CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2017. Prestação de Serviço Viagens e Hospedagens.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2017. Prestação de Serviço Viagens e Hospedagens."

Transcrição

1 CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2017 Prestação de Serviço Viagens e Hospedagens. 1. PREÂMBULO 1.1. A FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem torna pública a realização de Coleta de Preços, pelo critério de menor custo, objetivando fornecimento de prestação de serviços viagens e hospedagens, condições fixadas no presente instrumento convocatório Esclarecimentos relativos a presente Coleta de Preços serão prestados quando solicitados à FIDI pelo colaborador, Leonardo Mendes através do correio eletrônico leonardo.mendes@fidi.org.br, ou pelo telefone (11) Setor de Suprimentos. 2. OBJETO DA COLETA DE PREÇOS 2.1. A presente Seleção tem por objetivo o fornecimento parcelado de prestação de serviços de viagens e hospedagens, para prestação de serviços de diagnósticos por imagem, conforme as ações previstas nos Contratos de Gestão firmados pela FIDI, localidades descritas no anexo II As informações com relação a prestação de serviço de Hospedagem e Viagens especificações estão detalhadas no anexo I deste ato Convocatório, que é parte integrante desta Convocação.

2 3. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NA COLETA DE PREÇOS 3.1. Poderão participar da presente Seleção, todos os interessados no ramo pertinente ao objeto cotado na presente Coleta de Preços, que apresentarem propostas até a data limite estipulada nesta Convocação Na presente Seleção é vedada a participação de empresas em consórcio A participação na presente seleção implica na aceitação integral e irretratável dos termos desta Convocação Não serão consideradas propostas com a obrigatoriedade de faturamento mínimo. 4. FORMA DE APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA 4.1. A proposta deverá ser enviada para o informado acima até o dia 07/04/ DOCUMENTAÇÃO REFERENTE À HABILITAÇÃO 5.1. A documentação de habilitação do fornecedor que apresentar a proposta vencedora deverá ser enviada para o informado do preambulo deste ato convocatório num prazo de até 02 dias úteis, após a divulgação do vencedor, contendo:

3 a) Apresentação de documento Registro Comercial; b) Consulta SERASA da situação econômica e financeira; c) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, acompanhando, se for o caso, dos documentos de eleição de seus administradores; d) Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); e) Certidão Negativa de Débitos de Tributos Federais; f) Certidão Negativa de Débitos de Tributos Estaduais; g) Certidão Negativa de Débitos de Tributos Municipais; h) Comprovação de regularidade perante a Seguridade Social; i) Cópia do comprovante de registro do funcionário; (Aplicável à prestação de Serviços alocados na Fundação IDI ou nas unidades atendidas pela mesma) j) Comprovação da regularidade perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço FGTS (emitido pela Caixa Econômica Federal CEF, no site k) Comprovação da autorização de funcionamento emitida pela ANVISA (original ou cópia autenticada) e cópia autenticada do Alvará Sanitário ou da Licença de funcionamento do fornecedor, expedido pelo Serviço de Vigilância Sanitária, em vigência, conforme Código Sanitário e Leis complementares. Não será aceito protocolo de alvará (ou licença) inicial ou de renovação; (QUANDO APLICÁVEL)

4 l) Declaração original ou autenticada, vigente, com a data de validade expressa no documento, em papel timbrado do fabricante, que comprove que o fornecedor está credenciado pelo fabricante, para comercializar o produto de sua marca cotado. Caso esta autorização não tenha validade por toda a vigência do contrato, apresentar documento complementar de atualização do prazo emitido pelo fabricante dos produtos ofertados; (QUANDO APLICÁVEL) m) Apresentar, quando solicitado, documento comprobatório do registro vigente no Ministério da Saúde (QUANDO APLICÁVEL) (identificando o item em cada registro em sua proposta), através de: a. Publicação do registro no DOU; (QUANDO APLICÁVEL) b. Comprovante de registro emitido pelo Ministério da Saúde demonstrando sua vigência, caso a validade do registro esteja vencido, apresentar também o pedido de revalidação (p1 e p2) datado do semestre anterior ao vencimento do registro, acompanhado do registro vencido. n) Avalição logística de estrutura de armazenamento, transporte, separação de pedido, expedição e embalagem. o) Avaliação de tecnologia quanto à existência de sistema de controle e rastreamento de produtos e sistema integrado. (QUANDO APLICÀVEL)

5 6. PROCEDIMENTOS E CRITÉRIOS DE JULGAMENTO 6.1. Após o enceramento da tomada pelo site, não será permitida qualquer alteração em seu conteúdo que possa influenciar no julgamento final, nem admitido à Seleção qualquer proponente retardatário As propostas apresentadas serão julgadas e classificadas, sendo verificada sua conformidade com os critérios abaixo: a) Adequação das propostas ao objeto da seleção; b) Qualidade; c) Preço; d) Condições de pagamento; e) Custos de transporte e seguro até o local da entrega, quando for o caso; f) Eventual necessidade de treinamento de pessoal; g) Garantia de manutenção, reposição de peças, assistência técnica e atendimento de urgência, quando for o caso; h) Segurança e durabilidade dos bens adquiridos e dos serviços e obras prestados; i) Atender a política de viagem sem nenhuma alteração. j) Outros critérios previstos na solicitação ou na Convocação;

6 6.3. Será considerada a melhor proposta a que resultar em menor custo para a Fidi, sendo este calculado pela verificação e comparação do somatório dos critérios estipulados na cláusula 6.2 (acima) deste instrumento Finalizado o procedimento de Coleta de Preços, o Gerente de Suprimentos deverá aprovar a melhor proposta apurada Escolhida a proposta vencedora, o interessado será informado via carta, ou fax para que apresente a documentação referida na cláusula 5.1 deste instrumento. 7. RECURSOS 7.1. Caso algum participante se sinta prejudicado em razão do julgamento das propostas, poderá manifestar, sendo-lhe concedido o prazo de 05 (cinco) dias úteis para interpor as razões de recurso A FIDI decidirá quanto aos recursos, no prazo de 15 (quinze) dias úteis A interposição de recurso não suspende o julgamento das propostas. 8. PRAZO E LOCAL PARA ENTREGA DOS MATERIAIS 8.1. A entrega dos materiais será parcelado e deverá ser realizado nos locais indicados no anexo II, no prazo máximo de até 3 dias úteis em horário comercial, a contar da data de solicitação do Setor de Suprimentos da FIDI.

