Manual de Operação Administrator

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Operação Administrator"

Transcrição

1 Manual de Operação Administrator Telefonia Convergente Novembro 2014

2 Introdução A ferramenta Administrator foi criada para facilitar a integração com a plataforma Zeus, suas funcionalidades vão desde a criação de um assinante até a geração de faturamento e consulta a base de dados de portabilidade numérica. Todo acesso no Administrator é monitorado por senhas de acesso, portanto guarda bem sua senha e em caso de passar para outra pessoa recomendamos substituir imediatamente. Os usuários tem através de módulo centralizado o seu acesso restrito a algumas telas, que quando são bloqueadas não aparecem no menu para acesso. Somente os funcionários TIP têm permissão de acesso para criação de senhas e usuários, portanto sempre que necessitar criar um usuário faça isso através do site: Qualquer problema com essa aplicação também deverá ser informada pelo site Prezamos-nos pela segurança de nossas plataformas, com isso, o acesso através de um client foi vital para aumentar o nosso grau de segurança. Todas as consultas, principalmente aos módulos gráficos dos DashBoards podem ser realizadas através da WEB, somente quando existe a necessidade de interação com a plataforma isso é realizado através do console Administrator. Versão de Software utilizada 2.3.6

3 Instalação Para instalar o administrator e as demais ferramentas Windows da plataforma Zeus é necessário antes instalar os drivers do ODBC. Versão: CPUs 32 bits Mysql-connector-odbc winx32 CPUs 64 bits Mysql-connector-odbc winx64

4 Tela Principal Login Todas as senhas e os usuários ficam centralizados em servidores da TIP, com isso a criação de usuários deve ser realizada através do site com a abertura de chamado específico para essa finalidade. No primeiro acesso o sistema solicita automaticamente a substituição da senha.

5 Menu - Funcional Nesse menu são cadastrados todos os itens de parametrização da plataforma.

6 Rotas A tela de Rotas tem a função de auxiliar e facilitar na criação do Dial Plan (Encaminhamento). Visando a automatização do cadastro dos gateways no Dial Plan da plataforma deve se preencher essa plataforma com os campos designados. Tipo O campo tipo deve ter os seguintes valores: -LDN -VC2 -VC ESPECIAL Lista de GWs Deve ser preenchida com os gateways lógicos a serem usados para a terminação dessa modalidade de ligações. EX: 62,67,34 Dessa forma o sistema em caso de erro no GW 62 tentará usar o GW 67 e também em caso de falha deverá tentar usar o GW 34. Essa reseleção de GW somente acontecerá para falhas que sejam passíveis de recuperação. Falhas como 404 (Número inválido) ou por exemplo 486 (Ocupado) não serão consideradas para reseleção. No anexo I tabela com os códigos de fim de seleção SIP.

7 Cadastro de Prefixos Aqui são cadastrados os prefixos locais. Juntamente ao cadastro dos prefixos são associados os códigos locais das operadoras. Esse código local, também denominado EOT são utilizados para cálculo do DETRAF/DETRAT. O cadastro dos prefixos pode ser feito de forma automática, sendo que o sistema pode importar as tabelas provenientes do CADUP, contendo as informações de prefixos locais de todo o Brasil. Nesse cadastro é importante que sejam cadastrados todos os prefixos de telefones fixos e os prefixos de telefones móveis. Após realizado todo o cadastro dos prefixos ou a importação através da CADUP, pode se gerar o Dial Plan (Encaminhamento) de forma automática, basta pressionar o botão colorido com um circulo, o sistema dará início a criação e exibirá na barra de progresso a porcentagem já completada. É importante informar o Grupo, Cidade, Estado e caso seja necessário o formato E164 (Ex. 5551), e o CN (Código Nacional). É possível gerar diversos Planos de encaminhamento, permitindo que um determinado cliente tenha um plano de encaminhamento especifico. Bastando para isso criar um grupo diferente e associar esse grupo ao cliente em especificado.

8 Modelo Arquivo de importação Arquivo deve estar no formato (CSV-DOS)

9 Cadastro de Operadoras Esse cadastro é extremamente importante para a operação correta do sistema é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da plataforma Zeus, com esse cadastro é praticamente possível fazer 90% do nosso encaminhamento (Dial Plan). Nesse cadastro são inseridas todas as operadoras com prefixo local na localidade de utilização da plataforma. Caso a plataforma seja utilizada em diversas localidades, aqui devem ser colocadas todas as operadoras e seus respectivos códigos (EOT) para cada localidade. Note que toda operadora é seguida pelo GW e o GW Port, o GW é gateway lógico por onde as chamadas devem ser entregues e o GW Port é por onde os números portados para essa operadora devem ser enviados.

