Configurar Ingressos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Configurar Ingressos"

Transcrição

1 1 Configurar Ingressos Para configurar ingressos no HTTicket o primeiro passo é o cadastramento dos nomes dos ingressos que poderão ser utilizados no sistema. A Lista tem como principal objetivo padronizar a nomenclatura dos ingressos, evitando erros de digitação. Acessar no menu do sistema: Arquivos Cadastros e Tabelas Listas Lista de Tipo de Ingresso Em cada linha deverá ser informado um tipo de ingresso (nome do ingresso) Os tipos de ingresso mais comuns são: INTEIRA MEIA CORTESIA IDOSO Não há limite para a quantidade para os nomes dos tipos de ingresso. Tipos de ingresso de sessões anteriores que não são mais utilizados podem ser removidos da lista sem que haja perda de qualquer informação anteriormente cadastrada. Existem diversas configurações para os ingressos. Serão apresentadas as mais significativas e comumente utilizadas, porem, existem ainda outras configurações para particularização do sistema. Abaixo os principais conceitos do HTTicket em relação à ingressos: 1) Todo ingresso possui um nome (Tipo de ingresso) 2) Sessões podem possuir diversos tipos de ingresso 3) Para cada tipo de ingresso em uma sessão deve haver um valor associado (e apenas um) 4) O valor de um ingresso pode ser zero (cortesias, entrada franca, etc) 5) No caso de marcação de lugar, um ingresso pode ou não ser aceito para um assento, de acordo com a definição (construção) do mapa de assentos. 6) Usuários ou caixas podem ser configurados para venda ou não de tipos ingressos 7) Canais de venda ( Desktop, WEB, etc ) podem ser configuradas para venda ou não de tipos de ingresso 8) Limites para tipos de ingresso podem ser configurados de diferentes formas, de forma independente, sem sobreposição, isto é, cada configuração é utilizada para validação. Qualquer excesso de limite causará bloqueio na venda. 9) Após a venda de um tipo de ingresso, o valor deste tipo de ingresso não pode ser alterado ou excluído para evitar perda de informação. 10) Novos tipos de ingresso pode ser acrescidos à sessão a qualquer momento.

2 2 Cadastrar ingressos para as sessões A criação ou alteração de sessõs do HTTicket (programação) é fetia acessando-se o menu principal, em MANUTENÇÕES ESPECIAIS ALTERAR SESSÕES. Data Inicial, Data Final, Dias, Filme (espetáculo) e sala apresentados na parte superior da tela, são filtros para consulta das sesões, com intuito de localizar as sessões já cadastradas. Após alterar um ou mais deste itens tecle em CONSULTA e serão apresentadas as sessões localizadas. O botão MANUTENÇÂO deve ser utilizado para Incluir, alterar ou excluir uma sessão. Mais detalhes sobre a operação de manutenção pode ser ser visto no documento Iniciando o HTTicket. Para cada sessão selecionada (já cadastrada) podem ser incluídos diversos tipos de ingresso. Ao incluir uma nova sessão, os ingressos da sessão previamente selecionados são incluídos na nova sessão, exceto se for utilizada a Política de preço de ingressos. Após teclar em INCLUIR, na grade de ingressos selecione o tipo de ingresso (de acordo com os tipos cadastrados na lista de ingressos), informe o valor do ingresso e a quantidade vendida (sempre informe 0. É permitido alterar esta quantidade para casos excepcionais, por exemplo, vendas que não foram feitas pelo sistema)

