Prezado(a) Beneficiário(a),

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prezado(a) Beneficiário(a),"

Transcrição

1 pág. 01 Prezado(a) Beneficiário(a), Este é o manual do benefício de saúde do qual agora você faz parte. Este manual reproduz condições contratuais da apólice de seguro de assistência à saúde, coletiva por adesão, estipulada pela Qualicorp Administradora de Benefícios com a Sul América Seguro Saúde, em parceria com a sua Entidade. Além de esclarecer as condições e características do benefício, bem como os direitos e obrigações dos beneficiários, este manual traz orientações sobre aspectos relativos à utilização e manutenção deste seguro-saúde. Para sua comodidade, as divisões deste manual estão indicadas no Sumário da próxima página. Seja bem-vindo(a)! Qualicorp Administradora de Benefícios

2 pág. 02 Sumário 01. A Qualicorp Administradora de Benefícios pág A contratação coletiva do seguro-saúde pág Formas de utilização do seguro-saúde pág Coberturas e procedimentos garantidos pág Limites de cobertura pág Exclusões de cobertura pág Autorização prévia pág Carências pág Cobertura parcial temporária pág Assistência especial pág Reembolso pág Alterações cadastrais pág Pagamento pág Reajustes pág Exclusão, suspensão, cancelamento e nova adesão ao seguro-saúde pág. 60 Anotações pág. 64 Use bem, use sempre contracapa As informações constantes deste manual estão sujeitas às condições e às alterações que se dêem por força de Lei e de normas regulamentadoras expedidas pelos órgãos competentes, bem como às regras contratuais estabelecidas entre a Qualicorp e a SulAmérica.

3 pág A Qualicorp Administradora de Benefícios ALém do PAdRão de QUALidAdE da SUL AméRiCA, AgoRA você ContA Com o APoio da QUALiCoRP, AdminiStRAdoRA de BEnEFíCioS ESPECiALizAdA na PREStAção de SERviçoS A PESSoAS jurídicas PARA A viabilização de PLAnoS de ASSiStênCiA à SAúdE, CoLEtivoS PoR AdESão, à PoPULAção vinculada A ELAS. A Qualicorp idealizou, criou e implantou o projeto de plano de assistência à saúde coletivo por adesão, projeto que tem como principal objetivo oferecer a Entidades (Pessoas Jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial), e à população elegível por essas mesmas Entidades, o benefício de assistência à saúde suplementar, por meio de apólices e contratos com Operadoras de planos de saúde renomadas e pelo menor preço possível. Neste caso, a SulAmérica analisou o projeto, aceitou-o e concordou com a sua implantação, conforme as condições ajustadas na apólice de seguro de assistência à saúde, coletiva por adesão, mantida com a Qualicorp, cujas condições contratuais ora estão reproduzidas neste manual. A Entidade a que está vinculado o beneficiário estudou o projeto, considerou-o plenamente conforme aos interesses da população que representa e autorizou a sua implantação. Este projeto compreende, ainda, dentro de sua ampla concretização, propiciar e conferir aos beneficiários um resultado final, consistente numa assistência eficaz à saúde, com pronto e eficiente atendimento. Para tanto, inserem-se aqui diversos serviços que são inerentes à atividade exercida pela Qualicorp como Administradora de Benefícios e na qualidade de estipulante, conforme normas editadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Entre esses serviços, estão: A. Apoio técnico na discussão de aspectos operacionais, tais como negociação de reajuste, aplicação de mecanismos de regulação pela Operadora de planos de saúde e alteração de rede assistencial; B. Realização de serviços administrativos, de forma terceirizada, para a Operadora ou para a Pessoa Jurídica contratante do plano de saúde; C. Movimentação cadastral;

4 pág A Qualicorp Administradora de Benefícios D. Conferência de faturas; E. Cobrança aos beneficiários; F. Atendimento aos beneficiários para questões administrativas; G. Distribuição do material da Operadora para os beneficiários. Para conhecer os canais de atendimento da Qualicorp que estão à sua disposição, confira os dados a seguir. CentrAl de Atendimento Por telefone Consulte sempre o corretor Expediente: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 (exceto feriados) São Paulo (11) (19) Brasilia (61) (62) CentrAl de Atendimento Por ATENDIMENTO PESSOAL AO SEGURADO São Paulo Avenida Paulista, 402 6º andar Bela Vista São Paulo SP cep Expediente: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 (exceto feriados)

5 pág A Qualicorp Administradora de Benefícios Rio de Janeiro Torre do Shopping Rio Sul Rua Lauro Müller, º andar gp Botafogo Rio de Janeiro RJ cep Expediente: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30 (exceto feriados) Qualicorp. ouvidoria Correio Caixa Postal São Paulo SP cep internet Esses canais não substituem nem invalidam os canais de atendimento da SulAmérica. Pelo contrário, são estruturas que coexistem para você ter mais conveniência e conforto na utilização do seu seguro-saúde.

6 pág A contratação coletiva do seguro-saúde AS CondiçõES gerais do SEgURo-SAúdE CoLEtivo PoR AdESão EStiPULAdo Com A SULAméRiCA FoRAm REdigidAS Com A observância do Código Civil Brasileiro (LEi nº /02), do Código de Proteção e defesa do Consumidor (LEi nº 8.078/90), do estatuto do idoso (LEi nº /03) E Com BASE na LEi nº 9.656/98 E nas normas REgULAmEntARES EditAdAS PELA AgênCiA nacional de SAúdE SUPLEmEntAR (AnS), QUE REgULAmEntAm os PLAnoS E SEgURoS PRivAdoS de ASSiStênCiA à SAúdE. Trata-se de uma apólice de seguro de assistência à saúde, coletiva por adesão, estipulada pela Qualicorp Administradora de Benefícios com a SulAmérica e destinada à população que mantenha, comprovadamente, vínculo com a sua Entidade, conforme definido a seguir: Operadora Sul América Seguro Saúde S.A. (ANS nº ) Administradora de Benefícios/Estipulante Entidade Beneficiários Qualicorp Administradora de Benefícios S.A. (ANS n o ) Pessoa Jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, referida no Contrato de Adesão (a Proposta ), que representa legitimamente a população a ela vinculada e que tenha contratado a Administradora de Benefícios para a viabilização do seguro de assistência à saúde, coletivo por adesão, destinado a essa mesma população. População vinculada à Entidade, com a devida comprovação dessa relação, e que tenha aderido à apólice coletiva de seguro de assistência à saúde. Atenção A contratação do seguro-saúde pelos beneficiários é feita através do Contrato de Adesão (a Proposta ), observadas as regras e condições nele dispostas, que estão reproduzidas e mais bem detalhadas neste manual.

7 pág A contratação coletiva do seguro-saúde 2.1. BenefiCiárioS Quem pode ser beneficiário titular Poderão ser beneficiários titulares todos os indivíduos vinculados à Entidade indicada no Contrato de Adesão (a Proposta ), com a devida comprovação dessa relação, e que tenham aderido à apólice coletiva de seguro-saúde Quem pode ser beneficiário dependente Poderão ser beneficiários dependentes os seguintes indivíduos, desde que mantenham uma relação de dependência com o beneficiário titular e desde que tenham sido inscritos por ele no benefício: Cônjuge ou companheiro(a);* Filho(a) solteiro(a) de qualquer idade;* Enteado(a) solteiro(a) de qualquer idade, mediante comprovação de casamento ou de união estável do cônjuge ou companheiro(a) com o beneficiário titular;* Menor de idade solteiro(a) que, por determinação judicial, esteja sob a guarda ou tutela do beneficiário titular.* *Superadas as condições de adesão (exemplos: extinção da guarda ou tutela, etc.), será analisada a possibilidade de permanência do(a) dependente no benefício vigência da APóliCe ColetivA O prazo de vigência define o período em que vigorará a apólice coletiva. A apólice coletiva de seguro-saúde estipulada pela Qualicorp com a SulAmérica vigorará pelo prazo de 1 (um) ano, podendo ser renovada, automaticamente, no mês de janeiro, por igual período, desde que não ocorra denúncia, por escrito, por qualquer das partes, seja pela SulAmérica ou pela Qualicorp.

