MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO / ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO / ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS"

Transcrição

1 MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO / ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS O presente memorial trata de uma Edificação para uso Residencial, de propriedade de NOZARI & GOMES CONSTRUÇÕES LTDA CNPJ: / , a ser construída no lote 01, da quadra 6261, loteamento denominado Grand Ville, Bairro São Virgílio nesta cidade e aborda os principais pontos que devem ser seguidos na execução da obra em questão e detalhamentos quanto à forma de execução dos trabalhos. Para esta obra serão seguidas as seguintes especificações técnicas: 01 PROJETO: 1.1 DESCRIÇÃO GERAL DO PROJETO ARQUITETÔNICO: A edificação será constituída de nove unidades Geminadas com entradas individuais: - Unidades com metragens diferenciadas seguindo a mesma tipologia e plantas variadas. - Térreo: estacionamento e área de serviço. - Segundo pavimento: área social - Terceiro pavimento: área privativa 1.2 CARACTERIZAÇÃO DE CADA UNIDADE A unidade terá os seguintes ambientes: - Pilotis com vaga para carro e serviço. - Segundo Pavimento com sala de estar/jantar e cozinha integradas. Obs.: Nas Unidades terão um banheiro cada no segundo pavimento. Na Unidade 1 terá um lavabo no segundo pavimento. -Terceiro pavimento com dois dormitório e banho social Obs: Exceto Unidades que possuem banheiros no segundo pavimento. 1.3 CARACTERIZAÇÕES DAS ÁREAS EXTERNAS As divisas entre unidades serão abertas, sem bloqueio físico.

2 1.4) AUTORIA DOS PROJETOS: Os projetos arquitetônico, hidrossanitário, elétrico e telefônico serão de autoria e responsabilidade da arquiteta Patrícia Ruzzarin CAU e do Arquiteto Alexandro Nozari CAU Os projetos estruturais serão de autoria e responsabilidade do Engenheiro civil Samuel Ruzzarin Crea SERVIÇOS PRELIMINARES Será efetuada a limpeza do terreno, assim como a retirada de qualquer obstáculo que impossibilite a perfeita locação da obra. Estes serviços serão realizados de forma deixar completamente livres os espaços tanto da obra, como os acessos necessários à locomoção, transporte e depósito dos materiais da construção. A instalação da obra consistirá, após a demarcação dos limites do lote, na execução de tapume á 0,80m do alinhamento, junto ao passeio público, com 2,20m de altura, composto por chapas de compensado estruturadas por caibros e guias, onde serão fixadas as placas dos profissionais com responsabilidade técnica dos projetos, execução e fiscalização. Complementando as instalações provisórias, será construído um barracão de obra, o qual será composto por depósito, executado com paredes e assoalho de compensado estruturado por caibros e guias, e sanitários, que serão de alvenaria até 2,00m e piso de concreto alisado. O telhado será com telhas onduladas de fibrocimento de 4 mm, fixadas em guias de cedrinho. 03 MOVIMENTAÇÕES DE TERRA Os serviços de terraplanagem, aterro e re-aterro serão executados dentro das Normas Técnicas Brasileiras a fim de estabelecer as cotas de níveis previstas no projeto para construção da obra. 04 LOCAÇÃO DA OBRA: A locação consistirá em definir a exata posição da obra dentro do terreno, de acordo com as plantas de situação e de localização, observando-se os níveis e cotas do projeto arquitetônico.

3 05 FUNDAÇÕES - INFRAESTRUTURA: Serão executadas conforme NBR As fundações serão do tipo diretas (sapatas isoladas) com resistência de 25 Mpa e executadas de acordo com o projeto estrutural, podendo sofrer alteração em função da resistência do solo. 06 SUPRA ESTRUTURA: Serão executadas conforme NBR A edificação será executada em alvenaria estrutural, com lajes apoiadas em paredes de tijolos cerâmicos (ou material da mesma qualidade) e compostas por elementos estruturais criando a devida estabilidade global da edificação. Seguira plantas baixas e projeto estrutural definido. A verga é um elemento estrutural sujeito aos esforços de flexão, tendo como finalidade absorver as reações das lajes e as cargas distribuídas geradas pelas paredes. Serão executadas com transpasse de 30 cm de cada lado do vão das aberturas absorvendo as tensões geradas neste local. As contra vergas serão executadas sob as aberturas das janelas com a finalidade de absorver tensões de tração que ocorrem nesta região evitando futuras patologias. Serão executadas com transpasse de 30 cm de cada lado do vão das aberturas. 07 PAREDES: As paredes serão assentadas com argamassas de cimento, areia e cal, com em traço de acordo com especificação do fabricante do bloco cerâmico, observando níveis, prumos e amarrações (traço assentamento: 1cimento/2cal/5g1f). Os muros das divisas, as alvenarias dos subsolos e do pavimento de cobertura, incluindo as platibandas serão executados com tijolos furados (viga coroamento). Serão executados pilaretes de concreto armado e vigas de respaldo sobre todas as paredes do último pavimento, inclusive platibandas e volume da cobertura. 08 ESCADAS Os degraus e patamares da escadaria em concreto terão Fck 25 Mpa, recobrimento 3 cm (Conforme NBR 6118), executados nas dimensões indicadas no projeto, e receberão revestimento cerâmico.

4 - iluminação: um ponto no teto ou um ponto de arandela. As Escadas em madeira e/ou ferro receberão acabamento adequado. Seguem especificações no projeto. 09 COBERTURA: De acordo com o projeto arquitetônico, o telhado será executado com telha de fibrocimento 6 mm, apoiado sobre tesouras de madeira de cedrinho ou eucalipto imunizado (utilizando JIMO CUPIM incolor ou material de mesma qualidade), contra ventadas e fixadas ao corpo do prédio, da seguinte maneira: será deixada uma espera metálica na laje a qual, posteriormente à concretagem, será amarrada à tesoura, sendo que cada tesoura terá a sua espera (diâmetro 4.2mm) para evitar a perda da estabilidade da estrutura do telhado. Serão utilizadas calhas, rufos e algerosas de aluzinco onde houver necessidade. 10 IMPERMEABILIZAÇÃO: Sobre a viga de fundação e de baldrame, antes de iniciar as alvenarias, será aplicado hidroasfalto (Neutrol ou material de mesma qualidade), em 4 demãos cruzadas, no topo e em ambos os lados até uma altura de 20 cm. Os boxes dos banheiros serão impermeabilizados com argamassa cristalizante aplicada sobre contra piso de regularização com inclinações de 1% para os ralos; os cantos, em todo o perímetro do banheiro - rodapé de 25 cm de altura e ralos receberão reforço com tela poliéster para promover melhor estruturação. 11 ACABAMENTOS: 11.1 REVESTIMENTO DE PAREDES EXTERNAS: As paredes externas serão revestidas com chapisco e emboço com espessura mínima de 2,5 cm e pintura acrílica SALA DE ESTAR / JANTAR Contra piso com argamassa de cimento e areia (traço 4:1) e espessura 5 cm. Será colocado piso cerâmico, sem rodapé. Paredes revestidas com chapisco (traço 1:4), emboço (traço 1:2:6) com espessura mínima de 2 cm, reboco fino (traço 1:3:5) com espessura 0,3 cm e pintura acrílica.

