Alteração do layout do protocolo de autorização

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Alteração do layout do protocolo de autorização"

Transcrição

1 Alteração do layout do protocolo de autorização Financeiro o Consulta Documento Foi adicionada no protocolo de entrega de autorização de pagamento, a imagem com logo da empresa do usuário logado no sistema. A função de imprimir o protocolo esta no menu de contexto da tela 614 Consulta de documentos. A figura a seguir apresenta o protocolo com a logo da empresa OnixSat.

2 Controle de Cheques Reimpressão de cheques e documento de Reimpressão de cheques reforço de caixa Financeiro o Cadastros Cheques Na tela 1182 foram alteradas as validações para realizar a reimpressão de cheques, antes não era aceito cheque com algum documento vinculado a ele com a situação de Lançado, agora é aceito, porém o usuário é alertado quando que existe algum documento vinculado ao cheque que já está lançado. Alerta para usuário quando o cheque já está lançado.

3 Financeiro o Consultas Cheques para impressão 1183 Na tela 1183 foi adicionada a coluna Doc. Lançados na grid para que o usuário saiba quando um cheque possui documentos vinculados a ele que já estejam lançados. Na impressão dos cheques os documentos já lançados não serão lançados novamente, porém se existir algum documento vinculado ao cheque que esteja sem o lançamento será aplicado às mesmas regras para lançamento. A exceção é quando o documento for do tipo Rateio. Impressão de cheques com documento de reforço de caixa Foram adicionadas novas regras para impressão de cheques, quando o cheque possuir documentos para reforço de caixa (documento com o grupo 3 caixa ). 1. Não pode ser impresso o cheque quando não existir caixa aberto. A mensagem indica o id do documento que é do grupo caixa.

4 2. Quando o caixa está aberto faz as validações para a data de lançamento, sendo possível somente imprimir o cheque para a data do caixa aberto. 3. Para documentos já lançados ou do tipo Rateio não entram nas validações porque não serão lançados. 4. Caso o documento vinculado ao cheque não entre dentro das regras anteriores, os documentos vinculados ao cheque é lançado normalmente junto com a impressão do cheque.

5 Relatório de cheques emitidos Financeiro o Consultas Relatório de cheques emitidos Foi alterado o layout do relatório dos cheques emitidos, e é impresso a logo da empresa que o usuário está logado no sistema. A imagem a seguir apresenta o novo layout do relatório.

6 Airtime) Alterar situação de cobrança de veículos (Remover acordo Comercial Na tela 327 foi adicionada a opção de remover vários acordos comercias que expiraram o tempo de isenção de Airtime de uma vez só. 1 2 Figura 1 - Tela Pesquisa Unidade de Instalação 3 Para ter acesso a essa nova opção o usuário logado no sistema terá que possuir a funcionalidade 116 Manutenção de Acordo comercial. Para utilizar essa nova opção deve-se realizar a consulta e: 1. Selecionar as placas que se deseja remover o acordo comercial. Selecione somente as placas com a situação de Acordo comercial, caso seja escolhida placa com outra situação não vai ser possível continuar com o processo. 2. Acessr no Atalho com o botão direito do mouse sobre a Grid e clicar a opção Remover Acordo Comercial Airtime. Ao clicar vai aparecer uma mensagem para confirmação com o número de placas selecionadas para remover os acordos comerciais.

7 Figura 2 - Mensagem de confirmação para remover acordos comerciais 3. Mensagem alertando que é necessário aguardar até 5 minutos para que os dados atualizados apareçam na consulta.

8 Cancelamento de Sinal. Comercial Manutenção o (1149) Cancelamento Sinal Filtro. A Seleção de cliente pode ser realizada pelos clientes que possuem títulos em atraso por estado, ou criada uma lista especifica de Clientes (1) Quando a seleção for realizado por clientes o sistema irá verificar se o cliente já esta em um ponto de checagem aberto, caso esteja será exibida a mensagem abaixo: Caso seja necessário que o cliente faça parte deste ponto de checagem é necessário marcar a Opção para exibir os clientes em ponto de checagem ativos(3).

9 Abrir Ponto de Checagem Quando for aberto um ponto de Checagem (2) o sistema irá exibir a mensagem se deseja notificar os clientes selecionados. Selecionado a Opção Sim a Notificação será enviada. Selecionado a opção não o sistema não irá enviar a notificação. Editar ponto de Checagem aberto Após a abertura do ponto de checagem o sistema poderá a qualquer momento enviar uma notificação. Para que o usuário possa abrir um ponto de checagem é necessário que tenha a mesma funcionalidade de envio da notificação.

