MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SITE VENDEDOR. - Tela Inicial. - Home

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SITE VENDEDOR. - Tela Inicial. - Home"

Transcrição

1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SITE VENDEDOR - Tela Inicial - Home

2 1 Pedidos 1.1 Entrada de Pedidos Na Entrada de Pedidos é possível colocar o Pedido de Peças e Máquinas. Selecionando o cliente emissor do pedido. Informar Pedido. Buscar cliente por: Pesquisa rápida do cliente. Opções: - Organização de venda. - Local de Expedição. - Tipo Ordem. - Motivo da Ordem Os campos da imagem abaixo devem ser preenchido. Uma breve descrição dos campos vem logo após a imagem. Upload via.xls

3 Descrição dos campos: - Bloqueio Técnico Produto liberado para venda. - Observações Informações relevantes que dever sair na NF. - Ações necessárias - Informações relevantes como consulta não sai na NF. - Desejo receber somente se o pedido estiver completo - O pedido será enviado somente quando todos os materiais estiverem disponíveis no estoque da Kärcher. - Desejo salvar o pedido e continuar posteriormente Pedido será salva possibilitando ajustes ou complementação futura. - Anexar Imagem do Pedido do Cliente possibilita anexar ao pedido a imagem da solicitação do cliente. - Frete: (FOB frete pago pelo cliente; CIF frete pago pela Kärcher), podemos afirmar o seguinte: - Na opção FOB, todas as transportadoras cadastradas serão exibidas. - Na opção CIF, apenas transportadoras habilitadas serão exibidas (conforme região do cliente). - Data desejada saída Karcher - Data embarque (Opcional). - Transportadora Selecione a transportadora na lista. - Escritório de Vendas Ponto de venda, selecionar na lista. - Upload de arquivo Excel Envia arquivo.xls para gerar pedidos (conforme layout). - Tipo de Pagamento Formas de pagamento, selecionar na lista. - Entrada % Antecipado Percentual do valor de entrada para pagamento do pedido. - Condições de Pagamento Tipo e prazo para pagamento, selecionar na lista.

4 - Simulação de desconto para o pedidos: A simulação de pedidos leva em consideração as opções selecionadas na entrada de pedidos. Por exemplo, se a opção Isenção de encargos estiver selecionada, o valor será simulado sem encargos financeiros, portanto, se desejar simular um produto sem encargos financeiros e posteriormente adicionar encargos ao pedido, siga os passos abaixo: 1 - Marque a opção Isenção de encargos ; 2 - Dentro da caixa de simulação, selecione c/ IPI e c/ Sub. Trib, porque assim será garantido que se o produto tiver IPI e substituição tributária estes estarão inclusos na simulação; 3 Digite o código do produto e valor (preço bruto) e clique em OK; 4 Será exibida a mensagem Desconto xx,xxx% Incluir?, então clique no botão Sim ; 5 Neste momento o material estará pronto para ser inserido no pedido, conforme a figura abaixo, bastando digitar a quantidade desejada e em seguida no botão Inserir Item ; 6 Desmarque a opção Isenção de encargos, fazendo com que os encargos financeiros sejam incluídos no pedido; 7 Calcule o pedido através do botão Calcular pedido. Em nosso exemplo o valor total do pedido seria de R$ 405,95, pois teve um acréscimo de 1,49% em cima dos R$ 400,00 que foram simulados. Observação Importante: Os materiais que são considerados peças não possuem isenção de encargos, mesmo marcando a opção Isenção de encargos. Portanto, os valores simulados e inseridos no pedido serão sempre os mesmos.

