As aparições de Fátima

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "As aparições de Fátima"

Transcrição

1 2ª feira, dia 8 de maio de 2017 As aparições de Fátima 1º e 2º ciclos Bom dia a todos. Estamos no mês de maio. É um mês muito especial para nós. Há precisamente 100 anos atrás, Nossa Senhora apareceu a três meninos pastorinhos, num local chamado Cova da Iria. Por estes dias vamos recordar e falar um pouco sobre este acontecimento muito importante para os portugueses e para os cristãos de todo o mundo. Pesquisar no Youtube: Pastorinhos (Paulinas) Ou clicar em Ver apenas do minuto 0:00 até 5:35 - Os três pastorinhos Lúcia, Francisco e Jacinta eram três meninos normais para a época. - Quando apareceu Nossa Senhora, ela pediu-lhes uma coisa: rezar o terço e fazer sacrifícios pelo fim da guerra. Se Nossa Senhora nos aparecesse e pedisse o mesmo, nós não o faríamos?! Claro que sim! - Quando foram visitados pelo anjo, este deu-lhes a comunhão e até lhes ensinou uma oração. - Agora, vamos também aprender a oração do anjo e rezá-la todos os dias desta semana. Vamos rezar. É assim a oração do Anjo de Portugal: eu digo meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos e vocês respondem peço-vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. Repetimos? [repete-se] Terminamos dizendo: Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós. Informação para 2º, 3º ciclos e Ensino Secundário Estão abertas inscrições para o Dia MJS. É no dia 20 de maio em Fátima. Será um grande dia de festa em que reúne alunos de todas as escolas do país, para celebrar o Movimento Juvenil Salesiano. Tem diversas atividades, jogos, caminhada, convívio e espetáculos. É uma ótima oportunidade para fazer novas amizades e rever amigos. Para mais informações e para adquirires a folha de inscrição, fala com o teu professor de Moral. O prazo de inscrição está a terminar.

2 2ª feira, dia 8 de maio de 2017 Fátima e Portugal 3º ciclo e Ens. Secund. Bom dia. Esta semana somos convidados a voltar a nossa atenção para Fátima. Todos estão de olhos postos naquele local que há 100 anos trouxe uma boa notícia ao mundo. Por estes dias ficamos com uma série de depoimentos de personalidades portuguesas que falam sobre o impacto de Fátima nas suas vidas e no mundo. Comecemos pelo nosso Presidente da República que testemunha a importância de Fátima para si, para os portugueses e para o mundo. Pesquisar no Youtube: Vozes do Centenário Marcelo Rebelo de Sousa ou clicar: - Fátima é imagem de Portugal. Em qualquer sítio que esteja um português, aí está Fátima. - Para os emigrantes portugueses que passam anos e anos fora de Portugal, Fátima suscita certamente a ligação materna à sua terra natal e à sua família. - Muitos dos nossos migrantes quando visitam Portugal passam por Fátima e prova disso são os inúmeros peregrinos em Fátima no mês de Agosto. Prece: - Hoje rezamos por todos os portugueses, principalmente os que estão espalhados pelo mundo inteiro, para que Nossa Senhora esteja sempre com eles e os acompanhe na sua vida. Avé Maria Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós. Informação para 2º, 3º ciclos e Ensino Secundário Estão abertas as inscrições para o Dia MJS. É no dia 20 de maio em Fátima. Será um grande dia de festa em que reúne alunos de todas as escolas do país, para celebrar o Movimento Juvenil Salesiano. Tem diversas atividades, jogos, caminhada, convívio e espetáculos. É uma ótima oportunidade para fazer novas amizades e rever amigos. Para mais informações e para adquirires a folha de inscrição, fala com o teu professor de Moral. O prazo de inscrição está a terminar.

3 3ª feira, dia 9 de maio de 2017 Os sacrifícios dos pastorinhos 1º e 2º ciclos Bom dia. Nestes dias recordamos um pouco da história das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Nossa Senhora pediu aos pastorinhos para rezar o terço e fazer sacrifícios pelo fim da guerra. Era um segredo só deles, que não podiam contar a ninguém. Mas houve alguém que soube. Vamos saber um pouco da história. Pesquisar no Youtube: Pastorinhos (Paulinas) Ou clicar em Ver apenas do minuto 7:30 até 10:10 - Os sacrifícios são coisas difíceis que fazemos ou que nos acontecem. - Eles ofereciam esses sacrifícios a Deus e a Nossa Senhora através da oração e a pensar nas pessoas que estavam a sofrer mais do que eles na guerra. - Um dia foram acusados de mentir e isso levou-os a passarem mais um sacrifício, um momento difícil. - Se tivéssemos visto Nossa Senhora, seríamos capazes de mentir e dizer que não a vimos? Pois?! Eles também não e sempre afirmaram que era verdade. Por isso foram presos injustamente por não acreditarem neles. - Amanhã vamos saber o desfecho desta bonita história que aconteceu mesmo aqui em Portugal. Vamos rezar novamente a oração do Anjo de Portugal: Começo eu: Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos e vocês respondem peço-vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. Outra vez! [repete-se] Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

