Instruções originais em português Furadeira de Impacto

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instruções originais em português Furadeira de Impacto"

Transcrição

1 Instruções originais em português Furadeira de Impacto BR KH-ED-005 KHED005127V 20 PAP

2

3 ÍNDICE 1. Instruções de segurança e advertências 2. Descrição dos símbolos 3. Componentes da ferramenta 4. Uso apropriado da ferramenta 5. Instruções gerais de segurança 6. Instruções especiais de segurança 7. Operando a furadeira/furadeira de impacto 8. Manutenção e cuidados 9. Dados técnicos 10. Reparos 11. Proteção ao ambiente 1. Informações de segurança e advertências Esta furadeira não foi concebida para alimentar equipamentos montados nela. Use apenas os bits de perfuração e aparafusadores diversos. Este equipamento está em conformidade com as normas de segurança para equipamentos elétricos. Leia atentamente as instruções de uso antes de ligar o equipamento. O uso inapropriado pode resultar em acidentes pessoais ou danos ao patrimônio. Pessoas não familiarizadas com estas instruções, não devem operar o equipamento. Mantenha as instruções de uso em local seguro. Crianças e adolescentes não devem ser autorizados a operar o equipamento. 2. Descrição dos símbolos Atenção! Leia as instruções de uso antes de ligar a máquina. Use óculos de segurança. Use protetores auriculares. Use proteção respiratória. 3. Componentes do Equipamento (B1) 1. Interruptor On/Off (Liga/Desliga) 2. Comutador do sentido da rotação 3. Botão de trava do interruptor On/Off 4. Botão de ajuste da velocidade 5. Mandril 6. Comutador Furar/Furar com impacto 7. Limitador de profundidade da perfuração 8. Punho auxiliar 9. Chave do mandril 10. Parafuso de ajuste da empunhadeira auxiliar 11. Parafuso de ajuste do limitador de profundidade 4. Uso Apropriado da Ferramenta Esta máquina para furar madeira, metal e concreto, bem como aparafusar e desaparafusar. O fabricante não assume nenhuma responsabilidade, seja qual for, pelo uso impróprio ou se o equipamento foi adulterado. Dê igual atenção às instruções de segurança, montagem e operação, bem como às normas em vigor para prevenção de acidentes. Não use vestuário folgado demais ou joias. 5. Instruções Gerais de Segurança LOCAL DE TRABALHO Para evitar acidentes, mantenha o seu local de trabalho sempre limpo e bem iluminado. Não utilize máquinas elétricas nas proximidades de líquidos inflamáveis, gases, ou em ambientes molhados ou úmidos. Há riscos de incêndio ou explosão caso não siga esta instrução. Não deixe a máquina funcionando sem supervisão. Não utilize a máquina se estiver cansado, desconcentrado ou, com suas reações prejudicadas devido ao consumo de álcool ou medicamentos. A falta de atenção pode resultar em sérios acidentes. Use luvas resistentes e de boa qualidade.

4 SEGURANÇA ELÉTRICA A tensão da rede deve ser compatível com a da placa de especificações da máquina. Evite o contato físico com peças aterradas, tais como tubulações, radiadores, fogões, refrigeradores, prevenindo o risco de choque elétrico. Jamais carregue a máquina segurando pelo cabo. Somente retire o cabo da tomada segurando pelo plugue. Proteja sempre o cabo contra óleo, calor e pontas afiadas. Cabos danificados podem causar um choque elétrico. Antes de começar a trabalhar, inspecione a máquina e o plugue de força por sinais de danos. Quando conectar o plugue, certifique-se de que o interruptor não está travado na posição on. Para uso ao ar livre, use apenas cabos de extensão específicamente aprovados para este fim. Se usar um enrolador, estenda todo o cabo para evitar o superaquecimento. A bitola mínima do cabo deve ser 1,5mm2. As ferramentas elétricas que forem utilizadas ao ar livre devem ser conectadas através de um disjuntor de corrente de segurança. Retire o plugue da tomada quando a máquina não estiver em uso, ou necessitar ajustes. O cabo deve estar sempre direcionado para trás, e para longe da ferramenta. SEGURANÇA PESSOAL Não use roupas folgadas ou joias. Certifique-se de ter um local seguro para trabalhar, e de estar calçando sapatos antiderrapantes. Se tiver cabelos longos, use uma rede de cabelo. Roupas folgadas, joias e cabelos longos podem ficar presos nas peças móveis. Use sempre os óculos de proteção. Seguir esta instrução reduz o risco de lesões graves. Use sempre uma máscara de proteção facial ou contra poeira. Seguir esta instrução reduz o risco de lesões graves. Use protetores auriculares sempre. Seguir esta instrução reduz o risco de lesões graves. Nunca distraia uma pessoa trabalhando com a máquina. Você pode fazê-la perder o controle da ferramenta. Não utilize a máquina se o interruptor ON/OFF estiver defeituoso. Uma ferramenta elétrica que não pode ser ligada ou desligada pode ser perigosa, e deve ser submetida a reparos imediatamente. Sempre ligue a máquina antes de ter contato com o material. Remova todas as chaves e ferramentas de ajustes antes de ligar a máquina. Não sobrecarregue a máquina. Se a velocidade cair, reduza a carga ou desligue a máquina. Utilizando as ferramentas elétricas de forma adequada, você pode trabalhar melhor e com mais segurança, dentro dos limites de capacidade especificados. Prenda as peças a serem trabalhadas impedindo-as de girar junto com a máquina, utilizando, por exemplo, uma braçadeira ou outro dispositivo. Não use a máquina em peças pequenas demais para segurar. Se segurar a peça com a mão, você não será capaz de operar a ferramenta com segurança. Mantenha ferramentas elétricas fora do alcance de crianças. MANUSEIO E UTILIZAÇÃO CUIDADOSA DE FERRAMENTAS ELÉTRICAS. Mantenha as ferramentas limpas e funcionais, a fim de trabalhar melhor e com mais segurança. Use apenas acessórios recomendados pelo fabricante.