8 pág A contratação coletiva do seguro-saúde rescisão da apólice coletiva A apólice coletiva de seguro-saúde estipulada pela Qualicorp com a SulAmérica poderá ser rescindida por qualquer uma das partes, seja pela SulAmérica ou pela Qualicorp. Em caso de rescisão da apólice coletiva, a Qualicorp será responsável por comunicar esse fato aos beneficiários, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias ABrAngênCiA geográfica A abrangência geográfica é a área em que a Operadora se compromete a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas. No caso deste benefício, a abrangência geográfica de cobertura assistencia, com base na Lei n 9.656/98 e em sua regulamentação, é nacional área de atuação A área de atuação é a especificação nominal dos Estados e/ou Municípios que compõem a abrangência geográfica do benefício. No caso deste benefício, a área de atuação compreende todo o território brasileiro, em todas as categorias de planos oferecidos SegmentAção ASSiStenCiAl A segmentação assistencial define a amplitude da cobertura assistencial a que o beneficiário tem direito, conforme o plano contratado. No caso deste benefício, a segmentação assistencial é ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, em todas as categorias de planos oferecidos PAdrão de AComodAção O padrão de acomodação define, nos planos que incluem a cobertura assistencial hospitalar, a hotelaria do leito a que tem direito o beneficiário, em caso de internação.

9 pág A contratação coletiva do seguro-saúde No caso deste benefício, o padrão de acomodação em caso de internação hospitalar pode ser coletivo ou individual, dependendo do plano contratado (ver o item 2.6., Categorias de planos, a seguir) CAtegoriAS de PlAnoS O benefício contratado é oferecido em 4 (quatro) categorias de planos diferentes, conforme indicado nas opções do Contrato de Adesão (a Proposta ), a saber: Categoria de plano Código da ANS Abrangência geográfica Básico /99-7 Nacional Básico /00-1 Nacional Especial /99-5 Nacional Executivo /99-1 Nacional Segmentação assistencial Ambulatorial + hospitalar com obstetrícia Ambulatorial + hospitalar com obstetrícia Ambulatorial + hospitalar com obstetrícia Ambulatorial + hospitalar com obstetrícia Padrão de acomodação em internação Coletivo Individual Individual Individual Atenção Os planos também se diferenciam pelos valores de reembolso (ver o capítulo 11, Reembolso, deste manual), pela disponibilidade dos serviços de assistência especial (ver o capítulo 10, Assistência especial ) e pela lista de prestadores referenciados pela SulAmérica, que acompanha este manual.

10 pág Formas de utilização do seguro-saúde tanto PARA PRoCEdimEntoS ELEtivoS AmBULAtoRiAiS (ConSULtAS, ExAmES E tratamentos), PRoCEdimEntoS hospitalares (internações CLíniCAS, CiRúRgiCAS E obstétricas), QUAnto PARA PRoCEdimEntoS de URgênCiA ou EmERgênCiA, o BEnEFiCiáRio ContA Com duas modalidades de AtEndimEnto: 3.1. Atendimento na rede médica referenciada A SulAmérica coloca à disposição do beneficiário uma rede referenciada de prestadores de serviços médicos distribuídos por todo o território brasileiro. Nesses estabelecimentos, o atendimento não demanda, por parte do beneficiário, nenhum tipo de pagamento ao prestador escolhido. Veja como agilizar o atendimento: Consulte a lista de referenciados e escolha o prestador de sua conveniência ou necessidade; Ligue para o prestador e agende a data do atendimento; Dirija-se ao prestador escolhido, munido de seu documento de identidade (RG) e de seu cartão de identificação válido da SulAmérica (veja a seguir). Caso não esteja de posse de seu cartão, solicite que o atendente entre em contato com a SulAmérica e peça a autorização. Cartão de identificação A SulAmérica disponibiliza ao beneficiário um cartão de identificação personalizado. Para facilitar o atendimento, esse cartão e o documento de identidade (RG) devem ser apresentados aos prestadores referenciados no ato da solicitação do serviço. O cartão de identificação é exclusivo, pessoal e intransferível. Em caso de extravio, comunique-o imediatamente à Qualicorp, pelos telefones indicados neste manual. A renovação do cartão é semestral e automática. Imagens meramente ilustrativas.

11 pág Formas de utilização do seguro-saúde Lista de prestadores referenciados A lista de prestadores referenciados está dividida em prontos-socorros, maternidades, hospitaisgerais, consultórios, etc. Por estar sujeita a alterações, é atualizada quando necessário pela SulAmérica, segundo as normas da Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS). A solicitação de listas de prestadores referenciados de outras regiões, diferentes daquela em que reside o beneficiário, pode ser feita à Qualicorp, por meio dos canais de atendimento indicados no primeiro capítulo ( A Qualicorp Administradora de Benefícios ) deste manual. A lista de prestadores referenciados é de responsabilidade da SulAmérica; para consultar prestadores específicos, entre em contato com a Operadora, por meio dos telefones (capitais e regiões metropolitanas) e (demais regiões), ou acesse o site Portadores de necessidades especiais auditivas ou de fala devem ligar para , a partir de aparelho adaptado com o dispositivo TDD Atendimento Por livre escolha, Com reembolso Imagens meramente ilustrativas. Além da rede de prestadores referenciados, este seguro-saúde oferece o sistema de livre escolha, pelo qual o beneficiário escolhe profissionais não referenciados pela SulAmérica para o plano contratado e, após o atendimento ter sido realizado, solicita o reembolso de despesas efetuadas, que serão ressarcidas exclusivamente pela SulAmérica, de acordo com as condições e os limites do plano contratado. Veja como proceder: Após verificar a efetiva cobertura do procedimento, escolha o serviço de sua preferência e agende o atendimento; Pague o profissional e solicite os recibos de todos os serviços realizados, discriminadamente;

12 pág Formas de utilização do seguro-saúde Reúna os originais dos comprovantes de pagamentos e os documentos necessários para cada procedimento (veja a relação de documentos no capítulo 11 deste manual); Munido dos documentos especificados, dirija-se a qualquer posto da SulAmérica ou à Qualicorp, por meio dos canais de atendimento existentes em sua localidade, e solicite o reembolso; O valor do reembolso de despesas, de acordo com o plano contratado, será depositado pela SulAmérica na conta-corrente informada pelo beneficiário titular no Contrato de Adesão (a Proposta ) à apólice coletiva. Caso não haja tal informação, o valor do reembolso ficará disponível, por 30 (trinta) dias, em qualquer agência do Banco do Brasil devendo ser retirado mediante apresentação do documento de identidade do beneficiário titular e do cartão de identificação do seguro-saúde. Atenção Só serão reembolsados os serviços cobertos pelo seguro-saúde, conforme as condições e os limites do plano contratado. Para mais informações sobre reembolso, veja o capítulo 11 ( Reembolso ) deste manual.

13 pág Coberturas e procedimentos garantidos EStão CoBERtAS PoR EStE SEgURo-SAúdE SomEntE AS despesas EFEtUAdAS Com SERviçoS RELACionAdoS no RoL de PRoCEdimEntoS E EvEntoS Em SAúdE, instituído PELA AgênCiA nacional de SAúdE SUPLEmEntAR (AnS) E vigente na data do EvEnto, no tratamento das doenças CodiFiCAdAS na versão 10 da ClassifiCação estatística internacional de doenças e ProBlemas relacionados à saúde (Cid-10), da organização mundial da SAúdE (oms), observada A ABRAngênCiA das CondiçõES gerais deste SEgURo-SAúdE exames Todos os exames estabelecidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS, vigente à época da realização do evento, desde que solicitados pelo médico assistente do beneficiário AtendimentoS AmBulAtoriAiS Consultas médicas realizadas em consultórios, ambulatórios ou prontos-socorros internações AmBulAtoriAiS Cobertura para day clinic (procedimentos ambulatoriais que exigem que o beneficiário receba tratamento médico por um dia, mas que não chegam a classificar-se como internação hospitalar convencional) outros ServiçoS AmBulAtoriAiS Cirurgia de pequeno porte que dispense internação hospitalar ou atendimento de pronto-socorro. Medicamentos e materiais cirúrgicos, exclusivamente aqueles utilizados durante o tratamento ambulatorial.

