Especialista em vidros há mais de 30 anos.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Especialista em vidros há mais de 30 anos."

Transcrição

1 Especialista em vidros há mais de 30 anos.

2 Viminas: Soluções em vidro com qualidade e tecnologia Atuando em quase toda a região sudeste e parte da Bahia, a Viminas oferece as melhores soluções em beneficiamento e transformação de vidros, com um amplo leque de clientes em diversos segmentos: como lojas e fábricas de móveis, vidraçarias e construtoras.

3 Quadro de funcionários qualificados e equipamentos de última geração. Investimento constante em pesquisa, treinamento e infraestrutura.

4 Investimento constante em pesquisa, treinamento e infraestrutura. Produção -Uma moderna linha para fabricação de vidros laminados com polivinil butiral (PVB); -Quatro fornos de têmpera horizontal, que permitem a produção de vidros temperados ainda maiores, com diferentes espessuras, sem ondulações, manchas e marcas de pinças; -Cinco linhas de produção automatizadas para box de banheiro e mais três para vidros de engenharia.

5 Qualidade reconhecida e certificada. A Viminas é certificada pela norma ISO 9001, que comprova a qualidade dos seus processos e, também, pela norma NBR Vidro Temperado, com auditorias realizadas pelo Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ). Seus vidros temperados possuem o selo do INMETRO, e os vidros laminados seguem as especificações da norma NBR Vidro Laminado.

6 Respeitar o meio ambiente faz parte dos valores da Viminas. Praticar ações que visam a preservação ambiental já é algo que faz parte de nossa cultura. Acreditamos que por meio de nossos recursos e funcionários podemos trabalhar no desenvolvimento sustentável.

7 Produção limpa, economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa! Com a Estação de Tratamento de Efluentes Industriais (ETE), por exemplo, realizamos o tratamento de praticamente toda a água utilizada na produção (98%), já que o percentual de perda por evaporação é de apenas 2%. Todos os resíduos sólidos da empresa são encaminhados a aterros industriais licenciados e o esgoto sanitário é tratado por fossas sépticas e filtros anaeróbicos.

8 Conheça os Vidros Viminas Laminado, laminado temperado, temperado, tampos, esmaltado, insulado, espelho, box, craquelado e controle solar.

9 Viminas laminado. Sua resistência é garantida com segurança. O vidro Laminado Viminas é o conjunto de duas ou mais peças de vidros, unidas por um filme de Polivinil Butiral (PVB) película plástica de grande resistência que, quando submetidos a calor e pressão em uma autoclove, aderem formando o vidro laminado. O resultado deste processo é um vidro resistente, com excelente acústica, protegendo objetos e pessoas dos efeitos nocivos dos raios UV e promovendo grande segurança na hora da quebra.

10 Viminas laminado. Aplicações: utilizados em áreas onde há uma necessidade maior de proteção, evitando acidentes. Por isso, são indicados pela norma ABNT NBR Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil. São obrigatórios em fachadas, guardacorpos, sacadas, varandas, mezaninos, coberturas e demais situações de risco. São resistentes à alta pressão d agua e podem ser aplicados em visores de piscinas e aquários.

11 Viminas laminado Características técnicas: - Variações de cores, permitindo inúmeras combinações. - Pode atender a diversos níveis de proteção, quando utiliza mais de um PVB (multilaminado), como roubos e arrombamentos, ataques balísticos e até mesmo explosões de bombas. - É considerado o melhor vidro acústico do mercado. Ainda existe a aplicação do PVB acústico que, somado às lâminas de vidro, garante excelente barreira sonora. - Quando associado a vidros de controle solar, se obtém excelentes níveis de controle térmico. - Filtra aproximadamente 99,6% dos raios UV, que são nocivos à pele humana. Além disso, evita o descoloramento, desbotamento e envelhecimento precoce de móveis, tecidos e objetos.

12 Viminas laminado temperado. A laminação de duas ou mais chapas de vidros temperados permite unir as qualidades desses dois tipos de vidros de segurança, alcançando um alto nível de resistência. Todo esse trabalho faz do Vidro Laminado Temperado Viminas uma opção cada vez mais utilizada em shoppings, casas, escritórios, bancos, lojas e apartamentos, além de outros locais onde a segurança é fator importante.

13 Viminas laminado temperado. Apropria-se da resistência mecânica dos vidros temperados; Passa a ter a possibilidade de fixação através de furos e recortes; Ganha inúmeras possibilidades de cores pela laminação; Incorpora o desempenho acústico dos vidros laminados; Protege pessoas e objetos dos efeitos nocivos dos Raios UV; Além da propriedade de, quando danificado, manter o vão indevassável (fechado) até a substituição dos vidros. Aplicação: Como elemento da estrutura de uma fachada, em guardacorpos, em pisos e degraus, em coberturas e claraboias, em visores de piscinas.

14 Viminas temperado. O vidro temperado é aquele que passou por tratamento térmico para modificar suas características, como a dureza e a resistência mecânica. Uma brusca mudança de temperatura gera uma compressão das faces externas e expansão na parte interna, tornando o material muito mais resistente. Esta transformação do vidro comum em temperado, na Viminas, é feita em quatro fornos de têmpera horizontal automatizados, com alto padrão de qualidade.

15 Viminas temperado. Aplicações: o vidro temperado é o mais utilizado na construção civil, indústria automotiva e também na decoração. Alcança grandes vãos, pode ser encaixilhado e é o único possível de ser aplicado como porta, através de ferragens apropriadas. É largamente usado para box de banheiros, fechamento de lojas, residências e edifícios, portas e janelas de vidro etc. Características técnicas: - Suporta uma diferença de temperatura entre as suas faces de até 300ºC; - É no mínimo 5 vezes mais resistente que os vidros comuns; - Possui grande resistência ao choque térmico, à flexão, à flambagem e à torção.

