VISA QUESTIONS FORM HOW TO COMPLETE EACH QUESTION

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VISA QUESTIONS FORM HOW TO COMPLETE EACH QUESTION"

Transcrição

1 VISA QUESTIONS FORM HOW TO COMPLETE EACH QUESTION Importante: Separe pelo menos 1h30 do seu dia para completar o formulário de uma vez só. Não e possível salvar parte do formulário antes de submete-lo, por esta razão ao iniciar o preenchimento não feche o link ou seu computador para evitar perda das informações já preenchidas. Veja na próxima pagina um resumo das informações que serão necessárias antes de iniciar o preenchimento. OBS: O preenchimento deve ser todo em inglês.

2 Quais informações eu preciso reunir antes de iniciar o preenchimento do formulário? Dados completos do Passaporte (Brasil e outros países caso tenha) Dados completos da Identidade do Brasil (CNH, RG ou certidão de nascimento) Informações sobre seu exame medico realizado no Brasil (caso já tenha feito) Onde foi feito e numero do HAP ID (vide pg 11) Dados completos do ultimo grau de escolaridade do Brasil com datas de inicio e fim Dados completos do seu histórico empregatício com datas de inicio e fim (Brasil e Austrália caso tenha trabalhado no Tax na Austrália) Nome completo e data de aniversario dos seus parentes (pais e irmãos) Dados das suas viagens internacionais com datas de inicio e fim, dos últimos 10 anos. Informações sobre sua forma de comprovação de capacidade financeira. (Valor que tem no banco, qual banco e se vai contar com suporte financeiro de alguém pais ou esposa(o)) Informações sobre seus vistos (quais países e datas de inicio e fim) Informações completes sobre seu teste de proficiência em inglês, caso tenha realizado.

3 Iniciando o Visa Form ATENCAO Leia atentamente todas as perguntas e siga este passo a passo para auxilia-lo quando tiver duvidas. Lembre-se que todas estas respostas serão enviadas para a imigração e qualquer informação faltante, errada ou falsa pode ocasionar a negação do seu visto. Observe que as datas do formulário estão no formato americano que consiste em: MES/DIA/ANO.

4 Personal Information (Informações Pessoais) Tanto o aplicante principal quanto o partner precisam preencher este formulário. Informe aqui quem você e. Em qual pais você estará no momento que seu visto for aplicado? Esta pergunta se refere apenas para Visto de Estudante Australiano, caso você tenha tido visto de estudante em outro pais não deve levar em consideração para esta resposta.

5 Personal Information (Informações Pessoais) Siga preenchendo com suas informações.

6 Personal Information (Informações Pessoais) Siga preenchendo com suas informações.

7 Personal Information (Informações Pessoais) Veja no seu passaporte esta informação e coloque a mesma que esta descrita nele. Aqui você deve preencher os dados da sua carteira de identidade no Brasil, podendo ser RG ou CNH. Deve ser a mesma que você apresentara a copia certificada na documentação do visto.

8 Personal Information (Informações Pessoais) Siga preenchendo com suas informações.

9 Personal Information (Informações Pessoais) De Facto: Quando você mora com alguém ou esta em um relacionamento serio e quer menciona-lo no visto. Caso vocês tenham interesse em juntar os visto mais para frente e interessante já mencionar esta pessoa neste momento, mesmo que ela não faca parte do seu visto como partner neste momento. Divorced/ Divorciado: Precisamos do documento que comprove divorcio para aplicação do visto. Engaged/Noivo: como o próprio nome diz Married/Casado: Precisamos do certificado de casamento. Never Married/Nunca casou: solteiro que nunca casou. Widower/Viuvo: como o próprio nome diz Separated/Separado: separado que não se divorciou.

10 Personal Information (Informações Pessoais) Caso tenha outros passaportes por gentileza informar através do as seguintes informações: Pais Numero do passaporte Data de Expedição Data de Expiração

11 Personal Information (Informações Pessoais) Para caso de renovação de visto: Caso você tenha feito exames médicos para o visto ha menos de 1 ano eles ainda estão validos. Para isentarmos a necessidade de você realizar os exames novamente precisamos do numero chamado HAP ID. Quando você recebeu a solicitação dos exames no Brasil através da sua agencia, você recebeu neste e- mail um documento e dentro dele vi encontra este numero HAP ID. Basta preenche-lo no local indicado e dizer no campo abaixo a cidade e data aproximada da realização dos exames. Informe também a data exata de expiração do seu seguro saúde.

12 Australian Visas (Informações de Visto Australiano) Caso sua resposta seja SIM, siga para as paginas seguintes para as informações. Caso sua resposta seja NAO, siga para a pagina 13 para outras informações.

13 Contact Details (Informações de Contato) Informe seu endereço no BRASIL

14 Contact Details (Informações de Contato) Caso você esteja renovando o visto não e necessário colocar numero do celular, o telefone da casa basta.

15 Contact Details (Informações de Contato) Informe seu endereço no AUSTRALIA, caso você saiba. Não e obrigatório.

16 Contact Details (Informações de Contato) Siga preenchendo seu endereço no AUSTRALIA, caso você saiba. Não e obrigatório.

