CONFORTO VISUAL A ESCOLHA SEMPRE CORRETA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONFORTO VISUAL A ESCOLHA SEMPRE CORRETA"

Transcrição

1 U3

2

3 U3 CONFORTO VISUAL A ETAP desenvolveu a U3 tendo em mente o seu conforto visual. A inovadora tecnologia Shielded Lens protege a lâmpada LED e evita o encadeamento (UGR 19; UGR 16 para aplicações específicas). Estas propriedades tornam a U3 adequada para diversas aplicações, tais como escritórios, salas de aulas, receções, espaços públicos, etc. As lentes estão encaixadas nas unidades de proteção, de modo a que a fonte de luz seja pouco visível ao nível dos olhos, resultando em pouquíssimo contraste entre a iluminância da luminária e a do teto. A ESCOLHA SEMPRE CORRETA A nossa vasta gama, permitirá fazer sempre a escolha correta, de acordo com a necessidade de lumens pretendida, as dimensões do espaço e do próprio gosto do utilizador. A U3 dispõe de versões quadradas e retangulares, com duas distribuições de luz e diversos níveis de luminosidade. As unidades de proteção estão disponíveis com uma versão branca ou alumínio. AS APARÊNCIAS TAMBÉM CONTAM O contorno inovador e os elevados padrões de acabamento tornam a U3 uma luminária elegante, com um design atrativo. Faça você mesmo a sua avaliação, pois uma imagem vale mais do que mil palavras.

4 Conforto visual Graças à inovadora tecnologia Shielded Lens, a U3 proporciona níveis de conforto elevados. IMAGEM UNIFORME Ao utilizar a tecnologia Shielded Lens, existe pouco contraste entre a iluminância da luminária e a iluminância do teto, o que resulta numa imagem discreta e extremamente uniforme, mesmo nas versões com elevado fluxo luminoso. Esta vantagem é mais claramente visível nas luminárias U3 com unidades de proteção alumínio. ENCADEAMENTO REDUZIDO Em circunstâncias normais e a partir de pontos de visualização normais, a proteção tripla torna o encadeamento direto praticamente impossível. Um UGR menor ou igual a 19 torna a U3 adequada para a iluminação de escritórios, escolas e instalações de cuidados de saúde, entre outros. Para aplicações específicas, a U3 também está disponível numa versão com UGR 16 (distribuição de luminosidade moderada). Em conformidade com as normas, é obrigatória para salas de formação de desenho técnico (educação); espaços em que sejam realizados testes de leitura e cor (setor de cuidados de saúde) e salas de inspeção de cores (indústria). As lentes de encaixe estão protegidas pelas unidades de protecção. Proteção transversal As lentes protegem a lâmpada LED e determinam a distribuição luminosa: distribuição moderada ou distribuição muito extensiva.

5 SEM DESVIOS DE CORES O uso de LEDs de qualidade inferior pode conduzir a diferenças de cores visíveis e inaceitáveis nas luminárias de um único espaço ou até mesmo na mesma luminária. Na ETAP, asseguramo-nos de que todos os LEDs utilizados num mesmo lote possuem um binning inferior a 3SDCM. Para aplicações específicas, tais como salas de formação de desenho técnico, a U3 é adequada numa versão com UGR 16. Proteção longitudinal Ao utilizar apenas LED de alta qualidade, evitamos que haja diferenças de cores nas luminárias.

6 Um investimento a longo-prazo Tal como seria de esperar da ETAP, a U3 é uma luminária particularmente eficiente em termos energéticos. Contudo, este não é o único motivo por este ser um investimento a longo-prazo. GRANDE EFICIÊNCIA VÁRIAS DISTRIBUIÇÕES DE LUZ A utilização dos LEDs de alta qualidade e as lentes otimizadas, a U3 possui um fluxo luminoso suficiente para iluminar um espaço de forma eficiente. Conforme a versão, o fluxo luminoso específico pode atingir de 158 lm/w. A U3 está disponível com dois tipos de lentes diferentes, o que permite duas distribuições luminosas: distribuição muito extensiva e distribuição moderada. A distribuição muito extensiva é ideal para espaços de média a grande dimensão, tais como, escritórios em open-space. As luminárias com distribuição moderada são mais adequadas a espaços de menores dimensões, tais como salas de aulas ou escritórios individuais. Ao escolher a distribuição luminosa correta para a aplicação em causa, a luz é direcionada corretamente. Assim, evitam-se desperdícios de energia devido à dispersão da luz.

7 DISTRIBUIÇÃO MUITO EXTENSIVA DISTRIBUIÇÃO MODERADA A distribuição muito extensiva é ideal para espaços de média e grande dimensão, tais como, escritórios em open-space. As luminárias com distribuição moderada são mais adequadas a espaços de menores dimensões, tais como salas de aulas ou escritórios individuais. 15 m 5.40 m m m Neste escritório de 15 x 29 m em open-space: 32 luminárias U3 são suficientes para uma iluminância média de 537 lux. A potência específica é de apenas 0,67W/m²/100 lux. Sala de conferências com 5,4 x 4,8 m: 4 luminárias produzem uma iluminância média de 560 lux com uma potência específica de 0,70 W/m²/100 lux. GRANDE VARIEDADE DE FLUXOS LUMINOSOS LONGA DURABILIDADE O número de conjutos de lentes numa luminária U3 varia entre 2 e 7 *. Quanto mais conjunto de lentes, maior o fluxo luminoso. A U3 está disponível com um fluxo luminoso entre 2000 e 7000 lúmen. Ao combinar o fluxo luminoso correto com a lente correta, é possível determinar com precisão o número de luminárias necessárias para o seu projeto, otimizando ainda mais os custos do investimento. A ETAP presta muita atenção ao tempo de vida útil das suas soluções de iluminação. O mesmo também se aplica à U3. É suposto os LEDs terem um tempo de vida útil prolongado, mas existem enormes diferenças consoante a qualidade. A qualidade do driver e o design da luminária (por exemplo basta pensar no arrefecimento) têm impacto no fator de manutenção dos LED (LLMF). Após horas de funcionamento, o LLMF (Fator de manutenção de lúmen de lâmpada) da U3 é ainda de 98%. * consulte também a descrição da gama na página 10-11