10 Airtime) Alterar situação de cobrança de veículos (Remover acordo Comercial Na tela 327 foi adicionada a opção de remover vários acordos comercias que expiraram o tempo de isenção de Airtime de uma vez só. 1 2 Figura 1 - Tela Pesquisa Unidade de Instalação 3 Para ter acesso a essa nova opção o usuário logado no sistema terá que possuir a funcionalidade 116 Manutenção de Acordo comercial. Para utilizar essa nova opção deve-se realizar a consulta e: 1. Selecionar as placas que se deseja remover o acordo comercial. Selecione somente as placas com a situação de Acordo comercial, caso seja escolhida placa com outra situação não vai ser possível continuar com o processo. 2. Acessr no Atalho com o botão direito do mouse sobre a Grid e clicar a opção Remover Acordo Comercial Airtime. Ao clicar vai aparecer uma mensagem para confirmação com o número de placas selecionadas para remover os acordos comerciais.

11 Figura 2 - Mensagem de confirmação para remover acordos comerciais 3. Mensagem alertando que é necessário aguardar até 5 minutos para que os dados atualizados apareçam na consulta.

12 Declaração Anual Quitação de Débitos Comercial o Títulos Imprimir declaração de títulos pagos Na tela 1073 para impressão de títulos pagos, a consulta é realizada a partir da empresa do usuário logado. Para as consultas realizadas com o ano de referencia maior ou igual a 2011 não necessitam de realizar importação pela tela O layout da impressão da carta de declaração de quitação anual de débito foi alterado para o modelo apresentado na figura a seguir. Na carta não será mais impresso o anexo com os títulos pagos.

13 Comercial Pedido o Pedido On Line (211) Pedido Incluído os campos para Visualização: Login Criação: Login do usuario que criou o pedido(onixnet / CRM); Data Pedido: a Data que o pedido foi criado(onixnet / CRM); Data Ult. Situação: Data que o pedido foi alterado (OnixNet / CRM). Quando o pedido é implantado pelo OnixNet o sistema passou a criar o log para informar que ele esta na Situação de Analise ADM.

14 Comercial Pedido o Log Alteração Financiadora do Pedido. (211) Pedido. Sempre que houver a alteração da financiadora sendo o pedido implantado no DRM ou no OnixNet, desde que o pedido tenha passado pela Análise da Administração de vendas, um log dessa alteração será gerado; Gera Excel o (314) Log Alteração Financiadora Pedido. O sistema irá contar em quantos pedidos a financiadora de origem foi alterada, ou seja, quantas vezes uma financiadora foi alterada para outra; A consulta vai considerar os pedidos que foram implantados no período informado. 314

15 Direct Nota Fiscal de Devolução. Nota Fiscal de Devolução. o O Documento de devolução no Direct passou a ter várias notas fiscais de origem do mesmo cliente. Como os documentos de origem podem ser de vendedores diferentes todas as consultas do OnixNet que utilizam a Nota fiscal de devolução foram alteradas. o o Antes era utilizado o Vendedor e o Valor do Documento de devolução, com essa alteração passamos a considerar o Vendedor e o Valor da Doc Devolução. Abaixo segue o diagrama da alteração. (1) (2) DOCVENID: INTEGER (3) (4) (5) ( 1 ) ID da Filial da nota de maior valor.

16 ( 2 ) Valor total da Devolução. ( 3 ) ID do Vendedor da Nota de maior valor. ( 4 ) ID do Vendedor da Nota de Origem. ( 5 ) Valor Devolvido da Origem

17 Solicitações Melhorias Shinji Envio de da Carta de Unidade de Instalação pelo OnixNet BackOffice o Cadastros Carta Itens instalados Na tela 393 foi adicionada a função de enviar por a carta de unidade de instalação indicando os equipamentos e os serviços, na figura é apresentado em destaque o botão para enviar .. Na tela de envio de é listado os s do cliente, do qual podem ser selecionados o que desejar. Para adicionar mais s é necessário dar 2 cliques na combo (em destaque na figura) e digitar o desejado, após digitado sair do campo(clicando em outro campo ou usando o TAB ) e selecionar o . Modelo do enviado a seguir.

18 Novo menu Suporte Técnico para itens do menu Pronta Respostas Os menus de pronta resposta foram alterados de lugar. Antes ficavam dentro do menu Oficina, agora foi criado o menu Suporte técnico onde os menus de pronta resposta estão. A figura a seguir apresenta o antes e depois da troca de menus.. Antes Depois

19 Adição de coluna para indicar oficina que realizou socorro Oficina o Consultas Histórico de Unidade de Instalação Na tela 336 foi adicionada mais uma coluna na aba Bloqueio do histórico da unidade de instalação. A coluna adicionada foi Oficina que mostra quando o nome da oficina do qual foi realizado o socorro. A informação só é apresentada quando o bloqueio possui o tipo de socorro Oficina TrucksControl ou Oficina Parceira.

