteca são adequadas.

Leia mais

Resultado na ótica discente. Comissão Própria de Avaliação Dezembro/2014

Resultado na ótica discente. Comissão Própria de Avaliação Dezembro/2014 Resultado na ótica discente Comissão Própria de Avaliação Dezembro/2014 Metodologia PÚBLICO-ALVO: Discentes dos cursos de graduação da FAESA. METODOLOGIA DA PESQUISA: A metodologia utilizada por meio de

Leia mais

Avaliação Institucional 2005-2. Faculdade de Jussara. Administração de Empresas

Avaliação Institucional 2005-2. Faculdade de Jussara. Administração de Empresas CURSO:ADMINISTRAÇÃO EMPRESAS ITEM: As carteiras das salas de aula são adequadas. CURSO:ADMINISTRAÇÃO EMPRESAS ITEM: A infra-estrutura do prédio da Faculdade é adequada. CURSO:ADMINISTRAÇÃO EMPRESAS ITEM:

Leia mais

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE PSICOLOGIA

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE PSICOLOGIA UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE PSICOLOGIA 1 Dimensão 2 - Acadêmico avaliando professor POTENC. PTO. A MELHOR. FRAGIL. 1 -

Leia mais

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE ENFERMAGEM

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE ENFERMAGEM UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE ENFERMAGEM 1 Dimensão 2 - Acadêmico avaliando professor 1 - O professor comparece com regularidade

Leia mais

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE FISIOTERAPIA

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE FISIOTERAPIA UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE FISIOTERAPIA 1 Dimensão 2 - Acadêmico avaliando professor POTENC. PTO. A MELHOR. FRAGIL. 1

Leia mais

SETORES ADMINISTRATIVOS DAS FACULDADES PONTA GROSSA

SETORES ADMINISTRATIVOS DAS FACULDADES PONTA GROSSA Faculdades Ponta Grossa Comissão Própria de Avaliação Avaliação Institucional 2015/1 INÍCIO SAIR SETORES ADMINISTRATIVOS DAS FACULDADES PONTA GROSSA 01.01. 01 Conheço os meus direitos e deveres como acadêmico.

Leia mais

2º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

2º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2º RELATÓRIO PARCIAL DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - CPA Mantenedora: Fundação Presidente Antônio Carlos Mantida: Faculdade Presidente Antônio Carlos de Araguari

Leia mais

FACULDADE UNIDADE SERRA PLANO DE AÇÃO - CPA

FACULDADE UNIDADE SERRA PLANO DE AÇÃO - CPA FACULDADE UNIDADE SERRA PLANO DE AÇÃO - CPA PLANO DE AÇÃO Apresentação do Plano de Ação da CPA Os dados trabalhados são baseados na Avaliação Institucional realizada em Maio/2013 CPA- (comissão permanente

Leia mais

DIMENSÃO 1 A MISSÃO E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

DIMENSÃO 1 A MISSÃO E O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL Faculdade Educacional da Lapa 1 FAEL RESULTADOS - AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2012 O referido informativo apresenta uma súmula dos resultados da autoavaliação institucional, realizada no ano de 2012, seguindo

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA PERSPECTIVA DO ALUNO

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA PERSPECTIVA DO ALUNO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA PERSPECTIVA DO ALUNO PERÍODO: 7 A 16 DE JULHO DE 2010 (DURANTE A MATRÍCULA) LOCAL: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA FACULDADE DE ILHÉUS HORÁRIO: 8

Leia mais

RELATÓRIO SOCIOECONÔMICO DE AVALIAÇÃO DOS CALOUROS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO EM MARKETING

RELATÓRIO SOCIOECONÔMICO DE AVALIAÇÃO DOS CALOUROS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO EM MARKETING RELATÓRIO SOCIOECONÔMICO DE AVALIAÇÃO DOS CALOUROS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE GESTÃO EM MARKETING FEVEREIRO DE 2011 Relatório Socioeconômico da Faculdade Montes Belos Para elaborarmos o perfil

Leia mais

setores administrativos Barreiro

setores administrativos Barreiro setores administrativos Barreiro PUC Minas no atualização março de 2010 Pró-reitoria Adjunta Local: Prédio 4, sala 102 Telefone: 3328 9508 E-mail: proreitoriasec.bar@pucminas.br Diretoria Acadêmica Local:

