condições gerais mundisegur viagem

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "condições gerais mundisegur viagem"

Transcrição

1 condições gerais mundisegur viagem

2 condições gerais mundisegur viagem Processo SUSEP nº / Versão: 08/2010

3 sumário condições gerais ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES... 3 ARTIGO 2 - CONSIDERAÇÕES GERAIS... 4 ARTIGO 3 - ÂMBITO TERRITORIAL E PERÍODO DE VIGÊNCIA DO CERTIFICADO... 5 ARTIGO 4 - PEDIDOS DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA... 7 ARTIGO 5 - SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA NO EXTERIOR ARTIGO 6 - OBRIGAÇÕES GERAIS DO USUÁRIO ARTIGO 7 - EXCLUSÕES, LIMITAÇÕES E ACUMULAÇÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ARTIGO 8 - SEGUROS ARTIGO 9 - SUB-ROGAÇÃO ARTIGO 10 - CANCELAMENTO DO CERTIFICADO... 49

4 3 ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) USUÁRIO Os clientes adquirentes do CERTIFICADO e/ou Cartão de Assistência Internacional e/ou Nacional MUNDISEGUR VIAGEM (não extensivo a terceiros). B) Equipe Médica A equipe médica é composta por: b1) médico-regulador do Sistema Internacional de Assistência MUNDISEGUR VIAGEM no Brasil; b2) médico do Sistema Internacional de Assistência MUNDISEGUR VIAGEM de alguma filial no exterior; b3) médico-assistente no local do evento; b4) diretor-médico do Sistema Internacional de Assistência MUNDISEGUR VIAGEM. C) Acidente Pessoal Coberto Considera-se Acidente Pessoal Coberto o evento com data caracterizada, exclusiva e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física, ocorrido durante a vigência do CERTIFICADO Individual Produto MUNDISEGUR VIAGEM. D) Doença Coberta Considera-se doença coberta aquela que tem seu início durante a vigência do CERTIFICADO Individual Produto MUNDISEGUR VIAGEM, exceto doença preexistente ou suas evoluções e complicações. Agudização de Doença Crônica - Considera-se agudização de doença crônica a piora ou o aparecimento de sinais e sintomas de uma doença da qual o paciente era portador antes do início da vigência do CERTIFICADO Individual Produto MUNDISEGUR VIAGEM e, portanto, excluído da cobertura.

5 4 Doença Preexistente - Considera-se doença preexistente aquela que o USUÁRIO saiba ser portador antes do início do período de vigência do CERTIFICADO Individual Produto MUNDISEGUR VIAGEM e, portanto, excluído da cobertura. E) Bagagem Será considerada bagagem, para efeito de cobertura prevista nestas condições gerais, todo volume acondicionado em compartimento fechado e despachado, comprovadamente sob responsabilidade da companhia de transporte. A bagagem não despachada, isto é, transportada pelo USUÁRIO, não será considerada para efeitos desta cobertura. F) Parceiro Comercial É a empresa que atuará como intermediária na comercialização do produto de propriedade da BRASIL ASSISTÊNCIA, denominado MUNDISEGUR VIAGEM, diretamente à pessoa física e/ou jurídica. G) CERTIFICADO Individual Produto MUNDISEGUR VIAGEM denominado simplesmente de CERTIFICADO É o conjunto de informações da viagem e o quadro resumo das coberturas e limites e/ou franquias contratadas e dos serviços emergenciais e seguros, conforme condições gerais do produto, disponibilizados aos USUÁRIOS no momento da contratação denominado simplesmente CERTIFICADO. ARTIGO 2 - CONSIDERAÇÕES GERAIS A BRASIL ASSISTÊNCIA é a coordenadora de serviços de assistência 24 horas previstos no Produto MUNDISEGUR VIAGEM.

6 5 Os serviços de assistência 24 horas, previstos neste contrato, serão providenciados de acordo com a infraestrutura, legislação e costumes do país/local do evento, levando-se em conta a localização, horário, natureza e urgência do atendimento requerido. A assistência médico-hospitalar será restrita ao atendimento de urgência e emergência, ficando sob a responsabilidade do USUÁRIO a continuidade do tratamento, e não tem como objetivo o tratamento definitivo. ARTIGO 3 - ÂMBITO TERRITORIAL E PERÍODO DE VIGÊNCIA DO CERTIFICADO A) Território Os serviços de assistência mencionados serão prestados aos USUÁRIOS: a1) residentes no Brasil quando em viagem fora do país; a2) residentes no Brasil quando em viagem no país; a3) residentes no Exterior quando em viagem ao Brasil. B) Período de vigência do CERTIFICADO Viagem Internacional - Tem início a partir do check-in do primeiro embarque na modalidade de transporte a ser utilizada, incluindo os lugares de paradas intermediárias, as conexões, os transbordos e os locais de estadia, e termina na data especificada no CERTIFICADO ou no momento do desembarque final, após a passagem do USUÁRIO pela Polícia Federal, o que ocorrer primeiro, desde que dentro do prazo de vigência do CERTIFICADO. Viagem Nacional - Tem início a partir do check-in do primeiro embarque na modalidade de transporte a ser utilizado ou quando a escolha do transporte for particular, o início de vigência da Viagem Nacional dar-se-á a partir do limite do município de origem da residência habitual do USUÁRIO rumo à viagem, abrangendo os lugares de paradas intermediárias, as conexões, os transbordos e os locais de estadia, e cessa na data especificada no CERTIFICADO ou no momento do desembarque final quando do retorno do USUÁRIO à sua residência habitual, o que ocorrer primeiro, desde que dentro do prazo de vigência do CERTIFICADO.

7 6 Todos os Planos de Assistência em Viagem MUNDISEGUR VIAGEM NACIONAL excluem qualquer cobertura quando a viagem for realizada integral ou parcialmente em motocicleta. Viagem Receptiva - Tem início a partir do desembarque no Brasil ou após a passagem do USUÁRIO pela Polícia Federal, o que ocorrer primeiro, e termina na data especificada no CERTIFICADO. CRITÉRIOS GERAIS DE UTILIZAÇÃO: não está incluída em nenhum Plano de Assistência a cobertura de deslocamento do USUÁRIO até o local em que se dará o início do período de vigência do CERTIFICADO, caracterizado como momento do check-in da viagem (tais como táxi até aeroporto, ônibus até porto, dentre outros), exceto quando a viagem for nacional e realizada com transporte particular, desde que não efetuada em motocicletas ou qualquer outro meio de transporte que invalide qualquer cobertura. C) Limitação das Coberturas e Serviços A BRASIL ASSISTÊNCIA não fornecerá seus serviços em decorrência de motivo de força maior, nos termos do artigo 393 do Código Civil brasileiro. D) Período de Validade do CERTIFICADO Os serviços limitam-se à vigência estabelecida no CERTIFICADO, desde que o período de cada viagem não ultrapasse 120 (cento e vinte) dias consecutivos, contado a partir de seu início, com exceção dos seguintes planos: d1) Student Top, Student, Student Basic e Schengen, cujo limite de cada plano é de 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias consecutivos; d2) o MULTIVIAGEM ( Business Plus, Executive Plus e Schengen Plus ), cuja validade de cada plano é de um ano de acordo com o início da vigência indicado no CERTIFICADO. *** Os planos acima têm como característica USUÁRIOS que realizam mais de uma viagem durante o período de um ano, e a somatória dos períodos de vigência de cada viagem não ultrapasse o máximo de 120 dias, consecutivos ou não.

8 7 No decorrer deste período, o USUÁRIO deverá respeitar as seguintes condições: I - para cada viagem que o USUÁRIO realizar, este deverá solicitar, impreterivelmente, com antecedência mínima de 24 horas do início da viagem, a habilitação do CERTIFICADO vigente mediante contato com a Central de Relacionamento ( ) para informar o número do CERTIFICADO, destino e o período da viagem; II - o CERTIFICADO perderá sua validade, independentemente do prazo de um ano, quando a somatória das vigências utilizadas atingirem 120 dias, consecutivos ou não. O término do Período de Validade do CERTIFICADO acarretará a cessação automática de todos os serviços, exceto a cobertura de Extensão Hospitalar, prevista na letra b, do Artigo 5º SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA NO EXTERIOR abaixo, que permite a ampliação da cobertura, desde que não ultrapasse o limite financeiro de assistência médica por evento como indicado no CERTIFICADO. ARTIGO 4 - PEDIDOS DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA A) Centrais de Atendimento A Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA funcionará 24 horas por dia nos 365 dias no ano, incluindo sábados, domingos e feriados. Para acionar a Central de Atendimento, o USUÁRIO deverá obrigatoriamente ligar para o telefone correspondente a sua localização, como segue: LOCALIZAÇÃO TELEFONE INFORMAÇÕES IMPORTANTES*** Argentina Brasil Chile Estados Unidos *** Sujeitas a alterações por parte das empresas de telefonia.