8 Regulação da luz e iluminação de emergência A U3 pode ser facilmente combinada com sensores e/ou módulos para regulação da luz e iluminação de emergência, evitando que tenha de instalar ligações adicionais no teto. Também é possível existir luminárias com extração de ar. MÓDULO LED PARA ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA REGULAÇÃO DA ILUMINAÇÃO EM FUNÇÃO DA LUZ NATURAL MULTISENSOR Se optar por um módulo LED integrado, vai combinar iluminação geral com iluminação de emergência numa única luminária, o que poupa no trabalho e nos custos de instalação. EXTRAÇÃO DE AR Um pequeno sensor ELS integrado e impercetível controla os LED de acordo com a luz natural incidente. Quanto mais for a luz natural, mais a intensidade da U3 será reduzida. O multisensor EMD conjuga regulação da iluminação em função da luz natural com deteção de presença. O utilizador poderá determinar as definições, com ou sem controlo remoto. Também aqui o potencial de poupança na fatura da eletricidade é considerável. Como opção, a U3 está disponível com extração de ar. Através das entradas de ar da luminária, o ar é removido através do teto falso, reduzindo assim o número de ventiladores de ar. EXCELLUM2 Para uma flexibilidade máxima e maior conveniência, a U3 também pode ser ligada ao sistema de controlo da iluminação Excellum2 da ETAP. Com deteção de movimentos, ajustamento à tarefa, regulação pessoal, etc., poderá escolher as suas próprias estratégias.

9 Fácil instalação Com uma altura de apenas 58 mm, a U3 pode ser instalada com facilidade, mesmo em tetos com altura reduzida. A própria instalação é realizada rapidamente: a luminária é colocada nos perfis em T do teto e ligada por intermédio de uma ficha Wieland. Para instalações em tetos de pladur, fornecemos uma moldura. Pode contar connosco A garantia padrão da ETAP abrange 5 anos. A garantia das suas luminárias pode ser prolongada sob pedido. Contacte o seu consultor ETAP. Foi confrontado inesperadamente com uma luminária avariada? Não se preocupe, com a política de reparação da ETAP, pode contar com uma rápida substituição ou reparação. Com uma altura de apenas 58 mm, a U3 pode ser instalada com facilidade, mesmo em tetos com altura reduzida.

10 Uma vasta gama A U3 está disponível em várias versões: quadrada ou retangular, com fluxo luminoso flexível e diversos conjuntos de lentes. Para cada versão, pode escolher o pacote de lentes entre branco ou alumínio. Dependendo da aplicação, pode optar entre uma distribuição muito extensiva ou distribuição moderada. QUADRADO M / M625 2 unidades 2000 lm 3 unidades lm * 4 unidades lm * 5 unidades 0-0 lm * 6 unidades 0 lm 7 unidades 7000 lm * O fluxo luminoso pode variar dependendo da distribuição da luz e da temperatura da cor.

11 NÃO ENCONTRA AQUILO QUE PROCURA? A ETAP tem muitos anos de experiência em trabalhos personalizados: aproximadamente metade das luminárias que vendemos divergem da gama padrão. Tem alguma necessidade específica, como por exemplo uma cor ou tamanho diferente, ou módulos de teto variados? Entre em contacto com o seu consultor ETAP para obter soluções à medida. RECTANGULAR ** M300 / M325 2 unidades 2000 lm 4 unidades 3000 lm 4 unidades lm * 6 unidades 0 lm : distribuição moderada ** Também disponível como módulo 1800 : distribuição muito extensiva

12 U3 Conforto de iluminação de nível superior graças à tecnologia Shielded Lens Baixo nível de encandeamento (UGR 19 ou UGR 16) Vasta gama em diversos tamanhos, distribuições de luz e fluxo luminoso flexível Elevada eficiência, longa vida útil Design inovador Fácil instalação ETAP iluminação Lda. p Tagus Park, Núcleo Central, 345/347 p Oeiras Tel: p info.pt@etaplighting.com 04/ N/0 - ETAP redigiu o presente documento com o maior cuidado. No entanto, as informações contidas nesta publicação são de caráter informativo e podem sofrer alterações em função da evolução técnica. ETAP não se responsabiliza por danos de qualquer espécie, resultantes da utilização deste documento.