10 Check Box Atualizar Portabilidade clicado, o Administrator deverá atualizar todos os números da tabela de portabilidade com o GW Port. Check Box Atualizar Dial Plan clicado, o Administrator deverá atualizar todos os encaminhamentos com o GW. Check Box Formato E164 É para tratar somente os números e prefixos que estiverem no formato E164.

11 Ramais No cadastro de ramais podem ser cadastrados os ramais internos de um cliente, permitindo a emissão de contas detalhadas por ramal. Vale lembrar que o PABX deve enviar o número do ramal completo para que essa função possa ser utilizada. Em caso do PABX enviar sempre o tronco chave essa função também não poderá ser utilizada com sucesso.

12 Cadastro de Planos O cadastro de planos é bastante flexível e pode conter um plano para cada cliente. Na realidade isso pode ser tratado como tabelas de preços individuais.

13 Os planos devem bater com os planos cadastrados nos sistemas de gestão, uma vez que toda a empresa precisa conhecer esses planos e valores. O campo Código do Plano é alfanumérico e pode ser preenchido de forma a manter a padronização com o sistema de gestão. O campo Franquia será utilizado como um valor fixo a ser adicionado a fatura do cliente. Os campos subsequentes de minutos locais, LDN, VC1, VC2/VC3 são utilizados para determinar a quantidade de minutos fazem parte desse pacote de franquia. Por exemplo: Uma franquia de R$ 14,10 com 100 minutos locais já inclusos. Preenchemos o campo Minutos Locais com 100 e dessa forma o sistema quando o cliente atingir esse valor passará a cobrar pelo excedente, estipulado no campo a baixo. Cadência É a cadência como serão cobrados os minutos após o mínimo. Mínimo É o valor mínimo em segundos que uma ligação terá, e pode ser estabelecido por tipo de ligação. Grupos Internacionais Os países são agrupados de acordo com o custo de suas terminações, dessa forma os preços de terminação para os usuários finais também segue essa mesma modalidade. Locação Podemos incluir ainda um valor mensal para a locação de equipamentos que poderá ser cobrada na fatura de telefonia do cliente.

14 Grupos Internacionais Visando facilitar a composição de preços e o controle de terminação, os países são agrupados de acordo com o seu custo de terminação. E essa tabela é responsável por esse ajuste nos grupos.

15 Regras de Faturamento Nessa tabela devem ser colocados todos os períodos de faturamento a serem seguidas pela plataforma. A data de vencimento do cliente deve estar associada a um período de corte, em algumas operações pode existir apenas uma data de corte, mesmo para múltiplas das de vencimentos. Em outros casos os dias de corte podem ser diferentes. Uma vez colocada a data de vencimento, e associada uma data de corte, o sistema verifica através do Mediator toda ligação realizada para verificar a qual faturamento a chamada pertence. Isso acontece em tempo real, dessa forma se uma data de corte for escolhida para o vencimento todas as chamadas serão classificadas de acordo com a data de corte. Por exemplo, uma chamada com corte 05 realizada no dia 17 será classificada para o faturamento do mês subsequente. Uma chamada realizada em Dezembro será classificada para o faturamento de Janeiro.

16 Parâmetros O preenchimento desses parâmetros é fundamental para o funcionamentos integrado de todos os módulos uma vez que define parâmetros básicos para o funcionamento de módulos como billing.

17 Áreas Locais A atualização da tabela de portabilidade depende diretamente dessa tabela de áreas locais, bem como a importação da CADUP para os prefixos locais. Essa tabela deve estar preenchida para que a importação de prefixos possa acontecer.

18 Faturamento O faturamento é fechado na data programada nas regras de faturamento e são são separados por período e data de vencimento. Os faturamentos passados ficam congelados e podem ser acessados através do campo Mês. A pesquisa no arquivo pode ser realizada tanto pelo NAP quanto pelo número do contrato, não sendo necessário especificar o campo, basta digitar a informação no campo Pesquisa e o sistema posiciona o cursor no primeiro registro que satisfizer os requisitos da pesquisa, ou ao mais próximo possível. Gerar arquivo Permite gerar um arquivo no formato CSV com as informações do faturamento.

19 Faturamento de Assinantes - Analítico Essa opção permite apenas que os bilhetes dentro do mês corrente sejam analisados. Para uma análise de todos os CDRs do cliente no período desejado é necessário acessar o botão correspondente no lado direito da tela de faturamento, onde será apresentada a tela de Conta Detalhada.