9 8 LOCALIZAÇÃO TELEFONE INFORMAÇÕES IMPORTANTES*** Espanha França Chamadas originadas de telefones públicos somente serão completadas se a operadora utilizada para a ligação for a TELEFÔNICA ou, caso contrário, utilize o n (ligações a cobrar de acordo com operadora local de telefonia do país). No caso de chamadas originadas de celulares, a operadora móvel local cobrará do USUÁRIO uma taxa por utilização de sua rede de telefonia móvel. Itália Portugal Reino Unido No caso de chamadas originadas de celulares a operadora móvel local cobrará do USUÁRIO uma taxa por utilização de sua rede de telefonia móvel. Japão Para chamadas originadas de telefones móveis obrigatoriamente será necessário que o USUÁRIO faça antes de originar a chamada o registro junto à operadora Japonesa KDDI Para acessar o centro de atendimento da operadora Japonesa KDDI, basta o USUÁRIO chamar o número Após o registro será possível chamar o número, a partir do telefone móvel. Demais Países Ligações a cobrar de acordo com operadora local de telefonia de cada país. *** Sujeitas a alterações por parte das empresas de telefonia. Em caso de indisponibilidade ou dificuldade em acessar os números de telefones das localidades especificadas acima, o USUÁRIO poderá ligar a cobrar para o número dos Demais Países : B) Pedido de Assistência Para solicitar os serviços de assistência, o USUÁRIO deverá obrigatoriamente entrar em contato com a Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA nos telefones acima indicados e informar nome completo, número do CERTIFICADO e/ou CPF e/ou número do passaporte, o lugar e telefone de onde se encontra e o motivo da solicitação da assistência.

10 9 C) Situação Envolvendo Risco de Vida Em situação que envolva risco de vida, urgência ou emergências, o USUÁRIO ou seu Representante deverá providenciar socorro imediato, comunicando impreterivelmente a Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA antes de deixar o centro hospitalar, a fim de relatar o ocorrido e solicitar os serviços necessários. A BRASIL ASSISTÊNCIA será responsável pela prestação dos serviços previstos nestas condições gerais somente a partir do dia em que for efetuado o contato por parte do USUÁRIO ou de seu Representante, com a Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA. D) Procedimento para Solicitação de Reembolso de Despesas realizadas no Exterior Nas cidades onde não houver infraestrutura de profissionais necessária para a prestação de serviços previstos neste instrumento, ou para o atendimento de urgência e emergência, o USUÁRIO ou seu Representante poderá contratá-los por conta própria, desde que a BRASIL ASSISTÊNCIA seja acionada, a fim de orientar e autorizar tal procedimento, por meio da emissão do número do protocolo de atendimento. O USUÁRIO ou seu Representante deverá acionar a BRASIL ASSISTÊNCIA tão logo cesse a situação de urgência e emergência e antes de deixar o local do evento. Para solicitar esse reembolso, o USUÁRIO deverá obrigatoriamente encaminhar e submeter à análise da BRASIL ASSISTÊNCIA o quanto segue: d1) originais das faturas, recibos, laudo médico, relatório de custos discriminados; d2) carta de próprio punho relatando o ocorrido com o número do protocolo de atendimento previamente informado pela Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA; d3) cópia do CERTIFICADO do USUÁRIO; nome completo, comprovante de endereço e telefone para contato; d4) dados bancários para depósito, necessários em caso de deferimento da solicitação de reembolso.

11 10 Os documentos deverão ser enviados à BRASIL ASSISTÊNCIA S.A. - Caixa Postal Município de Barueri - Estado de São Paulo (Brasil) - CEP , aos cuidados do Departamento de Reembolso. Em caso de dúvida, o USUÁRIO poderá comunicar-se com o Departamento de Reembolso pelo reembolso@segurviaje.com.br. A partir da entrega de toda a documentação exigível por parte do USUÁRIO ou de seu Representante Legal, a BRASIL ASSISTÊNCIA terá o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o reembolso. Em caso de indeferimento do reembolso solicitado, a BRASIL ASSISTÊNCIA deverá comunicar, por escrito, a recusa ao USUÁRIO (ou a seu Representante Legal) com base nestas condições gerais no prazo de 15 (quinze) dias contados a partir da data do término do prazo acima indicado no parágrafo anterior, ou seja, 45 dias contados do recebimento dos documentos. Na ocorrência de dúvida fundada e justificável, será facultada à BRASIL ASSISTÊNCIA a adoção de medidas que visem a plena elucidação do caso, podendo inclusive solicitar documentos adicionais que julgue necessários para a apuração do Reembolso. Neste caso, a contagem do prazo para liquidação do reembolso será suspensa e reiniciada na data do recebimento da documentação adicional solicitada. E) Gravação do Atendimento O USUÁRIO e seus Representantes autorizam, desde já, a gravação de todas as solicitações dos serviços de assistência ofertados pela BRASIL ASSISTÊNCIA. Ditas gravações conterão todas as garantias de proteção e sigilo assegurados por lei, exceção feita à exibição e fornecimento das respectivas gravações às Autoridades Competentes e aos Prestadores de Serviços da BRASIL ASSISTÊNCIA, no Brasil ou no Exterior, para esclarecimentos. ARTIGO 5 - SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA NO EXTERIOR A) SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA MÉDICA Em caso de o USUÁRIO encontrar-se em situação de urgência ou emergência por ter sofrido acidente, doença ou enfermidade com manifestação súbita e aguda, a BRASIL ASSISTÊNCIA garantirá a cobertura até o limite máximo, por evento, de acordo com o plano adquirido, como previsto no CERTIFICADO.

12 11 Atendimento de casos em situações de urgência e/ou emergência - A assistência médica em situações de urgência ou emergência será providenciada no menor prazo, a partir da comunicação do USUÁRIO a BRASIL ASSISTÊNCIA. Não havendo possibilidade de acionar a Central de Atendimento em razão da infraestrutura local, o USUÁRIO poderá recorrer a outros médicos e serviços, tendo o direito de solicitar o reembolso dos valores gastos, desde que a BRASIL ASSISTÊNCIA o autorize previamente mediante o fornecimento do protocolo de atendimento, não podendo esse valor exceder à cobertura contratada de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO. Atendimento por Especialistas - Será autorizada pela Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA, desde que solicitado pela Equipe Médica da BRASIL ASSISTÊNCIA. Exames Médicos Complementares - Exames radiológicos, de análises clínicas e outros serão analisados pela Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA, desde que solicitados e/ou autorizados pela Equipe Médica da BRASIL ASSISTÊNCIA. Internação Hospitalar - Quando for recomendada pela Equipe Médica credenciada, a internação hospitalar será efetuada no estabelecimento integrante da rede internacional de prestadores MUNDISEGUR VIAGEM ASSISTÊNCIA segundo a natureza do ferimento ou doença do USUÁRIO, e mediante prévia autorização da BRASIL ASSISTÊNCIA. Gastos Médicos e Hospitalares - Entende-se por gastos médicos e hospitalares os honorários de médicos, fisioterapeutas, diárias e taxas hospitalares, serviço de enfermagem, exames médicos e complementares materiais e medicamentos prescritos. Os gastos médicos e hospitalares autorizados pela BRASIL ASSISTÊNCIA ficarão vinculados de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO. B) EXTENSÃO HOSPITALAR Expirada a vigência do plano adquirido pelo USUÁRIO, se este ainda se encontrar hospitalizado, a BRASIL ASSISTÊNCIA será responsável tão somente pelos custos da internação por um período