7 8.2. A FIDI poderá, quando o convocado não assinar o contrato no prazo e condições estabelecidos neste instrumento e encaminhar a documentação exigida na cláusula 5.1, convocar os proponentes remanescentes, na ordem de classificação, ou revogar a Seleção O vencedor da Seleção deverá se responsabilizar: a) pela garantia da qualidade dos itens fornecidos, sendo obrigatória a informação desse período na proposta. b) pela reposição dos materiais danificados ou com especificação diversa do descrito no anexo I. 9. CONTRATAÇÃO DO VENCEDOR 9.1 A FIDI solicitará o material cotado neste de acordo com suas necessidades, não se obrigando a adquirir a quantidade total prevista na Coleta de Preços. 9.2 Serão de responsabilidade exclusiva do contratado o recolhimento de todos os tributos incidentes sobre o item cotado.

8 10. FORO 10.1 Foros designado para julgamento de quaisquer questões judiciais resultantes desta Coleta de Preços será o da Comarca de São Paulo SP. São Paulo,10 de Fevereiro 2015 Gerência de Suprimentos da FIDI

9 ANEXO I Política Corporativa de Viagens 1. REQUISITOS GERAIS 1.1. Objetivo. Todos os colaboradores serão responsáveis por controlar as despesas de viagem e deverão zelar pelo bom senso quanto aos custos que envolvem as viagens Aplicação. Esta política abrange todos os colaboradores da empresa e terceiros que possam estar envolvidos e que estejam autorizados a incorrer em despesas com viagens, como: advogados, representantes, técnicos, engenheiros e prestadores de serviços em geral. Esta política se aplica em todo território brasileiro Autorização. Esta política não autoriza nenhum terceiro a incorrer em nenhuma despesa em nome da FIDI. Todos os colaboradores devem obter autorização antecipadamente da Superintendência responsável antes de incorrer em qualquer despesa de viagem e deverão obter nova autorização em caso de alteração nas despesas após a autorização original Exceções à política. Qualquer exceção a esta política será considerada um desvio e exigirá a aprovação da Superintendência responsável. Não há exceções por violações de trânsito, perda de horários sem justa causa ou por violações dos requisitos alfandegários e de controle de importação.

10 2. VIAGEM AÉREA 2.1. O colaborador deverá aceitar voos com a tarifa lógica mais baixa. A tarifa lógica mais baixa significa que o colaborador não poderá utilizar um voo com preço superior se houver um voo com preço inferior disponível que atenda aos seguintes requisitos: Não altere o horário de partida e chegada em mais de 2 horas. Não aumente o tempo total de voo em um trecho em mais de 2 horas. Não acrescente mais de uma parada adicional a cada trecho. Possa usar companhias aéreas e aeroportos alternativos (ou seja, companhias aéreas regionais de baixo custo ou aeroportos secundários) Classe de viagem. Todos os viajantes deverão voar na classe econômica, a menos que obtenham uma exceção previamente Upgrade não autorizado. O upgrade de passagens aéreas para uma classe de serviço superior sem a aprovação prévia será considerado uma despesa pessoal e não será reembolsada pela FIDI Downgrade não autorizado. O colaborador não poderá fazer downgrade de passagens aéreas para subsidiar viagens pessoais ou subsidiar o acompanhamento de indivíduos. Se a companhia aérea fizer downgrade de uma passagem por qualquer motivo, o reembolso deverá ser feito à FIDI Cancelamento ou alteração de reservas. Se uma passagem for comprada e depois cancelada ou alterada, é responsabilidade do colaborador garantir que os preços originais sejam reembolsados ou documentados e usados para uma viagem futura Programas de fidelidade.

11 O colaborador tem permissão para acumular milhagem e outros benefícios de programas de fidelidade individuais. Entretanto, está proibido de selecionar companhias de viagem com base em afiliação ou benefícios de qualquer programa. 3. TRANSPORTE TERRESTRE 3.1. Uso de transporte alternativo. O colaborador deverá usar os meios de transporte terrestre com maior relação custo-benefício quando precisar se deslocar a negócios pela FIDI e deverá avaliar transportes alternativos, como táxis, antes de optar por alugar um carro Definição de carro / Aluguel. Todos os colaboradores deverão alugar carros na modalidade Popular com os acessórios: arcondicionado e direção mecânica ou elétrica Automóveis particulares. O colaborador tem permissão para usar seu automóvel particular a fim de conduzir negócios da FIDI, onde será reembolsado a quilometragem (R$ 0,60 por Km rodado), pedágios e taxas de estacionamento Transporte da residência ao aeroporto. O colaborador poderá usar serviços de *shuttle para transporte de ida e volta de sua residência para o aeroporto, caso o custo seja inferior ao custo total da quilometragem permitida com a taxa de estacionamento do aeroporto. Se um carro particular for usado para se deslocar até o aeroporto, o viajante deverá usar o estacionamento de período longo. * Suttle: Vans que ligam aeroportos Uso de serviço de táxi. A despesa diária cumulativa para o serviço de táxi não deve exceder o custo do aluguel de um carro. O pagamento será realizado pelo colaborar e reembolsado.