17 Accompanying Family Members (Familiares Acompanhantes) Caso você esteja aplicando para um visto com partner selecione YES e siga preenchendo os dados solicitados do seu partner. Caso contrario, selecione NAO, e siga para as próximas paginas. Neste arquivo pode seguir para pagina 21. Caso você seja o partner selecione sim e deixe as informações do partner em branco.

18 Accompanying Family Members (Familiares Acompanhantes) Siga preenchendo os dados solicitados do seu partner.

19 Accompanying Family Members (Familiares Acompanhantes) Siga preenchendo os dados solicitados do seu partner.

20 Accompanying Family Members (Familiares Acompanhantes) Apos esta pagina, você vera mais 3 paginas sobre membros familiares acompanhantes, caso tenha mais membros acompanhantes basta preencher as informações dos próximos. Caso não tenha mais nenhum, basta passar as próximas paginas ate a pagina sobre Membros familiares não acompanhantes.

21 Non Accompanying Family Members (Familiares Não Acompanhantes) Caso você tenha filhos ou esposo(a)/ partner, que não estejam incluídos nesta aplicação selecione SIM e siga preenchendo as informações respectivas. Caso contrario, selecione NAO, e siga para as próximas paginas. Neste arquivo pode seguir para pagina 25.

22 Non Accompanying Family Members (Familiares Não Acompanhantes) Siga preenchendo os dados solicitados do respectivo membro familiar não acompanhante.

23 Non Accompanying Family Members (Familiares Não Acompanhantes) Siga preenchendo os dados solicitados do respectivo membro familiar não acompanhante.

24 Non Accompanying Family Members (Familiares Não Acompanhantes) Apos esta pagina, você vera mais 3 paginas sobre familiares não acompanhantes, caso tenha mais familiares não acompanhantes basta preencher as informações dos próximos. Caso não tenha mais nenhum, basta passar as próximas paginas ate a pagina sobre Outros membros familiares.

25 Other Family Members (Outros Familiares) Caso você tenha familiares (apenas núcleo familiar: pais e irmãos) estando DENTRO OU FORA da Australia selecione YES e informe os dados completos deles. Caso você seja o partner, os dados devem ser sobre seus familiares (pais e irmãos).

26 Other Family Members (Outros Familiares) Ao final desta pagina você vera mais 3 paginas iguais sobre membros familiares, caso você tenha menos de 4 membros familiar basta passar as paginas extras ate chegar a pagina sobre GTE. Caso você tenha mais de 4 membros familiar (pais e irmãos), pedimos que envie os dados dos familiares que não couberam no formulário através do contact@enjoyaustralia.com.au (nome complete, data de aniversario e pais de residência)

27 Genuine Temporary Entrant (Carta de Intenções) A carta de intenções (GTE) e um documento obrigatório e um dos mais importantes na sua aplicação. Selecione YES e veja o modelo que temos no link de check list ( para poder fazer sua GTE de forma bem completa e clara.

28 Genuine Temporary Entrant (Carta de Intenções) E obrigatório ter capacidade financeira para poder tirar visto de estudante para Austrália, sendo assim, selecione YES. Não e necessário, entretanto, enviar inicialmente um documento que comprove essa capacidade a não ser que a imigração peca o envio. Para realizar o calculo do quanto você precisa comprovar de capacidade financeira veja a tabela abaixo:

29 Financial Support (Capacidade Financeira) Informe como você comprovara capacidade financeira, caso seja solicitado pela imigração. Podemos apenas marcar uma das opções, sendo assim, caso você comprove através da sua conta e dos seus pais, por exemplo, basta selecionar a opção de suporte financeiro familiar, e no local onde pede o nome dos Bancos, mais abaixo, informe o nome do seu(s) Banco e dos seus pais. Obs: Rendimento Continuo seria em caso de apresentação do imposto de renda ao invés de extrato bancário (deposito em instituição financeira), para esta forma de comprovação e necessário comprovar 60mil dólares ou 70mil dólares em caso de partner. Informe o valor total que será apresentado como capacidade financeira, caso seja solicitado. Caso você complemente o valor da sua conta com a dos seus pais, por exemplo, informe o valor total. O mesmo para caso de partner, ambos devem somar o valor total e informar o mesmo nos dois questionários. Informe o nome do(s) Banco(s) que contem o valor total da capacidade financeira necessária.

30 Education (Educação) Informe se você esta matriculado ou se completou algum estudo FORA da Austrália (Brasil ou outros países) Informe seu maior nível de escolaridade COMPLETO: High School Technitian Bachelor Post Graduation MBA

31 Education (Educação) Informe os dados do seu curso (em caso de ensino médio, apenas informe high school), nome da instituição e pais. Confirme a data com seu diploma para não haver informações em discordância.

32 Education (Educação) Caso a resposta seja Sim, informe a seguir os dados do(s) seu(s) curso(s) realizado(s) na Austrália.

33 Education (Educação) Informe os dados do seu curso (em caso de ensino médio, apenas informe high school), nome da instituição e pais. Confirme a data com seu diploma para não haver informações em discordância.

