Manual do Usuário Registro Eletrônico de Ponto UFFS Módulo Web Versão 1.0

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual do Usuário Registro Eletrônico de Ponto UFFS Módulo Web Versão 1.0"

Transcrição

1 Manual do Usuário Registro Eletrônico de Ponto UFFS Módulo Web Versão 1.0

2 1 Acessando o sistema WEB 2 Menu Cartão Ponto 2.1 Menu Cartão Ponto Cálculos 2.2 Menu Cartão Ponto Alterar batida 2.3 Menu Cartão Ponto Ajustes Parciais 2.4 Menu Cartão Ponto Justificativas 3 Menu Movimentações 3.1 Menu Movimentações Minhas solicitações 3.2 Menu Movimentações Período encerrado 4 Menu Ferramentas 5 Menu Configurações 6 Menu Sair

3 1 Acessando o sistema WEB Acessar o Módulo Web no link: Usuário: número do SIAPE do servidor Deixar sempre selecionada a opção: Nº Folha Senha: Clicar em LOGIN o enter não funcionará Importante: após primeiro acesso ir em: Menu Configurações Alterar senha (a senha deverá ter no mínimo 6 caracteres (números ou letras ou números e letras). Ao acessar o módulo web o servidor poderá visualizar as informações relativas ao seu ponto, bem como efetuar justificativas e ajustes, conforme possibilidades e funcionalidades presentes em cada um dos menus (cartão ponto, movimentações, ferramentas, configurações e sair), conforme exposto a seguir.

4 2 Menu Cartão Ponto 2.1 Menu Cartão Ponto Cálculos SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Nesta tela é possível visualizar o cartão ponto. Ao informar o período e clicar em Atualizar, o servidor poderá visualizar os horários diários em que efetuou as batidas, ingressos e saídas em determinado período. Nele são visualizadas informações como minutos em que chegou atrasado ou saiu antecipadamente ou minutos em que chegou antes do horário, seu saldo de horas diário e mensal, entre outros. Para melhor visualização das informações, primeiramente, é importante configurar quais as informações deverão estar visíveis clicando no menu COLUNAS (localizado à direita da tela).

5 Na sequência, deverão estar visíveis (selecionadas) as opções: Ent. 1 = Esta coluna aloca as marcações de Entrada 1. Saí. 1 = Esta coluna aloca as marcações de Saída 1. Ent. 2 = Esta coluna aloca as marcações de Entrada 2. Saí. 2 = Esta coluna aloca as marcações de Saída 2. Ent. 3 = Esta coluna aloca as marcações de Entrada 3. Saí. 3 = Esta coluna aloca as marcações de Saída 3. Ent. 4 = Esta coluna aloca as marcações de Entrada 4 Saí. 4 = Esta coluna aloca as marcações de Saída 4 Ent. 5 = Esta coluna aloca as marcações de Entrada 5 Saí. 5 = Esta coluna aloca as marcações de Saída 5 Adian. = Minutos/Horas que o funcionário "chegou" adiantado no dia. Atras. = Minutos/Horas que o funcionário "chegou" atrasado no dia. Carga = Exibe a carga que o funcionário deve cumprir no dia. Bsaldo = Exibe o saldo do banco de horas. Btotal = Mostra o saldo mensal de horas positivas ou negativas com acompanhamento diário. Após selecionar as opções mencionadas, clique em ok. Importante: O período a ser consultado não pode ser anterior a data de implantação do ponto, ou seja, se o ponto eletrônico começou a ser utilizado em 05 de setembro de 2017, o servidor não deverá utilizar data anterior para consultas (veja próxima figura).