16 Viminas Controle Solar A Viminas trabalha com vidros de proteção solar que diminuem a entrada de calor no ambiente interno, proporcionando temperatura agradável, deixando o espaço mais confortável. Viminas BOX A linha Viminas Box possui estilo, classe, elegância e seguranças, acompanhada de tecnologia de ponta, para valorizar cada detalhe do seu banheiro.

17 Viminas Controle Solar A Viminas trabalha com vidros de proteção solar que diminuem a entrada de calor no ambiente interno, proporcionando temperatura agradável, deixando o espaço mais confortável. Viminas Insulado O Vidro Insulado Viminas é a melhor opção para o aproveitamento da luz natural, bloqueio do calor e redução de ruídos.

18 Viminas Esmaltado O vidro esmaltado controla a transmissão de calor, dá mais privacidade ao ambiente e ainda agrega toda a segurança de um vidro temperado. Viminas Craquelado O vidro craquelado pode ser utilizado em tampo de mesa encaixilhado, divisórias e outras opções decorativas. Viminas tampo Podem ser do tipo comum ou temperado.

19 V I M I N A S Transparência na relação com os nossos clientes.

20 /Viminasvidros Assista o nosso vídeo! viminas.com.br/campanha

APLICAÇÃO DO VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Aplicação do Vidro na Construção Civil #TamoJuntoVidraceiro, uma campanha Abravidro

APLICAÇÃO DO VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL. Aplicação do Vidro na Construção Civil #TamoJuntoVidraceiro, uma campanha Abravidro APLICAÇÃO DO VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL 1 A IMPORTÂNCIA DA APLICAÇÃO CORRETA DOS VIDROS vidro é tão comum em nosso dia a dia que muitas vezes não notamos a sua presença, graças O à sua principal característica:

Leia mais

Por que utilizar vidros para projetos de arquitetura, design de interiores, móveis e divisórias?

Por que utilizar vidros para projetos de arquitetura, design de interiores, móveis e divisórias? A preservação do meio ambiente está na cultura da A2 Vidros: 90% de nossa água é reutilizada no processo de beneficiamento do vidro e os nossos descartes de matéria prima são enviados para reciclagem.

Leia mais

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO VIDROS

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO VIDROS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO VIDROS DEFINIÇÃO É o produto resultante da fusão de óxidos inorgânicos ou seus derivados e misturados, tendo como constituinte primordial a sílica. CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO A COMPISIÇÃO

Leia mais

catálogo de produtos VIDROS DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM UM ÚNICO LUGAR!

catálogo de produtos VIDROS DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM UM ÚNICO LUGAR! catálogo de produtos VIDROS DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM UM ÚNICO LUGAR! www.unoglass.com.br apresentação Presente no segmento vidreiro, há mais de 20 anos, a é sinônimo de referência no bene ciamento

Leia mais

5. PROPRIEDADES. O que são propriedades? Você conhece alguma propriedade dos vidro?

5. PROPRIEDADES. O que são propriedades? Você conhece alguma propriedade dos vidro? 5. PROPRIEDADES O que são propriedades? Você conhece alguma propriedade dos vidro? As propriedades intrínsecas e essenciais do vidro são transparência e durabilidade. Outras propriedades tornam-se significantes

Leia mais

A Solução completa e diferenciada para seu projeto de envidraçamento

A Solução completa e diferenciada para seu projeto de envidraçamento Comércio de Vidros, Cristais e Espelhos LTDA. A Solução completa e diferenciada para seu projeto de envidraçamento Jateados Temperados Laminados Termo-acústico Cristais Espelhos Guarda-corpo Vidros Comuns

Leia mais

Apresentação. eficiência energética e conforto acústico.

Apresentação. eficiência energética e conforto acústico. Apresentação A construção civil responde por cerca de 2/3 do mercado brasileiro de vidros planos, o que faz do setor um foco de atenção especial tanto para a indústria e suas instâncias de representação

Leia mais

Catálogo de Produtos 2016

Catálogo de Produtos 2016 Catálogo de Produtos 2016 Navegue usando a barra de rolagem lateral Habitat Float Space Color Impressos Extra Clear Acidado Espelho Espelho Space Glass Laminados Anti Reflexo Ou clicando nas imagens Linha

Leia mais

INTERIORES E ARQUITETURA RESIDENCIAL

INTERIORES E ARQUITETURA RESIDENCIAL INTERIORES E ARQUITETURA RESIDENCIAL INTERIORES E ARQUITETURA RESIDENCIAL O MAIS LEMBRADO. O MAIS DESEJADO. O MAIS VENDIDO. O Espelho Guardian, referência de qualidade para os grandes nomes da decoração

Leia mais

USO E APLICAÇÕES. Módulo 2 O que é Vidro?

USO E APLICAÇÕES. Módulo 2 O que é Vidro? USO E APLICAÇÕES Módulo 2 O que é Vidro? O QUE É VIDRO? O VIDRO É Substância inorgânica Homogênea Amorfa (sem forma definida) Obtida através do resfriamento de uma massa em fusão entorno de 1500ºC QUALIDADES

Leia mais

MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES

MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES DOCENTE: Márcia Silva VIDRO O VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL Luminosidade Aquecimento Garante leveza aos ambientes Relação entre os meios externo e interno

Leia mais

CATÁLOGO DE VIDROS. Perto de você. SEMPRE.