34 Education (Educação) Em seguida você vera mais 3 paginas iguais sobre educação, caso você tenha realizado mais cursos na Austrália (cursos que forneçam visto, RSA, WhiteCard, etc, não devem ser inclusos) ou cursos no Brasil (MBA, Pós, Master) siga preenchendo os dados completos deles. Caso não tenha, basta passar as próximas 3 paginas. Caso você tenha mais de 4 cursos adicionais pedimos que envie os dados dos cursos que não couberam no formulário através do contact@enjoyaustralia.com.au

35 Employment (Histórico Profissional) Informe todos os dados solicitados no formulário sobre seus últimos empregos (sejam eles na Austrália, os que são no tax, ou no Brasil). Você tem opção de preenchimento no formulário de 4 últimos empregos, caso tenha mais de 4 por gentileza informe os dados dos empregos que não couberam no formulário através do contact@enjoyaustralia.com.au E importante informar para a imigração seu histórico de trabalhos para que eles entendam sua historia professional. Informe se os dados da empresa que você vai colocar abaixo se referem a empresa que você esta atualmente trabalhando ou não.

36 Employment (Histórico Profissional) Siga preenchendo todos os dados sobre seu emprego.

37 Employment (Histórico Profissional) Siga preenchendo todos os dados sobre seu emprego. Caso não saiba exatamente a data de começo e fim, insira a data mais aproximada. Quem era essa pessoa de contato? (Supervisor, Director, Manager, etc) Não tem problema que a pessoa não trabalhe mais na empresa. Informe sobrenome dessa pessoa

38 Employment (Histórico Profissional) Informe nome dessa pessoa, e pelo menos um telefone de contato, podendo inclusive ser o telefone geral do escritório. Em seguida você vera mais 3 paginas iguais sobre seu histórico profissional, siga preenchendo todos os dados solicitados sobre todos eles. Caso você tenha menos de 4 empregos no seu histórico, basta passar as próximas paginas ate chegar a pagina sobre Oferta de Emprego. Caso você tenha mais de 4 últimos empregos (somando Austrália e Brasil) pedimos que envie os dados completos deles (conforme solicitado no formulário) através do contact@enjoyaustralia.com.au.

39 Job Offer (Oferta de Trabalho) Caso você tenha uma carta de oferta de trabalho na volta ao Brasil selecione YES e siga para pagina seguinte para informar dados desta oferta. Recomendamos geralmente que o aluno tenha uma carta de oferta de trabalho pois e um dos itens que fortalece bastante o vinculo com o pais de origem, porem não e um documento obrigatório.

40 Future Employment (Emprego Futuro) Caso você não tenha uma carta de oferta de trabalho na volta ao Brasil, ao selecionar NO, você vera a pagina demonstrada ao lado, onde devera explicar em inglês onde você buscara trabalho quando voltar ao Brasil.

41 Future Employment (Emprego Futuro) Caso você tenha uma carta de oferta de trabalho na volta ao Brasil selecione YES você vera a pagina demonstrada ao lado onde deve informar todos os dados solicitados sobre a empresa que lhe deu esta oferta.

42 Future Employment (Emprego Futuro) Siga preenchendo todos os dados solicitados sobre a empresa que lhe deu esta oferta.

43 Future Employment (Emprego Futuro) Siga preenchendo todos os dados solicitados sobre a empresa que lhe deu esta oferta. Obs: Informe data de inicio apenas caso continue trabalhando nesta empresa enquanto esteve for a. Não e necessário informar data de termino.

44 Language (Idioma) Caso você tenha realizado um teste de proficiência nos últimos 2 anos e já tenha resultados e informações completes dele, selecione YES e complete as informações solicitadas

45 Language (Idioma) Caso tenha selecionado YES siga completando as informações solicitadas sobre seu teste de proficiência.

46 Language (Idioma) Informe seu idioma principal Responda Sim ou Não as perguntas seguintes.

47 Countries Visited (Países Visitados) Caso você tenha visitado outros países nos últimos 10 anos, informe quais, datas de inicio e fim da viagem e motive da viagem. Obs: Caso não saiba exatamente qual data de inicio e fim coloque o mais aproximado possível. Ao final desta pagina você encontrara mais 3 paginas iguais sobre viagens. Caso você tenha mais de 4 vagens realizadas nos últimos 10 anos, pedimos que envie as mesmas informações solicitadas no formulário sobre as viagens que não couberam no formulário através do contact@enjoyaustralia.com.au. Caso tenha menos de 4 basta passar as paginas seguintes ate encontrar a pagina de Visa History.

48 Visa History (Histórico de Vistos) Caso você tenha outros vistos VIGENTES selecione sim e de detalhes: Pais, Tipo de visto, Ddata de emissão e expiração.