20 Conta Detalhada Essa opção permite a impressão da conta detalhada do assinante através da plataforma.

21 Arquivo CSV Linha_Numero;Version_ID;TN;RN1;SPID;EOT;DATA_ATIVACAO;LNP_TYPE;OPERACAO;T IPO_LINHA;NEW_CNL;DATA_INICIO_JANELA;OPERACAO ; ; ;55321;0321;057;19/01/ :25:06;lspp;new;Basic;;19/01/ :25:00;INSERT; ; ; ;55321;0321;057;19/01/ :25:09;lspp;new;Basic;;19/01/ :25:00;INSERT; Importação da base de portabilidade

22 Cadastro encaminhamento especial Caso seja necessário o rotear de um número específico, essa função pode ser utilizada. Basta inserir o número, Grupo e GW para qual a chamada deverá ser direcionada.

23 Consulta a BDO Permite a consulta aos números portados. Essa opção permite que sejam consultados os números portados dentro da área local estabelecida na opção áreas locais. Também podem ser eventualmente alteradas as informações, incluindo o GW de saída, basta realizar a consulta, efetuar a modificação e clicar no símbolo ao lado do botão de sair.

24 Menu Plataforma

25 Cadastro de Encaminhamento (Dial Plan) Esse é o coração da plataforma, todo o encaminhamento de chamadas é definida aqui. O encaminhamento está diretamente ligado ao faturamento e ao detraf. Grupo - Fundamental para o encaminhamento das chamadas, nunca devendo ser igual a zero. A menos que o destino se restringido. O campo grupo pode contar uma lista de grupos ao qual é permitida o encaminhamento de chamadas. Ex: 1,2,3 Prefixo É o Dial Plan que será analisado a cada ligação efetuada na plataforma. Gateway Determina qual a terminação ou provedor de saída a chamada deverá ser encaminhada, também permite a colocação de listas, dessa forma em caso de falha na tentativa de envio para o primeiro a chamada é automaticamente encaminhada para o GW subsequente. São permitidos até 10 tentativas de encaminhamento por ligação. Tipo de ligação Esse campo é importantíssimo para o processo de tarifação e deve sempre seguir o padrão e as siglas já determinadas.

26 Domínios A plataforma permite que você utilize um domínio, e também endereço IP, dessa forma essa tabela deve será preenchida com as opções escolhidas.

27 Trusted IP Essa tabela é responsável pela criação dos SIP Trunking. Identificação É um campo que pode ser utilizado para identificação do cliente dentro da Plataforma. Tronco Chave Informação de identificador de chamadas Endereço IP Endereço IP do PABX Tech Prefix Senha a ser inserida por chamada Contrato Número do contrato do cliente Grupo Grupo a qual pertence o cliente Plano Plano ou tabela a qual o cliente deve ser associado.

28 Cadastro de Clientes SIP Campos ID Gerado automaticamente pelo sistema Cliente SIP Número do telefone Domínio Domínio ou IP Senha Senha da conta SIP (As senhas serão convertidas pelo sistema de provisionamento e devem passar para o formato de Hash Code, através de MD5) Contrato Número do Contrato, utilizado para indexar ao sistema de SMS, ERP, BSS, OSS ou outros. Campo opcional onde pode ser informado o do cliente

29 Para cadastrar um assinante SIP (ATA / MTA ou qualquer outro device SIP, essa tela deverá ser utilizada) Os campos em vermelho são de preenchimento obrigatório. Ao inserir um assinante usando esse botão, o mesmo é cadastrado nas tabelas de assinante e na tabela de profile, onde ficam armazenados os dados adicionais do assinante. Na tela SVA, podem ser cadastrados alguns serviços de valor adicionado. Também pode ser utilizado um arquivo do tipo csv para a importação de linhas externas. Ao importar um arquivo o sistema inseri automaticamente o assinante nas 02 tabelas. Assinantes e Profile. Essa arquivo deve ter o seguinte formato: Após pressionar o botão de importação ira aparecer na tela um espaço para que o caminho ao arquivo seja informado. Como sugestão colocar o arquivo em diretório próximo ao raiz.

30 O arquivo deve estar no formato csv (MS-DOS) Ex: C:\TVN\assinantes.csv Cadastro Profile de usuários Campos Vencto Data de vencimento do cliente, certifique-se de que essa data esteja cadastrada na tabela de vencimentos. Ativação Data de ativação, utilizada para cobrar proporcional a franquia do cliente no primeiro mês. Usuário NAP e o domínio do usuário Contrato Número do Contrato, utilizado para indexar ao sistema de SMS, ERP, BSS, OSS ou outros. Tech Prefix Utilizado atualmente para bloqueio dos usuários, o número colocado pode direcionar a chamada para um Call Center. Grupos Determina o grupo ao qual pertence o cliente.