12 3.7. Violações e multas de trânsito. A FIDI não reembolsará multas de trânsito, de estacionamento ou qualquer outra violação de trânsito. Não há exceções para este requisito. 4. PERNOITE 4.1. Acomodações. O colaborador deverá usar acomodações de quarto privado com preço moderado (US$ 100,00 média). O Departamento de Suprimentos da FIDI será responsável por manter no portfólio tarifas de hotel na maioria das grandes cidades, O colaborador deverá usar essas tarifas, a menos que uma tarifa mais baixa esteja disponível. Se o contratado pagar uma tarifa mais alta do que a aprovada, a FIDI não reembolsará a diferença no preço Cancelamentos. Se quaisquer reservas tiverem que ser canceladas ou alteradas, o colaborador será responsável por assegurar-se de que a reserva seja cancelada ou alterada em tempo oportuno para evitar cobranças de "no show". A FIDI não reembolsará cobranças de "no show" devido ao não cancelamento ou alteração de qualquer reserva inapropriadamente Uso de Flats. Em alguns casos, pode ser conveniente ou necessário utilização de Flats, onde a definição deverá ocorrerá após comparativo com diárias de hotéis e um prazo que justifique está contratação, sendo este prazo não inferior a 6 meses Serviços do Hotel. Para viagens superiores há 10 dias o colaborador terá o direito de utilizar os serviços de lavanderia do Hotel. 5. REFEIÇÕES 5.1. Refeições em viagem.

13 A FIDI reembolsará despesas com refeições quando a pernoite for necessária para a condução de negócios ou quando uma viagem de um dia exigir o deslocamento do colaborador de seu local de trabalho normal. Estão incluídos café-da-manhã, caso o viajante precise sair de casa mais de duas horas mais cedo do que o normal, e jantar, caso o colaborador não possa retornar a casa razoavelmente até duas horas ou mais após o horário de trabalho normal. As despesas com refeições não poderão ser superiores a R$ 30,00 por refeição Refeições de negócios. Todas as despesas com refeição de negócios (além das refeições em viagem descritas acima) deverão ser aprovadas anteriormente pela Superintendência responsável Recibos. Recibos são obrigatórios para qualquer refeição. Se um recibo não for fornecido juntamente com o Relatório de despesas, a FIDI não reembolsará Exclusões. A FIDI não irá reembolsará bebidas alcoólicas. 6.1 TELEFONIAS. Recomenda-se a utilização de telefones de hotéis somente em circunstâncias excepcionais devido ao alto custo das tarifas cobradas. Em viagens nacionais, deve-se priorizar a utilização dos celulares corporativos, atentando às melhores práticas tarifárias e com bom senso no seu uso. As ligações particulares deverão ter duração reduzida e preferencialmente no período noturno. O reembolso máximo que será ressarcido pela empresa é de USD 40,00 (vinte dólares) em viagens internacionais.

14 7. RELATÓRIOS E REEMBOLSO DE DESPESAS 7.1. Recibos originais. Todos os recibos deverão ser impressos com o nome do estabelecimento. A data e o valor da despesa também deverão aparecer. Em caso de perda do recibo original, o demonstrativo do cartão de crédito pode ser usado. A seguinte documentação deve ser fornecida com cada relatório de despesas: Passagens aéreas - a fatura, e-ticket ou a cópia da passagem aérea original, independentemente do valor. Aluguel de automóvel - o recibo original de aluguel, independentemente do valor. Acomodação - o recibo original do hotel, independentemente do valor. Refeições - o recibo original do restaurante para qualquer refeição individual. Outras despesas - para todas as outras despesas, o recibo original deve ser fornecido para qualquer item individual Explicação de exceções. O relatório de despesas deve incluir uma explicação de todas as despesas para as quais não foram fornecidos recibos Despesas não reembolsáveis. A FIDI não reembolsará os seguintes itens em nenhuma circunstância: Seguro de viagem aérea, Multas de trânsito ou estacionamento irregular; Taxas de programas de fidelidade; Custos adicionais de seguro de aluguel de carro ou viagem; Sistemas de navegação (GPS) em carros alugados;

15 Taxas de atraso de cartão corporativo; Taxas de afiliação a "clubs" de companhias aéreas; Filmes pay-per-view em quarto de hotel; Itens pessoais perdidos, roubados ou danificados durante uma viagem; Medicamentos ou itens de farmácia; Transporte, taxas alfandegárias, impostos e outras taxas associadas ao envio de itens de uso pessoal DIÁRIAS DE VIAGENS Serão consideradas diárias de viagem quando o colaborar pernoitar no local de destino. Valores das diárias: Faixas Destinatários Valor da Diária Faixa 1 Assistentes/Analista/Técnicos/Supervisores/Coordenadores R$ 50,00 Faixa 2 Gerentes R$ 100,00

16 9. PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO Descrição Quando Quem Onde Solicitação de reserva de Hotel Necessidade de viagem com pernoite Colaborador Portal do Fornecedor Solicitação de Passagem aérea Necessidade de viagem Colaborador Portal do Fornecedor Solicitação de Locação de Veículo Necessidade de translado Colaborador Portal do Fornecedor Solicitação de Passagem Rodoviária Necessidade de viagem terrestre Colaborador Portal do Fornecedor Cancelamento de Viagem 72 horas antes do check-in Colaborador Portal do Fornecedor Solicitação de adiantamento de viagem 5 dias antes da viagem Colaborador Portal do Fornecedor

17 ANEXO II Endereços de entrega CNPJ DEPARTAMENTO/ CONTRATO CNPJ nº / Paulo - SP Prefeitura de S. Caetano do Sul HSPM IAMSPE CNPJ nº / Paulo - SP Prefeitura de Diadema CNPJ nº / Paulo - SP SMS - Região Centro Oeste CNPJ nº / Paulo - SP SMS - Região Leste CNPJ nº / Paulo - SP Paulo - SP SMS - Região Sudeste

18 CNPJ nº / Paulo - SP SDI I CNPJ nº / Paulo - SP SMS - Região Sul CNPJ nº / Paulo - SP SES - Sec. Estado Saúde CNPJ nº / Paulo - SP SES Ses Estado Goiânia CNPJ: / Paulo - SP Prefeitura São Caetano do Sul

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2019

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2019 CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2019 1. PREÂMBULO 1.1. A FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem torna pública a realização de Coleta de Preços, pelo critério de menor

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2018

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2018 CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 01/2018 1. PREÂMBULO 1.1. A FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem torna pública a realização de Coleta de Preços, pelo critério de menor

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 15/2018

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 15/2018 CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 15/2018 1. PREÂMBULO 1.1. A FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem torna pública a realização de Coleta de Preços, pelo critério de menor