13 12 adicional de acordo com o plano adquirido, como previsto no CERTIFICADO e desde que não ultrapasse o limite financeiro de assistência médica por evento. Encerrado o período adicional e ultrapassado o limite financeiro, o que ocorrer primeiro, o USUÁRIO ficará integralmente responsável, a partir de então, por todos os custos excedentes da internação. C) REEMBOLSO DE FARMÁCIA Se o USUÁRIO adquirir medicamentos prescritos por um médico da Equipe Médica da BRASIL ASSISTÊNCIA, terá direito a solicitar o reembolso dos gastos até o limite máximo previsto no plano adquirido, de acordo com o CERTIFICADO. D) ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA Se o USUÁRIO necessitar de intervenção odontológica de urgência ou emergência, a BRASIL ASSISTÊNCIA se responsabilizará até o limite máximo previsto no plano adquirido como previsto no CERTIFICADO. E) TRASLADO MÉDICO REMOÇÃO MÉDICA - Em caso de acidente ou doença aguda (não caracterizada como evolução ou complicação natural de doença preexistente) durante a viagem do USUÁRIO, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará o meio de transporte mais adequado (com os recursos e o acompanhamento médico e/ou de enfermagem necessários) até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atender o USUÁRIO de acordo com seu quadro clínico, conforme plano adquirido, como previsto no CERTIFICADO. TRASLADO MÉDICO INTER-HOSPITALAR - Se a equipe médica da clínica ou hospital em que estiver sendo atendido o USUÁRIO declarar (por escrito) que não há recursos materiais ou humanos (condições) para proceder ao tratamento necessário, a Brasil Assistência providenciará o meio de transporte mais adequado (com os recursos e o acompanhamento médico e/ou de enfermagem necessários), até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atender o USUÁRIO, de acordo com seu quadro clínico e respeitadas as condições previstas no CERTIFICADO do plano adquirido.

14 13 F) TRASLADO DE EXECUTIVOS Se o USUÁRIO encontrar-se em viagem de negócios ao exterior e for hospitalizado por uma situação de urgência ou emergência médica que o impeça de prosseguir sua viagem profissional, a BRASIL ASSISTÊNCIA se responsabilizará pelo custo de uma passagem aérea em classe econômica, sujeita à disponibilidade de assento, a outro funcionário designado pela empresa do USUÁRIO para substituí-lo na atividade profissional, de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO. G) REPATRIAÇÃO SANITÁRIA APÓS ALTA HOSPITALAR - No caso do USUÁRIO ter recebido alta hospitalar após tratamento sob internação no local do evento e não apresentar condições médicas para retornar ao seu município de domicílio como passageiro regular, comprovado por relatório médico e aprovado pela equipe médica da BRASIL ASSISTÊNCIA, será providenciado o retorno do USUÁRIO ao seu município de domicílio pelo meio de transporte mais adequado (com os recursos e o acompanhamento médico e/ou de enfermagem necessários), levando em consideração seu quadro clínico e conforme plano adquirido, como previsto no CERTIFICADO. INTER-HOSPITALAR - No caso do USUÁRIO ter recebido tratamento sob internação no local do evento e não apresentar perspectiva de alta hospitalar após 15 dias da estabilização de seu quadro clínico e, ainda, não apresentar condições médicas para retornar como passageiro regular a um hospital ou clínica de seu município de domicílio, comprovado por relatório médico, e aprovado pela equipe médica da BRASIL ASSISTÊNCIA, será providenciado o retorno do USUÁRIO a um hospital ou clínica de seu município de domicílio pelo meio de transporte mais adequado (com os recursos e o acompanhamento médico e/ou de enfermagem necessários), levando em consideração seu quadro clínico e de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO.

15 14 Caso haja a necessidade de repatriação, o médico-regulador da BRASIL ASSISTÊNCIA definirá em conjunto com a Diretoria Médica do Sistema Internacional de Assistência MUNDISEGUR VIAGEM, e com o médico-assistente do USUÁRIO e o médico da ambulância que efetuará o transporte, o meio e as condições de transporte mais adequadas, de acordo com o quadro clínico do USUÁRIO, sempre visando seu bem-estar e preservação de sua vida. Caberá ao médico-regulador da BRASIL ASSISTÊNCIA, pela sua experiência em traslados sanitários, a decisão final sobre a segurança de sua realização. H) GARANTIA DE VIAGEM DE REGRESSO Quando o USUÁRIO possuir uma passagem aérea com data marcada e for obrigado a retardar ou antecipar o regresso ao seu país de domicilio, em razão de doença ou acidente ou, ainda, por motivo de morte de um familiar direto ali residente (exclusivamente pais, sogro, cônjuge, irmãos ou filhos), poderá fazê-lo, desde que previamente autorizado pela BRASIL ASSISTÊNCIA. Nesta hipótese a BRASIL ASSISTÊNCIA assumirá o custo de remarcação da passagem aérea original por meio de reembolso. Na impossibilidade de remarcação da passagem original do USUÁRIO, a BRASIL ASSISTÊNCIA efetuará o pagamento de uma nova passagem aérea na mesma classe que o USUÁRIO possuía, em linha regular, sub-rogando-se nos direitos do USUÁRIO de usar, negociar, providenciar e compensar junto às companhias aéreas, agentes intermediadores e operadores turísticos. I) REGRESSO POR SINISTRO NO DOMICÍLIO Se o USUÁRIO possuir uma passagem aérea com data marcada, e em razão de ocorrência de um sinistro de roubo ou furto com violação de portas ou janelas, incêndio ou explosão, na sua residência habitual, que a torne inabitável ou com grave risco de que se produzam maiores danos, desde que desabitada, justificando assim a sua presença no seu domicílio, será assumida multa e/ou diferença de tarifa por meio de reembolso, desde que o meio de transporte não possibilite a sua locomoção no tempo necessário.

16 15 Neste caso a BRASIL ASSISTÊNCIA efetuará o pagamento de uma nova passagem aérea na mesma classe que o USUÁRIO possuía, em linha regular, sub-rogando-se nos direitos do USUÁRIO, de usar, negociar, providenciar e compensar junto às companhias aéreas, agentes intermediadores e operadores turísticos, a passagem aérea original do USUÁRIO. J) CONVALESCENÇA EM HOTEL Quando necessário o prolongamento de estada do USUÁRIO em hotel, imediatamente após alta hospitalar, com a finalidade de adquirir condições de realizar viagem de retorno ao seu domicílio em linha regular, desde que prévia e expressamente autorizado pela Equipe Médica da BRASIL ASSISTÊNCIA, esta suportará as despesas de hospedagem e alimentação do USUÁRIO de acordo com o plano adquirido, como previsto no CERTIFICADO. K) ACOMPANHAMENTO FAMILIAR Se o USUÁRIO permanecer hospitalizado por período superior a 10 dias, e desde que não tenha acompanhante no local da ocorrência do evento, a BRASIL ASSISTÊNCIA colocará à disposição uma passagem aérea de ida e volta, em linha regular em classe econômica, para um parente ou pessoa por ele indicada, sujeito a disponibilidade de assento, e despesas com hospedagem para que o mesmo possa acompanhá-lo, considerando todos esses gastos de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO. L) ACOMPANHAMENTO DE MENORES OU IDOSOS Se o USUÁRIO estiver em viagem com menor(es) de 18 (dezoito) anos ou idoso(s) com idade igual ou superior a 60 (sessenta ) anos sob sua responsabilidade, e, por razões de acidente ou doença não possa embarcá-lo(s) para que retorne(m) ao município de domicílio, a BRASIL ASSISTÊNCIA cuidará de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO, dos seguintes serviços:

17 16 l1)acompanhamento do(s) menor(es) e/ou idoso(s) até o aeroporto; l2)formalidades de embarque; l3)coordenação com a Companhia Aérea para a condição de menor(es) ou idoso(s) desacompanhado(s) ; l4)encaminhamento aos pais ou parentes dos dados referentes ao retorno. M) REPATRIAÇÃO FUNERÁRIA Em caso de falecimento do USUÁRIO durante a viagem, a BRASIL ASSISTÊNCIA providenciará as formalidades administrativas necessárias para a repatriação do corpo, transportando-o em esquife standard, inclusive até o município de domicílio do USUÁRIO (ou trecho equivalente dentro do país do seu domicílio), de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO de Assistência em Viagem, não estando incluídas as despesas relativas a funeral e sepultamento. Parágrafo Único: os serviços de assistência serão prestados a partir do momento em que o corpo do USUÁRIO estiver liberado pelas autoridades judiciais e/ou policiais e que não exista nenhum obstáculo físico, material, policial ou judicial que impeça a sua remoção do local do falecimento. N) ASSISTÊNCIA JURÍDICA POR ACIDENTE DE TRÂNSITO NO EXTERIOR Em caso de um acidente de trânsito ocorrido com o USUÁRIO, a BRASIL ASSISTÊNCIA se responsabilizará pelos gastos necessários à correspondente defesa civil ou criminal do USUÁRIO no Exterior, cobrindo exclusivamente os honorários do advogado de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO. O) ADIANTAMENTO DE FIANÇA Se for exigida fiança judicial, a BRASIL ASSISTÊNCIA adiantará o respectivo valor, mediante entrega à BRASIL ASSISTÊNCIA de cheque caução (sujeito a análise de crédito) no mesmo valor em reais convertidos ao câmbio turismo de compra do dia do adiantamento, por um Representante do USUÁRIO que deverá assinar o formulário de autorização e reconhecimento da dívida.