5 INSERÇÃO DE ITENS: Para Inserir itens no pedido, basta digitar o código do produto e quantidade. O item desconto adicional é opcional. Caso o código esteja incorreto, será exibida a mensagem: Código do Produto Inválido. Observação: Caso um código esteja fazendo parte do pedido e o mesmo seja inserido novamente, será exibida uma mensagem dizendo que o item já faz parte do pedido, neste caso é possível alterá-lo através do botão Alterar, excluí-lo através do botão Excluir e inseri-lo novamente através do botão Inserir. ALTERAÇÃO DE ITENS Para alterar os dados de um item já inserido no pedido, digite o código do produto desejado, sua respectiva quantidade e desconto adicional (opcional), clique no botão Alterar e o item será alterado. Se o item não estiver inserido, será retornada uma mensagem dizendo que o código não foi encontrado. EXCLUSÃO DE ITENS Para excluir um item, basta digitar o código do material e clicar no botão Excluir. Se o item não estiver inserido, será retornada uma mensagem dizendo que o código não foi encontrado. DESCONTO ADICIONAL Caso o desconto adicional colocado para o item seja maior do que o permitido, será exibida a mensagem dizendo que o pedido será gravado, mas aguardará aprovação. Enquanto o pedido não for aprovado, ele não será faturado.

6 Conforme os produtos são inclusos, são exibidos: número do item, código, descrição, quantidade, desconto adicional (caso tenha) e peso (conforme figura abaixo). Para gravar o pedido, calcule-o (Botão Calcular Pedido ) e em seguida Grave-o (Botão Gravar Pedido ). O número do pedido gerado será exibido. Após o pedido salvo, será exibida a tela a seguir:

7 1.2 Consulta / Manutenção de Pedidos Opção disponível para consultar, alterar ou cancelar os pedidos que já foram gravados Consulta de Pedidos Os pedidos podem ser consultados por: - Último Pedido (Último pedido digitado) - Pedidos Abertos (Pedidos que ainda não foram faturados) - Pedidos Fechados (Pedidos faturados) - Pedidos Bloqueados (Pedidos de clientes que estão bloqueados financeiramente) - Número de Nota Fiscal (Número da Nota Fiscal) - Número do Pedido Kärcher (Número do pedido gerado pela Kärcher) - Número do seu Pedido (Número do pedido do cliente, caso tenha) - Por Data (Mês / Ano) (Período de colocação dos pedidos) - Todos Pedidos do Cliente Selecionado (Todos os pedidos digitados através do site do cliente) - Itens de Pedidos em Aberto (Mostra todos os itens, do pedido, que ainda não foram faturados) - Pedidos não finalizados (Pedidos que ainda não foram finalizados) - Todos os Pedidos de Todos Clientes (Lista todos os pedidos de todos os clientes, independente de seu Status). - Recebedor da mercadoria (Cliente que irá receber a mercadoria)

8 Ao clicar no botão Procurar, o sistema exibirá os pedidos de acordo com a opção selecionada. O status do pedido se divide em: Carteira: Pedido foi recebido e está em nosso sistema para ser atendido. Processado: Pedido encontra-se em nosso sistema interno. Separação: Pedido está em processo de separação de materiais Faturado: O pedido já foi faturado. Faturado Parcial: O pedido foi faturado parcialmente. Cancelado: Pedido cancelado (não será faturado). Bloqueado: Cliente do pedido encontra-se com bloqueio financeiro Segue um exemplo de uma consulta detalhada de pedido.

9 1.2.2 Manutenção de Pedidos Esta funcionalidade permite que o pedido seja copiado, alterado ou cancelado, obedecendo às seguintes regras: - Pedidos podem ser alterados e cancelados desde que não estejam como processados; - Na alteração de pedidos não será possível alterar o código do cliente, tipo de ordem e motivo da ordem; - Qualquer pedido pode ser copiado e nesta cópia todos os dados podem ser modificados. Opções: - Alterar - Cancelar - Excluir

10 1.3 Aguardando Liberação Os pedidos aguardando liberação são aqueles que foram gravados e permanecem em nosso sistema até que o mesmo seja liberado pelo Executivo responsável. Os pedidos de venda normal (ZNBR) aguardam aprovação por possuírem pelo menos um item com desconto adicional acima do permitido, Os pedidos de remessa gratuita (ZREM) aguardam aprovação para qualquer pedido. Pedidos não podem ser liberados pelos representantes.