5 Nunca tente cortar, perfurar ou serrar áreas ocultas, que podem conter fios elétricos ou tubulações de água ou gás. Use um equipamento adequado para detectar tais tubulações ou fios. Não use a máquina em materiais que contenham amianto Não tente cortar peças cuja espessura é maior que a profundidade máxima do disco de corte. Execute uma operação de teste, por pelo menos 30 segundos, sem aplicar carga à máquina. Sempre desligue a máquina, e aguarde que ela pare por completo, antes de colocá-la sobre alguma superfície. 6. Instruções Especiais de Segurança A operação do equipamento gera poeira, que pode ser prejudicial à saúde, inflamável ou explosiva. Tome medidas apropriadas de segurança. Use máscara contra poeira. Certifique-se de ter uma boa ventilação no local de trabalho. Por razões de segurança, use sempre a máquina com a empunhadeira auxiliar. Quando furar, segure sempre a máquina com as duas mãos. Nunca remova o objeto sendo perfurado com a máquina ainda em funcionamento. Cuidado ao furar paredes. Localize as linhas elétricas, de água e de gás com um detector adequado. 7. Operando a Furadeira/Furadeira de Impacto. Prenda o bit no mandril de forma segura e com firmeza. Pressione o botão On/Off (1) para ligar a máquina. Para desligar, solte o botão On/Off (1) e a máquina irá parar. Para operação contínua, pressione ao mesmo tempo o botão On/Off (1) e o botão de trava (3) localizado na empunhadeira da máquina. Para desligar a operação contínua (3), pressione e solte novamente o botão On/Off (1). REGULAGEM ELETRÔNICA DA VELOCIDADE Aumente a pressão no botão On/Off para que a velocidade aumente. Você pode ajustar a velocidade desejada usando o ajuste giratório (4) no botão On/Off (1): Girando na direção + = aumento da velocidade Girando na direção - = redução da velocidade MANUSEIO DO MANDRIL (5) Insira a chave de mandril (9) em um dos furos laterais do mandril (5) e gire para abrir. Insira o bit desejado no mandril e gire a chave no sentido oposto até que o mandril exerça uma pressão firme sobre o bit. Verifique se o bit está centralizado no mandril e devidamente seguro. ATENÇÃO: Use apenas bits com formato cilíndrico, e com hastes arredondadas. EMPUNHADEIRA AUXILIAR E LIMITADOR DE PROFUNDIDADE A empunhadeira auxiliar torna mais fácil aplicar pressão durante a perfuração e lhe dá uma maior firmeza para trabalhar. Para montar a empunhadeira auxiliar, afrouxe o parafuso borboleta (10), introduza o adaptador no mandril e aperte o anel de fixação. Você pode ajustar com precisão a profundidade da perfuração usando o limitador de profundidade (7). Coloque-o no furo graduado fornecido e deslize até o mesmo comprimento da ponta do bit. Verifique o valor em mm na escala. Subtraia a profundidade da perfuração deste valor. Ajuste este valor no limitador de profundidade (7) e trave firmemente na posição com o parafuso borboleta (11).

6 AJUSTANDO A DIREÇÃO DA ROTAÇÃO Para furar, furar com impacto, e parafusar: empurre o comutador (2) para a posição R = rotação no sentido horário. Para desaparafusar: empurre o comutador (2) para a posição L = rotação no sentido anti-horário. AJUSTANDO ENTRE FURAR/FURAR COM IMPACTO Para furar com impacto em cerâmica, concreto, ou madeira, ajuste o comutador (6) na posição martelo. Ligue a máquina no sentido horário e em baixa rotação. Aumente gradualmente a velocidade e a pressão na furadeira. Quando furando profundamente em concreto e rocha, remova com frequência a poeira da perfuração, retirando a broca do buraco. 8. Manutenção e Cuidados Antes de executar qualquer manutenção na ferramenta desconecte o plugue de força. Use um pano úmido para limpar as partes de plástico. Não use produtos de limpeza, solventes, ou objetos pontiagudos. Remova regularmente qualquer poeira acumulada nas aberturas de ventilação e partes móveis com uma escova macia ou pincel. Nível de pressão sonora (dbspl): Nível de potência sonora (dbpwl): Incerteza K: 90 db(a) 101 db(a) 3 db Vibrações ah: 13,34 m/s 2 Incerteza K: 1,5 m/s Reparos Use apenas os acessórios e peças de reposição recomendados pelo fabricante. Use apenas acessórios e peças de reposição recomendadas pelo fabricante. Se o equipamento apresentar algum defeito, ainda que submetido ao nosso controle de qualidade e sua manutenção cuidadosa, entregue para reparos apenas por um eletricista autorizado. 11. Proteção Ambiental Equipamentos elétricos ou eletrônicos que não servem mais para utilização, não devem ser depositados no lixo doméstico. Leve-os a um ponto de coleta para fins de reciclagem. Informe-se sobre o ponto de coleta mais próximo em seu município ou em um ponto de vendas. 9. Dados Técnicos Alimentação Potência nominal: 127 V~ / 60Hz 500 W Rotações sem carga: min -1 Peso: Capacidade do mandril: Capacidade de perfuração Concreto: Aço: Madeira: aprox 1,6 kg 13mm 16 mm 13 mm 15 mm