5 Teto com reboco e pintura acrílica. Instalações elétricas (tomadas), sendo três tomadas de uso geral, uma de TV, uma de telefone e ponto para interfone. Para a TV e o telefone serão consideradas apenas as tubulações secas. Instalações elétricas (iluminação): dois pontos no teto COZINHA A parede das áreas úmidas contra pia será revestida com azulejo esmaltado, com coeficiente de absorção de água variando entre 10% a 20% (dimensão 20x20) até o teto. No restante contará com revestimento de chapisco (traço 1:4), emboço (traço 1:2:6) com espessura mínima de 2 cm, reboco fino (traço 1:3:5) com espessura 0,3 cm e pintura acrílica. Piso com revestimento cerâmico esmaltado resistência PEI 3 assentado com cimento cola tipo AC-1, sem rodapé. Teto com reboco e pintura acrílica. Instalações elétricas (tomadas), sendo no mínimo quatro tomadas de uso geral. Instalações elétricas (iluminação): um ponto no teto. Instalações hidráulicas de água fria para uma pia SERVIÇO Parede da área úmida contra o tanque, após receber chapisco (traço 1:4), emboço (traço 1:2:6) com espessura mínima de 2 cm, será revestido com azulejo esmaltado, com coeficiente de absorção de água variando entre 10% a 20% (dimensão 20x20) até o teto, e no restante, pintura acrílica. Piso com concreto desempenado e/ou pavers Teto nateado de cimento e areia fina (traço 3:1). Instalações elétricas (tomadas), sendo no mínimo duas tomadas de uso geral. Instalações elétricas (iluminação): um ponto no teto. Instalações hidráulicas de água fria para um tanque e máquina de lavar-roupa. Não serão instalados tanques nem torneiras.

6 11.5 DORMITÓRIOS Contra piso com argamassa de cimento e areia (traço 4:1) e espessura 5 cm. (Sem rodapé). Será colocado piso laminado, sem rodapé. Paredes revestidas com chapisco, emboço, reboco fino e pintura acrílica. Tetos com reboco e pintura acrílica. Instalações elétricas (tomadas), sendo no mínimo duas de uso geral, uma de TV e uma de telefone. Para a TV e o telefone serão consideradas apenas as tubulações secas. Instalações elétricas (iluminação): um ponto no teto BANHEIRO Parede com azulejo esmaltado, com coeficiente de absorção de água variando entre 10 a 20% (medida 20cmx20cm) até o teto assentado com cimento cola tipo AC-1. Piso com revestimento cerâmico esmaltado PEI 3 assentado com cimento cola tipo AC-1, sem rodapé, seguindo projetos. Louças sanitárias: lavatório de coluna e vaso sanitário com caixa acoplada. Três pontos hidráulicos de água fria, sendo um para o lavatório de coluna, um para o vaso sanitário e um para o chuveiro. Instalações elétricas (tomadas): duas de uso geral (uma para o lavatório e outra para o chuveiro). Instalações elétricas (iluminação): um ponto, no teto ESCADAS Unidades 7, 8 e 9 as escadas serão de concreto com revestimento cerâmico. Nas demais unidades as escadas do térreo serão em concreto com revestimento cerâmico e as de acesso ao terceiro pavimento serão de madeira e/ou metálica com acabamento adequado VAGAS DE GARAGEM Cada unidade terá uma vaga de garagem, estabelecidas em normas municipais vigentes, com piso de concreto desempenado e/ou pavers, sem portas. Pilares, teto e paredes receberão nateamento de cimento e areia fina (traço 3:1).

7 11.8 ÁREAS EXTERNAS Acessos de pedestres com piso blocos de concreto do tipo pavers com fck 25/35 mpa espessura de 6 cm, assentado sobre solo compactado e base de pó de brita com 8 cm. Acesso de veículos com trilhos de concregrama (60cmx45cm). Meio-fio, guias e sarjetas em concreto pré-moldado nos locais indicados no projeto. Passeio público será de pavers. Os Muros de Divisa que não estiverem no recuo frontal obrigatório do empreendimento terão altura de 1,80m serão compostos por tijolos seis furos assentadas com argamassas de cimento, areia e cal, com, traço 1cimento/2cal/5g1f, revestidos com chapisco e emboço, observando níveis, prumos e amarrações. Os demais Muros de Divisa que estiverem nos dois recuos frontais obrigatórios, assim demarcados no projeto arquitetônico terão altura de 1,00m, serão compostos por tijolos seis furos assentadas com argamassas de cimento, areia e cal, com, traço 1cimento/2cal/5g1f, revestidos com chapisco e emboço, observando níveis, prumos e amarrações. E acima do muro haverá tela galvanizada. O Portão de acesso vaga de garagem será em tela de abrir. Os muros serão elevados sob viga de baldrame de 15 cm de espessura, devidamente impermeabilizada, com 4 demãos cruzadas de hidroasfalto no topo e laterais (20 cm altura), com pilaretes a cada 5m e amarrados com cinta de 15 cm de espessura. Haverá capa-muro com pingadeira no topo deles (feita de aluzinco) ou pedra. Os muros receberão pintura acrílica. 12 ESQUADRIAS E FERRAGENS: As janelas dos apartamentos residenciais serão de alumínio, com persianas de PVC nas janelas dos dormitórios. As portas internas serão do tipo semi-oca, de madeira laminada pintadas com tinta esmalte sintética, com dimensões de 0,80m nos dormitórios e 0,70m nos banheiros. As fechaduras serão da marca Lockwell ou similar. As dobradiças serão de ferro latonado. Haverá peitoril em granito em todas as janelas. Portas de entrada de madeira maciça pintadas com tinta esmalte sintética, com dimensão de 0,90m, de acordo com projeto específico.

8 esquadria. 14 VIDROS: Todos os vidros serão lisos com espessura de 3 mm, em conformidade com o vão da 15 PINTURA: As paredes internas com argamassa e os tetos serão pintados com selador e 2 demãos de tinta tipo acrílica fosca. As paredes externas serão revestidas com selador acrílico e após 2 demãos de pintura acrílica. Antes da 1 demão serão removidas todas as manchas de óleo, graxa ou qualquer agente contaminador que possam prejudicar o perfeito acabamento. 16 REDE DE ÁGUA A rede de entrada de água será executada com tubulação de pvc atendendo as normas da SAMAE (Sistema Municipal de Água e Esgoto). O hidrômetro de entrada será instalado pelo proprietário, com capacidade para atender a demanda necessária e de acordo com o estabelecido no projeto especifico. As unidades terão espera para hidrômetros individuais, sendo a compra e instalação dos mesmos a cargo do proprietário da unidade adquirida. O dimensionamento da tubulação terá projeto específico e obedecerão as Normas estabelecidas pela ABNT e órgãos competentes. 17 REDE DE ENERGIA A rede de entrada de energia será executada dentro das normas e exigências da RGE (Rio Grande Energia), atendendo ao projeto especifico e às necessidades da obra. 18 REDE DE ESGOTO A rede de esgoto será executada com tubulação de pvc, atendendo as normas do SAMAE. Serão instaladas caixas de inspeção com capacidade para atender a demanda necessária e de acordo com o estabelecido no projeto especifico. O dimensionamento da tubulação obedecerá rigorosamente às normas estabelecidas pelo órgão competente. As tubulações serão fixadas com cinta perfurada de inox.