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE CURSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA PERSPECTIVA DO ALUNO

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE CURSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA PERSPECTIVA DO ALUNO 1 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE CURSO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA PERSPECTIVA DO ALUNO PERÍODO: 7 A 16 DE JULHO DE 2010 (DURANTE A MATRÍCULA) LOCAL: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DA FACULDADE

Leia mais

RELATÓRIO GERAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014

RELATÓRIO GERAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 RELATÓRIO GERAL AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2014 2014 Dados da Instituição FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DO SUL DE MINAS - FACESM Código: 508 Faculdade privada sem fins lucrativos Estado: Minas Gerais

Leia mais

Data 2008 BLOCO I INFORMAÇÕES GERAIS

Data 2008 BLOCO I INFORMAÇÕES GERAIS COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA/FACESA INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS SEGMENTO: ALUNOS Data 2008 CURSO: Enfermagem / TURNO: Matutino SEMESTRE: Primeiro BLOCO I INFORMAÇÕES GERAIS P1. Sexo A) ( ) Feminino

Leia mais

1.2 - Como você avalia a divulgação dos resultados da autoavaliação institucional para a comunidade universitária da sua unidade/subunidade?

1.2 - Como você avalia a divulgação dos resultados da autoavaliação institucional para a comunidade universitária da sua unidade/subunidade? Informações do Questionário Programa Autoavaliação Institucional - UFSM - 2014 Questionário Questões Gerais Descrição do Programa A aplicação do instrumento de autoavaliação é fundamental para toda instituição

Leia mais

RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA FÍSICA E TECNOLÓGICA

RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA FÍSICA E TECNOLÓGICA RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DA INFRAESTRUTURA FÍSICA E TECNOLÓGICA FACINTER - EAD 2º SEMESTRE - 2011 FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA FACINTER COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA RELATÓRIO GERENCIAL

Leia mais

Representante da Sociedade Civil Organizada Calixto Nunes da França. Representante Discente Artur da Costa Júnior

Representante da Sociedade Civil Organizada Calixto Nunes da França. Representante Discente Artur da Costa Júnior I DADOS DA INSTITUIÇÃO Nome: Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte Código da IES INEP: 1547 Caracterização da IES: Instituição Privada Sem Fins Lucrativos Estado: Ceará Cidade: Juazeiro do Norte Composição

Leia mais

Instrumento: Docentes

Instrumento: Docentes COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CAMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO CURSO: TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Resultado da Autoavaliação Institucional Instrumento: Docentes Presidente Epitácio -

Leia mais

DEZEMBRO DE 2009 NOSSO CPA NOTÍCIAS FELM FASC. Nesta edição: Avaliação de infraestrutura. Avaliação dos coordenadores de graduação.

DEZEMBRO DE 2009 NOSSO CPA NOTÍCIAS FELM FASC. Nesta edição: Avaliação de infraestrutura. Avaliação dos coordenadores de graduação. DEZEMBRO DE 2009 NOSSO CPA NOTÍCIAS UNIÃO SOCIAL CAMILIANA FELM FASC Nesta edição: Avaliação de infraestrutura. Avaliação dos coordenadores de graduação Palavra da CPA Espaço Livre Fale com a CPA Esta

Leia mais

RELATÓRIO SÍNTESE DA CPA (COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO) - 2014

RELATÓRIO SÍNTESE DA CPA (COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO) - 2014 A CPA (Comissão Própria De Avaliação) apresentou ao MEC, em março de 2015, o relatório da avaliação realizada no ano de 2014. A avaliação institucional, realizada anualmente, aborda as dimensões definidas

Leia mais

Resumo da coleta de dados junto aos alunos

Resumo da coleta de dados junto aos alunos UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROF. JOSÉ DE SOUZA HERDY COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Resumo da coleta de dados junto aos alunos CURSO: Engenharia da Produção Os dados revelam que: Auto análise * 59 dedicam

Leia mais

FESURV UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2009-2010

FESURV UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2009-2010 FESURV UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2009-2010 1 Fragilidade resultado inferior a 50% Ponto a ser melhorado 50% e 59,9% Potencialidade igual ou