49 Visa History (Histórico de Vistos) Leia atentamente as perguntas seguintes e responda sim ou não.

50 Health Declaration (Estado de Saúde) Leia atentamente as perguntas seguintes e responda sim ou não.

51 Character Declaration (Declaração sobre seu Caráter) Leia atentamente a pergunta seguinte e responda sim ou não. Em seguida clique em SUBMIT para finalizar o formulário. Assim que você clicar em SUBMIT você recebera um com um link que você poderá retornar ao formulário caso queira fazer alguma alteração.

MANUAL DE SOLICITAÇÃO VISTO CANADENSE DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS - UNIVATES

MANUAL DE SOLICITAÇÃO VISTO CANADENSE DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS - UNIVATES MANUAL DE SOLICITAÇÃO VISTO CANADENSE DIRETORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS - UNIVATES INTRODUÇÃO A aplicação do visto canadense pode ser realizado de duas formas: I - via despachante (agência de turismo

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO 1) Acesse o Portal de Evento do IFRS em http://eventos.ifrs.edu.br e role a página até chegar na Semana de Educação, Ciência e Cultura Campus Bento Gonçalves. Clique em Acessar a conferência. 2) Ao abrir

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais

INFORMAÇÕES PESSOAIS Atualmente você esta ( ) Sim ( ) Não.

INFORMAÇÕES PESSOAIS Atualmente você esta ( ) Sim ( ) Não. - Informações incompletas ou incorretas poderão acarretar recusa do visto de entrada na Austrália. - Ao preencher este rascunho, você nos autoriza a enviar e receber suas informações no Sistema Australiano,

Leia mais

SLP Supplier Lifecycle and Performance

SLP Supplier Lifecycle and Performance SLP Supplier Lifecycle and Performance Acesso de Fornecedores DATA: 04.07.2018 VERSÃO: 3.0 ÍNDICE ÍNDICE... 2 1. PRIMEIRO ACESSO... 3 2. CADASTRO NO ARIBA NETWORK... 7 3. QUESTIONÁRIO DE REGISTRO DA LEÃO...

Leia mais

MANUAL DO INGRESSANTE.

MANUAL DO INGRESSANTE. MANUAL DO INGRESSANTE www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline 1 Se você nunca acessou o sistema de matrícula em processos anteriores, veja como fazer o primeiro acesso no manual disponível em: https://www.ingresso.ufu.br/sistemas/matriculaonline/candidato/duvida

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Manual para Inscrição Online

Manual para Inscrição Online Manual para Inscrição Online CHAMADA UNIFICADA PARA HABILITAÇÃO EM PROGRAMAS IBERO-LATINO AMERICANOS Passo a Passo para Inscrição Online 1 1. Na página inicial, clique em Inscrição e, em seguida, clique

Leia mais

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL TUTORIAL PARA AUXÍLIO DE PREENCHIMENTO DOS DADOS DOS SERVIDORES DA UEPB

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL TUTORIAL PARA AUXÍLIO DE PREENCHIMENTO DOS DADOS DOS SERVIDORES DA UEPB ATUALIZAÇÃO CADASTRAL TUTORIAL PARA AUXÍLIO DE PREENCHIMENTO DOS DADOS DOS SERVIDORES DA UEPB APRESENTAÇÃO Nota da CODECOM: A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba

Leia mais

MANUAL ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL 03/2019/DIREX

MANUAL ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL 03/2019/DIREX MANUAL ORIENTAÇÕES PARA A INSCRIÇÃO NOS PROGRAMAS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL EDITAL 03/2019/DIREX Em 2019 o processo de inscrição para os Programas da Assistência Estudantil será realizado em 2 (duas) etapas:

Leia mais

Como cadastrar uma instituição no Portal Rural Sustentável

Como cadastrar uma instituição no Portal Rural Sustentável Como cadastrar uma instituição no Portal Rural Sustentável Na página inicial vá em Cadastre sua instituição : Preencha o formulário inicial com informações de sua instituição: IMPORTANTE: Cadastre e-mail

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos www.metrologia2017.org.br E-mail: metrologia2017@metrologia.org.br Telefone: 21-25327373 SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?... 3 2. COMO REALIZAR

Leia mais

Procedimentos para obtenção da Certificação CFP pelos profissionais aprovados no 24º Exame de Certificação CFP

Procedimentos para obtenção da Certificação CFP pelos profissionais aprovados no 24º Exame de Certificação CFP Procedimentos para obtenção da Certificação CFP pelos profissionais aprovados no 24º Exame de Certificação CFP A Certificação CFP é uma certificação internacional de distinção, cuja filosofia global baseia-se

Leia mais

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa

Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP. Pró-Reitoria de Pesquisa Manual do Sistema de Inscrições para o 23º SIICUSP Pró-Reitoria de Pesquisa 2015 1 Índice 1. Acesso de Aluno I. Cadastro de Aluno Externo...3 II. Cadastro de Aluno USP sem cadastro no Atena...6 III. Acesso

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF Para ter acesso ao envio de artigos para o CONENF, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/conenf/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Como realizar uma submissão

Como realizar uma submissão Como realizar uma submissão Para realizar uma submissão à Revista Brasileira de Atividade Física e Saúde - RBAFS, é preciso estar cadastrado na plataforma. Se você já possui cadastro na RBAFS, acesse a