20 Novo tipo de atendimento de bloqueio e nova funcionalidade pra alterar situação Emergencial o Bloqueios Manutenção de Bloqueios Na tela 332 de manutenção de bloqueio involuntário, foi adicionado o tipo Bloqueio pneumático para o tipo de atendimento. As ocorrências e as soluções ligadas ao bloqueio pneumático foram inseridas as mesmas que a do tipo Trava de baú. As figuras a seguir apresentam onde as informações que foram inseridas estão na tela Na tela 332 de manutenção de bloqueios, também foi adicionada a funcionalidade 139 permissão para Alterar Situação do Bloq. Invol. N2. Quando o usuário possuir esta funcionalidade, ele pode realizar a alteração da situação para fechado quando for indicada Oficina parceira ou Oficina TrucksControl no tipo de socorro, para as outras situações de alteração de situação fica sendo válida a funcionalidade 84. A funcionalidade 84 foi alterada sua descrição para 84 - permissão para Alterar Situação do Bloq. Invol. N1, para indicar que esta permissão é nível 1 e a funcionalidade 139 é o nível 2.

21 Adição de coluna na grid para indicar ultima atualização de ficha de bloqueio Emergencial o Bloqueios Consulta de Bloqueios Na tela de 338 de consulta de bloqueios foi adicionada uma nova coluna para apresentar o tempo decorrido desde a ultima atualização feito no bloqueio. A informação só é apresentada quando o bloqueio está com a situação diferente de Fechado.

22 Novo campo para o cadastro de oficina parceira Emergencial o Oficina Parceira Cadastro oficina parceira Na tela 350 de cadastro de oficina parceira foi adicionado um novo campo para o cadastro, o novo campo é para a informação do número Nextel. A figura a seguir apresenta de como ficou a tela com o novo campo.

23 Atalho para Contrato de Pronta Resposta no BackOffice BackOffice o Cadastros No menu -> BackOffice -> Cadastros foi adicionado uma cópia do menu Consulta Contrato Pronta Resposta para que o usuário possa ter um atalho da tela 1110 Consulta Contrato Pronta Resposta dentro do menu do BackOffice.

24 Opção de enviar por o contrato de pronta resposta para o cliente BackOffice o Cadastros Consulta Contrato Pronta Resposta Na tela de cadastro de Contrato Pronta Resposta, foi adicionado um botão com a opção de enviar o contrato por . O contrato é gerado em documento.doc e enviado com anexo no .

25 E quando houver erro na geração do arquivo para anexo do , uma mensagem será apresentada, não enviando o . A tela para selecionar s é apresentada a seguir, e segue o mesmo modelo apresentado no processo de Envio de da Carta de Unidade de Instalação pelo OnixNet da tela 393.

26 Bloqueio Involuntário Emergencial Bloqueio o (332) Bloqueio involuntário Sempre que for criado um bloqueio com a situação aberta para o cliente o sistema irá enviar um informando a abertura. Segue o exemplo do abaixo:

27 Sempre um bloqueio for atribuído para a situação fechada para o cliente o sistema irá enviar um informando. Segue o exemplo do abaixo:

28 Confirmação de agendamento de INSTALAÇÃO - EQUIPAMENTO EMPRESA Na tela de agendamento, é enviado um para confirmação quando se escolhe um para confirmação de agenda, foram adicionadas as informações de Fone Contato e Contato ao enviado. Figura 1 - Tela de agendamento Figura 2 - gerado para envio

29 Incluir Observação automática na abertura de O.S. Oficina o Ordem de Serviço Abertura de O.S. (307) Na tela 307 para abertura de O.S. vai ser inserido Observações Automáticas segundo algumas regras. 1. Regra Quando O.S. for de instalação e houver um ou mais pedidos de reversão será inserindo a seguinte Observação: Este pedido é de reversão. Não inicie a instalação se o veículo estiver sem o equipamento concorrente. Caso isso aconteça, contate o setor de instalação. 2. Regra Quando for aberta a 1º O.S. para um veículo após ter sido roubado. Será inserida a seguinte Observação: Este veículo sofreu uma tentativa de roubo. Obrigatório realizar perícia.