6

7 2.2 Menu Cartão Ponto Alterar batida: Neste tópico é possível alterar o horário em que o ponto foi batido ou incluir uma batida manual. Para tal, é necessário efetuar uma observação para a chefia imediata, que é responsável por analisar, aceitar ou descartar a alteração. Importante: neste local a opção inserir justificava somente deve ser utilizada quando a ausência englobar o período todo, ou seja, manhã toda, ou tarde toda ou noite toda. Havendo situação, por exemplo, onde o servidor saiu somente por 1 hora no turno da manhã deverá utilizar a opção ajustes parciais conforme tópico nº 2.3 deste manual. Exemplo: Servidor ao chegar na UFFS esqueceu de bater o ponto (ou qualquer outro período do dia). Nesse caso, deve-se acessar o menu ALTERAR BATIDA informar o dia ATUALIZAR, digitar o horário em que, de fato, chegou e no campo OBSERVAÇÃO relatar o ocorrido, explicando o porque de tal inserção/alteração. Inserida a observação o servidor deverá salvar a alteração no menu SALVAR. Resumo: Menu: cartão ponto Alterar batida Situação 1: ajustar ou inserir uma batida a) No campo data inserir a data em que deseja alterar e clicar em atualizar; b) Fazer o ajuste relativo a batida que deseja alterar ou incluir, por exemplo, Entrada 1 ou Saída 1; c) No campo observação para o administrador inserir informações sobre o motivo do ajuste; d) Salvar.

8 Situação 2: incluir justificativa, por exemplo, para uma Dispensa a Compensar (DC) a) No campo data inserir a data em que ocorreu a Dispensa a Compensar e clicar em atualizar b) Verificar qual o período, turno de serviço (matutino, vespertino ou noturno) em que ocorreu a dispensa ao serviço mediante justificativa de Dispensa a Compensar (primeiro turno de trabalho do servidor equivale a Entrada 1 e Saída 1 e assim sucessivamente); c) Selecionar a opção inserir justificativa para o período em que ocorreu a Dispensa à Compensar, selecione a opção DC e em seguida clique em ok. OBS: para outras ocorrências selecione a sigla correspondente conforme Manual de Chefias > Controle de Frequência > Mapa de Ocorrências; d) No campo observação para o administrador inserir informações sobre o motivo da ocorrência registrada; e) Salvar.

9

10 2.3 Menu Cartão Ponto Ajustes Parciais Este tópico deve ser utilizado quando o ajuste envolver determinado espaço de tempo dentro de um mesmo período (manhã ou tarde ou noite). Exemplo: No dia 15 de setembro de 2017, o servidor chegou para trabalhar normalmente bateu o ponto as 8 horas. As 9 horas saiu para consulta médica, retornou da consulta as 11 horas e saiu para o almoço as 12 horas. Nesse caso, no momento em que saiu para a consulta é necessário registrar a saída, batendo o ponto ao sair para a consulta e ao retornar da mesma. Na data indicar a data do ocorrido, especificar exatamente a hora da batida da saída e da volta da Consulta Médica. Inserir Justificativa clicando no código CM. Na opção Tipo NÃO alterar. Incluir justificativas/informações no campo Observação. Caso o servidor tenha ido para a consulta médica e esqueceu de bater o ponto, este mesmo procedimento deverá ser realizado, indicando o horário de saída e da volta ao trabalho. Resumo: Menu do sistema: Cartão Ponto Ajustes Parciais: a) No campo data selecione a data em que ocorreu a consulta; b) No campo hora inicial insira a hora em que saiu para a consulta (a hora a ser inserida nesse campo deverá ser igual à hora em que ocorreu a batida); c) No campo hora final insira a hora em que voltou da consulta (a hora a ser inserida nesse campo deverá ser igual à hora em que ocorreu a batida); d) No campo justificativa clique em inserir justificativa, no caso do exemplo CM (Antes de inserir qualquer justificativa consulte o Manual de Chefias > Controle de Frequência > Mapa de Ocorrências); e) No campo observação para o administrador deverá ser relatado informações sobre o ocorrido. f) Salvar. Importante: Não se deve marcar nada na opção tipo positivo/negativo. Ele é preenchido automaticamente pelo sistema. Dúvidas quanto aos códigos de justificativa consultar Manual de Chefias Mapa de Ocorrências na página da PROGESP.