CATÁLOGO DE VIDROS. Perto de você. SEMPRE. CATÁLOGO DE VIDROS Perto de você. SEMPRE. UMA NOVA MARCA A JJI Vidros ganhou uma nova marca em março de 2017. A identidade visual reflete os diferenciais da empresa, como sua agilidade na entrega, qualidade

Leia mais

soluções do futuro para o seu presente

soluções do futuro para o seu presente soluções do futuro para o seu presente PORTFÓLIO conheça a solução com excelência para seu lar EMPRESA A JR ALUMINIUM é uma empresa especializada na criação, fabricação e instalação de Esquadrias de Alumínio

Leia mais

USO E APLICAÇÕES. Módulo 7 Vidros de Segurança

USO E APLICAÇÕES. Módulo 7 Vidros de Segurança USO E APLICAÇÕES Módulo 7 Vidros de Segurança VIDRO CURVO TEMPERADO VERSATILIDADE, DESIGN ARROJADO 5 X MAIS RESISTENTE QUE VIDRO COMUM FURADO / RECORTADO / LAPIDADO / SERIGRAFADO (ANTES DA TÊMPERA) LAMINADO

Leia mais

DESENVOLVIDOS NO BRASIL, PERFEITOS PARA O NOSSO CLIMA.

DESENVOLVIDOS NO BRASIL, PERFEITOS PARA O NOSSO CLIMA. V I D R O S D E C O N T R O L E S O L A R SunGuard Neutral, Blue e Chrome. DESENVOLVIDOS NO BRASIL, PERFEITOS PARA O NOSSO CLIMA. Especialmente criados para responder às necessidades do mercado brasileiro,

Leia mais

Vidros de proteção solar por quem mais entende de vidro.

Vidros de proteção solar por quem mais entende de vidro. Vidros de proteção solar por quem mais entende de vidro. Mais do que um nome. Uma referência. Com mais de 40 anos de experiência e 5 unidades espalhadas pelo País, a Cebrace é a maior produtora de vidros

Leia mais

Vidros de proteção solar, por quem mais entende de vidro.

Vidros de proteção solar, por quem mais entende de vidro. Vidros de proteção solar, por quem mais entende de vidro. Mais do que um nome. Uma referência. Com mais de 40 anos de experiência e 5 unidades espalhadas pelo país, a Cebrace é a maior produtora de vidros

Leia mais

Acrílico. O Acrílico tem elevado índice de transparência, atinge até 92% de transmitância luminosa (cristal).

Acrílico. O Acrílico tem elevado índice de transparência, atinge até 92% de transmitância luminosa (cristal). Acrílico Denominação Química: Polimetil-Metacrilato (PMMA) O Acrílico (Polimetil-metacrilato) é um termoplástico rígido e transparente (aceita pigmento colorido). É um dos polímero moderno e com grandes

Leia mais

Com uma linha completa de Selantes, a Total Selantes e Fixadores atende aos mais variados mercados, desde o uso geral aos mais profissionais.

Com uma linha completa de Selantes, a Total Selantes e Fixadores atende aos mais variados mercados, desde o uso geral aos mais profissionais. Com uma linha completa de Selantes, a Total Selantes e Fixadores atende aos mais variados mercados, desde o uso geral aos mais profissionais. Alta tecnologia, qualidade de seus produtos, preços competitivos

Leia mais

QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP.

QUEM SOMOS. Sua 1ª opção em divisórias sanitárias. Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. QUEM SOMOS Somos a Euroflex Divisórias, uma empresa fundada em 2013, com sede na cidade de Sorocaba/SP. Fabricante e instaladora de divisórias sanitárias em laminado estrutural (TS) e tipo Alcoplac, bem

Leia mais

Éde consenso geral que,

Éde consenso geral que, Especial Vidros contra as chamas Resistentes ao fogo, eles evitam sua propagação em caso de incêndio Éde consenso geral que, somada à estética, a segurança é um dos maiores benefícios fornecidos pelo vidro

Leia mais

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE Cada detalhe é fundamental para compor o design. A sensação de experimentar uma tecnologia no manuseio das mãos, é algo que aproxima o seu espaço com a liberdade do

Leia mais

USO E APLICAÇÕES. Módulo 10 Vidros de Segurança

USO E APLICAÇÕES. Módulo 10 Vidros de Segurança USO E APLICAÇÕES Módulo 10 Vidros de Segurança VIDRO CURVO TEMPERADO VERSATILIDADE, DESIGN ARROJADO 5 X MAIS RESISTENTE QUE VIDRO COMUM FURADO / RECORTADO / LAPIDADO / SERIGRAFADO (ANTES DA TÊMPERA) LAMINADO

Leia mais

A SUSTENTABILIDADE AO SEU ALCANCE

A SUSTENTABILIDADE AO SEU ALCANCE SISTEMA SKYLUX PRISMÁTICO SISTEMA SKYLUX PRISMÁTICO DUPLO VENEZIANAS LUXVENT SISTEMA DE VENTILAÇÃO NATURAL EXHAUST SISTEMA SKYLUX ESTRUTURADO SISTEMA INTRALUX A SUSTENTABILIDADE AO SEU ALCANCE ENGENHARIA

Leia mais

SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA

SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA PromaPiso ProBancada ProVidro ProCaixilho PromaLaje Preserve. Proteja. Promaflex. Panfleto_Final_VCores-v2.indd 1 A EMPRESA A Promaflex é uma empresa do Grupo

Leia mais

LINHA DE FORROS ISOVER. IDEAL PARA AMBIENTES QUE PRECISAM DE RESISTÊNCIA ACIMA DE TUDO.