Leia mais

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola

Manual de Sinistro. BB Seguro Agrícola Manual de Sinistro BB Seguro Agrícola Julho 2016 1 Sumário INTRUÇÕES PARA AVISO E ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO... 3 ANEXO I - LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENTREGUES PARA ANÁLISE DO SINISTRO. 5 ANEXO

Leia mais

CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI

CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI 1) ACESSE O SISTEMA PELO SITE E UTILIZE O MESMO LOGIN E SENHA DO UFGNET: https://sei.ufg.br/sei/ 2) INICIAR PROCESSO a) Clique em Iniciar Processo;

Leia mais

ETAPA 1 INICIANDO A CONFIGURAÇÃO DO SEU APLICATIVO

ETAPA 1 INICIANDO A CONFIGURAÇÃO DO SEU APLICATIVO 0 ETAPA 1 INICIANDO A CONFIGURAÇÃO DO SEU APLICATIVO 1. Clique no link: https://admin.moblite.com.br/ e acesse com seu login e senha criados anteriormente. Assim que você fizer seu primeiro acesso, vai

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação SIMEDUC deve ser realizado pelo endereço: .

Leia mais

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos

MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos MANUAL DO PARTICIPANTE Inscrição e Submissão de Trabalhos SUMÁRIO 1. COMO REALIZAR SUA INSCRIÇÃO?...3 2. COMO REALIZAR O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO?...5 3. COMO SUBMETER UM ARTIGO?...7 4. COMO REALIZAR

Leia mais

INTERNAL ACESSO AO PORTAL

INTERNAL ACESSO AO PORTAL PORTAL DE SERVIÇOS Metso ACESSO AO PORTAL Para acessar o Portal de Serviços, utilize o seguinte link: http://www.metsopartners.com.br Neste endereço, entre na opção: Nota Fiscal de Serviço. 3 Metso Date

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

Inscrição do Titular Telas do Sistema e orientações gerais

Inscrição do Titular Telas do Sistema e orientações gerais Inscrição do Titular Telas do Sistema e orientações gerais Para realizar a inscrição do Segurado Especial, as Entidades Representativas, deverão acessar a Internet, Portal da Previdência no endereço www.mps.gov.br

Leia mais

Manual de Sinistro. Seguro Floresta

Manual de Sinistro. Seguro Floresta Manual de Sinistro Seguro Floresta Julho 2016 1 Sumário INTRUÇÕES PARA AVISO E ACOMPANHAMENTO DE SINISTRO... 3 ANEXO I - LISTA DE DOCUMENTOS QUE DEVEM SER ENTREGUES PARA ANÁLISE DO SINISTRO. 5 ANEXO II

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO NO CURSO DE ESPECIAIZAÇÃO 1º PASSO: Abra o seu navegador (Mozilla Firefox ou Google Chrome) e acesse o endereço do sistema de inscrições em cursos de especialização. Ao acessar

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 10 Encontro Internacional de Formação de Professores e o 11 Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional deve ser realizado pelo endereço:

Leia mais

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018.

Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. Recadastramento dos Beneficiários Aposentados e Pensionistas Período: 20/03 a 20/05/2018. 1. Quem deve se recadastrar? o Todos os Aposentados e Pensionistas. Deverão ser recadastrados, além do beneficiário

Leia mais

Reportando uma Reclamação no Amadeus Service Hub

Reportando uma Reclamação no Amadeus Service Hub Guia de Referência Rápida Reportando uma Reclamação no Amadeus Service Hub Amadeus Customer Support 1. Introdução Através do Amadeus Service Hub você tem um único ponto de acesso a um variado conteúdo

Leia mais

Este é o sistema integrado de informações do PIBIC. Esta é uma ferramenta para os orientadores, coordenadores de unidade e COPIBIC.

Este é o sistema integrado de informações do PIBIC. Esta é uma ferramenta para os orientadores, coordenadores de unidade e COPIBIC. Apresentação: Este é o sistema integrado de informações do PIBIC. Esta é uma ferramenta para os orientadores, coordenadores de unidade e COPIBIC. O uso do sistema possibilitará a melhoria da qualidade

Leia mais

SANTANDER IBEROAMERICANAS 2019 PASSO A PASSO DE INSCRIÇÃO

SANTANDER IBEROAMERICANAS 2019 PASSO A PASSO DE INSCRIÇÃO SANTANDER IBEROAMERICANAS 2019 PASSO A PASSO DE INSCRIÇÃO ANTES DE MAIS NADA... Preste atenção nas instruções. Você terá que anexar alguns arquivos, como seu RG ou CNH e seus certificados, em PDF durante

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD

MANUAL PARA INSCRIÇÃO ONLINE - EJA EaD 1 Sumário 1. Antes da Inscrição, você precisa saber 3 2. Prepare-se para a Inscrição 3 3. Acessar o Site para Inscrição Online EJA EaD 4 4. Página Inicial 4 5. Local de Prova 4 6. Modalidade 6 7. Dados

Leia mais

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK.