3 3 Para cada novo ingresso que se deseja incluir, basta repetir a operação. Pode-se copiar ingressos de uma sessão para outra. Para isto localize a sesão e tecle em COPIAR INGRESSOS. Em seguida localize a sessão que deve receber estes tipos de ingresso, com seus valores e tecle em COLAR INGRESSOS. Após efetuar as manutenções nas sessões deve-se reiniciar o sistema para que as novas configurações dos ingressos tornem-se ativas. Configurações avançadas para a sessão As configurações a seguir dependem da versão do sistema e da liberação ou não destas funcionalidades. Para mais informações entre em contato com htticket@hypertech.com.br. O quadro abaixo exibe informações adicionais para os tipos de ingresso, válidas para cada sessão. São: Inicio Validade: Informa ao sistema quando pode ser iniciada a venda do tipo de ingresso. Não será permitida venda deste tipo antes da data/hora definida. É permitida alteração qualquer momento. Fim Validade: Informa ao sistema quando deve ser encerrada a venda do tipo de ingresso. Não será permitida venda deste tipo após da data/hora definida. É permitida alteração qualquer momento. Qtd. Maxima: Define para a sessão o máximo de ingressos do tipo podem ser vendidos. É permitida alteração qualquer momento. Qtd. Reserva: Reserva para a sessão a quantidade de ingressos para estetipo esclusivamente, isto é, a quantiade reservada para o tipo de ingresso é retirada do total de ingressos (capacidade) da sessão, ficando a venda reservada para este tipo de ingresso. Cada ingresso do tipo vendido é reduzido da reserva e acrescido na quantidade de ingressos vendidos, não alterando o total da sessão. Para liberar as reservas ainda existentes tecle no botão LIBERAR RESERVA.

4 4 Após cadastrados os tipos e criadas as sessões, com os valores atribuídos aos tipos de ingresso (MANUTENÇÕES ESPECIAIS ALTERAR SESSÕES), configurações adicionais para os ingresso podem ser efetuadas acessando o menu principal do sistema: Arquivos Configurações Ingressos Definir Ordem dos Ingressos Esta funcionalidade permite definir a forma ou ordem que aparecerão na tela de venda. As opções a escolher são: Por Nome: Os ingressos serão classificados por nome do tipo de ingresso. A Sequencia será ignorada neste caso Por Valor: Os ingressos serão classificados pelo valor do ingresso, do menor para o maior. A Sequencia será ignorada neste caso Ordem Pre-Definida: Os ingressos serão classificados de acordo com o atributo Sequencia O limite de sequencia é 99. A sequencia é relativa aos ingressos encontrados. O número de sequencia de um ingresso pode ser igual à outro número de sequencia. Porem, o que tiver menor nome (classificação alfabética) será apresentado primeiro na tela. Posição Fixa: Os ingressos serão classificados de acordo sua posição na tabela de ordem de ingressos, sempre ocupando o mesmo local. A posição é fixa. Caso um tipo de ingresso, por exemplo, esteja na quarta posição e não exista para a sessão, haverá uma lacuna no local na tela de vendas.

5 5 Ao teclar em TIPOS DE INGRESSO será apresentado um menu para selecionar: Todos os tipos disponíveis: Todos os tipos de ingresso da lista de ingresso que não estiverem cadastrados na tabela de ingressos serão adicionados no final da tabela. Digitar novo tipo de ingresso: Poderá ser digitado um tipo de ingresso que será adicionados no final da tabela. Na tela de compra ao selecionar uma sessão, os primeiros 8 ingressos estarão automaticamente associados às teclas de atalho F1 à F8, sendo que à cada toque nestas teclas de atalho adiciona um ingresso à lista de compras. Teclando em CTRL + F1 à F8, será reduzido um ingresso. No exemplo da tela acima, o ingresso Inteira corresponderá à F1, Meia à F2, e assim por diante. Veja o documento Teclas de Atalho.pdf para mais informações O atributo COR indica com que cor o nome do ingresso será apresentado na tela de venda. Caso não esteja definido, a cor padrão para o ingresso AZUL. Caso haja marcação de lugar, após a venda do lugar, o local ficará com a cor definida para o tipo de ingresso. CONVÊNIO Marcando o ingresso como CONVÊNIO, indica que à cada ingresso vendido para este tipo de ingresso, será solicitado um número de documento. Este documento após digitado fica armazenado no sistema, com as seguintes informações: Número do convênio Data da última utilização Hora da última utilização Quantidade de Utilizações OBS: Apenas 1 registro de cada número de convênio digitado fica armazenado.