7 GARANTIA A garantia somente terá validade quando acompanhada da Nota Fiscal de aquisição do produto. A Matrix, por sua própria conta ou por terceiros autorizados, nesta e melhor forma de direito, certifica entregar ao consumidor um PRO DUTO PARA USO DOM ESTICO em perfeitas condições de uso e adequado aos fins a que se destina. Nos termos e limite da lei no de 11 de setembro de 1.990, todo e qualquer eventual defeito de fabricação poderá ser reclamado dentro do prazo de noventa (90) dias da data de entrega da máquina. A Matrix concede, além da garantia legal, uma cobertura complementar, atingindo no total 1 ano de garantia (90 dias de garantia legal mais 9 meses complementares), igualmente comprovada pela Nota Fiscal de aquisição do produto. A assistência técnica terá 30 dias para o conserto do produto, nos termos da Lei de 11 de setembro de Se, durante o período de validade da garantia, o produto apresentar defeitos por qualidade do material, de fabricação ou por não conformidade, o fabricante garante a substituição das pecas defeituosas, procede a reparação dos produtos se estiverem razoavelmente desgastados ou a sua substituição. A garantia será exercida de forma que, as peças defeituosas serão reparadas ou substituídas, a nosso critério, por peças perfeitas, sem nenhum ônus para o cliente. As peças substituídas se tornarão de nossa propriedade. Qualquer serviço de reparo ou a substituição de peças individuais não estenderão o período da garantia, bem como não resultarão em um novo período de garantia sendo iniciado para o aparelho. Nenhum período de garantia em separado terá início para as peças de reposição que venham a ser fornecidas. Não podemos oferecer uma garantia por danos e defeitos em aparelhos ou peças, causados pelo uso excessivo de força, ou manuseio e manutenção inadequada. Isso também se aplica às falhas causadas pelo descumprimento às orientações do manual de operação, ou a instalação de peças de reposição e acessórios que não estão incluídos na nossa gama de produtos. Em caso de intervenções ou modificações no aparelho, realizadas por pessoas não autorizadas, a garantia será considerada nula. Os danos atribuíveis ao manuseio inadequado, sobrecarga, ou desgaste natural das peças serão excluídos da garantia. Os danos causados pelo fabricante ou por um defeito de material serão reparados sem nenhum custo mediante o reparo ou o fornecendo de peças de reposição. Como pré-requisito, é necessário que o equipamento seja entregue devidamente montado, e completo, com o(s) comprovante(s) de venda e de garantia. Dessa forma, podemos assegurar um processamento rápido e tranqüilo da garantia. A garantia não cobre defeitos causados por ou derivantes de: - uso incorreto, uso não admitido, negligencia, - venda, uso profissional ou aluguel, - não cumprimento das normas de manutenção previstas no manual de instruções, - reparações feitas por pessoal ou centros não autorizados, - emprego de sobressalentes ou acessórios não genuínos, - danos provocados pelo transporte, por objetos ou substancias estranhas, sinistro, - problemas de armazenagem ou estocagem. Para ativar a garantia, é necessário exibir o documento que comprova a compra. Para obter informações sobre garantia e assistência, favor entrar em contato: vendas@cobimex.com.br Telefone: Site:

8 FURADEIRA DE IMPACTO / KH-ED-005 BR GARANTIA Nome do Vendedor: Cidade, endereço: Nome do Comprador: Endereço : Cidade, CEP: Telefone: Data, assinatura: Descrição do problema:

MANUAL DE INSTRUÇÕES FURADEIRA DE IMPACTO TOOLMIX FI 411

MANUAL DE INSTRUÇÕES FURADEIRA DE IMPACTO TOOLMIX FI 411 MANUAL DE INSTRUÇÕES FURADEIRA DE IMPACTO TOOLMIX FI 411 COMPONENTES 1 Gatilho 2 Botão de trava 3 Controle de direção (reversão) 4 Controle de variação de velocidade 5 Punho 6 Mandril 7 Chave seletora

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MARTELO PERFURADOR ROMPEDOR - TOOLMIX MP 800K

MANUAL DE INSTRUÇÕES MARTELO PERFURADOR ROMPEDOR - TOOLMIX MP 800K MANUAL DE INSTRUÇÕES MARTELO PERFURADOR ROMPEDOR - TOOLMIX MP 800K ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Potência: 800W Velocidade: 0-900 / 0-4000RPM Tensão: 110V ou 240V 60Hz Funções: 3 Peso: 4,8kg Diâmetro máximo

Leia mais

Manual de Instruções SERRA MÁRMORE SM 713

Manual de Instruções SERRA MÁRMORE SM 713 Manual de Instruções SERRA MÁRMORE SM 713 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas de segurança

Leia mais

confiáveis para usuários profissionais. Medida da rosca do eixo de saída elétrica

confiáveis para usuários profissionais. Medida da rosca do eixo de saída elétrica D28111 D28112 1 2 3 4 3 5 5 8 7 6 6 3 6 9 6 B1 B2 13 12 10 11 12 10 11 2 A 12 10 11 B C1 C2 15 15 4 D / confiáveis para usuários profissionais. Medida da rosca do eixo de saída elétrica 3 Regras Gerais

Leia mais

ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO.

ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO. Furadeira de Impacto MANUAL DE INSTRUÇÕES TM500/TM505 ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO. Aplicação Sua Furadeira de impacto Black & Decker foi projetada para perfurar madeira,

Leia mais

PRENSA HIDRÁULICA. MODELO: TONELADAS Manual de Instruções

PRENSA HIDRÁULICA. MODELO: TONELADAS Manual de Instruções PRENSA HIDRÁULICA MODELO: 206830 12 TONELADAS Manual de Instruções ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO, LEIA AS NORMAS DE SEGURANÇA E SIGA TODAS AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NESTE INFORMATIVO TÉCNICO. Imagem meramente

Leia mais

Manual de Instruções POLITRIZ LP 1018/1

Manual de Instruções POLITRIZ LP 1018/1 Manual de Instruções POLITRIZ LP 1018/1 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas de segurança

Leia mais

Manual de Instruções SERRA CIRCULAR SC 707/1

Manual de Instruções SERRA CIRCULAR SC 707/1 Manual de Instruções SERRA CIRCULAR SC 707/1 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas de segurança

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES ALFA

MANUAL DE INSTRUÇÕES ALFA MANUAL DE INSTRUÇÕES ALFA motor de bancada (16) 3610-9636 www.odontomega.com.br odontomega@odontomega.com.br NOVO MOTOR ALFA Leia todas as instruções com cuidado e conheça bem o aparelho antes de usá-lo.