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 01/2014

COLETA DE PREÇOS nº 01/2014 COLETA DE PREÇOS nº 01/2014 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 15/2019

FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 15/2019 FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 15/2019 1. Parte Contratante Razão Social: FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISA E ESTUDO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM FIDI Endereço: Avenida 2, S/Nº, Quadra 1-B, Lote

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 02/2015

COLETA DE PREÇOS nº 02/2015 COLETA DE PREÇOS nº 02/2015 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério menor preço, objetivando

Leia mais

FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 13/2019

FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 13/2019 FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 13/2019 1. Parte Contratante Razão Social: FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISA E ESTUDO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM FIDI Endereço: Avenida 2, S/Nº, Quadra 1-B, Lote

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 02/2014

COLETA DE PREÇOS nº 02/2014 COLETA DE PREÇOS nº 02/2014 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 03/2019

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 03/2019 CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 03/2019 1. PREÂMBULO 1.1. A FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem torna pública a realização de Coleta de Preços, pelo critério de menor

Leia mais

Quaisquer despesas que não estejam relacionadas ao objetivo da viagem devem ser evitadas.

Quaisquer despesas que não estejam relacionadas ao objetivo da viagem devem ser evitadas. 15. POLÍTICA DE VIAGENS CORPORATIVAS a) Abrangência Esta política tem caráter obrigatório para todos os funcionários COGEM efetivos e tem porários, estagiários e membros dos Conselhos de Administração

Leia mais

REGULAMENTO DE VIAGENS CORPORATIVAS NACIONAIS (versão resumida para o Conselho de Usuários)

REGULAMENTO DE VIAGENS CORPORATIVAS NACIONAIS (versão resumida para o Conselho de Usuários) REGULAMENTO DE VIAGENS CORPORATIVAS NACIONAIS (versão resumida para o Conselho de Usuários) 1 OBJETIVO Estabelecer as regras, critérios e responsabilidades para colaboradores Oi, Terceiros e membros do

Leia mais

Política Interna de Despesas AMIB

Política Interna de Despesas AMIB Política Interna de Despesas AMIB Gestão 2016/2017 Política de Despesas AMIB 1. Objetivo: Esta política tem por objetivo estabelecer as diretrizes para reembolso e prestações de contas referentes às despesas

Leia mais

POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM

POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM POLÍTICA E PROCEDIMENTOS DESPESAS DIVERSAS E DE VIAGEM Finalidade Estabelecer procedimentos para o reembolso consistente de despesas comerciais de colaboradores incorridas em nome da WMCCANN, empresa do

Leia mais

P O L Í T I C A 01 1 / 8. Versão: 1.3 Vigência: 15/03/2013 Atualização: 03/03/2015 VIAGENS CORPORATIVAS ÍNDICE

P O L Í T I C A 01 1 / 8. Versão: 1.3 Vigência: 15/03/2013 Atualização: 03/03/2015 VIAGENS CORPORATIVAS ÍNDICE TÍTULO: VIAGENS CORPORATIVAS P O L Í T I C A 01 1 / 8 Versão: 1.3 Vigência: 15/03/2013 Atualização: 03/03/2015 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 2 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO... 2 3. DEFINIÇÕES... 2 4. SÍMBOLOS E SIGLAS...

Leia mais

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. OBJETIVO Esta política tem como finalidade informar as diretrizes na utilização dos serviços de viagem. 2. APLICAÇÃO Esta política aplica se à PC Informática. 3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA

Leia mais

Política de Viagens Gestão operacional dos produtos e serviços de viagem junto aos fornecedores

Política de Viagens Gestão operacional dos produtos e serviços de viagem junto aos fornecedores 1. Objetivo 1.1. Estabelecer diretrizes na execução dos processos de viagens da : atendimento às solicitações de viagens, adiantamento, reembolso de despesas com viagens, cancelamento e prestação de contas;

Leia mais

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade

Política de Viagem Sistema de Gestão da Qualidade Página 1 de 5 1. OBJETIVO Política tem como finalidade informar as diretrizes na utilização dos serviços de viagem. 2. APLICAÇÃO Esta política aplica se á PC Sistemas. 3. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Não se

Leia mais

MANUAL DE POLITICAS E NORMAS ADMINISTRATIVAS NORMA ADMINISTRATIVA NA 004 GASTOS COM VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS

MANUAL DE POLITICAS E NORMAS ADMINISTRATIVAS NORMA ADMINISTRATIVA NA 004 GASTOS COM VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS 1. OBJETIVO Regulamentar o procedimento para disciplinar os gastos e os reembolsos de despesas de viagens para as empresas do grupo BEVAP; 2. ABRANGÊNCIA Esta norma aplica-se a todos os colaboradores das

Leia mais

ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS

ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS ANEXO II CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO COMPLEMENTARES E OBRIGATÓRIAS 1. LOCAL DE ENTREGA 1.1. A entrega será efetuada no endereço constante na Ordem de Fornecimento ou Pedido de Compra. NOTA 1 : AS ENTREGAS

Leia mais

Processo de Viagem GENS Manual do Colaborador Versão 1.5

Processo de Viagem GENS Manual do Colaborador Versão 1.5 - 1 - Processo de Viagem GENS Manual do Colaborador Versão 1.5 - 2 - SUMÁRIO 1. Apresentação - 3-1.1 Objetivos - 3-1.1.1 Objetivo da definição do Processo de Viagem - 3-1.1.2 Objetivo deste Manual - 3-2.

Leia mais

4. DESCRIÇÃO DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS

4. DESCRIÇÃO DAS NORMAS E PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS 1. OBJETIVOS 1.1. Estabelecer diretrizes na execução dos processos de viagens: atendimento às solicitações de viagens, adiantamentos, reembolso de despesas com viagens, cancelamento e prestação de contas.

Leia mais

REEMBOLSO DE DESPESAS DE VIAGEM

REEMBOLSO DE DESPESAS DE VIAGEM 1. OBJETIVO Estabelecer critérios e regras para os adiantamentos de viagem, bem como o reembolso de despesas para os colaboradores da empresa, quando realizarem serviços extraordinários da mesma e também

Leia mais

Política e regras válidas a partir de 01 de Novembro de 2014.