14 pág Coberturas e procedimentos garantidos 4.5. ACidenteS PeSSoAiS Tratamento médico-hospitalar em decorrência de acidente pessoal comprovado e justificado por meio de relatório do médico assistente do beneficiário emergências e urgências Atendimentos de emergência ou urgência, comprovadas por relatório do médico assistente do beneficiário, que evoluírem para internação hospitalar. Atenção Os casos de clínica médica de urgência, salvo quando em período de carência ou cobertura parcial temporária (CPT), serão cobertos se solicitados pelo médico assistente. Estarão cobertos os honorários médicos relativos aos procedimentos clínicos ou cirúrgicos referentes às especialidades médicas reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina e realizados durante a internação. Tais procedimentos incluem os serviços prestados pelo médico assistente ou cirurgião, auxiliares, anestesistas e instrumentadores previstos pela SulAmérica internações hospitalares Estão cobertos os procedimentos discriminados a seguir, pelo período determinado pelo médico assistente do beneficiário e desde que haja autorização expressa da SulAmérica: A. Procedimentos clínicos, cirúrgicos e obstétricos. B. Tratamento por dependência química em hospital-geral, pelo período de até 15 (quinze) dias, não cumulativos, por ano civil. C. Tratamento dos transtornos psiquiátricos em situações de crise: C (trinta) dias, não cumulativos, por ano civil, em unidade de terapia ou enfermaria psiquiátrica de hospital psiquiátrico ou geral, para tratamento dos transtornos psiquiátricos, em situações de crise.

15 pág Coberturas e procedimentos garantidos C.2. 8 (oito) semanas, não cumulativas, por ano civil, em regime de hospital-dia, para tratamento dos transtornos psiquiátricos, em situações de crise. D. Tratamento de transtornos mentais orgânicos, inclusive sintomáticos (esquizofrenia, transtornos esquizotípicos e delirantes, retardo mental, transtornos do comportamento e emocionais da infância e da adolescência), em regime de hospital-dia, pelo período de 180 (cento e oitenta) dias, não cumulativos, por ano civil. Atenção Compreende-se por ano civil o período de janeiro a dezembro. Haverá co-participação do beneficiário, correspondente a 50% (cinqüenta por cento) do valor das despesas cobertas, a partir do primeiro dia subseqüente aos prazos definidos nos itens B, C e D do tópico 4.7. ( Internações hospitalares ). A internação hospitalar poderá incluir: A. Diárias de internação em Unidade de Terapia Intensiva ou de isolamento, sem limite. B. Serviços gerais de enfermagem e alimentação dietética do beneficiário. C. Exames complementares indispensáveis para o controle da doença, realizados durante a internação hospitalar. D. Medicamentos, anestésicos, oxigênio, transfusão e recursos terapêuticos ministrados durante a internação hospitalar. E. Uso de centro cirúrgico e de material cirúrgico, de acordo com o porte da cirurgia. F. Remoção do paciente beneficiário, por via terrestre, conforme descrito no capítulo 5 ( Limites de cobertura ). G. Sessões de quimioterapia/radioterapia, mediante solicitação médica.

16 pág Coberturas e procedimentos garantidos H. Despesas de acompanhante de paciente beneficiário menor de 18 (dezoito) anos ou maior de 60 (sessenta) anos, bem como no caso de paciente beneficiário portador de necessidades especiais, de acordo com indicação do médico assistente, desde que exista acomodação para acompanhante no hospital escolhido pelo beneficiário e respeitando-se o regimento interno do estabelecimento hospitalar. Internações domiciliares (home care) Não há cobertura contratual para nenhum tipo de atendimento médico domiciliar, tais como enfermagem particular e assistência médica domiciliar (home care), entre outros transplantes de órgãos Transplantes de órgãos, incluindo: A. Despesas assistenciais com doadores vivos. B. Medicamentos utilizados durante a internação. C. Acompanhamento clínico pós-operatório, imediato e tardio, exceto medicamentos de manutenção. D. Despesas com captação, transporte e preservação dos órgãos, na forma de ressarcimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). O beneficiário candidato a transplante de órgão proveniente de doador morto deverá estar inscrito em um dos Centros de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos (CNCDOs), sujeito ao critério de fila única de espera e de seleção, conforme legislação vigente.

17 pág Coberturas e procedimentos garantidos Cobertura máxima permissível Ainda que o beneficiário tenha mais de um seguro-saúde da SulAmérica, em seu nome ou em nome de outra pessoa, no qual seja incluído como dependente, ele terá direito a uma única cobertura por evento, a título de atendimento na rede referenciada ou de reembolso de despesas decorrentes da utilização de prestadores médicos não referenciados. Em tais casos, serão aplicados os valores de reembolso do maior plano de seguro contratado. Fica vetada, assim, a acumulação de coberturas da mesma seguradora, independentemente das condições do seguro-saúde contratado. Atenção Para todos os itens deste capítulo, deverão ser observadas as carências descritas no capítulo 8 ( Carências ) deste manual. Para procedimentos de alta complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos relacionados a doenças ou lesões preexistentes informadas na Declaração de Saúde, deverá ser observado o capítulo 9 ( Cobertura parcial temporária ) deste manual.

18 pág Limites de cobertura os PRoCEdimEntoS RELACionAdoS A SEgUiR SERão REALizAdoS de ACoRdo Com os LimitES descritos Em CAdA CASo PArto O evento parto termina com a alta hospitalar conferida à parturiente. Nos casos em que o recém-nascido tiver necessidade de atendimento, com justificativa em relatório médico, essa cobertura será garantida por um período máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir da data do nascimento. Após os 30 (trinta) dias, a cobertura cessará e a sua continuidade dependerá da inclusão do recém-nascido no seguro-saúde. Para efetiva inclusão do recém-nascido no seguro-saúde, o beneficiário deve proceder conforme descrito no capítulo 12 ( Alterações cadastrais ) deste manual, respeitando o prazo de 30 (trinta) dias a contar da data do nascimento tratamentos especiais e terapias ComPlementAreS Os procedimentos listados a seguir possuem limites, conforme indicado.* *Tais regras estão sujeitas às condições e às alterações que se dêem por força de Lei e de normas regulamentadoras da ANS. Tratamento fonoaudiológico: limitado a 30 (trinta) consultas/sessões por beneficiário, por ano civil, não cumulativas. Tratamento de psicomotricidade: limitado a 30 (trinta) sessões por beneficiário, por ano civil, não cumulativas. Tratamento psicoterápico: limitado a 12 (doze) sessões por beneficiário, por ano civil, não cumulativas. Tratamento nutricional: limitado a 6 (seis) consultas/sessões por beneficiário, por ano civil, não cumulativas. Terapia ocupacional: limitada a 6 (seis) consultas/sessões por beneficiário, por ano civil, não cumulativas.

19 pág Limites de cobertura Escleroterapia ou tratamento esclerosante (técnica destinada à secagem de microvarizes ou pequenas dilatações simples ou agrupadas, de tratamento não-cirúrgico): limitada a 30 (trinta) sessões por beneficiário, por ano civil, não cumulativas. Atenção Compreende-se por ano civil o período de janeiro a dezembro. Todos os procedimentos descritos no item Tratamentos especiais e terapias complementares exigem indicação do médico assistente do beneficiário e estão sujeitos a liberação mediante critérios técnicos, estabelecidos na legislação específica remoção do BenefiCiário Estão cobertas as remoções de beneficiário internado ou em pronto-socorro, comprovadamente necessárias, mediante indicação do médico assistente, para outro estabelecimento hospitalar. A remoção ocorrerá apenas por via terrestre, através de ambulância simples ou UTI, devendo ser solicitada e justificada por meio de relatório do médico assistente. Não há cobertura para remoção residencial e/ou domiciliar ou deslocamentos que não sejam vinculados ao estabelecimento hospitalar. Não serão reembolsadas despesas de remoção inter-hospitalar sem a prévia e expressa autorização da SulAmérica (ver o capítulo 7, Autorização prévia ). Para o beneficiário que estiver em carência ou em cobertura parcial temporária (CPT), fica garantida a remoção para uma unidade do SUS, conforme as disposições da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aplicáveis e nas condições descritas acima.