Leia mais

A Função da Comissão Própria de Avaliação (CPA) em uma Instituição de Ensino Superior. Prof. Marcílio A. F. Feitosa

A Função da Comissão Própria de Avaliação (CPA) em uma Instituição de Ensino Superior. Prof. Marcílio A. F. Feitosa A Função da Comissão Própria de Avaliação (CPA) em uma Instituição de Ensino Superior Prof. Marcílio A. F. Feitosa Avaliação das Instituições de Educação Superior A Avaliação Institucional é um dos componentes

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA 2014/01 a 2014/02 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1. Análise dos resultados

Leia mais

C.P.A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

C.P.A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE DA IGREJA MINISTÉRIO FAMA C.P.A COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Ensino de Qualidade e Compromisso com o Futuro PARTE 2 GOIÂNIA 2012.2 2 APRESENTAÇÃO O presente relatório é resultado parcial da

Leia mais

ESTÁGIO CURRICULAR EM INFORMÁTICA

ESTÁGIO CURRICULAR EM INFORMÁTICA ESTÁGIO CURRICULAR EM INFORMÁTICA 2 o Período de 2010 Curso de Graduação em Ciência da Computação / IC - UFF Prof. José Raphael Bokehi A disciplina Estágio Curricular em Informática (TCC04084) é obrigatória

Leia mais

PLANO DE AÇÃO-DIREÇÃO DO CAMPUS TERESINA ZONA SUL GESTÃO 2013-2017

PLANO DE AÇÃO-DIREÇÃO DO CAMPUS TERESINA ZONA SUL GESTÃO 2013-2017 PLANO DE AÇÃO-DIREÇÃO DO CAMPUS TERESINA ZONA SUL GESTÃO 2013-2017 O ensino, como a justiça, como a administração, prospera e vive muito mais realmente da verdade e da moralidade, com que se pratica do

Leia mais

IFSP CAMPUS: SUZANO RELATÓRIO ANALÍTICO

IFSP CAMPUS: SUZANO RELATÓRIO ANALÍTICO IFSP CAMPUS: SUZANO RELATÓRIO ANALÍTICO Comissão Própria de Avaliação Institucional: Representante Docente: Fábio Nazareno Machado-da-Silva Representante Técnico-administrativo: Diego Martins Braga Representante

Leia mais

FACULDADE GLOBAL DE UMUARAMA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA FACULDADE GLOBAL DE UMUARAMA FGU / UNIESP RELATÓRIO FINAL 2012/2013

FACULDADE GLOBAL DE UMUARAMA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA FACULDADE GLOBAL DE UMUARAMA FGU / UNIESP RELATÓRIO FINAL 2012/2013 FACULDADE GLOBAL DE UMUARAMA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA FACULDADE GLOBAL DE UMUARAMA FGU / UNIESP RELATÓRIO FINAL 2012/2013 UMUARAMA, DEZEMBRO, 2012 RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO I DADOS DA INSTITUIÇÃO Nome/

Leia mais

Eixo 1 - Ensino. As questões respondidas pelos discentes sobre a temática do ensino somam oito interrogações, as quais seguem em análise:

Eixo 1 - Ensino. As questões respondidas pelos discentes sobre a temática do ensino somam oito interrogações, as quais seguem em análise: Relatório de análise de dados O presente relatório trata da análise dos resultados provenientes de informações obtidas por meio dos questionários da autoavaliação referentes ao curso de graduação em Dança

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA 2014/01 a 2014/02 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1. Análise

Leia mais

Planejamento CPA Metropolitana 2013

Planejamento CPA Metropolitana 2013 Planejamento CPA Metropolitana 2013 1 Planejamento CPA Metropolitana Ano 2013 Denominada Comissão Própria de Avaliação, a CPA foi criada pela Legislação de Ensino Superior do MEC pela Lei 10.861 de 10

Leia mais

FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU/CEPPEV COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA. Relatório descritivo DA Avaliação Institucional

FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU/CEPPEV COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA. Relatório descritivo DA Avaliação Institucional FUNDAÇÃO VISCONDE DE CAIRU/CEPPEV COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA Relatório descritivo DA Avaliação Institucional Novembro/Dezembro de 2005 Nome do Curso Perfil da Amostra Número de Professores Gestão

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIADA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIADA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTO-AVALIAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIADA CPA DA FACULDADE ARAGUAIA 2013/01 a 2013/02 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 1. Diagnóstico geral

Leia mais

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE CNEC FACULDADE CENECISTA DE RIO BONITO FACERB PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO AOS EGRESSOS

CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE CNEC FACULDADE CENECISTA DE RIO BONITO FACERB PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO AOS EGRESSOS FFACERB - FFACULLDADE CENECISTTA DE RIO BONITTO ENTIDADE MANTENEDORA: CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE Credenciada pela Portaria 57/09 MEC Publicada no D.O.U. em 14/01/2009 Av. Sete de Maio,

Leia mais

FACULDADE CAPIXABA DA SERRA RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE AÇÃO 2015 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE AÇÃO

FACULDADE CAPIXABA DA SERRA RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE AÇÃO 2015 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO DE AÇÃO FACULDADE CAPIXABA DA SERRA Situação Real/Reclamações Professores O índice de insatisfação vem diminuindo em relação ao apresentado desde 2011. - Permanece sendo realizado o processo de seleção: edital;

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA Faculdades Integradas Dom Pedro II São José do Rio Preto - SP

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA Faculdades Integradas Dom Pedro II São José do Rio Preto - SP RELATÓRIO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DAS FACULDADES INTEGRADAS DOM PEDRO II SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS As, ao apresentar o Relatório do sistema de autoavaliação (CPA), consideram

Leia mais

Comissão Própria de Avaliação -CPA. Ações e Melhorias Institucionais 2010/2011/2012

Comissão Própria de Avaliação -CPA. Ações e Melhorias Institucionais 2010/2011/2012 Comissão Própria de Avaliação -CPA Ações e Melhorias Institucionais 2010/2011/2012 Comissão Própria de Avaliação - CPA A auto-avaliação objetiva sempre a melhoria da qualidade dos serviços educacionais

Leia mais

Relatório da Avaliação pela CPA

Relatório da Avaliação pela CPA 1 Relatório da Avaliação pela CPA 10 de outubro 2011 Visando atender a abrangência necessária no que tange à Avaliação Institucional da AJES, conforme Sistema elaborado pela CPA, este Relatório busca aliar

Leia mais

Centro Comunitário Vila Gaúcha. Projeto Experimental II

Centro Comunitário Vila Gaúcha. Projeto Experimental II Centro Comunitário Vila Gaúcha Projeto Experimental II Apresentação da Empresa O Centro Comunitário Vila Gaúcha presta atendimento regular em Educação Infantil, Serviço de Apoio Sócio Educativo, Trabalho

Leia mais

Você avaliou a FACI melhorou!

Você avaliou a FACI melhorou! RESULTADOS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Pontos Fracos apontados pelo Corpo Docente e Discente. 1. Estrutura física da Biblioteca; 2. Grau de qualidade da comunicação interna da Instituição; 3.

Leia mais

2.2.4. Questionário a ser Respondido Pelos Estudantes de Pós Graduação

2.2.4. Questionário a ser Respondido Pelos Estudantes de Pós Graduação 2.2.4. Questionário a ser Respondido Pelos Estudantes de Pós Graduação Este questionário é um instrumento de coleta de informações para a realização da auto avaliação da UFG que tem como objetivo conhecer

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO. Avaliação Discente CPA 2013/2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO. Avaliação Discente CPA 2013/2 Perfil: Curso: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Aluno Total de participantes: 426 Avaliação Discente CPA 2013/2 Engenharia Mecanica 1 - Período como discente 1 - Há quanto tempo você é discente da

Leia mais

DIMENSÃO 2: - Política para o ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão - Respectivas normas de operacionalização

DIMENSÃO 2: - Política para o ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão - Respectivas normas de operacionalização DIMENSÃO 2: - Política para o ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão - Respectivas normas de operacionalização 2.1 - GRADUAÇÃO 2.1.1. Descrição do Ensino de Graduação na UESC Cursos: 26 cursos regulares