18 17 O USUÁRIO ou seu Representante deverá reembolsar a BRASIL ASSISTÊNCIA pelo valor em reais, considerando-se a maior cotação do câmbio turismo de compra do período decorrido entre o dia do adiantamento e o do reembolso. O prazo máximo para este reembolso é de 30 dias a contar da data do adiantamento. O não pagamento desta dívida no prazo acima estabelecido implicará, além do pagamento do valor principal, o pagamento de juros moratórios de 1% ao mês e na multa de 2% sobre o valor do débito pro rata temporis em atraso de acordo com o plano adquirido, como previsto no CERTIFICADO. P) LOCALIZAÇÃO E ENCAMINHAMENTO DE BAGAGEM Em caso de extravio da bagagem, o USUÁRIO ou responsável indicado por ele deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da BRASIL ASSISTÊNCIA para notificar o fato e informar o número do PIR (formulário: Personal Irregularity Report ), que deverá estar em nome do USUÁRIO ou de seu Responsável, de acordo com os procedimentos de cada transportadora aérea. A BRASIL ASSISTÊNCIA prestará assessoria necessária para a denúncia do fato junto aos responsáveis e tomará as providências de busca até o prazo máximo de 30 dias, bem como o envio da bagagem até onde se encontrar o USUÁRIO, ou até seu domicílio de origem, se localizada, desde que a Companhia Transportadora autorize a retirada por terceiros, ficando o USUÁRIO responsável por providenciar e enviar a respectiva autorização à BRASIL ASSISTÊNCIA, conforme plano adquirido, como previsto no CERTIFICADO. Q) COMPENSAÇÃO POR DEMORA NA LOCALIZAÇÃO DE BAGAGEM Quando a bagagem extraviada demorar mais de 12 horas para ser entregue ao USUÁRIO, a BRASIL ASSISTÊNCIA realizará compensação financeira através de reembolso. Caso ultrapasse 36 horas, haverá compensação complementar, também através de reembolso, de acordo com os valores previstos no plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO. Este benefício não contemplará o extravio da bagagem na viagem de regresso do USUÁRIO ao país emissor do CERTIFICADO ou ao domicílio habitual do mesmo.

19 18 A demora de 12 ou 36 horas será contada a partir da hora em que foi preenchido o PIR (formulário: Personal Irregularity Report ) até a hora firmada no recibo de entrega da bagagem ao USUÁRIO pela companhia transportadora. Havendo demora na localização de bagagem, o USUÁRIO ou responsável por ele indicado deverá enviar a seguinte documentação para análise de reembolso: q1) original formulário PIR (formulário: Personal Irregularity Report ), que deverá estar em nome do USUÁRIO ou de seu Responsável, de acordo com os procedimentos de cada transportadora aérea; q2) original número da etiqueta de despacho de bagagem do USUÁRIO e também de seu responsável, quando utilizada; q3) cópia da passagem aérea ou do comprovante de embarque ( Boarding Pass ) do USUÁRIO; q4) original do recibo de entrega da bagagem pela companhia transportadora ao USUÁRIO; q5) cópia do CERTIFICADO do USUÁRIO. A ausência de qualquer um dos documentos acima descritos isentará a BRASIL ASSISTÊNCIA de qualquer garantia da cobertura e responsabilidade. Os documentos deverão ser enviados à BRASIL ASSISTÊNCIA S.A. - Caixa Postal Município de Barueri - Estado de São Paulo - CEP , aos cuidados do Departamento de Reembolso. Em caso de dúvidas o USUÁRIO poderá comunicar-se diretamente com o Departamento de Reembolso através do reembolso@segurviaje.com.br. R) REEMBOLSO DE DESPESAS POR ATRASO OU CANCELAMENTO DE VOO Se o voo do USUÁRIO atrasar ou for cancelado por mais de 6 (seis) horas contadas a partir da hora da partida programada para seu voo original, e quando não existir nenhuma alternativa de transporte durante esse período, a BRASIL ASSISTÊNCIA reembolsará de acordo com o plano adquirido, como previsto no CERTIFICADO, os gastos com hospedagem, refeições e comunicação realizados durante a espera mediante a apresentação dos seguintes comprovantes originais: r1) declaração da companhia aérea que ateste o atraso do voo; ou passagem aérea original e comprovante de remarcação emitido pela transportadora aérea;

20 19 r2) comprovante da reserva emitida diretamente pelo sistema de reservas da companhia aérea ou pela agência de viagem ou operador de turismo responsável pela reserva; r3) documento que comprove a quantidade de horas entre o voo original e o voo disponibilizado para o USUÁRIO. Este serviço não estará disponível ao USUÁRIO que estiver viajando com um bilhete sujeito à disponibilidade de lugar, tais como utilização de milhagem ou cortesia, dentre outros, ou bilhetes que não contemplam garantia de embarque conforme contrato de compra de passagem aérea entre a empresa transportadora e o USUÁRIO. Os documentos deverão ser enviados à BRASIL ASSISTÊNCIA S.A. - Caixa Postal Município de Barueri - Estado de São Paulo - CEP , aos cuidados do Departamento de Reembolso. Em caso de dúvida, o USUÁRIO poderá comunicar-se com o Departamento de Reembolso pelo reembolso@segurviaje.com.br. S) ADIANTAMENTO DE FUNDOS Em caso de perda ou roubo de documentos, cartões de créditos e dinheiro, estando o USUÁRIO em viagem, desde que devidamente comprovado através de denúncia às autoridades competentes, a BRASIL ASSISTÊNCIA enviará ao USUÁRIO, no local em que ele se encontrar, a título de adiantamento, o valor equivalente ao limite estabelecido no plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO. Este valor será concedido mediante entrega à BRASIL ASSISTÊNCIA de cheque caução (sujeito a análise de crédito) no mesmo valor em reais convertidos ao câmbio turismo de compra do dia do adiantamento, por um Representante do USUÁRIO, que deverá assinar o formulário de autorização e reconhecimento da dívida. O USUÁRIO ou seu Representante deverá reembolsar a BRASIL ASSISTÊNCIA pelo valor em reais, considerando-se a maior cotação do câmbio turismo de compra do período decorrido entre o dia do adiantamento e o do reembolso. O prazo máximo para este reembolso é de 30 dias a contar da data do adiantamento. O não pagamento desta dívida no prazo acima estabelecido implicará, além do pagamento do valor principal, o pagamento de juros moratórios de 1% ao mês e na multa de 2% pro rata temporis sobre o valor do débito em atraso de acordo com o plano adquirido, conforme previsto no CERTIFICADO.