Política e regras válidas a partir de 01 de Novembro de 2014. Informações Gerais Qual política a seguir Adiantamento de Valor para Sempre seguir a Política da Compasso, a menos que o cliente/projeto em que o profissional esteja trabalhando possua uma política específica;

Leia mais

FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 14/2019

FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 14/2019 FORMULÁRIO DE CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇOS 14/2019 1. Parte Contratante Razão Social: FUNDAÇÃO INSTITUTO DE PESQUISA E ESTUDO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM FIDI Sede: Alameda Santos, 1165 5º andar Cerqueira

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 07/2019

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 07/2019 CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 07/2019 1. PREÂMBULO 1.1. A FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem torna pública a realização de Coleta de Preços, pelo critério de menor

Leia mais

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP

atender a equipe do projeto. Termo de Fomento Nº / MTE/SENAES - CAMP Cotação Prévia de Preço n 02/2018 Termo de Fomento Nº 852621/2017 - MTE/SENAES - CAMP Projeto: Constituição da Rede Ubuntu de Cooperação Solidária. Critério: Menor Preço (Menor taxa de administração/ maior

Leia mais

1. Quadro de revisões Objetivos Definições e Siglas Documentos e Registros de Referência Responsabilidades...

1. Quadro de revisões Objetivos Definições e Siglas Documentos e Registros de Referência Responsabilidades... Sumário 1. Quadro de revisões... 1 2. Objetivos... 2 3. Definições e Siglas... 2 4. Documentos e Registros de Referência... 2 5. Responsabilidades... 2 6. Hospedagem... 4 7. Despesas Reembolsáveis... 4

Leia mais

1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes e procedimentos para o reembolso de despesas efetuadas pelos Colaboradores da Casa do Pica-Pau relativos às viagens

1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes e procedimentos para o reembolso de despesas efetuadas pelos Colaboradores da Casa do Pica-Pau relativos às viagens POLÍTICA DE REEMBOLSO DE DESPESAS DE VIAGEM SUMÁRIO 1. OBJETIVO 2. AMPLITUDE 3. DIRETRIZES 4. RESPONSABILIDADES 5. REEMBOLSO 6. REFEIÇÕES/VIAGENS 7. DESPESAS COM DESLOCAMENTO 8. HOSPEDAGEM 9. DESPESAS

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS 1ª versão: 01/09/2017 2ª versão: 06/10/2017 3ª versão: 11/12/2017

POLÍTICA CORPORATIVA VIAGENS E REEMBOLSO DE DESPESAS 1ª versão: 01/09/2017 2ª versão: 06/10/2017 3ª versão: 11/12/2017 POLÍTICA CORPORATIVA VIAGENS E REEMBOLSO DE S 1ª versão: 01/09/2017 2ª versão: 06/10/2017 3ª versão: 11/12/2017 ÍNDICE 1- NOSSA POLÍTICA... 3 1.1- Objetivo... 3 1.2- Vigência... 3 2- PASSAGENS AÉREAS...

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013

PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013 PROCESSO SELETIVO Nº 016/2013 O Instituto de Gestão e Humanização IGH, torna público para conhecimento dos interessados, que fará realizar Processo Seletivo objetivando a Contratação de Empresa especializada

Leia mais

OPERATIONAL PROCEDURE REEMBOLSO DE DESPESAS

OPERATIONAL PROCEDURE REEMBOLSO DE DESPESAS 1 de 6 1. Objetivo Detalhar a política de reembolso de despesas e os procedimentos relacionados. 2. Documentos relacionados Manual de utilização do sistema GIITS da ITS. Formulário de Solicitação Interna

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 50/2018 DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 12/2018 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS

GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS GRUPO SERVOPA PROCEDIMENTO de VIAGENS 1. Objetivo Padronizar os procedimentos e rotinas administrativas e financeiras, para que os colaboradores das empresas do Grupo Servopa possam realizar viagens profissionais

Leia mais

POLÍTICA CORPORATIVA VERSÃO: 1

POLÍTICA CORPORATIVA VERSÃO: 1 1. Objetivos Apresentar os critérios e procedimentos para prestação de contas pelo uso de recursos financeiros da empresa. 2. Abrangência Todos os colaboradores da força de vendas. 3. Definições Recursos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 3/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a confecção de banners e faixa de mesa gráfico para o Simpósio de Biologia

Leia mais

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº TIPO: MENOR PREÇO

FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº TIPO: MENOR PREÇO TERMO DE REFERÊNCIA COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 201150030 TIPO: MENOR PREÇO A FUNDAÇÃO THEODOMIRO SANTIAGO, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica do Ministério

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha 525 Belo Horizonte MG NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE A COMPANHIA DE

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS A Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social - FUVATES, mantenedora do Centro Universitário UNIVATES, inscrita no CNPJ nº 04.008.342/0001-09, leva ao conhecimento

Leia mais

Procedimento Nº: P.CT.001 Página 1 de 9 MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS Revisão: 1 Data Rev.: out15

Procedimento Nº: P.CT.001 Página 1 de 9 MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS Revisão: 1 Data Rev.: out15 Procedimento Nº: P.CT.001 Página 1 de 9 ÍNDICE I Norma: 1. Objetivo. 2. Abrangência. 3. Política. 3.1. Áreas envolvidas. 3.2. Vigência. 3.3. Definições. 3.3.1. Extensão de roteiros por motivo particular.