Difusores de painel plano

Difusores de painel plano Difusores de painel plano 2 ETAP Difusores de painel plano A iluminação com difusor tornou-se uma prioridade absoluta na iluminação geral de escritórios, escolas, instalações de cuidados de saúde e edifícios

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

U7/R7 Iluminação avançada de design único

U7/R7 Iluminação avançada de design único U7/R7 U7/R7 Iluminação avançada de design único 2 ETAP U7/R7 As U7 e as R7 trazem a iluminação do futuro para dentro de sua casa. Dotadas de tecnologia LED+LENS, as luminárias foram desenvolvidas para

Leia mais

mentos: 1, 2 ou 4 metros. Podem ser instaladas individualmente ou em linha, e estão disponíveis versões salientes e suspensas.

mentos: 1, 2 ou 4 metros. Podem ser instaladas individualmente ou em linha, e estão disponíveis versões salientes e suspensas. E7 E7 - Iluminação de LED para grandes espaços E7 é uma série de luminárias individuais e em linha com LED para iluminação de grandes espaços. A série utiliza a tecnologia LED+LENS da ETAP e disponibiliza

Leia mais

COMBINAÇÕES DE LUZ INFINITAS

COMBINAÇÕES DE LUZ INFINITAS Kardó COMBINAÇÕES DE LUZ INFINITAS Com o Kardó, dispõe de um sistema de iluminação modular com o qual pode acompanhar e melhorar a arquitetura de todo um edifício. O sistema possibilita um máximo de flexibilidade:

Leia mais

Iluminação LED de alto nível

Iluminação LED de alto nível Iluminação LED de alto nível Grandes espaços bem iluminados As séries E4, E5, E7 e E8 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

A solução mais eficiente para uma excelente iluminação

A solução mais eficiente para uma excelente iluminação U5 A solução mais eficiente para uma excelente iluminação U5_talen_druk.indd 1 01-09-2005 12:28:42 MENOS LUMINÁRIAS, MAIOR CONFORTO E VERSATILIDADE O melhor reflector disponível no mercado As luminárias

Leia mais

Flare. Eficiência e conforto com LED

Flare. Eficiência e conforto com LED Flare Eficiência e conforto com LED Flare Downlights e projectores com tecnologia LED Flare, um conceito de design único design de produto Mun* Flare é uma família completa de downlights e projectores

Leia mais

Luxial. Afinados até à perfeição. Downlights. 2 ETAP Luxial

Luxial. Afinados até à perfeição. Downlights. 2 ETAP Luxial Luxial Luxial Afinados até à perfeição Downlights 2 ETAP Luxial Design inteligente Os downlights Luxial são reconhecidos pela sua forma e acabamento simples, fundindo-se desta forma no tecto. Além disso,

Leia mais

Softlight. Iluminação confortável, espaços luminosos

Softlight. Iluminação confortável, espaços luminosos Softlight Iluminação confortável, espaços luminosos Softlight Iluminação confortável, espaços luminosos Iluminação confortável As luminárias softlight da ETAP protegem a fonte de iluminação e difundem

Leia mais

Baixo consumo e confortável

Baixo consumo e confortável Baixo consumo e confortável A série R6 tem tudo para uma iluminação confortável e dotada de eficiência energética. Com a sua avançada tecnologia de reflectores, todos os ambientes de trabalho são bem iluminados

Leia mais

SlimBlend retangular - Elevado desempenho, controlo avançado SlimBlend retangular, encastrada

SlimBlend retangular - Elevado desempenho, controlo avançado SlimBlend retangular, encastrada Lighting SlimBlend retangular - Elevado desempenho, controlo avançado Atualmente, existe procura para iluminação conforme às normas de escritório com boa qualidade de luz. Além disso, existe também uma

Leia mais

PowerBalance RC360 a combinação perfeita entre um desempenho sustentável e o retorno do investimento PowerBalance RC360B

PowerBalance RC360 a combinação perfeita entre um desempenho sustentável e o retorno do investimento PowerBalance RC360B Lighting PowerBalance RC360 a combinação perfeita entre um desempenho sustentável e o retorno do investimento No que respeita à iluminação de um espaço de escritório com luminárias LED, as pessoas estão

Leia mais

SlimBlend quadrada - Elevado desempenho, controlo avançado SlimBlend quadrada, encastrada

SlimBlend quadrada - Elevado desempenho, controlo avançado SlimBlend quadrada, encastrada Lighting SlimBlend quadrada - Elevado desempenho, controlo avançado Atualmente, existe procura para iluminação conforme às normas de escritório com boa qualidade de luz. Além disso, existe também uma crescente

Leia mais

SlimBlend quadrada - Elevado desempenho, controlo avançado

SlimBlend quadrada - Elevado desempenho, controlo avançado Lighting SlimBlend quadrada - Elevado desempenho, controlo avançado SlimBlend quadrada, encastrada Atualmente, existe procura para iluminação conforme às normas de escritório com boa qualidade de luz.

Leia mais

CoreLine SlimDownlight - A opção de LED óbvia

CoreLine SlimDownlight - A opção de LED óbvia Lighting - A opção de LED óbvia A é uma gama de luminárias encastradas ultraestreitas concebidas para substituir os downlights com base na tecnologia de lâmpadas CFLni/CFL-I. Graças ao TCO atrativo do

Leia mais

ILUMINAÇÃO OTIMIZADA COM CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE MÍNIMO INDU BAY GEN2 DESIGN EFICIENTE MÁXIMA ECONOMIA CONTROLO DALI 4 NÍVEIS DE POTÊNCIA

ILUMINAÇÃO OTIMIZADA COM CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE MÍNIMO INDU BAY GEN2 DESIGN EFICIENTE MÁXIMA ECONOMIA CONTROLO DALI 4 NÍVEIS DE POTÊNCIA GEN2 ILUMINAÇÃO OTIMIZADA COM CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE MÍNIMO DESIGN EFICIENTE MÁXIMA ECONOMIA CONTROLO DALI 4 NÍVEIS DE POTÊNCIA GEN2 CONFORTO, FIABILIDADE E EFICIÊNCIA Disponível em 2 tamanhos e com