31 Limite Limite de crédito do usuário. Minutos Locais Quantidade de minutos locais utilizados até o momento, essa informação é utilizada para determinar a cobrança de minutos excedentes. Minutos Locais Quantidade de minutos locais utilizados até o momento. Gateways - Lógicos Campos GW ID Identificação do GW Descrição Descrição do GW Endereço IP Endereço IP Strip Quantidades de dígitos devem ser retirados no início dos dígitos Adicionar Dígitos Dígitos a serem inseridos Operadora Código da Operadora (EOT) Taxa Descrição da taxa Valor Valor da taxa Taxa Descrição da taxa Valor Valor da taxa Moeda Moeda

32 ASR Média de completamento de chamadas Taxa Descrição da taxa ACD Média de duração das chamadas Usuários SIP Registrados Essa tabela apresenta os clientes registrados na plataforma

33 Buffer de Chamadas Esses são os CDRs brutos antes de serem tratados pelo Mediator. Após serem tratados pelo Mediator eles são removidos. A tendência e o ideal é que essa tabela fique praticamente vazia.

34 Billing Os bilhetes tratados são armazenados nessa tabela e podem ser consultados. Essas tabelas são mensais, portanto a cada dia 01 uma nova tabela é gerada. Esse mecanismo é utilizado visando manter as tabelas sempre menores e de fácil manipulação.

35 Chamadas não completadas Os bilhetes que tiveram algum problema ou onde as ligações não tiveram duração são armazenadas nessa tabela, que tem a função de auxiliar a registrar possíveis problemas de tarifação. Ou falhas crônicas na plataforma. Trace de chamadas

36 É possível o rastreamento das mensagens SIP em tempo real, possibilitando o diagnóstico de problemas. A plataforma permite que mais de um assinante seja rastreado, entretanto a localização das mensagens fica um pouco mais complicada a localização das chamadas. ANEXO I Código de respostas - SIP SIP response class1 SIP response codes, class 1: Provisional messages These are sent within a SIP dialogue * 100 Trying * 180 Ringing * 181 Call Is Being Forwarded * 182 Queued * 183 Session Progress SIP Response class2 SIP Response codes: 2xx class The 2xx class of responses indicates a success

37 * 200 OK * 202 accepted: Used for referrals SIP Response class3 SIP response codes, class 3xx The 3xx class of responses indicates a redirection of the call * 300 Multiple Choices * 301 Moved Permanently * 302 Moved Temporarily * 305 Use Proxy * 380 Alternative Service SIP Response class4 SIP responses, class 4: Request failures * 400 Bad Request * 401 Unauthorized: Used only by registrars. Proxys should use proxy authorization 407 * 402 Payment Required (Reserved for future use) * 403 Forbidden * 404 Not Found: User not found * 405 Method Not Allowed * 406 Not Acceptable * 407 Proxy Authentication Required * 408 Request Timeout: Couldn't find the user in time * 409 Conflict * 410 Gone: The user existed once, but is not available here any more. * 413 Request Entity Too Large * 414 Request-URI Too Long * 415 Unsupported Media Type * 416 Unsupported URI Scheme * 420 Bad Extension: Bad SIP Protocol Extension used, not understood by the server * 421 Extension Required * 422 Session Interval Too Small * 423 Interval Too Brief

38 * 480 Temporarily Unavailable * 481 Call/Transaction Does Not Exist * 482 Loop Detected * 483 Too Many Hops * 484 Address Incomplete * 485 Ambiguous * 486 Busy Here * 487 Request Terminated * 488 Not Acceptable Here * 491 Request Pending * 493 Undecipherable: Could not decrypt S/MIME body part SIP Response class5 SIP responses, class 5: Server failures * 500 Server Internal Error * 501 Not Implemented: The SIP request method is not implemented here * 502 Bad Gateway * 503 Service Unavailable * 504 Server Time-out * 505 Version Not Supported: The server does not support this version of the SIP protocol * 513 Message Too Large SIP Response class6 SIP response codes, class 6: Global failures * 600 Busy Everywhere * 603 Decline * 604 Does Not Exist Anywhere * 606 Not Acceptable

39 Anexo II Testes de chamadas

SIP Session Initiation Protocol

SIP Session Initiation Protocol Session Initiation Protocol Carlos Gustavo A. da Rocha Session Initiation Protocol Desenvolvido pelo IETF RFC 2543 (Fev 1999) RFC 3261 (Jun 2002) É um protocolo de sinalização para sessões multimídia Negociação;

Leia mais

Zeus Webservices Novembro/2014

Zeus Webservices Novembro/2014 Zeus Webservices Novembro/2014 Histórico de versões Versão Data Responsável Descrição 1.0.0 06/11/2014 Alexandre César Alves Emissão inicial 1.1.0 10/09/2014 Paulo Guimarães Inserção de operações de consulta