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 14/2018

TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 14/2018 1 TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 14/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO O objeto da presente competição é a escolha da proposta mais vantajosa para compra de 2 (dois) relógios eletrônicos de ponto, cujas descrições

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação

ESTADO DO TOCANTINS PREFEITURA DE COLINAS DO TOCANTINS Comissão Permanente de Licitação EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA PARA CADASTRO DE FORNECEDORES O Município de Colinas do Tocantins, Estado do Tocantins, com fundamento nos artigos 34 a 37 da Lei nº 8.666/93 e demais alterações, torna público

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016. Vale Alimentação E Vale Refeição

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016. Vale Alimentação E Vale Refeição PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 001/2016 Vale Alimentação E Vale Refeição COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 001/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 30/2017 1. OBJETO DA VENDA Contratação de empresa para fornecimento de material de consumo de informática, de acordo com a descrição feita no ITEM 4 deste Termo de Referência. Esta

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 34/2017

TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 34/2017 1 TERMO DE REFERÊNCIA nº ABC 34/2017 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO O objeto da presente competição é a escolha da proposta mais vantajosa para compra de 2 (dois) condicionadores de ar, cujas descrições estão

Leia mais

Política de Viagem. Administração Spread. Revisão de Julho/2014.

Política de Viagem. Administração Spread. Revisão de Julho/2014. Administração Spread 1. OBJETIVO O objetivo deste documento é estabelecer os critérios para operacionalizar o processo de aquisição, pagamento e apropriação contábil dos recursos necessários às viagens

Leia mais

Proposta de Grupos e Eventos

Proposta de Grupos e Eventos Proposta de Grupos e Eventos RG-RHBB-01.03.C V.00 Curitiba, 10 de agosto de 2017. Cód. da Proposta 165º - 2017 Empresa Contratante: Contato: Arowak Eventos Sr. Virmond Telefone: 41 3022-3245/ 99207-2207

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA ATUALIZADO: JULHO/2016 PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA ATUALIZADO: JULHO/2016 PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO PADRÃO PARA VIAGEM A PADRÃO PARA VIAGEM A Julho/2015 PADRÃO PARA VIAGEM A Índice Sumário 1. Envolvidos... 3 2. Formulários Envolvidos... 3 2.1. Relatório de Solicitação de Viagem (anexo 02).... 3 2.2.

Leia mais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais

Companhia de Saneamento de Minas Gerais COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS COPASA MG CNPJ/MF 17.281.106/0001 03 Rua Mar de Espanha, 453 Belo Horizonte (MG) NORMAS DE CREDENCIAMENTO PARA INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS 1. DA FINALIDADE A COMPANHIA

Leia mais

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 18/2015. Prestação de Serviço Viagens e Hospedagens.

CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 18/2015. Prestação de Serviço Viagens e Hospedagens. CONVOCAÇÃO PARA COLETA DE PREÇO 18/2015 Prestação de Serviço Viagens e Hospedagens. 1. PREÂMBULO 1.1. A FIDI - Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem torna pública a realização

Leia mais

* Os congressistas só poderão embarcar nos pontos pré-estabelecidos se estiverem portando o crachá do evento.

* Os congressistas só poderão embarcar nos pontos pré-estabelecidos se estiverem portando o crachá do evento. I CONDIÇÕES PARA A CONCORRÊNCIA: 1. OBJETO DA CONCORRÊNCIA: 1.1. O objeto da concorrência é a prestação de serviços de SHUTTLE como transportadora do XXXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria. 1.2. A ABP

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

1- Scanear (formato PDF em boa resolução) e enviar toda a documentação solicitada para o

1- Scanear (formato PDF em boa resolução) e enviar toda a documentação solicitada para o Prezado (a) cliente, Caso o(a) senhor(a) tenha tido algum gasto durante sua viagem que seja passível de reembolso, seguem abaixo as instruções de como proceder para a solicitação do reembolso. 1- Scanear

Leia mais

REEMBOLSO DE DESPESAS DE

REEMBOLSO DE DESPESAS DE 1. OBJETIVO Estabelecer critérios e regras para os adiantamentos de viagem, bem como o reembolso de despesas para os colaboradores da empresa, quando realizarem serviços extraordinários da mesma. 2. REGRAS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de Correntina 1 Terça-feira Ano Nº 2641 Prefeitura Municipal de Correntina publica: Edital de Chamamento Público nº001/2018 Processo Administrativo 001/2018-Objeto:Convocação de pessoas

Leia mais

NORMAS PARA VIAGEM A SERVIÇO NA AMBEP

NORMAS PARA VIAGEM A SERVIÇO NA AMBEP NORMAS PARA VIAGEM A SERVIÇO NA AMBEP Estas Normas estabelecem os procedimentos relativos à concessão de adiantamento de diárias, fornecimento de passagens e cobertura de diversas despesas de viagem realizadas

Leia mais

NÚMERO DA PÁGINA 01/06

NÚMERO DA PÁGINA 01/06 01/06 JOSÉ AUGUSTO DE CARVALHO GONÇALVES NUNES, Diretor Presidente da ÁGUAS E ESGOTOS DO PIAUÍ S/A - AGESPISA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social da Empresa e, CONSIDERANDO a conveniência

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016. Passagens Aéreas

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016. Passagens Aéreas PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 017/2016 Passagens Aéreas COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 017/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

EDITAL DE LEILÃO COMPRA DE ENERGIA CONVENCIONAL. Processo: LP+2014

EDITAL DE LEILÃO COMPRA DE ENERGIA CONVENCIONAL. Processo: LP+2014 EDITAL DE LEILÃO COMPRA DE ENERGIA CONVENCIONAL Processo: LP+2014 O BTG PACTUAL EMPRESA OPERADORA DO MERCADO ENERGÉTICO LTDA.- Coomex, doravante denominado Energia, em conformidade com a regulamentação

Leia mais

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica

Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira Escola de Pós-graduação em Saúde Instituição Civil Filantrópica Cotação Eletrônica Prévia de Preços nº 019/2016 Convênio nº 797441/2013 DSEI/MA Termo do Convênio: Executar Ações Complementares de Saúde dos Povos Indígenas. Critério de Julgamento: Menor Preço por item

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 10/2018

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 10/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO TERMO DE REFERÊNCIA Nº 10/2018 Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a impressão de Relatório de Atividades e Anuário de Novos Acadêmicos,

Leia mais

COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS

COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - O presente regulamento tem por finalidade estabelecer normas e critérios para compras e contratação de obras e serviços da Pró-Saúde Associação Beneficente de