11

12 2.4 Menu Cartão Ponto Justificativas Neste tópico deve ser incluída justificativa quando as ausências envolvem um dia ou mais. Exemplo: Servidor com Licença para Tratamento de Saúde (LTS) de 05 a 15/09/2017. Resumo: Menu do sistema: Cartão Ponto Justificativas: a) No campo data inicial insira a data em que a ausência iniciou; b) No campo data final insira a data em que ocorreu o retorno; c) No campo justificativa clique em inserir justificativa e, no caso do exemplo, selecione LTS ; d) No campo observação para o administrador deverá ser relatado informações sobre o ocorrido.

13 3 Menu Movimentações Nesta tela é possível visualizar as solicitações/justificativas que estão pendentes de aprovação pela Chefia Imediata. 3.1 Menu Movimentações Minhas solicitações: Nesse menu é possível verificar suas solicitações/justificativas enviadas para análise e aprovação da chefia imediada. 3.2 Menu Movimentações Período encerrado: Nesse menu é possível consultar o cartão ponto de períodos/meses anteriores, os quais já foram encerrados. 4 Menu Ferramentas Disponibiliza uma calculadora para efetuar cálculos. 5 Menu Configurações Acesso para alteração de senha. 6 Menu Sair Clicar para sair do sistema, ou apenas fechar a página.

Módulo Web na Nuvem. Módulo Mobile UPsecure. O futuro chegou para você! Apresentação

Módulo Web na Nuvem. Módulo Mobile UPsecure. O futuro chegou para você! Apresentação Módulo Web na Nuvem Apresentação Módulo Mobile UPsecure O futuro chegou para você! Utilizando pelo navegador O Módulo Web na Nuvem pode ser acessado através do seu computador (navegador) ou smartphone.

Leia mais

Diário de Classe. Senac Solution. Manual de Operação V.01

Diário de Classe. Senac Solution. Manual de Operação V.01 Senac Solution V.01 Histórico de revisões Versão Data Alteração Versão 1.0 Dezembro/2013 Fls: 2/ 35 Sumario 1. Objetivo... 4 2. Glossário... 4 3. Acesso ao Senac Solution... 5 4. Acesso ao Diário de Classe...

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA

GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA Universidade Federal do Ceará Secretaria de Tecnologia da Informação Divisão de Sistemas de Informação GESTÃO DA FREQUÊNCIA ELETRÔNICA 1. Acesso ao ambiente 1.1. O gestor deverá acessar o ambiente do SIGRH,

Leia mais

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas

Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação. Gestão Integrada de Demandas Gerência de Tecnologia da Informação de Comunicação Gestão Integrada de Demandas Manual do Usuário Perfil técnico 2016 Sumário Sumário... 2 O que é o Service Desk ApexBrasil?... 3 O que é o perfil técnico?...

Leia mais

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP

DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP DEPARTAMENTO DE RECURSOS DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DRTI DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO E PROGRAMAÇÃO - DIDP SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE PRODUTIVIDADE - SAP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.2 Este manual tem por objetivo

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

Apresentação. Ponto Secullum 4 Módulo Web na Nuvem

Apresentação. Ponto Secullum 4 Módulo Web na Nuvem Ponto Secullum 4 Módulo Web na Nuvem Apresentação Utilizando pelo navegador 5 O Módulo Web na Nuvem pode ser acessado através do seu computador (navegador) ou smartphone. Com este serviço, o funcionário

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen

_GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen _GESTÃO DE DESPESAS Novo Expense NextGen Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar uma prestação de contas... 9 Pág. 2 de 11 1. Introdução O

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - SERVIDOR

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - SERVIDOR 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

1. Acessando o SIGPRH

1. Acessando o SIGPRH 1. Acessando o SIGPRH UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ Acesse o endereço www.si3.ufc.br e selecione a opção SIGPRH (Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos). Seguem algumas informações

Leia mais

Consulta de Documentações - VsNotify

Consulta de Documentações - VsNotify Consulta de Documentações - VsNotify 1 O que é e para que serve VsNotify? O VsNotify é um novo módulo que integra os Sistemas Viasoft. Esse módulo foi desenvolvido para que Clientes e Consultores possam

Leia mais

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management.