6 6 Limitado (1 por dia por cliente): Ao marcar esta opção para o tipo de ingresso, ao efetuar uma compra e após digitar o número do convênio, é verificado se aquele convênio já foi utilizado no dia. Em caso afirmativo, será apresentada mensagem de alerta, informando que a compra não pode ser efetuada. Cliente deve ser Pre-Cadastrado Ao marcar esta opção para o tipo de ingresso, ao efetuar uma compra e após digitar o número do é verificado se aquele convênio está cadastrado no sistema. ( Arquivos Configurações Ingressos Cadastro de convênio ) Caso não haja pre-cadastramento a compra não pode ser efetuada. Tamanho mínimo e máximo: Indica qual o tamanho (em quantidade de caracteres) que o convênio deve possuir. Digitar apenas Números: Será aceito para código do convênio apenas números. Validação do Ingresso por Script: Em casos especiais, caso a Hypertech disponibilize, poderá haver validação ou outro processo de verificação e/ou armazenamento de informações para o tipo de ingresso. Esta funcionalidade depende de desenvolvimento específico, e, pode ser, por exemplo, validar o tipo de ingresso em um banco de dados de outro sistema. Cada caso deve ser avaliado. É um ingresso tipo RESERVA (opção válida apenas para marcação de lugar) Ao selecionar esta opção, o tipo de ingresso passa a ser um tipo de ingresso que apenas efetua reserva do lugar (seleciona o lugar com cor diferenciada e informação que é uma reserva). A reserva (com marcação) permitirá que o lugar ao ser selecionado fique com a cor definida para o tipo de ingresso, permitindo, por exemplo, que alguns lugares sejam efetuados vendas diferenciadas pelo operador do sistema. A Reserva não reduz ingressos da capacidade da sala, apenas marca o lugar com o tipo de ingresso que foi reservado. Ao selecionar um lugar com tipo de ingresso que for RESERVA, o local será bloqueado para venda na interface WEB.

7 7 Limitar Quantidade de Ingressos Esta configuração pode ser acessada em: Arquivos Configurações Ingressos Limitar Quantidade de Ingressos Esta funcionalidade permite que seja definido para uma sala/período a quantidade máxima para um tipo de ingresso. Ao atingir esta quantidade, não poderão ser mais vendidos ingressos para a sessão que estiver neste período para esta sala. Os tipos de ingresso podem ser agrupados em uma mesma condição, sendo separados por ; (ponto e vírgula) Para selecionar mais de um tipo para uma mesma condição, selecione no Combo da coluna Tipo Ingresso um tipo. Depois tecle novamente no combo e selecione outro tipo, e assim por diante. Quando mais de um tipo está selecionado indica que a quantidade (QTD) será verificada pela soma dos tipos de ingresso. Um mesmo tipo de ingresso não deve estar em mais de uma condição. Alternativamente a agrupar todos os tipos de ingresso em uma linha, é possível que a linha possua uma expressão (apenas uma) contendo o caracter CORINGA * Na terceira linha do exemplo acima existem os tipos de ingresso: [TODAS] MEIA;MEIA MAT; MEIA PROM 20 Esta linha poderia ser definida conforme abaixo caso a necessidade fosse agrupar todos os tipos de entrada que possuíssem a palavra MEIA [TODAS] *MEIA* 20 A opção [TODAS] indica que a verificação será feita para todas as salas. A verificação é efetuada sempre para cada sessão A Opção [GLOBAL] NÃO deve ser utilizada pois ainda está em desenvolvimento. A definição padrão para esta opção é BLOQUEIO da venda. A tela de aviso é enviada e a venda não pode prosseguir. O sistema pode ser configurado para a opção ALERTA. Nesta modalidade o sistema solicita do operador a confirmação ou não da venda, isto é, se a mesmo após atingir o LIMITE a venda poderá ser concluída ou não.

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017

AUTOLAC VERSÃO FINALIZAÇÃO: 27 JUL PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 VERSÃO 6.8.0 FINALIZAÇÃO: 27 JUL. 2017 PUBLICAÇÃO: 31 JUL. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.8.0 do Autolac. Fique atento às últimas alterações do sistema.