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100

Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-100 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

POLITRIZ ROTO ORBITAL

POLITRIZ ROTO ORBITAL *Imagens meramente ilustrativas POLITRIZ ROTO ORBITAL Manual de Instruções 1. DADOS TÉCNICOS POLITRIZ ROTO ORBITAL Modelo V8-RO-500 V8-RO-900 Tensão nominal 220V mono 220V mono Frequência 60Hz 60Hz Potência

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas POLITRIZ. Manual de Instrução

*Imagens meramente ilustrativas POLITRIZ. Manual de Instrução *Imagens meramente ilustrativas POLITRIZ Manual de Instrução www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS POLITRIZ Modelo Tensão nominal Frequência Potência nominal Velocidade sem carga Diâmetro do disco V8-PL2000V2

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Cat. N KR470, KR505, KR506 ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Cat. N KR470, KR505, KR506 ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO. Furadeira de Impacto MANUAL DE INSTRUÇÕES Cat. N KR470, KR505, KR506 3 4 1 2 ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO. 7 8 5 A 6 B 2 Aplicação Sua Furadeira de impacto Black & Decker

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-28A

Furadeira de base magnética modelo CTYP-28A 1 Furadeira de base magnética modelo CTYP-28A Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

Manual do usuário FURADEIRA 13mm PARAFUSADEIRA

Manual do usuário FURADEIRA 13mm PARAFUSADEIRA Manual do usuário FURADEIRA 13mm PARAFUSADEIRA BITS + BROCAS + EMPUNHADURA 1 2 TERMO DE GARANTIA A Metto Ferramentas oferece ao aparelho constante na Nota Fiscal de venda ao CONSUMIDOR FINAL, fornecida

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES ASPIRADOR DE PÓ 1.200W Equipamento somente para uso doméstico. Obrigado por escolher um produto com a marca Tramontina. Por favor, leia o Manual de Instruções por completo antes de

Leia mais

BD650. Furadeira de Impacto de 1/2 (13mm) Português 3 MANUAL DE INSTRUÇÕES ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO.

BD650. Furadeira de Impacto de 1/2 (13mm) Português 3 MANUAL DE INSTRUÇÕES ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO. BD650 Furadeira de Impacto de 1/2 (13mm) Português 3 MANUAL DE INSTRUÇÕES ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO. FIG. A 3 FIG. B 4 1 2 6 7 8 5 FIG. C PORTUGUÊS 3 NÃO DEVOLVA ESTE PRODUTO

Leia mais

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60

Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 0 Furadeira de base magnética modelo CTYP-60 Instrução de operação: Para sua própria segurança, antes de utilizar o equipamento verifique a voltagem correta e cheque se todos os acessórios e peças estão

Leia mais

Instruções de Segurança

Instruções de Segurança - 0 - Instruções de Segurança! ADVERTÊNCIA Leia todas as advertências e instruções de segurança. Deixar de seguir todas as advertências e instruções pode resultar em descarga elétrica, incêndio e/ou ferimentos

Leia mais

Martelo Demolidor RDDS1400

Martelo Demolidor RDDS1400 Martelo Demolidor RDDS1400 Parabéns, você acaba de adquirir um produto BR MOTORS desenvolvido de acordo com as mais rigorosas normas de qualidade internacional. SEGURANÇA NA ÁREA DE TRABALHO a) Mantenha

Leia mais

ATENÇÃO Leia todas as instruções de montagem, página 4, para um trabalho seguro. Guarde todas as instruções para futuras consultas.

ATENÇÃO Leia todas as instruções de montagem, página 4, para um trabalho seguro. Guarde todas as instruções para futuras consultas. 0 ! ATENÇÃO Leia todas as instruções de montagem, página 4, para um trabalho seguro. Guarde todas as instruções para futuras consultas. Instruções Gerais de Segurança ADVERTÊNCIA! Leia e entenda todas

Leia mais

Manual de Instruções SERRA TICO-TICO TT 333

Manual de Instruções SERRA TICO-TICO TT 333 Manual de Instruções SERRA TICO-TICO TT 333 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas de segurança

Leia mais

VIBRADOR DE CONCRETO MANUAL DO PROPRIETÁRIO

VIBRADOR DE CONCRETO MANUAL DO PROPRIETÁRIO VIBRADOR DE CONCRETO MANUAL DO PROPRIETÁRIO Siga atentamente as instruções contidas visando maior durabilidade do equipamento Obrigado por ter adquirido o vibrador de concreto Nagano. Queremos ajudá-lo

Leia mais

ATENÇÃO! Para reduzir o risco de acidentes, leia atentamente todas as instruções de utilização do produto.

ATENÇÃO! Para reduzir o risco de acidentes, leia atentamente todas as instruções de utilização do produto. IMPORTANTE! ATENÇÃO! Leia atentamente todas as instruções deste manual. O uso inadequado do produto poderá resultar em sérios danos à saúde. ATENÇÃO! Para reduzir o risco de acidentes, leia atentamente

Leia mais

PARAFUSADEIRA E FURADEIRA SEM FIO 12 V. Manual do Usuário

PARAFUSADEIRA E FURADEIRA SEM FIO 12 V. Manual do Usuário PARAFUSADEIRA E FURADEIRA SEM FIO 12 V Manual do Usuário GUARDE ESTE MANUAL Este manual será necessário para instruções de segurança, procedimentos operacionais e garantia. Guarde-o juntamente com a nota

Leia mais

Polidor. automotivo MANUAL

Polidor. automotivo MANUAL Polidor automotivo MANUAL Leia atentamente todas as recomendações e instruções. A não observância das recomendações e instruções aqui contidas poderão resultar em descargas elétricas, incêndio e/ou acidentes

Leia mais

TM650 TM650K. Furadeira de Impacto de 1/2 (13mm) Português 3 MANUAL DE INSTRUÇÕES ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO.

TM650 TM650K. Furadeira de Impacto de 1/2 (13mm) Português 3 MANUAL DE INSTRUÇÕES ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO. TM650 TM650K Furadeira de Impacto de 1/2 (13mm) Português 3 MANUAL DE INSTRUÇÕES ADVERTÊNCIA: LEIA ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE USAR O PRODUTO. FIG. A 3 FIG. B 4 1 2 6 7 8 5 FIG. C PORTUGUÊS 3 NÃO DEVOLVA

Leia mais

Ferramentas Profissionais FURADEIRA DE IMPACTO PD-196VR MANUAL DO USUÁRIO

Ferramentas Profissionais FURADEIRA DE IMPACTO PD-196VR MANUAL DO USUÁRIO FURADEIRA DE IMPACTO PD-196VR MANUAL DO USUÁRIO AGRADECEMOS POR VOCÊ TER COMPRADO UM PRODUTO RYOBI. Você adquiriu o que existe de melhor em ferramentas no mundo. Para garantir sua segurança e obter sua

Leia mais

MÁQUINA DE CORTAR CABELO

MÁQUINA DE CORTAR CABELO www.eterny.com.br MANUAL DE INSTRUÇÕES MÁQUINA DE CORTAR CABELO PROFISSIONAL ET37010A 127V - 12W PARABÉNS Parabéns pela sua compra! Este produto foi projetado para um funcionamento eficiente e seguro.