Icon Chamamos este processo de Efetuar Login no Sistema, pois com usuário e senha cadastrados é possível acessar o Automidia Service Management. Cliente Introdução Icon Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management um aplicativo que permite a abertura e acompanhamento dos chamados abertos

Leia mais

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MGBF 001 MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/13 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0

Portal de Sistemas Integrados. Manual do Usuário. Versão: 1.0 Portal de Sistemas Integrados Manual do Usuário Versão: 1.0 Página: 1/33 Índice 1. Apresentação... 3 2. Descrição do Sistema... 3 3. Orientações Gerais ao Usuário...4 3.1. Senhas de Acesso... 4 4. Funcionalidades

Leia mais

SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES

SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES MANUAL PRÁTICO 7. ASSINATURAS Revisão Fevereiro/2017 SUMÁRIO 7.1 ASSINATURAS... 3 A) Assinaturas de usuários da mesma unidade:... 3 B) Assinatura de usuários de unidades

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Procedimento para abertura de chamados de Manutenção

Procedimento para abertura de chamados de Manutenção Procedimento para abertura de chamados de Manutenção Introdução Este documento tem como objetivo apresentar as funcionalidades do módulo Automidia Service Management - um aplicativo que permite a abertura

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO FINANÇAS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos que

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO RESTAURANTE ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui recursos

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Manual Linx Postos Comanda Mobile

Manual Linx Postos Comanda Mobile Manual Linx Postos Comanda Mobile Sumário 1 Conceito 2 Requisitos 3 Módulo Gerencial 3.7.1 Lotes 3.7.2 Terminal 3.7.3 Impressora 3.7.4 Regras de Impressão 4 Lançamento de comanda com ou sem prefixo numérico

Leia mais

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias

Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias 1 Treinamento do Sistema SIGRH Módulo Férias Perfil: Solicitação de agendamento de férias Maceió, setembro de 2012. 2 Histório de versões Versão 1.0-14/09/2012 Descrição: Versão inicial 3 Conteúdo 1.Conhecendo

Leia mais

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente

Portal nddcargo Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Portal nddcargo 4.2.6.0 Manual de Utilização Central de Relacionamento Visão Gerente Histórico de alterações Data Versão Autor Descrição 15/04/2014 1 Criação do documento. 2 1. Introdução... 4 2. Navegadores

Leia mais

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL

SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL SIPAC MANUAL DE UTILIZAÇÃO REQUISIÇÃO DE MATERIAL Sumário 1. Acessando Portal UFGNet...3 1.1 Realizando login...3 2. Acessando o módulo de Requisição de Material...4 2.1 Cadastrar Requisição...4 2.1.1

Leia mais

Manual do Docente PAAD Plano Anual do Docente e RAAD Relatório Anual do Docente

Manual do Docente PAAD Plano Anual do Docente e RAAD Relatório Anual do Docente Manual do Docente PAAD Plano Anual do Docente e RAAD Relatório Anual do Docente ÍNDICE 1. Introdução... 4 1.1 Problemas com o acesso ao SIG@... 4 1.2 Acessando a funcionalidade Preencher PAAD e Raad no

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE FUNCIONÁRIOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor Coordenação de Estágio Integrado Instruções para Agendamento de Relatório Manual Professor 14 de Novembro de 2014 Acesso ao Sistema Ao efetuar o login no (SGE), clique o menu Estágio Obrigatório (1) para

Leia mais

MANUAL PONTO ELETRÔNICO

MANUAL PONTO ELETRÔNICO PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PONTO ELETRÔNICO - SMA MANUAL PONTO ELETRÔNICO Porto Alegre, Maio de 2017. 1. Login no Ronda Ponto Clicar no atalho disponível

Leia mais

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016)

Instruções de Acesso: Eventos Científicos. Departamento de TI da FACTHUS (Atualizado: 22/09/2016) Instruções de Acesso: Eventos Científicos Primeiro Acesso No primeiro acesso informe os números do CPF e depois selecione a opção Prosseguir Se você for aluno da FACTHUS ao clicar na opção prosseguir preencha

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

Diário de Classe EAD. Senac Solution. Manual de Operação V.03

Diário de Classe EAD. Senac Solution. Manual de Operação V.03 Diário de Classe EAD Senac Solution V.03 Histórico de revisões Versão Data Alteração Versão 1.0 Outubro/2013 Versão 2.0 Julho/2015 Atualização das telas. Versão 3.0 Dezembro/2015 Atualização das telas.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas.