4 3ª feira, dia 9 de maio de 2017 Fátima e a fé 3º ciclo e Ens. Secund. Bom dia. Fátima é um milagre é assim que a caracteriza Manuela Ferreira Leite, que aponta diversas evidências que, para ela, podem ser provas de fé mesmo para quem não acredita. Pesquisar no Youtube: Vozes do Centenário Manuela Ferreira Leite Ou clicar em - É importante afirmarmos e sermos convictos no que acreditamos. - A fé em Deus, acreditar em Deus ou nas aparições, não é do âmbito racional. Se assim fosse não era fé. - Fé é acreditar, experienciar com a própria vida que é verdade, apesar de não vermos. - Queres acreditar?! Tens de experienciar! Tens de viver e olhar com olhos do coração. - Hoje é dia de Santa Maria Domingas Mazzarello. Um dia D. Bosco recebeu de Nossa Senhora o desafio de cuidar das meninas. Madre Mazzarello foi a sua ajuda preciosa nesta missão. Ela foi uma autêntica mãe para aquelas jovens. Prece: - Peçamos a Nossa Senhora que nos conforte com o seu abraço de mãe e que nos guie na nossa vida. Avé Maria Santa Maria Domigas Mazzarello, rogai por nós.

5 4ª feira, dia 10 de maio de 2017 Os milagres 1º e 2º ciclos Bom dia. Hoje terminamos a nossa história sobre as Aparições de Fátima. Como Nossa Senhora prometeu se eles rezassem o terço e fizessem sacrifícios, aconteceriam coisas muito boas. Vamos ver. TEXTO Pesquisar no Youtube: Pastorinhos (Paulinas) Ou clicar em Ver apenas do minuto 10:10 até 14:30 - Na prisão, os prisioneiros, ao verem a coragem e a fé daqueles três meninos, arrependiam-se do mal que tinham feito. Os pastorinhos percebiam que se estava a cumprir a promessa de Nossa Senhora: se rezarem, os pecadores tornar-se-ão bons. - No dia 13 de outubro, Nossa Senhora prometeu um grande milagre. E assim foi: o milagre do sol. - Depois disso houve outros grandes milagres no mundo: o fim da guerra, alguns países passaram a respeitar os cristãos, até o Papa João Paulo II sobreviveu à morte. - Desde então, muitas pessoas vão a Fátima agradecer a Nossa Senhora muitos outros milagres. Por isso vemos lá tantas pessoas. - Por estes dias vamos estar atentos ao que se passa em Fátima. Vai lá o Papa. Vai ser um grande acontecimento. Vamos rezar a oração que o anjo ensinou aos pastorinhos: - Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos Vocês - peço-vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. Muito bem! Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

6 4ª feira, dia 10 de maio de 2017 Fátima e a mensagem de paz 3º ciclo e Ens. Secund. Bom dia. Em 1917, quando aconteceram as aparições em Fátima, o mundo foi surpreendido pela mensagem de paz que surgia numa aldeia insignificante de Portugal, pela boca de três criancinhas que pouco ou nada sabiam ler ou escrever. Foi uma mensagem revolucionária que abanou o mundo, a par das bombas dos conflitos bélicos da altura. Escutemos. Pesquisar no Youtube: Vozes do Centenário - Zita Seabra Ou clicar em - O mundo estava em plena Primeira Guerra Mundial. - A paz era esperada por muitos e Nossa Senhora serviu-se de três crianças para a anunciar. - Foi algo inesperado, assim como foi inesperada a conversão da Rússia para uma sociedade mais livre. - Hoje os conflitos são outros: conflitos económicos, ideológicos, étnicos Prece: - Peçamos a Nossa Senhora que toque os corações dos líderes políticos para que a paz reine no mundo inteiro e os conflitos entre as nações acabem. Avé Maria Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

7 5ª feira, dia 11 de maio de 2017 O Papa Francisco 1º e 2º ciclos Bom dia. Amanhã o Papa chega a Portugal para celebrar com os portugueses os 100 anos das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos de Fátima. Sabiam que o Papa andou numa escola salesiana como a nossa? E sabem que ele costuma ligar para a casa das pessoas pelo mundo fora a desejar-lhe as melhoras de saúde? Há muitas coisas que se podiam contar acerca deste bom Papa, mas hoje vamos escutar apenas algumas. TEXTO Francisco o Papa do povo O nome do Papa Francisco é Jorge Mario Bergoglio. A família Bergoglio frequentava a casa salesiana fundada em 1877, ainda D. Bosco era vivo! Quando Jorge nasceu, os seus pais batizaram-no na Basílica de Maria Auxiliadora, em Buenos Aires. Jorge e o seu pai gostavam de ir assistir aos jogos de futebol da equipa San Lorenzo, uma equipa de futebol que surgiu numa escola salesiana. Ainda hoje é a equipa favorita do Papa Francisco. Aos 13 anos Jorge foi aluno do Colégio Salesiano. Ele recorda com muito carinho a festa de Maria Auxiliadora que festejava no dia 24 de maio, tal como nós ainda celebramos. Sabe-se que teve algumas namoradas, mas aos 17 anos escutou o chamamento de Deus para ser padre. Já padre tinha muita bondade e ternura para com todos, mas sentia especial carinho pelos pobres. Ao fim de semana, juntava no Colégio de S. José centenas de jovens dos bairros. Ali jogavam, tinham catequese e viam filmes. Nas férias, o padre Jorge organizava acampamentos. Faz lembrar D. Bosco! No dia 13 de maio de 1992, dia de Nossa Senhora de Fátima, soube que iria ser bispo. O padre Jorge Bergoglio não estava nada à espera, mas ficou muito feliz pela notícia. Mesmo, enquanto bispo, não deixou de andar pelas ruas a auxiliar os mais pobres e a visitar os mais doentes. Mais tarde, no dia 14 de março de 2013, foi eleito Papa. Quando lhe perguntaram por que nome queria ser chamado, respondeu: Francisco. Nunca nenhum Papa se atreveu a usar o nome de um santo que falou mal dos luxos e a riqueza de Roma. Logo nos primeiros dias como Papa, Francisco surpreendeu muitas pessoas: não quis andar com uma cruz em ouro, quis continuar com os sapatos velhos, foi à receção pagar a conta do quarto onde esteve hospedado, recusou viver sozinho no Vaticano e foi morar com outros padres, ligou diretamente do seu telefone para vários amigos na Argentina, andou de autocarro em Roma, foi ao oculista comprar os seus próprios óculos, tantas e tantas coisas com que surpreendeu o mundo. (baseado em Pedrosa Ferreira, 70 dias com Francisco) - Estes dias, o Papa Francisco vem a Fátima e também nos quis surpreender. Só há poucos dias disse: Vou a Fátima e vou canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta. - É uma grande alegria para o povo português! - Vamos acompanhar pela televisão e, quem puder, pessoalmente, esta grande visita e acontecimento. - Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos - Peço-vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós. Em nome do Pai Bom dia a todos!