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso

Sistemas - Kz_Config Manual do Usuário. Manual do usuário XPAcesso Manual do usuário XPAcesso 1 1. Botões padrão Todas as telas de cadastro seguem o mesmo padrão de botões: Incluir Ativa opção para inclusão de novos registros no cadastro Alterar Prepara o registro para

Leia mais

Cadastro e Configuração de Atos. Demonstração de como cadastrar e configurar atos.

Cadastro e Configuração de Atos. Demonstração de como cadastrar e configurar atos. Cadastro e Configuração de Atos Demonstração de como cadastrar e configurar atos. Descrição do Processo Este documento descreve como cadastrar e configurar ato. 1.1. Acessar a opção Atos : Procedimentos

Leia mais

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos

C A R T I L H A. - Recursos Humanos Cargos C A R T I L H A - Recursos Humanos Cargos Elaborada por: DIRPD Diretoria de Processamento de Dados Universidade Federal de Uberlândia Maio/2009 Apresentação Esta cartilha foi elaborada para auxiliar os

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

Objetivo do documento

Objetivo do documento OBJETIVO DO DOCUMENTO... 1 1) NAVEGANDO NO SISTEMA... 2 2) CLIENTES... 3 3) DIGITAÇÃO DE PEDIDO... 4 4) DIGITAÇÃO DE GRADE... 6 5) ACOMPANHAR ENVIO DO PEDIDO... 7 Objetivo do documento O manual tem por

Leia mais

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10

OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços. OFIC Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 OFIC1400 Requisição de Peças para Serviços 1 / 10 Este programa permite requisitar peças para uma determinada O.S. Como critério de filtro estarão disponíveis a seguintes opções Requisição, Estorno e Consulta

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via Web

Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO. Solicitação via Web Tutorial Agendamento para Carregamento de Cargas Soltas Regime: IMPORTAÇÃO Solicitação via Web Agendamento WEB Dando continuidade ao Programa de Agendamento para programação de carregamento de contêineres

Leia mais

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor

MANUAL DE USUÁRIO. Versão 1.0 Servidor MANUAL DE USUÁRIO Versão 1.0 Servidor SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 4 1.1. Acesso (LOGIN)... 5 1.2. Cadastro... 6 2. Sistema 2.1. Visão Inicial... 10 2.2. Itens do Menu de Navegação... 11 2.3. Informações

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Objetivo do documento

Objetivo do documento OBJETIVO DO DOCUMENTO... 1 1) NAVEGANDO NO SISTEMA... 2 2) CLIENTES... 3 3) DIGITAÇÃO DE PEDIDO... 4 4) DIGITAÇÃO DE GRADE... 5 5) ACOMPANHAR ENVIO DO PEDIDO... 6 Objetivo do documento O manual tem por

Leia mais

Quando selecionada a opção Exibir por nomes, são exibidos os nomes dos produtos na tabela. Caso contrário, serão exibidos os códigos dos produtos.

Quando selecionada a opção Exibir por nomes, são exibidos os nomes dos produtos na tabela. Caso contrário, serão exibidos os códigos dos produtos. ULT-730-COMO CONFIGURAR CONSULTAR DESCONTO DE PRODUTOS COMO PROGRAMAR/CONSULTAR DESCONTOS NO SISTEMA. No UltraADM, menu Produtos Tabela de descontos: E na tela abaixo clique em INCLUIR: Na tela acima você

Leia mais

Manual de Versão Sistema Condomínio21

Manual de Versão Sistema Condomínio21 Manual de Versão Sistema Condomínio21 Belo Horizonte, 2016. Group Software. Todos os direitos reservados. Sumário 1. Parâmetro para determinar a inicialização automática do Condomínio21 Relatórios... 3

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2013 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

TELA INICIAL DO SISTEMA...