HEMOCENTRO RP MANUAL DO GBF. 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. P. 1/17 1. Objetivo Sistematizar a gestão das bolsas fornecidas para as unidades conveniadas. 2. Procedimentos Acesso ao sistema GBF, digitar o link e depois teclar ENTER e após esse inserir usuário e

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 16 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA ON LINE DE CONTROLE ACADÊMICO GRADUAÇÃO 2013/1 1 SUMÁRIO 1. ACESSANDO O SISTEMA ON LINE... 3 2. TELA INCIAL... 4 3. MENUS... 4 3.1 Calendário Acadêmico... 5 3.2 Arquivos

Leia mais

PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO

PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO PORTAL DO CLIENTE MANUAL DE ACESSO DEMITIDO OU APOSENTADO Seja bem vindo ao Portal do Cliente 1 No seu navegador de internet, acessar http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, e clicar no espaço

Leia mais

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO

MANUAL OPERACIONAL DO SISTEMA DE REGISTRO ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA SISREF MÓDULO - RH 1. APRESENTAÇÃO 1. APRESENTAÇÃO Este manual contempla as informações que irão auxiliar o usuário na utilização da ferramenta disponibilizada pelo Ministério da Economia para o registro eletrônico de frequência dos servidores/estagiários,

Leia mais

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Gerador de Relatório do PPD SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Ago2017 Guia Rápido SVMPS1 Manual Bem Vindo / Sobre este documento A aplicação é para emitir relatório de faturamento da conta de ar condicionado

Leia mais

SARESP Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS

SARESP Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS SARESP 2010 Manual do Sistema Integrado do Saresp - SIS Sumário 3 INTRODUÇÃO 5 AGENTE VUNESP 5 Acesso ao Sistema 5 Atualização de Cadastro 6 Alocação de Fiscais 7 Visualização e Manutenção da Alocação

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO Cadastro de entes públicos para uso do Portal de Intimação Para acessar o Portal de Intimação do STJ, é necessário que o ente público seja cadastrado na

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

URL

URL Manual Operacional Módulo Servidor URL - http://www.progep.ufu.br/sisref e-mail - sisref@progep.ufu.br Membros da Comissão SISREF: Apoio à Comissão SISREF Alan Borges Silva (DILOT/PROGEP) Anderson Luís

Leia mais

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA CONTROLE DE PROCESSOS (SCP) UFABC MANUAL DO USUÁRIO Divisão de Arquivo e Protocolo Novembro 2011 1. Introdução: O presente manual tem por objetivo orientar a operação do novo sistema Controle de

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SISTEMA DE RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO MÓDULO CONTROLE DE ALUNOS ACESSO AO SISTEMA Este manual visa informar os recursos do Sistema de Restaurante Universitário. O sistema possui

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor

Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor Orientação do Lançamento de notas 2011 Professor 1 CONTEÚDO Conteúdo... 2 Portal do Docente On-line... 3 Como acessar o Portal?... 3 Lançamento de Notas... 5 2 PORTAL DO DOCENTE ON-LINE Este portal é utilizado

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8

SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS SISTEMA CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS AUTORIZAÇÃO...8 GUIA DO USUÁRIO 2 SUMÁRIO 1. LOGIN DE ACESSO UNIMED E RECURSOS PRÓPRIOS...3 2. SISTEMA...4 3. CONSULTA DE BENEFICIÁRIOS...5 4. AUTORIZAÇÃO...8 5. ANÁLISE DA SUFICIÊNCIA DE REDE...13 6. CONSULTA DE PROCEDIMENTO