Leia mais

Segurança da Parte Elétrica

Segurança da Parte Elétrica Instruções Gerais de Segurança ADVERTÊNCIA! Leia e entenda todas as instruções. Deixar de seguir todas as instruções relacionadas abaixo pode resultar em choque elétrico, incêndio, e/ou danos físicos graves.

Leia mais

Manual de Instruções LIXADEIRA ORBITAL LO 800. ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto.

Manual de Instruções LIXADEIRA ORBITAL LO 800. ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. Manual de Instruções LIXADEIRA ORBITAL LO 800 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Uso e cuidados com a máquina

Leia mais

Manual de Instruções FURADEIRA PARAFUSADEIRA A BATERIA FPI 918K. ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto.

Manual de Instruções FURADEIRA PARAFUSADEIRA A BATERIA FPI 918K. ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. Manual de Instruções FURADEIRA PARAFUSADEIRA A BATERIA FPI 918K ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Uso e cuidados

Leia mais

Manual de Instruções LIXADEIRA orbital LO 513/1

Manual de Instruções LIXADEIRA orbital LO 513/1 Manual de Instruções LIXADEIRA orbital LO 513/1 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas de segurança

Leia mais

VENTILADOR TURBO ACTION 45 CM

VENTILADOR TURBO ACTION 45 CM V-91 VENTILADOR TURBO ACTION 45 CM Parabéns, agora você possui um VENTILADOR TURBO ACTION 5000 com alto padrão de eficiência e qualidade. Antes da utilização, leia atentamente as instruções de uso, pois

Leia mais

Manual de Instruções. PARAFUSADEIRA A BATERIA PB 636 b. ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto.

Manual de Instruções. PARAFUSADEIRA A BATERIA PB 636 b. ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. Manual de Instruções PARAFUSADEIRA A BATERIA PB 636 b ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Uso e cuidados com

Leia mais

SEGURANÇA NA ÁREA DE TRABALHO

SEGURANÇA NA ÁREA DE TRABALHO Lixadeira BRLX180 ATENÇÃO: Quando utilizar uma ferramenta elétrica, precauções básicas de segurança, incluindo as seguintes sempre devem ser seguidas para reduzir o risco de fogo, choque e ferimentos.

Leia mais

CIRCULADOR DE AR C60 TURBO Manual de Instruções

CIRCULADOR DE AR C60 TURBO Manual de Instruções CIRCULADOR DE AR C60 TURBO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha de mais um produto Britânia. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, o usuário deve ler atentamente as instruções

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas POLITRIZ / LIXADEIRA. Manual de Instrução

*Imagens meramente ilustrativas POLITRIZ / LIXADEIRA. Manual de Instrução *Imagens meramente ilustrativas POLITRIZ / LIXADEIRA Manual de Instrução www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS POLITRIZ/LIXADEIRA Modelo Tensão nominal Frequência Potência nominal Velocidade sem carga

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL Modelo Velocidade sem carga Pressão de trabalho Entrada de ar 1/4 Disco de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Micromotor Elétrico. (16)

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Micromotor Elétrico. (16) MANUAL DE INSTRUÇÕES S3 Micromotor Elétrico (16) 3610-9636 www.odontomega.com.br odontomega@odontomega.com.br * Ler todas as instruções antes de utilizar o equipamento. Obrigado por comprar nossos produtos.

Leia mais

ML-1049 MIXER DE MÃO

ML-1049 MIXER DE MÃO ML-1049 MIXER DE MÃO INTRODUÇÃO O Mixer ML-1049 Milano é um produto de alta tecnologia e qualidade. Para melhor entender todas as funções deste aparelho, e utilizá-lo com segurança, leia atentamente as

Leia mais

Manual de Instruções PLAINA PL 582

Manual de Instruções PLAINA PL 582 Manual de Instruções PLAINA PL 582 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas de segurança 4 Especificações

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Micromotor Elétrico. (16)

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Micromotor Elétrico. (16) MANUAL DE INSTRUÇÕES S2 Micromotor Elétrico (16) 3610-9636 www.odontomega.com.br odontomega@odontomega.com.br * Ler todas as instruções antes de utilizar o equipamento. Obrigado por comprar nossos produtos.

Leia mais

Manual de Instruções. Ari Jr. Alexandre Thamy. Folheto de Instruções Ari Jr. Arquivo Liberado PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS

Manual de Instruções. Ari Jr. Alexandre Thamy. Folheto de Instruções Ari Jr. Arquivo Liberado PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS Nº MODIFICAÇÃO VISTO REG. MDE. POR 1 Arquivo Liberado - Ari Jr ESTE DESENHO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA 05/11 693-09-05 774991 REV.0 DA BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS LTDA. E NÃO PODERÁ SER UTILIZADO POR TERCEIROS

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 16062011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança

Leia mais

Manual de Instruções esmerilhadeira angular 4 1/2 EA 1015/1

Manual de Instruções esmerilhadeira angular 4 1/2 EA 1015/1 Manual de Instruções esmerilhadeira angular 4 1/2 EA 1015/1 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas

Leia mais

Lixadeira Angular SA7021 MANUAL DE INSTRUÇÕES DUPLA ISOLAÇÃO

Lixadeira Angular SA7021 MANUAL DE INSTRUÇÕES DUPLA ISOLAÇÃO Lixadeira Angular SA70 DUPLA ISOLAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES AVISO: Para sua segurança pessoal, leia e entenda este manual antes de usar a ferramenta. Guarde estas instruções para futura referência. ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

Furadeira de Impacto 500W

Furadeira de Impacto 500W Furadeira de Impacto 500W FI1215/127V FI1225/220V Manual de Instruções Guarde este manual Este manual será necessário para instruções de segurança, procedimentos operacionais e garantia. Guarde-o juntamente