Leia mais

COLETA DE PREÇOS nº 02/2018

COLETA DE PREÇOS nº 02/2018 COLETA DE PREÇOS nº 02/28 1. PREÂMBULO 1.1. A ASSOCIAÇÃO MUSEU AFRO BRASIL, torna pública a realização de Seleção de Fornecedores na modalidade Coleta de Preços, pelo critério de menor preço, objetivando

Leia mais

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO 1 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 14/2016 DISPENSA POR LIMITE Nº 04/2016 PRÊAMBULO O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO OESTE DO PARANÁ CISOP, inscrito no CNPJ sob o nº 00.944.673/0001-08, com sede na Rua

Leia mais

MEMORIAL DE CREDENCIAMENTO - FUNDAÇÃO DO ABC - CENTRAL DE CONVÊNIOS PROCESSO N 331/2017

MEMORIAL DE CREDENCIAMENTO - FUNDAÇÃO DO ABC - CENTRAL DE CONVÊNIOS PROCESSO N 331/2017 MEMORIAL DE CREDENCIAMENTO - FUNDAÇÃO DO ABC - CENTRAL DE CONVÊNIOS PROCESSO N 331/2017 Memorial de Credenciamento contratação de empresa de serviços médicos, na forma de credenciamento, prestação de serviços

Leia mais

EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA

EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA EDITAL 002/2019 UNICAFES/UNIÃO EUROPEIA A UNIÃO NACIONAL DE COOPERATIVAS DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA (Unicafes), inscrita no CNPJ sob o n. 07.738.836/0001-37 torna público a abertura de

Leia mais

Política de prestação de contas de despesas Código Responsável pela elaboração Versão Revisão Página

Política de prestação de contas de despesas Código Responsável pela elaboração Versão Revisão Página PO (CAP) 003 Fernanda Moraes Analista de Contas a pagar 02 01/07/2016 1/18 ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Aplicação... 3 3. Referências... 3 4. Disposições gerais... 3 4.1. Responsabilidades... 3 4.2. Termos

Leia mais

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS

EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS EDITAL Nº 001/2.019 CADASTRO DE FORNECEDORES DE BENS, PRESTADORES DE SERVIÇOS E EMPREITEIROS DE OBRAS E SERVIÇOS O Município de Itapecerica da Serra torna público, para conhecimento dos interessados que

Leia mais

POLÍTICA INSTITUCIONAL. Política de Compras, Bens e Serviços CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

POLÍTICA INSTITUCIONAL. Política de Compras, Bens e Serviços CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Código: PI.HOIOL.COMP.001 Revisão: 000 Página: 1 de 6 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - O presente regulamento tem por finalidade estabelecer normas e critérios para compras e contratação de

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO ATUALIZADO: JULHO/2015 V.WEISS & CIA LTDA

MANUAL DE PROCEDIMENTO V.WEISS & CIA LTDA PROCEDIMENTO PADRÃO PARA VIAGEM A SERVIÇO ATUALIZADO: JULHO/2015 V.WEISS & CIA LTDA Julho/2015 Índice Sumário 1. Envolvidos... 3 2. Formulários Envolvidos... 3 2.1. Relatório de Solicitação de Viagem (anexo 02).... 3 2.2. Relatório de Prestação de Contas (anexo 03).... 3 3. Procedimentos...

Leia mais

Este documento é um modelo técnico desenvolvido pela Organização Social e será

Este documento é um modelo técnico desenvolvido pela Organização Social e será REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COMPRAS E CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS Este documento é um modelo técnico desenvolvido pela Organização Social e será disponibilizado para que os profissionais das diversas

Leia mais

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL

1. DO CADASTRAMENTO E DO CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL EDITAL DE CERTIFICADO DE REGISTRO CADASTRAL Nº 005/2019 Edital de Convocação de Pessoas Físicas e Jurídicas para Inscrição ou Renovação no Cadastro de Fornecedores da Prefeitura Municipal de Coqueiros

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO NEGRINHO EDITAL Nº 005/2016 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS PARA INSCRIÇÃO OU RENOVAÇÃO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DA. De conformidade com o disposto no artigo 34 da Lei Federal nº 8666, de

Leia mais

ATO CONVOCATÓRIO nº. IMG - 002/2018. Tipo: Compra/Contratação Direta Valor individualizado da Contratação R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

ATO CONVOCATÓRIO nº. IMG - 002/2018. Tipo: Compra/Contratação Direta Valor individualizado da Contratação R$ 5.000,00 (cinco mil reais). ATO CONVOCATÓRIO nº. IMG - 002/2018 Tipo: Compra/Contratação Direta Valor individualizado da Contratação R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Critérios de Seleção: Conforme Seção VI do Capítulo II do Regulamento

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 4/2018

TERMO DE REFERÊNCIA Nº 4/2018 TERMO DE REFERÊNCIA Nº 4/2018 1. OBJETO DA CONTRATAÇÃO Contratação de empresa especializada em prestação de serviços gráficos para a confecção de convites para a Posse dos Novos Acadêmicos, de acordo com

Leia mais

REEMBOLSO DE DESPESAS DE VIAGEM

REEMBOLSO DE DESPESAS DE VIAGEM Rev. 00 Página 1 de 5 1. OBJETIVO: Estabelecer critérios e regras para os adiantamentos de viagem, bem como o reembolso de despesas para os colaboradores da empresa, quando realizarem serviços extraordinários

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 016/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 016/2016. Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 016/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei de Incentivo ao Esporte Título do projeto: Competições Internacionais de Canoagem N do processo ME: 58.701.003622/2015-67

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO - SPAL 02/2018

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO - SPAL 02/2018 COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS - COPASA MG EDITAL DE CREDENCIAMENTO - SPAL 02/2018 CAPÍTULO PRIMEIRO - DA FINALIDADE 1.1 A Companhia de Saneamento de Minas Gerais - COPASA MG, com endereço à Rua

Leia mais

Critério: MENOR PREÇO GLOBAL.