11 1.4 Histórico do Pedido Esta consulta permite escolher entre um determinado período (Data Pedido), um intervalo de numeração de Notas Fiscais (Nota Fiscal), pedidos (Pedido) ou materiais (Cód. Material) e por determinado cliente (Cliente). O resultado da consulta é uma lista de informações de acordo com o filtro informado: Para ver mais detalhes: clique no número do pedido ou no código do material.

12 1.5 Pedidos por Situação Filtro Escolha 1 ou mais opções Filtro de exibição 1.6 Pedidos em Rascunho Possibilita verificar status de pedidos e modifica-los conforme necessário.

13 1.7 Rastreamento de Nota Fiscal Esta consulta permite que o usuário possa acessar os dados do andamento de alguma nota fiscal, de pedidos realizados na Karcher, como mostra a imagem abaixo. Para consultar, o usuário deve informar o número de pedido da Kärcher (Pedido Kärcher) ou o número da nota fiscal (Nr. Nota Fiscal). Observação: a consulta restringe-se a pedidos realizados pelo próprio usuário que está acessando o site, ou seja, nenhum outro usuário é capaz de visualizar pedidos de outros usuários.

14 2 Consultas Diversas Em Consultas Diversas é possível consultar o cadastro de clientes, produtos, relatórios de garantia, emissor X endereço de entrega e número de série. 2.1 Disponibilidade de Material Possibilita consultar da disponibilidade de Material para a produção ou venda. Selecione Exibir Detalhes Informe: - Material. - Centro de Custo. - Quantidade Forecast Possibilita consultar da disponibilidade da previsão e estoque. (Atualização diária). Marque: Exibir opções de consulta para habilitar filtro de consulta

15 2.3 - Emissor X End. De Entrega Possibilita a consulta cadastral do Cliente, filtrando por emissor da ordem ou recebedor da mercadoria. Clicando no código do cliente é possível verificar as informações cadastrais, informações de localidade Informações adicionais, como mostra as imagens abaixo: Informações Cliente clique no código do cliente Clientes O cadastro de clientes está disponível para consulta utilizando as opções conforme imagem abaixo. Selecione uma opção.

16 O sistema exibirá os dados conforme imagem abaixo: Caso a consulta resulte em mais de um código, o resultado será exibido em forma de lista, onde os dados poderão ser exportados para o Excel; basta utilizar o botão Exportar para o Excel. Para detalhes Clique no código do cliente.

17 2.5 - Pendências Financeiras Possibilita gerar relatório Sintético ou Analítico referente aos dados financeiro do Cliente. Colunas Código Cliente, Nome Cliente, Nº Pedido, Pedido Colocado por, Esc. Vendas, Nº NF, Data NF, Doc. Ref., Valor, Vencimento. Tipo de Pesquisa. Código Cliente. Tipo de Relatório. Adicionar Mais Clientes. Pesquisar Clientes. Código Cliente Comissões (REP) Possibilita a consulta de valores referente a comissões dos representantes. Lista de representantes.

18 2.7 - Contatos Lista separada por departamentos onde são exibidos contatos de apoio. Descrição Nome, Telefone, , Skype e Nextel (caso tenha) ª Via de Boleto Possibilita a emissão de 2º via de boleto diretamente no Site. Filtros da consulta

19 3 Devoluções 3.1 Devolução de Notas Fiscais O processo de devolução de notas fiscais consiste em devolver à Kärcher qualquer material que tenha sido faturado dentro do período de 1 (um) ano. Para fazer uma devolução, basta seguir os passos abaixo: Selecionar emissor da devolução. Pesquisa Cliente. Selecionar recebedor da mercadoria. Tipo de Devolução: Necessário informar o tipo da devolução. Após as opções selecionadas, basta clicar no botão Próxima >>.