Leia mais

MINI STÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINI STRO P ORTARIA Nº 808, DE 18 DE JUNHO DE 2010

MINI STÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINI STRO P ORTARIA Nº 808, DE 18 DE JUNHO DE 2010 MINI STÉRIO DA EDUCAÇÃO GABINETE DO MINI STRO P ORTARIA Nº 808, DE 18 DE JUNHO DE 2010 Aprova o instrumento de avaliação para reconhecimento de Cursos Pedagogia, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação

Leia mais

2.2.5. Questionário a ser Respondido Pelos Estudantes em EaD.

2.2.5. Questionário a ser Respondido Pelos Estudantes em EaD. 2.2.5. Questionário a ser Respondido Pelos Estudantes em EaD. Este questionário é um instrumento de coleta de informações para a realização da auto avaliação da UFG que tem como objetivo conhecer a opinião

Leia mais

PORTARIA Nº 300, DE 30 DE JANEIRO DE 2006.

PORTARIA Nº 300, DE 30 DE JANEIRO DE 2006. PORTARIA Nº 300, DE 30 DE JANEIRO DE 2006. Aprova, em extrato, o Instrumento de Avaliação Externa de Instituições de Educação Superior do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior SINAES O MINISTRO

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE ARAGUAIA RELATÓRIO FINAL DE AUTOAVALIAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS 2014/01 a 2014/02 APRESENTAÇÃO O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior

Leia mais

O questionário a seguir é parte do processo de avaliação de nossa Instituição. Suas respostas serão protegidas pelo mais absoluto sigilo.

O questionário a seguir é parte do processo de avaliação de nossa Instituição. Suas respostas serão protegidas pelo mais absoluto sigilo. Cuiabá, Agosto de 2008. Prezado Servidor, O questionário a seguir é parte do processo de avaliação de nossa Instituição. Precisamos da sua participação. Para tanto, você deve responder a todas as questões,

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ RELATÓRIO DO QUESTIONÁRIO APLICADO AO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO II SEMESTRE/2014 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO (CPA)

Leia mais

RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS TUTORES DE POLO DE APOIO PRESENCIAL

RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS TUTORES DE POLO DE APOIO PRESENCIAL RELATÓRIO GERENCIAL AVALIAÇÃO DA ATUAÇÃO E CONDIÇÕES DE TRABALHO DOS TUTORES DE POLO DE APOIO PRESENCIAL ENSINO A DISTÂNCIA 2º SEMESTRE - 2014 CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER COMISSÃO PRÓPRIA

Leia mais

QUESTIONÁRIO DE SONDAGEM DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

QUESTIONÁRIO DE SONDAGEM DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DADOS DE IDENTIFICAÇÃO ESTADO DO MARANHÃO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO SECRETARIA ADJUNTA DE PROJETOS ESPECIAIS QUESTIONÁRIO DE SONDAGEM DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DADOS DE IDENTIFICAÇÃO URE: ESCOLA:

Leia mais

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO Portaria nº 808, de 8 de junho de 00. Aprova o instrumento de avaliação para reconhecimento de Cursos Pedagogia, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES. O MINISTRO DE

Leia mais

CONHECENDO A FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE FC J

CONHECENDO A FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE FC J CONHECENDO A FACULDADE CENECISTA DE JOINVILLE FC J VOCÊ SABIA QUE A FCJ POSSUI... O PROGRAMA PORTAS ABERTAS? Que EXISTE O NAP NUCLEO DE ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO - Atendimento terças e quintas (18 às

Leia mais

FORMULÁRIO PARA A CONSOLIDAÇÃO DAS QUESTÕES ABERTAS

FORMULÁRIO PARA A CONSOLIDAÇÃO DAS QUESTÕES ABERTAS 1 FORMULÁRIO PARA A CONSOLIDAÇÃO DAS ABERTAS COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇAO INSTITUCIONAL CPA FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE CONGONHAS Responderam a este primeiro grupo de questões abertas

Leia mais

Faculdade Peruíbe - FPbe. Comissão Própria de Avaliação CPA. Relatório de ações e melhorias - Infraestrutura física