30 Oficina Cancelamento de Sinal. Ordem de Serviço - UPGrade o (307) Abertura de Ordem de Serviço Quando for aberta um OS de Upgrade, Reversão o sistema ira automaticamente dar entrada nesses produtos. A abertura destas O.S. serão permitidas se as filiais possuírem gabarito, caso não possua será exibida a mensagem abaixo. Necessario informar se o Equipamento que esta sendo retirado na O.S. vai ficar com o Cliente ou com a Oficina, caso o Equipamento fique na oficina o sistema irá movimentar o estoque automaticamente. Na aba de produtos é possível verificar os produtos de devolução, esses serão os produtos iram dar entrada no estoque da oficina.

31 Para esse tipo de O.S. é obrigatório efetuar a declaração de entrega. O sistema irá trazer os produtos já selecionados e com a quantidade de 1 unidade.

32 Caso não seja atualizada a declaração de entrega não será possível finalizar a O.S. o (312) Fechamento de O.S. Quando uma O.S. de Upgrade que o equipamento ficou com a Filial o sistema ira exibir a mensagem informando que será dado entrado no Estoque da filial esses equipamentos. Clicando em Não o sistema não ira fechar a O.S.

33 O.S. de Upgrade que o equipamento ficou com o Cliente.

34 O.S. de Retirada que o equipamento ficou com o Cliente. O.S. de Retirada que o equipamento Terceiro que ficou com a filial e será dada entrada no Estoque. Estoque Oficina o (458) Impressão Relatório de Movimentação de Estoque Cadastro o (404) Composição de Kits.

35 Apenas para os Kits de Upgrade estará disponível a Aba para informar os produtos de Devolução. É possível informar a quantidade de itens do produto que será devolvido para cada kit. Ordem de Serviço Equipamento de Reversao. o Para as O.S. de reversão o processo acima será o mesmo, a única diferença é que os produtos de reversão serão cadastros pelo TI; Ordem de Serviço Devolução de Equipamento Empresa o A declaração de entrega passou a ser obrigatória para as devoluções para empresa. E para toda a devolução o sistema irá dar entrada no estoque da filial da OS.

36 Teste e Liberação Alerta na Liberação de Veículo Processo o (335) Liberação da Unidade de Instalação. Alerta em forma de Semáforo para informar o tempo que o veiculo esta aguardando a liberação. Verde ate 09 Min. Amarelo de 10 Min. a 19 Min. Vermelho Acima de 20 Min. Consulta o (335) Liberação da Unidade de Instalação. Atribuído a coluna para informar o tempo que o veiculo ficou aguardando a liberação.

37 Comercial Pacote de Produto Pacote de Produto o Os pacotes de Produto 19 OnixNáutico Services e 26 - OnixNáutico Services IDP passaram a ter as mesmas funcionalidade do 6 - OnixSmart Hibrido. Inteligência Embarcada. Telemetria. Etc.

38 Comercial Pacote de Produto 27 OnixSmart Light Pacote de Produto o O novo pacote de produto é semelhante ao pacote 17 OnixSmart ONE. Comunicação GSM. Suporta Antenas IDP/DMR. o Possui os mesmo acessórios do Pacote 17, com exceção do Teclado de Texto Livre. No caso do Pacote 27 ele possui apenas o teclado de macros.

39

40 Pesquisa Unidade de Instalação Oficina Consulta o (327) Pesquisa Unidade de Instalação Incluído os filtros de Pesquisa: Suporte Texto Livre; Cobra Exced. Mensagem Livre. Incluído na Grid: Tipo Antena; Cobra Mens. Texto Livre; Franquia Mens. Texto Livre; Valor Exced. Texto Livre.

41 Tela para substituir veículo de O.S. já agendada Oficina o Ordem de serviço Altera placa de OS (1189) Criada a tela 1189 para poder realizar a troca de veículos de Ordem de Serviços já agendados. A tela segue a mesma verificação encontrada na tela 307 para abertura de OS e tela 343 Executa serviço Dados da O.S. e dados da unidade de instalação atual da O.S. Para realizar a troca de placa a O.S. deve estar com a situação Pendente, o serviço não deverá estar Iniciado, a unidade de instalação deverá ser diferente de SPY e para O.S. de reserva será aceito somente O.S. com placa vinculada. 2. Dados da unidade de instalação para troca.

42 A unidade de instalação não deve possuir O.S. com situação Pendente, se houver pedido vinculado a unidade de instalação deve possuir pacote de produto compatível com o do pedido. Caso seja diferente os pacotes de produtos aparecerá a mensagem: Logo a após a mensagem aparecerá uma tela com os planos de comunicação disponíveis para realizar a troca. Quando os clientes forem diferentes aparecerá uma mensagem indicando que caso continue o cliente da O.S. será alterado também.