AMIL ASSISTÊNCIA MULTIVIAGEM NO EXTERIOR

AMIL ASSISTÊNCIA MULTIVIAGEM NO EXTERIOR AMIL ASSISTÊNCIA MULTIVIAGEM NO EXTERIOR Ciente do imenso transtorno que é ter um problema de saúde durante uma viagem ao exterior, a Amil elaborou este manual, que traz um resumo da cobertura de seu produto

Leia mais

COBERTURA DE DESPESAS MÉDICAS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS

COBERTURA DE DESPESAS MÉDICAS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Registro do Produto na SUSEP: 15414.002658/2011-22 COBERTURA DE DESPESAS MÉDICAS, HOSPITALARES E ODONTOLÓGICAS CAPÍTULO I - OBJETIVO DA COBERTURA Cláusulas Complementares

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO Condições Especiais Processo SUSEP 10.005462/99-17 0 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL POR ACIDENTE IPTA 1. Objetivo do Seguro 2. Definições

Leia mais

Guia Rápido do Segurado. Produto Peper. Em caso de acidente ligue:

Guia Rápido do Segurado. Produto Peper. Em caso de acidente ligue: Guia Rápido do Segurado Produto Peper Prezado Segurado, O Peper, preocupado em acelerar o processo de atendimento de sinistro, disponibiliza para você o Guia Rápido do Segurado - Peper. Ele vai instruí-lo

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS COLETIVO POR PRAZO CERTO 2 Seguro de Acidentes Pessoais Coletivo por Prazo Certo MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. Parabéns, você acaba de adquirir um produto garantido

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PRODUTO ASSISTÊNCIA A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - PET

DESCRIÇÃO DO PRODUTO ASSISTÊNCIA A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - PET DESCRIÇÃO DO PRODUTO ASSISTÊNCIA A ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - PET DEFINIÇÕES Usuário: é a pessoa física titular de plano de Assistência a Animais de Estimação - Pet, contratado junto à Contratante. Animal

Leia mais

Saiba mais sobre o Seguro Escoteiro

Saiba mais sobre o Seguro Escoteiro Definição do Seguro: Este seguro garante ao Beneficiário, o pagamento do capital segurado ou reembolso das despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas, exceto se o evento caracterizar-se como um

Leia mais

Assistência Multiviagem - ANUAL

Assistência Multiviagem - ANUAL I. Resumo de Serviços Assistência Multiviagem - ANUAL Definição de Usuário Período de Vigência Entende-se por Usuário, o titular da apólice com até 70 anos, desde que tenha residência habitual no Brasil

Leia mais

MANUAL DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIAS ESPECIAIS

MANUAL DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIAS ESPECIAIS MANUAL DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIAS ESPECIAIS 1. Objetivo: Este manual contém informações acerca dos procedimentos que deverão ser tomados na ocorrência de qualquer fato que acarrete na utilização de algum

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL Condições Especiais Processo SUSEP Nº 15414.004703/2010-01 0 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE AUXÍLIO DE FUNERAL AF 1. OBJETO... 2 2. DEFINIÇÕES... 2 3. GARANTIAS DO

Leia mais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO

SEGURO DE VIDA EM GRUPO SEGURO DE VIDA EM GRUPO Condições Especiais Processo SUSEP 10.005463/99-80 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE AUXÍLIO FUNERAL AF Conteúdo 1. OBJETO DO SEGURO 3 2. DEFINIÇÕES 3 3. GARANTIAS DO SEGURO 3 4. RISCOS

Leia mais

1. OBJETIVO DO SERVIÇO O Pet Assistência tem por objetivo proporocionar o atendimento a um conjunto de assistência a seus animais domésticos.

1. OBJETIVO DO SERVIÇO O Pet Assistência tem por objetivo proporocionar o atendimento a um conjunto de assistência a seus animais domésticos. 1. OBJETIVO DO SERVIÇO O Pet Assistência tem por objetivo proporocionar o atendimento a um conjunto de assistência a seus animais domésticos. A quantidade de animais de estimação não será limitada, podendo

Leia mais

Assistência Funeral Individual. Condições Gerais. Capítulo I OBJETIVO

Assistência Funeral Individual. Condições Gerais. Capítulo I OBJETIVO Assistência Funeral Individual Condições Gerais Capítulo I OBJETIVO Cláusula 1ª. O Serviço de Assistência Funeral tem como objetivo, a prestação do Serviço de Funeral do Segurado bem como o custeio das

Leia mais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO. Condições Especiais

SEGURO DE VIDA EM GRUPO. Condições Especiais SEGURO DE VIDA EM GRUPO Condições Especiais Processo SUSEP 10.005463/99-80 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE DOENÇA TERMINAL DT 1. Objetivo do Seguro...2 2. Definições...2 3. Garantias do Seguro... 2 4. Riscos

Leia mais

Saiba mais sobre o Seguro Escoteiro

Saiba mais sobre o Seguro Escoteiro Definição do Seguro: Este seguro tem por objetivo principal garantir o pagamento de uma indenização ou reembolso ao próprio associado / segurado ou ao(s) seu(s) beneficiário(s), na ocorrência de um dos

Leia mais

Assistência Pessoas em Viagem Nacional e Internacional

Assistência Pessoas em Viagem Nacional e Internacional ASSISTÊNCIA PESSOAS EM VIAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL Serviços destinados a atender o associado/segurado em situações emergenciais decorrentes de acidente pessoal, como assistência médico-hospitalar,

Leia mais

Plano: cobertura de até R$ 5.000,00 para despesas médicas, cirúrgicas e hospitalares, para o associado/segurado em viagem nacional ou internacional.

Plano: cobertura de até R$ 5.000,00 para despesas médicas, cirúrgicas e hospitalares, para o associado/segurado em viagem nacional ou internacional. ASSISTÊNCIA PESSOAS EM VIAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL Serviços destinados a atender o associado/segurado em situações emergenciais decorrentes de acidente pessoal, como assistência médico-hospitalar,

Leia mais

Mondial Pet Protection CONDIÇÕES GERAIS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS: Assistência Emergencial. Implantação de Microchip. Desconto em Cirurgias

Mondial Pet Protection CONDIÇÕES GERAIS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS: Assistência Emergencial. Implantação de Microchip. Desconto em Cirurgias MONDIAL PET PROTECTION é um conjunto de serviços oferecido a cachorros e gatos (domésticos), disponível nas Capitais do Nordeste, Sudeste e Sul e Centro-Oeste do Brasil e grandes centros metropolitanos.

Leia mais

Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados.

Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados. ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. DEFINIÇÕES Âmbito Territorial: designa a abrangência territorial em que os serviços, em suas várias modalidades, serão prestados. Assistência: é o serviço de apoio ao Segurado, obedecendo-se

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art.1º Dispor sobre as regras e os critérios para operação do seguro Viagem.

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Art.1º Dispor sobre as regras e os critérios para operação do seguro Viagem. MINUTA DE RESOLUÇÃO A SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS PRIVADOS SUSEP, no uso da atribuição que lhe confere o art. 34, inciso XI, do Decreto nº 60.459, de 13 de março de l967, e considerando o inteiro teor

Leia mais

Resolução CNSP Nº 315 DE 26/09/2014 Publicado no DO em 29 set 2014

Resolução CNSP Nº 315 DE 26/09/2014 Publicado no DO em 29 set 2014 Resolução CNSP Nº 315 DE 26/09/2014 Publicado no DO em 29 set 2014 Dispõe sobre as regras e os critérios para operação do seguro viagem. A Superintendência de Seguros Privados - SUSEP, no uso da atribuição

Leia mais

PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA

PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA PROTEÇÃO ACIDENTES PESSOAIS SOB MEDIDA Í N D I C E 1. ACIONAMENTO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA.... 2 2. INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SUA ASSISTÊNCIA 24 HORAS.... 2 3. ASSISTÊNCIA FUNERAL INDIVIDUAL. (LIMITADO

Leia mais

CREDICARD - ASSISTENCIA VIAGEM FAMILIAR

CREDICARD - ASSISTENCIA VIAGEM FAMILIAR CREDICARD - ASSISTENCIA VIAGEM FAMILIAR 1. *REPATRIAMENTO DO CORPO (BRASIL E EXTERIOR) Em caso de falecimento do associado em viagem, a Central providenciará a repatriação funerária e arcará com as despesas

Leia mais

REGULAMENTO DA ASSISTÊNCIA VIAGEM AEREA E TERRESTRE NACIONAL E INTERNACIONAL

REGULAMENTO DA ASSISTÊNCIA VIAGEM AEREA E TERRESTRE NACIONAL E INTERNACIONAL REGULAMENTO DA ASSISTÊNCIA VIAGEM AEREA E TERRESTRE NACIONAL E INTERNACIONAL 1. OBJETIVO 1.1. Disponibilizar ao participante/ segurado serviço ligado à assistência viagem em caso de sinistro, de acordo

Leia mais

SEGURO PRESTAMISTA IPTA - CARTÃO DE CRÉDITO. Condições Especiais

SEGURO PRESTAMISTA IPTA - CARTÃO DE CRÉDITO. Condições Especiais SEGURO PRESTAMISTA IPTA - CARTÃO DE CRÉDITO Condições Especiais Processo SUSEP 15414. 004450/2009-23 Companhia de Seguros Aliança do Brasil - CNPJ 28.196.889/0001-43 Central de Atendimento aos Clientes:

Leia mais

ASSISTÊNCIA SERVIÇOS EXECUTIVOS

ASSISTÊNCIA SERVIÇOS EXECUTIVOS ASSISTÊNCIA SERVIÇOS EXECUTIVOS O objeto da assistência serviços executivos é facilitar a vida do Segurado, em caso de mal súbito, doença ou acidente, com serviços domésticos provisórios, ambulância, Motorista

Leia mais

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor.