8 5ª feira, dia 11 de maio de 2017 Fátima e os desafios atuais 3º ciclo e Ens. Secund. Bom dia. 100 anos depois, Fátima continua a interpelar a nossa busca espiritual e a desafiar-nos a olhar para o mundo, tendo respostas concretas de ação frente às necessidades emergentes. É o que nos convida o jornalista António Marujo. Pesquisar no Youtube: Vozes do Centenário António Marujo Ou clicar: - Todos somos tocados pela experiência de Fátima: para crentes e não crentes. - Fátima lança-nos o apelo do compromisso por um mundo melhor, mais fraterno, em que reina a paz. Prece: - Renovemos o compromisso de Fátima, apelando pela paz do mundo. Avé Maria Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

9 6ª feira, dia 12 de maio de 2017 O Papa e Nossa Senhora de Fátima 1º e 2º ciclos Bom dia. Todos os Papas têm uma relação muito especial com Fátima. Hoje vamos saber um pequeno segredo sobre o Papa Francisco, que aconteceu no dia da sua eleição como Papa. TEXTO Consagração a Maria O Papa Francisco aprendeu da sua avó a devoção a Nossa Senhora, que é venerada na Argentina com o nome de Nossa Senhora de Lujan. No dia da sua eleição como Papa, disse a D. José, bispo de Lisboa: - Peço-te que em Fátima ofereças esta minha missão como Papa a Nossa Senhora. No dia 13 de outubro de 2013, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi a Roma e, diante dela, o Papa Francisco rezou uma oração em que se ofereceu a Nossa Senhora. Durante a sua visita ao Brasil, falando aos fiéis no Santuário de Nossa Senhora, perguntou: - Acaso uma boa mãe se esquece dos seus filhos? Todos responderam a uma só voz que não. Ele continuou: - Nossa Senhora não se esquece de nós, ama-nos e cuida de nós! (Pedrosa Ferreira, 70 dias com o Papa Francisco) - Papa Francisco tem um grande carinho e respeito por Nossa Senhora. Ela sempre o acompanhou na sua vida, desde pequenino. - Peçamos a Nossa Senhora que esteja sempre na nossa vida assim como com o Papa Francisco. - Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos - Peço-vos perdão pelos que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

10 6ª feira, dia 12 de maio de 2017 Fátima, altar do mundo 3º ciclo Bom dia. Há quem diga que, olhando para o lado maternal de Nossa Senhora, Fátima é o altar do mundo, é o coração do catolicismo, é como que os braços da mãe que acolhe todos os filhos. Escutemos hoje o testemunho de Fernando Santos. Ens. Secund. Bom dia. O fenómeno Fátima irrompe com o percurso natural da vida, com tudo aquilo que nos é dado como provado ou garantido, e questiona-nos sobre o que é mais importante. É o que nos chama a atenção o físico Henrique Leitão. Vozes do Centenário Fernando Santos Ou clicar: Vozes do Centenário Henrique Leitão Ou clicar: - Fátima é um local privilegiado pelo recolhimento e silêncio para o encontro com Jesus. - Deixemo-nos guiar por Nossa Senhora que nos leva até Jesus. - Independentemente da origem do fenómeno de Fátima, a mensagem que nos chega é eterna. - É esta que deve ressoar no nosso coração e confrontar-nos com o sentido da nossa vida, questionar-nos sobre que rumos tomar para uma vida mais plena e comprometida com o mundo. Prece: - Rezemos por todos os alunos, professores e educadores da nossa escola que estão agora a caminho de Fátima para o grande encontro com o Papa Francisco, nesta ocasião muito especial do centenário das aparições e da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta. Prece: - Rezemos por todos os alunos, professores e educadores da nossa escola que estão agora a caminho de Fátima para o grande encontro com o Papa Francisco, nesta ocasião muito especial do centenário das aparições e da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta. Avé Maria Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós. Avé Maria Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello

1º CICLO. Não temas Maria está contigo! 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello 2ª feira 14 de maio Santa Maria Mazzarello Guia: Bom Dia! Já ouviste falar das Filhas de Maria Auxiliadora. No tempo de Dom Bosco, uma rapariga chamada Maria Domingas Mazzarello começou também a ajudar