Leia mais

ESCOVA 360 BEAUTY RB-SC563B

ESCOVA 360 BEAUTY RB-SC563B 1 MANUAL DE INSTRUÇÕES ESCOVA 360 BEAUTY RB-SC563B 2 Índice 1. CUIDADOS... 3 2. LIMPEZA... 5 3. MODO DE USAR... 5 4. DETALHES DO PRODUTO... 6 5. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS... 7 6. TERMOS DE GARANTIA... 7

Leia mais

Soprador M4000. MANUAL DE INSTRUÇÕES IMPORTANTE: Leia antes de usar. DUPLA ISOLAÇÃO

Soprador M4000. MANUAL DE INSTRUÇÕES IMPORTANTE: Leia antes de usar. DUPLA ISOLAÇÃO Soprador M4000 013218 DUPLA ISOLAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÕES IMPORTANTE: Leia antes de usar. ESPECIFICAÇÕES Devido a um contínuo programa de pesquisa e desenvolvimento, reservamo-nos o direito de alterar

Leia mais

Manual de instruções. FURADEIRA COM IMPACTO 1/2-13 mm MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE USAR REV. 001/14

Manual de instruções. FURADEIRA COM IMPACTO 1/2-13 mm MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE USAR REV. 001/14 FURADEIRA COM IMPACTO 1/2-13 mm REV. 001/14 MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE USAR 1 FURADEIRA COM IMPACTO 1/2-13 mm Parabéns pela escolha de uma ferramenta elétrica CORTAG. Ela foi desenvolvida com alto

Leia mais

Afiador de corrente MANUAL DE INSTRUÇÕES

Afiador de corrente MANUAL DE INSTRUÇÕES Afiador de corrente 292257 292265 MANUAL DE INSTRUÇÕES Índice 1. IMPORTANTE 2. ORIENTAÇÕES GERAIS 3. SEGURANÇA 4. ESPECIFICAÇÕES 5. INSTALAÇÃO 6. OPERAÇÃO 7. MANUTENÇÃO 8. DESCARTE 9. ENTREGA TÉCNICA

Leia mais

SEGURANÇA COM SERRA TICO TICO J U A R E Z S A B I N O D A S I LV A J U N I O R T É C N I C O D E S E G U R A N Ç A D O T R A B A L H O

SEGURANÇA COM SERRA TICO TICO J U A R E Z S A B I N O D A S I LV A J U N I O R T É C N I C O D E S E G U R A N Ç A D O T R A B A L H O SEGURANÇA COM SERRA TICO TICO J U A R E Z S A B I N O D A S I LV A J U N I O R T É C N I C O D E S E G U R A N Ç A D O T R A B A L H O ÁREA DE TRABALHO Mantenha sua área de trabalho limpa e bem iluminada.

Leia mais

MOTOESMERIL DE BANCADA 6" [152 mm]

MOTOESMERIL DE BANCADA 6 [152 mm] MOTOESMERIL DE BANCADA 6" [152 mm] MODELO: 1 HP 735W ~127V Manual de Instruções ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO, LEIA AS NORMAS DE SEGURANÇA E SIGA TODAS AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NESTE INFORMATIVO TÉCNICO.

Leia mais

II. Especificação da Rosqueadeira Portátil Elétrica Merax

II. Especificação da Rosqueadeira Portátil Elétrica Merax 0 I. Precauções gerais 1. Mantenha o local de trabalho limpo e arrumado. Acidentes acontecem com mais frequência em locais desorganizados. 2. Não deixe a sua Rosqueadeira Portátil Merax na chuva. Não opere

Leia mais

Seg. à Sex. das 8h00 às 20h00 Sáb. das 8h00 às 17h00

Seg. à Sex. das 8h00 às 20h00 Sáb. das 8h00 às 17h00 1 ANO DE GARANTIA SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Manual de Instruções Serra Tico Tico L I G U E G R Á T I S 0800-55 03 93 Seg. à Sex. das 8h00 às 20h00 Sáb. das 8h00 às 17h00 Produto Importado por:

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Modelo: Desidrat Cristal Obrigado por escolher os desumidificadores Incoterm. Para garantir o uso correto das operações, por favor, leia atentamente o manual de instruções e depois

Leia mais

e Desbaste Manual de Instruções Leia antes de usar Imagens ilustrativas

e Desbaste Manual de Instruções Leia antes de usar Imagens ilustrativas Discos de Corte e Desbaste Imagens ilustrativas Manual de Instruções Leia antes de usar Manual de instruções 1. Orientações Gerais ATENÇÃO: LEIA TODOS OS AVISOS DE SEGURANÇA E TODAS AS INSTRUÇÕES. Guarde

Leia mais

06/ REV. 2. imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções

06/ REV. 2. imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. Manual de Instruções 06/11 705-09-05 775361 REV. 2 imagem meramente ilustrativa SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha do Ventilador Coluna Turbo 40 Inox. Para garantir o melhor desempenho

Leia mais

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções

*Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL. Manual de Instruções *Imagens meramente ilustrativas LIXADEIRA ORBITAL Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS LIXADEIRA ORBITAL 1200 Modelo Velocidade sem carga Pressão de ar Entrada de ar 1/4 V8-LX-1200

Leia mais

Ari Jr. Diogo Werner. Ventilador Coluna Turbo 40 Inox. Folheto de Instrução / User Manual Arquivo Liberado Ari Jr.

Ari Jr. Diogo Werner. Ventilador Coluna Turbo 40 Inox. Folheto de Instrução / User Manual Arquivo Liberado Ari Jr. N MODIFICAÇÃO POR 0 Arquivo Liberado Ari Jr. 20-06-2011 1 Alterada imagem dos componentes Kaue 21-07-2011 2 Retirada informações sobre Hélice Vibrando Kaue 14-10-2011 3 Inclusão de informação para substituição

Leia mais

CUIDADOS E DICAS DE USO

CUIDADOS E DICAS DE USO Parabéns pela escolha dos Produtos da MQ Professional. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, leia atentamente as instruções a seguir. Recomenda-se guardar este Manual de Instruções para eventuais

Leia mais

Manual de Instruções ESMERILHADEIRA ANGULAR 7 EA 818

Manual de Instruções ESMERILHADEIRA ANGULAR 7 EA 818 Manual de Instruções ESMERILHADEIRA ANGULAR 7 EA 818 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Uso e cuidados com