20 pág honorários médicos na internação No caso de internações realizadas em estabelecimentos que não façam parte da lista de prestadores médicos referenciados pela SulAmérica, o limite de cobertura será de uma visita médica por dia, exceto nos casos em que haja justificativa médica, condicionada à apresentação de relatório médico, a ser analisado pela SulAmérica. Cobertura máxima permissível Ainda que o beneficiário tenha mais de um seguro-saúde da SulAmérica, em seu nome ou em nome de outra pessoa, no qual seja incluído como dependente, ele terá direito a uma única cobertura por evento, a título de atendimento na rede referenciada ou de reembolso de despesas decorrentes da utilização de prestadores não referenciados. Em tais casos, serão aplicados os valores de reembolso do maior plano de seguro contratado. Fica vetada, assim, a acumulação de coberturas da mesma seguradora, independentemente das condições do seguro-saúde contratado.

21 pág Exclusões de cobertura Estão expressamente excluídas da cobertura deste seguro-saúde as despesas a seguir relacionadas:* *Tais regras estão sujeitas às condições e às alterações que se dêem por força de Lei e de normas regulamentadoras da ANS Doenças e acidentes provocados por casos de cataclismos, comoções internas, atos ou operações de guerra, quando declarados por autoridade competente, bem como por quaisquer outras perturbações da ordem pública e por atos da natureza, e também o envenenamento ou a exposição, de caráter coletivo, à radioatividade e à radiação de qualquer natureza Internações hospitalares, tratamentos ambulatoriais (mesmo que decorrentes de emergência e urgência), exames, terapias e consultas médicas realizadas ou prescritas por profissionais de especialidades não reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina Tratamentos ilícitos ou antiéticos, assim definidos sob o aspecto médico ou não reconhecidos pelas autoridades competentes, e tratamentos cirúrgicos para alterações do corpo Fornecimento de próteses, órteses e seus acessórios, não ligados ao ato cirúrgico, ou com finalidade estética Enfermagem particular, seja em hospital ou residência, medicamento para uso domiciliar, assistência médica domiciliar, consulta domiciliar e home care, mesmo que as condições do beneficiário exijam cuidados especiais ou extraordinários Consultas, avaliações, sessões, tratamentos e qualquer outro procedimento de medicina ortomolecular Aparelhos ortopédicos.

22 pág Exclusões de cobertura 6.8. Cirurgias plásticas e tratamentos clínicos ou cirúrgicos, com finalidade estética ou social, mesmo que justificados por uma causa médica, à exceção de dermolipectomia para correção de abdômen em avental decorrente de tratamento para obesidade mórbida, conforme diretrizes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Tratamentos de emagrecimento, senilidade, rejuvenescimento, repouso, convalescença e suas conseqüências e quaisquer outros realizados em clínica de repouso, estâncias hidrominerais, clínicas para acolhimento de idosos, clínicas de emagrecimento, spas ou similares Curativos e medicamentos, de qualquer natureza, ministrados ou utilizados fora do regime de internação hospitalar ou fora do atendimento ambulatorial Vacinas e autovacinas Materiais e medicamentos importados não nacionalizados e os não reconhecidos pelo órgão governamental competente Inseminação artificial e quaisquer outros métodos de tratamento de infertilidade, e provas de paternidade Cirurgias de vasectomia ou laqueadura com finalidade anticoncepcional, bem como suas reversões, que não estejam em conformidade com as diretrizes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS Internações clínicas ou cirúrgicas, exames e terapias não prescritas ou solicitadas pelo médico assistente Investigação diagnóstica eletiva, check-up, exames admissionais, periódicos ou demissionais, e doença de caráter profissional Quaisquer despesas extraordinárias do beneficiário e de seu eventual acompanhante, durante a internação hospitalar, não relacionadas com o atendimento médico-hospitalar, tais como: jornais, TV, telefone, frigobar, estacionamento, etc.

23 pág Exclusões de cobertura Quaisquer despesas relacionadas com acompanhante diferentes das previstas neste manual Remoção decorrente de procedimentos não cobertos pelo seguro-saúde, ou não indicados pelo médico assistente, e remoções por via aérea ou marítima Tratamento clínico ou cirúrgico experimental Tratamentos ou procedimentos odontológicos de qualquer natureza, ainda que decorrentes de acidente pessoal, exceto cirurgias crânio-maxilo-faciais que necessitem de ambiente hospitalar Procedimentos médicos ou hospitalares para os quais o beneficiário ainda esteja em período de carência e/ou cobertura parcial temporária (CPT), ressalvados os casos da cobertura de urgência ou emergência Despesas com possíveis candidatos a doadores de órgãos para transplante Despesas com internação ou permanência da beneficiária parturiente após a sua alta hospitalar Cirurgia de miopia ou hipermetropia cuja indicação não esteja em conformidade com as diretrizes do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS Procedimentos que não constem do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde para a segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, instituído pela ANS e vigente na data de realização do evento.

TABELA DE PREÇO SUL AMERICA / SINAGÊNCIAS ATENDIMENTO NACIONAL

TABELA DE PREÇO SUL AMERICA / SINAGÊNCIAS ATENDIMENTO NACIONAL TABELA DE PREÇO SUL AMERICA / SINAGÊNCIAS ATENDIMENTO Válida para os Associados Residentes nos Estados - RIO GRANDE DO SUL, PARANA, ESPIRITO SANTOS 00-18 R$ 134,74 R$ 147,26 R$ 165,45 R$ 182,00 R$ 204,33

Leia mais

SulAmérica Saúde PME

SulAmérica Saúde PME SulAmérica Saúde PME SulAmérica Saúde PME Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais ANS - Nº 000043 0057.8013.0797 Índice Condições Gerais do Contrato de Seguro Saúde PME Modalidade Ambulatorial

Leia mais

1. Entidades titulares elegíveis documentos necessários

1. Entidades titulares elegíveis documentos necessários 1. Entidades titulares elegíveis documentos necessários Estas são as entidades para as quais a Ransom Resgate Consultoria em Seguros oferece, em condições especiais, o seguro-saúde coletivo por adesão

Leia mais

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Manual do Beneficiário Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Entenda como foi viabilizado o seu plano de saúde COLETIVO POR ADESÃO BENEFICIÁRIO O Beneficiário de plano privado de assistência

Leia mais

Manual do Beneficiário. Seguro de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão

Manual do Beneficiário. Seguro de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Manual do Beneficiário Seguro de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Entenda como foi viabilizado o seu seguro-saúde COLETIVO POR ADESÃO BENEFICIÁRIO O Beneficiário de plano privado de assistência

Leia mais

SULAMÉRICA TRT 2ª REGIÃO / SP

SULAMÉRICA TRT 2ª REGIÃO / SP SULAMÉRICA TRT 2ª REGIÃO / SP 1. OBJETO: 1.1. A presente proposta tem por objeto disponibilizar seguros saúde da Sul América Seguros Saúde S.A., operadora registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar

Leia mais

COBERTURAS E CARÊNCIAS:

COBERTURAS E CARÊNCIAS: PLANO REGIONAL E LOCAL UNIVERSITARIO PESSOA FÍSICA Lei 9656/98 ANS Beneficiários que residem em Guaratinguetá, Aparecida, Cunha ou Potim Definições: Unimed: Cooperativa de Trabalho Médico, regida pela

Leia mais

Módulo Ambulatorial+Hospitalar +Obstetrícia PREZADO ASSOCIADO

Módulo Ambulatorial+Hospitalar +Obstetrícia PREZADO ASSOCIADO Tabela Comercial UNIFAMÍLIA EMPRESARIAL POR ADESÃO COPARTICIPATIVO 50% Módulo Ambulatorial+Hospitalar +Obstetrícia Cobertura de consultas médicas de pré-natal, exames complementares bem como atendimentos

Leia mais

Guia técnico do consultor. Plano de Saúde Coletivo por Adesão

Guia técnico do consultor. Plano de Saúde Coletivo por Adesão Guia técnico do consultor Plano de Saúde Coletivo por Adesão Principais destaques e características dos planos: Excelente rede médica e hospitalar credenciada Os planos Omint oferecem uma ampla rede credenciada

Leia mais

Guia técnico do consultor. Plano de Saúde Coletivo por Adesão

Guia técnico do consultor. Plano de Saúde Coletivo por Adesão Guia técnico do consultor Plano de Saúde Coletivo por Adesão Principais destaques e características dos planos: Excelente rede médica e hospitalar credenciada Os planos Omint oferecem uma ampla rede credenciada