Leia mais

PLANO DE ENSINO POSSIBILIDADES DE USO

PLANO DE ENSINO POSSIBILIDADES DE USO PLANO DE ENSINO POSSIBILIDADES DE USO Neste tutorial, vamos apresentar o passo a passo para criar cada um dos três organizadores de conteúdo do Blackboard: 1 - pasta do conteúdo; 2 - módulo de aprendizado;

Leia mais

Kairos Mobile INDICE. Suporte / Assistência Técnica: (011) Revisão: 01 Página: 2/36

Kairos Mobile INDICE. Suporte / Assistência Técnica: (011) Revisão: 01 Página: 2/36 Revisão: 00 Data: 14/12/2016 INDICE 1. Apresentação... 3 2. Requisitos Mínimos... 3 3. Download do Aplicativo... 4 4. Login... 5 5. Tela inicial... 6 6. Menu... 7 7. Marcar Ponto... 8 7.1. Cadastro Empresa...

Leia mais

Portal do Servidor NPD UFES

Portal do Servidor NPD UFES Portal do Servidor NPD UFES MAIO/2012 Visão Geral do novo Portal do Servidor O Portal do Servidor possui três divisões principais: (Clique sobre os itens para visualizar) 1 Funções específicas de órgãos

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

MD Comune - Mobile. Índice

MD Comune - Mobile. Índice Revisão: 02 Data: 26/03/2018 Índice 1. Apresentação... 3 2. Requisitos Mínimos... 3 3. Download do Aplicativo... 4 4. Login... 5 5. Tela inicial... 6 6. Menu... 7 7. Marcar Ponto... 8 7.1. Cadastro Empresa...

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0

_GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 _GESTÃO DE DESPESAS Manual Guia do Solicitante de Adiantamento e prestação de conta NextGen v.s 1.0 Sumário 1. Introdução... 3 2. Como solicitar um adiantamento... 3 2.1 Solicitação... 3 3 Como efetuar

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

SISGP - TUTORIAL PARA ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES PELO RESPONSÁVEL DE ATIVIDADE

SISGP - TUTORIAL PARA ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES PELO RESPONSÁVEL DE ATIVIDADE SISGP - TUTORIAL PARA ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES PELO Link para acesso ao SISGP: https://sistemas.sede.embrapa.br/sisgp/redirecionador.php 1. Login: 2. Clicar em Acompanhamento de Atividades ; * documento

Leia mais

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO

PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO PORTAL DA INTIMAÇÃO ELETRÔNICA MANUAL DO USUÁRIO 1. CADASTRO DE ENTE PÚBLICO Primeiro passo É necessário que o Ente público se cadastre na Secretaria de Órgãos Julgadores (SOJ). Podem solicitar o cadastramento

Leia mais

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos

PLATIN INFORMÁTICA. SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos PLATIN INFORMÁTICA SIAD SNGPC Sistema Integrado de Automação de Drogarias Módulo Gestão de Medicamentos Controlado e Antimicrobianos Manual do Usuário Procedimentos para Inventário Inicial Versão 1.0.3.97

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas.

Servidor : Qualquer servidor ativo da Instituição terá acesso às funcionalidades apresentadas. MANUAL DE USO FREQUÊNCIA (CHEFIA) SIGRH PERFIS DE ACESSO: Gestor Frequência : Habilita o usuário a acessar as operações do módulo de frequência e relacionadas à frequência do módulo de administração de

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Tutorial para implantação do sistema

Tutorial para implantação do sistema Tutorial para implantação do sistema Conteúdo 1. Cadastro de colaborador, professor e funções... 2 2. Cadastro de turma... 4 3. Cadastro de alunos... 5 4. Matrícula... 5 5. Alteração de cadastro do aluno...