20 Na próxima tela será possível inserir todas as informações referentes à devolução de nota fiscal. Transportadoras disponíveis, por tipo de Frete. Informar dados NF e Cliente. Informações Obrigatórias. Clicando nesta ajuda serão exibidas todas as NF s, faturadas para o cliente selecionado. Conforme tipo de devolução escolhida anteriormente. Para inserir os itens a serem devolvidos, digitar o número da nota fiscal no campo Digite a Nota Fiscal e em seguida clicar em OK, serão exibidos os itens que fazem parte da nota fiscal conforme tela a seguir:

21 Observações: - Quando a quantidade total do item for devolvida, a linha correspondente ao item ficará na cor verde (conforme tela anterior). - Quando a quantidade parcial do item for devolvida, a linha correspondente ao item ficará na cor amarela. - Quando a quantidade total do item for maior que a quantidade original, o item não será inserido e a linha correspondente ao item ficará na cor vermelha. - Para diminuir a quantidade de um item já inserido, basta digitar a quantidade desejada com o sinal de negativo na frente do número (exemplo: -2). - Após todos os dados inseridos, gravar a devolução através do botão Gravar Devolução. - Podem ser inseridas uma ou mais notas fiscais em uma mesma solicitação de nota fiscal. 3.2 Consulta / Modificação Nesta opção é possível alterar ou cancelar as devoluções já gravadas. A alteração ou cancelada somente é possível se o status da devolução estiver como Carteira. Opção Alterar, digite o número da devolução e em seguida em OK. Serão exibidas em seguida as informações sobre o cliente, recebedor e tipo de ordem, sendo que estas informações não podem ser modificadas na alteração da devolução. Portanto, deve-se selecionar o botão Próxima >>. Nº Devolução. Código Cliente. Listar Cliente. Dados opção filtro: - Dados NF. - Dados Cliente. Clique na NF

22 Observações: - Na alteração de devoluções, caso seja necessário alterar a quantidade de algum item, será necessário excluir e inserir novamente. - Se a devolução conter somente um item e este for removido, a devolução será automaticamente cancelada Consultar Devoluções As devoluções também podem ser consultadas por: - Última Devolução (Última devolução registrada). - Número de Nota Fiscal Kärcher (Número da Nota Fiscal). - Número da Devolução Kärcher (Número da devolução gerada pela Kärcher). - Nota Fiscal Cliente (Número da nota fiscal do cliente). - Observações (Observações informadas na NF). - Número de NF para Devolução (NF a ser devolvida). - NF Kärcher para pedido a que pertence (Número da NF pedido Kärcher). - NF Cliente para pedido a que pertence (Número da NF pedido Cliente). - Por Data (Mês / Ano) (Período de colocação das devoluções). - Todas as Devoluções do Cliente Selecionado (Todas devoluções de um cliente selecionado). - Todas as Devoluções de Todos Clientes (Lista todas as devoluções de todos os clientes). - Recebedor da mercadoria (Cliente que recebeu a mercadoria).

23 4 Preços 4.1 Consulta On-Line As listas disponíveis para consulta são: - Detergentes - Objetivo - Linha Jardim - Venda Direta - Linha Residencial - Peças - Linha Profissional Os preços informados nesta consulta são valores brutos (com impostos e descontos inclusos conforme cadastro do cliente selecionado). Exportar para arquivos Para detalhes de um material, basta clicar no item Detalhes correspondente à linha desejada.

24 4.2 Consulta Arquivos É disponibilizado download de arquivo.pdf com tabela de preço conforme seleção da categoria. Seleção categoria.

25 5 Cadastro de clientes. O sistema redireciona para o PORTAL, onde temos várias consultas. Opções do Menu de consulta do cadastro de clientes. Opções do Menu da Solicitações de Demonstração 6 Sol. De Demonstração. O sistema redireciona para o PORTAL, onde temos várias consultas. Opções do Menu de consulta do cadastro de clientes. Opções do Menu da Solicitações de Demonstração

26 7 Departamento Técnico Informativos Linha Piso Procedimento disponibiliza arquivo.pdf com procedimento para das ações para atendimento técnico ao produto. Linha Piso Pedido Demonstração disponibiliza arquivo.xls para preenchimento da solicitação de demonstração técnica do produto. 8 Academia Item que envolve a Academia Kärcher, com informações em arquivos de treinamentos e itens de referência neste aspecto. Aba - Academia 8.1 Ficha de Inscrição Neste item, é realizado download da ficha para o cliente que desejar se inscrever na Academia Kärcher por interesse em receber os treinamentos que a Kärcher promove. 8.2 Programa de Treinamento Serão exibidas informações referentes ao programa de treinamento Kärcher. 8.3 Módulos Equivalentes Serão exibidas informações sobre módulos de treinamento Kärcher. 8.4 Manual de Treinamento Será exibido um manual contento informações sobre o treinamento para o ano corrente. 8.5 Calendário de Treinamento Será exibido o calendário de treinamentos Kärcher para o ano corrente.