TELA INICIAL DO SISTEMA... ÍNDICE APRESENTAÇÃO... 4 1 TELA INICIAL DO SISTEMA... 5 2 O MENU PRINCIPAL DO SISTEMA SIPER... 6 2.1 Opções do Menu Principal... 6 2.2 Entrando ou Saindo das Opções... 8 2.3 Dados Básicos de uma Tela do

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

Tutorial para uso da área do professor

Tutorial para uso da área do professor Tutorial para uso da área do professor Sumário 1. Acessando a área do professor...2 1.1 Comunicados registrados para professores...2 2. Cadastro de avaliações...3 2.1. Código e nome de avaliação criados

Leia mais

Sistema de Gestão de Recursos Humanos

Sistema de Gestão de Recursos Humanos Sistema de Gestão de Recursos Humanos Manual de Procedimentos I Módulo de Usuários Revisão: 07 Versão: 7.9.109 JM Soft Informática Março, 2015 Sumário MÓDULO DE USUÁRIOS... 4 1 MENU CADASTROS... 4 1.1

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS SIGRH. 4.39.2_3.3. 05 de junho de 2019. 1.Informações gerais sobre o cadastro de escalas no SIGRH O

Leia mais

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Convênio Empresas. Revisão 01

Q-Acadêmico. Módulo CIEE - Convênio Empresas. Revisão 01 Q-Acadêmico Módulo CIEE - Convênio Empresas Revisão 01 SUMÁRIO 1. MÓDULO DESKTOP (SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 1.1 CADASTROS GERAIS... 2 1.1.1 CADASTRO DE OFERTAS DE EMPREGOS... 2 1.1.2 CADASTRO DE

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Sistema de Segurança

Sistema de Segurança Sistema de Segurança Todos os sistemas da Hypertech Software que utilizam banco de dados incorporam um sub-sistema de segurança ativo. Este sub-sistema é responsável por permitir ou não acesso dos usuários

Leia mais

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema

ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão Eleusmário Mariano Rabelo. Acesso ao Sistema ALFACONT 2 Sistema de Contabilidade Versão 2.0 2016 Eleusmário Mariano Rabelo O Alfa-Cont é um sistema contábil multi-usuário e multi-empresa para escritórios de contabilidade, contadores e empresas, com

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Guia do Administrador Gestor Web TIM

Guia do Administrador Gestor Web TIM Gestor Web TIM Página 1 de 44 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO 3 2 FUNCIONALIDADES 4 2.1 Login 4 2.2 Menu Gestor Web TIM 6 2.3 Configuração de Grupo 8 2.3.1 Criação de um novo Grupo 8 2.3.2 Exclusão de Grupo 10 2.4

Leia mais

Associação Educadora São Carlos. Manual do Portal do Professor

Associação Educadora São Carlos. Manual do Portal do Professor 1 Associação Educadora São Carlos Manual do Portal do Professor 2 Portal do Professor Sumário 1.1. Introdução... 3 1.2. Objetivos do Treinamento... 3 1.3. Fluxo dos Processos... 3 1.4. Conceito... 3 1.5.

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet

WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet WebSIGOM gerência de vales transportes pela Internet NOTA: Procedimentos de utilização pela empresa cliente 1. Ao acessar a página do WebSIGOM, através do Internet Explorer, preencha o campo Login. 2.

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet

Carnê de Pagamento. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Carnê de Pagamento Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2015-2017 ControleNaNet

Leia mais

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD

Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Importação de Extrato Eletrônico EEFI Operadora de Cartão de Crédito REDECARD Introdução Quando o pagamento é efetuado via cartão de crédito ou débito, é gerado um título financeiro em nome da operadora

Leia mais

O usuário pode restringir dados a um determinado tipo, como números inteiros, números decimais ou texto, e definir limites para as entradas válidas.

O usuário pode restringir dados a um determinado tipo, como números inteiros, números decimais ou texto, e definir limites para as entradas válidas. , %&!', A Validação de Dados permite que você determine condições para restringir os dados a serem digitados numa ou mais células. Dessa forma, tornando sempre válidas as informações numa planilha. O usuário

Leia mais

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB

Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Manual do Sistema de Digitação de Contas Médico-Hospitalares para WEB Instituição: Suporte Técnico: Desenvolvido por: Versão Inicial: Revisões: Versão do Manual: IMASF SPD Serviço de Processamento de Dados

Leia mais

Manual de Utilização (Fluxo)

Manual de Utilização (Fluxo) Manual de Utilização (Fluxo) Manual do Usuário - Gestão de Assinaturas Projuris Enterprise Novembro/2014 Gestão de Assinaturas 1 Objetivo Permitir ao usuário efetuar inclusões, alterações e eventualmente