Leia mais

FORNO ELÉTRICO EPV-8009

FORNO ELÉTRICO EPV-8009 Manual de Instruções FORNO ELÉTRICO EPV-8009 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. Antes de utilizar o

Leia mais

Manual de Instruções ESMERILHADEIRA ANGULAR 4 1/2 EA 715

Manual de Instruções ESMERILHADEIRA ANGULAR 4 1/2 EA 715 Manual de Instruções ESMERILHADEIRA ANGULAR 4 1/2 EA 715 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Uso e cuidados

Leia mais

Manual de Instruções SERRA TICO-TICO TT 670

Manual de Instruções SERRA TICO-TICO TT 670 Manual de Instruções SERRA TICO-TICO TT 670 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas de segurança

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [M03 01122009] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

Manual de Instruções LIXADEIRA DE CINTA LC 872

Manual de Instruções LIXADEIRA DE CINTA LC 872 Manual de Instruções LIXADEIRA DE CINTA LC 872 ADVERTÊNCIA: Leia atentamente este manual antes de usar o produto. ÍNDICE SEÇÃO PÁGINA Introdução 3 Normas gerais de segurança 3 Normas específicas de segurança

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação Mantenha

Leia mais

Liquidificador Individual

Liquidificador Individual LEIA ANTES DE USAR Liquidificador Individual Visite o site www. hamiltonbeach.com.br para conhecer a nossa linha de produtos completa. Dúvidas? Por Favor, ligue nossos associados estão prontos para ajudar.

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Furadeira MDP60 DUPLA ISOLAÇÃO. IMPORTANTE: Leia este manual antes de usar a ferramenta.

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Furadeira MDP60 DUPLA ISOLAÇÃO. IMPORTANTE: Leia este manual antes de usar a ferramenta. MANUAL DE INSTRUÇÕES Furadeira MDP60 013946 DUPLA ISOLAÇÃO IMPORTANTE: Leia este manual antes de usar a ferramenta. ESPECIFICAÇÕES Modelo MDP60 Capacidades Aço 10 mm Madeira 20 mm Velocidade em vazio (min

Leia mais

Furadeira de Alta Velocidade

Furadeira de Alta Velocidade MANUAL DE INSTRUÇÕES Furadeira de Alta Velocidade M6500 M6501 013474 DUPLA ISOLAÇÃO IMPORTANTE: Leia este manual antes de usar a ferramenta. ESPECIFICAÇÕES Modelo M6500 M6501 Capacidades Aço 6,5 mm Madeira

Leia mais

BOMBA MANUAL PARA ÓLEO

BOMBA MANUAL PARA ÓLEO BOMBA MANUAL PARA ÓLEO MODELO: 927783 TIPO ROTATIVA ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO, LEIA AS NORMAS DE SEGURANÇA E SIGA TODAS AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NESTE INFORMATIVO TÉCNICO. Manual de Instruções 06/2018

Leia mais

Advertência Para evitar choques elétricos e ferimentos pessoais, leia as Regras para Operação Segura cuidadosamente antes de usar o instrumento.

Advertência Para evitar choques elétricos e ferimentos pessoais, leia as Regras para Operação Segura cuidadosamente antes de usar o instrumento. ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 04 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 04 INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO... 05 MANUTENÇÃO... 05 A. Serviço Geral...

Leia mais

Lixadeiras Combinadas

Lixadeiras Combinadas Manual de Utilização e Certificado de Garantia. Imagens ilustrativas Modelos: LCM-350 LCM-750 Importado e Distribuído por: MACROTOP IND. E COM. DE ELETROSSERRAS LTDA. - CNPJ: 07.162.964/0001-85 Rua José

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5638

MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5638 MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5638 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia atentamente o manual de instruções do aparelho antes de colocá-lo em funcionamento. Mantenha o manual guardado em local seguro

Leia mais

42350/070. Manual de Instruções. Aspirador 12 V para carro. Manual de Instruções Nº SER. uso doméstico

42350/070. Manual de Instruções. Aspirador 12 V para carro. Manual de Instruções Nº SER. uso doméstico Manual de Instruções 42350/070 Aspirador 12 V para carro Nº SER. uso doméstico ATENÇÃO! Antes de operar qualquer ferramenta elétrica, leia atentamente todas as instruções de segurança descritas neste manual

Leia mais

Segunda à Sexta das 8h às 20h Sábado das 8h às 17h

Segunda à Sexta das 8h às 20h Sábado das 8h às 17h 1 ANO DE GARANTIA SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Manual de Instruções FFI-04M-500 L I G U E G R Á T I S 0800-55 03 93 Segunda à Sexta das 8h às 20h Sábado das 8h às 17h M.K. Eletrodomésticos Ltda.

Leia mais

West-202. Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA

West-202. Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA West-202 Manual de Instruções MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA MINI MÁQUINA DE COSTURA Após abertura da caixa. 1- Retire a máquina da caixa. 2- Coloque o botão liga / desliga na posição "desligado" antes de

Leia mais

Beauty. Secador de cabelo Bivolt EB01

Beauty. Secador de cabelo Bivolt EB01 Beauty Secador de cabelo Bivolt EB01 Parabéns, agora você possui um SECADOR DE CABELO MULTILASER BEAUTY com alta performance, garantindo ótimos resultados na secagem de seu cabelo. Antes da utilização,

Leia mais

Home. REV0/ set-18. Parafusadeira e furadeira elétrica HO045 (Bivolt)

Home. REV0/ set-18. Parafusadeira e furadeira elétrica HO045 (Bivolt) Home REV0/ set-18 Parafusadeira e furadeira elétrica HO5 (Bivolt) Instruções de segurança Advertências gerais de segurança para ferramentas elétricas. Advertência! Leia todas as advertências e instruções

Leia mais

Manual de instruções. FURADEIRA SEM IMPACTO 1/2-13 mm MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE USAR REV. 001/14

Manual de instruções. FURADEIRA SEM IMPACTO 1/2-13 mm MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE USAR REV. 001/14 FURADEIRA SEM IMPACTO 1/2-13 mm REV. 001/14 MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ANTES DE USAR 1 FURADEIRA SEM IMPACTO 1/2-13 mm Parabéns pela escolha de uma ferramenta elétrica CORTAG. Ela foi desenvolvida com alto

Leia mais

MÁQUINA DE TOSA MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo QR-PET2505. Leia com atenção e guarde este manual para consultas futuras.