Leia mais

humidade e com elevadas concentrações de poeiras

humidade e com elevadas concentrações de poeiras K2 1 2 Segura em espaços públicos Segura para ambientes com altos níveis de humidade e com elevadas concentrações de poeiras Segura para aplicações exteriores 3 Robusta e estanque K2 é uma luminária estanque

Leia mais

SmartBalance encastrado alia ao desempenho um design inteligente

SmartBalance encastrado alia ao desempenho um design inteligente Lighting SmartBalance encastrado alia ao desempenho um design inteligente A maior parte das pessoas procura aplicar luminárias encastradas com uma superfície de luz, como alternativa às soluções de tipo

Leia mais

conhecimento? 1. Informação de pequenos

conhecimento? 1. Informação de pequenos Pequenos parques de estacionamento 1. Informação de pequenos parques de estacionamento Os pequenos parques de estacionamento estão situados em edificios residenciais ou hotéis de negócios. As dimensões

Leia mais

Iluminação específica para Ginásios

Iluminação específica para Ginásios Iluminação específica para Ginásios Melhore os seus projetos de Iluminação de Ginásios com os nossos produtos. Faça-nos a sua consulta. Iluminação para Ginásios Soluções Perfeitas A Lusodil coloca à sua

Leia mais

MileWide² o design aliado à eficiência

MileWide² o design aliado à eficiência Lighting MileWide² o design aliado à eficiência MileWide² Muitas autoridades municipais estão a aderir às vantagens da iluminação exterior contemporânea. Entre estas encontram-se um ambiente urbano mais

Leia mais

humidade e com elevadas concentrações de poeiras K2 é uma luminária estanque a poeiras e água (IP65) que pode receber uma cobertura (IK10).

humidade e com elevadas concentrações de poeiras K2 é uma luminária estanque a poeiras e água (IP65) que pode receber uma cobertura (IK10). K2 1 2 Segura em espaços públicos Segura para ambientes com altos níveis de humidade e com elevadas concentrações de poeiras Segura para aplicações exteriores 3 Robusta e estanque K2 é uma luminária estanque

Leia mais

Part LED Ceiling LED CLASS I. Luminária funcional para escritórios e escolas. lx/

Part LED Ceiling LED CLASS I. Luminária funcional para escritórios e escolas. lx/ Part LED Ceiling Luminária funcional para escritórios e escolas Part LED é uma família de luminárias típicas para escritórios e escolas, com montagem saliente, suspensa e encastrada. Pode escolher entre

Leia mais

Definindo a referência em iluminação high-bay

Definindo a referência em iluminação high-bay AREA INDU BAY GEN3 Definindo a referência em iluminação high-bay Com a 3ª geração da INDU BAY, a Schréder oferece a melhor luminária para iluminação de instalações industriais com um custo total de propriedade

Leia mais

Luxial. A gama de downlights

Luxial. A gama de downlights Luxial A gama de downlights Uma referência para várias soluções DOWNLIGHTS 2 ETAP DESIGN IDEAL Os downlights Luxial destingem-se devido ao seu design simples e acabamento perfeito. Com uma moldura minimalista

Leia mais

LuxSpace encastrada elevada eficiência, conforto visual e design atraente

LuxSpace encastrada elevada eficiência, conforto visual e design atraente Lighting LuxSpace encastrada elevada eficiência, conforto visual e design atraente Os clientes procuram otimizar todos os recursos que possuem e tal implica não só os custos de funcionamento (energia,

Leia mais

Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação "plug & play"

Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação plug & play Lighting Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação "plug & play" Iridium gen3 LED Medium A Iridium gen3 é a primeira luminária verdadeiramente inteligente concebida para

Leia mais

PowerBalance gen2 desempenho sustentável

PowerBalance gen2 desempenho sustentável Lighting PowerBalance gen2 desempenho sustentável PowerBalance gen2 No que respeita à iluminação de um espaço de escritório com luminárias LED, as pessoas geralmente estão dispostas a investir na sustentabilidade,

Leia mais

Ideias luminosas para reduzir a fatura de energia

Ideias luminosas para reduzir a fatura de energia Ideias luminosas para reduzir a fatura de energia A luz faz parte do dia-a-dia, e no caso da iluminação artificial, torna-se essencial não só para execução das várias atividades, quando a luz natural não

Leia mais

DayZone Design inovador e Sustentabilidade

DayZone Design inovador e Sustentabilidade Lighting DayZone Design inovador e Sustentabilidade DayZone No que respeita à iluminação geral para escritórios, os clientes estão a tentar aproveitar as vantagens oferecidas pela tecnologia LED sustentabilidade

Leia mais

Catálogo de Lâmpadas de LED Ano: 2012

Catálogo de Lâmpadas de LED Ano: 2012 Catálogo de Lâmpadas de LED V.2012.C06 Iluminação LED O mercado de iluminação está passando por mais uma revolução no que se refere à forma de emissão da luz elétrica, possibilitando novas aplicações e

Leia mais

Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação plug & play

Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação plug & play Lighting Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação plug & play Iridium gen3 LED Mini Iridium gen3 é a primeira luminária verdadeiramente inteligente concebida para conectividade

Leia mais

Decore a sua casa iluminando-a

Decore a sua casa iluminando-a PHILIPS myliving Candeeiro de mesa Cap preto LED Decore a sua casa iluminando-a Trabalhe num ambiente com estilo utilizando este candeeiro de secretária LED Philips myliving Cap em branco. Com luz branca