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA

PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA PROCEDIMENTOS SAESP II - NOVO PROCESSO DE DIETA ESPECIAL CADASTRO DE DIETA ESPECIAL E CONSULTA DE DIETAS ESPECIAIS CADASTRADAS PERFIL ESCOLA Objetivo do Documento Este documento representa todo o fluxo

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

PRO-IN TEMPO REAL Versão 2.0

PRO-IN TEMPO REAL Versão 2.0 PRO-IN TEMPO REAL - 1 - ÍNDICE ÍNDICE - 2-1. Apresentação - 3-2. Amostras-Controle - 4-3. Detalhamento do Gráfico - 5-4. Detalhes do Lançamento - 6-5. Cálculo de Médias - 7-6. Lançamento - 8 - Aba Lançamento

Leia mais

Conciliação de Movimento / Extrato bancário

Conciliação de Movimento / Extrato bancário Introdução Conciliação de Movimento / Extrato bancário A conciliação de movimentos é um processo presente na maioria das empresas e trata da conferência das movimentações entre contas de diversas origens,

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~

SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS. ~~~~~ Solicitante ~~~~~ SAGUI : MÓDULO RESERVA DE SALAS ~~~~~ Solicitante ~~~~~ Abril 2017 2 Conteúdo 1. Lista de termos utilizados: esclarecimento de termos utilizados no manual...3 2. Módulo Reserva de Salas: descrição das

Leia mais

PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO

PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO PLANO DE SAÚDE LANÇAMENTO COLETIVO Incluímos um novo processo que permitirá ao usuário: Cadastrar novo ou alterar o Plano de Saúde para diversos funcionários. O processo está disponível no Menu: Funcionários

Leia mais

ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2

ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2 ÍNDICE 1. CADASTRO DE ALUNOS... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 2 1.2. GUIA : PESSOAL - ALUNO... 3 1.2.1. Instruções para preenchimento dos Campos... 3 1.2.2. Guia : Dados Básicos Representante Legal...

Leia mais

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2014 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVCollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão

NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com

Leia mais

Parametrização para Documentos Fiscais

Parametrização para Documentos Fiscais Parametrização para Documentos Fiscais O sistema da Ommega Data é interativo e permite realizar as configurações necessárias conforme a necessidade da sua empresa. É importante que as configurações sejam

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORA

TUTORIAL CADASTRO DE FINALIZADORA Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Finalizadora... 2 3. Editar Finalizadora... 6 4. Inativar Finalizadora... 7 5. Emitir Relatório de Finalizadora... 7 6. Replicar Dados

Leia mais

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31

MANUAL TOTALBUS. Sistema de Venda de Passagem. Pág. 1 de 31 MANUAL TOTALBUS Sistema de Venda de Passagem Pág. 1 de 31 Sumário 1. Acessando o Sistema... 3 2. Vendendo Passagens... 3 2.1. Venda Impressão Posterior... 7 2.2. Impressão da Passagem... 8 2.3. Venda de

Leia mais

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque)

Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Processo de Balanço de Estoque (Inventário de Estoque) Introdução O Inventário de Estoque (Balanço) é uma atividade realizada em determinados períodos de tempo, em que todos os itens do estoque são contados,

Leia mais

OS - Cadastrar Ordem de Serviço

OS - Cadastrar Ordem de Serviço OS - Cadastrar Ordem de Serviço Objetivo Cadastrar ordem de serviço para clientes sem que seja necessário efetuar uma venda (semelhante ao orçamento, a diferença é que a ordem de serviço nos permite informar

Leia mais

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1

Centro de Suporte. (Sistema Android) RCAMail Manual de Utilização Página 1 (Sistema Android) Manual de Utilização Página 1 Sumário 1. Acesso ao no Android (aplicativo E-mail )... 4 2. Tela inicial do aplicativo E-mail e suas pastas... 5 2.1 Pasta Entrada... 5 2.2 Pasta Rascunhos...