Leia mais

Guia prático Portal de Compras

Guia prático Portal de Compras Guia prático Portal de Compras Sumário 1. O que é o Portal de Compras?... 3 1.1 Principais Funcionalidades... 3 2. Acessando o Portal de Compras... 3 2.1 Link de Acesso... 3 2.2 Login e Senha... 3 2.3

Leia mais

Schaeffler Online. Manual de Operação

Schaeffler Online. Manual de Operação Schaeffler Online Manual de Operação 1 Índice 1. Solicitação de Novo Usuário...3 2. Recuperação de Senha...4 3. Login...5 4. Tela Inicial do Schaeffler Online...6 5. Cadastro de Pedidos...7 5.1. Cabeçalho

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO

MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO MANUAL DO USUÁRIO MÓDULO GEOCODIFICAÇÃO 09/04/2015 Ref. Projeto: 04514_SECRETARIA_EDUCACAO_SP MANUAL DO USUÁRIO Sumário 1. GEOCODIFICAR ENDEREÇO DE ESCOLA... 3 2. PESQUISAR GEOCODIFICAÇÃO DE ENDEREÇOS

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Alteração Feita Responsável Data Atualização do

Leia mais

Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA

Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA Manual de Operação do Portal Acadêmico SENAI-BA Este manual tem como objetivo auxiliar o docente na utilização do Portal Acadêmico, permitindo o acesso as rotinas acadêmicas através de ambiente WEB, flexibilizando

Leia mais

Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG < Insira as seguintes informações na tela de login:

Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG <  Insira as seguintes informações na tela de login: 1. ACESSO Acesse o Portal do Professor, a partir do Site Institucional do IPOG . Insira as seguintes informações na tela de login: Usuário veterano: Usuário: Informar número de

Leia mais

Sumário. Pág. 2 de 13

Sumário. Pág. 2 de 13 Argo Despesa Sumário Introdução... 3 1.Adiantamento... 3 2.Configurações... 6 2.1 Lançar Pagamento... 6 2.2 Novas Categorias... 6 2.3 Cadastro de Percurso... 7 3.Prestação de Contas... 8 3.1 Vinculada

Leia mais

MANUAL DE ACESSO SIGRH Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos

MANUAL DE ACESSO SIGRH Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos MANUAL DE ACESSO SIGRH Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos Módulo: FREQUÊNCIA Fevereiro de 2018 PORTAL DO SERVIDOR 1 ACESSANDO O SISTEMA SIGRH Acesse o link direto sigrh.ufgd.edu.br ou acesse

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Manual de Utilização. Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa

Manual de Utilização. Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa Manual de Utilização CRQ Usuários de empresa de recrutamento e pesquisa 1 SUMÁRIO 1 Conceitos Gerais... 3 2 Tela Inicial... 4 3 Tela Principal... 6 4 Seção: PROJETOS, GRUPOS, CONSULTAS E INCLUSÕES... 8

Leia mais

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações Programa Captura Orientações Elaborado por: Julio Cesar Cavalheiro PÁG. 1/13 Índice 1. Objetivo... 3 2. Instalação do Produto Captura Web... 3 3. Parametrização... 6 4. Andamentos Capturados... 9 5. Tela

Leia mais

(31)

(31) Módulos do WebGiz Portal do Aluno, Pais e Responsáveis Rematrícula, boletim, boletos, agendamento de reuniões, acompanhamento das aulas, notas e atividades, entrega de trabalho online, agenda de aulas

Leia mais

Tutorial para utilização do SAGE pelo docente

Tutorial para utilização do SAGE pelo docente Tutorial para utilização do SAGE pelo docente Tutorial contendo todos os passos para utilização básica do SAGE Sistema de Apoio a Gestão Educacional. Siga todos os passos descritos abaixo para lograr êxito!

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

PedidosWeb Manual do Usuário

PedidosWeb Manual do Usuário PedidosWeb Manual do Usuário Agosto de 2018 I Sumário 1. Introdução...1 2. Acesso ao Sistema...2 2.1 Autenticação...2 2.2 Pagina Inicial...2 3. Principais Funcionalidades do Sistema...3 3.1 Cadastro de

Leia mais

Módulo Adicional Marcação de Ponto Mobile. Índice

Módulo Adicional Marcação de Ponto Mobile. Índice Revisão: 00 Data: 28/09/2017 Índice Marcação de Ponto Mobile... 3 1. Cadastro Empresa... 3 2. Cadastro Filiais.... 4 3. Perfil - Rotina Marcação de Ponto Mobile... 4 4. Pessoas Contato e Info... 5 5. Alterar