1.2. Presenteador: pessoa física ou jurídica que adquire o FLOT TRAVEL CARD mediante a compra direta de carga de valor. REGULAMENTO DO FLOT TRAVEL CARD FLOT OPERADORA TURÍSTICA LTDA., o Presenteador e o Presenteado do FLOT TRAVEL CARD, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, o segundo e o terceiro,

Leia mais

QUADRO PADRONIZADO PARA APRESENTAÇÃO DE SUGESTÕES E COMENTÁRIOS

QUADRO PADRONIZADO PARA APRESENTAÇÃO DE SUGESTÕES E COMENTÁRIOS MINUTA DE RESOLUÇÃO QUADRO PADRONIZADO PARA APRESENTAÇÃO DE SUGESTÕES E COMENTÁRIOS Remetente: Signatário: RESOLUÇÃO PROPOSTA SUGESTÃO DE ALTERAÇÃO JUSTIFICATIVA OU COMENTÁRIO A SUPERINTENDÊNCIA DE SEGUROS

Leia mais

ASSISTENCIA 24 HORAS AO ALUNO

ASSISTENCIA 24 HORAS AO ALUNO ASSISTENCIA 24 HORAS AO ALUNO 1. Objetivo Fornecimento de serviços de Assistência 24 horas Escolar, com as seguintes características: Abrangência: Território Nacional e exterior; Contratação: Compulsória;

Leia mais

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE

Manual de Assistência 24 horas. Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE Manual de Assistência 24 horas Assistência 24 Horas AUTOCONTROLE I. Assistência 24 Horas 1. Descrição da Assistência 24 Horas Prestação de atendimento ao cliente/usuário através da administração de rede

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições:

REGULAMENTO. Capítulo 1º. Definições: REGULAMENTO A OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS CVC TUR LTDA., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às condições

Leia mais

Serviços Emergenciais

Serviços Emergenciais Serviços do seguro Assistência ao Torcedor Serviços e Limites Serviços de Conveniência ao Torcedor Todas as despesas provenientes das solicitações de assistência descritas ficarão por conta do Segurado,

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DE SINISTRO VIAGEM INTERNACIONAL

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DE SINISTRO VIAGEM INTERNACIONAL DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DE SINISTRO VIAGEM INTERNACIONAL Prezado(a) cliente: Para nós é importante oferecer a você o apoio necessário neste momento. Ocorrendo um evento coberto, ele deverá

Leia mais

O QUE É O PORTO SEGURO ASSISTÊNCIA FUNERAL? É uma assistência que consiste em amparar a família quando ocorre o óbito do Segurado, se não optado pelo

O QUE É O PORTO SEGURO ASSISTÊNCIA FUNERAL? É uma assistência que consiste em amparar a família quando ocorre o óbito do Segurado, se não optado pelo Índice O que é o Porto Seguro Assistência Funeral?...3 Âmbito Territorial de Cobertura...3 Segurados...4 Garantias da Assistência...4 Exclusões e Limitações aos Serviços de Assistência...10 Obrigações

Leia mais

SEGURO ESCOLAR COBERTURAS E SERVIÇOS ASSISTÊNCIAIS

SEGURO ESCOLAR COBERTURAS E SERVIÇOS ASSISTÊNCIAIS SEGURO ESCOLAR O Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG - contratou a empresa GENTE SEGURADORA, com o objetivo de oferecer Seguro Escolar a todos os estudantes regularmente matriculados e estagiários,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1

CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 CONDIÇÕES GERAIS DE ASSISTÊNCIA PROTEÇÃO A CARTÕES PLANO 1 1. QUADRO RESUMO DE SERVIÇOS ITEM SERVIÇOS LIMITES DO SERVIÇO 1 Assistência Global de Proteção a Cartões e Serviço de Solicitação de Cartão Substituto

Leia mais

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Registro do Produto na SUSEP: 15414.002658/2011-22 Cobertura de Invalidez Permanente por Categoria de Acidente Cláusulas Complementares CAPÍTULO I - OBJETIVO DA COBERTURA

Leia mais

ASSISTÊNCIA MOTO. Utilizações por ocorrência 2 guinchos *

ASSISTÊNCIA MOTO. Utilizações por ocorrência 2 guinchos * Reboque ou Recolha após Sinistro ASSISTÊNCIA MOTO Em caso de sinistro que impossibilite a locomoção própria do veículo segurado, será feita sua remoção por guincho credenciado até a oficina ou concessionária

Leia mais

Seguro viagem Kit de sinistro relação de documentos para aviso

Seguro viagem Kit de sinistro relação de documentos para aviso Seguro viagem Kit de sinistro relação de documentos para aviso Para o Aviso de Sinistro, o beneficiário do segurado, ou o próprio segurado, deverá apresentar os seguintes documentos básicos, além dos documentos

Leia mais

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO

CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE SERVIÇOS DE TURISMO (este contrato deve ser impresso e preenchido de próprio punho e enviado para o endereço de contato em até 5 dias úteis após a confirmação da compra do

Leia mais

Cobertura mundial, a partir de 150km da residência, durante o ano inteiro; Unicamente voltado à assistência, não cobre o custo de itens solicitados.

Cobertura mundial, a partir de 150km da residência, durante o ano inteiro; Unicamente voltado à assistência, não cobre o custo de itens solicitados. Benefícios Visa Serviço oferecido pela Visa a todos os portadores de cartão. Está disponível 24horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e oferece assistência em espanhol, inglês e português.

Leia mais

Assistências do Produto Santander Proteção Sob Medida

Assistências do Produto Santander Proteção Sob Medida Assistências do Produto Santander Proteção Sob Medida ASSISTÊNCIA FUNERAL O Auxílio Funeral é uma cobertura que garante o reembolso das despesas gastas com o sepultamento ou cremação, limitado ao capital

Leia mais

3. Abrangência Esse serviço será prestado nas principais capitais brasileiras e em cidades da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.

3. Abrangência Esse serviço será prestado nas principais capitais brasileiras e em cidades da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro. Assistência Pet 1. EMPRESA CONTRATADA A Assistência Pet refere-se ao pacote de serviços contratado pelo Zurich Santander Brasil Seguros S.A., com a empresa USS Soluções Gerenciadas Ltda., CNPJ 01.979.936/0001-79

Leia mais

Os serviços de atendimento da Assistência Funeral serão prestados no Brasil e o exterior.

Os serviços de atendimento da Assistência Funeral serão prestados no Brasil e o exterior. ASSISTÊNCIA FUNERAL INDIVIDUAL Condições Gerais 1. OBJETIVO A Assistência Funeral tem por objetivo liberar a família de transtornos de ordem burocrática, tomando todas as providências necessárias para

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL Condições Especiais Processo SUSEP Nº 15414.004703/2010-01 0 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE DIÁRIAS DE INTERNAÇÃO HOSPITALAR DECORRENTE DE ACIDENTE DIH Acidente 1.