9 19 INSTALAÇÕES HIDROSSANITÁRIAS: Todas as áreas úmidas serão servidas por tubulações para água fria. As tubulações de água serão de PVC, totalmente embutidas e executadas de acordo com os projetos específicos. Os vasos sanitários serão do tipo WC com caixa acoplada e pia com pedestal na cor branca, da marca Celite modelo azaléia, e obedecerão à posição indicada em projeto. Os tampos dos lavatórios de banheiros e cozinhas indicados em projeto e material publicitário são meramente ilustrativos, sendo fornecidos somente a pia com pedestal especificado. Os reservatórios serão em fibra tipo fiberglass, para cada unidade 500litros. 20 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS A rede elétrica será embutida. Cada unidade terá um medidor de consumo de energia elétrica protegidos por disjuntores da marca SOPRANO. No interior de cada unidade haverá um centro de distribuição (CD), dotado de disjuntores marca SOPRANO para proteção dos circuitos internos. Os interruptores e tomadas terão acabamento em plástico da marca PEZZI modelo linha cinza. Os pontos de luz e disposição de tomadas, campainhas, telefone e porteiro eletrônico obedecerão às indicações dos projetos elétrico e telefônico. Não serão instalados artefatos de iluminação. Os fios utilizados serão da marca Corfio, com dimensões e cores especificadas no projeto elétrico, em conformidade com Normas da ABNT. espera para P INSTALAÇÕES DE GÁS Será entregue para cada unidade, a instalação de gás para o fogão. A instalação será com 22 CORRIMÕES Os corrimões serão conforme determina o projeto, contínuos na extensão da escada. O acabamento será com 2 demãos de tinta esmalte, aplicado sobre fundo tipo zarcão.

10 23 AJARDINAMENTO E LIMPEZA: A obra deverá ser entregue limpa, livre de entulhos, com todos os seus equipamentos testados e funcionando conforme determinação. Os jardins serão entregues gramados. NOZARI & GOMES CONSTRUÇÕES LTDA. CNPJ: / Proprietário Arq. Alexandro Nozari Arq. Patrícia Ruzzarin Eng. Civil Samuel Ruzzarin CAU CAU Crea Responsável Técnico Responsável Técnico Responsável Técnico Caxias do Sul, 21 de outubro de 2013.

MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO / ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO / ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MEMORIAL TÉCNICO DESCRITIVO / ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS O presente memorial trata de uma Edificação para uso Residencial, de propriedade de NOZARI & GOMES CONSTRUÇÕES LTDA CNPJ: 00.220.583/0001-66, a ser

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA

MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA 1 Caracterização da unidade residencial As unidades residenciais do condomínio Bella Vista, terão os seguintes ambientes divididos em dois andares, no

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E/OU CONSTRUTIVO

MEMORIAL DESCRITIVO E/OU CONSTRUTIVO MEMORIAL DESCRITIVO E/OU CONSTRUTIVO 1.0 PRELIMINARES O presente memorial faz constar informações sobre o fechamento e acabamento do plenário da obra do Centro de Cultura e sede do Poder Legislativo de

Leia mais

RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE

RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE MEMÓRIA DESCRITIVA RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE 3 Residência unifamiliar, com 158,88 m2 de área construída, 2 pisos, arquitetura contemporânea de alto padrão, implantada em terreno

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Pavimentos tipo: a edificação possui 4 pavimentos tipo, composto por 4 (quatro) unidades habitacionais cada, escada e circulação;

MEMORIAL DESCRITIVO. Pavimentos tipo: a edificação possui 4 pavimentos tipo, composto por 4 (quatro) unidades habitacionais cada, escada e circulação; MEMORIAL DESCRITIVO O presente memorial trata de um edifício de apartamentos de uso exclusivamente residencial, denominado Residencial Jardim Esperança, localizado na Quadra 2960, lote 29, do Loteamento

Leia mais

2. SERVIÇOS INICIAIS MEMORIAL DESCRITIVO

2. SERVIÇOS INICIAIS MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO ART nº: 9940778 Proprietário: MUNICÍPIO DE ARROIO DO MEIO Endereço: Rua Gustavo Wienandts esquina com a Rua General Daltro Filho, Centro, Arroio do Meio. 1. GENERALIDADES O presente

Leia mais

ACESSO SOCIAL COM PAISAGISMO ACESSO SOCIAL COM RECEPÇÃO

ACESSO SOCIAL COM PAISAGISMO ACESSO SOCIAL COM RECEPÇÃO ACESSO SOCIAL COM PAISAGISMO ACESSO SOCIAL COM RECEPÇÃO JARDIM DE CONVIVÊNCIA SALÃO DE FESTAS E PLAYGROUND BICICLETÁRIO CONDOMINIAL LIVING DO APARTAMENTO 07 SUÍTE DO APARTAMENTO 07 LIVING DO APARTAMENTO

Leia mais

RESIDENCIAL CASA BRANCA MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

RESIDENCIAL CASA BRANCA MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO RESIDENCIAL CASA BRANCA RUA TEREZA HAGUIHARA CARDOSO, Nº 770, JARDIM CASA BRANCA - SUZANO - SP MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO Março/2017 1. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO Residencial multifamiliar composto

Leia mais

RESIDENCIAL RECANTO DO SOL MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

RESIDENCIAL RECANTO DO SOL MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO RESIDENCIAL RECANTO DO SOL RUA SEBASTIÃO NUNES DOS PASSOS, Nº 50, (ANTIGA RUA GUARUJA E/OU RUA 4), JARDIM CASA BRANCA - SUZANO - SP MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO Maio/2018- REV 00 1. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO 1. OBRA/LOCAL/IDENTIFICAÇÃO Obra: Construção de um Prédio Residencial Multifamiliar Local: Avenida Maria José Pinheiro Machado x Jorge Calixto nº 570 Planta aprovada nº 174/16 expedida

Leia mais

RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE

RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE MEMÓRIAL DESCRITIVO RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE Residência unifamiliar, com 150 m2 de área construída, 2 pisos, arquitetura contemporânea de alto padrão, implantada em terreno com

Leia mais

Responsável Técnico: Arquiteta Michelle Scherch CAU A MEMORIAL DESCRITIVO

Responsável Técnico: Arquiteta Michelle Scherch CAU A MEMORIAL DESCRITIVO Responsável Técnico: Arquiteta Michelle Scherch CAU A52432-8 MEMORIAL DESCRITIVO Natureza da Obra: Residencial - Sobrados Geminados Proprietário: 3S Construções Ltda Local: Rua Vereador Adão Santos - Quadra