Faculdade Peruíbe - FPbe. Comissão Própria de Avaliação CPA. Relatório de ações e melhorias - Infraestrutura física Faculdade Peruíbe - FPbe Comissão Própria de Avaliação CPA Relatório de ações e melhorias - Infraestrutura física Considerando o artigo Art. 5º do regulamento da CPA FPbe, bem como, de acordo com o plano

Leia mais

Programa de Acompanhamento de Egressos

Programa de Acompanhamento de Egressos FACULDADE FACULDADE DE TALENTOS DE HUMANOS TALENTOS HUMANOS - FACTHUS - FACTHUS Programa de Acompanhamento de Egressos UBERABA-MG 2010 I - OBJETIVO GERAL Desenvolver uma política de acompanhamento dos

Leia mais

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional Faculdade Promove de Sete Lagoas 1.º-213 Sete Lagoas (MG) Membros da CPA Nome Segmento que representa Ludimila Tavares Rocha Silva Antônio Marcos de Oliveira

Leia mais

PROGRAMA DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO FIAM-FAAM CENTRO UNIVERSITÁRIO

PROGRAMA DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO FIAM-FAAM CENTRO UNIVERSITÁRIO PROGRAMA DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DO FIAM-FAAM CENTRO UNIVERSITÁRIO Relatório Final de Autoavaliação Institucional 2014 Comissão Permanente de Avaliação CPA. A publicação desta síntese do Relatório

Leia mais

SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR SINAES CREDENCIAMENTO DE PÓLO DE APOIO PRESENCIAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

SISTEMA NACIONAL DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR SINAES CREDENCIAMENTO DE PÓLO DE APOIO PRESENCIAL PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação a Distância SEED Departamento de Regulação e Supervisão da Educação a Distância - Dresead Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

Leia mais

De 16/03 a 24/04 Mais de 50 reuniões Mais de 100 horas de diálogo Duas viagens à Macapá Leitura de 22 relatórios Acompanhamento de processos,

De 16/03 a 24/04 Mais de 50 reuniões Mais de 100 horas de diálogo Duas viagens à Macapá Leitura de 22 relatórios Acompanhamento de processos, EDUARDO MARGARIT De 16/03 a 24/04 Mais de 50 reuniões Mais de 100 horas de diálogo Duas viagens à Macapá Leitura de 22 relatórios Acompanhamento de processos, licitações e obras Mais de 800 alunos Mais

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS Comissão Própria de Avaliação

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS Comissão Própria de Avaliação UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS Comissão Própria de Avaliação Outubro / 2005 A tabulação dos dados evidenciados nos instrumentos aplicados junto a 1334 respondentes, revelou os seguintes resultados: 01.

Leia mais

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional. Ciclo Avaliativo 2013 2015

Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional. Ciclo Avaliativo 2013 2015 Relatório Parcial de Autoavaliação Institucional Ciclo Avaliativo 2013 2015 Cascavel 2014 CPA Comissão Própria de Avaliação Presidente Prof. Gelson Luiz Uecker Representante Corpo Docente Profa. Anália

Leia mais

FACULDADE MODELO CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2º Semestre de 2010

FACULDADE MODELO CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO. RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2º Semestre de 2010 FACULDADE MODELO CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2º Semestre de 2010 1. APRESENTAÇÃO O relatório que segue apresenta a Avaliação Institucional da Faculdade Modelo

Leia mais

VII CENSO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA UERJ

VII CENSO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA UERJ UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO- UERJ NÚCLEO DE INFORMAÇÃO E ESTUDOS DE CONJUNTURA NIESC/PRODEMAN SUB-REITORIA DE GRADUAÇÃO- SR-1 DEPARTAMENTO DE ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO PEDAGÓGICA - DEP Prezado

Leia mais

Escola Paulista de Direito. Transformando Conhecimento em Valores

Escola Paulista de Direito. Transformando Conhecimento em Valores Escola Paulista de Direito Transformando Conhecimento em Valores Índice Apresentação EPD... 3 Campus... 4 Biblioteca... 5 Laboratório informática... 6 Adaptação para portadores de necessidades especiais...