Leia mais

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de

www.santahelenasuade.com.brmecanismos de 1 www.santahelenasuade.com.brmecanismos de Regulação 2 A CONTRATADA colocará à disposição dos beneficiários do Plano Privado de Assistência à Saúde, a que alude o Contrato, para a cobertura assistencial

Leia mais

BB SEGURO VIDA PRESTAMISTA EXÉRCITO

BB SEGURO VIDA PRESTAMISTA EXÉRCITO BB SEGURO VIDA PRESTAMISTA EXÉRCITO Contrato de Seguro Processo SUSEP Nº 15414.003063/2009-70 COMPANHIA DE SEGUROS ALIANÇA DO BRASIL - CNPJ 28.196.889/0001-43 SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (SAC): 0800

Leia mais

CAPEMISA SEGURADORA DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A Manual do Cliente Siga Seguro Versão Mai./12

CAPEMISA SEGURADORA DE VIDA E PREVIDÊNCIA S/A Manual do Cliente Siga Seguro Versão Mai./12 2 SIGA SEGURO MANUAL DO CLIENTE Bem-vindo à CAPEMISA. O SIGA SEGURO é um seguro de acidente pessoal coletivo por prazo certo, garantido pela CAPEMISA Seguradora de Vida e Previdência S/A. Prevenir é sempre

Leia mais

REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA FUNERAL Plano Familiar

REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA FUNERAL Plano Familiar REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA FUNERAL Plano Familiar 1. OBJETIVO 1.1 Prestar o serviço de assistência funeral em caso de morte do participante/segurado, por causas naturais ou acidentais, de

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE BIZVOX, UBOOK E UMBARATO

MANUAL DO CLIENTE BIZVOX, UBOOK E UMBARATO MANUAL DO CLIENTE BIZVOX, UBOOK E UMBARATO Capemisa Seguradora de Vida e Previdência S/A Versão Nov./14 2 MANUAL DO CLIENTE BIZVOX, UBOOK E UMBARATO O produto disponibilizado pelas empresas Bizvox, Ubook

Leia mais

LIBERTY AP ESCOLAR. 3. Grupo Segurado

LIBERTY AP ESCOLAR. 3. Grupo Segurado LIBERTY AP ESCOLAR 1. Objetivo do Seguro O objetivo do seguro é garantir ao segurado ou ao beneficiário, o pagamento do capital segurado contratado, em caso de ocorrência de um dos eventos cobertos pelo

Leia mais

No Exterior: (55 11) 4689 5519 (Ligação a cobrar via telefonista local)

No Exterior: (55 11) 4689 5519 (Ligação a cobrar via telefonista local) Manual do Segurado A partir de agora, você contará com as coberturas do Seguro Decessos da MAPFRE Seguros. Aproveitamos a oportunidade para encaminhar-lhe o Cartão de Assistência 24 Horas. Com ele os

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/15 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/15 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO ELETRÔNICO Nº 38/15 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. Especificação do Serviço 1.1 Contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Seguro de Vida em Grupo e de Auxílio Funeral para

Leia mais

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador

Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador Processo de Solicitação de Viagem GENS S.A. Manual do Colaborador 1 Apresentação Apresentamos o Processo de Viagens GENS Manual do Colaborador. Este Manual é parte integrante do Processo de Viagens GENS.

Leia mais

1.1. Segurado (Plano Individual): é a pessoa física, que está mantida no seguro de vida em Grupo contratado pela empresa;

1.1. Segurado (Plano Individual): é a pessoa física, que está mantida no seguro de vida em Grupo contratado pela empresa; Assistência Funeral Individual A Aliança do Brasil apresenta a seguir as Condições Gerais que estão contempladas na proposta DITEC/GESPE n.º 00000/00.00.00/C000BB, referente aos Serviços de Assistência

Leia mais

Unimed Garantia Funeral - Manual de Assistência

Unimed Garantia Funeral - Manual de Assistência Seguro Decessos Unimed Garantia Funeral - Manual de Assistência Toda a assistência que você precisa para superar um momento difícil. Você agora conta com os serviços do Unimed Garantia Funeral, um seguro

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS

REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS REGULAMENTO DO PROGRAMA ITAUCARD BUSINESS REWARDS 1. DISPOSIÇÕES GERAIS a) Este Regulamento faz parte integrante do Contrato de Cartão de Crédito ( Contrato ) e regula as condições aplicáveis ao Programa

Leia mais

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores.

REGULAMENTO. Presenteador: É a pessoa física ou jurídica que adquire o VALE-VIAGEM CVC, mediante a compra direta de cargas de valores. REGULAMENTO A CVC BRASIL OPERADORA E AGÊNCIA DE VIAGENS S.A., o Presenteador e o Presenteado do VALE-VIAGEM CVC, a primeira, na qualidade de prestadora de serviços de turismo, e o segundo, aderindo às

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente.

TERMOS E CONDIÇÕES. 1.1. Crianças até 12 anos: Sempre que acompanhadas por um adulto - usufruirão do serviço gratuitamente. TERMOS E CONDIÇÕES Processo de Venda Todos os pedidos deste serviço são efectuados online. Os pedidos de assistência deverão ser efetuados com um mínimo de 72h de antecedência e máximo de 60 dias. Terá

Leia mais

ASSISTÊNCIA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

ASSISTÊNCIA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO ASSISTÊNCIA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO O objeto da assistência animais é prestar atendimento aos cães e gatos de estimação do Segurado, em caso de doença ou acidente, conforme condições abaixo e abrangência

Leia mais

ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS

ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS ANEXO I CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA ÀS PESSOAS, SUAS BAGAGENS E OBJETOS PESSOAIS ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A) Entende-se por USUÁRIO, o associado, proprietário do título do Clube

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE ATLETAS E AGENTES DESPORTIVOS

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE ATLETAS E AGENTES DESPORTIVOS Manual de Procedimentos e Serviços Médicos Convencionados Federação Portuguesa de Basquetebol SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE ATLETAS E AGENTES DESPORTIVOS 1. Definições (de acordo com as Condições Gerais,

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS PARA IMPLANTAÇÃO PRODUTO PROTEÇÃO ESTENDIDA

CONDIÇÕES GERAIS PARA IMPLANTAÇÃO PRODUTO PROTEÇÃO ESTENDIDA CONDIÇÕES GERAIS PARA IMPLANTAÇÃO PRODUTO PROTEÇÃO ESTENDIDA Produto Proteção Familiar ASSISTÊNCIA FUNERAL* Serviços Limites Evento Atendimento Social - Suporte ao usuário e acionamento da funerária mais

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS ITAUCARD LIG BLOQUEIO

CONDIÇÕES GERAIS ITAUCARD LIG BLOQUEIO CONDIÇÕES GERAIS ITAUCARD LIG BLOQUEIO 1. DEFINIÇÕES E OBJETO DO SERVIÇO 1.1. DEFINIÇÕES 1.1.1 Associado: entende-se por Associado, a pessoa física residente no Brasil e devidamente cadastrada pela CONTRATANTE,

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS E SERVIÇOS MÉDICOS CONVENCIONADOS Associação de Futebol da Guarda

MANUAL DE PROCEDIMENTOS E SERVIÇOS MÉDICOS CONVENCIONADOS Associação de Futebol da Guarda MANUAL DE PROCEDIMENTOS E SERVIÇOS MÉDICOS CONVENCIONADOS Associação de Futebol da Guarda SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS DE ATLETAS, AGENTES DESPORTIVOS E ÁRBITROS 1- Definições (de acordo com as Condições

Leia mais

Mensagem do Diretor. Conte conosco! Jabson Magalhães da Silva

Mensagem do Diretor. Conte conosco! Jabson Magalhães da Silva Mensagem do Diretor A Adventist Risk Management Sul-Americana é uma parceira da Divisão Sul-Americana referente à administração de riscos. Nosso trabalho é identificar e eliminar riscos que possam impedir

Leia mais

BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO

BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO BB SEGURO CRÉDITO PROTEGIDO Condições Particulares Processo SUSEP Nº 15414.003063/2009-70 0 ÍNDICES CONDIÇÕES PARTICULARES 1. OBJETO DO SEGURO 2 2. ESTIPULANTE 2 3. GRUPO SEGURÁVEL 2 4. GRUPO SEGURADO

Leia mais

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior

Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior Este regulamento está em vigor a partir do 11/07/2007 (inclusive) substituindo e cancelando o anterior REGULAMENTO DE ACÚMULO DE PONTOS NO PROGRAMA BRADESCO COM TRANSFERÊNCIA PARA O PROGRAMA FIDELIDADE

Leia mais

O conjunto dos serviços e itens garantidos estará limitado ao valor máximo de despesas de R$ 2.000,00 (dois mil reais), Planos Familiar e Sênior.