LINHA DE FORROS ISOVER. IDEAL PARA AMBIENTES QUE PRECISAM DE RESISTÊNCIA ACIMA DE TUDO. LINHA DE FORROS ISOVER. IDEAL PARA AMBIENTES QUE PRECISAM DE RESISTÊNCIA ACIMA DE TUDO. Indicados para aplicação em áreas de grande afluência de público, os Forros Isover atendem principalmente a projetos

Leia mais

Portas seccionais Ventiladas

Portas seccionais Ventiladas www.inovadoor.com.br Sistema inovador em proteção & ventilação Portas seccionais Ventiladas Fachadas com ventilação sem abrir mão da segurança. Conciliar sistemas de ventilação natural com a proteção do

Leia mais

A Total Selantes e Fixadores acaba de chegar ao mercado para fazer a diferença. Com uma linha completa de Selantes, atende aos mais variados

A Total Selantes e Fixadores acaba de chegar ao mercado para fazer a diferença. Com uma linha completa de Selantes, atende aos mais variados A Total Selantes e Fixadores acaba de chegar ao mercado para fazer a diferença. Com uma linha completa de Selantes, atende aos mais variados mercados, desde o uso geral aos mais profissionais. Alta tecnologia,

Leia mais

PromaPiso 4mm PromaPiso 2mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje 4 mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções

PromaPiso 4mm PromaPiso 2mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje 4 mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA PromaPiso mm PromaPiso mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções Aluminizadas

Leia mais

Regra de Categoria do Produto para Vidro Laminado

Regra de Categoria do Produto para Vidro Laminado Pág. Nº 1/5 SUMÁRIO 0 Introdução 1 Objetivo 2 Referências normativas 3 Definições 4 Siglas 5 Escopo 6 Critérios de comparação 7 Fluxograma geral de processos 8 Requisitos metodológicos Histórico das revisões

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA FEVEREIRO 2019 Quem Somos Início das Atividades Com 18 anos de mercado a empresa inicia suas atividades na Cidade de Campinas, atendendo a clientes físicos e corporativos Atendimento

Leia mais

Cortina de PVC / Lençol de PVC

Cortina de PVC / Lençol de PVC Cortina de PVC / Lençol de PVC As Cortinas e Lençóis em PVC Plastplex são ótimas para locais que necessitam de isolamento térmico, físico e sonoro, além de reduzir a quantidade de ar refrigerado perdido

Leia mais

FAZ BEM TRABALHAR BEM

FAZ BEM TRABALHAR BEM MOBILIÁRIO 2 N O S S O P R O P Ó S I T O FAZ BEM TRABALHAR BEM Nosso futuro depende da nossa capacidade de colaboração. Por isso, acreditamos na formação de um círculo positivo que beneficia todos os lados.

Leia mais

Tecnologias, Materiais e Técnicas de Construção V

Tecnologias, Materiais e Técnicas de Construção V Tecnologias, Materiais e Técnicas de Construção V 4.º Ano, 7.º semestre 4 ECTS / 4 h semanais 5. Vãos exteriores Vãos exteriores A medida, subjectiva, do conforto de um espaço interior depende, em grande

Leia mais

GUIA DE GARANTIA E MANUTENÇÃO VIDRO INSULADO (DUPLO) Copyright Modelo Vidros 2017 Versão 1.0

GUIA DE GARANTIA E MANUTENÇÃO VIDRO INSULADO (DUPLO) Copyright Modelo Vidros 2017 Versão 1.0 GUIA DE GARANTIA E MANUTENÇÃO VIDRO INSULADO (DUPLO) Transporte e acondicionamento do vidro Para evitar problemas no transporte do vidro insulado é necessário seguir algumas regras como: As cortiças separadoras

Leia mais

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE

O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE O AMBIENTE EXPRESSA SUA PERSONALIDADE Cada detalhe é fundamental para compor o design. A sensação de experimentar uma tecnologia no manuseio das mãos, é algo que aproxima o seu espaço com a liberdade do

Leia mais

Pensou em fornecedor de telas expandidas e chapas perfuradas, pensou Experte Metais. Catálogo Experte

Pensou em fornecedor de telas expandidas e chapas perfuradas, pensou Experte Metais. Catálogo Experte O cliente em 1º lugar desde 1991 Fundada em 1991 na cidade de São Paulo a Experte iniciou suas atividades com telas para antena parabólica. Hoje é uma empresa especializada em telas expandidas e perfuradas,

Leia mais

Falcão Bauer Rua Aquinos, 111 Água Branca São Paulo - SP CEP Tel./Fax: (11) /

Falcão Bauer Rua Aquinos, 111 Água Branca São Paulo - SP CEP Tel./Fax: (11) / Falcão Bauer Falcão Bauer Rua Aquinos, 111 Água Branca São Paulo - SP CEP 05036-070 Tel./Fax: (11) 3611-1729 / 0833 www.falcaobauer.com.br Falcão Bauer Há mais de 65 anos, a Falcão Bauer realiza ensaios

Leia mais

Pensou em fornecedor de telas expandidas e chapas perfuradas, pensou Experte Metais. Catálogo Experte

Pensou em fornecedor de telas expandidas e chapas perfuradas, pensou Experte Metais. Catálogo Experte O cliente em 1º lugar desde 1991 Fundada em 1991 na cidade de São Paulo a Experte iniciou suas atividades com telas para antena parabólica. Hoje é uma empresa especializada em telas expandidas e perfuradas,

Leia mais

As linhas VEKA, reconhecidas. maior proteção acústica e térmica para casas e edifícios, renovando o conforto e a qualidade de vida.

As linhas VEKA, reconhecidas. maior proteção acústica e térmica para casas e edifícios, renovando o conforto e a qualidade de vida. veka veka brasil brasil conceito conceito veka veka brasil brasil VEKA, pioneira e líder mundial em produção de sistemas de perfis em PVC para portas, janelas e persianas, desenvolve produtos sustentáveis

Leia mais

catálogo de produtos VIDROS DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM UM ÚNICO LUGAR! /unoglasstemperadoselaminados

catálogo de produtos VIDROS DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM UM ÚNICO LUGAR! /unoglasstemperadoselaminados catálogo de produtos VIDROS DE QUALIDADE E EXCELÊNCIA EM UM ÚNICO LUGAR! comercial@unoglass.com.br 41 2108.1000 /unoglasstemperadoselaminados apresentação Presente no segmento vidreiro, há mais de 20 anos,

Leia mais

D S E C S R C I R ÇÃ Ç O Ã E E C AR A AC A T C ER E Í R ST S ICAS A S TÉC É N C I N CAS

D S E C S R C I R ÇÃ Ç O Ã E E C AR A AC A T C ER E Í R ST S ICAS A S TÉC É N C I N CAS 1984 / 2014 30 anos DESCRIÇÃO E CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Resistência do vidro a Choque Térmico As diferenças de temperatura entre dois pontos de um mesmo vidro, provocam sobre ele tensões que podem ocasionar

Leia mais

PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE.

PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE. 1 PRECON GOIÁS É CERTEZA DE QUALIDADE. Na hora de construir ou reformar, o Brasil pode contar com a experiência, a qualidade e o respeito ao seu bolso que a Precon Goiás demonstra em cada produto. São

Leia mais

Soluções Inteligentes para o dia a dia

Soluções Inteligentes para o dia a dia Embalagens Soluções Inteligentes para o dia a dia Chapa alveolar Plastionda Chapa alveolar Projetos sob medida para sua empresa A manufatura de chapas alveolares Plastionda, realizada com equipamentos

Leia mais

APLICAÇÃO DO VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL - A importância do atendimento às normas técnicas

APLICAÇÃO DO VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL - A importância do atendimento às normas técnicas APLICAÇÃO DO VIDRO NA CONSTRUÇÃO CIVIL - A importância do atendimento às normas técnicas ABNT NBR 7199 APLICAÇÕES DOS VIDROS ABNT NBR 7199 Descreve o tipo de vidro adequado para cada vão a ser fechado

Leia mais

IN WALL. catalogo in wall rev01 quinta-feira, 11 de abril de :38:54

IN WALL. catalogo in wall rev01 quinta-feira, 11 de abril de :38:54 A InWall é uma empresa nacional especializada na fabricação, projeto e execução de Divisórias acústicas piso teto. Sua fábrica se localiza na cidade de São Simão no interior de São Paulo. Pertence a um

Leia mais

Caixa concentradora de disjuntores

Caixa concentradora de disjuntores FIGURA 1 - CAIXA COM TAMPA 532 15 4 2,5 162 120 42 DETALHE 1 VISTA SUPERIOR DETALHE 2 49 ALINHAMENTO ENTRE A JANELA PARA DISJUNTOR E O TRILHO PARA DISJUNTOR TAMPA DA JANELA PARA DISJUNTOR JANELA VENEZIANA

Leia mais

Apresentação da empresa AUTOVIDREIRA, LDA

Apresentação da empresa AUTOVIDREIRA, LDA Apresentação da empresa AUTOVIDREIRA, LDA 1. História 2. Os nossos compromissos 3. Produtos e serviços 4. Onde estamos Índice 1949 1999 2002 2004 A Autovidreira nasce. Além de colocações em obras, dedicamo-nos

Leia mais

2772-4765 2681-7316 contato@construcaoaseco.com FORRO DE GESSO ACARTONADO O sistema de forro em gesso acartonado FGE, foi especialmente desenvolvido para utilização em todos os tipos de construções. é

Leia mais

Inclua em seu projeto, o fator de proteção solar LLumar Arquitetura PELÍCULAS ARQUITETÔNICAS DE ALTA PERFORMANCE

Inclua em seu projeto, o fator de proteção solar LLumar Arquitetura PELÍCULAS ARQUITETÔNICAS DE ALTA PERFORMANCE Inclua em seu projeto, o fator de proteção solar LLumar Arquitetura PELÍCULAS ARQUITETÔNICAS Mais estilo e conforto para qualquer ambiente A linha LLumar Arquitetura foi desenvolvida pela maior fabricante

Leia mais

Índice. Vidro Temperado Blindex 01. Linha de Boxes Blindex 04. Cuide bem do seu Blindex 08

Índice. Vidro Temperado Blindex 01. Linha de Boxes Blindex 04. Cuide bem do seu Blindex 08 CATÁLOGOS BLINDEX Índice Vidro Temperado Blindex 01 Linha de Boxes Blindex 04 Cuide bem do seu Blindex 08 01 Vidro Temperado Blindex O Vidro Temperado Blindex é um vidro de segurança, ou seja, em caso

Leia mais

TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA.

TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA. TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA. /ptoldosecoberturas www.toldosprotecao.com.br Quem Somos Somos uma empresa com profissionais especializados em diversos tipos de coberturas,

Leia mais

Conheça os Tipos de Vidros

Conheça os Tipos de Vidros Conheça os Tipos de Vidros Vidro Float (também conhecido por Monolítico, Liso, Plano ou Comum) O sistema Float surgiu por volta dos anos 1950, na Grã-Bretanha. O processo inovador, criado por sir Alastair

Leia mais

ABERTURA trava de segurança TEXTO

ABERTURA trava de segurança TEXTO 2 3 ABERTURA trava de segurança TEXTO REF. LS101 Travas de Segurança Cor: Branco 0878931001010 Embalagem com 6 travas. Adequado para o uso na parte superior ou lateral de armários. Ideal para gavetas superiores

Leia mais

Domínio Vidros. Elegância e transparência em seu ambiente! Vidros Temperados e Laminados

Domínio Vidros. Elegância e transparência em seu ambiente! Vidros Temperados e Laminados Domínio Vidros Box de Vidro Divisórias de Vidro Corrimão de Vidro Guarda-Corpo de Vidro Fechamento de Área Janela de Vidro Porta de Vidro Espelhos Envidraçamento de Sacadas Vidros Temperados e Laminados

Leia mais

Quem busca economia prefere Heliotek

Quem busca economia prefere Heliotek Linha de aquecimento para banho Quem busca economia prefere Heliotek A marca de aquecimento solar do grupo Bosch Aquecedor solar 1 Coletor solar Os coletores captam o calor do sol e aquecem a água a ser

Leia mais

ACM DATASHEET CARACTERÍSTICAS. Material moderno e inovador Resistência Durabilidade Estabilidade Anticorrosão Isolamento Térmico Isolamento Acústico

ACM DATASHEET CARACTERÍSTICAS. Material moderno e inovador Resistência Durabilidade Estabilidade Anticorrosão Isolamento Térmico Isolamento Acústico Pág.1/4 Os Painéis de Alumínio Composto (ACM) são ideias para revestimentos com excelente qualidade, que produzirão resultados sofisticados, criativos e personalizados na fachada de seu projeto. As chapas

Leia mais

Vidros. 4.000 A.C.- Os Fenícios descobriram o vidro nas fogueiras dos acampamentos.