Emissão de Boletos. 2) O sistema exibirá uma mensagem com o número da Remessa. Esse número NÃO DEVE ser alterado (é automático) -> OK. Emissão de Boletos Na Remessa Para emitir a Remessa de boletos do período desejado, siga os passos abaixo (rotina completa no manual Remessa Bancária - Carteira Com Registro ): 1) Acesse o menu Recibos

Leia mais

CADASTRO NO KDP. Nesta etapa faremos o cadastro no sistema Kindle Direct Publishing. Aos que já possuírem conta na Amazon podem pular esta parte.

CADASTRO NO KDP. Nesta etapa faremos o cadastro no sistema Kindle Direct Publishing. Aos que já possuírem conta na Amazon podem pular esta parte. INTRODUÇÃO A partir de agora trataremos da publicação da obra no Kindle Direct Publishing, definindo os detalhes do livro, upload do arquivo final, criando a capa e configurando os direitos e preços. CADASTRO

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA CREDENCIAMENTO NOVO OU RENOVAÇÃO

MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA CREDENCIAMENTO NOVO OU RENOVAÇÃO MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA NOVO OU RENOVAÇÃO Passo 1 Acesse o portal BBMNET Licitações, e na área de, clique em (LICITANTES FORNECEDORES) www.bbmnetlicitacoes.com.br Passo 2 Leia atentamente as instruções

Leia mais

ORIENTAÇÕES SOBRE A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO UBERABA PARQUE TECNOLÓGICO

ORIENTAÇÕES SOBRE A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO UBERABA PARQUE TECNOLÓGICO ORIENTAÇÕES SOBRE A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL CAMPUS AVANÇADO UBERABA PARQUE TECNOLÓGICO OLÁ PESSOAL! VOU ESCLARECER PARA VOCÊ UM POUQUINHO SOBRE O QUE É A ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL, VAMOS LÁ? O QUE É ASSISTÊNCIA

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE Conteúdo INTRODUÇÃO... 4 FLUXO AUTORIZATIVO... 4 PERMISSÕES... 4 CADASTROS... 5 GRUPOS DE CLIENTES... 6 Portal... 6 NOVO CLIENTE... 6 Portal... 6 UNIDADES

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação

REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação REQUERIMENTOS GERAIS Licença paternidade e prorrogação Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO

INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE RECADASTRAMENTO 1. Recadastramento de Beneficiários Pagamento por Boleto O recadastramento dos Beneficiários com pagamento por boleto teve seu processo encerrado no dia 23/11/2017.

Leia mais

maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro

maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro maio/16 Documentos e Formulários para o Processo de Sinistro Conte conosco! O Itaú está à sua disposição e sabe a importância de oferecer a você o apoio necessário neste momento. Por isso, preparamos este

Leia mais

Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação PEC-PG. Edital nº 042/2012. Manual do Usuário Formulário de Inscrição

Programa de Estudante-Convênio de Pós-Graduação PEC-PG. Edital nº 042/2012. Manual do Usuário Formulário de Inscrição 1 Sumário Conteúdo página Link para o Formulário de Inscrição on-line 3 Iniciando uma nova candidatura 4 1ª parte Dados Pessoais do candidato - Preenchendo os dados do formulário 5 2ª parte Endereço do

Leia mais

Como ativar sua conta Herbalife Pay Cadastramento de conta Nacional Cadastramento de conta Internacional... 11

Como ativar sua conta Herbalife Pay Cadastramento de conta Nacional Cadastramento de conta Internacional... 11 Herbalife Pay Sumário Como ativar sua conta Herbalife Pay... 2 Cadastramento de conta Nacional... 5 Cadastramento de conta Internacional... 11 Configuração de transferência automática... 16 Ativação Cartão

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO CARTILHA DE CREDENCIAMENTO LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO TERMINAL DE PASSAGEIROS Credencial Permanente / Temporária I / Temporária II (visitante/serviço) Dias úteis, de segunda a sexta-feira:

Leia mais

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a realizar seu cadastro junto ao Sistema de Inscrições da Confederação Brasileira de Tênis. - Caso você já tenha em algum

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV

AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV AJUDA - FORMULÁRIO DE PROPOSTA ON-LINE APV Esse é o manual para auxílio ao preenchimento do formulário de propostas on-line para a modalidade de Auxílio ao Pesquisador Visitante APV. INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Leia mais

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE

COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE COMO FAZER A SUA INSCRIÇÃO ON-LINE No portal da FEC, selecione o evento que deseja fazer a inscrição. Procure no corpo da página, o link " Faça aqui a sua inscrição" ou o botão específico de inscrição.