O conjunto dos serviços e itens garantidos estará limitado ao valor máximo de despesas de R$ 2.000,00 (dois mil reais), Planos Familiar e Sênior. Serviços do seguro Assistência Funeral Em caso de óbito do Segurado, a Central de Assistência prestará os serviços abaixo mencionados até o limite de cobertura por Segurado, conforme o plano contratado.

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS SULAMÉRICA VIAGEM INDIVIDUAL VIDA

CONDIÇÕES GERAIS SULAMÉRICA VIAGEM INDIVIDUAL VIDA CONDIÇÕES GERAIS SULAMÉRICA VIAGEM INDIVIDUAL VIDA COBERTURAS BÁSICAS: - Morte Acidental em Viagem - Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em Viagem Nacional - Despesas Médicas, Hospitalares

Leia mais

Manual de Procedimentos. AIG Mission. Mission

Manual de Procedimentos. AIG Mission. Mission Manual de Procedimentos AIG 1 Apólice Procedimentos em caso de Sinistro (Todo o mundo) Sempre que se torne necessário activar as garantias da apólice e, especialmente, em caso de emergência, as Pessoas

Leia mais

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco. Registro do Produto na SUSEP: 15414.002914/2006-14 AUXÍLIO FUNERAL CAPÍTULO I RISCO COBERTO

Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco. Registro do Produto na SUSEP: 15414.002914/2006-14 AUXÍLIO FUNERAL CAPÍTULO I RISCO COBERTO Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Registro do Produto na SUSEP: 15414.002914/2006-14 AUXÍLIO FUNERAL CAPÍTULO I RISCO COBERTO Cláusula 1ª. A Cobertura de Auxílio Funeral tem por objetivo garantir ao

Leia mais

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013

PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 PROPOSTA ÉPOCA DESPORTIVA 2012 / 2013 Proponente: Federação Portuguesa de Rugby Pág. 1 SEGURO DESPORTIVO DE ACIDENTES PESSOAIS ( Decreto-Lei Nº. 10/2009 ) FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE RUGBY ÉPOCA DESPORTIVA

Leia mais

COBERTURA DE INVALIDEZ PERMANENTE POR CATEGORIA ACIDENTE

COBERTURA DE INVALIDEZ PERMANENTE POR CATEGORIA ACIDENTE Seguro Coletivo de Pessoas Bradesco Registro do Produto na SUSEP: 15414.005521/2011-20 COBERTURA DE INVALIDEZ PERMANENTE POR CATEGORIA ACIDENTE Cláusulas Complementares CAPÍTULO I - OBJETIVO DA COBERTURA

Leia mais

Manual do Estipulante / Segurado. Condições Particulares - Seguro Cartão MAIS! Protegido I CRED-SYSTEM

Manual do Estipulante / Segurado. Condições Particulares - Seguro Cartão MAIS! Protegido I CRED-SYSTEM Para facilitar o seu entendimento, resumimos as Condições Gerais para o SEGURO CARTÃO MAIS PROTEGIDO I CRED-SYSTEM Cartões MAIS e CO-BRANDED, procedimentos e a documentação necessária para liquidação de

Leia mais

ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros. Proposta de Seguro de Excursão

ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros. Proposta de Seguro de Excursão ARM Sul Americana Unibrás Corretora de Seguros Proposta de Seguro de Excursão Brasília, 01 de fevereiro de 2011 Proposta de Seguro de Excursão Seguradora: MAPFRE Seguros 1. Descrição Este seguro é um produto

Leia mais

Nova Lista de Verificação Seguro de Auto Versão 01 (julho/2012)

Nova Lista de Verificação Seguro de Auto Versão 01 (julho/2012) LISTA DE VERIFICAÇÃO CIRCULARES SUSEP N os 256 e 269/04 E OUTROS NORMATIVOS DESCRIÇÃO ATENÇÃO: No preenchimento da Lista de Verificação, para os itens informativos, a coluna Fls. deverá ser marcada com

Leia mais

Manual de Reembolso. Para ter acesso a este benefício, fique atento às dicas a seguir. 2ª edição

Manual de Reembolso. Para ter acesso a este benefício, fique atento às dicas a seguir. 2ª edição Manual de Reembolso 2ª edição Você sabia que quando não utiliza os serviços da rede credenciada do Agros, seja por estar fora da área de cobertura do plano de saúde ou por opção, pode solicitar o reembolso

Leia mais

Condições Gerais - Assistência Motocicleta

Condições Gerais - Assistência Motocicleta Condições Gerais - Assistência Motocicleta ARTIGO 1 - DEFINIÇÕES A ) ASSOCIADO: Entende-se por Associado, no caso de pessoas físicas, o proprietário do cartão de crédito ou o condutor da Motocicleta Assistida

Leia mais

PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS http://www.fapemig.br/files/manual.

PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS http://www.fapemig.br/files/manual. PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NORMAS E PROCEDIMENTOS GERAIS UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS http://www.fapemig.br/files/manual.pdf INFORMAÇÕES GERAIS Duração do projeto O prazo de vigência do projeto

Leia mais

Texto complementar à Proposta Simplificada de Vida em Grupo / Acidentes Pessoais Coletivo

Texto complementar à Proposta Simplificada de Vida em Grupo / Acidentes Pessoais Coletivo Texto complementar à Proposta Simplificada de Vida em Grupo / Acidentes Pessoais Coletivo 1. Definições 1.1. Apólice: é o documento emitido pela Seguradora que expressa o contrato celebrado entre a Seguradora

Leia mais

ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. OBJETIVO

ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. OBJETIVO ASSISTÊNCIA FUNERAL 1. OBJETIVO Garantir aos Usuários Assistidos os serviços de Assistência Funeral, 24 horas por dia, durante todo o ano, na ocorrência de sua morte natural ou acidental, conforme a presente

Leia mais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais

SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL. Condições Especiais SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS INDIVIDUAL Condições Especiais Processo SUSEP 10.005473/99-33 0 ÍNDICE CLÁUSULA ADICIONAL DE INVALIDEZ PERMANENTE TOTAL OU PARCIAL POR ACIDENTE IPA 1. Objetivo do Seguro 2.

Leia mais

RETROATIVIDADE DO SEGURO: O Protector possibilita a contratação de cobertura retroativa para fatos desconhecidos de até 5 anos.

RETROATIVIDADE DO SEGURO: O Protector possibilita a contratação de cobertura retroativa para fatos desconhecidos de até 5 anos. SEGURADO: Corretores de seguros (pessoa física) e/ou Corretoras de Seguros (pessoa jurídica) Limite: São 6 opções entre R$ 100.000 e R$ 500.000. O limite do seguro poderá ser utilizado para um ou uma série

Leia mais

CONDIÇÕES PARTICULARES SEGURO DE PESSOAS PLANO DE SEGURO PROTEÇÃO PESSOAL PREMIADA I ACE SEGURADORA S.A. CNPJ: : 03.502.

CONDIÇÕES PARTICULARES SEGURO DE PESSOAS PLANO DE SEGURO PROTEÇÃO PESSOAL PREMIADA I ACE SEGURADORA S.A. CNPJ: : 03.502. CONDIÇÕES PARTICULARES SEGURO DE PESSOAS PLANO DE SEGURO PROTEÇÃO PESSOAL PREMIADA I ACE SEGURADORA S.A. CNPJ: : 03.502.099/0001-18 18 Processo Susep: 10.002766-00 00-19 Apólice: 10.82 82.82.000 82.000933

Leia mais

NOSSOS BENEFÍCIOS FUNERAL (INDIVIDUAL, FAMILIAR E MULTI-FAMILIAR)

NOSSOS BENEFÍCIOS FUNERAL (INDIVIDUAL, FAMILIAR E MULTI-FAMILIAR) NOSSOS BENEFÍCIOS FUNERAL (INDIVIDUAL, FAMILIAR E MULTI-FAMILIAR) NOSSOS BENEFÍCIOS FUNERAL 1. DEFINIÇÕES USUÁRIO: é a pessoa física com até 65 anos na contratação, contratante ou beneficiária do plano

Leia mais