Leia mais

BIBLIOTECA CENTRAL. Estrutura física

BIBLIOTECA CENTRAL. Estrutura física BIBLIOTECA CENTRAL A missão da Biblioteca Central Prof. Eurico Back - UNESC é promover com qualidade a recuperação de informações bibliográficas, com enfoque no desenvolvimento das atividades de ensino,

Leia mais

SUMÁRIO RELAÇÃO DE PONTUAÇÃO.3 01 AVALIAÇÃO DOS COORDENADORES PELA DIREÇÃO.4 02 AVALIAÇÃO DO CORPO DOCENTE PELOS COORDENADORES.21 14.22 14.

SUMÁRIO RELAÇÃO DE PONTUAÇÃO.3 01 AVALIAÇÃO DOS COORDENADORES PELA DIREÇÃO.4 02 AVALIAÇÃO DO CORPO DOCENTE PELOS COORDENADORES.21 14.22 14. SUMÁRIO RELAÇÃO DE PONTUAÇÃO...3 01 AVALIAÇÃO DOS COORDENADORES PELA DIREÇÃO......4 02 AVALIAÇÃO DO CORPO DOCENTE PELOS COORDENADORES...5 03 AVALIAÇÃO DA DIREÇÃO PELA COORDENAÇÃO...6 04 AVALIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS

Leia mais

FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE CONSELHEIRO LAFAIETE

FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE CONSELHEIRO LAFAIETE 1 FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE CONSELHEIRO LAFAIETE RELATÓRIO PARCIAL DA AUTO-AVALIAÇÃO (Síntese dos resultados) COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL - CPA Mantenedora: Fundação Presidente

Leia mais

Relatório de Avaliação Institucional Interna Unidade Universitária de Maracaju

Relatório de Avaliação Institucional Interna Unidade Universitária de Maracaju Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Comissão Própria de Avaliação - CPA Relatório de Avaliação Institucional Interna Unidade Universitária de Maracaju Curso de Administração Rural Curso de Pedagogia

Leia mais

INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX

INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CURSO DE DIREITO - CAMPUS VN PERÍODO 2014 1 INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX CENTRO

Leia mais

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE DE RIO VERDE CPA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO 2011 2012 FACULDADE DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO 1 Dimensão 2 - Acadêmico avaliando professor 1 - O professor comparece

Leia mais

Avaliação Institucional 2013. Cursos: Licenciatura em Pedagogia e Bacharel em Teologia

Avaliação Institucional 2013. Cursos: Licenciatura em Pedagogia e Bacharel em Teologia Avaliação Institucional 2013 Cursos: Licenciatura em Pedagogia e Bacharel em Teologia JUNHO/2013 COMISSÃO CPA Profª. Especialista Léia Fontoura Presidente Profª. Danielle Marques Fontoura Secretaria Prof.

Leia mais

VERIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE OFERTA PARA FINS DE RECONHECIMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA

VERIFICAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE OFERTA PARA FINS DE RECONHECIMENTO DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR - SESu COORDENAÇÃO DAS COMISSÕES DE ESPECIALISTAS DE ENSINO COMISSÃO DE ESPECIALISTAS EM ENSINO EM MEDICINA VETERINÁRIA VERIFICAÇÃO

Leia mais

INSTITUTO CENECISTA FAYAL DE ENSINO SUPERIOR - CNEC. Avaliação Institucional 2015-2 GESTÃO PORTUARIA

INSTITUTO CENECISTA FAYAL DE ENSINO SUPERIOR - CNEC. Avaliação Institucional 2015-2 GESTÃO PORTUARIA INSTITUTO CENECISTA FAYAL DE ENSINO SUPERIOR - CNEC Avaliação Institucional 2015-2 GESTÃO PORTUARIA Autoavaliação Institucional CPA IFES - 2015/2 - Gestão Portuaria GERAL Você conhece o Plano de Desenvolvimento

Leia mais

Regulamento das Atividades Complementares da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte

Regulamento das Atividades Complementares da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte Regulamento das Atividades Complementares da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte 2010 Apresentação As Atividades de Extensão são ações desenvolvidas sob forma de programas, projetos, cursos,

Leia mais

INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX

INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO INTEGRAL CAMPUS PL PERÍODO 2014 1 INSTITUTO METODISTA

Leia mais

INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX

INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX INSTITUTO METODISTA IZABELA HENDRIX CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX RELATÓRIO AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA CAMPUS PL PERÍODO 2014 1 INSTITUTO METODISTA