Leia mais

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado

Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado Tutorial para Cadastro no Sistema Tênis Integrado - Este tutorial irá lhe ajudar a realizar seu cadastro junto ao Sistema de Inscrições da Confederação Brasileira de Tênis. - Caso você já tenha em algum

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

PROTOCOLO. Renovação - Prouni - para o 2º semestre de 2011 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

PROTOCOLO. Renovação - Prouni - para o 2º semestre de 2011 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO CPF Tel. Residencial Tel. Comercial Tel. Celular ATENÇÃO! VOCÊ É O RESPONSÁVEL POR ASSINAR O TERMO DE ATUALIZAÇÃO DE USUFRUTO DE BOLSA NO CABES NO PERÍODO DIVULGADO PELO MEC. O ALUNO QUE NÃO RENOVAR O

Leia mais

CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019

CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019 1 CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019 1 Acesse a página https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ 2 - Caso já possua cadastro vá para o passo 8 (pag. 4) - se

Leia mais

Contrataça o. Passo a Passo de contratação

Contrataça o. Passo a Passo de contratação Passo a Passo de contratação Contrataça o 1 - Entrevistar os candidatos dando a ficha de solicitação de emprego para eles preencherem. (link para a ficha) Preenchida a mão pelo candidato 2- Imprimir o

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes -

Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS Manual de acesso ao Sistema de Análise Socioeconômica - Estudantes - Versão 02/10/2017 a Chapecó, outubro de 2017 1 ÍNDICE 1. CAMPUS

Leia mais

1. Acesse o site https://www.49cbg.com.br/envio-de-resumos.php e selecione a opção Clique aqui para enviar seu resumo/submit abstract

1. Acesse o site https://www.49cbg.com.br/envio-de-resumos.php e selecione a opção Clique aqui para enviar seu resumo/submit abstract 1. Acesse o site https://www.49cbg.com.br/envio-de-resumos.php e selecione a opção Clique aqui para enviar seu resumo/submit abstract Figura 1: Menu envio de resumos 49º CBG 2. Na página de login no sistema

Leia mais

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO

CARTILHA DE CREDENCIAMENTO CARTILHA DE CREDENCIAMENTO LOCALIZAÇÃO E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO TERMINAL DE PASSAGEIROS Credencial Permanente / Temporária I / Temporária II (visitante/serviço) Dias úteis, de segunda a sexta-feira:

Leia mais

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) 1º PASSO: Procedimentos para Cadastro de Usuário Externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) Obrigatório para quem não possui acesso ao SEI 1) Acessar o link: https://www.sei.ufu.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&acao_origem=usu

Leia mais

Índice. Introdução ) Como fazer o cadastro de usuário? ) Tela ) Tela ) Tela ) Tela 4...

Índice. Introdução ) Como fazer o cadastro de usuário? ) Tela ) Tela ) Tela ) Tela 4... Índice Introdução...03 1) Como fazer o cadastro de usuário?...04 1.1) Tela 1...04 1.2) Tela 2...05 1.3) Tela 3...06 1.4) Tela 4...07 2) Como cadastrar a entidade?...08 2.1) Tela 5...08 2.2) Tela 6...09

Leia mais

E S C O L A A L E M Ã C O R C O V A D O D E U T S C H E S C H U L E

E S C O L A A L E M Ã C O R C O V A D O D E U T S C H E S C H U L E Inscrição de novos alunos na Escola Alemã Corcovado Processo de Seleção Manual para inscrição online Sumário 1. Acessar portal de inscrição... 1 1.1. Inscrição... 1 1.1.1. Inscrição Candidato... 2 1.1.2.

Leia mais

Passo a passo. Solicitação de sinistro

Passo a passo. Solicitação de sinistro Agora, solicitar a indenização do seguro ficou ainda mais simples. Envie documentos e acompanhe o andamento do processo sem sair de casa, por meio do Itaú na internet. Siga este passo a passo e saiba como

Leia mais

PÁGINAS ENVOLVIDAS NA MATRÍCULA DE ESTUDANTES INGRESSANTES

PÁGINAS ENVOLVIDAS NA MATRÍCULA DE ESTUDANTES INGRESSANTES Caros Estudantes, A seguir estão colocadas instruções sobre o procedimento de matrícula. Chamamos a atenção para o fato de que a matrícula se efetua em várias etapas, a saber: (a) Inserção dos dados pelos(as)

Leia mais

Desenho Arquitetônico

Desenho Arquitetônico Prezado usuário, Saiba que esse curso de AutoCAD 2016 é totalmente diferenciado e 100% voltado para a prática. Diferentemente dos nossos cursos, este é apostilado, sem simulação, isto é, todas as aulas

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Manual da Pré-matrícula

Manual da Pré-matrícula Manual da Pré-matrícula Datas Importantes Período de Matrícula 08/11/16 a 18/11/16 Obs.: realizando a matrícula neste prazo, o candidato terá 50% de desconto no valor bruto do curso na 1ª parcela (com

Leia mais

Clique no LINK Defina o Idioma do Sistema; Português-Brasil ou Inglês-Estados Unidos ou Espanhol - Espanha Digite seu USUÁRIO e SENHA TROQUE sua senha inicial (1234) para outra que somente você saiba.