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 14 DE MAIO 2ª FEIRA 14 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom Dia! Hoje iremos escutar o Evangelho do domingo passado. Diz-se que Jesus subiu aos céus... Vamos escutar com atenção. VÍDEO P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg

Leia mais

Os pastorinhos de Fátima

Os pastorinhos de Fátima Os pastorinhos de Fátima EM 1916, ALJUSTREL, NA SERRA D`AIRE, ERA UMA ALDEIA MUITO PEQUENA. VIVIAM NESSA ALDEIA TRÊS CRIANÇAS QUE HOJE SÃO MUITO CONHECIDAS: O FRANCISCO, A SUA IRMÃ JACINTA, E TAMBÉM A

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 13 de maio 2019 OS PASTORINHOS Quem são os santos mais jovens da Igreja Católica sem terem sido mártires? Jacinta Marto e Francisco Marto. Nascidos em Aljustrel, pequeno

Leia mais

# Não temas! Transforma o mundo!

# Não temas! Transforma o mundo! 09 de outubro SIM, QUERO, POR TODA A VIDA Bom dia! Hoje, partilhamos contigo algumas fotos da Profissão perpétua da Ir. Linda, realizada na paróquia de Ferreiras, no dia 7 de outubro. (Powerpoint em anexo)

Leia mais

NÃO TEMAS! NA TUA MISSÃO! 2º CICLO

NÃO TEMAS! NA TUA MISSÃO! 2º CICLO 2ª FEIRA 09 DE OUTUBRO Bom Dia! Esta semana terminam as comemorações dos cem anos das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Uma das pastorinhas, a Lúcia, já mais velha, escreveu algumas memórias

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 2º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Bom dia! Depois de um fim de semana para re carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 1º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO Bom dia! Hoje iremos escutar o Evangelho de ontem, do Domingo de Pentecostes. Foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para continuar a obra iniciada por Jesus. VÍDEO

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS Paróquia Nossa Senhora da Boavista

REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS Paróquia Nossa Senhora da Boavista REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS 2016 2017 Paróquia Nossa Senhora da Boavista 1. Oração inicial. AGENDA 2. Tema do ano pastoral 2016 2017. 3. Apresentação dos animadores. 4. Apresentação do calendário dos

Leia mais

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA

SEMANA DOS SEMINÁRIOS 2ª FEIRA 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Começou ontem a semana de oração pelos seminários. Nesta semana, a nossa turma tem a missão de rezar por todos os seminaristas e por aqueles que os acompanham

Leia mais

https://www.youtube.com/watch?v=rabo2jkig_o

https://www.youtube.com/watch?v=rabo2jkig_o 2ª FEIRA 07 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom Dia! Ontem foi o dia da mãe. Foi um dia muito especial pois podemos aproveitar para agradecer tudo o que ela fez e faz por nós, desde o primeiro minuto da nossa existência.

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO!

2ª FEIRA 11 de março. Intenção Missionária Salesiana REFLEXÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ORAÇÃO! 2ª FEIRA 11 de março INTRODUÇÃO Bom Dia! Fazer o Sinal da Cruz, ler a Bíblia, ir à catequese, participar na Missa aos domingos, falar sobre Jesus, rezar o Terço, são coisas que nos parecem normais. No

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

2ª FEIRA 13 de Maio. REFLEXÃO - Que intenção quero apresentar a Nossa Senhora? O que lhe vou pedir? (pensemos nestas perguntas em silêncio)

2ª FEIRA 13 de Maio. REFLEXÃO - Que intenção quero apresentar a Nossa Senhora? O que lhe vou pedir? (pensemos nestas perguntas em silêncio) 2ª FEIRA 13 de Maio Bom dia! Hoje, 13 de Maio, celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima. Há 102 anos, Nossa Senhora aparecia pela primeira vez aos 3 pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco. 3 crianças

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 2ª feira, dia 14 de janeiro de 2019 DOM BOSCO, PAI E MESTRE DOS JOVENS Bom dia! Mais um dia que nos é dado para vivermos bem uns com os outros. Todos nós temos uma história e todos

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, dia 09 de outubro de 2017 OUTUBRO, MÊS DAS MISSÕES Iniciamos há dias o mês de outubro. Em todo o mundo, a Igreja comemora o mês das missões, lembrando todos os missionários

Leia mais

ALEGRIA. Oração Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia!

ALEGRIA. Oração Avé-Maria Nossa Senhora Auxiliadora rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia! 2ª FEIRA 14 janeiro ALEGRIA E boa semana. Estamos no mês de Dom Bosco. A 31 de janeiro celebramos a sua festa, o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo. Está junto

Leia mais

2ª FEIRA 12 DE MARÇO

2ª FEIRA 12 DE MARÇO 2ª FEIRA 12 DE MARÇO INTRODUÇÃO Bom dia! Já passámos mais de metade da Quaresma. O tempo passa mesmo depressa! Dentro deste espírito quaresmal, gostaríamos de refletir sobre o que temos recebido de Deus.

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro

2ª FEIRA 07 de janeiro 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é! A 31 de janeiro celebramos a sua festa foi o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo.