Leia mais

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA - FAMAZ REITORIA

FACULDADE METROPOLITANA DA AMAZONIA - FAMAZ REITORIA Página: 1 de 24 1) Como sua instituição viabiliza o acesso dos estudantes de graduação à Internet para atender às necessidades do curso? Plenamente 36% Parcialmente 62% Não viabiliza para os estudantes

Leia mais

Autoavaliação Institucional

Autoavaliação Institucional Autoavaliação Institucional Relatório da Comissão Própria de Ano de 2014 1 SUMÁRIO I - DADOS DA INSTITUIÇÃO 3 II- COMPOSIÇÃO DA CPA 3 III CONSIDERAÇÕES INICIAIS 3 IV -DESENVOLVIMENTO 4 V. AÇÕES PLANEJADAS

Leia mais

RESULTADO DE ENQUETE APLICADA PELO PORTAL

RESULTADO DE ENQUETE APLICADA PELO PORTAL 01/11/2012 10:31:12 1 Código Nome da Enquete D. Inicio D. Fim 597 Outras Dimensões - 4º ano A 08/10/12 31/10/12 1-1. 1ª Dimensão Planejamento Institucional: Você acessa as normas institucionais (Regimento,

Leia mais

RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. (3º Ciclo Avaliativo) - Parcial -

RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. (3º Ciclo Avaliativo) - Parcial - RELATÓRIO DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (3º Ciclo Avaliativo) - Parcial - Osasco Março / 2010 1 AVALIAMOS...... quando entendo pouco buscamos juntos o esclarecimento, o conhecimento e fazemos juntos,

Leia mais

Ata de Reunião Análise Crítica do Sistema de Gestão da Qualidade da FDSM

Ata de Reunião Análise Crítica do Sistema de Gestão da Qualidade da FDSM FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS Av. Dr. João Beraldo, 1075 Centro Pouso Alegre MG Fone: (35) 3449-8100 Fax: (35) 3499-8102 Rev.: 00 / / Form.: Aprov.: Pág 1 de 1 Ata de Reunião Crítica do Sistema

Leia mais

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2013 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2013 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO FACULDADE ANCHIETA DE ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ RELATÓRIO DE AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2SEM2013 COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO Constituída em atendimento à Lei nº 10.861/2004, regulamentada pela Portaria

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

EDITAL 02/2013 - PIBID-CAPES-UNISAL PARA SELEÇÃO DE LICENCIANDOS DE HISTÓRIA E PSICOLOGIA

EDITAL 02/2013 - PIBID-CAPES-UNISAL PARA SELEÇÃO DE LICENCIANDOS DE HISTÓRIA E PSICOLOGIA EDITAL 02/2013 - PIBID-CAPES-UNISAL PARA SELEÇÃO DE LICENCIANDOS DE HISTÓRIA E PSICOLOGIA O UNISAL Centro Universitário Salesiano de São Paulo no uso de suas atribuições, por meio da Pró-Reitoria Acadêmica,

Leia mais

Avaliação do Ensino de Graduação e Pós

Avaliação do Ensino de Graduação e Pós Avaliação do Ensino de Graduação e Pós Graduação A Comissão Própria de Avaliação CPA/UNIPAMPA, constituída pela Portaria nº 697, de 26 de março de 2010, tem as atribuições de condução dos processos de

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA PORTO DAS MONÇÕES

FACULDADE DE TECNOLOGIA PORTO DAS MONÇÕES FACULDADE DE TECNOLOGIA PORTO DAS MONÇÕES COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO - CPA SINAES RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Porto Feliz 2012 2 A Faculdade de Tecnologia Porto das Monções acaba de ter sua

Leia mais

Comissão de Avaliação divulga resultados da pesquisa

Comissão de Avaliação divulga resultados da pesquisa COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO DA FACULDADE PIAGET CPA Edição nº 01 Abril de 2015 Comissão de Avaliação divulga resultados da pesquisa Alunos, docentes e funcionários avaliaram a instituição. Veja o resultado

Leia mais