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO

SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO SISTEMA ATENA INSTITUIÇÕES DE ENSINO MANUAL DO USUÁRIO 10/10/2017 Sistema Atena - Instituições de Ensino ÍNDICE Introdução... 4 ObJetivos... 4 Funcionalidades... 4 Generalidades... 4 Opções de Menu das

Leia mais

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13

Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Como Cadastrar Sys Fundo de Combate à Pobreza? FN13 Sistema: Futura NFE Caminho: Cadastro>Fiscal>Fundo de Combate a Pobreza Referência: FN13 Versão: 2017.01.16 Como funciona: A tela de Sys Fundo de Combate

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

LEUCOTRON EQUIPAMENTOS LTDA ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM REGISTRO

LEUCOTRON EQUIPAMENTOS LTDA ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM REGISTRO LEUCOTRON EQUIPAMENTOS LTDA PÓS-VENDAS LEUCOTRON ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM REGISTRO SANTA RITA DO SAPUCAÍ MINAS GERAIS 2012 PÓS VENDAS LEUCOTRON ROTEIRO DE INTERLIGAÇÃO SIP ACTIVE IP COM

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Manual do Usuário SinFAT Web

Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Manual do Usuário SinFAT Web Versão 1.1 Última atualização: 26/04/2014 Sumário 1.0 O que é o SinFAT Web?...4 1.1 Quem pode usar?...4 2.0 Como acessar?...4 2.1 Como se cadastrar?...5

Leia mais

Documento de Protótipo

Documento de Protótipo SisGED - Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos Documento de Protótipo Versão 3.1 Histórico de Revisão Data Versão Descrição Autor 30/03/2011 1.0 Protótipo do SisGED. Carlos Ernesto 31/03/2011

Leia mais

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS SIGRH. 4.39.2_3.3. 05 de junho de 2019. 1.Informações gerais sobre o cadastro de escalas no SIGRH O

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Apresentação SISTEMA DE GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA. Conferências manuais dificultam a identificação de desvios e podem demandar bastante tempo.

Apresentação SISTEMA DE GESTÃO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA. Conferências manuais dificultam a identificação de desvios e podem demandar bastante tempo. Apresentação Conferências manuais dificultam a identificação de desvios e podem demandar bastante tempo. As telecomunicações vêm ganhando um papel cada vez maior no dia-a-dia das empresas. A comunicação

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO PROTOCOLO Índice ACESSO AO PORTAL UFGNet... 3 CADASTROS... 5 ANEXAR DOCUMENTO... 5 DESPACHOS ELETRÔNICOS... 8 AUTENTICAR... 8 ALTERAR DESPACHO... 10 REMOVER DESPACHO... 12 MOVIMENTAÇÃO...

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Usando a geração de boletos

Usando a geração de boletos Usando a geração de boletos O sistema permite que sejam gerados boletos de cobrança, os boletos podem ser impressos ou enviados por e-mail. O sistema permite a geração de carteiras do tipo Não registrada,

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

Manual de Integração do Labplus com a S_Line

Manual de Integração do Labplus com a S_Line 1. O Sistema: O Sistema Labplus é um programa de gerenciamento de laboratórios clínicos, totalmente redesenhado para a plataforma Windows. 2. Procedimentos para Envios de Resultados do Labplus para S_Line:

Leia mais

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v )

SIPAC Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos PROTOCOLO (v ) M A N U A I S SIPAC Sistema Integrado de Busque pelo Manual clicando no link abaixo: Protocolo Acessar -> Aba Administração Acessar -> Aba Processos Acessar -> Aba Documentos Acessar -> Aba Memorandos

Leia mais

Extranet de Finanças Decolar.com

Extranet de Finanças Decolar.com Extranet de Finanças Decolar.com Manual do Usuário - Perfil Hotel - Boleto Bancário Versão: 2.0 Data versão: 03/12/2013 Requisitos Proprietário: Andrenizia A. Eluan da Rosa e Gustavo Machado Soares Classificação:

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Assistente de Configuração de URA

Assistente de Configuração de URA Assistente de Configuração de URA DGConfigURA Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2015 Del Grande Informática e Telecomunicações, Indústria e Comércio Ltda. DGConfigURA é marca registrada

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP

FS-FESP/Manual do Usuário. Manual do Usuário Fábrica de Software FESP /Manual do Usuário Manual do Usuário Fábrica de Software FESP Fábrica Software FESP Rua José Getúlio, 78/90. Liberdade. São Paulo SP negocios@unimeds.com.br ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO DO SISTEMA...