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina

PREFEITURA MUNICIPAL DE DOUTOR PEDRINHO Estado de Santa Catarina MEMORIAL DE CÁLCULO Obra: Ampliação da Unidade Básica de Saúde Central Localização: Rua Santa Catarina, Centro Área a ser construída: 161,82 m² Data: Novembro de 2015 01 - Serviços Iniciais - Placa da

Leia mais

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS

CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS MEMORIAL DESCRITIVO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE IDOSOS PREFEITURA DE MARAVILHA CAMILA BEGROW Arquiteta e Urbanista CAU A74048-9 MEMORIAL DESCRITIVO Obra: Centro de Convivência de Idosos. Área: 202,33m² de

Leia mais

Estado de Santa Catarina. Prefeitura Municipal de Bombinhas PROJETO. POSTO SALVA VIDAS 15,75 m² PRAIA DE BOMBAS BOMBINHAS - SC PROJETOS:

Estado de Santa Catarina. Prefeitura Municipal de Bombinhas PROJETO. POSTO SALVA VIDAS 15,75 m² PRAIA DE BOMBAS BOMBINHAS - SC PROJETOS: 1 PROJETO POSTO SALVA VIDAS 15,75 m² PRAIA DE BOMBAS BOMBINHAS - SC PROJETOS: AMFRI Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí CREA SC 050968-0 Rafael Calistro Borba Engenheiro Civil - CREA

Leia mais

Cidade: Victor Graeff/RS

Cidade: Victor Graeff/RS 1 Serviços Iniciais 1.1 Placa para obra m² 2,00 329,21 658,42 74209/1 263,37 1.2 Barracão de obra em chapa de mad. Compensada, telha 4 mm m² 24,00 173,43 4.162,32 74242/1 138,74 1.3 Locação da obra m²

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO OBRA: CONSTRUÇÃO-BLOCO DIREITO PROPRIETÁRIO: FUNDAÇAO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE MINEIROS (FIMES) ENDEREÇO OBRA:RUA 22 ESQ.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO GIORGIO MORANDI CARACTERISTICAS GERAIS. Obra: Edifício Giorgio Morandi. Tipo de Construção: Residencial/Comercial

MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO GIORGIO MORANDI CARACTERISTICAS GERAIS. Obra: Edifício Giorgio Morandi. Tipo de Construção: Residencial/Comercial MEMORIAL DESCRITIVO EDIFÍCIO GIORGIO MORANDI CARACTERISTICAS GERAIS Obra: Edifício Giorgio Morandi Tipo de Construção: Residencial/Comercial Constituição: 9 pavimentos, sendo: Sub-solo 2: 968,40 m2 c/

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS O presente Memorial Descritivo, e tem por finalidade estabelecer as condições que regerão os usos dos materiais, equipamentos e serviços a serem utilizados

Leia mais

Residencial. Mona Lisa CRECI 17429J

Residencial. Mona Lisa CRECI 17429J APARTAMENTO TIPO Planta Apartamento TIPO 1 Dormitórios 45,52 m² área útil privativa + vaga Planta Apartamentos com 2 Dormitórios (2º dormitório reversível) por conta do comprador Schultzer de Camargo Valter

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO BASICO Mogi Mirim

MEMORIAL DESCRITIVO BASICO Mogi Mirim MEMORIAL DESCRITIVO BASICO Mogi Mirim 1- ESTRUTURA E ALVENARIA Adotado sistema de alvenaria estrutural em blocos cerâmicos. 2- COBERTURA E PROTEÇÕES 2.1 COBERTURA Laje e Telha com capitação de água e descida

Leia mais

Construção de casas populares no Município de Primavera-Pa

Construção de casas populares no Município de Primavera-Pa Estado do Pará Prefeitura Municipal de Primavera Secretaria Municipal de Obras Urbanismo e Transportes ANEXO I MEMORIAL DISCRITIVO Construção de casas populares no Município de Primavera-Pa Paulo José

Leia mais

Cidade: Victor Graeff/RS

Cidade: Victor Graeff/RS 1 Serviços Iniciais 1.1 Placa para obra m² 2,00 329,21 658,42 74209/1 263,37 1.2 Barracão de obra em chapa de mad. Compensada, telha 4 mm m² 24,00 173,43 4.162,32 74242/1 138,74 1.3 Locação da obra m²

Leia mais

LOTEAMENTO RESIDENCIAL RESERVA CAMPO BELO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS HABITAÇÕES Residência PNE em alvenaria

LOTEAMENTO RESIDENCIAL RESERVA CAMPO BELO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS HABITAÇÕES Residência PNE em alvenaria LOTEAMENTO RESIDENCIAL RESERVA CAMPO BELO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DAS HABITAÇÕES Residência PNE em alvenaria 1. INFRA-ESTRUTURA 1.1. TRABALHOS EM TERRA O terreno será submetido à limpeza, nivelamento e

Leia mais

OBRA CAIXA ECÔNOMICA GOLDEN RESIDENCE

OBRA CAIXA ECÔNOMICA GOLDEN RESIDENCE MEMORIAL DESCRITIVO 1 DADOS INICIAIS: 1.1 ENDEREÇO: Rua Raul Cardoso nº. 110/122 Bairro Fazendinha Campos dos Goytacazes RJ. 1.2 PRÉDIO MULTIFAMILIAR COMPOSTO DE: 1.2.1 TÉRREO Portaria, (01) um elevador,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO Construtora Atlanta Ubatuba Ltda. Empreendimento: Edifício Ravello Localização: Rua Raimundo Correa, nº 247 Itaguá Ubatuba - SP ENGENHEIRO TÉCNICO: FLÁVIO HELENA JÚNIOR

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO - Comercial. Residencial PROTHEUS

MEMORIAL DESCRITIVO - Comercial. Residencial PROTHEUS MEMORIAL DESCRITIVO - Comercial Residencial PROTHEUS Empreendimento: Edifício Residencial PROTEUS Endereço: Rua Tereza Pezzi n 1024 esquina, Rua Dorinda Ghiotto D`Agostini. Responsável Técnico: Eng. Roger

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO PROPRIETÁRIO: ASSOCIAÇÃO MOTORISTAS TAXI COMUM AEROPORTO CONGONHS PONTO 6 RUA: VISCONDE DE AGUIAR ÁREA DO(S) LOTE(S): 340M² ÁREA CONSTRUIDA: 665M² Este memorial é parte

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Edifício Garden 430

MEMORIAL DESCRITIVO Edifício Garden 430 MEMORIAL DESCRITIVO Edifício Garden 430 1. CARACTERISTICAS GERAIS 1.1. Tipo de edificação O Edifício Garden 430 será um condomínio de um único bloco, destinado ao uso residencial. 1.2. Localização O edifício