27 9 COK (Indisponível no Momento) Aba - COK 9.1 Participantes (Indisponível no Momento) 9.2 Casos de Sucesso (Indisponível no Momento) 10 Posição de Estoque A Posição de Estoque fornece a situação do estoque de peças e máquinas. Selecionada a opção de consulta (Peças, Máquinas), e clicando em Consultar, irá retornar uma listagem com os códigos dos produtos. Para consultar se uma quantidade desse produto existe em estoque, informe a quantidade no item Estoque na lista e selecione Verificar Estoque.

28 11 Análise Gerencial Na análise gerencial o Executivo de Contas poderá consultar os pedidos que já foram faturados. Ano referência p/ análise ou todos Pode-se selecionar entre: - Grupo Material - Cliente por Ano - Grupo Material x Mês - Cliente por Ano - Data Faturamento x Ano - Data Faturamento x Mês - Região - Cliente x Ano - Cliente x Mês - Material - Ano Atual x Ano Anterior - Material x Ano Atual (Diferença) - Grupo de Cliente x Faturamento Selecione o botão OK

29 12 Pesquisa Institucional É disponibilizado formulário para medir o índice de satisfação quanto ao produtos e serviços Kärcher Venda Direta Incluir Negociação Ao Incluir uma nova venda direta, o sistema verificara o tipo de negociação e se exististe negociação em aberto para o CNPJ ou CPF informado, caso exista não será possível incluir.

30 13.2 Alterar Negociação Possibilita alterar negociações Consulta Negociação. Possibilita acompanhar negociações com seu histórico. Opções para consulta

31 14 - Sugestão Habilita formulário para pesquisa de satisfação dos produtos, serviços e atendimento Kärcher Alteração de Senha Como descrito na imagem abaixo, para alterar a senha é necessário digitar a senha atual, digitar a nova senha e em confirmá-la abaixo e após clicar em Alterar Senha. Senha Atual 1º Digite sua nova senha 2º Confirme a nova senha 3º Clicle em Alterar Senha 4º

32 16 Contatos Neste item, como demonstrado abaixo, é expandida a lista com contatos para o cliente obter informação. (Para obter a lista completa, acesse o site). 17 One Drive Direciona para a página de acesso ao corporativo Kärcher.

33 18 Ajuda Aba onde se encontra o Manual de Navegação do Site. Aba - Ajuda 19 Fim Finaliza a seção no site de Vendas.

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site Área Restrita Portal de Pedidos

ACESSO AO PORTAL. Para acessar o Portal entre no site  Área Restrita Portal de Pedidos Manual Portal 1 ACESSO AO PORTAL 2 Para acessar o Portal entre no site www.latinex.com.br Área Restrita Portal de Pedidos Insira Usuário e Senha, selecione LATINEX no quadro abaixo e clique em ACESSAR

Leia mais

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda.

Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Manual de consulta e criação de Orçamento de Venda. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Orçamento de Venda 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM.

Pedido de Compra. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Procedimentos para consultar e inserir um pedido de compra no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Consultar um Pedido de Compra 1.1

Leia mais

Portal Fiori IT-0001

Portal Fiori IT-0001 Páginas: 1 de Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. PRÉ-CONDIÇÃO... 3 3. PRIMEIRO ACESSO... 3 4. ACEITAR TERMO DE USO... 5 5. VISUALIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE COMPRA.... 6 5.1 Exibição das informações gerais dos pedidos....