43 Vinculo de OS de Retirada na OS de reinstalação/tratamento garantia de retirada fora da Trucks Oficina o Consultas Histórico de Unidade de Instalação 336 Na tela 336 foi adicionada a coluna Retirada por terceiros na grid de O.S. de Instalação / Reinstalação, a coluna indica para toda O.S. de Reinstalação nova se a placa de retirada indicada na O.S. já possui alguma O.S. de Retirada de equipamento, quando houver O.S. de retirada a coluna vai indicar Não,que não foi retirada por terceiros e quando não existir O.S. de Retirada de equipamentos a mesma vai indicar Sim.

44 Oficina Sistema OnixNet / TrucksNet Permissão para Vincular / Desvincular Acessório Versão: Solicitante: TI Rastreamento Responsável: Manoel Diretor/Gerente: Manoel Analista de Negócio: Matesco Desenvolvedor: Mattos Data: 15/05/2012 Acessorios o Criada um procedimento que permiti Vincular / Desvincular um acessório.

45 Ordem Serviço de Reinstalação Oficina o Ordem Serviço Equipamento O Sistema só vai permitir vincular Terminal ou computador que não estão em nenhum equipamento ativo. Os dados carregados serão do ultimo equipamento que o Terminal / CB esteve. O pacote de produto é o mesmo que foi adicionado na abertura da O.S. Aprovação Automática: O sistema irá aprovar automaticamente as requisições quando: o Quando requisição for apenas de CB ou Terminal: Todos os clientes forem iguais. o Quando a Requisição for de Equipamentos Híbridos e tenham CB e Terminal: Todos os clientes devem ser iguais; As placas do ultimo equipamento do CB e do Terminal devem ser iguais. Erros Mapeados pelo sistema: Esta sendo vinculado um terminal Ativo(DMR Ativo) Cliente DMR Diferente Cliente CB Diferente Placa DMR Diferente Placa CB Diferente CB Duplicado CB não encontrada para o Pacote informado ou não está Ativa!

46 o (343) Executa Serviços Quando for iniciar uma O.S de Reinstalação o sistema irá verificar se existe alguma requisição aprovada, se existir o sistema ira prosseguir normalmente caso não exista a tela acima será aberta para o instalador informar qual equipamento vai ser reinstalado. Caso o instalador informe alguém equipamento que o cliente seja diferente do da O.S. o sistema irá exibir a mensagem abaixo. E o processo será cancelado. Antes de iniciar o serviço o sistema irá verificar se existe alguma requisição de reinstalação pendente, caso exista será exibida a mensagem abaixo:

47 Se ele informar o equipamento com os clientes iguais o sistema irá aprovar automaticamente e o inicio do serviço prosseguirá normalmente. o (1192) Consulta Equipamento Reinstalação Visão Matriz. O Sistema irá listar todas as Requisições pendentes. (1) o usuário tem a opção de Aprovar ou excluir. Aprovar: O sistema irá abrir a tela de vínculo para que possa informar o Pacote de Produto, DMR, Computador de Bordo e o Plano de Comunicação. o Só é permitido aprovar uma Requisição que está pendente. Reprovar: Irar abrir uma tela para informar uma observação que é obrigatório para reprovar. o So é permitido reprovar uma Requisição que está pendente. *-* Criada a Funcionalidade 140 que permiti reprovar solicitação aprovada. (2) Marcando o Checked será possível visualizar todas as requisições que foram aprovadas / Reprovadas no período informado. A consulta utiliza a data de alteração da Requisição. Quando selecionado essa data o sistema não ira mais efetuar a consulta automaticamente a cada minuto(3). (4) Opção para que a Filial possa apenas consultar os itens da Requisição o (1192) Consulta Equipamento Reinstalação Visão Oficina. O Sistema irá listar todas as Requisições enquanto a O.S. estiver pendente para a sua oficina.

48 (1) Marcando o Checked será possível visualizar todas as requisições que foram aprovadas / Reprovadas no período informado. A consulta utiliza a data de alteração da Requisição. Quando selecionado essa data o sistema não ira mais efetuar a consulta automaticamente a cada minuto(2). 2 1 o (1043) Altera Configurações O.S. Para alterar o Plano de Comunicação de uma O.S. é necessário que não possua nenhuma Requisição de Reinstalação pendente ou aprovada.