Leia mais

Guia técnico do consultor. Seguro-Saúde Coletivo por Adesão

Guia técnico do consultor. Seguro-Saúde Coletivo por Adesão Guia técnico do consultor Seguro-Saúde Coletivo por Adesão 1. Entidades titulares elegíveis documentos necessários Estas são as entidades para as quais a Qualicorp Corretora de Seguros oferece, em condições

Leia mais

Cobertura assistencial PLANOS DE SAÚDE CONHEÇA SEUS DIREITOS. Contratos. Tipos de plano. Coberturas obrigatórias. Planos novos e adaptados SÉRIE

Cobertura assistencial PLANOS DE SAÚDE CONHEÇA SEUS DIREITOS. Contratos. Tipos de plano. Coberturas obrigatórias. Planos novos e adaptados SÉRIE Cobertura assistencial Contratos Tipos de plano Coberturas obrigatórias Planos novos e adaptados SÉRIE PLANOS DE SAÚDE CONHEÇA SEUS DIREITOS Cobertura assistencial SÉRIE PLANOS DE SAÚDE CONHEÇA SEUS DIREITOS

Leia mais

ANEXO I CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE APÓLICE DE SEGURO E/OU CONTRATO DE PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO

ANEXO I CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE APÓLICE DE SEGURO E/OU CONTRATO DE PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO ANEXO I CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO DE APÓLICE DE SEGURO E/OU CONTRATO DE PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE COLETIVO POR ADESÃO Este Anexo especifica a Apólice e/ou Plano a que adere

Leia mais

Rua Visconde de Inhaúma, 38-9º Andar, Sala 902 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - 20091-007 Tel.: (21) 2216-6900.

Rua Visconde de Inhaúma, 38-9º Andar, Sala 902 - Centro - Rio de Janeiro - RJ - 20091-007 Tel.: (21) 2216-6900. ADITIVO CONTRATUAL AO CONTRATO CELEBRADO ENTRE SALUTAR SAÚDE SEGURADORA S.A, O SINDICATO DOS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO LIVRE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E AS EMPRESAS ASSOCIADAS À SINDELIVRERIO. 1 SALUTAR

Leia mais

COBERTURA ASSISTENCIAL - INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS AO CONSUMIDOR -

COBERTURA ASSISTENCIAL - INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS AO CONSUMIDOR - COBERTURA ASSISTENCIAL - INFORMAÇÕES INDISPENSÁVEIS AO CONSUMIDOR - A cobertura assistencial é um conjunto de direitos a que o consumidor faz jus ao contratar um plano de saúde. A extensão da cobertura

Leia mais

3 Há alguma carência na adaptação de contrato, ou seja, quando o beneficiário já possui um plano?

3 Há alguma carência na adaptação de contrato, ou seja, quando o beneficiário já possui um plano? Navegue pelas perguntas mais frequentes respondidas pelo Santa Casa Saúde. Se sua dúvida não estiver nesta página ou as respostas não forem esclarecedoras, procure orientações no site através do link Atendimento,

Leia mais

Guia técnico do consultor. Seguro-Saúde Coletivo por Adesão

Guia técnico do consultor. Seguro-Saúde Coletivo por Adesão Guia técnico do consultor Seguro-Saúde Coletivo por Adesão 1. Entidades titulares elegíveis documentos necessários Estas são as entidades para as quais a Qualicorp Corretora de Seguros oferece, em condições

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO AMIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO AMIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO AMIL Preocupada com a qualidade do benefício mais nobre que uma empresa pode oferecer aos seus funcionários, a CULTURA INGLESA renovou com a AMIL a parceria que dura mais de 17 anos.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPELA DE SANTANA

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPELA DE SANTANA ANEXO I CARACTERÍSITCAS DO OBJETO Objeto: Contratação de operadora de plano de assistência médico-hospitalar, compreendendo os serviços clínicos e cirúrgicos, ambulatoriais, internação clínica, cirúrgica

Leia mais

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Manual do Beneficiário Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Entenda como foi viabilizado o seu plano de saúde COLETIVO POR ADESÃO BENEFICIÁRIO O Beneficiário de plano privado de assistência

Leia mais

Atualizado em JANEIRO/2009 Informações e tabelas de preços cedidas pela UNIMED Guarapuava

Atualizado em JANEIRO/2009 Informações e tabelas de preços cedidas pela UNIMED Guarapuava A Unimed Guarapuava, tem por objetivo, oferecer sempre as melhores opções, com produtos que supram a necessidade de nossos clientes, garantindo-lhes inúmeras vantagens como: cobertura mais ampla, profissionais

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 262, DE 1 DE AGOSTO DE 2011.

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 262, DE 1 DE AGOSTO DE 2011. RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 262, DE 1 DE AGOSTO DE 2011. Atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde previstos na RN nº 211, de 11 de janeiro de 2010. A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de

Leia mais

Seguro Saúde Coletivo Empresarial

Seguro Saúde Coletivo Empresarial Seguro Saúde Produto Fit Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais ANS nº 000043 0073.0001.0397 Índice Condições Gerais do Contrato de Seguro Saúde Produto Fit Modalidade Ambulatorial

Leia mais

Seguro Saúde Coletivo por Adesão

Seguro Saúde Coletivo por Adesão Seguro Saúde Produto 500 Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Registro ANS 000043 0057.8018.0197 Índice Condições Gerais do Contrato de Seguro Saúde Produto 500 Modalidade Ambulatorial

Leia mais

SEGURO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE

SEGURO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE SEGURO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE GRUPAL/GLOBAL F F 1 SUMÁRIO PROPOSTA CONDIÇÕES GERAIS Pág 1 - OBJETO DO SEGURO 03 2 - DEFINIÇÕES 03 3 - SERVIÇOS COBERTOS PELO SEGURO 06 4 - SERVIÇOS NÃO COBERTOS PELO SEGURO

Leia mais

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Manual do Beneficiário Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Entenda como foi viabilizado o seu plano de saúde COLETIVO POR ADESÃO BENEFICIÁRIO O Beneficiário de plano privado de assistência

Leia mais

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Manual do Beneficiário Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Entenda como foi viabilizado o seu plano de saúde COLETIVO POR ADESÃO BENEFICIÁRIO O Beneficiário de plano privado de assistência

Leia mais

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, tendo

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, tendo Minuta de Resolução Normativa RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº XXX, DE 0XX DE XXXXXXXXX DE 2007. Atualiza o Rol de Procedimentos que constitui a referência básica para cobertura assistencial nos planos privados

Leia mais

Manual de Orientação ao Cliente. Bem vindo à

Manual de Orientação ao Cliente. Bem vindo à Manual de Orientação ao Cliente Bem vindo à Prezado Associado: Nós da São Miguel Saúde sentimo-nos honrados em poder atender você e sua família disponibilizando serviços médicos com qualidade. Seu Plano

Leia mais

SAÚDE EXTRA CAIXA ASSIST. PROF. CREA - PR

SAÚDE EXTRA CAIXA ASSIST. PROF. CREA - PR CONTRATO DE ADESÃO INÍCIO DE VIGÊNCIA: / / PLANO: SEGURADO TITULAR: ESTIPULANTE: CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS PROFISSIONAIS DO CREA - PR DEPENDENTES: ENDEREÇO RESIDENCIAL: CIDADE: UF: CEP: FONE: BAIRRO: EMAIL:

Leia mais

Produto Hospitalar Seguros Unimed ANFIP. Versão 03/2013

Produto Hospitalar Seguros Unimed ANFIP. Versão 03/2013 Produto Hospitalar Seguros Unimed ANFIP Versão 03/2013 Apresentação Agora os associados ANFIP que já possuem o plano de saúde Unimed Vitória, podem completar suas rede credenciada de hospitais e ainda

Leia mais

ABRANGÊNCIA DO PLANO EMPRESARIAL HOSPITALAR COM/SEM OBSTETRÍCIA:

ABRANGÊNCIA DO PLANO EMPRESARIAL HOSPITALAR COM/SEM OBSTETRÍCIA: C o b e r t u r a C o n t r a t u a l ABRANGÊNCIA DO PLANO EMPRESARIAL HOSPITALAR COM/SEM OBSTETRÍCIA: -ATENDIMENTO 24 horas; I - AS CONSULTAS DE URGÊNCIA serão realizadas com médico plantonista no HOSPITAL

Leia mais

Abrangência nacional; Cobertura para consultas, exames, tratamentos, internações, cirurgias e parto;

Abrangência nacional; Cobertura para consultas, exames, tratamentos, internações, cirurgias e parto; A ECS ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS desde julho de 2008 mantém parceria com o CRF-RJ e com a Unimed-Rio com o objetivo de oferecer a você, a excelência em serviços médicos, seguros e demais benefícios.