Critério: MENOR PREÇO GLOBAL. Cotação Prévia de Preço n 25/2016 Convênio nº 775707/2012 MTE/SENAES Projeto: Centro de Formação e Apoio a Assessoria Técnica em Economia Solidária da Região Sul CFES Regional Sul. Critério: MENOR PREÇO

Leia mais

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA

EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA EDITAL Nº 002/2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA PROGRAMA DE APOIO A GRUPOS DE PESQUISA A Diretoria do Campus, por intermédio da Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Federal

Leia mais

Instituto Vida e Saúde

Instituto Vida e Saúde ATO CONVOCATÓRIO Nº 210/2019/MA O INVISA - INSTITUTO VIDA E SAÚDE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 05.997.585/0011-51, torna público que no período de 23/07/2019 a 29/07/2019,

Leia mais

CLÍNICA DE REPOUSO NOSSO LAR PAI NOSSO LAR

CLÍNICA DE REPOUSO NOSSO LAR PAI NOSSO LAR CLÍNICA DE REPOUSO NOSSO LAR PAI NOSSO LAR REGULAMENTO INSTITUCIONAL DE COMPRAS, CONTRATAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS E AQUISIÇÃO DE BENS COM EMPREGO DE RECURSOS PROVENIENTES DO PODER PÚBLICO. CAPÍTULO I DA

Leia mais

Procedimentos para Concessão de Diárias e passagens aos Servidores e Colaboradores Eventuais do CEFETMG

Procedimentos para Concessão de Diárias e passagens aos Servidores e Colaboradores Eventuais do CEFETMG Procedimentos para Concessão de Diárias e passagens aos Servidores e Colaboradores Eventuais do CEFETMG Procedimentos para Concessão de Diárias aos Servidores e Colaboradores eventuais do CEFETMG Os servidores

Leia mais

Política de Reservas

Política de Reservas 1. Geral A. No ato de reserva o cliente declara estar ciente e de acordo com as Políticas de Reservas assim como com o Regulamento Interno vigente do hotel (dispostos na recepção do hotel assim como no

Leia mais

PROCEDIMENTO CADASTRAL

PROCEDIMENTO CADASTRAL PROCEDIMENTO CADASTRAL SERVIÇOS DE LIMPEZA CONTROLE DE PRAGAS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE PILHAS E BATERIAS COLETA, TRANSPORTE DESCONTAMINAÇÃO E DESTINAÇÃO

Leia mais

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 /RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 O Município de Sinimbu comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas

Leia mais

Instituto Vida e Saúde

Instituto Vida e Saúde ATO CONVOCATÓRIO Nº 014/2018/ES O INVISA - INSTITUTO VIDA E SAÚDE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 05.997.585/0001-80, torna público que no período de 14/03/18 a 16/03/18,

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 11/ / MTB/SENAES - CAMP

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 11/ / MTB/SENAES - CAMP COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO Nº 11/2018 Termo de Fomento nº 852621/2017 - MTB/SENAES - CAMP Critério: Menor preço Cotação prévia de preço na modalidade menor preço para contratação de empresa para confecção

Leia mais

POLÍTICA DE VIAGENS CORPORATIVAS

POLÍTICA DE VIAGENS CORPORATIVAS 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes de reembolso de gastos aos funcionários e prestadores de serviços da companhia durante viagens a trabalho. 2. APLICABILIDADE Todos os colaboradores e prestadores de serviços.

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016. Locação de Gerador

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016. Locação de Gerador PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 026/2016 Locação de Gerador COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 026/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 046/2016. Compra de passagem aérea

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 046/2016. Compra de passagem aérea PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 046/2016 Compra de passagem aérea COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 046/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos

Leia mais

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global

LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global LICITAÇÃO N.º 005/2013 CONVITE N.º 003/2013 Menor Preço Global A Câmara Municipal de Centenário do Sul, Estado do Paraná, em conformidade com a Lei nº 8.666/93 de 21 de Junho de 1993, suas alterações e

Leia mais

Carro Reserva - Amparo Assistência - Plano Econômico (modelo popular) com Ar Condicionado

Carro Reserva - Amparo Assistência - Plano Econômico (modelo popular) com Ar Condicionado Se precisar estamos ai. Manual do Usuário - Carro Reserva. Carro Reserva - Amparo Assistência - Plano Econômico (modelo popular) com Ar Condicionado Na hipótese de ocorrência durante adimplência do benefício,

Leia mais

PROCEDIMENTOS DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO DE PRÉ- QUALIFICAÇÃO DE MATERIAIS E FORNECEDORES NA COPASA

PROCEDIMENTOS DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO DE PRÉ- QUALIFICAÇÃO DE MATERIAIS E FORNECEDORES NA COPASA PROCEDIMENTOS DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO DE PRÉ- QUALIFICAÇÃO DE MATERIAIS E FORNECEDORES NA COPASA Referência: Art. 283 ao Art. 307 do Regulamento de Contratações da Copasa MG Da Abertura do Processo Art.

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 003/2019

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 003/2019 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS Nº 003/2019 A Casa de Saúde Santa Marcelina, inscrita no CNPJ sob nº 60.742.616/0002-40, com sede na Rodovia BR 364, KM 17, Zona Rural Sentindo Cuiabá - Porto Velho RO, CEP 76.801-974,

Leia mais

CARTA SIMPLES Nº 002/2018

CARTA SIMPLES Nº 002/2018 CARTA SIMPLES Nº 002/2018 FUNDAÇÃO ANTARES DE ENSINO SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO FAESPE, associação sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ 08.077.839/0001-30, qualificado como Organização

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016 EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 02/2016 ESTADO DO RIO DE JANEIRO CRF/RJ - CNPJ 33661414-0001-10, Autarquia Federal, criada pela Lei 3820, de 11.11.1960, dotada de personalidade jurídica de direito publico,

Leia mais

Groundforce VIP Very Important Passenger

Groundforce VIP Very Important Passenger TERMOS & CONDIÇÕES 1. Processo de venda Todas as solicitações para este serviço devem ser feitas por email. Os pedidos de assistência devem ser feitos pelo menos 72 horas antes e não mais de 60 dias de

Leia mais