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE PARA BOLSAS E AUXÍLIOS DO PROGRAMA DE APOIO À PERMANÊNCIA

MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE PARA BOLSAS E AUXÍLIOS DO PROGRAMA DE APOIO À PERMANÊNCIA MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE PARA BOLSAS E AUXÍLIOS DO PROGRAMA DE APOIO À PERMANÊNCIA Olá candidata/o do Programa de Apoio à Permanência! A PROSIS vem buscando a cada dia melhorar seus procedimentos internos,

Leia mais

Sedex: Instruções de Cadastro para Fornecedores

Sedex: Instruções de Cadastro para Fornecedores Sedex: Instruções de Cadastro para Fornecedores O que é a Sedex A Sedex é uma organização global sem fins lucrativos que se orgulha de facilitar processos de negociação favoráveis para todos. Somos uma

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA V3 ÍNDICE MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA... 1 ÍNDICE... 2 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. GERAR USUÁRIO E SENHA... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO...

Leia mais

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI

TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI 1 TUTORIAL PARA CRIAÇÃO DE PROCESSO DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO NO SEI 1. APRESENTAÇÃO SEI Clique no link a seguir para acessar o SEI: https://sei.ufg.br/sei/ Login e senha são os mesmos utilizados

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ UNIDADE DE ATENDIMENTO AO EDUCANDO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ UNIDADE DE ATENDIMENTO AO EDUCANDO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ UNIDADE DE ATENDIMENTO AO EDUCANDO PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL PARA ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS

Leia mais

MANUAL DE SOLICITAÇÃO VISTO CHILE. estudante. Diretoria de Relações Internacionais - Univates

MANUAL DE SOLICITAÇÃO VISTO CHILE. estudante. Diretoria de Relações Internacionais - Univates MANUAL DE SOLICITAÇÃO VISTO CHILE estudante 2018 Diretoria de Relações Internacionais - Univates Tipo de Visto APLICAR PARA O VISTO DE ESTUDANTE. Documentos necessários para aplicação do visto I - CARTA

Leia mais

Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Novos Estudantes do Colégio Medianeira.

Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Novos Estudantes do Colégio Medianeira. Olá, você acessou o Manual para Inscrição de Matrículas de Novos Estudantes do Colégio Medianeira. Leia atentamente as orientações abaixo. Elas facilitarão o correto preenchimento de seu Cadastro, parte

Leia mais

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco.

Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. Através desta solução, será possível cadastrar sua conta financeira do SICRED para homologação junto a banco. 1 - O escritório deverá receber do banco, um e-mail com as seguintes informações: 1.1 Agência;

Leia mais

Universidade Federal da Fronteira Sul MANUAL DO SERVIDOR PROGESP

Universidade Federal da Fronteira Sul MANUAL DO SERVIDOR PROGESP MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SEI PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL V1. Atualizado em 25.07.2018 SUMÁRIO Manual Manual Simplificado Manual Manual Detalhado Passo Atividade Página(s) 1 Entrar no SEI 2 2

Leia mais

https://estagio.ufms.br/

https://estagio.ufms.br/ https://estagio.ufms.br/ Portal de Estágio https://estagio.ufms.br/ Finalidade do Portal de Estágio... 03 Gerando o Termo de Compromisso de Estágio... 04 Login para gerar o Termo de Compromisso... 05 Passo

Leia mais

EDITAL PIPAUS 002/2018 -INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS ISOLADAS

EDITAL PIPAUS 002/2018 -INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS ISOLADAS EDITAL PIPAUS 002/2018 -INSCRIÇÃO EM DISCIPLINAS ISOLADAS O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade da UFSJ comunica a abertura de inscrições

Leia mais

Descrição Geral do Processo Global de Verificação Profissional

Descrição Geral do Processo Global de Verificação Profissional Descrição Geral do Processo Global de Verificação Profissional Brasil Orientações para o processo de verificação profissional Rev Mar/2017 Orientações para o processo de verificação profissional Página

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos

MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS. Cadastramento de Entidades e Inscrição de Candidatos SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA SEEC Eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual de Cultura CONSEC MANUAL DE ORIENTAÇÃO PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DAS ÁREAS ARTÍSTICO-CULTURAIS

Leia mais

Como se registrar no Amadeus Service Hub. Guia funcional para o usuário

Como se registrar no Amadeus Service Hub. Guia funcional para o usuário Como se registrar no Amadeus Service Hub Guia funcional para o usuário Amadeus Service Hub é um portal on line que disponibiliza inúmeros conteúdos e informações sobre nossas funcionalidades e produtos,

Leia mais

Seguindo as informações contidas no site vamos demonstrar como deverá ser feita a SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PELA PRIMEIRA VEZ.

Seguindo as informações contidas no site vamos demonstrar como deverá ser feita a SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PELA PRIMEIRA VEZ. SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIO PELA PRIMEIRA VEZ As informações de renovação e solicitação de benefícios pela 1ª vez estão definidos no site da PREAE ( http://www.preae.ufms.br/?section=news&itemid=928 ) bem

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

Tutorial passo a passo Candidatos Processo seletivo de tutoria UFLA

Tutorial passo a passo Candidatos Processo seletivo de tutoria UFLA Tutorial passo a passo Candidatos Processo seletivo de tutoria UFLA 1. Acessando as informações sobre o edital: Acesse o endereço http://sisgap.dired.ufla.br/ localize o edital de seu interesse no item

Leia mais