Leia mais

MADE IN PORTUGAL. by INDELAGUE GROUP UGR 17 CLOUD GAMA. Lm/W LED GRUPO INDELAGUE

MADE IN PORTUGAL. by INDELAGUE GROUP UGR 17 CLOUD GAMA. Lm/W LED GRUPO INDELAGUE MADE IN PORTUGAL by INDELAGUE GROUP PT UGR 17 GAMA LED CLOUD 100 Lm/W GRUPO INDELAGUE 2 CONCEITO Gama CLOUD ESTILO MINIMALISTA E CONTEMPORÂNEO 3 A gama CLOUD foi desenvolvida com o objetivo de melhorar

Leia mais

Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação plug & play

Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação plug & play Lighting Iridium gen3 Luminária inteligente para iluminação rodoviária com ligação plug & play Iridium gen3 é a primeira luminária verdadeiramente inteligente concebida para conectividade perfeita. Sem

Leia mais

Uma luz confortável para os seus olhos

Uma luz confortável para os seus olhos PHILIPS LED Esférica 4 W (25 W) E27 Branca quente Intensidade não regulável Uma luz confortável para os seus olhos A luz de fraca qualidade pode causar fadiga ocular. É mais importante do que nunca iluminar

Leia mais

Maxos LED Industry solução inovadora e flexível que fornece a emissão de luz ideal

Maxos LED Industry solução inovadora e flexível que fornece a emissão de luz ideal Lighting Maxos LED Industry solução inovadora e flexível que fornece a emissão de luz ideal Maxos LED Os clientes do sector industrial procuram soluções de iluminação geral com um retorno justificável

Leia mais

Concebida para ser vista

Concebida para ser vista PHILIPS LED Chama (intensidade de luz regulável) 5 W (35 W) E14 Branca extraquente Intensidade regulável Concebida para ser vista Formatos familiares que adora. Usam cerca de 80% menos de energia do que

Leia mais

LuxSpace quadrado, encastrado elevada eficiência, conforto visual e design atraente

LuxSpace quadrado, encastrado elevada eficiência, conforto visual e design atraente Lighting LuxSpace quadrado, encastrado elevada eficiência, conforto visual e design atraente LuxSpace square, recessed Os clientes procuram otimizar todos os recursos que possuem e tal implica não só os

Leia mais

Torne o seu escritório mais energético através da luz

Torne o seu escritório mais energético através da luz PHILIPS myhomeoffice Candeeiro de mesa N branco Torne o seu escritório mais energético através da luz Com o seu carácter jovial, este divertido candeeiro de secretária Philips myhomeoffice com detalhes

Leia mais

Especificação Técnica T-Led 60mm - V

Especificação Técnica T-Led 60mm - V Descrição Painel tubular de leds T-Led para utilização no lugar de lâmpadas fluorescentes tradicionais (versão retrofit) ou modelo de sobrepor com terminais rotativos (versão pivotante), oferece grande

Leia mais

CoreLine SlimDownlight - A opção de LED óbvia

CoreLine SlimDownlight - A opção de LED óbvia Lighting CoreLine SlimDownlight - A opção de LED óbvia CoreLine SlimDownlight A CoreLine SlimDownlight é uma gama de s encastradas ultraestreitas concebidas para substituir os downlights com base na tecnologia

Leia mais

Soluções OSRAM para Cozinha. Junho 2011

Soluções OSRAM para Cozinha. Junho 2011 Soluções OSRAM para Cozinha Junho 2011 Iluminação de Tecto Iluminação de tecto LEDVANCE DOWNLIGHT L Luminária LED para encastrar em tecto proporciona uma excelente iluminação uniforme e constitui uma alternativa

Leia mais

MADE IN PORTUGAL by INDELAGUE GROUP ALPHA INDELAGUE GROUP

MADE IN PORTUGAL by INDELAGUE GROUP ALPHA INDELAGUE GROUP MADE IN PORTUGAL by INDELAGUE GROUP PT ALPHA INDELAGUE GROUP ALPHA A preocupação com o desenvolvimento de edifícios mais eficientes energeticamente e mais eficazes relativamente às emissões de carbono

Leia mais

Para uma casa de banho. Sistema de torneiras Geberit

Para uma casa de banho. Sistema de torneiras Geberit Para uma casa de banho melhor. Sistema de torneiras Geberit O sistema de torneiras Geberit explora ao máximo os benefícios da utilização das estruturas de instalação Geberit. O que fica à vista na parede

Leia mais

Iluminação LED de nível alto

Iluminação LED de nível alto Iluminação LED de nível alto Sistemas de iluminação em linha com LED As séries E4, E5 e E7 da ETAP oferecem uma vasta gama de iluminação LED para espaços com pé direito elevado, como pavilhões industriais,

Leia mais

Downlights. Climar Lighting. DOWNLIGHTS

Downlights. Climar Lighting. DOWNLIGHTS 2017. PT Downlights Downlights TALLES Recessed 30 RO IN LED, TALLES Recessed 70 RO IP44 LED, Juicy Oasis Boutique Health Retreat & Spa, Sertã, Portugal Downlights 02 Diversidade de produto gama de downlights

Leia mais

OLED: um novo tipo de iluminação

OLED: um novo tipo de iluminação K4 OLED 2 OLED: um novo tipo de iluminação O OLED (díodo emissor de luz orgânico) é uma variação do LED normal. Enquanto que os LED são compostos por material inorgânico, os OLED utilizam macromoléculas