Leia mais

NA TUA MISSÃO! 2º CICLO

NA TUA MISSÃO! 2º CICLO 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO Bom dia! Boa semana a todos! Na semana passada falámos de serviço. Como vimos, estar em missão também é colocarmo-nos ao serviço. Esta semana vamos falar de outro exemplo de missão:

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

2ª FEIRA 09 DE ABRIL

2ª FEIRA 09 DE ABRIL 2ª FEIRA 09 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia! Que alegria estarmos novamente todos juntos! Depois das férias da Páscoa, aqui estamos de novo, entre os nossos educadores e amigos, para crescermos e aprendermos

Leia mais

2ª FEIRA 15 outubro SANTA TERESA DE ÁVILA- TERESA DE JESUS E boa semana. Hoje, a Igreja celebra a festa de uma grande santa, Santa Teresa de Ávila. Teresa entrou para o Convento Carmelita da Encarnação,

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 06 de Maio 2ª FEIRA 06 de Maio INTRODUÇÃO Bom dia! Todos os anos o Papa convida os cristãos a rezarem pelas vocações. Nesse sentido, esta semana é chamada a Semana Mundial de Oração pelas Vocações. Deus tem um sonho

Leia mais

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo]

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] 2ª FEIRA 14 DE MAIO Bom dia. Começamos a semana a escutar o Evangelho de domingo. Diz-nos que Jesus subiu aos céus. Vamos escutar com atenção. VÍDEO P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIIDTP_I_IICiclos_JB.mpg [oração

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 2ª feira, dia 08 de janeiro de 2018 BATISMO DE JESUS Hoje a Igreja, logo todos os cristãos, celebram a Festa do Batismo do Senhor. Vamos ver como aconteceu e estejamos atentos

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

2ª FEIRA 7 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIDTP_I_IICiclos_JB.mpg ORAÇÃO. [oração incluída no vídeo]

2ª FEIRA 7 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinal_VIDTP_I_IICiclos_JB.mpg ORAÇÃO. [oração incluída no vídeo] 2ª FEIRA 7 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia a todos. No bom dia de hoje queremos lembrar e rezar por todos os nossos colegas e familiares que receberam a Comunhão pela primeira vez, neste fim de semana. Na vida

Leia mais

S. DOMINGOS SÁVIO, ALUNO SALESIANO

S. DOMINGOS SÁVIO, ALUNO SALESIANO S. DOMINGOS SÁVIO, ALUNO SALESIANO 2ª FEIRA 06 de maio Hoje celebramos a festa de S. Domingos Sávio! Domingos foi um rapaz muito bom, que seguiu os conselhos de D. Bosco e o seu maior desejo era ser santo.

Leia mais

NO SERVIÇO. 2ª FEIRA 13 de Maio

NO SERVIÇO. 2ª FEIRA 13 de Maio 2ª FEIRA 13 de Maio Bom dia! Hoje, 13 de Maio, celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima. Há 102 anos, Nossa Senhora aparecia pela primeira vez aos 3 pastorinhos: Lúcia, Jacinta e Francisco. 3 crianças

Leia mais

Desperta/ Reflexão. Deixa-te Iluminar/Oração. Bom dia. E boa semana. Hoje é o último dia de outubro. Um mês dedicado às missões e a Nossa Senhora,

Desperta/ Reflexão. Deixa-te Iluminar/Oração. Bom dia. E boa semana. Hoje é o último dia de outubro. Um mês dedicado às missões e a Nossa Senhora, A MENINA E O TAMBOR 31 de outubro Bom dia. E boa semana. Hoje é o último dia de outubro. Um mês dedicado às missões e a Nossa Senhora, sob o título de Nossa Senhora do Rosário. Com certeza que alguma LUZ

Leia mais

2ª FEIRA 22 de outubro

2ª FEIRA 22 de outubro 2ª FEIRA 22 de outubro SÍNODO DOS BISPOS INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Hoje celebramos o dia de São João Paulo II, papa anterior a Bento XVI. Todos já sabemos alguma informação sobre este Papa,

Leia mais

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR

3º CICLO. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR 2ª FEIRA 5 DE MARÇO ACREDITAR Bom dia a todos, bem-vindos a mais uma semana na nossa escola! No vídeo da sexta-feira passada a nossa colega Rita convidava-nos a ACREDITAR! Nem sempre é fácil acreditarmos,

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 DE NOVEMBRO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana iremos falar de generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a bondade e a partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos

Leia mais

NO SERVIÇO. 2ª FEIRA 13 de Maio

NO SERVIÇO. 2ª FEIRA 13 de Maio 2ª FEIRA 13 de Maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje, 13 de Maio, celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima. Há 102 anos, Nossa Senhora aparecia pela primeira vez aos 3 pastorinhos: Lúcia, Jacinta

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! VIVE COMO CRISTÃO! 2ª FEIRA 2ª FEIRA 24 de Setembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar mais uma nova semana! Certamente, uma semana com novos desafios. Um dos desafios que temos todos os dias é o da vivência da nossa fé. Este

Leia mais

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO

NÃO TEMAS! MARIA ESTÁ CONTIGO! 2º CICLO 2ª FEIRA 21 DE MAIO 2ª FEIRA 21 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje iremos escutar o Evangelho de ontem, do Domingo de Pentecostes. Foi neste dia que os discípulos receberam o Espírito Santo para continuar a obra iniciada por

Leia mais

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer.