Leia mais

Book Comercial. Construindo e transformando sonhos em realidade

Book Comercial. Construindo e transformando sonhos em realidade Book Comercial Construindo e transformando sonhos em realidade Aquisição de Terreno e Construção Produto Conceito A HOME INCORP, visando atender às necessidades e à satisfação do cliente no quesito habitação,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA PROPRIETÁRIO: MARCIA DE OLIVEIRA EMPREENDIMENTO: NINHO VERDE II ECO RESIDENCE RUA: 79 QUADRA: GA LOTE: 14 ASSUNTO: CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL UNIFAMILIAR ÁREA CONSTRUIDA: 188,35

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Casa Mortuária

MEMORIAL DESCRITIVO Casa Mortuária 1 MEMORIAL DESCRITIVO Casa Mortuária Proprietário: PREFEITURA MUNICIPAL DE IPIRA Endereço da Obra: Rua 15 de agosto, centro, S/N - Ipira/ SC - CEP 89669-000 Área total: 149,50 m² INTRODUÇÃO O presente

Leia mais

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO SÃO JOAQUIM

ESTADO DE MATO GROSSO PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO SÃO JOAQUIM - TIPO 02 - ÁREA = 2,73 m² BDI 19,69% 1,1969 1.0 SERVIÇOS PRELIMINARES. SUB TOTAL 112,67 1.1 74077/001 LOCACAO CONVENCIONAL DE OBRA, ATRAVÉS DE GABARITO DE TABUAS CORRIDAS PONTALETADAS, SEM REAPROVEITAMENTO

Leia mais

Fun House Empr. Imob. Ltda

Fun House Empr. Imob. Ltda Fun House Empr. Imob. Ltda Orion Residence Planta Tipo Planta Baixa Apto 01 Planta Baixa Apto 04 Apartamento 01 Apartamento 04 M EM ORI AL DE ESPECI FI C AÇ Õ ES: PROPRIETÁRIO: Fun House Empreendimentos

Leia mais

MEMORIAL QUANTITATIVO

MEMORIAL QUANTITATIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE ASCURRA ESTADO DE SANTA CATARINA CNPJ: 83.102.772/0001-61 OBRA: REFORMA NA ESCOLA VILA NOVA E EXECUÇÃO DE 04 SALAS DE AULA (Escola Municipal Ten. Cel. Amaro Medeiros de Vasconcelos)

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS UTILIZADOS

MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS UTILIZADOS MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS UTILIZADOS *Generalidade e disposições gerais: O presente memorial descritivo tem por objetivo especificar o tipo, qualidade e finalidade dos materiais a serem

Leia mais

Memorial Descritivo Escola Municipal Professor Ismael Silva

Memorial Descritivo Escola Municipal Professor Ismael Silva PREFEITURA MUNICIPAL DE ILICÍNEA Estado de Minas Gerais CNPJ: 18.239.608/0001-39 Praça. Padre João Lourenço Leite, 53 Centro Ilicínea Tel (fax).: (35) 3854 1319 CEP: 37175-000 Memorial Descritivo Escola

Leia mais

Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social

Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social Prefeitura de São Desidério - Secretaria de Assistência Social Obra: Construção de Casas em padrão Popular Preço base: Sinapi Janeiro/2017 com desoneração Planilha Orçamentária Mês/Ano: F 1.00 SERVIÇOS

Leia mais

Arquiteta Lisiane De Negri CAU A Rua Augusto Liska, Victor Graeff / RS Fones: (54) /

Arquiteta Lisiane De Negri CAU A Rua Augusto Liska, Victor Graeff / RS Fones: (54) / MEMORIAL DESCRITIVO GENERALIDADES Este memorial descritivo tem como objetivo discriminar materiais e técnicas construtivas que serão utilizadas na construção da CÂMARA MUNICIAPL DE VEREADORES, do município

Leia mais

FLEX. 1.2 INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Será implantado canteiro de obras dimensionado de acordo com o porte e as necessidades da obra.

FLEX. 1.2 INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Será implantado canteiro de obras dimensionado de acordo com o porte e as necessidades da obra. MEMORIAL DESCRITIVO 1 HABITAÇÃO 1 EQUIPAMENTO COMUNITÁRIO IDENTIFICAÇÃO: Proponente : Favoritto Incorporações SPE LTDA. Construtora : Magis Incorporações e Participações Ltda. Empreendimento : Residencial

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO Obra: Residencial Ana Beatriz Local: Rua Adolfo Cattani, 775 - São Carlos-SP 1 CONSTITUÍDO: - O terreno com 1.746,58 m² tem acesso ao pavimento térreo pela Rua Adolfo

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS EDIFÍCIO FELICITÁ STUDIOS RUA NUNES MACHADO 69 1. ÁREAS DE USO COMUM 1.1. HALL DE ENTRADA DO EDIFÍCIO: Paredes: acabamento em pintura, conforme detalhamento de Esquadrias

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DAS OBRAS RELATIVAS AO LOTEAMENTO FECHADO TERRAVILLE ÁREA DE LAZER

MEMORIAL DESCRITIVO DAS OBRAS RELATIVAS AO LOTEAMENTO FECHADO TERRAVILLE ÁREA DE LAZER MEMORIAL DESCRITIVO DAS OBRAS RELATIVAS AO LOTEAMENTO FECHADO TERRAVILLE ÁREA DE LAZER SUMÁRIO MEMORIAL DESCRITIVO DAS OBRAS RELATIVAS AO LOTEAMENTO FECHADO TERRAVILLE... 1 ÁREA DE LAZER... 1 1. PORTARIA...

Leia mais

città villa BUSCA VIDA Busca Vida

città villa BUSCA VIDA Busca Vida città villa BUSCA VIDA Busca Vida A PDG trouxe Busca Vida para perto de você. Agora você pode viver em Busca Vida e morar com conforto e comodidade, em uma casa sob medida para você e sua família. Tudo

Leia mais

Città Toscana ESCOLHAS. Lauro de Freitas VALORIZE SUAS

Città Toscana ESCOLHAS. Lauro de Freitas VALORIZE SUAS Città Toscana Lauro de Freitas VALORIZE SUAS ESCOLHAS O empreendimento certo na melhor região de Lauro de Freitas. Com a PDG você pode escolher o melhor. O Città Toscana traz 7 tipos diferentes de plantas

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO PROPRIETÁRIO: REINALDO SORDILLI RUA: RUA PROFESSOR VALÉRIO GIULI, 484 ÁREA DO(S) LOTE(S): 264M² ÁREA CONSTRUIDA (ca): 260M² Este memorial é parte integrante do projeto

Leia mais

PLANILHA DE ORÇAMENTO - GLOBAL

PLANILHA DE ORÇAMENTO - GLOBAL 1 Serviços Iniciais 1.1 Placa para obra m² 2,00 329,21 658,42 74209/1 263,37 1.2 Barracão de obra em chapa de mad. Compensada, telha 4 mm m² 24,00 173,43 4.162,32 74242/1 138,74 1.3 Locação da obra m²

Leia mais

PLANILHA AUXILIAR B DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 02. ÁREA TOTAL TERRENO: 336,00m²

PLANILHA AUXILIAR B DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 02. ÁREA TOTAL TERRENO: 336,00m² - INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas. Unidade: m² Critério de medição: Pela área de projeção horizontal do abrigo.