Leia mais

2012 Manual do Usuário PDA. Versão 1.0

2012 Manual do Usuário PDA. Versão 1.0 2012 Manual do Usuário PDA Versão 1.0 1) O Sistema O sistema de Automação da Força de Vendas tem como objetivo agilizar a entrada de pedidos na empresa e melhorar o atendimento aos clientes, buscando obter

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS

MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS MANUAL OPERACIONAL PORTAL DE RELACIONAMENTO INTELBRAS ACESSANDO O PORTAL Para acessar o Portal de Relacionamento Intelbras, você deve digitar o seguinte endereço: http://extranet.intelbras.com.br/login

Leia mais

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento

Faturamento - Pedido Vendas & Orçamento Bruna Almeida 1.0 05/12/10 1 / 11 Bruna Almeida 1.0 05/12/10 2 / 11 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisão... 3 3. Objetivos... 4 4. Informações importantes... 4 5. Conteúdo... 4 Bruna Almeida 1.0 05/12/10

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF

GPROTECH. Gestor4_PAF-ECF GPROTECH Gestão de Processos & Tecnologia Ltda. Gestor4_PAF-ECF MÓDULO INTEGRAÇÃO GPROTECH - Gestão de Processos & Tecnologia LTDA. CNPJ 05.371.599/0001-93 AVENIDA SANTOS DUMONT, 1740, SALA 308 CEP: 60.150-161

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil

Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Rastreabilidade da CP Netzsch do Brasil Responsável Fernando Marquardt Versão 1.1 24/04/2009 www.abcinteractive.com.br Rua Dr. Pedro Zimmermann, 2561 Sala2 101-102 - Itoupava Central - Blumenau SC - Fone:

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO CONTRATANTE V. 26/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. LOGING NO SISTEMA... 3 2.1. Usuário e Senha... 3 3. ÁREA DE ACESSO... 4 4. CADASTRO... 5 4.1. Fornecedores...

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C

Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Manual Sistema de Automação de Pedidos Data C Ubá 2011 Sumário 1- Acesso... 3 2- Acesso do Representante... 3 2.1- Menu... 7 2.1.1- Arquivo > Sair... 10 2.1.2- Meus Pedidos> Lançamentos... 10 2.1.3- Meus

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores. Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Manual de navegação ao Portal AMS TISS Auditores Endereço: https://portalamstiss.petrobras.com.br Página Inicial Exclusiva para auditores. 2 Para efetuar seu primeiro login clique em: Como obter o primeiro

Leia mais

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão:

SPM Spare Parts Management Canal Indireto. Guia do Usuário. Assunto: Versão: SPM Spare Parts Management Canal Indireto Guia do Usuário Assunto: Versão: Utilização do Sistema SPM - Parceiros Canal Indireto 1.1 26/05/2014 Índice 1 Acesso... 3 2 Cadastro de Usuários... 4 2.1 Cadastrar

Leia mais

Orçamento de Entrada. Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM.

Orçamento de Entrada. Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM. Orçamento de Entrada Procedimentos para inserir um orçamento de entrada no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Inserir um Orçamento

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND.

Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. Título: Configuração para emissão das Certidões Negativas de Débito - CND. 1 LIBERAÇÃO DE USUÁRIOS DO ESCRITÓRIO: 1.1- Acesse o menu ATENDIMENTO, opção CONTROLE, opção USUÁRIOS e clique em USUÁRIOS DO

Leia mais

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames

Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Manual do Gerência do Cliente Resultados de Exames Sumário 1 Introdução... 2 2 Administrativo... 2 2.1 Inclusão de Usuários... 2 2.2 Manutenção de Usuários... 3 3 Dados Cadastrais... 3 3.1 Dados do Serviço...

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Orçamento Financeiro. Sumário

Orçamento Financeiro. Sumário Orçamento Financeiro Sumário Orçamento Financeiro... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2 4. Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Orçamento Financeiro:...