Vidros. 4.000 A.C.- Os Fenícios descobriram o vidro nas fogueiras dos acampamentos. 1 Vidros 4.000 A.C.- Os Fenícios descobriram o vidro nas fogueiras dos acampamentos. Sec. III A.C.- O vidro é considerado jóia e cobiçado pelos poderosos. 100 a.c.- Os romanos desenvolveram a técnica do

Leia mais

Basicamente brilhante Vanceva White Collection. Películas de alto desempenho para vidro laminado

Basicamente brilhante Vanceva White Collection. Películas de alto desempenho para vidro laminado Basicamente brilhante Vanceva White Collection Películas de alto desempenho para vidro laminado Branco bem feito Desde antigamente, o branco era uma cor importante em arquitetura. Hoje, tornou-se o ideal

Leia mais

Divisória Piso-Teto. Versão:

Divisória Piso-Teto. Versão: Divisória Piso-Teto Versão: 170412-01 Divisória - Vidro Simples e Duplo OPCIONAIS Vidro total Modulação Total: T5 Bandeira vidro Modulação Grande: G4 Modulação Média: M5 Detalhe Kit vidro Persiana Detalhe

Leia mais

Pensou em fornecedor de telas expandidas e chapas perfuradas, pensou Experte Metais. Catálogo Experte

Pensou em fornecedor de telas expandidas e chapas perfuradas, pensou Experte Metais. Catálogo Experte O Cliente em 1º Lugar desde 1991 Fundada em 1991 na cidade de São Paulo a Experte iniciou suas atividades com telas para antena parabólica. Hoje é uma empresa especializada em telas expandidas e perfuradas,

Leia mais

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL

APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL APLICAÇÃO DO ALUMÍNIO NA CONSTRUÇÃO CIVIL TECNOLOGIA PARA FECHAMENTO DE VÃOS TREINAMENTOS TÉCNICOS JANEIRO 2016 As Esquadrias de Alumínio permitem ampla liberdade para para a criação de espaços com mais

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

Marcetex Soluções Ltda - Estrada Ernestina Vieira, 345 Carapicuiba SP

Marcetex Soluções Ltda - Estrada Ernestina Vieira, 345 Carapicuiba SP NÚMERO 01 CENTRO DE CUSTO 2.3.8.001.4762 PEDIDO DE ENSAIO 180.920 PÁGINA 01/05 TÍTULO : Ensaios de avaliação sonora. INTERESSADO : Marcetex Soluções Ltda - Estrada Ernestina Vieira, 345 Carapicuiba SP

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

USO E APLICAÇÕES. Módulo 4 Conhecendo o Vidro

USO E APLICAÇÕES. Módulo 4 Conhecendo o Vidro USO E APLICAÇÕES Módulo 4 Conhecendo o Vidro SEGMENTAÇÃO DO MERCADO ESQUADRIAS FACHADAS BOX ESPELHOS DIVISÓRIAS MÓVEIS COBERTURA GUARDA CORPOS REVESTIMENTOS MOLDURAS DECORAÇÃO OUTROS... COMO ESCOLHER O

Leia mais

TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA.

TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA. TODA A QUALIDADE, ACABAMENTO E A PROTEÇÃO QUE O SEU PROJETO PRECISA. /ptoldosecoberturas www.toldosprotecao.com.br Quem Somos Somos uma empresa com profissionais especializados em diversos tipos de coberturas,

Leia mais

Especificações técnicas Manual de instalação. Folheto Técnico Protelhado_2018.indd 1 02/07/18 17:16

Especificações técnicas Manual de instalação. Folheto Técnico Protelhado_2018.indd 1 02/07/18 17:16 Especificações técnicas Manual de instalação Folheto Técnico Protelhado_2018.indd 1 02/07/18 17:16 PROtelhado é uma linha de polietileno expandido laminado com alumínio em uma ou duas faces, não tóxico

Leia mais

Vidros para construção civil

Vidros para construção civil Vidros para construção civil Conceito de Vidro: Vidros industriais: Produtos inorgânicos obtidos por fusão e resfriamento sem cristalização Vidro ordinário ou neutro para construção civil: Solução amorfa

Leia mais

DEFINIÇÃO PLÁSTICOS DEFINIÇÃO CLASSIFICAÇÃO

DEFINIÇÃO PLÁSTICOS DEFINIÇÃO CLASSIFICAÇÃO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL III DEFINIÇÃO PLÁSTICOS Formados pela combinação do carbono com oxigênio, hidrogênio, nitrogênio ou outros elementos orgânicos ou inorgânicos; C O H N Orgânicos Inorgânicos

Leia mais

Quem somos. Missão. Produtos que trabalhamos. Visão. Processos. Cores

Quem somos. Missão. Produtos que trabalhamos. Visão. Processos. Cores Apresentação Quem somos Imagem real da entrada do escritório. A Vitron é uma empresa dinâmica, que atua na área de beneficiamento de vidro comum, temperado, laminado e laminado temperado. Desenvolvemos

Leia mais

Silicones, Adesivos, Selantes Vedantes, Selantes MS, Estrutural, Altas Cargas e Temperatura, Junta de Dilatação.