Leia mais

Configuração e Homologação da Cobrança Bancária

Configuração e Homologação da Cobrança Bancária Configuração e Homologação da Cobrança Bancária Birigui SP Setembro - 2015 1. Verificar os dados iniciais junto ao Cliente. Independentemente do recurso de cobrança que o cliente irá utilizar em nosso

Leia mais

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS

Fa u amen o E e ôn co CASSEMS Fa u amen o E e ôn co CASSEMS 1 Conteúdo 1. Informações Iniciais... 3 1.1. Sobre o documento... 3 1.2. Organização deste Documento... 3 2. Orientações Básicas... 3 2.1. Sobre o Faturamento Digital... 3

Leia mais

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...

SUMÁRIA 1. O QUE É O EOL? ACESSANDO O EOL TELA INICIAL EXAMES ADMISSIONAIS...5a7. 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO... SUMÁRIA INTRODUÇÃO... 3 1. O QUE É O EOL?... 3 2. ACESSANDO O EOL... 3 3. TELA INICIAL...4 4. EXAMES ADMISSIONAIS...5a7 5. MUDANÇA DE FUNÇÃO...8e9 6. EXAMES DEMISSIONAL E RETORNO AO TRABALHO...10 7. EXAMES

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Painel Administrativo Westlock

Painel Administrativo Westlock Painel Administrativo Westlock Acesso ao Painel Administrativo Para acessar o Painel Administrativo da Westlock clique no endereço http://downloadcenter.westlockcontrolsmarcom.com/admin/ e preencha as

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial:

Execute o instalador atiecli5 clicando duas vezes sobre o mesmo e será apresentada a tela inicial: CSV Central Sorológica de Vitória 18/08/2009 1.0 1 de 36 1 Instalando o Emulador de Terminais Accuterm IE Faça a instalação do Plugin. Para baixar o Plugin clique no botão lado esquerdo do site http://www.csves.com.br.

Leia mais

Integração REST Text2Speech Versão 1.1

Integração REST Text2Speech Versão 1.1 1 Integração REST Text2Speech Versão 1.1 2 Índice de Conteúdos Introdução Page. 3 Plataforma Técnica Petição envíos de mensagens de voz Page. 4 Petição JSON Page. 4 Exemplo solicitação CURL Page. 5 Exemplo

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

ITQ InForm Recebimentos

ITQ InForm Recebimentos 7 ITQ InForm Recebimentos Manual do Usuário Atualizado em: 27/02/2012 http://www.itquality.com.br Sumário Introdução...2 O ITQ InForm Recebimentos...3 Características do Sistema...3 Antes de Instalar...3

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização

1. ACESSO AO SISTEMA. Sistema Malote Digital Instruções de Utilização 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao Sistema Malote Digital pode ser realizado através da página inicial da Intranet: a) Clicar na opção Sistemas : Página 1 de 37 b) Após, clicar em Sistema Hermes Malote Digital

Leia mais

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta:

BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0. Instruções de uso do Caixa Beta: BETA SISTEMAS MÓDULO CAIXA 3.0 Sistema desenvolvido pela Peris Consultoria Empresarial Todos os direitos reservados Instruções de uso do Caixa Beta: O sistema foi desenvolvido para ter uma utilização bem

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Operador MANUAL SISTEMA ESISLA WEB Versão: 1.0 16 / 09 / 2010. GESTÃO PÚBLICA Controle de Revisão VERSÃO DATA DESCRIÇÃO AUTOR REVISOR 1.0 16/09/2010 Manual Operador GESTÃO PÚBLICA Página 2 de 32 ÍNDICE

Leia mais

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados.

Copyright Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. MANUAL DO USUÁRIO Copyright 2000-2017 Padrão ix Sistemas Abertos S/A. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste manual estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os nomes e dados fornecidos

Leia mais

Manual Converte-MV S_Line

Manual Converte-MV S_Line Sumário 1. Introdução... 2 2. Novo Cliente... 2 2.1. Inserir Dados... 2 2.2. Login... 2 3. Configuração Inicial... 2 3.1 Parâmetros de Conversão... 2 3.1.1. Conversão para o padrão S_Line...3 3.1.2. Responsável

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A

MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Atenção Básica Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição MANUAL DO USUÁRIO Módulo de gerenciamento do Programa Nacional de

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Instrução de Trabalho: Instalar Client

Instrução de Trabalho: Instalar Client Instrução de Trabalho Instrução de Trabalho: Instalar Client 1. Objetivos Estabelecer procedimento para a atividade Instalar client. 2. Definições 3. Aplicação Aplicável á todos os envolvidos na Implantação

Leia mais

TUTORIAL - PARTICIPANTES DO BANCO DE DADOS DA ABAD. Apresentação. Tabela de Alterações. Sumário. Apresentação Procedimentos Iniciais...