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido

1 Visão Geral. 2 Instalação e Primeira Utilização. Manual de Instalação do Gold Pedido Manual de Instalação do Gold Pedido 1 Visão Geral Programa completo para enviar pedidos e ficha cadastral de clientes pela internet sem usar fax e interurbano. Reduz a conta telefônica e tempo. Importa

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

FS-Fesp/Manual do Usuário. Manual do Usuário Federação das Unimeds de São Paulo

FS-Fesp/Manual do Usuário. Manual do Usuário Federação das Unimeds de São Paulo FS-Fesp/ Federação das Unimeds de São Paulo Federação das Unimeds de São Paulo (FESP) Rua José Getúlio, 78/90. Liberdade. São Paulo SP negocios@unimedfesp.coop.br Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. OBJETIVO DO

Leia mais

Levantamento Patrimonial

Levantamento Patrimonial 68 4.9 Levantamento Patrimonial Usuários: Funcionário do DMP (Departamento de Material e Patrimônio) que trabalha na divisão de patrimônio Perfil: Gestor Patrimônio Global, Gestor Patrimônio Unidade Gestora,

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE

ÍNDICE. pág. 3. pág. 18 MINHAS COMPRAS COTAÇÃO ONLINE. 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE V. 1.0.0-12/2015 ÍNDICE pág. 3 MINHAS COMPRAS pág. 18 COTAÇÃO ONLINE pág. 5 2 a VIA DA NOTA FISCAL, 2 a VIA DO BOLETO BANCÁRIO E XML DA DANFE pág. 21 TROCAS E DEVOLUÇÕES ONLINE pág. 8 MINHAS IMPRESSORAS

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB

GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA. (Sistema Dynamics) Versão 1.0. Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 2012 GERÊNCIA DE PROCESSOS 22/03/2010 ORDEM DE VENDA (Sistema Dynamics) Versão 1.0 Data 10/01/2012 Página 1 de 16 Departamento de Processos CSC SEB 1. OBJETIVO A criação da ordem de venda no sistema Dynamics

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil.

Manual do usuário. Sistema Online Ibirapuera Textil. Manual do usuário Sistema Online Ibirapuera Textil http://pedidos.ibirapueratextil.com.br Esse documento descreve as funcionalidades do Sistema de Vendas, Pedidos, Atendimento a Clientes e Consumidores,

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros

Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Tutorial para Acesso Portal dos Conselheiros Acesso ao Portal dos Conselheiros Para obter acesso ao sistema, siga corretamente os passos logo abaixo: Acesse o endereço no navegador, http://sistemas.docasdoceara.com.br/sispcon/.

Leia mais

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa

Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema Botões de navegação Selecionar empresa Manual RGSales Android Sumário 1 Acesso ao Sistema 1.1 - Botões de navegação 1.2 - Selecionar empresa 2 Apresentação do RGSales A1 2.1 - Desktop (Página Inicial) 3 Vendas 3.1 - Incluir e Enviar Pedidos

Leia mais

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma

Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Manual Pedido Eletrônico Orgafarma Versão do manual: 1.0 Data: 15/12/2017 Autor: Vitor Souza Sumário Apresentação... 3 Primeiro acesso... 3 Tela principal... 6 Inclusão de pedidos... 6 Importação de pedidos...

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante

Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante Guia de acesso ao PSC Perfil solicitante ÍNDICE Apresentação Acesso ao Sistema PSC Primeiro acesso Ambiente do Portal de Serviços PSC Perfil Solicitante Início Abertura de Chamados Trâmites Lista de Chamados

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

MANUAL DO KIT ON-LINE

MANUAL DO KIT ON-LINE MANUAL DO KIT ON-LINE Criado em: Novembro/2006 Alteração realizada: 15/12/2006 Versão do Manual: 1.0 Alteração realizada: 08/07/2009 Versão do Manual: 2.0 Alteração realizada: 27/01/2010 Versão do Manual:

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Manual de navegação ao Portal AMS TISS

Manual de navegação ao Portal AMS TISS Manual de navegação ao Portal AMS TISS Sumário Página Inicial... 3 Item de menu: Beneficiário Validação... 9 Item de Menu: Autorização... 11 Item de Menu: Digitação de Faturamento... 24 Item de Menu: Transferência

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1)