Leia mais

Excelente qualidade de luz com elevada eficiência

Excelente qualidade de luz com elevada eficiência Lighting Excelente qualidade de luz com elevada eficiência A é uma luminária LED à prova de água, fiável e altamente eficiente que oferece uma excelente qualidade de luz, com uma distribuição de luz uniforme

Leia mais

Módulos Maxos LED para TTX400 campeão da eficácia com excelente retorno do investimento

Módulos Maxos LED para TTX400 campeão da eficácia com excelente retorno do investimento Lighting Módulos Maxos LED para TTX400 campeão da eficácia com excelente retorno do investimento Os clientes do sector industrial e de revenda procuram soluções de iluminação geral com um retorno justificável

Leia mais

Unidade TubeLine LED - Conforto otimizado com solução LED linear

Unidade TubeLine LED - Conforto otimizado com solução LED linear Lighting Unidade TubeLine LED - Conforto otimizado com solução LED linear TubeLine A iluminação linear fluorescente tem sido tradicionalmente a escolha de eleição para os clientes que exigem um elevado

Leia mais

LuxSpace encastrada elevada eficiência, conforto visual e design atraente

LuxSpace encastrada elevada eficiência, conforto visual e design atraente Lighting LuxSpace encastrada elevada eficiência, conforto visual e design atraente LuxSpace Mini, recessed Os clientes procuram otimizar todos os recursos que possuem e tal implica não só os custos de

Leia mais

BRIKA. a luz sustentável PEQUENA, EFICIENTE E FLEXÍVEL. OPções BRIKA

BRIKA. a luz sustentável PEQUENA, EFICIENTE E FLEXÍVEL. OPções BRIKA BRIKA CARATeristÍcas LUMINária Estanquicidade global: IP 66 (*) Resistência ao choque: IK 08 (**) Tensão nominal: 230 V - 50 Hz Classe elétrica: I or II (*) Peso: from 2.8 to 4.7 kg Materiais: Corpo: Perfil

Leia mais

ClearFlood grande A melhor solução para uma substituição 1:1

ClearFlood grande A melhor solução para uma substituição 1:1 Lighting ClearFlood grande A melhor solução para uma substituição 1:1 ClearFlood Large O ClearFlood grande foi concebido para cumprir os requisitos de uma vasta gama de aplicações de iluminação com projetores.

Leia mais

LuxSpace montagem em superfície elevada eficiência, conforto visual e design atraente

LuxSpace montagem em superfície elevada eficiência, conforto visual e design atraente Lighting LuxSpace montagem em superfície elevada eficiência, conforto visual e design atraente LuxSpace, surface mounted Os clientes procuram optimizar todos os recursos que possuem e tal implica não só

Leia mais

CoreLine High-bay: qualidade de luz superior e consumo de energia e custos de manutenção mais reduzidos

CoreLine High-bay: qualidade de luz superior e consumo de energia e custos de manutenção mais reduzidos Lighting CoreLine High-bay: qualidade de luz superior e consumo de energia e custos de manutenção mais reduzidos No seguimento da bem sucedida introdução da CoreLine High-bay em 2013, a actualização para

Leia mais

Capítulo III. Métodos de cálculo luminotécnico. Sistemas de iluminação. Método dos lúmens

Capítulo III. Métodos de cálculo luminotécnico. Sistemas de iluminação. Método dos lúmens Capítulo III Métodos de cálculo luminotécnico Por Juliana Iwashita Kawasaki* Para a elaboração de projetos luminotécnicos, é importante a utilização de algum método de cálculo para definição da quantidade

Leia mais

Régua CoreLine: a opção de LED óbvia

Régua CoreLine: a opção de LED óbvia Lighting Régua CoreLine: a opção de LED óbvia Quer se trate de um novo edifício ou da renovação de um local existente, os clientes procuram soluções de iluminação que proporcionem uma luz de qualidade

Leia mais

BRIKA PEQUENA, EFICIENTE E FLEXÍVEL. OPções

BRIKA PEQUENA, EFICIENTE E FLEXÍVEL. OPções BRIKA BRIKA CARATeristÍcas LUMINária Estanqueidade global: IP 66 (*) Resistência ao choque: IK 08 (**) Tensão nominal: 230 V - 50 Hz Classe elétrica: I or II (*) Peso: from 2.8 to 4.7 kg Materiais: Corpo:

Leia mais

Crie ótimos momentos no exterior

Crie ótimos momentos no exterior PHILIPS mygarden Candeeiro de mesa Portátil e com painel solar branco LED Crie ótimos momentos no exterior Esta luz solar da gama Philips mygarden cria o ambiente perfeito no seu espaço exterior. Pode

Leia mais

Concebida para ser vista

Concebida para ser vista PHILIPS LED Esférica (intensidade de luz regulável) 5 W (35 W) E14 Branca extraquente Intensidade regulável Concebida para ser vista Formatos familiares que adora. Usam cerca de 80% menos de energia do

Leia mais

L31. Blocos Autónomos de Iluminação de Segurança Três formas de interpretar o mesmo espaço

L31. Blocos Autónomos de Iluminação de Segurança Três formas de interpretar o mesmo espaço L31 Blocos Autónomos de Iluminação de Segurança Três formas de interpretar o mesmo espaço Três possibilidades de aplicar o bloco autónomo L31. Blocos autónomos de iluminação de segurança L31 Blocos autónomos

Leia mais

IP66 ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE 180W VOLT

IP66 ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE 180W VOLT Certificação de toda a linha GL216 para iluminação pública! LUMINÁRIAS GL216 AGORA CERTIFICADAS! ILUMINAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL COM QUALIDADE E CREDIBILIDADE A G-Light recebeu a certificação de toda as