Leia mais

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco

Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Manutenção de Boletos Emitidos Envio de Ocorrências ao Banco Introdução A emissão de boletos e envio dos boletos em remessa, além do processamento de retorno de arquivos de cobrança, caracteriza o fluxo

Leia mais

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização

TransactionCentre - Módulo Client Web Pré-Autorização . Introdução A finalidade deste documento é apresentar, passo-a-passo, o processo de Pré- Autorização de produtos para portadores de cartões benefício. No caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato

Leia mais

Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI

Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI 2019 Manual de Utilização do Cadastro de Beneficiários Integrado - CBI GETIN - Grupo Caberj Junho 2019 Introdução Este manual tem como objetivo orientar o manuseio do CBI e é destinado aos colaboradores

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E

Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E Serviço Público Federal Universidade Federal do Pará - UFPA Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação - CTIC S I E SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO (*) Módulo CONTROLE ACADÊMICO Guia de Referência

Leia mais

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS

COMO CRIAR PEDIDOS A PARTIR DA CESTA DE PRODUTOS Esse guia considera que o catálogo já esteja atualizado, caso haja dúvidas de como atualizar o catálogo favor consultar o Guia de Atualização do Catálogo. Abra o programa e clique no botão Clique aqui

Leia mais

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML

GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML GESTÃO COMERCIAL REGISTRO DE ENTRADA DE MERCADORIA COM ARQUIVO XML MANUAL DO USUÁRIO Horussoft Sistemas (14) 3264 3435 www.horussoft.com.br MENU: -Contas à pagar - Registro de Entrada de Mercadorias com

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria

2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria 2015 GVDASA Sistemas Portal da Secretaria Treinamento GVcollege Portal da Secretaria AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações

Leia mais

AUTOLAC VERSÃO Finalização: 25 MAI Publicação: 31 MAI. 2017

AUTOLAC VERSÃO Finalização: 25 MAI Publicação: 31 MAI. 2017 VERSÃO 6.6.0 Finalização: 25 MAI. 2017 Publicação: 31 MAI. 2017 Prezado Cliente, Neste documento estão descritas todas as novidades da versão 6.6.0. Fique atento às últimas alterações do sistema. Desta

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2015 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01

Como Emitir Vendas no PDV? FPV01. Sistema: PDV. Versão: Referência: FPV01 Sistema: PDV Versão: 2017.07.31 Referência: FPV01 Como funciona: É possível efetuar vendas que serão impressas em cupons fiscais através do sistema PDV, durante este processo o sistema disponibiliza diversas

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO UNIVASF SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO STI DEPARTAMENTO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÕES MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS Versão 3.0

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Manual Telemetria - Odômetro

Manual Telemetria - Odômetro Sumário Apresentação... 2 Home... 2 Definição do Idioma... 3 Telemetria Odômetro... 4 Componentes... 5 Faixas Odômetro... 5 Configura Faixa... 13 Detalhado Período... 22 Consolidado Dia... 25 Consolidado

Leia mais

Portal Educacional Professor On line

Portal Educacional Professor On line 1. ACESSO AO SISTEMA O acesso ao sistema pode ser realizado pelos seguintes sites: http://www.iplc.g12.br/ http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/ INFORME NOME DO USUÁRIO. INFORME A SUA SENHA DE ACESSO.

Leia mais

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves

Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Sistema PCMalotes Developed by: Bruno Lacerda All copyrights reserveds for Prado Chaves Índice Manual PCMalote...1 Índice...2 Acesso ao Sistema...3 Cadastros...4 Empresa...4 Assessoria...5 Malotes...7

Leia mais

Agendamento Online de

Agendamento Online de Agendamento Online de O que é o agendamento online? O agendamento online é uma das praticidades que a clínica pode fornecer ao seu paciente permitindo ao mesmo realizar um agendamento pela Internet, não

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Sumário. 1. Introdução O que é o Waga? Como criar uma Conta no Waga? Entrar no Waga Cadastros Básicos...