QUARESMA. Reflexão Será um caminho onde falarão muitos sinais. Mas sobretudo deixa-te encontrar por Jesus. Ele tem algumas coisas para te dizer. 19 de fevereiro QUARESMA Bom dia! Iniciamos um tempo muito importante a nível da vida da Igreja, da vida cristã: a QUARESMA. São 40 dias até chegarmos à grande festa cristã a PÁSCOA. Aqui na escola, vamos

Leia mais

Com Maria, Missão de PAZ!

Com Maria, Missão de PAZ! 23 de outubro ALGUNS MOTIVOS PARA SERMOS FELIZES E SABERMOS AGRADECER Bom dia! Algumas vezes, esperamos a chegada de algum acontecimento especial para celebrar. Por exemplo: uma festa, um aniversário,

Leia mais

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE

NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE NOSSA SENHORA DE LOURDES E DIA MUNDIAL DO DOENTE 2ª FEIRA 11 fevereiro Hoje celebramos Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Doente. O cuidado de Nossa Senhora pelos doentes, fez S. João Paulo II

Leia mais

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES

SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro. PE. GUILLERMO BASAÑES SEMANA MISSIONÁRIA SALESIANA 2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Começou ontem, dia 17, a semana missionária salesiana que se prolongará ao longo de toda esta semana. Esta

Leia mais

Nª Sª de Fátima. https://www.youtube.com/watch?v=qxkg_h4xxns

Nª Sª de Fátima. https://www.youtube.com/watch?v=qxkg_h4xxns 2ª feira, 09 maio Bom dia a todos. J Esta semana iremos falar e ver um filme sobre Nossa Senhora de Fátima. J Sabem que é Nossa Senhora de Fátima? J Foi aquela que disse aos três pastorinhos para rezarem

Leia mais

4ª FEIRA 02 DE MAIO. P:\ BOM DIA\VDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg

4ª FEIRA 02 DE MAIO. P:\ BOM DIA\VDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg 4ª FEIRA 02 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia a todos! Iniciamos hoje a nossa semana de aulas. Será uma semana curtinha mas, com certeza, cheia de trabalho e alegria da parte de todos. Lembramos, hoje, o evangelho

Leia mais

Reza! como D. Bosco!

Reza! como D. Bosco! 2ª feira, 09 de novembro: Na próxima sexta feira, dia 13 de Novembro, Nossa Senhora de Fátima vem-nos visitar a todos. SIM Ela vem aqui aos Salesianos. Têm que avisar os vossos pais. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Leia mais

2ª FEIRA 1 de Outubro

2ª FEIRA 1 de Outubro 2ª FEIRA 1 de Outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje lembramos Santa Teresinha do Menino Jesus. Santa Teresinha descobriu que o que a fazia verdadeiramente feliz era o amor. Para amar e rezar por todos foi para

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA ENS. SECUNDÁRIO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA ENS. SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Sejam bem-vindos a mais uma semana de atividades na nossa escola. Começaremos a nossa semana com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de setembro: as paróquias. VÍDEO

Leia mais

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE!

2ª FEIRA 29 de abril. I ll keep you safe REFLEXÃO ORAÇÃO SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA SANTIDADE! 2ª FEIRA 29 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje celebra-se o dia mundial da dança. Qualquer forma de arte é muito importante para podermos transmitir mensagens como a de Jesus, mensagens de Paz e de Amor.

Leia mais

COMO SER PARECIDO COM D.BOSCO?

COMO SER PARECIDO COM D.BOSCO? 2ª FEIRA 28 janeiro COMO SER PARECIDO COM D.BOSCO? Saímos de um grande acontecimento, o encontro do Papa Francisco com os jovens no Panamá e estamos a poucos dias da Festa de D. Bosco. Já ouvimos alguma

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro.

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA GENEROSIDADE! 2ª FEIRA 19 de novembro. 2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Catequese Missionária para Crianças. Como Jesus, quero ter um coração missionário

Catequese Missionária para Crianças. Como Jesus, quero ter um coração missionário Ano Missionário Extraordinário 2018 2019 Catequese Missionária para Crianças Como Jesus, quero ter um coração missionário INTRODUÇÃO A Igreja, toda ela, por vocação e carisma, é missionária. A missão é

Leia mais

2ª FEIRA 12 DE MARÇO

2ª FEIRA 12 DE MARÇO 2ª FEIRA 12 DE MARÇO INTRODUÇÃO Bom dia! Já passámos mais de metade da Quaresma. O tempo passa mesmo depressa! Dentro deste espírito quaresmal, gostaríamos de refletir sobre o que temos recebido de Deus.

Leia mais

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO

CONFIAR EM DEUS COMO D. BOSCO 2º CICLO 2ª FEIRA 15 DE JANEIRO Bom dia! Boa semana! Na semana passada falámos da infância de João Bosco. Esta semana vamos falar dos tempos em que ele já era um pouco mais velho. Na sua juventude, João Bosco criou

Leia mais

. Bom dia! 2ª FEIRA 03 dezembro TEMPO DE ADVENTO

. Bom dia! 2ª FEIRA 03 dezembro TEMPO DE ADVENTO 2ª FEIRA 03 dezembro TEMPO DE ADVENTO Iniciamos um novo tempo: o ADVENTO. Ainda se lembram o que quer dizer Advento? (Vinda; esperar Aquele que há de vir). É um tempo muito especial por isso tem de ser

Leia mais

NA PALAVRA! ENSINO SECUNDÁRIO

NA PALAVRA! ENSINO SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO Bom dia a todos! Boa semana! Começamos esta semana com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de outubro. Desta vez o Papa pede-nos que recordemos os direitos dos trabalhadores