Leia mais

PLANILHA AUXILIAR C DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 03. ÁREA TOTAL TERRENO: 325,00m²

PLANILHA AUXILIAR C DADOS DO IMÓVEL: PROJETO 03. ÁREA TOTAL TERRENO: 325,00m² ENDEREÇO: Rua 580, S/Nº - INSTALAÇÕES PROVISÓRIAS Abrigo provisório de madeira executada na obra para alojamento e depósitos de materiais e ferramentas. Unidade: m² Critério de medição: Pela área de projeção

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CASA DE MADEIRA

MEMORIAL DESCRITIVO CASA DE MADEIRA 1 MEMORIAL DESCRITIVO CASA DE MADEIRA 1 - Base: 1.1 - Fundação: 1.1.1 - Brocas com diâmetro mínimo de 20 cm em concreto estrutural, executadas manualmente, com profundidade média de até 3,00 m. 1.1.2 -

Leia mais

ORÇAMENTO LABORATÓRIO

ORÇAMENTO LABORATÓRIO 1 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 PLACA DE IDENTIFICAÇÃO DA OBRA 1,00 359,09 359,09 453,17 1.2 LOCAÇÃO DE OBRA 277,03 m² 3,71 1.027,78 1.297,06 1.3 BARRACAO DE OBRA EM CHAPA DE MADEIRA COMPENSADA COM BANHEIRO,

Leia mais

COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ ESCRITÓRIO DA RECEITA FEDERAL ÁREA CONSTRUIDA - 42,40M2 CRONOGRAMA

COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ ESCRITÓRIO DA RECEITA FEDERAL ÁREA CONSTRUIDA - 42,40M2 CRONOGRAMA COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ ESCRITÓRIO DA RECEITA FEDERAL ÁREA CONSTRUIDA - 42,40M2 CRONOGRAMA Descrição dos Serviço Serviços Preliminares Meses 1 2 3 4 Total Demolição e Remoão de Pavimento em Paralelepípedo

Leia mais

Rua Comendador Martins nº 344 Encruzilhada Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO

Rua Comendador Martins nº 344 Encruzilhada Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO Rua Comendador Martins nº 344 Encruzilhada Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO 1 - CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1.1- Projeto Será um edifício residencial contendo subsolo, térreo, mezanino de garagem, 7 (sete)

Leia mais

Especificações básicas

Especificações básicas MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS Especificações básicas Abril2013 Versão 02 1. APARTAMENTOS a. Estar/jantar/dormitório/circulação Piso: cimento desempenado, preparado para receber forração, cerâmica

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG Angélica Ferreira Silva Barbosa Arquitetura e Urbanismo MEMORIAL

Leia mais

LOCAÇÃO DE SERVIÇOS. SERVIÇOS PRELIMINARES Remoção de pintura - Caixa d água Remoção de pintura látex. Página 1 de 6

LOCAÇÃO DE SERVIÇOS. SERVIÇOS PRELIMINARES Remoção de pintura - Caixa d água Remoção de pintura látex. Página 1 de 6 ANEXO IV LOCAÇÃO DE SERVIÇOS SERVIÇOS PRELIMINARES Remoção de pintura - Caixa d água Remoção de pintura látex - toda área interna - área externa fundos lado externo e interno todo, todos rodapés externos.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL VICTÓRIA. Rua Bento Gonçalves, 465 Lotes 20 e 21, Quadra 81, Torres, RS

MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL VICTÓRIA. Rua Bento Gonçalves, 465 Lotes 20 e 21, Quadra 81, Torres, RS MEMORIAL DESCRITIVO RESIDENCIAL VICTÓRIA Rua Bento Gonçalves, 465 Lotes 20 e 21, Quadra 81, Torres, RS 1. LOCALIZAÇÃO: O empreendimento localiza-se na Rua Bento Gonçalves, 465 Lotes 20 e 21, Quadra 81,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Capim Grosso publica:

Prefeitura Municipal de Capim Grosso publica: Prefeitura Municipal de Capim Grosso 1 Quarta-feira Ano Nº 2258 Prefeitura Municipal de Capim Grosso publica: Apostila n 002/2018. Empresa: JJ Matos Ferreira Empreendimentos Ltda Me. Gestor - Lydia Fontoura

Leia mais

GINÁSIO POLIESPORTIVO GRÊMIO BRÁS SÃO JOÃO DA URTIGA - RS MEMORIAL DESCRITIVO

GINÁSIO POLIESPORTIVO GRÊMIO BRÁS SÃO JOÃO DA URTIGA - RS MEMORIAL DESCRITIVO GINÁSIO POLIESPORTIVO GRÊMIO BRÁS SÃO JOÃO DA URTIGA - RS MEMORIAL DESCRITIVO OBRA O presente memorial tem por objetivo descrever os critérios para execução de obra de ampliação e melhorias da infraestrutura

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pág Preparação do terreno...pág Fundações...Pág Estrutura...Pág.

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pág Preparação do terreno...pág Fundações...Pág Estrutura...Pág. RESIDENCIAL BENEVENTO Rodovia SC 443 Vila Rica - Criciúma/SC. MEMORIAL DESCRITIVO Índice 01 - Serviços Gerais...Pág. 02 02 - Preparação do terreno...pág. 02 03 - Fundações...Pág. 02 04 - Estrutura...Pág.

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965

Memorial Descritivo. Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965 1. Descrição do prédio. Memorial Descritivo Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965 O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos mais casa de máquinas, constituído de 56 (cinqüenta

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO ARQUITETÔNICO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO 1 - DESCRIÇÃO GERAL

MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO ARQUITETÔNICO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO 1 - DESCRIÇÃO GERAL MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO DO PROJETO ARQUITETÔNICO DE REFORMA E AMPLIAÇÃO 1 - DESCRIÇÃO GERAL A sede de um edifício comercial de alvenaria, com pavimento térreo, composto de Recepção, sala

Leia mais

1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA

1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA 1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA OBRA: CONSTRUÇÃO DE CASA DE MADEIRA OBJETO: CONSTRUÇÃO DE CASA DE MADEIRA COM 50,40m², VARIOS LOCAIS, SÃO JOAQUIM SC. 1 GENERALIDADES Os serviços a serem executados

Leia mais

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL RECANTO DOS PÁSSAROS. LOCALIZAÇÃO: O condomínio será construído na Rua Divinópolis, Bairro da Velha Central, em Blumenau - SC.