Leia mais

SulAmérica Saúde PME

SulAmérica Saúde PME SulAmérica Saúde PME SulAmérica Saúde PME Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais ANS - Nº 000043 0057.8012.0597 Índice Condições Gerais do Contrato de Seguro Saúde PME Modalidade Hospitalar com Obstetrícia

Leia mais

Guia Simplificado do Consultor

Guia Simplificado do Consultor Seguro-Saúde Coletivo por Adesão Comercialização exclusiva Qualicorp São Paulo SulAmérica 515 - Global Guia Simplificado do Consultor O maior grupo segurador independente do País, ao alcance das maiores

Leia mais

Material de Apoio ao Corretor Fadesp e Seguros Unimed

Material de Apoio ao Corretor Fadesp e Seguros Unimed Material de Apoio ao Corretor Fadesp e Seguros Unimed 2 Material de Apoio ao Corretor Fadesp e Seguros Unimed Contrato coletivo por adesão do seguro saúde Seguros Unimed ambulatorial + hospitalar com obstetrícia

Leia mais

Guia Prático. do seu PLANO DE SAÚDE. Rio

Guia Prático. do seu PLANO DE SAÚDE. Rio Guia Prático do seu PLANO DE SAÚDE Rio Bem -vindo à ALIANÇA ADMINISTRADORA! Sumário Informações Importantes...3 Guia de Leitura Contratual...6 Manual de Orientação para Contratação de Plano de Saúde...8

Leia mais

Seguro Saúde Coletivo Empresarial

Seguro Saúde Coletivo Empresarial Seguro Saúde Produto 445 Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Registro ANS 000043 0057.7162.1797 Índice Condições Gerais do Contrato de Seguro Saúde Produto 445 Modalidade Ambulatorial

Leia mais

Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia. Condições Gerais 30 a 99 vidas

Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia. Condições Gerais 30 a 99 vidas SulAmérica Saúde Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais 30 a 99 vidas Versão 04 Vigência Fevereiro /2015 Contrato nº 0058.0075.0497 Cod.545 Cod.545 Condições Gerais Índice SulAmérica

Leia mais

Modelo 5 COBERTURAS E PROCEDIMENTOS GARANTIDOS... 6 7 CARÊNCIAS...10 8 SAÚDE MENTAL...11 9 MENSALIDADES... 12 CLÁUSULA OBJETO PÁGINA

Modelo 5 COBERTURAS E PROCEDIMENTOS GARANTIDOS... 6 7 CARÊNCIAS...10 8 SAÚDE MENTAL...11 9 MENSALIDADES... 12 CLÁUSULA OBJETO PÁGINA CLÁUSULA OBJETO PÁGINA 1 2 PARTES INTEGRANTES / CONTRATAÇÃO...........................................1 OBJETO / ABRANGÊNCIA GEOGRÁFICA E ATUAÇÃO................................. 2 3 DEFINIÇÕES.....................................................................

Leia mais

PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM. Santa Maria, 06 de Junho de 2013.

PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM. Santa Maria, 06 de Junho de 2013. PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM Santa Maria, 06 de Junho de 2013. INTRODUÇÃO Trata-se de uma proposta de Plano de Saúde no sistema de pré-pagamento para atender os associados da ASSUFSM de Santa Maria/RS,

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA BÁSICO DE PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE (Anexo da Portaria Normativa SRH/MP nº 01, de 27 de dezembro de 2007)

TERMO DE REFERÊNCIA BÁSICO DE PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE (Anexo da Portaria Normativa SRH/MP nº 01, de 27 de dezembro de 2007) TERMO DE REFERÊNCIA BÁSICO DE PLANO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE (Anexo da Portaria Normativa SRH/MP nº 01, de 27 de dezembro de 2007) 1. OBJETO 1.1. O presente instrumento tem por objeto regular o plano de

Leia mais

Plano de Assistência à Saúde. SulAmérica Saúde Administrado Ambulatorial Condições Gerais. Contrato nº 0064.0065.0097 591

Plano de Assistência à Saúde. SulAmérica Saúde Administrado Ambulatorial Condições Gerais. Contrato nº 0064.0065.0097 591 Plano de Assistência à Saúde SulAmérica Saúde Administrado Ambulatorial Condições Gerais Contrato nº 0064.0065.0097 591 591 Índice SulAmérica Saúde Administrado Ambulatorial 1. Qualificação da Contratada...

Leia mais

PLANO DE SAÚDE. Tenha em mãos informações importantes. Guarde junto com o cartão do seu plano de saúde para consultar quando precisar

PLANO DE SAÚDE. Tenha em mãos informações importantes. Guarde junto com o cartão do seu plano de saúde para consultar quando precisar PLANO DE SAÚDE Tenha em mãos informações importantes Guarde junto com o cartão do seu plano de saúde para consultar quando precisar A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a agência reguladora

Leia mais

3, 4 5, 6 e 7 7 e 8 9 e 10

3, 4 5, 6 e 7 7 e 8 9 e 10 PLANO REFERÊNCIA - 466057119 PLANO EXATO ENFERMARIA 466429129 PLANO EXATO APARTAMENTO 466433127 PLANO BÁSICO 10 APARTAMENTO 466431121 PLANO CLÁSSICO - 466432129 PLANO ESPECIAL 100 466430122 PLANO EXECUTIVO

Leia mais

CUIDADOS AO CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE

CUIDADOS AO CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE 1 CUIDADOS AO CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE Ao contratar um Plano ou Seguro Saúde se faz necessário analisar alguns pontos como as questões das carências, das doenças pré-existentes, coberturas de emergências

Leia mais

Tira dúvidas Planos de Saúde

Tira dúvidas Planos de Saúde Tira dúvidas Planos de Saúde TEMAS Saúde Suplementar Embora o direito à saúde seja um dever constitucional, o Estado permite à iniciativa privada a prestação de serviços de assistência à saúde. Os serviços

Leia mais

Dados do Titular: Adesão ( ), Inclusão ( ), Alteração ( ), Exclusão ( ). Nome: Mãe: Endereço Bairro: Cidade: UF: CEP:

Dados do Titular: Adesão ( ), Inclusão ( ), Alteração ( ), Exclusão ( ). Nome: Mãe: Endereço Bairro: Cidade: UF: CEP: Requerimento de: Adesão ( ), Inclusão ( ), Alteração ( ), Exclusão ( ). Plano: Padrão ( ) ou Especial ( ) Código MT - SAUDE: Titular ( ), Dependente ( ), Agregados ( ) Dados do Titular: Adesão ( ), Inclusão

Leia mais

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Manual do Beneficiário Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Entenda como foi viabilizado o seu plano de saúde COLETIVO POR ADESÃO BENEFICIÁRIO O Beneficiário de plano privado de assistência

Leia mais

Manual do Usuário do Plano CELOS Saúde Agregados PLANO CELOS SAÚDE

Manual do Usuário do Plano CELOS Saúde Agregados PLANO CELOS SAÚDE MANUAL DO USUÁRIO DO PLANO CELOS SAÚDE AGREGADOS Revisado em 04/05/2011 O objetivo deste manual é orientar os usuários sobre a correta utilização do. As informações e instruções aqui contidas devem ser

Leia mais

Proposta de Adesão. Contrato de Plano de Saúde Coletivo por Adesão. RIC. Telefone Comercial RIC RIC RIC RIC

Proposta de Adesão. Contrato de Plano de Saúde Coletivo por Adesão. RIC. Telefone Comercial RIC RIC RIC RIC ANS 417050 ANS 360449 Matrícula: Início da Vigência: / / 1 IDENTIFICAÇÃO ENTIDADE/SUBESTIPULANTE CNPJ: Nome: 2 PROPONENTE TITULAR Data de Nascimento Sexo E C CPF PIS/PASEP Cartão Nacional de Saúde Nome