Controle de imobilizado

Controle de imobilizado Controle de imobilizado São apresentadas as regras de validação e controle de acesso do controle de imobilizado, nas telas que são as 1160, 1162, 1163 e 1165. 1. Devem ser cadastradas as permissões de

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA

MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA MANUAL PARA COMITÊS DE ÉTICA EM PESQUISA Versão 1.0 Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento Orientações Básicas para Comitês de Ética em Pesquisa

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR

FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 1.1 Histórico de Versão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil

Leia mais

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016

COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 COLABORATIVO Ver 1 01 de Dezembro de 2016 Menu Colaborativo O CRM Senior prioriza o fluxo da informação na organização, onde possui agenda corporativa dos usuários, tarefas, eventos, recados e consulta

Leia mais

SMARAM Manual do Almoxarifado

SMARAM Manual do Almoxarifado SMARAM Módulo RME Marcio Tomazelli Programador Sênior Versão 1.0 Página 1 de 24 ÍNDICE SMARAM 1 1 ÍNDICE DE FIGURAS 2 ÍNDICE DE TABELAS 3 1. Almoxarifado 4 1.1. Requisição Material Estoque 4 1.1.1. Solicitação

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8

N O V I D AD E S E M E L HO RI AS E 9 5 A8 VERSÃO 008.014 NOVID AD ES E MELHORIAS E95A8 Jéssica Pinheiro 23/03/2015 2/27 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.014 1. Parâmetros para data de fechamento da folha de pagamento.... 3 2. Parâmetro

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M DE N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 8 A 10 2 de 22 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 09.001 1. Visualização do detentor do imóvel na Consulta de Clientes....

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1

Release Notes SUPRI Liberada em 01/03/2016 Página 1 Página 1 Adicionada a aba "Nível autorização extra" na tela "Cadastro de serviços", para permitir informar quais os níveis de autorização exigidos para cada serviço. Adicionada a obrigatoriedade do campo

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

1- Liberação de Guias

1- Liberação de Guias Manual Autorizador ÍNDICE 1- Liberação de Guias-------------------------------1 1.1 Guia de Consulta--------------------------------1-3 1.2 Guia de SP/SADT--------------------------------3-7 1.3 Guia de

Leia mais

Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet

Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Alterações/Desenvolvimento - Sistema OnixNet / TrucksNet Oficina o Solicitação Consulta Solicitação Orçamento (1174) Consulta Solicitações Orçamentos Oficina 1 Acompanhamento de Solicitação, esta Guia

Leia mais

Treinamento GVcollege Portal do Aluno

Treinamento GVcollege Portal do Aluno Treinamento GVcollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Introdução A emissão de boletos e envio dos boletos em remessa, além do processamento de retorno de arquivos de cobrança, caracteriza o fluxo

Leia mais

Treinamento GVCollege Portal do Aluno

Treinamento GVCollege Portal do Aluno Treinamento GVCollege Portal do Aluno AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10

V E R S Ã O B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E A 10 V E R S Ã O 0 9. 0 0 1 B O L E T I M D E N O V I D A D E S E M E L H O R I A S E 1 2 9 A 10 2 de 34 Novidades/Melhorias ERP Solution Versão 009.001 1. Configuração para bloquear lançamento de nota com

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização.

NEW VERSION. A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. NEW VERSION Produto xpdv Versão 1.25 BD 1.22 Data 24/04/2018 A seguir serão apresentadas as melhorias e funções implementadas no xpdv expedidas neste pacote de atualização. - Melhorias 1º Melhoria Relatório

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21

Adsim - Manual Sistema Pi Fácil. ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright Página 1 de 21 ADSIM - Sistemas Integrados de Mídia, Copyright 2010-2014 Página 1 de 21 Sumário 1. Apresentação... 3 1.1. Objetivo do Documento... 3 2. Detalhes explicativos de um pedido de inserção (PI) no sistema Pi

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial e NFC-e Versão 1.2.130.24 03/07/2018 01. Chamado 35007 Adicionar uma opção ao adicionar um serviço para marcar se deseja ou não que o valor componha o

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1

Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1 Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai

Leia mais

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ

Fixo (41) Vivo (41) Tim (41) Claro (41) OI (41) Sistema Descomplicado CNPJ INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

Novidades Versão 11.04a

Novidades Versão 11.04a 1. VISÃO GERAL 1.1 MODIFICAÇÕES E ATUALIZAÇÕES: Foram adicionadas diversas funcionalidades nos Módulos Cereais, Produção, no Sistema de e no Módulo de Vendas que permitem melhorias no desempenho operacional

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO Finalização: 25 MAI Publicação: 31 MAI. 2017

AUTOLAC VERSÃO Finalização: 25 MAI Publicação: 31 MAI. 2017 VERSÃO 6.6.0 Finalização: 25 MAI. 2017 Publicação: 31 MAI. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.6.0. Fique atento às últimas alterações do sistema. Desta

Leia mais

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda.

Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. PDV 1 Novo Atalho: Alterar Quantidade Foi incluído no PDV o novo atalho Ctrl+W para alterar a quantidade de um item já lançado na venda. Futura Server 1 Novas colunas em Cadastro de ICMS Foram criadas

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Campo observação no cadastro de unidade A nova versão do Condomínio21 disponibiliza recurso

Leia mais

Detalhamento dos lançamentos do Caixa

Detalhamento dos lançamentos do Caixa PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1603.0028 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) Lojas/PDV MÓDULO/MENU Bancos/Caixa/PDV Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 12/05/2016

Leia mais

Manual de utilização do sistema EditorWeb

Manual de utilização do sistema EditorWeb Manual de utilização do sistema EditorWeb Login Ao acessar o link http://editorweb.circulacao.org.br, aparecerá a tela de autenticação, conforme a fig. 1, abaixo. O filiado irá efetuar o acesso ao sistema

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO

TUTORIAL CONTROLE DE LIMITE E AGENDAMENTO Últimas alterações Abaixo, descrição da criação e das últimas alterações efetuadas no documento especificando, a data, a versão e o comentário da alteração realizada. Data Versão Comentário 30/05/2014

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial

Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial Documentação Atualizações Onix Gestão Empresarial Versão 1.2.131.7 12/03/2019 1. Chamado 37901 Considerar o valor das duplicatas do CTe na soma do custo padrão do item na tela de formação de preço. Os

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada

2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada 2017 Gvdasa Inteligência Educacional Cobrança Registrada - 2017 1 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB

SISTEMA PATRIMÔNIO WEB UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 43.57/100.47 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Nova configuração para habilitar logomarcas em cartas de cobrança... 3 1.2. Configuração para identificação de contratos de lojas

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0

Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Manual de utilização do CSPSNet Versão 3.0 Para melhor utilizar esse manual, o mesmo está dividido nos seguintes tópicos: TÓPICO DESCRIÇÃO 01 Criar o Atalho do Sistema Web 02 Orientação sobre o USUÁRIO

Leia mais

Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via Web

Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via Web Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO Solicitação via Web Agendamento WEB Dando continuidade ao Programa de Agendamento para programação de carregamento de contêineres

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2017.04.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Novo gerenciamento dos depósitos e centros de estoque. Nova janela de Necessidade

Leia mais

Alterar Encaminhamento de Processo

Alterar Encaminhamento de Processo Alterar Encaminhamento de Processo Sistema Módulo Usuários Perfil SIPAC Protocolo Usuários que possuem o perfil Gestor de Cadastro de Protocolo Gestor de Cadastro de Protocolo Última Atualização 19/11/2010

Leia mais

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo

Ao clicar no menu indicado, é possível realizar a movimentação do caixa fazendo Sistema: Gourmet Referência: FG02 Versão: 2016.03.14 Como funciona: Ao clicar na opção Caixa, será aberta a tela com as opções de Movimento Caixa, Fechamento Caixa, Abrir Gaveta, Comandos ECF e Reimpressão

Leia mais

Conciliação de Movimento / Extrato bancário

Conciliação de Movimento / Extrato bancário Introdução Conciliação de Movimento / Extrato bancário A conciliação de movimentos é um processo presente na maioria das empresas e trata da conferência das movimentações entre contas de diversas origens,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO

MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DO ALUNO ACESSANDO O PORTAL DO ALUNO Para acessar o portal do aluno, acesse o endereço que você recebeu através da instituição de ensino, vale ressaltar que os endereços de acesso

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. MARÇO/ 2012

Leia mais

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro)

Manual. Sistema Venus 2.0. (Módulo Financeiro) Manual Do Sistema Venus 2.0 (Módulo Financeiro) 1 Tela Principal: Esta é a tela principal do módulo financeiro, aqui trabalhamos com: Contas a Receber, Contas a Pagar, Controle de cheques recebidos, vendas

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema

1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Futura Server 1 Novo menu de avisos e relatórios fiscais no Meu Sistema Nesta versão foi incluída uma nova opção no menu Meu Sistema, que consiste em informar alterações de Alíquota de ICMS ST de determinado

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA

TUTORIAL PROCESSO DE GARANTIA Sumário Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Entradada de Garantia... 4 2.1 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente... 5 2.2 Realizar Entrada Por Devolução de Cliente Avulsa... 7 3. Acompanhamento

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE CERTIDÃO DE ADIMPLEMENTO SGPCCEE Câmara de Comercialização de Energia Elétrica CCEE Setembro de 2014 SUMÁRIO 1. Apresentação... 3 1.1. Propósito... 3 1.2. Público