TUTORIAL - PARTICIPANTES DO BANCO DE DADOS DA ABAD. Apresentação. Tabela de Alterações. Sumário. Apresentação Procedimentos Iniciais... Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos Iniciais... 2 2. Parâmetros Iniciais... 2 3. Informações de Faturamento e Inadimplência... 3 4. Informações de Funcionários... 4 5. Informações de Funcionários...

Leia mais

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO AUTOR: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CAMPUS MATÃO MATÃO 2016 SUMÁRIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Procedimento Operacional Padrão. Websios/SIOS

Procedimento Operacional Padrão. Websios/SIOS 1/27 1.0 Objetivo Protocolar para encaminhamento para o faturamento SANCOOP as guias provenientes dos atendimentos realizados nos hospitais, clínicas e consultório 2.0 Aplicação Setor de Recepção e Comunicação.

Leia mais

Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO. digitro.com

Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO. digitro.com Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO digitro.com O TariFone WEB é um aplicativo para tarifação e análise de bilhetagem, que permite ao operador efetuar consultas e gerar relatórios das chamadas efetuadas

Leia mais

Plataforma Administrativa do Sistema Farias Brito Guia de uso para Gestores

Plataforma Administrativa do Sistema Farias Brito Guia de uso para Gestores Plataforma Administrativa do Sistema Farias Brito Guia de uso para Gestores Este guia tem como objetivo auxiliar os gestores de escolas do Sistema Farias Brito, a utilizarem a Plataforma Administrativa

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões

Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões Manual de Integração Web Service Administradora de Cartões 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado

Leia mais

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça

Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça 2016 Manual Sistema de Gerenciamento dos Auxiliares da Justiça MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA PÚBLICO EXTERNO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO STI

Leia mais

Folhamatic Folha de Pagamento

Folhamatic Folha de Pagamento 1 Caro Cliente, Nesta versão foram disponibilizadas as seguintes alterações e implementações: 1. E-Social 1.1. Cadastro de Empresas Usuárias No Menu Arquivos, item Empresas Usuárias, aba Folha de Pagto.,

Leia mais

Configuração Layout CNAB. Sumário

Configuração Layout CNAB. Sumário Configuração Layout CNAB Sumário Configuração Layout CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Banco utilizado... 2 2.

Leia mais

Manual de Cadastro no SNM

Manual de Cadastro no SNM Manual de Cadastro no SNM 1 Versão Data da modificação Modificado por Comentários 1.0 14/9/2009 Daniele Sousa Versão Inicial 2.0 2/12/2009 Daniele Sousa 1 Release 2 a. Todos os direitos reservados. Todos

Leia mais

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO

CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO CONTROLE FINANCEIRO MANUAL DO USUÁRIO Revisão 01/2011 2 SUMÁRIO 1. INSTALANDO O SISTEMA DATA7 FINANÇAS... 3 1.1 REQUISITOS DE INSTALAÇÃO... 3 2. INICIANDO O SISTEMA... 4 3. CADASTRO DE EMPRESA... 5 4.

Leia mais

Tutorial SIP Redirect para Elastix v.2

Tutorial SIP Redirect para Elastix v.2 Tutorial SIP Redirect para Elastix v.2 1. Requisitos do sistema: Instalação do Elastix 2.X.X * ; Chave/Senha SIP Redirect da Telein para consultar; *obs : Foi utilizado durante o tutorial a versão 2.5.0

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE ENTRADA DE NOTAS FISCAIS VIA B2B ONLINE Versão 2.0 01/2006 ÍNDICE 1. Objetivo...3 2. Como acessar o Sistema...3 3. Cadastro de Notas...4 3.1. A digitação da Nota Fiscal

Leia mais

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso Manual do usuário XPAcesso 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro para

Leia mais

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP)

ROTEIRO DE UTILIZAÇÃO REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) REGISTRO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS FISCAIS (REDF-SP) SUMÁRIO Registro Eletrônico de Documentos Fiscais (REDF)... 1 Informações Adicionais... 1 Usuário e Senha... 1 Envio dos Arquivos de Notas Fiscais...