Leia mais

SulAmérica Saúde PME Hospitalar com Obstetrícia. Condições Gerais 03 a 29 vidas

SulAmérica Saúde PME Hospitalar com Obstetrícia. Condições Gerais 03 a 29 vidas SulAmérica Saúde PME Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais 03 a 29 vidas Versão 05 Vigência Fevereiro/2014 Contrato nº 0058.0044.0597 Cod.553 Cod.553 SulAmérica Saúde PME Índice SulAmérica Saúde

Leia mais

Guia técnico do consultor. Plano de Saúde Coletivo por Adesão

Guia técnico do consultor. Plano de Saúde Coletivo por Adesão Guia técnico do consultor Plano de Saúde Coletivo por Adesão 1. Entidades titulares elegíveis documentos necessários Estas são as entidades para as quais a Qualicorp oferece, em condições especiais, planos

Leia mais

Condições. Versão junho/2015

Condições. Versão junho/2015 Condições GeraisSeguro Coletivo por Adesão Saúde Vital Versão junho/2015 CNPJ: 13.223.975/0001-20. O grupo Caixa Seguradora reúne empresas de Seguros, Previdência, Consórcios, Capitalização e Saúde. ANS

Leia mais

Seguro Saúde Coletivo Empresarial

Seguro Saúde Coletivo Empresarial Seguro Saúde Produto 450 Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Registro ANS 000043 0058.0024.0297 Índice Condições Gerais do Contrato de Seguro Saúde Produto 450 Modalidade Ambulatorial

Leia mais

SulAmérica Saúde Coletivo por Adesão. Referência Condições Gerais

SulAmérica Saúde Coletivo por Adesão. Referência Condições Gerais SulAmérica Saúde Referência Condições Gerais Contrato nº 0061.4444.0097 500- Referência 500- Referência Índice SulAmérica Saúde Referência 1. Qualificação da Operadora... 1 2. Qualificação do Contratante...

Leia mais

SulAmérica Saúde Coletivo por Adesão. Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais. Contrato nº 0000.0000.0097

SulAmérica Saúde Coletivo por Adesão. Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais. Contrato nº 0000.0000.0097 SulAmérica Saúde Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Contrato nº 0000.0000.0097 446 446 Índice SulAmérica Saúde Hospitalar com Obstetrícia 1. Qualificação da Operadora... 1 2. Qualificação do Contratante...

Leia mais

Verifique sempre se o seu plano oferece reembolso, antes mesmo de agendar a consulta. Se a resposta for positiva, não se esqueça de

Verifique sempre se o seu plano oferece reembolso, antes mesmo de agendar a consulta. Se a resposta for positiva, não se esqueça de TX DE IMPLANTAÇÃO: R$ 20,00 CONDIÇÕES: Crianças de 0 a 5 anos e adultos com mais de 58 anos, necessário avaliação médica ( marcado pela operadora ) DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: CPF, RG ou Certidão de nascimento

Leia mais

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de 1 www.santahelenasuade.com.brmecanismos de Regulação 2 A CONTRATADA colocará à disposição dos beneficiários do Plano Privado de Assistência à Saúde, a que alude o Contrato, para a cobertura assistencial

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 167, DE 9 DE JANEIRO DE 2008.

RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 167, DE 9 DE JANEIRO DE 2008. RESOLUÇÃO NORMATIVA - RN Nº 167, DE 9 DE JANEIRO DE 2008. Atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que constitui a referência básica para cobertura assistencial nos planos privados de assistência

Leia mais

Seguro Saúde. Coletivo Empresarial

Seguro Saúde. Coletivo Empresarial Seguro Saúde Produto 930 Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais ANS - Nº 000043 0068.0146.0197 Índice Condições Gerais do Contrato de Seguro Saúde Produto 930 Modalidade Ambulatorial

Leia mais

SEGURO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE

SEGURO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE SEGURO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE PROPOSTA GRUPAL/AO Registro ANS 000043 0057.7162.0897 ÍNDICE CONDIÇÕES GERAIS DA APÓLICE DE SEGURO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE EMPRESARIAL PRODUTO 445 PROPOSTA DE ADESÃO CONDIÇÕES

Leia mais

Apresentação. Prezado beneficiário,

Apresentação. Prezado beneficiário, LANOIII Apresentação Prezado beneficiário, Visando dar continuidade à prestação dos melhores serviços em saúde e promover uma melhor qualidade de vida ao beneficiário, a CompesaPrev apresenta o CompesaSaúde

Leia mais

Plano de Assistência à Saúde. SulAmérica Saúde Administrado Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais. Contrato nº 0064.0066.

Plano de Assistência à Saúde. SulAmérica Saúde Administrado Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais. Contrato nº 0064.0066. Plano de Assistência à Saúde SulAmérica Saúde Administrado Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Contrato nº 0064.0066.0197 Índice SulAmérica Saúde Administrado Ambulatorial e Hospitalar

Leia mais

PLANO INDIVIDUAL OU FAMILIAR UNIMED. Cuidamos de quem é importante para você

PLANO INDIVIDUAL OU FAMILIAR UNIMED. Cuidamos de quem é importante para você PLANO INDIVIDUAL OU FAMILIAR UNIMED Cuidamos de quem é importante para você plano individual ou familiar Unimed Atenção, respeito e e ciência são pré-requisitos indispensáveis quando se pensa em uma operadora

Leia mais

Os serviços contratados serão prestados em todo o território nacional, por médicos e hospitais cooperados.

Os serviços contratados serão prestados em todo o território nacional, por médicos e hospitais cooperados. Os serviços contratados serão prestados em todo o território nacional, por médicos e hospitais cooperados. Não são autorizadas internações nos hospitais considerados de alto custo por não fazerem parte

Leia mais

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA (UN005/0312-ANS Nº 39.332-1) CELEBRADO ENTRE O TI-Rio E A UNIMED-RIO EMPRESA ADERENTE

TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA (UN005/0312-ANS Nº 39.332-1) CELEBRADO ENTRE O TI-Rio E A UNIMED-RIO EMPRESA ADERENTE TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA (UN005/0312-ANS Nº 39.332-1) CELEBRADO ENTRE O TI-Rio E A UNIMED-RIO Razão Social CNPJ n Endereço EMPRESA ADERENTE Inscrição Municipal Código

Leia mais

Comunicado PDE nº 36/2006 UNIMED AES NOVAS CONDIÇÕES DE COBERTURA

Comunicado PDE nº 36/2006 UNIMED AES NOVAS CONDIÇÕES DE COBERTURA São Paulo, 28 de dezembro de 2006. Comunicado PDE nº 36/2006 UNIMED AES NOVAS CONDIÇÕES DE COBERTURA Informamos que, conforme correspondência datada de 14/12/06, o plano vigente desde 01/04/1998 entre

Leia mais

Guia técnico do consultor. Seguro-Saúde Coletivo por Adesão

Guia técnico do consultor. Seguro-Saúde Coletivo por Adesão Guia técnico do consultor Seguro-Saúde Coletivo por Adesão 1. Entidades titulares elegíveis documentos necessários Estas são as entidades para as quais a Qualicorp Corretora de Seguros oferece, em condições

Leia mais

PLANO NACIONAL DE SAÚDE UNIMED UNARECEITA UNARECEITA UNIMED

PLANO NACIONAL DE SAÚDE UNIMED UNARECEITA UNARECEITA UNIMED PLANO NACIONAL DE SAÚDE UNIMED UNARECEITA A UNARECEITA, entidade classista nacional e representativa dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil e a UNIMED, que é a maior experiência cooperativista

Leia mais

CONTRATO DE PLANO DE SAÚDE ANIMAL

CONTRATO DE PLANO DE SAÚDE ANIMAL CONTRATO DE PLANO DE SAÚDE ANIMAL Contrato nº CONTRATADA NOME SITUADA na Rua, Vl. CEP Sorocaba / SP, Inscrição Estadual n., Inscrição Municipal n., CNPJ n., através de seu representante legal Nome, brasileiro,

Leia mais

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão

Manual do Beneficiário. Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Manual do Beneficiário Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão Entenda como foi viabilizado o seu plano de saúde COLETIVO POR ADESÃO BENEFICIÁRIO O Beneficiário de plano privado de assistência

Leia mais

Plano de Assistência à Saúde. Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais

Plano de Assistência à Saúde. Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Plano de Assistência à Saúde SulAmérica Saúde Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Versão 02 Vigência agosto de 2015 Contrato nº 0064.0070.0297 Cód. 582 Índice SulAmérica Saúde Ambulatorial

Leia mais

Diário Oficial Imprensa Nacional... Nº 7 DOU de 10/01/08

Diário Oficial Imprensa Nacional... Nº 7 DOU de 10/01/08 Diário Oficial Imprensa Nacional... Nº 7 DOU de 10/01/08 REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL BRASÍLIA - DF AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR RESOLUÇÃO NORMATIVA No- 167, DE 9 DE JANEIRO DE

Leia mais

Contrato de Adesão Nº

Contrato de Adesão Nº Contrato de Adesão Nº A CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL, com Sede no SBS Qd. 05, Bloco H, Lote 23 Ed. Sede II, Brasília (DF), inscrita no CGC/MF sob o no 33.719.485/0001-27 a seguir

Leia mais

CIRCULAR 005 DE 09 DE MARÇO DE 1989

CIRCULAR 005 DE 09 DE MARÇO DE 1989 CIRCULAR 005 DE 09 DE MARÇO DE 1989 O SUPERINTENDENTE DA SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS - SUSEP, na forma do disposto no art. 36, alínea "c" do Decreto-lei nº 73, de 21.11.66; RESOLVE: Art. 1º -

Leia mais

Anfip III. Contrato de adesão Contrato de plano de saúde coletivo por adesão. Produto Participativo Nacional. Sestini.

Anfip III. Contrato de adesão Contrato de plano de saúde coletivo por adesão. Produto Participativo Nacional. Sestini. Administradora de Benefícios Anfip III Contrato de adesão Contrato de plano de saúde coletivo por adesão. Produto Participativo Nacional º Início da vigência do benefício: 20 Entidade ANFIP - Associação

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO NO MATO GROSSO SAÚDE

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO NO MATO GROSSO SAÚDE MATO GROSSO SAÚDE INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES DO ESTADO DE MATO GROSSO GOVERNO DE MATO GROSSO ESTADO DE TRANSFORMAÇÃO Fone: (65) 3613-7735 Fone/Fax: (65) 3613-7786 Avenida Historiador

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LAR PROTEGIDO

CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LAR PROTEGIDO CONDIÇÕES GERAIS DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LAR PROTEGIDO I DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 1. A prestadora dos serviços designados no presente contrato será a empresa BEM EMERGÊNCIAS MÉDICAS LTDA.,

Leia mais

excelência NOME DO PROPONENTE

excelência NOME DO PROPONENTE excelência NOME DO PROPONENTE NOME DO PLANO ITEM 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Informe se é portador ou se já sofreu de alguma das situações descritas nesta Declaração de Saúde. DESCRIÇÃO hepatites, Escreva

Leia mais

SulAmérica Saúde PME Hospitalar com Obstetrícia. Condições Gerais 03 a 29 vidas

SulAmérica Saúde PME Hospitalar com Obstetrícia. Condições Gerais 03 a 29 vidas SulAmérica Saúde PME Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais 03 a 29 vidas Versão 04 Contrato nº 0058.0044.0497 Cod.553 Índice SulAmérica Saúde PME Modalidade Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais...

Leia mais

A One Health é um nome fantasia, a razão social é Amil, portanto os cheques não podem vir nominal à One Health, e sim Amil.

A One Health é um nome fantasia, a razão social é Amil, portanto os cheques não podem vir nominal à One Health, e sim Amil. INFORMAÇÕES Taxa de Cadastro R$ 15,00 por contrato Composição Familiar I: Casal com ou sem filhos. Familiar II: Pai ou mãe mais filhos solteiros sem limite de idade. Familiar III: Dois ou mais irmãos de

Leia mais

Guia técnico do consultor. Seguro-Saúde Coletivo por Adesão

Guia técnico do consultor. Seguro-Saúde Coletivo por Adesão Guia técnico do consultor Seguro-Saúde Coletivo por Adesão 1. Entidades titulares elegíveis documentos necessários Estas são as entidades para as quais a Qualicorp oferece, em condições especiais, o seguro-saúde

Leia mais

Plano de Assistência à Saúde. Referência Condições Gerais

Plano de Assistência à Saúde. Referência Condições Gerais Plano de Assistência à Saúde SulAmérica Saúde Referência Condições Gerais Versão 00 Vigência Março 2014 Contrato nº 0064.0071.0097 Cód. 582 - Referência Cód. 582 - Referência Índice SulAmérica Saúde Referência

Leia mais

Proteção Hospitalar Plus Familiar

Proteção Hospitalar Plus Familiar Proteção Hospitalar Plus Familiar Manual do segurado 1. OBJETIVO DO SEGURO PRODUTO PROTEÇÃO HOSPITALAR PLUS FAMILIAR MANUAL DO SEGURADO O presente Seguro tem por objetivo garantir o pagamento de uma Indenização

Leia mais

Plano de Assistência à Saúde. Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais

Plano de Assistência à Saúde. Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Plano de Assistência à Saúde SulAmérica Saúde Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia Condições Gerais Contrato nº 0064.0070.0097 Cód. 582 Cód. 582 Índice SulAmérica Saúde Ambulatorial e Hospitalar com

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS COLETIVO EMPRESARIAL 1. CONDIÇÕES GERAIS SEGURO COLETIVO EMPRESARIAL SAÚDE VITAL-Co

CONDIÇÕES GERAIS COLETIVO EMPRESARIAL 1. CONDIÇÕES GERAIS SEGURO COLETIVO EMPRESARIAL SAÚDE VITAL-Co CONDIÇÕES GERAIS COLETIVO EMPRESARIAL 1 CONDIÇÕES GERAIS SEGURO COLETIVO EMPRESARIAL SAÚDE VITAL-Co CONDIÇÕES GERAIS COLETIVO EMPRESARIAL 1 SEGURO SAÚDE COLETIVO EMPRESARIAL SAÚDE VITAL-CO CONDIÇÕES GERAIS

Leia mais

Manual do Prestador SEPACO. Saúde. ANS - n 40.722-4

Manual do Prestador SEPACO. Saúde. ANS - n 40.722-4 Manual do Prestador Saúde o ANS - n 40.722-4 SEPACO Prezado prestador, Este manual tem como objetivo formalizar a implantação das rotinas administrativas do Sepaco Saúde, informando as características

Leia mais

ANEXO II MANUAL DO CREDENCIADO

ANEXO II MANUAL DO CREDENCIADO ANEXO II MANUAL DO CREDENCIADO ESTE MANUAL TEM POR OBJETIVO FORNECER ORIENTAÇÃO GERAL AOS PROFISSIONAIS E INSTITUIÇÕES CREDENCIADAS DO SISTEMA DE ASSISTÊNCIA MÉDICA SUPLETIVA DA CESAN. O FIEL CUMPRIMENTO

Leia mais

MAIS SAÚDE PARA SEU NEGÓCIO, MAIS BEM-ESTAR PARA VOCÊ.

MAIS SAÚDE PARA SEU NEGÓCIO, MAIS BEM-ESTAR PARA VOCÊ. MAIS SAÚDE PARA SEU NEGÓCIO, MAIS BEM-ESTAR PARA VOCÊ. SULAMÉRICA SAÚDE 03 A 99 VIDAS Sobre a SulAmérica A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização, com 119 anos de história, é o

Leia mais

CONVÊNIO DE RECIPROCIDADE E COOPERAÇÃO TÉCNICA OFERTA DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA

CONVÊNIO DE RECIPROCIDADE E COOPERAÇÃO TÉCNICA OFERTA DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA CONVÊNIO DE RECIPROCIDADE E COOPERAÇÃO TÉCNICA OFERTA DE PLANO PRIVADO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE ODONTOLÓGICA BELO DENTE FAMILIAR E INDIVIDUAL Registro Produto nº. 455.668/06-2. SINCOR-MG, Sindicato dos Corretores

Leia mais

Realizado em 07/2007 Versão: 1

Realizado em 07/2007 Versão: 1 Sumário Este manual refere-se exclusivamente ao seu plano de saúde, não contemplando os possíveis produtos acessórios oferecidos pela Unimed Vitória, como: SOS, Planos Odontológicos e PBM (Plano de Benefício

Leia mais