Leia mais

Modular, fácil e eficiente

Modular, fácil e eficiente AREA INDU CONTILINE Modular, fácil e eficiente A INDU CONTILINE foi desenvolvida para proporcionar um rápido retorno do investimento em aplicações de iluminação linear a baixa altura. A INDU CONTILINE

Leia mais

PowerBalance gen2 desempenho sustentável

PowerBalance gen2 desempenho sustentável Lighting PowerBalance gen2 desempenho sustentável PowerBalance gen2 No que respeita à iluminação de um espaço de escritório com luminárias LED, as pessoas geralmente estão dispostas a investir na sustentabilidade,

Leia mais

Maxos LED Industry solução inovadora e flexível que fornece a emissão de luz ideal

Maxos LED Industry solução inovadora e flexível que fornece a emissão de luz ideal Lighting Maxos LED Industry solução inovadora e flexível que fornece a emissão de luz ideal Maxos LED Os clientes do sector industrial procuram soluções de iluminação geral com um retorno justificável

Leia mais

Difusores de painel plano

Difusores de painel plano Difusores de painel plano 2 ETAP Difusores de painel plano A iluminação com difusor tornou-se uma prioridade absoluta na iluminação geral de escritórios e edifícios públicos, algo que faz sentido pois

Leia mais

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS (IEI)

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS (IEI) INSTALAÇÕES ELÉTRICAS INDUSTRIAIS (IEI) Aula 3 Revisão de luminotécnica Prof.: Bruno Gonçalves Martins bruno.martins@ifsc.edu.br Prof. Bruno G. Martins Aula 2 Revisão luminotécnica RECAPITULANDO Revisão

Leia mais

Poupar em manutenção e energia

Poupar em manutenção e energia K7 2 K7 ETAP ETAP K7 é uma gama completa de iluminação de emergência baseada na tecnologia LED. Foi concebida para explorar por completo todas as vantagens dos LED. Poupar em manutenção e energia Custos

Leia mais

Linha de luz autêntica elegante, energeticamente eficiente em conformidade com as normas de iluminação de escritórios

Linha de luz autêntica elegante, energeticamente eficiente em conformidade com as normas de iluminação de escritórios Lighting Linha de luz autêntica elegante, energeticamente eficiente em conformidade com as normas de iluminação de escritórios Os arquitetos precisam de uma solução de iluminação que corresponda à arquitetura

Leia mais

A LUZ SUSTENTÁVEL. cascais/ribeira led

A LUZ SUSTENTÁVEL. cascais/ribeira led A LUZ SUSTENTÁVEL P IV COR ER GA 5 Anos IA O+ LED+D R LANTERNAS LED COM ELEVADA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Com as suas linhas clássicas e tradicionais as lanternas Cascais/Ribeira LED apresentam o motor fotométrico

Leia mais

CoreLine de montagem em parede a opção de LED óbvia

CoreLine de montagem em parede a opção de LED óbvia Lighting CoreLine de montagem em parede a opção de LED óbvia Quer se trate de um novo edifício ou da renovação de um local existente, os clientes procuram soluções de iluminação que proporcionem uma luz

Leia mais

Iluminação de acentuação LED duradoura com um feixe direcionado

Iluminação de acentuação LED duradoura com um feixe direcionado PHILIPS LED Foco (intensidade de luz regulável) 5 W (35 W) GU5.3 Branca quente Intensidade regulável Iluminação de acentuação LED duradoura com um feixe direcionado Os focos LED da Philips fornecem um

Leia mais

Solução económica com projetores para a iluminação de áreas

Solução económica com projetores para a iluminação de áreas Lighting Solução económica com projetores para a iluminação de áreas é uma gama de iluminação com projetores de elevada eficiência concebida para substituição adaptável 1:1 da tecnologia convencional,

Leia mais

TE243 Eletricidade Aplicada li. Capítulo 3 Luminotécnica

TE243 Eletricidade Aplicada li. Capítulo 3 Luminotécnica TE243 Eletricidade Aplicada li Capítulo 3 Luminotécnica 1. Conceitos Básicos de Luminotécnica Luz é a radiação eletromagnética capaz de produzir uma sensação visual; A sensibilidade visual para a luz varia

Leia mais

Introdução. A iluminação é responsável por: 23% do consumo de energia elétrica no setor residencial. 44% no setor comercial. 1% no setor industrial

Introdução. A iluminação é responsável por: 23% do consumo de energia elétrica no setor residencial. 44% no setor comercial. 1% no setor industrial Iluminação 1 Introdução A iluminação é responsável por: 23% do consumo de energia elétrica no setor residencial 44% no setor comercial 1% no setor industrial Iluminação pública é responsável por cerca

Leia mais

Apresentações Schneider Electric

Apresentações Schneider Electric Apresentações Schneider Electric 1 Gama de iluminação de segurança EXIWAY. Orador: Fernando Ventura 2 SMARTLINK - Sistema de comunicação de permite o controlar, monitorizar e medir os sistemas de distribuição

Leia mais

LuxSpace Accent CrispWhite Experiência de brancos intensos e cores ricas

LuxSpace Accent CrispWhite Experiência de brancos intensos e cores ricas Lighting LuxSpace Accent CrispWhite Experiência de brancos intensos e cores ricas LuxSpace Accent CrispWhite Cada vez mais os revendedores têm de fazer face à subida dos preços da energia. Ao mesmo tempo,