Silicones, Adesivos, Selantes Vedantes, Selantes MS, Estrutural, Altas Cargas e Temperatura, Junta de Dilatação. Silicones, Adesivos, Selantes Vedantes, Selantes MS, Estrutural, Altas Cargas e Temperatura, Junta de Dilatação. REPRESENTANTE AUTORIZADO - CONSTRUTORAS, INSTALADORAS, INDÚSTRIAS, REVENDAS E DISTRIBUIDORES.

Leia mais

SGG DECOR-LITE SGG DECOR-LITE SGG DECOR-LITE SGG DECOR-LITE INSTITUCIONAL 01 CONSTRUÇÃO CIVIL 03 DECORAÇÃO 11 ESPESSOS 19 MOVELEIRO 15

SGG DECOR-LITE SGG DECOR-LITE SGG DECOR-LITE SGG DECOR-LITE INSTITUCIONAL 01 CONSTRUÇÃO CIVIL 03 DECORAÇÃO 11 ESPESSOS 19 MOVELEIRO 15 INSTITUCIONAL 01 SGG DECOR-LITE CONSTRUÇÃO CIVIL 03 SGG DECOR-LITE DECORAÇÃO 11 SGG DECOR-LITE MOVELEIRO 15 SGG DECOR-LITE ESPESSOS 19 SGG DECOR-LITE LINHA BRANCA 23 SGG FOCUS ANTIREFLEXO 25 SGG SATINOVO

Leia mais

O filme de Polivinil Butiral (PVB) para vidros laminados arquitetônicos inovadores

O filme de Polivinil Butiral (PVB) para vidros laminados arquitetônicos inovadores O filme de Polivinil Butiral (PVB) para vidros laminados arquitetônicos inovadores NOSSA PROPOSTA DE VALOR Qualidade consistente Expertise sem igual Organização pró-ativa Instalações de nível mundial Foco

Leia mais

La s, aglomerados vegetais e siĺica diatomaćea

La s, aglomerados vegetais e siĺica diatomaćea La s, aglomerados vegetais e siĺica diatomaćea Edvando Carlos - 516112839 Eric Grillo - 51822712 Fellipe Miranda - 51723231 Lucas Tavares - 518110089 Maria Elkislane - 51611496 Ulisses Maximo - 51620556

Leia mais

ABERTURA trava de segurança TEXTO

ABERTURA trava de segurança TEXTO 2 3 ABERTURA trava de segurança TEXTO REF. LS101 Travas de Segurança Cor: Branco 0878931001010 Embalagem com 6 travas. Adequado para o uso na parte superior ou lateral de armários. Ideal para gavetas superiores

Leia mais

Hospitais e Laboratórios com esquadrias em PVC

Hospitais e Laboratórios com esquadrias em PVC Hospitais e Laboratórios com esquadrias em PVC O que poderia ser mais um obra inacabada se transformou em um aliado no tratamento do câncer infantil. O prédio do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil

Leia mais

Ele usa e. abusa do vidro. Material inspira projetos de arquiteto baiano e se faz presente com arrojo e sofisticação.

Ele usa e. abusa do vidro. Material inspira projetos de arquiteto baiano e se faz presente com arrojo e sofisticação. Vidro em obra Ele usa e abusa do vidro Material inspira projetos de arquiteto baiano e se faz presente com arrojo e sofisticação Fotos: divulgação Sidney Quintela: Existem vidros para praticamente todo

Leia mais

APLIKE - LANÇAMENTOS 2013

APLIKE - LANÇAMENTOS 2013 APLIKE - LANÇAMENTOS 2013 VINIL JATEADO (CORPORATE) para Divisórias de Qualidade VINIL " JATEADO BLACK PARA ENVELOPAMENTO DE VEÍCULOS) APLIFILM 1 LINER Auto Adesivo Adesivo Transferível 50g/m Novos Catálogos

Leia mais

Para todos os ambientes, todas as possibilidades.

Para todos os ambientes, todas as possibilidades. Para todos os ambientes, todas as possibilidades. A tecnologia Reiki para fechamento de sacadas e varandas possibilita a liberdade de decidir a melhor forma de aproveitar o ambiente. Da abertura ao fechamento

Leia mais

ARQUITETURA COMERCIAL

ARQUITETURA COMERCIAL ARQUITETURA COMERCIAL ARQUITETURA COMERCIAL TECNOLOGIA TRUE COLOR Desenvolvida pela Guardian do Brasil, a exclusiva tecnologia True Color elimina os efeitos de distorção de cor, garantindo maior pureza

Leia mais

ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC ENSAIO

ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC ENSAIO ESCOPO DA ACREDITAÇÃO ABNT NBR ISO/IEC 17025 ENSAIO Norma de Origem: NIT-DICLA-016 Folha: 1 Total de Folhas: 16 RAZÃO SOCIAL/DESIGNAÇÃO DO LABORATÓRIO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL INSTITUTO

Leia mais

Informações Técnicas. Perfeição criamos com o coração. Julho 2017

Informações Técnicas. Perfeição criamos com o coração. Julho 2017 Informações Técnicas Perfeição criamos com o coração 1 Julho 2017 2 Fabricação com materiais de primeira qualidade A filosofia da MADO é manter INOVAÇÃO CONTÍNUA, acompanhar as tendências e se adaptar

Leia mais

Cobertura Quadra Poliesportiva Escola Batista Timóteo - MG Foto: Edmar Silva. Inox é a solução para coberturas e fachadas

Cobertura Quadra Poliesportiva Escola Batista Timóteo - MG Foto: Edmar Silva. Inox é a solução para coberturas e fachadas Inox é a solução para coberturas e fachadas Cobertura Quadra Poliesportiva Escola Batista Timóteo - MG Foto: Edmar Silva Cobertura Quadra Poliesportiva Sesi Timóteo - MG Foto: Edmar Silva Beleza e durabilidade