Para submeter projetos siga o caminho Portal Administrativo Requisições Projetos Projeto/Plano de Trabalho (PROPLAN) Submeter Projeto (figura 1) Submeter Projeto Sistema Módulo Usuários SIPAC Portal Administrativo Servidores Esta funcionalidade é utilizada pelos servidores com acesso ao sistema, permitindo que sejam cadastrados e submetidos projetos

Leia mais

Liberação de Atualização 4.8

Liberação de Atualização 4.8 Liberação de Atualização 4.8 Cadastro de Centro de Custo Efetuada a migração do Cadastro de Centro de Custo, do Sage Finanças, para o novo layout da Plataforma Sage. Observação: por padrão do sistema,

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário

Internet Banking - Pessoa Jurídica. Manual do Usuário Sumario Visão geral... 3 Acesso ao Sistema... 4 Tela Principal... 10 LogOut... 13 Transações Internet Banking... 14 Cadastro de usuário autorizado... 15 Alteração de usuário autorizado... 17 Geração de

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Incluir Documento no Financeiro

Incluir Documento no Financeiro Procedimentos para incluir documento diretamente no financeiro. Copyright 2010 flexlife todos direitos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Para Incluir um Documento 1.1 Selecione o menu

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

MANUAL Sistema de Viagens

MANUAL Sistema de Viagens MANUAL Sistema de Viagens Versão do Produto: Data: 2.5.25 07/03/2019 Disponibilizado para: Nossos colaboradores HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES DO DOCUMENTO Data Versão Doc. Autor Descrição Criação do Manual 2

Leia mais

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial?

Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? Como emitir uma NF-e pelo sistema Gestão Empresarial? O que é preciso cadastrar para emitir uma Nota Fiscal? Para que você consiga fazer a emissão da sua nota corretamente é necessário alguns cadastros

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas

Manual do Usuário. Sistema de Contas Públicas Manual do Usuário Sistema de Contas Públicas Versão 2.9 Índice Introdução...3 Localizando o sistema...4 Acessando o Sistema...7 Downloads...10 Autenticação do Sistema...21 Errado...21 Correto...23 Cadastrar...26

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

Manual do Representante de Vendas Força de Vendas WEB 5.50

Manual do Representante de Vendas Força de Vendas WEB 5.50 Lecom Tecnologia e Desenvolvimento Manual do Representante de Vendas Força de Vendas WEB 5.50 Este manual refere-se à versão do produto Força de Vendas Web 5.50 Lecom S.A. - Matriz: Rua Manoel Bento da

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

mail/cash? - FCSH10.4

mail/cash? - FCSH10.4 Como Enviar XML por mail/cash? - FCSH10.4 E- Sistema: Futura Cash Caminho: Cadastros>Fiscal>Envio de XML por e-mail Referência: FCSH10.4 Versão: 2015.9.18 Como Funciona: Está tela é utilizada para enviar

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Manual Espelho de NF para Serviços

Manual Espelho de NF para Serviços Manual Espelho de NF para Serviços Indice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista de

Leia mais

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos

Manual UPLOAD FORNECEDOR. Carregamento online de documentos Manual UPLOAD FORNECEDOR Carregamento online de documentos SOLICITAÇÃO DE LIBERAÇÃO DE ACESSO DOCUMENTOS DE EMPRESA MONITORAMENTO DAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS Para upload de documentos, acessar: http://servicelayer.destra.net.br/destra/

Leia mais

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012.

ITQ InPrint Cobrança. Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012. ITQ InPrint Cobrança Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3 Instalando o Sistema...3 Acessando

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Nº Nome Telefone

Nº Nome Telefone PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO - POP Nº 1511.0016 DIRECTA SISTEMAS INTELIGENTES SISTEMA APLWEB DEPARTAMENTO(S) COMERCIAL/VENDAS MÓDULO/MENU COMERCIAL Versão do Documento Nº 2.0 Data da Revisão 19/05/2016

Leia mais

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador

Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador Informativo portal de serviços do prestador Conheça as funcionalidades do novo Portal do Prestador ACESSANDO O PORTAL Uma das inovações do portal da Cemig Saúde, que será lançado no dia 1º de fevereiro,

Leia mais