Leia mais

TUTORIAL PONTO WEB. Este tutorial destinasse a Atuação via Intranet

TUTORIAL PONTO WEB. Este tutorial destinasse a Atuação via Intranet TUTORIAL PONTO WEB Este tutorial destinasse a Atuação via Intranet 1- Acessa a pagina do módulo Web com o endereço: http://172.19.2.149/ponto4. Após o acesso entre com o usuário e senha: Usuário = Matrícula

Leia mais

MANUAL DO eponto PARA ESTAGIÁRIO. Ministério Público do Estado de Minas Gerais

MANUAL DO eponto PARA ESTAGIÁRIO. Ministério Público do Estado de Minas Gerais MANUAL DO eponto PARA ESTAGIÁRIO Ministério Público do Estado de Minas Gerais Sumário Introdução... 02 O eponto... 04 Marcação do ponto... 05 Acerto do ponto... 07 Justificativas... 13 Consultas... 21

Leia mais

MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

MANUAL DA PSICOLOGIA E-AUTORIZADOR CASSEMS. CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. E-AUTORIZADOR MANUAL DA PSICOLOGIA CASSEMS CASSEMS Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. 2 Sumário 1.0 Como instalar o sistema e-autorizador... 3 2.0 Tela inicial... 5 3.0

Leia mais

Ponto eletrônico Módulo servidor

Ponto eletrônico Módulo servidor Ponto eletrônico Módulo servidor Este manual destina-se a orientar no procedimento de operacionalização do sistema de ponto eletrônico SPE por servidores do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

Como simular cálculo de rescisão e férias?

Como simular cálculo de rescisão e férias? Como simular cálculo de rescisão e férias? Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para simular cálculos de rescisão e férias. Essa opção é válida para empregados e estagiários, exceto

Leia mais

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta.

MANUAL DE ACESSO PORTAL DO CLIENTE EMPRESA Saiba como acessar essa importante ferramenta. No seu navegador de internet, acesse 1 2 http://www.vs.unimed.coop.br, na página inicial, clique no espaço PORTAL DO CLIENTE. 1º Acesso Empresa : Na tela seguinte, clique em Seu primeiro acesso? 3 A partir

Leia mais

TREINAMENTO OPERADOR Interact Franquia Advance RS/SP Setembro 2014

TREINAMENTO OPERADOR Interact Franquia Advance RS/SP Setembro 2014 TREINAMENTO OPERADOR Interact Franquia Advance RS/SP Setembro 2014 1 Acesso ao Sistema SA Para acessar o sistema, clique no link da área de trabalho do sistema SA Strategic Adviser. Na tela de acesso inicial

Leia mais

PORTAL B2B FUNCIONAL

PORTAL B2B FUNCIONAL PORTAL B2B FUNCIONAL RMS Software S.A. - Uma Empresa TOTVS Todos os direitos reservados. A RMS Software é a maior fornecedora nacional de software de gestão corporativa para o mercado de comércio e varejo.

Leia mais

Governo do Estado do Ceará Universidade Estadual do Ceará. Sistema de Transportes da UECE Manual do Usuário Cliente. Versão 1.2

Governo do Estado do Ceará Universidade Estadual do Ceará. Sistema de Transportes da UECE Manual do Usuário Cliente. Versão 1.2 Governo do Estado do Ceará Universidade Estadual do Ceará Sistema de Transportes da UECE Manual do Usuário Cliente Versão 1.2 Departamento de Informática 2013 Índice 1 Efetuar Login... 3 2 Solicitar Viagem...

Leia mais

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material

Guia de Treinamento. SIPAC Módulo Almoxarifado. Requisitante de Material Guia de Treinamento SIPAC Módulo Almoxarifado Requisitante de Material Fevereiro 2014 SIPAC - Almoxarifado - Requisitante de Material O Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC)

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO http://superadesk.superabiz.com.br Elaborado em 24/04/2014 Sumário Regras do Suporte...3 Objetivo...4 Página Inicial...4 Abertura de chamados...6 Acompanhando sua solicitação...9

Leia mais