Leia mais

2º 3 º ciclos 2017/18

2º 3 º ciclos 2017/18 CI 2º 3 º ciclos 2017/18 Segunda-feira, 07 de maio de 2018 DIA DA MÃE No passado domingo celebramos o Dia da Mãe. As primeiras comemorações do Dia da Mãe remontam à Grécia antiga. Vários séculos depois,

Leia mais

2ª FEIRA 18 de Fevereiro INTRODUÇÃO Bom dia! Ontem começou uma semana muito especial para a Família Salesiana de que todos fazemos parte. Começou a Semana Missionária Salesiana! É uma semana em que somos

Leia mais

NÃO TEMAS NAS DIFICULDADES 2º CICLO

NÃO TEMAS NAS DIFICULDADES 2º CICLO 2ª FEIRA 20 DE NOVEMBRO Bom Dia! Hoje é o Dia Internacional dos Direitos das Crianças. Infelizmente, há no mundo crianças que passam por muitas dificuldades e que não têm as mesmas condições de vida que

Leia mais

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC FICHA TÉCNICA VERSÃO SPC Título Itinerário Jubilar Autor Santuário de Fátima Tradução e adaptação para pictogramas (SPC) Autoria Célia Sousa- CRID/ iact/politécnico de Leiria

Leia mais

A Virgem Peregrina levou a luz de Fátima ao mundo e agora acende-a em Portugal para todo o mundo, afirma Arcebispo do Panamá

A Virgem Peregrina levou a luz de Fátima ao mundo e agora acende-a em Portugal para todo o mundo, afirma Arcebispo do Panamá 30 de março, 2019 A Virgem Peregrina levou a luz de Fátima ao mundo e agora acende-a em Portugal para todo o mundo, afirma Arcebispo do Panamá A Virgem Peregrina levou a luz de Fátima ao mundo e agora

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 3º CICLO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO NA TUA FAMÍLIA 3º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Sejam bem-vindos a mais uma semana de atividades na nossa escola. Começaremos a nossa semana com a intenção de oração do Papa Francisco para o mês de setembro: as paróquias. VÍDEO

Leia mais

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinalVIIDTP_JF.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 14 DE MAIO VÍDEO. P:\ BOM DIA\RenderFinalVIIDTP_JF.mpg. ORAÇÃO [oração incluída no vídeo] Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 14 DE MAIO Bom dia a todos! Começamos a semana a escutar o evangelho de ontem. Foi o Domingo da Ascensão, em que Jesus subiu ao céu e atribuiu a missão aos discípulos: Ide por todo o mundo e pregai

Leia mais

2ª FEIRA 16 DE ABRIL

2ª FEIRA 16 DE ABRIL 2ª FEIRA 16 DE ABRIL Bom dia. Começamos a terceira semana da Páscoa. No evangelho da missa de ontem Jesus convidou-nos a não ter medo. Vamos escutar o que os nossos colegas nos querem dizer! VÍDEO Clique

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 4ª FEIRA 27 de Fevereiro Bom dia! No início desta semana terminámos a Semana Missionária Salesiana. Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários foi a importância de cuidarmos uns dos outros.

Leia mais

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ

HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ 16 de janeiro HOJE FALAMOS DE GRAÇA E PAZ Bom dia. E boa semana. Hoje começamos o nosso dia com a Palavra de Deus. Penso que sabes o que quer dizer A Palavra de Deus é aquela palavrinha que lemos e escutamos

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E porque celebramos este santo no dia da sua morte?

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO MARIA! ENS. SECUNDÁRIO

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO MARIA! ENS. SECUNDÁRIO 2ª FEIRA 09 DE OUTUBRO Bom dia a todos! Boa semana! No próximo dia 13 comemoraremos o final do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. Este foi um grande evento para todos nós, católicos portugueses.

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! A 13 de maio de 1917, há 102 anos, o céu ficou um pouco mais perto da terra. A Senhora mais brilhante que o sol disse a Lúcia, Francisco e Jacinta que

Leia mais

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum

Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum Nº 10 A Domingo III do Tempo Comum-26.1.2014 Vinde comigo! - Quem irá anunciar a toda a gente a Boa Nova da ternura de Deus? - Quem irá falar de Jesus Cristo vivo a quem busca razões para viver? - Quem

Leia mais

2ª FEIRA 01 de outubro

2ª FEIRA 01 de outubro 2ª FEIRA 01 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Sabias que hoje é o dia Mundial da Música. Aposto que todos os que aqui estamos gostamos de ouvir música. Já pensaste que a mesma música pode ser apreciada por

Leia mais

3ª FEIRA 23 de abril INTRODUÇÃO Bom dia! Já estamos de regresso para o último período deste ano. Acabámos de vir das férias e estamos mais descansados. Acabámos também de celebrar a festa mais importante

Leia mais

Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal

Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal 18 de maio - Maria, pronta a servir com amor Hoje lembramos a simplicidade e generosidade de Maria, que logo

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. Nesta semana temos a missão de rezar por todos os seminaristas e aqueles que os acompanham como

Leia mais

2ª FEIRA 12 de novembro

2ª FEIRA 12 de novembro 2ª FEIRA 12 de novembro INTRODUÇÃO Bom dia! Esta semana irá decorrer a Semana de Oração pelos Seminários. As turmas da nossa escola ficarão com a missão de rezar, pelo menos, por um seminarista. O que