Leia mais

Uma luz confortável para os seus olhos

Uma luz confortável para os seus olhos PHILIPS LED Esférica 7 W (60 W) E14 Luz branca fria Intensidade não regulável Uma luz confortável para os seus olhos A luz de fraca qualidade pode causar fadiga ocular. É mais importante do que nunca iluminar

Leia mais

A luminária de iluminação com elevada poupança energética LED INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO SUPER RÁPIDA

A luminária de iluminação com elevada poupança energética LED INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO SUPER RÁPIDA A luminária de iluminação com elevada poupança energética INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO SUPER RÁPIDA versão Acciaio Eco Versão Comparação de Desempenho Luminária Estanque em Plástico IP66 - Grau de proteção

Leia mais

LUMINÁRIAS SUPERLED DECORATIVAS DE EMBUTIR

LUMINÁRIAS SUPERLED DECORATIVAS DE EMBUTIR SAC 8-933 S SUPERLED DECORATIVAS DE EMBUTIR SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ SOLUÇÕES FEITAS PARA VOCÊ EFICIENTE DESDE O PRIMEIRO MOMENTO E SUPERLED EM UM ÚNICO PRODUTO Eficiência energética é o que se busca

Leia mais

Projeto de Iluminação de Interiores. Sidney Vieira Camargo

Projeto de Iluminação de Interiores. Sidney Vieira Camargo Projeto de Iluminação de Interiores Sidney Vieira Camargo A importância da Iluminação. Cada vez mais o homem vem desenvolvendo métodos de iluminação, tendo em vista o conforto visual e o exercício de suas

Leia mais

Stela+ gen2 a revolução continua

Stela+ gen2 a revolução continua Lighting Stela+ gen2 a revolução continua Stela+ gen2 Long, Square & Wide Em 2008, a chegada da família Stela anunciou uma revolução na iluminação de rua. Com Stela+ gen2 apresentamos agora a próxima geração

Leia mais

Conforto e eficiência para iluminação de exteriores

Conforto e eficiência para iluminação de exteriores AREA INDU WALL PACK Conforto e eficiência para iluminação de exteriores Disponível em dois tamanhos, a INDU WALL PACK supera todos as luminárias downlight convencionais, fornecendo uma luz brilhante e

Leia mais

PowerBalance com montagem em superfície desempenho sustentável

PowerBalance com montagem em superfície desempenho sustentável Lighting PowerBalance com montagem em superfície desempenho sustentável No que respeita à iluminação de um espaço de escritório com luminárias LED, as pessoas geralmente estão dispostas a investir na sustentabilidade,

Leia mais

Uma luz confortável para os seus olhos

Uma luz confortável para os seus olhos PHILIPS LED Vela 4 W (25 W) E14 Branca quente Intensidade não regulável Uma luz confortável para os seus olhos A luz de fraca qualidade pode causar fadiga ocular. É mais importante do que nunca iluminar

Leia mais

Micenas gen2 LED interpretação contemporânea do histórico candeeiro de rua

Micenas gen2 LED interpretação contemporânea do histórico candeeiro de rua Lighting Micenas gen2 LED interpretação contemporânea do histórico candeeiro de rua Micenas gen2 LED Conjugando a estética contemporânea e a inspiração clássica, o Micenas gen2 LED revela uma presença

Leia mais

FICHA TÉCNICA DA FAMÍLIA DE PRODUTO LEDVANCE SPOT LED

FICHA TÉCNICA DA FAMÍLIA DE PRODUTO LEDVANCE SPOT LED LEDVANCE SPOT LED Luminárias com lâmpadas LED refletoras AŔEAS DE APLICAÇÃO Substituição de lâmpadas de halogéneo refletoras Iluminação geral Quartos de hotel Bares, restaurantes Iluminação de destaque

Leia mais

CoreLine High-bay: qualidade de luz superior e consumo de energia e custos de manutenção mais reduzidos

CoreLine High-bay: qualidade de luz superior e consumo de energia e custos de manutenção mais reduzidos Lighting CoreLine High-bay: qualidade de luz superior e consumo de energia e custos de manutenção mais reduzidos CoreLine Highbay No seguimento da bem sucedida introdução da CoreLine High-bay em 2013,

Leia mais

Calhas técnicas Rapid 45-2

Calhas técnicas Rapid 45-2 Calhas técnicas Rapid 45-2 À sua medida! Um sistema, múltiplas possibilidades: as novas calhas técnicas Rapid 45-2, para instalação com aparelhagens das séries OBO Modul 45 e Modul 45connect. Perfil preciso.

Leia mais

Uma luz confortável para os seus olhos

Uma luz confortável para os seus olhos PHILIPS LED Vela 4 W (25 W) E14 Branca quente Intensidade não regulável Uma luz confortável para os seus olhos A luz de fraca qualidade pode causar fadiga ocular. É mais importante do que nunca iluminar

Leia mais

CitySphere criar um ambiente atractivo e confortável com uma assinatura de cor característica

CitySphere criar um ambiente atractivo e confortável com uma assinatura de cor característica Lighting CitySphere criar um ambiente atractivo e confortável com uma assinatura de cor característica CitySphere Numa época de hábitos sociais em rápida transformação, todas as cidades procuram ser mais

Leia mais

Transformar luz solar em luz LED

Transformar luz solar em luz LED PHILIPS mygarden Pedestal/pé Dusk antracit LED Transformar luz solar em luz LED Capte a energia do sol com o candeeiro de pé Philips mygarden Dusk. Painel solar de alta capacidade e LEDs eficientes para

Leia mais