Leia mais

MANUAL DE CONSERVAÇÃO E GARANTIA

MANUAL DE CONSERVAÇÃO E GARANTIA MANUAL DE CONSERVAÇÃO E GARANTIA Prezado Cliente! Parabéns por adquirir o produto DOPPIOGLASS: o vidro insulado da Modelo Vidros que tem 10 anos de garantia por falhas de fabricação. Antes de chegar até

Leia mais

LINHA OPTIMA 4+ Tratamento térmico e acústico de ambientes

LINHA OPTIMA 4+ Tratamento térmico e acústico de ambientes LINHA OPTIMA 4 Tratamento térmico e acústico de ambientes LINHA OPTIMA A LINHA OPTIMA 4 é composta por painéis e feltros em uma nova geração de lã de vidro. Sua cor remete ao tom natural da terra e reforça

Leia mais

SAS (4 mil) Película Automotiva de Segurança

SAS (4 mil) Película Automotiva de Segurança SAS (4 mil) Película Automotiva de Segurança Dados Técnicos Agosto / 2016 Descrição As Películas Automotivas de Segurança SAS 3M ajudam a proteger você e seus pertences através da rejeição do calor solar

Leia mais

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida!

SOBRE NÓS SEGURANÇA. cilíndricos que já oferece um excelente nível de segurança, com todos esses aliados, a segurança de sua residência é garantida! SOBRE NÓS Desde 2011, o mercado da construção civil, de Ribeirão Preto e Região, conta com a QUADRI, empresa especializada em Esquadrias de PVC e seus componentes. A QUADRI, adquiri matéria prima européia

Leia mais

EMPRESA. Cobrimos todo território nacional com frota própria.

EMPRESA. Cobrimos todo território nacional com frota própria. EMPRESA Fundada em 1994, na cidade de Ribeirão Preto, a Aço Riber é referência no mercado de aços e laminados. Hoje a empresa conta com um estoque de produtos que garante a seus clientes segurança e tranquilidade.

Leia mais

ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS

ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS ESQUADRIAS E A CORRETA UTILIZAÇÃO DOS VIDROS Enga. Fabiola Rago Beltrame Coordenadora da CEE-191 Esquadrias Diretora do IBELQ Instituto Beltrame da Qualidade, Pesquisa e Certificação - OCP e EGT acreditada

Leia mais

Instituto Falcão Bauer da Qualidade Rua Aquinos, 111 Água Branca São Paulo - SP CEP Tel./Fax: (11) / 0833

Instituto Falcão Bauer da Qualidade Rua Aquinos, 111 Água Branca São Paulo - SP CEP Tel./Fax: (11) / 0833 Instituto Falcão Bauer da Qualidade Rua Aquinos, 111 Água Branca São Paulo - SP CEP 05036-070 Tel./Fax: (11) 3611-1729 / 0833 www.institutofalcaobauer.com.br ifbq@ifbq.org.br Há mais de 60 anos, a Falcão

Leia mais

MATERIAL DE TREINAMENTO

MATERIAL DE TREINAMENTO CAMAÇARI / BA Olá Corretor, Você faz parte da maior força de vendas do mercado imobiliário brasileiro. Transmita energia positiva em suas colocações! Um bom atendimento é o primeiro passo para uma venda

Leia mais

tesa ACXPlus Fixação Inteligente Produtos e Aplicações Folder de Produtos e Aplicações

tesa ACXPlus Fixação Inteligente Produtos e Aplicações Folder de Produtos e Aplicações tesa ACXPlus Fixação Inteligente Produtos e Aplicações Folder de Produtos e Aplicações Um mundo de aplicações em fixações construtivas Grupos de Aplicações Soluções inteligentes para suas demandas em fixações

Leia mais

COMPONENTES DE EDIFÍCIOS Aspectos de segurança e resistência mecânica do vidro. Índice

COMPONENTES DE EDIFÍCIOS Aspectos de segurança e resistência mecânica do vidro. Índice COMPONENTES DE EDIFÍCIOS Aspectos de segurança e resistência mecânica do vidro Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 1.1 - Aspectos gerais... 1 1.2 Vidro... 2 1.2.1 - Vidro na construção... 2 1.2.2 - Vidro temperado...

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos A PKO Há mais de 15 anos no mercado brasileiro de vidros, a PKO do Brasil preza sempre pela qualidade dos seus produtos e atendimento personalizado. Tais fatores são fundamentais para

Leia mais

NOVAS APLICAÇÕES EM CONCRETO DECORATIVO

NOVAS APLICAÇÕES EM CONCRETO DECORATIVO NOVAS APLICAÇÕES EM CONCRETO DECORATIVO A Strutturare é um fabricante de revestimentos cimentícios com finalidade de acabamento, tanto para paredes quanto pisos. O que é o Cimentício? O termo Cimentício

Leia mais

ENGENHARIA CIVIL 5º SEMESTRE. Professora ROSELI VALLE

ENGENHARIA CIVIL 5º SEMESTRE. Professora ROSELI VALLE ENGENHARIA CIVIL 5º SEMESTRE Professora ROSELI VALLE MARINGÁ 2015 VIDRO: HISTÓRIA Não há data e lugar específicos da descoberta do vidro; Alguns historiadores afirmam que: * o 1º vidro veio da Síria em

Leia mais

Soluções 3M para o Mercado de Arquitetura

Soluções 3M para o Mercado de Arquitetura Bretas 09/13 INOVE_INSPIRE_INFORME Soluções 3M para o Mercado de Arquitetura 3 INSPIRAÇÃ PARACRIAR A Divisão Mercado de Arquitetura da 3M fundamentalmente busca a união entre o design e a inovação. Oferecemos

Leia mais