Leia mais

GUIA PASSO A PASSO DO SISTEMA ABRAPA DE IDENTIFICAÇÃO - (SAI) PERFIL: ALGODOEIRA

GUIA PASSO A PASSO DO SISTEMA ABRAPA DE IDENTIFICAÇÃO - (SAI) PERFIL: ALGODOEIRA GUIA PASSO A PASSO DO SISTEMA ABRAPA DE IDENTIFICAÇÃO - (SAI) PERFIL: ALGODOEIRA Versão nº 01/2015 Publicado em: Março/2015 INTRODUÇÃO Este Guia foi planejado para servir como orientação para acesso ao

Leia mais

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3

Fechamento de Caixa e Acerto Versão: 2.3 Fechamento de Caixa e Acerto Caso necessite de auxilio ou tenha dúvidas sobre as funcionalidades aqui apresentadas, entre em contato com a nossa central de treinamento através do e-mail: treinamento@raffinato.inf.br

Leia mais

Conciliação de Movimentos Contábeis

Conciliação de Movimentos Contábeis Conciliação de Movimentos Contábeis Tecinco Informática Ltda. Av. Brasil, 5256 3º Andar Centro Cascavel PR 1 Sumário Introdução... 3 Funcionalidade... 3 Filtros... 3 Utilização... 4 Movimentos Conta Principal...

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2014. Group Software. Todos os direitos reservados. 1. Melhoria no recurso de seleção de cheques para o processo de impressão em lotes Na nova versão

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Manual Operacional do imercado

Manual Operacional do imercado Informação Pública 31/8/2016 [data] Conteúdo 1 Introdução... 4 1.1 O que é o imercado... 4 1.2 Abreviações... 4 1.3 Glossário... 5 2 Acesso ao sistema... 5 2.1 Pré-requisitos de software... 5 2.2 Acessando

Leia mais

COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET

COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET COBRANÇA BANCÁRIA SICOOBNET Ao selecionar o menu "Cobrança", o usuário poderá realizar operações como inclusão de boleto, emissão de 2ª via, baixa, prorrogação, abatimentos e ainda, consultar os boletos,

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner

Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Manual de Utilização do Sistema de Controle de BM da Priner Versão Data Objetivo Autor 1.0 29/03/2016 Elaboração do Manual Leandro Duarte 1.1 19/05/2016 Inclusão de novas informações Leandro Duarte 1.2

Leia mais

Manual do Usuário. Requisições

Manual do Usuário. Requisições Manual do Usuário Requisições Projeto SIGA-EPT Manual do Usuário Módulo Requisições SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO ACADÊMICA Versão outubro/2010 Sumário 1 Introdução 4 2 Requisição de Compra de Consumo 5

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes

Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO http://superadesk.superabiz.com.br Elaborado em 24/04/2014 Sumário Regras do Suporte...3 Objetivo...4 Página Inicial...4 Abertura de chamados...6 Acompanhando sua solicitação...9

Leia mais

Diário de Classe. Senac Solution. Manual de Operação V.01

Diário de Classe. Senac Solution. Manual de Operação V.01 Senac Solution V.01 Histórico de revisões Versão Data Alteração Versão 1.0 Dezembro/2013 Fls: 2/ 35 Sumario 1. Objetivo... 4 2. Glossário... 4 3. Acesso ao Senac Solution... 5 4. Acesso ao Diário de Classe...

Leia mais

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e

Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos e Nota Eletrônica Prazos Sistema Elotech já liberado para acesso. Notas e declarações serão pré-convertidas para conferência de dados até dia 26/06. Ideal é que todos estejam cadastrados (usuário e atualização

Leia mais

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas.

1- Acesse o menu: Lançamentos/ Contas a Receber/ Ficha de Crédito 2- Marque a opção Considerar fichas baixadas. Sumário Este documento de versionamento contém: 1- Exibição de fichas de crédito e débito já baixadas 2- Ajustes nos filtros do relatório de Resumo de Contas a Receber 3- Nova opção para o relatório Movimentação

Leia mais

Módulo Cronotacógrafo

Módulo Cronotacógrafo Módulo Cronotacógrafo Introdução O módulo Cronotacógrafo tem como objetivo efetuar o controle dos selos, marcas e modelos, equipamentos de aferição e dos serviços de realização de revisão, manutenção,

Leia mais

SAO-WEB Manual do Usuário

SAO-WEB Manual do Usuário Documento SAO-WEB Manual do Usuário 1 Referência: SAO-WEB Sistema SAO-WEB Módulo Geral Responsável Trion Data 05/2010 Objetivo Descrever o funcionamento do SAO WEB. O SAO-WEB é uma forma de acesso ao SAO-ERP

Leia mais