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização . Introdução A finalidade deste documento é apresentar, passo-a-passo, o processo de Pré- Autorização de produtos para portadores de cartões benefício. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato

Leia mais

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação

Utilização do Sistema FaciliTiss. Guia de Resumo de Internação Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Resumo de Internação Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento Cadastro...4 4.Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5. Profissional

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

B2C. O que é? Informações técnicas

B2C. O que é? Informações técnicas B2C O que é? O Reserva Fácil dispõe de uma versão B2C para distribuição de passagens aéreas, que permite ao passageiro buscar por voos nacionais e internacionais e reservá-los de forma rápida, prática

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

Manual. do Cliente. Aplicativo Web

Manual. do Cliente. Aplicativo Web Manual do Cliente Aplicativo Web Sumário ACESSANDO A VAPTUBER WEB... VISÃO GERAL... NOVA ENTREGA... º PASSO... º PASSO... 6 º PASSO... 7 º PASSO... 8 º PASSO... 8 SOLICITAÇÃO PENDENTE... 9 ENTREGAS...

Leia mais

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy?

FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Quem pode ser Vivo Easy? Como eu viro um cliente Vivo Easy? FAQ Vivo Easy O que é o Vivo Easy? Vivo Easy é o novo plano de celular digital da Vivo. É o primeiro plano que é controlado direto pelo aplicativo, onde possibilita o cliente a fazer a gestão total de

Leia mais

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24

Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Como cadastrar Campos Adicionais da Ordem de Serviço FOS24 Caminho: Configurações > Campos Adicionais>Campos Adicionais OS Referência: FOS24 Versão: 2018.12.03 Como Funciona: Através do sistema é possível

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema)

Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Inclusão Boleto Sicoob Secovicred MG (Net Suprema) Essa funcionalidade o usuário poderá realizar a emissão de boletos pelo próprio site da cooperativa, para tanto, deverá preencher os campos a seguir:

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Liberação Especial GPS

Liberação Especial GPS GPS 12.1.10-1 Sumário 1.1 Liberações... 4 1.1.1 Prestador x Atuação x Especialidade... 4 1.1.2 Habilitar os campos de ano e trimestre na guia de seleção... 4 1.1.3 Validar alterações em beneficiários conforme

Leia mais

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores

Manual do Portal TISS Portal de Conectividade com os Prestadores 1 CANAIS DE COMUNICAÇÃO Gerência de Credenciamento (GECRE) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 E-mail: gecre@cedaesaude.org.br Entrega de Contas Médicas / Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Gerência

Leia mais

Cadastro Nacional de Produtos - CNP

Cadastro Nacional de Produtos - CNP Cadastro Nacional de Produtos - CNP Webinar Benefícios, Funcionalidades, Dúvidas André Lullis Pacheco, Gerente de Projetos, GS1 Brasil Out/2015 Cadastro Nacional de Produtos - CNP Ferramenta online. Auxilia

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos

Leia mais

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO

GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO GUIA PRÁTICO PARA O USUÁRIO SUMÁRIO Introdução...3 Download...3 Chave de Registro... 4 Considerações Importantes...4 Primeiros passos...5 Acessando o Servidor Local... 5 Tela Inicial do Sitrad Pro... 6

Leia mais

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades

Versão 8.3A-01. Versão Final da Apostila de Novidades Versão 8.3A-01 Versão Final da Apostila de Novidades Saiba que este documento não poderá ser reproduzido, seja por meio eletrônico ou mecânico, sem a permissão expressa por escrito da Domínio Sistemas

Leia mais

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS

Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Instalação e utilização do Software Pináculo SMS Características do produto Pináculo SMS: Sem limite de quantidade de envios de SMS; Limite de 140 caracteres por mensagem; Histórico de mensagens enviadas

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO v.1.0

MANUAL DO USUÁRIO v.1.0 MANUAL DO USUÁRIO v.1.0 Copyright 2009 Bichara Tecnologia Manual elaborado por: Bichara Tecnologia www.bichara.com.br VoIPzilla DTraf Bichara Tecnologia pág. 1 Índice 1. Introdução...3 1.1 O que é VoIPzilla

Leia mais

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e...

Tutorial NFS-e. 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e Configuração de Conta Corrente Gerar NFS-e... Tutorial NFS-e Sumário 1 Configurar Provedor de Nota Fiscal de Serviço NFS-e... 2 2 Configuração de Conta Corrente... 3 3 - Gerar NFS-e... 4 4 Enviar lote para prefeitura... 6 4.1 Gerar arquivo de retorno...

Leia mais

Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO. digitro.com

Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO. digitro.com Tarifone WEB SOLUÇÃO DE TARIFAÇÃO digitro.com O TariFone WEB é um aplicativo para tarifação e análise de bilhetagem, que permite ao operador efetuar consultas e gerar relatórios das chamadas efetuadas

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES

MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES MANUAL DO SISTEMA FLEXISS PARA ACESSO DE ENTIDADES VERSÃO ONLINE versão: 3.2.303 [22/07/2016] M A N U A L D O S I S T E M A F L E X I S S P A R A A C E S S O D E E N T I D A D E S Página 1 SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...

Leia mais