MÁQUINA DE TOSA MANUAL DE INSTRUÇÕES. Modelo QR-PET2505. Leia com atenção e guarde este manual para consultas futuras. MÁQUINA DE TOSA MANUAL DE INSTRUÇÕES Leia com atenção e guarde este manual para consultas futuras. Modelo QR-PET2505 COMPONENTES DO PRODUTO A. Lâminas B. Botão liga/desliga C. Cabo de alimentação D. Parafuso

Leia mais

MODELOS: FS FS-100-2

MODELOS: FS FS-100-2 MODELOS: FS-100-1 FS-100-2 Soprador térmico Especificações técnicas: Modelo: FS-100-1 FS-100-2 Voltagem / Frequência: 127V~, 60 Hz 220V~, 60 Hz Potência: 1600 W 2000 W Temperatura de Ar : 350/600 C 350/600

Leia mais

PAQUÍMETRO. Manual de Instruções MODELO: ELETRÔNICO DIGITAL

PAQUÍMETRO. Manual de Instruções MODELO: ELETRÔNICO DIGITAL PAQUÍMETRO MODELO: 111309 ELETRÔNICO DIGITAL ANTES DE UTILIZAR O EQUIPAMENTO, LEIA AS NORMAS DE SEGURANÇA E SIGA TODAS AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NESTE INFORMATIVO TÉCNICO. Manual de Instruções O Paquímetro

Leia mais

Lixadeira Roto-Orbital

Lixadeira Roto-Orbital PORTUGUÊS DO BRASIL: Instruções originais MANUAL DE INSTRUÇÕES Lixadeira Roto-Orbital M9204 DUPLA ISOLAÇÃO Leia este manual antes de usar a ferramenta. ESPECIFICAÇÕES Modelo: Diâmetro do disco de lixa

Leia mais

Segunda à Sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 17h.

Segunda à Sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 17h. 1 ANO DE GARANTIA SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR Manual de Instruções FFI-05-700 L I G U E G R Á T I S 0800-55 03 93 Segunda à Sexta, das 8h às 20h. Sábado, das 8h às 17h. M.K. Eletrodomésticos Ltda.

Leia mais

Home. REV0/ fev-18. Parafusadeira elétrica HO031 (Bivolt)

Home. REV0/ fev-18. Parafusadeira elétrica HO031 (Bivolt) Home REV0/ fev-18 Parafusadeira elétrica HO1 (Bivolt) Antes de qualquer coisa, muito obrigado por ter escolhido a gente! É muito bom poder te acompanhar, afinal, quem que não gosta de uma boa companhia?!

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO

MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO MANUAL DE USUÁRIO AQUECEDOR ELÉTRICO GAC15-12R GAC18-22R Característica de uso e do aparelho Os aquecedores elétricos da GREE foram projetados para proporcionar alto rendimento, com baixos custos de manutenção

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO DA MOTOSSERRA PROFISSIONAL A GASOLINA - BRUTATEC

MANUAL DO USUÁRIO DA MOTOSSERRA PROFISSIONAL A GASOLINA - BRUTATEC ATENÇÃO: Por favor, certifique-se de que as pessoas que forem usar este equipamento leiam e entendam este manual do usuário antes de usar a máquina. MANUAL DO USUÁRIO DA MOTOSSERRA PROFISSIONAL A GASOLINA

Leia mais

1. S e u f r i g o b a r D a d o s t é c n i c o s D i a g r a m a e l é t r i c o... 4

1. S e u f r i g o b a r D a d o s t é c n i c o s D i a g r a m a e l é t r i c o... 4 Conteudo: 1. S e u f r i g o b a r.................................. 3 2. D a d o s t é c n i c o s............................. 3 3. D i a g r a m a e l é t r i c o.............................. 4 4.

Leia mais

Art.-Nr.: I.-Nr.: BT-OS 150

Art.-Nr.: I.-Nr.: BT-OS 150 Anleitung_BT_OS_10_SPK:_ 08.04.2009 13:43 Uhr Seite 1 O Manual de instruções Lixadeira Oscilante Art.-Nr.: 44.60.48 I.-Nr.: 01019 BT-OS 10 Anleitung_BT_OS_10_SPK:_ 08.04.2009 13:43 Uhr Seite 2 1 1 2 3

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SERRA MÁRMORE 4 3/8 TOOLMIX SM 750

MANUAL DE INSTRUÇÕES SERRA MÁRMORE 4 3/8 TOOLMIX SM 750 MANUAL DE INSTRUÇÕES SERRA MÁRMORE 4 3/8 TOOLMIX SM 750 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Tensão: 110V ou 220V ~ 60Hz Disco: 110mm Fura 20mm Rotação: 13000 RPM Potência: 1200W Peso: 3,15kg COMPONENTES 1. Gatilho;

Leia mais

Art.-Nr.: I.-Nr.: BT-BS 850 E

Art.-Nr.: I.-Nr.: BT-BS 850 E Anleitung_BT_BS_850_E_SPK7:_ 07.04.2009 9:39 Uhr Seite 1 O Manual de instruções Lixadeira de Cinta Art.-Nr.: 44.662.15 I.-Nr.: 01019 BT-BS 850 E Anleitung_BT_BS_850_E_SPK7:_ 07.04.2009 9:39 Uhr Seite 2

Leia mais

ESTEIRA MASSAGEADORA Modelo: RM-EM9117

ESTEIRA MASSAGEADORA Modelo: RM-EM9117 ESTEIRA MASSAGEADORA Modelo: RM-EM9117 ĺndice INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA 1 INSTRUÇÕES DE USO 3 MANUTENÇÃO 3 ARMAZENAMENTO 4 LIMPEZA 4 INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA Ao usar produtos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5673

MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5673 MANUAL DE INSTRUÇÕES APARADOR CABELO HSM/R 5673 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia atentamente o manual de instruções do aparelho antes de colocá-lo em funcionamento. Mantenha o manual guardado em local seguro

Leia mais