Leia mais

Bom dia! 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS

Bom dia! 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS 2ª FEIRA 10 dezembro ENCONTRO COM JESUS Iniciamos a segunda semana de Advento. Após uma mensagem de e-mail que nos convidava a cuidar do nosso coração através da vigilância e da oração, esta semana temos

Leia mais

2ª FEIRA 23 DE ABRIL

2ª FEIRA 23 DE ABRIL 2ª FEIRA 23 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia a todos. Iniciamos esta semana escutando o evangelho que fala de Jesus, Bom Pastor. No final, teremos uma proposta para cada um de nós. Por agora, escutemos a mensagem

Leia mais

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS

NÃO TEMAS! ESTOU CONTIGO! 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS 2ª FEIRA 23 DE OUTUBRO PALAVRA DE DEUS É já esta semana que celebramos a Festa da Santidade Juvenil Salesiana. Já muito foi falado sobre como poderemos atingir a Santidade e, de facto, sabemos que é algo

Leia mais

2ª FEIRA 29 de outubro

2ª FEIRA 29 de outubro 2ª FEIRA 29 de outubro INTRODUÇÃO Bom dia! Hoje vamos dar atenção a um valor muito apreciado por São João Bosco. A honestidade. Dom Bosco queria ajudar que todos os rapazes fossem bons cristãos e honestos

Leia mais

2º 3 º ciclos

2º 3 º ciclos 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 19 de novembro 2018 SEMINÁRIOS Ainda nos lembramos que a semana passada foi dedicada aos seminários! Hoje vamos ver um vídeo em que o Padre Bernardo Trocado nos fala.

Leia mais

Nª Sª de Fátima. https://www.youtube.com/watch?v=qxkg_h4xxns

Nª Sª de Fátima. https://www.youtube.com/watch?v=qxkg_h4xxns 2ª feira, 09 maio Bom dia a todos. J Esta semana iremos falar e ver um filme sobre Nossa Senhora de Fátima. J Todos os dias iremos assistir a uma parte de um filme sobre Nossa Senhora de Fátima. Acho que

Leia mais

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março

Bom dia! Texto. 2ª FEIRA 25 de março 2ª FEIRA 25 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz Obrigatório! Iniciamos uma nova semana. E na nossa caminhada com Jesus acrescentamos mais um sinal que nos quer ajudar a viver bem

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS CATEQUESE Paróquia Nossa Senhora da Boavista

REUNIÃO DE PAIS CATEQUESE Paróquia Nossa Senhora da Boavista REUNIÃO DE PAIS CATEQUESE 2016 2017 Paróquia Nossa Senhora da Boavista AGENDA 1. Oração inicial. 2. Tema do ano pastoral 2016 2017. 3. Apresentação dos catequistas. 4. Apresentação do calendário da catequese.

Leia mais

Eis-me aqui! Faça-se em mim segundo a Tua Palavra. 2ª FEIRA 21 janeiro

Eis-me aqui! Faça-se em mim segundo a Tua Palavra. 2ª FEIRA 21 janeiro 2ª FEIRA 21 janeiro ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS Começamos uma nova semana. E uma semana especial: é a Semana de pela unidade dos cristãos. Mas muitos de vocês devem estar a perguntar: mas o que é

Leia mais

2ª FEIRA 07 DE MAIO VÍDEO ORAÇÃO. [incluída no vídeo] Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 07 DE MAIO VÍDEO ORAÇÃO. [incluída no vídeo] Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 07 DE MAIO INTRODUÇÃO Bom dia. Este fim de semana foi muito especial para alguns meninos e meninas da nossa escola. Receberam para primeira vez a Comunhão, o Corpo de Jesus. Conhecemos santos

Leia mais

SER MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO

SER MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 25 fevereiro de 2019 Bom dia! A semana passada foi a semana missionária salesiana. Hoje vamos escutar o Pe. Lytton Quadros, salesiano que nos vai tentar explicar o

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

2ª FEIRA 8 de outubro

2ª FEIRA 8 de outubro 2ª FEIRA 8 de outubro NA FAMÍLIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! Esta semana será dedicada a um tema de que todos gostamos: a família. Seremos convidados a olhar para as nossas famílias e a refletirmos.

Leia mais

NÃO TEMAS! TENS A TUA FAMÍLIA 1º CICLO

NÃO TEMAS! TENS A TUA FAMÍLIA 1º CICLO 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Bom Dia! Esta semana iremos refletir sobre a importância do apoio da nossa família. É bom sabermos que os nossos pais e irmãos estão connosco e nós com eles. Hoje vamos ver um anúncio

Leia mais

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA

2ª FEIRA 11 de março. INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA 2ª FEIRA 11 de março NA ORAÇÃO INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! O tema que nos vai guiar nos próximos dias é o da oração. A quaresma é um tempo indicado para nos focarmos na oração. Começamos por

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NA ALEGRIA E OTIMISMO! 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E

Leia mais

2ª FEIRA 23 DE ABRIL. P:\ BOM DIA\RenderFinal_IVDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg

2ª FEIRA 23 DE ABRIL. P:\ BOM DIA\RenderFinal_IVDTP_I_II_Ciclos_JB.mpg 2ª FEIRA 23 DE ABRIL INTRODUÇÃO Bom dia a todos. Hoje, começamos o dia escutando a mensagem que Jesus tem para nos dizer para esta semana. No final do vídeo, depois de rezarmos, temos uma proposta. Mas

Leia mais