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL RECANTO DOS PÁSSAROS. LOCALIZAÇÃO: O condomínio será construído na Rua Divinópolis, Bairro da Velha Central, em Blumenau - SC. EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA AV MARTIN LUTHER Nº 111 Sala 106 FONE: (47) 3322 5578 BLUMENAU SC CONDOMÍNIO RESIDENCIAL RECANTO DOS PÁSSAROS CONSTRUÇÃO:MTL Empreendimentos Imobiliários Ltda EMPRENDIMENTO:Incorporadora

Leia mais

Memorial Descritivo. Apresentação. Revestimentos e Equipamentos. Empreendimento: Pateo Lisboa

Memorial Descritivo. Apresentação. Revestimentos e Equipamentos. Empreendimento: Pateo Lisboa Memorial Descritivo Empreendimento: Pateo Lisboa Apresentação Este Memorial Descritivo tem por objetivo complementar o projeto arquitetônico do empreendimento na Av. Polonia nº 375, definindo os equipamentos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE 1 APRESENTAÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE 1 APRESENTAÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTOS DO EDIFÍCIO DA RUA VENÂNCIO AIRES 777 PORTO ALEGRE INCORPORADORA: 1 APRESENTAÇÃO MGUS NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS LTDA., sociedade civil, com sede nesta Capital, na Rua. Mostardeiro

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pág Preparação do terreno...pág Fundações...Pág Estrutura...Pág.

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pág Preparação do terreno...pág Fundações...Pág Estrutura...Pág. RESIDENCIAL VOLPAGO DEL MONTELLO Rua João Pessoa Centro - Criciúma/SC. MEMORIAL DESCRITIVO Índice 01 - Serviços Gerais...Pág. 02 02 - Preparação do terreno...pág. 02 03 - Fundações...Pág. 02 04 - Estrutura...Pág.

Leia mais

Prefeitura Muncipal de Porto Alegre Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo

Prefeitura Muncipal de Porto Alegre Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo PORTICO 1. SERVIÇOS INICIAIS 1.1 LOCACAO DE OBRA POR m2 CONSTRUIDO M2 30,67 2,99 91,63 91,63 2. MOVIMENTOS DE TERRA 2.1 ESCAVACAO MANUAL DE VALAS EM MAT.1a CAT.,ATE 2m M3 16,01 22,49 360,02 2.2 ATERRO

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag.

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag. AVEZZANO Rua Ver. José Feltrin Centro - Siderópolis/SC. MEMORIAL DESCRITIVO Índice 01 - Serviços Gerais...Pag. 02 02 - Preparação do terreno...pag. 02 03 - Fundações...Pag. 02 04 - Estrutura...Pag. 02

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE

MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE MEMORIAL DESCRITIVO POR AMBIENTE Obra: REFORMA DO PRONTO SOCORRO GERAL Local: Avenida Dr. Fernando Arens, 939 Centro Cidade: Artur Nogueira SP Proprietário: Prefeitura Municipal de Artur Nogueira 1. NECROTÉRIO

Leia mais

Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS

Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS Orçamento parcial nº 1 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 m2 Corte de capoeira fina a foice 900,000 0,19 171,00 1.2 m2 Raspagem e limpeza manual de terreno 900,000 0,63 567,00

Leia mais

Posição solar Posição solar Posição solar DESCRIÇÃO AMBIENTE ESPECIFICAÇÃO Alvenaria Geral Alvenarias com dimensões conforme projeto Cobertura Lajes de forro Laje impermeabilizada ou telhado

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DE SERVIÇOS

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA PLANILHA ORÇAMENTÁRIA DE SERVIÇOS 1 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.751,90 1.1 Placa de obra em chapa de aço zincado, instalada 74209/1 2,50 m 2 380,00 950,00 1.2 Locação de obra com gabarito de madeira (AMPLIAÇÕES) 73992/1 72,90 m 2 11,00 801,90

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pág Preparação do terreno...pág Fundações...Pág Estrutura...Pág.

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pág Preparação do terreno...pág Fundações...Pág Estrutura...Pág. RESIDENCIAL STUDIO GLORENZA Rua Tenente Ari Rauen Centro - Criciúma/SC. MEMORIAL DESCRITIVO Índice 01 - Serviços Gerais...Pág. 02 02 - Preparação do terreno...pág. 02 03 - Fundações...Pág. 02 04 - Estrutura...Pág.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag.

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag. RESIDENCIAL CALLIANO Rua São José Centro - Criciúma/SC. MEMORIAL DESCRITIVO Índice 01 - Serviços Gerais...Pag. 02 02 - Preparação do terreno...pag. 02 03 - Fundações...Pag. 02 04 - Estrutura...Pag. 02

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAICÓ - ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Av. Cel. Martiniano, 993, Centro - Caicó/RN CNPJ: /

MUNICÍPIO DE CAICÓ - ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Av. Cel. Martiniano, 993, Centro - Caicó/RN CNPJ: / MUNICÍPIO DE CAICÓ - ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE Av. Cel. Martiniano, 993, Centro - Caicó/RN CNPJ: 08.096.570/0001-39 OBRA: REFORMA DA ILHA DE SANTANA 1.0 Serviços preliminares 1.1 PLACA DE OBRA EM CHAPA

Leia mais

Memorial Descritivo. Rua Onze de Junho, São Vicente - SP

Memorial Descritivo. Rua Onze de Junho, São Vicente - SP Memorial Descritivo Rua Onze de Junho, 316 - São Vicente - SP GENERALIDADES Edifício Residencial de 11 pavimentos, sendo: Subsolo, Térreo, Mezanino 1, Mezanino 2, Mezanino 3, 1 Tipo, Tipo x 9, Inferior

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag.

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag. SOVERATO Avenida Getúlio Vargas Centro - Criciúma/SC. MEMORIAL DESCRITIVO Índice 01 - Serviços Gerais...Pag. 02 02 - Preparação do terreno...pag. 02 03 - Fundações...Pag. 02 04 - Estrutura...Pag. 02 05

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA DAS BARREIRAS PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE GINÁSIO POLIESPORTIVO LOCAL: SEDE DO MUNICÍPIO MEMORIAL DESCRITIVO SANTA MARIA DAS BARREIRAS 2015 1 MEMORIAL DESCRITIVO 1- APRESENTAÇÃO

Leia mais

SAN MARCO VÊNETO Rua Osvaldo Aranha Memorial Descritivo Comercial Setembro 2012

SAN MARCO VÊNETO Rua Osvaldo Aranha Memorial Descritivo Comercial Setembro 2012 SAN MARCO VÊNETO Rua Osvaldo Aranha RESIDENCIAL SAN MARCO VÊNETO PROPRIETÁRIO: AGF INCORPORADORA LTDA. Uma empresa do Grupo VÊNETO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. OBRA: EDIFÍCIO RESIDENCIAL LOCAL: RUA

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO HOSPITAL MUNICIPAL DE SÃO LUIS DO NORTE / GO

MEMORIAL DESCRITIVO HOSPITAL MUNICIPAL DE SÃO LUIS DO NORTE / GO MEMORIAL DESCRITIVO HOSPITAL MUNICIPAL DE SÃO LUIS DO NORTE / GO Endereço: GO-338 esquina com Avenida Manoel Pedro Rodovalho Centro São Luís do Norte / Estado de Goiás Área existente: 851,70 m² Área de

Leia mais

Rua Colombia nº 50 Boqueirão Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO

Rua Colombia nº 50 Boqueirão Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO Rua Colombia nº 50 Boqueirão Santos / S.P. MEMORIAL DESCRITIVO 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS 1.1 Projeto Será um edifício residencial contendo subsolo, térreo, mezanino, 13 pavimentos tipo com 04 (quatro) apartamentos

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza

MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza MEMORIAL DESCRITIVO Unidade Básica de Saúde de Santa Tereza OBJETIVO: O presente memorial descritivo destina-se a estabelecer as etapas necessárias, juntamente com sua descrição, para contratação de mão

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO Obra: Reforma Posto de Saúde Buriti Endereço: Buriti Local: Santo Ângelo RS. MEMORIAL DESCRITIVO Generalidades: Este memorial tem por finalidade descrever os materiais

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO

MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO MEMORIAL DESCRITIVO DE CONSTRUÇÃO Obra: Condomínio Residencial Annelise Local: Situado na Rua Marechal Deodoro, nº 1460, CEP:13.560-200, Centro, Zona 1, Ocupação Induzida, São Carlos SP. 1 CONSTITUÍDO:

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS SUPREME CLIENTE DATA: 08/11/2011 VERSÃO:

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS SUPREME CLIENTE DATA: 08/11/2011 VERSÃO: MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DE ACABAMENTOS SUPREME CLIENTE DATA: 08/11/2011 VERSÃO: 08 REVISÃO: 04 DATA: 17/10/11 1- Descrição dos acabamentos das unidades; 1.1 - Conjuntos do pavimento

Leia mais

CEAA COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA-ME CNPJ / MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO

CEAA COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA-ME CNPJ / MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO MEMORIAL DESCRITIVO PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ÂNGELO SECRETÁRIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE -PROJETO BASE PARA BALANÇA DE CONCRETO, -PROJETO ESCRITÓRIO DE CONTROLE DE CARGAS. -DESCRIÇÃO BALANÇA RODOVIÁRIA

Leia mais

Memorial Descritivo Proprietário

Memorial Descritivo Proprietário 1. ACABAMENTOS APARTAMENTOS TIPO 1.1 - APARTAMENTOS 1.1.1 - ESTAR/JANTAR (limitações de espessura) cor branco massa corrida e pintura PVA cor branco 1.1.2 - DORMITÓRIOS E CIRCULAÇÃO PAREDES : (limitações

Leia mais

Memorial descritivo 2. Fundação 2.1 Sondagens Estacas Strauss ou micro estacas (aguardando projeto estrutural).

Memorial descritivo 2. Fundação 2.1 Sondagens Estacas Strauss ou micro estacas (aguardando projeto estrutural). Memorial descritivo O presente memorial refere-se à obra de uma residência unifamiliar de dois pavimentos no condomínio Alphaville pelotas- Lote G36 - Avenida D, Rua, de propriedade da TGF Engenharia,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. - ÁREAS Do terreno ,92 M2 A construir ,08 M2

MEMORIAL DESCRITIVO. - ÁREAS Do terreno ,92 M2 A construir ,08 M2 MEMORIAL DESCRITIVO Objeto: UBS Local: AV. DOS ESTUDANTE Cidade: APARECIDA DO TABOADO - BAIRRO: REDIDENCIAL PRIMAVERA Prop.: PREFEITURA MUNICIPAL DE APARECIDA DO TABOADO/MS - ÁREAS Do terreno... 4.085,92

Leia mais

Quantificação de Materiais e Mão-de-obra

Quantificação de Materiais e Mão-de-obra Quantificação de Materiais e Mão-de-obra INFRA-ESTRUTURA 20501 LOCAÇÃO DA OBRA Madeiras e pregos (locação) 144,71 1 144,71 m2 2,5 361,775 Execução da locação da obra Mão-de-obra 144,71 1 144,71 m2 2 289,42

Leia mais

ANEXO X - MODELO DE ORÇAMENTO

ANEXO X - MODELO DE ORÇAMENTO 1. Serviços Iniciais 1.1 Entrada provisória de energia pt 1 512,45 512,45 1.2 Entrada provisória de água pt 1 427,00 427,00 1.3 Posteação para instalação de luz un 1 74,01 74,01 1.4 Placa de obra m2 3

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAROBA ESTADO DE SERGIPE SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO MEMORIAL DESCRITIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE INDIAROBA ESTADO DE SERGIPE SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO MEMORIAL DESCRITIVO MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: REFORMA DA UNIDADE DE SAÚDE (sede) LOCAL: Sede em Indiaroba/SE 1 - SERVIÇOS PRELIMINARES A Placa da obra será confeccionada em aço galvanizado, instalada nas dimensões de 2,00mx3,00m

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS

MEMORIAL DESCRITIVO ESPECIFICAÇÕES DOS SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS MEMORIAL DESCRITIVO OBRA: Ampliação - Escola Itinerante José Joaquim de Lima Xavier - Núcleo Monte Alegre LOCAL: Localidade Monte Alegre, Campo Belo do Sul SC. ÁREA DE CONSTRUÇÃO: 202,31m² PRAZO DE EXECUÇÃO:

Leia mais

A CONSTRUÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE BOM JESUS DEVERÁ OBEDECER AO QUE SEGUE:

A CONSTRUÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE BOM JESUS DEVERÁ OBEDECER AO QUE SEGUE: AMAI Associação dos Municípios do Alto Irani. MEMORIAL DESCRITIVO 1. GENERALIDADES 1.1 OBJETIVO O presente Memorial Descritivo tem por finalidade estabelecer as condições que orientarão os serviços de

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag.

MEMORIAL DESCRITIVO. Índice Serviços Gerais...Pag Preparação do terreno...pag Fundações...Pag Estrutura...Pag. RESIDENCIAL CAMPOS ELISEOS Rua Delminda Silveira Agronômica Florianópolis - SC MEMORIAL DESCRITIVO Índice 01 - Serviços Gerais...Pag. 02 02 - Preparação do terreno...pag. 02 03 - Fundações...Pag. 02 04

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itambé

Prefeitura Municipal de Itambé MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CAPELA MORTUÁRIA CONSIDERAÇÕES INICIAIS Este memorial tem por objetivo descrever de forma clara a reforma e ampliação da capela mortuária. Todos os materiais

Leia mais

O EMPREENDIMENTO CARACTERÍTICAS PARTICULARES PROJETO: TIPO DE EDIFICAÇÃO: Multiresidencial Vertical com oito (08) LOCALIZAÇÃO: ÁREA DO TERRENO:

O EMPREENDIMENTO CARACTERÍTICAS PARTICULARES PROJETO: TIPO DE EDIFICAÇÃO: Multiresidencial Vertical com oito (08) LOCALIZAÇÃO: ÁREA DO TERRENO: O EMPREENDIMENTO PROJETO: Eleonor de Almeida Mendonça - ARQUITETA CREA 14.958 - D TIPO DE EDIFICAÇÃO: Multiresidencial Vertical com oito (08) LOCALIZAÇÃO: apartamentos por andar Avenida Lomanto Junior,

Leia mais