Sumário. 1. Introdução O que é o Waga? Como criar uma Conta no Waga? Entrar no Waga Cadastros Básicos... MANUAL DO USUÁRIO Introdução 1 Sumário 1. Introdução... 3 1.1 O que é o Waga?... 3 1.2 Como criar uma Conta no Waga?... 4 1.3 Entrar no Waga... 5 2. Cadastros Básicos... 7 2.1 Cadastro de Veículo... 7

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S

SUBIR LISTAS DE  S SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para realizar seus envios pela All In Mail é necessário que você possua sua lista de contatos cadastrada em nosso sistema. Para

Leia mais

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos

SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO. Conceitos Básicos SISTEMA ADM ERP - MANUAL DO USUÁRIO Conceitos Básicos Sumário Introdução... 3 Acessando o sistema e fazendo Login... 3 Elementos do Sistema... 5 Abas/Guias... 5 Barra de Ferramentas... 5 Cabeçalhos de

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL SUMÁRIO 1. Sobre o Portal Corporativo... 2 2. Acessar o Portal Corporativo... 2 2.1. Acesso ao Portal... 2 2.2. Esqueceu a senha... 4 3. Áreas do Portal Corporativo... 5 3.1. Página Inicial... 5 3.2. Menu

Leia mais

Manual Gestão Garantias

Manual Gestão Garantias Manual Gestão Garantias OUTUBRO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 3 3. Navegação no Sistema... 3 4. Configuração... 6 4.1. Garantias... 6 4.1.1. Cadastrar... 7 4.1.2. Validar...

Leia mais

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34

Manual das novidades. Versão 28.09/2.4.34 Manual das novidades Versão 28.09/2.4.34 Sumário 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber... 3 2. Log de Auditoria... 14 2 1. Importação de Lançamentos Contas a Receber Através desta funcionalidade

Leia mais

Guia do Administrador. Gestor Web TIM PRATICIDADE E ECONOMIA NA MEDIDA CERTA PARA SUA EMPRESA. Você, sem fronteiras.

Guia do Administrador. Gestor Web TIM PRATICIDADE E ECONOMIA NA MEDIDA CERTA PARA SUA EMPRESA. Você, sem fronteiras. Guia do Administrador Gestor Web TIM Você, sem fronteiras. PRATICIDADE E ECONOMIA NA MEDIDA CERTA PARA SUA EMPRESA. Prezado Cliente A TIM oferece um conjunto de serviços inteligentes que proporciona maior

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

CRA-CE. Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO. Versão 2.0

CRA-CE. Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO. Versão 2.0 CRA-CE Manual Sistema de DISTRIBUIÇÃO Versão 2.0 Última atualização em: 21/03/2016 Conteúdo Conteúdo... 2 Introdução... 3 Acessando o sistema de Distribuição... 4 Sistema de Distribuição... 5 Cadastros...

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE GESTÃO PÚBLICA Operador MANUAL SISTEMA ESISLA WEB Versão: 1.0 16 / 09 / 2010. GESTÃO PÚBLICA Controle de Revisão VERSÃO DATA DESCRIÇÃO AUTOR REVISOR 1.0 16/09/2010 Manual Operador GESTÃO PÚBLICA Página 2 de 32 ÍNDICE

Leia mais

Novidades do Sistema

Novidades do Sistema Novidades do Sistema NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE O Sage Relacionamento, seu canal de comunicação com o escritório contábil mudou! Agora temos uma nova página inicial, onde você poderá executar

Leia mais

SICOOBNET empresarial

SICOOBNET empresarial SICOOBNET empresarial EviteFilas,utilizandooscanaisde auto-atendimento! SICOOBNET EMPRESARIAL O Sicoobnet Empresarial é o office banking do Sicoob, um canal de autoatendimento destinado às pessoas jurídicas,

Leia mais

Atualizações da Versão Introdução aos Contratos de Netting... 4 Conhecendo o Produto... 5 Ações dos botões das telas... 6

Atualizações da Versão Introdução aos Contratos de Netting... 4 Conhecendo o Produto... 5 Ações dos botões das telas... 6 Versão: 03/12/2007 Atualizado em: 22/06/2016 Conteúdo Atualizações da Versão... 3 Introdução aos... 4 Conhecendo o Produto... 5 Ações dos botões das telas... 6 Lançamentos... 7 Incluir um novo Contrato...

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais